Açúcar, nos dando gastos imensuráveis com o sus. O sal, cujo qual os rastas já falavam... Remédios sem receita nas farmácias... Enfim. Os imundos hipócritas que criam bombas atômicas com os impostos, impostos por cachorros armados 😂
Pois é mano! Essa rigidez nao acontece com alcool e tabaco! Ja tem pesquisa, o alcool que leva para outras drogas, o alcool que faz voce matar varias pessoas e nao da em nada! veja o caso do playboy que torou o cara no meu com a porshe dele e nao deu em NANDA! Pessoas que entram em onibus com latinha, pessoas que andam na rua com cigarro fedido, ai nao tem lei pra porra alguma.
9:30 Faz sentido o número de usuários aumentar, antes da legalização pode ser que muita gente use e não diga, não responda pesquisas sobre, devido ao estigma. E após a legalização pode surgir esses usuários que estavam escondidos. Pensamos que só artistas e atletas usam normalmente, mas quantos advogados, médicos, engenheiros, bancários usam e "não podem" falar sobre? Da mesma forma quem usava e passava mal, pode ter evitado ir ao hospital pra se tratar, também pelo estigma. E com a legalidade esses casos começaram a aparecer mais por um conforto maior em buscar ajuda hospitalar por parte dos usuários.
O que tem de alto escalão que usa, por conhecer pessoalmente executivos de empresas como coca cola por exemplo kkkk, e usam coisas mais fortes ainda por cima kkkkkkkkkk, super comum nos bairros nobres da minha capital, porém é algo velado mesmo.
@@tatoobikerock1143 A ciência é absoluta quando é confirmado os seus fatos e não há crença ou Deus que mude isso, até por quê os deuses seguem suas próprias regras dadas as dimensões.
@@tatoobikerock1143 Eu não disse que a ciência é absoluta. Ela não é, está em constante transformação e reformulação, e isso é o ideal. O problema que eu destaquei, é quando uma ideia é cristalizada como verdade absoluta. As pessoas elegem suas crenças pessoais dessa forma e ditam a verdade da realidade, não ouvem mais nada além deles mesmos e das coisas que reafirmam seus ideais.
A descriminalização do cultivo é o mais importante. Se a maioria dos usuários plantarem sua própria erva, além de serem pessoas que não vão comprar de traficantes, vão consumir um produto de procedência. Impacto duplamente positivo.
Cara, tu pensa que o Joãozinho da sua esquina vai ter grana pra plantar maconha? A maioria das pessoas vão continuar comprando onde for mais barato, não é no legalizada pois terá muito imposto, então, onde será? Ein?
Além de todos os problemas que vc citou no vídeo, maconha é um problema social, o rico é pego com kg de maconha e não acontece nada, o pobre muitas vezes é pego com 10g e vai preso. E o fato de ser proibido, faz adolescente muitas vezes se achar o descolado por estar fumando, conheço meninas que nem gostam, mas fumam só pra ser do role. Legalizando, passa a não ser algo descolado de "olha sou bandidinho por tá fumando um baseado". E além desses pontos, tem o ponto de que a maconha que a maioria compra ser misturada com um monte de coisas, o famoso prensado, faz extremamente mal pra saúde, já se fosse legalizada ela viria de uma procedência melhor, seria a planta em si e não uma mistura
Enquanto isso no senado foi aprovada uma pec que retrocede esse debate uns 20 anos, proibindo o porte, etc, etc..... Políticos ganham com o trafico, o interesse impede o debate e a legalização.
@@thalesrodriguesssse onde um pequeno grupo de pessoas descontentes com resultado eleitoral se vestem de verde e amarelo pra vandalizar prédios públicos como o Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal em prol de um político de estimação que não está nem aí pra eles. Depredaram patrimônio público simplesmente porque o político de estimação deles perdeu as eleições. E curiosamente esse mesmo político os rejeitou publicamente, chamando-os de criminosos e discursando contra esse mesmo grupo de pessoas, dizendo que eles estavam errados e que a eles aguarda os rigores da lei.
É muito importante que grandes influencers como vc Prof Jubilut, levem a frente essa pauta adiante e pressione o governo a descriminalizar ou legalizar. Isso salva vidas e enfraquece o tráfico
Porém existe alguns pontos que discordo. 1. Cultura 2. Taxa de criminalidade 4. Equação 5. Geopolítica -> O que significa isso? Que cada país tem sua particularidades. Ex: Tem paíes que não tem tanto imposto como no Brasil, então se eu posso comprar uma "maconha temperada" de 5 reais, por que pagaria uma de 15 na farmácia? Ex: CD falsificado, pessoas sempre optaram comprar eles que o original,diferença de valor. Achei muito desonesto trazer o Canadá como exemplo, baseado que é um país de primeiro, desenvolvido com o Brasil...foda. Mesmo exemplo que as pessoas defende cota social, por que? Por conta da desigualdade social , alguns são mais favorecido no Brasil que outros. No mundo o Brasil é um menino pobre, sem pai que a mãe trabalha dia todo...Já outros país a qual são citados, são o menino que estudam escola particular,faz curso e tem uma educação de alto nível...achei muito desleal esse vídeo, galera vamos ter pensamento crítico. OBS: NÃO SÓ CANADÁ, MAS COMO BASICAMENTE TODOS QUE FORAM APRESENTADOS. SOBRE IMPOSTO, QUE ISSO PODE GERAR, OPTO PELO HIMANISNO, NÃO QUERO SACRIFICAR VIDAS PELO " BEM COMUM " SENDO QUE PODEMOS MELHORAS NOSSO PAÍS DE OUTRA FORMA, TAMBÉM SOU CONTRA CERTAS BEBIDAS ALCOLOTRA...AHAHAH MAIS O BRASIL PERDERIA MUITO E TAL? O BRASIL É TÃO RICO, PORÉM DESFAVORECIDOS PELA SUA PORÉM GESTÃO ( POLÍTICOS)
Por isso temos que pensar com si próprio, sempre procuro ser mais leal comigo mesmo e com as pessoas, tenho vários amigos que fumam por isso não apoio, morar em condomínio ou no centro da cidade é fácil apoiar destruição de terceiros
Entao, nós temos que fazer pressao, pois agora no momento que mando essa mensagem a voce, esta querendo ser criminalizado no senado federal... apoiado pelo GiRAO
PCC, CV, milicias forem intimamente ligadas a nossos políticos de carreira não interessa absolutamente deixar de participar ou interromper as boas fatias de lucro deste negócio, aliás muito parecido com a situação do garimpo e desmatamento na Amazônia. Infelizmente enquanto a educação no Brasil for mantida em terceiro plano a qualidade dos políticos será vergonha há de eterno.
Exatamente, o brasileiro quer exigir muita coisa, mas nao tem educação politica, nem ao mesmo sabe em quem vota para que possa exigir algo e obter esses requisitos feitos por ele msmo.
Amsterdã, Países Baixos: Detalhes: A capital holandesa é famosa por sua cultura liberal em relação à maconha. Coffee shops vendem a droga legalmente para maiores de 18 anos, e o consumo em locais públicos é tolerado em pequenas quantidades. Quantidades: Estima-se que sejam consumidas cerca de 15 toneladas de maconha por ano em Amsterdã. Lucro: O mercado legal de maconha na cidade gera bilhões de euros em receita anual, incluindo impostos, turismo e vendas em coffee shops.
se nao me engano, é ate maior os impostos pagos por empresas nesse tipo de mercado. ou seja gera mais que outras industrias. só não lembro se é lá em holanda mesmo esse fato de mais imposto pra trampar com cannabis!
Lembrando que recentemente Amsterdã proibiu o uso de maconha em alguns locais devido o aumento de criminalidade relacionado ao uso da maconha! É para se pensar, não é mesmo? Muitos países que liberaram viram o número de criminalidade relacionado a drogas disparar sem falar que o governo quer o imposto e o traficante não quer pagar, engana-se quem acha que o usuário vai cultivar já que criar uma planta dá muito trabalho!
@@amandarocha6563 Falácia. Não é nada disso. Por exemplo, atualmente, Amsterdã é a rankeada como a cidade mais segura da Europa e a 4ª mais segura do mundo. A criminalidade é baixíssima na Holanda. A prefeita de Amsterdã, Femke Halsema (que também defende a regulamentação da coca e do ecstasy), promoveu proibir o uso de maconha, assim como o uso de álcool, além de restringir a venda de álcool, por outros motivos, principalmente para diminuir o barulho das noitadas nas ruas. E isso se aplica apenas no distrito da Luz Vermelha, justamente o mais polêmico da cidade.
Apenas passando para compartilhar algo que considero importante: tenho um HC que me permite o plantio de cannabis em casa para uso pessoal, por conta de dores crônicas e outras coisas. É uma vitória significativa para quem defende o acesso responsável a plantas medicinais. Estou feliz por poder cultivar de forma legal e consciente. , no meu caso consegui até que rápido com 21 anos💚✌Não deixem de procurar o direito de vocês se querem o uso medicinal.
@@Rafaela-pw9lw gastou com curso, com advogado e foi em algum medico particular pra conseguir a prescrição. alguns nem patologia tem, estimular isso é basicamente força a criminalização da maconha. fora que teus dados ficam exposto pro estado. espero que não aconteça uma regressão nas leis, mas no brasil essa galera faz de tudo pra ferrar minoria. plantar é um ato de resistência. leis injustas devem ser confrontadas!
Porém existe alguns pontos que discordo. 1. Cultura 2. Taxa de criminalidade 4. Equação 5. Geopolítica -> O que significa isso? Que cada país tem sua particularidades. Ex: Tem paíes que não tem tanto imposto como no Brasil, então se eu posso comprar uma "maconha temperada" de 5 reais, por que pagaria uma de 15 na farmácia? Ex: CD falsificado, pessoas sempre optaram comprar eles que o original,diferença de valor. Achei muito desonesto trazer o Canadá como exemplo, baseado que é um país de primeiro, desenvolvido com o Brasil...foda. Mesmo exemplo que as pessoas defende cota social, por que? Por conta da desigualdade social , alguns são mais favorecido no Brasil que outros. No mundo o Brasil é um menino pobre, sem pai que a mãe trabalha dia todo...Já outros país a qual são citados, são o menino que estudam escola particular,faz curso e tem uma educação de alto nível...achei muito desleal esse vídeo, galera vamos ter pensamento crítico. OBS: NÃO SÓ CANADÁ, MAS COMO BASICAMENTE TODOS QUE FORAM APRESENTADOS. SOBRE IMPOSTO, QUE ISSO PODE GERAR, OPTO PELO HIMANISNO, NÃO QUERO SACRIFICAR VIDAS PELO " BEM COMUM " SENDO QUE PODEMOS MELHORAS NOSSO PAÍS DE OUTRA FORMA, TAMBÉM SOU CONTRA CERTAS BEBIDAS ALCOLOTRA...AHAHAH MAIS O BRASIL PERDERIA MUITO E TAL? O BRASIL É TÃO RICO, PORÉM DESFAVORECIDOS PELA SUA PORÉM GESTÃO ( POLÍTICOS)
O Brasil perdeu essa guerra há muito tempo, se vc analisar direito,verás que a proibição só aumentou o consumo, além de enriquecer as facções. Além de ser uma questão de liberdade individual, pode ser tratada como foi com o cigarro q com o tempo vem reduzindo os usuários, é equivocado achar q uma demanda gigantesca sumirá por ser proibido e sem ter critério científico q justifique isso (já que o potencial lesivo nn é, visto q substâncias piores estão na mão de quem quiser) enfim, são muitos pontos equivocados, a própria proibição da maconha foi feita em períodos escravocratas, por ser "coisa de negro".
@@jailsonmartins6204achar que a redução do consumo do cigarro aconteceu por conta da flexibilização é reduzir um problema tão complexo a um mero acontecimento. São muitas questões envolvida nessa história
Acredito que os presídios estejam cheios de traficantes de maconha, enquanto os ladrões, agressores, bandidos são soltos e voltam a cometer seus atos que realmente atrapalham a sociedade e a vida das pessoas, caso liberassem a maconha, os presídios ficariam de fato só com gente que não presta, talvez esse seja o grande erro do Brasil, quando muitas pessoas reclamam de ladrões que não param na prisão... Dessa forma poderia ser dada uma melhor atenção aos verdadeiros infratores da lei
E muitos desses que são presos injustamente, encontram companheirismo lá dentro e são convertidos ao crime organizado. Então se qualquer coisa, a prisão que deveria ser reformatória e devolver o indivíduo à sociedade, está pegando indivíduos inocentes e contratando-os para o crime organizado.
Não subestime traficantes de droga, em grande parte das vezes roubos e assassinatos são feitos a mando de traficantes de droga, um exemplo disso é o assalto ao banco central no Ceará, uma facção criminosa financiou o roubo do banco central e contratou ladrões e todo tipo de criminoso que você puder imaginar, muitas vezes traficantes de drogas emprestam dinheiro para candidatura de políticos em troca de proteção e favores, os traficantes de drogas são os principais clientes do tráfico de armas no Brasil e no mundo, além disso também participam ativamente do mercado de veículos roubados e na venda das peças, então meu pequeno gafanhoto, quando pensar em um traficante de drogas, pense que ele é o administrador do crime.
Até concordo q existem muitos traficantes de maconha nas prisões. Mas se a maconha é legalizada não muda nada, eles vão traficar outra coisa que é ilegal, pq entraram nessa pra ganhar dinheiro fácil.
@@luizedu3366 é exatamente isso que estão votando pra mudar, criar leis para separar quem só é usuário do traficante, pois hoje a lei especifica nada pra separar um do outro
Mais alguns detalhes que ficaram faltando sobre os impactos no meio ambiente: A cannabis pode ajudar o meio ambiente, restaurando solo prejudicado ou contaminado por metais pesados, removendo CO2 da atmosfera (cada tonelada de cânhamo produzida equivale à remoção de 1,63 tonelada de carbono do ar) e também na produção de tecidos sem produtos quimicos, combustiveis renováveis e plástico biodegradável. Ótimo vídeo professor. Sucesso e um futuro mais verde pra todos nós!!
