A palavra elo traduz ligação entre partes sim, então elo sempre é de ligação, união. Elo de ligação é pleonasmo sem dúvida. Mas pode ser utilizada quando quer se dar maior ênfase ao exposto.
Alejandro Ferreira é assim. Se eu gasto R$ 50.000.000,00 com o projeto e faço 1.000 unidades totais. O custo do projeto por unidade fica em R$ 50.000,00. Entendeu! Num carro de Montadora ocorre o mesmo só que uma montadora vende muito mais unidades. Então o custo por unidade baixa muito. Quando você faz a casa o custo com o projeto não entra no custo da casa?
Alejandro Ferreira então amigo.. O custo do Projeto tem que ser dividido por unidade produzida. Se construo uma casa o engenheiro entra como custo! 🏠. Entendeu.
@@antoniotertotonio752 o brasil n precisa de ngm para crescer mesmo, porem fortificar seus aliados vizinhos e algo crucial para sua defesa territorial, a melhor coisa a se fazer era investir nisso mesmo, projetos conjuntos e uma melhor união entre as nações da America do sul
Marcelo, revendo um vídeo sobre o KC-390, pesquisei na internet sobre o projeto Chivunk brasileiro, similar ao Gaúcho já destacado no canal e sobre a tendência mundial do uso de ATV's como os modelos da Polaris e CAM AN para unidades aerotransportadas e aeromóvel. Faz vídeo sobre eles que seria bem atual!
Deveria ter sim porque quando eu era 1 pingução a minha mulher ficou tão mais tão puta comigo só porque eu fiquei quase 1 semana com o meu pai que é serralheiro só pra fazermos 1 esquema loco Abreu de embutir 1 churrasqueira elétrica pela lateral da minha land Rover defender modelo 110 pick up kkkkkkkkkkkk cortamos quase toda a lateral direita da land mais ficou loco até 1 mesinha e pia deu pra fazer o foda foi na hora de revender a land Rover defender demorou pra cacete até eu achar outro mano igual a mim 1 bom vivam kkkkkkkkkkkk e o cara era tão mais pingução doque eu que até pagou $6 mil reais a mais do valor da tabela FIPE só pôr causa da adaptação para homens de bom gosto pia com água outra pia para cortar as carnes e 1 churrasqueira elétrica só que hoje nem fudendo eu faço mais 1 loucura igual a que eu e meu pai fizemos na minha land Rover defender kkkkkkkkkk
Muito bom saber que Brasil e Argentina formam cooperação na construção de suas Defesas militares. Pode nao parecer, mas o bicho será útil. Deveria ser assim na Força Aérea e Marítima.
DNS Lima ele não falou não, mas esse projeto é bem difícil de sair do papel temos prioridades maiores a frente, e porta aviões para o Brasil seria apenas maia um elefante branco pois nossas forças são de defesa, função no qual é o inverso de um porta aviões
+Pablo Pereira ela vai "comprar em 2020" para uso dos gripen ng e (tbm a Itália ou foi a Rússia que falou que se o Brasil quiser ele vendem um destroyer com transferência de tecnologia)
O Brasil assim que receber o Grippen e a tecnologia, tem planos para trabalhar com a EMBRAER e a SAAB pra fazer o Sea Grippen para operar de porta aviões. Possivelmente pra substituir os Skyhawk. Talvez por isso estejam querendo trocar de porta aviões, sem falar que é uma chance de conseguir tecnologia nessa área. Se o projeto do Sea Grippen seguir de boa, um novo porta aviões pode se tornar um projeto mais prioritário.
CURTO HISTORIA DA SEGUNDA GUERRA E UNIVERSO MILITAR EM GERAL SEU CANAL É OTIMO E BEM EXPILCATIVO!!PARABENS UM DOS MELHORES DO GENERO NO MUUUNNNNDOOOOO!!!!
Vídeo fantástico ! Um excelente equipamento moderno, desenvolvido e produzido pelo Brasil e a Argentina; precisamos de mais parcerias como esta e necessitamos projetar outros equipamentos, como blindados pesados, armas de artilharia pesada, armas anti-tanques, armas e sistemas anti-aéreos e etc.
Nossa! Excelente projeto! Podíamos aproveitar o fato de pertencemos ao Mercosul e fazer projetos conjunto de proteção do litoral e do ar, com novos equipamentos para as Marinhas e Forças Aéreas dos respectivos países. Parabéns pelo conteúdo!
#HojeNoMundoMilitar, vídeo ótimo como de costume! É sempre bom ver que nosso Exército e nossa indústria tem potencial pra fazer algo de alta qualidade, e que nós brasileiros possamos nos orgulhar. Agrale Marruá é um exemplo disso, como você mostrou no vídeo anterior... Grato mais uma vez.
Esperava por esse vídeo, nunca mais encontrei informações sobre esse veículo, pensei que o projeto tivesse sido descontinuado. Foi surpresa para mim saber que o exército brasileiro já tem essas unidades e continua recebendo. Tem algum link recente sobre esse veículo no Exército Brasileiro?
