The biggest thing I don't want you to misunderstand is that the Japanese are not against the game's main character being black. We are angry that Yasuke is considered a black samurai. Nor do the Japanese object to a black man being a samurai. The simple historical fact is that there were no black samurai. That's all there was. If Ubisoft would just admit that the black samurai Yasuke is a fiction and not a real entity, that would be fine. The way Yasuke fights in the game is not appropriate for a samurai. It is nothing short of a nightmare for a samurai to fight in the streets, armed with battle gear, and then behead a villager. There is no need for a man of the samurai class to engage in such a battle. Just Yasuke, an assassin, is enough. Even Naoe did not act like a ninja. Even naming a woman of that era "Naoe" is offensive to Japanese who love the history of their country. I am furious with Ubisoft for not understanding such things and wanting people who are familiar with Japanese history to play the game. Likewise, the Japan depicted in Assassins Creed Shadows is a fake. The architecture, vegetation, nature, animals, costumes, and everything else in the game is fake, including the period design. Ubisoft's image of Japan is insulting to the Japanese, does not understand Japanese history and culture, and is discriminatory to the Japanese. It is humiliating to be presented with a hodgepodge of fakes as feudal Japan, despite the fact that Japanese experts were invited to supervise the project. Therefore, Ubisoft should drop the term "faithful to historical fact" and admit that Assassins Creed Shadows is entirely a game of fiction. If everything was fiction, including the image of the samurai, the Japanese would not be so angry. 一番誤解して欲しくないのは、日本人はゲームの主人公が黒人である事には反対していない。 私たちは弥助が黒人侍とされている事に怒っている。 日本人は黒人が侍になる事を嫌悪しているのでもない。 単純な歴史的事実として黒人侍は存在していなかった。 それだけた。 Ubisoftが黒人侍の弥助はフィクションであり、実在の存在ではないと認めてくれればそれでいい。 そもそもゲーム中の弥助の戦い方も侍の戦い方として相応しくない。 武士が街中で戦装束で武装した上で戦闘する、あげくに村人を斬首するなど、悪夢以外の何物でもない。 あのような戦闘をする者が侍の階級である必要はない。 ただの暗殺者の弥助で十分だ。 ナオエにしても、忍者の振舞をしていない。 あの時代の女性にナオエという名前を付ける事すら自国の歴史を愛する日本人にしてみれば不愉快だ。 そんな事も理解していないくせに、日本の歴史に詳しい人にプレイして欲しいなどというUbisoftには怒りしかない。 同じようにAssassins Creed Shadowsで描かれている日本も紛い物だ。 建築にしろ、植生にしろ、自然にしろ、動物にしろ、衣装にしろ、出てくる全てが時代考証を含めて偽物だ。 Ubisoftがイメージした日本は、日本人にとってはとても侮辱的な代物ばかりで、日本の歴史や文化を理解しておらず、日本人にとって差別的なものばかりだ。日本の専門家を招聘して監修したにもかかわらず、偽物ばかりを寄せ集めたごった煮の舞台を封建時代の日本だと紹介されるのはとても屈辱的な事だ。 だからUbisoftはAssassins Creed Shadowsというゲームは史実に忠実という言葉を外し、全てがフィクションのゲームであると認めるべきだ。 侍のイメージも含めて全てがフィクションであれば、日本人はここまで怒らなかった。
Nem tanto, pois eles não pegaram um japonês e transformaram em negro. Yasuke sempre foi negro por mais irrelevante que ele tenha sido na história do Japão.
Yasuke foi uma atitude de RACISMO e desrespeito da Lixosoft para com os japoneses! Todos os outros games da franquia o protagonista principal foi um nativo da região onde o game foi ambientado, mas no Japão resolveram que a agenda era mais importante que o respeito às tradições do povo japonês.
O japonês tem muita personalidade... O movimento de americanizar todo o globo não penetrou com eficiência la por conta disso, as raízes daquele país são muito profundas. Reconfortante ver que eles ainda possuem esse senso do que lhes pertence
Imagine o próximo for feito no Brasil e o protagonista será um Argentino 😂, ou o próximo ser feito na Nigéria e colocar um casal branco e loiro tipo Austin Butler e Jodie Comer...😂
"Todo gamer médio e japonês é racis!" Jordan Peter "Mas tem acurácia histórica!" Jordan Peter Mas tem protagonista japonês mesmo sendo uma ninja mulher!" Jordan Peter "Eu tenho a resposta definitiva!" Jordan Peter
@@AnderLuiz7364 nessa aí o Peter tentou não falar o óbvio pra não irritar a galera cheirosa, deu pra ver todo o malabarismo que ele fez naquele vídeo como se estivesse pisando em ovos.
Eu acompanho canais gringos que contam as histórias desse período e eles falam também curiosidades do Japão. Houve um tempo que os japoneses aceitaram os ocidentais(no caso Hollywood) meio que modificarem certas coisas da cultura deles como o caso dos ninjas(ninjas são pura ficção, mas shinobis existiram mesmo, eram sobretudo espiões e não assassinos, só quando realmente era necessário). Mas depois de um tempo, começaram a estudar demais a própria história e defender mais a própria cultura. Dito isso, é muito bom ver os japoneses se posicionando contra o Shadows dessa forma. Eu não pretendo comprar, mas quero ver como vai ser o jogo e as consequências depois do lançamento.
The Japanese people of the Edo period enjoyed imagining ninjas as super characters who used supernatural abilities known as "ninjutsu" and were masters of assassination techniques. They creatively incorporated these ninjas, who lived in the shadows of the Sengoku period, into their stories. This tradition has been passed down through generations, leading to works like Fūtarō Yamada's "The Kouga Ninja Scrolls" (which has been remade as "Basilisk") in modern times. While many contemporary Japanese still misunderstand the actual historical ninjas of the Sengoku period, those who study Japanese history properly know that ninjas were not supernatural warriors. There were indeed various intelligence and sabotage operatives such as the Iga, Koga, Fuma, and Habaki clans. Hattori Hanzo, who served Shogun Tokugawa Ieyasu, was a samurai and one of the masters of the Iga ninjas. His name remains in Hanzomon Gate of the Imperial Palace, a remnant that can still be seen today. You seem to be very knowledgeable about Japanese history. Wonderful.
Já é um retrocesso. Os caras molharam o pé na narrativa em Valhalla, entraram até a canela na água com Mirage, e ao invés de continuarem o retorno às origens, decidiram sabotar os esforços de vez e estragar de verdade a franquia.
Acredito que uma manifestação com assinaturas é uma forma de boicote. Manifestação de que não foi bem aceito. Se ela vai de fato ter força para cancelar o jogo? Não sabemos, mas a via da censura vem de cima pra baixo, não o contrário.
Lá no Japão, eles não ligam muito pra cor ou país que a pessoa veio, pra eles todo estrangeiro é estrangeiro, eles tem um termo pra isso, "Gaijin", o Yasuke é Gaijin, um Homem Americano branco é Gaijin, uma Mulher Noruguesa é Gaijin, um Chinês, Corena, Brasileira etc, pra eles é tudo Estrangeiro/a (Gaijin). Se eles querem o cancelamento estão certos, e não estão sendo racistas, pra eles todo estrangeiro é estrangeiro igualmente.
Mas não confunda as coisas, não é apenas o fato dele ser estrangeiro que o cancelamento é exigido, mas sim devido ao desrespeito da Ubisoft para com a cultura e história japonesa, como por exemplo: nas estações do ano ou nos caracteres simbólicos. Entretanto, Yasuke nunca foi Samurai pois este termo proveio décadas depois da sua estadia no Japão. Finalmente um protagonista não japonês causando estrago no japão e fora de contexto com o local de moradia dos japoneses foi o ápice do Racismo para alguns exigirem a petição.
@@meadbrow8479 não confundi, acompanho o caso de perto. É por que os lacrolas irão chamar os japa de istas, sendo que se fosse outro ou outra Gaijin, eles reclamariam também. O fato de Yasuke ser Negro pra eles não é nada, continua sendo um Estrangeiro.
@@isaacfooster2575 Reclamar eles não reclamariam não, desde que fosse um personagem inspirado em que alguém teve importância na história japonesa, exemplos disso são Nioh e O Último Samurai, ambos os protagonistas são inspirados em pessoas que tiveram importância histórica no Japão. E não estão certo em quererem cancelamento de nada, se for assim, os ingleses teriam direito à pedir o cancelamento de várias obras japonesas que transformaram o Rei Arthur e o Merlin em mulheres, mesmo que tais produtos tenham como foco o mercado japonês e não o mercado ocidental.
