O GUARDIOLA ESTRAGOU O FUTEBOL? | FRED E BECHLER EXPLICAM
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 27 ธ.ค. 2024
- No nonagésimo episódio do Fred e Bechler Explicam, Fred Caldeira e Marcelo Bechler explicaram sobre como o "Guardiolismo" pode ter transformado parte do futebol mundial em mais do mesmo!
Assista ao episódio anterior: • JÁ É 'ODIADO' POR ALGU...
Assista a todos os jogos ao vivo da Champions League só na HBO Max, além de vários jogos EXCLUSIVOS do Campeonato Paulista! Assine e veja tudo isso a partir de R$ 19,99/mês: bit.ly/3GAye7t
Acesse o portal da TNT Sports: www.tntsports.c...
Canais:
De Placa - bit.ly/2HxPlHl
De Sola - bit.ly/2k0Xg90
EI Games - bit.ly/2ufcveA
MFM - bit.ly/2KnSU6P
Cortes da TNT Sports - bit.ly/3hbxWHC
Cortes do Futebol Brasileiro - bit.ly/3aNJJwn
TNT Sports Entrevista - bit.ly/3xdRJOE
Fala, rapaziada! Já deixa o LIKE no VÍDEO e mande a sua sugestão para o próximo Fred e Bechler Explicam nas respostas deste comentário!
Isso é pura bobagem não existe nada de piorar o futebol antes do pep o jogo que agente assistia era uma merda jogos horrível!
Pra mim essa influência do Guardiolismo pode ser vista inclusive na bola de ouro, o Rodri ganha o prêmio sendo um dos motivos por ser o melhor "jogador de sistema" (não é meu argumento e sim de muitos que votaram), um jogador com muita pouca magia, muito pouco "joga bonito", mas sendo um craque do 2 toques na bola e os caras, principalmente da europa, amam tanto esse estilo de jogo e muitos times queriam tanto copiar que passam a valorizar até demais ser extremamente bom em dar 2 toques na bola. Não que o Rodri seja só isso, mas acho que isso pode ter influenciado também.
Perfeito. A bola de ouro para o Rodri é um fruto podre do guardiolismo. É premiar o regular, o nota 7, o reprodutor da engrenagem, o operário perfeito do sistema. Triste demais.
Não existe hoje no mundo, um volante que reúna a distribuição de jogo de um Pirlo, com a fisicalidade de Casemiro e Ramires, apenas o Rodri é capaz disso, individualmente ele é sim um dos melhores do mundo!
@@サッカーの王様ペレ sim, não neguei isso, o problema é premiá-lo por ser um jogador de sistema em um temporada em que não foi o melhor jogador do seu time e é discutível se foi o melhor da sua seleção ou o melhor volante do mundo (Toni Kross jogou MUITO tbm) com a bola de ouro que deveria eleger o melhor jogador do mundo, o jogador que decide e faz coisas diferentes em campo. Enfim, o post foi mais pra dizer como o rodri se beneficiou da influência do guardiolismo.
@@murilooliveira6201 aí vc está errado, pq a bola de ouro não foi justa ao premiar o Rodri, premiar o nota 7 em premiação de melhor do mundo é uma aberração futebolística, isso é intrinsecamente contraditório, não faz nenhum sentido vc premiar o medíocre em detrimento do melhor lembrando que Rodri não foi sequer melhor do City, nem da Espanha, em time nenhum. Malvadeza deveria ter ganho e isso não é discutível.
Rodri só ganhou pq a geração é um lixo, se tivesse Messi, Cristiano, Salah, Robben, Ribery, Bale, Suarez ele não ganharia para de inventar teoria, vicinius jr é outro fraco dessa geração mas se criticar você é taxista
Hoje em dia as pessoas estão cheias do futebol manjado do jogo posicional+tiki-taka, mas antes do Guardiola aparecer o futebol não estava lá uma maravilha, com algumas exceções, o futebol europeu era dominado pelas escolas do Mourinho e do Capello. A maioria dos times se preocupavam primeiro em defender para depois pensar em atacar, era comum os jogos terminar 1 a 0, inclusive. Guardiola, e logo depois o Klopp, mostraram que é possível jogar taticamente de forma ofensiva e se dar bem com isso.
O problema que vejo é que os volantes e meias dos dias atuais, com suas exceções, ficaram mecânicos demais. Não driblam, não arrancam com a bola dominada, não jogam pra cima, só querem tocar de lado (de novo, há exceções). Um exemplo disso é o que se tornou a seleção brasileira, que não tem um único meia habilidoso, camisa 10, ponta de lança; e o irônico é que há esse cara em outros países (Odegaard, De Bruyne, Palmer, Maddison etc.). Parece que, no Brasil, as bases "se guardiolizaram" demais. Só trazendo um paralelo, a seleção brasileira de 2006 tinha em campo uns 80% de seus jogadores com capacidade de partir pra cima com a bola dominada (até os zagueiros Lúcio e Juan); hoje em dia, também na seleção brasileira, só temos os pontas capazes de fazer isso, nem mesmo os laterais. Bizarro!