Acho válido reforçar a necessidade de testes pscicologicos e psiquiátricos antes da compra caso seja legalizado. Tenho amigos que desenvolveram ansiedade por conta do uso abusivo. Nao é porque é legalizado que todos deveriam usar,e tenho essa mesma opinião sobre o álcool (que é MUITO mais maléfico que a cannabis).
Aconteceu comigo, mas nunca acusou nada. Até que um dia tive uma crise de pânico e quase morri. Hoje em dia não posso chegar nem perto dessa planta. Graças a tudo que é bom consegui parar. Ela é viciante demais, você gasta muita grana, inala muita fumaça e vira um mocorongo durante 3 horas de uso e depois fica cansado.
@@William.Schneider O ser humano é viciado em fugir da realidade,por isso eu apoio que o uso deveria ser APENAS medicinal e não como se fosse como o álcool que todo mundo usa o tempo todo e acha que não vai dar nada só porque é legalizado.
@@William.Schneider amigo, ai o problema claramente é vc. pra viciar em maconha é preciso um uso mt prolongado ou um dependência emocional absurda! da nem pra dizer que uma pessoa assim é usuário recreativo! se fez mal, fez mal. mas se tu parou de longe vc nao era viciado. e ansiedade se vc vivesse uma maravilha, emprego criativo, bons familiares amigos e uso moderado de redes sociais duvido que seria culpa dela. nao da pra classificar ela como causa isolada. com certeza foi um consórcio de decisões suas! se responsabilize primeiro! e calma lá, se tu ficava improdutivo é algo seu, é vc! nao ela. é mesma coisa de bater na mulher bebado e a culpa ser só do alcool
Se o povo soubessem a importância econômica, política pro país com a legalização da maconha, problema mesmo seria a regulamentação e implementação no sistema público e privado, ótimos exemplos de regulamentação tanto pra uso recreativo e medicinal é o da Holanda, que o governo tem um controle das pessoas e quantas gramas, ou até mesmo pra definir quantas gramas pode comprar por semana. Sem contar que com a legalização não vai ter essa de aumento de consumo, vai comprar quem quer, assim como compra seu álcool, cigarro etc, entre outras coisas já explicada no vídeo como a segurança do produto e do local que vai, a proibição não vai fazer com que as pessoas parem de utilizar, e a legalização vai poder fazer ter estudos científicos no Brasil, com um acesso maior à quem não entende inglês. IDOSOS nesses países que a maconha são legalizados pararam om uso de medicamentos convencionais para a questão de fumar ou medicamentos a base de cannabis, pois uma regulamentação colocaria vários tipos de maconha com índices diferentes de THC e CBD, que apesar da questão fumar fazer mal, ela ajuda pacientes com esclerose, parkinson, artrite, tendinite entre outras causas, entretanto esse fumar dá maconha que sim faz mal, é menos prejudicial que um cigarro ou um álcool de curto, médio e longo prazo. O princípio ativo da maconha como CDB(calmante) e o THC(deixar a pessoa mais ativa) ajuda a diversos transtornos, doenças, claro pode ser que no futuro de um câncer de pulmão na pessoa, até pq não é as mil maravilhas pois está colocando fumaça no seu organismo, mas tem milhões de coisas de redução de danos como o esfriamento da fumaça que o cigarro por exemplo não tem.
Muito bem colocado. Eu não fumo e nem tenho interesse, mas apoio a legalização depois de ter estudado sobre o assunto e ver profissionais da área como o Jubilut abordando esse tema, existem muito mais impactos positivos do que negativos, não vejo o porquê não liberar
A grande realidade é que não importa se a maconha for legalizada ou não, ela em ambos vai continuar trazendo os efeitos negativos para a sociedade, a grande maioria que começa a fumar é adolescente e leva esse péssimo hábito pro resto da vida, assim atrapalhando o desenvolvimento neurológico e psicológico. É engraçado quando as pessoas falam “a maconha é menos prejudicial que a cerveja e o cigarro”, uma pessoa que, hipoteticamente, se automutila no braço, na perna ou na garganta, com total certeza um local vai ser mais prejudicial que o outro, mas ambos serão automutilação. As pessoas deveriam pensar desta forma antes de começar a usar qualquer tipo de droga recreativa, é automutilação, é você sugando a sua vida por uma sensação passageira.
Você viu que o vídeo citou o aumento de consumo pelos adultos e problemas de saude relacionados ao consumo né? Nos países que legalizaram tiveram bastante efeitos negativos tbm, inclusive psicológicos O único efeito positivo é pra economia e no uso medicinal controlado, mas não é só fumar uma que a pessoa já melhora a saude, muito pelo contrário kk Quem escolheria desenvolver esquizofrenia no lugar da artrite? Não é seguro Mas no Brasil também é possível fazer uso de medicação à base de cannabis, fornecida sob requerimento ao poder público de saude Enfim, ainda precisamos de estudos conclusivos
@@viniciusguimaraes1Mesmo que o uso entre jovens tenha diminuído, isso mostra que legalizando não resolveu o problema, apenas minimizou, isso se as informações divulgadas forem verdadeiras né. Sabemos que existe muita fraude e tentam mascarar os erros Se a pessoa pode ter em casa, qual a canche do filho dela que comprava escondido parar de usar só porque legalizou? Ou seja, não conseguiram evitar o uso por jovens, só reduzir, e ainda aumentaram o uso por adultos, ficou elas por elas Se o cérebro se desenvolve até os 25 anos mas esses países liberam o consumo a partir dos 20 anos.... Acho que ainda é cedo pra falar dos efeitos negativos, embora alguns já se notam
Olha o nivel de discussão o cara jogou so argumentos na mesa, não demonstrou nenhum lado e foi mais imparcial do que jornais nacionais grandes Raro muito raro no Brasil mas muito muito muito raro msm uma discussão assim
@@rickbolado4672Existe imparcialidade sim, especialmente quando estamos nos tratando de profissionais (e deve existir), isso não anula o fato de que quando não está trabalhando ele tem uma opinião, todos nós temos, a imparcialidade nesse caso apenas aponta que enquanto está trabalhando não importa a opinião dele, será imparcial. Já escreveu uma redação?
@@Wejaymeow O único meio no qual a imparcialidade pode ocorrer de maneira objetiva é no espaço jurídico. Fora isso ela não existe. Nem mesmo a ciência, que usa todos os aparatos metodológicos para conter o afloramenro de viéses consegue fugir disso. Pra a gente que é da academia e está em contato direto com a produção epistemológica literária isso é um fato muito sintomático e perceptivo. A ideia e a ideologia do autor sempre está implicita em sua produção. Quando ele decide passar a ideia de "imparcialidade" ele já está escolhendo um lado, e esse lado é tentar esconder do espectador o ideário já elucidado tenuemente no texto, na falha tentativa de demarcar aquilo como um produto neutro, que não tem viés, que não favorece nenhum lado. Essa é uma dinâmica que foi muito usada principalmente nos anos 90 na produção cultural do ocidente no pós-guerra fria, e se popularizou largamente na internet, onde o público, que geralmente não é letrado politicamente e inapto na compreensão da dinâmica midiática/cultural compra facilmente essa ideia e vê aquela produção como algo mais "confiável" e palatável.
Seu vídeo tem 15min. Uma pessoa que não conhece nada sobre o assunto (ou que tem informações equivocadas) poderia resolver isso com esses 15min. Mas eles buscam isso? Parabéns pelo vídeo, precisamos de pessoas assim com você para ajudar a comunidade a enxergar os fatos.
Porém existe alguns pontos que discordo. 1. Cultura 2. Taxa de criminalidade 4. Equação 5. Geopolítica -> O que significa isso? Que cada país tem sua particularidades. Ex: Tem paíes que não tem tanto imposto como no Brasil, então se eu posso comprar uma "maconha temperada" de 5 reais, por que pagaria uma de 15 na farmácia? Ex: CD falsificado, pessoas sempre optaram comprar eles que o original,diferença de valor. Achei muito desonesto trazer o Canadá como exemplo, baseado que é um país de primeiro, desenvolvido com o Brasil...foda. Mesmo exemplo que as pessoas defende cota social, por que? Por conta da desigualdade social , alguns são mais favorecido no Brasil que outros. No mundo o Brasil é um menino pobre, sem pai que a mãe trabalha dia todo...Já outros país a qual são citados, são o menino que estudam escola particular,faz curso e tem uma educação de alto nível...achei muito desleal esse vídeo, galera vamos ter pensamento crítico. OBS: NÃO SÓ CANADÁ, MAS COMO BASICAMENTE TODOS QUE FORAM APRESENTADOS. SOBRE IMPOSTO, QUE ISSO PODE GERAR, OPTO PELO HIMANISNO, NÃO QUERO SACRIFICAR VIDAS PELO " BEM COMUM " SENDO QUE PODEMOS MELHORAS NOSSO PAÍS DE OUTRA FORMA, TAMBÉM SOU CONTRA CERTAS BEBIDAS ALCOLOTRA...AHAHAH MAIS O BRASIL PERDERIA MUITO E TAL? O BRASIL É TÃO RICO, PORÉM DESFAVORECIDOS PELA SUA PORÉM GESTÃO ( POLÍTICOS)
Porém existe alguns pontos que discordo. 1. Cultura 2. Taxa de criminalidade 4. Equação 5. Geopolítica -> O que significa isso? Que cada país tem sua particularidades. Ex: Tem paíes que não tem tanto imposto como no Brasil, então se eu posso comprar uma "maconha temperada" de 5 reais, por que pagaria uma de 15 na farmácia? Ex: CD falsificado, pessoas sempre optaram comprar eles que o original,diferença de valor. Achei muito desonesto trazer o Canadá como exemplo, baseado que é um país de primeiro, desenvolvido com o Brasil...foda. Mesmo exemplo que as pessoas defende cota social, por que? Por conta da desigualdade social , alguns são mais favorecido no Brasil que outros. No mundo o Brasil é um menino pobre, sem pai que a mãe trabalha dia todo...Já outros país a qual são citados, são o menino que estudam escola particular,faz curso e tem uma educação de alto nível...achei muito desleal esse vídeo, galera vamos ter pensamento crítico. OBS: NÃO SÓ CANADÁ, MAS COMO BASICAMENTE TODOS QUE FORAM APRESENTADOS. SOBRE IMPOSTO, QUE ISSO PODE GERAR, OPTO PELO HIMANISNO, NÃO QUERO SACRIFICAR VIDAS PELO " BEM COMUM " SENDO QUE PODEMOS MELHORAS NOSSO PAÍS DE OUTRA FORMA, TAMBÉM SOU CONTRA CERTAS BEBIDAS ALCOLOTRA...AHAHAH MAIS O BRASIL PERDERIA MUITO E TAL? O BRASIL É TÃO RICO, PORÉM DESFAVORECIDOS PELA SUA PORÉM GESTÃO ( POLÍTICOS)
@@TomRBEForeverembora exista uma regulamentação pra consumo, os remédios são sim legalizados. São produzidos e comercializados em solo brasileiro, isso é fato. A cannabis, se legalizada, também será regulamentada. O que o colega expõe em seu comentário é a hipocrisia de ter a comercialização de remédios opiáceos legalizada enquanto o comércio da cannabis não é minimamente debatido no Brasil. A legalização não trará somente a arrecadação do consumo recreativo, trará também todos os benefícios do seu uso medicinal (que vem crescendo muito no mundo inteiro e merece atenção)
Os impostos são da nosso prefeito da República o 9 dedos, se caso liberarem claro acho que irá ser mais cara por conta dos farmacêuticas, mais não acho que o imposto irá interferir, pois ela será legalizada ent a plantação será também @@user-mh6ew4wt6s
Boa noite galera. Então ao, eu já fui dono de uma conveniência 24 horas e o horário noturno era o horário mais complicado, pois haviam sempre clientes que eram usuários de entorpecentes não legalizados. Então, a solução era informar que o uso na loja era estritamente proibido e caso alguém queisesse consumir seu entorpecente, fosse para um lugar mais reservado e longe da loja. O que eu quero dizer é que o consumo de drogas lícitas e não lícitas sempre será um fato em nossa sociedade, até por que não é de hoje que os seres humanos consomem essas substâncias. Por essa razão eu acredito que sim, a legalização é mais que necessária para que os problemas relativos a elas venham a ser sanados. Claro que há diversos tipos de drogas e que cada uma tem seus riscos e potências, mas é preciso buscar formas de legalizar elas para que os usuários possam ser tratados como pessoas comuns que são. P.s: Os consumidores mais assíduos eram os adultos, principalmente os adultos que criticavam os jovens durante a manhã aonde todo mundo é visto. Uma verdadeira hipocrisia desses homens e mulheres. Forte abraço.
Não uso, nunca vou usar Mas se fosse legalizado e tratado igual cigarro, teria menos crimes relacionados ao tráfico, como o próprio tráfico, Assassinatos, Coacão etc.
Até o momento não caiu nenhum tema muito polêmico, tipo erva, aborto, armas, eu acho muito difícil cair isso pq é algo que as pessoas são bem divididas. Geralmente é sobre problemas específicos de um grupo invisível na sociedade ou falta de acesso a algum direito
@@israeldecastro1446 ah, mas de todos esses temas a maconha é o único que teve um resultado homogêneo em todo o mundo. Nos poucos lugares que deu errado, foi por conta de falhas identificáveis no modelo de legalização
Obrigada por trazer um tema tão importante! Vale ressaltar que a história da maconha está relacionada ao racismo estrutural e é necessária reparação histórica. Sou uma apreciadora da planta e faço um uso consciente, pensando na Redução de Danos. Ao invés de julgar, as pessoas deveriam pesquisar mais por fontes confiáveis e não por fanatismo religioso e afins.
Eu acho é que ninguém deve dizer o que eu devo ou não devo fazer com a minha vida dês de que eu não esteja prejudicando e desrespeitando o próximo! Guerra contra uma planta ,enquanto existe malfeitores roubando e tirando vidas! Ridículo.
