Aos 14 ano eu ganhei A Menina Que Roubava Livros da minha professora de inglês. Eu não podia comprar e ela me deu. Ali foi o momento que eu me apaixonei real por ler e escrever.
Mano, eu vou falir desse jeito kk Todo vídeo que eu assisto eu me encanto pelos seus livros e já quero comprar, você fala com tanto amor e carinho que eu não consigo ficar interessada neles❤️ Seria legal se fizesse um vídeo de livros baratos
O último que li e que deu uns "ribombos" no coração foi Amy e Matthew. Sério, o mundo PRECISA conhecer essa história. Victor, seu lindinho, eu fico tão feliz quando vejo Booktubers recebendo patrocínios, pq isso mostra o reconhecimento do trabalho dessas pessoas. Afinal de contas, se vc recebe um patrocínio significa que a empresa acredita no seu trabalho. Parabéns!
Que vídeo amor!! Quando minha mãe adoeceu eu estava lendo Crime e Castigo... Ela desencarnou, infelizmente. Eu não cheguei a terminar o livro e até hoje só de olhar pra capa eu estremeço. Passei um ano sem ler nada. Foi muito difícil. Ganhei Como Eu Era Antes de Você de uma amiga muito querida e por ela ser assim querida decidi dar uma chance ao livro mesmo sendo de um gênero que não curto. Eis que saí da fossa com ele. Surpreendente como um livro aparentemente aleatório mas que foi muito bom pra o momento pode te ligar a uma sentimento de renovação. Sei que parece bobo eu toda me abrindo aqui e tu nem me conhece, mas é pra compartilhar que concordo com tudo que tu disse no vídeo. Tenho minha lista de queridos e marcantes, mas com certeza esse momento da minha vida sempre me vem a cabeça quando alguém toca no assunto. Amo seu canal!
Harry Potter, me lembra a minha adolescencia, a gente ficava esperando o lançamento do próximo livro e fazendo teorias malucas no Orkut. Sinto muita falta dessa época.
Harry Potter me marcou porque ficava ansioso pelas adaptações, parece que cada livro me acompanhava pela fase a qual eu passava.... Desde que li Vidas Secas, pra escola, nunca mais saiu da minha memória, sempre associo a lembrança deste livro, com a cachorra Baleia da história. E por mais que tenha gente que torce um pouquinho o nariz, a saga Crepúsculo me acompanhou na época do Ensino Médio, e também vi as adaptações só depois de ler a história.
Concordo com você sobre o livro Capitães da areia. É muito forte e nos faz parar para pensar em nossa realidade atual, mesmo sendo escrito há várias décadas atrás.
um dos livros q marcou a minha vida de forma avassaladora foi A Casa dos Espíritos de Isabel Allende, principalmente porque ele aborda a temática da ditadura militar no Chile sem reservas, faz descrição dos campos de concentração com prisioneiros políticos, as torturas e abusos sexuais cometidos nos porões da delegacia e os assassinatos brutais...em tempos que uma galera celebra a morte de pessoas nas mãos da didatura, esse livro me marcou muito. O Brasil EXPORTAVA torturadores para o Chile. Os americanos vinham aqui supervisionar se os militares tavam torturando e matando direito. É um nojo.
Harry Potter e. Ordem da Fénix foi o segundo livro a me marcar. Sempre fui incentivada a ler mas quando li esse livro, aos nove anos, foi mágico, me lembro da sensação de sentar todos os dias no chão do quarto e mergulhar nesse universo. O primeiro foi um livri infantil, eu não lembro o nome, apenas que pegava emprestado da biblioteca, lembro das páginas, dos desemhos, era muito bom também.
Polyanna quando criança e tinha perdido meu pai pra uma doença, Não se Apega não, depois que terminei um relacionamento merda, Em algum lugar nas estrelas quando tive o diagnostico de que um dos meus gêmeos tem Asperger, Autismo leve... Ah e os mangás da série Orange, que fala sobre amizade verdadeira, amor e sacrifícios.
O doido de acompanhar o canal a muito tempo é q em vídeos de recomendação nem tem novidade pois li basicamente todos kkkkkk e amei tudooooooo ( menos o estamos bem ) os únicos que não li foram leve me com vc, warcross, faça amor não faça jogo e alucinadamente feliz, mas lerei todos ahahhah
Um que me marcou foi "Without Merit" da Colleen Hoover. Me identifiquei demais com a personagem por estar passando por um dos problemas que a personagem passa.
É assim que acaba da colleen hoover me marcou demais e mexeu com minhas estruturas psicologicas, todos precisam ler um livro como esse, tapa na cara em forma de leitura.