Cara isso que vc falou é total verdade e ainda vou mt mais alem. Acho que garotos da periferia nao estao ganhando oportunidade ja que é lá que esta o verdadeiro dna br
Realmente só falou verdades
Concordo com praticamente tudo, é fundamental continuar produzindo esses jogadores diferentes, criativos e que podem ser um recurso extra em momentos difíceis!
mas o exemplo de 2006 não é muito legal, justamente por quase todo o elenco ter características de ultrapassagem aquele time jogava mal (eram muitos jogadores batendo cabeça e puxando marcação para a bola sem opções de bons passes e quebras de linhas). Claro que individualmente aqueles jogadores eram excepcionais , mas para a construção de uma equipe sólida muitas vezes é mais interessante ter jogadores que só cumprem suas funções e um ou outro para carregar a bola (atualmente poderia ser Neymar, Vini, Rodrygo, etc)
Não acho, de jeito nenhum, a seleção de hoje melhor que 2006 (apesar que 2006 era uma péssima equipe), mas não é porque a maioria dos jogadores não partem para cima que quer dizer que não podemos fazer um time vencedor
Excelente análise, Guardiola pode até ter causado algum efeito negativo no futebol a longo prazo, mas o panorama da época anterior não era nada animador.
Gabaritou. A questão dos volantes, zagueiros e outras posições mais "defensivas" que não arriscam, imagino que pode ser atribuída inclusive aos próprios treinadores que podam esse tipo de característica. Se o zagueiro arrisca e perde uma bola, esse cara sai do time.
Sobre a base, a maioria dos clubes brasileiros querem times campeões de competições de base. Não há uma preocupação na formação em si do jogador. Temos uma deficiência na criação de meias (Já tem tempo que preferimos importar, Arrascaetas, D'alessandros, concas e outros) justamente por isso.
A maioria dos técnicos prefere encher um time com 4~5 pontas habilidosos do que ter um meia pensante e, obviamente, isso se reflete na base. Times com 2 grandes meias, por exemplo, sempre aparecem com o questionamento: Everton Ribeiro e Arrasca, podem jogar juntos? Jadson e Renato Augusto, podem jogar juntos? E assim sucessivamente.
Por fim, nossa escola de pontas não é uma escola de segundos atacantes. Nos faltam atacantes que gostam de fazer gols mesmo atuando pelas pontas. Por isso quando um Luiz Henrique e um Estevão aparecem gostando de pisar na área e fazendo seus gols, encantam a mídia e o credenciam a jogar na seleção. A máxima do atacante brasileiro é na base é: Se é magro, é ponta. Se é grande, é centro avante pivô. Assistir a copinha já mostra que todo mundo que sai da base é ponta pisando na lateral ou CA pivô.
Isso sem falar nos esquemas de empresário em base né...
18:42 O modelo alemão é primo do modelo Guardiolista.
A Alemanha até o final dos anos 90 era fortemente baseado em marcação mano-a-mano e tinha como peça mais importante o libero. Isso muda com Ralf Ragnick que se inspirou em Arrigo Sacchi e Rinus Michel, que por sua vez dão a base teórica do jogo posicional.
o ragnick é dos maiores injustiçados do futebol
assisti um documentário em alemão
só pra ver a trajetória dele
nem entendo alemão kkk
inspirou todos alemães vencedores
klopp
tuchel
Flick
low
Muito bom comer o fred e bechler assistindo o almoço.
Lá ele
Toda semana eu tento ser o primeiro a comentar isso, dessa vez não consegui. Parabéns pela agilidade
Vc é engraçado demais estou me mijando aqui
Bechler o "Léo Dias" do futebol, fofoqueiro nato.
Os 2 melhores jornalistas de futebol europeu, do Brasil, debatendo a gente para e assiste o vídeo.
Henry contou numa entrevista que Guardiola é tão obcecado por posição e controle tático que, uma vez, ele fez um gol se movendo por instinto. Só que, mesmo marcando, foi substituído logo em seguida porque não ficou na posição certa. Para o Guardiola, estratégia é tudo, até mais que o gol.
Sinceramente, vejo isso mais como um ponto negativo do que positivo. (Mas claro, é um do únicos pontos negativos do Guardiola de muitos pontos positivos.)
isso é doentio, se o jogador n joga do jeito que ele pede mas mesmo assim faz o gol, pq substituir ele ? oq vale no jogo é gol e não o egocentrismo do tecnico em fazer somente a função que ele passa ao jogador
@@LuizHeenriquesmas ai que tá, ele fez o gol nessa jogada e dessa vez. Porém, é nas próximas vezes que ele tentar? É um sistema estratégico extremamente organizado, e se ele ficasse tentando sempre agir no "instinto", poderia quebrar a máquina, pegou a visão? Não estou dizendo se está certo ou errado, mas só trazendo um contraponto
@@guilhermepereira007 negativo pros times e técnicos que não conseguiram ganhar do Guardiola
A visão do Guardiola me lembra as ideias do poker. Você pode ganhar uma mão jogando todo errado, mas se você jogar essa mesma mão 100 vezes, vai perder 90. O trabalho que ele faz é claramente pensado em ganhar 5, 6 campeonatos seguidos, e não em fazer um gol num jogo.