@@isaacfooster2575 Nioh é fictíco na parte dos Yokais que aparecem na história e no vilão porém os eventos ocorridos na história do jogo aconteceram na história do Japão, acho que a parte mais fictícia mesmo é no próprio William Adams que nunca foi um guerreiro. Agora por exemplo O Último Samurai usa de algumas licenças poéticas mas retrata uma época real do país e o próprio Nathan Algren foi baseado no oficial francês Jules Brunet, e o filme não é odiado por lá, inclusive eles tem um dia nacional em homenagem ao tom Cruise.
Gabriel tá rouquinho! Se cuide, quero você bem, para além do clássico Grande Momento, ver suas cantorias de quando nos brinda. Melhoras. André, saudades do Mauro Moderado hehehe ou seria melhor ser Mauro Isentão
Jogo já é sucesso antes de lançar. As reclamações estão fazendo marketing grátis. O povo olha e pensa "olha, um samurai negao, tipo o Afro Samurai", e aí gostam.
esse é o pensamento da maioria dos japoneses nao vai ser cancelado, no maximo podem proibir a entrada no Japao, pois alem da peticao fizeram BO para a embaixada estrangeira e direito do consumidor de la coisa q os lacrolas nao tem como falar que *são branquelos disfarçados de japoneses* blablabla
Mas eles gastaram grana pra fazer o jogo se não for lançado eles perdem grana do mesmo jeito kkkkkk ora mim tem que ser cancelado e deixar de xereca quem quer comprar essa bomba kkkkkk
Não crítico os japoneses não... Cancelar NÃOOOO é racismo, RACISMO foi fazer isso com o povo JAPONÊS, protagonista fora da curva da história de um país. A história é mal contada, baseada em lendas, estórias para crianças, onde CULTURALMENTE, o povo japonês não liga para ele.
A inovação só se valida quando é feita com originalidade...querer mesclar conceitos sem respeitar as origens é o mesmo que cuspir no material original. Qualidade sempre valerá acima de quantidade!
Bela indireta pro Peter Podiam fazer reacts também, das declarações dele e de outras pessoas relevantes, a respeito desse tema e alguns outros. Expressando suas opiniões. Seria interessante
@@CineD20 mas por que? Tipo, o Yasuke é conhecido como uma figura japonesa, ninguém conhece ele como alguém do Congo, estão retratando ele no local correto, já que ninguém sabe de que local da África ele veio, só sabem aue ele se estabeleceu no Japão.
@@DeibdleeSilva meu comentário é sobre a necessidade de criarem um Assassins Creed com protagonista negro. Podiam fazer isso se passando na África ou na América. Mas escolheram dar muita importância a um personagem obscuro de um país asiático. cara, veja os jogos e animações japonesas sobre esse período. Nobunaga, Mitsuhide entre outros sempre são figuras importantes e conhecidas. De repente, ocidentais decidiram que Yasuke era um samuraizão e ninguém pode discordar ou vão ser taxados de alguns nomes feios ou criminosos.
A falta de respeito não foi somente com os japoneses e com a história, mas também com o fã da franquia que esperou mais de década para jogar com um protagonista nativo da região como foi com Bayek e Aya no Egito, Alexios e Kassandra na Grécia, Eivor feminina e masculino na Noruega, Jacob e Eve na Inglaterra !!! Quem esperou anos e anos pra jogar com UM JAPONÊS no Japão: 🤡🤡🤡
Eles já são chamados disso a muito tempo pelos cheirosos, Por isso ACS terá um negão e uma mulher como protagonista, a tradição japonesa é completamente contra tudo que existe de pauta lacradora.
Acho desnecessário tentarem forçar um cancelamento do jogo. Essa ação só alimentaria a narrativa woke que diz que os gamers são preconceituosos. Pra mim, a maneira mais eficaz de mostrar a insatisfação que eles sentem é, simplesmente, não comprar o jogo.
@PedroGomes-g6u para de passar pano, o da Vinci nunca foi um assassino e o papa nunca teve cajado de deuses, Ac sempre mudou personagens históricos e outra coisa o exatamente a ubi mudou no Yasuke?
Desde o começo eu pensava, imagina vc ser um japonês, ficar sabendo que vai sair um Assassins Creed no Japão, ficar a animado, e aí do nada um protagonista é um samurai negro, tipo wtf
Existe algum país no mundo 🗺 que tenha o nome referente a alguma mitologia antiga ? Egito: A palavra Egito vem do grego Aigyptos, que vem da expressão egípcia Het-Ka-Ptah, que por sua vez significa "A casa do Ka (alma) de Ptah" (Ptah era um dos mais importantes deuses egípcios). Israel: Israel é na verdade um outro nome do patriarca Jacó, que é considerado o ancestral de todos os judeus. Como dito na Bíblia em Gênesis 32:28, Israel significa "aquele que luta com Deus" porque segundo o texto bíblico Jacó lutou toda uma noite contra um anjo e venceu e por isso o mesmo anjo mudou o seu nome para Israel. Jacó (ou Israel) luta com o anjo Armênia: Armênia significa "terra de Haico". Segundo a tradição, Haico é o ancestral de todos os armênios e além disso ainda seria tataraneto de Noé (o mesmo da história bíblica da arca). Mônaco: O nome desse país vem de Monoikos, que é como os gregos chamavam o lugar. Monoikos significa "templo único", no caso, uma referência a "Hercules Monoecus" (que significa "o único templo de Hércules"), que era um templo em honra de Hércules que existia no local. O deus egípcio Ptá Macedônia do Norte: O nome Macedônia vem de Makedon, que segundo a tradição seria o ancestral dos macedônios além de neto de Zeus. Omã: Segundo uma das teorias a respeito da origem do nome do país, Omã viria do nome de um homem chamado Oman bin Loot (que assim seria o ancestral dos omanitas). Oman bin Loot seria filho de Ló (Loot em árabe) - por sinal, Ló é mencionado na Bíblia como sobrinho do patriarca Abraão, ancestral dos moabitas e amonitas e como o único sobrevivente (junto com suas 2 filhas) da destruição de Sodoma e Gomorra. Mapa medieval no qual se vê, sinalizada pela seta, o local onde acreditava-se que ficava a ilha Brasil Brasil: Segundo uma das várias teorias sobre a origem do nome do nosso país, Brasil viria de Hy Brazil (ou Hy-Breasail), também conhecida como Ilha Brasil ou Ilha de São Brandão. A ilha Brasil era uma ilha mítica existente na mitologia celta (esse mito teria alguma relação com a lenda grega das Ilhas Afortunadas). Segundo essa teoria, enquanto Hy significa ilha, Brasil viria da palavra celta bress, que também deu origem ao verbo inglês to bless (abençoar). Assim, Hy Brazil significaria "ilha abençoada" ou "ilha dos afortunados". Outra teoria diz que Hy Breasail na verdade significa "ilha de Breasal" e esse Breasal aí seria Bresal Bó-Díbad, filho de Rudraige, que foi um rei da Irlanda segundo a mitologia celta gaélica. Outra teoria diz que o Breasal em questão na verdade é Breasal Etarlam, um druida e mago vindo do povo dos sidh (fadas e elfos na mitologia irlandesa e escocesa). Como bem lembrado por mim { Emilly Goelzer } esqueci de colocar na lista o Vaticano, que apesar de atualmente ser a capital da cristandade católica também tem um nome referente a uma mitologia pagã. No caso, o lugar tem esse nome em homenagem ao deus etrusco Vaticanus (ou Vagitanus), que tinha um oráculo dedicado a si no local no período pré-cristão.
O engraçado é que eu até pouco tempo tendia ao outro lado do muro. Mas de uns tempos para cá, estão tão longe que eu nem consigo ver. Essa lacração tá foda.
Eu tenho fé que o ciclo da vida real vai colocar as coisas nos seus devidos lugares naturais. Um tubarão nunca será um golfinho. Não adianta forçar narrativas.
Engraçado é que o Yasuke e a polêmica cm ele ofuscou totalmente a protagonista que é ninja e japonesa. Que a gameplay dela inclusive pareceu bem mais maneira que a dele e muito mais a ver com Assassin's Creed que o Yasuke, provando ainda mais que ele é uma lacração forçada numa franquia que nem é de guerreiros/samura e sim assassinos/ninjas. No Origins que se passa no Egito deu pra relevar pq o conceito de Assassino ainda não existia. No Odissey eu acho que começou a perder a identidade, muito rpg e soulslike incubado. No Valhala repetiram o erro mas com a desculpa que o protagonista era Viking. Eu vi até lacrola puto que todo mundo tava ignorando a protagonista feminina, justamente pq não tinha problema nenhum com ela. O Thiago Braga até confirmou que existiam mulheres Ninjas pq esse era um trabalho comum na época.