Muito o Brasil além dessepoderia desenvolver UTV e veículos leves, motos, quadriciclos e etc. São esxremamente úteis como o Dagor americano que as forças especiais estão aumentando as encomendas e fabricantes nacionais poderiam ser incluídas no projeto como a Dafra em motos e a CFmoto para UTVs e quadriciclo.
tem uma série , chamada band of brothers , que conta a historia de uma divisao desses paraquedistas . que cairam na normandia no dia D. recomendo muito pra quem nunca viu
Matatori1... sou de Anápolis tb, mas depois das negativas do EB para a Glock e CZ, só acredito que a fábrica vai mesmo se instalar depois que estiver produzindo... o Exército não tem nenhum intetesse em concorrentes aqui...
Aquele intercooler sobre o motor, não recebe qualquer ventilação, o tornando (o intercooler) praticamente inútil. Mas esse motor MWM (2.8 litrros) o mesmo usado nas S-10 antigas, são de muita robustez e confiáveis (o ponto forte das S10), acionados por bomba injetora, fornecem menos potência, mas muita flexibilidade quanto a qualidade do Diesel.
Veículo lindo! adorei a suspensão independente, parece trabalhar muito bem, caso fosse leiloado, poderia andar em ruas urbanas? (Hoje no Mundo Militar) ?
Hermanos estão de parabens, parece muito boa a suspensão. Claramente o Brasil precisa de projetos assim, bons e baratos. Não precisa de tanque main battle ou porta-aviões. Precisa de drones, vigilância com radares e imagens e aprimoramento na comunicação. Espero que o novo satélite seja o primeiro de centenas que atendam tanto os militares quanto os civeis
O EB recusou o fuzil simplesmente porque o projetista queria vender sem submetê-lo aos testes previstos em normas internacionais. Isso é básico. Aliás, para iniciar as conversas ele já queria dinheiro adiantado, cuja única garantia era ele mesmo. Ninguém paga milhões por um produto sem testar, só porque o seu projetista o considera maravilhoso. O novo fuzil da IMBEL, recém adotado pelo EB, levou mais de 10 anos para ser desenvolvido. Isso numa empresa que fabrica fuzis há mais de 70 anos.
Gostei do comentário do colega sobre o carro andar na pontinha do pé nela observação Eu gostaria q. o Brasil continuasse com essas parcerias com nossos vizinhos em desenvolver tecnologia militar.
Quero um comparativo do Gaúcho contra o Troller. Quero saber se o Gaúcho aguenta subir uma duna íngreme, pois os jeeps e picapes em geral não conseguem.
sugiro o tema 'investimentos na área militar brasileira'. Esse é um tema que me intriga um pouco, pois, como não somos um país beligerante, pq precisamos de mais investimentos nessa área? Mesmo sabendo que há muita coisa sucateada no exercício, marinha.... Não seria mais importante gastarmos esse dinheiro em outras áreas?
Marcelo, gostaria de ver um vídeo sobre a arma a laser americana. Uma proposta que faço é um série sobre estratégia militar, como as coisas funcionam no campo de batalha.
Bom vídeo, mas duas considerações. Primeira a MWM, apesar de ter fábrica no Brasil, não é brasileira é alemã. Segunda: espero que esse não seja mais um bom projeto que o exército desenvolve e depois vende para a iniciativa privada vender a preços absurdos como o Agrale Marruá antigo ENGESA EE12
Opa, vamos pesquisar no Google. procurando.....pagina oficial da MWM....história..... Década de 50 Em 1953, a MWM instalou-se no Brasil, como MWM Motores Diesel SA. Inicialmente, os sócios eram a WMF (empresa alemã com operações no Brasil), a MWM da Alemanha e o grupo Knorr-Bremse AG. Um ano depois, a MWM deu início a um projeto para fabricar motores da série KD12. Na Alemanha, o KD12 era o que havia de mais moderno. No Brasil, o motor era vendido para uso industrial, agrícola e marítimo. O escritório da MWM foi instalado na rua Florêncio de Abreu, no centro de São Paulo. Em 1955, a empresa adquiriu um terreno no bairro de Jurubatuba (Santo Amaro), onde a empresa continua instalada até os dias de hoje. A montagem dos motores, com índice de nacionalização de 25%, teve início em 1956 nas instalações da Naumann Gepp. Esses motores se destinavam a grupos geradores e barcos de pesca. Neste mesmo ano, teve início a construção da fábrica da MWM, que passou a operar em 1957, com apoio financeiro da MWM Mannheim, que assumiu a maioria acionária. Fonte: www.mwm.com.br/site.aspx/Linha-do-Tempo Mas vai que o setor de comunicação da MWM está errado e divulgou na página oficial da empresa uma história falsa. ;-)
O dificil de fazer nesse carro é essa suspensão foda. De resto da para fazer é legalizar no detran, o mesmo procedimento que se faz para gaiolas de trilhas, tem que ter acessórios obrigatorios e projeto jeito por um engenheiro da área. Vc pode manda projetar algo similar se tive seus 60 a 100mil reais kkkkkk Pra uso civil da para fazer algo menor usando peças de um camionete, nesse ai mesmo o motor é o mesmo da S10 2000 2.8T MWM.... para uso civil daria para fazer algo menor e que encara qualquer terreno, e mais rápido, e o melhor gastando bem menos. O que pega no nosso país é o preço meios legais para fazer a gente tem, só falta a grana kkkkkkkkkkkkkkkkk
Quanto a dúvida daqueles sobre o porquê do nome "Gaúcho", é que todos argentinos e uruguaios são gauchos (a pronúncia no fonema brasileiro é "gáutchos"). Como no passado o Rio Grande do Sul NA PRÁTICA era um território independente, a cultura gaucha que tomava quase que todo o sul do continente do lado leste da Cordilheira dos Andes estendeu-se ao estado brasileiro mais ao sul que, por sua vez, adotou a pronuncia portuguesa (gaúcho) para seus nativos.
