Eu nem vejo mais se tiver mais de uma parte. Se for um assunto que me interesse muito eu até chego ao dois, depois disso, já me perdeu. Enrolam pra ficar prendendo o povo nos vídeos.
Não é isso??!! Mas não adianta, estamos recolonizando o colonizador. Outro dia, um portuguesinho, falou comigo: "da ora tia", morri de rir, não tem jeito, as crianças portuguesas falam brasileiro mesmo..
Beta, sobre os gatos não passearem: o ideal é enriquecer o ambiente da casa com coisas que o gato possa gastar energia, como brinquedos, lugares que ele possa ficar subindo, e até mesmo o tutor ter um tempo pra brincar com ele e dar atenção. Tem gente que passeia com gato na coleira mas eu mesma não confio muito pois gatos costumam ser imprevisíveis e se estressam muito facilmente, então não é muito indicado tirar ele de casa em geral.
O meu anda na guia bem direitinho. Ensinei em casa. Mas se o gato tá satisfeito com o enriquecimento ambiental dentro de casa não tem necessidade. O meu foi adotado adulto e à noite berrava na porta pedindo pra sair. Ficava estressado por não ser atendido. Por isso o adaptei ao peitoral. Hoje, 8 anos depois da adoção, ele tá mais sossegado e quase não pede mais pra sair.
Resposta perfeita. Mas tem alguns gatos que se acostumados desde cedo - e devidamente imunizados para isso - até podem sair para passear. Aqui no prédio tem dois que passeiam na coleira e colocam os dogs para correr hahaha
As minhas gatas não saem de casa, só para ir ao veterinário e detestam, ficam muito assustadas com os barulhos da rua, uma das minhas gatas inclusive se esconde quando vem gente em casa. As minhas gastam energia em casa mesmo, às vezes dá dó de não saírem, mas elas não se interessam... eu tenho uma parte externa telada e elas quase não ficam lá. As minhas gatas gostam de olhar a janela , tomar sol, ficar atrás de mim, dormir e brincar um pouco (elas tem 8 anos, são 2) . E se recusam a usar qualquer tipo de coleira eu sempre tentei ao longo dos anos e nunca rolou, então p elas nada de sair de guia, mas tem gato q gosta.
O que influenciadores esquecem é que o público é o CLIENTE deles. Eu, no meu trabalho, não vou reclamar do trabalho pra minha CHEFE ou pro meu CLIENTE.
Coisas que eu odeio de graça, segue a lista: "Venha conhecer esse novo restaurante instagramável no coração de São Paulo"; vídeos de gente confeitando bolo e no fundo alguma mentira, tipo "a minha cliente é amante e encomendou um bolo pra esposa corna com a foto dela!"; conteúdos banalizando assuntos sérios, tipo "coisas que eu sentia e não sabia que era bipolaridade" e citar sintomas mto genéricos incentivando autodiagnóstico.
Eu tenho HORROR a vídeos sobre dicas de lugares. A entonação das pessoas que fazem esses vídeos é SEMPRE IRRITANTEMENTE FORÇADA, e todos são iguais, incrível.
Eu sou médica veterinária, os gatos devem ficar em casa! Mas sim, faz falta para eles o sentimento de explorar, por isso a depressão em gatos é tão comum. Por isso temos que enriquecer o ambiente deles, com brinquedos, plantinhas e atividades que simulem a caça! É possível socializar o gato desde filhote e andar com ele na coleira... Mas é um pouco perigoso porque os cães muitas vezes não lidam bem com essa situação. Então esses passeios não podem ser em qualquer lugar.
@@erikanaves8164eu tenho é aqui é de boa! Dois nasceram na minha casa e nem tem vontade de sair, mas a mãe, que já foi de rua, levo pra passear quase todo dia (as vezes ela se recusa kkkkk)
Fora isso, existe o problema de afetar o ambiente da cidade/bairro, porque eles matam MUITOS animais só por diversão. Se fosse pra se alimentar, iam caçar até se estar de barriga cheia e pronto, mas não. O impacto é enorme.
O que eu não aguento mais: aquela marca de camisa tecnológica em todos os vídeos do TH-cam ou o super café que não é café (vai entender?) que tem um gosto horroroso e os influencers dizendo que é bom.
Sobre essa marca… eu deixo de ver os vídeos pq não gosto de ser pega de surpresa. Penso que o influenciador deveria sinalizar na minutagem e eu assisto se eu quiser…
Nossa... siiiiiiiimmm. Eu não aguento maaaaais. Já denunciei, já cancelei inscrição de e-mail (comprei pra dar de presente e o tamanho maior é pequeno. Só soube depois de outras reclamacoes) ai deppis que cancelei essa compra piorou os anúncios. Mesmo denunciando não acaba
sobre a camiseta, eu fui procurar no site, além de achar caro, vi avaliações, procurei sobre e cheguei à conclusão que não vale a pena e nem é meu estilo.
@@bonitasazonal Ora, ora, bom saber, notei que por falarem tanto dessa camiseta, imaginei que teriam tamanhos maiores e se tem no máximo é da camiseta, eles não têm roupas plus size tirando uma ou outra que nem sei se atende a todos. Enfim, sempre que aparece propaganda eu pulo a parte do vídeo e vi um pessoal falando que a camiseta deve ser cara por causa de tanta propaganda
GATO NÃO E PARA TER ACESSO A RUA: Hoje mesmo vi um gato no meio da rua morto pois foi atropelado, existe coleira pra passear com gato e instalações que podem ser feita em casa, muro, janela, sacada tudo para proteger gatos
As pessoas esquecem que, nessas saídinhas, os gatos viram alvo fácil de gente ruim. Existem formas de entreter o gato dentro de casa e de passear na coleira. Sair sozinho não dá! 4:28 sim, Beta, pode passear com gato na coleira e, sim, ficar em casa o tempo todo sem ter o que fazer faz mal pra gato tb ;)
exato, até pq infelizmente o gato é mto estigmatizado.. tem gente que odeia de graça. sinto que eles são mto mais suscetíveis à violência na rua que cachorros por exemplo
@@cinthiagalvaor infelizmente, vc tá certa e até "especialista" estigmatiza os gatos, dizendo que eles não tem problema de comportamento, não sofrem, não podem ser treinados... triste
Exatamente!!!!!!!!!! Sem falar da Fiv e Felv (AIDS e Leucemia felina) que é principalmente adquirida nessa reprodução sem controle em gatos de rua. Já vi um relato na internet (rede vizinha) de uma pessoa que é completamente mente fechada e diz que gato tem que ir pra rua sim pq gato e selvagem e blá blá blá e o coitado do gato da dita cuja adquiriu Felv. Morreu depois de sofrer horrores e ela relatando que fica triste mas continua pensando que gato tem que ir pra rua sim e blá blá blá (estou dando um resumo do que li né) São coisas assim que me fazem desistir dos humanos, sinceramente. Crio meus dois gatos castrados muito bem em casa, com ambiente enriquecido e dando o melhor do que posso pra dar a melhor qualidade de vida possível. Gato se cria em casa SIM! Pela saúde e segurança deles e de nós humanos.
@@cinthiagalvaor. Nossa, siiimm! Se vc perg pra pessoa pq ela odeia os gatos, ela n sabe dizer, só fala que eles são traiçoeiros. 🙄. No final das contas eu acho que as pessoas n gostam de gatos pq eles conseguem entrar na casa delas, fazer cocô no quintal, furtar comida, e tal. Coisa que o cachorro n acontece. Eu morei numa cidade que era cheia de cães de rua e nunca vi um gato. Só quem tinha era quem criava em casa mesmo. Aí eu achei que o pessoal de lá amava gatos. Qdo perg pra uma colega do serviço pq lá n tinha gatos de rua, ela me respondeu que era pq as pessoas colocavam muitos venenos no telhado. Por isso não tinha um único gato de rua na cidade. Eu fiquei estarrecida com essa história.
É muito difícil uma pessoa AMAR o salao O que as pessoas amam é poder ir no salao, saber que agora ficaram bonitas, que vao se sentir melhor, que sepois de juntar o dinheiro cortando gastos duramte o mes e com a auto estima baixissima finalmente a pessoa vai no salao ficar 3h sendo cuidada, com pessoas cuidando dela, por e horas a pessoa sabe que estao cuida do dela, que isso vai fazer ela se sentir melhor o mês todo Tanto é que ninguém faz a unha diariamente, faz 1x a cada 15 dias ou 1x por mes (ou 1x por 6 meses). A pessoa nao pinta o cabelo diariamente, ela faz 1x por mês A felicidade de estar no salao é na verdade a ansiedade e o feeling de que está podendo cuidar de si e que no final a auto estima vai estar boa
@@marialves9017 ninguém vai diariamente pq não é de graça né kkkk Tá tudo bem gostar de ir no salão, só que pra algumas pessoas é uma situação comum e pra outras gera mais incômodo, entende? Eu por exemplo, sou muito introvertida e pra mim é muito tenso passar horas com pessoas que eu não conheço, não consigo ter assunto, fica aquele silêncio constrangedor e pra outras pessoas vejo que isso funciona de uma forma mais natural.
