Certíssima...capacidade de escolher envolve inteligência, bom senso de adequação, bom gosto e informação de moda. Sempre encontro peças de boa qualidade, bonita e no meu estilo Denise de ser e que minha carteira permite comprar, nunca fico sem dinheiro na conta por gastar o que não posso.
Muitos comentários aqui confundindo riqueza com refinamento. Riqueza é o quanto de dinheiro a pessoa tem. Refinamento é a postura dela, como ela se porta, que em geral vem da educação recebida (educação, e não instrução cultural).
Perfeito! Meu ex-marido é rico de marré-marré, ou seja milionário e nenhuma afinidade para ternos, roupas de grifes famosas e menos ainda para relógios extravagantes. Porém , é um grande gestor de empresas, uma pessoa extremamente reservada e um cara que comia salsicha na rua (como comer pastel ou sanduba em uma barraquinha) A preocupação dele é em ganhar dinheiro, a moda ou a elegância ele deixa para os funcionários, o gerente do banco e euzinha. kkkkkkkkkk
Sinal de riqueza é educacão. Como isso faz toda diferença! A roupa que veste nada mais é do que conceitos de bonito, adequado e confortável aos nossos olhos e moral.
Steve Jobs só poderia se vestir dessa forma pois já era conhecido como muito importante, com qualquer roupa. Duvido que uma pessoa de classe média, no mercado de trabalho, numa entrevista de emprego, possa não se preocupar com isso. Infelizmente o dinheiro hoje conquistou coisas diferentes do que antigamente, quem tem dinheiro compra silêncio, tempo, e o direito de se vestir como quiser. Hoje em dia bens de consumo estão mais acessíveis. Raro é ter qualidade de vida, então isso hoje custa caro.
Pensei o mesmo,imagina uma mulher chegando numa entrevista de emprego com essa legging de ginastica e top,seria dispensada na msm hora. Infelizmente aquele ditado de a moda ñ ser para tds,é verdade.
Uma vez fui para uma entrevista vestindo um top com uma blusa semi transparente furtacor por cima e calça jeans, maquiagem delineador gatinho e batom vermelho. Eu já estava trabalhando, então não estava muito preocupada em conseguir essa outra vaga. Não foi a intenção, mas acho que passou a imagem de que eu estava com muito alta confiança, porque fui contratada. A vaga não era pra marketing, ou empresas arrojadas, pelo contrário: era para professora. Vai entender.
Um amigo meu, hoje falecido, me contou uma história que aconteceu com ele: ele trabalhava com vendas de automóveis e um dia entrou na loja um senhorzinho com uma bolsa de palha, daquelas que antigamente se usava para levar o peixe quando se pescava. O senhor olhou para um dos carros e perguntou o preço. Meu amigo olhou a roupa dele: uma camisa de botão, manga curta, uma calça de poliéster daquelas bem baratinhas é uma chinela. O meu amigo apontou um colega e disse: pergunte para aquele vendedor. O senhorzinho agradeceu e foi lá. Meia hora depois esse vendedor chegou para o meu amigo e disse: vendi um carro à vista! Vou ganhar uma baita comissão! Meu amigo olhou para a loja: como assim? Se não entrou ninguém? A loja está vazia! O vendedor respondeu: lembra do velho com a bolsa de palha? Pois sim! Estava cheia de dinheiro e ele pagou o carro à vista! O queixo do meu amigo quase caiu. Ele sempre contava essa história e dizia que havia sido uma das maiores lições que ele teve na vida: não julgar a aparência. Moda é moda! Mas riqueza, riqueza pode ser muitas coisas é uma delas é a simplicidade.
Carmela Caratti Boa Noite! Na minha Cidade aconteceu um episódio semelhante em uma antiga Revendedora da Chevrolet. O Senhor era um Agricultor e entrou na Agência com roupa de trabalho, estava com sinais de terra, pois havia parado os seus serviços para ir à Cidade e depois retornaria para finalizar o dia de trabalho no seu Sítio. Ele tinha um saco de Juta nas costas ( mais conhecido como Saco de Estopa, este tipo ainda em uso para armazenar arroz, feijão, café ), entrou e foi até às Camionetes D-20 Custom 1994, ficou olhando as; o vendedor disponível simplesmente o ignorou. O Gerente retornou do Almoço e foi até Ele, cumprimentou o, pegando em sua mão e perguntou o que Ele ia adquirir naquela tarde? Ele perguntou as diferenças entre as Camionetes expostas para venda e depois o preço de cada uma. Fez a escolha e dirigiu se, até a mesa indicada pelo Gerente, abriu o saco, pegou o dinheiro e pagou à vista. O vendedor esnobe não acreditava na cena que via naquele instante. Perdeu a comissão da Camionete que o Senhor comprou para presentear o Filho que fazia aniversário no mesmo dia e disse para o Gerente que voltaria no final de Semana com a Filha para que escolhesse o novo Automóvel; e só faria a compra com o próprio Gerente. A história espalhou se, com uma velocidade imensa pela Cidade. Riamos muito desta história quando estávamos reunidos com o nosso amigo presenteado pelo Pai, com a D-20. Ser orgulhoso, esnobe, soberbo e mal educado só faz destas pessoas perdedores. Educação, gratidão, gentileza e humildade torna as pessoas admiráveis e nobres.
O mesmo aconteceu com meu tio, mecânico de máquinas agrícolas. Foi na loja comprar um carro de presente para minha tia, depois do trabalho. Logo, estava de macacão, ninguém deu bola, quem o atendeu vendeu o carro lançamento, completo, à vista.
Leila Porto amei sua história, parece muito. Eu penso que deve acontecer muitas histórias assim, pois no mundo tem muita gente metida a besta e a vida vive dando lição nelas. Esse meu amigo já faleceu e aprendeu a lição. Eu nunca esqueci essa história dele. Tenho outra para te contar: minha tia tinha uma malharia no Sul e eles estavam indo de vento em popa, compraram um prédio, uma máquina de bordar da Alemanha, tudo ia às mil maravilhas. O gerente do banco ( não vou dizer o nome), mandava entrar na sala e servia café. Bem, aí aconteceu o Collor de Melo e aquele plano de sequestrar o dinheiro das pessoas. Deu tudo errado e eles perderam tudo! Só não perderam a casa e a roupa do corpo. O tal gerente deixava meu primo e minha tia em pé do lado de fora esperando. E olhe que a cidade era pequena e todo mundo se conhecia. Minha tia recomeçou no fundo do quintal, foi muito difícil para eles. Contei isso só para você ver como o dinheiro ( ou a falta dele) muda a relação das pessoas com as pessoas . Triste.
Isso mesmo. Moro em Paris há 14 anos, isso sempre foi exaltado nas ruas, não é de ontem. Menos é mais . Graças a Deus ( enfim), está se espalhando pelo mundo ( já era tempo). Estou falando de moda de rua . Street style
Eu venho de familia humilde, mas meus pais me educaram muito bem, ensinaram a ser honesto, respeitoso, elegante, buscar conhecimento, etc. acho que a verdadeira riqueza é essa, ajudar o outro a Evoluir, não possuir objetos para mostrar para pessoas que não gostam e não ligam pra você. Eu almejo sim sucesso profissional para viajar, ter uma casa bonita com arte de artista que gosto, plantas e muitos cachorros, mas é isso, riqueza pra mim é conforto não posses
A terra não vai suportar por muito tempo nossos hábitos de “colecionar” milhões de bolsas, sapatos, cintos..... menos é mais, hoje o investimento está no cuidado pessoal, cosméticos, massagens, academia e na hora de sair jean, camiseta e educação... você está pronto!
Lilian ,entramos na Era de Aquário ,o importante é ser e não ter ! O importante é aprender a Amar e não dizer eu te amo da boca para fora O ser aparece nas ações ,na vivência da vida! Sejamos felizes!