Felipe Marcos, ai depende um pouco da necessidade, né, man. Meio que não adiantaria encomendar vários veículos se os paraquedistas são um número limitado de soldados. Deveriam encomendar uma quantidade certa para que algumas equipes de paraquedistas mais avançadas tenham a disposição. É um veículo com utilização específica. Como veículo blindado principal teremos os da IVECO que são excelentes e serão encomendados entorno de 1.500.
olá tudo bom !!! acabei de ler sobre o exercito brasileiro e vi o EE-9 CASCAVEL modernizado, faz um vídeo com essas alterações, já que vc já tinha feito um vídeo sobre ele,pois assisti-o , porém seria legal um novo vídeo falando sobre essas novas alterações e modernizações...abraços !!!!
Sim. Todo argentino e uruguaios são gauchos (a pronúncia é "gáutchos"). Como no passado o Rio Grande do Sul não era na prática um território brasileiro, a cultura gaucha estendeu-se ao nosso estado mais ao sul que adotou a pronuncia portuguesa (gaúcho) para seus nativos.
Hoje no Mundo Militar valeu 👍! Ansioso por alguns vídeos em especial, tanto aqui, como no Hoje na segunda guerra mundial. E otimista pela melhora, das nossas forças armadas...
Lucas Dias Não to falando de atrazo em um sentido geral e sim em tecnologia nacional. E no sentido geral também estamos a frente mesmo em crise com as maiores empresas, maior economia, maior força militar, mais avançado em ciencia e tecnologia...crise todo país passa e mexico ultimamente está desacelerando muito rápido. Não deveria ter consideração por eles pois eles nos chamam de negros subdesenvolvidos e o youtube mexicano é cheio de vídeos falando mentiras sobre o Brasil e dizendo que merecemos estar em crise pois nós não damos atenção a mexico e blablabla
Lucas Dias Procure quais caças formam a Força Aérea Mexicana.Mesmo eles e nós termos F5,nossa quantidade é muito maior,modernizado.Apesar de estarmos ruim,não dá pra comparar.Do que adianta ter uma marinha maior se não tem submarinos,porta-aviões?Não tem tank,não tem muitos blindados,o exército em quantidade é inferior ao brasileiro,somos bem treinados em selva.Mesmo com todos os problemas,estamos tentando nos modernizar.Somos muito superiores na área militar,isso é fato.
FALA ISSO PROS ARGENTINOS E URUGUAIOS POIS ELES TAMBÉM SE CONSIDERAM E SÃO CONSIDERADOS GAÚCHOS TAMBÉM JA QUE A CULTURA E REGIÃO DOS PAMPAS ABRANGE RS URUGUAI E PARTE DA ARGENTINA !! 🇧🇷🇦🇷🇺🇾
MWM é um a marca alemã com filial aqui no Brasil em Canoas, no rio Grande do sul. É responsavel por fabricar os motores da linha GM a diésel até onde eu sei; S10 e cia
Teoricamente em um combate esse carro vai ser descartável pra que fazer um aceso caro pesado com um motor enorme ele cumpre o necessário mobolidade das tropas paraquedistas mais talvez seja melhor eles irem a pé!!
Parabéns pela qualidade do canal.... Bem narrado.... sou editor de vídeos e sei o quanto de trabalho dá. A única dica é colocar os videos junto com a narração. Acaba que fica um espaço vazio sem narrar e um barulho de chiado no final do vídeo. Fica até meio irritante ver esse final com o barulho ao invés da narração que é tão boa durante todo o vídeo.
Gostou do vídeo? Então não se esqueça de curti-lo e de o partilhar com os seus amigos! Obrigado!
só uma coisa, elo já é de ligação kkkk
Elo nem sempre é de ligação, pode ser de apoio kkkkk
Elo de ligação é redundância, Pedro Lucas está correto.
A palavra elo traduz ligação entre partes sim, então elo sempre é de ligação, união. Elo de ligação é pleonasmo sem dúvida. Mas pode ser utilizada quando quer se dar maior ênfase ao exposto.
está correto, mas é uma redundância desnecessária. sou eu que sou chato com isso kkkkk
Esse canal é foda de mais
realmente
Quer apoiar o canal? apoia.se/hojenomundomilitar
quantos veiculos desse o Brasil possui no momento?
E o preço por unidade?
Alejandro Ferreira mais de 150 mil. Só o motor e caixa de marchar custa mais de 50 mil. Ainda tem os custos com o projeto e tudo mais. Vixe.
Alejandro Ferreira é assim.
Se eu gasto R$ 50.000.000,00 com o projeto e faço 1.000 unidades totais. O custo do projeto por unidade fica em R$ 50.000,00. Entendeu! Num carro de Montadora ocorre o mesmo só que uma montadora vende muito mais unidades. Então o custo por unidade baixa muito.
Quando você faz a casa o custo com o projeto não entra no custo da casa?