Um cavalheiro em Moscou foi uma leitura deliciosa e me cativou pela escrita, a linguagem do autor e pelo tom quase poético da narrativa . Tenho curiosidade de ler Carry On , gostei muito das suas dicas , aiaiai meu bolso ...😘😘😘
Um livro que chegou em um momento certo e que me marcou foi 'confissões do crematório'. Me ajudou a ter uma visão diferente de luto e da morte. Não indico para todos, porém na fase que eu estava passando, caiu muito bem. Bjs
Desventuras em Série me marcou muito, mesmo que eu não tivesse perdido meus pais quando eu li (eles ainda estao vivos, amém ) uma amiga muito próxima se afastou e eu me sentia meio como os Baudelaire.
Os livros "Menino de Ouro" e "Minha metade silenciosa" me marcaram tanto que até hoje não consigo falar sobre eles com ninguém. Vou levá-los para sempre comigo.
Me identifico muito contigo,cara... "Me apego aos livros conforme a fase que estou na minha vida" , "Me esqueço fácil dos personagens do livro uma semana depois..." kkk - Será que somos gêmeos?
Pretendo ler alguns da sua lista..eu recentemente gostei mto dos 3 livros da corte de espinhos e rosas..estava receosa pq não curti trono de vidro..mas amei a serie de corte de espinhos
Em Algum lugar nas estrelas... aiiiii socorro meu core... kkkk amei, totalmente apegada tb! Vi, vc leu Ratos e Homens do John ? Socorro, se não me grita que eu te mando.... maravilhoso!
@@amoracarolinafotografia O universo dos livros é incrível. Todos os personagens são muito vivos e bem construídos, sempre com a uma história por trás. Toda a história tem plots bem interessantes e não é previsível. Além do mais, são livros com uma parte sombria e umas metáforas muito boas. Com certeza vale a pena
Uma vida pequena mexeu muito comigo, nunca vou esquecer. O livro tem relacionamento lgbt bem importante na trama e totalmente fora de estereótipos, o que gostei bastante. Só não dá pra recomendar pra todo mundo é um livro meio pesado.
Eu sei que você é do "contra" quando o assunto é Sarah J.Mass, mas um livro que me marcou e me ajudou numa fase que eu tava cavando o fundo do poço foi: Corte De Névoa e Fúria. Ele me ensinou a sair e compreender o meu relacionamento abusivo sem que eu me machucasse tanto
eu adoro associar os livros que li com a época em que foram lidos, é muito bom, e melhor ainda quando a gnt relê depois de um tempão e sente aquela nostalgia, ao mesmo tempo em que dá pra ver aquela história com "novos olhos".
Victor, te adoro! Li "Alucinadamente Feliz" por indicação sua e me ajudou muito em momentos de ansiedade também! Obrigada pela indicação, foi de grande importância para mim
O primeiro livro que me vem a cabeça quando penso em um livro que me marcou é "Nunca o nome do menino", não é muito conhecido mas amo esse livro, li em 2011 quando tinha 16 anos, não sei se foi pela idade que eu tinha, mas fiquei muito tempo pensando sobre este livro. "Soul Love da Lynda Waterhouse", foi um livro que me marcou muito li ele em 2012, e mesmo hoje ainda me emociono quando lembro deste livro. "A mala de Hanna", Canções de ninar de Auschwitz" Eu sou apaixonada por livros que se passam na 2° guerra mundial, esses livros normalmente me ajudam nas minhas crises a enxergar que tenho muito pelo que ser grata, e parar de ver só o lado negativo. Outros dois livros que já faz anos que li mas até hoje estão na minha cabeça é "A cidade do sol" e "O caçador de Pipas".
Li Harry Potter no ensino médio, a uns 10 anos atrás. E até hoje me lembro como me senti, as noites sem dormir porque estava muito envolvida com a leitura, as lágrimas, as risadas. Eu era o próprio meme da Lindsay Lohan que não conseguia parar de falar da Regina George (só que no meu caso era HP). Me marcou muito, não sei se hoje em dia teria a mesma sensação, mas na época foi incrível.
Amei as dicas 💙 um livro que me marcou mais recentemente foi O Lago Negro, da Ju Daglio. Na época eu estava começando a tratar minha depressão e a redescobrir meu amor por livros e essa foi uma história que me entreteve e me instigou muito!
Migo, para de me deixar pobre por favor 😒 hahahaha Um dos livros da minha vida são: As crônicas de Nárnia, A menina que roubava livros e sempre o senhor dos anéis 💛
Vai parecer estranho mas recentemente li O Colecionador e esse livro mexeu tanto comigo que até agora não consigo esquecer da história e de todos os sentimentos que eu tive no decorrer de toda a leitura, e olha que sou igual a vc no quesito de esquecer histórias rapidamente kkkkkk
Galera, o que vocês acham sobre ler ou pegar livros na Biblioteca da cidade? Como eu tô de férias, eu queria ir lá ler ou pegar algum livro... Mas sei lá, tenho um pouco de vergonha.
