Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar o zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário. Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar os erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante. O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta. Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá-lo, e aumentar sua fama. Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho aceitou o desafio. Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se. Desapontados pelo fato de que o mestre aceitar tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram: "Como o senhor pode suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?" "Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?" - perguntou o Samurai. "A quem tentou entregá-lo" - respondeu um dos discípulos. "O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos" - disse o mestre. "Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo. A sua paz interior, depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma, só se você permitir..." (Autor desconhecido)
''Nos meus anos de prisão, nunca temi os falastrões, os brigões ou todos aqueles que viviam distribuindo ameaças. Os homens mais perigosos que conheci eram mansos, sempre falavam baixo, gostavam de contar piadas e sempre estavam dispostos a ajudar-me nos afazeres da penitenciária. A maioria deles tinham cinco ou seis dezenas de assassinatos nas costas, mas sempre pediam licença antes de se sentarem a mesa do refeitório.'' Charles Bukowski
Como policial percebo isto claramente. Quanto mais bandido o cara é, com vários anos de prisão e uma imensidão de crimes, mais educado com a polícia o cara é, não conversa fiado, não ameças
Vídeo espetácular, sincero e "caseiro" com um clima aconchegante, continue com vídeos assim pois são bons, relaxantes e ajudam os ouvintes e telespectadores. Salve SV de 2013 até hoje!
Comecei a criar abelhas jataí graças ao seu canal Julio, armei iscas, criei atrativo, e estou a 1 semana já esperando pra ver se pego algo, por enquanto nada, mas a paciência é uma virtude =)
Ótimo vídeo! Sou minimalista radical. Não foi fácil. Mas hoje estou acostumado com minha casa sem móveis e eletrodomésticos. Só tenho o eletroeletrônico que é o celular. Roupas e documentos guardo em caixas organizadoras. Elas ficam dentro da barraca, que fica dentro de casa. Coloquei telhado transparente na casa transformando-a em uma estufa, onde produzo parte do meu próprio alimento através de hortas verticais. Tenho condições de ter mais conforto. Mas estou feliz e sinto ter mais mais qualidade de vida. Escolhi não comprar nada que precise de refrigeração. O banho é de mangueira. A roupa negociei com o meu vizinho para ele lavar. Em troca, ajudo-o a economizar com reaproveitamento da água da máquina de lavar para os sanitários. Como tenho smartphone não preciso de televisão ou pc. Se o que você tem te traz alegria, então tá tudo bem. Geralmente tudo que é demais não é bom. Sou feliz assim. Não vou comprar móveis e eletrodomésticos só porque os outros dizem que tenho que fazer. Não me considero o homem das cavernas porque sou fã do meu smartphone😅. Ele tem aplicativos que auxiliam no meu desenvolvimento pessoal. Muitos homens das cavernas sobreviveram e eu tenho muito mais condições que eles. Desculpa pela ostentação. Kkkk. instagram.com/patricio_campanha/ m.facebook.com/patricio.campanha.1
Ótima reflexão de como interpretar as situações que passo cotidianamente. Acho muito difícil entender as críticas, que muitas vezes considero ofensas. E agora super entendi 🙏
Ótimo vídeo, o fato de ser offline é até melhor, você foca no seu raciocínio e não fica sujeito a distrações e indagações por parte do espectador! Creio que as duas formas de apresentar o conteúdo são coerentes!
Quando eu acho que já aprendi muito, o Júlio me mostra que não aprendi quase nada ainda, a anos que você vem me ensinando, ajudando a amadurecer ideias, a ver com mais clareza do meu ver o mundo. Ainda falta muito mas continuo buscando minha melhora como pessoa e como homem, mas tem muitos momentos bem difíceis que parece não ter jeito, e parece que estou nadando contra a maré, e eu não sei nadar, literalmente, mas o nadar desse assunto aqui é, não sei o que fazer, nem por onde retornar e mudar essas situações de "encurralamento" da vida, tem muitas coisas que seria bom eu contar para melhor entendimento da minha vida mas não convém eu dizer aqui, acredito que são coisas basicamente comuns e aconteceu com muitas pessoas, bem, eu distanciei demais do meu argumento inicial, então eu volto aqui no final para dizer, muito obrigado por fazer parte do meu crescimento e amadurecimento.
Júlio, esse video foi importantíssimo. Eu me via como fraco pela ex mulher ter terminado comigo e ao mesmo tempo denegrir a minha familia que a acolheu como filha. Depois desse vide eu percebi que ela foi diretamente onde mais me doía. Foi nos meus valores. Eu levanto todo dia pela minha família. Me sinto leve, meus valores sao minha bússola.
