Tudo que vc disse Marcos, eu vivi em casa. Meus pais não se divorciaram e arrastaram o casamento até agora, estão com quase 80 anos... brigam e se maltratam o tempo todo. Como filha, vivi uma vida infeliz, pois não tive pai nem mãe, no sentido de amor, carinho, cuidado que se espera deles. Pra quê arrastar correntes a vida toda e respingar sobre os filhos a amargura de uma vida desperdiçada??
Aconteceu comigo, algo parecido, voltei para casa. A companheira não entendia que era preciso conviver nosso amor e manutenção e cuidado com a família constituída, em que tenho filha autista e que sou também curador.
Me separei do pai do meu filho depois de fazer 1 ano de terapia. Percebi que meu filho não merecia me ver infeliz. Já fazem 11 anos de separação e nunca me arrependi. Meu filho é muito feliz, sempre encontra o pai.
Aconteceu comigo fikei arrastando até m filha ter 16 anos pensando nela.Qd resolvi perguntar como ela iria se sentir se eu me separasse ela disse:" a vida é tua mãe! A senhora q sabe"!. Sai s olhar p trás e hj 5 anos depois até a relação dela c ele melhorou...
Mas o que é sacrificar a felicidade? Faz de conta que o caminho é esse mesmo, porquê eles crescem e vão embora sem nem olhar para trás. Faça o que tem que ser feito.
Ao menos no Brasil está não é a realidade NÃO! A maioria das crianças não recebem o mínimo necessário, a maioria é negligenciado, sofrem por país egoístas e egocêntricos. No entanto tudo que Marcos Lacerda expõe está correto, o exemplo dos pais que ele deu que se importa com os filhos são a minoria.
Estou em uma relação abusiva há 4 anos, minha filha vai fazer três anos. Já decidi que vou sair disso e estou me planejando, só preciso de um pouco de paciência. É muito triste pois apesar de sentir que ele a ama, ao mesmo tempo tem reações violentas do nada e tenho medo de acontecer o pior com a gente. Por isso já decidi que vou mudar minha vida, nada que uma boa terapia não resolva depois, o pior é perder a vida😢
Tânia, saia dessa logo! Eu tava até assistindo a uma história no canal do rufus de uma mulher que perdeu mt din e correu risco de vida , no fim das contas, a mulher teve que fugir e perdeu quase todo o patrimônio que ela tinha por conta de um homem que dava sinais.
@@karinne5347 eu penso nisso toda hora, mas envolve muitas coisas além da parte financeira. Separar e ficar perto não adianta, já fiz isso duas vezes e minha vida se tornou um inferno tão grande que para ter um pouco de paz acabei cedendo e voltando 🤦🏾♀️ Então eu quero ir embora de vez pra longe e cortar o contato de uma vez por todas e para isso preciso me organizar.
Meu querido Marcos, na questão da margarina fiquei impressionada com seu conhecimento em uma área que não é diretamente a sua. Sou da área de alimentos e nunca tinha presenciado um psicólogo com esse entendimento. Bjão ❤
Muito interessante isso de presenca, minha mae passou a vida grudada em mim e eu era mto mais próxima do meu pai que trabalhava todo dia. Ele fazia essas surpresas sempre. Era mto precioso.
Boa noite dr Marcos❤ os meus parabéns pelo seu vídeo.. admiro a sua transparência e coragem por partilhar uma verdade que quem já passou por isso sabe o vazio que provoca... Vivi isso enquanto filha e enquanto mãe mas optei por me separar precisamente para dar ao meu filho o valor do respeito e amor por nós próprios.. e que para sermos bons pais temos de estar bem e felizes connosco enquanto homem ou mulher ... Um beijinho muito grande e um abraço bem apertadinho para si e para o Ideia, Carrasco e Capanga❤
Boa noite Dr Marcos Lacerda que aula maravilhosa você é um gênio parabéns obrigada já passei por isso e ainda estou passando amo suas lives vc me ajuda muito gratidão sempre 😘🙏
Tem sim! Procure um que tem o tema “Mães Narcisistas” e outro “pais tóxicos ou narcisistas” aqui no canal. É um tema que vez ou outra eu volto a trazer, pq é importante! Obrigado pela mensagem!
Gosto de ler os comentários, vejo que uns tiveram satisfação ou decepção... então não só Marcos mas a maioria dos psicólogo faz a gente pensar de forma egoista, sabiamente saudável... só temos que ter cuidado com nível, isso é uma linha tênue.
Também concordo Helaine Borges. Conheço amigos que não trabalham e estudam,pois cuidam de um pai idoso que enfermidades(debates,trombose, câncer e etc). Será que aos 55 anos de idade é válido deixa de trabalhar, estudar e cuidar da própria para cuidar de pais idosos e doentes?
Meu queridoMarcos , vc fez eu me lembrar do meu pai , eu amei ele muito .Hoje esta fazendo 29 anos que ele partiu . Eu sempre tive um Excelente relacionamento com ele. Obsv : tinha conflitos com demais irmãos e comigo não.
Eu tenho um amigo muito querido que não se separou por causa do filho e hoje este filho culpa o pai pelo sofrimento da mãe.. Já faz uns seis anos que eles não se falam. Hoje ele se arrepende muito de não ter se separado...
E quando é a filha que vive em prol da mãe? Minha mãe desde a pandemia não vive bem de saúde e eu tive que me dedicar a ela integralmente. Não estou reclamando, só que ela é ingrata. Ainda diz que eu que escolhi viver com ela. Más vive me cobrando
Só depois que eu coloquei, eu descobri que muita gente conhecida já tinha os parentes em lares geriatricos de luxo, só eu que não sabia e fiquei acabando a minha vida e saúde por tabu.
Eu entendo mas pelo que eu entendi da carta, o Pai sente saudades dos momentos felizes que ele tem com a filha. Não se trata exclusivamente do sentimento da filha. Mas tb dele! Tiro por mim. Uma vez me separei e mudei de estado. Sentia muitas, mas muitas saudades das minhas duas filhas. Fui fazer terapia. E nas sessões eu sempre ficava nessa de: Não sei se fiz certo, minhas filhas precisam de mim. Precisam do pai. Aí a psicóloga falou. Elas precisam de vc ou é vc que precisa delas? É a felicidade só delas ou a sua tb? Vc quer voltar por elas ou por vc? Era por mim!!! Era pela minha felicidade. Então voltei para o RJ. Não para a esposa. Mas em muitos casos, a gente aguenta um casamento ruim para ter a convivência com os filhos, pq isso NOS faz feliz. Pense nisso
Eu penso mais ou menos por aí. Apesar da relação conjugal insatisfatória, ter tido filhos e conviver com eles durante todo o dia, por todos os dias, me faz bem. Sair da relação nesse momento seria trocar o certo, da convivência continua com eles, pelo duvidoso, de que eu encontraria alguém cujo convívio compensasse a ausência deles.
