Faço isso de ir ao cinema sozinha, desde novinha, pq ninguem queria ir comigo na época, então me acostumei. A gente liga demais para o que estranhos pensam da gente.
Eu também sempre fui sozinha porque as pessoas próximas não tem o mesmo gosto pra filme que eu, e acho melhor que ir acompanhada, afinal o cinema é pra ver filme, não conversar ou outra coisa.
Não é simplesmente "sair sozinha", é algo que vai além disso. Complexo de Cinderela é mais que isso. vc pode sair sozinha, mas vc já se sentiu culpada por estar solteira? ou já vestiu ou fez algo apenas pra agradar seu companheiro? Ela citou também a rivalidade feminina.. e não apenas sobre "sair sozinha".. são as mazelas do patriarcado.
Gente tenho 64anos, sempre fui ao cinema sozinha, ao barzinho tomar uns chopps antes de ir para casa, sempre sentei para ler meu jornal e comer minha feijoada aos sábados. Casada ou solteira sempre fiz isso. Se convidava um amigo/a e não aceitavam eu nunca deixei de fazer meus programas sem precisar da companhia de ninguém.
Eu tenho 63 anoa e sou como vc mas não acho nada de mais almejarmos um amor e o conforto de um aconchego. Eu não gosto de ideologias que querem me colocar numa caixinha de Machista ou feminista. Vão se lascar!!!! A fala é igual pra todas. Querem descontruir um pra entrar na dependência do coletivo de mulheres. Eu nunca precisei de coletivo pra arrrumar emprego, namorado e experiência de fé vc não pode tb querer desconstruir. É individual a experiência!!
Tem um livro nessa mesma vibe chamado 'Adeus, Bela Adormecida', de Madonna Kolbenschlag. Sinopse: Os contos de fadas foram a maneira encontrada pela autora para demonstrar como a sociedade molda a mulher como um ser para o outro, afetiva, emocional e profissionalmente. Este não é um trabalho de conceito ou normas de comportamento, é um relato de muitas vivências e reflexões sobre o desafio de ser mulher na sociedade contemporânea. Recomendo que leiam. Eu gostei.
Eu faço isso lindamente, o mais doido é que as pessoas ficam olhando vc esperando alguém chegar pra sentar do nosso lado. Principalmente no cinema e no barzinho.
Amo viajar e cansei de convidar os amigos e não poderem e ter medo de ir sozinha, esse ano fiz minha primeira viagem sozinha e foi demais.. foi rápida mas senti muito bem, ja fui a cinema sozinha e amo, falta o barzinho sozinha haha Pequenos passos e vitórias ☺️
Eu moro sozinha, viajo sozinha, vou a restaurantes sozinha, vou ao cinema, teatro, shows sozinha. Durante a pandemia fiz duas viagens de carro sozinha, coisa que eu morria de medo. Na minha experiência, o medo está sempre presente e quando enfrento o medo e faço o que estou com vontade apesar do medo, a sensação de liberdade é incrível. Liberdade e autonomia são as coisas mais importantes pra mim na vida!
E isso não significa que sou solitária! Tenho procurado amizades com pessoas que também compartilhem dos mesmos valores que eu e, se der pra fazermos coisas juntes, ótimo! Se não der, eu vou sozinha mesmo, sem problema!
Cinema e viajar sozinha, já fiz ... De resto não ... E as vezes preciso sim, de suporte masculino pra algumas coisas, mesmo com vários anos de feminista ...
Um homem do séc : XXI , como eu , procura uma parceira disponível , uma cúmplice , mesmo uma multimilionária a pensar "fora da caixa" , ponderaria casar sim , um matrimónio morganático , assim algo em grande , que realmente valesse a pena ( não me refiro a festança , fogo de artifício , banquetes , algazarra , multidões ) . Inevitavelmente exigiria condições , assim iria querer uma donzela entre os 60/65 anos , multimilionária e sem herdeiros ! E quem sabe , poderia nascer entre nós um grande grande amor ? Existem por aí candidatas ?
Sozinho você lê livros, assiste um filme, agora viajar, jantar fora é maravilhoso ter uma boa companhia, o ser humano não nasceu pra viver sozinho, basta ser feliz por ser quem é, logo você pode compartilhar momentos.
