O DIA DO CHACAL | Crítica: refazendo e desfazendo clichês
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 6 ก.พ. 2025
- Lembra do filme "O Chacal", com Bruce Willis? Ele foi baseado em um livro, o mesmo no qual esta série se inspira. "O Dia do Chacal" é uma produção do Peacock, com distribuição pela Disney+ no Brasil.
Na série, acompanhamos um espião elegante em busca de realizar suas missões e se desvencilhar após concluí-las. Eddie Redmayne, de "Animais Fantásticos", interpreta o Chacal desta versão.
#DisneyPlus
Esse ator é muito bom, ele nos entrega uma carga dramática muito boa. A frieza aparente e o controle emocional... E é incrível como ele exerce o fascínio sobre nós telespectadores, assim como o Chacal do livro.
Essa série é uma das gratas surpresas de 2024 é sensacional, direta, objetiva, sem enrolação, não é tão previsível quanto parece, espero que não estraguem tudo na 2ª temporada.
Spoiler
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Eu não esperava que ele fosse conseguir matar o UDC nesta temporada e estava com medo de que a segunda temporada teria como trama a perseguição por parte dos contratantes Norte Americanos. Episódio 9 está muito bom
@@raquelcanga1749n ferra, velho.
@@raquelcanga1749 a sensação de ele ter saído por cima foi muito top kkkk apesar de ter perdido a familia
Série muito top!! Só fiquei surpreso com a morte da Bianca.
@@thiagonascimento842 por um lado achei até bom, não estava gostando muito a atuação dela, acho que, pelo cargo dela e pelo nível da investigação, ela estava cometendo erros bobos, estava tão cega para pegar ele, que cometia erros bobos.
Belíssima trilha sonora, a começar pelo tema de abertura. Nivel 007
A sensação de que o Chacal tá percorrendo o mundo é tão gritante que diversas vezes abri o google maps pra checar a distância entre os lugares
Por um lado os países na Europa são bem próximos também
O Chacal tem mais coração que a Bianca. Todo mundo em volta dela morreu e ela nem se abalou, filha quase morreu e ela tá nem aí. A mulher do Chacal fugiu e ele já ficou abalado, vai atrás dela antes de se vingar.
E as deduções simplesmente não dá. Um cara comenta sobre alguém no exército que atirava bem e ela já adivinha que é o chacal. Alguém morre na Espanha e ela já sabe que foi pessoal e não encomendado. Nam, ficou muito fora da realidade
Bianca é uma personagem contraditória. Num momento parecia ser burocrata de escritório, no outro, agente de campo. Não respeita hierarquia, etc. acho que o problema não foi a atriz, mas a criação da personagem.
Também acho que ela foi mal desenhada. Ela e o núcleo dela. É só parar pra pensar. Ninguém ali se aprofunda em nada. Nenhuma trama do Núcleo ganha foco. Todos os personagens são capados.
vendo o final acho que foi uma construção perfeita, ela ia no tudo ou nada pelos seus objetivos, até tentando participar como agente de campo, a forma quase humilhante como ela morreu fechou esse tema com chave de outro
Eu achei que no final ela ia sacar o que o chefe dela estava fazendo, não esperava ela simplesmente bater de frente com o chacal sozinha. Não foi uma atitude que faz sentido para a personagem.
sim, é chata, arrogante, não expressa sentimentos nem pela familia, vi tbm como coisa do roteiro, mas nao sei se foi itencional, em OPERAÇÃO LIONESS que recomendo muito, a Zoe Saldana fez um trabalho incrivel, mas o roteiro ajudou, pq tem momentos que ela parece arrogante e sem limites, mas depois isso é consertado pq ela demonstra ter reais sentimentos pelas filhas,pelo marido, pela equipe que ela comanda, acho que na 2 temporada se ela tiver, vamos ver qual foi a itencao do roteiro nisso
@@LuisArcadia641por todas as burrices que ela tava fazendo ao longo da trama, essa era exatamente a atitude que eu esperava que ela fizesse. Inclusive pensava que ela nem iria chamar aquele amigo dela, ia sozinha mesmo kk
A personagem da Bianca e seu entorno foi tão mal construída que faz a gente torcer o tempo todo pro Chacal.
Concordo , deu pena no final .