Eu também busco trabalhar meus pensamentos e sentimentos... Acho que é importante identificar o que a ofensa ou a situação nos causou... Por vezes achamos que foi um desrespeito à nossa opinião, mas mesmo assim, se formos analisar, a mudança de opinião também poderá chegar para nós em algum momento futuro... Então nem isso deve nos aborrecer por longo tempo. Sobre as ofensas devemos pensar: isto o que está sendo dito é verdade? Se é, devemos refletir sobre o que podemos melhorar. Mas se é uma mentira, então devemos deixar de lado. Certamente manter a calma é a melhor opção e com o tempo, acredito que a gente começa a aprender, pois perder o controle é bem chato quando não conseguirmos medir as consequências disto. Logicamente que falar, defender nosso ponto de vista, isto é importante. Mas não com todas as pessoas, pois nem sempre valerá a pena o nosso esforço e perda de tempo.
Ouvi um psicólogo falar algo mais ou menos assim: "se uma pessoa te chamar de cavalgadura, nao ligue, é apenas uma pessoa, se duas te chamarem de cavalgadura, comece a se questionar, se três te chamarem de cavalgadura, passe a usar ferraduras". Quer dizer, se muitas pessoas, sem se conhecerem e em diferentes situações, apontarem um mesmo desvio de personalidade a uma determinada pessoa, seria o caso dessa pessoa começar a refletir se não estão apontando algum problema verdadeiro e se ela não poderia procurar mudar e se aperfeiçoar como ser humano. Sou nova no canal, mas pelo que entendi do vídeo, ele só reagiu porque percebeu que era um grupo de pessoas "articulando entre si" para atacá-lo, aí a coisa muda de figura, trata-se de um ataque articulado e isso realmente exige uma reação firme de defesa.
Baita vídeo. Olha, tenho impressão de tu te tratado já sobre a questão do como o homem se ofende nós primórdios desse canal. Só essa sensação de já ter ouvido mesmo. Abraço.
15:12 eu faço isso sempre que alguém te tenta me ofender, acabo me acalmando e "aceitando", muitas vezes eu falo "se você acha, então tá tudo bem" eu nunca fui de refutar alguém ou discutir sobre uma ofensa contra mim, eu sou neutro e "aceito", cada um enxerga coisas diferentes, meus amigos podem me achar bonito, porém meus irmãos podem me achar feio(exemplo), eu não vou discutir, só vou "aceitar", se for algo na qual eu realmente tenho que resolver, aí sim eu resolvo, se alguém falar uma mentira sobre mim, perguntar se eu fiz algo de errado ou coisa do tipo "ah, você que bateu nele", aí eu explico, se eu fiz ou não, eu admito e me explico
Videos assim ficam muito mais autenticos ... Pelo fator de nao ter o chat e bolando assim uma linha por onde vc "deve" seguir Parabens E obrigado por expor essa linha de pensamento Creio que muitos se identificaram e se esclareceram as ideas
Quando eu tinha 20 e poucos anos desenvolvi e usei alguns métodos para desestabilizar as pessoas do meu convívio, nos casos mais claros desobedeci e afrontei um gerente e um dos sócios do restaurante que trabalhei, fiz isso bem sutilmente e com a maior calma e serenidade, tive meus motivos pois discordava de algumas atitudes dessas pessoas na empresa. As duas vezes fui chamado pelos donos e contornei a situação afirmando profissionalismo ainda. Alguns anos depois percedi que não deveria fazer isso pois era crueldade.
Seus raciocínios são sempre construtivos Julio são sempre assuntos atuais,coisas da nossa rotina nesse mundo louco e cruel. Off é até melhor tmb pq as vezes não tenho tempo de acompanhar as lives, acabo assistindo no dia seguinte. Conteudo top👏
Excelente vídeo! Vc fez esse vídeo no momento exato em que estou me sentindo muito abalada emocionalmente exatamente por críticas onde eu pesava 58kg e hoje eu peso 85kg . Essa conversa sua no vídeo me ajudou muito fiquei até emocionada. Você está nos ajudando muito , principalmente pq hoje eu não tenho condições de fazer terapia ! E vc é um excelente psicólogo , nunca pare de fazer esses vídeos melhor serviço do TH-cam parabéns Julio.
Top Julio , continue fazendo off-line on-line seja da forma que for , não ligue para os seres humanos do mal , você faz bem para muitas pessoas e isso é o que importa.
Show. Seu raciocínio é perfeito. A melhor maneira de lidar com quem quer nos ofender é não entrar no jogo do "inimigo". É mostrar serenidade e auto confiança. Agindo assim; não tem secretário do capeta que insista na ofensa.
Boa. O mundo tá chegando perto de ter 10 bilhões de pessoas. Muita gente, muita subjetividade, muitas possibilidades. Cada um viva do jeito que bem entender, desde que seja respeitoso.
Simples, didático, direto e muito muito eficaz. São ótimas linhas teóricas e empíricas para ensinar e educar principalmente os adolescentes dos dias de hj. É muito confortante saber que o seu canal existe. Parabéns Julio.
