Minha experiência na China... Voltei agora em 2020... Eu vi muito as pessoas se agredindo e brigando na rua por diversos motivos, mas geralmente por dinheiro, Por poucos renminbis... A maior confusão... O deus do chinês é o dinheiro sem sombras de dúvidas, 10 anos de experiência.... E não é seguro como mentem ser...fui roubada 2x na China.. O que c acha disso Karina? E olha, seu canal é sensacional!!! Parabéns! 😊
@@meta-etherealinfo2445 o seu relato com o exemplo do a/c ou geladeira é bem verdade na China!!! e isso é roubo e muita sacanagem das bravas!!! acontece demais, infinitamente mais que no Brasil, mesmo se fizer porcentagem de poupulação! kkkkkk
@@ricardopintoporto2382 Agora fala uma coisa que eu não sei!!! Você distorceu o assunto para desabafar algo que todos sabem! Mas eu não falava do Brasil, e acho que está bem claro isso ali. Nem estava fazendo comparação. O assunto, é sobre o Mito da China ser "segura", e não é!!!!
@@meta-etherealinfo2445 não generalize, vc está sendo estúpida, ignorante e principalmente extremamente XENOFOBICA Aprende a ser mais sensata com as palavras e aprenda a escrever no lugar de cuspi-las. Vc escreve muito ruim.
Já vi esse relato de várias intercambistas amigas minhas que foram pra Coreia, China, Japão. Teve uma que a mulher queria um cachinho pra guardar kkkkkkk Ela correu primeiro, depois riu horrores 😂😂😂😂😂
Uma vez eu vi outro youtuber que vive na China dizendo que pra eles lá ter amigos estrangeiros é um ponto de status, eles sempre querem ter amigos estrangeiros e receber visitas de estrangeiros em acasa então... É como subir na vida social, eles são capazes de pagar pra alguém de fora fazer uma visita, tanto nas casas quanto no comercio (principalmente).
Faz 2 dias que estou maratonando e estou gostando muito, pois vc relata a sua experiência e vivencia de forma transparente e direto. A forma como vc, seu pai e sua irmã relatam são muito agradável , dinâmico e divertido, mas o ponto mais importante que me chamou atenção e quando vcs (vc, pai e irmã) sempre ressalvam mesmo quando não gosta de alguma coisa e diz que isso é cultural e não fica denegrindo o povo em geral, vcs continuam mantendo o respeito pelo país que acolheram, pois sabemos que cada povo tem sua política, cultura e costume, mesmo num país grande como China ou Brasil nós vamos encontrar vários culturas e costumes que são próprios da região , por isso fiquei muito entretido com seu canal, afinal são 15 anos que ficaram lá. Parabéns pelo seu canal curti muito . Obs: Vc canta muito bem, pois eu assisto muito programa de show de talentos como AGT do USA, ou UK do Reino Unido ou da Austrália, e sempre aparecem candidatos com talentos escondidos e que se revelam quando participa desses concursos, acho que vc é uma dela, que tem talento escondido e que poderia mostrar ao país, pois não só eu mas todos sem exceção só elogiaram quando vc cantou a musica Titanic e ao vivo a musica chinesa que me emocionou muito. Participe The Voice ou outro, acho que vc pode ser umas das finalistas, porque a sua voz é fantástica e não vejo muito cantora como a sua voz. Outra obs: sou um chines mas não falo mandarim, só dialeto, é uma pena....
Nossa! Que canal sensacional. Muito privilegiada sua condição de brasileira, criada na China. Consegue nos dar uma noção muito interessante de um país tão diferente!
Caramba véi, passaram cantada quando você era criança, e outra aqui se alguém vem andando com uma carro e para perto de mim, eu saiu correndo, sem olhar pra trás.
Quanto ao sair de pijama na rua, isso era comum no Rio de Janeiro nos anos '60 e anteriores. Nas padarias pela manhã havia muitos idosos vestidos assim.
Olá adorei seu canal. Você é sincera e sabe respeitar os costumes culturais. Estive por 30 dias na China em 2008 e fiquei encantada a disciplina deles. São conservadores e teem valores familiares que infelizmente o ocidente vem perdendo. É um país de contrastes, ora luxuoso, ora rudimentar. Alguns chineses me perguntaram: qual é melhor, a China ou o Brasil? Sempre respondo: ambos tem coisas ruins e boas. Se aprendessemos as coisas boas de lá e deixássemos as ruins daqui, e vice versa, Brasil e China seriam um modelo a ser seguido pelo mundo moderno. Espero voltar e rever os meus amigos chineses. Parabéns pelo canal.
Nossa, muito bom o seu canal, estou maratonando. Uma sugestão: Você poderia entrar em contato com a Danny Boggione, do canal Sobrevivendo na Turquia, não sei se conhece. Como ela fala muito dessas diferenças culturais de relacionamentos entre povos do Ocidente e Oriente, penso que daria uma boa entrevista. Embora o foco dela seja mais no Oriente Médio, pois ela mora naquela região, acho que ela gostaria entrevistar uma brasileira que morou tanto tempo na China.
No Brasil sempre me gritavam na rua, desde pequena, coisas horriveis. Uma vez tinha 12 anos e um homem começou a descrever coisas sexuais que faria comigo. Outra vez um carro me seguiu. Gritavam do outro lado da rua, de dentro do ônibus, etc. Agora moro no México e aqui nunca aconteceu isso. É curioso como no mesmo pais duas pessoas podem ter experiências totalmente diferentes.
Sim, tem vezes que já chegaram a ficar me seguindo e conversando, tentando dar algo, eu odeio isso, e nossa é muito difícil eu sair na rua sem não escutar alguma coisa
@@ap0calink Ja vi relatos de pessoas brancas q foram pra China e la eles idicavam produtos pra clarear a pele pra pessoa pq a pessoa não era branca o suficiente, talvez o racismo deles seja por pura ignorancia e não por maldade... eles vivem no mundinho dele saca?? Mas não importa mano, negro se ferra em qualquer lugar a não ser q seja celebridade!
