Casei com 17 Separei com 22 Tive 3 filhos. Realmente é muito difícil, mais a pouco tempo quê caiu a ficha sobre o acontecido. Agora quê consegui estudar (Faculdade)faço ciências contábeis, termino em Junho de 2019.
Eu casei tinha 16 anos tive meu primeiro filho com 18 e o segundo com 19 hoje tenho 43 anos ainda vivo até hoje com o pai dos meus filhos, passei por muitas dificuldade mas venci ,mas não aconselho nem uma menina fazer isso
Casei com 15 anos com um homem de 35, parei de estudar e hoje tenho 2 filhos com 22 anos e quando eu comecei a perceber que meu relacionamento pro meu parceiro só foi bom até quando ele conseguia me controlar, resumindo hoje sou divorciada, não arrumo nenhum trabalho porque não tenho estudo,voltei a estudar agora com 22 anos e se Deus permitir eu vou conseguir o diploma que eu tanto quero, ser independente e dar o melhor e um exemplo aos meus dois pimpolhinhos
Desde criança sempre tive na minha cabeça priorizar os estudos. Isso me salvou da cultura do "tem que casar, tem que ter filho" da família de ignorantes que eu tenho. Se casamento não é bom, para as mulheres ele é pior, sempre. Essa realidade é só mais uma prova disso. Belo documentário!
E da cultura do tem que rebolar com o rabo de fora, tem que ficar sem compromisso? Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo? Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo. A mídia incentivando crianças a assistirem malhação, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce. ESSE É O MAIOR PROBLEMA! 1 a sexualizacao infantil!!! 2 E consequentemente a gravidez precoce... 3 E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos que vivem de caridade) 4 O casamento? O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema e em muitos casos é até uma solução e realmente uma saída!!! Pra uma vida melhor. E a culpa disso.. É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm... Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹 Depois vem falar que é o machismo? Kkk Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias. Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática.
@@Edenlux-escolatá louco? ela não disse nada que assiste essas coisas e nem apoiou esse tipo de comportamento. quanto às coisas que são mostradas na mídia, cabe aos pais das crianças monitorar o que elas consomem.
Casamento infantil pra mim é pedofilía, é um crime, é errado, engravidar tão cedo também é errado, nessa idade Todos devem está estudando e não fazendo "coisas" por aí. Isso devia ser tratado como um crime! #DigaNaoAoCasamentoInfantil
não tem problema nenhum vc fazer sexo, me poupe o politicamente correto, muita gente não usa camisinha pq não quer, pq fala q é igual chupar bala com papel e depois tem q lidar com a com gravidez
PURA hipocrisia As meninas estão TRANZANDO desde os SETE anos, com incentivos da ESCOLA que distribui camisinhas,e mostram vidios pornô. Pegam e transmitem DOENSAS VENERIAS, e engravidam , mas quando casam que tem um homem que está muito mais segura. Vem os hipócritas falar em PEDOFILIA Crianças é quem está sendo criada, mas quem está dando CRIA sendo PAI ou MÃE , pode ser muito jovem, mas é ADULTO. É TEM MAIS É QUE CASAR.
Pedofilia é crime , aqui no TH-cam tem vários canais assim( casadas aos 14, 15, 16, anos) e tem um bando de gente seguindo e o próprio TH-cam não faz nada .
Concordo com vc. Apareceu uma sugestão pra mim de um menino (homosexual) falando que tinha perdido a virgindade com 4 meninos. Na verdade ele tinha sido estuprado e romantizando o ocorrido. É lamentável.
Eu acho um absurdo, nem abro, nojooooo! !! Como o povo apóia, dar like, eu fico preocupada com as gravidez tbm, os canais das mães adolescentes bombao tbm.FALO SEMPRE PRA MINHAS FIL AS , VIVER cada faze da vida, não pular etapas,sexo e necessidade básica, como comer, tomar banho, beber água etc, e natural, normal da vida. O que não é certo e querer ter vida sexual precocemente, 13 , 14. 15, porque lá na frente a vida vai cobrar e a conta e cara!
Algumas realmente casam para sair de uma situação de violência ou estrema pobreza, mas a grande maioria é por desobediência e falta de cabeça mesmo, eu conheço muitas que tinham família legal e deixaram os pais por um namorado sem futuro, digo com propriedade pois cresci em um bairro de periferia e sou uma das poucas que conheço que casou depois do 25 anos, meu marido e eu namoramos 6 anos, só nos casamos depois de ter nossa casa, carro, faculdade. Maioria é falta de uma orientação em casa, limites também.
@Haru Tuturu Verdade. Também tem a questão que os pais aprenderam assim, viveram assim e repassaram isso. A pessoa do comentário original fala que é por falta de obediência e falta de cabeça, mas não se sabe como era verdadeiramente o convívio com os pais, também tem a questão dos próprios pais acharem normal e/ou incentivarem. Uma pessoa com estudos realmente pensa muito diferente de alguém que com 15, 16 anos não concluiu nem o Ensino Médio ou tem até mais idade mas não pôde estudar muito por falta de oportunidade (infelizmente parece um comentário elitista, mas é no sentido de que quando se tem mais condições de ver as coisas de forma mais ampla a mente muda mesmo, você vê outras formas de vivência e passa a refletir sobre elas). E não dá pra esperar muita cabeça de alguém que não viveu nem duas décadas de vida quando o ser humano vive muitas, normalmente. Adolescentes têm uma visão muito deturpada do que é ser adulto, acham que é beber, fumar, ter filhos, casar, etc. Quando é algo muito mais complexo do que isso. E o ideal mesmo é viver cada etapa, na adolescência fazer coisas de adolescente, na vida adulta fazer coisas de adulto e assim vai.
@@JustMeAri verdade lembro que minha mãe dizia que o pais dela incentivava a casar , que estudar é perda de tempo ,ela teimosa fez o que achou certo e estudou na família da geração dela é a mais estudada tem ensino médio completo (não conseguiu terminar a faculdade) , já comigo sempre me incentivou o estudar.Fiz estágio numa escola no bairro pobre e tem muitas gurias que ainda é ensinada assim, trabalha até casar depois cuida da casa, esse lance de dizer que mulher amadurecer mais cedo pra mim sempre foi um incentivo a pedófila, dizendo que idade não é nada.
Casei com 16 e estou a 8 anos e 3 meses casada. Ele tinha 24 na época, e ao contrario de outros, me fez voltar a estudar, trabalhar e hoje estou terminando a faculdade. Nao temos filhos, mas logo teremos! Ele me mudou para a melhor pessoa que eu pude ser! Nao me prendeu, me mostrou que estudar e trabalhar era importante para um futuro melhor. Ele é o amor da minha vida❤ Mas ainda sim, casamento é coisa séria, criança nao pode casar!
Porém não deixa de se não bom uma adolescente de 16 anos, se casar com um homem já de 24 anos, bom que tudo deu certo pra VC, porém não pode se NORMALIZAR ISSO, e achar que é certo pq deu certo pra VC.
eu assisti um documentário americano ontem sobre isso, e em 3:53 esse documentário teve muito mais sensibilidade,ao mesmo tempo que escancarou o problema de uma forma clara como o sol. A pobreza é a arma mais cruel que o estado aponta contra o seu próprio povo.
Minha mãe me ameaçou eu com 16 anos a se casar com o meu marido com 25 anos. Tudo pra se livrar de mim eu dizia a ela q eu não gostava do meu Marido como homem ele disse ou vc casa ou vc vai ver.
@@juliabs5366 a única liberdade que teriam era de que quando o fogo no cu atacasse elas não precisassem ficar procurando em qualquer canto por aí, era só pegar e dizer, "Bora fazer antes que a vontade passe ou eu me irrite", fora isso.
A influência da mídia, em suas varias formas, incentivam o casamento infantil. A música naturaliza a relação sexual entre um homem mais velho e uma menina menores de 18 anos. Quem pensa que a música não influencia em nada, está se afogando na ignorância.
Sim mas o problema não é só midiático, sou estudante de comunicação, e a mídia assim como qualquer espectro da sociedade é um reflexo da cultura, temos um problema que não é novo, cultural de naturalização da relação de pessoas muito novas, principalmente as meninas, com homens mais velhos.
Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo? Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo. A mídia incentivando crianças a assistirem malhação, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce. ESSE É O MAIOR PROBLEMA! a sexualizacao infantil!!! E consequentemente a gravidez precoce... E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos) O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema é em muitos casos é até uma solução é uma saída!! !! E a culpa disso.. É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm... Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹 Depois vem falar que é o machismo? Kkk Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias. Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática.
As mulheres de hoje me orgulha por serem empoderadas e por se impor, chega de machismo, essa cultura de mulher ser só dona de casa deve ser extipada da sociedade, haha vista estamos no século 21 sobretudo temos que cultuar uma cultura de efetivação, ou seja mais oportunidades e ingresso no mercado de trabalho por seu papel fundamental e por competência própria, construída por elas mesmas. François Silva 👍
É isso acontece muito em cidades pequenas, minha amiga foi obrigada a casar com 15 anos pelos pais mas após dez anos de casamento teve um término, graças a Deus,eu tive uma oportunidade de fugir dessa realidade
Ver tudo De acordo com o costume judaico, o noivado teria ocorrido quando ela tinha cerca de 12 anos, o nascimento de Jesus aconteceu cerca de um ano depois. O Novo Testamento começa o seu relato da vida de Maria com a anunciação, quando o anjo Gabriel apareceu a ela anunciando que Deus a escolheu para ser a mãe de Jesus.
eu casei com 13 anos menstruei com 12 anos fui mãe com 14 anos tive 4 filhos hoje tenho 11 netos todos filhos casados só me formei de maior com 21 anos sou hoje profissional de enfermagem do consegui porque após 7 anos de maior separei daquela vidinha fiquei livre graças a Deus.
Parabéns Plan Brasil TV! Ótimo documentário, bastante esclarecedor, trata do assunto como ele deve ser tratado: um problema social. Infelizmente é visto como algo banal, mas causa grandes impactos negativos em quem vivencia essa realidade.
Me casei aos 15 anos também mas chegou uma época que eu me arrependi, hoje eu me conformei, tenho duas filhas hoje eu vivo sossegada, mais não incentivo ninguém a fazer o que eu fiz.
@@saraholiver6281 perdi minha virgindade clm 23 anos, o povo me achava esquisita, fora que tinham pessoas que não acreditava q era!!! Ou davam risada (perguntando se eu ia perder com quem? ) não incentivando eu casar virgem na época! Tudo gera uma crítica, qualquer realidade que escolhemos e que bom q eu percebi logo e foda se !!! Devemos ser nós mesmas ❤
Parabéns pela reportagem, só tive conhecimento da mesma recentemente, mas esse tipo de jornalismo é de uma importância imensurável!! Continuem com esse modelo de conscientização/informação a população.
