Até pq ele reconheceu que os músicos do VH são excelentes.......se ele dissesse q o som é ruim etc, aí são outros 500.....Ex.: reconheco o Herman Li como grande guitarrista, mas não gosto do som. Simples assim.
Pode crê, o pessoal anda muito ofendido, eu já vi filmes, e escutei discos super bem avaliados por publico e critica, e pra mim não rolou, faz parte, parece que a opinião do Lobão vai mudar oq é VH rsrs.
Achei maluquice o dia que ele falou que Dark Side of the moon é um album superestimado, tipo ele completou dizendo que é um album bom e até relevei essa opinião. Mas quando ele falou que é inferior ao Medle e Piper at the gates of dawn, aí não deu pra engolir. Não levo em conta as opiniões desse cara.
Estética é gosto também. A música é muito subjetiva. Uma banda tem uma parte performatica /cultural e outra musical técnica Que bom que existe diversidade
Na verdade, a estética é um ramo da filosofia que contempla julgamento de valores... Não está ligado ao gosto pessoal, e sim à ética e valores de uma época...
Não confunda ética com estética, são duas áreas distintas da filosofia. Agora, quando um artista usa o termo "estética", não está se valendo de sua acepção rigorosamente filosófica, e sim se referindo a apresentação visual da banda e da sensação que isso lhe causa. É disso que o Lobão tá falando. Ele, em sua opinião pessoal, não curte a onda cheia de creme rince, cortes de cabelo espalhafatosos, malabarismos no palco, dentre outros atributos do VH. E tá tudo certo. É o gosto dele, e ele deixou claro isso. O termo estética não é monopólio de doutores em filosofia e ele deixou bastante claro no exemplo que ele deu a que ele está se referindo.
@@allansuomi Definições de estética de acordo com o dicionário Oxford. 1- Ramo ou atividade profissional que tem por finalidade corrigir problemas cutâneos ou capilares, assim como conservar a beleza física de uma pessoa. 2- Harmonia das formas e/ou das cores, beleza, "a.e de uma escultura". 3- (Filosofia) Parte da filosofia voltada para a reflexão a respeito da beleza sensível e do fenômeno artístico. Procura o Oxford para incluir a sua pois eles não colocaram 🤡🤡🤡
@@allansuomi Segundo o dicionário Oxford estética é: 1- Ramo ou atividade profissional que tem por fim conservar a beleza física de uma pessoa. 2- Harmonia das formas e/ou das cores, beleza "a e. de uma escultura". Parece que não fala nada sobre ética ou moral. Entra em contato com eles e fala pra eles acrescentarem a sua definição 🤡
@@ricardoaraujo8741Olá, Ricardo! Tanto a sua mensagem quanto as "definições" do dicionário que você apontou cabem dentro da definição que eu trouxe. O dicionário trouxe definições restritivas inerentes ao termo (como sempre!), porém não descritivas para o mesmo. É por isso que os dicionários não são mais referências para definições terminológicas. Exemplos comuns são os verbetes “Ucrânia” (não existe um pais chamado Ucrânia, e sim Ucraina (em Inglês Ukraine, Ukraina em Finlandês, Ucraina em Espanhol, e por aí vai...); ou mesmo “Antártida”, que, na verdade é Antártica (o Polo Norte é circundado pelo Círculo Polar ÁrtiCo, e não ÁrtiDo) portanto o ponto opositor é o AntártiCo... Estes problemas são tão latentes que eu dediquei o meu Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado à observação da Micropolifonia, que na verdade é um modelo e tem a sua definição absolutamente distinta do que era exposto até mesmo pelos dicionários especializados. Para isso servem as teses. Um forte abraço!
Lobão além de ser um dos principais nomes do rock nacional, tem uma cultura geral e musical gigante, além do seu bom humor que torna qualquer entrevista mais leve e interessante.
Comecei a gostar de Rock/Metal através do Rock nacional dos anos 80,eu não tinha irmão que tinha CD do Motor Head,Judas Priest ,Black Sabbath,Metallica,Slayer,Led Zeppelin,Rush e Sex Pistols para eu ouvir ,eu ouvia os Rock no Rádio,e na época tocava muito Rock nacional dos anos 80,Lobão,Barão Vermelho ,Cazuza,Paralamas do Sucesso,Titãs e o Ultraje a Rigor,essas bandas foram as que abriram o caminho para eu gostar de Hard Rock,Punk,Hard Core e depois o Metal,hoje eu curto do Rock clássico ao Metal Extremo na boa,e ainda sou muito fã das bandas dos anos 80 nacional. Amo Thrash Metal,Death Metal,Doom Metal,Hard Rock e ouço tudo sem problemas. Gosto de música boa,e se o Lobão não gosta de Metal o problema é dele .Hoje em dia as pessoas tudo mistura política e adoram tomar as dores dos outros.
Slipknot é impressionante mesmo, a maldade é marketing, claro. É realmente foda Slipknot, os arranjos são de otima qualidade, se encaixam perfeitamente na voz do Corey
Fui em vários shows na América de 1987 a 1992 mas o show do Lobão em 1986 Vida Bandida aqui no interior de MInas Gerais Governador foi um dos melhores q já fui na minha vida extremamente fidedigno ao som do LP. Free realmente era algo extremamente raiz uma fúria com harmonia indelével assim como Cream na década de 1960 e Humble Pie contemporâneo do Free. Gutsy music.
Pessoal não aceita críticas a seus ídolos de estimação. Eu curto Van Halen assim como Slipknot, Rock Farofa assim como Metal. A opinião dos outros me influencia em 0%.
Pessoal leva pra cabeça. Aí surtam e ficam parecendo menininhas fãs de boyband. Tem muito roqueiro que é indistinguivel de uma fã de Jonas brothers, Justin Bieber etc
Argumento nada a ver o do Bobão sobre o Van Halen. O rock sempre foi um gênero performático. E as performances são as mais diversas, variando conforme o subgênero do rock, a época, o instrumento, o músico. O cabelo faz parte disso. Elvis, usava brilhantina; Hendrix, o black power; Bowie usou laquê, os metaleiros usam cabelos longos, para fazer headbanging e por aí vai. Tudo é performance. Quanto aos guitarristas... Pense-se em Hendrix, Alvin Lee, Steve Vai, Angus Young, Janick Gers, Malmsteen, Daron Malakian, John Petrucci...Dá para imaginá-los no palco sem performance? E mais: isso não é coisa exclusiva dos anos 80, como diz o Rafa. Guitarristas que "pulam e abrem as pernas" existem desde o início. Chuck Berry, o tetravô dos guitarristas de rock, nos anos 50, já era um jumper e o Pete Townshend, nos anos 70, dava lá seus espacates. A ignorância do Babão só não é maior do que a arrogância com ele emite suas bobagens peremptórias.