Por isso que gosto demais de vocês, Gabriel e André! Na época da treta quando o trailer foi anunciado, depois que "o maior canal nerd do Brasil" fez aquele papelão em forma de vídeo, dando voz pros lacretes nojentos, o pessoal da "Liga Nerdola" fez um "não é bem assim, mestrão" e meio que pisou em ovos nas críticas contra o Peter, mesmo que discordando do ponto de vista dele. Vocês não, preferiram ficar de fora da treta e deixar que eles se entendessem, sem tomar um lado. E na outra treta envolvendo a Central e o Chief, que a Liga chegou a fazer uma live pra se explicar, vocês nem se manifestaram, deixando claro que vocês são neutros nessas confusões sem sentido. Continuem assim, meninos!
Bom !! O Risco era grande quando não usaram um Japonês para ser um Samurais. Eu sempre me baseio no opinião do Povo Japonês para dar pitaco nesse assunto. "Isso dá um Cadeia" Gil Brother. Grande Abraço Linhagem Geek ! Grande Abraço Linhagem Geek !
Perfeito argumento, a Coréia já entendeu isso , Stelar Blade que o diga né, tá vendendo muito ! Nem dei um Google, acho que o criador do jogo é Sul Coreano
It’s important to understand that we Japanese people are the ones who originally created the concept of ninjas, which includes the fictional elements often seen today. It is believed that during the Edo period, ninjas began to be depicted as superhuman warriors with supernatural abilities, but even then, people creatively portrayed the intelligence and sabotage operatives as warriors of the shadows. In other words, Japanese people love fiction. However, at the same time, we value history and culture. It is crucial to distinguish between fiction and historical facts, and to enjoy each for what it is. That is why, in Japanese entertainment, we rarely claim that something is "faithfully based on historical facts," whether it is set in Japan or in any other country. We know that such a statement could be perceived as arrogant and presumptuous. What Ubisoft did in this instance deviated from this norm. If they had retracted their claim of "faithfully recreating historical facts," Japanese people would not have resorted to starting a petition. However, when they accused the protests from Japanese people of being attacks by racists, it was the final straw. At that point, the Japanese people could no longer back down.
Por mais que os críticos tenham a sua parcela de razão, será que um jogo deveria causar uma celeuma desta magnitude? Também que os produtores foram completamente infelizes, principalmente por não acreditarem que a repercussão seria tão negativa. O melhor seria a empresa mudar o personagem, mas no nível que o ‘fight’ chegou, talvez nem isso consiga reverter o prejuízo.
Mano, eu vi uma mina no site de jogos que sigo, falar.. "ain, mas é ficção". Deram uma resposta pra ela. Mas na hora de vocês reclamarem da sexualização das minas no games, afirmando que isso não reflete a realidade, vcs sabem.
Linhagem olha como são as coisas, para um personagem de cor pode sair matando japoneses no assassin's já um Resident Evil 5 Remake n pode colocar o Cris fazendo o mesmo na África só por ser branco. Como são as coisas!!
@@nomadexperiente2455Alguns canais e pessoas, n querem o Remake do Resident 5 pq falam que o Crisis vai matar negros no jogo. E olha o ponto de vista dos japoneses. O inverso já com os asiáticos pode né.
NINGUÉM RECLAMOU DO NAGORYUKI DO GUILTY GEAR, E O JOGO É FEITO POR JAPONESES, E O CRIADOR ( DAISUKE ISHIWATARI ) É DE FAMÍLIA JAPONESA MAIS ELE NASCEU NA ÁFRICA DO SUL
Acredito que a solução mais simples para estas questões de personagens, seria o player possuir a capacidade de caracterização do protagonista como ocorrem nos RPGs.
AC não tem essa proposta. Não é como RPGs clássicos como Skyrim, DD, DO e Dark Souls, onde tem muia liberdade de interação com o mundo, o personagem é mudo etc
Nossa, só pq tem um protagonista negro num jogo que se passa num período histórico do Japão? Esses japas são tudo racis mesmo né; Né Peter? 🙄 Tão mais que certos tem que reclamar mesmo, abaixo-assinado é pouco, deveriam fazer igual o Egito fez com a Netflix, meter processo! Só doendo no bolso, aí vão pensar antes de meter uma dessas de novo! 🙄
Japanese people don't care about the color of their skin. Kosuke appeared in the Japanese game "Sengoku Muso," but the Japanese didn't care. As for the Japanese game "Sengoku BASARA," Xavier was a madman and Honda Tadakatsu was a robot, but everyone laughed and accepted it. for they were fiction. However, UBI claims to be a historical fact and tells lies. Yasuke is just a servant in Japan, and he was overlooked by Akechi Mitsuhide, saying, "Black slaves are like animals, and they don't kill because they don't know anything about them and are not Japanese." But UBI says Yasuke is a Japanese hero and the Japanese hide it. In videos aimed at Japan, they say it's fiction, and overseas they say it's based on historical facts. It's too vicious. That's where the Japanese are most angry. They also let the Japanese wear dead clothes, cut off the heads of the Japanese, and step on them. It also infringes on copyright. "Don't distort history, don't lie." "Don't plant a distorted history in the world for your convenience." "If you're going to draw a Japanese, at least do some research." "If you draw Japan, don't discriminate against Japanese." That's what the Japanese claim. However, it is said that the Japanese are angry because Yasuke is black. be really upsetting. 日本人は肌の色を気にしません。 弥助は日本のゲーム「戦国無双」にも出ましたが日本人は気にもしなかった。 日本のゲーム「戦国BASARA」については、ザビエルは狂人、本田忠勝はロボットだったが、みんな笑って受け入れた。 あくまでフィクションだったからだ。 しかしUBIは歴史的事実であると主張し、嘘をつく。 弥助では弥助ただの下僕で、明智光秀に「黒人奴隷は動物のようなもので、彼らは自分たちについて何も知らず、日本人ではないので殺さない。」と見逃されたとされている。 しかしUBIは弥助は日本の英雄であり、日本人はそれを隠していると主張している。 日本向けの動画ではフィクションだと言い、海外では歴史的事実に基づいていると言う。 実に悪質だ。 日本人が一番怒っているのはそこだ。 また、日本人に死んだ服を着させ、日本男性の首を切り落とし、踏み潰させている。 著作権も侵害している。 「歴史を歪めるな、嘘をつくな。」 「都合よく歪めた歴史を世界に植え付けるな」 「日本人を描くつもりなら、少しは勉強しろ」 「日本を描くなら、日本人を差別するな。」 それが日本人が主張していることです。 でも日本人は弥助が黒人なので怒っていると話をすり変えられる。 実に腹が立つ。 ※白人が日本人のフリをして書いてると言ってる馬鹿がいると聞いたので一応中学校で習う古文でも書いておきます。 いろはにおえど ちりぬるをわか よたれそつねな らんういのおく やまけふこえて あさきゆめみし よいもせす 諸行無常是生滅法生滅滅已寂滅慰楽 祗園精舎の鐘の声 諸行無常の響あり 沙羅双樹の花の色 盛者必衰の理を顕す 驕れる人も久しからず ただ春の夜の夢の如し 猛き者もついには滅びん ひとえに風の前の塵に同じ 上記は全て同じ意味合いの言葉である
Essas polêmicas poderiam ser muito bem evitadas se essas empresas focassem na qualidade em vez de pautas ideológicas, né?! Obviamente, estou do lado dos japoneses.
Até onde vejo ao invés da ubisoft trazer de volta toda a historia do credo dos assassinos ,fazer todo o background em cima do protagonista e/ou algo do tipo, ela prefere ''inovar'' com ideias vazias e desconstruir a ideia do que a franquia apresenta. os pilares do game são o parkour ,os assassinatos furtivos,aereos e tudo o que o cenario oferta para você cumprir seus objetivos. O fato de querer INOVAR desconstruindo a franquia acarreta não só na baixa receita como o ''odio'' dos fãs que adoram a franquia. Esse vai ser mais um game onde a ubisoft coloca ASSASSIN'S CREED no nome para fazer a comunidade comprar.
Vi um video onde um japonês reclamando de mais uma questão no jogo. Boa parte da arquitetura do jogo não é japonesa, mas chinesa. Os caras foram tão preguiçosos na pesquisa que misturaram as arquiteturas. E, digamos que, as sociedades japonesas e chinesas não são muito fãs umas das outras.
ah, sim, e achei estranho o titulo desse video, ja que já vi videos e muita gente que mora no japao dizendo que os japoneses nao ligaram por ele ser um estrangeiro represnetanto o povo japones. e que as pre vendas ja mostraram que os japoneses apoiaram demais essa ideia. ou seja, nao entendi bem . mas se eu fosse japa, estaria puto. mas vamos ser sinceros, tem mt tb dos faanticos pela franquia
A empresa de games ubisoft, cometeu um racismo na cara dura pois nao representou um samurai nativo do Japão, mais sim uma pessoa de outro continente como o maior samurai japones que ja existiu... dois crimes ai xenofobia e racismo contra asiáticos!!!