Antes de qualquer acéfalo ficar feliz, o processo que tramita no STF não vai resolver o principal problema do Brasil, que é a segurança pública em relação ao tráfico do crime organizado, pode descriminar que o usuário vai subir o morro pra comprar um prensado que vem do Paraguai. E mesmo legalizado, pra onde irá a captação desses tributos? Vai ser usado pra custear fundo eleitoral e corrupção do governo? Estamos no Brasil, onde se gasta mais com universidades federais do que com a educação básica. Esse vídeo está muito bem explicado, se fôssemos uma nação transparente e honesta, primeiro teríamos escolhido bem nosso legislativo, toda a verba que vai para o tráfico poderia ser injetada somente em educação. Outro detalhe, qualquer substância narcótica ou alucinógena sempre foi utilizada pelos homens, só que em rituais de iniciação, havia xamãs e líderes espirituais, havia um processo para o indivíduo experimentar essas sensações, isso valida os estudos sobre a formação do cérebro e a esquizofrenia desencadeada pelo consumo dessas substâncias, mas isso se perdeu depois da contra cultura dos hippie dos anos 60, onde mais rola maconha é no ensino médio e faculdade, assim fica fácil compreender por que vivemos numa sociedade menos intelectual nos dias de hoje. Consumo varias substâncias alucinógenas e a maconha também, mas não sou a favor desse tipo de descriminalização que está em pauta aqui no Brasil. E se for ver bem, a maconha é menos benéfica do que a psilocibina e o DMT, vou além, o ácido lisérgico tem grandes propriedades para serem exploradas, mas qual indústria farmacêutica quer curar os indivíduos? As farmacêuticas querem dependentes para manterem seus lucros.
@@r1ckrkkkk, é porque você não viu o conteúdo do meu canal! Aviso, assista somente com fones de ouvidos e com a percepção alterada se não, não vale a pena kkk Boas vibrações ❤️👍
Mano se realmente acha que eu ou qualquer pessoa vai querer ir na biqueira comprar um prensado horroroso todo mofado se eu tiver a possibilidade de plantar na minha casa? Vc compraria um alface todo estragado no mercado se tivesse a possibilidade de fazer uma horta na sua casa? Essa discussão sobre a descriminalização não é sobre a saúde individual (até pq o álcool e o cigarro fazem muito mais mal e são liberados) mas ela é sobre LIBERDADE e oque cada pessoa vai escolher fazer com a sua eu pessoalmente acho que muita gente tem uma relação muito abusiva com a maconha mas ao mesmo tempo tem pessoas que tem uma relação saudável e escolhem não usar a erva todos os dias Do mesmo jeito que tem bebados que viram a noite inteira na porta do bar existem também pessoas que sabem apreciar uma boa taça de vinho no final de semana na companhia de alguém especial, você acha que deveríamos criminalizar o álcool por conta de pessoas que ultilizam de um jeito zoado? Eu sei que o Brasil tem vários problemas mas isso não significa que a gente tem que parar de lutar pelas coisas certas. E sobre a possibilidade de uma parte dos impostos caírem na mão de pessoas ruins que estão no governo é melhor do que dar direto na mao dos tráficantes não é?, o governo já rouba a gente mesmo de qualquer jeito e isso só vai mudar quando esses lixos morrerem ou quando as pessoas começarem a pensar antes de votar em qualquer um
Kkkkkkk tu nunca plantou feijão na escola né playboy? Não viaja truta, quando essa porra for descriminalizada com certeza vão surgir muitos conteúdos na internet pra ensinar todas essas pessoas a plantarem e se vc quer saber não tem segredo nenhum. joga na terra deixa crescer e pronto, eu quero ver quem vai ser o troxa que vai preferir fumar um bagui todo mofado da biqueira sendo que pode ter algo natural de uma qualidade muito melhor e gastando até menos
Excelente Jubileu, existes pros e contras, mas infelizmente o que mais vemos é o pessoal exagerando um dos lados para beneficiar a narrativa que convém, vlw pelos FATOS e DADOS!
Eu já sabia sobre algumas informações , e legal imaginar que funcionaria parecido aqui . Mas olhando como nosso povo é e como se comporta a nossa gente . Eu tenho muito receio ainda sobre isso aqui.
Ou seja, você apoia o tráfico. Não tem lógica isso, só atrapalha quem precisa de tratamento, faz com que os remédios de cannabis sejam extremamente restritos, já que para comercializar você tem que passar por uma burocracia inacreditável, a maior parte das pessoas que precisam de medicamentos a base de cannabis no Brasil, ou passam pelo processo burocrático e não conseguem, ou compram a planta do tráfico para fazer remédios caseiros, ou seja, mesmo com a legislação permitindo o uso medicinal como é aqui no Brasil, pouquissimas pessoas tem acesso, e quem não tem e precisa compra ilegalmente, e isso tem nome, "Tapar o sol com a peneira".
@@Thiago-ym7vq Deixa eu ver se eu entendi: Ao invés de melhorar o processo de compra, e diminuir a burocracia, e do outro lado da corda combater o tráfico com inteligência e rigor de pena, libera logo pra todo mundo, pq assim os trafica vão falir, visto q só existe maconha de alucinógeno no Brasil...Tá certinho 👍 Quem quer tapar o sol com a peneira é você.
Sou a favor do livre mercado, a partir do momento em que o estado (governo) decide que isso não pode, está oprimindo aqueles que desejam seu uso, visto que, essa não é uma questão para o estado decidir e sim um valor passado para os filhos em casa. Eu não usaria, mas não acho correto proibir seu uso.
Excelente vídeo! A discussão sobre a legalização ou descriminalização deve ser sempre mais técnica e com base em dados. A legalização da maconha permite o controle de qualidade da droga, isso mitiga danos a saúde em relação a compra do tráfico. Além disso, todo o dinheiro relacionado à maconha seria para comerciantes e impostos, que seria convertido em algo produtivo da sociedade, seja emprego, políticas públicas e movimentação da economia. Já pensou o álcool sendo proibido aqui? Fomentaria o tráfico, o que aumenta a violência do país e a força de organizações criminosas (só pesquisar sobre a história da criminalização do álcool nos EUA) e circularia um álcool de péssima qualidade para os usuários, por que quem pensa que a proibição força todo os usuários a abstinência está enganado. Não bebo e não fumo nada, as campanhas para o não incentivo do uso deve ser permanente, mas a proibição traz mais malefícios do que benefícios.
O Estado é ineficiente kkkkk, cobram impostos que não vão ser investidos em bem estar social, esse dinheiro vai ser investido em coisas inúteis ou será desviado para os bolsos de políticos corruptos.
Pergunto pra ti:" Se eu entrevistar 100 mil filhos de ricos e pessoas que teu uma "minima" condição de se manter no Brasil e perguntar:" Vocês passam fome?." Todas falaram que " não " e eu coloco esse dado como se pessoas não passam fome no Brasil é justo?
Excelente vídeo professor! Mostra muito bem argumentos para uma possível redação! Além de trazer fatos e fontes sobre o assunto que divide muito a opinião de todos. Além disso fomenta a pesquisa individual também sobre o assunto :D
A quantidade de consumidores de maconha nos comentários impressiona. Contato que respeitem o espaço do outro não vejo problemas legalizarem, se vc quer intoxicar o seu corpo va em frente.
Já usei. Trabalho normalmente. Estudo normalmente. E adivinha? Não sou viciada. Mas adoro gastar com livros, bijuterias e roupas. E todo mês gasto com isso.
“Eu fumo há 10 anos e não sou viciado” hahaha já fumei durante 5 anos, e o problema é achar que o viciado é um cara depressivo que vira nóia. Só de você fumar fumaça, ficar mocorongo e depois lesado já mostra que é algo ruim. Mas é aquilo né, cada um que ferre sua vida como quiser. Tem álcool, o verde, a branca, a dura, anabolizantes, açúcar exagerado, produtos gordurosos.
8 หลายเดือนก่อน +19
Acho que primeiro precisamos nos preocupar em um país melhor, com educação, saúde e economia estável. Depois, com mais tempo de amostragem de outros países, decidimos se deve descriminalizar, legalizar ou proibir ainda mais
@@arnaldgalant7910 nenhum, droga não é comigo. Mas o lucro nunca foi sobre quem planta em casa, e também não é somente financeiro. Existe um jogo de poder enorme junto.
Vídeo super necessário. Pelo amor de Deus, eu só quero deitar na minha rede e ler um bom livro enquanto eu fumo umzinho depois de um dia de trabalho!!! É pedir muito?
@@RaiolG quais exatamente são os tratamentos e quais os valores? quem são as pessoas que precisam desse tratamento, e quais medidas você defende que devem ser tomadas? (preventivas também)
@@adrianguilherme6907 os efeitos deletérios da maconha na saúde do indivíduo já foram bem esclarecidos, inclusive com estudos recentes laçados em revistas científicas de renome internacional. Além disso, o Brasil sequer da conta de realizar o tratamento de quem já consome, quiçá dos milhares que surgirão com a flexibilização
Os efeitos deletérios da maconha na saúde do indivíduo já foram bem esclarecidas, inclusive com artigos científicos recentes lançados em revista de renome internacional. O Brasil atualmente não consegue lidar com o tratamento dos usuários, quiçá dos muitos que surgirão com a flexibilização
@@RaiolG E no fim você nao disse nada. Quais estudos? Quais instituições? Estudos sobre o CBD de maneira medicinal ou apenas sobre os efeitos psicoativos? Quem são os grupos de riscos? pessoas com chance de desenvolverem problemas psiquiátricos? E daí? Eu não tenho nada disso, qual a sua sugestão? Tratar como um tabu e não abrir a discussão sobre o assunto? Você sabe que é muito fácil conseguir maconha, né? Você acha que quem quer fumar vai deixar de fumar? Po irmão, se vai me responder então vamo ter uma trocação de ideia franca, e não esse comentário sem graça que não diz nada. Não perca meu tempo.
É ótimo ver alguém falando sobre um tema Tão importante e considerado um Tabu de forma imparcial, com dados e não achismos. Ver políticos analfabetos e cheio de pré-conceitos arcaicos e interesses escuso. Parabéns Jubilut por tratar de um tema tão importante de forma profissional.
Tema muito importante na pauta de discussões, vale ressaltar que devido as desigualdades e discriminações existentes no país como deixou bem claro no voto o Min. Xandão, pessoas presas como traficantes normalmente são pobres com baixa escolaridade e negras, na outra ponta temos o usuários que tem grana que dificilmente serão vistos como traficantes. E tudo isso quem decide é o PM e o delegado de plantão, então o tema tem que ser analisado e critérios objetivos devem ser estabelecidos para que tamanhas distorções sejam amenizadas.
Se eu puder plantar , logicamente não vou comprar , quem é contra a liberação total está trabalhando a favor do trafiante , simples e fácil de se fazer entender , parabéns pelo teor informativo de qualidade .
Porém existe alguns pontos que discordo. 1. Cultura 2. Taxa de criminalidade 4. Equação 5. Geopolítica -> O que significa isso? Que cada país tem sua particularidades. Ex: Tem paíes que não tem tanto imposto como no Brasil, então se eu posso comprar uma "maconha temperada" de 5 reais, por que pagaria uma de 15 na farmácia? Ex: CD falsificado, pessoas sempre optaram comprar eles que o original,diferença de valor. Achei muito desonesto trazer o Canadá como exemplo, baseado que é um país de primeiro, desenvolvido com o Brasil...foda. Mesmo exemplo que as pessoas defende cota social, por que? Por conta da desigualdade social , alguns são mais favorecido no Brasil que outros. No mundo o Brasil é um menino pobre, sem pai que a mãe trabalha dia todo...Já outros país a qual são citados, são o menino que estudam escola particular,faz curso e tem uma educação de alto nível...achei muito desleal esse vídeo, galera vamos ter pensamento crítico. OBS: NÃO SÓ CANADÁ, MAS COMO BASICAMENTE TODOS QUE FORAM APRESENTADOS. SOBRE IMPOSTO, QUE ISSO PODE GERAR, OPTO PELO HIMANISNO, NÃO QUERO SACRIFICAR VIDAS PELO " BEM COMUM " SENDO QUE PODEMOS MELHORAS NOSSO PAÍS DE OUTRA FORMA, TAMBÉM SOU CONTRA CERTAS BEBIDAS ALCOLOTRA...AHAHAH MAIS O BRASIL PERDERIA MUITO E TAL? O BRASIL É TÃO RICO, PORÉM DESFAVORECIDOS PELA SUA PORÉM GESTÃO ( POLÍTICOS)
Admiro tanto! Prof Jubilu comecei te assistir quando tava no Ens médio ein 2012 😅 kkkk seu conteúdo só melhora mais ainda com o tempo, parabéns !!! Conhecimento é vida! 💚
Ainda sou contra por alguns motivos: 1. Não sabemos os efeitos na saúde, ja se sabe que na infância e adolescência é muito prejudicial, pois p cérebro está em desenvolvimento. 2. Já existem muitos crimes que são minimizados por causa do álcool e a pessoa é vista como doente. 3. Creio que, no nosso país, o tráfico não diminuirá, os aviões sairão pra fazer entrega só com a quantidade permitida, nunca serão pegos com mais.
Justamente pelo seu primeiro "motivo" que deve ser legalizado. O traficante não pergunta a idade do comprador. Com a legalização, apenas pessoas que cumprissem uma série de requisitos iriam poder adquirir legalmente. Esse seu segundo motivo não faz o menor sentido, não existe histórico de morte relacionada a maconha, ao álcool existe várias. E sobre o terceiro, é exatamente isso que acontece agora. E os "aviões" sendo preso não acaba com o trafico. O verdadeiro traficante nem é pego. Com as pessoas podendo comprar legalmente, não iriam até os "aviões" que portam pequenas quantidades para comprar. Isso falando da legalização. Sobre a descriminalização, o quantitativo de posse não será o único fator que ira classificar como trafico. O que não existe é isso ficar em aberto e aviões de filhos de deputados serem encontrados com 200kg de maconha e não da nada, enquanto nas comunidades se você for pego com 1 baseado, já deve ser detido, já que quem determina se é traficante ou não é o juiz.
