Aliciada??? Elas vão por vontade própria. Sabem as informações , veem todos os dias na internet, na TV e ainda assim romantizam monstros como se fossem homens maravilhosos pra casar. Tenho pena da família e da criança, só.
@@xrltx O pior que toma , aqui na Italia tem italianas que se convertem vão para la e depois fica pedindo ajuda do governo para tirar elas das mãos deles . Com filhos eles n aceitam e n respeitam outros países . Sao propriedades deles !
Eu pensei o mesmo. Tão inteligente que não pesquisou sobre o pais que estava indo. Um bando de Sírios fugindo da guerra. E a Genia indo para lá casar e ter filho.
Fico com muita pena da criança, que não pediu para passar por isso. Muito triste ver que mulheres brasileiras vão buscar um cara autoritário lá no Oriente médio. E pensam que elas São especiais o bastante para não acontecer algo muito ruim com elas. Essas São chamadas de Jadeanes. Pensam que estão na novela O Clone.
Sinto muito pela criança e pela família dela, mas dela não consigo ter dó não, todo mundo sabe da fama desse grupo e quanto são perigos0s, quem mandou dar uma de rebelde e ir pra lá? Quem procura acha!
Lamentável a dor dessa família, infelizmente ela entrou em caminho que não sabemos se terá volta. Da pra sentir a dor dessa mãe na alma, porém eles não respeitam nem as leis deles, vão respeitar as leis brasileiras? Não sei se ajudaria vocês, procurarem a Dani Boggione, do sobrevivendo na Turquia, quem sabe ela consegue ajudar, ou mostrar o caminho que vocês devem seguir. Que cada menina e menino, escute essa história, veja o sofrimento dessa família. O preço da ilusão e o sofrimento.
E eles falam muito sobre o governo brasileiro, etc, mas nao acho que o governo possa fazer alguma coisa. No MÁXIMO alguém da embaixada ir lá conversar com as autoridades curdas, mas nao é nada certo. Infelizmente…
Inferno financiados pelo EUA e Israel! Os rebeldes que lutam contra o regime de Assad é o Mossad e Cia! Quem fala merda na Internet não sabem o que acontecem na Síria! O regime de Assad é apoiado pela Rússia e Irã! Adivinha quem apoia os rebelde contra Assad? EUA e Israel! ISIS=MOSSAD!
O canal Sobrevivendo na Turquia da Daniele Boggione trata disso sempre. Ela faz uma prevenção para que isso não ocorra. Lamentável ver uma jovem tomar esse rumo 😢 os pais que sofrem
Acabou com a vida dela, da família e ainda colocou uma criança no inferno. Poderia ser inteligente sim, mas com serios problemas psiquiátricos. Só pode. Sinto por toda a família.
A criança não é cidadã brasileiro, pois não foi registrado em nenhuma embaixada ou lugar de soberbaia brasileira, então ele é da nacionalidade do pai, e o governo não tem poder sobre ele, nesses países se o pai não autorizar, a criança não vai embora.
@@tatianaarcanjo9277 não é. pela Emenda Constitucional nº54 de 20/09/2007 e trata dos nascidos no exterior, cujos pais ou um deles seja brasileiro e não esteja a serviço do Brasil. Estes, se forem registrados em repartição brasileira do local do nascimento (Embaixada ou Consulado) são brasileiros natos e se forem registrados em repartição estrangeira, dependem, para serem brasileiros, de duas condições: virem a residir no Brasil e optarem, a qualquer tempo depois de completada a maioridade civil pela nacionalidade brasileira.
@@GabrielaSouza-ub5ph Ele pode ser considerado brasileiro sim, o Brasil aceita a nacionalidade por jus sanguinis (direito por sangue), mas claro isso se dá devido um pedido dentro do processo de repatriação, seguindo os requisitos já mencionados por você. (E ela da muita sorte que não perdeu a nacionalidade brasileira ainda, porque caso isso aconteça pode ficar pior) De fato, a convenção de haia não permite o menor sair do país de nascimento sem o consentimento dos pais, a convenção só pode ser invocada por uma denuncia formal pelo pai que não autorizou a saída da criança. Primeiro teria que saber se o país que a criança nasceu e signatário da convenção, caso não seja o pai nada pode fazer as autoridades locais uma vez que o país não segue a convenção.
Ela encontrou o que queria, acho q foi pouco para uma terrorista.Tenho dó da família e do filho q sofrem por causa de uma sem noção dessas Ps: espero que ela não consiga a repatriação, ela é extremamente perigosa e iria ser mais um braço do E.I. no Brasil
Sinto muito pela familia dessa moça, mas repatriação de uma pessoa assim??? Pra quê?! Para recrutar mais pessoas pra ajudar o Estado Islâmico? NEM PENSAR! Acompanhei o caso de uma alemã que conseguiu voltar pra casa. Dá dó de ver o sacrifício que o pai fez para tirar a mulher com as crianças de lá e a falta de gratidão e empatia dela pela família dela que FEZ TUDO para trazer ela de volta! E a tal mulher nem presa foi, não pagou por seus crimes. É muito revoltante! A criança vir, até concordo. O probrezinho não tem nada a ver com as escolhas da louca da mãe. No entanto, trazer a mãe??? NEM PENSAR! Deixa essa pessoa lá junto com os companheiros de guerra e ela que arque com as consequências de suas escolhas. Gastar dinheiro público para resgatar uma cidadã mal agradecida e radicalizada? Não acho nem um pouco justo! O Brasil tem coisas muito mais sérias e urgentes para gastar dinheiro. Zero empatia por uma pessoa que faz a escolha de se radicalizar, ir para uma guerra MATAR pessoas que não se rendem a região que ela escolheu para si. Fique aí, oh minha filha!!!
Pois é, a família tá agindo por emoção, pelo amor à filha e ao neto mas uma pessoa que se vincula a um grupo terrorista dessa maneira é muito complicado de se ressocializar, se voltasse teria que ir direto pra cadeia.
