O PALCO E O TEMPO: Memórias do Teatro Guaíra, com Luis Melo - [Episódio 10]

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 9 พ.ย. 2024
  • Os primeiros passos de um ícone.
    No episódio 10 de "O Palco e o Tempo", Luís Melo conta como começou sua paixão pelo teatro e como foram as suas primeiras experiências na atuação. Foi aqui no Teatro Guaíra que o ator se descobriu na arte, onde dois núcleos impulsionaram sua carreira: o Curso Permanente de Teatro e o Teatro de Comédia do Paraná. E ainda tem mais: essa é só a PRIMEIRA parte da entrevista. O episódio continua na próxima semana.
    O episódio estará disponível aqui no TH-cam nesta quinta-feira (19), às 19h50, e também será exibido na TV Paraná Turismo, no mesmo horário.
    Confira os outros episódios da série na playlist O Palco e o Tempo, no nosso perfil.
    Conheça Luis Melo: Desde que se formou, em 1969, na Fundação Teatro Guaíra, Luís Melo construiu uma sólida e premiada carreira, que inclui uma década como primeiro ator do Grupo Macunaíma, dirigido por Antunes Filho, em São Paulo, além de prêmios Mambembe, APCA e indicação para o Prêmio Shell de 1996 - todos de melhor ator - pelo monólogo Sonata Kreutzer, de Leon Tolstoi. Em 2023, estreou Mutações, apresentado em diversas regiões do Brasil, inclusive no Festival de Curitiba, em 2024.
    Nunca cortou seus laços com Curitiba, onde permaneceu até 1975, atuando como professor de teatro e ator. Aqui encenou trabalhos com direção de importantes nomes do teatro paranaense e também de encenadores do eixo Rio-São Paulo, como Ademar Guerra e Emílio de Biasi. Em 2001, já conhecido nacionalmente, funda na cidade - com Nena Inoue e Fernando Marés - o ACT (Ateliê de Criação Teatral), voltado à atividade de formação e à experimentação nas artes cênicas. Em 2004, iniciou com Márcio Abreu o Grupo de Estudos Sobre Tchekhov.
    Gravação e edição: Eduardo Ramos
    #teatroguaíra140anos

ความคิดเห็น •