Epson Erro Geral L1300 T1110

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 29 ก.ย. 2024
  • 📝 BLOG: t2m.io/FhXhzLZ
    🟢 CANAL DO WHATSAPP (conteúdos e promoções em primeira mão): t2m.io/GfCT9Ep
    🔥 OFERTAS DO DIA E CUPONS DE DESCONTO: t2m.io/fcbvRKa
    💻 PRODUTOS QUE INDICO: t2m.io/DZCs7yk
    ☑️ VEJA TAMBÉM:
    🛒REFIS DE TINTA ORIGINAIS P/ EPSON
    ↪︎ Amazon - amzn.to/48vx8pW
    ↪︎ Mercado Livre - t2m.io/gj8dxne
    ↪︎ Magalu - t2m.io/WDbkMNR
    🛒 REFIS DE TINTA COMPATÍVEIS P/ EPSON
    ↪︎ C&Cia - t2m.io/tintase...
    ↪︎ Mercado Livre - t2m.io/Wg52rsO
    🛒CAIXA DE MANUTENÇÃO / ALMOFADAS DE TINTA P/ EPSON
    ↪︎ Amazon - amzn.to/3NzRUga
    ↪︎ Mercado Livre - t2m.io/wRcP4Nc
    ↪︎ Shopee - shope.ee/7KXHR...
    ↪︎ Aliexpress - s.click.aliexp...
    🛒 ITENS DE PAPELARIA E ESCRITÓRIO
    ↪︎ Amazon - amzn.to/3GMmYFP
    ↪︎ Mercado Livre - t2m.io/SD9Eizv
    ↪︎ Shopee - shope.ee/6zuPU...
    🎦 TEMA DO VÍDEO:
    Hoje neste vídeo falo sobre o problema de erro geral ou fatal error que geralmente acontece naquele momento que você mais precisa da impressora.
    Digo como resolver e qual é a peça que no caso da Epson L1300 T1110 pode gerar isso.
    Eu desmonto a Epson L1300 / T1110 mostro o sensor pw com seu cabinho flat todo enzinabrado (cheio de sujeira/ferrugem) e depois que troco sensor por um novo a impressora volta funcionando normalmente.
    Espero que esse vídeo possa te ajudar!!
    📨 CONTATO COMERCIAL (empresas): contato@comoclube.com
    Como Clube - Curta, Acompanhe e Compartilhe!
    #comoclube #errogeral #errogeralepson #comoclube8
    ⚠️ Nota de Transparência: o Como Clube é um canal sustentado pelos usuários. Se você realizar uma compra através de algum dos nossos links você ajuda o canal, já que podemos ganhar uma comissão em alguns casos. Isso não influencia nossa opinião, não gera custos adicionais para você e ajuda o canal a produzir cada vez mais conteúdo com melhor qualidade.

ความคิดเห็น • 197

  • @ComoClube
    @ComoClube  6 ปีที่แล้ว +1

    🟢 CANAL DO WHATSAPP (conteúdos e promoções em primeira mão): t2m.io/GfCT9Ep
    🔥 OFERTAS DO DIA E CUPONS DE DESCONTO: t2m.io/fcbvRKa
    💻 PRODUTOS QUE INDICO: t2m.io/DZCs7yk
    📝 BLOG: t2m.io/FhXhzLZ

  • @familiaalegria
    @familiaalegria ปีที่แล้ว +1

    Boa tarde, estou com uma L1300 piscando apenas a luz do papel. Não tem papel atolado e a tampa está fechada. Ligo e o carrinho faz todo o movimento até parar e quando para a luz do papel começa a piscar. Pode me ajudar a resolver? O problema deu após uma sequência de impressões , até que um papel passou direto sem imprimir e começou isso

    • @ComoClube
      @ComoClube  ปีที่แล้ว +1

      Isso pode ser encoder sujo, motor do carro pifando, sensor ou placa.
      Só fazendo teste para poder saber certo.

  • @marcosandradeinfo
    @marcosandradeinfo 2 ปีที่แล้ว

    Amigo eu possuo uma L1300 que quando ligo ela incia imprimindo normal na folha A3, por volta da degunda folha ela fica lenta, o intervalo de tempo do carrinho na impressáo fica maior, já viu algo do tipo?

  • @serigrafiamaxvision5366
    @serigrafiamaxvision5366 4 ปีที่แล้ว +1

    BOM DIA, A MINHA L1300 ESTÁ DANDO UM ERRO COM AS LUZES DE PAPEL E TINTA PISCANDO JUNTAS, E ISSO DURANTE UMA IMPRESSÃO. E A IMPRESSÃO ESTÁ SAINDO COM AS CORES DESENCONTRADAS O QUE POSE SER?

    • @Secrett._yas
      @Secrett._yas 7 หลายเดือนก่อน

      A minha também está assim a sua foi oq?

  • @fabinhopaz2008
    @fabinhopaz2008 ปีที่แล้ว +1

    a minha está piscando só o papel e tinta, nao chega a fazer nada, ela só liga, tenta movimentar a cabeça e dá o erro

    • @ComoClube
      @ComoClube  ปีที่แล้ว

      Já verificou o que eu falei no vídeo?

  • @jcsantos2788
    @jcsantos2788 ปีที่แล้ว +2

    a minha deu esse problema, vi uns vídeos que ensinava a tirar da tomada e ligar depois de um tempo!
    fiz isso mas quando liguei, a pressora no ligou mais!!😕😕
    abri ela toda! fui na placa de fonte e o fusível estava rompido e um capacitor de 220v 220uF estufado!
    troquei, gastei R$6 do capacitor e R$0,50 do fusível!
    montei e funcionou de boa, hoje mesmo fiz 120 folha nela! mas caso venha acontecer novamente. esses vídeos nos Judá muito!!
    pois levar a uma assistência autorizada, custa quase um RIM, sem falar que sempre adicionam mais alguns defeitos na máquina!!

    • @ComoClube
      @ComoClube  ปีที่แล้ว

      Que bom que pude ajudar!
      Abração

  • @ellosgraficaepersonalizado514
    @ellosgraficaepersonalizado514 2 ปีที่แล้ว +2

    Olá, no meu caso o carro não move e já pista as 2 luzes, o que fazer?

  • @DhefersonCarvalho
    @DhefersonCarvalho 2 ปีที่แล้ว +1

    no caso a minha trava no canto esquerdo bem no final faz um barulho horrivel, será que pode ser o mesmo problema?

    • @ComoClube
      @ComoClube  2 ปีที่แล้ว

      Pelo que comentou não.
      Pode ser o encoder que esta solto ou danificado.

  • @jorgeeustaquiodasilva8408
    @jorgeeustaquiodasilva8408 3 ปีที่แล้ว +1

    A minha L1300 passa a folha direto e tenho que insistir para que ela imprima normal e fica assim o tempo todo

    • @ComoClube
      @ComoClube  3 ปีที่แล้ว

      Tracionador por estar com problema ou problema no sensor WF.