@@anacarolinab.cê9878 teve um caso parecido na noruega ano passado, duas irmas que se juntaram ao estado islamico quando adolescentes foram repatriadas, do aviao foram direto pra cadeia. acho que a decisao de repatriar foi por conta de elas terem filhos pequenos, porque realmente muito complicado ressocializar.
Penso que ela era muito jovem... de fato foi um erro, e erros acarretam consequências. Mas ela foi enganada, não deveria ter desobedecido os pais, porém o marido fingiu trabalhar para a ONU que ajuda pessoas na guerra, ele não disse que era um terrorista.
@@jessicabraga9094 ela era muito jovem, mas vc nao acha que em 8 anos deu tempo dela perceber que havia caído numa mentira? depois de todo esse tempo ela foi pega ainda agindo de forma radical, então assim... tem um livro muito bom chamado Nas Sombras do Estado Islâmico, a própria autora conta sua história: como ela caiu no conto da vida incrível no califado. Foi e levou o filho para a Síria e depois percebeu que não era nada daquilo, teve que pedir para o marido resgatá-la. Em tantos anos, Carina vivendo num campo de prisioneiros, não deu tempo dela perceber que a narrativa do ISIS enganou ela? Enfim
@@m9rialuiza Concordo, mas vendo a reportagem, mesmo a família tendo vendido todos os bens para tentar reverter a situação, não conseguiram trazer ela de volta. Já vi vários casos (pelo TH-cam) de mulheres que vão para a Turquia e se arrependem... Sem passaporte e sem dinheiro, fica praticamente impossível sair de lá (e sem autorização do marido que é necessária, segundo as leis de lá). Posso estar enganada, mas será que o que ela fez, não é pelo desespero e medo do filho morrer de fome? Ou que trabalho teria para uma mulher sozinha com uma criança em um país em guerra?
Cada mentário, não deveremos acha bom nas desgraça dos outros, porque nos não sabemos o dia de amanhã, pesse bem antes de falar, se fosse um filho seu ,vcs falaria com tanta frieza assim, todos os dias Deus ten cuidando de cada um de nós, tudo isso é a misericórdia dele pois não merecemos.
Qualquer pessoa que se envolve com quem não dar valor a vida da outra pessoa pra mim es algo que não existe pra mim...que fique la mesmo pk voltar pro Brasil deixa ela lá mesmo
Ela teve a mente aliciada dentro da universidade Se o professor tivesse ensinado somente a matéria talvez não tivesse despertador nela interresse. Isso me faz lembrar da minha filha no ensino médio veio com uma conversa que a professora dela falava sobre mulheres curdas que lutavam contra terroristas e diziam ser heroínas,o pior foi ver minha filha empolgada dizendo que queria saber mais .As escolas não são mais como antigamente, principalmente as federais tem sido um perigo para deturpar a cabeça dos jovens.Cuidem dos vossos filhos porque o mundo está perdido.
Lamentável é ela não ter pensando...eu nem lamento ela foi pk quiz ir...ninguém mandou ela escolheu seu próprio destino.Lamentável é o que eles podem fazer com as pessoas😢
Eles devem ter matado ela, pra não deixar a reportagem ver ela e eles mentirem que ela fugiu. O tanto de maldade que devem ter feito com ela, não vão deixar ela sair viva pra contar oq eles fazem lá.
O que você sabe sobre os curdos, meu querido? Eles foram atacados pelo ISIS e hoje são eles que prendem mulheres e ex-combatentes. Se não fossem eles, você sabe que o ISIS ainda estaria na ativa, não é? Não há maldade nenhuma que o ISIS não tenha feito pior. E perceba que Carina foi punida porque continua sendo uma radical - na reportagem conta que ela foi pega fazendo reuniões clandestinas e tendo contato com combatentes fora do campo. Ela não é santa.
É uma história muito triste, mas se em todo esse tempo a Carina não se arrependeu e continua sendo radical - atuando nos campos de forma clandestina, por que o governo deve agir para buscá-la? Entendo que realmente deve haver um suporte a essa família que sofre tanto por conta das decisões da menina, mas mesmo após o fim do califado, da prisão, a guerra na Síria havia esfriado e agora há indícios de voltar, sabe? O tempo passou, deu tempo suficiente dela refletir que caiu em uma mentira, mas Carina continua radical, continua agindo de forma que prejudique a família e o filho. Há motivos para repatriá-la?
Sou brasileira e muçulmana. Já li sobre o caso dela. Olha... É muito difícil. Essas mulheres que apoiam TERRO RISTAS é MUITO difícil voltar ao convívio social. O campo de refugiados que ela está é dividido em duas partes: uma para os apoiadores do Estado Islâmico (daesh) e outra para quem não apoia. Do lado do daesh só tem maus elementos... E do outro lado tem várias pessoas de todas as religiões. Do lado do daesh vive tendo brigas e mortes. Uma mulher da europa que apoiava o Estado Islâmico foi morta porque deu entrevista para a televisão e mostrou o rosto. As mulheres terro ristas mataram ela por espancamento. Há muitos relatos de tentativas de homicídios. As muçulmanas (e muçulmanos) do outro lado odeiam eles. ODEIAM. Quem apoia o Estado Islâmico só vive para matar. Pessoas sem amor nenhum no coração. Pessoas cheias de ódio. Que Deus (Allah em árabe) nos livre desses seres horríveis. Sinceramente, como brasileira, não desejo que essa "jovem inocente" volte para o Brasil. Ela é uma bomba relógio aqui. " Aí, ela era jovem. Não sabia o que estava fazendo. Ela se arrependeu". Vocês querem pagar pra ver? Porque eu, como MUÇULMANA, não quero! Se ela se arrependeu que peça perdão para Deus e tente uma vida melhor na Síria. Detalhe: se ela ainda está presa em al-Hol é porque ainda apoia o Estado Islâmico. Os curdos que controlam esse campo, depois de um tempo, eles libertam aquelas pessoas que eles sentem que não apoiam o grupo terro rista mais ou que se arrependeram.