Eu até passava quando batia na parte da família dela. 😅
Concordo. A personagem sem carisma , sem emoção. A filha dela quase conhece Jesus. E ela fica de boa, não liga pra família nem nada. A típica personagem feminista, sem emoção e que resolve tudo sem ter uma jornada de aprendizado. Lacrada.😂😂😂
Mas acho q o objetivo era esse msm
Exatamente. Kkkkk@@anonimo-hq8fb
Série maravilhosa! Elegante demais mesmo, um tom de Skyfall desde o início, a escolha da música para a abertura, tudo..feliz que terá mais uma temporada.
Também vi muito de Skyfall na série.
Gostei demais da série, as vezes dá raiva você não simpatizar com a(o) personagem boa(bom) e gostar mais do vilão/anti-herói, por ai.... mas acontece kkkkkk vou te contar o que me deu raiva dessa personagem Bianca pqp...
Essa foi a intenção deles. Pois ela é uma excelente atriz. Por tanto, eles queriam trazer ao público um sentimento com o vilão.
Tem pessoas dizendo que ela é uma atriz ruim né, outra que ela é uma agente pq o pessoal cai matando tanto que ela exponha a família sendo que ela nunca escondeu o trabalho, que é perigoso, até um policial comum tá expondo a vida por muito menos, aí ela conseguir encontrar ele faz todo sentido, pq como mesmo dizeram, ela é especialista em armas, gosta disso e fez de tudo pra tentar achar, a única coisa que eu não gostei foi ela ter ido lá pra nada, matar ele seria difícil e eles deveriam ter atirado antes mesmo dele entrar, antes de se preparar após a ligação da mulher lá, provavelmente ela morreu mas não sei parece que minha intuição diz que ela pode estar viva, pq ela é uma protagonista, tem tanta tempo de tela quando o cara
kkkkkkkkkkkk A personagem dessa Bianca é insuportável
Os diálogos dos investigadores no início beira o ridículo. É como se estivessem aprendendo a investigar.
Se não fosse a atriz que faz a agente que não respeita a hierarquia e é mais inteligente que todo mundo que trabalha com ela, cara que personagem chata e sem expressão
Eu torci para ela se dar mal só por causa da atriz 😂
pqp, mesmo sentimento que eu. Personagem insuportável!
Achei que só eu não gostei dela só ela é inteligentes
Caraca eu pensando que eu só eu não gostei dela, que atriz fraca
Que série vcs estão vendo?
Bianca atentar que a morte do Cubano foi motivo pessoal e não por encomenda, me deixou muito bolado com essa dedução.
tem uns furos no roteiro mesmo, tipo o chacal atirar no norman , se expos de graça.
Também não gostei disso. Muito forçado. Mas amei a série.
ela leu o script antes
@@jack25811faz sentido, arriscou para o Norman não abrir a boca
Um Zé ninguém foi morto por um sniper a 1km de distância dentro de um barco. Acho que daria p desconfiar um pouquinho
Estou curtindo muito essa série. Como ponto fraco vejo a personagem Bianca, cuja obstinação em capturar o Chacal, e enxergar coisas que só ela vê, ao mesmo tempo que é completamente negligente na vida pessoal, assim como com a família, me incomoda um pouco.
Enquanto o Chacal se mostra empático em muitos momentos, Bianca é o extremo oposto, quando as pessoas são vítimas da imprudência dela, e ela nem parece se importar.
É só um personagem mal escrito mesmo
@@_null6241 Acho que vai além. A atriz é muito fraca.
Ela destruiu uma família que estava de boa e matou uma jovem inocente e não sente o peso desses erros.
Essa série veio sem avisar e me surpreendeu muito.. ainda mais ser semanal e pode teorizar
Assisti ao filme de 1973 e gostei. Por isso, a curiosidade para ver a série e tb pelo Redmayne: se há filme, série, novela; enfim, nos quais ele atua, estou dentro. E , concordo: a personagem é cativante. E o acerto tb se deu ao colocá- lo interpretando várias "pessoas", mostrando o porquê dele ser um dos melhores atores de sua geração.
Bianca (Lachana) é a personagem mais sem expressão que eu já vi, eu ainda não entendo se foi problema de direção ou simplesmente inabilidade da atriz. Ela puxa a série toda para baixo, qualquer ator mediano com um personagem tão cheio de camadas teria brilhado muito.
Vi que ela é uma das executivas do show, então deve ter sido assim que conseguiu o papel. Estou adorando a série, mas a atuação dessa atriz é terrível.
