Para mim não há desrespeito maior do que o cidadão colocar o som alto na sua residência e querer que todos escutem. Não sei como é isso no sul e sudeste, mas aqui no Norte é um som alto terrível com letras horrorosas.
Não muda. Mudei há sete anos pra Maringá, que se orgulha de ser a melhor cidade do Brasil e era assim também. Com o acréscimo de que o maringaense não tem um pingo de educação no trânsito e joga lixo na rua sem o mínimo pudor. Piorou no período da pand… mia quando mudei pra Sarandi pra cortar despesas. Cidade dormitório, população carente de recursos e de educação. Infelizmente, o brasileiro médio tem a cultura do “eu primeiro” e zero espírito de coletividade.
@@PsychoXXI A questão é falta de educação. O cidadão chega falando TU, enquanto esse pronome só se usa para pessoas que são conhecidas. Respondo logo: NÃO O CONHEÇO! Quer se aproximar, mas da pior forma.
Sobre a linguagem do povo brasileiro, por curiosidade procurem entrevistas nas ruas com o povo feitas nas décadas de 70, 80 . A diferença de hoje é assustadora, hoje o brasileiro médio está a um passo do hospício.
Sim, aquelas entrevistas feitas no RJ, as pessoas todas pareciam tão eloquentes, sabiam usar o português, hoje até pra entender algo é difícil de tanta gíria.
Eu odeio gírias. Se vier falar comigo com gírias já meto uma de desentendido e peço para explicar no português claro porque não entendo gírias periféricas impostas na comunicação entre pessoas de diferentes níveis sociais
Exatamente. Esses dias eu estava ouvindo os “áudios da FEB” quando foram pra Italia lutar na segunda gue…o português que os caras falavam era polido, era até bonito de ouvir. As entrevistas nas praias no RJ, as pessoas se expressavam com clareza, sem gírias, com vocabulário rico. Moro ha uns 5 anos fora do Brasil, voltei pro Brasil pra passar férias no dezembro passado, e o jeito que as pessoas conversavam comigo era irritante, pessoal tem 10 palavras no vocabulário, onde 8 são girias
Atualmente os Jovens , adultos e até idosos estão faltando com POLIDEZ no cotidiano. Aqui em S. Paulo, nos transportes coletivos as pessoas que estão sentadas a seu lado e quer sair, simplesmente LEVANTAM e Olham para sua CARA e no olhar dizem quero sair !!! Nem pedem licença. As mães com crianças em idade escolar sentam em assento de idosos e NÃO cedem lugar para idosos e essas mães fingem que não percebeu. Essas mesmas crianças entram nos ONIBUS ,METRO e TRENS já querem sentar como se estivesse cansadas !!! Ai percebemos que a educação que vem de casa, parece que simplesmente não existe mais !!! Os pais de hoje acham que a educação se aprende nas ESCOLAS !!!
No Rio de Janeiro também está assim. Ainda tem aqueles que pedem licença mas tem outras situações que dá muito bem para ver a deterioração moral dessas pessoas.
Uma vez eu vi um amigo meu gaúcho falando e, vi pessoas olharem pra ele e riam do jeito dele , aqui em São Paulo tem muita gente que debocha da fala dos gaúchos.
@@mario7851, nasci em São Paulo capital, mas na adolescência morei uns anos no interior do Estado e peguei um sotaque caipira. Já de volta para a capital, trabalhei na Av. Paulista, no Edifício Itália com turismo internacional e o sotaque interiorano me acompanhando, para alegria de alguns engraçadinhos, kkk... mas não me incomodava, porque sabia que era a limitação cultural das pessoas.
Tô amando a vibe de canais assim! Não sou do Sul, sou de MG e tenho vontade de conhecer o nosso Sul. Pessoas bonitas e paisagens lindas, ruas parecem ser amplas e tranquilas :)
EU SOU A PROVA DISTO AS PESSOAS DA AQUI SÃO TUDO MAL EDUCADAS SÓ FALAM GÍRIAS E NO MEIO DE TRANSPORTE TREM , METRÔ E ÔNIBUS A ONDA AQUI É SE CHAMADO " TIO" O RIO DEFO DO JANEIRO É UMA VERDADEIRA ZONA TANTO ZONA NORTE , OESTE E BAIXADA FLUMINENSE TRISTE REALIDADE DO NOSSO PAÍS
A Cultura das Favelas Cariocas. Pois, sou mineiro da capital, e sempre que vou ao Rio e preciso de ajuda, sempre me auxiliando até carregando as bagagens de um homem e me orientando como chegar e o melhor sem pedir ajuda. Por isso a cidade é a mais Turística cidade do Brasil, pois sabe receber e acolher! Já aqui em Belo Horizonte-MG, o povo tem uma má vontade de dar uma simples informação, isso quando não te ensinam errado de sacanagem. No Rio, o problema é a Favelização que a cidade passou a partir dos Governos Brizola e criou uma Vitimização do Favelado. Hoje, são revoltados e acham que tem mais Direitos que os demais e esse processo tem se replicado nas grandes cidades do Brasil por favelados e também uma parte menor de pobres.
A maior parte dos brasileiros é assim, muito mal educados e odeiam regras. Se quiser que siga regras, logo levam pro lado pessoal e acham que estamos querendo que sigam as regras por "implicância".
O problema do brasileiro é achar que todo mundo deve aceitar sua cultura...Quando vão pro lado Sul onde imigração e culturas e outras etnias é forte, vem brasileiros atacando o povo por serem mais fechados, reservados culturalmente. Brasileiro acha que só porque teve um boa conversa tem o direito de intimidade e ir na casa dos outros sem ser convidado, sem hora marcada. Quando mudamos pra um Estado, país, etc...não é o lugar que deve se adaptar com nossa cultura, nós que devemos nos adaptar com o lugar.
O cara quer chegar num boreco, num outro país com gente que ele não conhece e quer bancar o "amigo de longa data". Ficou foi bem barato, cara teve foi é sorte. Sem noção total, tirou do bumbum o assunto do vídeo..
@@MovieTipsx Ah, esse aí deu uma sorte que nem sabe. Medalha de ouro em falta de noção. Tratar estranhos como se fôssem seus brother da época de 4a série 🤦🏻♂️ Até dar "bom dia" apenas por falar já é inconveniente. Não é porquê é um termo "polido" que não quer dizer ser educado sair abordando pessoas desconhecidas sem um motivo, como pedir uma informação, por exemplo, aí se entra com um "com licença, por favor, bom dia" ou etc como que para pedir licença ao espaço da privacidade da pessoa, isso sim é educado, e não chegar no "e aí viado, sabe onde é a padaria aqui nessa rua?" pra um estranho. Sem comentários..🤦🏻♂️
Bela reflexão sobre a deseducação da população brasileira. As escolas pararam de educar há décadas. Respeito, disciplina e boas maneiras são considerados um sacrilégio para as novas gerações.
Atualmente, as escolas DESEDUCAM, e este é um problema gigantesco. Os professores esquerdopatas passam seus ensinamentos de desrespeito aos mais velhos, aos pais e aos semelhantes.@@romymargarida9034
@@sincerosc sinceramente, a educação é uma constante, para melhor ou para pior, a depender do ambiente e convívio social. Começa em casa, na família, passa pela escola, igreja (hoje não mais), clubes ... Até a idade adulta. A família está cada vez mais destruída, sem valor social... tempos modernos e convívio virtual trazem mais riscos...enfim, você desempenha uma boa educação social via internet.
Tenho 25 anos e faço das suas palavras! Confesso que, o caminho que minha geração está seguindo é preocupante! Trabalho com atendimento ao público e vejo nitidamente o comportamento de cada um! Lido demais com gente desrespeitosa e folgada direto!
Sou carioca e onde eu moro (zona oeste e já morei na zona norte), todos se cumprimentam. Não tenho do que reclamar mesmo e eu vi o melhor mesmo do carioca quando estava grávida, o que teve de gente que me ajudava e acolhia... Foi uma fase muito bonita. Agora, morei por 4 anos na Bahia e misericórdia Jesus, muito difícil de responderem "um bom dia", "um boa noite", olhavam esquisito... Foi bem difícil...
Tem pessoas que quando saem esquecem a educação em casa! Eu cresci em Curitiba que é considerada uma cidade de gente fria, mas aprendi de criança com a minha mãe a respeitar os outros e sempre cumprimentei as pessoas! E até hoje faço isso! Fui professora em Blumenau e hoje moro em Penha e não mudei! Não espero que retribuam! E só lembrar que cada um de nós é o outro do outro!
Ótimas imagens e dicas. Lugar muito bonito e agradável. Já morei no Paraná, SP, BA e ES. Sei muito bem como mudam os costumes de um lugar para outro. Atualmente moro no interior da BA. O Brasil é imenso e miscigenado, daí... Ah, estive muitas vezes no Paraguay.
Antigamente, eu me recordo quando saíamos de casa todas as pessoas que encontrávamos dava-se bom dia! Boa tarde ou boa noite! Sempre se via um sorriso largo no rosto das pessoas eram simples mas limpos e com vestimenta aprumada. Eu ainda mantenho a mesma atitude, onde vou dou me cumprimento, meu agradecimento. Porque cada um de nós somos uma peça nessa engrenagem que se chama mundo e temos um Golias diariamente para derrubar, então destratar as pessoas desnecessariamente não é o caminho. Vi uma frase que me marcou esses dias as mãos que entregam flores sempre tem o perfume delas.
Olá, que vídeo maravilhoso, só vi verdades.😊 Triste realidade saber que esta educação que tivemos desde o berço (tenho 39 anos), hoje é necessário despertar para o básico. Eu, meu esposo e filhas amamos viajar para SC e sim, ficamos apaixonados,pela forma o qual se comportam e comunicam, através da fala,dos gestos e das vestes. Um sonho de viver...🥰 Grata❤
Sou do Rio, Angra dos Reis; aqui o ano inteiro tem turistas e na maioria estrangeiros. Quando pedem ajuda,procuro atendê-los com todo educação. Acho que ninguém perde nada sendo educado e prestativo.
Quando morei em Joinvile no final nos anos 90 loja de material de construção ficava com o estoque jogado no terreno sem cerca, imagine. E olhe que ja tinha uns 400 mil habitantes a cidade.