Guardiola representa o futebol meticuloso, burocrático, onde tudo é planejado para minimizar erros e evitar distrações que tirem o time do controle. Ele busca o futebol ideal, perfeito, onde cada peça funciona com precisão cirúrgica.
Klopp, por sua vez, aposta na intensidade e na verticalidade. Utiliza fundamentos do jogo de posição, seu futebol se baseia em transições rápidas, sem grandes inovações, mas extremamente eficaz.
Já treinadores como Mourinho, Ancelotti e Luxemburgo têm outra abordagem. Eles abraçam a mística do jogo, confiando no improvável e no aleatório. Para eles, o futebol não é apenas sobre tática, mas sobre sentir o momento e permitir que os jogadores desfrutem. Eles reconhecem que quem decide o jogo é o jogador, e os detalhes - uma dividida vencida, um drible inesperado, ou a ascensão de um jovem da base - fazem a diferença. Esses técnicos jogam o jogo como ele é, aceitando sua imprevisibilidade, sem tentar controlá-lo completamente. Para eles, cada jogo tem sua própria história.
Eu percebi o Luxemburgo aí viu?? Kkkkkkkkkkkkk
Acho que Alex Ferguson seria um melhor nome que o dele quando se fala em mística.
Olha, eu sou jovem então para mim o Luxemburgo é um pardal, eu lembro dele no Corinthians ano passado, era terrível.
Porém, todo mundo fala q ele foi um grande técnico, mas é difícil de acreditar.
@@kauaandriole855o estilo dele foi agredido por causa desses modelos atuais que não tem magia. Luxemburgo entende muito, treinou até o real Madrid e foi um bom real madrid
Concordo amigo. Vi alguns comentários de que Klop e Ancelotti beberam da fonte do guardiolismo. Isso é um equívoco total. Ancelotti ama a imprevisibilidade, ama que seus pontas driblem. Não tem nem comparação.
@@lourivalfilho4955 Hoje em dia Ancelotti fora do RMadrid é uma merda!
O modelo do Guardiola deixou o jogo robotizado, mas não por culpa dele. A ideia original era inventiva, um modelo autêntico criado por um técnico inovador. O problema é que outros técnicos não tem essa capacidade e simplesmente replicam o que o Guardiola criou e isso não necessariamente é o melhor modelo para cada time. O Ancelotti, por exemplo, nunca usou o "guardiolismo" e continuou ganhando, pois possui capacidade técnica de criar sistemas. Klopp a mesma coisa e assim vai... Não entendo colocarem a culpa no Guardiola, que criou um sistema original, e não nos fracos técnicos que o copiam
Cara, todo mundo bebe da fonte guardiolista, em menor ou em maior grau. O próprio Ancelotti usa saída de bola com zagueiros, usa marcação pressão e tem um pouco do jogo posicional, e até usa os pontas da forma que o futebol dos tempos atuais tem usado.
A questão é que todo técnico que quer manter seu cargo precisa usar o que dá certo (até outro inovador aparecer e trazer formas mais eficazes).
@@epaminondasSim mas isso que vc disse não é estilo Guardiola, o estilo guardiola está relacionado a como o time progride com a bola, se movimentando e se posicionando para diminuir erros de passes, tem muito time que treina saída de bola, mas não sabe progredir, quando um time joga contra um time do guardiola é quase sempre amaçado, pois parece sempre que tem muito mais jogadores do City do que o adversário, isso o Klopp jamais fez, por exemplo, no caso o estilo era contra ataque ultrarrápido, já o Ancelotti nunca ganhou em champions do City jogando mais, e sim ganhou se defendendo muito e aproveitando as poucas oportunidades. Nenhum time joga de igual para igual contra o City. Querer copiar é uma coisa, conseguir é outra.
Ancelotti ficou irrelevante passando por bayern, psg e Everton.