  • @aquiniti
    @aquiniti 2 ปีที่แล้ว +1

    Olá, estou com essa falha geral nas luzes, mas o carrinho não faz o movimento inicial quando ligo. Ao ligar ele ameaça movimentar e para no descanso, não faz aquele movimento padrão de ir até o final da impressora e voltar. Se eu destravo ele manualmente rodando com a chave o descanso e empurro ele até o final e ligo, ele faz aquele movimento lento de retorno ao descanso e depois trava la de novo.
    Sabe o que pode ser, já levei nas duas únicas assistência de impressora em minha cidade e nenhuma delas resolveu, estou tentado por conta pois ja estou dando a impressora como condenada.

    • @ericaalvesl
      @ericaalvesl 2 ปีที่แล้ว

      A minha esta com mesmo problema 😪😪😪

    • @aquiniti
      @aquiniti 2 ปีที่แล้ว +1

      @@ericaalvesl a minha era o cabo flat do cabeçote, troquei e voltou a funcionar, pague 60,00 no aliexpress em um cabo novo

  • @julianamachadofaria5852
    @julianamachadofaria5852 3 ปีที่แล้ว +3

    Olá, boa tarde! Fabio, acabei de ver um vídeo que vc postou à um tempo atrás sobre erro fatal na impressora Epson L1300.
    Minha impressora esta apresentando este erro, já levei na manutenção eles trocaram o sensor pw e peças de tração, ela voltou pra casa e trabalhou por 1 semana mas voltou a dar o msm problema.
    Vc tem alguma dica para me dar?

  • @ga.ferracin2109
    @ga.ferracin2109 3 ปีที่แล้ว +1

    e quando acontece dela nem fazer o movimento do carro e ja da este erro ? ja viu acontecer isto :

    • @ComoClube
      @ComoClube  3 ปีที่แล้ว

      Pode ser reset. Dá uma olhada nesse video: th-cam.com/video/C2AM2BvchHg/w-d-xo.html

  • @zerosetemeia
    @zerosetemeia 5 วันที่ผ่านมา

    A minha esta com um problema intermitente: Começa a imprimir, para no meio da impressao e os leds ficam piscando. Quando reinicio, ela imprimi duas ou tres folhas e volta a apresentar o problema. O que pode ser?

  • @danielnascimento6292
    @danielnascimento6292 3 ปีที่แล้ว +1

    A minha liga e dispara puxando papel e da erro l120 é pisca as duas luzes

    • @ComoClube
      @ComoClube  3 ปีที่แล้ว

      Sensor disco encoder, fica na lateral pode estar com problema.

  • @paulocarvalho6580
    @paulocarvalho6580 4 ปีที่แล้ว +3

    Muito bom o seu video mas eu arranjei um jeito de trocar o senssor sem ter que tirar o eixo! Para isso basta retirar a maquina toda do fundo base e puxar o carro todo para a esquerda vc vai ver que tem um espação que da acesso ao pw mas só se o cabo flat não foi destruido e ou queimado com curto circuito ! Um abraço Paulo Carvalho - Manaus - AM

  • @janjm1741
    @janjm1741 ปีที่แล้ว

    Boa tarde amiga minha L1300 não esta movimentando o carrinho, ele não está travado, só mexe com a mão mesmo, com a impressora ligada. o que pode ser ? coloquei o usb no pc e a impressora não aparece mais.

  • @rodrigosantos4905
    @rodrigosantos4905 4 ปีที่แล้ว +4

    fala mestre se tem algum video de como desmontar a impressora ?

  • @stilluarts958
    @stilluarts958 ปีที่แล้ว

    boa noite vc pode me ajudar - tenho uma epson l1455 esta funcioando normal mais apareceu o seguinte problema ele liga movimenta o carro de impressão quando chegar na estçao de limpeza no canto ela desliga

  • @mythospraia7459
    @mythospraia7459 ปีที่แล้ว

    Aonde está o defeito do botão liga e desliga não está ligando a impressora l 1110 ,me ajuda aí por favor.a impressora estava ligada e parou derrepente do nada apagou o que causa isto obrigado.

  • @renattaregia1
    @renattaregia1 2 หลายเดือนก่อน

    E QUANDO SÓ O POWER ESTA PINCANDO SEM PARAR E O CARRO NÃO SE MEXE EM FORMA ALGUMA

  • @carlosdanieldospassos608
    @carlosdanieldospassos608 3 ปีที่แล้ว +1

    Como fasso para regular o eixo para impressão fotografiva da l 1300

  • @pedade
    @pedade ปีที่แล้ว

    Minha impressora l 1300 batendo o carro led da acendendo do carro impressão

  • @kakaestampas
    @kakaestampas 4 ปีที่แล้ว +2

    tenho uma T 1110 da epson ja desmontei ela tuda i montei mais ela faz os movimento nolmal mais nao recolhece o cartucho original nao e o f 1 sera que e na placa logica obrigado

    • @ComoClube
      @ComoClube  4 ปีที่แล้ว +1

      Pode ser a plaquinha de reconhecimento de cartuchos ou o cabo flat dela. Troca os dois e testa. Se não funcionar ai você pode partir para placa lógica.

  • @alinepersonalizados3299
    @alinepersonalizados3299 ปีที่แล้ว

    A minha chega no final da impressao a folha fica sambando de um lado para o outro junto com o carrinho e mancha tudo

  • @Silvapedro34
    @Silvapedro34 2 ปีที่แล้ว

    No meu caso a minha t1110 não si move o carro de impressão e tento ver o erro no computador mais ele não reconhece no computado

  • @judevanysousa8867
    @judevanysousa8867 4 ปีที่แล้ว +2

    Tenho uma T1110 e ela só imprime no modo rascunho. Quando coloco em modo normal ou foto, ela só puxa o papel direto mas não imprime

  • @jorgeeustaquiodasilva8408
    @jorgeeustaquiodasilva8408 10 หลายเดือนก่อน

    Você tem como mostra a desmontagem para chegar até este ponto no carro.

  • @arinosilveira2821
    @arinosilveira2821 3 ปีที่แล้ว +1

    boa noite..tem como falar com vc amigo.

    • @ComoClube
      @ComoClube  3 ปีที่แล้ว

      Qual a dúvida?

    • @arinosilveira2821
      @arinosilveira2821 3 ปีที่แล้ว

      @@ComoClube sobre épson l1300, troquei sensor de papel da mesma, dizem que tem que por no ponto. e eu gostaria de saber como se faz.

  • @richardshinji1
    @richardshinji1 5 ปีที่แล้ว +3

    Opa amigo faz um video passo a passo como trocar esse sensor ! Valew

  • @gilsonmachado3537
    @gilsonmachado3537 3 ปีที่แล้ว +1

    Boa tarde. No meu caso a minha impressora não da o erro já ao iciniar, ela imprime umas 10 folhas e da o erro fatal. Desligo deixo parada um pouco e ela volta ao normal. Logo da o erro novamente. Pode ser este sensor ainda?