Olá boa noite Marcos obrigado por este vídeo de hoje, parece que você fez esse vídeo somente para mim por que eu estava numa guerra interna comigo, e uma guerra com a minha mãe minha mãe me critica muito por ter separado no meu primeiro casamento deixado os meus filhos pequenos com o pai eu trouxe eles para morar comigo mas sentir muita falta do pai e da avó mãe do meu marido decidi deixar com ele e paguei pensão até eles ficar de maior e paguei faculdade mas nunca me afastei sempre estive presente na hora que eles precisavam falar comigo ou alguma coisa que acontecesse estava sempre presente paguei pensão imposto na justiça já estão com 30 e poucos anos ainda trabalho e ajudo eles,, mas tive um segundo casamento que tem uma filha de 20 anos que agora eu tenho uma netinha minha filha foi rebelde pai sempre jogou ela contra mim usando por que o quis terminar o casamento por que ele era um homem alcoólatra não aceitava tratamento me maltratava demais e hoje continua ajudando os meus filhos a minha neta e minha filha estou solteira não quero outro relacionamento pois estou muito desgastada emocionalmente,, mas eu tenho uma mãe de 75 anos que me julga muito fala que abandonei meus filhos do primeiro casamento e a separação do segundo relacionamento que fiquei 19 anos minha mãe foi muito frustrada com os relacionamentos dela tive um pai muito agressivo maltratava fisicamente minha mãe e fisicamente os seis filhos que ele teve e houve abuso sexual da parte do meu pai com as filhas 3 meninas,, eu quebrei com o silêncio que ouve com a minha mãe e minhas irmãs e hoje em dia minha mãe me julga muito por eu não ter dado bem nos meus relacionamentos
Marcos faz um video sobre pais toxicos, pela Bíblia devemos honrar pai e mãe a qualquer custo, mas e quando temos uma mãe ou pai tóxico ou narcisista? O que a psicologia nos diz em relação a isso.?
Separei do pai da minha filha quando ela tinha 5 aninhos. Não casei, não estudei, não tenho carteira assinada vivi pra ela. Hoje a mocinha com 19 anos saiu de casa. Eu com 42 tô lutando pra não entrar em depressão. Como me sinto? Nem tenho adjetivos 😢
Ainda há tempo de estudar, trabalhar e muito mais, acredite, me separei aos 44 anos, violência de marido em todos os sentidos, não podia nem ler um livro 📖 pra ele era perda de tempo, meus filhos adolescentes, não foi fácil nem pra mim e nem pra eles, foi muito difícil, alienação parental grande confusão na mente deles, foi muito jogo de cintura pra poder dar conta de tudo com equilíbrio emocional, aos 48 anos terminei o ensino médio, profissionalizei num curso técnico em costuras e modelagem, valeu, foi aí que consegui dar suporte e segurança para meus filhos trabalhar e estudar, graças à Deus e amim por não ter perdido a esperança e a fé em Deus, consegui a dar conta de tudo, hoje os meus filhos estão casados , todos bem, eu também, somos felizes , e eu tenho paz!
Calma que vc é bem jovem, pode refazer a vida como bem quiser!! Pode casar, pode tudo…Minha sogra foi cursar Direito e se tornou advogada após se divorciar aos 50, minha mãe foi mãe solo, largou a faculdade, mas depois se formou no mesmo ano que eu, aos 56.
Complicado. Ótimo vídeo. Fiquei mais de 5 anos mto infeliz e sem amar, mas sem separar, com medo da repercussão p as filhas. Por elas, ficaria mais. Como todo pai, engoliria qualquer inferno. Mas separamos e agora elas perguntam sobre a separação segurando o choro. Parte o coração. Mas com certeza, um pouco mais crescidas, veriam isso q o Sr. Falou, o pai totalmente infeliz, e se tivessem já maturidade, n era isso q iriam querer. E não tem como saber se, pra elas, foi realmente melhor, ou se foi pior ter segurado tantos anos
Sinceramente, acho que é melhor a criança ir na casa dele e tal do que isso. Eu sou fruto de um casal que nao se amava e era um pesadelo em terra, porque nem amigos eles eram. Eu como mãe nem vou tao longe, e como se eu resolvesse parar de fazer certas coisas que gosto por causa deles, e isso é ruim pra eles. Eu costumo falar aqui em casa, pra eu ser uma boa mãe ou pelos menos tentar, eu preciso estar bem, estar cuidando de mim.
Sou mãe solteira e criei o meu único filho com toda dedicação. Nunca me importei de me privar de algumas coisas em prol dele. Hoje, o meu filho está com quase 24 anos e já não mora mais comigo. Entretanto, desde a adolescência mudou o comportamento. Era extremamente carinhoso e, à partir dos 15 anos foi ficando mais distante e crítico. Enquanto ainda moravamos juntos, me dizia palavras ofensivas e (descobri depois) me contava muitas mentiras. Para completar, 15 dias antes dele sair de casa, descobri que era homossexual. O que não entendo até hoje é o por que da sua mudança de atitude para comigo. Visto que sempre fui uma mãe muito presente, atenciosa, carinhosa e extremamente cuidadosa. Hoje, apesar de nos falarmos, guardo uma grande mágoa. E cheguei a conclusão que deveria ter pensado mais em mim.
A minha mãe me ensinou bastante, viveu com vários homens não deu atenção pra gente como filhos . Resultado tá velha sozinha E aí será que valeu a pena maltratar os filhos por causa de vário homens, pois hoje não tenho nenhum remorcio esqueci ela depois dos meus 43 anos hoje tenho 45 anos.
Vamos pensar juntos meu querido,sou mãe de 2 crianças autista,e só não me separo por conta dos meus filhos,fui criada sem pai e coloco sempre esse pensamento ruim com ele pior sem ele,nem dormirmos juntos.
Minha mãe engravidou no resguardo e meu irmão é especial (deficiência intelectual). Meu pai alcoólatra é esquizofrênico, mas muito trabalhador. O relacionamento dos 2 foi baseado em traições por ambas as partes e eu e meu irmão sempre ficamos no meio do tiroteio. A vida inteira minha mãe fala que não se se separou do meu pai por causa do meu irmão especial. Resultado, eles envelheceram e até hoje é um relacionamento tóxico. Com isso, eu tomei pavor de casar e ter filhos. Aos 5 anos de idade eu já tinha responsabilidade de adulto, limpava casa, lavava roupas, tentava cozinhar. Fui uma mini adulta. Mesmo com tudo isso, consegui ser a primeira aluna da escola aprovada em uma universidade federal , cheguei ter 5 empregos ao mesmo tempo para me manter. Sou o modelo da meritocracia, porém carrego esse fardo. Hoje meus pais são idosos e cheios de enfermidades e cuido deles. Muitas vezes eu queria não ter nascido em minha família.