Mas o guardiola pegou ideias de outros técnicos também, lógico que outros técnicos iriam se inspirar no estilo dele
@@capiroto4312 eu não disse que o Ancelotti é guardiolista, mas disse que ele bebeu da fonte. E todos os técnicos hoje em dia fazem isso, e é normal. Os técnicos precisam pegar o que dá certo em outros lugares e adaptar a seus trabalhos, não dá pra inventar toda a roda (a não ser que o técnico seja um revolucionário). Ancelotti, na época de Milan, não usava saída de bola com goleiro e zagueiros, mas simplesmente fazia o que praticamente todos os times faziam na época: chutão. Ele também não usava marcação pressão, mas a marcação concentrada no meio de campo ou em bloco baixo. Ele também não usava pontas (jogava no 4-4-2 ou 4-5-1), mas hoje em dia usa pontas igual os técnicos das principais ligas usam. Advinha donde tudo isso foi "copiado"/adaptado? Do Guardiola, que trouxe com sucesso, no Barcelona, essas concepções de jogo. Não que outros técnicos não tenham usado essas ferramentas táticas anteriormente, mas elas não tão eficazes, mas o Pep conseguiu amadurecer essas ferramentas para serem usadas eficazmente. Os outros técnicos viram isso e já passaram a copiar e/ou adaptar.
Sinceramente, acho ótimo ter esse debate. Particularmente nunca gostei do estilo de jogo do Guardiola. Porém não tem como falar que não deu certo, e com isso muitas pessoas tentaram replicar e isso deixou o futebol com pouca identidade
Essa discussao é ABSURDAMENTE IMTERESSANTE, e entra naquela imensa lista de "como o futebol explica o mundo". A mesma coisa acontece, com exceções, na arte, na literatura, na economia, na política... Interessante demais
Com exceção?😂
Se futebol nasceu muito antes de tudo que você citou, cabeção!
O grande erro de muitos foi querer padronizar um esporte que é dinâmico por natureza.
esse programa é bom demais! conteúdo + humor. Foda!
É um movimento muito além do futebol. É uma tendência social da nossa geração. Não há espaço para diferença, tudo tem fórmula, tudo tem que ser feito do mesmo jeito. Sou psiquiatra e vejo que o aumento do diagnóstico de tdah e o autismo também faz isso a nível dos indivíduos. Temos que produzir igual.
Sim, é uma tendência baseado no fordismo, básico do capitalismo que transforma o ser humano em meras máquinas que só servem para reproduzir capital, tudo é feito para dar algum tipo de resultado para que de alguma forma isso gere lucro acima de tudo. Esse é o problema.
eu já tinha notado isso nos filmes, a maioria dos filmes hoje tem que seguir uma formula, por exemplo uma das coisas que tem que ser cumprida nessa formula é que os filmes tem que ter algo conhecido pelo público por isso que estão lançando tanta sequencia de filmes que foram lançados muitos anos atrás. Ou então fazem remakes, ou usam personagens já conhecidos como a Barbie. Isso pra mim é uma chatice pq o bom era assistir filmes com ideias diferentes.
Isso é bom e ruim ao mesmo tempo.
Ser conservador em algumas áreas é muito bom. Reproduzir o que sempre deu certo é confiável. Você não vai se consultar em um "médico" sem diploma ao invés de se consultar em um médico formado por Harvard, porque na história da humanidade temos provas empíricas e diárias de que os melhores profissionais são os que tem maior currículo e bagagem intelectual....
Foi o Guardiola, ou a "globalização" quem "estragou" o futebol? A abundância de informações disponíveis não fez esse trabalho? Não vimos pouco tempo atrás uma "febre" de 3 zagueiros que talvez tenha começado com o sucesso do Chelsea do Antonio Conte?
A provocação é: sem o Guardiola, não estariam também, de uma maneira geral todo mundo jogando mais ou menos da mesma forma, e se copiando? Acho que sim.
Perfeito comentário, eu tb enxergo isso. Agora tá cheio de time colocando lateral na construção pelo meio de campo, e isso tb não foi invenção do Guardiola, por exemplo.
A frase "nada é inventado, tudo é copiado" nunca fez tanto sentido 😂
cara, eh por isso tbm que muito torcedor no brasil acompanha mais times de fora (eu incluso). Seja por viralatismo ou qualquer outra coisa, hoje da pra saber e conhecer muita coisa nova, diferentemente de como era no seculo XX
@@Ashacarlosalbert Eu parei de assistir ao Campeonato Brasileiro não apenas por preferir o jogo praticado na Europa.
Não conheço outro campeonato grande tão sabotado quanto o nosso.
Outro dia, estava vendo números sobre a participação do Mo Salah nos jogos do Liverpool pela Premier League nos últimos anos. Por várias temporadas, ele esteve em campo por mais de 90% dos minutos. Em uma temporada "ruim", jogou pouco mais de 70%.
No Brasil, um jogador que performa como o Salah, guardadas as devidas proporções, não joga o Brasileirão. Ora será poupado para um jogo da Libertadores ou da Copa do Brasil, ora terá que disputar uma partida do Campeonato Brasileiro 15 horas após um compromisso pela seleção em uma data FIFA.
E isso sem mencionar os problemas com os gramados ou a gestão de uniformes - como um time jogando de preto e branco contra outro jogando de branco e preto.
Provavelmente mas acredito que quando um sistema é tão dominante as pessoas tenta copiar e isso acaba gerando a forma de jogar parecido ou diferenças para impedir como eles disseram nos vídeos.