Ha meu caro Julio, um papo cabeça assim é muito bom, continue nessa pegada que você vai longe, me fez refletir sobre minhas ações nesse domingo que teve um pega pra capa e 3 foucinhos inchado por me desafia, mas briga nunca foi bom pra nenhuma das partes... parente só é bom longe...
Sou mulher mais penso igual falem bem falem mau falem de mim e porque estou viva guando morrer nao lembrarão mais de mim guanto ao corpo e como DEUS quer sou grata por ser quem sou
E quando nos ofendem de um erro que de fato cometemos e estamos arrependidos? Como reagir nessa situação Já que foi algo no passado, que não condiz mais com quem somos agr
Seus vídeos sempre acrescentam uma dose de sabedoria, e a sabedoria é uma das virtudes mais necessárias nos tempos atuais, muito bom! Obrigado pelo conteúdo.
Julio eu recentemente sofri uma situação dessa, e é incrivel que eu fiz esatamente como você falou. Calmo com respostas educadas, e sem me intimidar e retribuir as ofensas, avisei que iria o excluir após escutar o meu audio e pronto! Ele comentou com outras pessoas que são meus conhecidos e todos o criticaram, e a raivinha ficou com ele. Grato por compartilharseus conhecimentos!
eu hoje, depois de quase meio século de vida aprendi q só se ofende aquele q pode ser ofendido. hoje em dia pra me ofender é difícil, minha indiferença é a melhor resposta.
Oi Júlio, vídeo de valor esse, assim como os outros que vc fez, e olha que não é com td que me identifico ou concordo, mas vc induz à reflexão e isto tem valor.
Poste mais seus pensamos, nosso é meio é maioria pensante, gostamos de debater e ver novas ideias, não tenha medo de mudar de opinião, tenha medo de descobrir que esta errado, e mesmo assim continuar acreditando naquilo.
Mais um grande vídeo que nos ajuda a lidar com nós mesmos. Tão bom ter alguém do outro lado que nos ajuda a entender as coisas e a organizar o caos que nos rodeia. 👍👍👍👍👍
Pra mim, a pessoa que se ofende com muita facilidade, é aquela que é vitimada pelo ego e pelo orgulho. O excesso de ego e orgulho fragiliza a pessoa e a torna frágil.
Fez todo o sentido. Apenas continue, pois ajuda muitoooo!!! Obrigada por compartilhar conosco esses insights tão importantes não só nos dias de hoje, mas para a vida. 🤗
Perfeito Júlio. Se você conhece suas inseguranças, você se prepara para que quando alguém te ofenda, você não se desestabilize. Eu acabei aprendendo muito sobre isso na prática, na escola. Eu nunca gostei de zoar as pessoas que não fossem os meus amigos, então muitas vezes era mais zoado ainda por isso. Então eu só percebi onde as pessoas me zoavam e parei de me importar com isso (principalmente questões físicas). Hoje, para me ofender, você tem que ir para questões morais (como a honestidade, como você levantou), mas ainda assim, eu consigo ignorar muita coisa (desde que o outro não pratique um crime). Parabéns por esse canal Júlio. Seus papos são sempre muito bons para pensar junto.
Julio, uma opção de quadro é você fazer o vídeo como este trazendo uma reflexão, e logo após 1 ou 2 dias fazer outro vídeo no mesmo tema vendo e comentando alguns comentários, teria quase que o mesmo efeito da live. E agradeço pelo seu trabalho tanto aqui como no SV, tu é uma referência no Brasil! Boa jornada!
Que venha mais vídeos nesse formato!!! Júlio, fala no canal sobre IMPROVISO, como o que você fez no vídeo, muito massa. Sempre anseio coisas do tipo, o que vou falar, como vou falar, o que tenho que fazer. Isso me atrapalha às vezes na minha vida pessoal e profissional.
Gostei muito! E por favor, não pare não! É o tipo de papo franco, sincero (eu diria, didático) que nos faz refletir e encontrar novos caminhos, novas soluções. Por isso gosto de te seguir por aqui.
Muito bom! Realmente saber levar algumas situações com frieza ajuda muito, por isso é importante ter um bom controle emocional, muitas vezes não podemos entrar na brincadeira quando algo assim acontece principalmente com aqueles que não nos conhecem e querem nos fazer chacota na frente de outras pessoas nesse momento o ideal é continuar com a cara fechada sem se importar com o palhaço, só pra relatar no ensino médio cometi um erro que acredito que pago até hoje, cai na porrada com a guriada do fundão da sala por causa de uma piadinha, o resultado disso é que fui expulso da escola e perdi oportunidades e amizades que ainda sinto falta; porém tudo é aprendizado!
O vídeo ficou incrível, Júlio. Essa linha de raciocínio criada de maneira despreocupada torna mais leve o entendimento e o foco, funciona muito bem para a proposta do canal. Abraços.