Imagina se o governo fosse tentar resolver as burradas que essas moças resolvem fazer, ela foi por livre e espontânea vontade, o governo não tem nada haver com isso
Tenho muita pena da família, que sofre aqui sem saber o que se passa com a filha e o neto, mas foi uma escolha, e sinceramente, eu acredito que ela já pagou com a vida, e o menino com certeza foi sequestrado pra ser criado dentro dos preceitos da seita. Triste e lamentável.
A Esposa de um colega, enquanto ele ia ao serviço, falava com um cara do Iraque, eles tinham filho já, mas estava planejando ir para o Iraque. Eles eram da congregação cristã, depois se divorciaram, a mina fez um monte de tatuagem, começou a usar drogas, virou lésbica, traía a namorada com homens... só coisa de loco. A criança no meio disso tudo e pedindo dinheiro e outras coisas para o ex Marido.
Sobre a religião tenho nada a falar, agora a pessoa escolher ser radical extremista, aí é totalmente problema dela. Não era uma adolescente nem criança.
Tem muito homem brasileiro, lindo...digno... Para que sonhar com um Príncipe que não existe. Sinto muito por ela. Que isso sirva para outras brasileiras.☹️ Outra coisa.... devagar o Islã esta plantando Mesquitas no Brasil 👎🏻
@7sakuraflower devagar que coisa? Se é pelo Islã, já passou da hora de abrir o jogo no 🇧🇷. Estão invadindo e povo, como gosta de novidades cae...cae como copos de neve. O ocidente é cristiano e não islâmico. (Conheço perfeitamente a realidade deles).
Deixa ela nas mãos do Curdos,pois eles sabem muito bem o mal que essa terroristas fez na Siria, não tenho pena nenhuma que morra na prisão,a familia tinha que lutar para trazer a criança pois se demorar mais um pouco,ele pode virar tbm um terrorista, imagina oque essa criança não esculta da mãe terrorista!
Me desculpe, mas parece que essa moça nasceu ontem. Como se não tivesse informação a rodo nas redes sociais sobre os conflitos e sobre a cultura dessa região. Me poupe, vários mulheres do Brasil querem viver perigosamente e na humilhação.
They leave their own country and sell even what they don't have to come after these guys, what's on these women's minds ,Here in Türkiye it's no different, many Brazilian women come here looking for a man, sometimes they don't even have anywhere to stay.It is not an Islamic state, you offend our religion.
There are a lot of lonely women in Brazil that started talk with turkish or arabic men thinking they are perfect because they promise the world for them - mostly are romantic disappointed, that's why they believe.
ah, gente, de novo ??? que preguiça … foi pq quis ir, o Estado brasileiro não tem nada com isso . Fazem m…, e agora os cidadãos têm q pagat ???? me poupem, sou cem por cento contra !!!!
Meu Deus é cada uma kkkkkkkk Olha o que essa menina fez com a família, os pais venderam tudo pra resgatar a donzela burra, ainda a irma chama ela de inteligente essa é boa kkkkkkk
Ela fugiu tem 8 anos, o filho dela tem 6, 2024-6= 2018 o filho dela nasceu em 2018, e em 2016 ela se casou pela segunda vez. Então ela não levou daqui, nasceu por lá. Mas falou também no vídeo que o filho dela nasceu em 2018.
Ela fala que a criança é um cidadão brasileiro,mas não é. A mãe é brasileira,mas por Lei o filho dela não é brasileiro, menos que a mãe dele registrou ele numa repartição brasileira lá,o que acho difícil num país extremista onde mulheres não tem poder de falar... Logo,em relação aos filhos dela a justiça brasileira não tem muito o que fazer,pois não podem retirar uma criança que não é brasileira de sei país sem o genitor autorizar. Uma sofreu isso num país da europa,ela procurou a embaixada,mas disseram que eles não poderiam fazer nada pela criança que era estrangeira. Essa moça se meteu num rolo sem tamanho. Que o Senhor a guarde e livre de todo mal ela e seus filhos. Que Deus abençoe que consigam chegar ao Brasil. Pra Deus nada é impossível.
Uma vez organizado com o Daesh a pessoa não sai. Sinto muito pela familia mas nada garante que ao chegar aqui ela não continuará ajudando celulas do estado islamico
É muito cruel ver pessoas rindo nos comentários da situação dela. Ela era muito jovem quando tomou a decisão de ir embora, e foi enganada, apaixonada por uma ideia que ela tinha do amor... ninguém merece ser abusada, espancada, e agora com o filho, deve ser ainda mais desesperador. Espero que ela fique bem e consiga retornar ao Brasil!
Sou brasileira e muçulmana. Já li sobre o caso dela. Olha... É muito difícil. Essas mulheres que apoiam TERRO RISTAS é MUITO difícil voltar ao convívio social. O campo de refugiados que ela está é dividido em duas partes: uma para os apoiadores do Estado Islâmico (daesh) e outra para quem não apoia. Do lado do daesh só tem maus elementos... E do outro lado tem várias pessoas de todas as religiões. Do lado do daesh vive tendo brigas e mortes. Uma mulher da europa que apoiava o Estado Islâmico foi morta porque deu entrevista para a televisão e mostrou o rosto. As mulheres terro ristas mataram ela por espancamento. Há muitos relatos de tentativas de homicídios. As muçulmanas (e muçulmanos) do outro lado odeiam eles. ODEIAM. Quem apoia o Estado Islâmico só vive para matar. Pessoas sem amor nenhum no coração. Pessoas cheias de ódio. Que Deus (Allah em árabe) nos livre desses seres horríveis. Sinceramente, como brasileira, não desejo que essa "jovem inocente" volte para o Brasil. Ela é uma bomba relógio aqui. " Aí, ela era jovem. Não sabia o que estava fazendo. Ela se arrependeu". Vocês querem pagar pra ver? Porque eu, como MUÇULMANA, não quero! Se ela se arrependeu que peça perdão para Deus e tente uma vida melhor na Síria. Detalhe: se ela ainda está presa em al-Hol é porque ainda apoia o Estado Islâmico. Os curdos que controlam esse campo, depois de um tempo, eles libertam aquelas pessoas que eles sentem que não apoiam o grupo terro rista mais ou que se arrependeram.