Série excelente, mas a atriz escolhida para fazer de Bianca é do mais fraco que já vi. Erro de casting
@@bentodasilva8446 eu sei o nome disso ai
Exatamente o que acho. Disparado, uma das piores atrizes que já vi. Toda e qualquer cena ela tem a mesma cara
Verdade ela não tem o sacarmo e perpicaz inglês, tá mais para ser uma americiana em Londres. faltou ser inglesa.
O penúltimo episódio me deixou sem ar, uau! Faxia anos que eu não ficava tão tensa com uma cena assim 😮
Eu tbm kkkk
Kkkk passei a mesma situação, série muito boa
A série é profunda, todo o tempo mostrando que, quem se diz bom e teoricamente teria que fazer tudo corretamente para combater o mal, tem seu lado sombra ativado e se iguala ao vilão. Isso acontece não só quando matam, mas nas próprias tramoias e traições dentro da agência e que no final das contas cada um está pensando em si e no seu bem.
Eu estou amando essa série ela é sem enrolação e boa, eu estou ansioso para os dois últimos episódios que lança dia 13. 😍😍😍
Últimos dessa temporada pois ela foi renovada e vai ter a 2 temporada
Diretor da série não tem pena dos coadjuvantes kkkkk
Achei a agente mais fria que o chacal. Ela se importa menos com a família que ele. A composição da personalidade do chacal com família e empatia, não me agradou. A agente tortura, ele não. Ele deixou uma pessoa viva que viu seu rosto pq ele tinha família. Ridículo.
Acredito que seja proposital mostrar que o assassino tem mais empatia do que aquele que diz seguir a lei certinho. Que nada é preto/branco e sim "cinzento". Fazer a gente torcer em alguns momentos por aquele que deveria ser o "vilão".
@evolve6102 sim, claro, concordo. Mas o problema está na dose.
Esse Chacal tem outras camadas que o do livro não nos apresenta. Achei interessante essa história de família, um erro para o personagem, mas interessante 😅
Sairam da habitual e ja clichê assassino ultra mega infalível. O chacal ficou longe daquele homem que é quase um T-1000. Um ser quase robótico
o chacal da série é um personagem próximo a nossa realidade,ele comete erros e nem sempre vai tomar as melhores decisões,a família dele faz ele ter empatia por outras pessoas
Adorei a série. E adorei quando ele finalizou a Bianca. O mulher chata 😂😂😂
Todos concordam...estava torcendo para ela morrer,que personagem chata a dela!!!
Sem noção nenhuma a tal Bianca!!!🙄🤌🏾💥💀
Chata de +, corri pro final pra ver ela morrer! 😂
Olha... A parte do chacal é incrível. Achei a da detective péssima, e pra ela ser boa no que faz todos em volta parecem ser idiotas.
Um tremendo ator, Eddie Redmayne, no papel de matador, não deu liga com uma atriz bem fraca no papel de agente, a inexpressiva ou mal dirigida Lashana Lynch. A série perde muito por esse motivo, além do dramalhão com a esposa do Jackal. Ainda assim, vale a pena assistir pela falta de melhores opções do momento.
Spoiler!!!
Ela ter morrido de forma crua e sem firulas foi o ápice da série. Tava tudo indicando q teríamos mais uma empoderada vencendo no final e felizmente isso não aconteceu. Queria saber como q ela conseguiu pular o muro da casa do Chacal sem ter preparo algum kkkk
Cara, também gostei. Achei que não iam deixar ela morrer por conta do Girl Power
Toda desengonçada kkkkkkk
Primeira vez que vejo um protagonista tão profissional no que faz, passou o rodo em todo mundo.
*30/01/2025*
*Pior que existem pessoas assim nesse mundo ! Mas se forçar muito , uma hora cai !! ...*
O núcleo espanhol é fraco. “A grande família” da Espanha 😂😂😂
Uma família latina é assim. Está ligado a cultura, achei que retratou perfeitamente
Infelizmente, Bianca é uma personagem que não tem aquele fio de verossimilhança que todo personagem pedi. Nas cenas de ação com ela são totalmente infactíveis, ela pega na arma igual a quem pega uma bisnaga de pão. Se é culpa do roteiro e eles fizeram isso pra gente gostar do vilão, parabéns! Deu certo!
Assisti a série e ela se tornou uma grande aposta para mim! Uma obra empolgante e de qualidade! Fora o paralelo entre Charles De Gaulle do primeiro filme do Chacal, e o Ulle Dag Charles do Dia do Chacal 😂
A equipe de investigadores é muita fraca. A detetive Bianca é muito ruim, a chefe péssima.