Te admiro muito Julio, você é uma pessoa muito sensata, e que busca, assim como muitos aqui, ser uma pessoa melhor a cada dia. Continue firme, infelizmente, hoje pessoas assim são cada vez mais escassas, a ignorância e a idiotização estão virando "o certo" entre a maioria a cada dia que se passa.
obrigado julio, esclareceu muita coisa na minha cabeça, eu n estava sabendo como lidar, mas agora ja tenho uma luz obrigada agradeço de coração, que tenha mais videos como esse. abraço amigo.
Sensacional Julio! Vídeo excelente e reflexões não só sensatas, como importantes. Um serviço enorme prestado para, inclusive, a saúde dos espectadores. Obrigado!
Júlio, tu é muito bom no que faz, chega a inspirar só de ver como tu consegue organizar tão bem suas ideias, ainda dizendo que o vídeo foi no improviso, tenho 18 anos e um dia quero ter uma oratória como a sua. Parabéns pelo BAITA trabalho!
Cara você é demais, faz um tempo que te acompanho e acho muito difícil de eu discordar de qualquer coisa q vc fala, completamente necessário para uma geração tão mimimizenta e emocionalmente abalada (diria até fraca) como a nossa , parabéns Júlio por seu trabalho cara, abraço
Vídeo excelente Júlio! Espero que não pare de produzir conteúdos assim!! Quando ao seu comentário de que ninguém anda na rua prestando atenção nas suas inseguranças, acredito nisso, pois elas estão preocupadas com as inseguranças delas. Grande abraço!!
Exatamente Maurício. Aceitar que somos imperfeitos e lutar diariamente para melhorar gera um sentimento de libertação gigante dessas inseguranças. Abraços!
Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar o zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar os erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante. O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta. Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá-lo, e aumentar sua fama. Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho aceitou o desafio. Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.
Desapontados pelo fato de que o mestre aceitar tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram: "Como o senhor pode suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?"
"Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?" - perguntou o Samurai. "A quem tentou entregá-lo" - respondeu um dos discípulos. "O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos" - disse o mestre. "Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo. A sua paz interior, depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma, só se você permitir..."
(Autor desconhecido)
Oh gostei desse conto... 🙂
Adorei o conto! ajudou a ilustrar o tema do vídeo👏
"Nossas inseguranças são a porta de entrada mais rápida para a ofensas baratas." Julio sempre muito cirúrgico!
''Nos meus anos de prisão, nunca temi os falastrões, os brigões ou todos aqueles que viviam distribuindo ameaças. Os homens mais perigosos que conheci eram mansos, sempre falavam baixo, gostavam de contar piadas e sempre estavam dispostos a ajudar-me nos afazeres da penitenciária. A maioria deles tinham cinco ou seis dezenas de assassinatos nas costas, mas sempre pediam licença antes de se sentarem a mesa do refeitório.''
Charles Bukowski
No ditado popular brasileiro, é o bom e velho ''respeito é bom e preserva os dentes.'' kkkkk
Como policial percebo isto claramente. Quanto mais bandido o cara é, com vários anos de prisão e uma imensidão de crimes, mais educado com a polícia o cara é, não conversa fiado, não ameças
o senhor poderia explicar porquê desse comportamento??
@@init0522 cão que ladra não morde. Bandido de verdade é educado, se forem mal educados com ele, a morte virá. Sabe o poder que tem.
@@undertaker1800 entendi.
Vídeo espetácular, sincero e "caseiro" com um clima aconchegante, continue com vídeos assim pois são bons, relaxantes e ajudam os ouvintes e telespectadores. Salve SV de 2013 até hoje!
Júlio, ótimas reflexões, David A. Bednar disse: "nós escolhemos ser ofendidos", acredito que seja por ai. abraço
Resumo em 2 máximas.
"Conhece-te a ti mesmo"
"A Mente é a nossa arma mais poderosa"
Comecei a criar abelhas jataí graças ao seu canal Julio, armei iscas, criei atrativo, e estou a 1 semana já esperando pra ver se pego algo, por enquanto nada, mas a paciência é uma virtude =)
grava um vídeo mostrando !
que coisa boa amigo, espero que dê tudo certo
agora que eu vi que é o Mikarukkkkkklkkkkk
Coloquei minhas armadilhas e depois de 3 semanas capturei um enxame 🙏
Somos dois kkkk
Que grande Julio cuanta razon!!!!!! gracias
Ótimo vídeo! Sou minimalista radical.
Não foi fácil. Mas hoje estou acostumado com minha casa sem móveis e eletrodomésticos. Só tenho o eletroeletrônico que é o celular. Roupas e documentos guardo em caixas organizadoras. Elas ficam dentro da barraca, que fica dentro de casa. Coloquei telhado transparente na casa transformando-a em uma estufa, onde produzo parte do meu próprio alimento através de hortas verticais.