A invenção das asas, Sue Monk. Livro espetacular de mulheres que eram contra a escravidão. A luta diária, o medo, o machismo...Nossa, que livro. E Atlas de Nuves, do David Mitchell. A mensagem de que tudo está conectado, me arrepia até a alma, de tão maravilhoso.
Eu já tô apaixonada pelo livro Leve -me com você ( A capa , as páginas, as cores , etc ) . Com essa divulgação definitivamente vai entrar na minha lista kkk ♡
Simon vs. A agenda homo sapiens foi pra mim como Carry On pra você, me marcou não apenas pela história, mas pelo momento, pois eu tinha passado aquela fase de revelar minha sexualidade e tava saindo do clima pesado com pessoas importantes e tals, logo, foi uma história muito fofa e bonitinha que marcou essa fase feliz ❤❤
Um livro q me marcou foi Bolsa Amarela pq eu tava na transição d criança pra adolescente e tbm tinha me mudado d estado d uma forma brusca até, então eu n aceitava td o q acontecia cmg, n aceitava q eu estava em uma escola nova, igual a protagonista do livro e conforme ela foi se aceitando ao longo da história eu tbm fui e nossa, esse livro me ajudou mto d um jeito q nunca vou me esquecer
O livro que mais me marcou não precisa ser recomendado: O Pequeno Príncipe. Um livro pra criança que existe dentro do adulto. A serie Harry Potter acompanhou minha adolescência e os nacionais Memórias Póstumas de Brás Cubas e O Alquimista foram uma revolução pra mim como jovem leitor.
Sim! Nossa, os livros da Paula Pimenta me lembram de quando eu e minha irmã lemos Fazendo Meu Filme. Eram férias de verão, e mal comíamos só pra ler. Minha irmã sempre foi obcecada por filmes, e recebeu o primeiro livro de aniversário pensando que era pra produzir o seu próprio filme. Como estava largado na sua estante, comecei a ler, e ela logo que começou a ler amou. Mas eu era pequena na época e inocente, então ela marcava com um clips as partes que eu não podia ler. Eu também era burrinha, e o livro era meu, e eu deixava a menina ler no meu livro enquanto eu tinha que ler pelas fotos borradas do seu celular. Não sei explicar se sinto um sentimento bom ou ruim pelo livro, mas acho que não vou lê-lo por um bom tempo.
Os livros que mais me marcaram são os que me fizeram "mudar" pode assim dizer, e sao; crepúsculo, que me trouxe a leitura; livros da Luiza trigo, que fez eu não ter aquele sentimento ruim ao ler nacional, e o mais recente foi o Todo dia, que eu sei que parece não ser nada demais, mas eu acho tão fascinante isso de alma e tudo relacionado ❤
Esse é um livro realmente mt complicado. Eu derramei lágrimas amargas enquanto lia, mas em compensação eu aprendi a ser mt grato pelas pequenas coisinhas que eu tenho. Então de certo modo, é uma leitura bem válida
Senhor, eu to desesperada para ler "Leve-Me Com Você" ♥♥♥ "Estamos Bem" está na minha lista para ler e preciso também ler mais livros da Rainbow! (SCRR, É MUITO LIVRO PRA POUCO EU) HAHA Acho que ainda esse mês lerei "Em Algum Lugar Nas Estrelas", sempre vejo resenhas positivas sobre ele! Ah migo, eu super te entendo em relação a relacionamento abusivo. Sai de uma relação assim recentemente e tem livros específicos que estão me ajudando muito ~abraça~ Beijão ♥
Li toda a série dos Garotos Corvos (da MARAVILHOSA Maggie Stiefvater) ano passado e caí numa ressaca brava, além disso teve Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo (outro hino) e O Sol é Para Todos que foi a segunda coisa que me fez chorar como uma criança dps de ter me tornado "adulta" (a primeira foram os boletos msm). Tomei vergonha na cara pra ler Carry On agora, espero que esse livro me marque igualmente!
Quero muito ler 'Leve-me com você '! Também relaciono livros e músicas com momentos da minha vida. 'Em algum lugar nas estrelas' é um livro que me marcou muito mesmo. O tipo de livro que daria de presente ou indicaria só para pessoas especiais.
Eu tb associo livros a épocas da minha vida! Os que mais me marcaram foram alguns que li na adolescência, acho q por conta de ser uma fase muito confusa... Entre eles Feliz ano velho (nem sei quantas vezes li), O que é isso companheiro e Cristiane F.
