"O jeito mais fácil de usar pedaleira e amp, é você fingir que a sua pedaleira é um conjunto de pedaiszinhos". Essa é a melhor frase do vídeo, pra mim é a melhor maneira e a mais simples.
Melhor vídeo que já vi ! Tirou todas as dúvidas que eu tinha , uso uma g1on , e eu queria um crunsh , com essa explicação consegui fazer ..valeu ..continue fazendo esses tipos de conteúdo , Deus vai abençoar mais e mais
Muito obrigado Alex, esse vídeo abriu meus olhos ! Minha situação é a seguinte, tenho uma Les Paul Golden Ggs special Séries e um amplificador da Yamaha Ga15 II de 15w, ele é pequeno e só tem equalização, canal limpo e sujo e seus respectivos knobs de volume, tanto para o canal limpo tanto pra o de sujo e por fim um knob de gain. Dia 28 de novembro do ano passado, eu comprei a pedaleira Zoom G1X Four pelo AliExpress e esperei chegar, quando chegou já fui correndo pro TH-cam pra copiar os parâmetros do timbre do Slash para a Zoom G1X Four, que os caras fez vídeo e tudo mais. Quando fiz a cadeia na pedaleira e pluguei no ampli, ficou até que bom, visto que a cadeia foi feita para usar em linha com interface de áudio. Eai coloquei o amplificador no canal limpo tudo em flat e conectei a pedaleira, ficou bom da pra tocar e tudo mais, mas sempre parece que dá pra melhorar sabe, é uma sensação que vc não está extraindo o máximo da pedaleira, exatamente como vc falou no vídeo acontece aqui, depois desse vídeo minha vontade é vender esse amplificador e comprar uma caixa ativa...
Eai mano, tenho a msm pedaleira que a sua e faço o msm que você, coloco o amp em flat e simulo os amps... pelo menos eu tento kkkk. Também estou pensando em vender o meu amp e comprar uma caixa ativa, se vc fizer isso me fala se valeu a pena
Quando eu era novo ia em shows de estilos musicais variados e sempre me deparava com uma Zoom 505 mal regulada. Era um verdadeiro show de horrores e eu dizia que jamais teria uma pedaleira digital e eu preferia cubos. Hoje a realidade é muito diferente, uma pedaleira de entrada bem regulada e uma boa caixa ativa é muito melhor do que muitos amplificadores que custam uma facada.
Alex meu nobre, muito obrigado, sempre tive alguns problemas sobre como utilizar minha gt10 direto no input do ampli. Maravilhar de dica, Deus abençoe.
Parabéns pelo vídeo amigo!! O tamanho do vídeo tá ótimo, vc praticamente não repetiu nd kkk... Continue tirando mais dúvidas nossas! Canal é pequeno mais tem futuro. E um pedido meu... prolongue mais esse assunto cara, aqui no Brasil a maioria dos músicos não tem condições de ter um pedalboard top e um mesa boogie ent acaba que esse set up falado ae vem tornando mais comum. Abração!! Vou continuar em outro comentário senão... não vão ler nem até a mertade kk
Eu uso uma g1xon-k em um mackintec 15w no clean channel. Da pra fazer ótimas sonoridades em volumes não tão altos (os falantes de 6" não mostram muito bem as frequências em alta)
Bom dia Alex...vídeo top....faz um vídeo ligando só na Caixa Ativa pra nós ter mais noção fazendo favor...tenho um amplificador Borne 1050, mais gostaria de entender como seria na Caixa ativa...valeu
Olá. No caso da GT-100, a saída de fone de ouvido, é sempre line fone. Por mais que a saída de output seja alterada não interfere no som. Pois pode ser ligado a saída mono para um amplificador, e a saída de fone de ouvido para uma mesa. Bom vídeo parabéns.
Fala Alex!!! Cara....seus vídeos são excelentes!!! Suas dicas ajudam demaaaaais!!! Me diz uma coisa : acha que hoje, em 2017, ainda vale apena uma Zoom g7 1.ut??? Abraço!!!
Valeu pelo vídeo. Top demais!!! Mas como vc falou em outros vídeos realmente não é tão bacana simular "amps" em um amplificador, as pedaleiras ficam melhor em linha mesmo.