Tenho condições de ter mais conforto. Mas estou feliz e sinto ter mais mais qualidade de vida. Escolhi não comprar nada que precise de refrigeração. O banho é de mangueira. A roupa negociei com o meu vizinho para ele lavar. Em troca, ajudo-o a economizar com reaproveitamento da água da máquina de lavar para os sanitários. Como tenho smartphone não preciso de televisão ou pc.
Se o que você tem te traz alegria, então tá tudo bem. Geralmente tudo que é demais não é bom. Sou feliz assim. Não vou comprar móveis e eletrodomésticos só porque os outros dizem que tenho que fazer. Não me considero o homem das cavernas porque sou fã do meu smartphone😅. Ele tem aplicativos que auxiliam no meu desenvolvimento pessoal. Muitos homens das cavernas sobreviveram e eu tenho muito mais condições que eles. Desculpa pela ostentação. Kkkk.
instagram.com/patricio_campanha/
m.facebook.com/patricio.campanha.1
Ótima reflexão de como interpretar as situações que passo cotidianamente. Acho muito difícil entender as críticas, que muitas vezes considero ofensas. E agora super entendi 🙏
Ótimo vídeo, o fato de ser offline é até melhor, você foca no seu raciocínio e não fica sujeito a distrações e indagações por parte do espectador! Creio que as duas formas de apresentar o conteúdo são coerentes!
Otimo tema seria interessante aprofundar pra familiares próximos que fazem isso
Quando eu acho que já aprendi muito, o Júlio me mostra que não aprendi quase nada ainda, a anos que você vem me ensinando, ajudando a amadurecer ideias, a ver com mais clareza do meu ver o mundo.
Ainda falta muito mas continuo buscando minha melhora como pessoa e como homem, mas tem muitos momentos bem difíceis que parece não ter jeito, e parece que estou nadando contra a maré, e eu não sei nadar, literalmente, mas o nadar desse assunto aqui é, não sei o que fazer, nem por onde retornar e mudar essas situações de "encurralamento" da vida, tem muitas coisas que seria bom eu contar para melhor entendimento da minha vida mas não convém eu dizer aqui, acredito que são coisas basicamente comuns e aconteceu com muitas pessoas, bem, eu distanciei demais do meu argumento inicial, então eu volto aqui no final para dizer, muito obrigado por fazer parte do meu crescimento e amadurecimento.
Eu que agradeço por você dedicar tempo para me ouvir, Tiago. Um abraço!
Muito bom! E tem também aquelas ofensas que são culturais e universais. Por exemplo: xingar a mãe, encarar, apontar o dedo na cara.
Incrivel parabéns Julio , grande lobo faz mais videos sobre esses assuntos abraços
Júlio, esse video foi importantíssimo. Eu me via como fraco pela ex mulher ter terminado comigo e ao mesmo tempo denegrir a minha familia que a acolheu como filha.
Depois desse vide eu percebi que ela foi diretamente onde mais me doía. Foi nos meus valores. Eu levanto todo dia pela minha família.
Me sinto leve, meus valores sao minha bússola.
Gratidão , precisava ouvir , não ficou bagunçado não , foi muito construtivo e me ajudou demais , Deus abençoe vcs !
Pessoas felizes ( e seguras ) são as pessoas que conseguem rir delas mesmas.
Eu gostei de vídeo, a frase de que a nossa vida é muito mais anônima do que pensamos, me serve agora como um novo mindset. Grato!
Júlio, muito obrigado por compartilhar suas ideias de vida, ética e filosofia e orientação psicológica,
está sendo muito significante para mim.
Eu também busco trabalhar meus pensamentos e sentimentos... Acho que é importante identificar o que a ofensa ou a situação nos causou... Por vezes achamos que foi um desrespeito à nossa opinião, mas mesmo assim, se formos analisar, a mudança de opinião também poderá chegar para nós em algum momento futuro... Então nem isso deve nos aborrecer por longo tempo. Sobre as ofensas devemos pensar: isto o que está sendo dito é verdade? Se é, devemos refletir sobre o que podemos melhorar. Mas se é uma mentira, então devemos deixar de lado. Certamente manter a calma é a melhor opção e com o tempo, acredito que a gente começa a aprender, pois perder o controle é bem chato quando não conseguirmos medir as consequências disto. Logicamente que falar, defender nosso ponto de vista, isto é importante. Mas não com todas as pessoas, pois nem sempre valerá a pena o nosso esforço e perda de tempo.
Ouvi um psicólogo falar algo mais ou menos assim: "se uma pessoa te chamar de cavalgadura, nao ligue, é apenas uma pessoa, se duas te chamarem de cavalgadura, comece a se questionar, se três te chamarem de cavalgadura, passe a usar ferraduras".