@@cl777sxvc só esqueceu de citar que o preço da legalizada pagando os impostos Br q nem sao altos , vai ser mais caro q o mercado ilegal ent n vai compensar
Faça um vídeo informativo como o Jubilut fez mostrando todos os lados da questão e não um vídeo dando sua opinião pessoal sobre um tema sensível, pois senão, pode soar como apologia às drogas ou desinformação.
@@DonaNeves1 muito obrigado agradeço, vou rever esse vídeo, e fazer um conteúdo sobre, aliás convido você a conhecer o meu canal, sou formado em biologia, ainda estou na pós graduação, sou cadeirante, tenho mielomenigocele e língua presa, mas mesmo assim nada disso, impede de realizar o meu trabalho.
É só parar de usar ué, e se fosse legalizado vc ia comprar cm imposto a legalizada ou sem imposto a ilegal, cm o Brasil q tem o imposto mais caro do mundo
O que o Uruguai tinha de maior que o Brasil antes da legalização? Hoje eles faturam milhões com algo que eles combatiam anos atrás. Se formos pensar dessa maneira que tu ta falando, vamos tirar todas as leis do país, já que segundo você, ninguém segue.
E como você sabe se seguem ou não? Conhece todas as leis do Brasil? Duvido muito, você sabe que seguem só aquelas que são amplamente conhecidas mas e o resto? 99% da população não conhece, nem eu@@cl777sx
@@cl777sx sim, e você disse em resposta ao cara de cima, que apenas disse uma verdade, o brasileiro não se importa em seguir as leis, pelo menos a grande maioria e você deu um argumento idiota dizendo que deveriamos tirar todas as leis se os brasileiros não as seguem, amigo, as leis sendo obedecidas ou não,elas funcionam, se alguém não seguir a lei ela é punida e não porque ela não seguiu que a lei deve deixar de existir, ela existe justamente para as pessoas se sentirem na obrigação de as seguir, o que eu disse é que você falou parecendo como senos brasileiros seguissem as leis sendo que a maioria da população não conhece nem metade das leis do Brasil e que por conta disso muitas não são aplicadas, do que adianta uma lei existir se ninguém conhece ela e não é aplicada?
@@ericfernandes8738 Quanto mais você escreve, mais eu vejo que você não consegue se expressar. Veja bem, no momento em que você fala que as pessoas devem seguir as leis, para que as mesmas não sejam punidas, você está dizendo que o legislativo do nosso país funciona. Já que funciona, se legalizar, vai ser tudo lindo e maravilhoso. Quem seguir a lei, vai ficar tranquilo, sem riscos. E quem não seguir, vai ser punido. Quando eu falei "Então tira todas as leis do país", eu falei isso justamente porque o cara do comentário falou que as leis não funcionam. Por isso eu perguntei se você tinha lido os comentários. Mas o que eu deveria ter perguntado, era se você tinha entendido. Pelo visto não entendeu. Espero que agora tenha ficado claro você.
É um comum achar que a maconha é legal na Holanda, mas na verdade não é. A política oficial do país tem sido tolerar a venda de pequenas quantidades de maconha nos estabelecimentos conhecidos como “coffeeshops” para consumo no local. No entanto, a posse de mais de 5 gramas é ilegal, assim como o cultivo comercial. Embora alguns municípios tenham restringido essa prática, a lei foi amplamente adotada em Amsterdã, que possui um terço das lojas do país. Como o cultivo de cannabis para venda ainda é ilegal, as cafeterias recebem suprimentos do mercado paralelo - para o qual as autoridades fazem vista grossa.
Rapaz pelo amor de Deus... como comparar brasileiros com outros lugares? Se legalizar aqui vai ser o fim uma vez que brasileiros nao obedessem lei nenhuma..
Obedecem*. Que diferença você acha que faria a legalização? Apenas iria reduzir o tráfico da maconha misturada com um monte de porcaria, pois desse modo ela seria em si mais acessível.
Então vamos acabar com todas as leis, já que nenhuma é obedecida. Porque o fato de ser proibido não impede ninguém de usar, já que o consumo é algo normal de se ver. É melhor o estado ter um controle sobre a qualidade do produto, já que todo mundo vai usar da mesma forma, desse jeito o pais iria receber com a venda legalizada. Já que de maneira ilegal, os únicos que estão recebendo por isso são os traficantes.
@@cl777sx sabe qual o mal do ser humano?? Ele precisa ver pra crê!! Por isso a terra tá cheia de incredulidade. Mas repito legalizar drogas aqui seria o fim... legalizar o uso de drogas aqui seria o fim.. engana-se quem pensa que o estado teria algum controle..
Sou a favor da legalização por uma questão ética. Eu não escolho o que tu consome e ponto. Porém, esse argumento do comércio legal tirar dinheiro dos traficantes mas dar para os políticos... Sei lá qual é pior com esse dinheiro. Preferiria que ele fosse usado pra enrolar o baseado. Ps. Não uso, e não suporto maconheiro. É um povo mais chato que beudo
Sou ignorante em relação a maconha, mas o que o outro consome pode levar sofrimento ao próximo por estar sob efeito de tal substância. Crimes disparados no Brasil acontecem por causa do álcool.
jroliveira2350 eu generalizei cara. Grande parte dos maconheiros acham que tão abafando por tar fumando, fica falando forçado, querendo pagar de maconheiro, falando alto. Vc tenta conversar com o cara, ele tá lento. Pra mim, é tão chato quanto bêbado mano. Não tenho paciência. E assim como tem gente que bebe e não fica chato, com ctz vai ter maconheiro tbm. Mas no geral é um povo chatão. Sei lá, olha o Monark
@jroliveira2350 acho que o preconceito com a planta foi algo mais planejado. Foi um plano de estado. Se bem que querendo ou não, muita família que sofre com filho noia, viu ele começar na maconha
Ate a ALEMANHA liberou, e aqui naaao, aqui a gente é mais evoluiiido..qem esta errado é canada, holanda, EUA e outros de primeiro mundo…como diria o ninja, “VOCÊ QUE É FODA!” (Mas a cachaca pode, ai vc pode tomar em litros…)
E justamente o contrário mn, lá eles são desenvolvidos quem usa usa numa socia, pra dar uma zoada, aqui n geral fica bêbado ou chapado pq vive numa desgraça de vida num país fodido, por min até o brasil ter uma sociedade saudável n devia liberar nadan
Tive aula com jubilut em 2010 no energia de floripa, otimo professor e continua criando material de alta qualidade! parabens! Atualmente moro no Canada e de fato o mercado da maconha aqui no Canada 'e gigantesco, entretanto, analisando sobre o contexto do brasil, que vive em um capitalismo de estado, acredito que a dinamica nao funcionaria da mesma forma como no Canada por nao exisitir liberdade economica suficiente para criar um mercado suadavel, provavelmente o Brasil tentaria criar algum orgao reguladador para beneficiar somente os amigos do rei.
A melhor forma de combater as drogas quimicas e fazer com que a maconha aos poucos pare de ser vendida junto as demais drogas. Evitando que muitos jovens escalem o vicio
Assisto o professor Jubilut desde meu ensino médio a 10 anos atrás. Um dos melhores canais do TH-cam! Manda muito professor Jubilut
Enquanto isso promovem e ganham muito dinheiro... Com o álcool que é vendido na favela. "O dono da Ambev nao tira cadeia ne??"
E o cigarro que realmente vicia e dá câncer foda-se kkk
Açúcar, nos dando gastos imensuráveis com o sus.
O sal, cujo qual os rastas já falavam...
Remédios sem receita nas farmácias...
Enfim. Os imundos hipócritas que criam bombas atômicas com os impostos, impostos por cachorros armados 😂
Mano Brown não erra
Pois é mano! Essa rigidez nao acontece com alcool e tabaco! Ja tem pesquisa, o alcool que leva para outras drogas, o alcool que faz voce matar varias pessoas e nao da em nada! veja o caso do playboy que torou o cara no meu com a porshe dele e nao deu em NANDA! Pessoas que entram em onibus com latinha, pessoas que andam na rua com cigarro fedido, ai nao tem lei pra porra alguma.
Pois é
Eu fico tão feliz quando vejo canais como o seu dando referências na descrição kk
9:30 Faz sentido o número de usuários aumentar, antes da legalização pode ser que muita gente use e não diga, não responda pesquisas sobre, devido ao estigma. E após a legalização pode surgir esses usuários que estavam escondidos. Pensamos que só artistas e atletas usam normalmente, mas quantos advogados, médicos, engenheiros, bancários usam e "não podem" falar sobre?
Da mesma forma quem usava e passava mal, pode ter evitado ir ao hospital pra se tratar, também pelo estigma. E com a legalidade esses casos começaram a aparecer mais por um conforto maior em buscar ajuda hospitalar por parte dos usuários.
Vdd
Com certeza!
Ótima contribuição!!
O que tem de alto escalão que usa, por conhecer pessoalmente executivos de empresas como coca cola por exemplo kkkk, e usam coisas mais fortes ainda por cima kkkkkkkkkk, super comum nos bairros nobres da minha capital, porém é algo velado mesmo.
O problema é que as pessoas colocam suas crenças pessoais acima da ciência. Pra eles a verdade já está dada. Não estão dispostos a ouvir.
É literalmente isso
E desde quando a ciência é absoluta ?
@@tatoobikerock1143 A ciência é absoluta quando é confirmado os seus fatos e não há crença ou Deus que mude isso, até por quê os deuses seguem suas próprias regras dadas as dimensões.
A ciência já comprova que dentre as 400 substâncias da maconha, existem substâncias maléficas. Maconha é um lixo assim como todas as drogas.
@@tatoobikerock1143 Eu não disse que a ciência é absoluta. Ela não é, está em constante transformação e reformulação, e isso é o ideal. O problema que eu destaquei, é quando uma ideia é cristalizada como verdade absoluta. As pessoas elegem suas crenças pessoais dessa forma e ditam a verdade da realidade, não ouvem mais nada além deles mesmos e das coisas que reafirmam seus ideais.
mudei minha opinião e tirei o preconceito, Jubilut trouxe informação, não consumo mas agora passei a apoiar a liberação...
Sem contar que já usam sendo ilegal, libera que gera imposto kkkkkkk
CONSUMO financia o tráfico. Tem que reprimir e punir o consumo. Bando de maconheiros
Preconceito na grande maioria não é por falta de informação, é por ser quadrado fechado na caixa.
Não uso mais, nao indico que usem, acho zuado. Mas, é melhor liberado do que traficado.
Somos 2
A descriminalização do cultivo é o mais importante. Se a maioria dos usuários plantarem sua própria erva, além de serem pessoas que não vão comprar de traficantes, vão consumir um produto de procedência. Impacto duplamente positivo.
Perfeito!
Disse tudo!!
Cara, tu pensa que o Joãozinho da sua esquina vai ter grana pra plantar maconha? A maioria das pessoas vão continuar comprando onde for mais barato, não é no legalizada pois terá muito imposto, então, onde será? Ein?
Pô cara a cannabis não é tão diferente de qualquer outra planta, você não precisa gastar muito se for só pro seu consumo.
@@raystilllives957plantar maconha em pequena escalda é super facil e barato brother kkkk
Além de todos os problemas que vc citou no vídeo, maconha é um problema social, o rico é pego com kg de maconha e não acontece nada, o pobre muitas vezes é pego com 10g e vai preso. E o fato de ser proibido, faz adolescente muitas vezes se achar o descolado por estar fumando, conheço meninas que nem gostam, mas fumam só pra ser do role. Legalizando, passa a não ser algo descolado de "olha sou bandidinho por tá fumando um baseado".
E além desses pontos, tem o ponto de que a maconha que a maioria compra ser misturada com um monte de coisas, o famoso prensado, faz extremamente mal pra saúde, já se fosse legalizada ela viria de uma procedência melhor, seria a planta em si e não uma mistura
Aqui onde eu moro pobre n é preso por tá fumando maconha, só se for aonde vc mora
@@Ke91m assistiu o vídeo p krlh né amigo
@@Ke91m Fonte: Instituto Tirei Doku
que comentario sensato parabens cara
@@winchester3105 pq onde tu mora deve ser despoliciado. Sugiro q seja periferia
Enquanto isso no senado foi aprovada uma pec que retrocede esse debate uns 20 anos, proibindo o porte, etc, etc..... Políticos ganham com o trafico, o interesse impede o debate e a legalização.
A bancada evangélica vai a loucura
É impressionante como maconha é ilegal e o cigarro come solto por aí sem problemas nenhum
E os pendrives também!!
E as cachaça tbm
@@osvaldocarneiro4768os pen-drives não 😂 eles são ilegais, mas entram no país do mesmo jeito que a maconha
É algo q eu também não entendo cara
e pq o cigarro não deveria ser? n se trata de fazer mal ou n, mas sim da liberdade!
"Então lá é o país do contra"
- Simpson, Homer
Sim... Onde o juiz serve cafezinho pra bandido.
@@cicoti Onde um cara recebe a polícia a tiros e bomba e depois está sorrindo ao lado dos policiais
@@thalesrodriguesssse onde um pequeno grupo de pessoas descontentes com resultado eleitoral se vestem de verde e amarelo pra vandalizar prédios públicos como o Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal em prol de um político de estimação que não está nem aí pra eles.
Depredaram patrimônio público simplesmente porque o político de estimação deles perdeu as eleições. E curiosamente esse mesmo político os rejeitou publicamente, chamando-os de criminosos e discursando contra esse mesmo grupo de pessoas, dizendo que eles estavam errados e que a eles aguarda os rigores da lei.
É muito importante que grandes influencers como vc Prof Jubilut, levem a frente essa pauta adiante e pressione o governo a descriminalizar ou legalizar. Isso salva vidas e enfraquece o tráfico
😂😂😂😂😂😂😂😂
Porém existe alguns pontos que discordo.