Toda desengonçada a Bianca, péssima atuação kkkkkkkkkk
Até q enfim alguém q achou ruim. Para uma série de ação, pecou no excesso de melodrama, roteiro fraco e cheio de furos. Não achei o chacal tão perfeito assim e a investigadora erra pelas correntes de um texto previsível. Muito clichês e poucas surpresas são perfeitos p/ essa série que está longe de uma obra prima de ação. O único que salvou foram os traficantes de armas.
Passei aqui pra saber se era só eu que deslumbrado com a série
Muitos de nós são como a Bianca. Uma obsessão cega por resultados improváveis e que no caminho perdemos a família e os amigos, nos entregando aos abutres e consequentemente um fim trágico.
Imagino se o PH assistir Le Samourai, a verdadeira base pra quase tudo que a gente conhece de espionagem.
O dia do chacal e mais antigo é o livro ainda mais
@guilhermefabro22 pior que não, Le Samourai é mais antigo que o filme e livro do O dia do chacal. O filme é de 1967.
@@sarudoman1993 tem razão, achei que o dia do chacal era de 63, mas é 73.
E teve também uma série Carlos, o Chacal, de 2010, produção francesa. Gostei muito, o personagem se assemelha ao real espião venezuelano.
Sei que e errado, mas me deu uma satisfação no final quando ele da um basta na policial.
O dia do chacal do Fred Zinneman é um filmaço. Na época que eu assisti DeGaulle ainda estava vivo, e mesmo assim o filme consegue manter o suspense durante seus 178 minutos de duração, e ao final do filme, que não era segredo que não ia dar certo, todos saiam do cinema falando que ele tinha que ter conseguido matar o DeGaulle, como também diz quem leu o livro. O chacal com o Bruce Willes é uma droga, trocaram o DeGaulle pela Hilary Clinton, e só revela no fim do filme quem era o "alvo", o que mesmo assim não dando muito certo, já que Hilary estava (e está) viva, e o filme é cópia porcaria do anterior. Se a Série for como o filme do Fred, merece sim ser vista.
O chacal é o 007 do mal
Série sensacional. Fazia tempo que não assistia algo tão bem feito e que me fizesse querer maratonar tudo de uma vez. Achei interessante o seu comentário: “é uma série fina, elegante”. Concordo muito. Trilha sonora excelente, filmagem, fotografia, muito bem produzida. No entanto, não é perfeita. Como muitos já falaram aqui, a personagem Bianca ficou bem medíocre. Também achei forçação de barra ela adivinhar que o Chacal estava na Espanha pela morte do gangster. Enfim, valeu a pen
Minha crítica é não terem mostrado o que aconteceu com o observador do chacal nos tempos de exército, pensei que usariam ele pra chegar até o chacal mas simplesmente esqueceram de mostrar se está vivo ou não
Não achei o núcleo policial tão perdido assim. Gostei da pegada antiheroi da investigadora nos primeiros episódios. Pena que isso é diminuído nos episódios finais
Eu já gostava muito do filme e a série entregou a mesma qualidade do filme. O vilão é muito bom, meticuloso, elegante e carismático.
Os cenários são ótimos , não pouparam na escolha de paisagens e locações. Perfeito.
achei mto massa a temporada,só n curti o fim jogado da Bianca.
Eddie Redmayne e Lashana Lynch trazem gravidade para "The Day of the Jackal"?
Quem é o Chacal? Ele é um multimilionário com uma propriedade luxuosa que viaja pelo mundo? Ele é um zelador que literalmente limpa bagunças? Ou ele é simplesmente um empregado que também é o melhor atirador do mundo? No que diz respeito à estrela Eddie Redmayne e à nova série "The Day of the Jackal", ele é um pouco disso e muito mais.
No cerne de "The Day of the Jackal" está um simples jogo de gato e rato. O chacal de Redmayne ganha a vida eliminando membros importantes da sociedade por uma taxa incrivelmente lucrativa. Ele não deixa nada ao acaso - ninguém sabe quem ele é, não deixa vestígios de sua existência e mantém uma rotina rigorosa. Redmayne pode mudar em um piscar de olhos, em um caso sendo um amigo reconfortante e em outro um instrumento de morte. Seu Chacal toma emprestado de muitos rostos familiares no mundo dos filmes de espionagem - o cálculo frio do assassino de Alain Delon em "Le Samourai" e os rostos em constante mudança de Tom Cruise em "Missão: Impossível".