Uma série que me marcou muito foi house of night, lembro que comecei a ler os livros em uma fase muito boa da minha vida, sempre pego algum livro da série pra reler e relembrar os bons momentos ❤️
O Caçador de Pipas, A Resposta, O Roxinol, O Castelo de Vidro, O Ar que ele Respira, Extraordinário, Só Escute, Em algum lugar nas Estrelas e a Estrela de Prata.
eu associo muito os livros da Paula Pimenta com um momento bom. Hoje lendo acho que não gostaria tanto quanto, mas associo a felicidade porque foi o último natal que passei com meus avós antes de eles falecerem. não consigo me desfazer dos livros dela, haha.
sobre esse negócio de associar livro a momentos, tem um que eu nao consigo ler pq a guria que eu gostava pediu pra mim ler e falar o que achei pra ela e dps descobri que ela tava namorando fiquei tao triste que até hj não consigo ler ele
Um livro que marcou muito minha vida foi hp pq foi o livro que me incentivou a gostar mais e mais de ler (e pra uma garotinha que só gostava de hqs da tdm e fanfics de mcfly, foi um grande passo kkkkk). Outro que marcou foi Mentirosos, na época que li fiquei simplesmente apaixonada pelo livro, da recomendando pra Deus e o mundo kkkkk
Faço parte do grupo de pessoas para as quais o Em Algum Lugar das Estrelas não funcionou. A história do Pi me deixou meio bicuda, sei lá. Porém admito q mesmo assim as vezes ouço Billie Holiday nos dias de chuva. E sou grata a este livro pq foi por ele q conheci A Guerra Que Salvou a Minha vida q me mandou demais e deixou um sentimento quentinho no coração. Super recomendo! E só comprei ele pq tava nessas promoções da Amazon de kits de livro c desconto...rs
Aos 14 ano eu ganhei A Menina Que Roubava Livros da minha professora de inglês. Eu não podia comprar e ela me deu. Ali foi o momento que eu me apaixonei real por ler e escrever.
Lennon Rabi que coisa INCRÍVEL ❤️
Aaaaaaaa miga chorei
Mano, eu vou falir desse jeito kk Todo vídeo que eu assisto eu me encanto pelos seus livros e já quero comprar, você fala com tanto amor e carinho que eu não consigo ficar interessada neles❤️ Seria legal se fizesse um vídeo de livros baratos
O último que li e que deu uns "ribombos" no coração foi Amy e Matthew. Sério, o mundo PRECISA conhecer essa história. Victor, seu lindinho, eu fico tão feliz quando vejo Booktubers recebendo patrocínios, pq isso mostra o reconhecimento do trabalho dessas pessoas. Afinal de contas, se vc recebe um patrocínio significa que a empresa acredita no seu trabalho. Parabéns!
Que vídeo amor!! Quando minha mãe adoeceu eu estava lendo Crime e Castigo... Ela desencarnou, infelizmente. Eu não cheguei a terminar o livro e até hoje só de olhar pra capa eu estremeço. Passei um ano sem ler nada. Foi muito difícil. Ganhei Como Eu Era Antes de Você de uma amiga muito querida e por ela ser assim querida decidi dar uma chance ao livro mesmo sendo de um gênero que não curto. Eis que saí da fossa com ele. Surpreendente como um livro aparentemente aleatório mas que foi muito bom pra o momento pode te ligar a uma sentimento de renovação. Sei que parece bobo eu toda me abrindo aqui e tu nem me conhece, mas é pra compartilhar que concordo com tudo que tu disse no vídeo. Tenho minha lista de queridos e marcantes, mas com certeza esse momento da minha vida sempre me vem a cabeça quando alguém toca no assunto.
Amo seu canal!
Manooo seu canalll é muitoo massa , acabei de comprar o leve-me com você , to esperando chegar , pareçe ser muito bomm , + uma inscrita 😊💗
AAAAAAAAA espero que goste!!
"A insustentável leveza do ser" a escrita desse livro é maravilhosa.. um dos que mais mexeram comigo
Esse livro é incrível mesmo. Virou um referência pra mim também.
Dois livros que me marcaram pacas foram: Por Lugares Incríveis e Dois Garotos se beijando. Mexe muito comigo quando me identifico com os personagens.
Harry Potter, me lembra a minha adolescencia, a gente ficava esperando o lançamento do próximo livro e fazendo teorias malucas no Orkut. Sinto muita falta dessa época.
capitães de areia é muito bom, graças a deus a escola disse para ler esse livro alguns anos atrás. gosto demais.
Harry Potter me marcou porque ficava ansioso pelas adaptações, parece que cada livro me acompanhava pela fase a qual eu passava....
Desde que li Vidas Secas, pra escola, nunca mais saiu da minha memória, sempre associo a lembrança deste livro, com a cachorra Baleia da história.
