VOTE NO PRÓXIMO TEMA! Gente, criei uma enquete na área Comunidade, aqui no canal mesmo, com opções de temas para um dos futuros vídeos. Vai lá votar no seu favorito! (Quer sugerir mais tema? Coloca aí na resposta deste comentário)
Marcelo, eu acho tão maravilhoso que tantos homens gays como você discutem esses tipos de temas que seriam tabus e muito provavelmente jamais seriam discutidos por heteros.
ปีที่แล้ว +275
Gente, que assunto complicado. Eu com 29, indo pra 30, nunca namorei e me sinto condenado a jamais namorar justamente por nunca ter namorado antes. Como alguém que nunca consegue um primeiro emprego por não ter experiência, por não ter know how. E quando alguma chance aparece, a gente se afoba por achar que é a última oportunidade.
Eu com 29 chegando nos 30 e nunca namorei mas estou bem Feliz minha melhor fase, devemos cada vez mais fortalecer nosso psicológico e buscarmos alguem que tenha perfil compatível ❤❤❤
Não pense assim! Meu melhor amigo só foi ter seu primeiro namoro com quase 40, e agora aos 45 está no seu segundo namoro, super feliz, maduro, realizado. Não tem isso de idade limite para namorar. Se jogue!
Esse caso, concretamente, tomou-me de assalto. Tenho 41 anos e me iniciei na vida gay aos 21, sempre morrendo de medo do meu pai. Sempre que conhecia alguém, eu era o cara bonito, desejado, por quem todos diziam ter se apaixonado... e eu não correspondia. Aos 23/24 anos conheci um rapaz que era um pouco mais velho e não gostei dele nem um pouco. Ainda assim ele insistia para sairmos e sermos amigos... meses depois, ele se declarou apaixonado por mim. Só que houve uma diferença: por mais que eu lutasse contra mim mesmo, estava apaixonadíssimo por ele e, cansado de brigar comigo mesmo, declarei-me. Tivemos um longo relacionamento que, sim, foi cheio de altos e baixos, mas que era bonito, saudável, cheio de planos para o futuro. Por mais que discordássemos em muitas coisas, não imaginava minha vida e/ou meus planos sem ele, e a recíproca era verdadeira. Só uma vez chegamos a quase terminar, mas éramos tão amigos e amantes que não conseguíamos mais conceber uma vida que não fosse a dois. De certa maneira, foi a vivência prática e real de um "amor romântico" que durou mais de seis anos, até ele falecer de maneira muito trágica. Nesses últimos 10 anos em que estou viúvo, apesar de tratamento psicológico e psiquiátrico, sinto que parei de amadurecer emocionalmente. Não sei quantos homens conheci na última década, mas creio que não chegam a cinco. Sexo é algo que "desaprendi", risos. Tudo isso já me atormentou bem mais do que o "incômodo" que sinto atualmente. Lembrava-me (no fundo, ainda lembro) da figura de uma bisavó que faleceu durante minha adolescência: ficou viúva aos 28 anos com 6 filhos (um deles era meu avô paterno) e só usava vestidos pretos até sua morte, já com mais de 90 anos. Vez ou outra me pergunto se serei uma versão "moderna, homoafetiva e pop" dessa bisavó - tirando a roupa preta, risos. Gostaria de agradecer muito a este canal por me ensinar, literalmente, a viver um dia de cada vez: se tiver de acontecer, acontecerá. A parte mais difícil ainda é o sexo, porque fica muito difícil imaginar-me com outro homem na cama. Ao mesmo tempo, pego-me em dilemas morais que podem ou não fazer sentido. Exemplo: por um bom tempo, excitei-me com pornografia, mas tudo sempre me pareceu artificial. Por outro lado, minha culpa católica quase grita comigo ao excitar-me (e desejar) um homem que, apesar de ter sido meu companheiro, está morto... mas vive em minhas lembranças, inclusive sensuais. Sugiro que você, caro Marcel, possa algum dia falar sobre o tema da viuvez precoce. Se precisar de alguém para falar sobre o tema, estou às ordens!
Cara. Estou com 70 anos. Fui casado por 12 anos. Os mais felizes se minha vida. Infelizmente do nada ele faleceu em janeiro de 2017. O vazio durou 4 anos. Hoje estou pleno comigo. Mas arranjar namorado ou uma transa na minha idade é quase, ou melhor é impossível.
@@Mazujf Sinta-se abraçado, meu querido amigo. Apesar de nossas diferentes fases da vida, creia-me, o luto, a morte e a vida - paradoxalmente - acabaram por tornar-nos celibatários à força.
Que o consolo e o conforto divino venha sobre ti. Nesse momento, cuide de você e do seu coração, se priorize e permita-se viver, o restante virá naturalmente. A história de vocês está escrita e nunca será apagada, mas as páginas em branco do seu livro de vida ainda estão esperando serem escrita, permita-se viver e experimentar, e sei que o seu amado estará feliz de ver lá da eternidade que você seguiu adiante.
@@JosueGili Confesso que me emocionei com sua mensagem. Respeito todas as crenças e não-crenças, mas, depois de muita insistência de um amigo meu, fui a um centro espírita e recebi três cartas "genéricas" que atribuíram ao Daniel. Na quarta carta, porém, tantos detalhes íntimos (que nem eu mesmo recordava) foram citados que, bem... só posso mesmo atribuir a ele a autoria, inquestionavelmente. E nesta carta ele dizia o mesmo que você: desejava me ver feliz e acompanhado. Bem por isso é que venho deixando a vida me "guiar" e tenho a certeza de que, no tempo certo - provavelmente quando eu menos esperar - virá alguém com quem valha a pena escrever as páginas em branco de minha vida, como você disse. Obrigado pela belíssima mensagem e por sua atenção!
Pior que a expectativa pra namorar é quando, depois de muito tentar, vc consegue, mas termina de uma forma desastrosa e vc nao tem experiência nenhuma (bagagem psicológica) pra lidar com isso, já velho.
Eu sou mulher, sou heterossexual, tenho 43 anos e nunca namorei também, sou totalmente virgem kkk.. simplesmente a minha vida amorosa não aconteceu até hoje, acho que vou morrer e não vou desfrutar disso nessa vida, já chorei muito mais hoje estou mais conformada. Poxa não entendo, não sou feia, aplicativos de namoro as pessoas só querem te usar e para piorar não tenho amigos para me apresentar alguém bacana.
Tenho 42 anos , a mais de 10 anos solterissima, nunca casei . Hoje em dia tá mais vantajoso ser solteira. Vc sabe que o Br tá no quinto lugar mais " seguro" para mulheres. Temos q ver o outro lado da moeda tbm. Essa vida que levamos de solteira é puro livramento de encosto
@@marianacnt63 sim, sempre fui paquerada, mas quando gosto de alguém nunca dá certo da pessoa se interessar por mim, com esse fato que acontece na minha vida amorosa, acabei por ser sozinha do que ficar com alguém que eu não sinto nem atração.
Eu tenho 40 anos e nunca namorei, Nunca na vida chorei por nunca ter namorado. No entanto, eu sempre disfrutei de corpos femininos e corpos masculinos tudo conforme os meus humores e os meus apetites e sempre desde que seja tudo consentido. Sou um solteirão que nunca namorou, mas já disfrutou muito de muitas mamas e muitos cus também. Eu transo casualmente e quando me dá vontade com prostitutas e com strippers. Relacionamentos? Aturar frescuras de mulherzinha? Nunca foi isso que eu quis para a minha vida. Eu sou muito feliz porque tenho emprego, bom salário, casa, comida e roupa lavada. E quando fico todo nu à frente do espelho gosto muito daquilo que vejo. Não há ninguém que entenda a minha felicidade "alternativa" mas comigo isto sempre foi assim; quem não gosta que meta à borda do prato mesmo que seja o mundo inteiro!
Eu já contei um pouco da minha história aqui. Vou recontar agora . Eu me assumi gay aos 40 anos, depois de um longo casamento hétero de dezesseis anos. Quando casei tinha 24 anos e tive três namoradas antes de casar. A terceira foi com quem me casei. Tivemos um casal de filhos lindos nesse casamento. Mas eu era infeliz. Me assumi pra meus filhos, minha família, família da minha ex mulher e depois pra todo mundo. Encerrei o casamento. Graças a Deus fui muito compreendido, embora fosse de família evangélica e a família da minha ex também. Mesmo assim me surpreendi com o apoio e compreensão de todos. A minha história fez muita gente próxima a mim revê seus conceitos e preconceitos sobre homoafetividade. No início da pandemia, em 2020, fui morar sozinho e refazer minha vida. Hoje estou divorciado. Tive um primeiro namoro que durou um ano e dois meses. Fiquei um tempo solteiro e depois depois tive um segundo que durou nove meses. Agora estou conhecendo um rapaz maravilhoso e, talvez na próxima semana a gente já defina esse relacionamento. Eu gosto de relacionamento duradouro e monogâmico. Ele também. Eu sou ativo total e ele passivo total. Eu Estava solteiro desde novembro do ano passado. Comigo funciona assim: eu me cuido, mantenho ótimas amizades. Gosto muito do meu trabalho. Ainda tenho enorme responsabilidade para com meus filhos (são adolescentes, moça com 17 anos e rapazinho de 14 anos). Cuido da minha saúde. Leio muito, pratico ciclismo. Gosto de me divertir sozinho. Quando chega alguém que eu noto que é especial, como o rapaz que estou conhecendo agora, eu simplesmente deixo fluir. Não me pressiono, não pressiono ele, não cobro nada porque não gosto de ser cobrado. E abro meu coração pro que for possível de acontecer. Não podemos ter medo de amar e desarmar. Faz parte da vida. Ninguém tem obrigação de nos fazer feliz. A gente não tem essa obrigação com ninguém. Mas podemos compartilhar momentos felizes com alguém especial. Não se culpe por nada. Apenas viva sua vida. Ela é muito maior que um relacionamento. Um relacionamento é só uma parte da nossa vida. E vai acontecer naturalmente. E talvez acabe naturalmente também!!! Abraços.
Eu dei replay algumas vezes no exercício da “coluna do meio” rsrsrs (11:50 a 12:35). Esse vídeo é muito necessário. Eu também tive a adolescência roubada. Comecei a namorar aos 26, tive dois relacionamentos e estou sozinho há quase 10 anos e adivinha… muitos dos medos e idealizações são os mesmos. Por isso creio que esse vídeo responde a muita gente em diversas situações
A maioria dos comentários são de pessoas que ainda não conheceram o amor, eu também ainda não conheci esse sentimento compartilhando com um outro. Ter um relacionamento é algo bom, mas que virá apenas pra somar e acrescentar que não irá curar nossos traumas internos e mais profundos como o sentimento de solidão e carência por exemplo, muitas vezes um relacionamento pode piorar eles. Se amem e se respeitem, o único relacionamento que dura para vida toda é o seu com você mesmo.
Eu tenho 40 anos, nunca namorei e não sinto nem nunca senti nenhuma frustração por causa disso. Sou muito feliz com a vida que levo, tenho um bom emprego, casa, comida e roupa lavada e isso deixa-me muito feliz e satisfeito da vida!
Gente, eu não consigo acreditar no fato de que o Marcel não cursou psicologia... Ele é meu psicólogo gay perfeito! Meu pescoço chega até a doer quando assisto aos vídeos do canal de tanto que balanço a cabeça concordando com cada frase! Vida longa ao Marcel! Vida longa ao Gay Nerd! Obrigado por tanto! ❤
Eu tenho 46 anos e só me aceitei ano passado. Passei a vida sozinho, praticamente sem nunca nem ter beijado na boca. E agora q me aceitei to perdido. Não sei nem por onde começar..
Eu tenho 33 indo para 34, e só agora me aceitei de fato, vivia uma vida na imaginação, pois lá se pode tudo, sem medo, preconceitos etc.. mas isso tava sendo muito prejudicial para mim e só agora me dei conta, tá sendo difícil, procuro me distrair, evitar pensamentos de uma vida que não tenho, e focar de fato na minha e viver sendo eu mesmo
Isso é verdade. Porque quando entro em app me julgam de feminino, apesar de eu nem achar que sou, e 99% me desprezam. Mas olha que loucura, todo mundo que já quis ficar comigo eram "heteros", com namorada e tal. E pior, eles nem sabiam o que era esses apps. Aí eu fico me perguntando, os gays mesmo não querem ficar comigo, mas os heteros, vários já me chamaram. Então eu não entendo mais nada.
@@JoaoPedroLopes-ry3eh Os "heteros" te chamam apenas para fetiche, por vc ser essa figura mais feminina, eles te usam e abusam fazem todas as fantasias que eles querem com vc, que possivelmente as namoradas e mulheres Cis não topam. Porem, vai ser so isso...Com heteros sempre vai ser no sigilo e vc passar o resto da sua vida sendo deposito de porra. Os gays não se atraem por vc pelo obvio, Gays sentem atração e desejo pelo masculino por signos masculinos, se vc não possui isso, vc não chama a atenção, simples.
@@JoaoPedroLopes-ry3eh Eu não uso apps de encontros e nem pretendo. Sou completamente hetero, mas acima de tudo uma pessoa completamente livre. A vantagem de nunca ter namorado na vida é que eu hoje não sou casado e nem tenho filhos e estou a fazer 40 anos. A esta altura do campeonato eu tenho liberdade para, se me apetecer sair à noite num Sábado, ficar na balada até às 7 da manhã e passar o Domingo todo a dormir tudo isso sem dar satisfação a ninguém. Não ser casado e não ter filhos é uma inebriante sensação de liberdade. Eu tenho uma vida perfeita: casa, comida, roupa lavada, emprego fixo e salário todos os meses, são tudo coisas que me dão uma plena felicidade, pois eu posso fazer o que quero da minha própria vida com o meu próprio dinheiro!