@@nomadexperiente2455 não sabe ler militante? Foi racismo contra asiáticos e também xenofobia sim, mais como é uma "representatividade" vai dar em nada.. mais relaxa eu sei que vcs gostam de militar!!
e agora essa petição é global, pois já tem outros países se juntando e o tbm tem brasileiros e eu sou um deles, e eu sei que o jogo vai se lançado mesmo assim, mas é uma forma de dizer que estou puto com Ubisoft pq ela esta tentando muda a história
Engraçado japonês pedindo petição cancelar Assasins Creed shadows, agente nunca viu os russos pedindo petição pra cancelar Call of duty é muito chororó dos caras...
deve ser dificil manter um canal geek repercutindo treta... tá bom de revisitar historias velhas, historias diferentes, mitologias diferentes (que nem o emilio com cinema argentino). No lugar de apenas reagir num ponto contra a lacracao, abre a janela para outras mitologias positivas, como o Rasta com Tolkien... investir no Guilherme Freire com uma exploracao da jornada do heroi, a jornada do mago, a jornada do bardo, a jornada do necromante...
Você ainda não entendeu que o objetivo principal desses canais Nerdolas não é a cultura pop, mas político-ideológico? Os caras não passam um vídeo sequer sem falar em lacração, cultura woke, esquerda... Canal nerd de verdade está falando sobre os lançamentos em quadrinhos do mês, se o Hulk é mais forte que o Thor, quem ganharia numa briga entre Homelander e Superman...
► Saiba como trabalhar de casa e fazer uma renda extra, clique no link 🏠💰⤵
bit.ly/Oportuniidaderendaextra_
The biggest thing I don't want you to misunderstand is that the Japanese are not against the game's main character being black.
We are angry that Yasuke is considered a black samurai.
Nor do the Japanese object to a black man being a samurai.
The simple historical fact is that there were no black samurai.
That's all there was.
If Ubisoft would just admit that the black samurai Yasuke is a fiction and not a real entity, that would be fine.
The way Yasuke fights in the game is not appropriate for a samurai.
It is nothing short of a nightmare for a samurai to fight in the streets, armed with battle gear, and then behead a villager.
There is no need for a man of the samurai class to engage in such a battle.
Just Yasuke, an assassin, is enough.
Even Naoe did not act like a ninja.
Even naming a woman of that era "Naoe" is offensive to Japanese who love the history of their country.
I am furious with Ubisoft for not understanding such things and wanting people who are familiar with Japanese history to play the game.
Likewise, the Japan depicted in Assassins Creed Shadows is a fake.
The architecture, vegetation, nature, animals, costumes, and everything else in the game is fake, including the period design.
Ubisoft's image of Japan is insulting to the Japanese, does not understand Japanese history and culture, and is discriminatory to the Japanese. It is humiliating to be presented with a hodgepodge of fakes as feudal Japan, despite the fact that Japanese experts were invited to supervise the project.
Therefore, Ubisoft should drop the term "faithful to historical fact" and admit that Assassins Creed Shadows is entirely a game of fiction.
If everything was fiction, including the image of the samurai, the Japanese would not be so angry.
一番誤解して欲しくないのは、日本人はゲームの主人公が黒人である事には反対していない。
私たちは弥助が黒人侍とされている事に怒っている。
日本人は黒人が侍になる事を嫌悪しているのでもない。
単純な歴史的事実として黒人侍は存在していなかった。
それだけた。
Ubisoftが黒人侍の弥助はフィクションであり、実在の存在ではないと認めてくれればそれでいい。
そもそもゲーム中の弥助の戦い方も侍の戦い方として相応しくない。
武士が街中で戦装束で武装した上で戦闘する、あげくに村人を斬首するなど、悪夢以外の何物でもない。
あのような戦闘をする者が侍の階級である必要はない。
ただの暗殺者の弥助で十分だ。
ナオエにしても、忍者の振舞をしていない。
あの時代の女性にナオエという名前を付ける事すら自国の歴史を愛する日本人にしてみれば不愉快だ。
そんな事も理解していないくせに、日本の歴史に詳しい人にプレイして欲しいなどというUbisoftには怒りしかない。
同じようにAssassins Creed Shadowsで描かれている日本も紛い物だ。
建築にしろ、植生にしろ、自然にしろ、動物にしろ、衣装にしろ、出てくる全てが時代考証を含めて偽物だ。
Ubisoftがイメージした日本は、日本人にとってはとても侮辱的な代物ばかりで、日本の歴史や文化を理解しておらず、日本人にとって差別的なものばかりだ。日本の専門家を招聘して監修したにもかかわらず、偽物ばかりを寄せ集めたごった煮の舞台を封建時代の日本だと紹介されるのはとても屈辱的な事だ。
だからUbisoftはAssassins Creed Shadowsというゲームは史実に忠実という言葉を外し、全てがフィクションのゲームであると認めるべきだ。
侍のイメージも含めて全てがフィクションであれば、日本人はここまで怒らなかった。
私はこの件でいかに白人黒人がアジア人を差別しているのか理解した
Igual o Egito com a série da Cleópatra de wakanda agora o Japão tá fazendo a escolha certa
👊👊👊👊👊
💯💯💯
Nem tanto, pois eles não pegaram um japonês e transformaram em negro. Yasuke sempre foi negro por mais irrelevante que ele tenha sido na história do Japão.
@@TheMrCHELL Mais não deixa de ser irrelevante para a historia do Japão.
O personagem de último samurai também é irrelevante na história do Japão@@ramonsoaresIV870
Os japinhas descobriram o "samurai da diversidade" 😂😂😂😂😂
HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAH
É pra isso que eu entro na internet. Seção de comentários.
Yasuke foi uma atitude de RACISMO e desrespeito da Lixosoft para com os japoneses! Todos os outros games da franquia o protagonista principal foi um nativo da região onde o game foi ambientado, mas no Japão resolveram que a agenda era mais importante que o respeito às tradições do povo japonês.
💯💯💯
exatamente isso sao um povo honrado e que preza muito suas tradiçoes e eles deram esse tiro no pe cm eles.
Corta para o Ezio um italiano em Constantinopla e Edward um galês no Caribe.
@@adamrudolphvieiralenzzi6474isso é mentira Ac sempre teve um protagonista estrangeiro
@@artoriastheabysswalker5512parece que eles não jogaram os jogoskkkk
Achei que estava vendo um vídeo do Egito a respeito de Cleópatra. Praticamente a mesma situação.
O japonês tem muita personalidade... O movimento de americanizar todo o globo não penetrou com eficiência la por conta disso, as raízes daquele país são muito profundas. Reconfortante ver que eles ainda possuem esse senso do que lhes pertence
アメリカナイズされた多様性に日本人を始めとしたアジア人は入っていません
私達が批判の声を上げても「白人の成りすましだ」と人間扱いされません
そんな正しさは偽りであり
日本人は受け入れません
あれは自分以外を差別するための綺麗事です
Segundo o Pee Wee cheiroso sempre existiu japonês negro, e não era lacração kkkkkkkkk
Para de mentir quando eles disseram isso?
Quando eles falaram isso? 😂😂
Mas esse samurai não era japonês, mas ele existiu na vida real
Meu caro nert'hola, ter preto em qualquer coisa é lacração pra vcs kkkkk
@@oJaoMarcos Não era samurai
日本人は黒人主人公に怒ってる訳でも
歴史に忠実でないから怒ってる訳でもない、
誤った歴史知識を世界に植え付けようとする
開発者の意図に怒りと恐怖を感じている。
@@龍女導師 織田信長とか、有名な日本人を主人公にしてほしいよね
ヤスケとか全然歴史に関する人でわない
Imagine o próximo for feito no Brasil e o protagonista será um Argentino 😂, ou o próximo ser feito na Nigéria e colocar um casal branco e loiro tipo Austin Butler e Jodie Comer...😂
Imagina? Seria de lascar kkkk
Mas o brasil nao teria tanto problema afinal o brasil tem multi cultura
E eu nao vejo o brasil com personagem negro e sim quase um ou ate mesmo um mestiço
Multi cultura, tirou da bunda isso@@Less_human72
A protagonista é japonesa.
"Todo gamer médio e japonês é racis!"
Jordan Peter
"Mas tem acurácia histórica!"
Jordan Peter
Mas tem protagonista japonês mesmo sendo uma ninja mulher!"
Jordan Peter
"Eu tenho a resposta definitiva!"
Jordan Peter
Pois é brother!! Foi muita arrogância e um total desrespeito com os seguidores dele.
@@AnderLuiz7364 nessa aí o Peter tentou não falar o óbvio pra não irritar a galera cheirosa, deu pra ver todo o malabarismo que ele fez naquele vídeo como se estivesse pisando em ovos.
Mais aí quando mexem no personagem dos quadrinhos preferido dele que é o Sentinela aí a história muda neh
Pimenta no dos outros é refresco..
@Vince-zp9rk Isentão quando desce do muro sempre desce do lado esquerdo.