Caso seus filhos não sejam gêmeos, não entendo se já teve um assim pq teve outro. 😮. Ruim com ele pior sem ele, nunca irá se liberar disso. Por isso muitos homens Amam a mulher bem dependente deles assim fica no cabresto e sem saída. Eles livres e vcs presas. Deus me livre
Esse pai deve se manter separado porque o filho sente quando os pais não se amam. Eu preferiria ir morar com o meu pai em caso de separação 😂 seria mto melhor do que os dois casados
É um paradoxo Tive uma péssima mãe violenta e traia meu pai se separaram foi ótimo ela seguiu sua vida e nós eu e meu irmão não fazíamos parte da vida dela , mas vida seguiu meu pai não casou mas era ausente e omiço, trabalhamos muito, casamos e adivinha ela (mãe)envelheceu o marido morreu a família maltratava ela e queria expulsar ela da casa ,busquei hoje ela mora no meu quintal faz 17 anos ,com desgaste nos joelhos bem dependente da filha que ela dizia coisas tão horríveis , meu pai tem 90 anos mora comigo e ela tem 79 ,é a vida da voltas 👍
Sei pela filha... Faça me rir 😂 No mínimo ele encontrou o fim do caminho com idade de 40 ou 50 Plus e não ter ninguém pra atender ele nas tarefas de cozinhar, limpar. Amor para ele significa conforto e a certeza que terá alguém para cuidar dele pro resto da vida. Está geração de acomodados e oportunistas não sabem o que é o amor. "Amor" que vai além de atração sexual. Não sabem que casamento é uma série de diferentes tipos de amor. Ou vc acredita que casais que vivem 50, 80 anos juntos é só pelo sex Appel?
Esse teme e muito bom, eu me separei com 3 filhos pequenos porque ele me traiu me arrependi sofri demais meus filhos sofreram muito o meu orgulho falou mais alto hoje moro so na Italia e vou visitar os meus filhos no Brasil 2 vz ao ano
É impressionante como as pessoas querem tomar atitudes de 30 anos atrás....como se o mundo não tivesse evoluído... curuzes quantos anos tem esse homem do e-mail? 80? Porque essa é a história da minha mãe e meu pai
..É isso aí ! Temos que promover cada vez mais a separação . Teremos cada vez mais gente disponível pra viver relacionamentos casuais . Os filhos que se virem e que se resolvam emocionalmente quando ficarem adultos !
Conheço tantos filhos traumatizados por verem brigas o tempo todo dos pais que nunca se separaram, mães sendo agredidas mas que aguentavam pelos filhos
@@ValnicePGomes ...Maior ainda são os filhos traumatizados e destruídos emocionalmente por conta de separações de gente que exige que o outro seja um ser perfeito . Coisa que eles mesmos, não são ! Com a chegada da net e seus couch , nada mais é aceitável ou perdoável num relacionamento . Uma indústria de relacionamentos casuais foi criada com filhos presenciando e reproduzindo o mesmo modelo
Apesar da minha relação conjugal insatisfatória, cuja união me foi imposta em uma circunstância bastante adversa, ter tido filhos e conviver com eles durante todo o dia, por todos os dias, me é terapêutico. Sair da relação nesse momento seria trocar o certo - da convivência continua com eles - pelo duvidoso - de que eu encontraria alguém cujo convívio compensasse a ausência deles no meu dia. Como nunca fui um galã de novela nem um conquistador habilidoso, as chances de que eu fique sozinho ou acabe entrando uma nova relação de qualidade questionável não são desprezíveis. Pelos comentários de outras pessoas que viveram situações semelhantes, é provável que eu vá me arrepender dessa decisão. Mas, em razão de sentir a falta deles quando tenho que ficar longe por alguns dias, e de ter a certeza de que a mãe não irá cuidar tão bem deles quanto eu, acredito que não acordar e dormir na mesma casa me criaria um vazio imenso no curto prazo difícil de preencher, o que poderia me levar a um estado depressivo que já tive antes de ter filhos. Essa situação poderia até mesmo suprimir meu desejo de tentar encontrar alguém. Esse tipo de escolha é bastante complicada.
O amor é uma escolha, ele escolheu não conversar, não investiu no seu casamento, não procurou ajuda profissional. Eu desisti da minha vida profissional pra cuidar da minha filha que é Autista. Embora eu sinta muita falta não vejo nada de errado. Não concordo em delargar minha filha com um estranho...trocando 6 por meia dúzia pra ganhar uns trocados.
O amor simplesmente acaba,moça, investir em que? Numa mentira? Gente, acabou o amor cada um vive sua vida, vcs ficam arrastando situações de bosta e a vida passando... Depois vira um velho frustrado... Credo
Eu segurei uma relação por causa da minha filha sim, os motivos no entanto eram a falta de valores do caráter da mãe (no caso a minha esposa). Ela vem de uma família toda fragmentada e com valores duvidosos (ou a falta deles). Então eu "segurei o rojão" até que ela se formasse e saísse de casa. Porém eu confesso que ja tinha assimilado e digerido muitos dos erros da minha esposa, até que recentemente descobri que ela estava recolhendo um amante dentro de nossa casa. Agora com o relacionamento rompido, sou ciente que perdi muitos anos de vida sob um julgo desumano, mas quando vejo a pessoa integra que é minha filha, sinto que SIM VALEU A PENA. Estes tempos ela falou que sabia que "tinha culpa" em eu ter segurado a relação por causa dela, porém eu disse a ela que sim, muito da duração do meu casamento se devia a existência dela, mas que foi uma opção que fiz e não me arrependo e faria de novo se fosse preciso. Felicidade é um conceito amplo e reconheço que relação não era a ideal mas teve tb bons momentos. Agora aos quase 52 anos, "embarquei" na solitude e estou em um momento de muita introspecção e autoconhecimento. Estou curando feridas, mas a cada dia com a alma mais leve.
Concordo. Ou dê um doce escondido para cada filho dizendo a mesma coisa: "não conte pra ninguém, esse é o nosso segredo"! Seria bonito após adultos, todos descobrirem que eram o "preferido" do pai Faço isso com meus filhos até hoje, compro uma coisa que gostam muito e mando comer escondido de todos kkk Faço com os três. 20, 21 e 26 anos. Sou viúva há dez anos. Não casei mais. Querem que eu viva até os 100 anos 😢😮😅
Os meus se separaram e hoje a minha mãe me pede para não me separar por causa do efeito que isso vai provocar nas minhas filhas. Eu realmente fico indignada com essa construção e só não mandei ele embora de casa porque sou covarde e me sinto presa aos serviços de casa e com as meninas que ele faz enquanto estou trabalhando
Esse pai não fica com a filha alguns dias da semana? Outra coisa, a filha está entrando na adolescência, daqui a pouco não quer mais ficar na companhia dos pais. E também, se entrar uma terceira pessoa, como fica este casamento fake?