Alejandro Ferreira então amigo.. O custo do Projeto tem que ser dividido por unidade produzida.
Se construo uma casa o engenheiro entra como custo!
🏠. Entendeu.
É isso que eu acho, Os países da América Latina têm que desenvolver armas militares juntos, fortalecendo um ao outro. gostei da notícia.
O brasil pode fazer sozinho , não tem que fazer com ninguém, projeto bobo qualquer serralheiro faz.
Ursal
O Brasil nao precisa de ninguem pra crescer.
O Brasil e' O GIGANTE do hemisferio sul isso basta
@@antoniotertotonio752 o brasil n precisa de ngm para crescer mesmo, porem fortificar seus aliados vizinhos e algo crucial para sua defesa territorial, a melhor coisa a se fazer era investir nisso mesmo, projetos conjuntos e uma melhor união entre as nações da America do sul
Como o Brasil tem muita capacidade de desenvolver equipamentos de uso militar. Uma pena o investimento ser tão baixo
Cardoso Joab vdd
o brasil é um dos maiores desenvolvedores e fabricantes de arma no mundo
Mais o investimento não é baixo, o problema é que boa parte desse investimento é desviado pela corrupção!
Desenvolvimento estatal da nessa. Deveriam abrir o mercado para empresas de fora. Ai sim.
Cardoso Joab o problema está dentro das próprias FFAA, a corrupção desvia mt dinheiro
Quero um desses para mim! Veículo ideal para usar nas nossas belas ruas e estradas esburacadas e cheias de lombadas!
Suspensão é impressionante. Valeu pelo vídeo Marcelo.
Marcelo, revendo um vídeo sobre o KC-390, pesquisei na internet sobre o projeto Chivunk brasileiro, similar ao Gaúcho já destacado no canal e sobre a tendência mundial do uso de ATV's como os modelos da Polaris e CAM AN para unidades aerotransportadas e aeromóvel. Faz vídeo sobre eles que seria bem atual!
Fala sobre os uniformes e os equipamentos individuais dos soldados
Magnífico!!! Prova que quando se quer, se faz algo bem feito no Brasil!
Esse carro tem suporte para churrasco
E pintos kkkkkkkk
Deveria ter sim porque quando eu era 1 pingução a minha mulher ficou tão mais tão puta comigo só porque eu fiquei quase 1 semana com o meu pai que é serralheiro só pra fazermos 1 esquema loco Abreu de embutir 1 churrasqueira elétrica pela lateral da minha land Rover defender modelo 110 pick up kkkkkkkkkkkk cortamos quase toda a lateral direita da land mais ficou loco até 1 mesinha e pia deu pra fazer o foda foi na hora de revender a land Rover defender demorou pra cacete até eu achar outro mano igual a mim 1 bom vivam kkkkkkkkkkkk e o cara era tão mais pingução doque eu que até pagou $6 mil reais a mais do valor da tabela FIPE só pôr causa da adaptação para homens de bom gosto pia com água outra pia para cortar as carnes e 1 churrasqueira elétrica só que hoje nem fudendo eu faço mais 1 loucura igual a que eu e meu pai fizemos na minha land Rover defender kkkkkkkkkk
@@tazhugoful kkkkkk deve ter ficado foda
pra churrasco eu nao sei, mas um porta cuia artesanal com espaço pra termica é certo q tem
@@tazhugoful kkkkkkkkkkkkk
Essa sacada de empilhar os carros foi genial.
Muito bom saber que Brasil e Argentina formam cooperação na construção de suas Defesas militares. Pode nao parecer, mas o bicho será útil. Deveria ser assim na Força Aérea e Marítima.
Marcelo, faz um vídeo falando sobre o FAL(Ótimo vídeo)
verdade!
Fala sobre o projeto da Marinha Brasileira de construir dois navios aeródromos (porta aviões)
ele já falou ,eu acho.
DNS Lima ele não falou não, mas esse projeto é bem difícil de sair do papel temos prioridades maiores a frente, e porta aviões para o Brasil seria apenas maia um elefante branco pois nossas forças são de defesa, função no qual é o inverso de um porta aviões
+Pablo Pereira ela vai "comprar em 2020" para uso dos gripen ng e (tbm a Itália ou foi a Rússia que falou que se o Brasil quiser ele vendem um destroyer com transferência de tecnologia)
O Brasil assim que receber o Grippen e a tecnologia, tem planos para trabalhar com a EMBRAER e a SAAB pra fazer o Sea Grippen para operar de porta aviões. Possivelmente pra substituir os Skyhawk.
Talvez por isso estejam querendo trocar de porta aviões, sem falar que é uma chance de conseguir tecnologia nessa área. Se o projeto do Sea Grippen seguir de boa, um novo porta aviões pode se tornar um projeto mais prioritário.
+Nerevar Zero e esse porta avião seria chamado de poseidon
CURTO HISTORIA DA SEGUNDA GUERRA E UNIVERSO MILITAR EM GERAL SEU CANAL É OTIMO E BEM EXPILCATIVO!!PARABENS UM DOS MELHORES DO GENERO NO MUUUNNNNDOOOOO!!!!
Vídeo fantástico !