Desde menina eu acredito e espalho a mensagem que quanto mais diferentes somos uns dos outros, melhor. Quanto mais autêntico, mais gostoso de se viver em sociedade! E na moda não é diferente. Quanto mais cada um se veste de si mesmo, mais legal essa prática se torna
Olha eu prefiro o refinamento a la Chuck Bass - Gossip Girl, adoro o seriado. Mas o que deveria entrar em moda agora é o minimalismo, o planeta agradece.
"O estilo é uma questão de elegância, não apenas estética. O estilo é ter coragem nas escolhas, e também a coragem de dizer não. É encontrar novidade e invenção sem recorrer à extravagância Giorgio Armani
Mandou bem, Lilian... Divou! Hoje em dia nem carrões e nem mesmo, talvez até, casas do sonho condizem com a demonstração de status. Tudo pode ser alugado temporariamente, as experiências de vida estão se sobrepondo ao possuir, ter, reter... Aleluia! A humanidade se livrando do peso da aparência. O ser está finalmente vencendo o ter???
TUDO vale a pena qdo a alma não é pequena. O importante é estar feliz sem fazer mal a ninguém. Mas não posso deixar de dizer que acho muitooo fino uma pessoa bem educada.
Lilian, acho ótima essa flexibilização da moda. Até algum tempo atrás era inimaginável usar tênis com terninho, vestido, saia, etc. Por outro lado, por gostar de um estilo mais clássico (muita alfaiataria e cores neutras), penso que um pouco de formalidade e dress code não fazem a mal a ninguém.
Adorei o vídeo, em resumo, as grandes marcas perceberam os anseios dos novos consumidores que se tornaram ricos e estão se adequando. Acho que há uma linha tênue aí entre "seja o que você quiser" e "vamos abocanhar esse novo nicho de mercado". É difícil, mas acredito que a questão toda nunca foi sobre o conforto e exaltação da individualidade, mas sobre negócio e ostentação. Ou seja, o mercado de luxo teve que se reinventar e atrair um novo público-alvo para se sustentar, visto que os ricos tradicionais já não se importam tanto com a moda como antes.
Sinonimo de riqueza, de elegancia que as pessoas me transmitem hoje em dia esta na educacao, na delicadeza, discrecao, na simplicidade, aparencia limpa e saudavel!! com esses itens aih vc ja vai longe...a roupa vem por ultimo disso tudo!pois vc sendo tudo isso aih ja ira me dizer como se veste: se balneario, alfaiataria, causual, classica, esportiva...qq coisa vai estar ok na sua aparencia
Lilian! Quem diria que íamos passar por tudo que passamos. Agora o lema é conforto, saúde,e gasto consciente. Tudo mudou. Existem coisas mais importantes na vida. Eu continuo gostando de moda , sapatos, bolsas acessórios. A nossa vida agora é diferente, queremos aproveitar tudo.
Aprovo totalmente. E na verdade eu sou totalmente contra o uso de marcas de luxo. Os preços são elitistas e no mundo atual ser elitista é sinal de estar por fora do que o mundo é na realidade, isto é confortabilidade e funcionalidade. As grandes ideias são mais importantes do que uma bolsa Chanel. Ostentar marcas virou sinal de pessoas fúteis e sem noção para os problemas que o mundo apresenta. Problemas ambientais, Noção política, Educação e Saúde são exemplos disso. 😘❤️
Não tem nada melhor, que ouvir uma pessoa inteligente falando na internet! As vezes até tento ouvir outras pessoas falando sobre moda,porém eu ouço cada coisa :( Lilian vc sempre me salva da ignorância destas pessoas! Vc disse tudo,que me representa! Não tem como separar moda de comportamento. Na minha adolescência, eu morava no interior de SP,minha mãe tinha máquina de costura e contratava uma costureira e ela ficava o dia todo costurando! Eu e minha mãe íamos nas melhores lojas de tecido e comprávamos linho puro,seda,mouseline, através de boas revistas escolhiamos os modelos,como era bom! Vc lembra do sapato Czarina? Era maravilhoso! Eu aprendi que roupa de qualidade vc identificava virando do avesso, pq o acabamento era fundamental! Repetir roupa para sair, nem pensar! Sei que fui privilegiada! Como eu era feliz kkkkk Desculpe o textão kkk mas sinto falta do clássico, essas Kardasians(nem sei escrever) da vida não me influenciam e acho horrível! A maioria das pessoas querem ficar todas iguais! Vc é minha referência e é um doce de pessoa! Bjinho♥
A moda parece estar profundamente ligada as questões sócio-econômicas-culturais, daí sua relevância. Mas posso dizer que sua reflexão me ajudou bastante a sedimentar outros horizontes. Ótimos comentários... parabéns!
Lilian você é uma das pessoas que mais entende de moda no " Mundo "...é inteligente , coerente, linda e sempre nos enriquece muito com o seu trabalho ! Sucesso sempre queridona .
Não me canso de lhe assistir e de aprender. É interessante observar que mesmo a moda sendo casada com o efêmero, vídeos como esse, mesmo após um tempo de realizado, apresente elementos que vem se mostrando atemporais, ao menos para a nossa época. Talvez seja o fato de que ao terem sido incorporados ao cotidiano esses elementos, tais como as correntes de ouro, tenham passado à categoria de estilo. Mas eu sou das antigas, e acredito que o melhor sinal de riqueza, seja a educação unida à gentileza e ao respeito ao outro. 🙏🏻
@@adrianadealmeidabarreiros461 hoje em dia isso tbm nem é sinal de riqueza, muitas pessoas compram pagam a primeira prestação e não pagam mais, andam com carro alienado, vende-se muito na internet, nem policia para.
@@patriciadesouza9392 Para num estacionamento com vários carros para serem atendidos, os top são os primeiros, ou num valet de restaurante, evento, loja etc... O brasileiro pode morar num apartamentinho, mas tem carrão. Sei disso porque fui sequestrada, e uma das regras que o delegado me orientou foi"mude seu carro" algum que não chame a atenção. E se é pago ou não na rua ninguém sabe disso
Acho muito bacana essa humanização da moda, de trazer mais peças usuais para o dia a dia, mas isso tudo faz parte de um contexto histórico que vivemos, mas ainda hoje o julgamento de bem vestido ou mal vestido existe e a consultoria aborda todo está contexto, doque de fato é cabível para a pessoa e a situação.
Não é humanização, é muito pobre ficando rico, mas sem bom gosto e sem elegância.. . Aí as marcas fazem roupas para agrada-los, afinal, eles estão com a grana q as marcas desejam. É errado? Nao
Pra mim, sinais de riqueza e de moda são ser gentil, ético, honesto, ter bom senso, solidariedade e delicadeza, assim como vc apresenta seus vídeos, Lilian! 👏👏👏👏👏👏👏👏
O que eu acho disso? Estou extasiada com sua clarividência! Adorei o vídeo. Sou professora, pesquisadora. Hj mesmo falava com meus alunos da necessidade inventada de duas décadas atrás, quando comecei minha formação como pesquisadora, que, para me sentir “levada a sério” num certo circuito acadêmico, vestia tailleurs. Que bom usar jeans e sapatilhas hj.
Acho super válido tudo isso que está acontecendo. Como tudo tem o lado bom e ruim. Porém mudar e quebrar paradigmas é bom de mais para a evolução. Aprecio essa moda do conforto. Muito tênis, muito moletom, legging. É praticidade!
Estou amando que não tem mais regras para se vestir. Nunca segui, não gosto de ninguém ditando o que está certo e errado. Cada um faz o que quer e veste o que quer, desde que não afete ou agrida os direitos alheios, é claro. Bom sendo e educação, sempre. Que dure eternamente a regra 'sem regra'.