1. Cultura
2. Taxa de criminalidade
4. Equação
5. Geopolítica
-> O que significa isso? Que cada país tem sua particularidades.
Ex: Tem paíes que não tem tanto imposto como no Brasil, então se eu posso comprar uma "maconha temperada" de 5 reais, por que pagaria uma de 15 na farmácia?
Ex: CD falsificado, pessoas sempre optaram comprar eles que o original,diferença de valor.
Achei muito desonesto trazer o Canadá como exemplo, baseado que é um país de primeiro, desenvolvido com o Brasil...foda.
Mesmo exemplo que as pessoas defende cota social, por que? Por conta da desigualdade social , alguns são mais favorecido no Brasil que outros.
No mundo o Brasil é um menino pobre, sem pai que a mãe trabalha dia todo...Já outros país a qual são citados, são o menino que estudam escola particular,faz curso e tem uma educação de alto nível...achei muito desleal esse vídeo, galera vamos ter pensamento crítico.
OBS: NÃO SÓ CANADÁ, MAS COMO BASICAMENTE TODOS QUE FORAM APRESENTADOS.
SOBRE IMPOSTO, QUE ISSO PODE GERAR, OPTO PELO HIMANISNO, NÃO QUERO SACRIFICAR VIDAS PELO " BEM COMUM " SENDO QUE PODEMOS MELHORAS NOSSO PAÍS DE OUTRA FORMA, TAMBÉM SOU CONTRA CERTAS BEBIDAS ALCOLOTRA...AHAHAH MAIS O BRASIL PERDERIA MUITO E TAL? O BRASIL É TÃO RICO, PORÉM DESFAVORECIDOS PELA SUA PORÉM GESTÃO ( POLÍTICOS)
Por isso temos que pensar com si próprio, sempre procuro ser mais leal comigo mesmo e com as pessoas, tenho vários amigos que fumam por isso não apoio, morar em condomínio ou no centro da cidade é fácil apoiar destruição de terceiros
Entao, nós temos que fazer pressao, pois agora no momento que mando essa mensagem a voce, esta querendo ser criminalizado no senado federal... apoiado pelo GiRAO
@@user-mh6ew4wt6s Não entendi o seu ponto número 2.
Você acredita que o consumo leva à criminalidade?
PCC, CV, milicias forem intimamente ligadas a nossos políticos de carreira não interessa absolutamente deixar de participar ou interromper as boas fatias de lucro deste negócio, aliás muito parecido com a situação do garimpo e desmatamento na Amazônia. Infelizmente enquanto a educação no Brasil for mantida em terceiro plano a qualidade dos políticos será vergonha há de eterno.
Concordo em tudo
Acredito na mesma coisa, tem muito mais interesses ocultos para que nossos santos políticos, não queiram a legalização.
Concordo contigo.
proibição da maconha só beneficia um ente envolvido: O TRÁFICO.
Exatamente, o brasileiro quer exigir muita coisa, mas nao tem educação politica, nem ao mesmo sabe em quem vota para que possa exigir algo e obter esses requisitos feitos por ele msmo.
Boa, professor. É importante colocar o debate social e sobre saúde.
Amsterdã, Países Baixos:
Detalhes: A capital holandesa é famosa por sua cultura liberal em relação à maconha. Coffee shops vendem a droga legalmente para maiores de 18 anos, e o consumo em locais públicos é tolerado em pequenas quantidades.
Quantidades: Estima-se que sejam consumidas cerca de 15 toneladas de maconha por ano em Amsterdã.
Lucro: O mercado legal de maconha na cidade gera bilhões de euros em receita anual, incluindo impostos, turismo e vendas em coffee shops.
se nao me engano, é ate maior os impostos pagos por empresas nesse tipo de mercado. ou seja gera mais que outras industrias. só não lembro se é lá em holanda mesmo esse fato de mais imposto pra trampar com cannabis!
Lembrando que recentemente Amsterdã proibiu o uso de maconha em alguns locais devido o aumento de criminalidade relacionado ao uso da maconha! É para se pensar, não é mesmo? Muitos países que liberaram viram o número de criminalidade relacionado a drogas disparar sem falar que o governo quer o imposto e o traficante não quer pagar, engana-se quem acha que o usuário vai cultivar já que criar uma planta dá muito trabalho!
@@amandarocha6563 Falácia. Não é nada disso. Por exemplo, atualmente, Amsterdã é a rankeada como a cidade mais segura da Europa e a 4ª mais segura do mundo. A criminalidade é baixíssima na Holanda. A prefeita de Amsterdã, Femke Halsema (que também defende a regulamentação da coca e do ecstasy), promoveu proibir o uso de maconha, assim como o uso de álcool, além de restringir a venda de álcool, por outros motivos, principalmente para diminuir o barulho das noitadas nas ruas. E isso se aplica apenas no distrito da Luz Vermelha, justamente o mais polêmico da cidade.
Apenas passando para compartilhar algo que considero importante: tenho um HC que me permite o plantio de cannabis em casa para uso pessoal, por conta de dores crônicas e outras coisas. É uma vitória significativa para quem defende o acesso responsável a plantas medicinais. Estou feliz por poder cultivar de forma legal e consciente. , no meu caso consegui até que rápido com 21 anos💚✌Não deixem de procurar o direito de vocês se querem o uso medicinal.
Bom dia Quanto vc gastou ? E qual a chance de dar errado?
Qual o caminho que vc fez para conseguir o plantio medicinal?
@@Rafaela-pw9lw gastou com curso, com advogado e foi em algum medico particular pra conseguir a prescrição. alguns nem patologia tem, estimular isso é basicamente força a criminalização da maconha. fora que teus dados ficam exposto pro estado. espero que não aconteça uma regressão nas leis, mas no brasil essa galera faz de tudo pra ferrar minoria. plantar é um ato de resistência. leis injustas devem ser confrontadas!
mano esse vídeo tem que virar patrimônio público, muito bom!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Maconheiro kkkkkkk
Porém existe alguns pontos que discordo.
1. Cultura
2. Taxa de criminalidade
4. Equação
5. Geopolítica
-> O que significa isso? Que cada país tem sua particularidades.
Ex: Tem paíes que não tem tanto imposto como no Brasil, então se eu posso comprar uma "maconha temperada" de 5 reais, por que pagaria uma de 15 na farmácia?
Ex: CD falsificado, pessoas sempre optaram comprar eles que o original,diferença de valor.
Achei muito desonesto trazer o Canadá como exemplo, baseado que é um país de primeiro, desenvolvido com o Brasil...foda.
Mesmo exemplo que as pessoas defende cota social, por que? Por conta da desigualdade social , alguns são mais favorecido no Brasil que outros.
No mundo o Brasil é um menino pobre, sem pai que a mãe trabalha dia todo...Já outros país a qual são citados, são o menino que estudam escola particular,faz curso e tem uma educação de alto nível...achei muito desleal esse vídeo, galera vamos ter pensamento crítico.
OBS: NÃO SÓ CANADÁ, MAS COMO BASICAMENTE TODOS QUE FORAM APRESENTADOS.
SOBRE IMPOSTO, QUE ISSO PODE GERAR, OPTO PELO HIMANISNO, NÃO QUERO SACRIFICAR VIDAS PELO " BEM COMUM " SENDO QUE PODEMOS MELHORAS NOSSO PAÍS DE OUTRA FORMA, TAMBÉM SOU CONTRA CERTAS BEBIDAS ALCOLOTRA...AHAHAH MAIS O BRASIL PERDERIA MUITO E TAL? O BRASIL É TÃO RICO, PORÉM DESFAVORECIDOS PELA SUA PORÉM GESTÃO ( POLÍTICOS)
maconheiro
O Brasil perdeu essa guerra há muito tempo, se vc analisar direito,verás que a proibição só aumentou o consumo, além de enriquecer as facções. Além de ser uma questão de liberdade individual, pode ser tratada como foi com o cigarro q com o tempo vem reduzindo os usuários, é equivocado achar q uma demanda gigantesca sumirá por ser proibido e sem ter critério científico q justifique isso (já que o potencial lesivo nn é, visto q substâncias piores estão na mão de quem quiser) enfim, são muitos pontos equivocados, a própria proibição da maconha foi feita em períodos escravocratas, por ser "coisa de negro".
@@jailsonmartins6204achar que a redução do consumo do cigarro aconteceu por conta da flexibilização é reduzir um problema tão complexo a um mero acontecimento. São muitas questões envolvida nessa história
Acredito que os presídios estejam cheios de traficantes de maconha, enquanto os ladrões, agressores, bandidos são soltos e voltam a cometer seus atos que realmente atrapalham a sociedade e a vida das pessoas, caso liberassem a maconha, os presídios ficariam de fato só com gente que não presta, talvez esse seja o grande erro do Brasil, quando muitas pessoas reclamam de ladrões que não param na prisão... Dessa forma poderia ser dada uma melhor atenção aos verdadeiros infratores da lei
E muitos desses que são presos injustamente, encontram companheirismo lá dentro e são convertidos ao crime organizado. Então se qualquer coisa, a prisão que deveria ser reformatória e devolver o indivíduo à sociedade, está pegando indivíduos inocentes e contratando-os para o crime organizado.
Não subestime traficantes de droga, em grande parte das vezes roubos e assassinatos são feitos a mando de traficantes de droga, um exemplo disso é o assalto ao banco central no Ceará, uma facção criminosa financiou o roubo do banco central e contratou ladrões e todo tipo de criminoso que você puder imaginar, muitas vezes traficantes de drogas emprestam dinheiro para candidatura de políticos em troca de proteção e favores, os traficantes de drogas são os principais clientes do tráfico de armas no Brasil e no mundo, além disso também participam ativamente do mercado de veículos roubados e na venda das peças, então meu pequeno gafanhoto, quando pensar em um traficante de drogas, pense que ele é o administrador do crime.
Até concordo q existem muitos traficantes de maconha nas prisões. Mas se a maconha é legalizada não muda nada, eles vão traficar outra coisa que é ilegal, pq entraram nessa pra ganhar dinheiro fácil.
Mas traficante tem q tá preso tbm mesmo, a discussão é sobre os q são somente usuários
@@luizedu3366 é exatamente isso que estão votando pra mudar, criar leis para separar quem só é usuário do traficante, pois hoje a lei especifica nada pra separar um do outro
Queria que toda a população brasileira assistisse esse vídeo
Deveria passar no Jornal Nacional.
Mais alguns detalhes que ficaram faltando sobre os impactos no meio ambiente: A cannabis pode ajudar o meio ambiente, restaurando solo prejudicado ou contaminado por metais pesados, removendo CO2 da atmosfera (cada tonelada de cânhamo produzida equivale à remoção de 1,63 tonelada de carbono do ar) e também na produção de tecidos sem produtos quimicos, combustiveis renováveis e plástico biodegradável. Ótimo vídeo professor. Sucesso e um futuro mais verde pra todos nós!!
Exato!
Acho válido reforçar a necessidade de testes pscicologicos e psiquiátricos antes da compra caso seja legalizado.
Tenho amigos que desenvolveram ansiedade por conta do uso abusivo. Nao é porque é legalizado que todos deveriam usar,e tenho essa mesma opinião sobre o álcool (que é MUITO mais maléfico que a cannabis).
Aconteceu comigo, mas nunca acusou nada. Até que um dia tive uma crise de pânico e quase morri. Hoje em dia não posso chegar nem perto dessa planta. Graças a tudo que é bom consegui parar. Ela é viciante demais, você gasta muita grana, inala muita fumaça e vira um mocorongo durante 3 horas de uso e depois fica cansado.
@@William.Schneider O ser humano é viciado em fugir da realidade,por isso eu apoio que o uso deveria ser APENAS medicinal e não como se fosse como o álcool que todo mundo usa o tempo todo e acha que não vai dar nada só porque é legalizado.
@@William.Schneider amigo, ai o problema claramente é vc. pra viciar em maconha é preciso um uso mt prolongado ou um dependência emocional absurda! da nem pra dizer que uma pessoa assim é usuário recreativo! se fez mal, fez mal. mas se tu parou de longe vc nao era viciado. e ansiedade se vc vivesse uma maravilha, emprego criativo, bons familiares amigos e uso moderado de redes sociais duvido que seria culpa dela. nao da pra classificar ela como causa isolada. com certeza foi um consórcio de decisões suas! se responsabilize primeiro! e calma lá, se tu ficava improdutivo é algo seu, é vc! nao ela. é mesma coisa de bater na mulher bebado e a culpa ser só do alcool
Se o povo soubessem a importância econômica, política pro país com a legalização da maconha, problema mesmo seria a regulamentação e implementação no sistema público e privado, ótimos exemplos de regulamentação tanto pra uso recreativo e medicinal é o da Holanda, que o governo tem um controle das pessoas e quantas gramas, ou até mesmo pra definir quantas gramas pode comprar por semana. Sem contar que com a legalização não vai ter essa de aumento de consumo, vai comprar quem quer, assim como compra seu álcool, cigarro etc, entre outras coisas já explicada no vídeo como a segurança do produto e do local que vai, a proibição não vai fazer com que as pessoas parem de utilizar, e a legalização vai poder fazer ter estudos científicos no Brasil, com um acesso maior à quem não entende inglês. IDOSOS nesses países que a maconha são legalizados pararam om uso de medicamentos convencionais para a questão de fumar ou medicamentos a base de cannabis, pois uma regulamentação colocaria vários tipos de maconha com índices diferentes de THC e CBD, que apesar da questão fumar fazer mal, ela ajuda pacientes com esclerose, parkinson, artrite, tendinite entre outras causas, entretanto esse fumar dá maconha que sim faz mal, é menos prejudicial que um cigarro ou um álcool de curto, médio e longo prazo. O princípio ativo da maconha como CDB(calmante) e o THC(deixar a pessoa mais ativa) ajuda a diversos transtornos, doenças, claro pode ser que no futuro de um câncer de pulmão na pessoa, até pq não é as mil maravilhas pois está colocando fumaça no seu organismo, mas tem milhões de coisas de redução de danos como o esfriamento da fumaça que o cigarro por exemplo não tem.