Meu maior desejo é poder tirar um som bom com um pedaleirazinha digitech element xp, um fender mustang 1 (20 wats e um falante de 10p) e um pedal Overdrive boss sd 1... Cara eu faria de td pra conseguir isso... nunca encarei tantos problemas de timbragem qnt agr e sla pq... não me sinto bem e não reaproveitar um bom amp como esse... quem puder me ajudar pfv obg e obg tbm por ler até aqui! Flw!
Daniel Rattes tirar um bom som tem haver com o som que esta na sua cabeça, talvez o som que esta ai na sua mente seja de uma les paul e vc tocando com uma strato nunca vai tirar, só um exemplo mesmo. Acredito que tu deveria ouvir as bandas que tu curte e ir atras das guitarras amps e pedais que eles usam pra começar a busca pelo som que esta na sua cabeça. Tente experimentar outras guitarras e amps tbm.
Se a função do pre-amplificador é de atribuir ganho e equalização ao sinal antes do power. Então para utilização em de uma pedaleira G5 plugada em um combo, não bastaria apenas zerar o ganho e deixar a equalização em flat do combo? (obviamente desativando a simulação de caixa)
Muito bom Alex, tambem uso essas configurações na GT1, mas vc usou a GT001 e a comparou apenas com as GT10 e GT100. Á GT001 é melhor que a GT1 pra ligar em ampli? O que vc acha ?
Fala Alex. Estou começando agora e queria uma ajuda para poder usar uma GT 1 que acabei de comprar com um Roland Cube 30x que já possuo. Como o Ampli tem vários efeitos, a ligação correta seria deixa-lo no modo acústico, a equalização em flat e desligar o pré-amp da pedaleira?
No meu caso uso a g5n e o ampli tem send return, qual a melhor maneira de ligar? utilizar simulação apenas de amp e ligar no return? ligar amp e cab e ligar no return? ou nao usar nenhuma simulaçao e ligar no input?
O THR no modo "Flat" ao invés do "Clean" (que já está simulando um Fender clean) não atuaria como um caixa ativa? O Flat na teoria não usaria nenhuma simulação, nos deixando livre pra usar as simulações da pedaleira. Pra tocar em casa ficaria algo bacana, sem precisar ter uma caixa ativa extra (pra quem já tem o THR como no meu caso).
Olá mestre!Eu tenho uma Pedaleira Zoom G1XON e o um amp meteoro mg10, não sei se uso o level da pedaleira ou se deixo o amp responsável pelo volume da obra, eu não tenho muita noção de equalização, o que podes me aconselhar?
Fala mestre muito bom seus vídeos... Gostaria de ver vc fazer um vídeo com a pedaleira RP 500 da digitech Pois tem muito pouca informação referente a ela..
Na sua opinião, colocando um falante frfr num cubo pra usar as simulações entrando no canal limpo do amp, vc chegaria próximo a uma caixa ativa!? Parabéns pelo vídeo!!
Mestre das pedaleiras.... Após dúvidas sobre me80 ou G5N assisti vários vídeos seus e resolvi pela G5N mais tô tomando uma surra pra achar uma configuração de drive legal dá uma dica aí tenho um meteoro 50w transistorizado
jailson da rocha Boa noite amigo, entre no site da boss pois eles se preocuparam em colocar td sobre a gt-100 lá! (Obs: na gt1 tem então creio que tenha tb). Abraços
E se eu utilizar por exemplo um amplificador Shelter GA50 e na pedaleira ligar no send return e usar tanto o pré amp Marshall quanto o cabinet dele? É a maneira mais indiciada ou eu usaria somente o pré amp Marshall?
Alex nesse caso não seria melhor usar so as simulações de pedais? Sem a simulação de amplificador já que está sendo ligado na frente de um ampli é não em linha ?
No caso vc referiu que não é aconselhado usar as saídas LR da pedaleira de modo separado? Ex : L => mesa R => amp (retorno) Ou no caso de ter esta função da GT001?
Oi Alex, tudo bem ? Parabéns pelo canal, sou seu fã ! Por favor me diga duas coisas: 1) Tenho uma Zoom G5 e um dos foots está rangindo como se fosse som de ressecado. O que posso passar com segurança para lubrificar e não estragar ele internamente ? Você já viu isso mesmo em pedais analógicos ? 2) O uso de samples por muitos grandes artistas/bandas ao vivo, é uma solução inteligente ? É uma inovação sem volta ? Tem muitas vantagens ou desvantagens ? Não achei este assunto no youtube, gostaria de ser o primeiro ? rs. Abraço ! Sidney, Valença / BA.