Mas tu foi lucido tá?
15:31 Acho que o Bechler fez a melhor análise na sua fala por volta deste momento, Guardiola não é um tirano que acaba com a criatividade, ele apenas limita onde essa criatividade é usada, cria esquemas que maximizem essa criatividade, garante que os jogadores vão trabalhar apenas com suas melhores valências e nas melhores condições
Fred Caldeira, você é um poeta...a narrativa do pai que se arrependeu, poderia muito bem ser um livro.
Eu amo as palavras "aleatórias" Do Fred e Bechler.
Poderia ter um programa deles e + o Quezada, dando conselhos para os "telespectadores ", seria bom demais❤🇦🇴
O cara revolucionou o futebol. Por onde passou foi Campeao
Celso Roth falou uma vez que o 3-5-2 foi criado pra parar a seleção de 70.
Nem Mário Sérgio Cortela faria um programa tão filosófico quanto esse.
Os dois melhores jornalistas de futebol europeu, ponto.
E ainda com o Bechler trazendo aquela abordagem que mistura informação e um toque de “Rogerinho do Ingá”, é como assistir Champions com narração e resenha ao mesmo tempo. Uma mistura de UEFA e Choque de Cultura que a gente nem sabia que precisava.
Falar que Guardiola estragou o futebol é a mesma coisa que falar que o Papa tem alguma influência no mundo 😂😂😂
O futebol da era Barcelona era bonito, do Manchester City é literalmente robotizado/ fast food, feio de se ver.
Foi só relacionarem o Guardiola com a Seleção Brasileira que o cara começou a não prestar!
Ele já é especulado na seleção a muito tempo
Com o guardiola o brasil continuaria na fila já que o mata-mata não é o ponto forte dele
desde 2014 ele é especulado no Brasil
poucas palavras, futebol ta virando rugby ( 2 linhas de 4 um ataka e outro defende )
Eu não assisto mais jogos de futebol hoje em dia por causa da falta de embate de estilos. A polarização chegou ao futebol: reativo e propositivo. A imprevisibilidade do jogo acabou.
33:19 exatamente 👏🏾👏🏾👏🏾
Eu não entendo muito de futebol,mas acho que o grande problema do "Guardiolismo" é que ele transformou os grandes times de futebol em uma grande fábrica de salsicha,onde todos jogam da mesma forma visando um resultado pragmático.Outra coisa,esse tipo de jogo engessou os jogadores ,fazendo com que eles não tenham criatividade e liberdade nas jogadas.Nesse modelo de jogo você nunca irá encontrar um jogador que faça o que o Ronaldo e o Ronaldinho faziam porque esse modelo não lhe dão condições para isso.
Parabéns pelo vídeo. Gostaria de sugerir que em.alfuma oportunidade inserir comentários sobre o que o Luxemburgo tem falado sobre o futebol Brasileiro. Na minha opinião caberia nesse vídeo por observações que vc mesmos fizeram sobre a formação das crianças.
Tele Santana também poderia ser mais citado por suas ideias e influência no futebol brasileiro e se seria um contraponto ao tema.
Abraços e sucesso.
Mto clara e linda de ver a influência do falha de cobertura. Continuem assim. Tmk
O final sobre Willy, Peixinho Dourado e Tim Maia epico.
Formidável análise.
Ótima análise
O saudoso professor Cerginho da Pereira Nunes gostou da sua homenagem com o sinal de pomba voando logo no inicio da live...
O Guardiola com sua engrenagem, tirou o brilho da individualidade dos jogadores, e por isso a único que brilha com essa engrenagem é do atacante o melhor, o centroavante! Esse futebol moderno incomoda os telespectadores.
A mim não incomoda nenhum pouco
Sou completamente apaixonado por Marcelo Bechler
Vcs dois são fenomenais kkkkkkkk
Ver os times do Guardiola sempre foi uma tarefa árdua... Sempre foi melhor ver o Real do Mourinho, Borussia e Liverpool do Klop.
Eu gostei muita da referencia Beatles sem um Rolling Stones. Excelente, Fred
Quem cantava 'chocolate" Marisa Monte, qto ao Guardiolismo e McDonald's, mais do mesmo, incomoda eles terem vida própria, e, assim sendo, eles despertam interesse, chama a atenção, o quanto eles "tenham culpa", pouco importa, vida que segue
A primeira vez que vi um jogo de uma equipe do Guardiola fiquei encantado, foi revolucionário. Mas hoje não consigo ver um jogo sequer do mesmo ou de algum dos seus pupilos. A principal questão para mim é que fica um jogo engessado e repetitivo, tira a criatividade e inventividade nos jogos
Como se existisse um time capaz de inventar e ser criativo em todos os jogos. O Brasil ja teve um quadrado mágico, e isso não garantia magia em todos os jogos e na copa nem preciso falar o fracasso que foi esse time.