Nunca namorei... tb não sei namorar. Na verdade eu fico super nervoso de saber que tem alguem afim de mim 😂 É um merda. Mas pelo menos eu tenho um ótimo trabalho... é a única coisa que eu faço bem.
Para disso, haha. Libera este sentimento de insegurança, pois você é lindo e com certeza saberá namorar. Namorar requer a prática. Eu só vim namorar dos 30 para os 31 anos. Estou completando 32 mês que vem e o namoro me ensinou muito.
Caraca Marcel @GayNerd - esse assunto me tocou jum lugar MUITO ESPECÍFICO E ÍNTIMO... Me lembro de comentar tanto nos vídeos, na aba comunidade e em comentários de outras pessoas aqui no canal, que estou solteiro aos 29 anos e que NUNCA NAMOREI. E logo este vídeo pra essa semana, neste momento. Qeu coisa ( e olha que só li a msg do video ate agora, vamos ver no decorrer do mesmo)
Não é o foco do vídeo, mas uma frase que me impactou muito foi a de que eu o primeiro encontro tem que ser para se divertir. Me deu um duplo twist carpado dos pensamentos aqui
Hummmmm... Amei a publi da mr daddy skkskskssk arrasaram com esse novo modelo coroa ( brincadeira em MARCEL) . Parabéns por ter alcançado mais esse ligar de parcerias.
Você é sábio, doce nas colocações, didático e bonito também, tudo junto. Ainda deu uma biscoitada hoje rs, muito bom ❤ Sempre agradeço pelos teus conteúdos.
Pra namorar, primeiramente você tem que ter estrutura econômica e emocional . Segundo, tem que haver a famosa química e, posteriormente o caráter . Deixou de ser o FAMOSO PADRÃO, tudo se torna muuuiiiitooo mais difícil . Pra quem já se acostumou a ficar sozinho, como eu, se rolar algo bacana, já é lucro.
Muitas pessoas têm uma grande necessidade de se relacionar cedo, achando que depois dos trinta não irá rolar mais sendo que pode ser totalmente o contrário. Tá cheio de gente querendo se relacionar, mas é preciso ter em mente que em toda relação é necessário ceder, e é aí que pega, ao meu ver.
Meu primeiro namoradinho foi com 18 anos, até aqui no auge dos meus 33 anos tive mais de 40 namoradinhos, de duas semanas até alguns meses... Hoje eu vejo que é muito mais difícil encontrar alguém para um futuro, há muito foco em sexo, e sexo por sexo eu faço sozinho que é mais seguro e prazeroso. Toda experiência é valida e há muita diferença nas possibilidades de um gay belo e um gay feio, essa é a realidade. Gays belos não namoram por três motivos: 1 não querem nada raso, 2 só querem sexo e ponto ou 3 procuram perfis melhores e melhores e ficam sozinhos. E os gays que não tem beleza sofrem pois não são vistos, é triste, mas é real.
32 e contando, já tive oportunidades que eu mesmo joguei fora me auto sabotando, dificulta ainda mais porque eu preciso sentir afeto pela pessoa e quando eu sinto não é retribuído. Não tenho paciência pra app de pegação ( oi curte o que ? pass, atv ? manda foto...). Estou numa zona de conforto terrível e penso que se acontecer bem senão está ok também, algumas vezes bate a solidão amorosa e o tempo vai passando...
Complicada a realidade da "adolescência roubada"😪 Eu já fui o cara que se apaixonava perdidamente toda vez que conhecia alguém e toda vez que (logicamente) não dava em nada, a frustração e o sentimento de culpa tomavam conta.....até a próxima. Hoje em dia eu vejo e entendo isso como a falta prévia de experiências, de vivências e igual o relato, eu tinha uma ideia pré -concebida do que era namoro/relacionamento (o modelo que se vê em filme). A situação só começou a mudar qdo eu tava chorando as pitangas pra um amigo e ele me solta no meio da conversa "se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi" e a partir daquele momento comecei a ver as coisas diferentemente e comecei a aprender a desencanar, a focar em outras coisas...a mágica aconteceu e a água virou vinho. Nesse processo, viajei pra Berlin pra ficar por 1 ano e devo ter dado pra Europa inteira em 3 meses, rodei mais do que catraca do metrô em horário de pico(rsss 🤣), nem lembrando do significado de "namoro" até que num desses encontros eu conheci alguém num date que tinha tudo pra ter sido uma catástrofe (e meio que foi) e ao final eu pensei "paciência, próximo". Minha surpresa foi 2 dias depois o cara me ligar querendo novo encontro.....resumindo, namoramos por meses até eu voltar ao Brasil e somos amigos até hoje. Depois disso namorei e morei junto por 3 anos (a experiência serviu pra me ensinar oq NÃO gosto ou tolero em alguém), muitas experiências e promessas que não deram em nada até que conheci alguém num desses açougues virtuais (Scruff) e mandei msg elogiando a foto, um elogio sincero, eu nem esperava resposta, mas ela veio e começamos a falar......estamos casados no papel há 7 anos. Moral da história: permitam-se viver sem tanta cobrança interna. Todos somos vítimas, em maior ou menor grau, da "adolescência roubada" e pra mudar isso é preciso reconhecer a situação e fazer um processo de autoaprendizado consciente. É difícil,mas é a única saída: se cobrar/punir menos por algo que não depende de você e cobrar/esperar menos da outra pessoa (repito: já fui o cara que se apaixonava com 10 minutos de conversa)..... simplesmente viver e aproveitar o momento sem a neura de se vai ter outro ou não.
Sempre quando alguém diz "Nunca namorei" vejo com duas interpretações. 1 nunca tive um relacionamento duradouro 2 nunca sequer toquei numa boca. Eu sou o 2, tenho23 anos. Tenho um irmão gêmeo e ele é muito namoradeiro e feliz, vantagens de ser hetero. Eu sou muito triste, sou muito depressivo e magro. Eu só queria ter uma vida normal e ser feliz, isso é pedir muito? E pra piorar eu vivo numa serra no interior. Minha saúde mental está muito desgastada, espero que eu não seja vítima da minha mente. Plus: 99% das musicas são sobre amor, e eu amo música. Me sinto um estranho.
Obrigado por esse vídeo! Tenho 36 anos e nunca namorei, já teve uma época em que isso era uma questão pra mim e quando era, sempre piorava tudo! Você cria muita expectativa em algo ou alguém que deveria ser apenas diversão. Outro ponto importante é o fato de assumir tardiamente, nunca tinha parado pra fazer as contas de quando eu realmente pude viver a vida sendo quem sou e exercendo minha sexualidade livremente. Me surpreendi ao perceber que eu já tinha 29 anos! Perceber esse fato me fez ver que: caramba, só fazem 7 anos que eu "iniciei" muitos processos na vida, e tá tudo bem! Sou de São Paulo capital e confesso nunca ter sido muito fã de jogos, mas a vontade de comparecer ao próximo encontro é cada vez maior, vem aí! kkk
Que data maravilhosa pra este evento do gay nerd aqui em BH... Estou GARRADO. Estou só curioso de onde será este evento, preciso disso. ( confesso que gritei quando vi a data skskksksksk) Nao sei nem se temho roupa pra ir 😅😂😂😂😂. Obrigado Marcel... Vai ser tudo esse trem nerd aqui com a gente uai. Só venham galera!!! Melhor que o show da Taylor concerteza 😂😂😂😂ksskskksksksks
Eu tenho 42 anos e nunca namorei MESMO. Na casa dos 20, diziam que não me queriam pq "eu era muito novo", nos 30 pq "eu não fazia o tipo", e agora aos 40 é "pq já estou velho demais". Por ser romântico, sempre pensei o quanto seria especial viver algo assim, com alguém que partilhasse dos mesmos desejos e sentimentos, mas todas as experiências ruins e a maturidade me fizeram entender que este tipo de vivência não é pra todos, ainda mais nos dias de hoje em que o individualismo e egoísmo são tão mais comuns na maioria das pessoas. Por entender isso já não tenho mais esperanças, aceitei meu destino e vivo bem - claro, tenho meus altos e baixos - mas nada que um bom chocolate, música, filmes, séries e vídeos de humor não resolvam (momentaneamente rss). Felicidades a todos, em especial aos solitários! ❤🙏
Minha história foi similar, já não esperava mais me casar e estava tudo bem! Algumas pessoas se casam outras não e a vida segue. Acho que minha história mudou justamente por isto, quando a expectativa se foi a ansiedade caiu e deixei e depositar tanta expectativa nas pessoas. Com isso conheci uma pessoa que naturalmente e sem pressão se tornou um namorado e com mais um tempo acabou se tornando marido. A vida nos surpreende principalmente quando não temos expectativas. 😉
@@guskaneko parei de procurar há alguns anos, pq eu vinha recebendo muito hate gratuito (ex.: eu dava um 'bom dia' e me mandavam tnc e vsf, fora outras ofensas), com isso também entendi que eu não era bem vindo aos olhos da maioria. E tá tudo bem, pois acho que ninguém é obrigado a gostar, mas acho que não precisam ofender. Sei que certas coisas acontecem no seu devido tempo (e não quando queremos), mas acho que certas coisas tendem a não acontecer com algumas pessoas, principalmente quando (várias, muitas) pessoas e circunstâncias dão claros sinais a respeito. Em vista disso, é importante saber trabalhar bem o psicológico e principalmente o emocional pra saber lidar com o destino pela frente. Fica a fé em Deus e o desejo que outros tenham experiências melhores.
Esse individualismo dos gays é algo que me enoja eles só querem algo temporário em suma maioria Mas eu acredito que você tem que procurar nos ambientes corretos(desinstala o grindr e aplicativos superficiais)
Adorei o vídeo! O problema são as expectativas, com o chegar da idade e da vivência, a gente fica mais exigente e a pergunta do “vale a pena?” Fica mais e mais forte. Quando a gente é novo este peso é menor, e a questão da adolescência roubada acaba pesando na vida dos LGBT. Acabamos sendo alguém na casa dos 40 anos mas com experiência emocional e afetiva de 20 ou 30. No meu caso meus amigos hétero se casaram antes dos 30 e eu aos 42. Confesso que não esperava mais me casar mas me surpreendi, acho que o fato de não ter mais esta expectativa acabou ajudando a tirar a ansiedade e deixar a história fluir e chegar ao final esperado sem que se esperasse.
Obrigado por partilhar sua história Guska, mas, qual foi o meio que conseguiu conhecer seu atual marido? Porquê você parou de cobrar em TER UM RELACIONAMENTO porém, se continuou estar aberto para um relacionamento (meio que não desistiu de ter um) entende?! Mas faz todo sentido o que disse sobre ser leve, viver a vida de maneira saudável e "esquecer" este objetivo. Porquê o cara do vídeo trouxe que ainda continuou ou continua usando os apps de pegação gay para se relacionar, mesmo que seja apenas para sexo, e um grupo de 50 amigos gays não é a realidade de todos. Além do mais, você é um homem fetichizado por ser oriental, então sai na frente de alguma forma. Mas sua mensagem traz algo bacana. 👍
@@Helbert_official conheci meu marido pelo Grinder e por conhecer o App não havia expectativa que fosse ser algo além de uma noite. Porém um encontro virou dois, três, um FDS até que virou namoro. Sobre esta questão do fetiche, confesso que nunca percebi este tipo de fetiche comigo pelo menos. Concordo que deva existir porém o que sentia mais era o oposto, caras do App falando “no asians”. Isto me fazia sofrer bastante quando era mais novo, porém felizmente a idade nos traz maturidade para não permitir que este tipo de racismo te atinja. A partir dos 30 anos passei a me afastar de quem me descriminava, mesmo que de forma indireta ou involuntária. Acho que a leveza de estar sem expectativas me ajudou porém confesso que devo ter tido sorte tb por estar na hora certa e no lugar certo para cruzar com a pessoa certa no App.
Eu dei meu primeiro beijo com 21 anos, tenho 36 e nunca namorei e nunca tive um ficante fixo. Tem horas que bate frustração? Com certeza, mas tento reverter esse pensamento, isso não me faz inferior a ninguém. E não posso me culpar por uma coisa que não depende só de mim. E vida que segue 😅😉
O comentário desse rapaz parece muito comigo, a única diferença é a de que teno 26 anos hahaha, mas também sou professor de cirança, porém nem sei se a ideia de conhecer alguém no meu ambiente de trabalho é algo que me agrada, mas enfim né. Eu nunca namorei, nem com meninas, e todas as pessoas por quem desenvolvi uma paixão não deu certo, só dei umas ficadas com pessoas de app, e apenas as duas últimas que foram realmente boas. Mas enfim, também tenho essa cobrança dentro de mim, e crio mil fantasias, tudo bem que hoje em dia estou num período a minha vida mais focado em estudos e trabalhos, mas é aquilo né, essa ideia é sempre recorrente. Acredito eu que um exemplo talvez positivo da ficção seja o da Mônica e Chandler de Friends, isso pq foi um casal que começou por algum acaso, deu certo e continuaram até o fim, sendo um relacionamento bonito por si só, sem criar expetativas ou ideias impossíveis. Engraçado que quando conto que nunca namorei, as pessoas me perguntam por quue, e eu respondo "ue gente, não sei, nunca aconteceu." pq n tem outra resposta kkkkkk, há quem me pergunte se eu sou exigente demais, mas acho que nem é esse o caso, é exatamente como tu levantou no vídeo, as ficadas que dei, foram só isso, não foram para a frente e tudo bem também. Cada um é cada um.