E olha que a cidade de Joinville, no Norte aqui do nosso Estado, é a que a gente considera uma das "mais perigosas". E sou de Itajaí, tbm uma cidade não tão segura, mas a gente vê outros Estado, o termo "perigoso" é totalmente diferente do nosso. Nasci aqui em Itajaí, ainda moro aqui e nunca tive nenhuma sensação de insegurança e a cidade continua crescendo de forma muito acelerada. Quando a gente vê as noticias do Brasil, a gente vê que ainda vive no "céu" aqui em SC.
Eu passo perto de estudantes todo dia e perdoem o que vou dizer mas a maioria já se comporta e fala que nem marginal, é aquela inflexão de bandido quando vai ser entrevistado em delegacia naqueles programas policiais. Dá até um desgosto de ver.
Se na minha época de estudante, coisa de 30 anos atrás, isso já estava começando a se tornar lugar comum, imagino que o linguajar dos estudantes de hoje está indistinguível do linguajar que se ouve nos presídios.
Na minha escola tinham alunos armados, imagina o nível e a influência negativa que eramos expostos diariamente, não a toa alguns que conheci foram realmente presos.
Quando brasileiro conhece outro pais onde o seu espaço é respeitato,ele passa muito perrengue. Nos latinos falamos alto em publico, não respeita fila tanto no transito como em locais público, o tal querer levar vantagens. Pede para um vendedor eu quero isso, e não você poderia por favor me dá esse item. Tenho uma filha no Canadá e aprendi muito como devemos tratar o nosso próximo com educação e respeito. Otimo vídeo! Obrigado por postar
Tenho 17 anos, moro em capital e meu pai sempre me ensinou a cumprimentar os outros, demonstrar respeito e cordialidade. Eu acho muito estranho as pessoas passarem pelas outras sem nem olhar na cara. Eu fico muito encabulado quando dou bom dia e não respondem, principalmente quando é alguém mais velho, que na minha cabeça, deveriam ser mais educados. Sei lá, eu observo isso. Outra parada que eu fico encabulado: Transporte público. As pessoas mais mal educadas que eu já vi, foram nos ônibus. Não tô falando só de gente nova não, tô falando de pessoas com 50 anos pra cima. O pessoal não respeita ninguém, empurra, grita, não têm o respeito de esperar. Talvez a educação não esteja ligada à idade e nem à localidade. É triste ver isso.
Em Curitiba onde dizem que o povo e mal educado eu puxava um bom dia e todos respondiam, mas dava pra ver que alguns tomavam um susto pois não estavam esperando isso kkkkk Mas tem alguns lugares que as pessoas não respondem mesmo, nem parece que escutam ou prestam atenção no mundo ao redor, não gostam muito de conversar também, talvez seja por causa daquela cultura "não fale com estranhos", mas é bem desagradável essa desconfiança como se você fosse um possível criminoso, aqui em SC não tem muito isso, aquela sensação de quando você entra em um lugar com uma mochila e os funcionários ficam te seguindo, sabe? Detesto lugares assim, nesses interiores todo mundo te trata como honesto, confiam e conversam abertamente, é como as coisas deveriam ser, quando vamos para cidades grandes sentimos falta dessa interação mais humana.
Tudo faz parte da comunicação, mesmo que silenciosa. E a forma como a gente se veste, se comporta, caminha, fala muito a nosso respeito, mesmo que não seja a nossa intenção. Roupas simples, porém limpas, cabelos bem cortados e limpos fazem com que a pessoa conquiste o respeito e valorização. No fim, a gente mesmo usa essas regras ao decidir que restaurante almoçar, que loja vou comprar, que local vou estacionar meu carro etc...
Perfeito, se vestir bem e se comportar de maneira adequada demonstra respeito com quem estamos falando, um professor mal vestido e com vocabulário pobre demonstraria um desesrepeito com a instituição e com os alunos que pagam para ouvir ele por exemplo
A Homossexualidade é uma questão muito séria, sim. O problema é que a grande mídia, normatizou esse tipo de comportamento e ainda deu Direito de Vitimização aos mesmos. Penso, que o Respeito cabe em quaisquer lugares e situações, inclusive com os Homos e BIs. Agora, concordar ou gostar do Homossexualismo, ninguém é obrigado!
Vou seguido a nova Trento, tem o santuario , é um passeio maravilhoso!!! Recomendo, tem muita coisa nas lojinhas, mas precisa ter mais funcionários, a demanda é grande.Sao atenciosos e tranquilos.
Verdade 😂 aqui pela manhã todo mundo passa por você e te dá bom dia, chamar o povo de tio e conversar com muitas gírias com pessoas mais velhas também pode soar desrespeitoso.
Por mais vídeos, como este aqui no TH-cam. Não conheço o dono do canal pessoalmente, mas já digo que você já está fazendo a diferença, em trazer material de qualidade para a plataforma! Continue assim, sempre melhorando e nunca desista dos seus sonhos, pois seus sonhos não desistem de você!
Olá, boa noite! Eu sou de Pernambuco, e aqui é muito comum as pessoas dar bom dia, boa tarde, boa noite. Até no trabalho temos essa exigência. Quando algumas pessoas esquecem e vai falar alguma coisa pra gente e não cumprimenta dizemos logo bom diaaa, já colocou aquela pessoa no seu lugar, antes de iniciar alguma conversa se saudar logo.
Ótimo vídeo e comentários interessantes de vários lugares. Gostaria de ressaltar que aqui, no Rio de Janeiro, todo mundo cumprimenta todo mundo, mas é só isso, a quantidade de palavrões, gírias, uso incorreto do português, expressão física e comportamento indicam total ausência de base moral educacional, nem sabem o que é isso. E por fim e um tanto perigoso é o fato dessas pessoas não saberem receber uma negativa - devolvem agressividade. Muito triste onde chegamos. Na minha humildade opinião foi a televisão que incentivou e divulgou tal padrão.
Como morador do ES, procede a informação, via de regra o pessoal na capital é mais dificil de lidar do que no interior. E talvez iso se repita em outros estados, principalmente no nordeste por ja ter morado um tempo lá e ai sim que nao há mais cordialidade.
Depende do lugar, pelo seu sotaque, você é de Minas ou do Espírito Santo. Eu morei em vários lugares do Brasil, em Juiz de Fora, por exemplo, as pessoas são fechadas, os caixas de supermercados te tratam como se você fizesse um favor de estar comprando. Coisa que não vi em Foz do Iguaçu. Já no Rio e em São Paulo, reparo que as pessoas têm medo mesmo, de dar muita abertura e a pessoa tentar levar vantagem
Tá muito difícil. Tive um comércio por 10 anos e arranjei muitas brigas porque tenho baixa tolerância com pessoas sem modos e desrespeitosas. Hoje eu tentaria encontrar um meio-termo mas na época não consegui. É uma dureza lidar com pessoas incivilizadas. Só uma observação: não quero ser injusto com ninguém, nem rebater seu ponto de vista, mas... 😑 lamentavelmente quem mais me trataval mal eram as mulheres. Isso foi bem surpreendente e decepcionante pra mim. Mas isso já ficou pra trás.🙂
Em BH, fui agredido verbalmente pela mãe do adolescente agredido, e pela mãe do adolescente agressor. Elas estavam se divertindo com a briga de rua ! !
Na minha cidade tem gente que se você falar bom dia já te olham como se fosse um ET kkk. Eu falo porque minha mãe me ensinou que é importante em qualquer lugar ser educada.
Gostei muito de conhecer este canal, você comenta fatos reais que nós brasileiros nos acostumamos a ser mal educados..a internet contribui muito para a desinformação e a deseducação.. Quando daimos do país então..passamos muito vexame pelo modo como nos comportamos...
@@pedrovilanova1674 Não. A Internet é um compêndio quase infinito de conhecimento, basta saber utilizar sendo que este "saber" é elementar. Esse negócio de "é culpa da Internet" vem daqueles que se incomodam com a informação descentralizada e destruída que ela promove, trazendo a responsabilidade pelo conteúdo à quem faz a pesquisa, porém parece mais cômodo que hajam "responsáveis por informação de qualidade" que por sua vez escolham os conteúdos "digam" que "são bons" Simplesmente por ser mais "cômodo" 🤦🏻♂️
quando morei na cidade grande NÃO PEGUEI esse costume "broderagem saudável de sentar no colo não" kkkkk de lado a brincadeira, cara.. seus vídeos são show.. parabéns velho !!!!
Algumas pessoas estão copiando os modos da internet, usar expressões chulas para eles é comum, algumas pessoas imitando estes comportamentos acham que estão na modinha, Vendo esta cidade limpa é uma benção
Vivi 22 anos em Santa Catarina,18 em Blumenau e 4 em Bc,cheguei em 98...sou natural do interior de São Paulo. Dava bom dia para todo mundo e não era recíproco,episódios de racismo sofri 4...fora os velados.Jaraguá,pomerode,timbó,indaial...enfim. Obs: sempre fui muito bem educado. No litoral é melhor para se viver socialmente falando... Hoje moro entre as gerais e o Jalapão...melhor decisão que tomei na vida.
Em todo os lugares tem gente mal-educada, esse negócio de só uma região tem gente "educada", conversa de barrista! Porto Alegre é meio difícil as pessoas, tenho um amigo que trabalha como vendedor de seguro para farmácia, disse que os mais difíceis são o pessoal de POA, quando não desliga na sua cara falam "não liga para esse número oferendo nada", quando está vencendo o seguro eles te ligam interessado. rsrs
O problema de Santa Catarina são as famílias mesmo, é uma terra de gente oportunista e racista e olhe que sou daqui, estes são os mesmos que defendem os políticos, prefiro viver na miséria e dar o desprezo pra esse tipo de "gente" que de humano não tem nada , o espírito e alma já se foi com a perda de sua identidade.
@@lucianapereira9050 Sou do sudeste e aqui está cheio, aqui levam mais em conta o que você tem, se tiver muito é bem tratado, se tiver pouco é quais um indigente...