Um excelente equipamento moderno, desenvolvido e produzido pelo Brasil e a Argentina; precisamos de mais parcerias como esta e necessitamos projetar outros equipamentos, como blindados pesados, armas de artilharia pesada, armas anti-tanques, armas e sistemas anti-aéreos e etc.
Nossa! Excelente projeto! Podíamos aproveitar o fato de pertencemos ao Mercosul e fazer projetos conjunto de proteção do litoral e do ar, com novos equipamentos para as Marinhas e Forças Aéreas dos respectivos países. Parabéns pelo conteúdo!
primeira vez que vejo um carro andando na pontinha do pé ;) 7:34
diretamente dos desenhos do pica-pal
Tu nem sabe o que fala seu afrescalhado analfabeto.
Huhauahuahahauaha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa é boa.
É nada !
6:27 meu coração doeu, achei q ia matar
O que tem de bom nos drones submarinos de Portugal?
a capacidade de mergulhar com firmeza dentro d` agua
capacidade de logo depois de decolar já mergulha sem nenhum problema
Rodrigo Viana é um drone com um conceito extremamente novo, ele pode rapidamente assim q lançado submergir
ahehaeh
mal sabe voce mas o aquele drone foi até o Brasil chegou no Rio e acabou sendo roubado
tecnologia roubada com sucesso !
#HojeNoMundoMilitar, vídeo ótimo como de costume! É sempre bom ver que nosso Exército e nossa indústria tem potencial pra fazer algo de alta qualidade, e que nós brasileiros possamos nos orgulhar. Agrale Marruá é um exemplo disso, como você mostrou no vídeo anterior...
Grato mais uma vez.
excelente vídeo hein! excelente trabalho como sempre Marcelo!
Nossa! Parabéns pelo vídeo. Conteúdo de alta qualidade. Eu gostaria muito de ver esse veículo tratado para venda particular.
Esperava por esse vídeo, nunca mais encontrei informações sobre esse veículo, pensei que o projeto tivesse sido descontinuado. Foi surpresa para mim saber que o exército brasileiro já tem essas unidades e continua recebendo. Tem algum link recente sobre esse veículo no Exército Brasileiro?
cara seu canal é top. era oq faltava no Brasil. parabéns
ainda da pra sentir orgulho de ser brasileiro
Muito o Brasil além dessepoderia desenvolver UTV e veículos leves, motos, quadriciclos e etc. São esxremamente úteis como o Dagor americano que as forças especiais estão aumentando as encomendas e fabricantes nacionais poderiam ser incluídas no projeto como a Dafra em motos e a CFmoto para UTVs e quadriciclo.
muito bom ainda mais que não tem videos falando desse veículo, parabéns Marcelo!!!!
Sensacional. Que veículo inovador... pode ser empilhado... Incrível!!
Ficou muito legal. Parabéns aos engenheiros!
tem uma série , chamada band of brothers , que conta a historia de uma divisao desses paraquedistas . que cairam na normandia no dia D. recomendo muito pra quem nunca viu
Fala sobre as armas da Caracal, que vai abrir uma fábrica aqui em Anápolis/Goiás.
Matatori1 up
Mais um Up, seria realmente muito interresante.
Ouvi dizer que os donos dessa empresa são mulcumanos.. é verdade?
Que tipo de arma eles fabricam amigo
Matatori1... sou de Anápolis tb, mas depois das negativas do EB para a Glock e CZ, só acredito que a fábrica vai mesmo se instalar depois que estiver produzindo... o Exército não tem nenhum intetesse em concorrentes aqui...
Parabéns amigo ótimo canal desde o início sou inscrito o conteúdo e muito bom... continue assim sucesso
Ótimo programa 👏👏
Cara, sério, que veículo lindo! Precisamos investir mais nas Forças Armadas!!! Show
oq foi a guerra do pacífico Chilena?
toma e fique sabendo dessa guerra pt.m.wikipedia.org/wiki/Guerra_do_Pacífico_(século_XIX)
Google isso.
vitor moreire uma guerra
Aquele intercooler sobre o motor, não recebe qualquer ventilação, o tornando (o intercooler) praticamente inútil. Mas esse motor MWM (2.8 litrros) o mesmo usado nas S-10 antigas, são de muita robustez e confiáveis (o ponto forte das S10), acionados por bomba injetora, fornecem menos potência, mas muita flexibilidade quanto a qualidade do Diesel.
já sabemos daonde veio o warthog do halo
Parece mesmo!
Tava com saudades desse canal
UMA GRANDE PARCERIA ENTRE BRASIL E ARGENTINA,, QUE DEVERIA SE ESTENDER EM TODAS AS AEREAS. ( EX : MISSEIS DE LOGO ALCANCE ) . TRES RIOS - RJ
Marcelo, boa tarde. Fala sobre sistemas de comunicação das forças armadas. Fala também sobre espionagem.
muito bom os vídeos hoje no mundo militar
Tem todo um estilo esportivo. Baixo, Levi, potente e bonito. Me amarrei!
parabéns o gaúcho unindo brasileiros e argentinos
Veículo lindo! adorei a suspensão independente, parece trabalhar muito bem, caso fosse leiloado, poderia andar em ruas urbanas? (Hoje no Mundo Militar) ?