@@Drew-iz7eu Eu também pensaria assim... Mas só se eu não soubesse que nos países que ela passou, os passaportes são retirados das mulheres, que passam a ser propriedade do marido e sem autorização expressa do mesmo, ela seria impedida de sair do país, principalmente com um filho. Se eu fosse ignorante a ponto de achar que uma mãe não faria loucuras para tentar proteger um filho, já que você a crítica por ser radical, nunca deve ter pensado que não sobram profissões para mulheres com filhos ou você esperava que ela fosse manicure no meio da guerra? E se não houvesse nenhum tipo de compaixão ou empatia em mim, talvez eu pensasse como você!
Esses ignorantes xenófobos, islamofóbicos, fazem de tudo para serem antissemitas! Eles nem sabem o que acontece na Síria! O SIS É FINACIADO POR ISRAEL E EUA PORQUE O REGIME DE ASSAD É APOIADO PELA RÚSSIA E IRÃ! QUEM FINANCIA O ISIS É O MOSSAD! NA VERDADE O ISIS É O MOSSAD! EUA E ISRAEL INVADEM TRAVESTIDOS DE DEMOCRACIA, DEPOIS INSTALAM UMA DITADURA. FOI A SIM NO AFEGANISTÃO COM O TALIBÃ, NA SÍRIA COM O ISIS! O REGIME DE ASSAD É FINANCIADO PELA RÚSSIA E IRÃ, E OS REBELDES FINACIADOS PELO EUA E ISRAEL, OU SEJA, O ISIS É O PRÓPRIO MOSSAD! TODO ENTENDEDOR SABE DISSO! ESSAS GRANDES MÍDIAS SIONISTAS SÃO TENDENCIOSAS, POIS APOIAM OS CRIMES DE ISRAEL, APOIAM TERRORISMO DE ESTADO ISRAELENSE! VEJA QUE ELES DEIXARAM O LÍBANO, E DEPOIS COMEÇARAM UMA GUERRA DE NOVO EM ELEPPO! ISRAEL É UM PROJETO EXPANSIONISTA QUE QUER ANEXAR TERRITÓRIOS DO NILO AO EUFRATES! QUEM APOIAM O ISIS E GRUPOS REBELDES NA SÍRIA É ISRAEL E OS EUA! ISIS=MOSSAD!
@@jessicabraga9094 quem apoia on regime de Assad é a Rússia e Irã, e quem financia o ISIS e grupos rebeldes é EUA e Israel. Isis = Mossad, assim como o Talibã = Cia, pois foram financiados pela Mossad e Cia! Invadem travestidos de democracia, depois instalam uma ditadura!
Buscar felicidade no meio de muçulmanos?? Kkkkkkkkk ir para lá sendo mulher, homossexual, cristao ou sendo contra o islã, é voce assinar a sua sentença! Os islamicos nao respeitam ninguem.
Aliciada??? Elas vão por vontade própria. Sabem as informações , veem todos os dias na internet, na TV e ainda assim romantizam monstros como se fossem homens maravilhosos pra casar. Tenho pena da família e da criança, só.
SIM
Exatamente isso , acontece aqui casos tambem de mulheres do reino unido e sempre acaba mal igual!
verdade, hoje em dia não da mais pra passar pano.
ela entrou em uma epoca que nao se sabia nada, se sabia mal falavam
Muito inteligente mesmo , tão inteligente que tá em uma desgraça dessa
Como que alguém por livre e espontânea vontade toma uma decisão dessa? É uma estupidez sem explicação
@@xrltx O pior que toma , aqui na Italia tem italianas que se convertem vão para la e depois fica pedindo ajuda do governo para tirar elas das mãos deles . Com filhos eles n aceitam e n respeitam outros países . Sao propriedades deles !
Eu pensei o mesmo. Tão inteligente que não pesquisou sobre o pais que estava indo. Um bando de Sírios fugindo da guerra. E a Genia indo para lá casar e ter filho.
Ela destruiu a própria vida, a vida do filho, e de toda a família que perdeu tudo pra tentar consertar a merda que ela fez
Ela procurou e encontrou o que estava buscando. Agora é arcar com as consequências de seus atos inconsequentes.
Uma pessoa radicada ao Islã difícil dela sair
Infelizmente é isso aí mesmo
E a criança tem culpa?
Fico com muita pena da criança, que não pediu para passar por isso. Muito triste ver que mulheres brasileiras vão buscar um cara autoritário lá no Oriente médio. E pensam que elas São especiais o bastante para não acontecer algo muito ruim com elas. Essas São chamadas de Jadeanes. Pensam que estão na novela O Clone.
Sinto muito pela criança e pela família dela, mas dela não consigo ter dó não, todo mundo sabe da fama desse grupo e quanto são perigos0s, quem mandou dar uma de rebelde e ir pra lá? Quem procura acha!
Em vez de crítica vamos tirar nem que seja 1 minuto de oração pela vida dessas Duas almas, sei que Deus pode fazer o impossível através da oração
Lamentável a dor dessa família, infelizmente ela entrou em caminho que não sabemos se terá volta.
Da pra sentir a dor dessa mãe na alma, porém eles não respeitam nem as leis deles, vão respeitar as leis brasileiras?
Não sei se ajudaria vocês, procurarem a Dani Boggione, do sobrevivendo na Turquia, quem sabe ela consegue ajudar, ou mostrar o caminho que vocês devem seguir.
Que cada menina e menino, escute essa história, veja o sofrimento dessa família.
O preço da ilusão e o sofrimento.
Acredito que até a Dany não consiga ajudar
E eles falam muito sobre o governo brasileiro, etc, mas nao acho que o governo possa fazer alguma coisa. No MÁXIMO alguém da embaixada ir lá conversar com as autoridades curdas, mas nao é nada certo. Infelizmente…
@@larafreire3780se fosse um sequestro,o governo ajudaria,como foi de vontade própria já era
Uma pessoa normal..nunca ia morar no inferno desse lugar.....