E por mais que tenha gente que torce um pouquinho o nariz, a saga Crepúsculo me acompanhou na época do Ensino Médio, e também vi as adaptações só depois de ler a história.
Concordo com você sobre o livro Capitães da areia. É muito forte e nos faz parar para pensar em nossa realidade atual, mesmo sendo escrito há várias décadas atrás.
Conheci o canal ontem e estou amando!
bem-vinda
Meu filho mais novo nasceu prematuro e ficou 4 meses na Uti neonatal. Os livros do Harry Potter foram meus companheiros nessa jornada difícil...
um dos livros q marcou a minha vida de forma avassaladora foi A Casa dos Espíritos de Isabel Allende, principalmente porque ele aborda a temática da ditadura militar no Chile sem reservas, faz descrição dos campos de concentração com prisioneiros políticos, as torturas e abusos sexuais cometidos nos porões da delegacia e os assassinatos brutais...em tempos que uma galera celebra a morte de pessoas nas mãos da didatura, esse livro me marcou muito. O Brasil EXPORTAVA torturadores para o Chile. Os americanos vinham aqui supervisionar se os militares tavam torturando e matando direito. É um nojo.
Harry Potter e. Ordem da Fénix foi o segundo livro a me marcar. Sempre fui incentivada a ler mas quando li esse livro, aos nove anos, foi mágico, me lembro da sensação de sentar todos os dias no chão do quarto e mergulhar nesse universo. O primeiro foi um livri infantil, eu não lembro o nome, apenas que pegava emprestado da biblioteca, lembro das páginas, dos desemhos, era muito bom também.
Polyanna quando criança e tinha perdido meu pai pra uma doença, Não se Apega não, depois que terminei um relacionamento merda, Em algum lugar nas estrelas quando tive o diagnostico de que um dos meus gêmeos tem Asperger, Autismo leve... Ah e os mangás da série Orange, que fala sobre amizade verdadeira, amor e sacrifícios.
O doido de acompanhar o canal a muito tempo é q em vídeos de recomendação nem tem novidade pois li basicamente todos kkkkkk e amei tudooooooo ( menos o estamos bem ) os únicos que não li foram leve me com vc, warcross, faça amor não faça jogo e alucinadamente feliz, mas lerei todos ahahhah
Um que me marcou foi "Without Merit" da Colleen Hoover. Me identifiquei demais com a personagem por estar passando por um dos problemas que a personagem passa.
Adoro Jorge Amado e Milton Hatoum. Vc já leu Mia Couto? Tb é maravilhoso.
Ainda não, mas ta aqui na fila!
tô lendo o livro "capitães de areia" é maravilhoso,o Jorge amado escreve muito bem,e simplesmente não cansa.
É assim que acaba da colleen hoover me marcou demais e mexeu com minhas estruturas psicologicas, todos precisam ler um livro como esse, tapa na cara em forma de leitura.
Um cavalheiro em Moscou foi uma leitura deliciosa e me cativou pela escrita, a linguagem do autor e pelo tom quase poético da narrativa . Tenho curiosidade de ler Carry On , gostei muito das suas dicas , aiaiai meu bolso ...😘😘😘
Um livro que chegou em um momento certo e que me marcou foi 'confissões do crematório'. Me ajudou a ter uma visão diferente de luto e da morte. Não indico para todos, porém na fase que eu estava passando, caiu muito bem. Bjs
Desventuras em Série me marcou muito, mesmo que eu não tivesse perdido meus pais quando eu li (eles ainda estao vivos, amém ) uma amiga muito próxima se afastou e eu me sentia meio como os Baudelaire.
Os livros "Menino de Ouro" e "Minha metade silenciosa" me marcaram tanto que até hoje não consigo falar sobre eles com ninguém. Vou levá-los para sempre comigo.
Estamos bem 💛💙 marcou muito a minha vida também. Livro incrível
O último livro que me marcou foi O ódio que você semeia. Caramba até hj sinto uma pressão no peito quando lembro dele. Bjs
Me identifico muito contigo,cara... "Me apego aos livros conforme a fase que estou na minha vida" , "Me esqueço fácil dos personagens do livro uma semana depois..." kkk - Será que somos gêmeos?
Lembrar de livros especiais durante certos momentos da vida e associar eles à sentimentos (principalmente bons) é a melhor coisa ❤️
Pretendo ler alguns da sua lista..eu recentemente gostei mto dos 3 livros da corte de espinhos e rosas..estava receosa pq não curti trono de vidro..mas amei a serie de corte de espinhos
Eleanor e Park foi um livro que me encantou de uma maneira que nem sei dizer.
um livro q marcou muito minha adolescência e q eu acho q quase ninguém conhece é mãos talentosas do ben carson... cara esse livro me mudou...
Memórias de uma Gueixa. Esse é um livro que me tocou profundamente.