Depois que o Chacal realiza o assassinato de uma figura política de alto escalão, a agente do MI6 Bianca (Lashana Lynch) é encarregada de rastreá-lo e detê-lo de uma vez por todas. Bianca fará tudo o que for necessário para rastrear o Chacal, até mesmo deixando um rastro de corpos para trás.
Lynch está ótima aqui enquanto luta entre o que acredita ser justo e o sangue de suas mãos para chegar lá. Embora Bianca acredite ser justa, quão diferente é seu trabalho do Chacal? A série argumenta que nenhum deles é verdadeiramente justo.
Esta não é a primeira vez que o romance de Frederick Forsyth, The Day of the Jackal, é adaptado. No início dos anos 70, foi adaptado para um filme de sucesso e é considerado um dos maiores filmes britânicos do século XX. O alvo dessa adaptação era Charles de Gaulle, o presidente da França no final dos anos 60. Isso simplesmente não daria certo para uma adaptação atual - o alvo dessa vez é um filantropo fictício cujo novo software de computador, River, promete fornecer ao público transparência sobre como os bilionários gastam seu dinheiro. E para aqueles no poder, isso simplesmente não serve.
Qualquer história focada em um assassino deve tornar as tarefas interessantes e "The Day of the Jackal" não decepciona. Embora o Chacal seja contratado apenas para alguns trabalhos ao longo da série, cada episódio tem sua cota de emoções - de mortes elaboradamente calculadas a perseguições mortais. O Chacal é escrito como o antagonista, mas na maioria das vezes eu me peguei torcendo por seu sucesso, pois essas tentativas de assassinato constituem o material mais atraente.
Se "The Day of the Jackal" fosse focado somente em Eddie Redmayne e Lashana Lynch, seria mais envolvente, mas também uma série muito mais curta. Neste mundo de adaptações de minisséries, as histórias podem muitas vezes ficar muito esticadas. O maior filler para "The Day of the Jackal" vem na forma de Nuria, de Ursula Corbero. Ela deveria ser a força fundamental que humaniza o personagem de Redmayne, mas representa com mais precisão a única vez em que o Chacal cometeu um erro de cálculo grave. Para um assassino, um relacionamento estável só pode ser visto como uma fantasia.
Nuria está em desacordo com muitos outros personagens em "The Day of the Jackal", já que a maioria dos personagens é bastante intrigante. Muitos deles aparecem brevemente para entrar no mundo do Chacal e é uma surpresa ver quem viverá ou morrerá. Outros personagens recorrentes como Timothy Winthorp (Charles Dance) facilmente exigem atenção, pois ele está canalizando o mesmo carisma de seus personagens mais memoráveis. O mesmo para outro ex-aluno de "Game of Thrones", Richard Dormer, cujo Norman é um traficante de armas que faz armas impressas em 3D para o Chacal. Finalmente, o contato do Chacal, Zina Jansone (Eleanor Matsuura), causa uma grande impressão com seu tempo limitado na tela, agindo como uma ponte entre o Chacal e seus empregadores.
Mesmo que "The Day of the Jackal" pareça esticado demais em alguns lugares, ainda consegue ser uma viagem emocionante e emocionante. Créditos para Redmayne e o escritor Ronan Bennett, que não apenas criaram um anti-herói envolvente, mas também personagens auxiliares cujo destino importa. A massa de corpos que o Chacal deixa para trás tem um pouco de seriedade e ajuda a fazer de "The Day of the Jackal" uma das grandes surpresas desta temporada.
PS: O Eddie está sensacional, você não consegue tirar o olho das cenas em que o Chacal aparece.
Infelizmente oque joga a qualidade da série lá embaixo é a Lashana Lynch, a personagem Bianca já é extremamente mal escrita e ainda junta com uma atuação preguiçosa.
Não tem problema um personagem ser arrogante, se achar superior e/ou achar que sabe tudo e os outros não; o problema é que quem vai interpretar esse personagem precisa bancar, precisa passar esse feeling.
Infelizmente ela recebe muito mais tempo de tela do que o Chacal, tornando a experiência bem menos agradável.
EXATAMENTE!!!Ela é fraca demais tá doido...a relação com o marido é a filha é FRAQUISSIMA....
Também tive essa mesma sensação. Essa personagem é o único ponto fraco dessa série.