Inferno financiados pelo EUA e Israel! Os rebeldes que lutam contra o regime de Assad é o Mossad e Cia! Quem fala merda na Internet não sabem o que acontecem na Síria! O regime de Assad é apoiado pela Rússia e Irã! Adivinha quem apoia os rebelde contra Assad? EUA e Israel! ISIS=MOSSAD!
So ver comentario da medo
O canal Sobrevivendo na Turquia da Daniele Boggione trata disso sempre. Ela faz uma prevenção para que isso não ocorra.
Lamentável ver uma jovem tomar esse rumo 😢 os pais que sofrem
Acabou com a vida dela, da família e ainda colocou uma criança no inferno. Poderia ser inteligente sim, mas com serios problemas psiquiátricos. Só pode. Sinto por toda a família.
Que a misericórdia de jesus tenha misericórdia dessa moça 😢
A criança não é cidadã brasileiro, pois não foi registrado em nenhuma embaixada ou lugar de soberbaia brasileira, então ele é da nacionalidade do pai, e o governo não tem poder sobre ele, nesses países se o pai não autorizar, a criança não vai embora.
Acho que por ser filho de brasileiro ele já é considerado brasileiro mas realmente se o pai não autorizar não vão conseguir tirá-lo de lá legalmente.
@@tatianaarcanjo9277 não é. pela Emenda Constitucional nº54 de 20/09/2007 e trata dos nascidos no exterior, cujos pais ou um deles seja brasileiro e não esteja a serviço do Brasil. Estes, se forem registrados em repartição brasileira do local do nascimento (Embaixada ou Consulado) são brasileiros natos e se forem registrados em repartição estrangeira, dependem, para serem brasileiros, de duas condições: virem a residir no Brasil e optarem, a qualquer tempo depois de completada a maioridade civil pela nacionalidade brasileira.
@@GabrielaSouza-ub5ph Ele pode ser considerado brasileiro sim, o Brasil aceita a nacionalidade por jus sanguinis (direito por sangue), mas claro isso se dá devido um pedido dentro do processo de repatriação, seguindo os requisitos já mencionados por você. (E ela da muita sorte que não perdeu a nacionalidade brasileira ainda, porque caso isso aconteça pode ficar pior)
De fato, a convenção de haia não permite o menor sair do país de nascimento sem o consentimento dos pais, a convenção só pode ser invocada por uma denuncia formal pelo pai que não autorizou a saída da criança. Primeiro teria que saber se o país que a criança nasceu e signatário da convenção, caso não seja o pai nada pode fazer as autoridades locais uma vez que o país não segue a convenção.
A família nao entendeu que ela mao qier voltar
Ela encontrou o que queria, acho q foi pouco para uma terrorista.Tenho dó da família e do filho q sofrem por causa de uma sem noção dessas
Ps: espero que ela não consiga a repatriação, ela é extremamente perigosa e iria ser mais um braço do E.I. no Brasil
Sinto muito pela familia dessa moça, mas repatriação de uma pessoa assim??? Pra quê?! Para recrutar mais pessoas pra ajudar o Estado Islâmico? NEM PENSAR!
Acompanhei o caso de uma alemã que conseguiu voltar pra casa. Dá dó de ver o sacrifício que o pai fez para tirar a mulher com as crianças de lá e a falta de gratidão e empatia dela pela família dela que FEZ TUDO para trazer ela de volta! E a tal mulher nem presa foi, não pagou por seus crimes. É muito revoltante!
A criança vir, até concordo. O probrezinho não tem nada a ver com as escolhas da louca da mãe. No entanto, trazer a mãe??? NEM PENSAR! Deixa essa pessoa lá junto com os companheiros de guerra e ela que arque com as consequências de suas escolhas. Gastar dinheiro público para resgatar uma cidadã mal agradecida e radicalizada? Não acho nem um pouco justo! O Brasil tem coisas muito mais sérias e urgentes para gastar dinheiro.
Zero empatia por uma pessoa que faz a escolha de se radicalizar, ir para uma guerra MATAR pessoas que não se rendem a região que ela escolheu para si.
Fique aí, oh minha filha!!!
Pois é, a família tá agindo por emoção, pelo amor à filha e ao neto mas uma pessoa que se vincula a um grupo terrorista dessa maneira é muito complicado de se ressocializar, se voltasse teria que ir direto pra cadeia.
@@anacarolinab.cê9878 teve um caso parecido na noruega ano passado, duas irmas que se juntaram ao estado islamico quando adolescentes foram repatriadas, do aviao foram direto pra cadeia. acho que a decisao de repatriar foi por conta de elas terem filhos pequenos, porque realmente muito complicado ressocializar.
Compactuo totalmente com você !! Repatriar pra que ? Pra aliciar pessoas pro estado islâmico?? Meu imposto não é pago pra ser gasto com terrorista 😅
Ela tinha outras opções disponíveis, mas optou por seguir este caminho. Agora, ela deve enfrentar as consequências de sua decisão.
Naaaaaaaaao 😭😭😭
Penso que ela era muito jovem... de fato foi um erro, e erros acarretam consequências. Mas ela foi enganada, não deveria ter desobedecido os pais, porém o marido fingiu trabalhar para a ONU que ajuda pessoas na guerra, ele não disse que era um terrorista.
@@jessicabraga9094 ela era muito jovem, mas vc nao acha que em 8 anos deu tempo dela perceber que havia caído numa mentira? depois de todo esse tempo ela foi pega ainda agindo de forma radical, então assim... tem um livro muito bom chamado Nas Sombras do Estado Islâmico, a própria autora conta sua história: como ela caiu no conto da vida incrível no califado. Foi e levou o filho para a Síria e depois percebeu que não era nada daquilo, teve que pedir para o marido resgatá-la. Em tantos anos, Carina vivendo num campo de prisioneiros, não deu tempo dela perceber que a narrativa do ISIS enganou ela? Enfim
@@m9rialuiza Concordo, mas vendo a reportagem, mesmo a família tendo vendido todos os bens para tentar reverter a situação, não conseguiram trazer ela de volta. Já vi vários casos (pelo TH-cam) de mulheres que vão para a Turquia e se arrependem... Sem passaporte e sem dinheiro, fica praticamente impossível sair de lá (e sem autorização do marido que é necessária, segundo as leis de lá). Posso estar enganada, mas será que o que ela fez, não é pelo desespero e medo do filho morrer de fome? Ou que trabalho teria para uma mulher sozinha com uma criança em um país em guerra?