Acho que não dá pra colocar o Jeff Bezos na mesma classe social que as celebridades, ele tem mais dinheiro e poder do que todas elas juntas. As roupas dos rappers e algunas celebridades estão mais num propósito de propor um estranhamento por meio de uma estética supostamente comum mas que busca ostentar grifes, o que faz todo sentido para o mundo da moda. Uma forma de criar um nicho distinto, uma iconografia própria. Pois essas mesmas celebridades (apesar de riquíssimas em relação a mim) se forem comparadas com banqueiros e grandes empresários são praticamente classe média. O que eu observo é que os sujeitos do top 10 mais ricos da Forbes sempre se vestem de uma forma bem tradicional. Roupas atuais, mas tradicionais. O Steve Jobs por sua vez nunca esteve na lista dos 10 mais ricos do mundo. O máximo que ele acumulou em vida foram 12 bilhões de dólares, o Eike Batista tinha 30 bilhões de dólares em 2011. O Eike não era tão famoso ou desruptivo, mas era quase 3 vezes mais rico do que o Jobs. Conclusão: os ricaços de verdade, aqueles de bilhões se vestem de uma forma bem tradicional ainda. E as celebridades buscam uma forma de se distinguir com roupas " mais descoladas " mas que também têm um grande potencial de reprodução, o que gera um grande potencial de negócios para indústria da moda e o enorme mercado de pessoas comuns. Quando falamos do estilo de vestir das celebridades estamos falando mais do que é possível reproduzir nas variadas faixas de preços desde Balenciaga a feirinha da madrugada do Brás do que qualquer outra coisa. E a indústria da moda precisa dessas "modas" pra se perpertuar.
Verdade Lilian esta tudo mudado acho que antigamente vestiam se bem mais elegante hoje em dia só vestem se bem quando vão a uma festa formal e olhe lá,bjs Lilian 😘❤️
Lilian querida são sinais dos tempos. Hoje as pessoas querem praticidade e conforto sem seguir regras muito rígidas. Todas as tendências estão sendo incorporadas pelas essas numa boa.parabens pela linda live onde aprendemos muito sucesso ver moda e os novos tempos
Lilian você acha que marca é investimento? Vc já investiu um dinheirinho suado em alguma bolsa e depois flopou? Queria muito que você fizesse um vídeo falando sobre isso com exemplos, pois eu sempre vejo top de bolsas em vídeos de blogueiras e elas falam que isso é um investimento mas nunca vi nada além do vintage mesmo valorizar.
Acho q não mudou nada. Meu esposo trabalha de terno. Quando ele entra num estabelecimento de terno, todos se apressam em atende-lo. Mas quando ele está de roupa simples ninguém liga. kkkkk
Aprovadíssimo, até porque ninguém merece alto verão homem ter que usar terno e gravata ou costume e gravata. Acredito que essa mudança seja bastante benéfica e limite um pouco o pré julgamento, ou seja, julgar a pessoa apenas por aquilo que ela veste. Mas como você disse, quando adentramos o Brasil, principalmente no interior, percebemos que precisamos e muito ainda evoluir nesse conceito e quebrar esses pensamentos démodé que ainda persistem.
Ciao Lilian, gosto e aprendo muito com você. Vivo em Milano a 16 anos e vejo isso mesmo, tudo mudou pra melhor hoje. Encachou muito com meu stilo fino mas discreto e sempre diferente da maioria. Qnd sai do interior aos 21 anos pra viver na capital Mineira eu tive essa minha grande liberdade de ser eu mesma. Vestindo sempre carina, mas do meu modo. Fico feliz que eu ha era assim antes. Beijos.
Antes a roupa transparecia a origem/classe do indivíduo. Hoje, a roupa serve como uma ferramenta de adequação a indentidade que se deseja exibir. Se eu quero transparecer uma pegada rock, uso isso. Se eu quero ser sexy ou sofisticado, uso aquilo. A própria identidade do indivíduo virou algo mais fluído.
Acredito q agora o código da moda e o Corpo. Quando o corpo está bonito e bem cuidado qualquer roupa e estilo cai bem, e automaticamente passa elegância e riqueza. Aquela máxima o bonito e ser saudável rs
Lilian, achei o máximo tudo o que você disse no vídeo. Sou totalmente a favor da liberdade de escolha, sem padrões e do uso de tênis para enriquecer o visual. Costumo comprar no Bom Retiro e consigo comprar peças maravilhosas, de boa qualidade e quando as lojas estão fazendo a troca da coleção. Eu me delicio com a liberdade atual.
Tem um monte de gente com "cara de rica", mas não tem "m...". Um latão banhado a ouro. A certeza de bonita, que só tem m... na cabeça. Riqueza é ser gentil, grato, solidário... respeitoso
Lilian eu adoro seus vídeos, eu acho ótimo essa mudança, sempre gostei de roupas e sapatos confortáveis, acho que o estilo de vida mudou, hoje a gente faz mil coisas ao mesmo tempo, o conforto e a praticidade fazem parte do nosso atual estilo de vida, vejo como um sinal de inteligência também porque a moda não precisa ser mais uma tarefa do dia a dia, ela acompanha o seu dia, eu gosto dessa mudança e de uma moda consciente, com mais responsabilidade, sustentável, dentro do estilo e limite de cada um. A riqueza não precisa ser mais ostentada, ela é o que é, acho que a moda pode ser muito mais do que só a cara da riqueza.
Quanto mais rico, mais natural. Só quem nunca foi rico precisa parecer rico.... Aquele ditado " só se ve pulga em cachorro magro" é a mais pura verdade.
O interessante é a liberdade. Fora isto, a elegância é mais um conceito de harmonia entre o que se é e o que parece ser, isto é, integração entre a aparência e essência. Daí resulta um " à vontade " da pessoa que cativa os outros. Moda engessada é também uma prisão. Um abraço, Lilian.
O estilo da rua, da informalidade que traz consigo, o conforto, passou a ser prioridade! Eu to adorando esse estilo livre ! Me sinto dentro da moda a todo momento!Acabou a preocupação com o que pode ou não pode! O importante é ter estilo!bjs adorei
Super concordo! Hoje as pessoas procuram Autenticidade! Existem muitos ricos no mundo... e outros não tão ricos mas que querem consumir itens luxuosos. Para o verdadeiro rico se diferenciar do "pseudo" rico, ele começou a fazer uma moda "para si"... que o identificasse, independente se fosse bonita ou feia/ poderosa ou simples, brega/ estilosa... A roupa hoje é mais p representar estado de ânimo ou caracterizar o único ... nada que a ver demonstrar status ou poder financeiro!
Heloooo Bela! "Luxo hoje é ostentar saúde mental" kkkkk.....Ameiii sua análise! Tremendamente certeira e coerente. Arrasouuu!!! A Moda hj está muitooo aberta, livre, versátil e acho q cabe em tds os gostos e bolsos, e p mim a palavra chave: Atitude!. Mas..."Dinheiro não compra bom gosto.Fato!" Cada um, independente de sua condição financeira... (apesar da ostentação estar nas tendências...misericórdia!) segue seu desejo, vontade e daí vai...Frase do dia:"Estilo é dizer quem vc é, sem precisar falar." Excelente esse vídeo! Bjusss Lili Querida!!
É bom ver alguém que ao menos cita "o Brasilzão profundo". Porque tem pessoas que só reconhecem a própria realidade. Parabéns por falar sobre moda de forma coerente.
Hoje em dia não dá pra saber nem a idade e nem a condição financeira da pessoa. Dentes, cabelos, pele muito bem cuidada, perfume e postura ainda dão a entender um certo refinamento. Ah! A bolsa original TB denuncia.