@@brunocesar4497 o pensamento da humanidade é simples, " Eu quero que você tenha o que eu tenho " e nunca " eu quero ter o que você não tem" , é assim no mundo inteiro, os lugares não tem culpa das ações humanas basta pegar o Google earth e olhar com os próprios olhos, esses líderes praticamente foram criados pelas mídias, quem está morrendo nas guerras são pessoas que tem algum problema de qualquer ordem , familiar principalmente a mídia esconde nunca fazem reportagem sobre isso , querem o sensacionalismo barato, fico triste pelos brasileiros que viram nisso uma saída para "conquistar" algo.
Acabei de chegar de uma homenagem a um professor com Parkinson em uma Uni Federal. Duas PROFESSSORAS ficaram o tempo inteiro conversando enquanto os oradores falavam da importância desse professor para a Federal. Ao ponto de ter que fazer xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Porque foram ao local se não iam prestar atenção a nada? Lugar lindo.
Sobre isso que você falou no começo, o povo do interior no sul fica muito revoltado com falta de educação. Eu sou da capital, mas sou bem assim. Amava quando morava no interior que as gringas e gringos (italianos) me cumprimentavam na rua e eu NUNCA fui mal tratada em lojas ou restaurantes. Por isso fico muito brava quando falam mal dos sulistas. Como que uma pessoa não te cumprimenta, fica tumultuando a loja, não sabe fazer uma fila (sendo adulto) e quer ser bem tratado? 🤦🏼♀️🤷🏼
Parabéns por produzir um conteúdo de boa qualidade com respeito de forma leve e descontraída! O Brasil precisa de mais pessoas produzindo conteúdos assim.
Quer ver falta de educação nesse Bostil é aqui em São Paulo...metrô no horário do pico, as periferias que o funk nunca desliga dia e noite. Estive em Pomerode e fui muito bem tratado, usei de toda minha boa educação, bom dia, boa tarde, boa noite, com licença, por gentileza....coisas simples...mas que fazem muitas diferenças. Pacote completo: falar baixo depois e antes de certas horas da noite. Não jogar lixo na rua.
Verdade!!! Só nós sabemos a extrema "educação" do povo como é aqui em SP no metrô em horário de pico,né. 🤦♀️🤦♀️ Falta de educação Falta de respeito por aqui é bobagem 🙄🤬🤦♀️
@@thiagoandrade3570Quando saímos do Brasil é quando vemos o quanto os brasileiros são mal educados , fico constrangida quando estou na fila do mercado aqui em Portugal, veem o brasileiro falando alto para todos ouvirem.
Educação vem de berço, diz o velho ditado. As pessoas no interior ainda guardam consigo o mínimo de formalidade no tratamento entre as pessoas. No interior, não é incomum ouvir "por favor", "por gentileza", "com licença", "bom dia", "senhor", "senhora"... Essa forma de tratamento é o mínimo que se espera de pessoas civilizadas, que demonstram respeito pelos outros.
Parabéns pelo vídeo ficou excelente, concordo plenamente com o que você disse. Comecei um canal aqui no TH-cam a pouco tempo gravo da mesma forma aqui em Minas Gerais. Me inscrevi, irei te acompanhar daqui em diante. Um grande abraço !!!
Participei de um evento há um tempo atrás, tinha várias dinâmicas, era um evento pra tentar aproximar pessoas, pra namoro ou amizade, aí na última dinâmica a gente tinha que pedir um gesto de afeto (abraço ou beijo) aleatoriamente para os participantes ali presentes, aí cheguei em um rapaz aleatório lá e pedi um abraço, aí ele me falou: 'Mas a gente nem conversou.' Na hora não tive reação, ele me deu um abraço frouxo lá e saiu, só depois a minha ficha caiu de que eu fui trouxa de não ter recusado o abraço dele e respondido pra ele: 'Você não escutou o palestrante dizendo que era pra gente pedir afeto pra pessoas aleatórias, ou seja, não precisávamos ter conversado pra trocar um abraço.' Mas infelizmente muitas reações só surgem na minha mente depois das humilhações e constrangimentos, quando já é tarde demais, detesto isso
Acredito que seja mais costume do que respeito. Por que a palavra respeito se encarrega de você saber os seus limites e respeitar o do outro. Creio que seja costume no interior as pessoas agirem desse jeito com cordialidade,mas de forma nenhuma isso é respeito. Respeito é você nao passar dos seus limites.Se no interior as pessoa agem assim ,isso e mais costume.Se elas respeitassem, não ficariam ofendidas a quem não da um bom dia.Respeito e cordialmente não são sinônimos. O brasileiro de certa forma é um pouco carente de atenção. Veja na liberdade -Sp. A maioria dos imigrantes são muito não cordiais,mas se eles passam doa limites ,ai sim é desrespeito. Uma coisa é se cordial ou não ser cordial. Outra totalmente diferente é não respeitar o limite alheio. Se a pessoa não da bom dia (Logo ela é vista de maneira pejorativa,ruim na sociedade sendo que pode ser que ela nunca infringiu uma regra. O brasileiro é extrovertido, é cordial,gosta de conversar,mas existe no Brasil introvertidos(como eu),e eu nao sou cordial,porem não falto com respeito com ninguém. No brasil a palavra respeito é sinônimo de cordialidade, porém respeito e cordialidade em si não tem nada a ver. Óbvio que é bom ser cordial e receptivo,mas quando você obriga a todo mundo ser igual a você,ai sim esta a falta de respeito.
Em cidade grande não dá pra ser educado porque em todo canto aparece gente pra te atormentar. Se vc para no semáforo aparece pedindo, se estaciona o carro na rua aparece flanelinha, se alguém puxa assunto com você em um comércio tem que ficar esperto se não estão mexendo na sua mochila enquanto vc tá distraído. Com tanto pilantra por metro quadrado toda interação social se torna estressante.
@@eliezeretecap verdade no interior todo mundo se conhece ate pelo nome, isso em cidade grande, tem gente q paga ate mais caro "por essa experiência", é chato, e falta zelo e bom senso, cada um faz oq acha certo, claro q tem espaço pra educação, mais quem ja trabalhou com publico, sabe q enche o saco, uma pessoa consegue estragar seu dia, semana, vira um efeito em cascata, ai ninguem ta nem ai pra ninguem, o problema é muita gente no msm lugar, ninguem conhece ninguem, não dão a minima, sem contar q vc não sabe da intenção da outra pessoa, geralmente é isso msm, quem ta de muita conversa fiada com vc, alguma coisa quer, na cidade ninguem tem tempo pra ficar perdendo, muito menos ficar decorando o nome de cada cliente q entra pela porta
Eu nelsinete Nunes,amo o meu povo capixaba. Quando eu viajo pra alguns estados aí que não convém falar qual,eu percebe o quão o povo do meu estado é educado.
Meu amigo, que aula de vida. Imagina que penso Exatamente assim, conheci uma cidade, uma capital, que crianças chamam idosos de Tu, é mole isso. Meu Deus, que coisa horrível, onde está o respeito. Fui criado com rigores, onde isso não existia, os tratamentos eram o Senhor, a Senhora e você, mas Tu, somente com pessoas da mesma idade e mesmo assim era muito raro. E olha que foi no Rio de Janeiro. Mas nessa capital que não posso citar o nome por motivos óbvios... um lugar onde com licença, por favor, obrigado, de nada, fila, lixeira, respeito a lei do silêncio, não existem, mas,.... um estilo de música que veio de outro país, eles tem quase como uma religião. Será que um povo muito mais civilizado vai querem gente assim?
Na semana passada eu cumprimentei uma moça com um "Boa noite" e ela respondeu de forma grosseira: - Eu por acaso te conheço? Fiquei muito sem graça com a forma ríspida que a moça me tratou. Eu apenas quis ser gentil e fui humilhado gratuitamente.
Também meu camarada.🤦🏻 Volta lá com roupa de marca, perfume importado, iPhone e um carro zero, dá boa noite pra ela novamente, o sorriso dela vai sair até com brilho. Pobre é assédio, rico é cantada.😂😂😂😂😂
Pq vc não respondeu:- "precisa conhecer p ser educado e dar boa noite"?? ou então..:- " nossa pelo tamanho do cavalo não esperava o coice" 😂😂😂😂😂pronto,resolvido,e se um dia ela vier até vc pedir alguma coisa diz p ela a mesma resposta que ela te deu..
@@andersonl.pessoa8179Ué, e você ou alguém sabe da vida financeira do rapaz? Ele não falou sobre isso. Talvez ele seja rico e tenha todos esses bens que você disse. Talvez essa moça é grosseira com qualquer um, independente da conta bancária do sujeito.
Isso é realmente curioso, filhos fazendo birra em locais públicos, batendo nos pais, algo impensável na minha época, era uma época em que os pais se faziam respeitar e as pessoas já aprendiam os limites uns dos outros muito cedo.
O Brasil é o lugar onde as coisas tornam-se banais e perdem o seu real significado. Educação é comportamento, mas aqui virou sinônimo de instrução ou diploma escolar.
Hoje a educação é pior porque as crianças crescem em famílias desfeitas, sem ter um pai presente, aí a mãe arruma namorado e fica trazendo pra dentro de casa, isso só traz influências negativas para a formação da criança.
Tem gente que pode ter 10 diplomas, continua sendo mal educado. Pior é quando a pessoa usa a formação para querer mostrar superioridade. Eu já passei por uma situação bem chata em um hotel que ilustra isso: estava com a minha mãe hospedada no andar térreo em um hotel porque ela tem problema de locomoção. Não conseguíamos dormir porque alguns jovens estavam falando muito alto e rindo e já era bem a noite. Eu reclamei com esses jovens que nós não estávamos conseguindo dormir mas eles nem ligaram. Resumo da história: minha mãe descobriu que esses jovens eram estudantes de medicina e estavam hospedados no hotel por causa de um congresso. Imaginem o meu espanto ao descobrir que esses jovens eram estudantes de medicina. Será que eles vão ter o mesmo comportamento em um hospital? E pensar que esse tipo de gente no futuro vai ser médico, por isso que eu falo educação básica não se adquire com diploma, se aprende em casa. Outra coisa que aprendi é que não é uma boa ideia se hospedar no térreo, parece óbvio mas tem pessoas que realmente não aprenderam a fazer silêncio a noite, as vezes eu ainda me surpreendo com a falta de educação de muitos brasileiros.