Muito bem colocado. Eu não fumo e nem tenho interesse, mas apoio a legalização depois de ter estudado sobre o assunto e ver profissionais da área como o Jubilut abordando esse tema, existem muito mais impactos positivos do que negativos, não vejo o porquê não liberar
A grande realidade é que não importa se a maconha for legalizada ou não, ela em ambos vai continuar trazendo os efeitos negativos para a sociedade, a grande maioria que começa a fumar é adolescente e leva esse péssimo hábito pro resto da vida, assim atrapalhando o desenvolvimento neurológico e psicológico. É engraçado quando as pessoas falam “a maconha é menos prejudicial que a cerveja e o cigarro”, uma pessoa que, hipoteticamente, se automutila no braço, na perna ou na garganta, com total certeza um local vai ser mais prejudicial que o outro, mas ambos serão automutilação. As pessoas deveriam pensar desta forma antes de começar a usar qualquer tipo de droga recreativa, é automutilação, é você sugando a sua vida por uma sensação passageira.
@@brunocosta0173 no vídeo ele apresentou dados de que o uso entre menores de idade diminuiu. assistiu o vídeo todo?
Você viu que o vídeo citou o aumento de consumo pelos adultos e problemas de saude relacionados ao consumo né? Nos países que legalizaram tiveram bastante efeitos negativos tbm, inclusive psicológicos
O único efeito positivo é pra economia e no uso medicinal controlado, mas não é só fumar uma que a pessoa já melhora a saude, muito pelo contrário kk
Quem escolheria desenvolver esquizofrenia no lugar da artrite?
Não é seguro
Mas no Brasil também é possível fazer uso de medicação à base de cannabis, fornecida sob requerimento ao poder público de saude
Enfim, ainda precisamos de estudos conclusivos
@@viniciusguimaraes1Mesmo que o uso entre jovens tenha diminuído, isso mostra que legalizando não resolveu o problema, apenas minimizou, isso se as informações divulgadas forem verdadeiras né. Sabemos que existe muita fraude e tentam mascarar os erros
Se a pessoa pode ter em casa, qual a canche do filho dela que comprava escondido parar de usar só porque legalizou?
Ou seja, não conseguiram evitar o uso por jovens, só reduzir, e ainda aumentaram o uso por adultos, ficou elas por elas
Se o cérebro se desenvolve até os 25 anos mas esses países liberam o consumo a partir dos 20 anos.... Acho que ainda é cedo pra falar dos efeitos negativos, embora alguns já se notam
Olha o nivel de discussão o cara jogou so argumentos na mesa, não demonstrou nenhum lado e foi mais imparcial do que jornais nacionais grandes
Raro muito raro no Brasil mas muito muito muito raro msm uma discussão assim
Basta ver os comentários deste vídeo, que atacam o álcool sem nem saber do que estão falando 😂😂😂
Não existe imparcialidade. Anos na internet e não descobriu isso ainda?
@@TodaywalnutRobin hood do álcool
@@rickbolado4672Existe imparcialidade sim, especialmente quando estamos nos tratando de profissionais (e deve existir), isso não anula o fato de que quando não está trabalhando ele tem uma opinião, todos nós temos, a imparcialidade nesse caso apenas aponta que enquanto está trabalhando não importa a opinião dele, será imparcial. Já escreveu uma redação?
@@Wejaymeow O único meio no qual a imparcialidade pode ocorrer de maneira objetiva é no espaço jurídico. Fora isso ela não existe. Nem mesmo a ciência, que usa todos os aparatos metodológicos para conter o afloramenro de viéses consegue fugir disso. Pra a gente que é da academia e está em contato direto com a produção epistemológica literária isso é um fato muito sintomático e perceptivo. A ideia e a ideologia do autor sempre está implicita em sua produção. Quando ele decide passar a ideia de "imparcialidade" ele já está escolhendo um lado, e esse lado é tentar esconder do espectador o ideário já elucidado tenuemente no texto, na falha tentativa de demarcar aquilo como um produto neutro, que não tem viés, que não favorece nenhum lado. Essa é uma dinâmica que foi muito usada principalmente nos anos 90 na produção cultural do ocidente no pós-guerra fria, e se popularizou largamente na internet, onde o público, que geralmente não é letrado politicamente e inapto na compreensão da dinâmica midiática/cultural compra facilmente essa ideia e vê aquela produção como algo mais "confiável" e palatável.
Sou paciente e o óleo que uso é 750,00 por mês. Se liberassem pelo menos pra quem precisa, eu não gastaria mais de 50,00 por mês.
Seu vídeo tem 15min. Uma pessoa que não conhece nada sobre o assunto (ou que tem informações equivocadas) poderia resolver isso com esses 15min. Mas eles buscam isso? Parabéns pelo vídeo, precisamos de pessoas assim com você para ajudar a comunidade a enxergar os fatos.
Que aula primorosa! Você cobriu todos os pontos da questão, e apresentou dados relevantes. Jubilut você é um show de professor! 💗
Porém existe alguns pontos que discordo.
1. Cultura
2. Taxa de criminalidade
4. Equação
5. Geopolítica
-> O que significa isso? Que cada país tem sua particularidades.
Ex: Tem paíes que não tem tanto imposto como no Brasil, então se eu posso comprar uma "maconha temperada" de 5 reais, por que pagaria uma de 15 na farmácia?
Ex: CD falsificado, pessoas sempre optaram comprar eles que o original,diferença de valor.
Achei muito desonesto trazer o Canadá como exemplo, baseado que é um país de primeiro, desenvolvido com o Brasil...foda.
Mesmo exemplo que as pessoas defende cota social, por que? Por conta da desigualdade social , alguns são mais favorecido no Brasil que outros.
No mundo o Brasil é um menino pobre, sem pai que a mãe trabalha dia todo...Já outros país a qual são citados, são o menino que estudam escola particular,faz curso e tem uma educação de alto nível...achei muito desleal esse vídeo, galera vamos ter pensamento crítico.
OBS: NÃO SÓ CANADÁ, MAS COMO BASICAMENTE TODOS QUE FORAM APRESENTADOS.
SOBRE IMPOSTO, QUE ISSO PODE GERAR, OPTO PELO HIMANISNO, NÃO QUERO SACRIFICAR VIDAS PELO " BEM COMUM " SENDO QUE PODEMOS MELHORAS NOSSO PAÍS DE OUTRA FORMA, TAMBÉM SOU CONTRA CERTAS BEBIDAS ALCOLOTRA...AHAHAH MAIS O BRASIL PERDERIA MUITO E TAL? O BRASIL É TÃO RICO, PORÉM DESFAVORECIDOS PELA SUA PORÉM GESTÃO ( POLÍTICOS)
passa o teu facebook, gatinha
Numa sociedade hipócrita onde o álcool e o cigarro, além dos remédios tarja preta são legais , nem há o que se discutir...
Tarja preta é legal aonde? Tem que ter receita pra comprar! Não é só chegar e comprar não.
Porém existe alguns pontos que discordo.
1. Cultura
2. Taxa de criminalidade
4. Equação
5. Geopolítica
-> O que significa isso? Que cada país tem sua particularidades.
Ex: Tem paíes que não tem tanto imposto como no Brasil, então se eu posso comprar uma "maconha temperada" de 5 reais, por que pagaria uma de 15 na farmácia?
Ex: CD falsificado, pessoas sempre optaram comprar eles que o original,diferença de valor.
Achei muito desonesto trazer o Canadá como exemplo, baseado que é um país de primeiro, desenvolvido com o Brasil...foda.
Mesmo exemplo que as pessoas defende cota social, por que? Por conta da desigualdade social , alguns são mais favorecido no Brasil que outros.
No mundo o Brasil é um menino pobre, sem pai que a mãe trabalha dia todo...Já outros país a qual são citados, são o menino que estudam escola particular,faz curso e tem uma educação de alto nível...achei muito desleal esse vídeo, galera vamos ter pensamento crítico.
OBS: NÃO SÓ CANADÁ, MAS COMO BASICAMENTE TODOS QUE FORAM APRESENTADOS.
SOBRE IMPOSTO, QUE ISSO PODE GERAR, OPTO PELO HIMANISNO, NÃO QUERO SACRIFICAR VIDAS PELO " BEM COMUM " SENDO QUE PODEMOS MELHORAS NOSSO PAÍS DE OUTRA FORMA, TAMBÉM SOU CONTRA CERTAS BEBIDAS ALCOLOTRA...AHAHAH MAIS O BRASIL PERDERIA MUITO E TAL? O BRASIL É TÃO RICO, PORÉM DESFAVORECIDOS PELA SUA PORÉM GESTÃO ( POLÍTICOS)
O problema do Brasil é a sua classe dominante burra e entreguista...
@@TomRBEForeverembora exista uma regulamentação pra consumo, os remédios são sim legalizados. São produzidos e comercializados em solo brasileiro, isso é fato. A cannabis, se legalizada, também será regulamentada. O que o colega expõe em seu comentário é a hipocrisia de ter a comercialização de remédios opiáceos legalizada enquanto o comércio da cannabis não é minimamente debatido no Brasil. A legalização não trará somente a arrecadação do consumo recreativo, trará também todos os benefícios do seu uso medicinal (que vem crescendo muito no mundo inteiro e merece atenção)
Os impostos são da nosso prefeito da República o 9 dedos, se caso liberarem claro acho que irá ser mais cara por conta dos farmacêuticas, mais não acho que o imposto irá interferir, pois ela será legalizada ent a plantação será também @@user-mh6ew4wt6s
Boa noite galera. Então ao, eu já fui dono de uma conveniência 24 horas e o horário noturno era o horário mais complicado, pois haviam sempre clientes que eram usuários de entorpecentes não legalizados. Então, a solução era informar que o uso na loja era estritamente proibido e caso alguém queisesse consumir seu entorpecente, fosse para um lugar mais reservado e longe da loja.
O que eu quero dizer é que o consumo de drogas lícitas e não lícitas sempre será um fato em nossa sociedade, até por que não é de hoje que os seres humanos consomem essas substâncias. Por essa razão eu acredito que sim, a legalização é mais que necessária para que os problemas relativos a elas venham a ser sanados. Claro que há diversos tipos de drogas e que cada uma tem seus riscos e potências, mas é preciso buscar formas de legalizar elas para que os usuários possam ser tratados como pessoas comuns que são.
P.s: Os consumidores mais assíduos eram os adultos, principalmente os adultos que criticavam os jovens durante a manhã aonde todo mundo é visto. Uma verdadeira hipocrisia desses homens e mulheres.
Forte abraço.
legal ver q o canal q sempre uso pra estudar ta tratando desse assunto, obrigado jubilu
Não uso, nunca vou usar
Mas se fosse legalizado e tratado igual cigarro, teria menos crimes relacionados ao tráfico, como o próprio tráfico, Assassinatos, Coacão etc.
Chance alta de cair em redação mesmo hein
Até o momento não caiu nenhum tema muito polêmico, tipo erva, aborto, armas, eu acho muito difícil cair isso pq é algo que as pessoas são bem divididas. Geralmente é sobre problemas específicos de um grupo invisível na sociedade ou falta de acesso a algum direito
Só cai coisas que afetam minorias. Pautas de luta como indígenas, mulheres, negros, deficientes. Isso é o que cai nas redações
Só usar modelos de redação que vc se blinda a qualquer tipo de tema
Vdd@@Feiticeiro_amaldiçoado
@@israeldecastro1446 ah, mas de todos esses temas a maconha é o único que teve um resultado homogêneo em todo o mundo. Nos poucos lugares que deu errado, foi por conta de falhas identificáveis no modelo de legalização
Ótimo vídeo, edição ta sinistraaa de boa, parabéns pelo responsável viu ❤
Valeu Jubilut pelo apoio e serviço à saúde e segurança pública. Sou seu fã
ótimo vídeo, muito informativo, parabéns Paulo e toda a equipe 👏
Obrigada por trazer um tema tão importante!
Vale ressaltar que a história da maconha está relacionada ao racismo estrutural e é necessária reparação histórica.
Sou uma apreciadora da planta e faço um uso consciente, pensando na Redução de Danos.
Ao invés de julgar, as pessoas deveriam pesquisar mais por fontes confiáveis e não por fanatismo religioso e afins.
Hahahahah tu não meteu essa! Vai te fudder! 😂
Eu acho é que ninguém deve dizer o que eu devo ou não devo fazer com a minha vida dês de que eu não esteja prejudicando e desrespeitando o próximo! Guerra contra uma planta ,enquanto existe malfeitores roubando e tirando vidas!
Ridículo.
Antes de qualquer acéfalo ficar feliz, o processo que tramita no STF não vai resolver o principal problema do Brasil, que é a segurança pública em relação ao tráfico do crime organizado, pode descriminar que o usuário vai subir o morro pra comprar um prensado que vem do Paraguai.
E mesmo legalizado, pra onde irá a captação desses tributos? Vai ser usado pra custear fundo eleitoral e corrupção do governo?
Estamos no Brasil, onde se gasta mais com universidades federais do que com a educação básica.
Esse vídeo está muito bem explicado, se fôssemos uma nação transparente e honesta, primeiro teríamos escolhido bem nosso legislativo, toda a verba que vai para o tráfico poderia ser injetada somente em educação.
Outro detalhe, qualquer substância narcótica ou alucinógena sempre foi utilizada pelos homens, só que em rituais de iniciação, havia xamãs e líderes espirituais, havia um processo para o indivíduo experimentar essas sensações, isso valida os estudos sobre a formação do cérebro e a esquizofrenia desencadeada pelo consumo dessas substâncias, mas isso se perdeu depois da contra cultura dos hippie dos anos 60, onde mais rola maconha é no ensino médio e faculdade, assim fica fácil compreender por que vivemos numa sociedade menos intelectual nos dias de hoje.