@@stephandp6716 Aqui no Brasil o bronzeado é mais valorizado ou seja uma pessoa branca bronzeada é mais "bonito" que uma branquela talvez seja uma questão cultural mesmo.
@@BruLeoAbud Acho que ela quis dizer pureza da mente...no sentido de que as pessoas não iriam pensar nada d+...por exemplo, antigamente um amigo meu podia falar de boas "bora lá no banheiro" e ninguém ia pensar nada demais...hoje em dia, toda a sala ia ficar: "tu é gay mano??" Kkkk, entendeu?? Acho que foi nesse sentido que ela quis dizer.
@@wadson990 é... provavelmente, mas sempre gosto de explicar pois eu também não costumo entender muitas coisas que me falam e ninguém me explica nada... então sempre que dá eu gosto de explicar as coisas pras pessoas (mesmo que eu não seja perguntado ou se a pessoa só tá entendendo oq quer mesmo).
na década de 1960 até 1975, aqui em Campinas, era normal as meninas andarem de mãos dadas, braços dados, com suas amigas... sentar no colo da amiga era sem malícia, e às vezes, se a amiga era malvadinha, ela abria a perna e a gente caia... principalmente se o paquerinha estava olhando pra gente kakakakakakakakakaka éramos inocentes!!
Andar de mãos dadas fazíamos qdo éramos crianças no Brasil, parei qdo conheci minha melhor amiga ( já somos amigas Há 27 anos) na época com 13 anos, fui tentar dar as mãos pra ela e a doida deu um puxão não minha mão com sentimento de nojo, fiquei triste e assustada na época, eu tinha 11 anos hahahahahahah
Esse lance de sofrer assédio na rua, minha experiência é totalmente inversa. Nunca tive problema com assédio na China, porém no Brasil é IN-SU-POR-TÁ-VEL!!!
No Brasil 🇧🇷 antibióticos também eram vendidos por aqui sem receita médica, a exigência da receita ocorreu há pouco tempo... As cantadas de baixo nível também ocorria muito, com a mudança da legislação tem diminuído bastante...
Aqui onde moro Toledo PR. Tem alguns cachorros na rua, estou pensando em pegar alguns e tratar na ração. Prá fazer um assado no fim de semana, imagino que seja uma delícia.
Sentar no colo ou entre as pernas, andar de braços dados sempre foi um hábito comum entre as garotas antes. Via isso frequentemente até a minha adolescência, tudo numa boa, ninguém achava estranho ou lésbico. Hoje em dia essa prática caiu em desuso aqui no BR.
Eu fui para Taiwan, e a comida típica de lá é o “tofu fedido”, os taiwaneses sempre levava-nos para comer esse tofu, gosto horrível, tirando isso amei o lugar!
Quando eu era jovem, adolescente já saí muito de camisola para fazer alguma coisa como ir na padaria ou outra coisa perto de casa e tinha pessoas que também iam de pijama (isso na zona oeste do Rio de janeiro) naquela época.
Aqui ainda é comum uma mulher sentar no colo da outra caso o carro esteja muito cheio. Quando eu era criancinha as meninas andavam de mãos dadas, porém a medida que fui crescendo já não era mais comum.
Nihao! Modei na China 12 anos, saí em 2018, em Shenzhen e Guangzhou, onde eu morei, era muito raro ver alguém de pijamas já em 2006 quase todos os dias que a gente via nas ruas. xie xie
A grande maioria das coisas que ela cita, eram relativamente comuns no Brasil até a década de 80. Tem mais a ver com costumes mais rurais não cosmopolitas do que com questões nacionais. Até carne de animais estranhos, era muito comum comer carne de gato, tatu, teiú e até farofa de tanajura.
Carne de gato ainda tem em algumas lugares nas grandes capitais. No caso da china o motivo deles comerem quase qualquer animal é começou no inicio do governo comunista de mao tsung que teve uma grande fome que matou milhoes de pessoas e isso é um dos principais motivos que muitos chines agem assim hoje em dia. SIm ainda hoje a china tem bastente pobreza e fome so que comparado com o governo de mao tsung o xi... o ditador chines nem parece fazer um governo bizarro e ditatorial
Eu amo meu Brasil, as pessoas tem mania de botar defeito, mas nosso país e maravilhoso, infelizmente temos a corrupção como praga ceifadora, mas vendo canais de outros países o nosso é maravilhoso.
Sou brasileiro, nunca fui à China, mas já comi rã e cobra em restaurante de Salvador. Tive um amigo que era de Rondônia, que já tinha comido além disso, macaco, tanajura(formiga grande) em farofa, jacaré, capivara, tatu(qdo ele era criança), paca, javali... até peixe, frango e carne de boi TB. Ele nunca comeu escargot, tenho certeza, pq nunca foi à França.
quanto à inocência de sentar no colo de uma amiga!! "na década de 1960 até 1975, aqui em Campinas, era normal as meninas andarem de mãos dadas, braços dados, com suas amigas... sentar no colo da amiga era sem malícia, e às vezes, se a amiga era malvadinha, ela abria a perna e a gente caia... principalmente se o paquerinha estava olhando pra gente kakakakakakakakakaka éramos inocentes!!"