Quer dizer, se muitas pessoas, sem se conhecerem e em diferentes situações, apontarem um mesmo desvio de personalidade a uma determinada pessoa, seria o caso dessa pessoa começar a refletir se não estão apontando algum problema verdadeiro e se ela não poderia procurar mudar e se aperfeiçoar como ser humano.
Sou nova no canal, mas pelo que entendi do vídeo, ele só reagiu porque percebeu que era um grupo de pessoas "articulando entre si" para atacá-lo, aí a coisa muda de figura, trata-se de um ataque articulado e isso realmente exige uma reação firme de defesa.
Como diz uma frase de um filme, seja feliz do jeito que você é, mas se quiser fazer fazer uns exercícios e conhecer pessoas venha pra academia.
Excelente Julio!
sabedoria, coerencia e postura.
Excelente Vídeo Júlio. Náo devemos dá ouvidos as ofensa das pessoas.
Baita vídeo. Olha, tenho impressão de tu te tratado já sobre a questão do como o homem se ofende nós primórdios desse canal. Só essa sensação de já ter ouvido mesmo. Abraço.
Excelente comentário, é exatamente o que as pessoas devem aprender a fazer.
15:12 eu faço isso sempre que alguém te tenta me ofender, acabo me acalmando e "aceitando", muitas vezes eu falo "se você acha, então tá tudo bem" eu nunca fui de refutar alguém ou discutir sobre uma ofensa contra mim, eu sou neutro e "aceito", cada um enxerga coisas diferentes, meus amigos podem me achar bonito, porém meus irmãos podem me achar feio(exemplo), eu não vou discutir, só vou "aceitar", se for algo na qual eu realmente tenho que resolver, aí sim eu resolvo, se alguém falar uma mentira sobre mim, perguntar se eu fiz algo de errado ou coisa do tipo "ah, você que bateu nele", aí eu explico, se eu fiz ou não, eu admito e me explico
Videos assim ficam muito mais autenticos ... Pelo fator de nao ter o chat e bolando assim uma linha por onde vc "deve" seguir
Parabens
E obrigado por expor essa linha de pensamento
Creio que muitos se identificaram e se esclareceram as ideas
Da hora esse discurso! Sabedoria hein!
Conteúdo extremamente útil,
Deus abençoe! 🙏🏼❤️👏🏼👏🏼
Foi muito construtivo seu vídeo e gratidão por ter compartilhado sua visão, me trouxe excelentes reflexões! Abraços.
SHOW DE BOLA, SUPER HIPER CONSTRUTIVO.👏👏👍
Adorei o vídeo! Linha de raciocínio perfeita!👋👋👋👋
Como sempre suas reflexões são ricas e nos edificam!!!!
Muito bom Júlio, é aquela história; se o chapéu serviu, veste-o!
Quando eu tinha 20 e poucos anos desenvolvi e usei alguns métodos para desestabilizar as pessoas do meu convívio, nos casos mais claros desobedeci e afrontei um gerente e um dos sócios do restaurante que trabalhei, fiz isso bem sutilmente e com a maior calma e serenidade, tive meus motivos pois discordava de algumas atitudes dessas pessoas na empresa. As duas vezes fui chamado pelos donos e contornei a situação afirmando profissionalismo ainda.
Alguns anos depois percedi que não deveria fazer isso pois era crueldade.
Seus raciocínios são sempre construtivos Julio são sempre assuntos atuais,coisas da nossa rotina nesse mundo louco e cruel. Off é até melhor tmb pq as vezes não tenho tempo de acompanhar as lives, acabo assistindo no dia seguinte. Conteudo top👏
Top julio de fundamento!
👨👩👧👦🌱🎬🙇♂️
Excelente vídeo! Vc fez esse vídeo no momento exato em que estou me sentindo muito abalada emocionalmente exatamente por críticas onde eu pesava 58kg e hoje eu peso 85kg . Essa conversa sua no vídeo me ajudou muito fiquei até emocionada. Você está nos ajudando muito , principalmente pq hoje eu não tenho condições de fazer terapia ! E vc é um excelente psicólogo , nunca pare de fazer esses vídeos melhor serviço do TH-cam parabéns Julio.
Top Julio , continue fazendo off-line on-line seja da forma que for , não ligue para os seres humanos do mal , você faz bem para muitas pessoas e isso é o que importa.
Show.
Seu raciocínio é perfeito.
A melhor maneira de lidar com quem quer nos ofender é não entrar no jogo do "inimigo". É mostrar serenidade e auto confiança.
Agindo assim; não tem secretário do capeta que insista na ofensa.
Boa. O mundo tá chegando perto de ter 10 bilhões de pessoas. Muita gente, muita subjetividade, muitas possibilidades. Cada um viva do jeito que bem entender, desde que seja respeitoso.
sempre construtivo! gratidão
Pare não, foi extremamente didático, acertou na mosca. A melhor maneira para reagir é exatamente da forma que você colocou. Obrigada.
muita coisa pra repensar, obrigado!! excelente trabalho.
