O Início do Círio de Nazaré

แชร์
ฝัง

ความคิดเห็น • 12

  • @leonardogalonettibassetto2916
    @leonardogalonettibassetto2916 หลายเดือนก่อน +1

    Que lindo Nossa Senhora é tudo em nossas vidas

  • @lipealmeid16
    @lipealmeid16 2 ปีที่แล้ว +1

    Que lindo

  • @Othavio.2004
    @Othavio.2004 2 ปีที่แล้ว +1

    Que legaaal😍👏

  • @minhaqueridamaria-yz5xk
    @minhaqueridamaria-yz5xk 2 ปีที่แล้ว +1

    Muito lindo

  • @gustavogomesarantes6206
    @gustavogomesarantes6206 3 ปีที่แล้ว +1

    Que lindo 🤩 🥰

  • @gabrielyrangel5492
    @gabrielyrangel5492 3 ปีที่แล้ว +2

    Que lindo!! 🤩

  • @rosangelamariamartinsribei9821
    @rosangelamariamartinsribei9821 3 ปีที่แล้ว +1

    Lindo 😇👏

  • @franciscoaluziebarbosadasc188
    @franciscoaluziebarbosadasc188 4 หลายเดือนก่อน +1

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤

  • @alananunes74
    @alananunes74 3 ปีที่แล้ว +1

    Que fofo 💗

  • @leandronogueira5590
    @leandronogueira5590 ปีที่แล้ว

    Tão lindo, tão comovente. Por um momento até me fez esqucer que idolatria é um dos pecados mais abomináveis aos olhos do criador.

    • @RZnavegamazonia
      @RZnavegamazonia ปีที่แล้ว

      O Catecismo da Igreja Católica apresenta o mistério da Virgem Maria, baseando-se em dados da Sagrada Escritura, da tradição da Igreja e do magistério eclesiástico, para que os cristãos possam conhecê-la melhor e cultivem para com ela verdadeiro culto.
      O Catecismo destaca o mistério da Virgem Maria em duas partes principais: “Nascido da Virgem Maria” (nos. 487-511) e “Maria - Mãe de Cristo, Mãe da Igreja” (nos. 963-975)
      Maria é Mãe de Deus, porque mãe de Jesus Cristo, que é Deus. “Denominada nos Evangelhos ‘a Mãe de Jesus’ (Jo 2,1;19,25), Maria é aclamada, sob o impulso do Espírito Santo, desde antes do nascimento de seu Filho, como ‘a Mãe de seu Senhor’ (Lc 1,43). Com efeito, Aquele que ela concebeu do Espírito Santo como homem e que se tornou verdadeiramente seu Filho segundo a carne não é outro que o Filho eterno do Pai, a segunda Pessoa da Santíssima Trindade. A Igreja confessa que Maria é verdadeiramente Mãe de Deus (Theotókos)” (no. 495).
      :: Mãe de Deus
      Já nos primeiros séculos da história do cristianismo surgiram heresias, que negavam ora a divindade ora a humanidade de Jesus. Mas a Igreja, iluminada pelo Espírito Santo, sempre afirmou que Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Ele se fez homem em Maria sem deixar de ser Deus. Ele se encarnou, assumindo a natureza humana em Maria, sem perder a natureza divina (cf. nos. 461-469).
      MÃE DA IGREJA
      Maria também ocupa o seu lugar no mistério da Igreja. Sendo Mãe de Jesus, ela também é Mãe dos membros de Cristo. Pois pelo batismo os cristãos são membros do Corpo de Cristo, que é a Igreja. Nesse sentido, Maria é Mãe de toda a Igreja. Ao gerar Jesus, ela se fez Mãe do Cristo todo, ou seja, de Jesus e de sua Igreja (cf. no. 963).
      Maria é a Mãe da Igreja na ordem da graça. Ela aderiu totalmente à vontade do Pai, à obra redentora de Jesus e à inspiração do Espírito Santo. Por isso ela é, para todo o povo de Deus, o modelo da fé e da caridade. É o exemplo da realização da Igreja. Entre todas as criaturas humanas, a Mãe de Jesus se destaca de maneira singular. Pela sua fé, obediência, esperança e ardente caridade, ela foi a maior cooperadora do Salvador e, portanto, a Mãe que ajudou na salvação de todos os seres humanos. Por isso ela se tornou Mãe da Igreja (cf. nos. 967-968).
      No céu, Maria continua sendo Mãe da Igreja e sua intercessora junto de seu Filho. Sua missão materna não diminui a obra salvadora de Jesus, mas dela depende (nos. 969-970).
      O respeito e a piedade da Igreja para com a Mãe de Jesus fazem parte do culto cristão. Desde os primeiros tempos da Igreja, ela é honrada de maneira especial, por ser a Mãe de Deus. Esta piedade encontra sua expressão nas festas litúrgicas dedicadas a ela e na oração mariana, tal como Rosário (no. 971).
      ESCRITO POR
      Pe. Eugênio Bisinoto, C.Ss.R. (Pe. Eugênio Bisinoto, C.Ss.R.)
      Pe. Eugênio Bisinoto, C.Ss.R.
      Redentorista da Província de São Paulo, formado em filosofia e teologia. Atuou como formador, trabalhou no Santuário Nacional, onde foi diretor da Academia Marial.

    • @GabrielChimite
      @GabrielChimite หลายเดือนก่อน

      Como se idolatrássemos