Esse vídeo falou tanto comigo Manu, obrigada pelo conteúdo. Eu vivo um momento na minha vida em que a impostora está a todo momento me falando que não vou conseguir e que não sou suficiente, não sou inteligente, não sou merecedora o suficiente para aquele emprego que tanto almejo e que sou formada, não consiguirei dirigir carro, mesmo tenho CNH, não posso falar demais ou me impor senão sou grossa, não vou conseguir morar sozinha, sendo que administro uma casa inteira junto com a minha mãe que trabalha muito. No momento me afastei até das redes sociais para olhar profundamente para mim sem interferências de pessoas que nada me agregam, preciso retomar o meu protagonismo para ser a mulher que tanto quero, mas que a impostora tem me impedido de ser. Mais uma vez obrigado pelo conteúdo, você é muito necessária.
Nunca nos permitiram ter uma vida de princesa, desde cedo aprendemos a nos virar. E fiz isso com minha filha. E nos as filhas e nossas filhas aproveitamos a vida e somos libertas. Que benção!❤
vc é MUITO necessária, Manu!!! deveria ter um espaço sei lá, no fantástico! um espaço onde o brasil inteiro possa te assistir. que mulher! aplaudindo de pé mais uma vez!!!!
Olhei agorinha pra esse livro que está há alguns meses na minha estante e achei que era hora de ler. Com alguns minutos chega a notificação desse vídeo. :) sim, agora é a hora!!!
Essa questão de sair sozinha eu vejo muita a diferença. Morava em Capital e fazia isso, era super tranquilo… agora estou no Inteiror, deixei de sair só, todos olham como se fosse um evento! Me senti invadida e por isso parei de fazê-lo, sinto que perdi a autonomia
Todas as minhas respostas no início foram não, eu vou ao cinema sozinha, janto sozinhas restaurantes, viajo sozinha, moro sozinha. Mas ainda assim eu sofro por querer um amor, com a dependência de querer ter alguém e não encontrar, não sei se quero ser mãe, mas hora me pego pensando sobre, e eu não sei se isso vem do meu desejo (pq sou muito independente e amo minha liberdade) ou se é fruto de toda essa construção que nos impõe.
É muito bom assistir os vídeos de Manu e perceber que ela me desconstruiu de tal forma que eu não sinto mais necessidade de assistir, assisto pq a amo kkkkkkk mas graças a Deus eu não me identifico com as mulheres que ainda estão passando pelo processo.
Hoje já faço muitas coisas sozinha. Estou há mais de 2 anos solteira. E , de verdade me sentia mais "segura" com meu ex. Mesmo ele sendo um escroto. É incrível isso e muito paradoxal. Ele era podre mas ainda sim me "passava" essa sensação de segurança. Pq infelizmente nós sabemos como ñ é fácil sair por aí só. Hoje já vou me sentindo mais segura. Mas é um processo. É exatamente como falou a Manu ... o sistema vai nos treinando p sentirmos medo e não pra sermos livres e felizes. Aprendi com dor, mas aprendi. Obrigada Manu ❣🤩🤗😍
Eu gosto de ir ao cinema sozinha, tenho até cuidado para não convidar ninguém e correr o risco de alguém ir. Rejeito compromisso com amigos para assumir compromissos comigo como tomar um bom vinho ou pedir uma comida japonesa e assistir série. Um dia um amigo me chamou pra sair com ele e eu disse: não, hoje tenho um compromisso comigo.
Manu, e quando a gente tem a vontade de formar uma família? Sei que não depende só de mim e não quero sozinha ou qq zé mané. Mas como não sentir essa falta se é um desejo interno? Não sinto pressão social pra isso, é um desejo real meu que não depende só de mim e parece que vou ter que aceitar que não rolou. Não quero exercer papel de pai e mãe, até pq é impossível, só possp exercer o meu e não quero ter feito essa escolha dessa falta para outro ser humano.
Nossa, eu tenho a mesma pergunta. Estive trabalhando muito nesse último tempo sobre meus desejos com relação à maternidade. Concluí que quero ser mãe mas não quero arcar com toda a carga. Enfim, me somo à tua pergunta para ver se entre todas conseguimos chegar a alguma resposta possível.
Tb questiono o mesmo. Tenho 36 anos. Eu já aprendi tanto com a Manu. Eu sou muita grata por ter encontrado o instagram dela, veio no momento certo, justo quando passava por um momento muito difícil, sofrendo o término de uma relação. Quanto mais aprendo, menos esperança consigo ter de um dia ter a minha família. Tá difícil até encontrar alguém pra se divertir, que dirá ter uma relação horizontal.