Pelo que entendi no minuto 30 é que se meu amplificador é ruim e quero usar um pre amp da pedaleira ( o jeito mais fácil pra Timbrar legal é usar essa simulação de pré sem caixas ou Mic
Vou tentar ver se consigo isso com a minha zoom G1xon usando direto no input de um Marshall code 25 , sinto que minhas distorções nunca ficam boas , sera que é uma caracteristica das pedaleiras ? pois os clean ficam perfeitos na zoom
Só um detalhe que acabou influenciando neste resultado ai. O Ampli em questão já simula outros Amplis, ou seja, não fidelizou a proposta. Talvez se o teste fosse feito em amplis neutros, exemplo ( roland jc's, crate série GX, Meteoro nitrous etc...). Estes modelos usados em seus canais limpos, sem adição de efeitos ( chorus, reverb) são praticamente caixas ativas com som sem "identidade" audível. Isso tudo, na minha opinião. Você nunca vai ouvir alguém dizer, nossa eu gosto mesmo é do som limpo do ... ( alguns modelos que citei, salvo talvez os Roland jc's). Digo por experiência própria, andei fazendo alguns testes por aqui. Mas bacana seu video, assisto sempre que posso suas postagens, parabéns e sucesso!
O meu não tem send return, Ligar no imput tem que desligar o iR Mais o som fica feio abelhudo. Não entendo direito Mais nesse caso tem que tocar assim mesmo?
No meu amp, quando plugo a g5n na frente em amps com mais ganho soam muito ruins, aí quando ligo cab + mic fica bem melhor... existe alguma forma de não precisar do cab?
Alex, me tira uma dúvida,,, pedais da Behringer são ruins, leio muitos comentários. Detonando a marca que os pedais não duram, derepente param de funcionar e etc....
Tenho uma boss gt6 e como já tem alguns anos, eu queria experimentar novos sons e não sei se vendo a gt6 para comprar uma nova ou se devo manter a gt6. Queria saber a opinião sobre a gt6 porque estou indeciso e não sei o que fazer.
Então no caso iria valer mais a pena eu comprar um monitor de audio de 1000 reais do que pegar um Orange 35RT de 2k ? Porque no caso com o monitor o som sairia o mais limpo e fielmente real da simulação da pedaleira não é ?
Alexandre Monteiro creio que a Boss é o melhor timbre pra ligar em ampli, usando simulação,. E ao ligar a simulação de caixas ( ao contrário das outras ) fica melhor ainda kkkk tenho me80
Também nunca entendi essa neurose toda da galera sobre ligar simulação de preamp no imput da pedaleira. Eu faço isso desde que me conheço por guitarrista, com pedaleiras diferentes, amps diferentes, e consigo timbres espetaculares. A me-80 como você mesmo citou, nem funciona direito sem simulação de pre-amp, ai chega um nego dizendo pra usar só as simulações de pedais dela kkk. Na real, essa história de "preamp em cima de outro preamp" nem faz sentido, porque na pedaleira não existe a estrutura real de um preamplificador. É somente um algorítimo como todos os outros pedais. Ou seja: seu amp não tem como distinguir o que é sinal de simulação de preamp do que é sinal de simulação de pedal de distorção, porque é tudo sinal. Esse negócio de que "o som fica embolado" é só desculpa pra não gastar tempo timbrando a pedaleira. Outra coisa estúpida é: "não pode ligar simulação de gabinete no amp". Como não?? Simulação de gabinete nada mais é do que um equalizador gráfico pré-programado que corta ou adiciona frequencias na intenção de "simular" a ação de diversos gabinetes. Dizer que não pode usar simulação de gabinete é a mesma coisa que dizer que não pode equalizar.