Vdd cuidei de 4 filhos passei noites sem dormi tinha que trabalhar de sabado a sabado , tinha so o domingo e as noites para cuida deles e hoje ja tudo adulto sinto o quanto eles sao destante de mim vivo com um viciado nos vicios , nunca viu o pai mais fala nele de ves enquanto esta com 34 anos e o que recebo sao ameacas, filho ingrato 😢😢 minha vida nao tem centido nem alegria so tristeza , ai mim pergunto sera que valeu a pena viver todos os anos da minha por eles, hoje tenho 55 anos estou doente sosinha sem filhos sen niguem ! E com medo desse filho mais velho mim matar, e tao dificil ajente so sabe no final 😢😢😢
Bota ele para fora de sua casa uai, tá esperando algo pior acontecer.. um viciado não tem que ter confiança de ninguém. Que ele vá viver com seus vícios bem longe.
So um comentário...essa filha do papai caminhoneiro talvez achasse a mãe distante porque é quem cuida e faz as cobranças diarias e isso não agrada aos filhos e o pai quando chega, é só festa. E o pai está errado em fazer diferente com uma filha escondido dos outros filhos.
Hoje em dia a minha família é o que mais me acusam e o que mais me julgo que mais me condenam eu moro longe de todos mas mesmo assim eles me afetam por grupo de família minha mãe não mede palavras para me ofender, e eu tenho muito orgulho de mim mesmo assim por que o Flamengo filho em médico informei o outro engenheiro,, eu não sei como blindar da minha mãe porque ela me ofende e coloca meus irmãos contra mim para me ofender também aí fica todo mundo com dó dela porque ela é senhorinha mas eu já tenho 50 anos eu tinha 20 anos dou 50 for julgado até hoje pela minha família minha mãe meu pai já faleceu e minha mãe continua com narcisismo dela que eu tenho que bater continência para ela moro sozinha tenho minha casa meu carro sou independente respeito ela mas ela não me respeita o que fazer Marcos nessa situação?
Tudo que vc disse Marcos, eu vivi em casa. Meus pais não se divorciaram e arrastaram o casamento até agora, estão com quase 80 anos... brigam e se maltratam o tempo todo. Como filha, vivi uma vida infeliz, pois não tive pai nem mãe, no sentido de amor, carinho, cuidado que se espera deles. Pra quê arrastar correntes a vida toda e respingar sobre os filhos a amargura de uma vida desperdiçada??
Aconteceu comigo, algo parecido, voltei para casa. A companheira não entendia que era preciso conviver nosso amor e manutenção e cuidado com a família constituída, em que tenho filha autista e que sou também curador.
M mãe arrastou até ficar viúva, ms é amarga até hj e parece q quer recompensa por ter ficado c m pai por nos, p não nos abandonar..
Vivi exatamente isso. 😔
Tbm vivi parecido.
Sugiro fazer um vídeo de filhas que cuidam de pais idosos.
...e filhos também.
Excelente idea! Também gostaria!
Viver em um casamento w não tem amor e desejo sexual. É como morrer respirando. Vc fica seco,vazio,sem ânimo pra nada. Q o amor viva em nós sempre.
Que triste viver assim vivo desse jeito a 5 anos
Que bom seria se nos anos 90 ter poder de ter um psicólogo como Dr.Marcos Lacerda, mas não era comum e fácil de ter assesso a um psicólogo na época.
O "lado bom" da internet 😊
Já larguei mão da minha felicidade pelo meus filhos e fui imensamente infeliz, não vale a pena
Eu tambem e meus filhos casaram e fiquei triste e sozinha.
Pena que descobri isto muito tarde.😞
Eu também fiz isso e hoje tenho certeza que não vale a pena. Filhos crescem, vão embora e são ingratos.
E quando são os filhos que sacrificam suas vidas pelos pais? Sugestão de video Marcos.
Sandra, tem um livro muito bom chamado a conquista da felicidade, de Russel. Ele fala que exigir isso é desumano, basicamente.
@karinne5347 Vou procurar o livro. Obrigada... É comum pais esperarem isso dos filhos. Pais egocêntricos.
Excelente sugestão para vídeo ❤
Perfeito, para ser uma família feliz não precisa estar juntos A TODO CUSTO e nem se ATURANDO!!!👏🏻 Infelizmente muitas famílias ainda vivem assim.
Me separei do pai do meu filho depois de fazer 1 ano de terapia. Percebi que meu filho não merecia me ver infeliz. Já fazem 11 anos de separação e nunca me arrependi. Meu filho é muito feliz, sempre encontra o pai.
Aconteceu comigo fikei arrastando até m filha ter 16 anos pensando nela.Qd resolvi perguntar como ela iria se sentir se eu me separasse ela disse:" a vida é tua mãe! A senhora q sabe"!.
Sai s olhar p trás e hj 5 anos depois até a relação dela c ele melhorou...
É verdade, os pais pensam que os filhos não vêem nada, não seria melhor ele conversar com a filha, e quem sabe ficar mais junto do que dentro de casa.
Optar pela infelicidade ,pela felicidade de outro é um tiro no pé!!!!
Não devemos sacrificar nossa felicidade por ninguém.
Que pena que nos anos 80 e 90 não tinha um psicólogo igual vc Dr Marcos acho que a vida da gente seria bem melhor
Mas o que é sacrificar a felicidade? Faz de conta que o caminho é esse mesmo, porquê eles crescem e vão embora sem nem olhar para trás. Faça o que tem que ser feito.
Maravilhoso. Traduziu em palavras o que sinto e penso como filha de pais separados e como divorciada.
Parece que leu minha mente e coração!
EU Fiz renúncia me arrenpedi hj os 4 criados casados e EU 😢 AK SÓ 😢❤❤❤❤❤❤
Eu fiz a mesma coisa e hoje meu filho cresceu,foi embora e eu estou aqui sozinha 😮
Boa tarde! Antes eu pensava nós meus filhos e hoje estou sozinha😢
Pois e muito difícil
"Vivemos numa sociedade obcecada por crianças. E uma sociedade que privilegia as crianças, na verdade, penaliza os adultos." (Corinne Maier)
Ao menos no Brasil está não é a realidade NÃO! A maioria das crianças não recebem o mínimo necessário, a maioria é negligenciado, sofrem por país egoístas e egocêntricos. No entanto tudo que Marcos Lacerda expõe está correto, o exemplo dos pais que ele deu que se importa com os filhos são a minoria.