  • @MarcosMory
    @MarcosMory 2 ปีที่แล้ว +1

    muito obrigado por seus videos, que me ajudam muito
    mas estou com um problema que não é da mesma forma que esse
    porem é erro geral.
    ela faz todo procedimento de limpeza, correo carrinho mas quando pucha a folha ela da erro geral
    pucha e quando estavoltando para alinhar e imprimir da erro geral
    a impressora é nova não tem 100 folhaas impressa
    então o sensor PW não esta sujo
    oque eu poderia fazer?
    onde moro não tem assistencia tecnica deu problema eles mandam comprar nova kkk

    • @ComoClube
      @ComoClube  2 ปีที่แล้ว

      Pode ser alguma coisa no tracionadorele ele pode ter algum objeto prendendo.Tb pode ser que a impressora esta com aquela fita encoder suja e verifica se ela encosta no canto e da o erro.

    • @MarcosMory
      @MarcosMory 2 ปีที่แล้ว

      @@ComoClube a impressora é novo
      troquei até o disco de leitura lateral e alguns sensores
      a diferença que deu, é que o erro geral dava depois de puchar o papel
      agora pede pra imprimir e já trava
      a impressora só tem 338 folhas impressa

  • @samuelsantos-qe6ww
    @samuelsantos-qe6ww ปีที่แล้ว +1

    Muito bom vídeo, parabéns! Tenho duas T111 paradas a uns 5 anos, uma com tinta normal e outra com bulkin tinta sublimática essa já foi trocada a cabeça de impressão, mas com poucos dias de uso subindo a escada tropecei e o bulkin caiu e entornou dentro dela, (estava adoentado fiquei triste e larguei de mão). Também tenho uma Tank de tinta Epson L120 com sublimática no mesmo estado, tudo parado. Parei com sublimação mas ainda tenho uma prensa pequena e uma de caneca então pensando se vale apenas aceitar ou não. O que vc me diz?

    • @ComoClube
      @ComoClube  ปีที่แล้ว

      Não entendi muito bem o final de sua pergunta. Mas enfim se a impressora estiver imprimindo bem ainda vale a pena. Comece a fazer uns testes com ela pra ver não desista. OK
      Agora se ela já estiver muito ruim e não estiver imprimindo corretamente ai não compensa.

  • @tatypinho1
    @tatypinho1 3 ปีที่แล้ว +1

    A minha T1110 tava apresentando o problema de falta de papel mais tinha papel e o papel passava branco. Agora está com esse erro mesmo. Ao ligar o carrinho movimenta e acende as luzes.

    • @ComoClube
      @ComoClube  3 ปีที่แล้ว

      Talvez tenha que olhar o moto ou o sensor PW.

  • @marcieldonizetti378
    @marcieldonizetti378 ปีที่แล้ว

    Estava com um T1110 com o mesmo tal, erro fatal, fiz a troca do sensor PW e no meu caso não resolveu, achei um manual técnico na net, e no manual apontava para o motor CR (Motor do Carro), troquei ele e batata, era mesmo o motor CR que estava com problema, se vc retirar a correia e girar a polia do motor, vc vai notar que ele vai estar pesado pra rodar.

    • @marcieldonizetti378
      @marcieldonizetti378 ปีที่แล้ว

      Só pra complementar, usei um motor da Epson T50, acredito que o da R290 também dá certo.

  • @Naldorsx
    @Naldorsx 4 ปีที่แล้ว +1

    a minha é uma dessa, mas ela liga na energia e já fica trabalhando direto, sem ligar o power, e não para mais, mesmo se eu deligar o power, em 15 segundo ela volta a funcionar e os cartuchos ficam de um lado pro outro e param de jeito nenhum a não ser se tirar da tomada, vc já viu algo parecido?

  • @rojeriosilva7691
    @rojeriosilva7691 ปีที่แล้ว

    A minha l1300 , tava funcionando normal só abrir ela para fazer a limpeza do bulkk quando eu montei ela deu o erro luz de papel e de tinta piscando, no computador fala para abrir a tampa e retirar o papel

  • @rodrigosantos4905
    @rodrigosantos4905 4 ปีที่แล้ว +3

    Tem algum tutorial de como abrir ela ?

    • @ComoClube
      @ComoClube  4 ปีที่แล้ว

      Ainda não amigo.

  • @kakaestampas
    @kakaestampas 4 ปีที่แล้ว +1

    Comprei uma Epson Rx 680 mais tenho que trocar o carro de impressão
    Mi d uma dica de regulagem do eixo obrigado

  • @vitoria_xzs
    @vitoria_xzs 5 ปีที่แล้ว +1

    TENHO UMA EPSON L1300 E AS LUZES DE PAPEL E DA TINTA FICAM PISCANDO MAIS TEM HORA QUE ELA FUNCIONA NORMALMENTE ALGUEM PODE ME AJUDAR OBR

    • @davidjunior25
      @davidjunior25 4 ปีที่แล้ว

      Resolveu amigo? Pode me chamar no Whatsapp 31 99860688

  • @miltondehgen7691
    @miltondehgen7691 5 ปีที่แล้ว +1

    Olá! Parabéns, também trabalho com impressoras, vc é entendido no assunto, quero parabeniza-lo por dispor este seu conhecimento que sempre contribui muito para quem trabalha nesta área e sofre continuamente com novos defeitos que surgem a medida que a industria lança modelos diferentes de impressoras. Valeu aí amigo!!! Deus abençoe vc. Me inscrevi em seu canal e aprendi o relatório de defeitos em seu outro video, não sabia que o WIC reset dava este relatório muito válido.

  • @edjoplin1
    @edjoplin1 5 ปีที่แล้ว +2

    Perfeito Meu Caro Amigo...!!! Muito Grato por sua colaboração...!!! e vamos nos ajudar, sempre....!!!!

    • @ComoClube
      @ComoClube  5 ปีที่แล้ว +1

      @Guitar Joplin, com certeza obrigado por prestigiar!!

  • @cris-if1yv
    @cris-if1yv 5 ปีที่แล้ว +1

    boa noite a minha xp214 fica piscando todas as luzes eo carrinho n anda pode ser este problema,a outra xp411 ta tanto obstruição de papel ja trquei o sensor e placa do sensor e erro continua vc pode me ajuda com video para eu consegui salva elas

    • @ComoClube
      @ComoClube  5 ปีที่แล้ว

      @cris, este seu caso é outro problema, por que esse erro da xp 214 pode ser cabo flat do Scanner desconectado, Placa lógica defeituosa ou cabeçote com defeito. Já a XP411 pode ser cabo flat solto tb ou o tracionador não esta funcionando bem.

  • @kakaestampas
    @kakaestampas 4 ปีที่แล้ว +2

    Pode colocar as 4 cores na r. 50 que e de 6 cores ?

    • @ComoClube
      @ComoClube  4 ปีที่แล้ว

      Não, porque vai prejudicar as nuances de cores, fazendo com que as cores não saiam corretamente, ok?!

    • @kakaestampas
      @kakaestampas 4 ปีที่แล้ว

      Obrigado

  • @paulowojciehwski2571
    @paulowojciehwski2571 3 ปีที่แล้ว +1

    obrigado. ja estou em contato contigo no watz. obrigado.