Aprendi a cortar o cabelo em casa justamente pra evitar isso kkkkk sem contar que muitas vezes não cortam do jeito que a gente pede, ficam dando palpite ou então estragam o cabelo com corte ou qualquer outro procedimento malfeito
@@marialves9017acredito que seja uma questão de diferença de realidades, mas do interior que eu vim é muito comum, e praticamente que o socialmente esperado, que as mulheres gostem do ambiente do salão... Conheço inúmeras pessoas, seja familiares ou conhecidos, que cresceram com o costume de fazer a unha toda semana, de quase que ter amizade com a profissional (mesmo que seja só uma amizade falsa superficial), e ir pra ficar conversando por um tempão esperando ser atendida.. Ou de as vezes "dar uma passadinha" no lugar casualmente em algum momento aleatorio só pra conversar ou conseguir um encaixe, minha tia mesmo vive num salão lá pra dar oi pro gato da cabelereira kk.. Mas como eu disse, isso vindo de uma micro cidade de 20 mil habitantes kkkk acredito que em cidades maiores tudo seja mais impessoal Eu particularmente nunca gostei, nem quando morava lá nem hoje em cidade maior kk
Gatos geralmente não precisam sair pra passear. Tem até uma ou outra excessão que curte, vem de acostumar o gato desde cedo com coleira e tals. O mais seguro pro gato mesmo é permanecer dentro de casa, para evitar que ele se machuque ou brique com outros gatos na rua, que podem transmitir doenças como FIV e FELV.
Beta, sou tutora de gatos e cachorros e vou deixar meu relato sobre essas saidinhas dos gatos. Além do gato voltar super machucado por causa de brigas com outros gatos ou pessoas que fazem maldade mesmo, se o gato não for castrado por exemplo, vai acabar engravidando outras gatas de rua e aumentando o número de animais na rua. Além de pegarem doenças tipo a fiv (que nem tem vacina) e a felv. Infelizmente eu caí nessa conversinha de que era normal os gatos darem essas voltinhas e meus dois gatos eram felv positivo. A felv é como uma leucemia felina. Perdi um deles esse ano por conta de complicações que a felv deu, como dois linfomas no estômago e uma pancreatite. A outra ainda está viva mas também passou por complicações e está se alimentando por sonda até o pâncreas e o fígado voltarem a trabalhar melhor. Isso tudo por uma saidinha inofensiva. Existem várias gatificações que dá pra fazer dentro de casa e também já vi algumas pessoas saindo pra passear com gatos na guia, apesar de eu não ter essa coragem, ainda acho válido. Se eu pudesse voltar no tempo, eu não teria sido tão irresponsável com eles, por isso eu acho super grave essas pessoas que deixam o gato dar essas voltinhas, ainda mais influenciadores que acabam influenciando os seguidores a tbm fazerem isso, sabe?
Além dos gatos serem predadores e matarem qualquer inseto ou planta que verem, isso acaba com a natureza (além do gato poder pegar alguma doença por comer bichinhos ou plantas) Então mantenham seus gatos em CASA, é isso :D
Não gosto dos vídeos que os influenciadores falam: "Precisamos conversar". Daí fazem um drama todo sobre o desempenho do canal, se vão ou não mudar o conteúdo, e tentam forjar um bate-papo com os seguidores.
A gente tem que fazer esses videos de vez em quando pq as pessoas estranham o sumiço e a gente acaba tendo que explicar pq sumimos ou pq vamos mudar o tipo de conteudo
O shade... 😮 Acho que é uma forma de consideração com os "clientes", por esse lado é legal. Mas eu acho chato o vídeo em si, poderia ser uma enquete com novos conteúdos possíveis pra votação e pronto. Eu quero abrir o vídeo e ver algo legal e interessante, não ficar fazendo brainstorm de conteúdo... Mas acho que quem é super fã deve gostar desse contato.
14:10 uma coisa que me irrita é a publi da insider, tá em tudo que canal do yt e pior que é no começo do video os ytber fazem uma histórinha que se repete em todos os canais. Um dia me irritei demais e Cancelei meu Premium por isso, que adianta pagar e ver propaganda do mesmo jeito. Eu pulo tudo
29:11 tem uma influencer que eu realmente gosto, fico feliz dela crescer ter a casa, fazer publis, se encontrar e ter autoestima. Agora quando ela fala "gente como a gente, vou parcelar no cartão" eu fico mona, menos . Assume que você conquistou, sua realidade não tem mais sofrimento por dinheiro, vire a página. Ainda dá pra gente se identificar com milhares de outras coisas no dia dela, mas bater na tecla de dinheiro.. da não
Teve uma que eu parei de seguir justamente por isso, tava ficando irritante ela se explicando em todos os vídeos sobre as coisas que ela comprava pro trabalho ou pra ela mesmo, como se estivesse fazendo algo errado
nossa, lembro de um vídeo que vi no tiktok que era um cara mostrando as "peripécias" do gato dele, e uma das partes principais era que ele caiu do prédio de sei lá quantos andares. ele postou como se fosse engraçado e rebatia os comentários falando que dava tudo do melhor pra ele (ração e bla bla). perguntei por que então ele não telava o apartamento, já que ele tinha dinheiro, e ele respondeu debochando "pq nao quero" tb fico mto puta qdo postam numa vibe humor e piadas que o gato saiu e engravidou uma gata de rua. legal vc contando pra todo mundo que é uma grande irresponsável, e vamos de mais animais na rua que vão crescer e se multiplicar
mano?????? eu morei em apto, que não conseguia telar por falta de dinheiro pq o proprietário simplesmente TIROU as telas que tinham antes de eu me mudar com a minha gatinha. era no quarto andar e eu fiquei paranóico de abrir as janelas com medo da minha princesa cair. abria só uma frestinha pra circular o ar e assim mesmo antes de sair de casa verificava umas mil vezes se estavam todas fechadas direitinho pra não ter nenhum acidente. que cara irresponsável
eu já era a pessoa que vinham falar de uma situação comigo e eu ficava "ah, é que tem muitas nuances..." e dps que eu comecei a assistir a Beta as coisas tem ainda MAIS NUANCES kkkkkkkkkk amo
Um conteúdo que me irrito e nem assisto são pessoas fazendo comida rápido ou "tacando" as coisas. Eu gosto de quando a pessoa faz a comida de forma cuidadosa e delicada, é até terapeutico
Beta, sou veterinária e tem estudos sobre tempo de vida de gatos que têm acesso à rua versus gatos que não têm. Os gatos que saem de casa vivem em média 2 anos e, os que não saem, 12. E sim, gatos podem passear na coleira, mas alguns se estressam e, pra esses, não é recomendado
Gatos são bichos muito supersticiosos, e muita gente faz mal pra esses bichinhos na rua 😢 gato feliz é gato domesticado! Até pode ensinar a passear na coleira, mas tem que ser muito bem adestrado pra não porque se o gato tiver medo e se soltar vc pode perder e nunca mais achar
EXATAMENTE, infelizmente minha primeira gata saia pq pegamos ela de rua já idosa, então era difícil manter apenas em casa pq n tínhamos experiencia cuidando (e foi nosso primeiro gato), um dia voltou envenenada e morreu em casa... a mãe até hj fala que ela voltou para nós dar descanso dela te ido embora e nunca ter voltado. Foi muito triste... até hj minha n quer adotar mais nenhum animal
Sim! Sou tutora de 3 gatos, sendo 2 deles extremamente estressados, mesmo a casa sendo gatificada, uso de feliway, antidepressivos, brinquedos e tudo mais, ainda assim possuem comportamentos resistentes a mudanças. Gatos são sistemáticos e devem ser mantidos em casa.
Eu sou portuguesa e as pessoas que apareceram no vídeo são do Norte logo o sotaque é mais fechado e é mais difícil de entender. Gente mas a cara da neta para entender é super engraçada 😂😂😂😂😂😂
Fico mt triste com tutores irresponsáveis na net (fora dela tb óbvio). Uma vez vi um vídeo de um cãozinho mt velhinho comendo chocolate e a pessoa q postou o vídeo respondia os comentários falando que “ele tem uma doença terminal, pq não dar um pouco de prazer ao resto da vida dele?” Que prazer? O prazer de ser envenenado? Acho que já é de conhecimento geral que chocolate é tóxico para os cães. Como ousam ser irresponsáveis/maltratar e ainda achar bonito? 🤢
"Ai por que que eu não posso reclamar do meu trabalho de influenciador?" Faz igual quem é normal e RECLAMA PESSOALMENTE COM SEUS AMIGOS PORRA. Todo mundo reclama, a diferença do influenciador é que ele quer ir lá e postar a reclamação pra milhares de pessoas verem também. Se você fosse CLT, você iria reclamar do seu emprego pra um morador de rua, uma pessoa em estado terminal, ou qualquer outra pessoa em uma situação pior do que a sua? ENTÃO PQ QUE INFLUENCIADOR QUER RECLAMAR NO PERFIL SABENDO QUE A MAIORIA DOS SEGUIDORES TÃO NUMA SITUAÇÃO PIOR???? Que gente burra velho não é possível
Influenciadores que querem terem o direito de dizer que sofre todos os dias e que não tem descanso,como se fossem uma pessoa que trabalha 6×1 para receber um salário mínimo para pagar o aluguel da casa que está atrasada.