Igualmente mano
Exatamente, hj eu n tenho paciência p ver o City jogar, n eh um futebol bonito, só efetivo e massante, que “pune” o adversário
Bom mesmo é futebol brasileiro, com muita criatividade... Onde joga bola na área kkk
Eu acho que a questão é que naquela época cada time tinha seu estilo de jogo e o estilo de jogo do Barcelona do Guardiola era só mais um desses e eles tinham jogadores que eram bons de assistir por exemplo o Iniesta e o Messi e não entendo o pq, mas aquele time não parecia robotizado ao contrário do Manchester City do Guardiola que parece que eu tô assistindo um monte de robôs onde tudo é programado.
eu ja parei de ver jogos do city tem um tempo kkk justamente por ja saber o resultado e como vai ser o jogo antes mesmo do jogo começar... é como assistir um filme sabendo o final kkk e é justamente por isso que me identifico muito com real madrid, é um time que pode ganhar a qualquer momento, e os jogadores de meio e ataque tem liberdade em campo o que realça a criatividade mesmo falando em futebol moderno que bem como foi dito no video todo jogo e um guardiolismo inrustido ... real madrid é oque mais se aproxima de entretenimento quando se falamos em futebol
O leverkusen tem isso também por isso acho uma boa o xabi Alonso ser o próximo técnico do real
Que papo bom de ouvir, não precisa falar um monte de besteiras pra ganhar likes e curtidas👋👋
Muito bom esse momento "choque de cultura" no final do vídeo kkkkkkkk
Cuidado que do jeito que o pessoal tá hoje, pelo título vão te ameaçar de morte. Além disso, já tem colega de vocês que processou um médico por um comentário crítico ao Gabi gol
Quem processou o médico?
Ameaçaram o VSR por ter criticado atuações ruins do Gabigol. Um médico disse via Instagram que era para ele parar de criticar o Gabigol, chamou ele de lixo e disse que iria encher a cara dele de tiro
Ah, eu amo o Cruijffismo, era muito livre e organizado, ao mesmo tempo que mandava no jogo. O Guardiolismo as vezes eh mais pragmatico, mas eh bonito tbm de certa forma. Quem une bem os dois eh o Hans Flick, embora eu adicionaria uma pitada de controle no jogo dele.
Liverpool nunca perdeu sua essência!
Pq todos os vídeos da TNT tem um volume geral tão baixo?
A questão é, Guardiola não disse "Me copiem", no Barcelona onde esse estilo dele se firmou, os jogadores por mais que respeitassem posição ou mesmo dar um ou dois toques na bola, era bonito de ver. Os jogadores usavam a criatividade para dar tais toques, Messi nesse time não era obrigado a ficar preso em uma posição ou a não driblar, o mesmo valia para o Iniesta no meio. Acho que passa um pouco sim pelo que ambos falaram no vídeo, os treinadores tem que fazer algo que seu braço alcance, seu bolso permita, ou seja, que suas peças sejam capazes de fazer.
Não sei se foi proposital, mas o que o programa ficou parecido com "falha de cobertura", a partir de 27:45, é brincadeira. O Bechler no melhor estilo craque Daniel e o Fred fazendo as vezes do saudoso Serginho da Pereira Nunes (professor!).
Então segundo o Bechler o Arne Sloth tá copiando o Gardiola vocês viram aí ne kkkkkk
Acho que valeria também um debate sobre o Guardiola ser muito dominante em pontos corridos, mas nem tanto em mata mata..."só" ganhou uma Champions sem o Messi e foi eliminado por times obviamente inferiores, como o Atleti, Monaco e Tottenham
O que estraga é a banalização do jogo posicional mal aplicado.
Jogo posicional não é para quem quer é para quem tem aptidão para tal.
A seleção Brasileira vem sofrendo com isto a mais de 10 anos.
O Flamengo também sofreu com o posiciona mal aplicado nos últimos anos.
Lindo é ver o campeanato italiano ksksksk esses cara são louco louco
Acho que a questão é mais de algumas pessoas nao gostarem de assistir esse estilo de jogo.
Eu odiava bastante o futebol da Espanha campeã do mundo de 2010, que era uma imitação piorada do barcelona do Guardiola.
Os times do Guardiola em si não são ruins de assistir, mas tem muitas imitacões horríveis por aí.
grande discussão sobre chocolate kkkkk
programa maravilhoso
Senti uma pitada de influência do Choque de cultura. Daora
Se as pessoas copiam o estilo dele, o problema não é ele, são a pessoas sem suas próprias perspectivas, optando pelo mais fácil.
Eu não pensava nisso até ver várias pessoas comentando sobre. Eu sou fanzaço do Guardiola porém acho que tem muitos argumentos para a afirmação do video.