Ver tudo De acordo com o costume judaico, o noivado teria ocorrido quando ela tinha cerca de 12 anos, o nascimento de Jesus aconteceu cerca de um ano depois. O Novo Testamento começa o seu relato da vida de Maria com a anunciação, quando o anjo Gabriel apareceu a ela anunciando que Deus a escolheu para ser a mãe de Jesus.
Minha vizinha é do interior daqui, do RN, e há uns 4 anos ela disse que deixou de ir às festas desse lugar com os filhos (na época com uns 13 e 15 anos) porque as meninas ficavam fazendo "armadilhas" para ficar com os meninos "da capital", na esperança de engravidarem e serem retiradas de lá ou conseguirem pensão. Um dos seus sobrinhos engravidou uma moça de 16 anos, ele tinha 15, não ficaram juntos e os pais dele é que pagam a pensão até hoje.
Bom de ver que tem gente que fala sobre o assunto sem romantizar! Cara, assistir um vídeo de uma mulher aqui romantizando os casamentos na India de pre adolescentes e adolescentes. É uma coisa chocante! Pq os pais fazem uma lavagem cerebral, diz que é o certo, "uma cultura". Em quem mais sofre são as mulheres/meninas! Que não tem voz, quando casa não pode estudar. Absurdo!
Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo? Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo. A mídia incentivando crianças a assistirem malhação, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce. ESSE É O MAIOR PROBLEMA! 1 a sexualizacao infantil!!! 2 E consequentemente a gravidez precoce... 3 E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos que vivem de caridade) 4 O casamento? O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema e em muitos casos é até uma solução e realmente uma saída!!! Pra uma vida melhor. E a culpa disso.. É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm... Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹 Depois vem falar que é o machismo não estou vendo nenhum machista obrigar meninas irem ne baile funk arrumar namorado não! Vc está? Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias. Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática.
O Que eu vejo aqui á minha volta é criança de 12 anos namorando, com 14 querendo casar porque a mãe não deixa ficar socada no baile funk do bairro, não gostar de ajudar em casa , começa a beber e a usar droga ,conhece um menino e fica obcecada e acha que engravidando vai viver feliz pra sempre , não tem consciência que para engravidar precisa-se da concordância do namorado (suposto pai ) ,engravida para que o parceiro não a deixe , esqueceu de tomar a pilula. Então o que seria eficaz ? Na escola aula sobre casamento precoce que só dura no máximo 3 anos ; debate e orientação sobre trabalho com a palestra deste : enfermeiro , bombeiro , medico , estilistas e etc ; na escola acompanhamento medico 1 vez a cada 6 meses e uma enfermeira aplicando injeção anti concepcional no período primário ate o final do ensino médio.
Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo? Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo. A mídia incentivando crianças a assistirem malhação, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce. ESSE É O MAIOR PROBLEMA! 1 a sexualizacao infantil!!! 2 E consequentemente a gravidez precoce... 3 E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos que vivem de caridade) 4 O casamento? O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema e em muitos casos é até uma solução e realmente uma saída!!! Pra uma vida melhor. E a culpa disso.. É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm... Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹 Depois vem falar que é o machismo? Kkk Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias. Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática.
É isso mesmo esses hipócritas acha que mulher é só p ter filhos e virarescravas deles, tive filha c 15 anos e fiquei até os 30 nessa escravidão, até q arrumei serviço estudei, hoje tenho 45 anos sou pedagoga e pós graduada em ensino religioso, trabalho e nunca maus caso em minha vida, o casamento não foi bom pra mim , não gostei e sou traumatizada por ter um casamento abusivo....
Acabei de assistir um documentário dos Estados Unidos que uma menina de 10 anos foi obrigada a casar e teve 9 filhos ao longo... Gente é triste só Deus... Essa é nossa sociedade trata mulher como objeto 😞😢
Deanne Santos Só Deus como? Todas as situações que os documentários sobre a situação nos Estados Unidos mencionam acontecem entre gente muito religiosa. Só Deus como? Se os próprios homens da religião, padres e pastores, estão entre os pedófilos mais inveterados? Só Deus como? Quando na Austrália um Cardeal da Igreja Católica, o terceiro homem na hierarquia do Vaticano, foi acusado, julgado e condenado à prisão não só por praticar pedofilia mas também por proteger e encobrir outros pedófilos como ele? Só Deus? Que conversa mais sem nexo. As organizações religiosas do mundo moderno, TODAS elas, são valhacoutos de pedófilos. A igreja católica vem praticando pedofilia há séculos. Os casos entre evangélicos tem vindo a aumentar. Só Deus!! Conversa mais irritante!
Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo? Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo. A mídia incentivando crianças a assistirem malhação, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce. ESSE É O MAIOR PROBLEMA! a sexualizacao infantil!!! E consequentemente a gravidez precoce... E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos) O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema é em muitos casos é até uma solução é uma saída!! !! E a culpa disso.. É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm... Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹 Depois vem falar que é o machismo? Kkk Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias. Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática.
Cheguei nesse documentário após o podcast do Átila sobre o mesmo tema. É de embrulhar o estômago ver a vida de tantas meninas sendo negociadas como mercadorias.
Minha avó materna na adolescência começou a gostar de um homem rodado da cidade. Engravidou, e a família adotiva dela a fez casar; ela se casou com um homem que vivia agredindo ela. Minha avó percebeu o que tinha feito e começou a ensinar à minha mãe sobre sexo. Aos 15 anos, um vizinho da minha mãe a fez namorar com o irmão dele, 20 anos, para que ele parasse de ir buscar mulher longe de casa. Minha avó não gostou e vivia se metendo na relação, meus avôs (homens) quase se mataram; meu avô paterno aceitava a relação, meu avô materno não aceitava e odiava isso. Aos 23 anos, minha mãe se casou com o vizinho e reconhece que se não fosse a intromissão dos pais na relação ela poderia ter se metido em uma relação perigosa, assim como a mãe dela viveu.
Passei por tudo isso ainda bem que hoje minhas netas não precisam fazer isso hoje meus filhos são livres para decidir o que quer Deus da o livre árbitro para o homem escolher o que quer fazer da própria vida o senhor Jesus nunca obrigou as coisas errada.gracas a Deus.
Ver tudo De acordo com o costume judaico, o noivado teria ocorrido quando ela tinha cerca de 12 anos, o nascimento de Jesus aconteceu cerca de um ano depois. O Novo Testamento começa o seu relato da vida de Maria com a anunciação, quando o anjo Gabriel apareceu a ela anunciando que Deus a escolheu para ser a mãe de Jesus.
@@luizmartins6268 vai justificar pedofilia na casa do crlho. Isso era costume da época. Hoje sabemos o quão é errado fazer crianças se casarem com adultos ou entre si.
Eu amei esse documentário. Minha avó casou com 12 anos obrigada a casar com seu estuprador, e depois fez a mesma coisa com sua própria filha, expulsou de casa com 11 anos e a obrigou a casar com um homem de 30, a vida da minha tia até hj é uma tragédia 😭😭😭😭😭
Isso que reparo as MENINAS envelhecem muito cedo... as vezes vc olha pra uma delas vc pensa que já tem uns 30 e poucos anos... aí vc vai ver só tem 16... 20 mds que horror... Não era pra ser assim... LIBERDADE LAZER... CONHECIMENTO Ser LIVRE pra escolher... ter os seus direitos... Eu fico muito triste com tudo isso... Muito mesmo 😪😔
Longe aí ai perto pra caramba aqui tem uma de quatorze mora junto com um cara de quinze já tá grávida parece um casal feliz mais realmente isso acontece muito
Que triste saber que uma menina que tinha que estar num lugar estudando e cursando. Sofrem com o casamento e muitas vezes se ajuntam com alguém que vai fazer elas passar o inferno
Sabe porque isso acontece, pq em nossa sociedade brasileira há muuuuuuita hipocrisia, ao mesmo tempo que tem pessoas fazendo documentários como este, tem deputados como Túlio Gadelha ( não sei como escreve o nome dele) que apoia um texto que permite o casamento entre diversos tipos inclusive consaguineo, precisamos cuidar e cobrar dos governantes que cuidem do básico da base, saúde, educação, alimentação e segurança.... só a educação liberta, isso precisa ser criminalizado casamento infantil precisa ser criminalizado
Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo? Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo. A mídia incentivando crianças a assistirem malhação, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce. ESSE É O MAIOR PROBLEMA! 1 a sexualizacao infantil!!! 2 E consequentemente a gravidez precoce... 3 E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos que vivem de caridade) 4 O casamento? O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema e em muitos casos é até uma solução e realmente uma saída!!! Pra uma vida melhor. E a culpa disso.. É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm... Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹 Depois vem falar que é o machismo? Kkk Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias. Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática.
Muito comum. A sexualidade é aflorada muito cedo em jovens de periferias, favelas, roças e em lugares sem desenvolvimento, gerando gravidez e um casamento sem estrutura, sendo visto ainda, muita das vezes, como a melhor situação para menina e sua gravidez precoce. E um certo tipo de cultura reversa, onde a menina não recebe muitos estímulo para um futuro e tem um papel definido pela sociedade que as cercam. Triste realidade.
A realidade é clara: onde há mais pobreza é onde está esse tipo de prática. Eu acredito que na maioria dos casos no Brasil, os relacionamentos precoces são uma opção buscada pelos jovens na tentativa de melhorar de vida, por isso casam-se e tem filhos tão cedo. É uma realidade triste, pois está clara a falta de estrutura nas famílias em não saberem educar seus filhos e dar o mínimo para que cresçam com valores sobre a integridade física e moral. Mas, ainda assim é muito diferente dos casamentos impostos pelos pais como o que ocorre no oriente médio e em muitos casos no Estados Unidos, onde meninas casam-se contra sua vontade, com homens muito mais velhos e são tratadas como escravas. Temos muito o que melhorar em alguns pontos em nosso país, mas somos muito melhores seres humanos em comparação a esses outros lugares. Aqui, os pais precisam tomarem vergonha na cara e prestarem atenção em seus filhos, lhe dando educação com carinho..não aos trancos e barrancos como bem sabemos. Ainda somos um país livre!