O que mais tem é casal por acaso, aliás, minha própria mãe só conheceu os namorados dela assim, simplesmente aconteceu. Mas vejo que isso é muito recorrente para os heteros. Já entre os gays, infelizmente, é app de pegação mesmo ou balada (que eu não curto). Mas acho que se a pessoa for dessas de sair, de viver coisas novas, viajar, praticar esportes, etc. Ela tem bem mais chances de encontrar um amor, o que não pode é ficar preso em casa achando que rede social é vida.
Eu, por exemplo, perdi s virgindade com outro homem aos 25 anos. Nunca tive antes ou depois uma experiência sexual com o sexo oposto. Também nunca vivi a experiência de um relacionamento sério. Todas as minhas relações homoafetivas não duraram mais que 3 meses. Eu tinha a tendência a me apaixonar muito rápido e sofria muito com isso. Até que me desencanei e parei de criar expectativas sobre o outro. Passei a viver e curtir cada momento. Agora eu percebo que perco o interesse quando sinto que o outro quer evoluir para algo sério. Tenho a impressão que perderei minha liberdade.
Caiu do céu essa canal que o TH-cam me indicou. Tenho 33 anos e também nunca namorei. E faz tanto tempo que não me vejo namorando e Esto mega bem. Sou gay bem decidido e assumido. Me amarro na minha solitude aprendi Mt com ela.
Eu também tenho 42, já casei, já namorei, mas nos últimos anos está difícil manter a esperança de um relacionamento, pelo menos do modo que eu prefiro, monogâmico. Vivo deprimido, pois o ciclo de conversa, date, sexo, e ghosting, é muito cansativo. Depois dos 40, por mais que esteja bem sozinho e muito solitário, sem amigos gays, sem ir em balada, sem sair de casa, o medo da solidão no final da vida bate mais forte.
Tenho 32 e eu nunca namorei, tive relações na adolescência até o começo da vida adulta na casa dos 25 anos unicamente por prazer, sem pretensão de sentimentos por ambas as partes, desde então sem relação alguma, confesso sentir me solitário e enfrentei um momento sensível dos sentimentos ano passado, por tá gostando de alguém, hoje me recuperando desse sentimento e da solidão, luto pra viver e aceitar a solitude, creio que sofre menos, meu problema é que me apego e isso se aplica a amigos TB, tenho tido dias felizes e dias pra baixo nesse altos e baixos meu pensamento tem sido melhor lamentar pelo que não vivi do que sofre pelo que perdi, me referindo a pessoa que estava gostando ( desabafo)
Tenho 27 e nunca namorei tbm ,e nem pretendo,vejo tantos relacionamento gay que não duram nada ,ou se namoram ,abrem relacionamento. Eu já me acostumei a ter minha própria companhia
Me assumi gay aos 33. Perdi a virgindade aos 33 também e sem namoro até o momento. Talvez seja pressão externa, mas eu realmente gostaria de ter alguem com quem compartilhar a vida, dar risada, ter cumplicidade e etc. Não vou desistir fácil não. Enquanto os amigos já estão casados e com filhos e eu aqui sem praticamente nenhuma experiência tentando recuperar o tempo perdido
Acho que vou pro mesmo caminho. Tenho 29 e nunca namorei. E tipo, vejo todos meus amigos heteros namorando, e só eu estagnado. Acho que é algo do meio gay. Pouquíssimos casos que vejo namorarem, a não ser aqueles padrões do insta. Na vida real eu nunca vi.
Também estava passando pelo mesmo dilema kk😅😢. Tenho 31 anos e nunca namorei, até houve oportunidades, porém meu coração não estava respondendo na mesma intensidade. Mas agora tô deixando essa tarefa do "cupido" pra vida. Espero que a mesma me apresente alguém no futuro, porque tô focando 💯% agora em projetos pessoais e profissionais. Afinal de contas, tenho uma graduação para terminar 📚📚
Eu amei o vídeo é acredito que ele deva ter uma continuidade, talvez um co-apresentador psicólogo, para evoluirmos mais profundamente. Assim como todos vou demostrar a minha experiência, tenho 31 e nunca namorei por ser um gay afeminado e nenhum dos caras irá deixar suas esposas, namoradas ou amigos para se relacionar comigo e me perguntei por anos (“qual era o meu problema ?”) até perceber que eu não era o problemas mas os caras ativos ! Pois são eles que se escondem, “pedem para não falar para ninguém” eles não desenvolvem a sua sexualidade e acabam em um casamento heterossexual ruim, traindo a esposa comendo gays escondido. Quando assumi o compromisso de me aceitar quem eu realmente sou me senti mais segura e feliz, vocês não precisam de uma pessoa para ser feliz. “Nós somos os nossos próprios príncipes encantados, e nós temos que salvar a nós mesmas” Carrie Bradshaw. ❤❤❤❤❤
Eu estou com 30 anos e nunca namorei. Ja tive algumas oportunidades, mas recusei. Sinto que se eu não puder me dedicar 100% a uma relação ou sentir q o meu possível namorado tbm não pode se dedicar 100%, prefiro não entrar na relação. Eu não sou volátil, impulsivo, jamais entraria em uma relação "pra ver o que rola". Pra mim, namorar é algo sério, tem q ter dedicação, maturidade, vontade, amor, respeito, entre outras coisas. Se não for pra ter uma relação de amor, confiança e respeito, prefiro ficar sozinho mesmo.
Parece comigo também... Tenho 24 anos e nunca namorei, e pra mim tem que ser algo sério, pra mim n existe a palavra "trair" respeito muito um relacionamento, acredito também que se for pra entrar em um relacionamento com o pensamento egoista só pra mim ser feliz, já não deu certo, acredito que a gente entra pra fazer o outro feliz, ambos devem pensar assim... E também gosto e desejo a questão da aliança, de viver juntos até morrer... Pra isso é Claro, o amor sempre tem que ser cultivado.
Primeiro, adorei o harness. Combinou muito contigo ;). Segundo, esse vídeo me tocou demais. Também tenho 42 anos sem nunca ter passado pela experiência de namoro. E de fato, existe uma cobrança interna. Confesso que as idealizações e fantasias de novela e filme ainda estão um pouco presentes, mas se arrefeceram muito! Gostei do perfil do rapaz, até porque também estou na área educacional, mas no ensino superior, revisando materiais de ensino fundamental I e II e de educação infantil. Sobre a maturação emocional, acho que a palavrinha principal é "frustração". Só se aprende a lidar com ela após as rasteiras da vida. O caminho é o aventurar-se, não no sentido da loucura ou da inconsequência, mas no sentido de se abrir pra coisas novas e possibilidades. Gratidão imensa!
Eu acredito que estou no fluxo contrário, eu casei jovem com 19 anos, tive 3 relacionamentos longos nesses mais de 20 anos e hje não sinto a necessidade de casar, namorar tá complicado mesmo... Também sem muitas pretensões...
Tenho 37 e nunca dei sorte com ninguém também. Antes até sentia muito e ficava muito triste, hoje em dia, aceitei que não devo ser digno de namorar ninguém. Mas às vezes é bem triste, porém é bem real.
Tenho 39 anos e vida afetiva inexistente 🤷🏿 Até uns 20 e poucos anos eu até sofria com isso, depois... Liguei o f*da-se. É logico que, de vez em quando, penso que seria legal encontrar alguém, mas aprendi a gostar de ficar comigo mesmo (acho que até demais 😅). Não dependo de ninguém pra nada e adoro fazer minhas coisas sozinho. Não digo que desisti, mas também não procuro relacionamentos. Se tiver que acontecer algum dia, que venha. Caso contrário, vou seguir buscando meus momentos de felicidade sem essa ideia de que preciso de alguém pra me sentir bem/pra me completar/pra me validar/blá blá blá...
Eu estou a fazer 40 e nunca namorei, A minha vida afetiva é amigos e família mais próxima. Eu sou um homão da porra que nunca na vida sofreu minimamente por não namorar. Se eu não quero ter filhos, se eu de vez em quando quero ir para a balada no Sábado e só chegar a casa de manhã, ou se eu quiser ter todas as noites da minha vida sonos de beleza, para quê ter o que eu nunca quis ter para a minha vida: filhos! Eu sou um homem que nasceu para ser feliz e viver a vida conforme os seus humores e as suas vontades. Para mim, a vida é perfeita a partir do momento em que eu tenho casa, comida, roupa lavada, emprego e salário todos os meses. Sinceramente, a falta de vida afetiva nunca me afetou minimamente, eu nunca quis ter filhos, nunca quis ter ninguém para me encher o saco nas minhas horas vagas, por isso considero-me uma pessoa feliz e contente da vida. Para mim, o maior desgosto da minha vida seria perder o emprego e deixar de ter dinheiro para sobreviver, o resto não importa nada!
Eu também tenho 48 anos mas ao contrário de você eu já namorei com mais de 100 pessoas ficava dois dias terminava partir para outro liberdade é tudo de bom também neste sentido eu sou livre até hoje😂❤
@@raphaelmourao7 Existem responsabilidades que você precisa ter no namoro que não existem na vida de solteiro, querendo ou não, são restrições, você tá compartilhando uma visão de futuro com outra pessoa, não pode mais fazer o que bem entende, na hora que bem entende, sem dar nenhuma satisfação pra ninguém, namoro exige responsabilidade que um solteiro não precisa ter
@@sthepcorms6747 disso tudo vc e eu sabemos e também sabemos e compartilhamos o fato de que n é e bem precisa ser uma "prisão"...como foi o escopo do meu comentário e que entra na questão da minha resposta ao comentário matriz que eu respondi...
Amei o vídeo. Tudo bem que tive que assistir em 3 etapas por conta do tempo corrido aqui rsrs. Mas amo seus vídeos. Vc é praticamente um psicologo pra mim rs.
Eu fui ter meu primeiro e único namorado aos 33anos. Se eu fosse dar uma dica para eu mesmo no passado eu diria. “não tem nada de errado com você “, “Namorado não pode ser condição de felicidade”, “Goste da sua própria companhia antes da companhia dos outros”, “Namoro é igual peido, se tiver que forçar é por que é merda”, “O príncipe encantado, novela, filme, seriado, desenho. . .não existe” Eu acabei encontrando o meu por um acaso, num app voltado para diversão, enquanto eu e ele procurávamos diversão. No final deu certo. E não ele não é um príncipe encantado, mesmo por que eu também não sou 🤪 Desencana, vai se divertir e é isso. Marcel voce é MARAVILHOSO, amei esse video e sinceramente seus videos foram ponto chave para eu entender mais sobre eu mesmo e continuar entendendo e aprendendo, te amo ❤️
Esse vídeo me acertou em cheio, mesmo não sendo meu caso. Tenho 20 anos, 21 mês que vem, e nunca namorei, muito menos beijei. Sei que ainda sou novo, mas não ter tido o primeiro beijo virou uma pulga atrás da orelha. Na minha cidade não tem muito um meio LGBT, são mais buracos jogados aqui e ali, então eu fico meio perdido, não ajuda muito eu ser bastante tímido, até mesmo para usar aplicativos (uma consequência pelos anos de bullying na escola). Meus amigos me ajudam bastantes, virou nossa missão da faculdade me arrumar um boy.
Marcel achei excelente seu vídeo. Infelizmente faço parte dessa turma q ainda nao teve um namoro. Apesar q as vezes acho q com meus 53 anos, não vou mais encontrar alguém q venha ter interesse por mim, mas no fundo desejo muito q eu venha encontrar alguém. Eu acho q o meu caso, por não ter encontrado alguém foi receio pelas gozações, por trabalhar em um local super machista, a maioria homens fardados, e infelizmente por paixonites segretas por caras q não valiam a pena, eu sei falta de maturidade.. Eu não perdi a fé em encontrar um cara bacana. E espero q tantos outros q estejam na mesma situação não deixem de acreditar q iram encontrar alguém bacana..😊😊😊😊
Sei muito bem como é isso porque eu tenho 28 anos e também nunca namorei ninguém e já me frustrei muito por isso, criei expectativas em cima de pessoas erradas e que me machucaram muito e no final fui eu quem acabou chorando sozinho.
Acredito que no fundo muitos não querem namorar, mas não se deram conta disso. "Ah, mas e quem está fora do padrão de beleza?" O que não falta é casal fora da curva, além do mais tem que gente que está fora dos padrões de beleza e nunca tiveram nenhum problema para encontrar namorados... Tem uma frase típica de aplicativo que vale uma reflexão: busco a pessoa certa, mas enquanto não aparece, vou me divertindo com as pessoas erradas. Acredito que tem muita gente que está solteira por opção, mas no fim aquela pressão da sociedade, dos amigos e familiares acaba fazendo a gente acreditar que so estaremos completos se encontrarmos um "amor eterno".
Eu tô quase igual esse seguidor Marcel, tenho 35 anos e também nunca namorei, só tentativas e mais tentativas frustradas. Mas uma coisa eu tô fazendo como vc disse no vídeo, tentando dar uma chance para alguém que tá no meio termo… vamo vê o que o futuro reserva
Marcel! Meus sinceros parabéns pela consistência nas reflexões, inteligência, delicadeza e pertinência! Adorarei te dar um abraço pessoalmente no próximo encontro do Gay Nerd, já garanti meu ingresso! Até lá!
Obrigado. Eu precisava ouvir isso ❤ Namoro mesmo eu só tive pela internet. Relacionamentos q tive "no real" não foram namoro. Rs É bom ouvir alguém com experiência falar sobre o assunto. Dá ânimo pra seguir em frente e viver melhor.
