# 075 PERDÃO E AMOR

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 5 ต.ค. 2024
  • PERDÃO E AMOR
    "E eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que ele estava à mesa na casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento; e, estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos; e beijava-lhe os pés e os ungia com o unguento. Ao ver isto, o fariseu que o convidara disse consigo mesmo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora." (Lucas 7:37-39).
    Jesus foi convidado para jantar na casa de Simão, o fariseu, o qual desejava examiná-lo. Como seu propósito não era honrar Jesus com um jantar, Simão o desrespeitou: não lavou seus pés, não o beijou, nem ungiu sua cabeça. Certamente, todos notaram, mas Jesus entrou e tomou lugar à mesa.
    Sabendo que Jesus estava na casa de Simão, uma mulher pecadora tomou um vaso de alabastro com perfume e entrou na casa de Simão. Ela, desde o primeiro momento, queria adorar e honrar a Jesus.
    De certa maneira, neste evento temos duas formas de relacionar com Jesus: você pode desprezá-lo por considerá-lo louco, blasfemo ou endemoninhado, ou pode se prostrar aos seus pés e adorá-lo.
    Simão, o fariseu, também representa a religião, o legalismo e a formalidade dos ritos, enquanto a mulher pecadora representa o pecador arrependido e perdoado, o qual, cheio de alegria, se derrama aos pés de Jesus.
    Embora o acontecimento registrado nos Evangelhos tenha ocorrido há dois mil anos, ele, perfeitamente, se ajusta aos nossos dias: você pode ser religioso, ritualista e frequentador de igreja, mas não conhecer a Jesus. Por outro lado, pode mergulhar em um relacionamento de profunda intimidade com Ele até mesmo sem ter uma religião.
    Keith Green: Asleep in the light
    • Keith Green - Asleep I...
    #jesus #bastaumapalavra #evangelhodelucas

ความคิดเห็น • 22