  • @alex.azevedo981azevedo3
    @alex.azevedo981azevedo3 4 ปีที่แล้ว +1

    olá mano minha impressora a luz verde só fica piscando e não funciona epson T1110 sou muito grato

    • @ComoClube
      @ComoClube  4 ปีที่แล้ว

      Para poder te ajudar melhor preciso de mais detalhes do que acontece quando você liga a impressora.

  • @usr_victor
    @usr_victor 3 ปีที่แล้ว +1

    E quando ela não apresenta erro algum, mas a folha passa direto ou para na metade do caminho e acusa sem papel.

    • @ComoClube
      @ComoClube  3 ปีที่แล้ว +1

      Pode ser desgaste do tracionador. Ele pode estar puxando o papel fora do tempo e o sensor registra errado o momento da passagem do papel.
      O sensor PW tbm pode estar sujo ou danificado.

    • @usr_victor
      @usr_victor 3 ปีที่แล้ว

      @@ComoClube agradeço a atenção mestre!

  • @kakaestampas
    @kakaestampas 4 ปีที่แล้ว +1

    Boa tarde a estação de limpeza Epson L 1800 servi na T 1110 obrigado

    • @ComoClube
      @ComoClube  4 ปีที่แล้ว

      Olá Marcos!
      Não serve não, ok?!

  • @kakaestampas
    @kakaestampas 4 ปีที่แล้ว +1

    amigo pode coloca transistor no lugar do a 2222 pode colocar a2210 ou c 6082

    • @ComoClube
      @ComoClube  4 ปีที่แล้ว

      Não coloque, pois não funciona. Esses a2210 e c6082 são os originais das placas da L1300 e T1110.

  • @paulogomes8434
    @paulogomes8434 5 ปีที่แล้ว +1

    Amigo..obrigado pela orientação... mas no meu caso apareceu essa mensagem de erro geral.... aja vista que voce nos mostrou que é o sensor que estava sujo de tinta....sublima tica.... usei uma tecnica que vi em outro video no youtube ...que seria dobrarmos um pedaços de papel higienico e colocarmos debaixo do cabeçote para fazer limpeza manualmente. para retirar a tinta que esta encrostada.... no meu caso funcionou.....

    • @rodrigosantos4905
      @rodrigosantos4905 4 ปีที่แล้ว +1

      Tem o.link ??

    • @paulogomes8434
      @paulogomes8434 4 ปีที่แล้ว

      @@rodrigosantos4905 bom diaRodrigo,,,,segue o link.....eu faço um pouco diferente ...eu faço 8 dobras no papel higienico...mantendo a largura do papel e faço movimento igual ao video mostra.... volta e meia faço esse procedimento..pois isso é um paliativo.. temporario th-cam.com/video/zMP54GLH43Q/w-d-xo.html

  • @josinaldojo8423
    @josinaldojo8423 4 ปีที่แล้ว +1

    Mim ajuda por favor minha impressora as vzs imprimi ate a metade da filha e da erro fica com as luzes piscando oq pode ser ?

    • @ComoClube
      @ComoClube  4 ปีที่แล้ว +1

      Olá Josinaldo!
      O ideal seria saber o modelo da sua impressora, mas na maioria das vezes, há alguma coisa travando o motor ou o carro de impressão. Pode ser um pedacinho de folha ou algum objeto que caiu dentro da impressora, ok?!

    • @josinaldojo8423
      @josinaldojo8423 4 ปีที่แล้ว

      @@ComoClube o modelo e uma epson L120

    • @josinaldojo8423
      @josinaldojo8423 4 ปีที่แล้ว

      ela fica dando esse erro as vzs , ae tenho q desligar e ligar novamente ae ela imprimi normal depois de um tempo ela volta a dar erro novamente

  • @WilkerAzevedo
    @WilkerAzevedo ปีที่แล้ว

    No meu caso a coisa foi pior mesmo. O erro é idêntico, o carro move 1 cm e já piscam as luzes ao mesmo tempo (tinta e papel). Troquei o sensor pw e o cabo dele. Mas continuou, troquei a cabeça e continuou. Agora vou trocar o cabo da cabeça pra ver... só vai sobrar a placa, depois disso a única coisa que sobra é a carcaça.... coloca gasolina e risca fogo ! kkkkk

  • @LuizCarlos-kh2uj
    @LuizCarlos-kh2uj 3 ปีที่แล้ว +1

    Boa noite sempre vejo seus vídeos são de muita ajuda. Eu estou com uma L1300 quando ligo ela faz todo processo de inicialização e começa fazer um barulho de engrenagem no lado direito na bomba de sucção e agora trava o carro. Oque poderia estar causando este erro? ou é a bomba que esta com defeito mesmo. se puder me ajudar fico grato.

    • @ComoClube
      @ComoClube  3 ปีที่แล้ว

      Pode ser alguma coisa na estação de limpeza.

    • @suellenrosalinasantosvicen9654
      @suellenrosalinasantosvicen9654 2 ปีที่แล้ว

      Oi Luiz tudo bem?
      Vc conseguiu resolver o problema?
      A minha está com o mesmo erro

    • @LuizCarlos-kh2uj
      @LuizCarlos-kh2uj 2 ปีที่แล้ว

      @@suellenrosalinasantosvicen9654 Boa noite, sim tive de trocar a bomba.

  • @quallytransfer3462
    @quallytransfer3462 4 ปีที่แล้ว +1

    Fala amigão blz, tenho uma t1110 aqui e tava funcionando normal, esses dias fui ligar ela e só a luz verde do power fica piscando e o carrinho não meche, tem alguma dica aí do que pode ser, vlw abraço

    • @ComoClube
      @ComoClube  4 ปีที่แล้ว

      As outras luzes estão piscando de forma alternada?
      Há alguma mensagem na tela do pc?

    • @SUPERJOVEMAVIVAMENTO
      @SUPERJOVEMAVIVAMENTO 2 ปีที่แล้ว

      @@ComoClube A minha está assim como a dele, só piscando a luz do Power sempre da mesma forma, como se fosse uma piscada por segundo e o carrinho travado no lado direito? Um técnico me disse que é placa? Será que é isso mesmo?

  • @josuepinheiro1433
    @josuepinheiro1433 2 ปีที่แล้ว +1

    parabéns pelo conteúdo! Troquei o sensor PW, fez uma impressão , fui fazer limpeza de cabeça e voltou o problema. Depois que troquei o sensor e deu o mesmo problema fui ver o resente e ele tava com 3mil impressões... fiz o resete e assim que fiz ele deu 115 impressões... sem eu ter feito nenhuma.... e o problema continua. Aluma dica? pode cobrar.

    • @marcieldonizetti378
      @marcieldonizetti378 ปีที่แล้ว +1

      Já resolveu seu problema Josué Pinheiro? estava com um T1110 com o mesmo tal, erro fatal, fiz a troca do sensor PW e no meu caso não resolveu, achei um manual técnico na net, e no manual apontava para o motor CR (Motor do Carro), troquei ele e batata, era mesmo o motor CR que estava com problema, se vc retirar a correia e girar a polia do motor, vc vai notar que ele vai estar pesado pra rodar.