Depois de um dia conturbado, esse vídeo caiu como uma luva. Não tenho palavras para te agradecer Júlio!!!!!!!!!
Simples, didático, direto e muito muito eficaz. São ótimas linhas teóricas e empíricas para ensinar e educar principalmente os adolescentes dos dias de hj. É muito confortante saber que o seu canal existe. Parabéns Julio.
Nada melhor que uma conversa direta e verdadeira 👍🏻!
Ha meu caro Julio, um papo cabeça assim é muito bom, continue nessa pegada que você vai longe, me fez refletir sobre minhas ações nesse domingo que teve um pega pra capa e 3 foucinhos inchado por me desafia, mas briga nunca foi bom pra nenhuma das partes... parente só é bom longe...
Gostei, assim hajo também. Importante ter uma imagem e visão da vida bem definidos!!
Sou mulher mais penso igual falem bem falem mau falem de mim e porque estou viva guando morrer nao lembrarão mais de mim guanto ao corpo e como DEUS quer sou grata por ser quem sou
essas reflexões gravadas são muito boas, continue
E quando nos ofendem de um erro que de fato cometemos e estamos arrependidos? Como reagir nessa situação
Já que foi algo no passado, que não condiz mais com quem somos agr
Parabéns! Algo que com certeza deveria ser transmitido nas escolas!
Seus vídeos sempre acrescentam uma dose de sabedoria, e a sabedoria é uma das virtudes mais necessárias nos tempos atuais, muito bom! Obrigado pelo conteúdo.
Obrigado.
Esse vídeo me ajudou muito.
Julio eu recentemente sofri uma situação dessa, e é incrivel que eu fiz esatamente como você falou. Calmo com respostas educadas, e sem me intimidar e retribuir as ofensas, avisei que iria o excluir após escutar o meu audio e pronto! Ele comentou com outras pessoas que são meus conhecidos e todos o criticaram, e a raivinha ficou com ele. Grato por compartilharseus conhecimentos!
eu hoje, depois de quase meio século de vida aprendi q só se ofende aquele q pode ser ofendido. hoje em dia pra me ofender é difícil, minha indiferença é a melhor resposta.
Gratidão por essa aula!
Júlio fala do surto psicótico do Hipester. Já tive alucinações por esgotamento mental eu jurava que era real.
Oi Júlio, vídeo de valor esse, assim como os outros que vc fez, e olha que não é com td que me identifico ou concordo, mas vc induz à reflexão e isto tem valor.
Poste mais seus pensamos, nosso é meio é maioria pensante, gostamos de debater e ver novas ideias, não tenha medo de mudar de opinião, tenha medo de descobrir que esta errado, e mesmo assim continuar acreditando naquilo.
Aconteceu uma situacão hoje que descreve isso totalmente e o seu vídeo é bem acolhedor para ajudar a entender a situacão..
O vídeo ficou ótimo Júlio! bem espontâneo e isso é bom.
Vale sempre a pena quando alma não é pequena. Muito bom.
Mais um grande vídeo que nos ajuda a lidar com nós mesmos. Tão bom ter alguém do outro lado que nos ajuda a entender as coisas e a organizar o caos que nos rodeia. 👍👍👍👍👍
Monstro da comunicação, manda bem online e offline meu caro!
Como sempre, conteúdo muito útil.
Parabéns, JÚLIO.
São excelentes seus vídeos, parece que estou ouvindo um amigo conversando comigo, pode continuar gravando assim!!
Parabéns 👏👏👏 Júlio você só evoluí.
Pra mim, a pessoa que se ofende com muita facilidade, é aquela que é vitimada pelo ego e pelo orgulho. O excesso de ego e orgulho fragiliza a pessoa e a torna frágil.
Eu queria ler isso ah 3 anos atrás antes de me fechar pra tudo e todos
Show de bola meu amigo, parabéns pelo vídeo ficou muito bom! Obrigado pelos dicas
De certa forma, algumas coisas na vida é apenas a vida acontecendo. Ficou bom o formato Júlio, descontraído e espontâneo.
Fez todo o sentido.
Apenas continue, pois ajuda muitoooo!!!
Obrigada por compartilhar conosco esses insights tão importantes não só nos dias de hoje, mas para a vida. 🤗
Vídeo e conteúdo muito bons! Tem uma estrutura de raciocínio simples e objetiva!
Continue!
To the mind that is still, the whole universe surrenders.
Excelente vídeo, Júlio. Obrigado por aumentar minha compressão sobre esse tema
Perfeito Júlio.
Se você conhece suas inseguranças, você se prepara para que quando alguém te ofenda, você não se desestabilize.