Lashana não serve nem.pra ser agente nem pra ser Maria rambo, resumindo não serve pra nada fraca de mais , sem talento, muito forçada uma cagada total , só escapa porque o ator é top de mais eddie e talentoso de mais . E o que dá vida a série.
Parabéns por tão grandiosa sinopse.
A Bianca ficou até o oitavo episódio com aquela cara de choro, participou de vários tiroteios, foi a últimas a morrer nessa primeira temporada. Só faltava ela prender o Chacal. ✌🏿🇧🇷
Desbundante, essa é a palavra que define essa série maravilhosa!
Ele é carismático mesmo. Mas ele é do mal , mata quem for preciso pra chegar no seu objetivo.
A questão é que ali todos são maus. Ele não é vilão porq não existe mocinho
@@morgana_ a mocinha seria a agente. Mas ela não consegue entregar o necessário.
@ uma mocinha que não tem moral eu nunca vi. Uma mocinha que comete as maiores atrocidades pra conseguir o que quer e tudo porque não quer perder, eu tbem nunca vi. O “ vilão” demonstra mais amor por sua família do que a própria
Eu vi a série aparecer na plataforma e me senti tentada! Mas agora, depois do vídeo, me sinto até motivada!
A personagem da Bianca fez provavelmente o que era esperado, causar incômodo no público e elevar uma simpatia pelo Chacal. Assistindo o filme de 98 é o oposto, a personagem de Bruce Willis é somente um vilão genérico e a investigação foca na empatia com a atuação do Richard Gere.
A série é tão boa, que por mais que ele assassine muitos; criamos uma empatia pelo personagem.
Poxa e como funciona! Gostei muito e estou aguardando a próxima temporada.
Só espero que não demore muito, aproveitando esse frenesi inicial.😊
Comecei o primeiro episódio achando a Lashana Linch chata e terminei achando ela intragável. Alguém consegue imaginar um banco onde o trainee ou o office boy dá aula de investimentos para o gerente geral ou presidente? Pois é... Além disso, o personagem dela não tem escrúpulos ou princípios, valendo qualquer coisa para ascender na carreira.
O penultimo episodio é um escandalo de tao bom! Nao vejo a hora do ultimo sair🎉
Quando sai o último episódio?
Onde você viu? Lembro que sairão os últimos dois na sexta-feira.
@alexfonseca5669 eu nao moro no Brasil, vai sair atrasado ai entao
Essa série me fez torcer pelo bandido. Complicado isto. 😮
Comecei a ver esses dias e a Bianca me irrita demais. Fora que a atriz é super fraca. Colocar alguém com zero carisma, personagem com zero empatia por nada, como a mocinha do rolê? Cacete... não tem como torcer por eles. Que o Vilão triunfe sempre kkkkkkk
terminei de assistir a série recentemente, cara numa boa mesmo, dou nota 9 facilmente, as filmagens, edições e momentos de tensão, são incríveis. Realmente te deixa imersivo dentro do contexto. Recomendo a todos. A propósito, excelente atores.
Nao tem dilema ético por matar o político, cuja morte foi contratada pelo filho dele mesmo...
Poweee achei que não ia ter crítica! Que surpresa maravilhosa ❤
Excelente análise !!!
Comecei a assistir e não quero mais parar. Excelente!!!!
Inclusive, é de se mencionar, o quão a produção acertou na música de abertura! Muito boa, claríssima alusão à Skyfall. Aí entra naquela, quem influenciou quem?
A moça que colocaram no papel pra fazer a policial é péssima, horrível tinha tanta gente boa pra fazer aquele papel
Claro que a sua crítica potencializou assistir está série. Mas como não torcer por ele, se todos a sua volta parecem conspirar contra ele? Mesmo gostando de séries com visão do feminino, estou torcendo pelo Chacal. Estou no quarto episódio e torcendo...
Bianca é a grande psicopata da série. Mente, manipula, mata, deixa morrer etc...tudo para seu ego ser massageado.
Não seii explicar, mas manteve toda a "elegância" de um thriller dos anos 70. Simples, realista, não subestima o público.
Foi uma das minhas séries favoritas em muito tempo, mas ninguém está falando da Úrsula Corbero como uma esposa sofredora minha gente. Ela é bem construída, mas a atriz parece estranha no papel, porque ela geralmente me recorda cenas de ação, por causa da atuação dela em La casa de papel, então eu fiquei esperando algo a mais dela e não veio.