Fala sobre o Hummer h1 e outros veículos similares 😜
Ótimo vídeo man
Hermanos estão de parabens, parece muito boa a suspensão. Claramente o Brasil precisa de projetos assim, bons e baratos. Não precisa de tanque main battle ou porta-aviões. Precisa de drones, vigilância com radares e imagens e aprimoramento na comunicação. Espero que o novo satélite seja o primeiro de centenas que atendam tanto os militares quanto os civeis
Justa homenagem ao povo trabalhador do sul.Mais um vídeo perfeito. Parabéns.
Vejo que o Brasil tem imenso potencial para a produção de bons veículos militares... desse também gosto!
Marcelo, fala sobre o fuzil nacional que foi recusado pelo EXÉRCITO BRASILEIRO o nome do fuzil é LAPA FA 03
up
funk fake cat vdd
up
up
O EB recusou o fuzil simplesmente porque o projetista queria vender sem submetê-lo aos testes previstos em normas internacionais. Isso é básico. Aliás, para iniciar as conversas ele já queria dinheiro adiantado, cuja única garantia era ele mesmo. Ninguém paga milhões por um produto sem testar, só porque o seu projetista o considera maravilhoso. O novo fuzil da IMBEL, recém adotado pelo EB, levou mais de 10 anos para ser desenvolvido. Isso numa empresa que fabrica fuzis há mais de 70 anos.
Um dos melhores canais que já me inscrevi no youtube,. Parabéns
Sempre q fala 'bem vindos' lembro do Bilbo Bolseiro rsrs
Lindão o veiculo, parece um brinquedo. em um dos obstaculo ele parece ter pernas ou braços.
é mesmo e parece ser desenvolvido
Poderia falar sobre o veículo o novo veículo 4x4 do exército CHIVUNK e o GLADIADOR 4x4 da IMBRAFILTRO? seria uma honra assistir aqui!
Paid'égua esse 4x4!
Qual o preço com e sem blindagem?
Só público militar ou será produzido também no âmbito civil?
Já quero um. ; D
Vc é paraense?
Falei a mesma coisa rs rs rs e acrescento que poderiam fazer uma versão de caminhão leve !
Gostei do comentário do colega sobre o carro andar na pontinha do pé nela observação
Eu gostaria q. o Brasil continuasse com essas parcerias com nossos vizinhos em desenvolver tecnologia militar.
Quero um comparativo do Gaúcho contra o Troller. Quero saber se o Gaúcho aguenta subir uma duna íngreme, pois os jeeps e picapes em geral não conseguem.
sugiro o tema 'investimentos na área militar brasileira'. Esse é um tema que me intriga um pouco, pois, como não somos um país beligerante, pq precisamos de mais investimentos nessa área? Mesmo sabendo que há muita coisa sucateada no exercício, marinha.... Não seria mais importante gastarmos esse dinheiro em outras áreas?
Qual motor que ele usa?
Da MWM. Está referido no vídeo.
josue fraga costa
A ré
Seria o mesmo motor da da Chevrolet S10 de 2000 a 2011 o MWM Sprint de 12 válvulas 2.8 turbo intercooler!
Luis Fernando Berghahn Nao man é a RÉ TURBO
Marcelo, gostaria de ver um vídeo sobre a arma a laser americana.
Uma proposta que faço é um série sobre estratégia militar, como as coisas funcionam no campo de batalha.
Bom vídeo, mas duas considerações. Primeira a MWM, apesar de ter fábrica no Brasil, não é brasileira é alemã. Segunda: espero que esse não seja mais um bom projeto que o exército desenvolve e depois vende para a iniciativa privada vender a preços absurdos como o Agrale Marruá antigo ENGESA EE12
paulonking1 MWM é brasileira, foi fundada por um alemão, que imigrou ao Brasil.
Opa, vamos pesquisar no Google. procurando.....pagina oficial da MWM....história.....
Década de 50
Em 1953, a MWM instalou-se no Brasil, como MWM Motores Diesel SA. Inicialmente, os sócios eram a WMF (empresa alemã com operações no Brasil), a MWM da Alemanha e o grupo Knorr-Bremse AG.
Um ano depois, a MWM deu início a um projeto para fabricar motores da série KD12. Na Alemanha, o KD12 era o que havia de mais moderno. No Brasil, o motor era vendido para uso industrial, agrícola e marítimo.
O escritório da MWM foi instalado na rua Florêncio de Abreu, no centro de São Paulo. Em 1955, a empresa adquiriu um terreno no bairro de Jurubatuba (Santo Amaro), onde a empresa continua instalada até os dias de hoje.
A montagem dos motores, com índice de nacionalização de 25%, teve início em 1956 nas instalações da Naumann Gepp. Esses motores se destinavam a grupos geradores e barcos de pesca. Neste mesmo ano, teve início a construção da fábrica da MWM, que passou a operar em 1957, com apoio financeiro da MWM Mannheim, que assumiu a maioria acionária.
Fonte: www.mwm.com.br/site.aspx/Linha-do-Tempo
Mas vai que o setor de comunicação da MWM está errado e divulgou na página oficial da empresa uma história falsa. ;-)
poderia explicar oq São aquelas cordas lançadas de veículos e q eclodem após algumas segundos?
Muito legal o seu trabalho cara! Onde eu posso entrar em contato com você?