Eu, no interior da Paraíba, ouvi a palavra: "pantin". Adorei!
Estou em uma relação abusiva há 4 anos, minha filha vai fazer três anos. Já decidi que vou sair disso e estou me planejando, só preciso de um pouco de paciência. É muito triste pois apesar de sentir que ele a ama, ao mesmo tempo tem reações violentas do nada e tenho medo de acontecer o pior com a gente. Por isso já decidi que vou mudar minha vida, nada que uma boa terapia não resolva depois, o pior é perder a vida😢
Se organize financeiramente e vá viver com sua filha!
Com certeza será melhor pra vcs duas!!
@silpoll é isso mesmo que estou fazendo, me organizando. Obrigada pela compreensão 🥰
Tânia, saia dessa logo! Eu tava até assistindo a uma história no canal do rufus de uma mulher que perdeu mt din e correu risco de vida , no fim das contas, a mulher teve que fugir e perdeu quase todo o patrimônio que ela tinha por conta de um homem que dava sinais.
N ama, quem ama N maltrata.
@@karinne5347 eu penso nisso toda hora, mas envolve muitas coisas além da parte financeira. Separar e ficar perto não adianta, já fiz isso duas vezes e minha vida se tornou um inferno tão grande que para ter um pouco de paz acabei cedendo e voltando 🤦🏾♀️
Então eu quero ir embora de vez pra longe e cortar o contato de uma vez por todas e para isso preciso me organizar.
Meu querido Marcos, na questão da margarina fiquei impressionada com seu conhecimento em uma área que não é diretamente a sua. Sou da área de alimentos e nunca tinha presenciado um psicólogo com esse entendimento. Bjão ❤
Acho que nessa vida temos que ser felizes a vida é muito curta viver no meio de brigas é a pior coisa que existe 😢😢😢
Muito interessante isso de presenca, minha mae passou a vida grudada em mim e eu era mto mais próxima do meu pai que trabalhava todo dia. Ele fazia essas surpresas sempre. Era mto precioso.
Eu dei uma sacrificada pela vida da minha filha e valeu a pena. Ela é uma pessoa muito bacana! Então, eu faria tudo de novo!
😊❤😊
Boa noite Marco, cada vídeo seu é um pontinho de luz pra minha mente, que o universo te retribua todo o bem que recebo de vc, obrigada ❤❤❤
Fiz muita renuncia em nome dos filhos e dê toda família e me arrependo amargamente
Boa noite dr Marcos❤ os meus parabéns pelo seu vídeo.. admiro a sua transparência e coragem por partilhar uma verdade que quem já passou por isso sabe o vazio que provoca... Vivi isso enquanto filha e enquanto mãe mas optei por me separar precisamente para dar ao meu filho o valor do respeito e amor por nós próprios.. e que para sermos bons pais temos de estar bem e felizes connosco enquanto homem ou mulher ... Um beijinho muito grande e um abraço bem apertadinho para si e para o Ideia, Carrasco e Capanga❤
Boa noite Dr Marcos Lacerda que aula maravilhosa você é um gênio parabéns obrigada já passei por isso e ainda estou passando amo suas lives vc me ajuda muito gratidão sempre 😘🙏
Nossa, as lágrimas correram aqui, grande tema
Que fala verdadeira. Muito, mas muito bem explicado. Parabéns
Dr. Marcos, boa noite! Por favor, aborde a questão de pais narcisistas. Se for possível. Grata! Parabéns pelo canal!
Boa. Tô sofrendo demais com isso
Tem sim! Procure um que tem o tema “Mães Narcisistas” e outro “pais tóxicos ou narcisistas” aqui no canal. É um tema que vez ou outra eu volto a trazer, pq é importante! Obrigado pela mensagem!
Gosto de ler os comentários, vejo que uns tiveram satisfação ou decepção... então não só Marcos mas a maioria dos psicólogo faz a gente pensar de forma egoista, sabiamente saudável... só temos que ter cuidado com nível, isso é uma linha tênue.
Também concordo Helaine Borges. Conheço amigos que não trabalham e estudam,pois cuidam de um pai idoso que enfermidades(debates,trombose, câncer e etc). Será que aos 55 anos de idade é válido deixa de trabalhar, estudar e cuidar da própria para cuidar de pais idosos e doentes?
Sacrificar, palavra pesada
Filhos devem ser uma escolha consciente, requer responsabilidade e renúncias.
Eu já fiz muito sacrifício hoje eu não faço mais, faça o que dá para fazer
Meu queridoMarcos , vc fez eu me lembrar do meu pai , eu amei ele muito .Hoje esta fazendo 29 anos que ele partiu . Eu sempre tive um Excelente relacionamento com ele. Obsv : tinha conflitos com demais irmãos e comigo não.
Eu tenho um amigo muito querido que não se separou por causa do filho e hoje este filho culpa o pai pelo sofrimento da mãe..
Já faz uns seis anos que eles não se falam.
Hoje ele se arrepende muito de não ter se separado...
E quando é a filha que vive em prol da mãe? Minha mãe desde a pandemia não vive bem de saúde e eu tive que me dedicar a ela integralmente. Não estou reclamando, só que ela é ingrata. Ainda diz que eu que escolhi viver com ela. Más vive me cobrando
Leidy, coloque num lar geriatrico! Eu fiz isso depois de quase 45 anos de suplício, agora que estou achando que nasci.
Só depois que eu coloquei, eu descobri que muita gente conhecida já tinha os parentes em lares geriatricos de luxo, só eu que não sabia e fiquei acabando a minha vida e saúde por tabu.
Eu entendo mas pelo que eu entendi da carta, o Pai sente saudades dos momentos felizes que ele tem com a filha. Não se trata exclusivamente do sentimento da filha. Mas tb dele!
Tiro por mim. Uma vez me separei e mudei de estado. Sentia muitas, mas muitas saudades das minhas duas filhas. Fui fazer terapia. E nas sessões eu sempre ficava nessa de: Não sei se fiz certo, minhas filhas precisam de mim. Precisam do pai.
Aí a psicóloga falou. Elas precisam de vc ou é vc que precisa delas? É a felicidade só delas ou a sua tb?
Vc quer voltar por elas ou por vc?
Era por mim!!! Era pela minha felicidade. Então voltei para o RJ. Não para a esposa.
Mas em muitos casos, a gente aguenta um casamento ruim para ter a convivência com os filhos, pq isso NOS faz feliz.