Não é argumento. Até pq o lobão raramente argumenta. Ele tá só dizendo que a estética não o agrada e que ele acha meio fake essa estética anos 80. E tá tudo certo. Até aí é o gosto dele. Agora, o que enche o saco é que ele geralmente fala tudo que lhe vem à cabeça cheio de arrogância, aí dá a impressão de que tá argumentando. Quando na verdade tá só dizendo de durma performática o gosto dele. E isso sim, é um saco.
Considero o Sammy Hagar um excelente vocalista (desde a época do Montrose) mas o Van Halen do final da década de 70 e começo de 80, com David Lee Roth (ainda com a voz boa), tem um hard rock de muita qualidade e com peso. Quem não conhece, recomendo ouvir.
Fui Assistir um show do Lobão em Conselheiro Lafaiete-MG e logo na abertura o show acabou, deram uma pedrada na cabeça dele kkkk, fiquei puto! Queria tanto assistir o show!😊
@@Denis_Santos90993,5% dos tupiniquins também não sabem a diferença de onde pra aonde... Dinho Ouro Preto e Richie não sabem, ainda que Richie não seja BR original.
@@nicotesla6094Em tempos em que pessoas escrevem coisas como "seloco", "lá ele", "concerteza", "nada haver", dá um pouco de alívio alguém usar a expressão.
A separação do Iron Maiden e do Metallica que o Rafael falou não tem o menor sentido. Os caras do Metallica eram fãs de carterinha do Iron Maiden e a Bay Area nunca existira sem a influência da NWOBHM. O que o Metallica antagonizava era com o Hair Metal norte-americano e não com bandas como o Iron Maiden.
Falar pra tu...Por incrível que pareça, esse cara parece ser super querido e gente fina, pelo menos foi a sensação que eu tive. Só expressou a própria opinião mesmo, de uma forma respeitosa, sem forçar barra, trocando uma ideia de boa.
Quem não gosta do Van Halen devia dizer isso por ultimo, porque tudo que você falar depois disso se torna irrelevante, só a intro de Aint talking about love põe no bolso, qualquer coisa que o lobão tenha feito musicalmente.
Amo a fase do Lee Roth, mas to nem aí se fulano não curte. O irritante desse Lobão são esses papos contraditórios. Parece aqueles tiozão roqueiro que usou muita droga nos anos 70 e agora tá gagá e apaixonado pelas próprias opiniões.
Lobão é mto fera, um dos poucos artistas daquela safra dos anos 80 que buscava um som original. O gosto dele é com ele oras, as pessoas querem q as outras tenham o mesmo q elas......
Oooo meu Deus o Greyson Nekrutmann fez o nome dele tocando muito jazz, bem novo, mas também sempre postou muita música pesada, tocando com bumbo duplo e, recentemente, estava no suicidal tendencies Só acompanhar também a Drumeo para saber quem era o cara. Um batera que não acompanha o que acontece no mundo da música?! Po Lobão. Outra coisa, me irrita esse lance de falar mal porque ele se acha "chic" pra c... Vive dando bronca nos outros. Foi super indelicado num Papo com o Clê... ficou irritadinho porque o Clê mencionou Minha pequena Eva na mesma frase em que estavam falando de Me Chama.... Lobão, vai ver a estética da tua música e das tuas bandas nos anos 80, bicho. Lamentável. Falar mal é facil.
@@kohntarkosz8983Decepção? só se for nos shows mais atuais pq antigamente o Till cantava muito bem ao vivo,fora a presença de palco dos caras que são insanas.
@@Will44313Como se alguém precisasse ter uma banda de sucesso pra poder criticar alguma coisa, se for assim eu só vou falar de algum filme depois que eu fizer um e receber um prêmio por isso kk
Rammstein é demais! E tecnicamente nem são tão incríveis assim. Também não gosto de VH, mesmo admitindo que são músicos incríveis. Nem de Beatles eu gosto e praticamente inventaram o meu gênero musical favorito, além da influência absurda. Enfim, música é questão de gosto mesmo.
Não sei se entendi bem o que ele quis dizer. Fiquei com dúvida, pelo seguinte: Rammstein e Slipknot são bandas muito mais performáticas e pouco técnicas. Já Van Halen e Iron Maiden, podemos dizer que são performáticas e teatrais, mas também são MUITO técnicas. Então eu não sei onde ele quiser chegar com esse comentário sobre que "algo" foi deixado de lado pra fazer performance.
Quem conhece o Lobão sabe que ele é cricri, mas é um baita sujeita gente fina e de qualidade. Ele era mais ranzinza no passado, a cada ano que passa ele fica melhor. Só acho que ele devia ouvir mais Van Halen, assim como eu comecei ouvir agora com 16. Na entrevista com o Danilo me lembro bem, ele falou que nem os primeiros discos dele ele ouve, e que lá tem musicas horrendas. E eu não acho isso. kk Os caras querem critica-lo mas no fundo agem como ele ou até pior. KKKKKKK Vamos evoluir seus Iix0s!
Lobão disse tudo, rock n roll é fúria. Os shows do FREE eram únicos. Esse quarteto foi um dos maiores dos anos 70 na Inglaterra. Você pode ser um puta baterista super técnico, mas quando vai tocar FREE, a sua dinâmica é totalmente diferente e o Simon era um excelente baterista. O FREE era simples mas extremamente difícil de reproduzir, em todos os sentidos que possa imaginar. Sou um grande fã!
Eu achei engraçado quando o Lobão citou o VH naquele debate com o Regist e o Baron. Pela forma que ele se referiu à banda, os elementos que citava e o quanto a mesma teria impactado na produção de "Vida Bandida", que ele odeia, parecia que estava falando do Def Leppard. Eu fiquei com a nítida impressão que o Lobão nunca deve ter ouvido um disco do VH. Esteticamente falando, a sonoridade do "Vida Bandida" parece uma produção do Mutt Lange com baixo orçamento. Até o timbre de guitarra, cortesia do Marcelo Sussekind, lembra aquele som de Rockman muito comum no pop metal dos anos 80. Aquilo não tem absolutamente nada a ver com VH. 😀
perfeito Lobão, creme rinse foi fod@ ...kkkk, penso igualzinho, peguei td isso , tenho 66, 65 já ( 7 anos ) já curtia Beatles, Jovem Guarda, os Italianos, depois CCR, souls anos 60... só quem viveu sabe o que foi, a primeira vez que vi uma guitarra ao vivo foi como se tivesse visto um OVNI..
Rafael. Lobão é muito dicotômico. Gosta dessas bandas novas que citou, por serem cinematográficas, mas critica o Diamond Dave por suas performances, O quê dizer? Abraços. Grande entrevista!
Realmente as bandas dos anos 60 eram rock natural. Nós anos 70 apareceu algumas bandas tipo Led que veio do final dos anos 60, mountain super banda, Cream.