Luke Y poooora ignorado Hein. Vácuo de 1 ano kkkkk
4002 8922
Fala sobre o q o Brasil presisa em relação a marinha, aeronaltica, e exesito
Um blindado eu nunca poderei ter, mas um brinquedo desse talvez eu poderia ter! Vou pesquisar se será vendido pra civis! :)
O problema é que não será barato. Se um Marruá já fica perto de R$200k... Esse veículo é mais básico mas não ficaria menos que um Troller novo.
celtiberian
;(
O dificil de fazer nesse carro é essa suspensão foda. De resto da para fazer é legalizar no detran, o mesmo procedimento que se faz para gaiolas de trilhas, tem que ter acessórios obrigatorios e projeto jeito por um engenheiro da área. Vc pode manda projetar algo similar se tive seus 60 a 100mil reais kkkkkk Pra uso civil da para fazer algo menor usando peças de um camionete, nesse ai mesmo o motor é o mesmo da S10 2000 2.8T MWM.... para uso civil daria para fazer algo menor e que encara qualquer terreno, e mais rápido, e o melhor gastando bem menos. O que pega no nosso país é o preço meios legais para fazer a gente tem, só falta a grana kkkkkkkkkkkkkkkkk
Paulo Sergio
Então eu teria que ser mais modesto: Rural Willys, Jeep Willys, Toyota Bandeirante, F-1000, Veraneio, C-20, Lada haha...
***** bão é barato, se precisar de subir em uma arvore basta coloca umas correntes nos pneus kskskksksk
Eu acho que seria legal fazer um vídeo sobre projetos futuros militares brasileiros
Vou comprar um desse para andar nas ruas esburacadas da minha cidade ,CAMPOS DOS GOYTACAZES RIO DE JANEIRO
ótimo vídeo Marcelo, já até tinha visto esse veículo, mas não sabia quase nada dele
Quanto a dúvida daqueles sobre o porquê do nome "Gaúcho", é que todos argentinos e uruguaios são gauchos (a pronúncia no fonema brasileiro é "gáutchos"). Como no passado o Rio Grande do Sul NA PRÁTICA era um território independente, a cultura gaucha que tomava quase que todo o sul do continente do lado leste da Cordilheira dos Andes estendeu-se ao estado brasileiro mais ao sul que, por sua vez, adotou a pronuncia portuguesa (gaúcho) para seus nativos.
Gostaria de saber qual o motor usado neste utilitário e qual a marca da transmissão
Fale sobre o CHIVUNK
E também o Tupi e LMV.
O Gaúcho é um veículo porco. Nem o Brasil o quer nem a Argentina o usará (já compraram outro).
Usaremos o Chivunk.
Masoq KKKKKKKK
Sou mineiro. Falei que o veículo, VLEGA Gaúcho, é muito inferior aos concorrentes. rs
Se for convertido para uso civil, vai ajudar muito a pagar os custos de desenvolvimento. Já quero um!
alguém de alguma cidade do estado de Goiás?
Eu sou de Catalão -Go
Aragarças -Go
Goiânia.
Catalão
caraca estamos bem espalhados
Marcelo logo vc ta com cem mil inscritos , seu canal é top
Veículo perfeito para paraquedistas!
Só não pode cair em cima de uma árvore, ou um lago. kkkk
Felipe Marcos, ai depende um pouco da necessidade, né, man. Meio que não adiantaria encomendar vários veículos se os paraquedistas são um número limitado de soldados.
Deveriam encomendar uma quantidade certa para que algumas equipes de paraquedistas mais avançadas tenham a disposição.
É um veículo com utilização específica. Como veículo blindado principal teremos os da IVECO que são excelentes e serão encomendados entorno de 1.500.
e sempre bom ter reserva.
Velozes e furiosos
olá tudo bom !!! acabei de ler sobre o exercito brasileiro e vi o EE-9 CASCAVEL modernizado, faz um vídeo com essas alterações, já que vc já tinha feito um vídeo sobre ele,pois assisti-o , porém seria legal um novo vídeo falando sobre essas novas alterações e modernizações...abraços !!!!
Na Argentina ele também é conhecido como Gaúcho?
Sim, só não tem o acento.
Vlw!
gaúcho perdendo o assento.... kkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkk
Sim. Todo argentino e uruguaios são gauchos (a pronúncia é "gáutchos"). Como no passado o Rio Grande do Sul não era na prática um território brasileiro, a cultura gaucha estendeu-se ao nosso estado mais ao sul que adotou a pronuncia portuguesa (gaúcho) para seus nativos.
Parabéns pelo video! estou precisando de um desses para andar nas estradas daqui do Rio!!!
esses nomes dos veiculos militares brasileiros são uma graça kkkkkkkkk.
voce quer nome em ingles?
Adriano Silva O povo fica falando do Brasil
Mais Cobra e Apache são nomes indígenas e estão dando nome a helicópteros de ataque
Jorge Braga Vdd tbm acho
Nome de animais eu até acho legal, até os alemães fazem isso. Mas esses nomes de tribos indígenas são toscos mesmo.
Lucas I The Great Cada um tem seu gosto nê
Gostaria de saber qual e o peso desse veiculo
Como bom Gaúcho... óbvio q curti esse vídeo.
Obrigado, Welber!
Hoje no Mundo Militar valeu 👍! Ansioso por alguns vídeos em especial, tanto aqui, como no Hoje na segunda guerra mundial. E otimista pela melhora, das nossas forças armadas...