Japoneses não são racistas, mas acho que tinha isso antigamente lá
Eu acompanho canais gringos que contam as histórias desse período e eles falam também curiosidades do Japão. Houve um tempo que os japoneses aceitaram os ocidentais(no caso Hollywood) meio que modificarem certas coisas da cultura deles como o caso dos ninjas(ninjas são pura ficção, mas shinobis existiram mesmo, eram sobretudo espiões e não assassinos, só quando realmente era necessário). Mas depois de um tempo, começaram a estudar demais a própria história e defender mais a própria cultura. Dito isso, é muito bom ver os japoneses se posicionando contra o Shadows dessa forma. Eu não pretendo comprar, mas quero ver como vai ser o jogo e as consequências depois do lançamento.
The Japanese people of the Edo period enjoyed imagining ninjas as super characters who used supernatural abilities known as "ninjutsu" and were masters of assassination techniques. They creatively incorporated these ninjas, who lived in the shadows of the Sengoku period, into their stories. This tradition has been passed down through generations, leading to works like Fūtarō Yamada's "The Kouga Ninja Scrolls" (which has been remade as "Basilisk") in modern times. While many contemporary Japanese still misunderstand the actual historical ninjas of the Sengoku period, those who study Japanese history properly know that ninjas were not supernatural warriors.
There were indeed various intelligence and sabotage operatives such as the Iga, Koga, Fuma, and Habaki clans. Hattori Hanzo, who served Shogun Tokugawa Ieyasu, was a samurai and one of the masters of the Iga ninjas. His name remains in Hanzomon Gate of the Imperial Palace, a remnant that can still be seen today.
You seem to be very knowledgeable about Japanese history. Wonderful.
Já é um retrocesso. Os caras molharam o pé na narrativa em Valhalla, entraram até a canela na água com Mirage, e ao invés de continuarem o retorno às origens, decidiram sabotar os esforços de vez e estragar de verdade a franquia.
今まで日本のエンタメ界で弥助はロマンと魅力のある人物でした。しかし、今回UBIの一件により日本エンタメ界で弥助は腫れ物扱いのフィクションとして扱いづらい人物になってしまったと思います。
UBIやその後ろにいると言われている人達はどこまで我々日本人や黒人の方々を侮辱すれば気がすむのか....
本当に怒りを覚えます。
同意
史実だの言わず
弥助やナオエを出すにしても
ちゃんと日本人の専門家のもとに、敬意をもって作られたなら良かったのに
個人的には日本を去ったことになった弥助が
実は闇に生き、男に扮して侍になったナオエを影から支えるストーリーとかならポリコレ風味も残しつつカッコ良いのにと思った
実際は最悪の選択ばかりで、魅力あるキャラになり得た弥助を冒涜し、戦国を生き抜いた弥助を侮辱する作品となった
Quem nasceu para ser Assassin Creed shadows NUNCA será Black myth wokong.
Pegou pesado 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Muito bom kkkkkk
Esse game parece ser top , só do fato que deram pé na bund@ da Sb lacrola já vale a compra.
Tem um jogo a caminho ai também chamado Phantom Blade Zero na mesma linha desse Black Myth que parece ser melhor ainda.
@@alaricomoreira2283É vdd, esse parece que vai ser maneiro
Brabo aquele que entende todas as indiretas do André , força Gato Galáctico
Eu sou contra a lacrate mas não dá para censurar. O negócio é não comprar, pronto. Não dar lucro para eles é a melhor resposta.
Fato!
Realmente!
Acredito que uma manifestação com assinaturas é uma forma de boicote. Manifestação de que não foi bem aceito.
Se ela vai de fato ter força para cancelar o jogo? Não sabemos, mas a via da censura vem de cima pra baixo, não o contrário.
PERFEITO!!!
Eu tbm concordo, embora eu acredite que se fosse o contrário os lacradores fariam de tudo para acabar com o jogo
Lá no Japão, eles não ligam muito pra cor ou país que a pessoa veio, pra eles todo estrangeiro é estrangeiro, eles tem um termo pra isso, "Gaijin", o Yasuke é Gaijin, um Homem Americano branco é Gaijin, uma Mulher Noruguesa é Gaijin, um Chinês, Corena, Brasileira etc, pra eles é tudo Estrangeiro/a (Gaijin).
Se eles querem o cancelamento estão certos, e não estão sendo racistas, pra eles todo estrangeiro é estrangeiro igualmente.
Mas não confunda as coisas, não é apenas o fato dele ser estrangeiro que o cancelamento é exigido, mas sim devido ao desrespeito da Ubisoft para com a cultura e história japonesa, como por exemplo: nas estações do ano ou nos caracteres simbólicos. Entretanto, Yasuke nunca foi Samurai pois este termo proveio décadas depois da sua estadia no Japão. Finalmente um protagonista não japonês causando estrago no japão e fora de contexto com o local de moradia dos japoneses foi o ápice do Racismo para alguns exigirem a petição.
@@meadbrow8479 não confundi, acompanho o caso de perto.
É por que os lacrolas irão chamar os japa de istas, sendo que se fosse outro ou outra Gaijin, eles reclamariam também. O fato de Yasuke ser Negro pra eles não é nada, continua sendo um Estrangeiro.
@@isaacfooster2575 Reclamar eles não reclamariam não, desde que fosse um personagem inspirado em que alguém teve importância na história japonesa, exemplos disso são Nioh e O Último Samurai, ambos os protagonistas são inspirados em pessoas que tiveram importância histórica no Japão.
E não estão certo em quererem cancelamento de nada, se for assim, os ingleses teriam direito à pedir o cancelamento de várias obras japonesas que transformaram o Rei Arthur e o Merlin em mulheres, mesmo que tais produtos tenham como foco o mercado japonês e não o mercado ocidental.
@@Vinicius-rd7el como personagens secundários sim, como protagonista, era pra ser um Japonês. Nioh é um jogo mais fictício.
@@isaacfooster2575 Nioh é fictíco na parte dos Yokais que aparecem na história e no vilão porém os eventos ocorridos na história do jogo aconteceram na história do Japão, acho que a parte mais fictícia mesmo é no próprio William Adams que nunca foi um guerreiro. Agora por exemplo O Último Samurai usa de algumas licenças poéticas mas retrata uma época real do país e o próprio Nathan Algren foi baseado no oficial francês Jules Brunet, e o filme não é odiado por lá, inclusive eles tem um dia nacional em homenagem ao tom Cruise.
Nessas Horas a apropriação cultural nao conta ne
Logico que não, so se for pra turma ai nao podiiii.😂😂😂😂
Gabriel tá rouquinho! Se cuide, quero você bem, para além do clássico Grande Momento, ver suas cantorias de quando nos brinda. Melhoras. André, saudades do Mauro Moderado hehehe ou seria melhor ser Mauro Isentão
PETER JORDAN: Não existe lacração!
E nerd é racis.
Só existe lacração se for substituição, então logo, Yasuke não tem nada de lacrate, ao menos segundo o Peter.
@@016lobo É substituição. É como querer que o atendente do guichê do Congresso apareça como chefe da mesa diretora do Senado.
O "Deus da situação" so é se ele disse q é.
@@Optimusj1975não tem nenhuma substituição de onde vc tirou isso?
@@nomadexperiente2455 |Não vou discutir sua religião não-teísta. Fica com seus dogmas aí. Estão dando TÃO certo.
É cada pontada que eu vi nesse vídeo que chega a ser engraçado como esse assunto repercutiu até agora, ótimo vídeo.
Não concordo que devem cancelar o seu lançamento! Devem lançar o jogo e ser boicotado... O estúdio precisa ter prejuízo no bolso!
Exatamente, é isso que eu penso. Eles podem fazer esse jogo dessa maneira, nós devemos nos juntar e boicotar, deixando claro o motivo.
Jogo já é sucesso antes de lançar. As reclamações estão fazendo marketing grátis.
O povo olha e pensa "olha, um samurai negao, tipo o Afro Samurai", e aí gostam.
@@TheMrCHELL Sim, um monte de pessoas pensam isso sim. Igualzinho o Afro Samurai. Hahaha 🤣
esse é o pensamento da maioria dos japoneses
nao vai ser cancelado, no maximo podem proibir a entrada no Japao, pois alem da peticao fizeram BO para a embaixada estrangeira e direito do consumidor de la
coisa q os lacrolas nao tem como falar que *são branquelos disfarçados de japoneses* blablabla
Mas eles gastaram grana pra fazer o jogo se não for lançado eles perdem grana do mesmo jeito kkkkkk ora mim tem que ser cancelado e deixar de xereca quem quer comprar essa bomba kkkkkk
Peter Jordan vendo essa notícia e tomando a red pill da lacração!