@@joaopedrotavares8782 Mandou a real. Simulação é simulação. Se não ficar bom, é só ir ajustando, assim como qualquer equalizador. Mas não dá pra dizer que não pode. Só falta dizer que o amp Meteoro ficará magoado se botar a simulação de pré do JCM nele. 😂😂
Fala ai Alex blz? Cara, estou com uma duvida e gostaria de saber se você poderia me ajudar. Bom, estou querendo comprar um amp Line 6 Spider 30 + uma pedaleira Line 6 FirehawkFX. Gostaria de saber sua opinião em relação a isso, pois o Line 6 Spider já possui vários efeitos customizáveis e não sei se funcionaria bem com uma FirehawkFX. A pedaleira estou certo que quero essa, porém não encontrei um amp na faixa de preço que necessito com opção de Effects Loop, o que você me recomendaria? Valeu, curti bastante o vídeo!! Abraço!
Tem um ampli pequeno?? Faça como o Alex e ligue sua pedaleira em linha!! Ampli pequeno é para estudo!! Infelizmente estamos em um país em que temos que adaptar quase tudo por falta de acesso a ferramentas adequadas para desenvolver um trabalho de qualidade. O certo seria todos terem pelo menos um ampli com falante de 10" de qualidade ao menos razoável.
"O jeito mais fácil de usar pedaleira e amp, é você fingir que a sua pedaleira é um conjunto de pedaiszinhos". Essa é a melhor frase do vídeo, pra mim é a melhor maneira e a mais simples.
Melhor vídeo que já vi ! Tirou todas as dúvidas que eu tinha , uso uma g1on , e eu queria um crunsh , com essa explicação consegui fazer ..valeu ..continue fazendo esses tipos de conteúdo , Deus vai abençoar mais e mais
Melhor explicação sobre o assunto que encontrei. Muito obrigado.
Meu Caro confesso descobriseu Canal ontem mas confesso se todos focem bem direto como vc e olhe n teriamos tanto problemas na internete !
Valeu
parabéns, você é o primeiro cara que conseguiu explicar essa questão. Obrigado
Você ajudou bastante com sua simplicidade e excelentes informações, parabéns!
18:27! Aconteceu comigo a mesma coisa domingo passado quando eu fui fazer um solo no louvor da igreja. Nem olhei pros outros músicos kkkkkkkk
Caramba!!! Quanta informação!
Parabéns Alex, por compartilhar todo esse conhecimento e com tanta paciência.
Ajudou bastante.
Muito obrigado!
Muito obrigado Alex, esse vídeo abriu meus olhos ! Minha situação é a seguinte, tenho uma Les Paul Golden Ggs special Séries e um amplificador da Yamaha Ga15 II de 15w, ele é pequeno e só tem equalização, canal limpo e sujo e seus respectivos knobs de volume, tanto para o canal limpo tanto pra o de sujo e por fim um knob de gain. Dia 28 de novembro do ano passado, eu comprei a pedaleira Zoom G1X Four pelo AliExpress e esperei chegar, quando chegou já fui correndo pro TH-cam pra copiar os parâmetros do timbre do Slash para a Zoom G1X Four, que os caras fez vídeo e tudo mais. Quando fiz a cadeia na pedaleira e pluguei no ampli, ficou até que bom, visto que a cadeia foi feita para usar em linha com interface de áudio. Eai coloquei o amplificador no canal limpo tudo em flat e conectei a pedaleira, ficou bom da pra tocar e tudo mais, mas sempre parece que dá pra melhorar sabe, é uma sensação que vc não está extraindo o máximo da pedaleira, exatamente como vc falou no vídeo acontece aqui, depois desse vídeo minha vontade é vender esse amplificador e comprar uma caixa ativa...
Eai mano, tenho a msm pedaleira que a sua e faço o msm que você, coloco o amp em flat e simulo os amps... pelo menos eu tento kkkk. Também estou pensando em vender o meu amp e comprar uma caixa ativa, se vc fizer isso me fala se valeu a pena
Essas novas sacadas dos seus videos estão bacanas demais...tirando muitas duvidas...não para não...continue ajudando a nós...parabéns! !!
Muito esclarecedor, parabéns!
Show cara tirou muitas dúvidas parabéns pelo vídeo
Muito esclarecedor boa dica valeu
Baita aula , 100% esse video , ajuda muito
Que ótimo!
Quando eu era novo ia em shows de estilos musicais variados e sempre me deparava com uma Zoom 505 mal regulada. Era um verdadeiro show de horrores e eu dizia que jamais teria uma pedaleira digital e eu preferia cubos.
Hoje a realidade é muito diferente, uma pedaleira de entrada bem regulada e uma boa caixa ativa é muito melhor do que muitos amplificadores que custam uma facada.