Amiga do primeiro vídeo odeia a Internet inteira, o que mais tem é irritação. Depois a gente que ficar no meio do mato lavando a roupa no rio e o pessoal não entende
Dá pra passear com os gatinhos do mesmo jeito que com cachorro, só acostumar com a coleira. Mas se a sua casa tiver coisas p ele fazer (prateleiras, arranhador, etc) eles não sentem falta não e se tornam infinitamente mais saudáveis que os que passeiam sem supervisão e voltam com pulga, doentes, apanham (até de pessoas).
Em todo o vídeo que a beta posta eu aprendo algo, nesse por exemplo, as frases "Brasileira da Europa" e " falando brasileiro europeu" vão entrar no meu vocabulário. Colonização reversa já!
Tenho 3 gatas. Casa toda telada. Elas brincam horrores dentro de casa. Gato de rua vive pouco, pega doença, aumenta o número de gatas grávidas e filhotes abandonados, etc
Tô doentinha e tendo que trabalhar (pelo menos é home office), mas tô bem borocoxô e a Beta é uma das pessoas que conseguem me colocar pra cima e fazer eu não me sentir sozinha ❤ te amo betinha
Me irrita o pessoal falando no diminutivo tudo. A blusinha, o dinheirinho, o Joguinho etc. Me faz me sentir criança, o conteúdo não é pra criança e a pessoa fala como se o público dela fosse
Não, gatos não saem de casa; não ficam infelizes em lares adaptados para gatos com distrações e atividades para eles; gatos na rua correm riscos (assim como qualquer animal domesticado) e colocam a fauna local em risco também, são exímios caçadores. Por último, poucos gatos podem sair de casa de coleira, algumas raças aceitam. Porém, a maioria não aceita e ficaria muito estressado saindo de casa de coleira.
Fora que gato na rua desequilibra a fauna local, por que gato é predador, então vai predar pássaros, roedores, enfim...gato não tem que ficar na rua. Quanto a sair de guia com o gato, já testei com as minhas, acho bem legal a ideia mas vale ressaltar que gatos são imprevisíveis se estressar fácil e pra fugir de você no estresse, ele se debate que tu nem segura, sendo assim é bom tomar cuidado onde vai levar, se tem outros bichos que podem estressar, enfim, todo cuidado é pouco.
Sobre os gatos sairem: Eles podem pegar doenças, podem ser atropelados, podem se machucar e não ter alguém pra dar suporte, alguém que n gosta de gatos pode fazer maldade (principalmente se o gato for preto). E sinceramente, isso tudo pode acontecer com o cachorro também e tbm não deveriam estar soltos. Os tutores precisam ser responsáveis. E sobre os gatos passearem: Os gatos podem passear de coleira tbm.
Falar que é uma publicidade é obrigação da influencer e falar que não é uma publi é proteger o trabalho dela porque as vezes a pessoa poderia julgar que ela omitiu que foi paga para falar daquele produto
A influencer de maquiagem não precisa falar sobre um tema profundo e delicado se ela não tiver esse conhecimento, maaaaas... ela pode ceder um espacinho pra quem entende, ela confia e não tenha tanta visibilidade. Eu acho que é uma possível solução. Assim ela não se abstém de um assunto importante e ainda ajuda pequenos produtores
Gatos posem passear na coleira tb. Mas tem que acostumá-los desde pequenos a ela. E tb tem mochilas panorâmicas que vc pode colocar ele dentro e passear tranquilamente.
Sim a maioria dos gatos não passeiam de coleira, pois tem dificuldade de aceitar a coleira . Mas sim quando vc adota um gato vc precisa ter condições de gatificar a sua casa para que ele tenha enriquecimento ambiental e não sinta falta da exploração da rua. Na rua o gato explora sim mas ele fica sucetível a maldade humana e a vulnerabilidade que a rua tem, brigas, atropelamentos, envenenamentos, maus-tratos. Então entre os prós e os contras os contras colocam a vida do animal em risco, por isso gato se cria DENTRO DE CASA. PS: Sou Médica Veterinária sei do que tô falando, ja atendi DIVERSOS gatos que fugiram e quando voltaram estavam envenenados, atropelados, machucados e infelizmente muitos não resistiam.
4:08 Pessoas, entendam, por favor: GATO NÃO PODE FICAR NA RUA E PONTO FINAL! Se você não pode enriquecer o ambiente da sua casa pra manter ele fechado: NÃO TENHA!!!!! O gato em uma noite pode matar 20 PASSARINHOS, apenas por diversão, não para comer! Ou seja, destrói o equilíbrio daquele ambiente. Isso fora todo o risco para a saúde dele e de outros animais que convivem com ele.
Lá vem comentário da biológa e mãe de gato: além de todas as questões importantissímas que outras pessoas comentaram (gato precisa de ambiente verticalizado, que gaste a energia e permita que ele explore dentro de casa; gatos na rua estão expostos a doenças como fiv e felv, brigas, envenenamento e a maldade do ser humano; gatos podem passear de coleira e caso você tenha uma casa você também pode fazer um gatil, que é um espaço telado para o gato "sentir que ta do lado de fora mas não estando") existe também a questão de que o gato é o animal invasor que mais destroi a nossa biodiversidade. O seu gatinho na rua não apenas tá correndo o risco de morrer e ser morto mas ele ESTÁ matando muitos outros animais. Existem uma ilha onde um abençoado (o pobre do faroleiro, o pior que nem dá pra ter raiva do querido) resolveu levar o gatinho dele e soltar na porra do lugar e dizimou UMA POPULAÇÃO INTEIRA DE AVES. UM GATO!!!! Não foi 10 ou 30, FOI UM GATO. Em um mundo onde a gente já destrui pra caralho e que provavelemente estamos extinguindo espécies mais rápido do que descobrimos elas, é uma irresposabilidade do caralho você deixar um animal solto pra destruir o resto do que a gente já destruiu e continua destruindo. A Australia e Nova Zelandia já estão estudando formas de diminuir a população de gatos porque literalmente ou são os gatos ou os bichos selvagens e infelizmente é mais realista matar os animais de rua e criar uma politica de adoção/compra pros novos filhotes do que tentar capturar, castrar, adestrar e preparar os animais de rua para serem adotados.
Eu TB odeiooo sair de casa, ainda bem que trabalho 12x36, então consigo não sair todos os dias de casa e sempre programo o q tenho q fazer pra ser logo antes ou logo depois do trabalho, pra já emendar o sofrimento kkkk. Hj msm já saí do trabalho ( plantão noturno) e fui direto fazer a unha e o cabelo, agora só saio da toca amanhã a noite pra trabalhar 😢😅
Beta faça o Re-react, de verdadeeee. Amo como seu cérebro funciona e se você colocar em pauta mais assuntos por cima do que já falou, seria show. Então faz pra nós, 10 pessoas, que queremos que você faça ❤
Sobre publi/parceria sem noção que chega. Minha prima é inflencer de corrida e médica esportiva. Chegou p soroterapia e outras terapias q n tem nenhuma comprovação cientifíca.
Tem gente que sai com o gato de coleira, mas não é muito bom pra eles, porque gato só sabe andar solto. O ideal é ele não poder passear na rua e ficar sempre dentro de um ambiente controlado. Por doenças e, principalmente, maldade humana. Não existe problema do gato ficar só no apartamento, sem ir pra rua, mas o gato tem que ter possibilidade de subir em lugares e se enfiar em lugares. Ele precisa poder explorar alturas diferentes e se entocar quando quiser. Gato é muito limpo, então tem que deixar a areia dele sempre na parte mais isolada da casa e sempre limpinha, porque ele não gosta de ficar perto do banheiro dele.
Não há problema deles passearem de coleira, contando que estejam vacinados. Já passei por vários veterinários e nenhum desaprovou. O que não dar é pra deixar ele ficar dando as famosas voltinhas e esperar que fique bem. No mais passear de coleira em locais controlados, não forçar e ele se sente bem não há problemas
Me identifico muito com a beta se estressando com o brasileiro europeu que demora a chegar no ponto. Quando eu fui pra sao paulo (sou do rj) senti que as pessoas são assim, demoram muito para chegar ao ponto.
@BetaBoechat, estava maratonando os vídeos antigos da Jout Jout e vi um comentário seu na colab dela com a Luíza Junqueira.... Há cinco anos, direto do túnel do tempo. Parei só pra assistir esse vídeo novo 😂🎉❤
Aqui em casa eu desisti de tentar prender meus gatos. São gatos que já eram de rua, apareceram aqui já adultos. E eles não aceitaram ficar presos. Ainda mais pq meu pai morava aqui e não colaborava, deixava eles passarem pela porta quando abria.. ok que ele é idoso e tem dificuldade pra se locomover, mas o ranço de gatos ajudava a demorar um pouco mais pra passar... por sorte (e castração) eles ficam no jardim e na calçada de casa. Os vizinhos pelo menos adoram eles. Sempre param pra brincar com eles no portão. 👐
Vim só contribuir aí com o debate do passeio do gato: Amiga minha tem duas gatas, uma que gosta de sair e outra que não gosta. A que gosta de sair ela leva pra passear com peitoral e tudo sim
Beta, os meus gatinhos passeiam de coleira! É super possível fazer a adaptação de muitos dos gatinhos pra esse hábito. O ponto é que o pessoal é desleixado com a socialização adequada dos bixinhos mesmo. Mas, considerando gatos que não saem, é possível fazer um enriquecimento ambiental super bacana e que supre as necessidades deles! Acaba que o ideal é sim leva-los pra passear. Mas alguns bixanos nem tem muito o interesse com a rua também. Vai de personalidade, igual cachorro.