Livre kkk Livre pra ser manipulado. Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo? Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo. A mídia incentivando crianças a assistirem malhação, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce. ESSE É O MAIOR PROBLEMA! 1 a sexualizacao infantil!!! 2 E consequentemente a gravidez precoce... 3 E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos que vivem de caridade) 4 O casamento? O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema e em muitos casos é até uma solução e realmente uma saída!!! Pra uma vida melhor. E a culpa disso.. É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm... Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹 Depois vem falar que é o machismo? Kkk Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias. Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática. E ensinando as meninas dês de cedo a serem" boas cachorras"
acho que esse documentario so nao deixou muito claro q na maioria das vezes essas menores que se casam, se casam com homens adultos. nao sao dois adolescentes, eh uma criança com um adulto
Meus pais criam uma neta , ela tem de tudo , tudo que eu meus irmãos não tivemos , uma boa escola, roupas , geladeira cheia , um quarto só pra ela com tudo dentro , antes eu e meus irmãos dormíamos no chão , ela é tratada como uma princesa . Um dia ela fugiu pra casa do crush , porque estava cansada de morar com meus pais , só porque lavava louça e varia a casa , é só tem 12 anos . E minha mãe foi lá buscar ela e quando chegou se assustou com cortiço de dois cômodos dividido com cortina , vai entender . Meninas pobres se casam para ter um lar , comida um “futuro” e outras que tem de tudo já quer juntar os cuero e estraga o futuro , as vezes só é merda na cabeça .
Creio que o documentário, lindo aliás, discute o lugar da juventude perdida, pois foi trocada pela maioridade, mais do que considerar 15 anos a jovem uma criança.
O mais absurdo disso é que no Brasil o casamento de menores de 16 anos e relações sexuais de um maior de idade com um menor de 14 anos com penalidades legais, porém isso ainda acontece e muito e as pessoas fecham os pra isso
Fecham os olhos? E Vc ta tá com o olho aberto? Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo em canais de TV ? Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo. A mídia incentivando crianças a assistirem novelas que só falam de namoro e sexo, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce. ESSE É O MAIOR PROBLEMA! 1 a sexualizacao infantil!!! 2 E consequentemente a gravidez precoce... 3 E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos que vivem de caridade) 4 O casamento? O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema e em muitos casos é até uma solução e realmente uma saída!!! Pra uma vida melhor. E a culpa disso.. É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm... Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹 Depois vem falar que é o machismo? Kkk Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias. Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática.
Vc se casou por paixão, e hoje viver presa nesse contexto:filhos, casa, carro , sociedade rrsrs, cinceramente quando vc cursa uma graduaça,conhecer homens diferentes, e da sua idade, fazer novas amizades,sair sem dar satisfação, uma única vez na vida, aí simmmm o bixo vai pegar. Outra CONQUISTE COM SEUS MÉRITOS o seu próprio carro,os filhos SÃO PRO MUNDO, quando tua fixa cair ...sabe aquela fase que vc não viveu ??vai bater a sua porta, espero q nao seje tarde demais. MULHERES INDEPENDENTE, DECIDIDAS E EXPERIENTE, tem todo meu respeito.
@@cryssouzza6334 qta raiva de quem decidiu por conta própria se casar e é feliz . Essa temática imposta vem do pensamento de mulheres empodeiradas certo? Estão confundindo pessoas de bem que se casam por opção ; Jamais obrigadas por situação ou família ; Com meninas que são estupradas e obrigadas . Dona Criz eu comecei a namorar com 15 meu esposo tinha 19 . Me casei aos 18 e estamos juntos até hj . Também temos eu e ele casa , carros , tenho formação e trabalho na minha área . Nunca senti essa falta aí q vc falou . Não confunda pessoas com desvio de conduta com pessoas q se casam por vontade própria. Absurda a sua observação. Essa falta do ñ fez ou viveu é para quem por vontade própria escolheu errado os caminhos da vida querida . Cada um escolhe o que quer . Lógico e salvo crianças que são estupradas e obrigadas a se casarem , outra história !! Detalhe tudo o que conquistamos na vida é fruto de muito trabalho . Juntos trabalhamos os dois desde sempre com certeza a nossa amiga também. Vamos separar nessa temática que vejo engloba o feminismo os bons homens que existem com certeza. Inclusive tenho aqui em casa meu esposo e os dois filhos homens . Os três maravilhosos . Carros ,casa realmente ñ são sinônimos de felicidade . Mas sim de luta , da procura em dar conforto para a nossa família . Bem estar familiar reflete primeiro Em bens espirituais .Não importando com certeza a sua escolha religiosa cada um tem a sua ou não ! Mas não vamos julgar a todos por exemplo de homens ruins . Agora todo casamento e todos os homens são sinônimos da infelicidade feminina . Absurda a sua fala . Detalhe estou casada há 33 anos . Eu e meu namorado ,digo , esposo namoramos até hj.
Porcaria acabou com quase minha vida inteira se Jesus não segurasse na minha mão!!!! fui agredida , de todas as forma.. péssimo à mãe que dá força ou joga as filhas menores nas mãos de homens estranhos , à impressão que dá que querem se livrar de nós é a família do homem se aproveita pq vê que não temos apoio da nossa família 😢😞😟😭......
Vdd.É tão triste a própria família não apoiar e proteger. Por ter sido tão ruim, as mães deviam não querer que acontecesse isso com as filhas 😠mas ao contrário elas perpetuam esse ciclo violento de miséria e abusos
Mas a cultura do casamento aos 15 anos vem já da minha sogra,que já é falecida ,eu estou com 62 anos ,me casei com 19 anos,todos diziam que eu já era moça velha,passada da idade de casar.
O que está feito tá feito esse estrago na sociedade não começou agora, vamos pensar nas próximas gerações e começar a desenvolver políticas sociais que possa opção de escolha para as meninas isso é algo que tem que ser trabalhado acredito eu que na mentalidade das meninas ensinar a elas que elas tem o direito de escolha mais infelizmente as opções parecem distante da maioria principalmente a massa pobre, mais é possível mudar eu acredito.
Crianças precisam de ser criança. Viver assim, tendo responsabilidade sem ao menos viver, acaba seus sonhos e passam ter uma responsabilidade sem que ao menos ter uma experiência de infância
Eu sempre tive medo de casar e engravidar cedo e hoje tenho 30 anos e casei com 29 anos e ainda não tenho filho, sei que deve ser difícil porque já vê de perto meninas que tiveram filhos cedo umas se deram bem e outras não, mas a vida é difícil mas acho que o importante é assumir as suas responsabilidades e seguir
Essa semana assisti um documentário americano sobre o casamento infantil nos Estados Unidos simplesmente horrizisante ver que lá na maioria dos Estados americanos é perfeitamente legal crianças casarem basta a assinatura dos pais muito triste parabéns Brasil por essa lei, quem quiser o link do documentário americano posso dar porém está tudo em inglês.
esta proibiçao não adiantar muita coisa porque proibir de casar no papel ir fazer o casamento no cartório mas a moça vai morar junto com o namorado com 11 ,12 ..... anos então não resolveu o problema porque ela engravida nova ,e esta sujeita as mesmas coisas .tinha que foca em conscientizar os pais para não ter mas filhos deixar os filhos estudar as meninas a se relacionar mais tarde para que este ciclo possa mudar pois da forma que esta fica automático ............
Olá, Agata. Tudo bem? Concordamos com você: é preciso conscientizar as pessoas e previnir situações de risco para meninas e adolescentes. E é por isso que a Plan International Brasil mantém um trabalho constante em comunidades brasileiras para a prevenção de violência e situações de risco. Se quiser dar uma olhada em nosso trabalho, acesse plan.org.br E vamos juntxs por um mundo mais igualitário. Abraços, Plan International Brasil
Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo? Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo. A mídia incentivando crianças a assistirem malhação, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce. ESSE É O MAIOR PROBLEMA! 1 a sexualizacao infantil!!! 2 E consequentemente a gravidez precoce... 3 E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos que vivem de caridade) 4 O casamento? O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema e em muitos casos é até uma solução e realmente uma saída!!! Pra uma vida melhor. E a culpa disso.. É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm... Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹 Depois vem falar que é o machismo? Kkk Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias. Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática.
Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo? Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo. A mídia incentivando crianças a assistirem malhação, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce. ESSE É O MAIOR PROBLEMA! 1 a sexualizacao infantil!!! 2 E consequentemente a gravidez precoce... 3 E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos que vivem de caridade) 4 O casamento? O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema e em muitos casos é até uma solução e realmente uma saída!!! Pra uma vida melhor. E a culpa disso.. É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm... Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹 Depois vem falar que é o machismo? Muitas meninas casam pq a mãe não deixa ela ficar socada em baile funk de bairro! Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias. Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática.
Acho que vai além de uma questão de legislação ou lei e sim uma questão de conscientização social não só dos pais mas também das crianças tanto meninos como meninas, geralmente esse tema sempre gira em torno das meninas, é necessário conscientizar os meninos também.
Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo? Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo. A mídia incentivando crianças a assistirem malhação, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce. ESSE É O MAIOR PROBLEMA! 1 a sexualizacao infantil!!! 2 E consequentemente a gravidez precoce... 3 E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos que vivem de caridade) 4 O casamento? O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema e em muitos casos é até uma solução e realmente uma saída!!! Pra uma vida melhor. E a culpa disso.. É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm... Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹 Depois vem falar que é o machismo? Kkk Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias. Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática.
Conheço meninas que se casam muito novas PORQUE QUEREM MESMO, não foi por violência doméstica, não foi por pobreza, é meio que cultural, vêem as outras fazendo e acham bonito, só pode. É como se isso fosse a melhor coisa que poderia lhes acontecer, não enxergam outra coisa, não pensam em estudar. (Não estou julgando apenas dizendo o que eu vi)
Cadê tal.estatuto criança e do adolescente e que cartório e esse que permitir pai e mãe assinar casamento desse Ou que tipo pai e mãe e essa que permitir filha casa para geral outras crianças igualmente pobres
Gente eu nessa idade brincava, tive meus problemas na infância mas não procurava namorar ou me relacionar e sim curtir minha infância. É crime e o pior que tem pra mim
É PRECISO SE REVOLTAR PRA HAVER MUDANÇA... NÃO ADINATA SÓ FALAR E LAMENTAR É PRECISO SE CONSCIÊNTIZAR DA MALDADE QUE ELA FOI JOGADA E DEIXADA PRA SOFRER E SER ABUSADA... ATÉ SER DESCARTADA E ESQUECIDA. SE AMAR SEMPRE.... QUEM QUER TE VER MAL NÃO MERECE NENHUM PINGO DE RESPEITO.