A partir do seu questionamento eu faço outro, pq a gente acha que família só é família se tiver um homem? Pq o homem faria essa falta toda se na maioria das famílias a participação do pai é só na hora de fazer?
Meninas, na minha opinião, se vocês desejam isso, vão em busca. No vídeo a Manu coloca claramente que isso só é um malefício para as mulheres (construir à família) se a mulher tiver essa mentalidade estrutural enraizada nela, de que só será feliz com isso, que precisa disso, que não há outra opção. Se vocês sabem, tem ciencia, que não precisam de uma família, mas conscientemente desejam uma, significa que vocês sabem oq estão fazendo e não há mal algum em concretizar esse desejo. Porém, sempre de uma forma que não vá prejudicá-las. Se tem vontade de formar uma família, forme, mas atenta a decisões que beneficiam vocês em primeiro lugar. :)
Exatamente! Que vídeo necessário Manu! Já faço muitas coisas sozinha e ainda há muito o que desbravar.. obrigada por tanto! Sempre aprendo MUITO com você ! Loba maravilhosa ❤️
Manu, na sua opinião existe complexo de cinderela tambem quando as mulheres mais religiosas buscam proteçao, aprovação e validação em Deus? É também uma figura masculina que cumpre função de pai.
Você é enorme! Já vi e amei todos os seus cursos e irei adquirir quantos mais projetos vc lançar, pq é um prazer indescritível aprender tanto com vc, com outra mulher, outro ser humano, ❤️ de novo, obrigada por sua coragem de ter acreditado antes de mais nada em vc (essa é a minha maior inspiração, vc acreditou em vc) e depois por ter chegado até aqui, até nós, um grande beijo ❤️
"Relacionamentos são milícias, a gente se submete a eles para ter deles a proteção. E da onde vem essa ideia de que mulheres precisam ser protegidas? Por quê a gente tem tanto medo de assumir o nosso poder, o nosso lugar, de gozar da nossa liberdade?"
Desculpa,mas na hora de ter um inceto que a gente tem medo quem espanta ? Homens, força física? Homens, então eles são sim necessários ,enfim todos nós temos as nossas funções, os dois andam juntos num relacionamento saudável.
Meu medo sobre sair sozinha paira muito sobre a violência ao meu corpo. Já entrei no karatê, mudei até de faixa e morguei pq é um esporte de ideologia extremamente masculina, aí ficou entediante. Flertei com capoeira, teve um tempo que eu só saía com canivete, nunca caminho longas distâncias, sempre saio de bike. Sinto que só estarei pronta pra levar meu corpo pra qualquer lugar sozinha, quando tiver certeza de que sei me defender. Minhas amigas tem o mesmo medo. Algumas não saem sozinhas nem pelo amor de deus.
Eu não tenho problema para me divertir sozinha, eu já sou solitária, acostumei a fazer tudo assim. Mas não tenho coragem de viajar ou ir a shows sozinha por medo de violência. O irônico é que seguindo essa lógica de ter um homem pra evitar violência de desconhecido, eu sofri deles mesmo.
Eu sou estranha. Como sofria bullying na escola me acostumei a fazer sozinha e não ter amigos pra sair pra lugar nenhum, porém sou assim com meus pais porque na minha cabeça eles são os amigos verdadeiros e amigo da rua ou homem nenhum vai me amar mais do que eles.
Na história original da Cinderela, ela é violada pelo principe quando esta adormecida e acorda quando de repente está em trabalho de parto com as crianças fruto dessa constante violação. Sempre fiz sempre muitas coisas sozinha. E descobri que se calhar sou uma fêmea alfa 😂 porque sempre fiz o que quis. O problema as vezes é que nos sentimos meio sozinhas no meio desse caminho, acho que é dificil encontrar parceria nesse registo 🤷🏻♀️
Esse texto, " Complexo de Cinderela ", foi o que me fez virar feminista em 1992, aos 18 anos. E da maneira mais despretensiosa possível, esse texto estava num livro de português, rsrsrsrs
Não sou feminista , e a mulherada nem sabe o significado disso, mas eu vou ao cinema sozinha desde sempre, bebia sozinha, e morei sozinha desde os 14 e hj com 48 sou uma mulher que só depende de Deus como sempre fui
Também não sou,mas eu acho que o homem fazer coisas por nós ou a gente pedir não vejo nada demais,eu prefiro ser feminina, independente sim,mas porém feminina.