Namorei 2 vezes, foi uma ótima experiência porém acredito que vou viver sozinho 😂 eu realmente amo minha vida só, eu saio, vejo minha família e tenho muitos amigos e amigas, mas meu momento em casa sozinho é algo tão sagrado e me cura de uma forma quase inexplicável. Não conseguiria jamais dividir isso com alguém, pelo menos não estou procurando ninguém
@@joaovv6 sim sim, não evito relações amorosas se acontecer e der certo eu aceito numa boa. Moro a 9 anos sozinho e realmente não consigo me ver morando com outra pessoa, ficar sozinho me traz uma paz tão única
Terminando o vídeo e acho que tem tudo a ver com o que você disse sobre: as pessoas esperarem que as coisas funcionem exatamente como em um roteiro romântico... esquecendo que existem erros, vão existir brigas. etc etc... Sobre pegar os caras que "a gente não espera tanto", pegar o cara "que a gente não pegaria tanto de primeira", foi assim que eu sempre comecei a namorar kkkkk abrindo os olhos para pessoas diferentes do "espectro que a gente espera ter tesão".
Aos 20 anos conheci o grande amor da minha vida. Era um relacionamento extremamente romântico, monogâmico e durou 10 anos. Amei muito aquele rapaz que sempre esteve ao meu lado em tudo. Lembro ainda das manias dele, as quais achava engraçado e riamos disso juntos. Ninguém me parecia mais legal do que o cara que dormia ao meu lado. Foi tão boooooommmmmm. Boas recordações. ❤
Vou confessar que ja passei por essa situação. Diferente do cara do vídeo eu já comecei a sair com caras aos meus 17 anos. Porém até os 32 (idade que tenho agora) nunca tinha namorado (isso ate 2 meses atrás). Digo, de relacionamentos duradouros e que evoluiu pra algo bem "romantico, no melhor estilo filme americano". E pra não me estender ao infinito, duas coisas: 1° Não foquei nisso, foquei 100% em mim, e deletei qualquer app há meses atrás. (Deletava mas depois de um tempo voltava). 2° Não esperei ate me apaixonar no 1° Date ( pq eu era desses, se nao ficava apaixonado ate o 2° encontro, na minha cabeca, aquela pessoa seria no maximo um amigo com benefícios) e pensava assim pq eu ja me apaixonei em 1° encontros (foram 4 vezes na vida nesses 15 anos). Resumindo, tudo tem seu tempo, e nao tem nada de 'errado' em desejar isso. Estou namorando, adoro meu namorado. Mas eu me basto sozinho e ele vem pra somar. Faço planos com ele e tem sido tudo incrível desde quando nos conhecemos há meses atras ate o pedido de namoro a pouco mais de um mes atrás. Tenha fé e um bom psicólogo. Viva o amor em todas as formas!
Me assumi aos 35 anos aproximadamente e acreditava q depois disso minha vida sentimental desencantaria. Até apareceram alguns caras, mas nada sério, por enquanto. Me arrependo de não ter saído do armário mais jovem. Pq ser jovem é sinônimo de ter tempo, enquanto ser mais velho não. Entendo e me identifico de alguma forma, com esse inscrito citado. Pois todo mundo encontra alguém (pra se relacionar) sendo do vale ou não e queremos o msm. Pra constituir família e tals, msm q pra mt esse modelo esteja desgastado, ultrapassado ou q é algo q nos foi imposto. Hj vejo meus irmãos casados, com suas respectivas famílias com seus altos e baixos. Quero um relacionamento, assim como já tive outras metas q estipulei e conquistei na vida. Como vc disse Marcel tenho procurado aproveitar a vida, estando ou não com alguém. E aprendendo com esses breves relacionamentos. Um abração e parabéns pelos conteúdos, amo seu canal.
Tava conversando com uma amiga sobre isso ontem e acabei sendo um tanto negativo com relação ao namoro. Eu disse q 'gasta tempo', mas vou consertar isso com ela, pois tem o lado bom e o lado ruim. Os acontecimentos da vida não são lineares, têm altos e baixos, curvas e paradas mesmo.
Parece que ese vídeo foi pra mim, hoje, aos 39 anos me sinto exatamente como o homem do vídeo. Não é fácil acordar todos os dias e me deparar com a solidão, já conheci alguns caras pelo app, mas foram furadas. Espero poder ter a oportuidade de conhecer novas pessoas e ganhar experiência e maturidade.
Eu acho que tudo tem a sua hora e a sua vez!! E o importante é sermos sempre honestos com a gente mesmo!! Estou num relacionamento aberto faz nove anos e vivemos muito bem e quanto mais o tempo passa, parece que precisamos mais um do outro!!....Nossa intimidade romântica nos afasta de cobranças talvez indevidas, ...fazendo do nosso cantinho juntos um prato delicioso de saborear!!........beijão!!
Conheci meu companheiro num app de pegação, ficamos conversando por 1 semana e marcado um encontro pra tomar uma cerveja. Estamos juntos há 6 anos e o que era um encontro sem nenhuma pretensão virou amor.
Amei esse vídeo. Sou lésbica, 30 anos e também nunca namorei e nem sequer tive relacionamentos amorosos passageiros. Sempre soube que era lésbica porem deixei isso guardado por muito tempo e acho que até hoje está meio guardado em mim. Sem duvidas eu pulei toda a fase da adolescência e eu achava que o fato de eu não ter experiências amorosas nunca me afetaria porem cheguei aos 30 anos e é só o que eu consigo pensar e para piorar a carência vem junto. Já gostei de algumas mulheres porem eram atrações platônicas ou totalmente fora de cogitação para eu chegar nelas (talvez por falta de auto estima, coragem. Eu não sei dizer) Estou bastante triste e me cobrando bastante
Você é uma lésbica platônica. Não conhece aquela piada? Sabe o que duas lésbicas fazem no segundo encontro? Compram um apartamento pra morar juntas. Sabe o que dois gays fazem no segundo encontro? Nada. Porque não tem segundo encontro.
@@luisaa7835 Bom, eu e minha companheira temos mais ou menos o dobro da sua idade, e você nem faz ideia dos rolos que a gente se meteu antes de acharmos uma a outra. Enfim, você tem que começar de algum jeito, mesmo que seja um desastre. Coragem!🤣
Carara, sou eu escrevendo o texto dos videos ksksksksksks. Check para: • Solteiro ✅ • Nunca ter Namorado✅ • Romântico✅ • Acreditar no Amor✅ • Professor✅ • Sem sorte em aplicativos✅ • Filmes de romance✅ Ksksksksksksks - fiquei até assustado.
O meu grande problema é que eu, antes de namorar, fui socializado pro sexo. Eu acreditei em Queer as Folk que retratava gays como homens bonitos, inteligentes e descolados que moravam sozinhos, próximos ao centro da cidade e levavam uma você da hedonista! So que depois dessa vida em bares de cruising, boates, cinemas e saunas gays, eu acho que pouco a pouco eu comecei a ter vontade de prolongar o que eu vivia mais um pouco. Comecei a ter a vontade de prolongar o sexo e curtir a intimidade: beijinhos, carinhos, risadas, toques e tudo wue vem junto. Até que eu vim entender a necessidade que eu tinha de namorar e simplesmente me desencantei com esse mundo que eu vivo e que pra mim, hoje, me soa vazio! Hoje tenho 32 anos e nenhuma relação que eu tenha me faz sentir bem e amado. A maioria é pela conveniência de ter alguém por perto, mas amor de verdade eu nunca senti verdadeiramente. Eu nunca me senti conectado com ninguém. E isso me angustia!
Marcel, video excelente como sempre. Acho que seria legal também fazer um vídeo em complemento a esse, de pessoas que ficam em um relacionamento, porém sem estar afim, simplesmente pra ter um relacionamento. Como falei no meu comentário no Instagram, também nunca namorei, mas já ouvi relatos de diversos amigos que permanecem no relacionamento simplesmente por outros motivos que não o de realmente querer estar com a pessoa. Já vi gente falando que o outro tem uma condição financeira parecida e que isso é legal porque em APP tem muito cara só querendo ser bancado, já ouvi de gente que hoje em dia está muito difícil então melhor ficar com o que já conhece e assim por diante. Não sei mas acho que você talvez receba também essas mensagens.
48, já namorei a muito tempo, sou muito romântico, raramente uso aplicativos, não lembro ultima vez que utilizei, eu nem procuro mais (a muitos anos) pq sinto que eu não daria a devida e merecida atenção (então não queria atrapalhar a vida de ninguém), mas nos últimos meses, sinto uma sensação de querer procurar alguém, farei isso aos poucos..
Não se cobre tanto. As vezes queremos ter um relacionamento ideal e não aprender com.o real. Quando acontecer o teu namoro creio que aprenderá muito, tudo que é novo nos traz medos e inseguranças, mas também te fará muito bem. #natorcida
Não tenho 30 anos porém sou o virgem aos 25. Te falo que sinto um desconforto enorme nessa questão principalmente ao começar a sair com alguém e o tema vir a tona. Por não ter experiência, fico sempre achando que o outro vai me achar estranho, esquisito por ainda ser virgem, sem falar a vergonha de falar que é virgem para o parceiro .
@@evairpaulo8399eu perdi a virgindade com 26 anos ,tbm ,CMG e ao contrário,eu adoraria tirar a virgindade de um gay sabe,tenho 27 anos ,sexo e algo novo pra mim ,mais eu queria achar um gay que fosse virgem de vdd ,só que bem difícil,ainda mais de acreditar né tbm ,pq agente que está começando agora esse mundo ,agente não viveu experiências boas ou ruins ,ou seja ,agente nao tem história pra contar ,as vezes e ruim isso ,pq agente vê MTS gays tendo experiência seja no sexo ou namoro ,ficando etc. E eu não 😢 . Fico com vergonha de falar TBm
Eu com 40 anos e trans, nunca tive um relacionamento que durasse mais de 1 mês😂! E tá tudo bem! Já fiquei muito frustrada com isso no passado. Hoje eu estou super de boa comigo❤!
VOTE NO PRÓXIMO TEMA! Gente, criei uma enquete na área Comunidade, aqui no canal mesmo, com opções de temas para um dos futuros vídeos. Vai lá votar no seu favorito! (Quer sugerir mais tema? Coloca aí na resposta deste comentário)
Um tema : relação sexual sem penetração tipo Guiner, nem todos curtem penetração, acho que seria um tema interessante
Pessoas que não curtem preliminares.
@@Ozzis1983 Já fiz faz tempo, querido:
th-cam.com/video/y2prhsgMD7o/w-d-xo.htmlsi=i-F5gTv9TrM7kZy7
@@kevinpolux2 Também já fiz: th-cam.com/video/6gwQiwGyuB4/w-d-xo.htmlsi=ZspiLTZ-bdsL6W9I
votei no "Por que gays escolhem tanto/estão sempre buscando boy "melhor"?"
Marcelo, eu acho tão maravilhoso que tantos homens gays como você discutem esses tipos de temas que seriam tabus e muito provavelmente jamais seriam discutidos por heteros.
Gente, que assunto complicado. Eu com 29, indo pra 30, nunca namorei e me sinto condenado a jamais namorar justamente por nunca ter namorado antes. Como alguém que nunca consegue um primeiro emprego por não ter experiência, por não ter know how. E quando alguma chance aparece, a gente se afoba por achar que é a última oportunidade.
Eu com 27 indo pra 28 aí 😢
Eu com 34
Eu com 29 chegando nos 30 e nunca namorei mas estou bem Feliz minha melhor fase, devemos cada vez mais fortalecer nosso psicológico e buscarmos alguem que tenha perfil compatível ❤❤❤
Não pense assim! Meu melhor amigo só foi ter seu primeiro namoro com quase 40, e agora aos 45 está no seu segundo namoro, super feliz, maduro, realizado. Não tem isso de idade limite para namorar. Se jogue!
Eu com quase 34 anos estou quase na mesma. Não é fácil, mas é melhor desencanar e deixar rolar que um dia vai dar certo, quando menos esperar.
Esse caso, concretamente, tomou-me de assalto. Tenho 41 anos e me iniciei na vida gay aos 21, sempre morrendo de medo do meu pai. Sempre que conhecia alguém, eu era o cara bonito, desejado, por quem todos diziam ter se apaixonado... e eu não correspondia. Aos 23/24 anos conheci um rapaz que era um pouco mais velho e não gostei dele nem um pouco. Ainda assim ele insistia para sairmos e sermos amigos... meses depois, ele se declarou apaixonado por mim. Só que houve uma diferença: por mais que eu lutasse contra mim mesmo, estava apaixonadíssimo por ele e, cansado de brigar comigo mesmo, declarei-me. Tivemos um longo relacionamento que, sim, foi cheio de altos e baixos, mas que era bonito, saudável, cheio de planos para o futuro. Por mais que discordássemos em muitas coisas, não imaginava minha vida e/ou meus planos sem ele, e a recíproca era verdadeira. Só uma vez chegamos a quase terminar, mas éramos tão amigos e amantes que não conseguíamos mais conceber uma vida que não fosse a dois. De certa maneira, foi a vivência prática e real de um "amor romântico" que durou mais de seis anos, até ele falecer de maneira muito trágica. Nesses últimos 10 anos em que estou viúvo, apesar de tratamento psicológico e psiquiátrico, sinto que parei de amadurecer emocionalmente. Não sei quantos homens conheci na última década, mas creio que não chegam a cinco. Sexo é algo que "desaprendi", risos. Tudo isso já me atormentou bem mais do que o "incômodo" que sinto atualmente. Lembrava-me (no fundo, ainda lembro) da figura de uma bisavó que faleceu durante minha adolescência: ficou viúva aos 28 anos com 6 filhos (um deles era meu avô paterno) e só usava vestidos pretos até sua morte, já com mais de 90 anos. Vez ou outra me pergunto se serei uma versão "moderna, homoafetiva e pop" dessa bisavó - tirando a roupa preta, risos. Gostaria de agradecer muito a este canal por me ensinar, literalmente, a viver um dia de cada vez: se tiver de acontecer, acontecerá. A parte mais difícil ainda é o sexo, porque fica muito difícil imaginar-me com outro homem na cama. Ao mesmo tempo, pego-me em dilemas morais que podem ou não fazer sentido. Exemplo: por um bom tempo, excitei-me com pornografia, mas tudo sempre me pareceu artificial. Por outro lado, minha culpa católica quase grita comigo ao excitar-me (e desejar) um homem que, apesar de ter sido meu companheiro, está morto... mas vive em minhas lembranças, inclusive sensuais. Sugiro que você, caro Marcel, possa algum dia falar sobre o tema da viuvez precoce. Se precisar de alguém para falar sobre o tema, estou às ordens!