Alucinadamente feliz é muito amorzinho mesmo
Em Algum lugar nas estrelas... aiiiii socorro meu core... kkkk amei, totalmente apegada tb!
Vi, vc leu Ratos e Homens do John ? Socorro, se não me grita que eu te mando.... maravilhoso!
num li!
Qual a caixa postal que eu te mando!!! Ele é bem pequenininho. .mas é de uma sensibilidade absurda!
Harry Potter, com certeza, foram os livros que mais marcaram toda minha vida!
David porque ?
Me dê motivos para começar a ler eles . Não li nada ainda ...
@@amoracarolinafotografia O universo dos livros é incrível. Todos os personagens são muito vivos e bem construídos, sempre com a uma história por trás. Toda a história tem plots bem interessantes e não é previsível. Além do mais, são livros com uma parte sombria e umas metáforas muito boas. Com certeza vale a pena
David me convenceu ! ❤️❤️ vou comprar
saudades dedinhos no queixo.
ótimo vídeo, como sempre.
Vidas Secas foi uma leitura que mexeu muito comigo.
Uma vida pequena mexeu muito comigo, nunca vou esquecer. O livro tem relacionamento lgbt bem importante na trama e totalmente fora de estereótipos, o que gostei bastante. Só não dá pra recomendar pra todo mundo é um livro meio pesado.
Eu sei que você é do "contra" quando o assunto é Sarah J.Mass, mas um livro que me marcou e me ajudou numa fase que eu tava cavando o fundo do poço foi: Corte De Névoa e Fúria.
Ele me ensinou a sair e compreender o meu relacionamento abusivo sem que eu me machucasse tanto
eu adoro associar os livros que li com a época em que foram lidos, é muito bom, e melhor ainda quando a gnt relê depois de um tempão e sente aquela nostalgia, ao mesmo tempo em que dá pra ver aquela história com "novos olhos".
Quantos livros bacanas, amei. Abraços.
Jogador N°1, mds quando eu li esse livro a primeira vez marcou tanto minha vida que eu fiquei assim impactado em arquivo rar
Victor, te adoro! Li "Alucinadamente Feliz" por indicação sua e me ajudou muito em momentos de ansiedade também! Obrigada pela indicação, foi de grande importância para mim
Alucinadamente Feliz ❤
Proibido - Tabitha Suzuma
O livro que mais me marcou foi assassins creed bandeira negra.
E filmes, @victoralmeidap?
Gente alguém lembra um canal que existia!!! O nome era alguma coisa diárias. E eu só lembro o nome da menina, era Ashley
O primeiro livro que me vem a cabeça quando penso em um livro que me marcou é "Nunca o nome do menino", não é muito conhecido mas amo esse livro, li em 2011 quando tinha 16 anos, não sei se foi pela idade que eu tinha, mas fiquei muito tempo pensando sobre este livro. "Soul Love da Lynda Waterhouse", foi um livro que me marcou muito li ele em 2012, e mesmo hoje ainda me emociono quando lembro deste livro. "A mala de Hanna", Canções de ninar de Auschwitz" Eu sou apaixonada por livros que se passam na 2° guerra mundial, esses livros normalmente me ajudam nas minhas crises a enxergar que tenho muito pelo que ser grata, e parar de ver só o lado negativo. Outros dois livros que já faz anos que li mas até hoje estão na minha cabeça é "A cidade do sol" e "O caçador de Pipas".
Li Harry Potter no ensino médio, a uns 10 anos atrás. E até hoje me lembro como me senti, as noites sem dormir porque estava muito envolvida com a leitura, as lágrimas, as risadas. Eu era o próprio meme da Lindsay Lohan que não conseguia parar de falar da Regina George (só que no meu caso era HP). Me marcou muito, não sei se hoje em dia teria a mesma sensação, mas na época foi incrível.
perdida- carina rissi (aiii q amor n tem como esquecer)
meu livro favorito agora e sempre- o primeiro q me fez chorar
Amei as dicas 💙 um livro que me marcou mais recentemente foi O Lago Negro, da Ju Daglio. Na época eu estava começando a tratar minha depressão e a redescobrir meu amor por livros e essa foi uma história que me entreteve e me instigou muito!
Migo, para de me deixar pobre por favor 😒 hahahaha
Um dos livros da minha vida são: As crônicas de Nárnia, A menina que roubava livros e sempre o senhor dos anéis 💛
Será que a minha lista de desejados aumentou depois desse video?
Vai parecer estranho mas recentemente li O Colecionador e esse livro mexeu tanto comigo que até agora não consigo esquecer da história e de todos os sentimentos que eu tive no decorrer de toda a leitura, e olha que sou igual a vc no quesito de esquecer histórias rapidamente kkkkkk
O meu foi irmão negro foi o primeiro livro que eu li, nunca esqueci dele, ele me fez amar ler...
