Cena Deletada nº2 - A Dama do Lotação, 1978 = th-cam.com/video/flGLYH96wXw/w-d-xo.html Com este filme, podemos perceber o quão o cinema brasileiro já teve lá seus créditos, e muito se fala hoje em dia sobre o progresso do nosso cinema, agora creio o contrário, são filmes como este, que tenho coragem de falar... Tivesse desenvolvido melhor na parte psicológica e na hipocrisia das famílias classe-média em vez de apenas cenas sensuais, teria rendido ainda mais, já que é uma obra do Nelson Rodrigues. O filme é nada ruim, não é? _"É que eu não sou como as outras."_ O cinema brasileiro é sensacional. Sônia Braga já era a Gabriela do sucesso da TV, Nelson Rodrigues já era o grande autor de sucesso do teatro e dos contos, mas Neville D'Almeida ainda não era o grande sucesso do cinema nacional. Até que em 1978 estreia em todo Brasil o filme que levaria 6 milhões e meio de brasileiros p/ ver na telona a saga dessa mulher infeliz no casamento que precisa realizar suas fantasias com homens diferentes em diversos lugares, começando seu flerte dentro de uma lotação. _"Eu gosto de ler os túmulos, na esperança de um dia encontrar meu nome."_ É um dos maiores clássicos do dramaturgo Nelson Rodrigues como é um dos filmes que mais constituíram o que hoje entendo por amor, como sendo algo bastante distinto do que é sexo que talvez se incomodasse com as "mensagens subreptícias" do enredo rodriguesiano ! Percebi que os encantos do filme não estão centrados apenas no ótimo desempenho de Sônia Braga, e também nos personagens secundários e, principalmente, na magnífica canção-tema do Caetano Veloso, executada diversas vezes - e nos mais diversos instrumentos - ao longo do filme. É um dos meus favoritos! Ponto. (WPC>) Uma aventura sexual hard core aleatória da belíssima Sônia Braga, que novamente, vive uma personagem bem a vontade na carreira. De minuto em minuto, a atriz aparece do jeito que veio ao mundo, mostrando toda sua beleza....e só com cabra feio - tirando o Nuno Leal Maia e Roberto Bomfim! O Nuno Leal Maia atua muito bem. A galera nunca reconheceu o talento dele...Felizmente é um filme bacana. E a Sonia Braga tem presença forte - um desperdício que ela se enfiou nos EUA fazendo papeis coadjuvantes em filmes ruins.
Muito bom
Cena Deletada nº2 - A Dama do Lotação, 1978 = th-cam.com/video/flGLYH96wXw/w-d-xo.html
Com este filme, podemos perceber o quão o cinema brasileiro já teve lá seus créditos, e muito se fala hoje em dia sobre o progresso do nosso cinema, agora creio o contrário, são filmes como este, que tenho coragem de falar... Tivesse desenvolvido melhor na parte psicológica e na hipocrisia das famílias classe-média em vez de apenas cenas sensuais, teria rendido ainda mais, já que é uma obra do Nelson Rodrigues. O filme é nada ruim, não é?
_"É que eu não sou como as outras."_
O cinema brasileiro é sensacional. Sônia Braga já era a Gabriela do sucesso da TV, Nelson Rodrigues já era o grande autor de sucesso do teatro e dos contos, mas Neville D'Almeida ainda não era o grande sucesso do cinema nacional. Até que em 1978 estreia em todo Brasil o filme que levaria 6 milhões e meio de brasileiros p/ ver na telona a saga dessa mulher infeliz no casamento que precisa realizar suas fantasias com homens diferentes em diversos lugares, começando seu flerte dentro de uma lotação.
_"Eu gosto de ler os túmulos, na esperança de um dia encontrar meu nome."_
É um dos maiores clássicos do dramaturgo Nelson Rodrigues como é um dos filmes que mais constituíram o que hoje entendo por amor, como sendo algo bastante distinto do que é sexo que talvez se incomodasse com as "mensagens subreptícias" do enredo rodriguesiano !
Percebi que os encantos do filme não estão centrados apenas no ótimo desempenho de Sônia Braga, e também nos personagens secundários e, principalmente, na magnífica canção-tema do Caetano Veloso, executada diversas vezes - e nos mais diversos instrumentos - ao longo do filme. É um dos meus favoritos! Ponto. (WPC>)
Uma aventura sexual hard core aleatória da belíssima Sônia Braga, que novamente, vive uma personagem bem a vontade na carreira. De minuto em minuto, a atriz aparece do jeito que veio ao mundo, mostrando toda sua beleza....e só com cabra feio - tirando o Nuno Leal Maia e Roberto Bomfim! O Nuno Leal Maia atua muito bem. A galera nunca reconheceu o talento dele...Felizmente é um filme bacana.
E a Sonia Braga tem presença forte - um desperdício que ela se enfiou nos EUA fazendo papeis coadjuvantes em filmes ruins.