Cara. Estou com 70 anos. Fui casado por 12 anos. Os mais felizes se minha vida. Infelizmente do nada ele faleceu em janeiro de 2017. O vazio durou 4 anos. Hoje estou pleno comigo. Mas arranjar namorado ou uma transa na minha idade é quase, ou melhor é impossível.
@@Mazujf Sinta-se abraçado, meu querido amigo. Apesar de nossas diferentes fases da vida, creia-me, o luto, a morte e a vida - paradoxalmente - acabaram por tornar-nos celibatários à força.
Que o consolo e o conforto divino venha sobre ti. Nesse momento, cuide de você e do seu coração, se priorize e permita-se viver, o restante virá naturalmente. A história de vocês está escrita e nunca será apagada, mas as páginas em branco do seu livro de vida ainda estão esperando serem escrita, permita-se viver e experimentar, e sei que o seu amado estará feliz de ver lá da eternidade que você seguiu adiante.
@@JosueGili Confesso que me emocionei com sua mensagem. Respeito todas as crenças e não-crenças, mas, depois de muita insistência de um amigo meu, fui a um centro espírita e recebi três cartas "genéricas" que atribuíram ao Daniel. Na quarta carta, porém, tantos detalhes íntimos (que nem eu mesmo recordava) foram citados que, bem... só posso mesmo atribuir a ele a autoria, inquestionavelmente. E nesta carta ele dizia o mesmo que você: desejava me ver feliz e acompanhado. Bem por isso é que venho deixando a vida me "guiar" e tenho a certeza de que, no tempo certo - provavelmente quando eu menos esperar - virá alguém com quem valha a pena escrever as páginas em branco de minha vida, como você disse. Obrigado pela belíssima mensagem e por sua atenção!
Uma linda e triste história de amor
Pior que a expectativa pra namorar é quando, depois de muito tentar, vc consegue, mas termina de uma forma desastrosa e vc nao tem experiência nenhuma (bagagem psicológica) pra lidar com isso, já velho.
Eu sou mulher, sou heterossexual, tenho 43 anos e nunca namorei também, sou totalmente virgem kkk.. simplesmente a minha vida amorosa não aconteceu até hoje, acho que vou morrer e não vou desfrutar disso nessa vida, já chorei muito mais hoje estou mais conformada. Poxa não entendo, não sou feia, aplicativos de namoro as pessoas só querem te usar e para piorar não tenho amigos para me apresentar alguém bacana.
Tenho 42 anos , a mais de 10 anos solterissima, nunca casei . Hoje em dia tá mais vantajoso ser solteira. Vc sabe que o Br tá no quinto lugar mais " seguro" para mulheres. Temos q ver o outro lado da moeda tbm. Essa vida que levamos de solteira é puro livramento de encosto
Os homens não te paqueram?
@@marianacnt63 sim, sempre fui paquerada, mas quando gosto de alguém nunca dá certo da pessoa se interessar por mim, com esse fato que acontece na minha vida amorosa, acabei por ser sozinha do que ficar com alguém que eu não sinto nem atração.
Eu tenho 40 anos e nunca namorei, Nunca na vida chorei por nunca ter namorado. No entanto, eu sempre disfrutei de corpos femininos e corpos masculinos tudo conforme os meus humores e os meus apetites e sempre desde que seja tudo consentido. Sou um solteirão que nunca namorou, mas já disfrutou muito de muitas mamas e muitos cus também. Eu transo casualmente e quando me dá vontade com prostitutas e com strippers. Relacionamentos? Aturar frescuras de mulherzinha? Nunca foi isso que eu quis para a minha vida. Eu sou muito feliz porque tenho emprego, bom salário, casa, comida e roupa lavada. E quando fico todo nu à frente do espelho gosto muito daquilo que vejo. Não há ninguém que entenda a minha felicidade "alternativa" mas comigo isto sempre foi assim; quem não gosta que meta à borda do prato mesmo que seja o mundo inteiro!
Eu já contei um pouco da minha história aqui. Vou recontar agora .
Eu me assumi gay aos 40 anos, depois de um longo casamento hétero de dezesseis anos. Quando casei tinha 24 anos e tive três namoradas antes de casar. A terceira foi com quem me casei. Tivemos um casal de filhos lindos nesse casamento. Mas eu era infeliz.
Me assumi pra meus filhos, minha família, família da minha ex mulher e depois pra todo mundo. Encerrei o casamento. Graças a Deus fui muito compreendido, embora fosse de família evangélica e a família da minha ex também.
Mesmo assim me surpreendi com o apoio e compreensão de todos. A minha história fez muita gente próxima a mim revê seus conceitos e preconceitos sobre homoafetividade.
No início da pandemia, em 2020, fui morar sozinho e refazer minha vida. Hoje estou divorciado. Tive um primeiro namoro que durou um ano e dois meses. Fiquei um tempo solteiro e depois depois tive um segundo que durou nove meses.
Agora estou conhecendo um rapaz maravilhoso e, talvez na próxima semana a gente já defina esse relacionamento. Eu gosto de relacionamento duradouro e monogâmico. Ele também. Eu sou ativo total e ele passivo total. Eu Estava solteiro desde novembro do ano passado.
Comigo funciona assim: eu me cuido, mantenho ótimas amizades. Gosto muito do meu trabalho. Ainda tenho enorme responsabilidade para com meus filhos (são adolescentes, moça com 17 anos e rapazinho de 14 anos). Cuido da minha saúde. Leio muito, pratico ciclismo. Gosto de me divertir sozinho.
Quando chega alguém que eu noto que é especial, como o rapaz que estou conhecendo agora, eu simplesmente deixo fluir. Não me pressiono, não pressiono ele, não cobro nada porque não gosto de ser cobrado. E abro meu coração pro que for possível de acontecer.
Não podemos ter medo de amar e desarmar. Faz parte da vida. Ninguém tem obrigação de nos fazer feliz. A gente não tem essa obrigação com ninguém. Mas podemos compartilhar momentos felizes com alguém especial.
Não se culpe por nada. Apenas viva sua vida. Ela é muito maior que um relacionamento. Um relacionamento é só uma parte da nossa vida. E vai acontecer naturalmente. E talvez acabe naturalmente também!!! Abraços.
A religião sempre fodendo tudo! Parabéns por ter mudado seu destino e encontrado sua felicidade.
Bixa tu arrasou! Parabéns!! 👏🏼👏🏼👏🏼
Fico feliz por vcs ❤️
Inspiração ❤😢
@@eziooliveira9211 Muito obrigado. Kkk
Eu dei replay algumas vezes no exercício da “coluna do meio” rsrsrs (11:50 a 12:35). Esse vídeo é muito necessário. Eu também tive a adolescência roubada. Comecei a namorar aos 26, tive dois relacionamentos e estou sozinho há quase 10 anos e adivinha… muitos dos medos e idealizações são os mesmos. Por isso creio que esse vídeo responde a muita gente em diversas situações
A maioria dos comentários são de pessoas que ainda não conheceram o amor, eu também ainda não conheci esse sentimento compartilhando com um outro. Ter um relacionamento é algo bom, mas que virá apenas pra somar e acrescentar que não irá curar nossos traumas internos e mais profundos como o sentimento de solidão e carência por exemplo, muitas vezes um relacionamento pode piorar eles. Se amem e se respeitem, o único relacionamento que dura para vida toda é o seu com você mesmo.
Nossa...me vi nesse relato dele. E me frustro com 23 anos, imagina ele com 42.
Eu tenho 40 anos, nunca namorei e não sinto nem nunca senti nenhuma frustração por causa disso. Sou muito feliz com a vida que levo, tenho um bom emprego, casa, comida e roupa lavada e isso deixa-me muito feliz e satisfeito da vida!
Conheci o canal hoje. Cara como o Marcel fala tão bem, de forma descolada, com conteúdo e ainda dá dicas de livros. Show.
Gente, eu não consigo acreditar no fato de que o Marcel não cursou psicologia... Ele é meu psicólogo gay perfeito! Meu pescoço chega até a doer quando assisto aos vídeos do canal de tanto que balanço a cabeça concordando com cada frase! Vida longa ao Marcel! Vida longa ao Gay Nerd! Obrigado por tanto! ❤
Querido! Gratidão demais e de verdade! Cada palavra foi um alento pra mim! Beijo e um forte abraço!♥️
Que bom que o vídeo ajudou!
Eu tenho 46 anos e só me aceitei ano passado. Passei a vida sozinho, praticamente sem nunca nem ter beijado na boca. E agora q me aceitei to perdido. Não sei nem por onde começar..
Eu tenho 33 indo para 34, e só agora me aceitei de fato, vivia uma vida na imaginação, pois lá se pode tudo, sem medo, preconceitos etc.. mas isso tava sendo muito prejudicial para mim e só agora me dei conta, tá sendo difícil, procuro me distrair, evitar pensamentos de uma vida que não tenho, e focar de fato na minha e viver sendo eu mesmo
Estou fazendo 44 e nunca namorei também, acredito que gay feminino não é bem aceito no mundo gay. Esse seguidor não está sozinho. Bem vindo ao grupo.
Isso é verdade. Porque quando entro em app me julgam de feminino, apesar de eu nem achar que sou, e 99% me desprezam. Mas olha que loucura, todo mundo que já quis ficar comigo eram "heteros", com namorada e tal. E pior, eles nem sabiam o que era esses apps. Aí eu fico me perguntando, os gays mesmo não querem ficar comigo, mas os heteros, vários já me chamaram. Então eu não entendo mais nada.
@@JoaoPedroLopes-ry3eh Os "heteros" te chamam apenas para fetiche, por vc ser essa figura mais feminina, eles te usam e abusam fazem todas as fantasias que eles querem com vc, que possivelmente as namoradas e mulheres Cis não topam. Porem, vai ser so isso...Com heteros sempre vai ser no sigilo e vc passar o resto da sua vida sendo deposito de porra. Os gays não se atraem por vc pelo obvio, Gays sentem atração e desejo pelo masculino por signos masculinos, se vc não possui isso, vc não chama a atenção, simples.
@@JoaoPedroLopes-ry3eh Eu não uso apps de encontros e nem pretendo. Sou completamente hetero, mas acima de tudo uma pessoa completamente livre. A vantagem de nunca ter namorado na vida é que eu hoje não sou casado e nem tenho filhos e estou a fazer 40 anos. A esta altura do campeonato eu tenho liberdade para, se me apetecer sair à noite num Sábado, ficar na balada até às 7 da manhã e passar o Domingo todo a dormir tudo isso sem dar satisfação a ninguém. Não ser casado e não ter filhos é uma inebriante sensação de liberdade. Eu tenho uma vida perfeita: casa, comida, roupa lavada, emprego fixo e salário todos os meses, são tudo coisas que me dão uma plena felicidade, pois eu posso fazer o que quero da minha própria vida com o meu próprio dinheiro!
Nunca namorei... tb não sei namorar. Na verdade eu fico super nervoso de saber que tem alguem afim de mim 😂
É um merda. Mas pelo menos eu tenho um ótimo trabalho... é a única coisa que eu faço bem.
Para disso, haha. Libera este sentimento de insegurança, pois você é lindo e com certeza saberá namorar. Namorar requer a prática. Eu só vim namorar dos 30 para os 31 anos. Estou completando 32 mês que vem e o namoro me ensinou muito.
@@xandro1991 Sabe aquele meme do "eu não sei flertara"? Pois é, já fiz 5 amigos.
Mas esse ano eu faço 30 e eu vou me botar pra jogo... ou não.
Poxa! Vc é lindo! Namora comigo hehe
Vamos ser amigos!! A gente vai batendo papo e vamos aprendendo juntos a relaxar! 🥰
Me identifico 100% contigo, @vince conuma
Caraca Marcel @GayNerd - esse assunto me tocou jum lugar MUITO ESPECÍFICO E ÍNTIMO...
Me lembro de comentar tanto nos vídeos, na aba comunidade e em comentários de outras pessoas aqui no canal, que estou solteiro aos 29 anos e que NUNCA NAMOREI. E logo este vídeo pra essa semana, neste momento.
Qeu coisa ( e olha que só li a msg do video ate agora, vamos ver no decorrer do mesmo)
Não é o foco do vídeo, mas uma frase que me impactou muito foi a de que eu o primeiro encontro tem que ser para se divertir. Me deu um duplo twist carpado dos pensamentos aqui
Hummmmm... Amei a publi da mr daddy skkskskssk arrasaram com esse novo modelo coroa ( brincadeira em MARCEL) . Parabéns por ter alcançado mais esse ligar de parcerias.
Teu canal é um verdadeiro consolo e alívio para quem ainda lida com experiências não vividas.❤
Obrigado!
Você é sábio, doce nas colocações, didático e bonito também, tudo junto.
Ainda deu uma biscoitada hoje rs, muito bom ❤
Sempre agradeço pelos teus conteúdos.
Eu já tava pensando em mandar DM no Instagram sobre esse assunto
Que legal 😸
Pra namorar, primeiramente você tem que ter estrutura econômica e emocional .