Achei interessante você considerar que Brasileiro não mexe com mulher na rua. Moro na Austrália e achei gritante essa diferença, no Brasil nunca usava shorts, pois parecia ser convite a esse tipo de comportamento, sempre tive a sensação que os Brasileiros vivem no cio, claro que a é parte da cultura, que ao meu ver hoje, é extremamente machista. Na Austrália aprendi a usar a roupa que quero e a me sentir segura de andar na rua com ela, seja de dia, seja de noite. Ri, muito dos pijamas, pois aqui eu desencanei e virei um pouco chinesa nesse sentido, pois vira e mexe, frequento mercados de pijamão. Outro dia fui à terapia, ela deixou bem claro para ir com roupa confortável, a cara dela quando me viu, foi priceless. Isso daí é pijama? Ao que respondi, que qualquer estabecimento com um raio de 5 km da minha casa, é quintal e eu ando de pijama no "quintal"! hahaha Mas, na verdade o povo aqui é muito tranquilo nessa questão de roupa, é uma diversidade enorme, seja no estilo, na expressão de gênero, até descalço tá no esquema. Aqui tem uma população chinesa grande, e na minha tem um bairro só deles, com todos os shoppings e lojas voltadas a cultura chinesa, um dia fui com uma amiga que mora no bairro, e meio que acabei estacionado torto e ia arrumar, o que minha amiga mandou: Véia, relaxa, Chinatown, isso daqui é de praxe! rs
me surpreendi com o tratamento médico convencial. Eu esperava que o tratamento médico para coisas pequenas e leves fosse a base de chás, ervas e acupuntura !
Meu sonho poder sair de pijama sem passar por doida kkkkk sentar no colo de minhas amigas no busão eu sentava até o ensino médio e isso é normal e muita gente fazia por não ter espaço, melhor assim do que caminhar
Eu saio de pijama, vou na padaria ou no barzinho ao lda da vila comprar salgado. Como ele é gigante, deixa só as mãos e pés de fora, nem ligo pro povo. Estou decente, comportada e literalmente coberta kkkkkkkkk os vizinhos já acostumaram, nem olham mais.
Esse negócio de sair de pijama super combina comigo, direto eu saio de pijama na porta da minha casa pra jogar o lixo pra fora, ou ir na vizinha e não to nem ai, já sai de camisola , babydoll...
Não sei como as coisas estão agora, mas na minha época de escola (morando no Brasil) e na faculdade era perfeitamente normal a mulherada ficar de mãos dadas, sentar no colo uma da outra (até mesmo por questão de espaço, as vezes não cabe todo mundo ai uma senta no colo da outra pra facilitar), to com 33 e eu e minhas amigas ainda nos sentimos normais com isso. Só parei com essa coisa de sair de pijama quando veio a pandemia, antes achava normal (colocava só um casaco ou uma jaqueta por cima), depois disso passei a achar anti-higiênico, não que antes não fosse, mas só passou a ter efeito em mim, durante ela.
Já tinha visto em alguns doramas, algumas situações em que os coadjuvantes ficavam encarando, apontando e comentando algo sobre o personagem em voz alta... achava q era coisa de enredo ou algo assim, mas pelo visto é algo q acontece no dia-a-dia mesmo.
Eu tenho duas perguntas para te fazer: 1 Você comeu carne de cachorro, que gosto tem? 2 Por que chinês geralmente é magro? Tem algum truque que eles seguem para serem magros?
Karina, poderia fazer um vídeo falando sobre religião na China? Existem muitas informações na internet, mas não tem como saber se são verdadeiras ou falsas como : Ser cristão na China é crime, É proibido ter livros religiosos (Bíblia, alcorão) em casa.. dentre outras notícias.
acho normal isso de andar com o braço cruzado com a amiga, sei la eu nunca vi de forma homossexual e acho até prático para não se perder quando se está andando em um local com bastante pessoas ao redor
Uai, aqui é normal andar de braços dados... ou sentar no colo dos amigos... bom, pelo menos entre eu e minhas amigas, super natural... não sei agora na atualidade... mais até meados de 2015, normal.
@@bibi39320 não bem, sentar no colo das amigas... kkkkkkkkkkk se o amigo homem for gay, ai senta tmb... ou se tu tiver muuuuuiiiita "intimidade" com o cara... senta tmb.
Certa vez tomei um tapinha no traseiro no Japão e estranhei bastante, mas depois percebi que para eles não tinha a conotação daqui. Depois disso comecei a observar e cheguei a conclusão que no Brasil tudo tem conotação sexual. Homem não pode tocar outro homem, salvo aperto de mão ou tapinha nos costas, caso contrário vai ser bem mal interpretado. Mas a coisa não acaba por aqui, determinadas roupas, cores ou comportamentos são expressamente proibidas para homens heteros. Enquanto para os japoneses o sexo era algo tão escondido e privado, para nós uma roupa meio justa e um cabelo com gel já pode te taxar de tudo quanto é nome. Daí a gente percebe que outros podem povos ter costumes bem estranhos, mas nós não somos muito diferentes...
O governo japones chegou a ponto de precisar incentivar aos japones a fazer sexo , pois a população japonesa esta diminuindo bastante . La a quantidade de namorados e casais estao em quantidade bem critica talvez seja por isso que ate um tapa na bunda nao visto como algo sexual ou ...
O problema do uso dos antibióticos sem prescrição é a proteção da natureza e a comunidade que promove a seleção de germes resistentes. Devido ao uso errado vem assumindo números alarmantes de infecções graves e na maioria das vezes, mortais.
Tanto a forma de se comprar remédio na china que totalmente liberado , tanto a do Brasil que bastante restrito em boa parte precisar de receita é exagerado esta errado o ideal seria meio termo . Ja que cada caso é um, caso. O farmacêuticos deveria poder tratar cada caso como um caso. Ja que os problemas mais comuns que eu vejo aqui no Brasil é que uma pessoa precisar tomar algum remédio tarja preta por bastante tempo e nao pode nem comprar a quantidade certa( nao porque nao tem na farmácia , mas porque tem quantidade máxima) e nem comprar sem receita fazendo ter que gasta dinheiro indo para uma consulta inutil , so para pegar um receita de um remédio que ela ja sabia que ja tinha que tomar. Sendo que muitas pessoas nao tem dinheiro para ter que gastar em consultas inútil . Ate remédio de derreter cera em quem tem muita cera de ouvido precisa de receita . Eu ja tive esse problema varias vezes e sei como é irritante.