Vejo como libertador o novo modo de se vestir. Cada um com seu estilo adequado às suas reais necessidades, sem precisar ficar preso à padrões impostos e inadequados com a finalidade exclusiva de agradar à outros. Sei que a roupa revela muito sobre quem somos e também revela aquilo que gostaríamos de ser e não somos. No entanto, estamos mais livres para nos vestir de modo a nos sentirmos bem. Viva a camiseta e o tênis. Amém!
Ser rico hoje em dia é diferente mesmo de anos atrás. Conheço gente com muitas posses mas que só usa tênis, calça normal (jeans ou de um tecido molinho) e camiseta ou blusa de malha de manga comprida. Mesmo as mulheres, vejo muita gente rica que não anda ostentando por aí. Aliás, geralmente os mais ricos são os mais despreocupados. Nunca vou esquecer uma reportagem que fizeram com o Sílvio Santos, e ele disse que compra roupa em supermercado mesmo quando está em Miami! kkkkk
Eu estava pensando exatamente isso nessa semana, sobre como a moda street wear realmente mudou o cenário de moda mundial. É muito evidente, moda masculina italiana que até uns 3 anos atrás era algo bem tradicional, bem cortado; tudo muito de umas temporadas para cá. A questão do agender e do street wear revolucionou o padrão de beleza, maquiagem, estruturas, absolutamente tudo! O luxo se inverteu.
É isso aí o que eu acho que a moda quer dizer que a riqueza está no simples na simplicidade de se vestir e ser usual tanto para quem tem ou para quem não tem riqueza, acho que a moda ja entrou na era de Aquário faz tempo, parabéns Lilian gostei do video faz um falando de ricos que se veste bem simples, pode comprar roupas caras no entanto usa sempre a mesma roupa e peças simples, amei aquele vasinho de plantas alí atraz lindo simples e maravilhoso de uma riqueza beijos obrigada uma ótima semana pra você aí ! 😍😀
A moda ficou mais casual e livre acho isso legal porém sabemos que continuam existindo símbolos de poder e riquezas bem claros na nossa sociedade, eles só foram ressignificados. Te amo Lilian aprendo tanto com vc!!!
Eu amo o clássico! Adoro assistir o seriado SUITS, o qual tem peças lindíssimas com o clássico repaginado! Muitos ternos, costumes, vestidos e outras peças maravilhosas! Acho chique! Atemporal!
Ouvi falar e pra mim faz sentido: as marcas estão mantendo duas linhas de produção. A marca da roupa fica em destaque para os novos ricos, que precisam ostentar. Já para os ricos de berço preferem que a marca esteja bem pequena, quase imperceptível; e eu acho isto tao elegante, chique.
Hoje a ostentação não está só nos bens materiais, muitos estão ostentando o corpo também. Passam horas em academia , fazem plástica. Nada contra só não substimem minha inteligencia😂😂😂😂😂
Eu acho que procurar ter uma boa aparência, se vestir bem, faz parte do "show da vida". Quando você se ama, você tem prazer em se vestir bem, em receber bem, em se olhar no espelho e dizer, eu posso melhorar, mas estou me sentindo bem. Um sinal, de que a vida para você é bela, você esta vestida simplesmente, mas, é dentro do que você pode fazer, é agradavel, você se olhar no espelho e pensar, esta minha roupa é simples, mas eu a escolhi com cuidado e amor, e você se sente viva , é a melhor coisa que existe, porque você se lança, e pensa eu estou viva e me amo, e quem ama se cuida, na saude, e na beleza.
A rainha Letizia, da Espanha,é , pra mim, um exemplo de refinamento. Ela usa peças grifadas, mas também usa peças com preços acessíveis. E fica linda e elegante do mesmo jeito.
A Chanel tinha uma frase ótima: Existem pessoas ricas e pessoas que têm dinheiro.
Sempre gostei dos seus comentarios
Assim como há pessoas elegantes e pessoas enfeitadas.
Falou tudo.
Eu sou rica, mas não tenho dinheiro 😂
ela tinha outra ótima, quando ela saudava o líder nazista dela
Luxo e riqueza hoje em dia é ostentar saúde mental.
Arrasou! Isso aí.👍
Isso sim é ostentação ✌️
Ever
Concordo plenamente. É um luxo ter saúde! E se for mental então...
Perfeito
Esses dias vi uma frase que gostei mto: “luxo não é o que você é capaz de comprar, é o que você é capaz de escolher”.
UAUUUU !!! EXATO !!!!
EXATAMENTE em letras garrafais!
Certíssima...capacidade de escolher envolve inteligência, bom senso de adequação, bom gosto e informação de moda. Sempre encontro peças de boa qualidade, bonita e no meu estilo Denise de ser e que minha carteira permite comprar, nunca fico sem dinheiro na conta por gastar o que não posso.
Amei
Muitos comentários aqui confundindo riqueza com refinamento. Riqueza é o quanto de dinheiro a pessoa tem. Refinamento é a postura dela, como ela se porta, que em geral vem da educação recebida (educação, e não instrução cultural).
Falou tudo. Educação, refinamento não tem nada a ver com $.
Eu sou muito fina!
Mas minha conta bancária 😩
@@jumariano6995 kkkk é bem isso. É duro ser pobre de bom gosto.
Juliana Mariano 😂😂
Perfeito!
Meu ex-marido é rico de marré-marré, ou seja milionário e nenhuma afinidade para ternos, roupas de grifes famosas e menos ainda para relógios extravagantes.
Porém , é um grande gestor de empresas, uma pessoa extremamente reservada e um cara que comia salsicha na rua (como comer pastel ou sanduba em uma barraquinha)
A preocupação dele é em ganhar dinheiro, a moda ou a elegância ele deixa para os funcionários, o gerente do banco e euzinha.
kkkkkkkkkk
Sinal de riqueza é educacão. Como isso faz toda diferença! A roupa que veste nada mais é do que conceitos de bonito, adequado e confortável aos nossos olhos e moral.
Estamos falando de riqueza, não de boa moral. kkkk
Boboca
@@boasurpresa Pelo visto você não tem educação!
Steve Jobs só poderia se vestir dessa forma pois já era conhecido como muito importante, com qualquer roupa. Duvido que uma pessoa de classe média, no mercado de trabalho, numa entrevista de emprego, possa não se preocupar com isso. Infelizmente o dinheiro hoje conquistou coisas diferentes do que antigamente, quem tem dinheiro compra silêncio, tempo, e o direito de se vestir como quiser. Hoje em dia bens de consumo estão mais acessíveis. Raro é ter qualidade de vida, então isso hoje custa caro.
Pensei o mesmo,imagina uma mulher chegando numa entrevista de emprego com essa legging de ginastica e top,seria dispensada na msm hora.
Infelizmente aquele ditado de a moda ñ ser para tds,é verdade.
Uma vez fui para uma entrevista vestindo um top com uma blusa semi transparente furtacor por cima e calça jeans, maquiagem delineador gatinho e batom vermelho. Eu já estava trabalhando, então não estava muito preocupada em conseguir essa outra vaga. Não foi a intenção, mas acho que passou a imagem de que eu estava com muito alta confiança, porque fui contratada. A vaga não era pra marketing, ou empresas arrojadas, pelo contrário: era para professora. Vai entender.