Quanto a estética é relativo,mas o metal melódico as vezes meio incomoda por ser muitas vezes muito parecidos os vocais é pura técnica,mas tem tem que ter mais distinção,deixarem suas marcas como as grandes lendas.
Tem muita gente que não presta atenção no papo. Lobão disse sobre a estética e performance das bandas, por exemplo citou Van Halen, mas não que o som é ruim. Disse do Free, que tinha aquela estética de banda de rock, e no caso do Van Halen(David Lee Roth), aquela coisa poser dos anos 80, que tbm detesto, mas o som é otimo
Criticou uma banda super musical em função da estética (Van Halen), terminou elogiando duas bandas altamente visuais (Rammstein/ Slipknot). Cobrou a fúria musical que ele nunca teve. Lobão só está certo em se juntar com aquele fracassado do Régis.
Estética, não necessariamente, se refere apenas ao visual: estética também faz parte da questão sonora da música. No caso das bandas, acho que Slipknot e, principalmente, Rammstein, são muito mais legais que Van Halen (no caso, para o meu gosto). Ainda assim, não há como comparar a guitarra do Van Halen com as guitarras do Rammstein!!! Van Halen construiu um timbre único, fora da curva, sensacional. Eu prefiro as bandas mais pesadas pois a estética artística, a sonoridade agressiva, me agrada mais. E ainda, de forma contraditória, minha banda do coração é o Iron Maiden, que não é pesado e nem tem guitarras com a sonoridade poderosa da guitarra do Van Halen. Enfim, é só questão de opiniões diferentes! 👍👍👍
Ele se referia ao lance estético como aparato para a música, que vai em contrapartida a aquelas bandas de metal farofa ridículas dos anos 80 que colocavam o visual acima do som, isso pra não falar na cafonice daquilo tudo comparado com a sofisticação do Slipknot e do Rammsntein. Muita gente se afastava daquelas bandas só pelo visual, sem nem ouvir o som. Eu mesmo acho hair metal uma merda, mas depois de tentar ouvir consegui digerir algumas coisas, tipo Motley Crue, porém o preconceito estético é um fator preponderante pra já de antemão me causar aversão a essa galera. No caso acho que aconteceu isso com o Lobão em relação ao Van Halen.
Bom são os discos dele dos anos 80 né? Ai é muito mais por resistência musical e entendimento da obra em si, do que por qualquer outra coisa. Importante saber separar hard rock 80tista do heavy metal propriamente dito.
Se o Lobão dissesse que a banda VH tocasse mal, eu discordaria. Mas ele apenas disse que não curte a banda e deu os motivos dele e tá tudo bem. Ter opinião é isso aí, ninguém precisa concordar em tudo. Eu curto o Van Halen e acho a banda impressionante, o som perfeito e a estética muito bacana. Ponto.
Ele elogiou separadamente Slipknot e o "batera novinho" do Sepultura hehe por coincidencia o Eloy ao que tudo indica sera anunciado pelo Slipknot amanhã (ele demonstrou não saber). O Lobão tem sempre opiniões polemicas, mas um fato é que eu assisti o show dele ano passado e é um show de rock do caralh*
Lobão >>> Não gosto de frufru, abrir espacate e pulos e talz Lobão >>> Gosto de Ramstein porque tem uma coisa cinematográfica chic (acho que ele não viu o clipe de Bück Dich rsrs)
Adoro quando os "true metal" se doem quando alguém fala mal de alguma banda "clássica". Todo mundo tem o direito de não gostar de algo e tá tudo bem, se você gosta e eu não gosto ainda seremos amigos, gosto é gosto. Já fui num show do Jorge e Matheus (odeio sertanejo) e me diverti horrores com uma galera de amigos que curtem o estilo, já levei minha esposa num show do Ozzy e ela ficou impressionada. Parem de ser chatos! E sim, Lobão é foda!
Lobão, voce pra mim, é uma especie de amor e odio, as vezes eu te odeio, mas só de falar bem do Rammstein, fds, voce é o cara KKK. Da uma sacada: Devin Townsend!
Dá para ver que o cara não entende nada, ou usa argumentos bostas quando fala que o som do Van Halen não é rock n roll e pé na porta. So porque ele tem problema com o David Lee Roth que é espalhafatoso, mas esquece do som visceral que aqueles músicos fazia. Da para ver wue o Lobão tem ranço de musico verdadeiramente virtuoso e talentoso.
@@willianii1105 O virtuoso é o mais curioso, mais exigente e o que mais busca melhorar. O avanço dos equipamentos, da qualidade das gravações tudo isso você pode ter certeza que só se dá a quem está realmente preocupado e estudando e buscando evoluir. Isso em tudo, não só na música. O termo virtuoso cabe em tudo, em um excelente médico, mecânico, tudo. Se o virtuoso não existesse, provavelmente metade da qualidade das coisas que temos em âmbito gerais não existiriam. Desde um cientista que faz vacina, descobre cura para doenças, até um engenheiro que inventou o ar condicionado. Então companheiro, sabe o que é um saco? É gente que não sabe o que fala. O dia que precisar de um médico, de um mecânico, de um excelente músico, eu te garanto que vai querer um virtuoso. E lembre-se, saiba o real significado de um virtuoso, da palavra em seu real significado. Mark Knopfler é virtuoso, assim como Eddie Van Halen, assim como Alex Holdworth, ambos com características diferentes, sonoridade e tudo mais. Mas todos são virtuosos, externamente exigentes e com puta bom gosto. Chegaram a onde chegaram porque foram diferentes e nunca aceitaram as coisas como elas são. Criaram e mudaram o mundo dentro de seu seguimento. Lembre, musica é trabalho também, para esses caras é o seu principal ganha pão, mesmo fazendo o que gosta. Então tem que ser pensado e tratado assim. Estudar, trabalhar, se esforçar, não se acomodar e nem viver de sonhos. Grandes referências em todo mundo da música prova isso. De Beethoven a Elvis Presley, de Hendrix a Steve Vai. Só vejo músicos preguiçosos falando mal de quem é bom e sério de verdade. E nem precisa ser um gênio da teoria, muitos nem sabem o que tocam de verdade, mas tem sensibilidade, sente a música de outra forma, e mesmo assim conseguem ser geniais e virtuosos dentro das duas possibilidades.
Lobão erra feio ao comparar artistas de épocas diferentes, quando faz questão de criticar o VH, um power trio + vocal bem distante, em termos de qualidade musical, de bandas "posers" dessa época. Enfim, está sendo Lobão.
Lobão , só você para definir o meu querido Van Halen , que os assisti em 83 no Maracanâzinho e foi um Puta Show ! Mas te entendo , o espírito foge totalmente de um Cactus , Mountain ou Grand Funk Railroad . KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Lobão citou ótimas referências dos anos 70. E pra quem não sabe Lobão tocava progressivo underground nos anos 70, ele tem estrada. Então ele não precisa pensar em agradar públicos genéricos, ele saiu do maestream. E apesar de eu curtir o som que ele fazia nos anos 80, eu respeito o que ele fala, sem necessariamente concordar com tudo....