7:01 Que guria INSUPORTÁVEL!!! Ela um suco de hate. É o tipo de pessoa que eu jamais seguiria em rede social. A gente tem que fazer detox de pessoas cujo conteúdo é cagação de regra pra vida alheia.
หลายเดือนก่อน +6
Adorei a promessa do quadro Vale a Pena Ver de Novo❤
Gatos podem passear sim, só acostumar eles com a coleira aos pouquinhos, vc tbm pode enriquecer o ambiente, ter lugares em casa pra eles explorarem, eles amam caixas, arranhadores, bancos altos, etc ❤
Sobre o colchão: obrigada, sempre me perguntei se era um colchão e corta ele no meio que sai pela escada. Além de não ter que contratar alguém para içar o colchão, você fica com dois ao invés de um
Gente, uma coisa que me irrita muito, é aquele povo q fala, "comenta quero, que eu mando a resposta na dm". Nossa que odio!!! Pra que isso, as vezes eu ate quero saber, mas eu nao comento só de raiva
O negócio com gato é q o meio urbano é um ambiente hostil pra eles, não é a mesma coisa q ele passear pelo habitat natural dele. Então infelizmente tem q ficar preso mesmo Cachorro tbm fica preso, mas a gente consegue levar pra passear com mais facilidade
O que não suporto mais é ouvir SE VOCÊ CAIU DE PARAQUEDAS AQUI. Odeio essa frase. E outro é quando apresentam algo, ou videos de receitas e o youtuber fala: o meu isso, a minha, o nosso. Deus do céus para que repetir mil vezes no mesmo video os pronomes possessivos.
Gato é um animal semi-domesticado, ou seja, convive bem com humanos em ambientes domésticos, mas preservaram seu instinto selvagem. E sim, dá pra levar o gato pra passear sim. Meu gato ia comigo pra rua, coleirinha dele, em horários específicos pra não queimar as patinhas e tals, mas em casa ficava solto e fiz isso pra ele n fugir e aparecer com outra família pq eu sou ciumenta
No meu caso, Beta, nas vezes que eu quero um "posicionamento" de influenciadores é apenas porque ÀS VEZES preciso desse posicionamento como forma de saber se to dando palco pra gente que não presta. Pra mim, vem dessa interpretação. Exemplo: gosto de astrologia e às vezes via vídeos de "astrólogos" da gringa pra me distrair. Com as eleições dos EUA, vi que vários deles começaram com uns discursos muito problemáticos, mas bem "na maciota" sabe? E quando o Trump ganhou fizeram previsões astrológicas sempre positivas e muito meritocráticas. Ou seja, gosto de saber se os influencers que sigo operam dentro dos limites morais que compartilho, porque não quero dar meu tempo e a monetização e o palco e alumentar o algoritmo dessa gente, sabe?
Ai Beta, o teu sotaque português de Portugal é lindo 😂😂 E como é que conseguimos chamar a atenção da marca Croccs para tu poderes fazer publi deles? Temos que criar um hashtag e inundar as redes sociais deles!
8:52 acho meio descabido pegar no pé do influenciador por conta disso sendo que o influenciador também é uma >pessoa< e ele vai querer compartilhar com as pessoas que gosta os produtos que gosta e recomenda com ou sem publi. isso sem contar que essa honestidade ainda pode chamar atenção da marca e beneficiar o criador com uma parceria (porque se alguém recomendava antes da publi, é porque é boa)
9:37 JURO que acabei de ve um outro video seu e nele me perguntava o que seria aquele objeta la tras ( que agr descobri q é seu colchão antigo) e anotei na mente"perguntar o é aquele negocio la tras" KKKKKKKKKKKKKKKK
Também bloqueio todas, parece que o simples fato dos maridos serem gringos é o que mais importa e acham que vão causar admiração e inveja kkkkkkk sendo que na maioria das vezes esses maridos são aqueles tonhos fei.0s e problemáticos que as nativas não querem
Essas são umas tonhonas deslumbradas. Moro fora do Brasil há quase uma década, sou casada com gringo e jamais quis me prestar a esse papel de expor meu relacionamento ao ridículo em troca de likes e seguidores.
Beta, para sua surpresa gato passeia de coleira com o dono sim kkkkkk se pesquisar dá para encontrar vídeos de gatinhos muito fofos passeando. A questão é que alguns não gostam de passear, o meu mesmo quando eu tentei odiou kkkkkk ele prefere ficar em casa e fazer o aue no quintal
02:15 - Beta, sobre o que vc falou será que não pode ter sido pela mudança de formato? ainda te assisto e te adoro, mas to com saudadezinha do formato antigo!
Adorei o Vídeo e sua opinião é a minha também! A questão é o bom senso, saber que a vida de influencer tem uma imensa diferença comparado a um trabalhador comum…
Beta, um gato que tem acesso a rua tem expectativa de vida de 3 a 5 anos, sendo que ele pode viver até VINTE, TRINTA ANOS!!!! A gata mais velha do mundo chegou aos 38 anos! Então, manter seu gato dentro de casa é sim muito importante.
A maioria dos influenciadores que reclamam do trabalho, quando o fazem, é pq fez alguma merda e tá recebendo críticas. Aí, ao invés de só se desculpar, entra na onda de se fazerem de “coitados” e de “como é difícil ser influenciador”.
Detesto influenciadores que fazem 100 partes/vídeos pra contar 1 história que caberia em um único video.
Pra monetizarem mais.😂
Pior q isso, é o pessoal q fala “curte para a parte 2” e nunca existe a parte 2 e ficamos sem a fofoca completa
Pior quando eles pegam imagem alheia sem autorizacão
Eu nem vejo mais se tiver mais de uma parte. Se for um assunto que me interesse muito eu até chego ao dois, depois disso, já me perdeu. Enrolam pra ficar prendendo o povo nos vídeos.
Famoso money kkkkkk
Aqui em Portugal o povo odeia que os filhos falem "brasileiro" mas usam inglês direto. Estilo faria limer
Bem o divo injustiçado do vídeo então
Não é isso??!! Mas não adianta, estamos recolonizando o colonizador. Outro dia, um portuguesinho, falou comigo: "da ora tia", morri de rir, não tem jeito, as crianças portuguesas falam brasileiro mesmo..
Beta, sobre os gatos não passearem: o ideal é enriquecer o ambiente da casa com coisas que o gato possa gastar energia, como brinquedos, lugares que ele possa ficar subindo, e até mesmo o tutor ter um tempo pra brincar com ele e dar atenção. Tem gente que passeia com gato na coleira mas eu mesma não confio muito pois gatos costumam ser imprevisíveis e se estressam muito facilmente, então não é muito indicado tirar ele de casa em geral.
Siim
O meu anda na guia bem direitinho. Ensinei em casa. Mas se o gato tá satisfeito com o enriquecimento ambiental dentro de casa não tem necessidade. O meu foi adotado adulto e à noite berrava na porta pedindo pra sair. Ficava estressado por não ser atendido. Por isso o adaptei ao peitoral. Hoje, 8 anos depois da adoção, ele tá mais sossegado e quase não pede mais pra sair.
Resposta perfeita. Mas tem alguns gatos que se acostumados desde cedo - e devidamente imunizados para isso - até podem sair para passear. Aqui no prédio tem dois que passeiam na coleira e colocam os dogs para correr hahaha
As minhas gatas não saem de casa, só para ir ao veterinário e detestam, ficam muito assustadas com os barulhos da rua, uma das minhas gatas inclusive se esconde quando vem gente em casa. As minhas gastam energia em casa mesmo, às vezes dá dó de não saírem, mas elas não se interessam... eu tenho uma parte externa telada e elas quase não ficam lá. As minhas gatas gostam de olhar a janela , tomar sol, ficar atrás de mim, dormir e brincar um pouco (elas tem 8 anos, são 2) . E se recusam a usar qualquer tipo de coleira eu sempre tentei ao longo dos anos e nunca rolou, então p elas nada de sair de guia, mas tem gato q gosta.
Isso. O meu gato odeia sair, por exemplo. Ele tem muito medo. Não pode nem ver gente que não seja eu ou meu marido.
Gente, a geração Z precisa, urgentemente, aprender a usar o termo "literalmenre" de forma correta, pelo amor Deus!!
"Ontem eu literalmente morri", não, você não morreu.
literalmente!
mas estamos na época da pós pós-ironia e muitas pessoas usam no humor
@@choromatinalo problema é que literalmente não tem humor , não mais no caso.
@@vanessarodrigues1267 tudo é subjetivo, inclusive humor
O que influenciadores esquecem é que o público é o CLIENTE deles. Eu, no meu trabalho, não vou reclamar do trabalho pra minha CHEFE ou pro meu CLIENTE.
Bom ponto!
Coisas que eu odeio de graça, segue a lista: "Venha conhecer esse novo restaurante instagramável no coração de São Paulo"; vídeos de gente confeitando bolo e no fundo alguma mentira, tipo "a minha cliente é amante e encomendou um bolo pra esposa corna com a foto dela!"; conteúdos banalizando assuntos sérios, tipo "coisas que eu sentia e não sabia que era bipolaridade" e citar sintomas mto genéricos incentivando autodiagnóstico.