Me casei com 13 com um de 18. Trabalhador, legal, parceiro, minha família e minha vozinha principalmente era apaixonada nele Mas ele me batia, eu era muito imatura, me traia, fazia chantagem pra ter relações algumas vezes. Pegou no meu pescoço quando eu tava grávida eu perdi 2 bebês por raiva e má costume de vício em cigarro e bebida Com 16 eu me livrei nunca mais eu voltei Mas comecei a passar fome pq eu e minha madrasta não deu certo e tive que ir embora de casa e me casei com um rapaz que estava envolvido. Hoje tenho um filho, engravidei aos 17. tenho tanta tristeza por ter perdido a minha juventude. Hoje me sinto feia, a gravidez acabou comigo. Ele parou com essa vida, é trabalhador, temos um relacionamento saudável Mas infelizmente a tristeza de ser mãe muito nova acaba comigo. Não se casem novas. Busquem outras alternativas. Gostaria tanto de estudar e ter um momento só pra mim sem filho sem marido trabalhae pra manter minha casa só eu... Dói muito e pior que a dor é a tristeza de não poder voltar atrás e fazer diferente
Importante olhar por essas meninas do agora, assim como alimentar quem nesse momento passa fome. Mas o maior problema em ambos os casos é a causa. Quais os fatores que conduzem a essa triste realidade? Essas meninas são de famílias miseráveis para as quais representam um peso improdutivo, sem nenhuma perspectiva, e sem qualquer subsídio do Estado. Não é o casamento em si que as privam de um presente e um futuro, justamente o contrário, é por não tê-los que sua melhor opção é o precoce casamento. Há muita coisa errada, além e mais profundamente, quando o casamento infantil é "a melhor" opção!
Gente casamento infantil (antes dos 16) passou a ser crime mesmo a menina estando em estado gestante ! Por favor se presenciarem tal ato denunciei! E cobrem das autoridades !!! Não permitam esse abuso com a desculpa de cultura ( isso não é cultura é crime é a privatização da escolha da criança é estupro de vulnerável !)
Você vê a diferença de outros países tidos como "desenvolvidos" (e não tô falando dos EUA, tô falando de países melhores que os EUA, como Noruega e afins). As mulheres se casam com mais de 30 anos e têm filhos por volta dos 35 anos. Antes disso o foco é estudar e trabalhar, pensar na casa, no carro, etc.
Minha mãe foi estuprada aos 13 anos de idade, pra piorar a situação meu avô encontrou o rapaz que cometeu a violência e obrigou o homem a casar com ela, resultado: ele era um homem super agressivo e ciumento, batia nela todo dia e estuprava ela na hora que queria, um dia ele bateu na cabeça dela com um ferro e abriu um buraco, graças a Deus ela sobreviveu, um dia ela conseguiu fugir com os filhos pra um lugar onde ele não sabia que ela poderia estar, ela criou os filhos sozinha e está solteira até hoje.
E muito contraditório pensar que so muda o contexto de um abusador que não e casado com uma menina e dps de casado ja não e mais um abusador e um marido
Ver tudo De acordo com o costume judaico, o noivado teria ocorrido quando ela tinha cerca de 12 anos, o nascimento de Jesus aconteceu cerca de um ano depois. O Novo Testamento começa o seu relato da vida de Maria com a anunciação, quando o anjo Gabriel apareceu a ela anunciando que Deus a escolheu para ser a mãe de Jesus.
Tema de grande relevância que se mantém obscuro por estarmos em um país extremamente machista. Agora com O consciente evangélico mais predominante, mais esse absurdo só deve proliferar e O Presidente misógino, que se refere da própria filha, menor, como "uma fraquejada", ou seja, colocando-a em nível inferior, pode-se esperar desse governo alguma interferência para mudança de status quo desses meninas?
Casar e ter filhos deve ser uma escolha para a maioridade para quando os estudos forem completados o ensino médio pelo menos ,más escolhas ao contrario também sao julgadas pela sociedade como mulheres que não querem filhos nem casar sempre haverá um julgamento social ....
Julio Cesar Hilario de Lima Se você sabe ingles voce pode encontrar toneladas de material na internet. se nao fala, entao em Portugues ha muito pouco. pouco e ruim. mesmo este documentario, que nao e ruim, deixa de fora questoes muito importantes. nao podia ser de outra maneira. um documentario de poucos minutos nao pode fazer qualquer analise extensa da questao.
A UNICEF tem um material excelente porém é em inglês. O estudo “tirando o véu” tem uma base de dados bastante detalhada e você pode baixar em PDF no site da PLAN.
Casei com 13anos tive filho com 16 na época eu N tinha ninguém aí apareceu esse rapaz com 23 ano depois ele morreu meu filho hoje tem 27 anos e formado na área da medicina, tive mas 2 filhos
Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo? Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo. A mídia incentivando crianças a assistirem malhação, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce. ESSE É O MAIOR PROBLEMA! 1 a sexualizacao infantil!!! 2 E consequentemente a gravidez precoce... 3 E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos que vivem de caridade) 4 O casamento? O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema e em muitos casos é até uma solução e realmente uma saída!!! Pra uma vida melhor. E a culpa disso.. É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm... Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹 Depois vem falar que é o machismo? Kkk Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias. Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática.
Peraí não estou entendo nada cadê tutelar das crianças e ilegal casar menores porque as igrejas não estão sendo processados por isto ? Porque o cartório está permitindo isto ? não está na hora das autoridades ver isto ? Como uma menor pode casar na igreja ou no cartório?
Casei com 17
Separei com 22
Tive 3 filhos.
Realmente é muito difícil,
mais a pouco tempo quê caiu a ficha sobre o acontecido.
Agora quê consegui estudar
(Faculdade)faço ciências contábeis, termino em Junho de 2019.
Parabéns Terezinha!!! Você vai vencer!
Em nome de Jesus ❤️🙏🏻
voce é uma heroina,parabens pela sua graduaçao e sucesso em sua vida.
Terezinha : dizem que a moça que casa cedo si arrepende
Isso é verdade?
Orgulhosa da sua resiliência para a sua vitória!! Abençoada seja!!
Parabéns, fico feliz em saber
Eu casei tinha 16 anos tive meu primeiro filho com 18 e o segundo com 19 hoje tenho 43 anos ainda vivo até hoje com o pai dos meus filhos, passei por muitas dificuldade mas venci ,mas não aconselho nem uma menina fazer isso
muito triste :( não era para vc precisar passar por esse absurdo. :( quantas dores deve ter suportado
sinto muito por essa tragédia ter acontecido com você
Casei com 15 anos com um homem de 35, parei de estudar e hoje tenho 2 filhos com 22 anos e quando eu comecei a perceber que meu relacionamento pro meu parceiro só foi bom até quando ele conseguia me controlar, resumindo hoje sou divorciada, não arrumo nenhum trabalho porque não tenho estudo,voltei a estudar agora com 22 anos e se Deus permitir eu vou conseguir o diploma que eu tanto quero, ser independente e dar o melhor e um exemplo aos meus dois pimpolhinhos
como seus pais permitiram isso?
VA EM FRENTE COMO VC ESTA HOJE
Não desiste dos estudos.
Força, Fé e Foco
te desejo forças para alcançar suas metas e paz no seu coração e mente.
tema muito importante, e que nunca ou quase nunca é comentado. parabéns pela divulgação!
Desde criança sempre tive na minha cabeça priorizar os estudos. Isso me salvou da cultura do "tem que casar, tem que ter filho" da família de ignorantes que eu tenho. Se casamento não é bom, para as mulheres ele é pior, sempre. Essa realidade é só mais uma prova disso. Belo documentário!
E da cultura do tem que rebolar com o rabo de fora, tem que ficar sem compromisso?
Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo?
Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo.
A mídia incentivando crianças a assistirem malhação, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce.
ESSE É O MAIOR PROBLEMA!
1 a sexualizacao infantil!!!
2 E consequentemente a gravidez precoce...
3 E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos que vivem de caridade)
4 O casamento? O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema e em muitos casos é até uma solução e realmente uma saída!!! Pra uma vida melhor.
E a culpa disso..
É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm...
Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹
Depois vem falar que é o machismo? Kkk
Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias.
Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática.
@@Edenlux-escolatá louco? ela não disse nada que assiste essas coisas e nem apoiou esse tipo de comportamento. quanto às coisas que são mostradas na mídia, cabe aos pais das crianças monitorar o que elas consomem.
Esse projeto dessa deputada foi aprovado agora esse ano. Que bom! Já é um passo a mais nesse sentido.
Que bom. Tomara que mais pessoas se levantem nessa luta contra esses abusos.
Que maravilha
Casamento infantil pra mim é pedofilía, é um crime, é errado, engravidar tão cedo também é errado, nessa idade Todos devem está estudando e não fazendo "coisas" por aí. Isso devia ser tratado como um crime! #DigaNaoAoCasamentoInfantil
não tem problema nenhum vc fazer sexo, me poupe o politicamente correto, muita gente não usa camisinha pq não quer, pq fala q é igual chupar bala com papel e depois tem q lidar com a com
gravidez
I
Iw
@@analuiza5359 Eu também não aturo o politicamente correto
PURA hipocrisia
As meninas estão TRANZANDO desde os SETE anos, com incentivos da ESCOLA que distribui camisinhas,e mostram vidios pornô. Pegam e transmitem DOENSAS VENERIAS, e engravidam , mas quando casam que tem um homem que está muito mais segura. Vem os hipócritas falar em PEDOFILIA
Crianças é quem está sendo criada, mas quem está dando CRIA sendo PAI ou MÃE , pode ser muito jovem, mas é ADULTO.
É TEM MAIS É QUE CASAR.
Pedofilia é crime , aqui no TH-cam tem vários canais assim( casadas aos 14, 15, 16, anos) e tem um bando de gente seguindo e o próprio TH-cam não faz nada .
Concordo com vc. Apareceu uma sugestão pra mim de um menino (homosexual) falando que tinha perdido a virgindade com 4 meninos. Na verdade ele tinha sido estuprado e romantizando o ocorrido. É lamentável.
Eu acho um absurdo, nem abro, nojooooo! !! Como o povo apóia, dar like, eu fico preocupada com as gravidez tbm, os canais das mães adolescentes bombao tbm.FALO SEMPRE PRA MINHAS FIL AS , VIVER cada faze da vida, não pular etapas,sexo e necessidade básica, como comer, tomar banho, beber água etc, e natural, normal da vida. O que não é certo e querer ter vida sexual precocemente, 13 , 14. 15, porque lá na frente a vida vai cobrar e a conta e cara!
Realmente tem uns vídeos que eu quero acreditar que seja pai da menina acaba era o marido
@@cryssouzza6334 verdade, eu também me preocupo muito com essa juventude.
@@cryssouzza6334 Concordo plenamente contigo!!! E a vida cobra mesmo!
Algumas realmente casam para sair de uma situação de violência ou estrema pobreza, mas a grande maioria é por desobediência e falta de cabeça mesmo, eu conheço muitas que tinham família legal e deixaram os pais por um namorado sem futuro, digo com propriedade pois cresci em um bairro de periferia e sou uma das poucas que conheço que casou depois do 25 anos, meu marido e eu namoramos 6 anos, só nos casamos depois de ter nossa casa, carro, faculdade. Maioria é falta de uma orientação em casa, limites também.