Eu adoro lobão de forma geral falando. Mas ele é tanto gênio quanto muito controverso para mim em diversos posicionamentos (e com todo direito, não conhece se quer a minha existência, muito menos a necessidade de me agradar rsrs), mas simplesmente dizer que noa curte uma banda por questões estéticas é uma coisa preconceituosa, incompatível com sua própria racionalidade e bom gosto musical. Para esclarecer, gostar ou não de uma arte é uma coisa, os argumentos que são estranhos em alguns momentos. Mas faz parte d vida... Cada é um de nós possui o seu ponto de vista...
Acho que as pessoas estão confundindo o conceito "estética" com pessoas e sons bonitos. Lobão tá se referindo sobre estética no seu campo original e legítimo: a filosofia da arte. Claro que o Slipknot tem uma estética artística espetacular. O gosto artístico dele é um gosto estético. Repito: o bonito não é estético. A fúria do Rock é um exemplo de estética. Ao contrário dos tênis Adidas do metal 90.
Eu adoro a eloquência que Lobinho tem de falar titica. Ele devia colar com o MBL, bem a cara dele. Spacato? Perna pro alto? Cabelo desgrenhado? Você acabou de detonar Jerry Lee Lewis, playboy! Vai : fala que ele não tinha essa tal 'fúria "... 😅😅😅😅😅
O cara só falou que não gosta de VH e deu seus motivos. Eu amo VH e tá tudo bem, galera.
Idem, problema zero.
Até pq ele reconheceu que os músicos do VH são excelentes.......se ele dissesse q o som é ruim etc, aí são outros 500.....Ex.: reconheco o Herman Li como grande guitarrista, mas não gosto do som. Simples assim.
VH uma das minhas bandas favoritas!
Pode crê, o pessoal anda muito ofendido, eu já vi filmes, e escutei discos super bem avaliados por publico e critica, e pra mim não rolou, faz parte, parece que a opinião do Lobão vai mudar oq é VH rsrs.
Concordo! Detesto esse papinho dele saudosista, mas ele tem todo o direito.
Assim como eu sou tarado em Slipknot e Rammstein.
A arte do Lobão é transgredir qualquer unanimidade. Ainda que não concorde com 99% das suas ideias, o respeito e gosto de ouvi-lo.
A arte dele é a arte da mediocridade e de falar o que não sabe
Achei maluquice o dia que ele falou que Dark Side of the moon é um album superestimado, tipo ele completou dizendo que é um album bom e até relevei essa opinião. Mas quando ele falou que é inferior ao Medle e Piper at the gates of dawn, aí não deu pra engolir. Não levo em conta as opiniões desse cara.
@@99Gara99 boaaaa
Esse Lobão é um escroto. Não sei como alguém consegue dar crédito a esse ser bizarro
Apoiou aquela loucura reacionária dos anos 2010 e hoje dá uma de desentendido.
Estética é gosto também. A música é muito subjetiva. Uma banda tem uma parte performatica /cultural e outra musical técnica
Que bom que existe diversidade
Free, Mountain e Humble Pie.
Que belissima playlist !
Tanbem gostei
E Cactus!
Estética = sonoridade = gosto pessoal
Cada um tem o seu. Aceitem !
Na verdade, a estética é um ramo da filosofia que contempla julgamento de valores... Não está ligado ao gosto pessoal, e sim à ética e valores de uma época...
Não confunda ética com estética, são duas áreas distintas da filosofia.
Agora, quando um artista usa o termo "estética", não está se valendo de sua acepção rigorosamente filosófica, e sim se referindo a apresentação visual da banda e da sensação que isso lhe causa. É disso que o Lobão tá falando. Ele, em sua opinião pessoal, não curte a onda cheia de creme rince, cortes de cabelo espalhafatosos, malabarismos no palco, dentre outros atributos do VH. E tá tudo certo. É o gosto dele, e ele deixou claro isso. O termo estética não é monopólio de doutores em filosofia e ele deixou bastante claro no exemplo que ele deu a que ele está se referindo.
@@allansuomi Definições de estética de acordo com o dicionário Oxford.
1- Ramo ou atividade profissional que tem por finalidade corrigir problemas cutâneos ou capilares, assim como conservar a beleza física de uma pessoa.
2- Harmonia das formas e/ou das cores, beleza, "a.e de uma escultura".
3- (Filosofia) Parte da filosofia voltada para a reflexão a respeito da beleza sensível e do fenômeno artístico.
Procura o Oxford para incluir a sua pois eles não colocaram 🤡🤡🤡
@@allansuomi Segundo o dicionário Oxford estética é:
1- Ramo ou atividade profissional que tem por fim conservar a beleza física de uma pessoa.
2- Harmonia das formas e/ou das cores, beleza "a e. de uma escultura".
Parece que não fala nada sobre ética ou moral. Entra em contato com eles e fala pra eles acrescentarem a sua definição 🤡
@@ricardoaraujo8741Olá, Ricardo! Tanto a sua mensagem quanto as "definições" do dicionário que você apontou cabem dentro da definição que eu trouxe. O dicionário trouxe definições restritivas inerentes ao termo (como sempre!), porém não descritivas para o mesmo. É por isso que os dicionários não são mais referências para definições terminológicas. Exemplos comuns são os verbetes “Ucrânia” (não existe um pais chamado Ucrânia, e sim Ucraina (em Inglês Ukraine, Ukraina em Finlandês, Ucraina em Espanhol, e por aí vai...); ou mesmo “Antártida”, que, na verdade é Antártica (o Polo Norte é circundado pelo Círculo Polar ÁrtiCo, e não ÁrtiDo) portanto o ponto opositor é o AntártiCo... Estes problemas são tão latentes que eu dediquei o meu Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado à observação da Micropolifonia, que na verdade é um modelo e tem a sua definição absolutamente distinta do que era exposto até mesmo pelos dicionários especializados. Para isso servem as teses. Um forte abraço!
Lobão é o Ciro Gomes da Música
Não gosto de comparações mas essa foi bem feita
Boaa
Um morde e assopra oportunista.
Pqp kkkkk é isso!
Kkkkkk
Lobão além de ser um dos principais nomes do rock nacional, tem uma cultura geral e musical gigante, além do seu bom humor que torna qualquer entrevista mais leve e interessante.
Jump maravilhoso!! Esse clipe da uma energiaaaa❤
Lobão tem um conhecimento musical muito vasto e atual... não é um cara que parou no tempo preso na nostalgia..
Lobão esse cara é uma lenda....nosso brother .......