Eu acabei aprendendo muito sobre isso na prática, na escola. Eu nunca gostei de zoar as pessoas que não fossem os meus amigos, então muitas vezes era mais zoado ainda por isso. Então eu só percebi onde as pessoas me zoavam e parei de me importar com isso (principalmente questões físicas).
Hoje, para me ofender, você tem que ir para questões morais (como a honestidade, como você levantou), mas ainda assim, eu consigo ignorar muita coisa (desde que o outro não pratique um crime).
Parabéns por esse canal Júlio. Seus papos são sempre muito bons para pensar junto.
Ficou muito bom, me ajudou muito.
Eu não achei bagunçado, fez muito sentido.
Eu precisava ouvir isso. Obrigado mais uma vez Sr. Julio.
Bem legal Júlio, comtinue deste modo que ficou bom sim!
Julio, uma opção de quadro é você fazer o vídeo como este trazendo uma reflexão, e logo após 1 ou 2 dias fazer outro vídeo no mesmo tema vendo e comentando alguns comentários, teria quase que o mesmo efeito da live. E agradeço pelo seu trabalho tanto aqui como no SV, tu é uma referência no Brasil! Boa jornada!
Que venha mais vídeos nesse formato!!! Júlio, fala no canal sobre IMPROVISO, como o que você fez no vídeo, muito massa. Sempre anseio coisas do tipo, o que vou falar, como vou falar, o que tenho que fazer. Isso me atrapalha às vezes na minha vida pessoal e profissional.
Gostei muito! E por favor, não pare não! É o tipo de papo franco, sincero (eu diria, didático) que nos faz refletir e encontrar novos caminhos, novas soluções. Por isso gosto de te seguir por aqui.
Este vídeo valeu muito, é muito rico. Obrigado, Abraço
GOSTO MUITO DESSE TIPO DE VIDEO . VALEU JULIO AJUDOU BASTANTE
Parabéns Júlio, como sempre excelente palestra
Muito bom! Realmente saber levar algumas situações com frieza ajuda muito, por isso é importante ter um bom controle emocional, muitas vezes não podemos entrar na brincadeira quando algo assim acontece principalmente com aqueles que não nos conhecem e querem nos fazer chacota na frente de outras pessoas nesse momento o ideal é continuar com a cara fechada sem se importar com o palhaço, só pra relatar no ensino médio cometi um erro que acredito que pago até hoje, cai na porrada com a guriada do fundão da sala por causa de uma piadinha, o resultado disso é que fui expulso da escola e perdi oportunidades e amizades que ainda sinto falta; porém tudo é aprendizado!
O vídeo ficou incrível, Júlio. Essa linha de raciocínio criada de maneira despreocupada torna mais leve o entendimento e o foco, funciona muito bem para a proposta do canal. Abraços.
Te admiro muito Julio, você é uma pessoa muito sensata, e que busca, assim como muitos aqui, ser uma pessoa melhor a cada dia.
Continue firme, infelizmente, hoje pessoas assim são cada vez mais escassas, a ignorância e a idiotização estão virando "o certo" entre a maioria a cada dia que se passa.
obrigado julio, esclareceu muita coisa na minha cabeça, eu n estava sabendo como lidar, mas agora ja tenho uma luz obrigada agradeço de coração, que tenha mais videos como esse. abraço amigo.
Bom vídeo Julio.
Obrigado.
Sensacional Julio! Vídeo excelente e reflexões não só sensatas, como importantes. Um serviço enorme prestado para, inclusive, a saúde dos espectadores. Obrigado!
Para mim valeu muito! Pode continuar Júlio ficou 👍🏼
Muito bom Júlio, continue assim, ajudando as pessoas com palavras sábias e ao mesmo tempo com muita simplicidade. Parabéns.
Muito boa suas colocações, um raciocínio com nexo!
Júlio, tu é muito bom no que faz, chega a inspirar só de ver como tu consegue organizar tão bem suas ideias, ainda dizendo que o vídeo foi no improviso, tenho 18 anos e um dia quero ter uma oratória como a sua. Parabéns pelo BAITA trabalho!
Cara você é demais, faz um tempo que te acompanho e acho muito difícil de eu discordar de qualquer coisa q vc fala, completamente necessário para uma geração tão mimimizenta e emocionalmente abalada (diria até fraca) como a nossa , parabéns Júlio por seu trabalho cara, abraço
Sempre expontâneo, direto, sincero, com conteúdo motivador, compartilhando "seu mundo" e conhecimento com todos!! Parabéns Júlio e equipe SV.
Vídeo excelente Júlio! Espero que não pare de produzir conteúdos assim!!
Quando ao seu comentário de que ninguém anda na rua prestando atenção nas suas inseguranças, acredito nisso, pois elas estão preocupadas com as inseguranças delas. Grande abraço!!
Exatamente Maurício. Aceitar que somos imperfeitos e lutar diariamente para melhorar gera um sentimento de libertação gigante dessas inseguranças. Abraços!