😂😂😂😂
Ou vai dizer: isso só comprova que Japa é racis 🙄
Agora não será só Japa médio racis, e sim todo japonês kkkk
Agora vão lacrar em cima dos japoneses chamando eles de racis 😞
日本人が批判の声を上げると「白人成りすまし」「翻訳アプリを使ってる」
と攻撃されます
どちらが人種差別主義者なんだと私達日本人は怒っています
Isso me lembra bastante uma certa série da Netflix...
Cleopatra.
For the Japanese, this has drawn the same amount of ire as Netflix.
Diversity is really frowned upon.
Ninguém me tira da cabeça que isso é vingança woke pq os japoneses não abraçam a agenda deles. E que chance de ficar calado que vc perdeu Peter...
Não crítico os japoneses não...
Cancelar NÃOOOO é racismo, RACISMO foi fazer isso com o povo JAPONÊS, protagonista fora da curva da história de um país.
A história é mal contada, baseada em lendas, estórias para crianças, onde CULTURALMENTE, o povo japonês não liga para ele.
E agora, lacrolas? "Lugar de fala" vale ou não vale agora?
Obs.: melhoras, Gabriel
A inovação só se valida quando é feita com originalidade...querer mesclar conceitos sem respeitar as origens é o mesmo que cuspir no material original. Qualidade sempre valerá acima de quantidade!
この問題の本質は、弥助は本物の黒人侍であり、あらゆる戦いで戦った英雄だったという嘘をUBIが広めていることであり、実際に海外にはこれを歴史的事実だと信じている人もいる。
私たちはこれを歴史の重大な改変と文化の盗用であると考えています。
Usou o Google tradutor?
@@Pchaz1991
このように日本人扱いされません
顔も見えない相手を日本人でないと決めつけるのは差別ではありませんか?
@@Pchaz1991冗談止めてくれwww 日本人が抗議すると全部白人のtranslationかよwww 笑わせるな
@@craftcocktail-z1k さん、あなたのような声が必要だと思います
私は日本人ではありませんが99%日本語が分かります
この問題をほぼ全部追っていてこういう決めつけをよく見ます、非常に不愉快だと思っています
ロックリーの大罪
弥助が偉大な侍だと信じて日本人や署名を批判して恥をかいた人達も、ロックリーに騙された被害者なんじゃって思うレベル
Sensacional os comentários de vides da Linhagem Geek como sempre. Parabéns.
Bela indireta pro Peter
Podiam fazer reacts também, das declarações dele e de outras pessoas relevantes, a respeito desse tema e alguns outros. Expressando suas opiniões. Seria interessante
Façam logo um Assassin's Creed em Wakanda!
Não dá, Wakanda só tem negros kkkkk
Direitos autorais
@@DeibdleeSilva poxa, eu não falei sério. Até porque, fizeram um no Egito. Era o caso de fazer um no Congo.
@@CineD20 mas por que? Tipo, o Yasuke é conhecido como uma figura japonesa, ninguém conhece ele como alguém do Congo, estão retratando ele no local correto, já que ninguém sabe de que local da África ele veio, só sabem aue ele se estabeleceu no Japão.
@@DeibdleeSilva meu comentário é sobre a necessidade de criarem um Assassins Creed com protagonista negro. Podiam fazer isso se passando na África ou na América. Mas escolheram dar muita importância a um personagem obscuro de um país asiático.
cara, veja os jogos e animações japonesas sobre esse período. Nobunaga, Mitsuhide entre outros sempre são figuras importantes e conhecidas. De repente, ocidentais decidiram que Yasuke era um samuraizão e ninguém pode discordar ou vão ser taxados de alguns nomes feios ou criminosos.
10:56 KKKKKKKK
A falta de respeito não foi somente com os japoneses e com a história, mas também com o fã da franquia que esperou mais de década para jogar com um protagonista nativo da região como foi com Bayek e Aya no Egito, Alexios e Kassandra na Grécia, Eivor feminina e masculino na Noruega, Jacob e Eve na Inglaterra !!!
Quem esperou anos e anos pra jogar com UM JAPONÊS no Japão: 🤡🤡🤡
Tava demorando. Agora os japoneses serão chamados de preconceituosos também. Kkkk
Eles já são chamados disso a muito tempo pelos cheirosos, Por isso ACS terá um negão e uma mulher como protagonista, a tradição japonesa é completamente contra tudo que existe de pauta lacradora.
@@henriqueprime4079e tão certos em ser contra essa bosta
@@namelessking2798 S
Já foram pelo Peter do ei nerd kkkkkkk
Japoneses não tem preconceito contra negros, eu nunca ouvi falar disso lá
E cultura woke fede!
Onde que assina essa petição?
Eu assino com todo prazer, ate faço questão de fazer um Pix para o japonês que iniciou a petição
No nosso site tem uma matéria sobre isso, lá tem onde a petição foi criada kkk
@@LinhagemGeek vlw.
Um dia espero fazer parte da liga nerdola. E ajudar vcs a chegarem no 1 milhão de inscritos
opa, já assinei a petição ...... #QuemLacraNãoLucra
Grande momento 🥁🥁🥁
Graaaaaande Momento!
O Itachi usou o Izanami no kabuto
E olha só a liga Nerdola estava certa, de novo.
A voz rouca do Gabrtiel está ótima. Evita que ele cante 😁
Quer fazer um cara Tank? Faz com o Tadakatsu Honda .
Quando falaram do assasins Creed se passando no Japão imaginei um Shinobi ficaria bem mais ambientado .
BUENAS NOCHES Y LA PAZ DEL SEÑOR AMÉM
Acho desnecessário tentarem forçar um cancelamento do jogo. Essa ação só alimentaria a narrativa woke que diz que os gamers são preconceituosos. Pra mim, a maneira mais eficaz de mostrar a insatisfação que eles sentem é, simplesmente, não comprar o jogo.
Pra mim, a meta aparece em 50 mil, e já passou de 49 mil, às 14h de hoje. Votei lá.
Ué mas o muretero do "mestrão" não disse que os Japas adoraram, esse cara é uma piada 🤣🤣🤣
Uma parte gostou sim e ai?
@@nomadexperiente2455aí que tira o argumento dessa gente que ama spamar esse emoji: "🤣"
@PedroGomes-g6u qual cagada eles fizeram?
@PedroGomes-g6u tu que não joga Ac pois Ac sempre mudou a história e nunca foi preciso, então o Yasuke não é lacração entendeu agora?
@PedroGomes-g6u para de passar pano, o da Vinci nunca foi um assassino e o papa nunca teve cajado de deuses, Ac sempre mudou personagens históricos e outra coisa o exatamente a ubi mudou no Yasuke?
3:34 é o izanami
Desde o começo eu pensava, imagina vc ser um japonês, ficar sabendo que vai sair um Assassins Creed no Japão, ficar a animado, e aí do nada um protagonista é um samurai negro, tipo wtf
Existe algum país no mundo 🗺 que tenha o nome referente a alguma mitologia antiga ?
Egito: A palavra Egito vem do grego Aigyptos, que vem da expressão egípcia Het-Ka-Ptah, que por sua vez significa "A casa do Ka (alma) de Ptah" (Ptah era um dos mais importantes deuses egípcios).
Israel: Israel é na verdade um outro nome do patriarca Jacó, que é considerado o ancestral de todos os judeus. Como dito na Bíblia em Gênesis 32:28, Israel significa "aquele que luta com Deus" porque segundo o texto bíblico Jacó lutou toda uma noite contra um anjo e venceu e por isso o mesmo anjo mudou o seu nome para Israel.
Jacó (ou Israel) luta com o anjo
Armênia: Armênia significa "terra de Haico". Segundo a tradição, Haico é o ancestral de todos os armênios e além disso ainda seria tataraneto de Noé (o mesmo da história bíblica da arca).
Mônaco: O nome desse país vem de Monoikos, que é como os gregos chamavam o lugar. Monoikos significa "templo único", no caso, uma referência a "Hercules Monoecus" (que significa "o único templo de Hércules"), que era um templo em honra de Hércules que existia no local.
O deus egípcio Ptá
Macedônia do Norte: O nome Macedônia vem de Makedon, que segundo a tradição seria o ancestral dos macedônios além de neto de Zeus.
Omã: Segundo uma das teorias a respeito da origem do nome do país, Omã viria do nome de um homem chamado Oman bin Loot (que assim seria o ancestral dos omanitas). Oman bin Loot seria filho de Ló (Loot em árabe) - por sinal, Ló é mencionado na Bíblia como sobrinho do patriarca Abraão, ancestral dos moabitas e amonitas e como o único sobrevivente (junto com suas 2 filhas) da destruição de Sodoma e Gomorra.