Segundo, tem que haver a famosa química e, posteriormente o caráter .
Deixou de ser o FAMOSO PADRÃO, tudo se torna muuuiiiitooo mais difícil .
Pra quem já se acostumou a ficar sozinho, como eu, se rolar algo bacana, já é lucro.
Digo o mesmo mano.
@@arnorlima8231 pois é meu amigo .
Tenho 23, sou virgem e nunca namorei, por enquanto estou muito feliz assim!! 🤍🤍
Eu perdi minha virgindade aos 25 anos e a vida depois da virgindade é maravilhosa me arrependi depois por ter esperado tanto
Muitas pessoas têm uma grande necessidade de se relacionar cedo, achando que depois dos trinta não irá rolar mais sendo que pode ser totalmente o contrário. Tá cheio de gente querendo se relacionar, mas é preciso ter em mente que em toda relação é necessário ceder, e é aí que pega, ao meu ver.
Meu primeiro namoradinho foi com 18 anos, até aqui no auge dos meus 33 anos tive mais de 40 namoradinhos, de duas semanas até alguns meses... Hoje eu vejo que é muito mais difícil encontrar alguém para um futuro, há muito foco em sexo, e sexo por sexo eu faço sozinho que é mais seguro e prazeroso. Toda experiência é valida e há muita diferença nas possibilidades de um gay belo e um gay feio, essa é a realidade. Gays belos não namoram por três motivos: 1 não querem nada raso, 2 só querem sexo e ponto ou 3 procuram perfis melhores e melhores e ficam sozinhos. E os gays que não tem beleza sofrem pois não são vistos, é triste, mas é real.
32 e contando, já tive oportunidades que eu mesmo joguei fora me auto sabotando, dificulta ainda mais porque eu preciso sentir afeto pela pessoa e quando eu sinto não é retribuído. Não tenho paciência pra app de pegação ( oi curte o que ? pass, atv ? manda foto...). Estou numa zona de conforto terrível e penso que se acontecer bem senão está ok também, algumas vezes bate a solidão amorosa e o tempo vai passando...
Complicada a realidade da "adolescência roubada"😪
Eu já fui o cara que se apaixonava perdidamente toda vez que conhecia alguém e toda vez que (logicamente) não dava em nada, a frustração e o sentimento de culpa tomavam conta.....até a próxima.
Hoje em dia eu vejo e entendo isso como a falta prévia de experiências, de vivências e igual o relato, eu tinha uma ideia pré -concebida do que era namoro/relacionamento (o modelo que se vê em filme).
A situação só começou a mudar qdo eu tava chorando as pitangas pra um amigo e ele me solta no meio da conversa "se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi" e a partir daquele momento comecei a ver as coisas diferentemente e comecei a aprender a desencanar, a focar em outras coisas...a mágica aconteceu e a água virou vinho.
Nesse processo, viajei pra Berlin pra ficar por 1 ano e devo ter dado pra Europa inteira em 3 meses, rodei mais do que catraca do metrô em horário de pico(rsss 🤣), nem lembrando do significado de "namoro" até que num desses encontros eu conheci alguém num date que tinha tudo pra ter sido uma catástrofe (e meio que foi) e ao final eu pensei "paciência, próximo". Minha surpresa foi 2 dias depois o cara me ligar querendo novo encontro.....resumindo, namoramos por meses até eu voltar ao Brasil e somos amigos até hoje.
Depois disso namorei e morei junto por 3 anos (a experiência serviu pra me ensinar oq NÃO gosto ou tolero em alguém), muitas experiências e promessas que não deram em nada até que conheci alguém num desses açougues virtuais (Scruff) e mandei msg elogiando a foto, um elogio sincero, eu nem esperava resposta, mas ela veio e começamos a falar......estamos casados no papel há 7 anos.
Moral da história: permitam-se viver sem tanta cobrança interna. Todos somos vítimas, em maior ou menor grau, da "adolescência roubada" e pra mudar isso é preciso reconhecer a situação e fazer um processo de autoaprendizado consciente. É difícil,mas é a única saída: se cobrar/punir menos por algo que não depende de você e cobrar/esperar menos da outra pessoa (repito: já fui o cara que se apaixonava com 10 minutos de conversa)..... simplesmente viver e aproveitar o momento sem a neura de se vai ter outro ou não.
Marcel eu te amooo tanto meu deus... O homiii toca em todos os temas q me angustiam... E ainda me da uma aula todo video! s2
Sempre quando alguém diz "Nunca namorei" vejo com duas interpretações.
1 nunca tive um relacionamento duradouro
2 nunca sequer toquei numa boca.
Eu sou o 2, tenho23 anos. Tenho um irmão gêmeo e ele é muito namoradeiro e feliz, vantagens de ser hetero. Eu sou muito triste, sou muito depressivo e magro. Eu só queria ter uma vida normal e ser feliz, isso é pedir muito? E pra piorar eu vivo numa serra no interior. Minha saúde mental está muito desgastada, espero que eu não seja vítima da minha mente.
Plus: 99% das musicas são sobre amor, e eu amo música. Me sinto um estranho.
Eu também mas tenho 22
"vantagens de ser hétero" são tantas que é até difícil colocar todas na mesa.
Obrigado por esse vídeo! Tenho 36 anos e nunca namorei, já teve uma época em que isso era uma questão pra mim e quando era, sempre piorava tudo! Você cria muita expectativa em algo ou alguém que deveria ser apenas diversão. Outro ponto importante é o fato de assumir tardiamente, nunca tinha parado pra fazer as contas de quando eu realmente pude viver a vida sendo quem sou e exercendo minha sexualidade livremente. Me surpreendi ao perceber que eu já tinha 29 anos! Perceber esse fato me fez ver que: caramba, só fazem 7 anos que eu "iniciei" muitos processos na vida, e tá tudo bem! Sou de São Paulo capital e confesso nunca ter sido muito fã de jogos, mas a vontade de comparecer ao próximo encontro é cada vez maior, vem aí! kkk
Que data maravilhosa pra este evento do gay nerd aqui em BH... Estou GARRADO.
Estou só curioso de onde será este evento, preciso disso. ( confesso que gritei quando vi a data skskksksksk)
Nao sei nem se temho roupa pra ir 😅😂😂😂😂.
Obrigado Marcel... Vai ser tudo esse trem nerd aqui com a gente uai. Só venham galera!!!
Melhor que o show da Taylor concerteza 😂😂😂😂ksskskksksksks
ESSA PUBLI FOI MUITO DAORA AMEI
Eu tenho 42 anos e nunca namorei MESMO. Na casa dos 20, diziam que não me queriam pq "eu era muito novo", nos 30 pq "eu não fazia o tipo", e agora aos 40 é "pq já estou velho demais".
Por ser romântico, sempre pensei o quanto seria especial viver algo assim, com alguém que partilhasse dos mesmos desejos e sentimentos, mas todas as experiências ruins e a maturidade me fizeram entender que este tipo de vivência não é pra todos, ainda mais nos dias de hoje em que o individualismo e egoísmo são tão mais comuns na maioria das pessoas.
Por entender isso já não tenho mais esperanças, aceitei meu destino e vivo bem - claro, tenho meus altos e baixos - mas nada que um bom chocolate, música, filmes, séries e vídeos de humor não resolvam (momentaneamente rss).
Felicidades a todos, em especial aos solitários! ❤🙏
❤
Minha história foi similar, já não esperava mais me casar e estava tudo bem! Algumas pessoas se casam outras não e a vida segue.
Acho que minha história mudou justamente por isto, quando a expectativa se foi a ansiedade caiu e deixei e depositar tanta expectativa nas pessoas. Com isso conheci uma pessoa que naturalmente e sem pressão se tornou um namorado e com mais um tempo acabou se tornando marido.
A vida nos surpreende principalmente quando não temos expectativas. 😉
@@guskaneko parei de procurar há alguns anos, pq eu vinha recebendo muito hate gratuito (ex.: eu dava um 'bom dia' e me mandavam tnc e vsf, fora outras ofensas), com isso também entendi que eu não era bem vindo aos olhos da maioria. E tá tudo bem, pois acho que ninguém é obrigado a gostar, mas acho que não precisam ofender.
Sei que certas coisas acontecem no seu devido tempo (e não quando queremos), mas acho que certas coisas tendem a não acontecer com algumas pessoas, principalmente quando (várias, muitas) pessoas e circunstâncias dão claros sinais a respeito. Em vista disso, é importante saber trabalhar bem o psicológico e principalmente o emocional pra saber lidar com o destino pela frente.
Fica a fé em Deus e o desejo que outros tenham experiências melhores.
Penso da mesma forma ❤
Esse individualismo dos gays é algo que me enoja eles só querem algo temporário em suma maioria
Mas eu acredito que você tem que procurar nos ambientes corretos(desinstala o grindr e aplicativos superficiais)
Adorei o vídeo! O problema são as expectativas, com o chegar da idade e da vivência, a gente fica mais exigente e a pergunta do “vale a pena?” Fica mais e mais forte.
Quando a gente é novo este peso é menor, e a questão da adolescência roubada acaba pesando na vida dos LGBT.
Acabamos sendo alguém na casa dos 40 anos mas com experiência emocional e afetiva de 20 ou 30.
No meu caso meus amigos hétero se casaram antes dos 30 e eu aos 42. Confesso que não esperava mais me casar mas me surpreendi, acho que o fato de não ter mais esta expectativa acabou ajudando a tirar a ansiedade e deixar a história fluir e chegar ao final esperado sem que se esperasse.
Obrigado por partilhar sua história Guska, mas, qual foi o meio que conseguiu conhecer seu atual marido? Porquê você parou de cobrar em TER UM RELACIONAMENTO porém, se continuou estar aberto para um relacionamento (meio que não desistiu de ter um) entende?!
Mas faz todo sentido o que disse sobre ser leve, viver a vida de maneira saudável e "esquecer" este objetivo.
Porquê o cara do vídeo trouxe que ainda continuou ou continua usando os apps de pegação gay para se relacionar, mesmo que seja apenas para sexo, e um grupo de 50 amigos gays não é a realidade de todos.
Além do mais, você é um homem fetichizado por ser oriental, então sai na frente de alguma forma.
Mas sua mensagem traz algo bacana. 👍
@@Helbert_official conheci meu marido pelo Grinder e por conhecer o App não havia expectativa que fosse ser algo além de uma noite. Porém um encontro virou dois, três, um FDS até que virou namoro.
Sobre esta questão do fetiche, confesso que nunca percebi este tipo de fetiche comigo pelo menos. Concordo que deva existir porém o que sentia mais era o oposto, caras do App falando “no asians”. Isto me fazia sofrer bastante quando era mais novo, porém felizmente a idade nos traz maturidade para não permitir que este tipo de racismo te atinja. A partir dos 30 anos passei a me afastar de quem me descriminava, mesmo que de forma indireta ou involuntária.
Acho que a leveza de estar sem expectativas me ajudou porém confesso que devo ter tido sorte tb por estar na hora certa e no lugar certo para cruzar com a pessoa certa no App.
Eu dei meu primeiro beijo com 21 anos, tenho 36 e nunca namorei e nunca tive um ficante fixo. Tem horas que bate frustração? Com certeza, mas tento reverter esse pensamento, isso não me faz inferior a ninguém. E não posso me culpar por uma coisa que não depende só de mim. E vida que segue 😅😉
Vivi algo bem parecido 😢
O comentário desse rapaz parece muito comigo, a única diferença é a de que teno 26 anos hahaha, mas também sou professor de cirança, porém nem sei se a ideia de conhecer alguém no meu ambiente de trabalho é algo que me agrada, mas enfim né. Eu nunca namorei, nem com meninas, e todas as pessoas por quem desenvolvi uma paixão não deu certo, só dei umas ficadas com pessoas de app, e apenas as duas últimas que foram realmente boas. Mas enfim, também tenho essa cobrança dentro de mim, e crio mil fantasias, tudo bem que hoje em dia estou num período a minha vida mais focado em estudos e trabalhos, mas é aquilo né, essa ideia é sempre recorrente. Acredito eu que um exemplo talvez positivo da ficção seja o da Mônica e Chandler de Friends, isso pq foi um casal que começou por algum acaso, deu certo e continuaram até o fim, sendo um relacionamento bonito por si só, sem criar expetativas ou ideias impossíveis. Engraçado que quando conto que nunca namorei, as pessoas me perguntam por quue, e eu respondo "ue gente, não sei, nunca aconteceu." pq n tem outra resposta kkkkkk, há quem me pergunte se eu sou exigente demais, mas acho que nem é esse o caso, é exatamente como tu levantou no vídeo, as ficadas que dei, foram só isso, não foram para a frente e tudo bem também. Cada um é cada um.
O que mais tem é casal por acaso, aliás, minha própria mãe só conheceu os namorados dela assim, simplesmente aconteceu. Mas vejo que isso é muito recorrente para os heteros. Já entre os gays, infelizmente, é app de pegação mesmo ou balada (que eu não curto). Mas acho que se a pessoa for dessas de sair, de viver coisas novas, viajar, praticar esportes, etc. Ela tem bem mais chances de encontrar um amor, o que não pode é ficar preso em casa achando que rede social é vida.
Eu, por exemplo, perdi s virgindade com outro homem aos 25 anos. Nunca tive antes ou depois uma experiência sexual com o sexo oposto. Também nunca vivi a experiência de um relacionamento sério. Todas as minhas relações homoafetivas não duraram mais que 3 meses. Eu tinha a tendência a me apaixonar muito rápido e sofria muito com isso. Até que me desencanei e parei de criar expectativas sobre o outro. Passei a viver e curtir cada momento. Agora eu percebo que perco o interesse quando sinto que o outro quer evoluir para algo sério. Tenho a impressão que perderei minha liberdade.