Porque educação aprende em casa e não na escola. Hoje , os pais não educam seus filhos, a criança chora e eles dão celular. Os pais dão tudo para seu filho sem haver necessidade, pois na cabeça deles estão dando uma vida melhor que eles tiveram. Os filhos podem ter mais oportunidades que os pais ou avós tiveram, porém o afeto, a reunião em família, o ajudar em casa com tarefas doméstica, tudo acabou nas grandes cidades
Tem gente, que vê que agente tá nervosa !E com razão ,de estar nervosa por algo que aconteceu!!🤣 E não tem paciência de entender!!😎 Uma vez fui fazer boletim ocorrência ,por causa som alto da vizinha!! Cheguei nervosa alterada! Invés policial ter empatia ,e ver eu tava nervosa !Ele ficou de deboche!🤣 Outra vez dei sinal motorista, não parou fui reclamar,A pessoa que me atendeu ,TBM não teve empatia,de entender que eu tava nervosa ,e me tratou super mal me deixou falando sozinha!!🤣
O problema, é que gente de todo o Brasil, aqueles que votam mal, que se comportam mal, resolveram que imigrar para o sul, é a solução do momento, e acabam levando a baderna e a esculhambação, próprias de seu cotidiano, para lugares onde isso não era uma regra. E faço essa afirmação, como alguém da região norte do país, que vê com alguma frequência, gente conhecida, que optou por mudar-se para o sul, ou o centro-oeste, escapando do atraso de nosso estado. Torço para que, pelo menos, as pessoas daqui do Pará, exibam um mínimo de civilidade na hora de tratar com os moradores locais. E sei que esse fenômeno de revoada em direção ao sul se verifica não apenas entre nortistas, mas também entre nordestinos, que com relação a tamanho de população, são ainda muito mais numerosos. Sem esquecer, naturalmente, Fluminenses e paulistas.
Falou tudo, estragam seus estados e depois migram pro sul,onde são conservadores, vai entender e ainda acham ruim né, então q retornem para seus estados.
Outras manias de pobre: -ter um carro velho popular enferrujado com caixa de som de péssima qualidade em volume alto pra chamar atenção. -Ligar o som alto quando vai limpar a casa sem se importar com o vizinho. - dizer que achado não é roubado - comer coisa que caiu no chão e dizer que o que não mata engorda. -abastecer 10 reais o fiat uno duas portas sem ar condicionado e andar sem acelerar pra economizar combustível. Tirar foto do civic de 80 mil financiado e procurar a defensoria pública porque não tem dinheiro pra advogado e muito menos pra pensão dos filhos catarrentos (um com cada mulher).
moro na periferia de curitiba, a cidade é otima, mas a cultura de exaltação do favelado chegou aqui tb, esta feio, recentemente uma moça linda veio trabalhar na panificadora ao lado de casa, eu tenho o costume de dar bom dia, pedir por gentileza, agradecer, desejar um bom trabalho, e ela me atendeu com um portugues e uma educação impecavel, que chegou a me assustar, entramos nesse assunto e percebemos como é simples se destacar atualmente através da cordialidade, é o basico!
Em todo lugar é assim... Cheio de bostileiro sem educação. Moro no interior do Paraná, em cidadezinha pequena, que muitos têm a ilusão de "cidade pequena no interior é sossegada", e é furada na verdade. Tem bostileiro com som alto pra tudo que é lado aqui. Assim como tem quem transforme a rua num canil infernal de tanto de cachorro latindo. Um saco! Cansei de ter noites de sono prejudicadas! Aí as pessoas têm a ilusão que no sul o povo é muito mais educado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Só rindo mesmo. Lembro de uma matéria que vi, de uma moça que morava num prédio, no térreo, lá em Florianópolis; e na sacada dela caía todo santo dia, lixos que jogavam dos apartamentos acima. Desde papeis embrulhados a bitucas de cigarro e ATÉ CAMISINHAS!
Imaginem eu que nasci no Rio de Janeiro recém deixado de ser império e ir morar na Bahia. O desrespeito é cultural, só com a maturidade alguns ainda aprendem... Mas essa ideia de mulher falar com os outros já está errado... Educação TB é conhecer costumes e formalidades
Existem dois tipos de brasileiros dentro do Brasil. O que mora nas grades metrópoles e os que moram no interior. Nas metrópoles é normal a falta de educação, sujeira e desorganização. Eu ja fui em cidades pequenas do interior e digo que o cenário muda muito. É outro padrão e você chega a duvidar se aquele lugar faz parte do Brasil
Hoje em dia está virando padrão nas lojas dizer bom dia apenas na hora de receber o pagamento. Depois colocam o recibo no balcão, sem olhar para o cliente, sem dizer um obrigado, um até logo, nada. Algumas vezes o cliente ainda diz um obrigado ao sair, e não respondem nem olham para o cliente.
Eu sinceramente sempre fui educado, bom dia pra td mundo, e me lembro que ha uns 20 anos, as coisas nao eram muito diferentes, mas, ao menos eram mais tranquilas e minimamente educados .. isso vem piorando nos últimos 20 anos .. mudei para Alemanha a 3 anos, e achava pessoal aqui frio, e ainda assim, é Servus pra td mundo, agr quando volto de ferias ao BR, ainda tenho aquela lembrança nostálgica, mas vejo de pronto a piora na educação, sempre achei a Alemanha mais fria, mas hj, estranho como esta o Brasil, nao é o que tenho na memória, e isso em pouco tempo, principalmente apos a pandemia, piorou MUITO..
Quando pego ônibus que e os estudantes entram, dá pra ver que a má educação passa bem distante.Fala alto , dão gargalhadas e fora as girias e quando estão sentandos não ceda o lugar para idosos.
Infelizmente acontece muito. As pessoas pensam somente no direito delas. O trecho do vídeo que vc colocou aqui, parece que os jovens estão se expressando sobre agir do jeito que quiser e se alguém "peitar, ele "vão pra cima". Agora que dão jovens talvez pensem que não precisam se expressar com educação e respeito. Mas qdo estiverem idosos, precisarão delas e não terão mais a mesma força bruta que agora têm.
Para mim não há desrespeito maior do que o cidadão colocar o som alto na sua residência e querer que todos escutem. Não sei como é isso no sul e sudeste, mas aqui no Norte é um som alto terrível com letras horrorosas.
Bostil inteiro é assim 😂
Aqui em SP é assim também. Na minha rua o povo se reúne na calçada e coloca som alto no carro, pra incomodar a todos mesmo.
Infelizmente isso é comum de norte a sul...
Não muda. Mudei há sete anos pra Maringá, que se orgulha de ser a melhor cidade do Brasil e era assim também. Com o acréscimo de que o maringaense não tem um pingo de educação no trânsito e joga lixo na rua sem o mínimo pudor. Piorou no período da pand… mia quando mudei pra Sarandi pra cortar despesas. Cidade dormitório, população carente de recursos e de educação. Infelizmente, o brasileiro médio tem a cultura do “eu primeiro” e zero espírito de coletividade.
@@opinioesaleatorias267 e olha que eu tenho uma vontade pessoal de conhecer essa cidade. Pelo estilo arborizado que ela tem. A cidade canção 🎶
Eu me sinto muito bem quando cumprimento alguém e a mesma retribui cumprimentando e sorrindo. Não tem preço essa sensação.
Não cumprimento gente que não presta, ou seja, a maioria.
th-cam.com/video/1oLYzjmtyvE/w-d-xo.htmlsi=vLWFOJSSTfokqrfY
@@PsychoXXI😂😂😂😂
@@PsychoXXI
A questão é falta de educação. O cidadão chega falando TU, enquanto esse pronome só se usa para pessoas que são conhecidas. Respondo logo: NÃO O CONHEÇO! Quer se aproximar, mas da pior forma.
Ok
Ter boa educação, abre portas. Andar com roupas bem apresentáveis, também é super importante.
Sobre a linguagem do povo brasileiro, por curiosidade procurem entrevistas nas ruas com o povo feitas nas décadas de 70, 80 . A diferença de hoje é assustadora, hoje o brasileiro médio está a um passo do hospício.
Sim, aquelas entrevistas feitas no RJ, as pessoas todas pareciam tão eloquentes, sabiam usar o português, hoje até pra entender algo é difícil de tanta gíria.
Eu odeio gírias. Se vier falar comigo com gírias já meto uma de desentendido e peço para explicar no português claro porque não entendo gírias periféricas impostas na comunicação entre pessoas de diferentes níveis sociais
@@sinceroscPorque tinha pouca miscigenação. O negócio desandou depois que o número de mestiços aumentou.
Exatamente. Esses dias eu estava ouvindo os “áudios da FEB” quando foram pra Italia lutar na segunda gue…o português que os caras falavam era polido, era até bonito de ouvir. As entrevistas nas praias no RJ, as pessoas se expressavam com clareza, sem gírias, com vocabulário rico. Moro ha uns 5 anos fora do Brasil, voltei pro Brasil pra passar férias no dezembro passado, e o jeito que as pessoas conversavam comigo era irritante, pessoal tem 10 palavras no vocabulário, onde 8 são girias
@@Skn8909 Acresce-se a isso a desestrutura familiar e pessoas reproduzindo-se apenas para ganharem benefícios do estado.
Em qualquer bairro aqui de São Paulo, essa pracinha do início do vídeo já teria virado uma Cracolândia.
O Sul do Brasil é outro país.
O centro de Curitiba está mostrando uma face da cidade que ninguém fala, um lugar horrível, tenebroso, que vergonha!
Nossa, q triste
kkkkkkkkkkkk
😅😅😅😅😅😅😅😅
Atualmente os Jovens , adultos e até idosos estão faltando com POLIDEZ no cotidiano. Aqui em S. Paulo, nos transportes coletivos as pessoas que estão sentadas a seu lado e quer sair, simplesmente LEVANTAM e Olham para sua CARA e no olhar dizem quero sair !!! Nem pedem licença. As mães com crianças em idade escolar sentam em assento de idosos e NÃO cedem lugar para idosos e essas mães fingem que não percebeu. Essas mesmas crianças entram nos ONIBUS ,METRO e TRENS já querem sentar como se estivesse cansadas !!! Ai percebemos que a educação que vem de casa, parece que simplesmente não existe mais !!! Os pais de hoje acham que a educação se aprende nas ESCOLAS !!!