As Crônicas de Nárnia MEU DEUS É MEU LIVRO MARAVILHOSO DA VIDA AMO DE MAIS
Ique Carvalho é maravilhoso 😍
Galera, o que vocês acham sobre ler ou pegar livros na Biblioteca da cidade? Como eu tô de férias, eu queria ir lá ler ou pegar algum livro... Mas sei lá, tenho um pouco de vergonha.
A invenção das asas, Sue Monk. Livro espetacular de mulheres que eram contra a escravidão. A luta diária, o medo, o machismo...Nossa, que livro. E Atlas de Nuves, do David Mitchell. A mensagem de que tudo está conectado, me arrepia até a alma, de tão maravilhoso.
Quando eu to num momento muito triste procuro nao ler livros tristes
Livros que me marcaram: PJO, Um caso perdido, é assim que acaba e a trilogia das jóias negras
Ilana Ferreira Não quero terminar um caso perdido ! Não sei se sobrevivo sem o Holder !
Eu sou a lenda! Achei a escrita dele muito instigante!
Eu já tô apaixonada pelo livro Leve -me com você ( A capa , as páginas, as cores , etc ) . Com essa divulgação definitivamente vai entrar na minha lista kkk ♡
Simon vs. A agenda homo sapiens foi pra mim como Carry On pra você, me marcou não apenas pela história, mas pelo momento, pois eu tinha passado aquela fase de revelar minha sexualidade e tava saindo do clima pesado com pessoas importantes e tals, logo, foi uma história muito fofa e bonitinha que marcou essa fase feliz ❤❤
Um livro q me marcou foi Bolsa Amarela pq eu tava na transição d criança pra adolescente e tbm tinha me mudado d estado d uma forma brusca até, então eu n aceitava td o q acontecia cmg, n aceitava q eu estava em uma escola nova, igual a protagonista do livro e conforme ela foi se aceitando ao longo da história eu tbm fui e nossa, esse livro me ajudou mto d um jeito q nunca vou me esquecer
O livro que mais me marcou não precisa ser recomendado: O Pequeno Príncipe. Um livro pra criança que existe dentro do adulto. A serie Harry Potter acompanhou minha adolescência e os nacionais Memórias Póstumas de Brás Cubas e O Alquimista foram uma revolução pra mim como jovem leitor.
Eu comprei Leve-me com vc de tanto que vc falou bem dele. Kkkkk
Sim! Nossa, os livros da Paula Pimenta me lembram de quando eu e minha irmã lemos Fazendo Meu Filme. Eram férias de verão, e mal comíamos só pra ler. Minha irmã sempre foi obcecada por filmes, e recebeu o primeiro livro de aniversário pensando que era pra produzir o seu próprio filme. Como estava largado na sua estante, comecei a ler, e ela logo que começou a ler amou. Mas eu era pequena na época e inocente, então ela marcava com um clips as partes que eu não podia ler. Eu também era burrinha, e o livro era meu, e eu deixava a menina ler no meu livro enquanto eu tinha que ler pelas fotos borradas do seu celular. Não sei explicar se sinto um sentimento bom ou ruim pelo livro, mas acho que não vou lê-lo por um bom tempo.
Os livros que mais me marcaram são os que me fizeram "mudar" pode assim dizer, e sao; crepúsculo, que me trouxe a leitura; livros da Luiza trigo, que fez eu não ter aquele sentimento ruim ao ler nacional, e o mais recente foi o Todo dia, que eu sei que parece não ser nada demais, mas eu acho tão fascinante isso de alma e tudo relacionado ❤
Diário de uma Escrava é um que mexeu mt comigo. Tipo, hj em dia me dá uma coisa ruim só de abri-lo
willian santos nossa eu tenho aflição com ele, principalmente por conta do final.
Norma Martins E que final. Me despedaçou kk
Esse é um livro realmente mt complicado. Eu derramei lágrimas amargas enquanto lia, mas em compensação eu aprendi a ser mt grato pelas pequenas coisinhas que eu tenho. Então de certo modo, é uma leitura bem válida
Qual é o autor (a)??
Julia Menezes A Rô Mierling. Ela é brasileira, inclusive
Livro que marcou foi a Trilogia Vendedor de Sonhos do Augusto Cury, livro que trouxe muita reflexão sobre várias questões.
Senhor, eu to desesperada para ler "Leve-Me Com Você" ♥♥♥
"Estamos Bem" está na minha lista para ler e preciso também ler mais livros da Rainbow! (SCRR, É MUITO LIVRO PRA POUCO EU) HAHA
Acho que ainda esse mês lerei "Em Algum Lugar Nas Estrelas", sempre vejo resenhas positivas sobre ele!