Caiu do céu essa canal que o TH-cam me indicou.
Tenho 33 anos e também nunca namorei.
E faz tanto tempo que não me vejo namorando e Esto mega bem. Sou gay bem decidido e assumido.
Me amarro na minha solitude aprendi Mt com ela.
E olha que você é um gato.
Eu também tenho 42, já casei, já namorei, mas nos últimos anos está difícil manter a esperança de um relacionamento, pelo menos do modo que eu prefiro, monogâmico. Vivo deprimido, pois o ciclo de conversa, date, sexo, e ghosting, é muito cansativo. Depois dos 40, por mais que esteja bem sozinho e muito solitário, sem amigos gays, sem ir em balada, sem sair de casa, o medo da solidão no final da vida bate mais forte.
Eu tenho 25 e tbm penso assim. Se tiver interesse em magrinho estou aqui disponível.
Tenho 32 e eu nunca namorei, tive relações na adolescência até o começo da vida adulta na casa dos 25 anos unicamente por prazer, sem pretensão de sentimentos por ambas as partes, desde então sem relação alguma, confesso sentir me solitário e enfrentei um momento sensível dos sentimentos ano passado, por tá gostando de alguém, hoje me recuperando desse sentimento e da solidão, luto pra viver e aceitar a solitude, creio que sofre menos, meu problema é que me apego e isso se aplica a amigos TB, tenho tido dias felizes e dias pra baixo nesse altos e baixos meu pensamento tem sido melhor lamentar pelo que não vivi do que sofre pelo que perdi, me referindo a pessoa que estava gostando ( desabafo)
TRAAA KIRIDA!!
Do nada descamisado de harness, n esperava KKKK ♥♥
Tenho 27 e nunca namorei tbm ,e nem pretendo,vejo tantos relacionamento gay que não duram nada ,ou se namoram ,abrem relacionamento.
Eu já me acostumei a ter minha própria companhia
Quando não é possível mudar a realidade muda-se a perspectiva. NadaleVision.
Me assumi gay aos 33. Perdi a virgindade aos 33 também e sem namoro até o momento. Talvez seja pressão externa, mas eu realmente gostaria de ter alguem com quem compartilhar a vida, dar risada, ter cumplicidade e etc. Não vou desistir fácil não.
Enquanto os amigos já estão casados e com filhos e eu aqui sem praticamente nenhuma experiência tentando recuperar o tempo perdido
Acho que vou pro mesmo caminho. Tenho 29 e nunca namorei. E tipo, vejo todos meus amigos heteros namorando, e só eu estagnado. Acho que é algo do meio gay. Pouquíssimos casos que vejo namorarem, a não ser aqueles padrões do insta. Na vida real eu nunca vi.
@@JoaoPedroLopes-ry3eh BJSS ♥️
Marcel foi muuuuuuito significativo para mim esse tema é tem tudoooo haver com a adolescência roubada!!!!!! Muito obrigado mesmo pelo tema!!
Também estava passando pelo mesmo dilema kk😅😢. Tenho 31 anos e nunca namorei, até houve oportunidades, porém meu coração não estava respondendo na mesma intensidade. Mas agora tô deixando essa tarefa do "cupido" pra vida. Espero que a mesma me apresente alguém no futuro, porque tô focando 💯% agora em projetos pessoais e profissionais. Afinal de contas, tenho uma graduação para terminar 📚📚
Eu amei o vídeo é acredito que ele deva ter uma continuidade, talvez um co-apresentador psicólogo, para evoluirmos mais profundamente.
Assim como todos vou demostrar a minha experiência, tenho 31 e nunca namorei por ser um gay afeminado e nenhum dos caras irá deixar suas esposas, namoradas ou amigos para se relacionar comigo e me perguntei por anos (“qual era o meu problema ?”) até perceber que eu não era o problemas mas os caras ativos !
Pois são eles que se escondem, “pedem para não falar para ninguém” eles não desenvolvem a sua sexualidade e acabam em um casamento heterossexual ruim, traindo a esposa comendo gays escondido.
Quando assumi o compromisso de me aceitar quem eu realmente sou me senti mais segura e feliz, vocês não precisam de uma pessoa para ser feliz.
“Nós somos os nossos próprios príncipes encantados, e nós temos que salvar a nós mesmas” Carrie Bradshaw. ❤❤❤❤❤
Adorei que conseguiu a publi com a Mr.Daddy ♥️
Eu estou com 30 anos e nunca namorei. Ja tive algumas oportunidades, mas recusei. Sinto que se eu não puder me dedicar 100% a uma relação ou sentir q o meu possível namorado tbm não pode se dedicar 100%, prefiro não entrar na relação. Eu não sou volátil, impulsivo, jamais entraria em uma relação "pra ver o que rola". Pra mim, namorar é algo sério, tem q ter dedicação, maturidade, vontade, amor, respeito, entre outras coisas. Se não for pra ter uma relação de amor, confiança e respeito, prefiro ficar sozinho mesmo.
Parece comigo também... Tenho 24 anos e nunca namorei, e pra mim tem que ser algo sério, pra mim n existe a palavra "trair" respeito muito um relacionamento, acredito também que se for pra entrar em um relacionamento com o pensamento egoista só pra mim ser feliz, já não deu certo, acredito que a gente entra pra fazer o outro feliz, ambos devem pensar assim...
E também gosto e desejo a questão da aliança, de viver juntos até morrer... Pra isso é Claro, o amor sempre tem que ser cultivado.
@@DanielMartins-yv3nx isso mesmo. Boa sorte pra gente, tomara que a gente consiga alguém recíproco aos nossos sentimentos e dedicado ❤️
Penso igual.
Primeiro, adorei o harness. Combinou muito contigo ;). Segundo, esse vídeo me tocou demais. Também tenho 42 anos sem nunca ter passado pela experiência de namoro. E de fato, existe uma cobrança interna. Confesso que as idealizações e fantasias de novela e filme ainda estão um pouco presentes, mas se arrefeceram muito! Gostei do perfil do rapaz, até porque também estou na área educacional, mas no ensino superior, revisando materiais de ensino fundamental I e II e de educação infantil. Sobre a maturação emocional, acho que a palavrinha principal é "frustração". Só se aprende a lidar com ela após as rasteiras da vida. O caminho é o aventurar-se, não no sentido da loucura ou da inconsequência, mas no sentido de se abrir pra coisas novas e possibilidades. Gratidão imensa!
Na moral, q vídeo lindo! Deu até um calorzinho no coração!
Que honra!
Amigo boa noite
Tenho 38 anos e nunca namorei
Só tenho um defeito eu tenho que perder a timidez
Eu acredito que estou no fluxo contrário, eu casei jovem com 19 anos, tive 3 relacionamentos longos nesses mais de 20 anos e hje não sinto a necessidade de casar, namorar tá complicado mesmo... Também sem muitas pretensões...
Tenho 37 e nunca dei sorte com ninguém também. Antes até sentia muito e ficava muito triste, hoje em dia, aceitei que não devo ser digno de namorar ninguém. Mas às vezes é bem triste, porém é bem real.
Nunca passou pela sua cabeça Renato que na verdade você quem não encontro a pessoa digna de ter você 😉🤷🏻♂️
@@marcosfernandes4060 Concordo, além de que a vida não é somente relacionamentos, também existe outras áreas da vida que se deve valorizar.
Marcel , quando vai ter encontro do canal em Porto Alegre? Podia né ...
Tenho 39 anos e vida afetiva inexistente 🤷🏿
Até uns 20 e poucos anos eu até sofria com isso, depois... Liguei o f*da-se.
É logico que, de vez em quando, penso que seria legal encontrar alguém, mas aprendi a gostar de ficar comigo mesmo (acho que até demais 😅).
Não dependo de ninguém pra nada e adoro fazer minhas coisas sozinho.
Não digo que desisti, mas também não procuro relacionamentos. Se tiver que acontecer algum dia, que venha. Caso contrário, vou seguir buscando meus momentos de felicidade sem essa ideia de que preciso de alguém pra me sentir bem/pra me completar/pra me validar/blá blá blá...
Eu estou a fazer 40 e nunca namorei, A minha vida afetiva é amigos e família mais próxima. Eu sou um homão da porra que nunca na vida sofreu minimamente por não namorar. Se eu não quero ter filhos, se eu de vez em quando quero ir para a balada no Sábado e só chegar a casa de manhã, ou se eu quiser ter todas as noites da minha vida sonos de beleza, para quê ter o que eu nunca quis ter para a minha vida: filhos! Eu sou um homem que nasceu para ser feliz e viver a vida conforme os seus humores e as suas vontades. Para mim, a vida é perfeita a partir do momento em que eu tenho casa, comida, roupa lavada, emprego e salário todos os meses. Sinceramente, a falta de vida afetiva nunca me afetou minimamente, eu nunca quis ter filhos, nunca quis ter ninguém para me encher o saco nas minhas horas vagas, por isso considero-me uma pessoa feliz e contente da vida. Para mim, o maior desgosto da minha vida seria perder o emprego e deixar de ter dinheiro para sobreviver, o resto não importa nada!
Tenho 48 e namorei uma vez porque aconteceu. Nunca procurei e continuo não procurando. Adoro minha liberdade!
Ué,mas namorar é numa prisão? Precisa ser? De repente namorar também pode ser uma liberdade muito gostosa!!!! 💪
Pensei a mesma coisa…
Eu também tenho 48 anos mas ao contrário de você eu já namorei com mais de 100 pessoas ficava dois dias terminava partir para outro liberdade é tudo de bom também neste sentido eu sou livre até hoje😂❤
@@raphaelmourao7 Existem responsabilidades que você precisa ter no namoro que não existem na vida de solteiro, querendo ou não, são restrições, você tá compartilhando uma visão de futuro com outra pessoa, não pode mais fazer o que bem entende, na hora que bem entende, sem dar nenhuma satisfação pra ninguém, namoro exige responsabilidade que um solteiro não precisa ter
@@sthepcorms6747 disso tudo vc e eu sabemos e também sabemos e compartilhamos o fato de que n é e bem precisa ser uma "prisão"...como foi o escopo do meu comentário e que entra na questão da minha resposta ao comentário matriz que eu respondi...
Amei o vídeo. Tudo bem que tive que assistir em 3 etapas por conta do tempo corrido aqui rsrs. Mas amo seus vídeos. Vc é praticamente um psicologo pra mim rs.
Eu fui ter meu primeiro e único namorado aos 33anos. Se eu fosse dar uma dica para eu mesmo no passado eu diria. “não tem nada de errado com você “, “Namorado não pode ser condição de felicidade”, “Goste da sua própria companhia antes da companhia dos outros”, “Namoro é igual peido, se tiver que forçar é por que é merda”, “O príncipe encantado, novela, filme, seriado, desenho. . .não existe”
Eu acabei encontrando o meu por um acaso, num app voltado para diversão, enquanto eu e ele procurávamos diversão. No final deu certo.
E não ele não é um príncipe encantado, mesmo por que eu também não sou 🤪
Desencana, vai se divertir e é isso.
Marcel voce é MARAVILHOSO, amei esse video e sinceramente seus videos foram ponto chave para eu entender mais sobre eu mesmo e continuar entendendo e aprendendo, te amo ❤️
Esse vídeo me acertou em cheio, mesmo não sendo meu caso. Tenho 20 anos, 21 mês que vem, e nunca namorei, muito menos beijei. Sei que ainda sou novo, mas não ter tido o primeiro beijo virou uma pulga atrás da orelha. Na minha cidade não tem muito um meio LGBT, são mais buracos jogados aqui e ali, então eu fico meio perdido, não ajuda muito eu ser bastante tímido, até mesmo para usar aplicativos (uma consequência pelos anos de bullying na escola). Meus amigos me ajudam bastantes, virou nossa missão da faculdade me arrumar um boy.
Marcel achei excelente seu vídeo. Infelizmente faço parte dessa turma q ainda nao teve um namoro. Apesar q as vezes acho q com meus 53 anos, não vou mais encontrar alguém q venha ter interesse por mim, mas no fundo desejo muito q eu venha encontrar alguém. Eu acho q o meu caso, por não ter encontrado alguém foi receio pelas gozações, por trabalhar em um local super machista, a maioria homens fardados, e infelizmente por paixonites segretas por caras q não valiam a pena, eu sei falta de maturidade.. Eu não perdi a fé em encontrar um cara bacana. E espero q tantos outros q estejam na mesma situação não deixem de acreditar q iram encontrar alguém bacana..😊😊😊😊
Sei muito bem como é isso porque eu tenho 28 anos e também nunca namorei ninguém e já me frustrei muito por isso, criei expectativas em cima de pessoas erradas e que me machucaram muito e no final fui eu quem acabou chorando sozinho.
Adorei o biscoito Marcel!!.....ficou perfeito!!......quero mais!!......
Acredito que no fundo muitos não querem namorar, mas não se deram conta disso. "Ah, mas e quem está fora do padrão de beleza?" O que não falta é casal fora da curva, além do mais tem que gente que está fora dos padrões de beleza e nunca tiveram nenhum problema para encontrar namorados...
Tem uma frase típica de aplicativo que vale uma reflexão: busco a pessoa certa, mas enquanto não aparece, vou me divertindo com as pessoas erradas. Acredito que tem muita gente que está solteira por opção, mas no fim aquela pressão da sociedade, dos amigos e familiares acaba fazendo a gente acreditar que so estaremos completos se encontrarmos um "amor eterno".
