Eu não sabia nada de php, comecei a estudar com outro curso na udemy, mas não me adaptei e voltei a procurar outro curso, achei o Alexandre na udemy, com um mês eu ja estava desenvolvendo a aplicação que eu precisava em php com mvc e orientado a objetos. Hoje eu tenho aprofundado meus conhecimentos com o professor Alexandre. 🎉
seu potencial de impacto no íntimo de uma pessoa é incrível, capaz de mudar o estilo de vida de uma pessoa. Eu vou ser um dev, só q no momento n tenho condições pra arcar com todos os processos, então vou "aquecendo" acompanhando conteúdos igual o seu.
Meu amigooooo....se eu te contar....hj posso ver códigos que consigo entender bem o que ele faz....no inicio, ficava tudo perdido...depois de focar nos estudos, aprendi muitas coisas....e digo mais...existem diversos tutoriais que ajudam pra caramba e que vc pode adaptar ao seu código....Esse canal é top...
Eu estou a alguns anos trabalhando com PHP e principalmente com Laravel. Fato que o esforço continuo e diário é algo que não tem como não fazer parte da vida de um dev. Por mais que eu já tenho um contato um tanto extenso com a linguagem, mas ainda assim não abro mão de consumir conteúdo mesmo que iniciais, pois sempre vou aprender algo que não sei ou posso ter esquecido, no resumo, o esforço sempre vai ser relevante! Parabéns pela sua transparência e por sua força de vontade em ensinar, pois eu sinceramente, já não me vejo empolgado de querer fazer alguém aprender, as pessoas que me procuram com algum interesse, 99% é frustrante por elas não estarem disposta a lidar com a dor que exige o aprendizado, querem ter o meu resultado mas não trilhar o mesmo caminho, que nem seria o mesmo, pois eu nunca tive ninguém da área para orientar e dar dicas no meu começo, pelo menos não alguém perto, que pudesse assistir meus passos. No processo eu errei demais e aprendi de uma forma bem dolorosa por não ter alguém para me dar o direcionamento.
Xandão, muito legal seus videos. Estou estudando design patterns e algo que aprendi recentemente é vincular uma história para memorizar um conceito. É absurdamente mais fácil. Ja tenho história pra fixar Singleton, Factory Method e abstract factory. Valeu pelo conteúdo. Mes que vem vou virar membro
@@AlexandreCardoso não é muito convencional. Mas no Singleton, por exemplo: Imagino que tenho uma empresa e estamos com alguns problemas, e iremos contratar uma consultoria pra resolver esses problemas. O pagamento da consultoria é feita diariamente, e o valor é bem alto. Ao invés de chamá-lo um dia para resolver apenas um problema, pagar alto e ele ir embora. E no dia seguinte chamá-lo novamente..... Eu o chamo uma vez (criar uma instância) e reutilizo. Nessa história, imaginei usar o Singleton para conexão com BD, onde é custoso. Aí cada pattern criei uma história.
@@AlexandreCardoso Aqui fala sobre estudos cientificos usando storytelling para vincular a estudos: th-cam.com/video/lcCk5NZvq1g/w-d-xo.html Bem interessante
@@AlexandreCardoso uma coisa que percebi, é que quando lembramos de algo, existe uma imagem mental (foto ou vídeo). Se eu te perguntar como foi a primeira vez que conheceu sua namorada, você lembrará de um vídeo. Mas quando estudamos um conceito complexo, não criamos essa imagem mental. Percebi que aí que mora o problema. Quando li que factory method é postergar a instanciação de um objeto e usamos interfaces para deixar mais desacoplado, não criei imagem mental nenhuma. Não ficou fixo na minha cabeça. Mas aí criei uma história que +/- emprega o mesmo sentido do factory method. Depois da história, ficou mais fácil de lembrar o que o factory method faz. É algo que pra mim faz total sentido hahaha Mais legal ainda é que crio umas histórias bem absurdas.
Eu estudo php a quase 1 ano , e quanto mais estudo mais vejo que não sei nada , vc ta certo é no mínimo 1 ano e meio focado, quero saber de onde os primos ricos da vida tiraram a ideia de "ganhe 5 mil por mês sendo programador em 6 meses"
O Meu problema é focar em várias linguagens de programação ao mesmo tempo, agora eu decidi que vou focar mais no PHP, a anos que estudo e verifiquei que meu problema é este.
@@eluser3504 Eu já estudei a parte básica do PHP, e agora estou terminando Orientação a Objetos e MVC, eu fiz rápido por que já tinha uma experiência nesses tópicos, eu até demorei um pouco na parte de Orientação a Objetos por conta que estava estudando outros tópicos, más tem que ir no seu tempo por que precisa praticar para entender.