Pense nisso
Eu penso mais ou menos por aí. Apesar da relação conjugal insatisfatória, ter tido filhos e conviver com eles durante todo o dia, por todos os dias, me faz bem. Sair da relação nesse momento seria trocar o certo, da convivência continua com eles, pelo duvidoso, de que eu encontraria alguém cujo convívio compensasse a ausência deles.
A felicidade nunca deve ser sacrificada. O envolvimento com homens sem futuro, isso sim deve ser sacrificada.
Olá boa noite Marcos obrigado por este vídeo de hoje, parece que você fez esse vídeo somente para mim por que eu estava numa guerra interna comigo, e uma guerra com a minha mãe minha mãe me critica muito por ter separado no meu primeiro casamento deixado os meus filhos pequenos com o pai eu trouxe eles para morar comigo mas sentir muita falta do pai e da avó mãe do meu marido decidi deixar com ele e paguei pensão até eles ficar de maior e paguei faculdade mas nunca me afastei sempre estive presente na hora que eles precisavam falar comigo ou alguma coisa que acontecesse estava sempre presente paguei pensão imposto na justiça já estão com 30 e poucos anos ainda trabalho e ajudo eles,, mas tive um segundo casamento que tem uma filha de 20 anos que agora eu tenho uma netinha minha filha foi rebelde pai sempre jogou ela contra mim usando por que o quis terminar o casamento por que ele era um homem alcoólatra não aceitava tratamento me maltratava demais e hoje continua ajudando os meus filhos a minha neta e minha filha estou solteira não quero outro relacionamento pois estou muito desgastada emocionalmente,, mas eu tenho uma mãe de 75 anos que me julga muito fala que abandonei meus filhos do primeiro casamento e a separação do segundo relacionamento que fiquei 19 anos minha mãe foi muito frustrada com os relacionamentos dela tive um pai muito agressivo maltratava fisicamente minha mãe e fisicamente os seis filhos que ele teve e houve abuso sexual da parte do meu pai com as filhas 3 meninas,, eu quebrei com o silêncio que ouve com a minha mãe e minhas irmãs e hoje em dia minha mãe me julga muito por eu não ter dado bem nos meus relacionamentos
Grandes verdades Marcos
Marcos faz um video sobre pais toxicos, pela Bíblia devemos honrar pai e mãe a qualquer custo, mas e quando temos uma mãe ou pai tóxico ou narcisista? O que a psicologia nos diz em relação a isso.?
Separei do pai da minha filha quando ela tinha 5 aninhos. Não casei, não estudei, não tenho carteira assinada vivi pra ela. Hoje a mocinha com 19 anos saiu de casa. Eu com 42 tô lutando pra não entrar em depressão. Como me sinto? Nem tenho adjetivos 😢
Ainda há tempo de estudar, trabalhar e muito mais, acredite, me separei aos 44 anos, violência de marido em todos os sentidos, não podia nem ler um livro 📖 pra ele era perda de tempo, meus filhos adolescentes, não foi fácil nem pra mim e nem pra eles, foi muito difícil, alienação parental grande confusão na mente deles, foi muito jogo de cintura pra poder dar conta de tudo com equilíbrio emocional, aos 48 anos terminei o ensino médio, profissionalizei num curso técnico em costuras e modelagem, valeu, foi aí que consegui dar suporte e segurança para meus filhos trabalhar e estudar, graças à Deus e amim por não ter perdido a esperança e a fé em Deus, consegui a dar conta de tudo, hoje os meus filhos estão casados , todos bem, eu também, somos felizes , e eu tenho paz!
Calma que vc é bem jovem, pode refazer a vida como bem quiser!!
Pode casar, pode tudo…Minha sogra foi cursar Direito e se tornou advogada após se divorciar aos 50, minha mãe foi mãe solo, largou a faculdade, mas depois se formou no mesmo ano que eu, aos 56.
Ensinamentos maravilhosos como sempre, ❤parabéns Dr Marcos.
Complicado. Ótimo vídeo.
Fiquei mais de 5 anos mto infeliz e sem amar, mas sem separar, com medo da repercussão p as filhas. Por elas, ficaria mais. Como todo pai, engoliria qualquer inferno. Mas separamos e agora elas perguntam sobre a separação segurando o choro. Parte o coração. Mas com certeza, um pouco mais crescidas, veriam isso q o Sr. Falou, o pai totalmente infeliz, e se tivessem já maturidade, n era isso q iriam querer. E não tem como saber se, pra elas, foi realmente melhor, ou se foi pior ter segurado tantos anos
1:52 Dá boa noite, bom dia pelo whatsapp mesmo e está tudo bem.Boa noite doutor Marcos Lacerda. 7:44.
Nunca quiz ter nascido em minha família terrenea,espero não reencontrá-la!😢 em outras vidas !!!! Caso tenha !!!😊
Vixe vai ter que aprender e superar caso contrário 😂 já sabe que vai ter que voltar porque não conseguiu reparar
Oi família abençoada,VAMO JUNTO!!! 😘😘😘😘😘😘😘
Eu não sou mãe e nem pretendo ter filhos. E jamais iria sacrificar a minha felicidade por alguma coisa/questão.
Sinceramente, acho que é melhor a criança ir na casa dele e tal do que isso. Eu sou fruto de um casal que nao se amava e era um pesadelo em terra, porque nem amigos eles eram. Eu como mãe nem vou tao longe, e como se eu resolvesse parar de fazer certas coisas que gosto por causa deles, e isso é ruim pra eles. Eu costumo falar aqui em casa, pra eu ser uma boa mãe ou pelos menos tentar, eu preciso estar bem, estar cuidando de mim.
Quando voltar em BH, visite a Pampulha e a Praça do Papa. Tenho certeza de que você irá gostar.
Dr. Marcos... sempre assertivo em suas palavras ❤👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Os filhos crescem, não vale a sua vida.
Sou mãe solteira e criei o meu único filho com toda dedicação. Nunca me importei de me privar de algumas coisas em prol dele.
Hoje, o meu filho está com quase 24 anos e já não mora mais comigo. Entretanto, desde a adolescência mudou o comportamento. Era extremamente carinhoso e, à partir dos 15 anos foi ficando mais distante e crítico. Enquanto ainda moravamos juntos, me dizia palavras ofensivas e (descobri depois) me contava muitas mentiras.
Para completar, 15 dias antes dele sair de casa, descobri que era homossexual.
O que não entendo até hoje é o por que da sua mudança de atitude para comigo. Visto que sempre fui uma mãe muito presente, atenciosa, carinhosa e extremamente cuidadosa.
Hoje, apesar de nos falarmos, guardo uma grande mágoa. E cheguei a conclusão que deveria ter pensado mais em mim.
Talvez devesse ter sido SÓ carinhosa, não "extremamente".
Meio termo sempre.
Eu fiquei em uma relação por 14 anos por causa dos filhos.