Essa do bolo me irrita, e geralmente é umas narrações irritantes
O último é tão real
Quando não é confeitando, é rotina doméstica e uma fic sendo narrada ao fundo😂😂
"Venha conhecer esse restaurante" a pessoa que faz a plubi,e vai ver só o prato de almoço e um salário mínimo kkkkkk
Eu tenho HORROR a vídeos sobre dicas de lugares. A entonação das pessoas que fazem esses vídeos é SEMPRE IRRITANTEMENTE FORÇADA, e todos são iguais, incrível.
Eu sou médica veterinária, os gatos devem ficar em casa! Mas sim, faz falta para eles o sentimento de explorar, por isso a depressão em gatos é tão comum. Por isso temos que enriquecer o ambiente deles, com brinquedos, plantinhas e atividades que simulem a caça!
É possível socializar o gato desde filhote e andar com ele na coleira... Mas é um pouco perigoso porque os cães muitas vezes não lidam bem com essa situação. Então esses passeios não podem ser em qualquer lugar.
ver esse vídeo já seria difícil, agora em brasileiro europeu é IMPOSSÍVEL
Eu dei um grito quando ela disse Brasil da Europa kkkkkk vou aderir
Meus gatos são castrados e não saem de casa. Os riscos na rua são enormes: atropelamento, fiv e felv, brigas, envenenamento
Gato na rua é irresponsabilidade do tutor!
Tem a esporiotricose tbm.
@@rupertmuygrato vc tem gato? Pq assim, a menos q vc encoleire ou deixe trancado o dia todo é mt difícil controlar gato mesmo castrado
@@erikanaves8164eu tenho é aqui é de boa! Dois nasceram na minha casa e nem tem vontade de sair, mas a mãe, que já foi de rua, levo pra passear quase todo dia (as vezes ela se recusa kkkkk)
Fora isso, existe o problema de afetar o ambiente da cidade/bairro, porque eles matam MUITOS animais só por diversão. Se fosse pra se alimentar, iam caçar até se estar de barriga cheia e pronto, mas não. O impacto é enorme.
O que eu não aguento mais: aquela marca de camisa tecnológica em todos os vídeos do TH-cam ou o super café que não é café (vai entender?) que tem um gosto horroroso e os influencers dizendo que é bom.
Esse super café nunca vi
Sobre essa marca… eu deixo de ver os vídeos pq não gosto de ser pega de surpresa. Penso que o influenciador deveria sinalizar na minutagem e eu assisto se eu quiser…
Nossa... siiiiiiiimmm. Eu não aguento maaaaais. Já denunciei, já cancelei inscrição de e-mail (comprei pra dar de presente e o tamanho maior é pequeno. Só soube depois de outras reclamacoes) ai deppis que cancelei essa compra piorou os anúncios. Mesmo denunciando não acaba
sobre a camiseta, eu fui procurar no site, além de achar caro, vi avaliações, procurei sobre e cheguei à conclusão que não vale a pena e nem é meu estilo.
@@bonitasazonal Ora, ora, bom saber, notei que por falarem tanto dessa camiseta, imaginei que teriam tamanhos maiores e se tem no máximo é da camiseta, eles não têm roupas plus size tirando uma ou outra que nem sei se atende a todos. Enfim, sempre que aparece propaganda eu pulo a parte do vídeo e vi um pessoal falando que a camiseta deve ser cara por causa de tanta propaganda
Coisas irritantes que influenciadores fazem: "lembrando que é só minha opinião" kk
E só é estressante pq depois de dizer essa frase a pessoa diz a maior barbaridade do mundo
GATO NÃO E PARA TER ACESSO A RUA: Hoje mesmo vi um gato no meio da rua morto pois foi atropelado, existe coleira pra passear com gato e instalações que podem ser feita em casa, muro, janela, sacada tudo para proteger gatos
As pessoas esquecem que, nessas saídinhas, os gatos viram alvo fácil de gente ruim. Existem formas de entreter o gato dentro de casa e de passear na coleira. Sair sozinho não dá! 4:28 sim, Beta, pode passear com gato na coleira e, sim, ficar em casa o tempo todo sem ter o que fazer faz mal pra gato tb ;)
exato, até pq infelizmente o gato é mto estigmatizado.. tem gente que odeia de graça. sinto que eles são mto mais suscetíveis à violência na rua que cachorros por exemplo
@@cinthiagalvaor infelizmente, vc tá certa e até "especialista" estigmatiza os gatos, dizendo que eles não tem problema de comportamento, não sofrem, não podem ser treinados... triste
Exatamente!!!!!!!!!! Sem falar da Fiv e Felv (AIDS e Leucemia felina) que é principalmente adquirida nessa reprodução sem controle em gatos de rua.
Já vi um relato na internet (rede vizinha) de uma pessoa que é completamente mente fechada e diz que gato tem que ir pra rua sim pq gato e selvagem e blá blá blá e o coitado do gato da dita cuja adquiriu Felv. Morreu depois de sofrer horrores e ela relatando que fica triste mas continua pensando que gato tem que ir pra rua sim e blá blá blá (estou dando um resumo do que li né)
São coisas assim que me fazem desistir dos humanos, sinceramente.
Crio meus dois gatos castrados muito bem em casa, com ambiente enriquecido e dando o melhor do que posso pra dar a melhor qualidade de vida possível.
Gato se cria em casa SIM! Pela saúde e segurança deles e de nós humanos.
@@cinthiagalvaor. Nossa, siiimm! Se vc perg pra pessoa pq ela odeia os gatos, ela n sabe dizer, só fala que eles são traiçoeiros. 🙄. No final das contas eu acho que as pessoas n gostam de gatos pq eles conseguem entrar na casa delas, fazer cocô no quintal, furtar comida, e tal. Coisa que o cachorro n acontece. Eu morei numa cidade que era cheia de cães de rua e nunca vi um gato. Só quem tinha era quem criava em casa mesmo. Aí eu achei que o pessoal de lá amava gatos. Qdo perg pra uma colega do serviço pq lá n tinha gatos de rua, ela me respondeu que era pq as pessoas colocavam muitos venenos no telhado. Por isso não tinha um único gato de rua na cidade. Eu fiquei estarrecida com essa história.
Para gatos q ficam muito sozinhos o ideal é ter mais de um, pq aí se fazem companhia e vivem mais feliz. Eu sempre acho legal adotar irmãos.
Acho muito fofo e inclusivo por parte da Beta de dar espaço no canal dela pra pessoas da colônia brasileira na Europa... A diva é muito acessível ❤
sim, mas esses dois ai só com tradutor 😂😂😂😂😂😂
@@sabrinaloureiro7423eu tava com dificuldade de entender o rapaz, aí chegou a moça ficou impossível kkkk entendi nadaa
Oq me irrita é os que falam: clica em seguir aí eu te conto
Também O D E I O salão 😣 Odeio interagir, odeio esperar, odeio bater ‘papo de elevador’ 😖 Adio o máximo que dá
É muito difícil uma pessoa AMAR o salao
O que as pessoas amam é poder ir no salao, saber que agora ficaram bonitas, que vao se sentir melhor, que sepois de juntar o dinheiro cortando gastos duramte o mes e com a auto estima baixissima finalmente a pessoa vai no salao ficar 3h sendo cuidada, com pessoas cuidando dela, por e horas a pessoa sabe que estao cuida do dela, que isso vai fazer ela se sentir melhor o mês todo
Tanto é que ninguém faz a unha diariamente, faz 1x a cada 15 dias ou 1x por mes (ou 1x por 6 meses).
A pessoa nao pinta o cabelo diariamente, ela faz 1x por mês
A felicidade de estar no salao é na verdade a ansiedade e o feeling de que está podendo cuidar de si e que no final a auto estima vai estar boa
@@marialves9017 todo mundo que eu conheço que faz a unha faz toda semana.
@@marialves9017 ninguém vai diariamente pq não é de graça né kkkk Tá tudo bem gostar de ir no salão, só que pra algumas pessoas é uma situação comum e pra outras gera mais incômodo, entende? Eu por exemplo, sou muito introvertida e pra mim é muito tenso passar horas com pessoas que eu não conheço, não consigo ter assunto, fica aquele silêncio constrangedor e pra outras pessoas vejo que isso funciona de uma forma mais natural.
Aprendi a cortar o cabelo em casa justamente pra evitar isso kkkkk sem contar que muitas vezes não cortam do jeito que a gente pede, ficam dando palpite ou então estragam o cabelo com corte ou qualquer outro procedimento malfeito
@@marialves9017acredito que seja uma questão de diferença de realidades, mas do interior que eu vim é muito comum, e praticamente que o socialmente esperado, que as mulheres gostem do ambiente do salão... Conheço inúmeras pessoas, seja familiares ou conhecidos, que cresceram com o costume de fazer a unha toda semana, de quase que ter amizade com a profissional (mesmo que seja só uma amizade falsa superficial), e ir pra ficar conversando por um tempão esperando ser atendida.. Ou de as vezes "dar uma passadinha" no lugar casualmente em algum momento aleatorio só pra conversar ou conseguir um encaixe, minha tia mesmo vive num salão lá pra dar oi pro gato da cabelereira kk.. Mas como eu disse, isso vindo de uma micro cidade de 20 mil habitantes kkkk acredito que em cidades maiores tudo seja mais impessoal
Eu particularmente nunca gostei, nem quando morava lá nem hoje em cidade maior kk
Gatos geralmente não precisam sair pra passear. Tem até uma ou outra excessão que curte, vem de acostumar o gato desde cedo com coleira e tals. O mais seguro pro gato mesmo é permanecer dentro de casa, para evitar que ele se machuque ou brique com outros gatos na rua, que podem transmitir doenças como FIV e FELV.