Ah migo, eu super te entendo em relação a relacionamento abusivo. Sai de uma relação assim recentemente e tem livros específicos que estão me ajudando muito ~abraça~
Beijão ♥
Mais uma inscrita ❤
bem-vindaaaa!
Early e Jack são inesquecíveis❤️
Li toda a série dos Garotos Corvos (da MARAVILHOSA Maggie Stiefvater) ano passado e caí numa ressaca brava, além disso teve Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo (outro hino) e O Sol é Para Todos que foi a segunda coisa que me fez chorar como uma criança dps de ter me tornado "adulta" (a primeira foram os boletos msm). Tomei vergonha na cara pra ler Carry On agora, espero que esse livro me marque igualmente!
Trilogia corte de espinhos e rosas.
Quero muito ler 'Leve-me com você '!
Também relaciono livros e músicas com momentos da minha vida.
'Em algum lugar nas estrelas' é um livro que me marcou muito mesmo. O tipo de livro que daria de presente ou indicaria só para pessoas especiais.
Leia da Claire Vanderpool Minha vida fora dos trilhos!!!
Quero um update dessa lista afff
Um dia - David Nichols, 24 horas na vida de uma mulher - Zweig e A trégua - Mario Benedetti. Sempre penso muito nesses livros e indico!
Eu tb associo livros a épocas da minha vida! Os que mais me marcaram foram alguns que li na adolescência, acho q por conta de ser uma fase muito confusa... Entre eles Feliz ano velho (nem sei quantas vezes li), O que é isso companheiro e Cristiane F.
Que vontade de acolher vc no meu colo e abraçar tua cabeça véi
Chorando pq tbm tenho essa coisa de ler livros em épocas q me fazem lembrar depois e traz aquela nostalgia, amei o vídeo ❤
Carry On ta no coração
Victor, não desiste de mim! Eu procrastinei assistir a esse vídeo por pura preguiça aaaaaa MAS ADMITO QUE ESTÁ MARAVILHOSOOOOO AMEI AMEI AMEI ❤
3:40, certeza por causa de o mundo de Sofia( por sinal um livro incrível), eu encontrei e comecei a falar com minha atual namorada.
Uma série que me marcou muito foi house of night, lembro que comecei a ler os livros em uma fase muito boa da minha vida, sempre pego algum livro da série pra reler e relembrar os bons momentos ❤️
O Caçador de Pipas, A Resposta, O Roxinol, O Castelo de Vidro, O Ar que ele Respira, Extraordinário, Só Escute, Em algum lugar nas Estrelas e a Estrela de Prata.
eu associo muito os livros da Paula Pimenta com um momento bom. Hoje lendo acho que não gostaria tanto quanto, mas associo a felicidade porque foi o último natal que passei com meus avós antes de eles falecerem. não consigo me desfazer dos livros dela, haha.
Aiii, queria video mostrando as tattoos hahahahaha fiquei curiosa agora.
sobre esse negócio de associar livro a momentos, tem um que eu nao consigo ler pq a guria que eu gostava pediu pra mim ler e falar o que achei pra ela e dps descobri que ela tava namorando fiquei tao triste que até hj não consigo ler ele
Kkkkkkkkk achei esse comentário depois de 2 anos. Sinto muito por isso, te entendo e estamos juntos nessa.
Carry on tem seu próprio espaço no meu coração ❤ tenho vontade de reler toda vez que falam do livro
Um livro que me marcou é O Morro dos ventos Uivantes,eu senti uma humanidade tão grandes nos personagens que me fez chorar kkkkkkkkkkkkkk
Ganhei Warcross em um sorteio. Partiu ler! Hahahaha
Amei
Um livro que marcou muito minha vida foi hp pq foi o livro que me incentivou a gostar mais e mais de ler (e pra uma garotinha que só gostava de hqs da tdm e fanfics de mcfly, foi um grande passo kkkkk). Outro que marcou foi Mentirosos, na época que li fiquei simplesmente apaixonada pelo livro, da recomendando pra Deus e o mundo kkkkk
Faço parte do grupo de pessoas para as quais o Em Algum Lugar das Estrelas não funcionou. A história do Pi me deixou meio bicuda, sei lá. Porém admito q mesmo assim as vezes ouço Billie Holiday nos dias de chuva.
E sou grata a este livro pq foi por ele q conheci A Guerra Que Salvou a Minha vida q me mandou demais e deixou um sentimento quentinho no coração. Super recomendo! E só comprei ele pq tava nessas promoções da Amazon de kits de livro c desconto...rs
Em Algum Lugar nas Estrelas foi um livro que me fez sentir tão bem ❤
Achei que era a única que esquecia rápido dos livros kkk me sinto menos pior