@Haru Tuturu Verdade. Também tem a questão que os pais aprenderam assim, viveram assim e repassaram isso. A pessoa do comentário original fala que é por falta de obediência e falta de cabeça, mas não se sabe como era verdadeiramente o convívio com os pais, também tem a questão dos próprios pais acharem normal e/ou incentivarem. Uma pessoa com estudos realmente pensa muito diferente de alguém que com 15, 16 anos não concluiu nem o Ensino Médio ou tem até mais idade mas não pôde estudar muito por falta de oportunidade (infelizmente parece um comentário elitista, mas é no sentido de que quando se tem mais condições de ver as coisas de forma mais ampla a mente muda mesmo, você vê outras formas de vivência e passa a refletir sobre elas). E não dá pra esperar muita cabeça de alguém que não viveu nem duas décadas de vida quando o ser humano vive muitas, normalmente. Adolescentes têm uma visão muito deturpada do que é ser adulto, acham que é beber, fumar, ter filhos, casar, etc. Quando é algo muito mais complexo do que isso. E o ideal mesmo é viver cada etapa, na adolescência fazer coisas de adolescente, na vida adulta fazer coisas de adulto e assim vai.
@@JustMeAri verdade lembro que minha mãe dizia que o pais dela incentivava a casar , que estudar é perda de tempo ,ela teimosa fez o que achou certo e estudou na família da geração dela é a mais estudada tem ensino médio completo (não conseguiu terminar a faculdade) , já comigo sempre me incentivou o estudar.Fiz estágio numa escola no bairro pobre e tem muitas gurias que ainda é ensinada assim, trabalha até casar depois cuida da casa, esse lance de dizer que mulher amadurecer mais cedo pra mim sempre foi um incentivo a pedófila, dizendo que idade não é nada.
Casei com 16 e estou a 8 anos e 3 meses casada. Ele tinha 24 na época, e ao contrario de outros, me fez voltar a estudar, trabalhar e hoje estou terminando a faculdade. Nao temos filhos, mas logo teremos! Ele me mudou para a melhor pessoa que eu pude ser! Nao me prendeu, me mostrou que estudar e trabalhar era importante para um futuro melhor. Ele é o amor da minha vida❤
Mas ainda sim, casamento é coisa séria, criança nao pode casar!
Felicidades
Vc é uma exceção, sorte a sua!!!
@@elianehadman4320 verdade, maioria aprisinta e faz da esposa objeto
Você considera a idade que vc casou como infantil como é falado no documentário?
Porém não deixa de se não bom uma adolescente de 16 anos, se casar com um homem já de 24 anos, bom que tudo deu certo pra VC, porém não pode se NORMALIZAR ISSO, e achar que é certo pq deu certo pra VC.
eu assisti um documentário americano ontem sobre isso, e em 3:53 esse documentário teve muito mais sensibilidade,ao mesmo tempo que escancarou o problema de uma forma clara como o sol. A pobreza é a arma mais cruel que o estado aponta contra o seu próprio povo.
Minha mãe me ameaçou eu com 16 anos a se casar com o meu marido com 25 anos. Tudo pra se livrar de mim eu dizia a ela q eu não gostava do meu Marido como homem ele disse ou vc casa ou vc vai ver.
Vc é uma mulher forte
Sinto muito, vamos lutar para mudar a realidade de outras garotas
Tenho muitas colegas de 15/16 anos que se casaram pra sair de casa, achavam que assim teriam a liberdade que não tinham morando com os pais
Essas nunca terão a verdadeira liberdade
Burras, eu pra ter minha liberdade trabalhei, estudei, ajudei a minha mãe enquanto não tinha condições de sair da casa dela..
@@juliabs5366 a única liberdade que teriam era de que quando o fogo no cu atacasse elas não precisassem ficar procurando em qualquer canto por aí, era só pegar e dizer, "Bora fazer antes que a vontade passe ou eu me irrite", fora isso.
Eu também conheço meninas assim, más casaram por desobediência aos pais. Ai se arrependeram.
O casamento dá status pra mulher. Por mais que ela sofra. Então a menina casada acha que está "virando mulher" e se tornando "respeitável" por casar.
A influência da mídia, em suas varias formas, incentivam o casamento infantil. A música naturaliza a relação sexual entre um homem mais velho e uma menina menores de 18 anos. Quem pensa que a música não influencia em nada, está se afogando na ignorância.
Poucos pensa igual a você... mais e a pura verdade. Nua e crua ....
Sim mas o problema não é só midiático, sou estudante de comunicação, e a mídia assim como qualquer espectro da sociedade é um reflexo da cultura, temos um problema que não é novo, cultural de naturalização da relação de pessoas muito novas, principalmente as meninas, com homens mais velhos.
Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo?
Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo.
A mídia incentivando crianças a assistirem malhação, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce.
ESSE É O MAIOR PROBLEMA! a sexualizacao infantil!!!
E consequentemente a gravidez precoce...
E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos)
O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema é em muitos casos é até uma solução é uma saída!! !!
E a culpa disso..
É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm...
Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹
Depois vem falar que é o machismo? Kkk
Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias.
Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática.
@@Edenlux-escola mas um dia um otário botando a culpa na vítima. Next.
As novelas naturalizam isso. Repare as novelas geralmente meninas de 15 anos se casam com mais velhos. Principalmente, as mexicanas.
As mulheres de hoje me orgulha por serem empoderadas e por se impor, chega de machismo, essa cultura de mulher ser só dona de casa deve ser extipada da sociedade, haha vista estamos no século 21 sobretudo temos que cultuar uma cultura de efetivação, ou seja mais oportunidades e ingresso no mercado de trabalho por seu papel fundamental e por competência própria, construída por elas mesmas. François Silva 👍
É isso acontece muito em cidades pequenas, minha amiga foi obrigada a casar com 15 anos pelos pais mas após dez anos de casamento teve um término, graças a Deus,eu tive uma oportunidade de fugir dessa realidade
Ver tudo
De acordo com o costume judaico, o noivado teria ocorrido quando ela tinha cerca de 12 anos, o nascimento de Jesus aconteceu cerca de um ano depois. O Novo Testamento começa o seu relato da vida de Maria com a anunciação, quando o anjo Gabriel apareceu a ela anunciando que Deus a escolheu para ser a mãe de Jesus.
Não é só a sua opinião não, é pedrofilia sim
Por que é como obrigaram?
@@luizmartins6268 da onde você tirou q ela tinha essa idade ?
Melor coisa que fiz em minha vida foter priorzado meus estudos e ina carreira, o que me proporcionou ser uma mulher livre e independente.
Esse documentário é muito bom, abriu minha mente sobre o tema descutido. Muito obrigado.
eu casei com 13 anos menstruei com 12 anos fui mãe com 14 anos tive 4 filhos hoje tenho 11 netos todos filhos casados só me formei de maior com 21 anos sou hoje profissional de enfermagem do consegui porque após 7 anos de maior separei daquela vidinha fiquei livre graças a Deus.
Mulher guerreira igual minha mãe
Parabéns Plan Brasil TV! Ótimo documentário, bastante esclarecedor, trata do assunto como ele deve ser tratado: um problema social. Infelizmente é visto como algo banal, mas causa grandes impactos negativos em quem vivencia essa realidade.
Sim.
Me casei aos 15 anos também mas chegou uma época que eu me arrependi, hoje eu me conformei, tenho duas filhas hoje eu vivo sossegada, mais não incentivo ninguém a fazer o que eu fiz.
Eu tenho mais de 20 e sou virgem
Eu também não incentivo meninas casarem nessa idade
@@saraholiver6281 perdi minha virgindade clm 23 anos, o povo me achava esquisita, fora que tinham pessoas que não acreditava q era!!! Ou davam risada (perguntando se eu ia perder com quem? ) não incentivando eu casar virgem na época! Tudo gera uma crítica, qualquer realidade que escolhemos e que bom q eu percebi logo e foda se !!! Devemos ser nós mesmas ❤
@@juliasquilanti4079 eu vou fazer 24 no mês que vem eu sou virgem ainda
Eu adorei, um trabalho bem produzido e argumentado que mostra umas das realidades que vivemos em nosso pais.
Parabéns pela reportagem, só tive conhecimento da mesma recentemente, mas esse tipo de jornalismo é de uma importância imensurável!! Continuem com esse modelo de conscientização/informação a população.
Parabéns as pesquisadoras. Vamos divulgar! ❤️
Tema de relevância !
Ver tudo
De acordo com o costume judaico, o noivado teria ocorrido quando ela tinha cerca de 12 anos, o nascimento de Jesus aconteceu cerca de um ano depois. O Novo Testamento começa o seu relato da vida de Maria com a anunciação, quando o anjo Gabriel apareceu a ela anunciando que Deus a escolheu para ser a mãe de Jesus.
Minha vizinha é do interior daqui, do RN, e há uns 4 anos ela disse que deixou de ir às festas desse lugar com os filhos (na época com uns 13 e 15 anos) porque as meninas ficavam fazendo "armadilhas" para ficar com os meninos "da capital", na esperança de engravidarem e serem retiradas de lá ou conseguirem pensão. Um dos seus sobrinhos engravidou uma moça de 16 anos, ele tinha 15, não ficaram juntos e os pais dele é que pagam a pensão até hoje.
Misericórdia...
Tive meio primeiro filho aos 27anos e já achei cedo demais...fico angustiada de ver essas crianças sendo mães 😞
Tem que atualizar o documentário. O prefeito de Aracaura, casou com uma menina de 16 anos, em troca de um cargo na prefeitura pra mãe e a tia.
É exatamente essa a questão . você quer se livrar de um problema, e entra em outro maior.
Boa noite
Obrigada.
Bom de ver que tem gente que fala sobre o assunto sem romantizar!
Cara, assistir um vídeo de uma mulher aqui romantizando os casamentos na India de pre adolescentes e adolescentes. É uma coisa chocante! Pq os pais fazem uma lavagem cerebral, diz que é o certo, "uma cultura". Em quem mais sofre são as mulheres/meninas! Que não tem voz, quando casa não pode estudar. Absurdo!
Que documentário revelador! Muito bom o trabalho!! Precisamos fazer algo... Mudar, repensar e acabar com o machismo!
Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo?
Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo.
A mídia incentivando crianças a assistirem malhação, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce.
ESSE É O MAIOR PROBLEMA!
1 a sexualizacao infantil!!!
2 E consequentemente a gravidez precoce...
3 E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos que vivem de caridade)
4 O casamento? O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema e em muitos casos é até uma solução e realmente uma saída!!! Pra uma vida melhor.