Beta, sou tutora de gatos e cachorros e vou deixar meu relato sobre essas saidinhas dos gatos. Além do gato voltar super machucado por causa de brigas com outros gatos ou pessoas que fazem maldade mesmo, se o gato não for castrado por exemplo, vai acabar engravidando outras gatas de rua e aumentando o número de animais na rua. Além de pegarem doenças tipo a fiv (que nem tem vacina) e a felv. Infelizmente eu caí nessa conversinha de que era normal os gatos darem essas voltinhas e meus dois gatos eram felv positivo. A felv é como uma leucemia felina. Perdi um deles esse ano por conta de complicações que a felv deu, como dois linfomas no estômago e uma pancreatite. A outra ainda está viva mas também passou por complicações e está se alimentando por sonda até o pâncreas e o fígado voltarem a trabalhar melhor. Isso tudo por uma saidinha inofensiva. Existem várias gatificações que dá pra fazer dentro de casa e também já vi algumas pessoas saindo pra passear com gatos na guia, apesar de eu não ter essa coragem, ainda acho válido. Se eu pudesse voltar no tempo, eu não teria sido tão irresponsável com eles, por isso eu acho super grave essas pessoas que deixam o gato dar essas voltinhas, ainda mais influenciadores que acabam influenciando os seguidores a tbm fazerem isso, sabe?
Além dos gatos serem predadores e matarem qualquer inseto ou planta que verem, isso acaba com a natureza (além do gato poder pegar alguma doença por comer bichinhos ou plantas)
Então mantenham seus gatos em CASA, é isso :D
23:24 mds eu não consigo ficar muito tempo ouvindo português falar kkkk ja me deu vontade de procurar outra pra assistir kkkkk
Sim.
Não dá pra entender NADA. Depois dizem que brasileiros que falam rápido
@@sarahguarexickngm diz isso😊
Nele eu ainda entendi, mas a ultima? Tinha momento que parecia grego
Siiiiiiim... Eu estava "AAAACABA, pelo amor de deeeeeeeeus" 😂😂😂
Acho que eu conseguiria fazer um video de 5h com uma lista de coisas irritates de influencers, haha!
Não gosto dos vídeos que os influenciadores falam: "Precisamos conversar". Daí fazem um drama todo sobre o desempenho do canal, se vão ou não mudar o conteúdo, e tentam forjar um bate-papo com os seguidores.
Teve um assim esses dias né 😅
A gente tem que fazer esses videos de vez em quando pq as pessoas estranham o sumiço e a gente acaba tendo que explicar pq sumimos ou pq vamos mudar o tipo de conteudo
@@MCMV.JULIANA JL
@@SorteLenormand exatamente kkkkkkkk
O shade... 😮 Acho que é uma forma de consideração com os "clientes", por esse lado é legal. Mas eu acho chato o vídeo em si, poderia ser uma enquete com novos conteúdos possíveis pra votação e pronto. Eu quero abrir o vídeo e ver algo legal e interessante, não ficar fazendo brainstorm de conteúdo... Mas acho que quem é super fã deve gostar desse contato.
14:10 uma coisa que me irrita é a publi da insider, tá em tudo que canal do yt e pior que é no começo do video os ytber fazem uma histórinha que se repete em todos os canais. Um dia me irritei demais e Cancelei meu Premium por isso, que adianta pagar e ver propaganda do mesmo jeito. Eu pulo tudo
Gato quer sair pra passear, eu também, mas não podemos e ficamos em casa telados e seguros. Rs
29:11 tem uma influencer que eu realmente gosto, fico feliz dela crescer ter a casa, fazer publis, se encontrar e ter autoestima. Agora quando ela fala "gente como a gente, vou parcelar no cartão" eu fico mona, menos .
Assume que você conquistou, sua realidade não tem mais sofrimento por dinheiro, vire a página.
Ainda dá pra gente se identificar com milhares de outras coisas no dia dela, mas bater na tecla de dinheiro.. da não
Teve uma que eu parei de seguir justamente por isso, tava ficando irritante ela se explicando em todos os vídeos sobre as coisas que ela comprava pro trabalho ou pra ela mesmo, como se estivesse fazendo algo errado
Gostei da ideia de re-reagir, principalmente se for conteúdo antigo até pra ver se a gente mudou alguma coisa na opinião
nossa, lembro de um vídeo que vi no tiktok que era um cara mostrando as "peripécias" do gato dele, e uma das partes principais era que ele caiu do prédio de sei lá quantos andares. ele postou como se fosse engraçado e rebatia os comentários falando que dava tudo do melhor pra ele (ração e bla bla). perguntei por que então ele não telava o apartamento, já que ele tinha dinheiro, e ele respondeu debochando "pq nao quero"
tb fico mto puta qdo postam numa vibe humor e piadas que o gato saiu e engravidou uma gata de rua. legal vc contando pra todo mundo que é uma grande irresponsável, e vamos de mais animais na rua que vão crescer e se multiplicar
mano?????? eu morei em apto, que não conseguia telar por falta de dinheiro pq o proprietário simplesmente TIROU as telas que tinham antes de eu me mudar com a minha gatinha. era no quarto andar e eu fiquei paranóico de abrir as janelas com medo da minha princesa cair. abria só uma frestinha pra circular o ar e assim mesmo antes de sair de casa verificava umas mil vezes se estavam todas fechadas direitinho pra não ter nenhum acidente. que cara irresponsável
@@grlwnder7343 demais.. fico puta de pensar que alguém assim tem um animal. e ele só respondia os comentários debochando
Nesse caso dá pra denunciar.
Não entendi uma palavra dessa diva do final! AMO
Me irrita influencer dando dica roubada da gringa, que não funciona mas a pessoa tentar transformar em um achado do século
Eu tive que por legendas pros colonos e nem o Google entendeu tanta aspirada de vogal.
Mt difícil de entender
Kkk sim ai q odio
Morro com esses comentários kkkkkkkk
@@taynahQ nossa sim, eu fiz um esforço também, mas mesmo assim entendi quase nada
eu já era a pessoa que vinham falar de uma situação comigo e eu ficava "ah, é que tem muitas nuances..." e dps que eu comecei a assistir a Beta as coisas tem ainda MAIS NUANCES kkkkkkkkkk amo
Um conteúdo que me irrito e nem assisto são pessoas fazendo comida rápido ou "tacando" as coisas. Eu gosto de quando a pessoa faz a comida de forma cuidadosa e delicada, é até terapeutico
Beta, sou veterinária e tem estudos sobre tempo de vida de gatos que têm acesso à rua versus gatos que não têm. Os gatos que saem de casa vivem em média 2 anos e, os que não saem, 12.
E sim, gatos podem passear na coleira, mas alguns se estressam e, pra esses, não é recomendado
Gatos são bichos muito supersticiosos, e muita gente faz mal pra esses bichinhos na rua 😢 gato feliz é gato domesticado! Até pode ensinar a passear na coleira, mas tem que ser muito bem adestrado pra não porque se o gato tiver medo e se soltar vc pode perder e nunca mais achar
EXATAMENTE, infelizmente minha primeira gata saia pq pegamos ela de rua já idosa, então era difícil manter apenas em casa pq n tínhamos experiencia cuidando (e foi nosso primeiro gato), um dia voltou envenenada e morreu em casa... a mãe até hj fala que ela voltou para nós dar descanso dela te ido embora e nunca ter voltado. Foi muito triste... até hj minha n quer adotar mais nenhum animal
Sim! Sou tutora de 3 gatos, sendo 2 deles extremamente estressados, mesmo a casa sendo gatificada, uso de feliway, antidepressivos, brinquedos e tudo mais, ainda assim possuem comportamentos resistentes a mudanças. Gatos são sistemáticos e devem ser mantidos em casa.
Eu sou portuguesa e as pessoas que apareceram no vídeo são do Norte logo o sotaque é mais fechado e é mais difícil de entender. Gente mas a cara da neta para entender é super engraçada 😂😂😂😂😂😂
Beta*
olha foi tão difícil entender, que considerei espanhol bem mais fácil 😂😂😂😂😂😂
KKKKK diva, foi puxado para entender
O que me irrita: "camisa branca e quem me conhece sabe" significa que fez merda....o resto, eu só pulo para o próximo.
Fico mt triste com tutores irresponsáveis na net (fora dela tb óbvio). Uma vez vi um vídeo de um cãozinho mt velhinho comendo chocolate e a pessoa q postou o vídeo respondia os comentários falando que “ele tem uma doença terminal, pq não dar um pouco de prazer ao resto da vida dele?”