Descobri seu canal, ontem e gostei principalmente porquê razões que pra muitos vai parecer loucura,melhor não expor só posso dizer que tenho uma ligação muito especial com a China, hábitos que foge a nossa,cultura ex.Chá ,a medicina,as ervas ,e outros custumes principalmente com a dinastia Ming ,sei que antes teve outras dinastias, mas vamos o que me interessa,linda morei na Itália 8anos retornei ao Brasil em 98e fui trabalhar com Turismo evangélico, conheço alguns países, incluindo Egito, Israel,mas só agora decidi buscas minhas lembranças de vidas passadas taí a loucura pra muitos incluindo minha família,já decidi e vou na primeira semana de janeiro 2021,meu problema e o idioma pois desde janeiro que ia começa as dificuldade primeiro a turma tinha que completa,depois veio a pandemia,e agora que vou iniciar,será que consigo o básico pois , não pretendo cancelar a viajem.
Mas faltou explicar que na China por ter muita gente e poucos estrangeiros ...estes são raros! Tem pessoas que pagam os estrangeiros para irem a suas festas...para serem populares ! Kkk
Mto fofa ☺️ Legal sua experiência ... Achei estranho os chineses assediarem mais que os pedreiros do Brasil. Pode ser por vc ser estrangeira não? Ou são assim com as chinesas tbm?
Minha experiência na China... Voltei agora em 2020... Eu vi muito as pessoas se agredindo e brigando na rua por diversos motivos, mas geralmente por dinheiro, Por poucos renminbis... A maior confusão... O deus do chinês é o dinheiro sem sombras de dúvidas, 10 anos de experiência.... E não é seguro como mentem ser...fui roubada 2x na China.. O que c acha disso Karina? E olha, seu canal é sensacional!!! Parabéns! 😊
Não precisa ir na China para ser roubada 2 vezes aqui no Brasil podes ser roubada até mais de 13 vez
@@ricardopintoporto2382 ladrão lá é punido, aqui infelizmente tem parceria
@@meta-etherealinfo2445 o seu relato com o exemplo do a/c ou geladeira é bem verdade na China!!! e isso é roubo e muita sacanagem das bravas!!! acontece demais, infinitamente mais que no Brasil, mesmo se fizer porcentagem de poupulação! kkkkkk
@@ricardopintoporto2382 Agora fala uma coisa que eu não sei!!! Você distorceu o assunto para desabafar algo que todos sabem! Mas eu não falava do Brasil, e acho que está bem claro isso ali. Nem estava fazendo comparação. O assunto, é sobre o Mito da China ser "segura", e não é!!!!
@@meta-etherealinfo2445 não generalize, vc está sendo estúpida, ignorante e principalmente extremamente XENOFOBICA
Aprende a ser mais sensata com as palavras e aprenda a escrever no lugar de cuspi-las. Vc escreve muito ruim.
Uma senhora da Coreia do sul puxou o cabelo de uma amiga minha na rua só porque o cabelo dela é cacheado, a senhora queria ver se era de verdade kkkk
Já vi esse relato de várias intercambistas amigas minhas que foram pra Coreia, China, Japão.
Teve uma que a mulher queria um cachinho pra guardar kkkkkkk Ela correu primeiro, depois riu horrores 😂😂😂😂😂
Kkkk tocaram no meu cabelo tb
Cada vez mais gosto do seu canal. Sua transparência e honestidade ao falar da China "causa admiração":)
Uma vez eu vi outro youtuber que vive na China dizendo que pra eles lá ter amigos estrangeiros é um ponto de status, eles sempre querem ter amigos estrangeiros e receber visitas de estrangeiros em acasa então... É como subir na vida social, eles são capazes de pagar pra alguém de fora fazer uma visita, tanto nas casas quanto no comercio (principalmente).
Tiago Gomes se você já não está na China isso é golpe
Tiago Gomes provável que seja um fake tentando te aliciar. Toma muito cuidado
@@tiagopinhais cuidado cara, vai que querem seus órgãos!
É verdade cara
Eles gostam de exibir, amigos estrangeiros
E os estrangeiros no comércio chamam clientes
Pois acham ser um comercio sofisticado
Faz 2 dias que estou maratonando e estou gostando muito, pois vc relata a sua experiência e vivencia de forma transparente e direto. A forma como vc, seu pai e sua irmã relatam são muito agradável , dinâmico e divertido, mas o ponto mais importante que me chamou atenção e quando vcs (vc, pai e irmã) sempre ressalvam mesmo quando não gosta de alguma coisa e diz que isso é cultural e não fica denegrindo o povo em geral, vcs continuam mantendo o respeito pelo país que acolheram, pois sabemos que cada povo tem sua política, cultura e costume, mesmo num país grande como China ou Brasil nós vamos encontrar vários culturas e costumes que são próprios da região , por isso fiquei muito entretido com seu canal, afinal são 15 anos que ficaram lá. Parabéns pelo seu canal curti muito . Obs: Vc canta muito bem, pois eu assisto muito programa de show de talentos como AGT do USA, ou UK do Reino Unido ou da Austrália, e sempre aparecem candidatos com talentos escondidos e que se revelam quando participa desses concursos, acho que vc é uma dela, que tem talento escondido e que poderia mostrar ao país, pois não só eu mas todos sem exceção só elogiaram quando vc cantou a musica Titanic e ao vivo a musica chinesa que me emocionou muito. Participe The Voice ou outro, acho que vc pode ser umas das finalistas, porque a sua voz é fantástica e não vejo muito cantora como a sua voz. Outra obs: sou um chines mas não falo mandarim, só dialeto, é uma pena....