Tem informação do custo desse veículo para o exército brasileiro?? Quanta custa a unidade???
ótimo, trabalho
Faça um vídeo do Bruto, veículo militar da Imbra blindados! Excelente viatura que estará na laad 2019
POXA MARCELO 720P60HD TU ME QUEBRA! MINHA NET SO RODA 360P
Dalmo, basta configurar na "ronda dentada" que aparece no canto inferior direito do vídeo.
NÃO ESTAVA APARECENDO ESTA OPÇÃO, MAS MESMO ASSIM OBRIGADO!
A MINHA E DE 1MEGA A BOSTA DA OI NÃO AUMENTA A VELOCIDADE! JA TENTEI COLOCAR DE 10MB MAS ELES FALAM QUE NÃO TEM DISPONABILIDADE
"Maravilhoso capitalismo informatico Brasileiro" se Fosse comunismo vc nem teria energia eletrica!
Dalmo Ribeiro Pereira perfeito
As partes não protegidas não o tornam muito suscetível aos disparos inimigos?
Muito foda esse cacetinho
Quantos o Brasil já opera hoje? E em que configurações?
Super veículo com motor brasileiro :)
Gabriel Hauzer Pois é,bem que mexicanos poderiam ver esse vídeo.
Alessandra Garces Garces
Podia mesmo...idiotas que se acham melhores... se eles soubessem o quanto estão atrazados comparado a nós :)
Lucas Dias Falou bosta
Lucas Dias
Não to falando de atrazo em um sentido geral e sim em tecnologia nacional.
E no sentido geral também estamos a frente mesmo em crise com as maiores empresas, maior economia, maior força militar, mais avançado em ciencia e tecnologia...crise todo país passa e mexico ultimamente está desacelerando muito rápido.
Não deveria ter consideração por eles pois eles nos chamam de negros subdesenvolvidos e o youtube mexicano é cheio de vídeos falando mentiras sobre o Brasil e dizendo que merecemos estar em crise pois nós não damos atenção a mexico e blablabla
Lucas Dias Procure quais caças formam a Força Aérea Mexicana.Mesmo eles e nós termos F5,nossa quantidade é muito maior,modernizado.Apesar de estarmos ruim,não dá pra comparar.Do que adianta ter uma marinha maior se não tem submarinos,porta-aviões?Não tem tank,não tem muitos blindados,o exército em quantidade é inferior ao brasileiro,somos bem treinados em selva.Mesmo com todos os problemas,estamos tentando nos modernizar.Somos muito superiores na área militar,isso é fato.
Sabe se, assim como o hummer, um dia teremos versão/versões civis?
TÁ O NOME DO CARRO É GAÚCHO E ELE É TRANSPORTADO ENCIMA DE OUTRO? DEPOIS NÃO QUER QUE ZOE. KKKKKKK
***** kkkk... Essa foi boa.
Kkkkkkkkkk
KKKKKK... Nome: Gaúcho de Pelotas! KKKKKK... :) )))
Luis Alberto , os gaucho gostam de alguém em cima deles 😂😂😂
FALA ISSO PROS ARGENTINOS E URUGUAIOS POIS ELES TAMBÉM SE CONSIDERAM E SÃO CONSIDERADOS GAÚCHOS TAMBÉM JA QUE A CULTURA E REGIÃO DOS PAMPAS ABRANGE RS URUGUAI E PARTE DA ARGENTINA !! 🇧🇷🇦🇷🇺🇾
esse jipe parece muito com um carrinho da coleção comandos em ação (gi joe / estrela)... alem de lindissimo...
o motor desse carro é fraco
por que ?
MWM fabrica motores para veículos de até 330 cv, voce só diz que é fraco porque não conhece o produto.
MWM é um a marca alemã com filial aqui no Brasil em Canoas, no rio Grande do sul. É responsavel por fabricar os motores da linha GM a diésel até onde eu sei; S10 e cia
JR Garcia Exatamente
Teoricamente em um combate esse carro vai ser descartável pra que fazer um aceso caro pesado com um motor enorme ele cumpre o necessário mobolidade das tropas paraquedistas mais talvez seja melhor eles irem a pé!!
esse canal é muito fera!
E esse gauchão aí, é igual ao original? Da muita ré? kkkkk
Gastou kkkkkkkkkkkkk.
kkkkkkkkk
igual a tua mãe quando esteve aqui no sul e fez essa bosta que é tu!
eu sou do sul e n entendi essa piada ''-'
kkkkkk
Impressionante como nesse país o que se tem boa vontade se consegue
Nossa, to impressionado como que o Brasil ten bons produtos militares bons.
Este, assim como todos os nossos veículos nacionais, é altamente moldável e aperfeiçoável.
ótimo vídeo este. vc poderia fazer um falando de uma munição cal 90 mm fabricada pelo Brasil nos anos 90 chamada de flecha.
Parabéns pela qualidade do canal.... Bem narrado.... sou editor de vídeos e sei o quanto de trabalho dá. A única dica é colocar os videos junto com a narração. Acaba que fica um espaço vazio sem narrar e um barulho de chiado no final do vídeo. Fica até meio irritante ver esse final com o barulho ao invés da narração que é tão boa durante todo o vídeo.