Futebol é isso, o cara ganha absolutamente tudo a várias temporadas, vence Premier Legue com mais de 100 pontos. Mas aí o time perde 5 jogos e o Guardiola se torna uma fraude, uma praga para o futebol. Pessoal é muito emocionado.
eu fico abismado como as pessoas tem problemas graves de interpretação. eles não estão falando que o estilo do Guardiola não presta e está ultrapassado, mas apenas dizendo que a revolução que o próprio causou deixou outros treinadores e o futebol em si reféns. tanto para criarem antídotos para tentar parar esse modelo ou então executar o mesmo modelo do Guardiola de uma forma que deixa a estrutura toda muito engessada. e tb que por mais foda e revolucionário Pep é como técnico, existem contrapontos, geralmente os jogadores TEM que adaptar ao seu estilo como citaram o Henry e o Grealish e ele se adapta pouco o seu estilo a característica individual dos jogadores
Eu particularmente não gosto desse estilo de jogo, mas não sou inocente para não perceber que esse é o futuro do futebol, é um fato. O futebol ta cada vez mais "tecnológico" e "estatístico" e a tendencia é essa, não adianta fugir.
O guardiola n tem culpa de que a maioria dos tecnicos querem replicar uma versao shopee do que concebeu e n tem o minimo de competencia para elaborar algo distinto.
N é o estilo que mais me agrada.
Mas ele n tem culpa.
E implementar seu modleo depende n somente do conhecimento da proposta, mas da sua capacidade e do seu plantel.
O proprio guardiola mudou seus times a depender do elenco que tinha.
A essencia posicional sempre esteve ali, mas conseguia ser mais vertical a depender do que tinha.
O proprio bayern de 2013 , por exemplo, me agrada mto mais que o bayern do guardiola.
Almoçando Fred e Bechler e aguardando a sobremesa pensando no próximo 'explicam'
O "Guardiolismo" sim! Nem o Guardiola segue o que ele implantou no Barça... Aquele lance de jogar com falso nove, sem um centroavante fixo, funcionou muito pq ele simplesmente tinha o Messi... Hj msm ele joga com o Haland!! Até a seleção brasileira ficou nesta de jogar sem um fixo!!!
O Marcelo quer dizer que entende melhor de futebol do que o T.Howard??? Goleiro que jogou anos na Premier league! O mundo sabe de futebol mais do que vocês imaginam!!!
O Guardiola é um sucesso em sua proposta.
Errado é quem o copia sem ter material humano!
Poucas coisas na vida são tão belas quanto essa analogia do Bechler sobre bananas, laranjas e maçãs.
Um paralelo interessante com o ponto seria o fenômeno Steve Kerr/ Stephen Curry.
O foco atual do jogo da NBA ser na cesta de 3PTS pela eficiência matematica irrita demais alguns saudosistas
E muitos ainda dizem que o Curry não merece estar na discussão de melhores de todos os tempos porque o que ele fez não é "o verdadeiro basquete".
@@samuelsilva8364kkkkkkkkk chega a ser irritante
NBA é meu 🥚
@@samuelsilva8364Facilmente no top 6
Ele estragou tanto q o Akanji pega a bola e fica 30 segundos parado, PARADO, diversas vezes no jogo eles n saem pra jogar é ridículo assistir o jogo deles.
Que nosta ..está história do chocolate kkkkkkmorri😂😂😂
Nunca pensei que um dia viveria para ver o Marcelo proferir a frase RESPEITEM A LUDIMILA e o FRED corrigí-lo falando A IZA, respeitem, a Iza.
Cada tática tem os seus jogadores específicos. E o Gradiola tem sempre os melhores do mundo na sua tática no fundo é a sua ideia de jogo só isso. Mas nunca estragou o futebol antes pelo contrário ele apenas tem muito sucesso.
Como assim o vídeo não tem final??? 😂😂😂
14:00 pelo amor de Deus 🤦🏾🤦🏾🤦🏾
Tá de sacanagem!
Obrigado galera. No meu ciclo social, Guardiola é um lixo.
Só eu defendo que ele é o melhor (sou fã mesmo). Essa conversa me deu um pouco de esperança.
O futebol brasileiro atual não está no seu melhor mas o futebol ingles é muito bom de assistir. E eu que sempre torci pelo Arsenal desde Henry, gosto demais de ver o City.
Meus pêsames por você estar cercado de idiotas, ajude-os se puder
Guardiola fez os outros técnicos pensar mais pra melhorar seus times, por isso por mais técnicos estrangeiros no Brasil
Dá pra aperfeiçoar o que o Guardiola fez.., mas demonizar tudo que foi feito é um pecado. Antes do Guardiola, ninguém jogava esse futebol maravilhoso coletivamente.. eram só craques individualizando com seus talentos. Hoje, não existem esses craques e a culpa não é do Guardiola, pois antes dele, esses craques como Ronaldo, Romário, Rivaldo, essa galera já tinha acabado.. os times já não jogavam mais com aquele talento e sim no esquema todo fechado, jogando por uma bola.. O que acontece é que muitos tentam imitar o Guardiola e não sabem fazer, mas, aqueles que conseguem, mostram bons resultados, e não só no coletivo, mas também potencializando os talentos individuais; o Leverkusen de Xabi Alonso (Bola de pé em pé, até chegar aos gols) é uma prova disso..