Hoje sei que eles estão muito mais tranquilos com a separação.
A casa tem paz
Vc é maravilhoso, muito obrigada.
Gostaria tanto que o senhor falasse sobre mães atípicas... gosto tanto de vc doutor.
Meu Deus esse vídeo me tocou profundamente!!!
Obrigada mais uma vez Doutor ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
A minha mãe me ensinou bastante, viveu com vários homens não deu atenção pra gente como filhos .
Resultado tá velha sozinha
E aí será que valeu a pena maltratar os filhos por causa de vário homens, pois hoje não tenho nenhum remorcio esqueci ela depois dos meus 43 anos hoje tenho 45 anos.
Bia noite. Gostaria que vc fizesse um vídeo falando como conviver com ima pessoa escrisofenica. Por favor. Obrigada
Vamos pensar juntos meu querido,sou mãe de 2 crianças autista,e só não me separo por conta dos meus filhos,fui criada sem pai e coloco sempre esse pensamento ruim com ele pior sem ele,nem dormirmos juntos.
Minha mãe engravidou no resguardo e meu irmão é especial (deficiência intelectual). Meu pai alcoólatra é esquizofrênico, mas muito trabalhador. O relacionamento dos 2 foi baseado em traições por ambas as partes e eu e meu irmão sempre ficamos no meio do tiroteio. A vida inteira minha mãe fala que não se se separou do meu pai por causa do meu irmão especial. Resultado, eles envelheceram e até hoje é um relacionamento tóxico.
Com isso, eu tomei pavor de casar e ter filhos. Aos 5 anos de idade eu já tinha responsabilidade de adulto, limpava casa, lavava roupas, tentava cozinhar. Fui uma mini adulta. Mesmo com tudo isso, consegui ser a primeira aluna da escola aprovada em uma universidade federal , cheguei ter 5 empregos ao mesmo tempo para me manter. Sou o modelo da meritocracia, porém carrego esse fardo. Hoje meus pais são idosos e cheios de enfermidades e cuido deles. Muitas vezes eu queria não ter nascido em minha família.
@@helaineborges1712 não é fácil, mas você está honrando seus pais mesmo com o histórico deles! Que Deus te abençoe!
Olá Marcos abraços
E uma situação difícil
Caso seus filhos não sejam gêmeos, não entendo se já teve um assim pq teve outro. 😮. Ruim com ele pior sem ele, nunca irá se liberar disso. Por isso muitos homens Amam a mulher bem dependente deles assim fica no cabresto e sem saída. Eles livres e vcs presas. Deus me livre
Esse pai deve se manter separado porque o filho sente quando os pais não se amam. Eu preferiria ir morar com o meu pai em caso de separação 😂 seria mto melhor do que os dois casados
Passei por isso ,não vale a pena
Mais uma vez me sinto fora do caso, eu tenho um filho deficiente mental que exige de mim todo meu tempo...
E aí?
Gratidão por tudo ❤️💞🙏🏻
Boa noite🙏🏻😊obrigada Marcos🙏🏻😘❤
Sem contar que logo essa moça pode se casar, se mudar, construir a família dela e etc., e para o pai vai sobrar novamente "só a esposa". 🙃😅
É um paradoxo
Tive uma péssima mãe violenta e traia meu pai se separaram foi ótimo ela seguiu sua vida e nós eu e meu irmão não fazíamos parte da vida dela , mas vida seguiu meu pai não casou mas era ausente e omiço, trabalhamos muito, casamos e adivinha ela (mãe)envelheceu o marido morreu a família maltratava ela e queria expulsar ela da casa ,busquei hoje ela mora no meu quintal faz 17 anos ,com desgaste nos joelhos bem dependente da filha que ela dizia coisas tão horríveis , meu pai tem 90 anos mora comigo e ela tem 79 ,é a vida da voltas 👍
Sei pela filha...
Faça me rir 😂
No mínimo ele encontrou o fim do caminho com idade de 40 ou 50 Plus e não ter ninguém pra atender ele nas tarefas de cozinhar, limpar.
Amor para ele significa conforto e a certeza que terá alguém para cuidar dele pro resto da vida.
Está geração de acomodados e oportunistas não sabem o que é o amor.
"Amor" que vai além de atração sexual.
Não sabem que casamento é uma série de diferentes tipos de amor.
Ou vc acredita que casais que vivem 50, 80 anos juntos é só pelo sex Appel?
Vídeo compartilhado ❤👏👏👏👏👏👏
Gente estou passando mal de rir com o Dr falando que nem a margarina presta , gente não aguentei com a verdade
Q show de vídeo!
Muito bom, Dr. 👏🏻👏🏻👏🏻
Esse teme e muito bom, eu me separei com 3 filhos pequenos porque ele me traiu me arrependi sofri demais meus filhos sofreram muito o meu orgulho falou mais alto hoje moro so na Italia e vou visitar os meus filhos no Brasil 2 vz ao ano
@@ritamoleti9747 Rita, vc ao menos foi fiel a vc. Traição não merece perdão.
Pura verdade essa situação!
Excelente!
Boa noite ❤❤
É impressionante como as pessoas querem tomar atitudes de 30 anos atrás....como se o mundo não tivesse evoluído... curuzes quantos anos tem esse homem do e-mail? 80? Porque essa é a história da minha mãe e meu pai
Não vale a pena. Separei e minha relação com meu filho melhorou muito. Mesmo a mãe, tentando colocá lo contra mim, ele me mostra que eu fiz o certo.
..É isso aí ! Temos que promover cada vez mais a separação . Teremos cada vez mais gente disponível pra viver relacionamentos casuais .
Os filhos que se virem e que se resolvam emocionalmente quando ficarem adultos !
Quantos anos você tem?
Conheço tantos filhos traumatizados por verem brigas o tempo todo dos pais que nunca se separaram, mães sendo agredidas mas que aguentavam pelos filhos
@@ValnicePGomes ...Maior ainda são os filhos traumatizados e destruídos emocionalmente por conta de separações de gente que exige que o outro seja um ser perfeito . Coisa que eles mesmos, não são !
Com a chegada da net e seus couch , nada mais é aceitável ou perdoável num relacionamento . Uma indústria de relacionamentos casuais foi criada com filhos presenciando e reproduzindo o mesmo modelo
Nem margarina presta 😂 verdade 😅
Apesar da minha relação conjugal insatisfatória, cuja união me foi imposta em uma circunstância bastante adversa, ter tido filhos e conviver com eles durante todo o dia, por todos os dias, me é terapêutico.
Sair da relação nesse momento seria trocar o certo - da convivência continua com eles - pelo duvidoso - de que eu encontraria alguém cujo convívio compensasse a ausência deles no meu dia. Como nunca fui um galã de novela nem um conquistador habilidoso, as chances de que eu fique sozinho ou acabe entrando uma nova relação de qualidade questionável não são desprezíveis.