Faço isso de ir ao cinema sozinha, desde novinha, pq ninguem queria ir comigo na época, então me acostumei. A gente liga demais para o que estranhos pensam da gente.
Eu também sempre fui sozinha porque as pessoas próximas não tem o mesmo gosto pra filme que eu, e acho melhor que ir acompanhada, afinal o cinema é pra ver filme, não conversar ou outra coisa.
Comigo é show ninguém quer ir comigo eu vou sozinha e aprendi a preferir ir sozinha
Tb faço isso!!!
Não é simplesmente "sair sozinha", é algo que vai além disso. Complexo de Cinderela é mais que isso.
vc pode sair sozinha, mas vc já se sentiu culpada por estar solteira?
ou já vestiu ou fez algo apenas pra agradar seu companheiro?
Ela citou também a rivalidade feminina.. e não apenas sobre "sair sozinha".. são as mazelas do patriarcado.
@@adriellenunes2151mais uma feminista descerebrada que fala de coisas que nunca viveu.
Gente tenho 64anos, sempre fui ao cinema sozinha, ao barzinho tomar uns chopps antes de ir para casa, sempre sentei para ler meu jornal e comer minha feijoada aos sábados. Casada ou solteira sempre fiz isso. Se convidava um amigo/a e não aceitavam eu nunca deixei de fazer meus programas sem precisar da companhia de ninguém.
Ao barzinho hj em dia dá até medo de ir, e por conta da low carb nem posso beber rsrsrs, então não me importo tanto de não ir sozinha em barzinhos
Eu tenho 63 anoa e sou como vc mas não acho nada de mais almejarmos um amor e o conforto de um aconchego. Eu não gosto de ideologias que querem me colocar numa caixinha de Machista ou feminista. Vão se lascar!!!! A fala é igual pra todas. Querem descontruir um pra entrar na dependência do coletivo de mulheres. Eu nunca precisei de coletivo pra arrrumar emprego, namorado e experiência de fé vc não pode tb querer desconstruir. É individual a experiência!!
Tem um livro nessa mesma vibe chamado 'Adeus, Bela Adormecida', de Madonna Kolbenschlag.
Sinopse: Os contos de fadas foram a maneira encontrada pela autora para demonstrar como a sociedade molda a mulher como um ser para o outro, afetiva, emocional e profissionalmente. Este não é um trabalho de conceito ou normas de comportamento, é um relato de muitas vivências e reflexões sobre o desafio de ser mulher na sociedade contemporânea.
Recomendo que leiam. Eu gostei.
Eu faço isso lindamente, o mais doido é que as pessoas ficam olhando vc esperando alguém chegar pra sentar do nosso lado. Principalmente no cinema e no barzinho.
Amo viajar e cansei de convidar os amigos e não poderem e ter medo de ir sozinha, esse ano fiz minha primeira viagem sozinha e foi demais.. foi rápida mas senti muito bem, ja fui a cinema sozinha e amo, falta o barzinho sozinha haha
Pequenos passos e vitórias ☺️
Eu moro sozinha, viajo sozinha, vou a restaurantes sozinha, vou ao cinema, teatro, shows sozinha. Durante a pandemia fiz duas viagens de carro sozinha, coisa que eu morria de medo. Na minha experiência, o medo está sempre presente e quando enfrento o medo e faço o que estou com vontade apesar do medo, a sensação de liberdade é incrível. Liberdade e autonomia são as coisas mais importantes pra mim na vida!
E isso não significa que sou solitária! Tenho procurado amizades com pessoas que também compartilhem dos mesmos valores que eu e, se der pra fazermos coisas juntes, ótimo! Se não der, eu vou sozinha mesmo, sem problema!
Cinema e viajar sozinha, já fiz ... De resto não ...
E as vezes preciso sim, de suporte masculino pra algumas coisas, mesmo com vários anos de feminista ...
Um homem do séc : XXI , como eu , procura uma parceira disponível , uma cúmplice , mesmo uma multimilionária a pensar "fora da caixa" , ponderaria casar sim , um matrimónio morganático , assim algo em grande , que realmente valesse a pena ( não me refiro a festança , fogo de artifício , banquetes , algazarra , multidões ) . Inevitavelmente exigiria condições , assim iria querer uma donzela entre os 60/65 anos , multimilionária e sem herdeiros ! E quem sabe , poderia nascer entre nós um grande grande amor ? Existem por aí candidatas ?
precisando de cia é só falar, Francine!