Não foi o Guardiola que estragou quem estragou foi o mundo achando que pode jogar igual o guardiola e pode repetir aquele barcelona de 2011 extrapolaram na leitura do Guardiola
Guardiola tem conceitos, peças, adaptações de peças tudo desenvolvido pra fazer o seu jogo!! Os caras querem repetir o mesmo modo de jogar com jogadores que tem dificuldades ate em escolher em qual perna o melhor passe entra!! Não tem como da certo
Eles se inspiram mais no guardiola do city
@@matheusfloriano700 se inspirar e uma coisa copiar e absolutamente tudo!! Sem ter ferramentas e loucura!!
@@LionelMessi-d3w eu acho loucura também
Ainda bem que o Real Madrid manteve o próprio jeito de jogar
Guardiola grande mestre. Sabe usar com sabedoria o elenco que tem em mãos. Objetividade, competência e comprometimento. Currículo de vencedor, muitos titulos. Aí aparecem uns gênios, dizendo que o cara estraga o futebol. Me poupem.
Cada dia mais parecido com o choque de cultura. Pfvr, continuem jahahaha
Pessoal, da TNT, um certo tempo atrás eu ouvia vocês falarem com o quão maravilhoso era o estilo do Guardiola. Esse vídeo se dar por conta das 6 derrotas?
Seria esse vídeo a melhor representação do que a mídia de esporte do Brasil faz, "tá ganhando tá bom, perdeu 6 partidas, não presta, vamos queimar e jogar no lixo"? Espero não ter sido desrespeitoso com o trabalho de ninguém, admiro muito o trabalho de vocês.
eu fico abismado como as pessoas tem problemas graves de interpretação. eles não estão falando que o estilo do Guardiola não presta e está ultrapassado, mas apenas dizendo que a revolução que o próprio causou deixou outros treinadores e o futebol em si reféns. tanto para criarem antídotos para tentar parar esse modelo ou então executar o mesmo modelo do Guardiola de uma forma que deixa a estrutura toda muito engessada. e tb que por mais foda e revolucionário Pep é como técnico, existem contrapontos, geralmente os jogadores TEM que adaptar ao seu estilo como citaram o Henry e o Grealish e ele se adapta pouco o seu estilo a característica individual dos jogadores
Dois monstro no comentario 🎉
maravilhoso, muito bem explicado!
No final do resuma começou o papo cabeça kkkkk
CAPELLO, MOURINHO??? ALEX FERGUSON DOMINOU DE 92 HÁ 2009 após guadiola chegar e vencer o Manchester United em DUAS FINAIS DE CHAMPIONS. Nesse tempo tivemos AC Milan,Arsenal, 2 anos do Chelsea, Real Madri Sofreu e capelo venceu apenas uma La Liga. o futebol era pura explosão e dinamismo era mil vezdes melhor.
É realmente muito importante onde o técnico tenta aplicar esse modelo de jogo posicional e os jogadores que ele tem a disposição tanto que treinadores com esse estilo de jogo posional Sampaoli, Domenec, Paulo Souza, Coudet e Ramirez não conseguiram impletar esse modelo no Brasil.
Rodri me devolva a bola de ouro por favor, eu mereço e o cyt merece jogar bem com elenco que tem
Guardiola nao pediu pra ninguém copiar o estilo de jogo dele
Alguém achou o programa Once no X ?
q q foi a reta final desse vídeo? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PQP como eles conseguem falar sério
Gosto do futebol do Guardiola e concordo que o "guardiolismo" dominou o futebol. Mas não acho que a culpa não é dele. Ele é muito bom no que faz, problema é quem tenta imita-lo
O que vejo no guardiola e crença baseada numa estratégia que lhe deu resultados
Cheguei cedo e já posso almoçar
Ola fred e bechler, o meu almoço hoje para acompanhar vcs foi: arroz, feijao, farofa de bacon com linguiça e bife de porco
Vendo esse out of context sobre a posse de bola do barcelona, me pergunto:
Fred e Bechel, qual a torcida mais exigente do futebol?
Flamengo? Barcelona? Corinthians? Madrid?
So q não pode copiar sem as peças só intensidade e variação taticas q se pode copiar
Se ele visse pro Brasil em 2013 para ser técnico da seleção, teríamos vencido em 2014, 2018 e 2022.
Digo sem problemas, mesmo minha opinião não valer nada, Guardiola estragou futebol
Marcelo Bechler maior fã do Falha de Cobertura na face da terra
Simplesmente o sistema está acabando com o futebol brasileiro. O Brasil sempre dominou e a Europa não aceitava...