Consumo varias substâncias alucinógenas e a maconha também, mas não sou a favor desse tipo de descriminalização que está em pauta aqui no Brasil. E se for ver bem, a maconha é menos benéfica do que a psilocibina e o DMT, vou além, o ácido lisérgico tem grandes propriedades para serem exploradas, mas qual indústria farmacêutica quer curar os indivíduos? As farmacêuticas querem dependentes para manterem seus lucros.
é muito triste não poder falar que vc tá errado, até salvei seu texto
@@r1ckrkkkk, é porque você não viu o conteúdo do meu canal!
Aviso, assista somente com fones de ouvidos e com a percepção alterada se não, não vale a pena kkk
Boas vibrações ❤️👍
Mano se realmente acha que eu ou qualquer pessoa vai querer ir na biqueira comprar um prensado horroroso todo mofado se eu tiver a possibilidade de plantar na minha casa? Vc compraria um alface todo estragado no mercado se tivesse a possibilidade de fazer uma horta na sua casa?
Essa discussão sobre a descriminalização não é sobre a saúde individual (até pq o álcool e o cigarro fazem muito mais mal e são liberados) mas ela é sobre LIBERDADE e oque cada pessoa vai escolher fazer com a sua
eu pessoalmente acho que muita gente tem uma relação muito abusiva com a maconha mas ao mesmo tempo tem pessoas que tem uma relação saudável e escolhem não usar a erva todos os dias
Do mesmo jeito que tem bebados que viram a noite inteira na porta do bar existem também pessoas que sabem apreciar uma boa taça de vinho no final de semana na companhia de alguém especial, você acha que deveríamos criminalizar o álcool por conta de pessoas que ultilizam de um jeito zoado?
Eu sei que o Brasil tem vários problemas mas isso não significa que a gente tem que parar de lutar pelas coisas certas. E sobre a possibilidade de uma parte dos impostos caírem na mão de pessoas ruins que estão no governo é melhor do que dar direto na mao dos tráficantes não é?, o governo já rouba a gente mesmo de qualquer jeito e isso só vai mudar quando esses lixos morrerem ou quando as pessoas começarem a pensar antes de votar em qualquer um
@@GabrielGamaLima-n4knem todo mundo sabe plantar ou quer esperar 1 ano ou 6 meses pra colher irmão. Acorda pra vida!
Kkkkkkk tu nunca plantou feijão na escola né playboy? Não viaja truta, quando essa porra for descriminalizada com certeza vão surgir muitos conteúdos na internet pra ensinar todas essas pessoas a plantarem e se vc quer saber não tem segredo nenhum. joga na terra deixa crescer e pronto, eu quero ver quem vai ser o troxa que vai preferir fumar um bagui todo mofado da biqueira sendo que pode ter algo natural de uma qualidade muito melhor e gastando até menos
Excelente Jubileu, existes pros e contras, mas infelizmente o que mais vemos é o pessoal exagerando um dos lados para beneficiar a narrativa que convém, vlw pelos FATOS e DADOS!
Eu já sabia sobre algumas informações , e legal imaginar que funcionaria parecido aqui . Mas olhando como nosso povo é e como se comporta a nossa gente . Eu tenho muito receio ainda sobre isso aqui.
Concordo.
Valeuu demaiiss querido Prof Jubilut , abraçãoo, tmj !
apoio a legalização pra fins medicinais
Ou seja, você apoia o tráfico.
Não tem lógica isso, só atrapalha quem precisa de tratamento, faz com que os remédios de cannabis sejam extremamente restritos, já que para comercializar você tem que passar por uma burocracia inacreditável, a maior parte das pessoas que precisam de medicamentos a base de cannabis no Brasil, ou passam pelo processo burocrático e não conseguem, ou compram a planta do tráfico para fazer remédios caseiros, ou seja, mesmo com a legislação permitindo o uso medicinal como é aqui no Brasil, pouquissimas pessoas tem acesso, e quem não tem e precisa compra ilegalmente, e isso tem nome, "Tapar o sol com a peneira".
@@Thiago-ym7vq Deixa eu ver se eu entendi: Ao invés de melhorar o processo de compra, e diminuir a burocracia, e do outro lado da corda combater o tráfico com inteligência e rigor de pena, libera logo pra todo mundo, pq assim os trafica vão falir, visto q só existe maconha de alucinógeno no Brasil...Tá certinho 👍 Quem quer tapar o sol com a peneira é você.
@@SílvioSantos024não vai falar mais vai deixar bem mais fácil de combater e vai liberar lugar na cadeia
@@Thiago-ym7vq burro n sabe de nada KKKKKKKKKKKK
Muito legal o vídeo. Mas senti falta da análise sobre a situação na Holanda.
Lá capaz que nunca nem foi proibido então nem entra no assunto de legalizar
E qual é a situação de lá ?
@@Mel-tt7zdEu pesquisei e parece que lá tava dando problemas para moradores locais
Ou Portland.
Muito obrigado por mostrar a ciência com evidências, números e estudos sobre o assunto!
Porrada de informações, parabéns, sucesso 🚀
Realmente importante isso, ajudou-me a entender sobre. Obrigado Jubi😊
Sou a favor do livre mercado, a partir do momento em que o estado (governo) decide que isso não pode, está oprimindo aqueles que desejam seu uso, visto que, essa não é uma questão para o estado decidir e sim um valor passado para os filhos em casa. Eu não usaria, mas não acho correto proibir seu uso.
Excelente vídeo! A discussão sobre a legalização ou descriminalização deve ser sempre mais técnica e com base em dados. A legalização da maconha permite o controle de qualidade da droga, isso mitiga danos a saúde em relação a compra do tráfico. Além disso, todo o dinheiro relacionado à maconha seria para comerciantes e impostos, que seria convertido em algo produtivo da sociedade, seja emprego, políticas públicas e movimentação da economia. Já pensou o álcool sendo proibido aqui? Fomentaria o tráfico, o que aumenta a violência do país e a força de organizações criminosas (só pesquisar sobre a história da criminalização do álcool nos EUA) e circularia um álcool de péssima qualidade para os usuários, por que quem pensa que a proibição força todo os usuários a abstinência está enganado. Não bebo e não fumo nada, as campanhas para o não incentivo do uso deve ser permanente, mas a proibição traz mais malefícios do que benefícios.
isso mesmo 👏
O Estado é ineficiente kkkkk, cobram impostos que não vão ser investidos em bem estar social, esse dinheiro vai ser investido em coisas inúteis ou será desviado para os bolsos de políticos corruptos.
Acredita em papai noel também amigão?
Pergunto pra ti:" Se eu entrevistar 100 mil filhos de ricos e pessoas que teu uma "minima" condição de se manter no Brasil e perguntar:" Vocês passam fome?." Todas falaram que " não " e eu coloco esse dado como se pessoas não passam fome no Brasil é justo?
Pergunto isso pelos, fato que vi no vídeo
Excelente vídeo professor! Mostra muito bem argumentos para uma possível redação! Além de trazer fatos e fontes sobre o assunto que divide muito a opinião de todos. Além disso fomenta a pesquisa individual também sobre o assunto :D
A quantidade de consumidores de maconha nos comentários impressiona.
Contato que respeitem o espaço do outro não vejo problemas legalizarem, se vc quer intoxicar o seu corpo va em frente.
tu se impressionaria com a quantidade de maconhista no seu círculo
Já usei. Trabalho normalmente. Estudo normalmente. E adivinha? Não sou viciada. Mas adoro gastar com livros, bijuterias e roupas. E todo mês gasto com isso.
Pelo menos é com coisas duráveis
maco.nhieira
E imagino que paga impostos em tudo que compra. A gente gasta e o estado arrecada e a vida segue.
“Eu fumo há 10 anos e não sou viciado” hahaha já fumei durante 5 anos, e o problema é achar que o viciado é um cara depressivo que vira nóia. Só de você fumar fumaça, ficar mocorongo e depois lesado já mostra que é algo ruim. Mas é aquilo né, cada um que ferre sua vida como quiser. Tem álcool, o verde, a branca, a dura, anabolizantes, açúcar exagerado, produtos gordurosos.
Acho que primeiro precisamos nos preocupar em um país melhor, com educação, saúde e economia estável.
Depois, com mais tempo de amostragem de outros países, decidimos se deve descriminalizar, legalizar ou proibir ainda mais
O problema é que o que rende grana é a droga e o vício, então não vão focar no que daria um gasto maior. 🙊
A discussão parte do ponto, será que deveriam ter proibido? E não se, devemos legalizar.
Quem lucra com quem planta em casa? @@FernandaVulcanis
@@FernandaVulcanisque vício é este por maconha?
@@arnaldgalant7910 nenhum, droga não é comigo. Mas o lucro nunca foi sobre quem planta em casa, e também não é somente financeiro. Existe um jogo de poder enorme junto.
Vídeo super necessário. Pelo amor de Deus, eu só quero deitar na minha rede e ler um bom livro enquanto eu fumo umzinho depois de um dia de trabalho!!! É pedir muito?
É pedir muito sim. o custo no tratamento por uso da substância é alto
@@RaiolG quais exatamente são os tratamentos e quais os valores? quem são as pessoas que precisam desse tratamento, e quais medidas você defende que devem ser tomadas? (preventivas também)
@@adrianguilherme6907 os efeitos deletérios da maconha na saúde do indivíduo já foram bem esclarecidos, inclusive com estudos recentes laçados em revistas científicas de renome internacional. Além disso, o Brasil sequer da conta de realizar o tratamento de quem já consome, quiçá dos milhares que surgirão com a flexibilização
Os efeitos deletérios da maconha na saúde do indivíduo já foram bem esclarecidas, inclusive com artigos científicos recentes lançados em revista de renome internacional. O Brasil atualmente não consegue lidar com o tratamento dos usuários, quiçá dos muitos que surgirão com a flexibilização
@@RaiolG E no fim você nao disse nada. Quais estudos? Quais instituições? Estudos sobre o CBD de maneira medicinal ou apenas sobre os efeitos psicoativos? Quem são os grupos de riscos? pessoas com chance de desenvolverem problemas psiquiátricos? E daí? Eu não tenho nada disso, qual a sua sugestão? Tratar como um tabu e não abrir a discussão sobre o assunto? Você sabe que é muito fácil conseguir maconha, né? Você acha que quem quer fumar vai deixar de fumar? Po irmão, se vai me responder então vamo ter uma trocação de ideia franca, e não esse comentário sem graça que não diz nada. Não perca meu tempo.
Muito importante a discussão, e parabéns pela coragem Jubilut muitos não tem a capacidade de tratar com a razao o tema.
É ótimo ver alguém falando sobre um tema Tão importante e considerado um Tabu de forma imparcial, com dados e não achismos. Ver políticos analfabetos e cheio de pré-conceitos arcaicos e interesses escuso. Parabéns Jubilut por tratar de um tema tão importante de forma profissional.
A resposta é simples: existe tráfico de álcool? Existe tráfico de tabaco?
De álcool eu não sei mas existe tráfico de tabaco
Existem! Contrabando de álcool e cigarro do Paraguai, Argentina ou Uruguai é tráfico. Muitas pessoas ainda compram álcool e cigarro contrabandeados.
Tema muito importante na pauta de discussões, vale ressaltar que devido as desigualdades e discriminações existentes no país como deixou bem claro no voto o Min. Xandão, pessoas presas como traficantes normalmente são pobres com baixa escolaridade e negras, na outra ponta temos o usuários que tem grana que dificilmente serão vistos como traficantes. E tudo isso quem decide é o PM e o delegado de plantão, então o tema tem que ser analisado e critérios objetivos devem ser estabelecidos para que tamanhas distorções sejam amenizadas.
Se eu puder plantar , logicamente não vou comprar , quem é contra a liberação total está trabalhando a favor do trafiante , simples e fácil de se fazer entender , parabéns pelo teor informativo de qualidade .
Sou contra
Porém existe alguns pontos que discordo.
1. Cultura
2. Taxa de criminalidade
4. Equação
5. Geopolítica
-> O que significa isso? Que cada país tem sua particularidades.
Ex: Tem paíes que não tem tanto imposto como no Brasil, então se eu posso comprar uma "maconha temperada" de 5 reais, por que pagaria uma de 15 na farmácia?
Ex: CD falsificado, pessoas sempre optaram comprar eles que o original,diferença de valor.
Achei muito desonesto trazer o Canadá como exemplo, baseado que é um país de primeiro, desenvolvido com o Brasil...foda.
Mesmo exemplo que as pessoas defende cota social, por que? Por conta da desigualdade social , alguns são mais favorecido no Brasil que outros.
No mundo o Brasil é um menino pobre, sem pai que a mãe trabalha dia todo...Já outros país a qual são citados, são o menino que estudam escola particular,faz curso e tem uma educação de alto nível...achei muito desleal esse vídeo, galera vamos ter pensamento crítico.
OBS: NÃO SÓ CANADÁ, MAS COMO BASICAMENTE TODOS QUE FORAM APRESENTADOS.
SOBRE IMPOSTO, QUE ISSO PODE GERAR, OPTO PELO HIMANISNO, NÃO QUERO SACRIFICAR VIDAS PELO " BEM COMUM " SENDO QUE PODEMOS MELHORAS NOSSO PAÍS DE OUTRA FORMA, TAMBÉM SOU CONTRA CERTAS BEBIDAS ALCOLOTRA...AHAHAH MAIS O BRASIL PERDERIA MUITO E TAL? O BRASIL É TÃO RICO, PORÉM DESFAVORECIDOS PELA SUA PORÉM GESTÃO ( POLÍTICOS)
Aqui tem conteúdo, informação, conhecimento e realidade sem ocultação de dado e além da imparcialidade. Parabéns.
Paulo, vc precisa dar uma palestra lá no senado hipócrita do Brasil.
O vídeo tem 15 minutos e foi postado ao ar 7 minutos atrás. Ou seja, ninguém assistiu ele inteiro até agora
assisti no 2x, amigo
Drogas são fuga da realidade
@@guica 7 x 2 é 14. O vídeo tem quase 16. Refutado. Abraço
REFUTADO
@@Li_QiyeQnd o vídeo lançou eu baixei, demorou 30 segundos, coloquei em um app de edição de vídeo em tempo 8×
Eu não sou nem um pouco fã da maconha, mas não faz absolutamente nenhum sentido bebida alcoólica e cigarro ser legal e a marijuana não.