Mapa medieval no qual se vê, sinalizada pela seta, o local onde acreditava-se que ficava a ilha Brasil
Brasil: Segundo uma das várias teorias sobre a origem do nome do nosso país, Brasil viria de Hy Brazil (ou Hy-Breasail), também conhecida como Ilha Brasil ou Ilha de São Brandão. A ilha Brasil era uma ilha mítica existente na mitologia celta (esse mito teria alguma relação com a lenda grega das Ilhas Afortunadas). Segundo essa teoria, enquanto Hy significa ilha, Brasil viria da palavra celta bress, que também deu origem ao verbo inglês to bless (abençoar).
Assim, Hy Brazil significaria "ilha abençoada" ou "ilha dos afortunados". Outra teoria diz que Hy Breasail na verdade significa "ilha de Breasal" e esse Breasal aí seria Bresal Bó-Díbad, filho de Rudraige, que foi um rei da Irlanda segundo a mitologia celta gaélica. Outra teoria diz que o Breasal em questão na verdade é Breasal Etarlam, um druida e mago vindo do povo dos sidh (fadas e elfos na mitologia irlandesa e escocesa).
Como bem lembrado por mim { Emilly Goelzer } esqueci de colocar na lista o Vaticano, que apesar de atualmente ser a capital da cristandade católica também tem um nome referente a uma mitologia pagã.
No caso, o lugar tem esse nome em homenagem ao deus etrusco Vaticanus (ou Vagitanus), que tinha um oráculo dedicado a si no local no período pré-cristão.
Brasil
Parabéns pela erudição! HAZAK UVARUCH!!!
@@carlosabraao4583 Eu não falo egípcio
@@emillygoelzer1224 hahaha não é egípcio, é hebraico (sou judeu); uma expressão de congratulações muito usual por uma explicação bem feita.
Eu vi uns LACROLA falando que nós só gostamos do CJ (personagem negro) só pq ele é "bandido."😂😂😂😂
Pra mim a melhor forma de protesto é o boicote,não agradou não compra e fim de papo,após o boicote vem o ostracismo que é um castigo terrível!
Petição não adianta nada. Melhor coisa a fazer é não comprar e nem jogar pelo ubi play
嘆願書に意味はありません
嘆願書を出すほど日本人が拒絶していると主張することに意味があります
事実、私達日本人の意見が貴方の耳にも届いています
N me surpreende, da maneira que os Japoneses dão importância a sua cultura.
O engraçado é que eu até pouco tempo tendia ao outro lado do muro. Mas de uns tempos para cá, estão tão longe que eu nem consigo ver. Essa lacração tá foda.
o Falalabela mudou a etnia de todas as atrizes. Como se uma mãe negra não pudesse ter filhas mais pardos ou até albina. kkkkkkkkkkkk
Gostei da notícia 👍🏻👍🏻👍🏻
A corda ta se apertando pro Ei lacre, devia ter ficado so nos quadrinhos e animes
Bem feito 😂😂😂😂 acharam que os japoneses não iria falar nada vê se aprende turminha do mal da LACRAÇÃO.
Eu tenho fé que o ciclo da vida real vai colocar as coisas nos seus devidos lugares naturais. Um tubarão nunca será um golfinho. Não adianta forçar narrativas.
Engraçado é que o Yasuke e a polêmica cm ele ofuscou totalmente a protagonista que é ninja e japonesa. Que a gameplay dela inclusive pareceu bem mais maneira que a dele e muito mais a ver com Assassin's Creed que o Yasuke, provando ainda mais que ele é uma lacração forçada numa franquia que nem é de guerreiros/samura e sim assassinos/ninjas.
No Origins que se passa no Egito deu pra relevar pq o conceito de Assassino ainda não existia.
No Odissey eu acho que começou a perder a identidade, muito rpg e soulslike incubado.
No Valhala repetiram o erro mas com a desculpa que o protagonista era Viking.
Eu vi até lacrola puto que todo mundo tava ignorando a protagonista feminina, justamente pq não tinha problema nenhum com ela. O Thiago Braga até confirmou que existiam mulheres Ninjas pq esse era um trabalho comum na época.
"O Wokismo destrói tudo o que toca".
- Luis Felipe Pondé
O histórico da Ubisoft é de longa... Data. Uma pergunta fica esse personagem não esta cometendo apropriação cultural afinal ele não é japonês!
Eu já deixo o meu Like.👍😆
Por isso que gosto demais de vocês, Gabriel e André! Na época da treta quando o trailer foi anunciado, depois que "o maior canal nerd do Brasil" fez aquele papelão em forma de vídeo, dando voz pros lacretes nojentos, o pessoal da "Liga Nerdola" fez um "não é bem assim, mestrão" e meio que pisou em ovos nas críticas contra o Peter, mesmo que discordando do ponto de vista dele. Vocês não, preferiram ficar de fora da treta e deixar que eles se entendessem, sem tomar um lado. E na outra treta envolvendo a Central e o Chief, que a Liga chegou a fazer uma live pra se explicar, vocês nem se manifestaram, deixando claro que vocês são neutros nessas confusões sem sentido. Continuem assim, meninos!
O Peter não errou
Bom !! O Risco era grande quando não usaram um Japonês para ser um Samurais. Eu sempre me baseio no opinião do Povo Japonês para dar pitaco nesse assunto. "Isso dá um Cadeia" Gil Brother.
Grande Abraço Linhagem Geek !
Grande Abraço Linhagem Geek !
Você vai para um lugar onde senta com dez, e levanta com vinte.
Por mim deixava eles fazerem o jogo e ninguém compra e deixa eles no prejuízo pra ver se aprendem!
Fica a dica Japão... criem um Studio japonês, liguem o foda-se pro wokismo, produzam games com foco em diversão, e vejam a mágica acontecer!
Isso já existe amigo
Se chama Nintendo
O estúdio Capcom lhe mandou lembranças
Bandai: eu não existo
Sega te manda lembranças, assim como SNK,Ark System Works, posso citar mais kkkkkkk
Perfeito argumento, a Coréia já entendeu isso , Stelar Blade que o diga né, tá vendendo muito ! Nem dei um Google, acho que o criador do jogo é Sul Coreano
It’s important to understand that we Japanese people are the ones who originally created the concept of ninjas, which includes the fictional elements often seen today. It is believed that during the Edo period, ninjas began to be depicted as superhuman warriors with supernatural abilities, but even then, people creatively portrayed the intelligence and sabotage operatives as warriors of the shadows. In other words, Japanese people love fiction.
However, at the same time, we value history and culture. It is crucial to distinguish between fiction and historical facts, and to enjoy each for what it is. That is why, in Japanese entertainment, we rarely claim that something is "faithfully based on historical facts," whether it is set in Japan or in any other country. We know that such a statement could be perceived as arrogant and presumptuous.
What Ubisoft did in this instance deviated from this norm. If they had retracted their claim of "faithfully recreating historical facts," Japanese people would not have resorted to starting a petition. However, when they accused the protests from Japanese people of being attacks by racists, it was the final straw. At that point, the Japanese people could no longer back down.
AI翻訳したテキストだから読みにくかったらごめんね
Ei seu Nerdolas! Grande vídeo 👏👏👏👏
Pessoal leite de soja pode?
Peter :Eu achei q todo mundo ia amar o yasuke dá a bunaga
Japão:WTF???
Agora eu quero o que os Lacrolas vão falar e tão certos os japoneses achar isso errado e falta de respeito pela cultura deles.
Boicote total. Enquanto estiverem vendendo e faturando, continuarão produzindo lixo. Tem que doer no bolso.
A maior estratégia do diabo é negar sua própria existência..... Coincidência com a galera cheirosa né?
A mídia física desse jogo.vai ficar baratinho em 2 meses vai ficar mas barato que cyberpunk
Por mais que os críticos tenham a sua parcela de razão, será que um jogo deveria causar uma celeuma desta magnitude?
Também que os produtores foram completamente infelizes, principalmente por não acreditarem que a repercussão seria tão negativa.
O melhor seria a empresa mudar o personagem, mas no nível que o ‘fight’ chegou, talvez nem isso consiga reverter o prejuízo.
Mano, eu vi uma mina no site de jogos que sigo, falar.. "ain, mas é ficção". Deram uma resposta pra ela. Mas na hora de vocês reclamarem da sexualização das minas no games, afirmando que isso não reflete a realidade, vcs sabem.
Fizeram isso só pra causar polêmica, o personagem nem faria falta no jogo, a Naoe carregaria de boa o jogo, o cara poderia ser um npc normal
Tantos anos para fazerem um jogo voltado no Japão. E a dona Ubisoft me cria um personagem para lacrar no game. !
Linhagem olha como são as coisas, para um personagem de cor pode sair matando japoneses no assassin's já um Resident Evil 5 Remake n pode colocar o Cris fazendo o mesmo na África só por ser branco. Como são as coisas!!
@@EderLeal1985o Yasuke não é lacração
@@nomadexperiente2455Alguns canais e pessoas, n querem o Remake do Resident 5 pq falam que o Crisis vai matar negros no jogo. E olha o ponto de vista dos japoneses. O inverso já com os asiáticos pode né.