Excelente explicação!!
Só agora entendi pq as minhas simulações eram todas MT parecidas.
Esse som limpo só com o amp e a guitarra ficou mt foda mano! queria poder tirar um som assim com meu equipamento
aprendi muito com você Alex. Muito obrigado.
obrigado amigo, cheguei a essa conclusão ao testar a caixa ativa, ainda assim muito feliz com a g5n, q graças a seus vídeos decidi comprar
estou usando uma marshall valvestate 40v model 8040, e depois de suas dicas, estou aprendendo a usar melhor a g5n+ o amp.
Que aula 👏🏾👏🏾
Alex meu nobre, muito obrigado, sempre tive alguns problemas sobre como utilizar minha gt10 direto no input do ampli. Maravilhar de dica, Deus abençoe.
cara vc me ajudou muito , obg
vlw
Parabéns pelo vídeo amigo!! O tamanho do vídeo tá ótimo, vc praticamente não repetiu nd kkk...
Continue tirando mais dúvidas nossas! Canal é pequeno mais tem futuro. E um pedido meu... prolongue mais esse assunto cara, aqui no Brasil a maioria dos músicos não tem condições de ter um pedalboard top e um mesa boogie ent acaba que esse set up falado ae vem tornando mais comum.
Abração!! Vou continuar em outro comentário senão... não vão ler nem até a mertade kk
Eu uso uma g1xon-k em um mackintec 15w no clean channel. Da pra fazer ótimas sonoridades em volumes não tão altos (os falantes de 6" não mostram muito bem as frequências em alta)
Bom dia Alex...vídeo top....faz um vídeo ligando só na Caixa Ativa pra nós ter mais noção fazendo favor...tenho um amplificador Borne 1050, mais gostaria de entender como seria na Caixa ativa...valeu
Ótimo vídeo! Me ajudou! Valeu. Canal top
Olá. No caso da GT-100, a saída de fone de ouvido, é sempre line fone. Por mais que a saída de output seja alterada não interfere no som. Pois pode ser ligado a saída mono para um amplificador, e a saída de fone de ouvido para uma mesa.
Bom vídeo parabéns.
Verdade! Eu tenho uma e é excelente.
Muito bom, muita informação valiosa num só vídeo
Excelentes explicações! Show de bola.
Sugestão : poderia fazer 1 video falando da stomplab 2g.
Melhor vídeo sobre esse respectivo assunto....muito obrigado professor....
Ajudou muito! Muito Obrigado!
Uso os simuladores de amp da Zoom g2.1nu e ligo ela direto no "Return" do amp e o som ficou animal. Uso um pedal de overdrive antes da pedaleira.
Excelentes dicas, Alex! como sempre!
Ótimo vídeo! Fica legal utilizar o simulador de amp + o amp ?
Muinto bom vídeo parabéns
Opa. qual caixa ativa recomenda para ligar uma bossgt1?
Blza brother minha pedaleira não tem pré amp então fica mais tranquilo certo?
Fala Alex!!! Cara....seus vídeos são excelentes!!! Suas dicas ajudam demaaaaais!!! Me diz uma coisa : acha que hoje, em 2017, ainda vale apena uma Zoom g7 1.ut??? Abraço!!!
amigo, faz um video falando sobre as ordens de colocar amps, dirtorção etc.
Boa ideia
@@alexmpsi vou ficar no aguardo. parabens pelos videos
Otimo Video! uma pergunta.. cual é o modelo da sua ibanez?
Valeu pelo vídeo. Top demais!!! Mas como vc falou em outros vídeos realmente não é tão bacana simular "amps" em um amplificador, as pedaleiras ficam melhor em linha mesmo.
Meu maior desejo é poder tirar um som bom com um pedaleirazinha digitech element xp, um fender mustang 1 (20 wats e um falante de 10p) e um pedal Overdrive boss sd 1... Cara eu faria de td pra conseguir isso... nunca encarei tantos problemas de timbragem qnt agr e sla pq... não me sinto bem e não reaproveitar um bom amp como esse... quem puder me ajudar pfv obg e obg tbm por ler até aqui! Flw!
Daniel Rattes tirar um bom som tem haver com o som que esta na sua cabeça, talvez o som que esta ai na sua mente seja de uma les paul e vc tocando com uma strato nunca vai tirar, só um exemplo mesmo.