Comecei a gostar de Rock/Metal através do Rock nacional dos anos 80,eu não tinha irmão que tinha CD do Motor Head,Judas Priest ,Black Sabbath,Metallica,Slayer,Led Zeppelin,Rush e Sex Pistols para eu ouvir ,eu ouvia os Rock no Rádio,e na época tocava muito Rock nacional dos anos 80,Lobão,Barão Vermelho ,Cazuza,Paralamas do Sucesso,Titãs e o Ultraje a Rigor,essas bandas foram as que abriram o caminho para eu gostar de Hard Rock,Punk,Hard Core e depois o Metal,hoje eu curto do Rock clássico ao Metal Extremo na boa,e ainda sou muito fã das bandas dos anos 80 nacional. Amo Thrash Metal,Death Metal,Doom Metal,Hard Rock e ouço tudo sem problemas. Gosto de música boa,e se o Lobão não gosta de Metal o problema é dele .Hoje em dia as pessoas tudo mistura política e adoram tomar as dores dos outros.
Eu ñ sei se no podcast completo foi assim, mas nesse corte, o Lobão tá se comunicando igual ao Gil Brother Away...kkkk
Só falta incorporar o "morô"
Morô, porra!
sempre foi assim, morô porra
É caquete de anos de droga bro
@@Lgvs2010 cacoete*
Existe o fanfarrão, e existe o Lobão, que é o baluarte da fanfarrice 🤣🤣🤣🤣
o Famoso, LOBOBAO
@@fernandolucas9599 🤣🤣🤣🤣🤣🙏🏿
"Creme rinse..."KKKKKKKKKKKKKKKKKK! Acho que sou dos poucos que se lembram disso.
O Lobão tem uma rabugice divertida.
Ri demais disso ahhahahahahahhah
Eu também lembrei disso rsrs. Fui na infância agora.
Podicrê! TB sei do que se trata... kkkkkkk
Xampu colorada amarelo com Creme Hinse e Neutrox😂😂😂
Slipknot é impressionante mesmo, a maldade é marketing, claro. É realmente foda Slipknot, os arranjos são de otima qualidade, se encaixam perfeitamente na voz do Corey
Fui em vários shows na América de 1987 a 1992 mas o show do Lobão em 1986 Vida Bandida aqui no interior de MInas Gerais Governador foi um dos melhores q já fui na minha vida extremamente fidedigno ao som do LP. Free realmente era algo extremamente raiz uma fúria com harmonia indelével assim como Cream na década de 1960 e Humble Pie contemporâneo do Free. Gutsy music.
Pessoal não aceita críticas a seus ídolos de estimação. Eu curto Van Halen assim como Slipknot, Rock Farofa assim como Metal. A opinião dos outros me influencia em 0%.
Pessoal leva pra cabeça. Aí surtam e ficam parecendo menininhas fãs de boyband. Tem muito roqueiro que é indistinguivel de uma fã de Jonas brothers, Justin Bieber etc
Argumento nada a ver o do Bobão sobre o Van Halen. O rock sempre foi um gênero performático. E as performances são as mais diversas, variando conforme o subgênero do rock, a época, o instrumento, o músico. O cabelo faz parte disso. Elvis, usava brilhantina; Hendrix, o black power; Bowie usou laquê, os metaleiros usam cabelos longos, para fazer headbanging e por aí vai. Tudo é performance. Quanto aos guitarristas... Pense-se em Hendrix, Alvin Lee, Steve Vai, Angus Young, Janick Gers, Malmsteen, Daron Malakian, John Petrucci...Dá para imaginá-los no palco sem performance? E mais: isso não é coisa exclusiva dos anos 80, como diz o Rafa. Guitarristas que "pulam e abrem as pernas" existem desde o início. Chuck Berry, o tetravô dos guitarristas de rock, nos anos 50, já era um jumper e o Pete Townshend, nos anos 70, dava lá seus espacates. A ignorância do Babão só não é maior do que a arrogância com ele emite suas bobagens peremptórias.
Mandou mt bem, irmão! Concordo plenamente contigo!
Sem raivinha Sr
Não é argumento. Até pq o lobão raramente argumenta. Ele tá só dizendo que a estética não o agrada e que ele acha meio fake essa estética anos 80. E tá tudo certo. Até aí é o gosto dele.
Agora, o que enche o saco é que ele geralmente fala tudo que lhe vem à cabeça cheio de arrogância, aí dá a impressão de que tá argumentando. Quando na verdade tá só dizendo de durma performática o gosto dele. E isso sim, é um saco.
É só gosto dele. cada um tem seus critérios para gostar de algo. Esse é o dele, e está tudo bem.
Van halen deve estar preocupadíssimo com lobão sequela
Considero o Sammy Hagar um excelente vocalista (desde a época do Montrose) mas o Van Halen do final da década de 70 e começo de 80, com David Lee Roth (ainda com a voz boa), tem um hard rock de muita qualidade e com peso. Quem não conhece, recomendo ouvir.
Fui Assistir um show do Lobão em Conselheiro Lafaiete-MG e logo na abertura o show acabou, deram uma pedrada na cabeça dele kkkk, fiquei puto! Queria tanto assistir o show!😊
Quando o cara usa 'vai ao encontro' de maneira correta em uma fala, mostra a sua elegância. Parabéns Rafa...
Vocabulário simples, nada de mais; me ajuda ai babaovo 😂
@@nicotesla6094hahahaha sempre tem um analfabeto funcional que se impressiona com pouco
@@allanalmeida6710 99% dos brasileiros não sabem a diferença de "ao encontro" para "de encontro".
@@Denis_Santos90993,5% dos tupiniquins também não sabem a diferença de onde pra aonde... Dinho Ouro Preto e Richie não sabem, ainda que Richie não seja BR original.
@@nicotesla6094Em tempos em que pessoas escrevem coisas como "seloco", "lá ele", "concerteza", "nada haver", dá um pouco de alívio alguém usar a expressão.
A separação do Iron Maiden e do Metallica que o Rafael falou não tem o menor sentido. Os caras do Metallica eram fãs de carterinha do Iron Maiden e a Bay Area nunca existira sem a influência da NWOBHM. O que o Metallica antagonizava era com o Hair Metal norte-americano e não com bandas como o Iron Maiden.
Verdade. Nao fez o menor sentido a fala dele
Greyson Nekrutman ótimo baterista para o Sepultura com um cardápio enorme de tecnica, difícil substituir Eloy. Surpreendeu tanto tocar jazz e metal.
Falar pra tu...Por incrível que pareça, esse cara parece ser super querido e gente fina, pelo menos foi a sensação que eu tive. Só expressou a própria opinião mesmo, de uma forma respeitosa, sem forçar barra, trocando uma ideia de boa.
Quem não gosta do Van Halen devia dizer isso por ultimo, porque tudo que você falar depois disso se torna irrelevante, só a intro de Aint talking about love põe no bolso, qualquer coisa que o lobão tenha feito musicalmente.
Gosto musical é individual. Se o cara não gosta do estilo da música, não importa o quanto o músico seja bom que não vai agradar
@@douglasmata851 pois é. Tem gente que não sabe o que diz.