Nossa! Que canal sensacional. Muito privilegiada sua condição de brasileira, criada na China. Consegue nos dar uma noção muito interessante de um país tão diferente!
Caramba véi, passaram cantada quando você era criança, e outra aqui se alguém vem andando com uma carro e para perto de mim, eu saiu correndo, sem olhar pra trás.
Quanto ao sair de pijama na rua, isso era comum no Rio de Janeiro nos anos '60 e anteriores. Nas padarias pela manhã havia muitos idosos vestidos assim.
Gosto muito da sua explicação simpática e paciente! Obrigado e parabéns!
Olá adorei seu canal. Você é sincera e sabe respeitar os costumes culturais. Estive por 30 dias na China em 2008 e fiquei encantada a disciplina deles. São conservadores e teem valores familiares que infelizmente o ocidente vem perdendo. É um país de contrastes, ora luxuoso, ora rudimentar. Alguns chineses me perguntaram: qual é melhor, a China ou o Brasil? Sempre respondo: ambos tem coisas ruins e boas. Se aprendessemos as coisas boas de lá e deixássemos as ruins daqui, e vice versa, Brasil e China seriam um modelo a ser seguido pelo mundo moderno. Espero voltar e rever os meus amigos chineses. Parabéns pelo canal.
8:13 essa foi a careta mais engraçada que ja vi na minha vida🤣🤣 quando vi eu quase que me borrava de tanto rir🤣🤣🤣🤣
Seus videos são muito interessantes ! Muito legal escutar estas curiosidades !
Obrigada 😃
Nossa, muito bom o seu canal, estou maratonando. Uma sugestão: Você poderia entrar em contato com a Danny Boggione, do canal Sobrevivendo na Turquia, não sei se conhece. Como ela fala muito dessas diferenças culturais de relacionamentos entre povos do Ocidente e Oriente, penso que daria uma boa entrevista. Embora o foco dela seja mais no Oriente Médio, pois ela mora naquela região, acho que ela gostaria entrevistar uma brasileira que morou tanto tempo na China.
Karina por favor me diga no minuto 9:08 seu esmalte muda de cor do nada , vc gravou aquela parte dps ? Ou foi um bug na matrix
Gravei um parte antes e outra parte depois de fazer a unha, kkkkk
No Brasil sempre me gritavam na rua, desde pequena, coisas horriveis. Uma vez tinha 12 anos e um homem começou a descrever coisas sexuais que faria comigo. Outra vez um carro me seguiu. Gritavam do outro lado da rua, de dentro do ônibus, etc. Agora moro no México e aqui nunca aconteceu isso. É curioso como no mesmo pais duas pessoas podem ter experiências totalmente diferentes.
Sim, tem vezes que já chegaram a ficar me seguindo e conversando, tentando dar algo, eu odeio isso, e nossa é muito difícil eu sair na rua sem não escutar alguma coisa
Talvez tenha mais a ver com a idade que com o país então.
Não é à toa que o Brasil e a China são parceiros comerciais kkk
Seu canal é essencial nos dias de hoje. Obrigado!
Até os anos 90 isso era super normal uma amiga sentar no colo da outra em um lugar lotado...
eu faço isso ate hoje kk
Eu já fiz isso e não vivi nos anos 90, kkkk
E tambem era normal andar uma atarracada no braço da outra . Era muito bom e divertido.
Ue vejo isso acontecer Linda muito kkkk
Se vc era vista como ET me pergunto como os negros são vistos...
imagina que tem negros que adoram a ditadura chinesa, sendo que eles sao muito racista
@@ap0calink Ja vi relatos de pessoas brancas q foram pra China e la eles idicavam produtos pra clarear a pele pra pessoa pq a pessoa não era branca o suficiente, talvez o racismo deles seja por pura ignorancia e não por maldade... eles vivem no mundinho dele saca?? Mas não importa mano, negro se ferra em qualquer lugar a não ser q seja celebridade!
Eles acham as pessoas negras “sujas” . Eu já ouvi um deles falando isso para mim .
São muito descriminados na China...elas passam pó de arroz no rosto para ficarem brancas !
@@stephandp6716 Aqui no Brasil o bronzeado é mais valorizado ou seja uma pessoa branca bronzeada é mais "bonito" que uma branquela talvez seja uma questão cultural mesmo.
Adorei o vídeo e o canal, você conquistou mais 1 inscrito!!!
Eu tenho 57 anos , quando criança e adolescente andava de maos e sentava no colo das amigas .nao sou homossexual.as pessoas perderam a pureza
se eh gay nao eh puro agora? doida
@@BruLeoAbud Acho que ela quis dizer pureza da mente...no sentido de que as pessoas não iriam pensar nada d+...por exemplo, antigamente um amigo meu podia falar de boas "bora lá no banheiro" e ninguém ia pensar nada demais...hoje em dia, toda a sala ia ficar: "tu é gay mano??" Kkkk, entendeu?? Acho que foi nesse sentido que ela quis dizer.
@@luiseduardopinheiroesilva9474 vc tá perdendo tempo com quem quer interpretar o que quer
@@wadson990 é... provavelmente, mas sempre gosto de explicar pois eu também não costumo entender muitas coisas que me falam e ninguém me explica nada... então sempre que dá eu gosto de explicar as coisas pras pessoas (mesmo que eu não seja perguntado ou se a pessoa só tá entendendo oq quer mesmo).
na década de 1960 até 1975, aqui em Campinas, era normal as meninas andarem de mãos dadas, braços dados, com suas amigas... sentar no colo da amiga era sem malícia, e às vezes, se a amiga era malvadinha, ela abria a perna e a gente caia... principalmente se o paquerinha estava olhando pra gente kakakakakakakakakaka éramos inocentes!!
Fiquei 9 meses na China em suzho e wenzou no início foi impactante. Isso foi em 2015
4:30 No meu tempo de escola, nós meninos só não andávamos de mãos dadas. kkkk
Legalzinho esse seu canal.