Transporte público em São Paulo é um show de horrores em termos de falta de educação.
No Rio de Janeiro também está assim. Ainda tem aqueles que pedem licença mas tem outras situações que dá muito bem para ver a deterioração moral dessas pessoas.
Sou de são Paulo e confirmo! Nunca vi povo tão mal educado e grosseiro!
Uma vez eu vi um amigo meu gaúcho falando e, vi pessoas olharem pra ele e riam do jeito dele , aqui em São Paulo tem muita gente que debocha da fala dos gaúchos.
@@mario7851, nasci em São Paulo capital, mas na adolescência morei uns anos no interior do Estado e peguei um sotaque caipira. Já de volta para a capital, trabalhei na Av. Paulista, no Edifício Itália com turismo internacional e o sotaque interiorano me acompanhando, para alegria de alguns engraçadinhos, kkk... mas não me incomodava, porque sabia que era a limitação cultural das pessoas.
Tô amando a vibe de canais assim! Não sou do Sul, sou de MG e tenho vontade de conhecer o nosso Sul. Pessoas bonitas e paisagens lindas, ruas parecem ser amplas e tranquilas :)
E prazeroso cumprimentar alguém e receber resposta
Ser educado abre portas.
Era pra ser assim. Mas num meio em que a maioria é mal educada, ser educado é motivo de chacota.
A cultura carioca está infestando o país.
EU SOU A PROVA DISTO AS PESSOAS DA AQUI SÃO TUDO MAL EDUCADAS SÓ FALAM GÍRIAS E NO MEIO DE TRANSPORTE TREM , METRÔ E ÔNIBUS A ONDA AQUI É SE CHAMADO " TIO" O RIO DEFO DO JANEIRO É UMA VERDADEIRA ZONA TANTO ZONA NORTE , OESTE E BAIXADA FLUMINENSE TRISTE REALIDADE DO NOSSO PAÍS
José Silva: você é um Imbecil. Tu tens é inveja, pois o Rio de Janeiro tem as Cidades mais Lindas do Brasil, além da Capital. Chora não Bebê 😂😂😂
A Cultura das Favelas Cariocas. Pois, sou mineiro da capital, e sempre que vou ao Rio e preciso de ajuda, sempre me auxiliando até carregando as bagagens de um homem e me orientando como chegar e o melhor sem pedir ajuda.
Por isso a cidade é a mais Turística cidade do Brasil, pois sabe receber e acolher!
Já aqui em Belo Horizonte-MG, o povo tem uma má vontade de dar uma simples informação, isso quando não te ensinam errado de sacanagem.
No Rio, o problema é a Favelização que a cidade passou a partir dos Governos Brizola e criou uma Vitimização do Favelado. Hoje, são revoltados e acham que tem mais Direitos que os demais e esse processo tem se replicado nas grandes cidades do Brasil por favelados e também uma parte menor de pobres.
@@wallacealexandrealvesdesou6675 O Rio de Janeiro que inventou a favela.
Q mentira. @@wallacealexandrealvesdesou6675
A maior parte dos brasileiros é assim, muito mal educados e odeiam regras. Se quiser que siga regras, logo levam pro lado pessoal e acham que estamos querendo que sigam as regras por "implicância".
O problema do brasileiro é achar que todo mundo deve aceitar sua cultura...Quando vão pro lado Sul onde imigração e culturas e outras etnias é forte, vem brasileiros atacando o povo por serem mais fechados, reservados culturalmente. Brasileiro acha que só porque teve um boa conversa tem o direito de intimidade e ir na casa dos outros sem ser convidado, sem hora marcada. Quando mudamos pra um Estado, país, etc...não é o lugar que deve se adaptar com nossa cultura, nós que devemos nos adaptar com o lugar.
Imagine o vexame quando saímos do Brasil.
O cara quer chegar num boreco, num outro país com gente que ele não conhece e quer bancar o "amigo de longa data". Ficou foi bem barato, cara teve foi é sorte.
Sem noção total, tirou do bumbum o assunto do vídeo..
Caraca 😂😂😂😂
@@FlapTurbofan
@@MovieTipsx Ah, esse aí deu uma sorte que nem sabe.
Medalha de ouro em falta de noção.
Tratar estranhos como se fôssem seus brother da época de 4a série 🤦🏻♂️
Até dar "bom dia" apenas por falar já é inconveniente. Não é porquê é um termo "polido" que não quer dizer ser educado sair abordando pessoas desconhecidas sem um motivo, como pedir uma informação, por exemplo, aí se entra com um "com licença, por favor, bom dia" ou etc como que para pedir licença ao espaço da privacidade da pessoa, isso sim é educado, e não chegar no "e aí viado, sabe onde é a padaria aqui nessa rua?" pra um estranho.
Sem comentários..🤦🏻♂️
👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Bela reflexão sobre a deseducação da população brasileira. As escolas pararam de educar há décadas. Respeito, disciplina e boas maneiras são considerados um sacrilégio para as novas gerações.
Quem tem que educar são os pais e não a escola. Os pais querem que a escola faça a sua função.
Talvez esse seja o problema, terceirizar a educação pra uma empresa pública, a maioria sai pior do que entrou.
Atualmente, as escolas DESEDUCAM, e este é um problema gigantesco. Os professores esquerdopatas passam seus ensinamentos de desrespeito aos mais velhos, aos pais e aos semelhantes.@@romymargarida9034
@@sincerosc sinceramente, a educação é uma constante, para melhor ou para pior, a depender do ambiente e convívio social. Começa em casa, na família, passa pela escola, igreja (hoje não mais), clubes ... Até a idade adulta. A família está cada vez mais destruída, sem valor social... tempos modernos e convívio virtual trazem mais riscos...enfim, você desempenha uma boa educação social via internet.
Tenho 25 anos e faço das suas palavras! Confesso que, o caminho que minha geração está seguindo é preocupante! Trabalho com atendimento ao público e vejo nitidamente o comportamento de cada um! Lido demais com gente desrespeitosa e folgada direto!
Sou carioca e onde eu moro (zona oeste e já morei na zona norte), todos se cumprimentam. Não tenho do que reclamar mesmo e eu vi o melhor mesmo do carioca quando estava grávida, o que teve de gente que me ajudava e acolhia... Foi uma fase muito bonita. Agora, morei por 4 anos na Bahia e misericórdia Jesus, muito difícil de responderem "um bom dia", "um boa noite", olhavam esquisito... Foi bem difícil...
Tem nada mais gratificante do que ser gentil com alguém...
Tem pessoas que quando saem esquecem a educação em casa! Eu cresci em Curitiba que é considerada uma cidade de gente fria, mas aprendi de criança com a minha mãe a respeitar os outros e sempre cumprimentei as pessoas! E até hoje faço isso! Fui professora em Blumenau e hoje moro em Penha e não mudei! Não espero que retribuam! E só lembrar que cada um de nós é o outro do outro!
Não esquecem não, elas não tem.
Ótimas imagens e dicas. Lugar muito bonito e agradável. Já morei no Paraná, SP, BA e ES. Sei muito bem como mudam os costumes de um lugar para outro. Atualmente moro no interior da BA. O Brasil é imenso e miscigenado, daí... Ah, estive muitas vezes no Paraguay.
Antigamente, eu me recordo quando saíamos de casa todas as pessoas que encontrávamos dava-se bom dia! Boa tarde ou boa noite! Sempre se via um sorriso largo no rosto das pessoas eram simples mas limpos e com vestimenta aprumada. Eu ainda mantenho a mesma atitude, onde vou dou me cumprimento, meu agradecimento. Porque cada um de nós somos uma peça nessa engrenagem que se chama mundo e temos um Golias diariamente para derrubar, então destratar as pessoas desnecessariamente não é o caminho. Vi uma frase que me marcou esses dias as mãos que entregam flores sempre tem o perfume delas.
Palavras têm poder, mas nem todos crêem nisso.
Obrigado pelo vídeo.
Sendo assim, porq a humanidade se encontra nesses estado, bastaria proferir palavras positivas e tudo mudaria.
@@uni.uni.corp.pecado original
Olá, que vídeo maravilhoso, só vi verdades.😊
Triste realidade saber que esta educação que tivemos desde o berço (tenho 39 anos), hoje é necessário despertar para o básico.
Eu, meu esposo e filhas amamos viajar para SC e sim, ficamos apaixonados,pela forma o qual se comportam e comunicam, através da fala,dos gestos e das vestes.
Um sonho de viver...🥰
Grata❤
Sou do Rio, Angra dos Reis; aqui o ano inteiro tem turistas e na maioria estrangeiros. Quando pedem ajuda,procuro atendê-los com todo educação. Acho que ninguém perde nada sendo educado e prestativo.
Amar ao próximo da forma que ele te amar.
Quando morei em Joinvile no final nos anos 90 loja de material de construção ficava com o estoque jogado no terreno sem cerca, imagine. E olhe que ja tinha uns 400 mil habitantes a cidade.
E olha que a cidade de Joinville, no Norte aqui do nosso Estado, é a que a gente considera uma das "mais perigosas". E sou de Itajaí, tbm uma cidade não tão segura, mas a gente vê outros Estado, o termo "perigoso" é totalmente diferente do nosso. Nasci aqui em Itajaí, ainda moro aqui e nunca tive nenhuma sensação de insegurança e a cidade continua crescendo de forma muito acelerada. Quando a gente vê as noticias do Brasil, a gente vê que ainda vive no "céu" aqui em SC.
Hoje, com a invasão de pessoas de fora, a cidade virou um caos. Ruma para se tornar mais um centro urbano decadente igual aos outros 🫤
Eu passo perto de estudantes todo dia e perdoem o que vou dizer mas a maioria já se comporta e fala que nem marginal, é aquela inflexão de bandido quando vai ser entrevistado em delegacia naqueles programas policiais. Dá até um desgosto de ver.
Se na minha época de estudante, coisa de 30 anos atrás, isso já estava começando a se tornar lugar comum, imagino que o linguajar dos estudantes de hoje está indistinguível do linguajar que se ouve nos presídios.
Na minha escola tinham alunos armados, imagina o nível e a influência negativa que eramos expostos diariamente, não a toa alguns que conheci foram realmente presos.