Exato. Isso que ela disse só vale para os bilionários e famosos. Até is ricos não famosos seguem as regras que sempre existiram
Um amigo meu, hoje falecido, me contou uma história que aconteceu com ele: ele trabalhava com vendas de automóveis e um dia entrou na loja um senhorzinho com uma bolsa de palha, daquelas que antigamente se usava para levar o peixe quando se pescava. O senhor olhou para um dos carros e perguntou o preço. Meu amigo olhou a roupa dele: uma camisa de botão, manga curta, uma calça de poliéster daquelas bem baratinhas é uma chinela. O meu amigo apontou um colega e disse: pergunte para aquele vendedor. O senhorzinho agradeceu e foi lá. Meia hora depois esse vendedor chegou para o meu amigo e disse: vendi um carro à vista! Vou ganhar uma baita comissão! Meu amigo olhou para a loja: como assim? Se não entrou ninguém? A loja está vazia! O vendedor respondeu: lembra do velho com a bolsa de palha? Pois sim! Estava cheia de dinheiro e ele pagou o carro à vista! O queixo do meu amigo quase caiu. Ele sempre contava essa história e dizia que havia sido uma das maiores lições que ele teve na vida: não julgar a aparência. Moda é moda! Mas riqueza, riqueza pode ser muitas coisas é uma delas é a simplicidade.
Carmela Caratti
Boa Noite!
Na minha Cidade aconteceu um episódio semelhante em uma antiga Revendedora da Chevrolet.
O Senhor era um Agricultor e entrou na Agência com roupa de trabalho, estava com sinais de terra, pois havia parado os seus serviços para ir à Cidade e depois retornaria para finalizar o dia de trabalho no seu Sítio. Ele tinha um saco de Juta nas costas ( mais conhecido como Saco de Estopa, este tipo ainda em uso para armazenar arroz, feijão, café ), entrou e foi até às Camionetes D-20 Custom 1994, ficou olhando as; o vendedor disponível simplesmente o ignorou.
O Gerente retornou do Almoço e foi até Ele, cumprimentou o, pegando em sua mão e perguntou o que Ele ia adquirir naquela tarde?
Ele perguntou as diferenças entre as Camionetes expostas para venda e depois o preço de cada uma. Fez a escolha e dirigiu se, até a mesa indicada pelo Gerente, abriu o saco, pegou o dinheiro e pagou à vista. O vendedor esnobe não acreditava na cena que via naquele instante. Perdeu a comissão da Camionete que o Senhor comprou para presentear o Filho que fazia aniversário no mesmo dia e disse para o Gerente que voltaria no final de Semana com a Filha para que escolhesse o novo Automóvel; e só faria a compra com o próprio Gerente.
A história espalhou se, com uma velocidade imensa pela Cidade.
Riamos muito desta história quando estávamos reunidos com o nosso amigo presenteado pelo Pai, com a D-20.
Ser orgulhoso, esnobe, soberbo e mal educado só faz destas pessoas perdedores.
Educação, gratidão, gentileza e humildade torna as pessoas admiráveis e nobres.
O mesmo aconteceu com meu tio, mecânico de máquinas agrícolas. Foi na loja comprar um carro de presente para minha tia, depois do trabalho. Logo, estava de macacão, ninguém deu bola, quem o atendeu vendeu o carro lançamento, completo, à vista.
Infelizmente nós aqui no Brasil (generalizando é claro) ainda reproduzimos muito esse nefasto comportamento. Julgamos e condenamos "sumariamente".
Adorei a história. Que é uma verdadeira lição de vida
Leila Porto amei sua história, parece muito. Eu penso que deve acontecer muitas histórias assim, pois no mundo tem muita gente metida a besta e a vida vive dando lição nelas. Esse meu amigo já faleceu e aprendeu a lição. Eu nunca esqueci essa história dele. Tenho outra para te contar: minha tia tinha uma malharia no Sul e eles estavam indo de vento em popa, compraram um prédio, uma máquina de bordar da Alemanha, tudo ia às mil maravilhas. O gerente do banco ( não vou dizer o nome), mandava entrar na sala e servia café. Bem, aí aconteceu o Collor de Melo e aquele plano de sequestrar o dinheiro das pessoas. Deu tudo errado e eles perderam tudo! Só não perderam a casa e a roupa do corpo. O tal gerente deixava meu primo e minha tia em pé do lado de fora esperando. E olhe que a cidade era pequena e todo mundo se conhecia. Minha tia recomeçou no fundo do quintal, foi muito difícil para eles. Contei isso só para você ver como o dinheiro ( ou a falta dele) muda a relação das pessoas com as pessoas . Triste.
Tô amando essa nova era da moda onde podemos usar aquilo que a gente gosta. Principalmente pra mim que não sigo tendência, eu uso o que eu gosto.
Lendo seu comentário me lembrei de Miranda em diabo veste Prada RS
Super concordo, ter dinheiro é maravilhoso, mas a marca da riqueza é a boa educação, bom gosto , caráter, saber tratar o próximo. E ter saúde!!!
Isso mesmo. Moro em Paris há 14 anos, isso sempre foi exaltado nas ruas, não é de ontem. Menos é mais . Graças a Deus ( enfim), está se espalhando pelo mundo ( já era tempo). Estou falando de moda de rua . Street style
O mesmo tempo que minha irmã mora aí,ela disse que teve patrões milionários e que vestia simples!
Adriana Cristina Da Silva Sua irmã está coberta de razão. Minha patroa a mesma coisa, super simples ;)
Você é au pair?
Pergunta os africanos se eles concordam com esse estilo minimalista?
Isso é coisa de europeu e cultural.
Lilian pacce é cultura. A moda reflete a situação econômica do mundo.
Eu venho de familia humilde, mas meus pais me educaram muito bem, ensinaram a ser honesto, respeitoso, elegante, buscar conhecimento, etc. acho que a verdadeira riqueza é essa, ajudar o outro a Evoluir, não possuir objetos para mostrar para pessoas que não gostam e não ligam pra você. Eu almejo sim sucesso profissional para viajar, ter uma casa bonita com arte de artista que gosto, plantas e muitos cachorros, mas é isso, riqueza pra mim é conforto não posses
PERFEITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns pela educação 👏
Falando em riqueza , esse seu casaco lindo por sinal , está gritando "eu sou ricaaaaaaa" !! 🍸🍸🍸🍸 Beijos .
Kkkkkkkkkk
concordo....kkkkkkkkkk
Acho super
😂😂😂 é verdade.
E os acessórios?🤔
Sinal de riqueza são, pele, dentes, corpo bem tratados e boa educação😉
A terra não vai suportar por muito tempo nossos hábitos de “colecionar” milhões de bolsas, sapatos, cintos..... menos é mais, hoje o investimento está no cuidado pessoal, cosméticos, massagens, academia e na hora de sair jean, camiseta e educação... você está pronto!
👏👏👏👏👏
Já viu como o jeans polui?
Putz...
Adoro investir em suplementos alimentares e academia.
Lilian ,entramos na Era de Aquário ,o importante é ser e não ter ! O importante é aprender a Amar e não dizer eu te amo da boca para fora O ser aparece nas ações ,na vivência da vida! Sejamos felizes!
Desde menina eu acredito e espalho a mensagem que quanto mais diferentes somos uns dos outros, melhor. Quanto mais autêntico, mais gostoso de se viver em sociedade! E na moda não é diferente. Quanto mais cada um se veste de si mesmo, mais legal essa prática se torna
Olha eu prefiro o refinamento a la Chuck Bass - Gossip Girl, adoro o seriado. Mas o que deveria entrar em moda agora é o minimalismo, o planeta agradece.
"O estilo é uma questão de elegância, não apenas estética. O estilo é ter coragem nas escolhas, e também a coragem de dizer não. É encontrar novidade e invenção sem recorrer à extravagância
Giorgio Armani
o estilo da kate moss se aplica muito a essa frase
Quando vc da coração em tudo, é como se nada tivesse coração
Eu dou like no q eu gosto e ponto! ♥️
Sensibilidade que fala né! elegância...Lilian Pace...
xiii nas cidades do interior ainda o que vale é aparência mesmo sem ser elegante. bj linda
Mandou bem, Lilian... Divou! Hoje em dia nem carrões e nem mesmo, talvez até, casas do sonho condizem com a demonstração de status. Tudo pode ser alugado temporariamente, as experiências de vida estão se sobrepondo ao possuir, ter, reter... Aleluia! A humanidade se livrando do peso da aparência. O ser está finalmente vencendo o ter???