Eu concordo com vc, lobão é um zbcta nato 😂 mas quem curte mais o lobão tb ta no teu direito.
Amo a fase do Lee Roth, mas to nem aí se fulano não curte. O irritante desse Lobão são esses papos contraditórios. Parece aqueles tiozão roqueiro que usou muita droga nos anos 70 e agora tá gagá e apaixonado pelas próprias opiniões.
Sim, Eruption foi um dos primeiros solos que tirei hehe
Lobão o último filósofo noiado sem diploma 😂
ahahahhaahhaaha
gosto do jeito do lobão expressar...claro,direto,objetivo,..kkkk top
então vc não está ouvindo bem, né? que não vi nada disso na conversa...
Lobão é mto fera, um dos poucos artistas daquela safra dos anos 80 que buscava um som original.
O gosto dele é com ele oras, as pessoas querem q as outras tenham o mesmo q elas......
O que o Lobão falar, tem que respeitar. Mesmo que não concorde😂😂. Fez parte da felicidade de muita gente.
Chove lá fora e aqui, faz tanto frio, furioso demais kkkkkk
Fúria pura.
Verdade, faltou "aquela coisa" do heavy metal, "matei o gatinho com 10 facadas" furia pura
Escuta ele tocando isso ao vivo e releia o q vc escreveu…
Já escutei e continua a mesma coisa
@@cavassanafutebolclube3874 ele nao matou nenhum gatinho??? E nem ficou chamando pelo demo?🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Sem fúria então 🤣🤣🤣
Oooo meu Deus o Greyson Nekrutmann fez o nome dele tocando muito jazz, bem novo, mas também sempre postou muita música pesada, tocando com bumbo duplo e, recentemente, estava no suicidal tendencies Só acompanhar também a Drumeo para saber quem era o cara. Um batera que não acompanha o que acontece no mundo da música?! Po Lobão. Outra coisa, me irrita esse lance de falar mal porque ele se acha "chic" pra c... Vive dando bronca nos outros. Foi super indelicado num Papo com o Clê... ficou irritadinho porque o Clê mencionou Minha pequena Eva na mesma frase em que estavam falando de Me Chama.... Lobão, vai ver a estética da tua música e das tuas bandas nos anos 80, bicho. Lamentável. Falar mal é facil.
Sou super fã do slipknot , até hoje com 29, dois shows do slipknot e um do stone sour esse ano mais um pra conta
Parei quando ele citou Van Halen. Fui ouvir Eruption só p imaginar o cabelo do Ed voando
Virei fã do lobão...falou só verdades!!!!!
Rammstein é top demais.
Amo 🖤
Só que ao vivo é uma decepção. Playback puro!
@@kohntarkosz8983Acho que você assiste os shows deles no mudo pra falar uma coisa dessas.
@@kohntarkosz8983Decepção? só se for nos shows mais atuais pq antigamente o Till cantava muito bem ao vivo,fora a presença de palco dos caras que são insanas.
não gosto do lobão, mas foi o cara brazuca quem mais chegou perto do Rock mundial diante todas as bandas tupiniquins.
Lobão até dá pra tolerar
O difícil é tolerar junto com o Régis Tadeu seloco 😂
Poxa eu morro de rir vendo eles 😅
Só não levar a sério tudo q eles falam.
"Sinceridade" é algo que essa geração não aguenta, o nível de burrice é tamanha que a confundem com "ofensa". Por isso alguns não toleram o Régis.
Né isso?! Quando ele disse que o podcast é com o Régis Tadeu perdi qualquer curiosidade em ir ouvir!
@@tiagocoelho4382 o problema do Regis é o fato dele ser um desagregador militante, sendo que a banda dele nunca contribuiu com nada musicalmente.
@@Will44313Como se alguém precisasse ter uma banda de sucesso pra poder criticar alguma coisa, se for assim eu só vou falar de algum filme depois que eu fizer um e receber um prêmio por isso kk
O Rammstein é épico 🔥
Sem dúvida!
Rammstein é demais! E tecnicamente nem são tão incríveis assim. Também não gosto de VH, mesmo admitindo que são músicos incríveis. Nem de Beatles eu gosto e praticamente inventaram o meu gênero musical favorito, além da influência absurda. Enfim, música é questão de gosto mesmo.
Cara tem fazer uns shorts do Labão , esse cara é pica , ri muito!!!
2:40 Um cara que pula e abre as pernas e o cabelo também fazia "assim" ..... se chama *BRUCE DICKINSON DO IRON MAIDEN* Seria ele um Farofa? 😂
É o David Lee Roth.
Tem um pé na farofa. O Iron Maiden é uma influência para muitas bandas de Metal farofa
Vai entender! Aí só nada o cara gosta de Rammstein e Slipknot kkk
Iron Maiden flerta com o agressivo e com o estético.
@@pauloigorlopessilva2927 pois é! e essas bandas é só estética.
O Lobão tá quase Saruman
Não sei se entendi bem o que ele quis dizer. Fiquei com dúvida, pelo seguinte: Rammstein e Slipknot são bandas muito mais performáticas e pouco técnicas. Já Van Halen e Iron Maiden, podemos dizer que são performáticas e teatrais, mas também são MUITO técnicas. Então eu não sei onde ele quiser chegar com esse comentário sobre que "algo" foi deixado de lado pra fazer performance.
Quem conhece o Lobão sabe que ele é cricri, mas é um baita sujeita gente fina e de qualidade. Ele era mais ranzinza no passado, a cada ano que passa ele fica melhor. Só acho que ele devia ouvir mais Van Halen, assim como eu comecei ouvir agora com 16.
Na entrevista com o Danilo me lembro bem, ele falou que nem os primeiros discos dele ele ouve, e que lá tem musicas horrendas. E eu não acho isso. kk
Os caras querem critica-lo mas no fundo agem como ele ou até pior. KKKKKKK Vamos evoluir seus Iix0s!
Lobão disse tudo, rock n roll é fúria. Os shows do FREE eram únicos. Esse quarteto foi um dos maiores dos anos 70 na Inglaterra. Você pode ser um puta baterista super técnico, mas quando vai tocar FREE, a sua dinâmica é totalmente diferente e o Simon era um excelente baterista. O FREE era simples mas extremamente difícil de reproduzir, em todos os sentidos que possa imaginar. Sou um grande fã!