    • @josuepinheiro1433
      @josuepinheiro1433 ปีที่แล้ว +1

      @@marcieldonizetti378 Show! Obrigado meu amigo. No meu caso, mandei para uma autorizada, na primeira vez trocaram a cabeça e os cabos flats, (voltou com o mesmo problema) depois de uns 4 retornos para a assistencia especializada... me deram o diagnostico definitivo... Disseram com era o sistema de limpeza travando e desicronização. Essa maquina tem um tempo e uma sicronização, por algum motivo ela desincronizou as engrenagens com o sistema de limpeza... Graças a Deus há uns meses rodando sem nenhum problema... troquei cabeça, cabos e por fim sistema de limpeza... porém ficou nova.... Boa sorte e obrigado pela dica!

  • @SuperAdano
    @SuperAdano 3 ปีที่แล้ว

    Boa noite. Tenho uma Epson L1800 Ela começou imprimir lenta, cada vez mais lenta, agora ela fica piscando somente a luz verde de Power, e não atende nenhum comando, se eu quiser desligar, tenho que tirar da tomada, mesmo desconectando do Pc ela continua travada, as vezes parece querer imprimir, mas não dá continuidade.
    Ela fez isso ontem, depois que tentei várias vezes colocar para funcionar, eu desisti e tirei da tomada. Hoje cedo liguei ela, estava normal, imprimiu umas 30 folhas normal, e agora voltou a acontecer a mesma coisa. Já viu isso?

  • @rwleonel5386
    @rwleonel5386 5 ปีที่แล้ว +1

    Olá, gosto muito dos vídeos. Minha L1300 foi desligada durante um esgotamento total de tinta. e já fiz de tudo como destravar o carro manual, etc. As 3 luzes ficam piscando. Fiz os procedimentos com "AdjProg" e não consigo ACESSAR a impressora. Você tem uma dica para que eu possa seguir... "Meu nome é Roberto"

    • @ComoClube
      @ComoClube  5 ปีที่แล้ว +1

      OI, Roberto Leonel !!! Olha, era pra ela simplesmente ligar normal. Teria que saber o histórico mais detalhado , pra poder te ajudar melhor. Tipo você tentou fazer algum procedimento de troca de cabeçote ou Limpeza de cabeçote? E outra coisa você liga ela e já acontece dela piscar as leds ou só depois que ela faz alguns testes e para na estação do lado direito ?

    • @rwleonel5386
      @rwleonel5386 5 ปีที่แล้ว

      @@ComoClube Olá, obrigado por responder... Estava fazendo a limpeza "via soft" das cabeças, quando cliquei para ESGOTAMENTO total das tintas, e ela começou a trabalhar, foi ai que não consegui cancelar e desliguei na tomada. e ela ao religar tava travada. Agora assim que liga ela pisca a 3 luzes. Pelo "AdjProg" ela é listada mas não há acesso. { Em algum local que não me lembro onde, deu como problemas nas almofadas.}

  • @SoulTIOED
    @SoulTIOED 5 ปีที่แล้ว +1

    Muito bom o trabalho e tbm o vídeo! Parabéns! Me diga quanto um técnico pode cobrar por um trabalho desse que vc fez em média? Obs: Não sou técnico!

    • @ComoClube
      @ComoClube  5 ปีที่แล้ว +1

      Nesse modelo de impressora em média dependendo da região ~R$280,00 serviço fora peça. OK

  • @franciscothomeny4569
    @franciscothomeny4569 2 ปีที่แล้ว

    bom dia, trabalho com manutençaõ de impressoras e tenho uma epson l1300 q estava imprimindo uma foto e aos poucos foi parando o colorido, ja troquei os flat´´s da cabeça e não adiantou. alguma dica?

  • @grupopretoria5795
    @grupopretoria5795 3 ปีที่แล้ว

    Comprei uma L1300, pus tinta sublimatica e a preta nao sai. Quando raramente sai em alguns tipos de documentos, em texto ou teste de nivelamento de jatos, sai marron. Em desenho sai desbotado ou nao sai. As outras saem com baixa qualidade por falta do preto. Ja troquei cabo, já atualizei driver win10, já limpei cabeça várias vezes, nivelei jatos, já puxei a tinta com seringa, a tinta sai, ou seja, está passando, já testei prensar um desenho fosco assim mesmo, sai uma droga. Já tentei mandar impressao de outro laptop e nada. Outra coisa esquisita, os titulos dos desenhos que faço nao sai se eu deitar a pagina ou se manter retrato mas deitar o desenho. Qual a macumbaria? alguem pode me ajudar?

  • @ataidescosta3914
    @ataidescosta3914 5 ปีที่แล้ว +1

    Cara, Minha l1300 esta imprimindo 1 folha, depois da erro, pedindo para abri a tampa remover o papel preso e desligar e ligar a impressora. A luz de papel fica piscando. se eu aperto o botao de papel em papel na impressora, ela tenta puxar papel umas 3 vezes e depois pede pra por papel e a luz para de piscar e fica acessa. Coloco o papel e aperto o botao, a impressora imprimi 1 folha perfeitamente e depois volta a presentar o erro, onde eu tenho que voltar a fazer o que ja foi dito. Pode me ajudar?

    • @ComoClube
      @ComoClube  5 ปีที่แล้ว

      Olha @Ataides Costa isso provavélmente é problema no tracionador dela, pode ser o separador de papel que deu problema ou pode ser a borracha do tracionador que já esta gasta. Olha esse outro vídeo meu que as vezes pode te ajudar. vou deixar o link abaixo! OK.
      th-cam.com/video/xMI_Ub3mZ6U/w-d-xo.html
      th-cam.com/video/cj4U62Y_qUQ/w-d-xo.html

    • @ataidescosta3914
      @ataidescosta3914 5 ปีที่แล้ว

      @@ComoClube Obrigado cara, assisti teu video e talz, mas o meu problema é só na segunda pagina de impressão, a primeira sai perfeita no tempo correto e tudo

    • @antoniocarlossilva2442
      @antoniocarlossilva2442 4 ปีที่แล้ว

      ola ! tenho uma impressora Epson styllus 7890, troquei o cartucho novo e original T 6367 700ml consegui imprimir 12 telas e acusou( erro de tinteiro, troque o tinteiro) por favor me ajude!!

    • @antoniocarlossilva2442
      @antoniocarlossilva2442 4 ปีที่แล้ว

      ola ! tenho uma impressora Epson styllus 7890, troquei o cartucho novo e original T 6367 700ml consegui imprimir 12 telas e acusou( erro de tinteiro, troque o tinteiro) por favor me ajude!!

  • @erlansantana693
    @erlansantana693 3 ปีที่แล้ว

    Olá Amigo, Tenho uma Epson K301 esta dando ( Erro Impressão) tem algum material com alguma dica ?

  • @kakaestampas5123
    @kakaestampas5123 4 ปีที่แล้ว +1

    boa tarde minha impresora e epson t 1110 consigo apagar a luz da gota ja troquei quase tudo preciso de uma luz obrigado

    • @ComoClube
      @ComoClube  4 ปีที่แล้ว +1

      Se ela estiver com bulk ink adaptado pode ser que o chip full está com mal contato ou danificado.
      Caso não tenha bulk ink, a placa de reconhecimento de cartucho pode ter dado problema.
      Caso precise de alguma placa posso te indicar onde comprar.