TUDO vale a pena qdo a alma não é pequena. O importante é estar feliz sem fazer mal a ninguém. Mas não posso deixar de dizer que acho muitooo fino uma pessoa bem educada.
Hj em dia pode tudo. Mas uma pessoa sensata se destaca na multidão....
Lilian, acho ótima essa flexibilização da moda. Até algum tempo atrás era inimaginável usar tênis com terninho, vestido, saia, etc. Por outro lado, por gostar de um estilo mais clássico (muita alfaiataria e cores neutras), penso que um pouco de formalidade e dress code não fazem a mal a ninguém.
Adorei o vídeo, em resumo, as grandes marcas perceberam os anseios dos novos consumidores que se tornaram ricos e estão se adequando. Acho que há uma linha tênue aí entre "seja o que você quiser" e "vamos abocanhar esse novo nicho de mercado". É difícil, mas acredito que a questão toda nunca foi sobre o conforto e exaltação da individualidade, mas sobre negócio e ostentação. Ou seja, o mercado de luxo teve que se reinventar e atrair um novo público-alvo para se sustentar, visto que os ricos tradicionais já não se importam tanto com a moda como antes.
Muito linda e chic...adoro seu conhecimento e inteligência. 🥰
Sinonimo de riqueza, de elegancia que as pessoas me transmitem hoje em dia esta na educacao, na delicadeza, discrecao, na simplicidade, aparencia limpa e saudavel!!
com esses itens aih vc ja vai longe...a roupa vem por ultimo disso tudo!pois vc sendo tudo isso aih ja ira me dizer como se veste: se balneario, alfaiataria, causual, classica, esportiva...qq coisa vai estar ok na sua aparencia
Já elegância e refinamento nunca vai mudar seus sinais.
Lilian!
Quem diria que íamos passar por tudo que passamos.
Agora o lema é conforto, saúde,e gasto consciente.
Tudo mudou.
Existem coisas mais importantes na vida.
Eu continuo gostando de moda , sapatos, bolsas acessórios.
A nossa vida agora é diferente, queremos aproveitar tudo.
Aprovo totalmente. E na verdade eu sou totalmente contra o uso de marcas de luxo. Os preços são elitistas e no mundo atual ser elitista é sinal de estar por fora do que o mundo é na realidade, isto é confortabilidade e funcionalidade. As grandes ideias são mais importantes do que uma bolsa Chanel. Ostentar marcas virou sinal de pessoas fúteis e sem noção para os problemas que o mundo apresenta. Problemas ambientais, Noção política, Educação e Saúde são exemplos disso. 😘❤️
Mas um pouco de senso faz bem! 🙂
Não tem nada melhor, que ouvir uma pessoa inteligente falando na internet! As vezes até tento ouvir outras pessoas falando sobre moda,porém eu ouço cada coisa :( Lilian vc sempre me salva da ignorância destas pessoas! Vc disse tudo,que me representa! Não tem como separar moda de comportamento. Na minha adolescência, eu morava no interior de SP,minha mãe tinha máquina de costura e contratava uma costureira e ela ficava o dia todo costurando! Eu e minha mãe íamos nas melhores lojas de tecido e comprávamos linho puro,seda,mouseline, através de boas revistas escolhiamos os modelos,como era bom! Vc lembra do sapato Czarina? Era maravilhoso! Eu aprendi que roupa de qualidade vc identificava virando do avesso, pq o acabamento era fundamental! Repetir roupa para sair,
nem pensar! Sei que fui privilegiada! Como eu era feliz kkkkk Desculpe o textão kkk mas sinto falta do clássico, essas Kardasians(nem sei escrever) da vida não me influenciam e acho horrível! A maioria das pessoas querem ficar todas iguais! Vc é minha referência e é um doce de pessoa! Bjinho♥
A moda parece estar profundamente ligada as questões sócio-econômicas-culturais, daí sua relevância. Mas posso dizer que sua reflexão me ajudou bastante a sedimentar outros horizontes. Ótimos comentários... parabéns!
Lilian você é uma das pessoas que mais entende de moda no " Mundo "...é inteligente , coerente, linda e sempre nos enriquece muito com o seu trabalho ! Sucesso sempre queridona .
O banco onde trabalho abriu mão das exigências e formalidades nas indumentárias. Estranhei muito começo mas hoje agradeço.
Sinal de riqueza é a bagagem de conhecimento.
Eu aprovo sim Lilian. Afinal, é a democracia invadindo a moda. 👏👏👏👏👏
E a gente passa uma vida inteira pensando "no que vestir"...
Alexandre de Freitas kkkkkk
Kkkkk
Não me canso de lhe assistir e de aprender. É interessante observar que mesmo a moda sendo casada com o efêmero, vídeos como esse, mesmo após um tempo de realizado, apresente elementos que vem se mostrando atemporais, ao menos para a nossa época. Talvez seja o fato de que ao terem sido incorporados ao cotidiano esses elementos, tais como as correntes de ouro, tenham passado à categoria de estilo. Mas eu sou das antigas, e acredito que o melhor sinal de riqueza, seja a educação unida à gentileza e ao respeito ao outro. 🙏🏻
Agora ninguem tem desculpa pra julgar o outro pela roupa, tratar melhor ou pior por causa do que está usando
Mas, julgam pelo carro... o que tão ruim quanto
@@adrianadealmeidabarreiros461 sim, infelizmente isso ainda é muito enraizado em nós brasileiros.
@@adrianadealmeidabarreiros461 hoje em dia isso tbm nem é sinal de riqueza, muitas pessoas compram pagam a primeira prestação e não pagam mais, andam com carro alienado, vende-se muito na internet, nem policia para.
ahhh isso existe e muito ainda no Brasil, talvez em capitais menos mas no interior é aparência no último
@@patriciadesouza9392 Para num estacionamento com vários carros para serem atendidos, os top são os primeiros, ou num valet de restaurante, evento, loja etc... O brasileiro pode morar num apartamentinho, mas tem carrão. Sei disso porque fui sequestrada, e uma das regras que o delegado me orientou foi"mude seu carro" algum que não chame a atenção. E se é pago ou não na rua ninguém sabe disso
Minha moda, é o meu estilo que segue princípios de conforto, qualidade e simplicidade . Para mim menos é mais, não curto estentação.
Ostentação
Acho muito bacana essa humanização da moda, de trazer mais peças usuais para o dia a dia, mas isso tudo faz parte de um contexto histórico que vivemos, mas ainda hoje o julgamento de bem vestido ou mal vestido existe e a consultoria aborda todo está contexto, doque de fato é cabível para a pessoa e a situação.
Não é humanização, é muito pobre ficando rico, mas sem bom gosto e sem elegância.. . Aí as marcas fazem roupas para agrada-los, afinal, eles estão com a grana q as marcas desejam. É errado? Nao
No Brasil hoje o chic é ser honesto (amo seu canal, parabéns)
Adoro roupas clássicas e elegantes, mas tem coisa melhor do que um conforto? Se desse, trabalharia de pijama. Bjs, lindona!
Lilian é cultura. Sabe tudo desse universo do glamour. 🥰
Pra mim, sinais de riqueza e de moda são ser gentil, ético, honesto, ter bom senso, solidariedade e delicadeza, assim como vc apresenta seus vídeos, Lilian! 👏👏👏👏👏👏👏👏
O que eu acho disso? Estou extasiada com sua clarividência! Adorei o vídeo. Sou professora, pesquisadora. Hj mesmo falava com meus alunos da necessidade inventada de duas décadas atrás, quando comecei minha formação como pesquisadora, que, para me sentir “levada a sério” num certo circuito acadêmico, vestia tailleurs. Que bom usar jeans e sapatilhas hj.