Pelos comentários de outras pessoas que viveram situações semelhantes, é provável que eu vá me arrepender dessa decisão. Mas, em razão de sentir a falta deles quando tenho que ficar longe por alguns dias, e de ter a certeza de que a mãe não irá cuidar tão bem deles quanto eu, acredito que não acordar e dormir na mesma casa me criaria um vazio imenso no curto prazo difícil de preencher, o que poderia me levar a um estado depressivo que já tive antes de ter filhos. Essa situação poderia até mesmo suprimir meu desejo de tentar encontrar alguém.
Esse tipo de escolha é bastante complicada.
Boa noite
O amor é uma escolha, ele escolheu não conversar, não investiu no seu casamento, não procurou ajuda profissional. Eu desisti da minha vida profissional pra cuidar da minha filha que é Autista. Embora eu sinta muita falta não vejo nada de errado. Não concordo em delargar minha filha com um estranho...trocando 6 por meia dúzia pra ganhar uns trocados.
O amor simplesmente acaba,moça, investir em que? Numa mentira? Gente, acabou o amor cada um vive sua vida, vcs ficam arrastando situações de bosta e a vida passando... Depois vira um velho frustrado... Credo
Eu segurei uma relação por causa da minha filha sim, os motivos no entanto eram a falta de valores do caráter da mãe (no caso a minha esposa). Ela vem de uma família toda fragmentada e com valores duvidosos (ou a falta deles). Então eu "segurei o rojão" até que ela se formasse e saísse de casa. Porém eu confesso que ja tinha assimilado e digerido muitos dos erros da minha esposa, até que recentemente descobri que ela estava recolhendo um amante dentro de nossa casa. Agora com o relacionamento rompido, sou ciente que perdi muitos anos de vida sob um julgo desumano, mas quando vejo a pessoa integra que é minha filha, sinto que SIM VALEU A PENA. Estes tempos ela falou que sabia que "tinha culpa" em eu ter segurado a relação por causa dela, porém eu disse a ela que sim, muito da duração do meu casamento se devia a existência dela, mas que foi uma opção que fiz e não me arrependo e faria de novo se fosse preciso. Felicidade é um conceito amplo e reconheço que relação não era a ideal mas teve tb bons momentos. Agora aos quase 52 anos, "embarquei" na solitude e estou em um momento de muita introspecção e autoconhecimento. Estou curando feridas, mas a cada dia com a alma mais leve.
Esse pai errou feio ! Divide o doce '/ chocolate para todos ! E com os filhos cresceram unidos !!
Gilma de Recife / Pe
Concordo.
Ou dê um doce escondido para cada filho dizendo a mesma coisa: "não conte pra ninguém, esse é o nosso segredo"!
Seria bonito após adultos, todos descobrirem que eram o "preferido" do pai
Faço isso com meus filhos até hoje, compro uma coisa que gostam muito e mando comer escondido de todos kkk
Faço com os três.
20, 21 e 26 anos.
Sou viúva há dez anos. Não casei mais.
Querem que eu viva até os 100 anos 😢😮😅
Ele poderia pedir a guarda compartilhada mas no momento ele só ve uma saída.
Os meus se separaram e hoje a minha mãe me pede para não me separar por causa do efeito que isso vai provocar nas minhas filhas. Eu realmente fico indignada com essa construção e só não mandei ele embora de casa porque sou covarde e me sinto presa aos serviços de casa e com as meninas que ele faz enquanto estou trabalhando
Choices.....
Esse pai não fica com a filha alguns dias da semana? Outra coisa, a filha está entrando na adolescência, daqui a pouco não quer mais ficar na companhia dos pais. E também, se entrar uma terceira pessoa, como fica este casamento fake?
Depende...Se a união for saudável ficaria sim, ms se for destrutivo de jeito nenhum...
Isso vale para as mães também?
Nao adianta filhos crescem ,casam e vao cuidar da suas vidas.
Minha mãe se separou e, depois eles voltaram por causa dos meus irmãos mais novos. Eu ia até ele estava morando visitalo sempre eu tinha 15 anos.
Estou. Passando. Por. Isso. Mas. Eu prefiro. Que. Ele. Fica. Na. Casa. Da manhã. Ele. Vem. Ver. A. Filha. Dele. Aos. Final. De. Semana mas. Ele. Pode. Ficar. Com. Outra. Pessoa. Vida. Que. Segue. Nao. Pode obrigar. A pessoa. Ficar. Com. Pessoa. Que. .não. Ama. Mas 😊
Vdd cuidei de 4 filhos passei noites sem dormi tinha que trabalhar de sabado a sabado , tinha so o domingo e as noites para cuida deles e hoje ja tudo adulto sinto o quanto eles sao destante de mim vivo com um viciado nos vicios , nunca viu o pai mais fala nele de ves enquanto esta com 34 anos e o que recebo sao ameacas, filho ingrato 😢😢 minha vida nao tem centido nem alegria so tristeza , ai mim pergunto sera que valeu a pena viver todos os anos da minha por eles, hoje tenho 55 anos estou doente sosinha sem filhos sen niguem ! E com medo desse filho mais velho mim matar, e tao dificil ajente so sabe no final 😢😢😢
Bota ele para fora de sua casa uai, tá esperando algo pior acontecer.. um viciado não tem que ter confiança de ninguém. Que ele vá viver com seus vícios bem longe.
So um comentário...essa filha do papai caminhoneiro talvez achasse a mãe distante porque é quem cuida e faz as cobranças diarias e isso não agrada aos filhos e o pai quando chega, é só festa. E o pai está errado em fazer diferente com uma filha escondido dos outros filhos.
Pô, te mandei um e-mail em dezembro mas não fui sorteado por sua leitura 😂 Abraços
👏 👏 👏
Hoje em dia a minha família é o que mais me acusam e o que mais me julgo que mais me condenam eu moro longe de todos mas mesmo assim eles me afetam por grupo de família minha mãe não mede palavras para me ofender, e eu tenho muito orgulho de mim mesmo assim por que o Flamengo filho em médico informei o outro engenheiro,, eu não sei como blindar da minha mãe porque ela me ofende e coloca meus irmãos contra mim para me ofender também aí fica todo mundo com dó dela porque ela é senhorinha mas eu já tenho 50 anos eu tinha 20 anos dou 50 for julgado até hoje pela minha família minha mãe meu pai já faleceu e minha mãe continua com narcisismo dela que eu tenho que bater continência para ela moro sozinha tenho minha casa meu carro sou independente respeito ela mas ela não me respeita o que fazer Marcos nessa situação?