@@EderLeal1985 os dois podem
Já ultrapassou a meta. Há pouco estava em 39k, com nova meta de 50k.
NINGUÉM RECLAMOU DO NAGORYUKI DO GUILTY GEAR, E O JOGO É FEITO POR JAPONESES, E O CRIADOR ( DAISUKE ISHIWATARI ) É DE FAMÍLIA JAPONESA MAIS ELE NASCEU NA ÁFRICA DO SUL
Acredito que a solução mais simples para estas questões de personagens, seria o player possuir a capacidade de caracterização do protagonista como ocorrem nos RPGs.
AC não tem essa proposta. Não é como RPGs clássicos como Skyrim, DD, DO e Dark Souls, onde tem muia liberdade de interação com o mundo, o personagem é mudo etc
それなら日本人は怒りませんね
嘘八百の伝説を海外で作って日本の史実ですと紹介してるから激怒してます
Nossa, só pq tem um protagonista negro num jogo que se passa num período histórico do Japão? Esses japas são tudo racis mesmo né; Né Peter? 🙄
Tão mais que certos tem que reclamar mesmo, abaixo-assinado é pouco, deveriam fazer igual o Egito fez com a Netflix, meter processo! Só doendo no bolso, aí vão pensar antes de meter uma dessas de novo! 🙄
Concordo.
Eles estão errados pois o jogo tem sim um personagem japonês
@@nomadexperiente2455Esse personagem foi inserido só pela corzinha dele, ridículo!
@@uzuwuejo provas?
Japanese people don't care about the color of their skin.
Kosuke appeared in the Japanese game "Sengoku Muso," but the Japanese didn't care.
As for the Japanese game "Sengoku BASARA," Xavier was a madman and Honda Tadakatsu was a robot, but everyone laughed and accepted it.
for they were fiction.
However, UBI claims to be a historical fact and tells lies.
Yasuke is just a servant in Japan, and he was overlooked by Akechi Mitsuhide, saying, "Black slaves are like animals, and they don't kill because they don't know anything about them and are not Japanese."
But UBI says Yasuke is a Japanese hero and the Japanese hide it.
In videos aimed at Japan, they say it's fiction, and overseas they say it's based on historical facts.
It's too vicious.
That's where the Japanese are most angry.
They also let the Japanese wear dead clothes, cut off the heads of the Japanese, and step on them.
It also infringes on copyright.
"Don't distort history, don't lie."
"Don't plant a distorted history in the world for your convenience."
"If you're going to draw a Japanese, at least do some research."
"If you draw Japan, don't discriminate against Japanese."
That's what the Japanese claim.
However, it is said that the Japanese are angry because Yasuke is black.
be really upsetting.
日本人は肌の色を気にしません。
弥助は日本のゲーム「戦国無双」にも出ましたが日本人は気にもしなかった。
日本のゲーム「戦国BASARA」については、ザビエルは狂人、本田忠勝はロボットだったが、みんな笑って受け入れた。
あくまでフィクションだったからだ。
しかしUBIは歴史的事実であると主張し、嘘をつく。
弥助では弥助ただの下僕で、明智光秀に「黒人奴隷は動物のようなもので、彼らは自分たちについて何も知らず、日本人ではないので殺さない。」と見逃されたとされている。
しかしUBIは弥助は日本の英雄であり、日本人はそれを隠していると主張している。
日本向けの動画ではフィクションだと言い、海外では歴史的事実に基づいていると言う。
実に悪質だ。
日本人が一番怒っているのはそこだ。
また、日本人に死んだ服を着させ、日本男性の首を切り落とし、踏み潰させている。
著作権も侵害している。
「歴史を歪めるな、嘘をつくな。」
「都合よく歪めた歴史を世界に植え付けるな」
「日本人を描くつもりなら、少しは勉強しろ」
「日本を描くなら、日本人を差別するな。」
それが日本人が主張していることです。
でも日本人は弥助が黒人なので怒っていると話をすり変えられる。
実に腹が立つ。
※白人が日本人のフリをして書いてると言ってる馬鹿がいると聞いたので一応中学校で習う古文でも書いておきます。
いろはにおえど
ちりぬるをわか
よたれそつねな
らんういのおく
やまけふこえて
あさきゆめみし
よいもせす
諸行無常是生滅法生滅滅已寂滅慰楽
祗園精舎の鐘の声
諸行無常の響あり
沙羅双樹の花の色
盛者必衰の理を顕す
驕れる人も久しからず
ただ春の夜の夢の如し
猛き者もついには滅びん
ひとえに風の前の塵に同じ
上記は全て同じ意味合いの言葉である
Essas polêmicas poderiam ser muito bem evitadas se essas empresas focassem na qualidade em vez de pautas ideológicas, né?!
Obviamente, estou do lado dos japoneses.
Até onde vejo ao invés da ubisoft trazer de volta toda a historia do credo dos assassinos ,fazer todo o background em cima do protagonista e/ou algo do tipo, ela prefere ''inovar'' com ideias vazias e desconstruir a ideia do que a franquia apresenta. os pilares do game são o parkour ,os assassinatos furtivos,aereos e tudo o que o cenario oferta para você cumprir seus objetivos. O fato de querer INOVAR desconstruindo a franquia acarreta não só na baixa receita como o ''odio'' dos fãs que adoram a franquia. Esse vai ser mais um game onde a ubisoft coloca ASSASSIN'S CREED no nome para fazer a comunidade comprar.
Eu ainda não consigo entender como uma empresa me paga uma grana fudida para ter prejuízo
Vi um video onde um japonês reclamando de mais uma questão no jogo. Boa parte da arquitetura do jogo não é japonesa, mas chinesa. Os caras foram tão preguiçosos na pesquisa que misturaram as arquiteturas. E, digamos que, as sociedades japonesas e chinesas não são muito fãs umas das outras.
ah, sim, e achei estranho o titulo desse video, ja que já vi videos e muita gente que mora no japao dizendo que os japoneses nao ligaram por ele ser um estrangeiro represnetanto o povo japones. e que as pre vendas ja mostraram que os japoneses apoiaram demais essa ideia. ou seja, nao entendi bem . mas se eu fosse japa, estaria puto.
mas vamos ser sinceros, tem mt tb dos faanticos pela franquia
A empresa de games ubisoft, cometeu um racismo na cara dura pois nao representou um samurai nativo do Japão, mais sim uma pessoa de outro continente como o maior samurai japones que ja existiu... dois crimes ai xenofobia e racismo contra asiáticos!!!
De onde você tirou que isso é racismo? Vê se vai estudar antes de mentir
@@nomadexperiente2455 não sabe ler militante? Foi racismo contra asiáticos e também xenofobia sim, mais como é uma "representatividade" vai dar em nada.. mais relaxa eu sei que vcs gostam de militar!!
Engraçado, não me lembro de toda essa repercussão negativa quando o Tom Cruise fez o Último Samurai...
@@felipepablovasconcelosvasc3836 iiiiii cadê os argumentos? Porque você não fala aonde tá o racismo nisso, quem tá militando é tu
e agora essa petição é global, pois já tem outros países se juntando e o tbm tem brasileiros e eu sou um deles, e eu sei que o jogo vai se lançado mesmo assim, mas é uma forma de dizer que estou puto com Ubisoft pq ela esta tentando muda a história
Você também assinou petição quando o Papa saiu na porrada em uma capela Cistina tecnológica? E quando o Tom Cruise fez o último Samurai? Teve petição?
Parabéns para os Japoneses 👏👏
Engraçado japonês pedindo petição cancelar Assasins Creed shadows, agente nunca viu os russos pedindo petição pra cancelar Call of duty é muito chororó dos caras...
⚠️ Peter Jordan discorda disso, segundo ele, os japoneses estão errados
Sou contra o cancelamento do jogo, tem que lançar e dar prejuízo 😊
deve ser dificil manter um canal geek repercutindo treta... tá bom de revisitar historias velhas, historias diferentes, mitologias diferentes (que nem o emilio com cinema argentino). No lugar de apenas reagir num ponto contra a lacracao, abre a janela para outras mitologias positivas, como o Rasta com Tolkien... investir no Guilherme Freire com uma exploracao da jornada do heroi, a jornada do mago, a jornada do bardo, a jornada do necromante...
Você ainda não entendeu que o objetivo principal desses canais Nerdolas não é a cultura pop, mas político-ideológico? Os caras não passam um vídeo sequer sem falar em lacração, cultura woke, esquerda... Canal nerd de verdade está falando sobre os lançamentos em quadrinhos do mês, se o Hulk é mais forte que o Thor, quem ganharia numa briga entre Homelander e Superman...
Boa noite . Você poderia me dizer qual a melhor tela de projeção para o formovie s5? É que moro na Europa e por aqui não tem a pérola negra