Verdade
Triste! Que tristeza por essa família, pagando, sofrendo por essa irresponsável, uma terrorista, que tristeza ! 😢
Q deus cuida dessa moca e da criança venha logo p brasil❤
Cada mentário, não deveremos acha bom nas desgraça dos outros, porque nos não sabemos o dia de amanhã, pesse bem antes de falar, se fosse um filho seu ,vcs falaria com tanta frieza assim, todos os dias Deus ten cuidando de cada um de nós, tudo isso é a misericórdia dele pois não merecemos.
Que dó dessa família. Infelizmente a moça buscou o mal para si.
Já era queridos, ela escolheu entrar e por isso jamais sairá
A pessoa se envolver com esse povo, mano, eh coragem.
Qualquer pessoa que se envolve com quem não dar valor a vida da outra pessoa pra mim es algo que não existe pra mim...que fique la mesmo pk voltar pro Brasil deixa ela lá mesmo
Ela teve a mente aliciada dentro da universidade Se o professor tivesse ensinado somente a matéria talvez não tivesse despertador nela interresse. Isso me faz lembrar da minha filha no ensino médio veio com uma conversa que a professora dela falava sobre mulheres curdas que lutavam contra terroristas e diziam ser heroínas,o pior foi ver minha filha empolgada dizendo que queria saber mais .As escolas não são mais como antigamente, principalmente as federais tem sido um perigo para deturpar a cabeça dos jovens.Cuidem dos vossos filhos porque o mundo está perdido.
Lamentável é ela não ter pensando...eu nem lamento ela foi pk quiz ir...ninguém mandou ela escolheu seu próprio destino.Lamentável é o que eles podem fazer com as pessoas😢
Eles devem ter matado ela, pra não deixar a reportagem ver ela e eles mentirem que ela fugiu.
O tanto de maldade que devem ter feito com ela, não vão deixar ela sair viva pra contar oq eles fazem lá.
O que você sabe sobre os curdos, meu querido? Eles foram atacados pelo ISIS e hoje são eles que prendem mulheres e ex-combatentes. Se não fossem eles, você sabe que o ISIS ainda estaria na ativa, não é? Não há maldade nenhuma que o ISIS não tenha feito pior. E perceba que Carina foi punida porque continua sendo uma radical - na reportagem conta que ela foi pega fazendo reuniões clandestinas e tendo contato com combatentes fora do campo. Ela não é santa.
É muito muito muito triste, mas há decisões que as consequencias são extremamente duras. Que Deus tenha misericordia dela e do filhinho.
Que triste, nao pensou na hora de ir a familia toda esta a sofrer.
Ela foi por livre espontânea vontade,agora o Brasil tem que intervir? Me poupe né.
Mas gente! A mulher sai do Brasil que mesmo sendo como é tenho certeza que é melhor do que o lugar para onde ela foi! 😮
Procurou e achou.
Verdade
parabéns pela entrevista
É uma história muito triste, mas se em todo esse tempo a Carina não se arrependeu e continua sendo radical - atuando nos campos de forma clandestina, por que o governo deve agir para buscá-la? Entendo que realmente deve haver um suporte a essa família que sofre tanto por conta das decisões da menina, mas mesmo após o fim do califado, da prisão, a guerra na Síria havia esfriado e agora há indícios de voltar, sabe? O tempo passou, deu tempo suficiente dela refletir que caiu em uma mentira, mas Carina continua radical, continua agindo de forma que prejudique a família e o filho. Há motivos para repatriá-la?
Sou brasileira e muçulmana. Já li sobre o caso dela. Olha... É muito difícil. Essas mulheres que apoiam TERRO RISTAS é MUITO difícil voltar ao convívio social. O campo de refugiados que ela está é dividido em duas partes: uma para os apoiadores do Estado Islâmico (daesh) e outra para quem não apoia. Do lado do daesh só tem maus elementos... E do outro lado tem várias pessoas de todas as religiões. Do lado do daesh vive tendo brigas e mortes. Uma mulher da europa que apoiava o Estado Islâmico foi morta porque deu entrevista para a televisão e mostrou o rosto. As mulheres terro ristas mataram ela por espancamento. Há muitos relatos de tentativas de homicídios. As muçulmanas (e muçulmanos) do outro lado odeiam eles. ODEIAM. Quem apoia o Estado Islâmico só vive para matar. Pessoas sem amor nenhum no coração. Pessoas cheias de ódio. Que Deus (Allah em árabe) nos livre desses seres horríveis. Sinceramente, como brasileira, não desejo que essa "jovem inocente" volte para o Brasil. Ela é uma bomba relógio aqui. " Aí, ela era jovem. Não sabia o que estava fazendo. Ela se arrependeu". Vocês querem pagar pra ver? Porque eu, como MUÇULMANA, não quero! Se ela se arrependeu que peça perdão para Deus e tente uma vida melhor na Síria. Detalhe: se ela ainda está presa em al-Hol é porque ainda apoia o Estado Islâmico. Os curdos que controlam esse campo, depois de um tempo, eles libertam aquelas pessoas que eles sentem que não apoiam o grupo terro rista mais ou que se arrependeram.
Com todas as palhaçadas do Brasil, eu prefiro ficar por aqui mesmo.
Vdd kkkkk certeza
Kkkkkkkkk
So tenho pena da criança
Imagina se o governo fosse tentar resolver as burradas que essas moças resolvem fazer, ela foi por livre e espontânea vontade, o governo não tem nada haver com isso
Tenho muita pena da família, que sofre aqui sem saber o que se passa com a filha e o neto, mas foi uma escolha, e sinceramente, eu acredito que ela já pagou com a vida, e o menino com certeza foi sequestrado pra ser criado dentro dos preceitos da seita. Triste e lamentável.