Que prazer? O prazer de ser envenenado? Acho que já é de conhecimento geral que chocolate é tóxico para os cães. Como ousam ser irresponsáveis/maltratar e ainda achar bonito? 🤢
"Ai por que que eu não posso reclamar do meu trabalho de influenciador?" Faz igual quem é normal e RECLAMA PESSOALMENTE COM SEUS AMIGOS PORRA. Todo mundo reclama, a diferença do influenciador é que ele quer ir lá e postar a reclamação pra milhares de pessoas verem também. Se você fosse CLT, você iria reclamar do seu emprego pra um morador de rua, uma pessoa em estado terminal, ou qualquer outra pessoa em uma situação pior do que a sua? ENTÃO PQ QUE INFLUENCIADOR QUER RECLAMAR NO PERFIL SABENDO QUE A MAIORIA DOS SEGUIDORES TÃO NUMA SITUAÇÃO PIOR???? Que gente burra velho não é possível
E muda de trabalho, qdo nos n estamos felizes c o nosso trabalho trocamos 🤷🏾♀️🤷🏾♀️
Influenciadores que querem terem o direito de dizer que sofre todos os dias e que não tem descanso,como se fossem uma pessoa que trabalha 6×1 para receber um salário mínimo para pagar o aluguel da casa que está atrasada.
Beta diva, sempre tento hypar o vídeo pra todo mundo te conhecer. Você é minha TH-camr favorita, não perco um vídeo.
Amiga do primeiro vídeo odeia a Internet inteira, o que mais tem é irritação. Depois a gente que ficar no meio do mato lavando a roupa no rio e o pessoal não entende
😂 peguei a referencia ksks rs
😂😂😂
Dá pra passear com os gatinhos do mesmo jeito que com cachorro, só acostumar com a coleira. Mas se a sua casa tiver coisas p ele fazer (prateleiras, arranhador, etc) eles não sentem falta não e se tornam infinitamente mais saudáveis que os que passeiam sem supervisão e voltam com pulga, doentes, apanham (até de pessoas).
Em todo o vídeo que a beta posta eu aprendo algo, nesse por exemplo, as frases "Brasileira da Europa" e " falando brasileiro europeu" vão entrar no meu vocabulário. Colonização reversa já!
Tenho 3 gatas. Casa toda telada. Elas brincam horrores dentro de casa.
Gato de rua vive pouco, pega doença, aumenta o número de gatas grávidas e filhotes abandonados, etc
Tô doentinha e tendo que trabalhar (pelo menos é home office), mas tô bem borocoxô e a Beta é uma das pessoas que conseguem me colocar pra cima e fazer eu não me sentir sozinha ❤ te amo betinha
Me irrita o pessoal falando no diminutivo tudo. A blusinha, o dinheirinho, o Joguinho etc. Me faz me sentir criança, o conteúdo não é pra criança e a pessoa fala como se o público dela fosse
E a moda que agora tá passando finalmente de: brusinha boleto litrão
Não, gatos não saem de casa; não ficam infelizes em lares adaptados para gatos com distrações e atividades para eles; gatos na rua correm riscos (assim como qualquer animal domesticado) e colocam a fauna local em risco também, são exímios caçadores. Por último, poucos gatos podem sair de casa de coleira, algumas raças aceitam. Porém, a maioria não aceita e ficaria muito estressado saindo de casa de coleira.
20:26 "brasileiro europeu" ♥♥♥
Fora que gato na rua desequilibra a fauna local, por que gato é predador, então vai predar pássaros, roedores, enfim...gato não tem que ficar na rua. Quanto a sair de guia com o gato, já testei com as minhas, acho bem legal a ideia mas vale ressaltar que gatos são imprevisíveis se estressar fácil e pra fugir de você no estresse, ele se debate que tu nem segura, sendo assim é bom tomar cuidado onde vai levar, se tem outros bichos que podem estressar, enfim, todo cuidado é pouco.
Sobre os gatos sairem: Eles podem pegar doenças, podem ser atropelados, podem se machucar e não ter alguém pra dar suporte, alguém que n gosta de gatos pode fazer maldade (principalmente se o gato for preto). E sinceramente, isso tudo pode acontecer com o cachorro também e tbm não deveriam estar soltos. Os tutores precisam ser responsáveis.
E sobre os gatos passearem: Os gatos podem passear de coleira tbm.
Falar que é uma publicidade é obrigação da influencer e falar que não é uma publi é proteger o trabalho dela porque as vezes a pessoa poderia julgar que ela omitiu que foi paga para falar daquele produto
Gente, vocês têm que reconhecer o sofrimento do influencer. Eles têm que ANDAR ATÉ O LUGAR DA GRAVAÇÃO
reage a sua reação de videos passados, pra vc se escutar opinando e pontuar coisas que tenham mudado pra ti
te amo mana
A Karen bachini vive cansada, reclamando de como a vida dela é penosa e difícil 😂
Nossa! Vou para Portugal, é mais fácil é a mesma língua..... Eu não entendi nada o que a última querida falou.
A influencer de maquiagem não precisa falar sobre um tema profundo e delicado se ela não tiver esse conhecimento, maaaaas... ela pode ceder um espacinho pra quem entende, ela confia e não tenha tanta visibilidade. Eu acho que é uma possível solução. Assim ela não se abstém de um assunto importante e ainda ajuda pequenos produtores
Gatos posem passear na coleira tb. Mas tem que acostumá-los desde pequenos a ela. E tb tem mochilas panorâmicas que vc pode colocar ele dentro e passear tranquilamente.
Sim a maioria dos gatos não passeiam de coleira, pois tem dificuldade de aceitar a coleira .
Mas sim quando vc adota um gato vc precisa ter condições de gatificar a sua casa para que ele tenha enriquecimento ambiental e não sinta falta da exploração da rua.
Na rua o gato explora sim mas ele fica sucetível a maldade humana e a vulnerabilidade que a rua tem, brigas, atropelamentos, envenenamentos, maus-tratos. Então entre os prós e os contras os contras colocam a vida do animal em risco, por isso gato se cria DENTRO DE CASA.
PS: Sou Médica Veterinária sei do que tô falando, ja atendi DIVERSOS gatos que fugiram e quando voltaram estavam envenenados, atropelados, machucados e infelizmente muitos não resistiam.
4:08 Pessoas, entendam, por favor: GATO NÃO PODE FICAR NA RUA E PONTO FINAL! Se você não pode enriquecer o ambiente da sua casa pra manter ele fechado: NÃO TENHA!!!!! O gato em uma noite pode matar 20 PASSARINHOS, apenas por diversão, não para comer! Ou seja, destrói o equilíbrio daquele ambiente. Isso fora todo o risco para a saúde dele e de outros animais que convivem com ele.
Lá vem comentário da biológa e mãe de gato: além de todas as questões importantissímas que outras pessoas comentaram (gato precisa de ambiente verticalizado, que gaste a energia e permita que ele explore dentro de casa; gatos na rua estão expostos a doenças como fiv e felv, brigas, envenenamento e a maldade do ser humano; gatos podem passear de coleira e caso você tenha uma casa você também pode fazer um gatil, que é um espaço telado para o gato "sentir que ta do lado de fora mas não estando") existe também a questão de que o gato é o animal invasor que mais destroi a nossa biodiversidade. O seu gatinho na rua não apenas tá correndo o risco de morrer e ser morto mas ele ESTÁ matando muitos outros animais. Existem uma ilha onde um abençoado (o pobre do faroleiro, o pior que nem dá pra ter raiva do querido) resolveu levar o gatinho dele e soltar na porra do lugar e dizimou UMA POPULAÇÃO INTEIRA DE AVES. UM GATO!!!! Não foi 10 ou 30, FOI UM GATO. Em um mundo onde a gente já destrui pra caralho e que provavelemente estamos extinguindo espécies mais rápido do que descobrimos elas, é uma irresposabilidade do caralho você deixar um animal solto pra destruir o resto do que a gente já destruiu e continua destruindo. A Australia e Nova Zelandia já estão estudando formas de diminuir a população de gatos porque literalmente ou são os gatos ou os bichos selvagens e infelizmente é mais realista matar os animais de rua e criar uma politica de adoção/compra pros novos filhotes do que tentar capturar, castrar, adestrar e preparar os animais de rua para serem adotados.
Eu TB odeiooo sair de casa, ainda bem que trabalho 12x36, então consigo não sair todos os dias de casa e sempre programo o q tenho q fazer pra ser logo antes ou logo depois do trabalho, pra já emendar o sofrimento kkkk. Hj msm já saí do trabalho ( plantão noturno) e fui direto fazer a unha e o cabelo, agora só saio da toca amanhã a noite pra trabalhar 😢😅
Beta faça o Re-react, de verdadeeee. Amo como seu cérebro funciona e se você colocar em pauta mais assuntos por cima do que já falou, seria show. Então faz pra nós, 10 pessoas, que queremos que você faça ❤
Sobre publi/parceria sem noção que chega. Minha prima é inflencer de corrida e médica esportiva. Chegou p soroterapia e outras terapias q n tem nenhuma comprovação cientifíca.
Tem gente que sai com o gato de coleira, mas não é muito bom pra eles, porque gato só sabe andar solto.
O ideal é ele não poder passear na rua e ficar sempre dentro de um ambiente controlado. Por doenças e, principalmente, maldade humana.
Não existe problema do gato ficar só no apartamento, sem ir pra rua, mas o gato tem que ter possibilidade de subir em lugares e se enfiar em lugares. Ele precisa poder explorar alturas diferentes e se entocar quando quiser.