Tenho até vergonha de falar isso, mas também sou assim, Mas em um nível doentio, onde cheguei ao ponto de procurar ajuda de um psicólogo, estou desde 2018 nesse flux, de a cada 3 ou 4 dias escolher uma linguagem diferente, e o tempo vai passando, passando, e quando vejo já passou meses e eu não aprendi nada, e bate o desespero, ansiedade, raiva, medo, paranóia, fico achando que todo mundo está aprendendo e feliz com sua linguagem, e eu estagnado, porq não consigo focar. Sei que isso é patético, mas minha terapeuta descobriu que isso acontece muito.
Estou seguindo esse mapa e para mim está sendo ótimo, mas senti falta de uma ordem cronológica para projetos, eu sei que você falou para não se preocupar onde vamos usar o conteúdo que estamos aprende no momento. Mais percebi que com a parte técnica do php já da para começar uns projetos como (Criar site completo com php e javascript). O problema e a quantidade de material, e muito grande. É possível no futuro acrescentar no mapa os projetos que já são possíveis fazer para cada etapa? . Eu aprendo melhor estudando o conteúdo e depois fazendo os projetos daquele conteúdo. Obrigado por tudo!
Além do conteúdo ser 0800 o cara consegue nos incentivar a ser pessoas melhores e decididas.
Obrigado @AlexandreCardoso.
Eu não sabia nada de php, comecei a estudar com outro curso na udemy, mas não me adaptei e voltei a procurar outro curso, achei o Alexandre na udemy, com um mês eu ja estava desenvolvendo a aplicação que eu precisava em php com mvc e orientado a objetos. Hoje eu tenho aprofundado meus conhecimentos com o professor Alexandre. 🎉
Obrigado pelo comentário Tiago.
Fala mano, você tem github? Se sim, nele tem projetos php? Pode me enviar?
seu potencial de impacto no íntimo de uma pessoa é incrível, capaz de mudar o estilo de vida de uma pessoa. Eu vou ser um dev, só q no momento n tenho condições pra arcar com todos os processos, então vou "aquecendo" acompanhando conteúdos igual o seu.
Muito obrigado pelo elogio @dv.01.
Meu amigooooo....se eu te contar....hj posso ver códigos que consigo entender bem o que ele faz....no inicio, ficava tudo perdido...depois de focar nos estudos, aprendi muitas coisas....e digo mais...existem diversos tutoriais que ajudam pra caramba e que vc pode adaptar ao seu código....Esse canal é top...
Vou por isso em prática no curso
Mapa COMPLETO AQUI- th-cam.com/play/PLyugqHiq-SKcuzz4OkOSJlHgznDAbXSj1.html
Conteúdo top
Obrigado.
Eu estou a alguns anos trabalhando com PHP e principalmente com Laravel.
Fato que o esforço continuo e diário é algo que não tem como não fazer parte da vida de um dev.
Por mais que eu já tenho um contato um tanto extenso com a linguagem, mas ainda assim não abro mão de consumir conteúdo mesmo que iniciais, pois sempre vou aprender algo que não sei ou posso ter esquecido, no resumo, o esforço sempre vai ser relevante!
Parabéns pela sua transparência e por sua força de vontade em ensinar, pois eu sinceramente, já não me vejo empolgado de querer fazer alguém aprender, as pessoas que me procuram com algum interesse, 99% é frustrante por elas não estarem disposta a lidar com a dor que exige o aprendizado, querem ter o meu resultado mas não trilhar o mesmo caminho, que nem seria o mesmo, pois eu nunca tive ninguém da área para orientar e dar dicas no meu começo, pelo menos não alguém perto, que pudesse assistir meus passos.
No processo eu errei demais e aprendi de uma forma bem dolorosa por não ter alguém para me dar o direcionamento.
Estou MUITO afim de ser programador PHP, trilhei um pouco do Front-end mas me encontrei mt mais ao mexer com MySQL e etc
Xandão, muito legal seus videos.
Estou estudando design patterns e algo que aprendi recentemente é vincular uma história para memorizar um conceito.
É absurdamente mais fácil.
Ja tenho história pra fixar Singleton, Factory Method e abstract factory.
Valeu pelo conteúdo. Mes que vem vou virar membro
Fala Igor.
Cara, nunca ouvi falar disso, vou testar algum dia.
Abraço !!
@@AlexandreCardoso não é muito convencional.