A Esposa de um colega, enquanto ele ia ao serviço, falava com um cara do Iraque, eles tinham filho já, mas estava planejando ir para o Iraque.
Eles eram da congregação cristã, depois se divorciaram, a mina fez um monte de tatuagem, começou a usar drogas, virou lésbica, traía a namorada com homens... só coisa de loco.
A criança no meio disso tudo e pedindo dinheiro e outras coisas para o ex Marido.
Inteligente desse jeito?
Pelo que vi ela não quer voltar, ou mataram ela e disseram que ela fugiu.
Sobre a religião tenho nada a falar, agora a pessoa escolher ser radical extremista, aí é totalmente problema dela. Não era uma adolescente nem criança.
Ela FUGIU do Brasil - infelizmente não deu sorte e acabou sendo enganada.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK sair do Brasil pra ir pra Síria é nova pra mim
Ainda a outra falando que ela era inteligente kkkkkkkk pelo amor né
Tem muito homem brasileiro, lindo...digno... Para que sonhar com um Príncipe que não existe.
Sinto muito por ela. Que isso sirva para outras brasileiras.☹️
Outra coisa.... devagar o Islã esta plantando Mesquitas no Brasil 👎🏻
Devagar? Estão a todo vapor!!!
@7sakuraflower devagar que coisa? Se é pelo Islã, já passou da hora de abrir o jogo no 🇧🇷. Estão invadindo e povo, como gosta de novidades cae...cae como copos de neve. O ocidente é cristiano e não islâmico. (Conheço perfeitamente a realidade deles).
Como que sai do Brasil pra ir para um país desse
Se destruiu e destruiu sua família.
Tomara que eles consigam, mas nestes lugares a diplomacia não existe.
Ela procurou....
Fez tudo errado. Agora aguente. Ou pede p MARINHA BRASILEIRA ajudar a resgatar a "donzela"😅😅😅
Que triste 😢 essa história 😢 pior que tem muitas mulheres que ainda querem casar com esses homem 😢fica aí o alerta 😢
Que situação essa garota se colocou e colocou toda a sua Família hein...
Ela decidiu o caminho dela.
Qual o problema?
Cada um faz suas escolhas.
Ela escolheu o dela.
Atrás do Islão é o terror. Não se engane com narrativas de ser única religião de Deus e da paz , é uma isca.
Verdade
Que isso
Brasil um pais pobre de conhecimento
😢 a Karine tá presa e a criança o q aconteceu?nossa q horrível
Mas ela parece ser perigosa ó
A filha faz caca e o estado com o dinheiro do contribuinte deve resolver? Que colha o que plantou.
Deixa ela nas mãos do Curdos,pois eles sabem muito bem o mal que essa terroristas fez na Siria, não tenho pena nenhuma que morra na prisão,a familia tinha que lutar para trazer a criança pois se demorar mais um pouco,ele pode virar tbm um terrorista, imagina oque essa criança não esculta da mãe terrorista!
Me desculpe, mas parece que essa moça nasceu ontem. Como se não tivesse informação a rodo nas redes sociais sobre os conflitos e sobre a cultura dessa região. Me poupe, vários mulheres do Brasil querem viver perigosamente e na humilhação.
They leave their own country and sell even what they don't have to come after these guys, what's on these women's minds ,Here in Türkiye it's no different, many Brazilian women come here looking for a man, sometimes they don't even have anywhere to stay.It is not an Islamic state, you offend our religion.
There are a lot of lonely women in Brazil that started talk with turkish or arabic men thinking they are perfect because they promise the world for them - mostly are romantic disappointed, that's why they believe.
Procurou e achou. Que agora aguente as consequências das suas escolhas e sirva de exemplo.
ah, gente, de novo ??? que preguiça … foi pq quis ir, o Estado brasileiro não tem nada com isso . Fazem m…, e agora os cidadãos têm q pagat ???? me poupem, sou cem por cento contra !!!!
Muito triste!! Ela foi manipulada e enganada, qué necesidade meu Deus!! Que Deis proteja ela e o filinho!!😢😢😢
No canal sobrevivendo na turquia, a Dani boggioni alerta as mulheres sobre relacionamento com esses homens, principalmente nessa região.
Meu Deus é cada uma kkkkkkkk
Olha o que essa menina fez com a família, os pais venderam tudo pra resgatar a donzela burra, ainda a irma chama ela de inteligente essa é boa kkkkkkk
Ela foi e levou o filho pequeno?
Não, ela teve lá.
Sim, e logo depois teve um outro filho na Síria.
Ela fugiu tem 8 anos, o filho dela tem 6, 2024-6= 2018 o filho dela nasceu em 2018, e em 2016 ela se casou pela segunda vez. Então ela não levou daqui, nasceu por lá.
Mas falou também no vídeo que o filho dela nasceu em 2018.
Ela fala que a criança é um cidadão brasileiro,mas não é. A mãe é brasileira,mas por Lei o filho dela não é brasileiro, menos que a mãe dele registrou ele numa repartição brasileira lá,o que acho difícil num país extremista onde mulheres não tem poder de falar... Logo,em relação aos filhos dela a justiça brasileira não tem muito o que fazer,pois não podem retirar uma criança que não é brasileira de sei país sem o genitor autorizar. Uma sofreu isso num país da europa,ela procurou a embaixada,mas disseram que eles não poderiam fazer nada pela criança que era estrangeira. Essa moça se meteu num rolo sem tamanho. Que o Senhor a guarde e livre de todo mal ela e seus filhos. Que Deus abençoe que consigam chegar ao Brasil. Pra Deus nada é impossível.
Não, ela foi sozinha e o menino foi depois sozinho
As mulheres estão perdendo sua essência e sua cultura...
Foi por conta própria e agora quer q o governo dê jeito
E ainda usando nosso dinheiro. Que fique lá msms e sofra as consequências dos seus próprios atos.