E a culpa disso..
É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm...
Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹
Depois vem falar que é o machismo não estou vendo nenhum machista obrigar meninas irem ne baile funk arrumar namorado não! Vc está?
Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias.
Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática.
Eu vi um documentário sobre casamento infantil dos Estados Unidos mas olha a realidade do nosso país.
O Que eu vejo aqui á minha volta é criança de 12 anos namorando, com 14 querendo casar porque a mãe não deixa ficar socada no baile funk do bairro, não gostar de ajudar em casa , começa a beber e a usar droga ,conhece um menino e fica obcecada e acha que engravidando vai viver feliz pra sempre , não tem consciência que para engravidar precisa-se da concordância do namorado (suposto pai ) ,engravida para que o parceiro não a deixe , esqueceu de tomar a pilula. Então o que seria eficaz ? Na escola aula sobre casamento precoce que só dura no máximo 3 anos ; debate e orientação sobre trabalho com a palestra deste : enfermeiro , bombeiro , medico , estilistas e etc ; na escola acompanhamento medico 1 vez a cada 6 meses e uma enfermeira aplicando injeção anti concepcional no período primário ate o final do ensino médio.
Por isso que tinha que ser obrigatório nos lugares mais pobres vasectomia e laqueadura de graça
@@renimoura1078 aos 12 a q loucura .
Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo?
Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo.
A mídia incentivando crianças a assistirem malhação, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce.
ESSE É O MAIOR PROBLEMA!
1 a sexualizacao infantil!!!
2 E consequentemente a gravidez precoce...
3 E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos que vivem de caridade)
4 O casamento? O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema e em muitos casos é até uma solução e realmente uma saída!!! Pra uma vida melhor.
E a culpa disso..
É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm...
Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹
Depois vem falar que é o machismo? Kkk
Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias.
Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
só mulheres incríveis nesse documentário!
essa negra do cabelo cacheado é muito inteligente !!! admiração por tiii !!!!
Muito bom o documentário!!!
Parabéns pela iniciativa de comentar esse assunto. Muito importante para atualidade.
É isso mesmo esses hipócritas acha que mulher é só p ter filhos e virarescravas deles, tive filha c 15 anos e fiquei até os 30 nessa escravidão, até q arrumei serviço estudei, hoje tenho 45 anos sou pedagoga e pós graduada em ensino religioso, trabalho e nunca maus caso em minha vida, o casamento não foi bom pra mim , não gostei e sou traumatizada por ter um casamento abusivo....
Choque de realidade foi grande! Obrigada
Acabei de assistir um documentário dos Estados Unidos que uma menina de 10 anos foi obrigada a casar e teve 9 filhos ao longo...
Gente é triste só Deus...
Essa é nossa sociedade trata mulher como objeto 😞😢
Deanne Santos Só Deus como? Todas as situações que os documentários sobre a situação nos Estados Unidos mencionam acontecem entre gente muito religiosa. Só Deus como? Se os próprios homens da religião, padres e pastores, estão entre os pedófilos mais inveterados? Só Deus como? Quando na Austrália um Cardeal da Igreja Católica, o terceiro homem
na hierarquia do Vaticano, foi acusado, julgado e condenado à prisão não só por praticar pedofilia mas também por proteger e encobrir outros pedófilos como ele? Só Deus? Que conversa mais sem nexo. As organizações religiosas do
mundo moderno, TODAS elas, são valhacoutos de pedófilos. A igreja católica vem praticando pedofilia há séculos. Os casos entre evangélicos tem vindo a aumentar. Só Deus!! Conversa mais irritante!
Assisti esse tb, é para ficar chocada com essa situação
Andrine Virginia pode me falar o nome desse documentário?
@@jamiiiiilly bota casamento infantil no TH-cam que aparece é americano mas tá dublado, assista que é chocante
Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo?
Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo.
A mídia incentivando crianças a assistirem malhação, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce.
ESSE É O MAIOR PROBLEMA! a sexualizacao infantil!!!
E consequentemente a gravidez precoce...
E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos)
O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema é em muitos casos é até uma solução é uma saída!! !!
E a culpa disso..
É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm...
Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹
Depois vem falar que é o machismo? Kkk
Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias.
Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática.
chocada com esse documentário.
imagino como deve ser triste a vida delas.
Cheguei nesse documentário após o podcast do Átila sobre o mesmo tema. É de embrulhar o estômago ver a vida de tantas meninas sendo negociadas como mercadorias.
Minha avó materna na adolescência começou a gostar de um homem rodado da cidade. Engravidou, e a família adotiva dela a fez casar; ela se casou com um homem que vivia agredindo ela.
Minha avó percebeu o que tinha feito e começou a ensinar à minha mãe sobre sexo. Aos 15 anos, um vizinho da minha mãe a fez namorar com o irmão dele, 20 anos, para que ele parasse de ir buscar mulher longe de casa.
Minha avó não gostou e vivia se metendo na relação, meus avôs (homens) quase se mataram; meu avô paterno aceitava a relação, meu avô materno não aceitava e odiava isso.
Aos 23 anos, minha mãe se casou com o vizinho e reconhece que se não fosse a intromissão dos pais na relação ela poderia ter se metido em uma relação perigosa, assim como a mãe dela viveu.
Passei por tudo isso ainda bem que hoje minhas netas não precisam fazer isso hoje meus filhos são livres para decidir o que quer Deus da o livre árbitro para o homem escolher o que quer fazer da própria vida o senhor Jesus nunca obrigou as coisas errada.gracas a Deus.
Muitas das vezes, você delatando um erro , coloca um pano maior no seu próprio, encobrindo-o. Falou o excelentíssimo.
O problema é que a lei é muito vaga, é pedofilia mas o casamento protege o agressor.
Exatamente
Maria e José pai de JESUS ! Ela com 12 anos !
Ver tudo
De acordo com o costume judaico, o noivado teria ocorrido quando ela tinha cerca de 12 anos, o nascimento de Jesus aconteceu cerca de um ano depois. O Novo Testamento começa o seu relato da vida de Maria com a anunciação, quando o anjo Gabriel apareceu a ela anunciando que Deus a escolheu para ser a mãe de Jesus.
@@luizmartins6268 vai justificar pedofilia na casa do crlho. Isso era costume da época. Hoje sabemos o quão é errado fazer crianças se casarem com adultos ou entre si.
A própria lei protege. O ECA não traz nenhuma lei de combate a pedofilia. Só diz que não existe sexo consentido antes dos 14 anos. 14 anos!!!!
Muito bom, excelente documentário.👏🏽👏🏽👏🏽
Eu amei esse documentário. Minha avó casou com 12 anos obrigada a casar com seu estuprador, e depois fez a mesma coisa com sua própria filha, expulsou de casa com 11 anos e a obrigou a casar com um homem de 30, a vida da minha tia até hj é uma tragédia 😭😭😭😭😭
Que coisa triste ...
sinto muito pela sua tia
Meus sinceros sentimentos!!! Quando puder, investe numa Constelação Familiar!... Recomendo!!
Que horror
Muito bom documentário, excelente!
Isso que reparo as MENINAS envelhecem muito cedo... as vezes vc olha pra uma delas vc pensa que já tem uns 30 e poucos anos... aí vc vai ver só tem 16... 20 mds que horror...
Não era pra ser assim... LIBERDADE LAZER... CONHECIMENTO
Ser LIVRE pra escolher... ter os seus direitos...
Eu fico muito triste com tudo isso...
Muito mesmo 😪😔
Por mais vídeos e assuntos como esses
Em SP,baixada santista,meninas de 9 anos morando com homens de 30 ,crianças de 11 de 12 anos gravidas .
Longe aí ai perto pra caramba aqui tem uma de quatorze mora junto com um cara de quinze já tá grávida parece um casal feliz mais realmente isso acontece muito
Que triste saber que uma menina que tinha que estar num lugar estudando e cursando. Sofrem com o casamento e muitas vezes se ajuntam com alguém que vai fazer elas passar o inferno
Sabe porque isso acontece, pq em nossa sociedade brasileira há muuuuuuita hipocrisia, ao mesmo tempo que tem pessoas fazendo documentários como este, tem deputados como Túlio Gadelha ( não sei como escreve o nome dele) que apoia um texto que permite o casamento entre diversos tipos inclusive consaguineo, precisamos cuidar e cobrar dos governantes que cuidem do básico da base, saúde, educação, alimentação e segurança.... só a educação liberta, isso precisa ser criminalizado casamento infantil precisa ser criminalizado
Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo?
Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo.
A mídia incentivando crianças a assistirem malhação, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce.
ESSE É O MAIOR PROBLEMA!
1 a sexualizacao infantil!!!
2 E consequentemente a gravidez precoce...
3 E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos que vivem de caridade)
4 O casamento? O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema e em muitos casos é até uma solução e realmente uma saída!!! Pra uma vida melhor.
E a culpa disso..
É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm...
Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹
Depois vem falar que é o machismo? Kkk
Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias.
Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática.
@@Edenlux-escola as fem radicais e anti pedofilia são contra td isso aí de funk e n sei o q vivem reclamando de sexualização na midia chatas iguais
Muito comum. A sexualidade é aflorada muito cedo em jovens de periferias, favelas, roças e em lugares sem desenvolvimento, gerando gravidez e um casamento sem estrutura, sendo visto ainda, muita das vezes, como a melhor situação para menina e sua gravidez precoce. E um certo tipo de cultura reversa, onde a menina não recebe muitos estímulo para um futuro e tem um papel definido pela sociedade que as cercam. Triste realidade.
Também casei com 17 e me separei com 36 anos 😢
A realidade é clara: onde há mais pobreza é onde está esse tipo de prática.
Eu acredito que na maioria dos casos no Brasil, os relacionamentos precoces são uma opção buscada pelos jovens na tentativa de melhorar de vida, por isso casam-se e tem filhos tão cedo. É uma realidade triste, pois está clara a falta de estrutura nas famílias em não saberem educar seus filhos e dar o mínimo para que cresçam com valores sobre a integridade física e moral. Mas, ainda assim é muito diferente dos casamentos impostos pelos pais como o que ocorre no oriente médio e em muitos casos no Estados Unidos, onde meninas casam-se contra sua vontade, com homens muito mais velhos e são tratadas como escravas. Temos muito o que melhorar em alguns pontos em nosso país, mas somos muito melhores seres humanos em comparação a esses outros lugares. Aqui, os pais precisam tomarem vergonha na cara e prestarem atenção em seus filhos, lhe dando educação com carinho..não aos trancos e barrancos como bem sabemos. Ainda somos um país livre!
Livre kkk
Livre pra ser manipulado.
Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo?
Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo.
A mídia incentivando crianças a assistirem malhação, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce.
