Fala, Nuno ! Cada vídeo um micro show! Preciso dar um crédito para você . . .na época eu conhecia a música Crossfire do Steve Ray Vaughan, que tocava na rádio Eldorado FM e gostava, mas foi em um show seu que ouvi, pela primeira vez, Dirty Pool e partir daí corri atrás dos CD's dele para comprar, inesquecível! Que SOMZAÇO ! Que execução esplêndida sua ! Valeu Fera.
Não conhecia Eddie Taylor. Por causa da Internet tive a chance de ver em um programa alemão muito antigo, meados de 60 talvez, T-Bone Walker interpretando uma música de Shaky Jake que tinha um "riff" bem parecido, com direito a D com o baixo em F# e tudo mais. Fiquei um pouco confuso com a cronologia entre Taylor e Reed. Quem seria o ovo e quem seria a galinha. Pesquisarei. Obrigado! Sucesso!
Nuno muito difícil pessoas comuns, como eu, ter a oportunidade de fazer uma pergunta dessas para um músico do seu nível, então vou aproveitar, como você é um tremendo gente fina, creio que não vai me negar a resposta. Você comentou de bateristas e os que saem do básico. Eu gosto demais de Steve R. Vaughan , mas sempre tive a sensação que ele "segurava" o Chris Layton e o Tommy Shannom, que os caras tinham "bala" mas eram contidos, é besteira o que eu penso ?
Esse turnaround do Jimmy Reed eh classico. Bem raiz. kkkkkkkk. Vou procurar conhecer mais um pouco da obra do Eddie Taylor. Mas sei que ele colaborava nos albuns do Jimmy, assim como a esposa do Jimmy que faz uma voz que aparece ao fundo em algumas musicas. Tipo, bem tosco mesmo.
Mais uma big aula do nosso bluesman ranzinza, psicólogo do blues , contador de prosas bluseiras e tudo mais 🎶🎸🎸
Legal, sempre toques de Midas. Tesouros. Obrigado pela generosidade, Nuno.
Apreciar mais um vídeo do grande Nuno!
Já são três caras que eu não conhecia, por isso é sempre bom passar aqui, abraço.
Excelente vídeo, uma verdadeira aula e uma curtição, parabéns!
Fala, Nuno ! Cada vídeo um micro show! Preciso dar um crédito para você . . .na época eu conhecia a música Crossfire do Steve Ray Vaughan, que tocava
na rádio Eldorado FM e gostava, mas foi em um show seu que ouvi, pela primeira vez, Dirty Pool e partir daí corri atrás dos CD's dele para comprar, inesquecível!
Que SOMZAÇO ! Que execução esplêndida sua ! Valeu Fera.
nao conheço Eddie Taylor, então partiu bolar um verde-verão e aprofundar na obra! valeu pela indicação
Muito legal, Nuno! Valeu pela dica! Vou buscar e ouvir o Eddie Taylor! Grande abraço!!
Blues!!!!!!!
❤
Boa. Vc é bão demais. Falei algo sobre tina Turner and Ike...tenho ouvido alguns álbuns deles neste dias....abraço.
Não conhecia Eddie Taylor.
Por causa da Internet tive a chance de ver em um programa alemão muito antigo, meados de 60 talvez, T-Bone Walker interpretando uma música de Shaky Jake que tinha um "riff" bem parecido, com direito a D com o baixo em F# e tudo mais.
Fiquei um pouco confuso com a cronologia entre Taylor e Reed. Quem seria o ovo e quem seria a galinha.
Pesquisarei. Obrigado!
Sucesso!
Nuno muito difícil pessoas comuns, como eu, ter a oportunidade de fazer uma pergunta dessas para um músico do seu nível, então vou aproveitar, como você é
um tremendo gente fina, creio que não vai me negar a resposta. Você comentou de bateristas e os que saem do básico. Eu gosto demais de Steve R. Vaughan ,
mas sempre tive a sensação que ele "segurava" o Chris Layton e o Tommy Shannom, que os caras tinham "bala" mas eram contidos, é besteira o que eu penso ?
Esse turnaround do Jimmy Reed eh classico. Bem raiz. kkkkkkkk. Vou procurar conhecer mais um pouco da obra do Eddie Taylor. Mas sei que ele colaborava nos albuns do Jimmy, assim como a esposa do Jimmy que faz uma voz que aparece ao fundo em algumas musicas. Tipo, bem tosco mesmo.
ja vi Celso Blues Boy, Andre Christovam, Marcos Octaviano, etc.. mas os dois maiores blues man do Brasil são:
1. Nuno Mindelis
2. Giba Biblos
Otávio Rocha