Sozinho você lê livros, assiste um filme, agora viajar, jantar fora é maravilhoso ter uma boa companhia, o ser humano não nasceu pra viver sozinho, basta ser feliz por ser quem é, logo você pode compartilhar momentos.
Esse vídeo falou tanto comigo Manu, obrigada pelo conteúdo. Eu vivo um momento na minha vida em que a impostora está a todo momento me falando que não vou conseguir e que não sou suficiente, não sou inteligente, não sou merecedora o suficiente para aquele emprego que tanto almejo e que sou formada, não consiguirei dirigir carro, mesmo tenho CNH, não posso falar demais ou me impor senão sou grossa, não vou conseguir morar sozinha, sendo que administro uma casa inteira junto com a minha mãe que trabalha muito. No momento me afastei até das redes sociais para olhar profundamente para mim sem interferências de pessoas que nada me agregam, preciso retomar o meu protagonismo para ser a mulher que tanto quero, mas que a impostora tem me impedido de ser.
Mais uma vez obrigado pelo conteúdo, você é muito necessária.
Nunca mais quero ser coadjuvante, quero ser protagonista da minha vida! ♀️
Nunca nos permitiram ter uma vida de princesa, desde cedo aprendemos a nos virar. E fiz isso com minha filha. E nos as filhas e nossas filhas aproveitamos a vida e somos libertas. Que benção!❤
vc é MUITO necessária, Manu!!! deveria ter um espaço sei lá, no fantástico! um espaço onde o brasil inteiro possa te assistir. que mulher! aplaudindo de pé mais uma vez!!!!
Chegay Pastouraaaaaaa!!!
Olhei agorinha pra esse livro que está há alguns meses na minha estante e achei que era hora de ler. Com alguns minutos chega a notificação desse vídeo. :) sim, agora é a hora!!!
Mesma coisa aquiz começo hoje!
A cada vídeo, entendo que cresci fora da curva. Mesmo assim me saboto muito ainda. Vídeos necessários que amooooo.
Ouso dizer que este é simplesmente o melhor vídeo do seu canal, Manuela. Obrigada.
Essa questão de sair sozinha eu vejo muita a diferença. Morava em Capital e fazia isso, era super tranquilo… agora estou no Inteiror, deixei de sair só, todos olham como se fosse um evento! Me senti invadida e por isso parei de fazê-lo, sinto que perdi a autonomia
Concordo com você Manu, as vezes não basta só saber que podemos, é preciso que nos emancipemos também. Tenho esse livro em pdf.😍😍😍
Todas as minhas respostas no início foram não, eu vou ao cinema sozinha, janto sozinhas restaurantes, viajo sozinha, moro sozinha. Mas ainda assim eu sofro por querer um amor, com a dependência de querer ter alguém e não encontrar, não sei se quero ser mãe, mas hora me pego pensando sobre, e eu não sei se isso vem do meu desejo (pq sou muito independente e amo minha liberdade) ou se é fruto de toda essa construção que nos impõe.
Embasbacada com esse ensinamento, Manu! Muito obrigada.
É muito bom assistir os vídeos de Manu e perceber que ela me desconstruiu de tal forma que eu não sinto mais necessidade de assistir, assisto pq a amo kkkkkkk mas graças a Deus eu não me identifico com as mulheres que ainda estão passando pelo processo.
“Somos encorajadas a ter medo”
Meu Deus como essa mulher é necessária.
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽❤️
Hoje já faço muitas coisas sozinha. Estou há mais de 2 anos solteira. E , de verdade me sentia mais "segura" com meu ex. Mesmo ele sendo um escroto. É incrível isso e muito paradoxal. Ele era podre mas ainda sim me "passava" essa sensação de segurança. Pq infelizmente nós sabemos como ñ é fácil sair por aí só. Hoje já vou me sentindo mais segura. Mas é um processo. É exatamente como falou a Manu ... o sistema vai nos treinando p sentirmos medo e não pra sermos livres e felizes. Aprendi com dor, mas aprendi.