ESSE É O MAIOR PROBLEMA!
1 a sexualizacao infantil!!!
2 E consequentemente a gravidez precoce...
3 E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos que vivem de caridade)
4 O casamento? O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema e em muitos casos é até uma solução e realmente uma saída!!! Pra uma vida melhor.
E a culpa disso..
É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm...
Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹
Depois vem falar que é o machismo? Kkk
Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias.
Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática. E ensinando as meninas dês de cedo a serem" boas cachorras"
Acho que alguém aqui tá defendendo a pedofilia, cuidado com a cadeia.
acho que esse documentario so nao deixou muito claro q na maioria das vezes essas menores que se casam, se casam com homens adultos. nao sao dois adolescentes, eh uma criança com um adulto
Esse é o problema
Meus pais criam uma neta , ela tem de tudo , tudo que eu meus irmãos não tivemos , uma boa escola, roupas , geladeira cheia , um quarto só pra ela com tudo dentro , antes eu e meus irmãos dormíamos no chão , ela é tratada como uma princesa . Um dia ela fugiu pra casa do crush , porque estava cansada de morar com meus pais , só porque lavava louça e varia a casa , é só tem 12 anos . E minha mãe foi lá buscar ela e quando chegou se assustou com cortiço de dois cômodos dividido com cortina , vai entender . Meninas pobres se casam para ter um lar , comida um “futuro” e outras que tem de tudo já quer juntar os cuero e estraga o futuro , as vezes só é merda na cabeça .
Creio que o documentário, lindo aliás, discute o lugar da juventude perdida, pois foi trocada pela maioridade, mais do que considerar 15 anos a jovem uma criança.
Me desculpa te informar , mas hoje em dia do jeito que o mundo está 15 anos passou de ser criança há muito tempo kkkkkkk
@@ingridmarin2737 Criança é antes dos 9 anos
@@ingridmarin2737 Não deixou de ser criança não. É apenas uma filha de uma família desestruturada. Fazer coisa errada não significa ser adulta.
@@Janaina-kz4yy hoje em dia o mundo está tão louco que eu não sei o que é ser criança sabe , mas para mim a infância vai até os 12 anos como diz a lei
@@ingridmarin2737 Por lei criança é antes dos 12, mas biologicamente é antes dos 9-10 anos.
O mais absurdo disso é que no Brasil o casamento de menores de 16 anos e relações sexuais de um maior de idade com um menor de 14 anos com penalidades legais, porém isso ainda acontece e muito e as pessoas fecham os pra isso
Fecham os olhos?
E Vc ta tá com o olho aberto?
Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo em canais de TV ?
Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo.
A mídia incentivando crianças a assistirem novelas que só falam de namoro e sexo, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce.
ESSE É O MAIOR PROBLEMA!
1 a sexualizacao infantil!!!
2 E consequentemente a gravidez precoce...
3 E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos que vivem de caridade)
4 O casamento? O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema e em muitos casos é até uma solução e realmente uma saída!!! Pra uma vida melhor.
E a culpa disso..
É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm...
Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹
Depois vem falar que é o machismo? Kkk
Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias.
Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática.
Tive filho aos 25 ja , mas ja era o 2o casamentoo. Hj com 30, eu ainda acho que foi cedo. Nao consigo imagnar oque elas passam.
Casei aos 16 meu marido tinha 26 temos 2 filhos maravilhosos,casa própria carro na garagem e trabalhamos os 2 estamos junto até hoje ✌👋👏👏👏👏👐
Espero, sinceramente, que você já tenha 40 anos ou mais, pois só assim acreditarei em toda a sua satisfação.
Pode ser bom pra vc mais pra outra a realidade é totalmente diferente a maioria das mulheres são pobres
@Quando você ler os comentários,eu estarei lá!!! ! infelizmente não, a lei considera pedófila até os 14 anos consensual ou não.
Vc se casou por paixão, e hoje viver presa nesse contexto:filhos, casa, carro , sociedade rrsrs, cinceramente quando vc cursa uma graduaça,conhecer homens diferentes, e da sua idade, fazer novas amizades,sair sem dar satisfação, uma única vez na vida, aí simmmm o bixo vai pegar. Outra CONQUISTE COM SEUS MÉRITOS o seu próprio carro,os filhos SÃO PRO MUNDO, quando tua fixa cair ...sabe aquela fase que vc não viveu ??vai bater a sua porta, espero q nao seje tarde demais. MULHERES INDEPENDENTE, DECIDIDAS E EXPERIENTE, tem todo meu respeito.
@@cryssouzza6334 qta raiva de quem decidiu por conta própria se casar e é feliz .
Essa temática imposta vem do pensamento de mulheres empodeiradas certo?
Estão confundindo pessoas de bem que se casam por opção ;
Jamais obrigadas por situação ou família ;
Com meninas que são estupradas e obrigadas .
Dona Criz eu comecei a namorar com 15 meu esposo tinha 19 .
Me casei aos 18 e estamos juntos até hj .
Também temos eu e ele casa , carros , tenho formação e trabalho na minha área .
Nunca senti essa falta aí q vc falou .
Não confunda pessoas com desvio de conduta com pessoas q se casam por vontade própria.
Absurda a sua observação.
Essa falta do ñ fez ou viveu é para quem por vontade própria escolheu errado os caminhos da vida querida .
Cada um escolhe o que quer .
Lógico e salvo crianças que são estupradas e obrigadas a se casarem , outra história !!
Detalhe tudo o que conquistamos na vida é fruto de muito trabalho .
Juntos trabalhamos os dois desde sempre com certeza a nossa amiga também.
Vamos separar nessa temática que vejo engloba o feminismo os bons homens que existem com certeza.
Inclusive tenho aqui em casa meu esposo e os dois filhos homens .
Os três maravilhosos .
Carros ,casa realmente ñ são sinônimos de felicidade .
Mas sim de luta , da procura em dar conforto para a nossa família .
Bem estar familiar reflete primeiro
Em bens espirituais .Não importando com certeza a sua escolha religiosa cada um tem a sua ou não !
Mas não vamos julgar a todos por exemplo de homens ruins .
Agora todo casamento e todos os homens são sinônimos da infelicidade feminina .
Absurda a sua fala .
Detalhe estou casada há 33 anos .
Eu e meu namorado ,digo , esposo namoramos até hj.
Porcaria acabou com quase minha vida inteira se Jesus não segurasse na minha mão!!!! fui agredida , de todas as forma.. péssimo à mãe que dá força ou joga as filhas menores nas mãos de homens estranhos , à impressão que dá que querem se livrar de nós é a família do homem se aproveita pq vê que não temos apoio da nossa família 😢😞😟😭......
Vdd.É tão triste a própria família não apoiar e proteger. Por ter sido tão ruim, as mães deviam não querer que acontecesse isso com as filhas 😠mas ao contrário elas perpetuam esse ciclo violento de miséria e abusos
Mas a cultura do casamento aos 15 anos vem já da minha sogra,que já é falecida ,eu estou com 62 anos ,me casei com 19 anos,todos diziam que eu já era moça velha,passada da idade de casar.
Também a falta de informação por parte da família ajuda
O que está feito tá feito esse estrago na sociedade não começou agora, vamos pensar nas próximas gerações e começar a desenvolver políticas sociais que possa opção de escolha para as meninas isso é algo que tem que ser trabalhado acredito eu que na mentalidade das meninas ensinar a elas que elas tem o direito de escolha mais infelizmente as opções parecem distante da maioria principalmente a massa pobre, mais é possível mudar eu acredito.
Verdade, tabu, assunto nunca comentado, nem cuidando de nossas criancas principalmente meninas. Absurdo! Violencia mesmo!
Ter filhos é furada em qualquer idade.
Vdd
Concordo plenamente 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Concordo 100%
Realmente essa é uma triste realidade atual
Crianças precisam de ser criança.
Viver assim, tendo responsabilidade sem ao menos viver, acaba seus sonhos e passam ter uma responsabilidade sem que ao menos ter uma experiência de infância
Eu sempre tive medo de casar e engravidar cedo e hoje tenho 30 anos e casei com 29 anos e ainda não tenho filho, sei que deve ser difícil porque já vê de perto meninas que tiveram filhos cedo umas se deram bem e outras não, mas a vida é difícil mas acho que o importante é assumir as suas responsabilidades e seguir
Essa semana assisti um documentário americano sobre o casamento infantil nos Estados Unidos simplesmente horrizisante ver que lá na maioria dos Estados americanos é perfeitamente legal crianças casarem basta a assinatura dos pais muito triste parabéns Brasil por essa lei, quem quiser o link do documentário americano posso dar porém está tudo em inglês.
Ialy Cavalcanti tbm assisti aterrorizante
@@k2jp3 o pior de tudo é que continua sendo legal casamento com menores na maioria dias Estados Americanos com assinatura dos pais .
@@ialy2 manda o link por favor
Para mim é uma escravidão casamento infantil os homens gravidando uma menina
esta proibiçao não adiantar muita coisa porque proibir de casar no papel ir fazer o casamento no cartório mas a moça vai morar junto com o namorado com 11 ,12 ..... anos então não resolveu o problema porque ela engravida nova ,e esta sujeita as mesmas coisas .tinha que foca em conscientizar os pais para não ter mas filhos deixar os filhos estudar as meninas a se relacionar mais tarde para que este ciclo possa mudar pois da forma que esta fica automático ............
Olá, Agata. Tudo bem?
Concordamos com você: é preciso conscientizar as pessoas e previnir situações de risco para meninas e adolescentes. E é por isso que a Plan International Brasil mantém um trabalho constante em comunidades brasileiras para a prevenção de violência e situações de risco. Se quiser dar uma olhada em nosso trabalho, acesse plan.org.br
E vamos juntxs por um mundo mais igualitário.
Abraços,
Plan International Brasil
Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo?
Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo.
A mídia incentivando crianças a assistirem malhação, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce.
ESSE É O MAIOR PROBLEMA!
1 a sexualizacao infantil!!!
2 E consequentemente a gravidez precoce...
3 E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos que vivem de caridade)
4 O casamento? O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema e em muitos casos é até uma solução e realmente uma saída!!! Pra uma vida melhor.
E a culpa disso..
É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm...
Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹
Depois vem falar que é o machismo? Kkk
Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias.
Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática.
Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo?
Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo.
A mídia incentivando crianças a assistirem malhação, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce.
ESSE É O MAIOR PROBLEMA!
1 a sexualizacao infantil!!!
2 E consequentemente a gravidez precoce...
3 E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos que vivem de caridade)
4 O casamento? O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema e em muitos casos é até uma solução e realmente uma saída!!! Pra uma vida melhor.
E a culpa disso..
É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm...
Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹
Depois vem falar que é o machismo? Muitas meninas casam pq a mãe não deixa ela ficar socada em baile funk de bairro!
Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias.
Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática.
Acho que vai além de uma questão de legislação ou lei e sim uma questão de conscientização social não só dos pais mas também das crianças tanto meninos como meninas, geralmente esse tema sempre gira em torno das meninas, é necessário conscientizar os meninos também.
Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo?
Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo.
A mídia incentivando crianças a assistirem malhação, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce.
ESSE É O MAIOR PROBLEMA!
1 a sexualizacao infantil!!!
2 E consequentemente a gravidez precoce...
3 E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos que vivem de caridade)
4 O casamento? O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema e em muitos casos é até uma solução e realmente uma saída!!! Pra uma vida melhor.
E a culpa disso..
É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm...
Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹
Depois vem falar que é o machismo? Kkk
Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias.
Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática.
Conheço meninas que se casam muito novas PORQUE QUEREM MESMO, não foi por violência doméstica, não foi por pobreza, é meio que cultural, vêem as outras fazendo e acham bonito, só pode. É como se isso fosse a melhor coisa que poderia lhes acontecer, não enxergam outra coisa, não pensam em estudar. (Não estou julgando apenas dizendo o que eu vi)
Cadê tal.estatuto criança e do adolescente e que cartório e esse que permitir pai e mãe assinar casamento desse
Ou que tipo pai e mãe e essa que permitir filha casa para geral outras crianças igualmente pobres
Gente eu nessa idade brincava, tive meus problemas na infância mas não procurava namorar ou me relacionar e sim curtir minha infância. É crime e o pior que tem pra mim
Olá, Aline! Agradecemos a sua solidariedade com a causa das meninas. 💙
Seu pai não te vendeu. O vídeo é sobre pessoas que foram vendidas ou doadas a homens. Não é o seu caso
Hoje curtir a infância é ficar ne baile funk rebolando e ficando sem compromisso.
Isso é muito triste 😯
Maria e José pai de JESUS ! Ela com 12 anos !
Me casei com 32 anos porque tinha medo de ser mãe solteira como a minha mãe. Ela sofreu muito de casa em casa. Foi muito humilhada
É PRECISO SE REVOLTAR PRA HAVER MUDANÇA... NÃO ADINATA SÓ FALAR E LAMENTAR É PRECISO SE CONSCIÊNTIZAR DA MALDADE QUE ELA FOI JOGADA E DEIXADA PRA SOFRER E SER ABUSADA... ATÉ SER DESCARTADA E ESQUECIDA.
SE AMAR SEMPRE....
QUEM QUER TE VER MAL NÃO MERECE NENHUM PINGO DE RESPEITO.
Isso mostra que o ECA precisa ser revisto, urgentemente.
Já tentaram o ano passado, mas o antigo presidente foi contra e nao sancionou.
deveria ter legendas iria ajudar muito
Me casei com 13 com um de 18.
Trabalhador, legal, parceiro, minha família e minha vozinha principalmente era apaixonada nele
Mas ele me batia, eu era muito imatura, me traia, fazia chantagem pra ter relações algumas vezes.
Pegou no meu pescoço quando eu tava grávida eu perdi 2 bebês por raiva e má costume de vício em cigarro e bebida
Com 16 eu me livrei nunca mais eu voltei
Mas comecei a passar fome pq eu e minha madrasta não deu certo e tive que ir embora de casa e me casei com um rapaz que estava envolvido.
Hoje tenho um filho, engravidei aos 17.
tenho tanta tristeza por ter perdido a minha juventude.
Hoje me sinto feia, a gravidez acabou comigo.
Ele parou com essa vida, é trabalhador, temos um relacionamento saudável Mas infelizmente a tristeza de ser mãe muito nova acaba comigo.
Não se casem novas. Busquem outras alternativas.
Gostaria tanto de estudar e ter um momento só pra mim sem filho sem marido trabalhae pra manter minha casa só eu...
Dói muito e pior que a dor é a tristeza de não poder voltar atrás e fazer diferente
Já trabalhei como representante voluntária na plan
Importante olhar por essas meninas do agora, assim como alimentar quem nesse momento passa fome.
Mas o maior problema em ambos os casos é a causa. Quais os fatores que conduzem a essa triste realidade?
Essas meninas são de famílias miseráveis para as quais representam um peso improdutivo, sem nenhuma perspectiva, e sem qualquer subsídio do Estado. Não é o casamento em si que as privam de um presente e um futuro, justamente o contrário, é por não tê-los que sua melhor opção é o precoce casamento. Há muita coisa errada, além e mais profundamente, quando o casamento infantil é "a melhor" opção!
Vdd.
Abominável!!!
Gente casamento infantil (antes dos 16) passou a ser crime mesmo a menina estando em estado gestante ! Por favor se presenciarem tal ato denunciei! E cobrem das autoridades !!! Não permitam esse abuso com a desculpa de cultura ( isso não é cultura é crime é a privatização da escolha da criança é estupro de vulnerável !)
Você vê a diferença de outros países tidos como "desenvolvidos" (e não tô falando dos EUA, tô falando de países melhores que os EUA, como Noruega e afins). As mulheres se casam com mais de 30 anos e têm filhos por volta dos 35 anos. Antes disso o foco é estudar e trabalhar, pensar na casa, no carro, etc.
Minha mãe foi estuprada aos 13 anos de idade, pra piorar a situação meu avô encontrou o rapaz que cometeu a violência e obrigou o homem a casar com ela, resultado: ele era um homem super agressivo e ciumento, batia nela todo dia e estuprava ela na hora que queria, um dia ele bateu na cabeça dela com um ferro e abriu um buraco, graças a Deus ela sobreviveu, um dia ela conseguiu fugir com os filhos pra um lugar onde ele não sabia que ela poderia estar, ela criou os filhos sozinha e está solteira até hoje.
E muito contraditório pensar que so muda o contexto de um abusador que não e casado com uma menina e dps de casado ja não e mais um abusador e um marido
Contra essa situação sim tem q ter proteção e LEI .
Agora qdo há consentimento e vontade dos 2 lados não há lei q segure .
Que horror
Incrível o trabalho! onde eu consigo achar o documentário?
Ver tudo
De acordo com o costume judaico, o noivado teria ocorrido quando ela tinha cerca de 12 anos, o nascimento de Jesus aconteceu cerca de um ano depois. O Novo Testamento começa o seu relato da vida de Maria com a anunciação, quando o anjo Gabriel apareceu a ela anunciando que Deus a escolheu para ser a mãe de Jesus.
Algum site pra ver o longa ou tem no youtube mesmo?
Tema de grande relevância que se mantém obscuro por estarmos em um país extremamente machista. Agora com O consciente evangélico mais predominante, mais esse absurdo só deve proliferar e O Presidente misógino, que se refere da própria filha, menor, como "uma fraquejada", ou seja, colocando-a em nível inferior, pode-se esperar desse governo alguma interferência para mudança de status quo desses meninas?
Casar e ter filhos deve ser uma escolha para a maioridade para quando os estudos forem completados o ensino médio pelo menos ,más escolhas ao contrario também sao julgadas pela sociedade como mulheres que não querem filhos nem casar sempre haverá um julgamento social ....
Onde eu encontro bases de dados pra fazer análises sobre o tema? Estudo Data Science e me interessei pelo assunto.
Julio Cesar Hilario de Lima Se você sabe ingles voce pode encontrar toneladas de material na internet. se nao fala, entao em Portugues ha muito pouco. pouco e ruim. mesmo este documentario, que nao e ruim, deixa de fora questoes muito importantes. nao podia ser de outra maneira. um documentario de poucos minutos nao pode fazer qualquer analise extensa da questao.
A UNICEF tem um material excelente porém é em inglês. O estudo “tirando o véu” tem uma base de dados bastante detalhada e você pode baixar em PDF no site da PLAN.
Fui morrar com 15 e casei com 16 não me arrependo tenho uma familia abençoada hoje tenho 22 queria que tds fossem assim vivesse bem
Resumindo a mãe e o pai com medo de criar netos incentivam desde muito cedo as filhas Se casarem ,pois foi assim que seus pais avós ensinaram .
Tem gente que casa e mora na casa dos pais.
Isso e a pura verdade, tentaram me empurrar um casamento as 14 anos por puro medo que eu engravidasse...
Casei com 13anos tive filho com 16 na época eu N tinha ninguém aí apareceu esse rapaz com 23 ano depois ele morreu meu filho hoje tem 27 anos e formado na área da medicina, tive mas 2 filhos
Isto é nojento!!!
Pq vc não fala das meninas de 11 anos que dança funk com letras que falam de namoro e sexo?
Começam a ficar com 11, com 12 engravida e com 13 ja é mae solteira. E grupos feministas ainda defendem que elas têm o direito de escolherem a idade que vao iniciar a ter relações. E se vc quer proibir elas te acusam de machismo.
A mídia incentivando crianças a assistirem malhação, ouvirem funkeiros mirins que influenciao namoro precoce.
ESSE É O MAIOR PROBLEMA!
1 a sexualizacao infantil!!!
2 E consequentemente a gravidez precoce...
3 E a maternidade precoce (20 mil maes solteiras com menos de 13 anos que vivem de caridade)
4 O casamento? O casamento dentro desse contexto, meus amores, não é o pior problema e em muitos casos é até uma solução e realmente uma saída!!! Pra uma vida melhor.
E a culpa disso..
É de todos que patrocinam e dao audiência para canais de TV como Globo (onde so tem cena de sexo em novelas em horario nobre) e tbm dessa mulheres que ficam incentivando e dançando funk com letras altamente sexualizadas, iguais umas otarias, onde incentivam as meninas a fazerem isso tbm...
Esse é o exemplo que as mulheres do Brasil estão dano pras meninas!!!👹
Depois vem falar que é o machismo? Kkk
Quem influência a sexualizacao infantil é a mídia com o apoio dessas mulheres vadias.
Mas principalmente vc!!! que assiste esses canais de TV e dao audiência pra funkeiros mirins, que sao usados, junto com essas mulheres dançando com o rabo de fora, como instrumento de sexualizacao infantil pela indústria midiática.
Maria e José pai de JESUS ! Ela com 12 anos !
Casamento de uma menina de 12 anos com um menino de 12 é uma saída melhor?
Tem muitas meninas de 13,14 anos que tem canal e ficam romantizando a gravidez e o casamento precoce, lamentável.
Peraí não estou entendo nada cadê tutelar das crianças e ilegal casar menores porque as igrejas não estão sendo processados por isto ? Porque o cartório está permitindo isto ? não está na hora das autoridades ver isto ? Como uma menor pode casar na igreja ou no cartório?