Chega a dá revertério, não suporto também
Isso.
@@sincerosc como es eso? Iban con armas al colegio?
Saludos desde py.
Quando brasileiro conhece outro pais onde o seu espaço é respeitato,ele passa muito perrengue.
Nos latinos falamos alto em publico, não respeita fila tanto no transito como em locais público, o tal querer levar vantagens.
Pede para um vendedor eu quero isso, e não você poderia por favor me dá esse item.
Tenho uma filha no Canadá e aprendi muito como devemos tratar o nosso próximo com educação e respeito.
Otimo vídeo! Obrigado por postar
Obrigado! Quando vemos uma outra cultura observamos coisas que nunca paramos para pensar, isso é muito bom e nos engrandece!
na argentina e no uruguai o trato e bem educado
Não é à toa que para os gringos somos todos selvagens!
Tenho 17 anos, moro em capital e meu pai sempre me ensinou a cumprimentar os outros, demonstrar respeito e cordialidade.
Eu acho muito estranho as pessoas passarem pelas outras sem nem olhar na cara. Eu fico muito encabulado quando dou bom dia e não respondem, principalmente quando é alguém mais velho, que na minha cabeça, deveriam ser mais educados.
Sei lá, eu observo isso.
Outra parada que eu fico encabulado: Transporte público.
As pessoas mais mal educadas que eu já vi, foram nos ônibus. Não tô falando só de gente nova não, tô falando de pessoas com 50 anos pra cima. O pessoal não respeita ninguém, empurra, grita, não têm o respeito de esperar.
Talvez a educação não esteja ligada à idade e nem à localidade.
É triste ver isso.
Em Curitiba onde dizem que o povo e mal educado eu puxava um bom dia e todos respondiam, mas dava pra ver que alguns tomavam um susto pois não estavam esperando isso kkkkk
Mas tem alguns lugares que as pessoas não respondem mesmo, nem parece que escutam ou prestam atenção no mundo ao redor, não gostam muito de conversar também, talvez seja por causa daquela cultura "não fale com estranhos", mas é bem desagradável essa desconfiança como se você fosse um possível criminoso, aqui em SC não tem muito isso, aquela sensação de quando você entra em um lugar com uma mochila e os funcionários ficam te seguindo, sabe? Detesto lugares assim, nesses interiores todo mundo te trata como honesto, confiam e conversam abertamente, é como as coisas deveriam ser, quando vamos para cidades grandes sentimos falta dessa interação mais humana.
@@sincerosc Exatamente.
Vc da bom dia pra pessoas aleatórias na rua? Pq?
Moro em BH, dependendo do lugar onde estou, eu cumprimento as pessoas e elas devolvem o cumprimento, especialmente quando estou passando pela rua.
@@SvobodasticalPor que não? 🤷🏼
Assistindo seus vídeos, passa um filme na mente.. tive a oportunidade de morar por 2 anos em Bento Gonçalves/RS, cidade muito bonita e organizada.
Estou vivendo isso ! No lugar errado com pessoas erradas ( conclusão ) voltando as minhas origens . Corretíssimo amigo !
Parabens pelo video. O Brasileiro e o ser humano em geral esta necessitando de ouvir isso. 🙏🙏🙏🙏
Que lugar espetacular!
Tudo faz parte da comunicação, mesmo que silenciosa.
E a forma como a gente se veste, se comporta, caminha, fala muito a nosso respeito, mesmo que não seja a nossa intenção.
Roupas simples, porém limpas, cabelos bem cortados e limpos fazem com que a pessoa conquiste o respeito e valorização.
No fim, a gente mesmo usa essas regras ao decidir que restaurante almoçar, que loja vou comprar, que local vou estacionar meu carro etc...
Perfeito, se vestir bem e se comportar de maneira adequada demonstra respeito com quem estamos falando, um professor mal vestido e com vocabulário pobre demonstraria um desesrepeito com a instituição e com os alunos que pagam para ouvir ele por exemplo
Disse tttuuuuuudo❤ parabéns!
A Homossexualidade é uma questão muito séria, sim. O problema é que a grande mídia, normatizou esse tipo de comportamento e ainda deu Direito de Vitimização aos mesmos.
Penso, que o Respeito cabe em quaisquer lugares e situações, inclusive com os Homos e BIs. Agora, concordar ou gostar do Homossexualismo, ninguém é obrigado!
Aqui onde moro, baixada fluminense no Rio de Janeiro, é comum deixarem cedinho as hortaliças em frente as lojas ainda fechadas e ninguém mexe.
É pq os nóias não viram ainda,logo vira "pedra" se é q me entende 😂😂😂
Vou seguido a nova Trento, tem o santuario , é um passeio maravilhoso!!! Recomendo, tem muita coisa nas lojinhas, mas precisa ter mais funcionários, a demanda é grande.Sao atenciosos e tranquilos.
Verdade 😂 aqui pela manhã todo mundo passa por você e te dá bom dia, chamar o povo de tio e conversar com muitas gírias com pessoas mais velhas também pode soar desrespeitoso.
Quando eu era jovem, achava que dar bom dia era perda de tempo. Hoje tento ser cordial e educado, justamente porque isso tá faltando no mundo
Eu também pensava, nosso meio nos influencia bastante nesses pensamentos.
Por mais vídeos, como este aqui no TH-cam. Não conheço o dono do canal pessoalmente, mas já digo que você já está fazendo a diferença, em trazer material de qualidade para a plataforma! Continue assim, sempre melhorando e nunca desista dos seus sonhos, pois seus sonhos não desistem de você!
Muito obrigado! Tudo de bom pra ti também!
Excelente conteúdo, é bem por aí.
Olá, boa noite! Eu sou de Pernambuco, e aqui é muito comum as pessoas dar bom dia, boa tarde, boa noite. Até no trabalho temos essa exigência. Quando algumas pessoas esquecem e vai falar alguma coisa pra gente e não cumprimenta dizemos logo bom diaaa, já colocou aquela pessoa no seu lugar, antes de iniciar alguma conversa se saudar logo.
Ótimo vídeo e comentários interessantes de vários lugares. Gostaria de ressaltar que aqui, no Rio de Janeiro, todo mundo cumprimenta todo mundo, mas é só isso, a quantidade de palavrões, gírias, uso incorreto do português, expressão física e comportamento indicam total ausência de base moral educacional, nem sabem o que é isso. E por fim e um tanto perigoso é o fato dessas pessoas não saberem receber uma negativa - devolvem agressividade. Muito triste onde chegamos. Na minha humildade opinião foi a televisão que incentivou e divulgou tal padrão.
Anos atrás, na escola, quando um diretor ia na sala.de aula ...a gente levantava 😊
Como morador do ES, procede a informação, via de regra o pessoal na capital é mais dificil de lidar do que no interior.
E talvez iso se repita em outros estados, principalmente no nordeste por ja ter morado um tempo lá e ai sim que nao há mais cordialidade.
Depende do lugar, pelo seu sotaque, você é de Minas ou do Espírito Santo. Eu morei em vários lugares do Brasil, em Juiz de Fora, por exemplo, as pessoas são fechadas, os caixas de supermercados te tratam como se você fizesse um favor de estar comprando. Coisa que não vi em Foz do Iguaçu. Já no Rio e em São Paulo, reparo que as pessoas têm medo mesmo, de dar muita abertura e a pessoa tentar levar vantagem
Tá muito difícil. Tive um comércio por 10 anos e arranjei muitas brigas porque tenho baixa tolerância com pessoas sem modos e desrespeitosas. Hoje eu tentaria encontrar um meio-termo mas na época não consegui. É uma dureza lidar com pessoas incivilizadas.
Só uma observação: não quero ser injusto com ninguém, nem rebater seu ponto de vista, mas... 😑 lamentavelmente quem mais me trataval mal eram as mulheres. Isso foi bem surpreendente e decepcionante pra mim. Mas isso já ficou pra trás.🙂
Ótimo vídeo!!!! Rapaz , que igreja linda.... Putz!!!
Ótimo vídeo,já deixei o like.!
Gostei do vídeo, vou acompanhar e com like. Só informe as localidades. 👍
É tudo Nova Trento nesse vídeo, geralmente coloco o nome no canto inferior no começo do vídeo
Gostei do vídeo. Só falou verdades.
Em BH, fui agredido verbalmente pela mãe do adolescente agredido, e pela mãe do adolescente agressor. Elas estavam se divertindo com a briga de rua ! !
Cidade linda! 👋👋👋
No Brasil de hoje meu jovem,antigamente até no Rio de Janeiro e São Paulo as pessoas agiam diferentes,digo há uns 45 ou mais anos atrás , 🥲🥲🥲🥲🥲🥲🥲
Uma vez fui cumprimentar uma senhora no ponto de ônibus com um " bom dia" a mulher me olhou com uma cara de ódio fiquei até com vergonha
Você está falando sobre ter Etiqueta comportamental. Sou Consultora e Profa de Etiqueta com formação.
Na minha cidade tem gente que se você falar bom dia
já te olham como se fosse um ET kkk.
Eu falo porque minha mãe me ensinou que é importante em qualquer lugar ser educada.
Gostei muito de conhecer este canal, você comenta fatos reais que nós brasileiros nos acostumamos a ser mal educados..a internet contribui muito para a desinformação e a deseducação.. Quando daimos do país então..passamos muito vexame pelo modo como nos comportamos...
@@pedrovilanova1674 Não. A Internet é um compêndio quase infinito de conhecimento, basta saber utilizar sendo que este "saber" é elementar.
Esse negócio de "é culpa da Internet" vem daqueles que se incomodam com a informação descentralizada e destruída que ela promove, trazendo a responsabilidade pelo conteúdo à quem faz a pesquisa, porém parece mais cômodo que hajam "responsáveis por informação de qualidade" que por sua vez escolham os conteúdos "digam" que "são bons" Simplesmente por ser mais "cômodo" 🤦🏻♂️
É uma tristeza ver esse tipo de situação....😢
Concordo com vc!
Qual nome dessa bela cidade?