Mas no Singleton, por exemplo:
Imagino que tenho uma empresa e estamos com alguns problemas, e iremos contratar uma consultoria pra resolver esses problemas.
O pagamento da consultoria é feita diariamente, e o valor é bem alto.
Ao invés de chamá-lo um dia para resolver apenas um problema, pagar alto e ele ir embora. E no dia seguinte chamá-lo novamente..... Eu o chamo uma vez (criar uma instância) e reutilizo.
Nessa história, imaginei usar o Singleton para conexão com BD, onde é custoso.
Aí cada pattern criei uma história.
@@AlexandreCardoso
Aqui fala sobre estudos cientificos usando storytelling para vincular a estudos:
th-cam.com/video/lcCk5NZvq1g/w-d-xo.html
Bem interessante
@@AlexandreCardoso uma coisa que percebi, é que quando lembramos de algo, existe uma imagem mental (foto ou vídeo). Se eu te perguntar como foi a primeira vez que conheceu sua namorada, você lembrará de um vídeo.
Mas quando estudamos um conceito complexo, não criamos essa imagem mental. Percebi que aí que mora o problema. Quando li que factory method é postergar a instanciação de um objeto e usamos interfaces para deixar mais desacoplado, não criei imagem mental nenhuma. Não ficou fixo na minha cabeça.
Mas aí criei uma história que +/- emprega o mesmo sentido do factory method. Depois da história, ficou mais fácil de lembrar o que o factory method faz. É algo que pra mim faz total sentido hahaha
Mais legal ainda é que crio umas histórias bem absurdas.
Eu estudo php a quase 1 ano , e quanto mais estudo mais vejo que não sei nada , vc ta certo é no mínimo 1 ano e meio focado, quero saber de onde os primos ricos da vida tiraram a ideia de "ganhe 5 mil por mês sendo programador em 6 meses"
Faz uns vídeos sobre ACL, não vejo muito conteúdo sobre o assunto
Muito bom
Eu estudo dia e noite, com intervalos e estudando tópicos diferentes.
é mais facil arrumar um estagio com php ou node js? énsando exclusivamente sobre vagas e dinheiro
O Meu problema é focar em várias linguagens de programação ao mesmo tempo, agora eu decidi que vou focar mais no PHP, a anos que estudo e verifiquei que meu problema é este.
Como tem sido sua trajetória?
@@eluser3504 Eu já estudei a parte básica do PHP, e agora estou terminando Orientação a Objetos e MVC, eu fiz rápido por que já tinha uma experiência nesses tópicos, eu até demorei um pouco na parte de Orientação a Objetos por conta que estava estudando outros tópicos, más tem que ir no seu tempo por que precisa praticar para entender.
Tenho até vergonha de falar isso, mas também sou assim, Mas em um nível doentio, onde cheguei ao ponto de procurar ajuda de um psicólogo, estou desde 2018 nesse flux, de a cada 3 ou 4 dias escolher uma linguagem diferente, e o tempo vai passando, passando, e quando vejo já passou meses e eu não aprendi nada, e bate o desespero, ansiedade, raiva, medo, paranóia, fico achando que todo mundo está aprendendo e feliz com sua linguagem, e eu estagnado, porq não consigo focar. Sei que isso é patético, mas minha terapeuta descobriu que isso acontece muito.
Cara, que vídeo f0da!!! Me vi, na real.. A síndrome do impostor ficou pra trás depois desse vídeo!! Obrigado!!
Estou seguindo esse mapa e para mim está sendo ótimo, mas senti falta de uma ordem cronológica para projetos, eu sei que você falou para não se preocupar onde vamos usar o conteúdo que estamos aprende no momento. Mais percebi que com a parte técnica do php já da para começar uns projetos como (Criar site completo com php e javascript). O problema e a quantidade de material, e muito grande. É possível no futuro acrescentar no mapa os projetos que já são possíveis fazer para cada etapa? . Eu aprendo melhor estudando o conteúdo e depois fazendo os projetos daquele conteúdo. Obrigado por tudo!
Com certeza, vou gravar um vídeo falando disso, em breve coloco aqui.
Valeu pelo toque.
Abraço !!
Você deixou muitos seguidores tristes. Agora ficou a dúvida: se eu assinar como membro serei um eterno comprador de curso? hahaha
A novidade hoje é os estudantes usarem ChatGPT achando espertos por usarem coisas prontas!! não sabem o mal que estão fazendo para si mesmo!
Essa parte de comprar curso levei pro pessoal 😂
Inclusive teu curso tá no carrinho. Começo todos e não termino nenhum.
😂😂😂