Acredito que tu deveria ouvir as bandas que tu curte e ir atras das guitarras amps e pedais que eles usam pra começar a busca pelo som que esta na sua cabeça. Tente experimentar outras guitarras e amps tbm.
@@magnoalexandremusic Ótima dica !!
Alex,Essas dicas sevem também para caixa multiuso?
o lance é definir uma conf. massa com monitor no input do apm e o XLR na mesa "em linha" pra frente!
Boa tarde, Alex! O RC-30 da Boss tbm funciona como preamp? Pensei em ligar em um cubo de 10w no input, será que dá certo? Gratidao pelas dicas.
Se a função do pre-amplificador é de atribuir ganho e equalização ao sinal antes do power. Então para utilização em de uma pedaleira G5 plugada em um combo, não bastaria apenas zerar o ganho e deixar a equalização em flat do combo? (obviamente desativando a simulação de caixa)
Indica alguma caixa ativa para iniciantes? Tenho um cuvave e o som no simplificador meteoro antigo fica horrível.
Infelizmente n sei dizer
Me indica ai, por favor, uma caixa ativa que casaria bem com uma me80. Ótimo vídeo, como sempre.
Muito bom Alex, tambem uso essas configurações na GT1, mas vc usou a GT001 e a comparou apenas com as GT10 e GT100. Á GT001 é melhor que a GT1 pra ligar em ampli? O que vc acha ?
Fala Alex. Estou começando agora e queria uma ajuda para poder usar uma GT 1 que acabei de comprar com um Roland Cube 30x que já possuo. Como o Ampli tem vários efeitos, a ligação correta seria deixa-lo no modo acústico, a equalização em flat e desligar o pré-amp da pedaleira?
Hay que entrar por la entrada de CD y puede usar todo óptimo.
No meu caso uso a g5n e o ampli tem send return, qual a melhor maneira de ligar? utilizar simulação apenas de amp e ligar no return? ligar amp e cab e ligar no return? ou nao usar nenhuma simulaçao e ligar no input?
O THR no modo "Flat" ao invés do "Clean" (que já está simulando um Fender clean) não atuaria como um caixa ativa? O Flat na teoria não usaria nenhuma simulação, nos deixando livre pra usar as simulações da pedaleira. Pra tocar em casa ficaria algo bacana, sem precisar ter uma caixa ativa extra (pra quem já tem o THR como no meu caso).
Olá mestre!Eu tenho uma Pedaleira Zoom G1XON e o um amp meteoro mg10, não sei se uso o level da pedaleira ou se deixo o amp responsável pelo volume da obra, eu não tenho muita noção de equalização, o que podes me aconselhar?
Fala mestre muito bom seus vídeos...
Gostaria de ver vc fazer um vídeo com a pedaleira RP 500 da digitech
Pois tem muito pouca informação referente a ela..
Na sua opinião, colocando um falante frfr num cubo pra usar as simulações entrando no canal limpo do amp, vc chegaria próximo a uma caixa ativa!? Parabéns pelo vídeo!!
Pra usar com a GT1 você indica uma caixa pequena ativa ? Ou algum amplificador que tenha sendo Return ??
Alex, qual o modelo dessa sua Ibanez?
Essq simulação de fender é da g5?
sim
Mestre das pedaleiras....
Após dúvidas sobre me80 ou G5N assisti vários vídeos seus e resolvi pela G5N mais tô tomando uma surra pra achar uma configuração de drive legal dá uma dica aí tenho um meteoro 50w transistorizado
Amigo, qual vc indicaria mais, uma boss me80 ou zoom g5n?
Show professor,uma pergunta a GT 100 ela tem cabinet,tenho uma a dois meses e não achei mela
jailson da rocha Boa noite amigo, entre no site da boss pois eles se preocuparam em colocar td sobre a gt-100 lá! (Obs: na gt1 tem então creio que tenha tb).
Abraços
Tem, mas lembra de botar o Output dela em LINE. ou usar a saida de PHONES. Na configuracao do AMP, a ultima ABA é de Cabinets.
E se eu utilizar por exemplo um amplificador Shelter GA50 e na pedaleira ligar no send return e usar tanto o pré amp Marshall quanto o cabinet dele? É a maneira mais indiciada ou eu usaria somente o pré amp Marshall?