@@27centauro Nova Trento SC
Que lugar lindo. ❤
quando morei na cidade grande NÃO PEGUEI esse costume "broderagem saudável de sentar no colo não" kkkkk
de lado a brincadeira, cara.. seus vídeos são show.. parabéns velho !!!!
kkkkkkkkkkkk
Obrigado!
Algumas pessoas estão copiando os modos da internet, usar expressões chulas para eles é comum, algumas pessoas imitando estes comportamentos acham que estão na modinha,
Vendo esta cidade limpa é uma benção
Aqui a gíria é incorporada na ortografia e no linguajar..e assim a cultura vai morrendo junto com o passado histórico e as tradições de um povo...
Vivi 22 anos em Santa Catarina,18 em Blumenau e 4 em Bc,cheguei em 98...sou natural do interior de São Paulo. Dava bom dia para todo mundo e não era recíproco,episódios de racismo sofri 4...fora os velados.Jaraguá,pomerode,timbó,indaial...enfim.
Obs: sempre fui muito bem educado.
No litoral é melhor para se viver socialmente falando...
Hoje moro entre as gerais e o Jalapão...melhor decisão que tomei na vida.
Em todo os lugares tem gente mal-educada, esse negócio de só uma região tem gente "educada", conversa de barrista! Porto Alegre é meio difícil as pessoas, tenho um amigo que trabalha como vendedor de seguro para farmácia, disse que os mais difíceis são o pessoal de POA, quando não desliga na sua cara falam "não liga para esse número oferendo nada", quando está vencendo o seguro eles te ligam interessado. rsrs
O problema de Santa Catarina são as famílias mesmo, é uma terra de gente oportunista e racista e olhe que sou daqui, estes são os mesmos que defendem os políticos, prefiro viver na miséria e dar o desprezo pra esse tipo de "gente" que de humano não tem nada , o espírito e alma já se foi com a perda de sua identidade.
Todo lugar tem gente racista e mal educadas.
@@lucianapereira9050 Sou do sudeste e aqui está cheio, aqui levam mais em conta o que você tem, se tiver muito é bem tratado, se tiver pouco é quais um indigente...
@@brunocesar4497 o pensamento da humanidade é simples, " Eu quero que você tenha o que eu tenho " e nunca " eu quero ter o que você não tem" , é assim no mundo inteiro, os lugares não tem culpa das ações humanas basta pegar o Google earth e olhar com os próprios olhos, esses líderes praticamente foram criados pelas mídias, quem está morrendo nas guerras são pessoas que tem algum problema de qualquer ordem , familiar principalmente a mídia esconde nunca fazem reportagem sobre isso , querem o sensacionalismo barato, fico triste pelos brasileiros que viram nisso uma saída para "conquistar" algo.
Acabei de chegar de uma homenagem a um professor com Parkinson em uma Uni Federal. Duas PROFESSSORAS ficaram o tempo inteiro conversando enquanto os oradores falavam da importância desse professor para a Federal.
Ao ponto de ter que fazer xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
Porque foram ao local se não iam prestar atenção a nada?
Lugar lindo.
Que lugar Lindo.
Sobre isso que você falou no começo, o povo do interior no sul fica muito revoltado com falta de educação. Eu sou da capital, mas sou bem assim. Amava quando morava no interior que as gringas e gringos (italianos) me cumprimentavam na rua e eu NUNCA fui mal tratada em lojas ou restaurantes. Por isso fico muito brava quando falam mal dos sulistas.
Como que uma pessoa não te cumprimenta, fica tumultuando a loja, não sabe fazer uma fila (sendo adulto) e quer ser bem tratado? 🤦🏼♀️🤷🏼
Parabéns por produzir um conteúdo de boa qualidade com respeito de forma leve e descontraída! O Brasil precisa de mais pessoas produzindo conteúdos assim.
Bom dia. A educação vem de berço e a estupidez também.
Quer ver falta de educação nesse Bostil é aqui em São Paulo...metrô no horário do pico, as periferias que o funk nunca desliga dia e noite. Estive em Pomerode e fui muito bem tratado, usei de toda minha boa educação, bom dia, boa tarde, boa noite, com licença, por gentileza....coisas simples...mas que fazem muitas diferenças. Pacote completo: falar baixo depois e antes de certas horas da noite. Não jogar lixo na rua.
Verdade!!! Só nós sabemos a extrema "educação" do povo como é aqui em SP no metrô em horário de pico,né.
🤦♀️🤦♀️
Falta de educação
Falta de respeito por aqui é bobagem 🙄🤬🤦♀️
Estarei finalmente, deixando São Paulo, particularmente, acho essa cidade extremamente hostil e desagradável
@@ambulante7515 certíssimo 👏👏👏
Assim que tiver a oportunidade também estou caindo fora, embora nascida aqui, criada aqui....Mas já não dá mais
Falar baixo não só a noite, deveria ser regra em qualquer hora!!
@@thiagoandrade3570Quando saímos do Brasil é quando vemos o quanto os brasileiros são mal educados , fico constrangida quando estou na fila do mercado aqui em Portugal, veem o brasileiro falando alto para todos ouvirem.
Educação vem de berço, diz o velho ditado. As pessoas no interior ainda guardam consigo o mínimo de formalidade no tratamento entre as pessoas. No interior, não é incomum ouvir "por favor", "por gentileza", "com licença", "bom dia", "senhor", "senhora"... Essa forma de tratamento é o mínimo que se espera de pessoas civilizadas, que demonstram respeito pelos outros.
Parabéns pelo vídeo ficou excelente, concordo plenamente com o que você disse. Comecei um canal aqui no TH-cam a pouco tempo gravo da mesma forma aqui em Minas Gerais. Me inscrevi, irei te acompanhar daqui em diante. Um grande abraço !!!
Na minha cidade ninguém rouba plantas da calçada, entram nas floriculturas para roubar dinheiro.
Participei de um evento há um tempo atrás, tinha várias dinâmicas, era um evento pra tentar aproximar pessoas, pra namoro ou amizade, aí na última dinâmica a gente tinha que pedir um gesto de afeto (abraço ou beijo) aleatoriamente para os participantes ali presentes, aí cheguei em um rapaz aleatório lá e pedi um abraço, aí ele me falou: 'Mas a gente nem conversou.' Na hora não tive reação, ele me deu um abraço frouxo lá e saiu, só depois a minha ficha caiu de que eu fui trouxa de não ter recusado o abraço dele e respondido pra ele: 'Você não escutou o palestrante dizendo que era pra gente pedir afeto pra pessoas aleatórias, ou seja, não precisávamos ter conversado pra trocar um abraço.'
Mas infelizmente muitas reações só surgem na minha mente depois das humilhações e constrangimentos, quando já é tarde demais, detesto isso
Na minha opinião, a falta de respeito, a falta de educação não podem ser normalizadas como "a cultura" do local.
Sinto o mesmo incomodo.
Acredito que seja mais costume do que respeito.
Por que a palavra respeito se encarrega de você saber os seus limites e respeitar o do outro.
Creio que seja costume no interior as pessoas agirem desse jeito com cordialidade,mas de forma nenhuma isso é respeito.
Respeito é você nao passar dos seus limites.Se no interior as pessoa agem assim ,isso e mais costume.Se elas respeitassem, não ficariam ofendidas a quem não da um bom dia.Respeito e cordialmente não são sinônimos.
O brasileiro de certa forma é um pouco carente de atenção.
Veja na liberdade -Sp. A maioria dos imigrantes são muito não cordiais,mas se eles passam doa limites ,ai sim é desrespeito.
Uma coisa é se cordial ou não ser cordial.
Outra totalmente diferente é não respeitar o limite alheio.
Se a pessoa não da bom dia (Logo ela é vista de maneira pejorativa,ruim na sociedade sendo que pode ser que ela nunca infringiu uma regra.
O brasileiro é extrovertido, é cordial,gosta de conversar,mas existe no Brasil introvertidos(como eu),e eu nao sou cordial,porem não falto com respeito com ninguém.
No brasil a palavra respeito é sinônimo de cordialidade, porém respeito e cordialidade em si não tem nada a ver.
Óbvio que é bom ser cordial e receptivo,mas quando você obriga a todo mundo ser igual a você,ai sim esta a falta de respeito.
Sou da cidade de sao paulo e quando visito cidades pequenas do interior observo que a maioria eh educada, coisa que em sp nao exoste mais.
Em cidade grande não dá pra ser educado porque em todo canto aparece gente pra te atormentar. Se vc para no semáforo aparece pedindo, se estaciona o carro na rua aparece flanelinha, se alguém puxa assunto com você em um comércio tem que ficar esperto se não estão mexendo na sua mochila enquanto vc tá distraído. Com tanto pilantra por metro quadrado toda interação social se torna estressante.
@@eliezeretecap verdade no interior todo mundo se conhece ate pelo nome, isso em cidade grande, tem gente q paga ate mais caro "por essa experiência", é chato, e falta zelo e bom senso, cada um faz oq acha certo, claro q tem espaço pra educação, mais quem ja trabalhou com publico, sabe q enche o saco, uma pessoa consegue estragar seu dia, semana, vira um efeito em cascata, ai ninguem ta nem ai pra ninguem, o problema é muita gente no msm lugar, ninguem conhece ninguem, não dão a minima, sem contar q vc não sabe da intenção da outra pessoa, geralmente é isso msm, quem ta de muita conversa fiada com vc, alguma coisa quer, na cidade ninguem tem tempo pra ficar perdendo, muito menos ficar decorando o nome de cada cliente q entra pela porta
Meu Deus até que enfim alguém fala algo decente. Parabéns pela bela abordagem !
O problema do brasileiro é ser contra o próprio povo!
Eu nelsinete Nunes,amo o meu povo capixaba.
Quando eu viajo pra alguns estados aí que não convém falar qual,eu percebe o quão o povo do meu estado é educado.
Meu amigo, que aula de vida. Imagina que penso Exatamente assim, conheci uma cidade, uma capital, que crianças chamam idosos de Tu, é mole isso. Meu Deus, que coisa horrível, onde está o respeito. Fui criado com rigores, onde isso não existia, os tratamentos eram o Senhor, a Senhora e você, mas Tu, somente com pessoas da mesma idade e mesmo assim era muito raro. E olha que foi no Rio de Janeiro. Mas nessa capital que não posso citar o nome por motivos óbvios... um lugar onde com licença, por favor, obrigado, de nada, fila, lixeira, respeito a lei do silêncio, não existem, mas,.... um estilo de música que veio de outro país, eles tem quase como uma religião. Será que um povo muito mais civilizado vai querem gente assim?