Eu achei engraçado quando o Lobão citou o VH naquele debate com o Regist e o Baron. Pela forma que ele se referiu à banda, os elementos que citava e o quanto a mesma teria impactado na produção de "Vida Bandida", que ele odeia, parecia que estava falando do Def Leppard. Eu fiquei com a nítida impressão que o Lobão nunca deve ter ouvido um disco do VH. Esteticamente falando, a sonoridade do "Vida Bandida" parece uma produção do Mutt Lange com baixo orçamento. Até o timbre de guitarra, cortesia do Marcelo Sussekind, lembra aquele som de Rockman muito comum no pop metal dos anos 80. Aquilo não tem absolutamente nada a ver com VH. 😀
perfeito Lobão, creme rinse foi fod@ ...kkkk, penso igualzinho, peguei td isso , tenho 66, 65 já ( 7 anos ) já curtia Beatles, Jovem Guarda, os Italianos, depois CCR, souls anos 60... só quem viveu sabe o que foi, a primeira vez que vi uma guitarra ao vivo foi como se tivesse visto um OVNI..
Meus sentimentos.
Rafael. Lobão é muito dicotômico. Gosta dessas bandas novas que citou, por serem cinematográficas, mas critica o Diamond Dave por suas performances, O quê dizer? Abraços. Grande entrevista!
Ah mas VH tinha essa linha glam mesmo, e claro, tocavam muito. Eu curto muito, assim como curto o Lobão também.
Top
Realmente as bandas dos anos 60 eram rock natural. Nós anos 70 apareceu algumas bandas tipo Led que veio do final dos anos 60, mountain super banda, Cream.
O patrick moraz tb tocava muito, deveriam ouvir a historia do lobao sobre ele
Quanto a estética é relativo,mas o metal melódico as vezes meio incomoda por ser muitas vezes muito parecidos os vocais é pura técnica,mas tem tem que ter mais distinção,deixarem suas marcas como as grandes lendas.
Ah na real o cara com um coque bem fresco falando de estetica... ahh lobao faz favor né....
De terno e camiseta do coyote, falando de estética, pqp...
Gosto é gosto e segue a Vida 🎵
Tem muita gente que não presta atenção no papo. Lobão disse sobre a estética e performance das bandas, por exemplo citou Van Halen, mas não que o som é ruim. Disse do Free, que tinha aquela estética de banda de rock, e no caso do Van Halen(David Lee Roth), aquela coisa poser dos anos 80, que tbm detesto, mas o som é otimo
Jackie Venson a guitarrista ?
Nao tinha laquê até o rock anos 80 chegar e rock ficou muito comercial com bandas tendo apresentações performáticas
Criticou uma banda super musical em função da estética (Van Halen), terminou elogiando duas bandas altamente visuais (Rammstein/ Slipknot). Cobrou a fúria musical que ele nunca teve. Lobão só está certo em se juntar com aquele fracassado do Régis.
Estética, não necessariamente, se refere apenas ao visual: estética também faz parte da questão sonora da música. No caso das bandas, acho que Slipknot e, principalmente, Rammstein, são muito mais legais que Van Halen (no caso, para o meu gosto). Ainda assim, não há como comparar a guitarra do Van Halen com as guitarras do Rammstein!!! Van Halen construiu um timbre único, fora da curva, sensacional. Eu prefiro as bandas mais pesadas pois a estética artística, a sonoridade agressiva, me agrada mais. E ainda, de forma contraditória, minha banda do coração é o Iron Maiden, que não é pesado e nem tem guitarras com a sonoridade poderosa da guitarra do Van Halen. Enfim, é só questão de opiniões diferentes! 👍👍👍
Ele se referia ao lance estético como aparato para a música, que vai em contrapartida a aquelas bandas de metal farofa ridículas dos anos 80 que colocavam o visual acima do som, isso pra não falar na cafonice daquilo tudo comparado com a sofisticação do Slipknot e do Rammsntein. Muita gente se afastava daquelas bandas só pelo visual, sem nem ouvir o som. Eu mesmo acho hair metal uma merda, mas depois de tentar ouvir consegui digerir algumas coisas, tipo Motley Crue, porém o preconceito estético é um fator preponderante pra já de antemão me causar aversão a essa galera. No caso acho que aconteceu isso com o Lobão em relação ao Van Halen.
Cara, pra ser bem sincero, eu duvido muito que o Lobão tenha escutado a fundo qualquer uma das bandas de metal que mencionou.
@@alessandropistorello5487 pois então, meu amigo. Gosto a gente não debate.
bla bla bla bla
Conversa maravilhosa... Parabéns
O Lobão é a personificação de sua própria música, decadence avec elegance.
Bom são os discos dele dos anos 80 né?
Ai é muito mais por resistência musical e entendimento da obra em si, do que por qualquer outra coisa. Importante saber separar hard rock 80tista do heavy metal propriamente dito.
3:43 achei que ele ia soltar um "pooooorra, pelo amoorrr"
É incrível ouvir ele falando e perceber que ele é um eterno adolescente, na essência mais adolescente da adolescência kkkkkkkkkk.
porque ninguém fala do pantera... essa sim! sem frescura nenhuma e dimebag toca pra caralho!
Vai ouvir a fase do pantera dos anos 80, a melhor fase da banda foi nos anos 80, glam metal e hard rock bem melhor que a fase anos 90
@@NightBeast66 também... gosto de todas as fases do pantera.
Se o Lobão dissesse que a banda VH tocasse mal, eu discordaria. Mas ele apenas disse que não curte a banda e deu os motivos dele e tá tudo bem. Ter opinião é isso aí, ninguém precisa concordar em tudo. Eu curto o Van Halen e acho a banda impressionante, o som perfeito e a estética muito bacana. Ponto.
Ele elogiou separadamente Slipknot e o "batera novinho" do Sepultura hehe por coincidencia o Eloy ao que tudo indica sera anunciado pelo Slipknot amanhã (ele demonstrou não saber). O Lobão tem sempre opiniões polemicas, mas um fato é que eu assisti o show dele ano passado e é um show de rock do caralh*
Eu curtia e ainda curto glam metal pra caramba. Tivemos bandas sensacionais. Maldade do Lobão contra VH.
3:30 perfeito. Tinha coisa alí nos anos 80 que era muita vergonha alheia.
Tem muitos que não gostam do Lobão do Regis , e de mim também ,mas o importante que eu gosto deles heheeee
Lobão >>> Não gosto de frufru, abrir espacate e pulos e talz
Lobão >>> Gosto de Ramstein porque tem uma coisa cinematográfica chic (acho que ele não viu o clipe de Bück Dich rsrs)
Lobão é hiper culto. Assito entrevistas dele a anos. Merecia outro programa na tv aberta tipo o antigo da mtv.
Adoro quando os "true metal" se doem quando alguém fala mal de alguma banda "clássica".
Todo mundo tem o direito de não gostar de algo e tá tudo bem, se você gosta e eu não gosto ainda seremos amigos, gosto é gosto.
Já fui num show do Jorge e Matheus (odeio sertanejo) e me diverti horrores com uma galera de amigos que curtem o estilo, já levei minha esposa num show do Ozzy e ela ficou impressionada.
Parem de ser chatos!
E sim, Lobão é foda!