    • @kakaestampas5123
      @kakaestampas5123 4 ปีที่แล้ว +1

      @@ComoClube cartucho original

    • @kakaestampas5123
      @kakaestampas5123 4 ปีที่แล้ว +1

      amigo se placa logica esta ligano pode esta com defeito de nao reconher o cartuch ????????

    • @kakaestampas5123
      @kakaestampas5123 4 ปีที่แล้ว

      mesmo nao sendo o F1

  • @josimeire10
    @josimeire10 4 ปีที่แล้ว

    Minha impressora tá assim . Já troquei a cabeça de impressão e tá pior. Imprimi 2 folhas e dá erro geral. Na minha cidade não tem um técnico que preste, estou com ela parada.😪🤦‍♀️

  • @Adailtonlima1
    @Adailtonlima1 3 ปีที่แล้ว

    preciso dá uma manutenção e trocar a cabeça da minha impressora como faço????

  • @shazzan466
    @shazzan466 2 ปีที่แล้ว

    Opa cara acho que voce pode me ajuda to com uma l1300 aqui pra arruma e ja troquei as duas borrachinhas de tracao dela mas ela ainda continua passando o papel sem imprimir ou seja nem o mecanismo da tinta nao mexe. Sabe me auxiliar noq mais possa ser?

  • @dawison2008
    @dawison2008 4 ปีที่แล้ว +1

    Quanto é o preço deste sensor e onde eu compro ? Obrigado

    • @ComoClube
      @ComoClube  4 ปีที่แล้ว

      O Valor gira em torno de R$60,00. Se quiser pode entrar em contato com o pessoal da www.comprarecia.com eles podem te informar ou conseguir para vc.

  • @jesiosouzasantos9692
    @jesiosouzasantos9692 3 ปีที่แล้ว

    complementando a minha pergunta o carro para e acende as luzes o diagnostico deu erro 043

  • @lexkguitar
    @lexkguitar 2 ปีที่แล้ว

    A minha da esse erro de vez enquando. Eu limpo o sensor com álcool isopropílico com uma "ferramenta" que fiz rsrs Tipo um L com um fio, encapado com um pano. É uma solução paliativa mas resolve rsrs. Como sublimação não é o carro chefe da minha empresa, vamos levando assim!

  • @jesiosouzasantos9692
    @jesiosouzasantos9692 3 ปีที่แล้ว

    amigo bom dia tenho uma Epson 220 com esse problema o carro vai vem mas não fica o local correto também se aplica nesse impressora.

  • @Adailtonlima1
    @Adailtonlima1 5 ปีที่แล้ว

    olá gostaria de saber como faço para que a minha epson L1300 puxe papel mais grosso pq nas a4 é facil encontrar a mola já nessas a3 como eu faço? obrigado

  • @silviocomunicacaovisualsil1600
    @silviocomunicacaovisualsil1600 3 ปีที่แล้ว

    boa noite - tudo bem amigo - a minha impressora aconteceu isso - troquei o sensor PW - a impressora fez a leitura quando chegou no começo as luzes continuam piscando -qual o próximo passo por favor?

  • @erminiodiasbarbosa6499
    @erminiodiasbarbosa6499 5 ปีที่แล้ว +1

    Olá! Tenho uma Epson L1300, fui tirar o papel enroscado e acabei arrebentando a fita transparente, que não sei pra que serve. como troco essa fita? Ela só arrebentou no local onde fica presa...

    • @ComoClube
      @ComoClube  5 ปีที่แล้ว

      OI, @Ermínio Dias Barbosa , olha você deve ter arrebentado a fita encoder , ela serve para definir o posicionamento do carro , sem ela a impressora não funciona . Eu te indico a levar em algum técnico de sua confiança para trocar ou tentar reparar essa fita encoder. OK

    • @erminiodiasbarbosa6499
      @erminiodiasbarbosa6499 5 ปีที่แล้ว

      @@ComoClubeTenho conhecimento! Acontece que puxei o papel e ela veio junto! Faz tempo que uso essa impressora! Como coloco ela de volta?

    • @erminiodiasbarbosa6499
      @erminiodiasbarbosa6499 5 ปีที่แล้ว

      Corrigindo: Puxei o papel que enroscou e puxei a fita tb!

    • @ComoClube
      @ComoClube  5 ปีที่แล้ว

      @@erminiodiasbarbosa6499 Para explicar por aqui e meio difícil teria que ser um vídeo, tem que desmontar a impressora . Você tem que olhar se ela rompeu na ponta onde tem o furo que encaixa onde ela fica presa. Se rompeu teria que ver se da para arrumar , senão você tem que comprar uma nova e substituir.

    • @erminiodiasbarbosa6499
      @erminiodiasbarbosa6499 5 ปีที่แล้ว

      @@ComoClube Eu fiz uma colagem e coloquei no lugar, mas o carrinho segue desgovernado! Ela fica encostada nos carrinho?

  • @Danrley543
    @Danrley543 5 ปีที่แล้ว +1

    Olá, estou com duas Epson l1300 que puxa as folhas e acusa erro de sem papel, mesmo o papel passando normalmente. E só algumas vezes elas imprimem. Já troquei o tracionador completo, já vi os sensores. Você poderia me ajudar?

    • @ComoClube
      @ComoClube  5 ปีที่แล้ว +1

      Oi, Danrley . Sobre a sua impressora pode ser que houve algum erro na montagem . Se você trocou o tracionador verifique se o separado de papel não esta quebrado ou agarrado. Ele fica debaixo do próprio tracionador . Em relação ao sensor essa impressora tem o de papel que fica no canto do tracionador e tem o de presença de papel que é um sensor PW. Justamente o que mostro no vídeo. OK

    • @Danrley543
      @Danrley543 5 ปีที่แล้ว

      Ambos os sensores estão ok, e o separador, já troquei ele e a mola. E hoje pela manhã coloquei outro tracionador, e melhorou bastante, mas vez ou outra ela puxa uma folha, e manda a folha pra fora sem imprimir e acusa sem papel, isso no papel A4, já no A3 está terrível, praticamente todas as tentativas, ela puxa, e passa sem imprimir, a acusa sem papel. Não sei mais o que trocar

    • @ComoClube
      @ComoClube  5 ปีที่แล้ว +1

      @@Danrley543 Olha tem um detalhe que pode também te ajudar . No tracionador você tem que lubrificar as engrenagens e atuadores da parte direita , também tomar cuidado com os 2 estabilizadores de metal que estabilizam a aste do tracionador , se eles forçarem muito pra baixo, isso também pode não puxar papel direito ou puxar de mais . No seu caso é difícil te ajudar sem ver o equipamento, mais não desista ! Bons técnicos nascem de um longo trabalho com muitos defeitos solucionados ou não solucionados.. :)

    • @Danrley543
      @Danrley543 5 ปีที่แล้ว +1

      @@ComoClube obrigado pela ajuda, eu dei um leve amassado nos estabilizadores, e ficou funcionando relativamente bem, 95% das impressões dão certo. Obrigado pela atenção! Continue com seu bom trabalho

    • @Danrley543
      @Danrley543 5 ปีที่แล้ว

      Ganhou um inscrito!