Acho super válido tudo isso que está acontecendo. Como tudo tem o lado bom e ruim. Porém mudar e quebrar paradigmas é bom de mais para a evolução. Aprecio essa moda do conforto. Muito tênis, muito moletom, legging. É praticidade!
Estou amando que não tem mais regras para se vestir. Nunca segui, não gosto de ninguém ditando o que está certo e errado. Cada um faz o que quer e veste o que quer, desde que não afete ou agrida os direitos alheios, é claro. Bom sendo e educação, sempre. Que dure eternamente a regra 'sem regra'.
Acredito que hoje o tempo virou um artigo de luxo, então as pessoas gastam seu tempo com o que realmente é importante.
ser rico e pensar no próximo como a ti mesmo e se colocar no lugar das outras pessoas e sensibilidade e simplicidade isso sim é ser rico valeu
Acho que não dá pra colocar o Jeff Bezos na mesma classe social que as celebridades, ele tem mais dinheiro e poder do que todas elas juntas.
As roupas dos rappers e algunas celebridades estão mais num propósito de propor um estranhamento por meio de uma estética supostamente comum mas que busca ostentar grifes, o que faz todo sentido para o mundo da moda. Uma forma de criar um nicho distinto, uma iconografia própria.
Pois essas mesmas celebridades (apesar de riquíssimas em relação a mim) se forem comparadas com banqueiros e grandes empresários são praticamente classe média.
O que eu observo é que os sujeitos do top 10 mais ricos da Forbes sempre se vestem de uma forma bem tradicional. Roupas atuais, mas tradicionais.
O Steve Jobs por sua vez nunca esteve na lista dos 10 mais ricos do mundo. O máximo que ele acumulou em vida foram 12 bilhões de dólares, o Eike Batista tinha 30 bilhões de dólares em 2011. O Eike não era tão famoso ou desruptivo, mas era quase 3 vezes mais rico do que o Jobs.
Conclusão: os ricaços de verdade, aqueles de bilhões se vestem de uma forma bem tradicional ainda. E as celebridades buscam uma forma de se distinguir com roupas " mais descoladas " mas que também têm um grande potencial de reprodução, o que gera um grande potencial de negócios para indústria da moda e o enorme mercado de pessoas comuns.
Quando falamos do estilo de vestir das celebridades estamos falando mais do que é possível reproduzir nas variadas faixas de preços desde Balenciaga a feirinha da madrugada do Brás do que qualquer outra coisa. E a indústria da moda precisa dessas "modas" pra se perpertuar.
Concordo. Há um mundo que separa os ricos dos célebres, tbm endinheirados, midiáticos.
Chique é vc Lilian. Básica, educada e muito elegante.
Verdade Lilian esta tudo mudado acho que antigamente vestiam se bem mais elegante hoje em dia só vestem se bem quando vão a uma festa formal e olhe lá,bjs Lilian 😘❤️
Lilian querida são sinais dos tempos. Hoje as pessoas querem praticidade e conforto sem seguir regras muito rígidas. Todas as tendências estão sendo incorporadas pelas essas numa boa.parabens pela linda live onde aprendemos muito sucesso ver moda e os novos tempos
Lilian você acha que marca é investimento? Vc já investiu um dinheirinho suado em alguma bolsa e depois flopou? Queria muito que você fizesse um vídeo falando sobre isso com exemplos, pois eu sempre vejo top de bolsas em vídeos de blogueiras e elas falam que isso é um investimento mas nunca vi nada além do vintage mesmo valorizar.
Eu não concordo com isso de bolsa ser investimento. Mas estou aberta a argumentações que possam me provar o contrário.
Amei esta mudança na moda. Chega de sofrer com padrões, usei salto alto desde os 12 anos. Liberdade!
Acho q não mudou nada. Meu esposo trabalha de terno. Quando ele entra num estabelecimento de terno, todos se apressam em atende-lo. Mas quando ele está de roupa simples ninguém liga. kkkkk
audrina lopes Mas nem todos mesmo trabalhando em serviços mais formais ainda adotam o terno, o que também demonstra a evolução.
audrina lopes isso se chama preconceito e despreparo de quem presta o atendimento!😂
A mente das pessoas e que são muito pequenas.
EU EN TENDO BRASILEIRO É HIPÓCRITA PERSONALIZADO!
Segurança de boate usa terno.
Lilian icônica
Aprovadíssimo, até porque ninguém merece alto verão homem ter que usar terno e gravata ou costume e gravata. Acredito que essa mudança seja bastante benéfica e limite um pouco o pré julgamento, ou seja, julgar a pessoa apenas por aquilo que ela veste. Mas como você disse, quando adentramos o Brasil, principalmente no interior, percebemos que precisamos e muito ainda evoluir nesse conceito e quebrar esses pensamentos démodé que ainda persistem.
Ciao Lilian, gosto e aprendo muito com você. Vivo em Milano a 16 anos e vejo isso mesmo, tudo mudou pra melhor hoje. Encachou muito com meu stilo fino mas discreto e sempre diferente da maioria. Qnd sai do interior aos 21 anos pra viver na capital Mineira eu tive essa minha grande liberdade de ser eu mesma. Vestindo sempre carina, mas do meu modo. Fico feliz que eu ha era assim antes. Beijos.
Antes a roupa transparecia a origem/classe do indivíduo. Hoje, a roupa serve como uma ferramenta de adequação a indentidade que se deseja exibir. Se eu quero transparecer uma pegada rock, uso isso. Se eu quero ser sexy ou sofisticado, uso aquilo. A própria identidade do indivíduo virou algo mais fluído.
Moda é cultura. 👏👏👏👏
Acredito q agora o código da moda e o Corpo. Quando o corpo está bonito e bem cuidado qualquer roupa e estilo cai bem, e automaticamente passa elegância e riqueza. Aquela máxima o bonito e ser saudável rs
Concordo!
Que bom que as pessoas descobriram que são livres em todos os sentidos...!
Lilian, achei o máximo tudo o que você disse no vídeo. Sou totalmente a favor da liberdade de escolha, sem padrões e do uso de tênis para enriquecer o visual. Costumo comprar no Bom Retiro e consigo comprar peças maravilhosas, de boa qualidade e quando as lojas estão fazendo a troca da coleção. Eu me delicio com a liberdade atual.
Acho que foi a Gisele quem falou:
"Tem dinheiro é quem não gasta (consequentemente não mostra o que ou quanto tem)".
Acho justo.
Acho digno.
✌🏾♥️
Tem um monte de gente com "cara de rica", mas não tem "m...". Um latão banhado a ouro. A certeza de bonita, que só tem m... na cabeça.
Riqueza é ser gentil, grato, solidário... respeitoso
Lilian eu adoro seus vídeos, eu acho ótimo essa mudança, sempre gostei de roupas e sapatos confortáveis, acho que o estilo de vida mudou, hoje a gente faz mil coisas ao mesmo tempo, o conforto e a praticidade fazem parte do nosso atual estilo de vida, vejo como um sinal de inteligência também porque a moda não precisa ser mais uma tarefa do dia a dia, ela acompanha o seu dia, eu gosto dessa mudança e de uma moda consciente, com mais responsabilidade, sustentável, dentro do estilo e limite de cada um. A riqueza não precisa ser mais ostentada, ela é o que é, acho que a moda pode ser muito mais do que só a cara da riqueza.
Lilian Diva!! Nunca liguei pra moda e caí aqui 🤣 Mas amei o tema!!! O jeito como vc narra é super cativante!!! Parabéns!!!
Quanto mais rico, mais natural. Só quem nunca foi rico precisa parecer rico.... Aquele ditado " só se ve pulga em cachorro magro" é a mais pura verdade.