Tem que legalizar logo
cala a boca MACONHEIRO !
Tem que continuar proibindo.
@@MST2121 pq?
@@MST2121 nunca Você não viu o tanto que o país arrecado i***** você não quer o Brasil crescendo não
@@FelipeLuiz-t4j do jeito que as coisas são por aqui, esse dinheiro vai acabar no bolso de algum guloso.
Que vídeo daora Prof., o assunto sendo debatido com imparcialidade e com muita inteligência, como deve ser feito. Grande abraço!
Admiro tanto! Prof Jubilu comecei te assistir quando tava no Ens médio ein 2012 😅 kkkk seu conteúdo só melhora mais ainda com o tempo, parabéns !!! Conhecimento é vida! 💚
melhor video sobre o assunto que já vi, ja passou da hora de descriminalizar, se pudesse plantar não ia precisar comprar de ninguém.
Ainda sou contra por alguns motivos:
1. Não sabemos os efeitos na saúde, ja se sabe que na infância e adolescência é muito prejudicial, pois p cérebro está em desenvolvimento.
2. Já existem muitos crimes que são minimizados por causa do álcool e a pessoa é vista como doente.
3. Creio que, no nosso país, o tráfico não diminuirá, os aviões sairão pra fazer entrega só com a quantidade permitida, nunca serão pegos com mais.
Justamente pelo seu primeiro "motivo" que deve ser legalizado. O traficante não pergunta a idade do comprador. Com a legalização, apenas pessoas que cumprissem uma série de requisitos iriam poder adquirir legalmente. Esse seu segundo motivo não faz o menor sentido, não existe histórico de morte relacionada a maconha, ao álcool existe várias. E sobre o terceiro, é exatamente isso que acontece agora. E os "aviões" sendo preso não acaba com o trafico. O verdadeiro traficante nem é pego. Com as pessoas podendo comprar legalmente, não iriam até os "aviões" que portam pequenas quantidades para comprar. Isso falando da legalização. Sobre a descriminalização, o quantitativo de posse não será o único fator que ira classificar como trafico. O que não existe é isso ficar em aberto e aviões de filhos de deputados serem encontrados com 200kg de maconha e não da nada, enquanto nas comunidades se você for pego com 1 baseado, já deve ser detido, já que quem determina se é traficante ou não é o juiz.
@@cl777sx e o que conprava ilegalmente vai continuar porque não vão custar o preço de um rim ou pedir a sua idade para tal
@@cl777sxvc só esqueceu de citar que o preço da legalizada pagando os impostos Br q nem sao altos , vai ser mais caro q o mercado ilegal ent n vai compensar
Paulo jubilut, como faço para trazer um vídeo no TH-cam sobre esse tema da legalização da canabis sem ele ser banido do TH-cam e meu canal também ?
Faça um vídeo informativo como o Jubilut fez mostrando todos os lados da questão e não um vídeo dando sua opinião pessoal sobre um tema sensível, pois senão, pode soar como apologia às drogas ou desinformação.
@@DonaNeves1 muito obrigado agradeço, vou rever esse vídeo, e fazer um conteúdo sobre, aliás convido você a conhecer o meu canal, sou formado em biologia, ainda estou na pós graduação, sou cadeirante, tenho mielomenigocele e língua presa, mas mesmo assim nada disso, impede de realizar o meu trabalho.
O que vale é o bom debate, respeitando os outros.
Excelente conteúdo! Obrigado pelos esclarecimentos sobre o tema, professor!
Gratidão Jubilu, conhecimento e educação em primeiro lugar!
Espero que tenham entendido que certas leis são geradas pra encarcerar uma certa parte da população
Vamos liberar logo estou cançado de financiar o tráfico maldito.
precisa financiar a educação. "cançado" é com S
Simples, pare de fumar
É só parar de usar ué, e se fosse legalizado vc ia comprar cm imposto a legalizada ou sem imposto a ilegal, cm o Brasil q tem o imposto mais caro do mundo
Não podemos comparar o Brasil com outros países pois o nosso país não consegui seguir as leis , príncipe os governantes quem dirá a população 😮
O que o Uruguai tinha de maior que o Brasil antes da legalização? Hoje eles faturam milhões com algo que eles combatiam anos atrás. Se formos pensar dessa maneira que tu ta falando, vamos tirar todas as leis do país, já que segundo você, ninguém segue.
E como você sabe se seguem ou não? Conhece todas as leis do Brasil? Duvido muito, você sabe que seguem só aquelas que são amplamente conhecidas mas e o resto? 99% da população não conhece, nem eu@@cl777sx
@@ericfernandes8738 O que você ta falando? Leu os dois comentários?
@@cl777sx sim, e você disse em resposta ao cara de cima, que apenas disse uma verdade, o brasileiro não se importa em seguir as leis, pelo menos a grande maioria e você deu um argumento idiota dizendo que deveriamos tirar todas as leis se os brasileiros não as seguem, amigo, as leis sendo obedecidas ou não,elas funcionam, se alguém não seguir a lei ela é punida e não porque ela não seguiu que a lei deve deixar de existir, ela existe justamente para as pessoas se sentirem na obrigação de as seguir, o que eu disse é que você falou parecendo como senos brasileiros seguissem as leis sendo que a maioria da população não conhece nem metade das leis do Brasil e que por conta disso muitas não são aplicadas, do que adianta uma lei existir se ninguém conhece ela e não é aplicada?
@@ericfernandes8738 Quanto mais você escreve, mais eu vejo que você não consegue se expressar. Veja bem, no momento em que você fala que as pessoas devem seguir as leis, para que as mesmas não sejam punidas, você está dizendo que o legislativo do nosso país funciona. Já que funciona, se legalizar, vai ser tudo lindo e maravilhoso. Quem seguir a lei, vai ficar tranquilo, sem riscos. E quem não seguir, vai ser punido. Quando eu falei "Então tira todas as leis do país", eu falei isso justamente porque o cara do comentário falou que as leis não funcionam. Por isso eu perguntei se você tinha lido os comentários. Mas o que eu deveria ter perguntado, era se você tinha entendido. Pelo visto não entendeu. Espero que agora tenha ficado claro você.
Jub, achei super interessante você trazer essa questão do impacto ecológico, nunca tinha pensado nisso.
Bom vídeo, mais informativo que 90% dos jornalistas. Parabéns Paulo
E a Holanda?
É um comum achar que a maconha é legal na Holanda, mas na verdade não é. A política oficial do país tem sido tolerar a venda de pequenas quantidades de maconha nos estabelecimentos conhecidos como “coffeeshops” para consumo no local. No entanto, a posse de mais de 5 gramas é ilegal, assim como o cultivo comercial. Embora alguns municípios tenham restringido essa prática, a lei foi amplamente adotada em Amsterdã, que possui um terço das lojas do país. Como o cultivo de cannabis para venda ainda é ilegal, as cafeterias recebem suprimentos do mercado paralelo - para o qual as autoridades fazem vista grossa.
@@paulojubilut É por isso que, no ano passado, o governo holandês regulamentou a produção nacional.
Rapaz pelo amor de Deus... como comparar brasileiros com outros lugares? Se legalizar aqui vai ser o fim uma vez que brasileiros nao obedessem lei nenhuma..
Obedecem*. Que diferença você acha que faria a legalização? Apenas iria reduzir o tráfico da maconha misturada com um monte de porcaria, pois desse modo ela seria em si mais acessível.
@@Wejaymeow É mesmo?? Tomara que seja legalizada aqui pra vc ver. Eu não estou falando somente da questão do tráfico, mas também das pessoas!!
Então vamos acabar com todas as leis, já que nenhuma é obedecida. Porque o fato de ser proibido não impede ninguém de usar, já que o consumo é algo normal de se ver. É melhor o estado ter um controle sobre a qualidade do produto, já que todo mundo vai usar da mesma forma, desse jeito o pais iria receber com a venda legalizada. Já que de maneira ilegal, os únicos que estão recebendo por isso são os traficantes.
@@cl777sx sabe qual o mal do ser humano?? Ele precisa ver pra crê!! Por isso a terra tá cheia de incredulidade. Mas repito legalizar drogas aqui seria o fim... legalizar o uso de drogas aqui seria o fim.. engana-se quem pensa que o estado teria algum controle..
Legalize já!
SAI DAI O MACONHEIRO ZE DROGUINHA
AULA MEU JUBILUUUU, parabéns 👍🏻
CARA VC E FODA TROUXE A REAL VERDADE SOBRE O ASSUNTO SEM PRECONCEITO APENAS FALANDO A REALIDADE, PARABÉNS E LEGALIZA BRASIL
Assistindo f1
Eu gostava do Felipe Massa
Kkkk pqp
Rubinho vai correr hj?
Só acompanhava quando o Ayrton ainda corria.
Lewis Hamilton é uma inspiração pra mim, também assisto suas corridas antigas
Sou a favor da legalização por uma questão ética. Eu não escolho o que tu consome e ponto.
Porém, esse argumento do comércio legal tirar dinheiro dos traficantes mas dar para os políticos... Sei lá qual é pior com esse dinheiro. Preferiria que ele fosse usado pra enrolar o baseado.
Ps. Não uso, e não suporto maconheiro. É um povo mais chato que beudo
Sou ignorante em relação a maconha, mas o que o outro consome pode levar sofrimento ao próximo por estar sob efeito de tal substância.
Crimes disparados no Brasil acontecem por causa do álcool.
exatamente,O vídeo poderia se resumir a ética de ninguém poder regular a vida do outro,o corpo é propriedade privada
jroliveira2350 eu generalizei cara. Grande parte dos maconheiros acham que tão abafando por tar fumando, fica falando forçado, querendo pagar de maconheiro, falando alto. Vc tenta conversar com o cara, ele tá lento. Pra mim, é tão chato quanto bêbado mano. Não tenho paciência.
E assim como tem gente que bebe e não fica chato, com ctz vai ter maconheiro tbm. Mas no geral é um povo chatão. Sei lá, olha o Monark
@jroliveira2350 acho que o preconceito com a planta foi algo mais planejado. Foi um plano de estado.
Se bem que querendo ou não, muita família que sofre com filho noia, viu ele começar na maconha
@@wesleydamazio4317 nao. começa normalmente com o cigarro ou cerveja q ele viu o pai/tio/primos dele usando no churrasco de familia.
Ate a ALEMANHA liberou, e aqui naaao, aqui a gente é mais evoluiiido..qem esta errado é canada, holanda, EUA e outros de primeiro mundo…como diria o ninja, “VOCÊ QUE É FODA!” (Mas a cachaca pode, ai vc pode tomar em litros…)
E justamente o contrário mn, lá eles são desenvolvidos quem usa usa numa socia, pra dar uma zoada, aqui n geral fica bêbado ou chapado pq vive numa desgraça de vida num país fodido, por min até o brasil ter uma sociedade saudável n devia liberar nadan
@@cmdt_reis tenta proibir a cerveja…
Parabéns, professor. Uma discussão de muita coragem.
Tive aula com jubilut em 2010 no energia de floripa, otimo professor e continua criando material de alta qualidade! parabens! Atualmente moro no Canada e de fato o mercado da maconha aqui no Canada 'e gigantesco, entretanto, analisando sobre o contexto do brasil, que vive em um capitalismo de estado, acredito que a dinamica nao funcionaria da mesma forma como no Canada por nao exisitir liberdade economica suficiente para criar um mercado suadavel, provavelmente o Brasil tentaria criar algum orgao reguladador para beneficiar somente os amigos do rei.
Legaliza!!!
cala a boca MACONHEIRO !
SAI DAI O ZE DROGUINHA
@@familiagamersjf2354 sua mãe é minha e fuma cmg
As armas tbm
@@WagnerWójcikJanoski meu deus…
O álcool é liberado, o que ganhamos com isso? Uma porta para outras drogas...
Sim, e se proibir quem ganha com isso? O crime organizado que vai ter mais um produto, tem que legalizar econtrolar tudo, não proibir
Tem que colocar altas taxas e usar o dinheiro para tratar as pessoas dependentes e para fiscalizar
Em outros países, maconha e usada pra retirar pessoas de drogas pesadas
Legaliza 🔥
cala a boca MACONHEIRO !
Eu acho que tem que legalizar, mas o uso recreativo deve ser desincentivado ao máximo, como é com o cigarro de tabaco.
Muito importante que a descriminação ou legalização seja discutida, já que vemos que só proibir não ajuda em muita coisa...
Legalizaaaaaaaaa
Cheio de ovelha negra dogrado nos comentários
Cigarro industrial é mil vezes pior kkkkk
Eu sempre digo que, é melhor estar legal e pagando imposto, do que ilegal e o tráfico crescendo
Os índices entre a maconha proibida e permitida não se alteram pois a maconha mesmo proibida não é difícil de encontrar.
Diminui presos por porte de drogas, aumenta taxa de esquizofrênicos ⚖
só aumenta para as pessoas com predisposição cara
Fonte ??
@@jaksonaparecido2823 assiste o vídeo
@@carlitos1921 eu tô falando do comentário principal
@@jaksonaparecido2823 ata saquei
Maconha salva vidas
E tira milhares.
@@mely4779salva muito mais
@@mely4779Nunca ouvi falar de ninguém que morreu por causa da maconha, já ouvi que morreu por causa do tráfico.
@@mely4779ninguém nunca morreu na história da humanidade por usar maconha
@@mely4779 Instituto Tirei Docu
Jubilu vc tem cara que fuma 1 😅kkkkkkk
A melhor forma de combater as drogas quimicas e fazer com que a maconha aos poucos pare de ser vendida junto as demais drogas. Evitando que muitos jovens escalem o vicio
👏👏👏
professor, hoje o sr foi luz demais!
explicou com fatos científicos e de maneira e imparcial, vídeo de puro conhecimento, maravilhoso!