Gato é muito limpo, então tem que deixar a areia dele sempre na parte mais isolada da casa e sempre limpinha, porque ele não gosta de ficar perto do banheiro dele.
Não há problema deles passearem de coleira, contando que estejam vacinados. Já passei por vários veterinários e nenhum desaprovou. O que não dar é pra deixar ele ficar dando as famosas voltinhas e esperar que fique bem. No mais passear de coleira em locais controlados, não forçar e ele se sente bem não há problemas
Me identifico muito com a beta se estressando com o brasileiro europeu que demora a chegar no ponto. Quando eu fui pra sao paulo (sou do rj) senti que as pessoas são assim, demoram muito para chegar ao ponto.
Sobre as views, pode ser por conta do fim do ano. Muitos feriados, galera saindo de férias, acho que é normal essa queda.
@BetaBoechat, estava maratonando os vídeos antigos da Jout Jout e vi um comentário seu na colab dela com a Luíza Junqueira.... Há cinco anos, direto do túnel do tempo.
Parei só pra assistir esse vídeo novo 😂🎉❤
Aqui em casa eu desisti de tentar prender meus gatos. São gatos que já eram de rua, apareceram aqui já adultos. E eles não aceitaram ficar presos. Ainda mais pq meu pai morava aqui e não colaborava, deixava eles passarem pela porta quando abria.. ok que ele é idoso e tem dificuldade pra se locomover, mas o ranço de gatos ajudava a demorar um pouco mais pra passar... por sorte (e castração) eles ficam no jardim e na calçada de casa. Os vizinhos pelo menos adoram eles. Sempre param pra brincar com eles no portão. 👐
eu nao ironicamente amei a ideia do re-react. seria parte da meia duzia que assistiria com mt prazer!
Vim só contribuir aí com o debate do passeio do gato: Amiga minha tem duas gatas, uma que gosta de sair e outra que não gosta. A que gosta de sair ela leva pra passear com peitoral e tudo sim
Que bonitinha, nem conheço mas imagino a carinha na mochilinha 🤏🥰
Beta, os meus gatinhos passeiam de coleira! É super possível fazer a adaptação de muitos dos gatinhos pra esse hábito. O ponto é que o pessoal é desleixado com a socialização adequada dos bixinhos mesmo. Mas, considerando gatos que não saem, é possível fazer um enriquecimento ambiental super bacana e que supre as necessidades deles!
Acaba que o ideal é sim leva-los pra passear. Mas alguns bixanos nem tem muito o interesse com a rua também. Vai de personalidade, igual cachorro.
Adoro quando o pessoal da colônia fala! Brasil da Europa! Dialeto do brasileiro! 🗣️🗣️🗣️🗣️🗣️🗣️🗣️😂😂😂😂😂😂😂😂😂
7:01 Que guria INSUPORTÁVEL!!! Ela um suco de hate. É o tipo de pessoa que eu jamais seguiria em rede social. A gente tem que fazer detox de pessoas cujo conteúdo é cagação de regra pra vida alheia.
Adorei a promessa do quadro Vale a Pena Ver de Novo❤
Gatos podem passear sim, só acostumar eles com a coleira aos pouquinhos, vc tbm pode enriquecer o ambiente, ter lugares em casa pra eles explorarem, eles amam caixas, arranhadores, bancos altos, etc ❤
Uma das coisas que mais me estressa: "...o último é o mais polêmico!" Ou "o ultimo vai te surpreender"
😂😂😂😂 Adoro a Beta reagindo ao português de Portugal! É uma sensação de embrulhar neurônios 😅
Sobre o colchão: obrigada, sempre me perguntei se era um colchão e corta ele no meio que sai pela escada. Além de não ter que contratar alguém para içar o colchão, você fica com dois ao invés de um
O “to obcecada” me ferve. Odeio demais
Gente, uma coisa que me irrita muito, é aquele povo q fala, "comenta quero, que eu mando a resposta na dm". Nossa que odio!!! Pra que isso, as vezes eu ate quero saber, mas eu nao comento só de raiva
O negócio com gato é q o meio urbano é um ambiente hostil pra eles, não é a mesma coisa q ele passear pelo habitat natural dele. Então infelizmente tem q ficar preso mesmo
Cachorro tbm fica preso, mas a gente consegue levar pra passear com mais facilidade
O que não suporto mais é ouvir SE VOCÊ CAIU DE PARAQUEDAS AQUI. Odeio essa frase. E outro é quando apresentam algo, ou videos de receitas e o youtuber fala: o meu isso, a minha, o nosso. Deus do céus para que repetir mil vezes no mesmo video os pronomes possessivos.
Gato é um animal semi-domesticado, ou seja, convive bem com humanos em ambientes domésticos, mas preservaram seu instinto selvagem. E sim, dá pra levar o gato pra passear sim. Meu gato ia comigo pra rua, coleirinha dele, em horários específicos pra não queimar as patinhas e tals, mas em casa ficava solto e fiz isso pra ele n fugir e aparecer com outra família pq eu sou ciumenta
No meu caso, Beta, nas vezes que eu quero um "posicionamento" de influenciadores é apenas porque ÀS VEZES preciso desse posicionamento como forma de saber se to dando palco pra gente que não presta. Pra mim, vem dessa interpretação.
Exemplo: gosto de astrologia e às vezes via vídeos de "astrólogos" da gringa pra me distrair. Com as eleições dos EUA, vi que vários deles começaram com uns discursos muito problemáticos, mas bem "na maciota" sabe? E quando o Trump ganhou fizeram previsões astrológicas sempre positivas e muito meritocráticas. Ou seja, gosto de saber se os influencers que sigo operam dentro dos limites morais que compartilho, porque não quero dar meu tempo e a monetização e o palco e alumentar o algoritmo dessa gente, sabe?
Já vimos um senhor passeando com gato na coleira aqui na praça que andamos com as nossas cachorras 😅
Ai Beta, o teu sotaque português de Portugal é lindo 😂😂
E como é que conseguimos chamar a atenção da marca Croccs para tu poderes fazer publi deles? Temos que criar um hashtag e inundar as redes sociais deles!
8:52 acho meio descabido pegar no pé do influenciador por conta disso sendo que o influenciador também é uma >pessoa< e ele vai querer compartilhar com as pessoas que gosta os produtos que gosta e recomenda com ou sem publi. isso sem contar que essa honestidade ainda pode chamar atenção da marca e beneficiar o criador com uma parceria (porque se alguém recomendava antes da publi, é porque é boa)
9:37 JURO que acabei de ve um outro video seu e nele me perguntava o que seria aquele objeta la tras ( que agr descobri q é seu colchão antigo) e anotei na mente"perguntar o é aquele negocio la tras" KKKKKKKKKKKKKKKK
6:30 a diva não errou em nada, só tenho minjas dúvidas quanto ao ultimo. Confesso que nunca pensei a respeito.
Aliás comprei na Black Friday com o seu cupom.
Obrigada Beta!!!
Obs: Eu AMEI a sua publi, achei o máximo. parabéns ❤🎉
Betaa, você é incrível demais. Extremamente inteligente, engraçada, linda e muito estilosa. Amo seu conteúdo ❤️
39:56 o que essa mona tá falando? Parece que ta falando russo kkkk
O que me irrita é mulher casada com estrangeiro e faz vídeos tipo:
“Meu marido gringo reagindo a tal coisa”
Bloqueio todas
Também bloqueio todas, parece que o simples fato dos maridos serem gringos é o que mais importa e acham que vão causar admiração e inveja kkkkkkk sendo que na maioria das vezes esses maridos são aqueles tonhos fei.0s e problemáticos que as nativas não querem
Essas são umas tonhonas deslumbradas. Moro fora do Brasil há quase uma década, sou casada com gringo e jamais quis me prestar a esse papel de expor meu relacionamento ao ridículo em troca de likes e seguidores.
Beta, para sua surpresa gato passeia de coleira com o dono sim kkkkkk se pesquisar dá para encontrar vídeos de gatinhos muito fofos passeando. A questão é que alguns não gostam de passear, o meu mesmo quando eu tentei odiou kkkkkk ele prefere ficar em casa e fazer o aue no quintal
Ensinei meus gatos a passear na rua com coleira desde pequenos. Sempre que vou passar com minha cachorra meus gatos vão juntos
02:15 - Beta, sobre o que vc falou será que não pode ter sido pela mudança de formato? ainda te assisto e te adoro, mas to com saudadezinha do formato antigo!
Adorei o Vídeo e sua opinião é a minha também!
A questão é o bom senso, saber que a vida de influencer tem uma imensa diferença comparado a um trabalhador comum…
Beta, um gato que tem acesso a rua tem expectativa de vida de 3 a 5 anos, sendo que ele pode viver até VINTE, TRINTA ANOS!!!! A gata mais velha do mundo chegou aos 38 anos! Então, manter seu gato dentro de casa é sim muito importante.
“Ele é do Brasil da Europa” 😂😂😂😂😂😂😂 Beta, te amo ❤😊
A maioria dos influenciadores que reclamam do trabalho, quando o fazem, é pq fez alguma merda e tá recebendo críticas. Aí, ao invés de só se desculpar, entra na onda de se fazerem de “coitados” e de “como é difícil ser influenciador”.
37:05 entendo de mais. Por isso aprendi a fazer quase tudo de salão em mim!!! Só vou em último caso!!!