Obrigada Manu ❣🤩🤗😍
Eu gosto de ir ao cinema sozinha, tenho até cuidado para não convidar ninguém e correr o risco de alguém ir. Rejeito compromisso com amigos para assumir compromissos comigo como tomar um bom vinho ou pedir uma comida japonesa e assistir série.
Um dia um amigo me chamou pra sair com ele e eu disse: não, hoje tenho um compromisso comigo.
Já sei qual é o próximo livro a ser colocado na minha lista de: *necessidade de leitura*
Obrigada Manu, pelo vídeo e livro!
Necessária!! Eu queria era vídeo todo dia!
Bem vinda, girl. Girl, coisas do azul do dois mil e novo.
Manu, e quando a gente tem a vontade de formar uma família? Sei que não depende só de mim e não quero sozinha ou qq zé mané. Mas como não sentir essa falta se é um desejo interno? Não sinto pressão social pra isso, é um desejo real meu que não depende só de mim e parece que vou ter que aceitar que não rolou. Não quero exercer papel de pai e mãe, até pq é impossível, só possp exercer o meu e não quero ter feito essa escolha dessa falta para outro ser humano.
Nossa, eu tenho a mesma pergunta. Estive trabalhando muito nesse último tempo sobre meus desejos com relação à maternidade. Concluí que quero ser mãe mas não quero arcar com toda a carga. Enfim, me somo à tua pergunta para ver se entre todas conseguimos chegar a alguma resposta possível.
Tb questiono o mesmo. Tenho 36 anos. Eu já aprendi tanto com a Manu. Eu sou muita grata por ter encontrado o instagram dela, veio no momento certo, justo quando passava por um momento muito difícil, sofrendo o término de uma relação. Quanto mais aprendo, menos esperança consigo ter de um dia ter a minha família. Tá difícil até encontrar alguém pra se divertir, que dirá ter uma relação horizontal.
A partir do seu questionamento eu faço outro, pq a gente acha que família só é família se tiver um homem? Pq o homem faria essa falta toda se na maioria das famílias a participação do pai é só na hora de fazer?
@@G.R.I.L.O eu acho o papel do pai muito importante. Não consigo nem pensar na minha vida sem o meu.
Meninas, na minha opinião, se vocês desejam isso, vão em busca. No vídeo a Manu coloca claramente que isso só é um malefício para as mulheres (construir à família) se a mulher tiver essa mentalidade estrutural enraizada nela, de que só será feliz com isso, que precisa disso, que não há outra opção. Se vocês sabem, tem ciencia, que não precisam de uma família, mas conscientemente desejam uma, significa que vocês sabem oq estão fazendo e não há mal algum em concretizar esse desejo. Porém, sempre de uma forma que não vá prejudicá-las. Se tem vontade de formar uma família, forme, mas atenta a decisões que beneficiam vocês em primeiro lugar. :)
Exatamente! Que vídeo necessário Manu! Já faço muitas coisas sozinha e ainda há muito o que desbravar.. obrigada por tanto! Sempre aprendo MUITO com você ! Loba maravilhosa ❤️
Manu, na sua opinião existe complexo de cinderela tambem quando as mulheres mais religiosas buscam proteçao, aprovação e validação em Deus? É também uma figura masculina que cumpre função de pai.
Você é enorme! Já vi e amei todos os seus cursos e irei adquirir quantos mais projetos vc lançar, pq é um prazer indescritível aprender tanto com vc, com outra mulher, outro ser humano, ❤️ de novo, obrigada por sua coragem de ter acreditado antes de mais nada em vc (essa é a minha maior inspiração, vc acreditou em vc) e depois por ter chegado até aqui, até nós, um grande beijo ❤️
Você poderia falar sobre a “menina boazinha” ? Minha namorada é filha de mãe narcisista, mas ela não consegue ver isso… ela é obediente demais..
Manu, MUITO obrigada por existir!!! ❤️ alguém finalmente deu nome, texto, voz, união, a tudo que eu sempre senti mas me sentia doida
Que vídeo maravilhoso e necessário! Obrigada, Manu e equipe 🙏🏼
Perfeito!!!!👏👏👏👏👏
Estou lendo este livro é ótimo
Obrigada, Manu! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Manu você é tão necessária ❤ eu no esse canal!!!
Em alguns setores, tenho muito desse complexo.
Manuelaaaaaaa sempre esplêndida e necessária com suas palavras!!
854571 vídeo seu e fico ainda me surpreendo, ela entrega tudo isso de graça! MUITO OBRIGADA MANU!