Vc é esperta, quem olha para o título do vídeo, fica curioso, e acaba assistindo o vídeo kkkk, estratégias..
Nunca recebeu uma cantada, só passar na frente dos pedreiros e tu vai ver.
Andar de mãos dadas fazíamos qdo éramos crianças no Brasil, parei qdo conheci minha melhor amiga ( já somos amigas Há 27 anos) na época com 13 anos, fui tentar dar as mãos pra ela e a doida deu um puxão não minha mão com sentimento de nojo, fiquei triste e assustada na época, eu tinha 11 anos hahahahahahah
Kkkkkkk
Eu tenho amigos que comprimento com beijo no rosto. Isso pra mim é coisa de irmandade. Tô gostando muito do seu canal. Parabéns
Adoro seus vídeos 😍😍😍😍
Esse lance de sofrer assédio na rua, minha experiência é totalmente inversa. Nunca tive problema com assédio na China, porém no Brasil é IN-SU-POR-TÁ-VEL!!!
No Brasil 🇧🇷 antibióticos também eram vendidos por aqui sem receita médica, a exigência da receita ocorreu há pouco tempo...
As cantadas de baixo nível também ocorria muito, com a mudança da legislação tem diminuído bastante...
Aqui onde moro Toledo PR. Tem alguns cachorros na rua, estou pensando em pegar alguns e tratar na ração. Prá fazer um assado no fim de semana, imagino que seja uma delícia.
Sentar no colo ou entre as pernas, andar de braços dados sempre foi um hábito comum entre as garotas antes. Via isso frequentemente até a minha adolescência, tudo numa boa, ninguém achava estranho ou lésbico. Hoje em dia essa prática caiu em desuso aqui no BR.
Curioso, porque no Brasil hoje parece que ser homossexual está sendo quase um status diferenciado, chega a estar exagerado isso.
Eu fui para Taiwan, e a comida típica de lá é o “tofu fedido”, os taiwaneses sempre levava-nos para comer esse tofu, gosto horrível, tirando isso amei o lugar!
tofu fedido kkkkkkkkkkkkkkkk
Que mudança instantânea de esmalte foi essa, para vermelho? Pensei que tinha sido gravado no mesmo dia. E depois volta pro roxo. Loucura...
Hahaaah, vocês reparam em tudo mesmo! Eu devo ter acrescentado um trecho que faltou...
eu reparei kkkkk
Que legal o que vc falou e é verdade, vi muita coisa diferente lá, embora pouco tempo eu já morei na China, e estava doido para voltar!
Quando eu era jovem, adolescente já saí muito de camisola para fazer alguma coisa como ir na padaria ou outra coisa perto de casa e tinha pessoas que também iam de pijama (isso na zona oeste do Rio de janeiro) naquela época.
Aqui ainda é comum uma mulher sentar no colo da outra caso o carro esteja muito cheio.
Quando eu era criancinha as meninas andavam de mãos dadas, porém a medida que fui crescendo já não era mais comum.
Nihao! Modei na China 12 anos, saí em 2018, em Shenzhen e Guangzhou, onde eu morei, era muito raro ver alguém de pijamas já em 2006 quase todos os dias que a gente via nas ruas. xie xie
Lindo o teu óculos de sol! Amei! 💕
A grande maioria das coisas que ela cita, eram relativamente comuns no Brasil até a década de 80. Tem mais a ver com costumes mais rurais não cosmopolitas do que com questões nacionais. Até carne de animais estranhos, era muito comum comer carne de gato, tatu, teiú e até farofa de tanajura.
Carne de gato ainda tem em algumas lugares nas grandes capitais. No caso da china o motivo deles comerem quase qualquer animal é começou no inicio do governo comunista de mao tsung que teve uma grande fome que matou milhoes de pessoas e isso é um dos principais motivos que muitos chines agem assim hoje em dia. SIm ainda hoje a china tem bastente pobreza e fome so que comparado com o governo de mao tsung o xi... o ditador chines nem parece fazer um governo bizarro e ditatorial
@@rwindrunner muuuuuuuuuuuuuuuuuu
Eu amo meu Brasil, as pessoas tem mania de botar defeito, mas nosso país e maravilhoso, infelizmente temos a corrupção como praga ceifadora, mas vendo canais de outros países o nosso é maravilhoso.
Sou brasileiro, nunca fui à China, mas já comi rã e cobra em restaurante de Salvador. Tive um amigo que era de Rondônia, que já tinha comido além disso, macaco, tanajura(formiga grande) em farofa, jacaré, capivara, tatu(qdo ele era criança), paca, javali... até peixe, frango e carne de boi TB. Ele nunca comeu escargot, tenho certeza, pq nunca foi à França.
Gostei do seu vídeo.
Nunca usei pijama.
De Parauapebas Pará Brasil.
Obrigado.
Cai aqui de paraquedas 🤣🤣🤣🤣 amei seu canal ... 😘😘😘😘
Ótimo vídeo....
Vou confessar que dei risadas aqui sozinho vendo esse vídeo, quando você diz que deu seu telefone errado 😂😂😂😂😂😂
quanto à inocência de sentar no colo de uma amiga!! "na década de 1960 até 1975, aqui em Campinas, era normal as meninas andarem de mãos dadas, braços dados, com suas amigas... sentar no colo da amiga era sem malícia, e às vezes, se a amiga era malvadinha, ela abria a perna e a gente caia... principalmente se o paquerinha estava olhando pra gente kakakakakakakakakaka éramos inocentes!!"