Kkkkk odeio o timbre caracterisco de pré amp em cima de pré amp kkkk
Ótimo video!!!!
Alex nesse caso não seria melhor usar so as simulações de pedais? Sem a simulação de amplificador já que está sendo ligado na frente de um ampli é não em linha ?
Se eu quiser simular amplificadores na minha zoom g1xon e ligar no meu amplificador que e simples eu coloco na opção combo front ou power combo AMP?
Valeu !
Como que eu faço com a v amp2 desligar o preamp dela tenho um fender frontimen 25r não to conseguindo timbrar os dois
No caso vc referiu que não é aconselhado usar as saídas LR da pedaleira de modo separado?
Ex : L => mesa R => amp (retorno)
Ou no caso de ter esta função da GT001?
E se a pedaleira for ligada no send return, tem como usar simulação de ampli sem alterações?
Sim
Oi Alex, tudo bem ? Parabéns pelo canal, sou seu fã ! Por favor me diga duas coisas:
1) Tenho uma Zoom G5 e um dos foots está rangindo como se fosse som de ressecado. O que posso passar com segurança para lubrificar e não estragar ele internamente ? Você já viu isso mesmo em pedais analógicos ?
2) O uso de samples por muitos grandes artistas/bandas ao vivo, é uma solução inteligente ? É uma inovação sem volta ? Tem muitas vantagens ou desvantagens ? Não achei este assunto no youtube, gostaria de ser o primeiro ? rs. Abraço ! Sidney, Valença / BA.
Alex. A possibilidade de encontrar um som bacana é usar : Guitarra/ pedal da pedaleira (screamer) e o amplificador? .
Opa Alex.bom vídeo....faz um milagre aqui: Amp Peavey Envoy 110 ligado numa Pod 2.0, Line 6....como tirar um bom som? Abraços
Pelo que entendi no minuto 30 é que se meu amplificador é ruim e quero usar um pre amp da pedaleira ( o jeito mais fácil pra Timbrar legal é usar essa simulação de pré sem caixas ou Mic
Vou tentar ver se consigo isso com a minha zoom G1xon usando direto no input de um Marshall code 25 , sinto que minhas distorções nunca ficam boas , sera que é uma caracteristica das pedaleiras ? pois os clean ficam perfeitos na zoom
Só um detalhe que acabou influenciando neste resultado ai. O Ampli em questão já simula outros Amplis, ou seja, não fidelizou a proposta. Talvez se o teste fosse feito em amplis neutros, exemplo ( roland jc's, crate série GX, Meteoro nitrous etc...). Estes modelos usados em seus canais limpos, sem adição de efeitos ( chorus, reverb) são praticamente caixas ativas com som sem "identidade" audível. Isso tudo, na minha opinião. Você nunca vai ouvir alguém dizer, nossa eu gosto mesmo é do som limpo do ... ( alguns modelos que citei, salvo talvez os Roland jc's). Digo por experiência própria, andei fazendo alguns testes por aqui. Mas bacana seu video, assisto sempre que posso suas postagens, parabéns e sucesso!
O meu não tem send return,
Ligar no imput tem que desligar o iR
Mais o som fica feio abelhudo.
Não entendo direito
Mais nesse caso tem que tocar assim mesmo?
se sem o ir ficou ruim pode deixar ligado mesmo
Alex qual a melhor pedaleira para metal que você tem conhecimento ??
Tenho uma pedaleira me 6 e dois amps pequenos da para usar os dois me diga como
Rapaz gostei muito do som da g5n.so mim responder ela é melhor que a pod x3 line 6
No meu amp, quando plugo a g5n na frente em amps com mais ganho soam muito ruins, aí quando ligo cab + mic fica bem melhor... existe alguma forma de não precisar do cab?
Alex, me tira uma dúvida,,, pedais da Behringer são ruins, leio muitos comentários. Detonando a marca que os pedais não duram, derepente param de funcionar e etc....
Tenho uma boss gt6 e como já tem alguns anos, eu queria experimentar novos sons e não sei se vendo a gt6 para comprar uma nova ou se devo manter a gt6. Queria saber a opinião sobre a gt6 porque estou indeciso e não sei o que fazer.
Faz outro com a pod 2.0 dicas tem matas coisas PRA
descobri no feijaozinho
Eu uso minha pedaleira em um cubo de baixo de 30 watts da meteoro e fica muito bom, melhor de que os amp. De guitarra.