  • @lucascardoso5566
    @lucascardoso5566 3 ปีที่แล้ว

    Este modelo de impressora consegue fazer 1000 impressões chapada foto tamanho a3? Ou pode acontecer de sair falhado depois de uma quantidade?

  • @papaidomiguel9846
    @papaidomiguel9846 4 ปีที่แล้ว

    Oi tem como destrava o cabeçote que travou e não roda só dá um barulho e derrapa a Coreia tem como destravar porque eu ligo e tiro da tomada só que não deu ela travou geral l1300

  • @thalisonbruno7622
    @thalisonbruno7622 4 ปีที่แล้ว

    A minha não imprime, fica só aparecendo que tem papel preso nela, porém não tem papel preso

  • @edenilsonsantos4052
    @edenilsonsantos4052 4 ปีที่แล้ว

    Boa tarde meu irmão, eu estou cm uma epson L805 e ela está se comportando igual a sua do vídeo a cima, minha pergunta é: isso se aplica com o modelo da minha epson L805, pode ser o sensor pw também? Desde já muito grato

  • @silmarasobrinho1272
    @silmarasobrinho1272 2 ปีที่แล้ว

    Bom dia foi trocado sensor por um novo e não resolveu, o que pode ser?

  • @EneasLana
    @EneasLana 4 ปีที่แล้ว

    A minha T1110 deu estralo e começou a sair muita fumaça...... sera que vale a pena investir nela ainda?

  • @armandogomes3465
    @armandogomes3465 5 ปีที่แล้ว +1

    Boa tarde tenho uma epson t1110 acenda a luz do papel direto

    • @ComoClube
      @ComoClube  5 ปีที่แล้ว

      Oi, Armando Gomes . Se caso agarrou algum papel em sua impressora, pode ser que quando vc tentou tirar danificou o sensor de papel ou tem ainda algum objeto preso nele. Também pode estar gasto a borracha do tracionador ai quando ele puxa o papel vem errado ou fica sem papel fazendo a luz ficar acesa

    • @armandogomes3465
      @armandogomes3465 5 ปีที่แล้ว

      @@ComoClubeobrigado

  • @jorgeeustaquiodasilva8408
    @jorgeeustaquiodasilva8408 ปีที่แล้ว

    Tem como mostrar como foi retirado este eixo?

  • @gabrielaugusto7363
    @gabrielaugusto7363 3 ปีที่แล้ว +1

    Gostei cara !!

  • @pedade
    @pedade 5 ปีที่แล้ว

    Minha impressora tá com erro geral ela imprimi uma folha depois trava t 1110 desliga ela ela volta imprimi de novo uma folha e trava

  • @reflexoimagens
    @reflexoimagens 4 ปีที่แล้ว

    Boa tarde! Estou com um probleminha em uma Epson L3150, tem um canal que eu posso entrar em contato com você?

  • @ronesantos9727
    @ronesantos9727 4 ปีที่แล้ว

    Vc sabe como destravar o carrinho da L1300

  • @MarceloGeoTomaz
    @MarceloGeoTomaz 3 ปีที่แล้ว

    boa tarde, e quando for o erro 200002010 na epson T1110???

  • @estampariasabara8087
    @estampariasabara8087 4 ปีที่แล้ว

    Preciso de um técnico em Bh. Este é meu problema

  • @danieldeoliveiradavid5676
    @danieldeoliveiradavid5676 5 ปีที่แล้ว

    Bom dia.
    troquei o motor principal da l1800. ela puxa o papel, inicia a impressão e depois da erro de nivel de tinta

  • @gleversondebs
    @gleversondebs 3 ปีที่แล้ว

    Bom dia, você saberia dizer quando a impressora está imprimindo e de repente começa a imprimir muito lento. A impressora em questão é a EPSON L1300. Obrigado.

    • @SuperAdano
      @SuperAdano 3 ปีที่แล้ว

      Conseguiu? O que era? A minha estava lenta até parar de vez, e a luz verde fica piscando, e só consiga desligar a impressora retirando da tomada.

    • @gleversondebs
      @gleversondebs 3 ปีที่แล้ว +1

      @@SuperAdano você acredita que troquei a placa lógica, a placa de energia, troquei o motor do carrinho de impressão, reinstalei a impressora, troquei o cabo usb da impressora, e simplesmente continua imprimindo lento depois de uma certa quantidade, no preto e branco ela demora bem mais tempo para ficar lenta, mas no colorido fica lenta muito rápido, não faço idéia do que seja, mas está dando para usar tranquilo.

  • @luisandrecruzeiro5740
    @luisandrecruzeiro5740 5 ปีที่แล้ว

    Bom dia. Amigo estou com um problema parecido com este, porém a única diferença é que diferentemente da impressora que você mostrou a cabeça de impressão faz o processo inicial de limpeza mas o carro com a cabeça de impressão 'NÃO" se movimenta como está no vídeo que você mostrou, ou seja, se movimenta minimamente e logo em seguida ocorre o erro fatal. Poderia me ajudar?

    • @ComoClube
      @ComoClube  5 ปีที่แล้ว +2

      Oi, @André Cruzeiro só agora pude te responder.. Mais sobre o seu problema existe algumas possibilidades, vou citar algumas ai ok. Primeiro você deve olhar se a fita encoder esta suja isso também gera erro geral, segundo o cabo flat do cabeçote que fica conectado na plaquinha que esta localizada na lateral do carro, pode estar dando mau contato, devido a ter caído tinta ou liquido de limpeza de cabeçote . Isso acontece muito, após se tentar injetar liquido no cabeçote para limpar. Também pode ser que o motor do carro esteja cansado, ai teria que trocar . Tente verificar esses itens. Ok. Grande Abraço!!

  • @jonnytimm1662
    @jonnytimm1662 5 ปีที่แล้ว

    ola Como Clube, minha impressora é a t 1110 e qdo ligo imediatamente pisca os dois leds papel e gotinha simultaneamente antes mesmo do carro se mover não faz nada, isso ocorreu depois que coloquei mais tinta no tanque bulk ink, podes me ajudar? será o sensor de papel também?

    • @lucianamonteirodesouza5173
      @lucianamonteirodesouza5173 ปีที่แล้ว

      Olá Boa noite! A minha TB está assim, você conseguiu resolver? Era esse sensor tambem? Grata!

  • @adelsonbarbosa6254
    @adelsonbarbosa6254 5 ปีที่แล้ว

    Minha t1110 tá com esse defeito técnico falou placa ou cabos flat

    • @ComoClube
      @ComoClube  5 ปีที่แล้ว

      Oi, Adelson desculpe a demora em responder. Mais pelo que entendi se é o mesmo problema geralmente é os dois. OK

  • @eletronicosbh494
    @eletronicosbh494 5 ปีที่แล้ว

    Estou com o mesmo problema aqui, já desmontei toda a impressora, troquei as almofadas, fiz o reset, limpei todas as partes possíveis e o defeito continua, alguém conseguiu resolve? me ajudem por favor. E-mail: 3letronicos@gmail.com. Obrigado.