Eu não sei como vim parar aqui... só sei que tô gostando 😊
Eu gostaria de sair de pijama a qualquer hora. KKK 😍 Acho isso fantástico e gostaria q me pedissem pra ser minha amiga. Kkkkkkkk adoraria.😍🌵🌹🍀😊
Iva Vani aqui no eua, no frio e na neve, colocamos a bota de neve Im casacão e saímos de pijama mesmo
massa!!! Gostei do canal! ....nem sei como cheguei aqui kkkk mas to gostando
Seja bem-vinda :)
Muito engraçado esse vídeo 🤣🤣
Toma um like! 😘
A mudança de esmalte foi em 09:08
Kkkkkk que isso!
Boa 🤣🤣🤣😘
🤭🤭🤭fiquei observando...que "trem" doido né!? É um segundo vermelho e depois retorna para o lilás 🤔🤔🤭🤭🤭
Mano , isso é muito serio, acabamos de presenciar uma falha na matrix
Adoro seus vídeos
Amei seu vídeo!! 😅😅😅
Meus parabéns Karina não tinha ideia que na China era assim
Que sensacional esse canal!
EU ACHO INTERESSANTE NOSSO POVO AO REDOR DO MUNDO, SIGO MUITOS CANAIS DE PESSOAS NA EUROPA E ESTADOS UNIDOS.
FICO MUITO ATENTO AOS DESABAFOS
Aprendo muitas coisas estranhas da cultura chinesa contigo. Obrigada.
aqui no BR SE UM CARA VIER E FICAR ENTRE AS MINHAS PERNAS , PODE CRER QUE VOU SAIR NO SOCO COM ELE
Estou gostando dos seus vídeos
Parabéns.Amo seus vídeos
Achei interessante você considerar que Brasileiro não mexe com mulher na rua. Moro na Austrália e achei gritante essa diferença, no Brasil nunca usava shorts, pois parecia ser convite a esse tipo de comportamento, sempre tive a sensação que os Brasileiros vivem no cio, claro que a é parte da cultura, que ao meu ver hoje, é extremamente machista. Na Austrália aprendi a usar a roupa que quero e a me sentir segura de andar na rua com ela, seja de dia, seja de noite. Ri, muito dos pijamas, pois aqui eu desencanei e virei um pouco chinesa nesse sentido, pois vira e mexe, frequento mercados de pijamão. Outro dia fui à terapia, ela deixou bem claro para ir com roupa confortável, a cara dela quando me viu, foi priceless. Isso daí é pijama? Ao que respondi, que qualquer estabecimento com um raio de 5 km da minha casa, é quintal e eu ando de pijama no "quintal"! hahaha Mas, na verdade o povo aqui é muito tranquilo nessa questão de roupa, é uma diversidade enorme, seja no estilo, na expressão de gênero, até descalço tá no esquema. Aqui tem uma população chinesa grande, e na minha tem um bairro só deles, com todos os shoppings e lojas voltadas a cultura chinesa, um dia fui com uma amiga que mora no bairro, e meio que acabei estacionado torto e ia arrumar, o que minha amiga mandou: Véia, relaxa, Chinatown, isso daqui é de praxe! rs
Arrasou
Qual é o nome da pomada para espinha por favor kkķkk
Gostei, conta mais.
me surpreendi com o tratamento médico convencial. Eu esperava que o tratamento médico para coisas pequenas e leves fosse a base de chás, ervas e acupuntura !
Meu sonho poder sair de pijama sem passar por doida kkkkk sentar no colo de minhas amigas no busão eu sentava até o ensino médio e isso é normal e muita gente fazia por não ter espaço, melhor assim do que caminhar
like 120, obrigado por compartilhar os conhecimentos conosco.
Eu saio de pijama, vou na padaria ou no barzinho ao lda da vila comprar salgado. Como ele é gigante, deixa só as mãos e pés de fora, nem ligo pro povo. Estou decente, comportada e literalmente coberta kkkkkkkkk os vizinhos já acostumaram, nem olham mais.
Vc ser beautiful, Karina. eu tambem I love you.
Sucesso, minha amiga! Vc merece!
Esse negócio de sair de pijama super combina comigo, direto eu saio de pijama na porta da minha casa pra jogar o lixo pra fora, ou ir na vizinha e não to nem ai, já sai de camisola , babydoll...
estou amandando seu canal
Que estranho, o povo que não entra em casa com o calçado que chega da rua mas vai pra rua com o pijama que vai dormir...🤔🤔🤔
Não sei como as coisas estão agora, mas na minha época de escola (morando no Brasil) e na faculdade era perfeitamente normal a mulherada ficar de mãos dadas, sentar no colo uma da outra (até mesmo por questão de espaço, as vezes não cabe todo mundo ai uma senta no colo da outra pra facilitar), to com 33 e eu e minhas amigas ainda nos sentimos normais com isso. Só parei com essa coisa de sair de pijama quando veio a pandemia, antes achava normal (colocava só um casaco ou uma jaqueta por cima), depois disso passei a achar anti-higiênico, não que antes não fosse, mas só passou a ter efeito em mim, durante ela.
Carina o que os chineses acham das mulheres brasileiras ou mestiças asiática com brasileiro?
Em Aracaju vc compra amoxilina fácil fácil.
sou muito a favor de andar de pijama na rua, as vezes a gente só quer ficar confortável e ta tudo bem! e dependendo do pijama até pode ser bonito
canal bem legal
inscrito
Já tinha visto em alguns doramas, algumas situações em que os coadjuvantes ficavam encarando, apontando e comentando algo sobre o personagem em voz alta... achava q era coisa de enredo ou algo assim, mas pelo visto é algo q acontece no dia-a-dia mesmo.
Eu tenho duas perguntas para te fazer:
1 Você comeu carne de cachorro, que gosto tem?
2 Por que chinês geralmente é magro? Tem algum truque que eles seguem para serem magros?
No Brasil nos 80/90 , os homens faziam cantadas até mal educadas!
Pretendo conhecer a China.
Legal só por curiosidade
Aqui também compramos amoxicilina sem receita médica, no Brasil.
Onde? Em SP não, tem que ter receita médica.