Estava esperando um Review de respeito e veio. Ótimo trabalho quase como sempre rs...
Ainda não acabei de assistir, mas estou gostando. De fato, o núcleo familiar do Chacal, sobretudo uma família latina, super emocional, contrastando com ar inglês dele, é realmente muito legal. A esposa desconfia, mas apoia. O cunhado querendo se dar bem kkkkk. E a Bianca para conseguir uma informação acaba por matar 2 pessoas e tudo bem. O Chacal é o bandido e a Bianca?
Que série ! Que série ! Fazia tempo que não via algo nesse nível ! Estou completamente encantada pela atuação dos personagens, trilha sonora perfeita, fotografia .. tudooo
Olha acabei de maratonar e realmente foi uma grandes obras de uma serie que já vi. Muito rico na qualidade. Sem minimize... Ainda bem Técnico. Entregou realmente tudo .
Muito boa, vc acaba torcendo por ele em alguns momentos, muito louco. Mas o décimo episódio me pegou, não imaginava 😢
só achei que o núcleo dele com a esposa bem sem química, parece um casal que só estão pra servir como um disfarce... da parte dele eu tenho certeza disso, mas eles são um casal que a trama tenta fazer eles funcionar já que até um certo momento ela n sabia quem ele era.
Ok, de fato o roteiro não favorece Bianca. Mas a atriz não da qualquer expressão a sua personagem, não da qualquer apego do público a ela
Adoro tudo sobre o Chacal, assasino contratado que inclusive existiu na vida real, e é capaz de ser o meu vilão preferido. Dito isto a série está muito boa ainda mais com um excelente ator, o unico ponto fraco da série é a policial Bianca, penso que a atriz foi muito mal escolhida para aquele papel.
Que série boa! Assistam! O carisma de Redmaine é inigualável, pena que a policial não acompanha (mas também não atrapalha).
Parabéns pela sua análise, PH SANTOS!!!
Nam torcendo pra essa Bianca não surgir na segunda temporada do nada, sinceramente tava torcendo pra ela ter um Fim, confesso q tinha certas partes dela q eu adiantava.
PH eu li o livro e depois vi o filme, ambos muito bons. Se a ideia inicial/original permanecer será ótimo. Charles De Gaulle era um político controverso, pois assumiu o poder numa condição especial com papéis extraordinários, antes foi um herói da Segunda Guerra.
Essa série me ganhou demais da conta, e o que dizer do ep. 9 que nos minutos finais fica todo aquele momento tenso e maravilhoso?! Bah!! 🤌🏻
Suas palavras estão bem colocadas. Li o livro, assisti o filme recentemente e mesmo sabendo o final, o suspense é bem feito.. E estou gostando da série.
Bom, essa critica fez eu ficar menos decepcionado comigo mesmo por diversas vezes abrir o twitter enquanto está no núcleo da Bianca.
Foi um show , assisti todos os episódios neste fim de semana . ENVOLVENTE O DRAMA FAMILIAR do autor principal , reflexivo ! Conseguiu me segurar do começo ao fim .
Só de ouvir a trilha do 1⁰ episódio já dava pra saber da qualidade da produção - aliás, esse episódio já vale como um filme. Como PH disse, é deslumbrante mesmo, pura finesse até na hora da ação... o ponto fraco realmente é Bianca & cia.
Estou amando. Ganhei de presente o livro quando tinha 14 anos, de papai. Batata! Estava viciada em Frederick Forsyth e em espionagem. 😊
Rapaz, acho que o Eddie Redmayne daria um ótimo James Bond. Atuação impecável
Excelente análise.
Muito obrigado.
Fantástica sua apresentação da série. Já vou parar Pinguim pra dar uma olhada pelo menos no primeiro episódio. Parabéns.
Adoro as suas análises, vc é otimo❤
A unica resalva que tenho da série ( não atrapalha em nada o desenvolvimento) é a sensação da arma dele ser silenciosa demais por ser uma .50. Uma Barret faz um barulhão danado... o calibre pode bem ser uma variação do .50... talvez seja isso. No mais é espetacular...
O roteiro foi mal escrito para a personagem Bianca, acredito que isso dificulta um pouco na atuação da atriz. Não vou julgar uma carreira por um papel, mas de fato foi fraco tanto a atriz quanto a personagem, acredito que na mesma proporção. Mas o Eddie (Jackal/Duggan/Petter/qualquer um) salva muuuuito a série, a cena do teatro é um absurdo de desesperador, e acredito que a atuação dele coloca mais peso ainda.