    • @ComoClube
      @ComoClube  5 ปีที่แล้ว

      oi, Então você tem que observar se sua impressora faz todos os testes como mostro no vídeo e depois da o erro . porque se ela dá o erro de cara quando liga já não é o sensor , pode ser varias coisas. Erro geral pode vir do sensor pw (que é o que explico no vídeo) , Motor do carro cansado, fita encoder defeituosa, encravamento de algum objeto nas engrenagens etc.. Eu sugiro que você veja o vídeo onde eu falo do reset (wincreset) , porque tem algumas opções nele pra mostrar o código do erro e ai fica bem mais fácil você descobrir de onde esta partindo o problema.

    • @ComoClube
      @ComoClube  5 ปีที่แล้ว

      Acessa esse meu vídeo que lá explico sobre o reset e na descrição tem os links de download do software.
      th-cam.com/video/C2AM2BvchHg/w-d-xo.html

  • @armandogomes3465
    @armandogomes3465 5 ปีที่แล้ว

    epson T 1110 acende as duas luzes e travou o carro

    • @ComoClube
      @ComoClube  5 ปีที่แล้ว

      @armando gomes , pode ser reset interno . Mais para poder te ajudar melhor, teria que saber como as luzes estão piscando, se a luz do power esta ligada etc. OK

  • @kareca100
    @kareca100 5 ปีที่แล้ว

    boa noite amigo estou com o mesmo problema ou parecido, ligo a impressora e ela vai uma vez so ate o final chega e da o erro geral sera que encaixa nesse de sensor desde ja agradeço

    • @ComoClube
      @ComoClube  5 ปีที่แล้ว

      Oi, Boa noite!! De acordo com sua descrição não. Veja que no vídeo a impressora faz todos os testes ao ligar e só depois da o erro. Se caso ao ligar ela já vai até mo canto e dá o erro , pode ser que a fita encoder suja, obstrução por papel ou fala no motor do carro.

  • @aleatorio3209
    @aleatorio3209 4 ปีที่แล้ว

    E QUANDO ELA LIGA, FICA PISCANDO AS 2 LUZ MAS NAO SE MEXE?

    • @ComoClube
      @ComoClube  4 ปีที่แล้ว

      Pode ser reset, veja se não esta aparecendo msg sobre almofadas de tinta no diver dela.

    • @aleatorio3209
      @aleatorio3209 4 ปีที่แล้ว

      @@ComoClube Era reset mesmo instalei Dispenser tá tdo certo

  • @danielalmeidagalvao1056
    @danielalmeidagalvao1056 5 ปีที่แล้ว

    Qual o nome do sensor em questão?

    • @ComoClube
      @ComoClube  5 ปีที่แล้ว

      oi, Daniel. Sensor PW

  • @denisgomes2065
    @denisgomes2065 5 ปีที่แล้ว

    Boa tarde. Tem como fazer um vídeo mostrando como verificar esses códigos de erro no programa de reset?

    • @ComoClube
      @ComoClube  5 ปีที่แล้ว

      Oi, Denis Gomes . Posso ver sobre fazer um vídeo assim, porém teria que resumir porque são muitos códigos. O que faria o vídeo ficar muito longo. Mais vou fazer o máximo para atender seu pedido . ok

    • @denisgomes2065
      @denisgomes2065 5 ปีที่แล้ว +1

      @@ComoClube certo ficarei aguardando.

    • @ComoClube
      @ComoClube  5 ปีที่แล้ว +1

      @@denisgomes2065 Atendi o seu pedido ok, da forma mais pratica possível , confere o vídeo: th-cam.com/video/Q3XX_RlFULc/w-d-xo.html

    • @denisgomes2065
      @denisgomes2065 5 ปีที่แล้ว

      @@ComoClube muito obrigado, me ajudou bastante.

  • @tatianaborges4639
    @tatianaborges4639 5 ปีที่แล้ว

    e o que fazer qdo a impressora não reconhece a folha ..tendo folha

    • @ComoClube
      @ComoClube  5 ปีที่แล้ว +1

      Oi, Tatiana Borges Obrigado pela pergunta. No seu caso eu precisaria saber qual Marca e modelo de sua impressora para poder lhe ajudar melhor. Mais na maioria dos casos, em que uma impressora não reconhece papel é devido alguma obstrução no sensor de papel, quebra da aste do sensor ou queima do sensor de papel. Geralmente se você puxou alguma folha que possa ter agarrado de forma errada , pode ser que a folha tenha danificado o sensor.

    • @tatianaborges4639
      @tatianaborges4639 5 ปีที่แล้ว

      @@ComoClube é l1300 Epson a3

    • @tatianaborges4639
      @tatianaborges4639 5 ปีที่แล้ว +1

      Bom..dia! Então..a impressora apresenta esse erro e já foi para manutenção mas não conseguem identificar..Só que ela nem puxa folhas e aindz dix que não tem papel

    • @ComoClube
      @ComoClube  5 ปีที่แล้ว

      ​@@tatianaborges4639 então se você liga a impressora , ela faz todo procedimento de teste e somente quando manda imprimir apresenta esse erro, com certeza pode saber que é no tracionador, pode ter quebrado , dado problema no sensor etc
      Mais se já liga e da o erro aí muda totalmente o diagnóstico.
      O certo seria você levar em uma outra assistência para tirar a dúvida.
      Se você quiser posso tentar te ajudar vendo alguém que eu posso indicar em sua região . Me envie um e-mail com seu contato para oibaf1976@gmail.com

    • @tatianaborges4639
      @tatianaborges4639 5 ปีที่แล้ว

      Muito obrigada..vou te mandar o email

  • @giovanatrinca4362
    @giovanatrinca4362 5 ปีที่แล้ว

    Boa noite, muito bom seus vídeos. Tenho uma Epson T1110 e teve o problema do erro geral, o técnico trocou o carrinho e voltou a imprimir por um tempo, porém depois após 3 folhas A3 a impressora ficou lenta, o que pode ter ocorrido? Ja foi trocado o kit de limpeza também.
    Tenho uma L1300 também e ela teve o mesmo problema de erro geral já faz 2 semanas, da erro geral e está alegando folha enroscada, porém nao possui folha, desligo ela e após alguns minutos consigo imprimir novamente, após algumas impressões ocorre erro novamente, e desligo, deixo um tempo e imprimo novamente, também após algumas impressões ela fica lenta, o que pode estar acontecendo? Vou tentar ver no programa que você sugeriu e já assisti o vídeo explicando sobre o problema.

    • @miguelgama8638
      @miguelgama8638 4 ปีที่แล้ว

      Olá Giovana, conseguiu resolver esse erro na sua impressora? a minha esta igual =(

    • @deniasoares3153
      @deniasoares3153 2 ปีที่แล้ว

      A minha está desse mesmo jeito 😔 já não sei o que fazer

    • @lirvia1
      @lirvia1 2 ปีที่แล้ว

      Alguém conseguiu resolver?