Que lugar lindo. Onde é? Interior de Santa Catarina?
Sim, uma colônia Italiana chamada Nova Trento
Na semana passada eu cumprimentei uma moça com um "Boa noite" e ela respondeu de forma grosseira:
- Eu por acaso te conheço?
Fiquei muito sem graça com a forma ríspida que a moça me tratou. Eu apenas quis ser gentil e fui humilhado gratuitamente.
Também meu camarada.🤦🏻
Volta lá com roupa de marca, perfume importado, iPhone e um carro zero, dá boa noite pra ela novamente, o sorriso dela vai sair até com brilho.
Pobre é assédio, rico é cantada.😂😂😂😂😂
Você fez o certo, suas ações dizem a respeito do seu caráter e as ações dela sobre o dela
Pq vc não respondeu:- "precisa conhecer p ser educado e dar boa noite"?? ou então..:- " nossa pelo tamanho do cavalo não esperava o coice" 😂😂😂😂😂pronto,resolvido,e se um dia ela vier até vc pedir alguma coisa diz p ela a mesma resposta que ela te deu..
@@andersonl.pessoa8179Ué, e você ou alguém sabe da vida financeira do rapaz? Ele não falou sobre isso. Talvez ele seja rico e tenha todos esses bens que você disse. Talvez essa moça é grosseira com qualquer um, independente da conta bancária do sujeito.
Nessa hora me baixa o carioca escroto e mando logo tomar no centro do caju
Interessante que os pais de antigamente sendo menos instruidos, os filhos sempre mais educados, hoje pais mais instruidos filhos sem educacao nenhuma.
Isso é realmente curioso, filhos fazendo birra em locais públicos, batendo nos pais, algo impensável na minha época, era uma época em que os pais se faziam respeitar e as pessoas já aprendiam os limites uns dos outros muito cedo.
O Brasil é o lugar onde as coisas tornam-se banais e perdem o seu real significado. Educação é comportamento, mas aqui virou sinônimo de instrução ou diploma escolar.
Hoje a educação é pior porque as crianças crescem em famílias desfeitas, sem ter um pai presente, aí a mãe arruma namorado e fica trazendo pra dentro de casa, isso só traz influências negativas para a formação da criança.
Tem gente que pode ter 10 diplomas, continua sendo mal educado. Pior é quando a pessoa usa a formação para querer mostrar superioridade. Eu já passei por uma situação bem chata em um hotel que ilustra isso: estava com a minha mãe hospedada no andar térreo em um hotel porque ela tem problema de locomoção. Não conseguíamos dormir porque alguns jovens estavam falando muito alto e rindo e já era bem a noite. Eu reclamei com esses jovens que nós não estávamos conseguindo dormir mas eles nem ligaram. Resumo da história: minha mãe descobriu que esses jovens eram estudantes de medicina e estavam hospedados no hotel por causa de um congresso. Imaginem o meu espanto ao descobrir que esses jovens eram estudantes de medicina. Será que eles vão ter o mesmo comportamento em um hospital? E pensar que esse tipo de gente no futuro vai ser médico, por isso que eu falo educação básica não se adquire com diploma, se aprende em casa. Outra coisa que aprendi é que não é uma boa ideia se hospedar no térreo, parece óbvio mas tem pessoas que realmente não aprenderam a fazer silêncio a noite, as vezes eu ainda me surpreendo com a falta de educação de muitos brasileiros.
Porque educação aprende em casa e não na escola. Hoje , os pais não educam seus filhos, a criança chora e eles dão celular. Os pais dão tudo para seu filho sem haver necessidade, pois na cabeça deles estão dando uma vida melhor que eles tiveram. Os filhos podem ter mais oportunidades que os pais ou avós tiveram, porém o afeto, a reunião em família, o ajudar em casa com tarefas doméstica, tudo acabou nas grandes cidades
Aqui na Grande Vitória a galera é bem fechada mesmo. Infelizmente a minoria é educado e não usa tanta giria e palavrão.
Bom videos
Obrigado pelo vídeo
Tem gente, que vê que agente tá nervosa !E com razão ,de estar nervosa por algo que aconteceu!!🤣 E não tem paciência de entender!!😎 Uma vez fui fazer boletim ocorrência ,por causa som alto da vizinha!! Cheguei nervosa alterada! Invés policial ter empatia ,e ver eu tava nervosa !Ele ficou de deboche!🤣 Outra vez dei sinal motorista, não parou fui reclamar,A pessoa que me atendeu ,TBM não teve empatia,de entender que eu tava nervosa ,e me tratou super mal me deixou falando sozinha!!🤣
O povo brasileiro se orgulha de ser desonesto e obtuso....e ainda quer discutir política como se tivesse falando de futebol.
O problema, é que gente de todo o Brasil, aqueles que votam mal, que se comportam mal, resolveram que imigrar para o sul, é a solução do momento, e acabam levando a baderna e a esculhambação, próprias de seu cotidiano, para lugares onde isso não era uma regra. E faço essa afirmação, como alguém da região norte do país, que vê com alguma frequência, gente conhecida, que optou por mudar-se para o sul, ou o centro-oeste, escapando do atraso de nosso estado. Torço para que, pelo menos, as pessoas daqui do Pará, exibam um mínimo de civilidade na hora de tratar com os moradores locais.
E sei que esse fenômeno de revoada em direção ao sul se verifica não apenas entre nortistas, mas também entre nordestinos, que com relação a tamanho de população, são ainda muito mais numerosos. Sem esquecer, naturalmente, Fluminenses e paulistas.
Falou tudo, estragam seus estados e depois migram pro sul,onde são conservadores, vai entender e ainda acham ruim né, então q retornem para seus estados.
Outras manias de pobre:
-ter um carro velho popular enferrujado com caixa de som de péssima qualidade em volume alto pra chamar atenção.
-Ligar o som alto quando vai limpar a casa sem se importar com o vizinho.
- dizer que achado não é roubado
- comer coisa que caiu no chão e dizer que o que não mata engorda.
-abastecer 10 reais o fiat uno duas portas sem ar condicionado e andar sem acelerar pra economizar combustível.
Tirar foto do civic de 80 mil financiado e procurar a defensoria pública porque não tem dinheiro pra advogado e muito menos pra pensão dos filhos catarrentos (um com cada mulher).
moro na periferia de curitiba, a cidade é otima, mas a cultura de exaltação do favelado chegou aqui tb, esta feio, recentemente uma moça linda veio trabalhar na panificadora ao lado de casa, eu tenho o costume de dar bom dia, pedir por gentileza, agradecer, desejar um bom trabalho, e ela me atendeu com um portugues e uma educação impecavel, que chegou a me assustar, entramos nesse assunto e percebemos como é simples se destacar atualmente através da cordialidade, é o basico!
Em todo lugar é assim... Cheio de bostileiro sem educação. Moro no interior do Paraná, em cidadezinha pequena, que muitos têm a ilusão de "cidade pequena no interior é sossegada", e é furada na verdade. Tem bostileiro com som alto pra tudo que é lado aqui. Assim como tem quem transforme a rua num canil infernal de tanto de cachorro latindo. Um saco! Cansei de ter noites de sono prejudicadas! Aí as pessoas têm a ilusão que no sul o povo é muito mais educado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Só rindo mesmo. Lembro de uma matéria que vi, de uma moça que morava num prédio, no térreo, lá em Florianópolis; e na sacada dela caía todo santo dia, lixos que jogavam dos apartamentos acima. Desde papeis embrulhados a bitucas de cigarro e ATÉ CAMISINHAS!
Infelizmente o litoral de SC está se perdendo mesmo, só em alguns bairros mais tradicionais do interior que ainda tem silêncio e respeito.
Imaginem eu que nasci no Rio de Janeiro recém deixado de ser império e ir morar na Bahia. O desrespeito é cultural, só com a maturidade alguns ainda aprendem... Mas essa ideia de mulher falar com os outros já está errado... Educação TB é conhecer costumes e formalidades
Existem dois tipos de brasileiros dentro do Brasil. O que mora nas grades metrópoles e os que moram no interior. Nas metrópoles é normal a falta de educação, sujeira e desorganização. Eu ja fui em cidades pequenas do interior e digo que o cenário muda muito. É outro padrão e você chega a duvidar se aquele lugar faz parte do Brasil
O brasil de verdade está no interior meu amigo
Hoje em dia está virando padrão nas lojas dizer bom dia apenas na hora de receber o pagamento. Depois colocam o recibo no balcão, sem olhar para o cliente, sem dizer um obrigado, um até logo, nada. Algumas vezes o cliente ainda diz um obrigado ao sair, e não respondem nem olham para o cliente.
Eu sinceramente sempre fui educado, bom dia pra td mundo, e me lembro que ha uns 20 anos, as coisas nao eram muito diferentes, mas, ao menos eram mais tranquilas e minimamente educados .. isso vem piorando nos últimos 20 anos .. mudei para Alemanha a 3 anos, e achava pessoal aqui frio, e ainda assim, é Servus pra td mundo, agr quando volto de ferias ao BR, ainda tenho aquela lembrança nostálgica, mas vejo de pronto a piora na educação, sempre achei a Alemanha mais fria, mas hj, estranho como esta o Brasil, nao é o que tenho na memória, e isso em pouco tempo, principalmente apos a pandemia, piorou MUITO..
Quando pego ônibus que e os estudantes entram, dá pra ver que a má educação passa bem distante.Fala alto , dão gargalhadas e fora as girias e quando estão sentandos não ceda o lugar para idosos.
Infelizmente acontece muito. As pessoas pensam somente no direito delas. O trecho do vídeo que vc colocou aqui, parece que os jovens estão se expressando sobre agir do jeito que quiser e se alguém "peitar, ele "vão pra cima". Agora que dão jovens talvez pensem que não precisam se expressar com educação e respeito. Mas qdo estiverem idosos, precisarão delas e não terão mais a mesma força bruta que agora têm.
JA ESTIVE AI .POVO EDUCADO .CATARINENSE .