Lidão! Gostei do Harness ! e ainda tem gente que fica tão traumatizada com relacionamento que evita até começar, rs
Eu tô quase igual esse seguidor Marcel, tenho 35 anos e também nunca namorei, só tentativas e mais tentativas frustradas. Mas uma coisa eu tô fazendo como vc disse no vídeo, tentando dar uma chance para alguém que tá no meio termo… vamo vê o que o futuro reserva
Marcel! Meus sinceros parabéns pela consistência nas reflexões, inteligência, delicadeza e pertinência! Adorarei te dar um abraço pessoalmente no próximo encontro do Gay Nerd, já garanti meu ingresso! Até lá!
Obrigado. Eu precisava ouvir isso ❤
Namoro mesmo eu só tive pela internet. Relacionamentos q tive "no real" não foram namoro. Rs
É bom ouvir alguém com experiência falar sobre o assunto. Dá ânimo pra seguir em frente e viver melhor.
Namorei 2 vezes, foi uma ótima experiência porém acredito que vou viver sozinho 😂 eu realmente amo minha vida só, eu saio, vejo minha família e tenho muitos amigos e amigas, mas meu momento em casa sozinho é algo tão sagrado e me cura de uma forma quase inexplicável. Não conseguiria jamais dividir isso com alguém, pelo menos não estou procurando ninguém
O modelo de namoro cada um morando na sua casa funciona muito bem desgasta muito pouco a relação.
@@joaovv6 sim sim, não evito relações amorosas se acontecer e der certo eu aceito numa boa. Moro a 9 anos sozinho e realmente não consigo me ver morando com outra pessoa, ficar sozinho me traz uma paz tão única
Amei a tua analise e as sugestões pro cara que não namorou ainda. Parabéns pelo trabalho 👍👏❤
Tenho 31 e namorei a vida toda mas to aqui assistindo pq tu é foda abordando hahaha
Terminando o vídeo e acho que tem tudo a ver com o que você disse sobre: as pessoas esperarem que as coisas funcionem exatamente como em um roteiro romântico... esquecendo que existem erros, vão existir brigas. etc etc... Sobre pegar os caras que "a gente não espera tanto", pegar o cara "que a gente não pegaria tanto de primeira", foi assim que eu sempre comecei a namorar kkkkk abrindo os olhos para pessoas diferentes do "espectro que a gente espera ter tesão".
Marcel, parabéns, seu trabalho aqui é maravilhoso, voce ajuda muita gente!!
Aos 20 anos conheci o grande amor da minha vida. Era um relacionamento extremamente romântico, monogâmico e durou 10 anos. Amei muito aquele rapaz que sempre esteve ao meu lado em tudo. Lembro ainda das manias dele, as quais achava engraçado e riamos disso juntos. Ninguém me parecia mais legal do que o cara que dormia ao meu lado. Foi tão boooooommmmmm. Boas recordações. ❤
Conheci o canal recentemente e estou amando. Vc se comunica muito bem, parabéns!
Obrigado! Seja bem-vindo!
Vou confessar que ja passei por essa situação. Diferente do cara do vídeo eu já comecei a sair com caras aos meus 17 anos. Porém até os 32 (idade que tenho agora) nunca tinha namorado (isso ate 2 meses atrás). Digo, de relacionamentos duradouros e que evoluiu pra algo bem "romantico, no melhor estilo filme americano". E pra não me estender ao infinito, duas coisas: 1° Não foquei nisso, foquei 100% em mim, e deletei qualquer app há meses atrás. (Deletava mas depois de um tempo voltava). 2° Não esperei ate me apaixonar no 1° Date ( pq eu era desses, se nao ficava apaixonado ate o 2° encontro, na minha cabeca, aquela pessoa seria no maximo um amigo com benefícios) e pensava assim pq eu ja me apaixonei em 1° encontros (foram 4 vezes na vida nesses 15 anos).
Resumindo, tudo tem seu tempo, e nao tem nada de 'errado' em desejar isso. Estou namorando, adoro meu namorado. Mas eu me basto sozinho e ele vem pra somar. Faço planos com ele e tem sido tudo incrível desde quando nos conhecemos há meses atras ate o pedido de namoro a pouco mais de um mes atrás. Tenha fé e um bom psicólogo. Viva o amor em todas as formas!
Me assumi aos 35 anos aproximadamente e acreditava q depois disso minha vida sentimental desencantaria. Até apareceram alguns caras, mas nada sério, por enquanto. Me arrependo de não ter saído do armário mais jovem. Pq ser jovem é sinônimo de ter tempo, enquanto ser mais velho não. Entendo e me identifico de alguma forma, com esse inscrito citado. Pois todo mundo encontra alguém (pra se relacionar) sendo do vale ou não e queremos o msm. Pra constituir família e tals, msm q pra mt esse modelo esteja desgastado, ultrapassado ou q é algo q nos foi imposto. Hj vejo meus irmãos casados, com suas respectivas famílias com seus altos e baixos. Quero um relacionamento, assim como já tive outras metas q estipulei e conquistei na vida. Como vc disse Marcel tenho procurado aproveitar a vida, estando ou não com alguém. E aprendendo com esses breves relacionamentos. Um abração e parabéns pelos conteúdos, amo seu canal.
Obrigado, querido! Boa sorte na sua busca, torcendo aqui pra você ter muitas experiências variadas e maravilhosas!
tema mt relevante, aprendo muito contigo.. 26 e nunca namorei tb, mais por opção msm, mas as vezes bate uma carência kk obg sz
Que vídeo maravilhoso! Queria ter assistido 10 anos atrás kk. Obrigado de coração pelo trabalho de qualidade ✨
Que aula de esclarecimento do assunto, realmente é difícil conhecer alguém legal nos tempos de hoje. 😃
Nossa, Marcel... Dei conselhos bem parecidos para um amigo meu... Principalmente em relação aos "bonitões" de aplicativos! Abraços!
O vídeo tava bom até o Marcel botar a camisa!! Kkkkkkkkk🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Esse canal é quase uma terapia kkkk. Eu adoro.
❤ Acho que você tem uma visão e opinião tão madura! Parabéns Marcel pelo canal, ainda bem que encontrei! Sucesso🎉
Cara, como eu amo esse canal❤❤❤❤
Obrigado!
Que massa esse Harness vermelho, ficou ótimo em vc Marcel. Kkkkkk. Com todo respeito, tá. Por favor...
Vazou eu e meu amigo kkkk
Tava conversando com uma amiga sobre isso ontem e acabei sendo um tanto negativo com relação ao namoro. Eu disse q 'gasta tempo', mas vou consertar isso com ela, pois tem o lado bom e o lado ruim. Os acontecimentos da vida não são lineares, têm altos e baixos, curvas e paradas mesmo.
Parece que ese vídeo foi pra mim, hoje, aos 39 anos me sinto exatamente como o homem do vídeo. Não é fácil acordar todos os dias e me deparar com a solidão, já conheci alguns caras pelo app, mas foram furadas. Espero poder ter a oportuidade de conhecer novas pessoas e ganhar experiência e maturidade.
Eu acho que tudo tem a sua hora e a sua vez!! E o importante é sermos sempre honestos com a gente mesmo!! Estou num relacionamento aberto faz nove anos e vivemos muito bem e quanto mais o tempo passa, parece que precisamos mais um do outro!!....Nossa intimidade romântica nos afasta de cobranças talvez indevidas, ...fazendo do nosso cantinho juntos um prato delicioso de saborear!!........beijão!!
Conheci meu companheiro num app de pegação, ficamos conversando por 1 semana e marcado um encontro pra tomar uma cerveja. Estamos juntos há 6 anos e o que era um encontro sem nenhuma pretensão virou amor.
O pior é que parece que só dá pra conhecer por meio desses apps. Poucas pessoas conhecem pelas maneiras tradicionais hoje em dia.
Amei esse vídeo. Sou lésbica, 30 anos e também nunca namorei e nem sequer tive relacionamentos amorosos passageiros. Sempre soube que era lésbica porem deixei isso guardado por muito tempo e acho que até hoje está meio guardado em mim. Sem duvidas eu pulei toda a fase da adolescência e eu achava que o fato de eu não ter experiências amorosas nunca me afetaria porem cheguei aos 30 anos e é só o que eu consigo pensar e para piorar a carência vem junto. Já gostei de algumas mulheres porem eram atrações platônicas ou totalmente fora de cogitação para eu chegar nelas (talvez por falta de auto estima, coragem. Eu não sei dizer) Estou bastante triste e me cobrando bastante
Você é uma lésbica platônica. Não conhece aquela piada? Sabe o que duas lésbicas fazem no segundo encontro? Compram um apartamento pra morar juntas. Sabe o que dois gays fazem no segundo encontro? Nada. Porque não tem segundo encontro.
@@terezacarvalho3392 Conheço. O problema é que eu não tenho nem primeiro e muito menos segundo encontro
@@luisaa7835 Bom, eu e minha companheira temos mais ou menos o dobro da sua idade, e você nem faz ideia dos rolos que a gente se meteu antes de acharmos uma a outra. Enfim, você tem que começar de algum jeito, mesmo que seja um desastre. Coragem!🤣
@@terezacarvalho3392 hoje em dia parece que só tem mulheres 'não monogâmicas' e esse tipo de relacionamento é totalmente fora do que eu procuro.
Carara, sou eu escrevendo o texto dos videos ksksksksksks.
Check para:
• Solteiro ✅
• Nunca ter Namorado✅
• Romântico✅
• Acreditar no Amor✅
• Professor✅
• Sem sorte em aplicativos✅
• Filmes de romance✅
Ksksksksksksks - fiquei até assustado.
O meu grande problema é que eu, antes de namorar, fui socializado pro sexo. Eu acreditei em Queer as Folk que retratava gays como homens bonitos, inteligentes e descolados que moravam sozinhos, próximos ao centro da cidade e levavam uma você da hedonista! So que depois dessa vida em bares de cruising, boates, cinemas e saunas gays, eu acho que pouco a pouco eu comecei a ter vontade de prolongar o que eu vivia mais um pouco. Comecei a ter a vontade de prolongar o sexo e curtir a intimidade: beijinhos, carinhos, risadas, toques e tudo wue vem junto. Até que eu vim entender a necessidade que eu tinha de namorar e simplesmente me desencantei com esse mundo que eu vivo e que pra mim, hoje, me soa vazio! Hoje tenho 32 anos e nenhuma relação que eu tenha me faz sentir bem e amado. A maioria é pela conveniência de ter alguém por perto, mas amor de verdade eu nunca senti verdadeiramente. Eu nunca me senti conectado com ninguém. E isso me angustia!
Marcel, video excelente como sempre. Acho que seria legal também fazer um vídeo em complemento a esse, de pessoas que ficam em um relacionamento, porém sem estar afim, simplesmente pra ter um relacionamento. Como falei no meu comentário no Instagram, também nunca namorei, mas já ouvi relatos de diversos amigos que permanecem no relacionamento simplesmente por outros motivos que não o de realmente querer estar com a pessoa. Já vi gente falando que o outro tem uma condição financeira parecida e que isso é legal porque em APP tem muito cara só querendo ser bancado, já ouvi de gente que hoje em dia está muito difícil então melhor ficar com o que já conhece e assim por diante. Não sei mas acho que você talvez receba também essas mensagens.
Saímos ganhando vendo você sem camisa😂❤
48, já namorei a muito tempo, sou muito romântico, raramente uso aplicativos, não lembro ultima vez que utilizei, eu nem procuro mais (a muitos anos) pq sinto que eu não daria a devida e merecida atenção (então não queria atrapalhar a vida de ninguém), mas nos últimos meses, sinto uma sensação de querer procurar alguém, farei isso aos poucos..
Tenho 33 e nunca namorei e me frustro por isso! Esse vídeo é pra mim rs
Não se cobre tanto. As vezes queremos ter um relacionamento ideal e não aprender com.o real. Quando acontecer o teu namoro creio que aprenderá muito, tudo que é novo nos traz medos e inseguranças, mas também te fará muito bem. #natorcida
35 anos de solidão aqui, amigo.
A gente em algum momento se cobra, @denispereira628 Há 5 que me cobro muito.
Perfeito demais o tema. Depois faz um sobre virgindade aos 30 anos. Sei que existe mas não consigo tocar nesse assunto com quem eu sei que é virgem
Toca de maneira indireta, pô. Li uma história em quadrinhos com esse tema, só que na cultura japonesa.
Não tenho 30 anos porém sou o virgem aos 25.
Te falo que sinto um desconforto enorme nessa questão principalmente ao começar a sair com alguém e o tema vir a tona.
Por não ter experiência, fico sempre achando que o outro vai me achar estranho, esquisito por ainda ser virgem, sem falar a vergonha de falar que é virgem para o parceiro .
@@evairpaulo8399eu perdi a virgindade com 26 anos ,tbm ,CMG e ao contrário,eu adoraria tirar a virgindade de um gay sabe,tenho 27 anos ,sexo e algo novo pra mim ,mais eu queria achar um gay que fosse virgem de vdd ,só que bem difícil,ainda mais de acreditar né tbm ,pq agente que está começando agora esse mundo ,agente não viveu experiências boas ou ruins ,ou seja ,agente nao tem história pra contar ,as vezes e ruim isso ,pq agente vê MTS gays tendo experiência seja no sexo ou namoro ,ficando etc. E eu não 😢 . Fico com vergonha de falar TBm
tenho 35 e sou virgem
Alem de virgem sou bv, nunca beijei ninguem na boca, acho que nem sei como faz isso
Rapaz, tenho 31 e tive um namoro rápido de 1 mês há 5 anos atrás. Não foi uma coisa legal, então hoje eu prefiro estar solteiro mesmo.
Eu com 40 anos e trans, nunca tive um relacionamento que durasse mais de 1 mês😂! E tá tudo bem! Já fiquei muito frustrada com isso no passado. Hoje eu estou super de boa comigo❤!