O interessante é a liberdade. Fora isto, a elegância é mais um conceito de harmonia entre o que se é e o que parece ser, isto é, integração entre a aparência e essência. Daí resulta um " à vontade " da pessoa que cativa os outros. Moda engessada é também uma prisão. Um abraço, Lilian.
Perfeita colocacao, Janete!
O estilo da rua, da informalidade que traz consigo, o conforto, passou a ser prioridade! Eu to adorando esse estilo livre ! Me sinto dentro da moda a todo momento!Acabou a preocupação com o que pode ou não pode! O importante é ter estilo!bjs adorei
Super concordo!
Hoje as pessoas procuram Autenticidade!
Existem muitos ricos no mundo... e outros não tão ricos mas que querem consumir itens luxuosos. Para o verdadeiro rico se diferenciar do "pseudo" rico, ele começou a fazer uma moda "para si"... que o identificasse, independente se fosse bonita ou feia/ poderosa ou simples, brega/ estilosa...
A roupa hoje é mais p representar estado de ânimo ou caracterizar o único ... nada que a ver demonstrar status ou poder financeiro!
Como amo te ouvir me dá um dia a chance de passar um dia todo conversando com vc sobre moda 😍😍😍
Heloooo Bela! "Luxo hoje é ostentar saúde mental" kkkkk.....Ameiii sua análise! Tremendamente certeira e coerente. Arrasouuu!!! A Moda hj está muitooo aberta, livre, versátil e acho q cabe em tds os gostos e bolsos, e p mim a palavra chave: Atitude!. Mas..."Dinheiro não compra bom gosto.Fato!" Cada um, independente de sua condição financeira... (apesar da ostentação estar nas tendências...misericórdia!) segue seu desejo, vontade e daí vai...Frase do dia:"Estilo é dizer quem vc é, sem precisar falar." Excelente esse vídeo! Bjusss Lili Querida!!
Melhor ser do jeito que é! Vai sempre de jeans e o que combina...não erra nunca !
Que vídeo fantástico, uma reflexão sobre a desconstrução da moda refletindo o ser humano do novo século. Parabéns Lilian.
É bom ver alguém que ao menos cita "o Brasilzão profundo". Porque tem pessoas que só reconhecem a própria realidade. Parabéns por falar sobre moda de forma coerente.
Hoje em dia não dá pra saber nem a idade e nem a condição financeira da pessoa. Dentes, cabelos, pele muito bem cuidada, perfume e postura ainda dão a entender um certo refinamento. Ah! A bolsa original TB denuncia.
Isso tudo e comportamento tb. Com licença, obrigada, por favor, tudo conta. Concordo com vc.
@@sandravelozocoelho9232 concordo.
Muitas vzs a pessoa vive endividada p andar c uma bolsa de marca bem cara.....Conheço gente assim....nunca tem nada.Só peças caras....
Vejo como libertador o novo modo de se vestir. Cada um com seu estilo adequado às suas reais necessidades, sem precisar ficar preso à padrões impostos e inadequados com a finalidade exclusiva de agradar à outros. Sei que a roupa revela muito sobre quem somos e também revela aquilo que gostaríamos de ser e não somos. No entanto, estamos mais livres para nos vestir de modo a nos sentirmos bem. Viva a camiseta e o tênis. Amém!
Ser rico hoje em dia é diferente mesmo de anos atrás. Conheço gente com muitas posses mas que só usa tênis, calça normal (jeans ou de um tecido molinho) e camiseta ou blusa de malha de manga comprida. Mesmo as mulheres, vejo muita gente rica que não anda ostentando por aí. Aliás, geralmente os mais ricos são os mais despreocupados. Nunca vou esquecer uma reportagem que fizeram com o Sílvio Santos, e ele disse que compra roupa em supermercado mesmo quando está em Miami! kkkkk
Lilian, super concordo com você. Quando a pessoa começa a ganhar muito dinheiro, ela quer comprar o quê nunca pôde, e não vai esconder essa conquista.
Lilian
Vc é a elegancia em pessoa
É um prazer ouvir vc falar
Eu estava pensando exatamente isso nessa semana, sobre como a moda street wear realmente mudou o cenário de moda mundial. É muito evidente, moda masculina italiana que até uns 3 anos atrás era algo bem tradicional, bem cortado; tudo muito de umas temporadas para cá. A questão do agender e do street wear revolucionou o padrão de beleza, maquiagem, estruturas, absolutamente tudo! O luxo se inverteu.
Ai gente... tem mais foda que essa Lilian Pacce?? Como eu amo!!!
Sempre fui essa pessoa Sem Códigos. Adoro!!!
É isso aí o que eu acho que a moda quer dizer que a riqueza está no simples na simplicidade de se vestir e ser usual tanto para quem tem ou para quem não tem riqueza, acho que a moda ja entrou na era de Aquário faz tempo, parabéns Lilian gostei do video faz um falando de ricos que se veste bem simples, pode comprar roupas caras no entanto usa sempre a mesma roupa e peças simples, amei aquele vasinho de plantas alí atraz lindo simples e maravilhoso de uma riqueza beijos obrigada uma ótima semana pra você aí ! 😍😀
E tem a tendência do minimalismo, que por sinal é ótimo.
A moda ficou mais casual e livre acho isso legal porém sabemos que continuam existindo símbolos de poder e riquezas bem claros na nossa sociedade, eles só foram ressignificados. Te amo Lilian aprendo tanto com vc!!!
Eu amo o clássico! Adoro assistir o seriado SUITS, o qual tem peças lindíssimas com o clássico repaginado! Muitos ternos, costumes, vestidos e outras peças maravilhosas! Acho chique! Atemporal!
Sempre achei ostentação uma coisa mto brega, de novo rico.
Acredito que elegância e refinamento estão mais ligados a comportamento.
Ouvi falar e pra mim faz sentido: as marcas estão mantendo duas linhas de produção. A marca da roupa fica em destaque para os novos ricos, que precisam ostentar. Já para os ricos de berço preferem que a marca esteja bem pequena, quase imperceptível; e eu acho isto tao elegante, chique.
super concordo contigo. acho ostentação umas das coisas mais cafonas do mundo. afffffff....
Hoje a ostentação não está só nos bens materiais, muitos estão ostentando o corpo também. Passam horas em academia , fazem plástica. Nada contra só não substimem minha inteligencia😂😂😂😂😂
Versace says hi
Concordo com tudo, exceto com "o novo rico".A nobreza sempre ostentou e muito! Acontece que as práticas eram outras.
Eu acho que procurar ter uma boa aparência, se vestir bem, faz parte do "show da vida". Quando você se ama, você tem prazer em se vestir bem, em receber bem, em se olhar no espelho e dizer, eu posso melhorar, mas estou me sentindo bem. Um sinal, de que a vida para você é bela, você esta vestida simplesmente, mas, é dentro do que você pode fazer, é agradavel, você se olhar no espelho e pensar, esta minha roupa é simples, mas eu a escolhi com cuidado e amor, e você se sente viva , é a melhor coisa que existe, porque você se lança, e pensa eu estou viva e me amo, e quem ama se cuida, na saude, e na beleza.
A rainha Letizia, da Espanha,é , pra mim, um exemplo de refinamento. Ela usa peças grifadas, mas também usa peças com preços acessíveis. E fica linda e elegante do mesmo jeito.
Amo esse novo mundo. As pessoas sendo "livres" para usar o que quiserem e não deixar isso interferir em seu "eu profissional".
Verdade. Os códigos mudaram. Arrasa, Lilian. o/
Estamos na era da liberdade. Glória a Deus!
Que vídeo maravilhoso. Essa discussão é super atual e válida. Os códigos de moda estão mudando rápido. Adorei 👏🏻👏🏻👏🏻
Aprovadissimo! O casual veio para ficar. Conforto e praticidade sao as palavras de ordem.