Em cidades muito pequenas, onde as farmácias estão quase falindo, você compra qualquer coisa kkk. Eu falo de cidades de menos de 15 mil habitantes.
Aqui na minha cidade, que é capital, tbm compro sempre xd é muito útil esse remédio
Gostei
Excelente vídeo! Hen hao!
Poderia me dizer qual pomada era essa que vc usava, por favor?
Sentar no colo e pegar na mão é normal no Brasil sim, pelo menos pra mim, eu antes da pandemia fazia isso direto com minhas amigas do colégio kkkk
Karina, poderia fazer um vídeo falando sobre religião na China? Existem muitas informações na internet, mas não tem como saber se são verdadeiras ou falsas como : Ser cristão na China é crime, É proibido ter livros religiosos (Bíblia, alcorão) em casa.. dentre outras notícias.
Pode aguardar que esse vídeo estará no canal daqui alguns dias :)
acho normal isso de andar com o braço cruzado com a amiga, sei la eu nunca vi de forma homossexual e acho até prático para não se perder quando se está andando em um local com bastante pessoas ao redor
Uai, aqui é normal andar de braços dados... ou sentar no colo dos amigos... bom, pelo menos entre eu e minhas amigas, super natural... não sei agora na atualidade... mais até meados de 2015, normal.
Sentar no colo de homem? 🙈
@@bibi39320 não bem, sentar no colo das amigas... kkkkkkkkkkk se o amigo homem for gay, ai senta tmb... ou se tu tiver muuuuuiiiita "intimidade" com o cara... senta tmb.
Pra mim tambem
Legal o vídeo mais ela não falou se morava em cidade grande a distância da capital que lá se chama província. Gosto muito da cultura chinesa.
Eu morava na Capital da Província de Yunnan.
Certa vez tomei um tapinha no traseiro no Japão e estranhei bastante, mas depois percebi que para eles não tinha a conotação daqui. Depois disso comecei a observar e cheguei a conclusão que no Brasil tudo tem conotação sexual. Homem não pode tocar outro homem, salvo aperto de mão ou tapinha nos costas, caso contrário vai ser bem mal interpretado. Mas a coisa não acaba por aqui, determinadas roupas, cores ou comportamentos são expressamente proibidas para homens heteros. Enquanto para os japoneses o sexo era algo tão escondido e privado, para nós uma roupa meio justa e um cabelo com gel já pode te taxar de tudo quanto é nome. Daí a gente percebe que outros podem povos ter costumes bem estranhos, mas nós não somos muito diferentes...
O governo japones chegou a ponto de precisar incentivar aos japones a fazer sexo , pois a população japonesa esta diminuindo bastante . La a quantidade de namorados e casais estao em quantidade bem critica talvez seja por isso que ate um tapa na bunda nao visto como algo sexual ou ...
O problema do uso dos antibióticos sem prescrição é a proteção da natureza e a comunidade que promove a seleção de germes resistentes. Devido ao uso errado vem assumindo números alarmantes de infecções graves e na maioria das vezes, mortais.
Tanto a forma de se comprar remédio na china que totalmente liberado , tanto a do Brasil que bastante restrito em boa parte precisar de receita é exagerado esta errado o ideal seria meio termo . Ja que cada caso é um, caso. O farmacêuticos deveria poder tratar cada caso como um caso. Ja que os problemas mais comuns que eu vejo aqui no Brasil é que uma pessoa precisar tomar algum remédio tarja preta por bastante tempo e nao pode nem comprar a quantidade certa( nao porque nao tem na farmácia , mas porque tem quantidade máxima) e nem comprar sem receita fazendo ter que gasta dinheiro indo para uma consulta inutil , so para pegar um receita de um remédio que ela ja sabia que ja tinha que tomar. Sendo que muitas pessoas nao tem dinheiro para ter que gastar em consultas inútil . Ate remédio de derreter cera em quem tem muita cera de ouvido precisa de receita . Eu ja tive esse problema varias vezes e sei como é irritante.
Vc também toma água quente pela manhã?
Tirou as palavras da minha boca
Descobri seu canal, ontem e gostei principalmente porquê razões que pra muitos vai parecer loucura,melhor não expor só posso dizer que tenho uma ligação muito especial com a China, hábitos que foge a nossa,cultura ex.Chá ,a medicina,as ervas ,e outros custumes principalmente com a dinastia Ming ,sei que antes teve outras dinastias, mas vamos o que me interessa,linda morei na Itália 8anos retornei ao Brasil em 98e fui trabalhar com Turismo evangélico, conheço alguns países, incluindo Egito, Israel,mas só agora decidi buscas minhas lembranças de vidas passadas taí a loucura pra muitos incluindo minha família,já decidi e vou na primeira semana de janeiro 2021,meu problema e o idioma pois desde janeiro que ia começa as dificuldade primeiro a turma tinha que completa,depois veio a pandemia,e agora que vou iniciar,será que consigo o básico pois , não pretendo cancelar a viajem.
Se você se dedicar muito você consegue aprender o básico para sair de alguns perrengues durante a viagem...
Oi. Eu compartilho do seu gosto. Então, tem um curso online muito bom. Se vc tiver disposta a investir. Procure- Instituto Confúcio. Boa sorte
Nossa eu não como nada sem saber do que é feito e carnes da água eu do como salmão
Karina, você é muito linda.
Mas faltou explicar que na China por ter muita gente e poucos estrangeiros ...estes são raros! Tem pessoas que pagam os estrangeiros para irem a suas festas...para serem populares ! Kkk
Mto fofa ☺️
Legal sua experiência ... Achei estranho os chineses assediarem mais que os pedreiros do Brasil. Pode ser por vc ser estrangeira não? Ou são assim com as chinesas tbm?
Parece que lá tem mais homem que mulher. Isso deve deixá-los mais "sedentos".