Lobão, voce pra mim, é uma especie de amor e odio, as vezes eu te odeio, mas só de falar bem do Rammstein, fds, voce é o cara KKK. Da uma sacada: Devin Townsend!
Lobao eh uma figura sensacional curto muito
Dá para ver que o cara não entende nada, ou usa argumentos bostas quando fala que o som do Van Halen não é rock n roll e pé na porta. So porque ele tem problema com o David Lee Roth que é espalhafatoso, mas esquece do som visceral que aqueles músicos fazia. Da para ver wue o Lobão tem ranço de musico verdadeiramente virtuoso e talentoso.
Músico virtuoso é um saco.
@@willianii1105 O virtuoso é o mais curioso, mais exigente e o que mais busca melhorar. O avanço dos equipamentos, da qualidade das gravações tudo isso você pode ter certeza que só se dá a quem está realmente preocupado e estudando e buscando evoluir. Isso em tudo, não só na música. O termo virtuoso cabe em tudo, em um excelente médico, mecânico, tudo. Se o virtuoso não existesse, provavelmente metade da qualidade das coisas que temos em âmbito gerais não existiriam. Desde um cientista que faz vacina, descobre cura para doenças, até um engenheiro que inventou o ar condicionado. Então companheiro, sabe o que é um saco? É gente que não sabe o que fala. O dia que precisar de um médico, de um mecânico, de um excelente músico, eu te garanto que vai querer um virtuoso. E lembre-se, saiba o real significado de um virtuoso, da palavra em seu real significado. Mark Knopfler é virtuoso, assim como Eddie Van Halen, assim como Alex Holdworth, ambos com características diferentes, sonoridade e tudo mais. Mas todos são virtuosos, externamente exigentes e com puta bom gosto. Chegaram a onde chegaram porque foram diferentes e nunca aceitaram as coisas como elas são. Criaram e mudaram o mundo dentro de seu seguimento. Lembre, musica é trabalho também, para esses caras é o seu principal ganha pão, mesmo fazendo o que gosta. Então tem que ser pensado e tratado assim. Estudar, trabalhar, se esforçar, não se acomodar e nem viver de sonhos. Grandes referências em todo mundo da música prova isso. De Beethoven a Elvis Presley, de Hendrix a Steve Vai. Só vejo músicos preguiçosos falando mal de quem é bom e sério de verdade. E nem precisa ser um gênio da teoria, muitos nem sabem o que tocam de verdade, mas tem sensibilidade, sente a música de outra forma, e mesmo assim conseguem ser geniais e virtuosos dentro das duas possibilidades.
Lobão está certo nessa
Lobão é um grande boca aberta,cara que leva escola de samba pro rock in Rio, não merece nenhum crédito!
Não dá pra levar a sério, big Wolf é foda demais....
Gosto do Lobão, mas um sujeito q fala mal do Rush, Kiss, VH e Pink Floyd bom sujeito não é...rsrs
Perde a credibilidade.
Pink Floyd eu concordo de ele não gostar, mas agora não gostar de certas bandas pegou mal!!!
Lobão conheceu o rock nos anos 60, mas a galera não entende isso. Quem tem o mínimo de senso sabe que anos 80 é esteticamente questionavel sim
Lobão erra feio ao comparar artistas de épocas diferentes, quando faz questão de criticar o VH, um power trio + vocal bem distante, em termos de qualidade musical, de bandas "posers" dessa época. Enfim, está sendo Lobão.
Para Lobão, o free é furioso e o van halen não?
CARACA LOBAO VOCE GOSTA DO FREE,MOUTAIN, HUMBLE PIE ETC .... PUTS QUE SURPRESA EU AMO
Ramstein é metal ou é industrial?
Metal industrial bro
Lobão , só você para definir o meu querido Van Halen , que os assisti em 83 no Maracanâzinho e foi um Puta Show ! Mas te entendo , o espírito foge totalmente de um Cactus , Mountain ou Grand Funk Railroad . KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Um genio quando fecha a matraca.
Você?
Concordo plenamente, o Ramstein é surreal
Falou tudo, Lobão
Leslie West era muito rock n roll
Reconheço o talento do edie van halen como guitarristas, mas uma coletânea da banda em uma fita k7 46 minutos ha basta 😅
Lobão citou ótimas referências dos anos 70. E pra quem não sabe Lobão tocava progressivo underground nos anos 70, ele tem estrada. Então ele não precisa pensar em agradar públicos genéricos, ele saiu do maestream. E apesar de eu curtir o som que ele fazia nos anos 80, eu respeito o que ele fala, sem necessariamente concordar com tudo....
Eu adoro lobão de forma geral falando. Mas ele é tanto gênio quanto muito controverso para mim em diversos posicionamentos (e com todo direito, não conhece se quer a minha existência, muito menos a necessidade de me agradar rsrs), mas simplesmente dizer que noa curte uma banda por questões estéticas é uma coisa preconceituosa, incompatível com sua própria racionalidade e bom gosto musical. Para esclarecer, gostar ou não de uma arte é uma coisa, os argumentos que são estranhos em alguns momentos. Mas faz parte d vida... Cada é um de nós possui o seu ponto de vista...
Pessoal precisa aprender a respeitar opiniões e gostos diferentes, eu amo o VH ele não ama, problema dele, nada vai mudar pra mim
O Lobão fala pra caralho, não da nem espaço pra respirar. Hahahaha.
Fazer podecast é divertido, leve e descompromissado, mas a gente só ta clicando nesses vídeos porque vocês foram artistas dedicados antes.
Acho que as pessoas estão confundindo o conceito "estética" com pessoas e sons bonitos. Lobão tá se referindo sobre estética no seu campo original e legítimo: a filosofia da arte. Claro que o Slipknot tem uma estética artística espetacular. O gosto artístico dele é um gosto estético. Repito: o bonito não é estético. A fúria do Rock é um exemplo de estética. Ao contrário dos tênis Adidas do metal 90.
Lobao e Regis, caras q nao conseguiram fazer sucesso mas adoram criticar bandas famosas.
Vários hits
Esse batera que o Lobão citou, o espanhol, o cara é insano.
Bi ele tocando umas coisas quase impossível de tocar e ele tava tomando suco, con uma mão.
Estepario Siberiano.
Acho que o lobão fala essas coisas só para "causar " , "afrontar" . Para mim Van Halen é primeira prateleira do Rock , os caras são muito bons .
Devo admitir: Lobão acertou em cheio, Cactus, Mountain, Free e Humble Pie é absurdamente mais foda que van halen.
Hard rock raiz
Com certeza.
Defina foda , gosto musical ?
Eu adoro a eloquência que Lobinho tem de falar titica. Ele devia colar com o MBL, bem a cara dele.
Spacato? Perna pro alto? Cabelo desgrenhado? Você acabou de detonar Jerry Lee Lewis, playboy! Vai : fala que ele não tinha essa tal 'fúria "... 😅😅😅😅😅
O lobo sabe muito.!