E ai mano!! Da umas dica ai de como criar efeito shimmer na pod x3 live!!! Valeu!!!
Tava sumido em Mestre!
o ideal seria usar pedaleiras apenas em linha ou caixa sem amplificador?
Prefiro em linha
Ou seja, não posso usar o pré da pedaleira se só tiver imput no cubo.. certo meu caro?
Então no caso iria valer mais a pena eu comprar um monitor de audio de 1000 reais do que pegar um Orange 35RT de 2k ? Porque no caso com o monitor o som sairia o mais limpo e fielmente real da simulação da pedaleira não é ?
Tou aprendendo ainda. Todos os timbres que faço fica carne de porco.
Na minha me 80 se tiver return eu ligo nele, se não, num tô nem aí, eu ligo no imput msm kkk me80 num tem erro não, gente.
Alexandre Monteiro creio que a Boss é o melhor timbre pra ligar em ampli, usando simulação,. E ao ligar a simulação de caixas ( ao contrário das outras ) fica melhor ainda kkkk tenho me80
Também nunca entendi essa neurose toda da galera sobre ligar simulação de preamp no imput da pedaleira. Eu faço isso desde que me conheço por guitarrista, com pedaleiras diferentes, amps diferentes, e consigo timbres espetaculares. A me-80 como você mesmo citou, nem funciona direito sem simulação de pre-amp, ai chega um nego dizendo pra usar só as simulações de pedais dela kkk.
Na real, essa história de "preamp em cima de outro preamp" nem faz sentido, porque na pedaleira não existe a estrutura real de um preamplificador. É somente um algorítimo como todos os outros pedais. Ou seja: seu amp não tem como distinguir o que é sinal de simulação de preamp do que é sinal de simulação de pedal de distorção, porque é tudo sinal. Esse negócio de que "o som fica embolado" é só desculpa pra não gastar tempo timbrando a pedaleira.
Outra coisa estúpida é: "não pode ligar simulação de gabinete no amp". Como não?? Simulação de gabinete nada mais é do que um equalizador gráfico pré-programado que corta ou adiciona frequencias na intenção de "simular" a ação de diversos gabinetes. Dizer que não pode usar simulação de gabinete é a mesma coisa que dizer que não pode equalizar.
@@joaopedrotavares8782 Mandou a real. Simulação é simulação. Se não ficar bom, é só ir ajustando, assim como qualquer equalizador. Mas não dá pra dizer que não pode. Só falta dizer que o amp Meteoro ficará magoado se botar a simulação de pré do JCM nele. 😂😂
Fala ai Alex blz? Cara, estou com uma duvida e gostaria de saber se você poderia me ajudar. Bom, estou querendo comprar um amp Line 6 Spider 30 + uma pedaleira Line 6 FirehawkFX. Gostaria de saber sua opinião em relação a isso, pois o Line 6 Spider já possui vários efeitos customizáveis e não sei se funcionaria bem com uma FirehawkFX. A pedaleira estou certo que quero essa, porém não encontrei um amp na faixa de preço que necessito com opção de Effects Loop, o que você me recomendaria? Valeu, curti bastante o vídeo!! Abraço!
Eu criei um timbre simulando um violão na minha ME80 que no PC e no retorno ativo ficou maravilhoso.
Mas no amp ficou uma bos%#@ kkkkkkkkkkk...
Kkkk ... é porque caixa ativa ou retorno ativo tem driver que dão som de corneta e tweeter
hahahahahaha
Tem um ampli pequeno?? Faça como o Alex e ligue sua pedaleira em linha!!
Ampli pequeno é para estudo!! Infelizmente estamos em um país em que temos que adaptar quase tudo por falta de acesso a ferramentas adequadas para desenvolver um trabalho de qualidade. O certo seria todos terem pelo menos um ampli com falante de 10" de qualidade ao menos razoável.
Pq você usa a foto do Orochinho de perfil?
🤔
@@alexmpsi kkkk parece
Ainda bem que toco só por hobby... pq eu nao entendi foi nada ahuhauhauhauhaua.
Primeiro a chegar curtir e comentar kkk
🤘🤘🤘🤘
Arrascaeta é do Mengão kkkkkkkkk.
VLW PELAS DICAS