A chinelada na cara que eu gosto
"Relacionamentos são milícias, a gente se submete a eles para ter deles a proteção. E da onde vem essa ideia de que mulheres precisam ser protegidas? Por quê a gente tem tanto medo de assumir o nosso poder, o nosso lugar, de gozar da nossa liberdade?"
Desculpa,mas na hora de ter um inceto que a gente tem medo quem espanta ? Homens, força física? Homens, então eles são sim necessários ,enfim todos nós temos as nossas funções, os dois andam juntos num relacionamento saudável.
Manu, vc é tão necessária ❤️ Você me trás tanta lucidez, muito obrigada ❤️
Que vídeo, minhas caras! Que vídeo! Arrasou Manuuuuuuu
Obrigadaaaaa Manu! Sempre assertiva, e bora ler esse livro ✨😘
Eu estou nessa situação, e pensando nisso não conseguia organizar em palavras, vc descreveu perfeitamente.
Maravilhosa!
Meu medo sobre sair sozinha paira muito sobre a violência ao meu corpo. Já entrei no karatê, mudei até de faixa e morguei pq é um esporte de ideologia extremamente masculina, aí ficou entediante. Flertei com capoeira, teve um tempo que eu só saía com canivete, nunca caminho longas distâncias, sempre saio de bike. Sinto que só estarei pronta pra levar meu corpo pra qualquer lugar sozinha, quando tiver certeza de que sei me defender. Minhas amigas tem o mesmo medo. Algumas não saem sozinhas nem pelo amor de deus.
Também não saio sozinha de noite por causa do risco da violência MASCULINA.
Cirúrgica 👏👏👏👏👏👏👏👏
Mensagem poderosa demais! 🔥
esse livro tá na minha wishlist
Manu, que reflexão! 😱😍
Ontem mesmo fui ao cinema sozinha, sempre fiz isso, mesmo casada. É bom demais!
Que vídeo NECESSÁRIO!!
É possível recomeçar aos 40 anos?
Que vídeo perfeito!
Amo fazer as coisas sozinha. Sempre amei
lindo esse sofaaaa
te adoru
Eu não tenho problema para me divertir sozinha, eu já sou solitária, acostumei a fazer tudo assim. Mas não tenho coragem de viajar ou ir a shows sozinha por medo de violência. O irônico é que seguindo essa lógica de ter um homem pra evitar violência de desconhecido, eu sofri deles mesmo.
Eu sou estranha. Como sofria bullying na escola me acostumei a fazer sozinha e não ter amigos pra sair pra lugar nenhum, porém sou assim com meus pais porque na minha cabeça eles são os amigos verdadeiros e amigo da rua ou homem nenhum vai me amar mais do que eles.
Eu atualmente para todos que conheço: “já ouviu a palavra da Manu Xavier hoje?” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Na história original da Cinderela, ela é violada pelo principe quando esta adormecida e acorda quando de repente está em trabalho de parto com as crianças fruto dessa constante violação.
Sempre fiz sempre muitas coisas sozinha. E descobri que se calhar sou uma fêmea alfa 😂 porque sempre fiz o que quis. O problema as vezes é que nos sentimos meio sozinhas no meio desse caminho, acho que é dificil encontrar parceria nesse registo 🤷🏻♀️
É possível um homem hetero ter esta dependência da opinião da companheira?
Um tapao logo cedo
é preciso desbravar as florestas!
Esse texto, " Complexo de Cinderela ", foi o que me fez virar feminista em 1992, aos 18 anos. E da maneira mais despretensiosa possível, esse texto estava num livro de português, rsrsrsrs
Não sou feminista , e a mulherada nem sabe o significado disso, mas eu vou ao cinema sozinha desde sempre, bebia sozinha, e morei sozinha desde os 14 e hj com 48 sou uma mulher que só depende de Deus como sempre fui
Também não sou,mas eu acho que o homem fazer coisas por nós ou a gente pedir não vejo nada demais,eu prefiro ser feminina, independente sim,mas porém feminina.
👏🏾👏🏾💜
Top Top
❤
😍😍😍
QUEBRA o sapatinho e corre pra floresta 🔥🔥🔥🌳
Muito bom, mas eu não consigo parar de olhar as unhas dela 😅🫣
💅💕
🐺
O maior problema é o femismo , pois a maioria das mulheres confundem femismo com femismo 😒