Série Espetácular estilo 007 , fascinante !
Que venha logo à 2° temporada 🎉
O protagonista pode até, ser indicado pra ser o próximo 007
Tbm adorei a serie, anciosa pela segunda temporada. Sou fã do Ed desde a garota dinamarquesa ❤❤❤❤❤❤
Só eu revirava os olhos para as cenas da Bianca com o Larry? Pqp, muito ruim, quase parei de assistir. Primeiro, ele marca um encontro e leva uma faca sem nenhum preparo. Na sequência, pula como um gato e foge de pelo menos 7 agentes do M#$. Depois, vai até a casa da Bianca, sendo que até então ninguém sabe como ele chegou lá, visto que a Bianca escondia sua família e endereço. Mas, não satisfeito, se agarra com a filha dela e, novamente, toma um tiro no joelho e é preso. Parabéns, acreditei zero nesse enredo tenebroso.
a série entrega tudo ainda bem que a Bianca morreu espero que na segunda temporada tragam alguém melhor
PH ótimo seu vídeo
E explicações. Parabéns
Ph tu é o melhor que tem
Ótima resenha.
A personagem da Lashana chega a ser insuportável querendo ser protagonista em todo tempo na equipe de investigação. Usando de metodos tão sordidos ou até pior que os métodos do Chacal. Mas restante da seria está excelente.
Curioso esse ódio generalizado aos mocinhos. Me faz pensar que deveríamos sempre aplaudir as forças policiais e seus métodos. Aqui no Brasil inclusive. 😂
Olha, neste ponto - tão criticado pelo PH e outros - é que eu acho que a Série mais sobressai. Policiais as vezes são sujos, são estúpidos, e o que parece obstinação na verdade é apenas o Ego gritando.
Ela NÃO é genial, nem acho que essa seja a intenção. Ela é só uma agente que viu a oportunidade de brilhar. Teve seus momentos ao identificar questões práticas do primeiro atentado. Isso não dá pra negar.
Mas definitivamente se ferrar toda numa investigação desta magnitude me deu um ar de realismo maior.
Gostei assim.
Ela não é uma heroína da Liga da Justiça e sim uma agente humana, veja aqui mesmo no Brasil a polícia tortura para obter uma confissão essa é a realidade.
Discordo completamente da afirmação de que o Chacal possa deixar alguma duvida sobre ser vilao, as atitudes dele deixam bem claro que ele é do mal, sem contar as muitas baixas de pessoas inocentes na conta dele, a protagonista é simplesmente humana, nao existe um heroi que nao suje as maos.
Sem dúvidas, essa série é, na minha opinião, a melhor de 2024, e falo, em todos os sentidos e direções. É como comentado aqui nesse vídeo, o personagem do Chacal, ininterpretado pelo Redmayne, é um show à parte. E muita coisa foi deixada prá trás, creio, pra Segunda Temporada, proposital. Nessa primeira temporada, soubemos muito pouco, por exemplo, da Nuria. Quem é ela? A saída dela, no último episódio, é intrigante, falo da maneira,como ela deixou tudo pra trás. Quando, ela acompanha o Chacal, até o araeroporto e o vê saindo num táxi e não embarcando no avião, na volta pra casa, ela aparece com um buquê de flores. Ela comprou ou ganhou de algum admirador? Como a Rina conseguiu selecionar o Chacal pra matar UDC? Tem muita coisa que ficou pra Segunda Temporada, e isso é muito bom.
Amei essa série! Incrível, rica em sua narrativa, um cenário primoroso e a trilha sonora espetacular! Nota 1000!!! O Chacal é um personagem intrigante e muitíssimo meticuloso...Assistam...
Eddie Redmayne: ah
Eu: tô aqui para o que der e vier 😆
Adorei a série. Eu até torcei pelo Alex/Charlie. A cadência da série ê sensacional
Sensacional essa série!! Perfeita!!! Maratonei em 4 noites. Sempre torci pelo Chacal, desde o original de 1973. Qualquer antagonista do Chacal eu torço contra. A personagem da agente é mais do que imprudente, é arrogante e insuportável. Em tempo: os dois atores são co-produtores desta série. E a trilha sonora é simplesmente do grande caráleo!! Já tô aguardando a next season em 2026. Quem viver, verá!