Entendi nada. Pq uma brasileira iria fugir de casa pra casar com um cara do Estado Islâmico?
Uma vez organizado com o Daesh a pessoa não sai. Sinto muito pela familia mas nada garante que ao chegar aqui ela não continuará ajudando celulas do estado islamico
É muito cruel ver pessoas rindo nos comentários da situação dela. Ela era muito jovem quando tomou a decisão de ir embora, e foi enganada, apaixonada por uma ideia que ela tinha do amor... ninguém merece ser abusada, espancada, e agora com o filho, deve ser ainda mais desesperador. Espero que ela fique bem e consiga retornar ao Brasil!
Sou brasileira e muçulmana. Já li sobre o caso dela. Olha... É muito difícil. Essas mulheres que apoiam TERRO RISTAS é MUITO difícil voltar ao convívio social. O campo de refugiados que ela está é dividido em duas partes: uma para os apoiadores do Estado Islâmico (daesh) e outra para quem não apoia. Do lado do daesh só tem maus elementos... E do outro lado tem várias pessoas de todas as religiões. Do lado do daesh vive tendo brigas e mortes. Uma mulher da europa que apoiava o Estado Islâmico foi morta porque deu entrevista para a televisão e mostrou o rosto. As mulheres terro ristas mataram ela por espancamento. Há muitos relatos de tentativas de homicídios. As muçulmanas (e muçulmanos) do outro lado odeiam eles. ODEIAM. Quem apoia o Estado Islâmico só vive para matar. Pessoas sem amor nenhum no coração. Pessoas cheias de ódio. Que Deus (Allah em árabe) nos livre desses seres horríveis. Sinceramente, como brasileira, não desejo que essa "jovem inocente" volte para o Brasil. Ela é uma bomba relógio aqui. " Aí, ela era jovem. Não sabia o que estava fazendo. Ela se arrependeu". Vocês querem pagar pra ver? Porque eu, como MUÇULMANA, não quero! Se ela se arrependeu que peça perdão para Deus e tente uma vida melhor na Síria. Detalhe: se ela ainda está presa em al-Hol é porque ainda apoia o Estado Islâmico. Os curdos que controlam esse campo, depois de um tempo, eles libertam aquelas pessoas que eles sentem que não apoiam o grupo terro rista mais ou que se arrependeram.
@@Drew-iz7eu Eu também pensaria assim... Mas só se eu não soubesse que nos países que ela passou, os passaportes são retirados das mulheres, que passam a ser propriedade do marido e sem autorização expressa do mesmo, ela seria impedida de sair do país, principalmente com um filho. Se eu fosse ignorante a ponto de achar que uma mãe não faria loucuras para tentar proteger um filho, já que você a crítica por ser radical, nunca deve ter pensado que não sobram profissões para mulheres com filhos ou você esperava que ela fosse manicure no meio da guerra? E se não houvesse nenhum tipo de compaixão ou empatia em mim, talvez eu pensasse como você!
Esses ignorantes xenófobos, islamofóbicos, fazem de tudo para serem antissemitas! Eles nem sabem o que acontece na Síria! O SIS É FINACIADO POR ISRAEL E EUA PORQUE O REGIME DE ASSAD É APOIADO PELA RÚSSIA E IRÃ! QUEM FINANCIA O ISIS É O MOSSAD! NA VERDADE O ISIS É O MOSSAD! EUA E ISRAEL INVADEM TRAVESTIDOS DE DEMOCRACIA, DEPOIS INSTALAM UMA DITADURA. FOI A SIM NO AFEGANISTÃO COM O TALIBÃ, NA SÍRIA COM O ISIS! O REGIME DE ASSAD É FINANCIADO PELA RÚSSIA E IRÃ, E OS REBELDES FINACIADOS PELO EUA E ISRAEL, OU SEJA, O ISIS É O PRÓPRIO MOSSAD! TODO ENTENDEDOR SABE DISSO! ESSAS GRANDES MÍDIAS SIONISTAS SÃO TENDENCIOSAS, POIS APOIAM OS CRIMES DE ISRAEL, APOIAM TERRORISMO DE ESTADO ISRAELENSE! VEJA QUE ELES DEIXARAM O LÍBANO, E DEPOIS COMEÇARAM UMA GUERRA DE NOVO EM ELEPPO! ISRAEL É UM PROJETO EXPANSIONISTA QUE QUER ANEXAR TERRITÓRIOS DO NILO AO EUFRATES! QUEM APOIAM O ISIS E GRUPOS REBELDES NA SÍRIA É ISRAEL E OS EUA! ISIS=MOSSAD!
As pessoas tem que lidar com as consequências de suas escolhas, infelizmente.
@@jessicabraga9094 quem apoia on regime de Assad é a Rússia e Irã, e quem financia o ISIS e grupos rebeldes é EUA e Israel. Isis = Mossad, assim como o Talibã = Cia, pois foram financiados pela Mossad e Cia! Invadem travestidos de democracia, depois instalam uma ditadura!
Adivinha quem controla Idlib hoje em dia?
Não são terro ristas. Não apoiam o Estado Islâmico. Aliás, são inimigos.
Inteligente mesmo?
Ela não foi aliciada foi pk quiz...queria vida nova aí tem
ALICIADA? KKKK
Foi porque quiz isso sim pena ñ 😮
Se lascou 😅
kkkkkkkkkkk, é cada uma.
não era isso que ela queria? viva Alá
Assuma sua responsabilidade!
Acho que ela tomou uma otima decisão kkkk 😂😂😂
Ela não tem culpa de esta na solidão, toda mulher tem o direito de buscar a felicidade, homem que j,u,lga nem de homem pode ser chamado.
Buscar a felicidade indo logo para a Síria ?? Fala sério!!!
Buscar felicidade no meio de muçulmanos?? Kkkkkkkkk ir para lá sendo mulher, homossexual, cristao ou sendo contra o islã, é voce assinar a sua sentença! Os islamicos nao respeitam ninguem.
Meu Deus que situação
Deus que me perdoe, mais burrice mata! Agora é rezar pela a criança