O dilema é falta de confiança que a Netflix construiu, devem tá esperando a reação do público pra confirmar uma segunda temporada, enquanto o público tá esperando a confirmação da segunda temporada pra assistir.
Como assim o crítico não falou do erro da série e até talvez no livro? Se os aliens queria matar um cientista que fazia parte da Barragem, porque não usou a contagem regressiva nele??????????????????
@@giselebonetti Como assim o crítico não falou do erro da série e até talvez no livro? Se os aliens queria matar um cientista que fazia parte da Barragem, porque não usou a contagem regressiva nele??????????????????
O livro também demora engrenar pq ele vai te dando as peças que parecem sem lugar, mas quando tudo se encaixa dá aquela sensação de espanto e recompensa.
Acho que faltou confiança da Netflix. Pra mim o primeiro livro foi excepcional, bem mais dinâmico em te fisgar o interesse. As metáforas dos limites da ciência e a natureza humana, o capítulo das ex revolucionárias, até ação nos capítulos finais. Não gostei do ritmo acelerado, mas entendo o porquê, essa era de algoritmo não renova conceito novo.
realmente, pra mim a leitura no começo foi beeeem lenta, até fiquei perdido na série com algumas coisas pq talvez eu não tenha prestado atenção no livro
Comecei a ler o livro e tava achando que eu que era burra mesmo kkkkk mas depois imaginei que o livro tinha uma forma diferente de ir apresentando as características da trama. Obrigada por confirmar!
Concordo Isa, a série pede paciência, mas tem ótimos ganchos e no final eu acabei curtindo bastante. Mas tenho dúvidas se ela será o sucesso que ela precisa ser pra continuar. Vamos ver. Bjo
Como assim o crítico não falou do erro da série e até talvez no livro? Se os aliens queria matar um cientista que fazia parte da Barragem, porque não usou a contagem regressiva nele??????????????????
@@Esengan eu acho que a contagem regressiva não faz nada, é tudo ilusão de ótica, pra quebrar a mente da pessoa, tanto que se você for ver, todos que tinham contagem não morreram, todos foram suicídio. Tanto que no último EP, a contagem aparece pro Wade, e chega a zerar, não acontecendo nada. E quando a ilusão acaba, a câmera aberta de fora do avião, faz parecer que não aconteceu absolutamente nada também.
Nunca imaginei que uma salada de temas aleatórios se encaixariam tão bem em uma trama. Ver a ciência sendo protagonista, ao invés dos clichês militares envolvendo vida extraterrestre, provou-se incrivelmente interessante. Se tem um ponto a ser criticado, é o CGI. Algumas cenas são bem artificiais, mas ainda assim não interferem na série como um todo.
Se você se refere às cenas do jogo virtual em que os personagens entram, elas têm que parecer artificiais mesmo! No livro é assim, e na série chinesa ficou até com mais cara de videogame, já que na história original o equipamento do jogo é mais simples, com máscaras, luvas etc..
Assista a versão chinesa, lançada ano passado, tem disponível no TH-cam, todos os conceitos científicos são apresentados e explicados, a versão chinesa tem 90% do livro, já a da Netflix não tem nem 30%. Os diretores descartaram uma das personagens mais bem escritas das últimas décadas.
A trilogia dos livros é fantástica, mudou a minha visão sobre o universo em definitivo. Estava muito preocupado em como a série conseguiria adaptar o material já que os personagens principais vão sendo trocados conforme o tempo passa e isso não funciona na TV. Fiquei feliz com o resultado, pois vê-se claramente as bases em que a história será contada. É uma época muito feliz para o sci-fi, pois várias obras aparentemente inadaptaveis como Duna, Fundação e P3C estão entregando qualidade e respeito com o material original.
Os personagens principais dos três livros vão aparecendo um a um, mas nessa série eles já aparecem de cara como um grupo de amigos (incluindo até o dono do cérebro que... ops, quase dei spoiler!). Achei boa essa solução, porque cria uma continuidade importante pra quem for acompanhando a série.
Eles meio que ja estragaram. Pra quem ja leu os livros e viu a serie chinesa essa é como uma pessoa muito bem vestida porem com pouca profundidade. Belos visuais com um roteiro rasteiro. Mas é muito boa de assistir.
netflix ja estragou quando meteu diversidade ali no meio (quebrando o protagonismo em 5 pessoas inclusivas... com pouco tempo de tela que quase voce nao consegue se afeiçoar com elas)
Sou um grande fã dos livros dessa trilogia e não me incomodei com as adaptações feitas. Mas achei que faltou ao roteiro e à direção um pouco mais da sensação de assombro perante o desconhecido q obras como 2001, a chegada e interstellar traziam consigo. Os personagens estão lá encarando com a grandiosidade do universo com o mesmo entusiasmo que eu teria assistindo uma novela da Record. Ainda assim, torço por uma segunda temporada.
Os personagens do livro tem carisma e química nenhumas. É claramente um livro mais voltado para conceitos de ciência, que são os verdadeiros pontos fortes do livro. Dividir personagens em vários e dar mais conexão a eles foi ótimo no série. A netflix tá de parabéns nessa.
É, também percebi uma leve sonseira e falta de surpresa nas interpretações. Verossímil seria ficar travados, ansiosos, depressivos, etc. Em GOT as reações eram mais viscerais, sinto falta.
Senti isso também, total falta do senso de urgência, curiosidade e perigo, alguns personagens/atores, passam a série toda apenas fazendo a mesma careta kkk
Como assim o crítico não falou do erro da série e até talvez no livro? Se os aliens queria matar um cientista que fazia parte da Barragem, porque não usou a contagem regressiva nele??????????????????
@@Esengan Porque eles já sabem do que se trata a contagem: apenas uma intimidação. Os sófons não mata ninguém, ele apenas nos observa. Quem mata são as pessoas que acabaram se ligando a religião dos aliens. Se o personagem do Adepo começar a ver a contagem regressiva, é só ignorar
@@Ranyereable "apenas uma intimidação" Cara, na série americana o contador term prazo curto enquanto na chinesa o prazo é longo demais, de anos. Quer dizer, para a americana não transmite o que você diz.
@@Esengan Não adiantar ficar comparando, cara. A série chinesa, a americana e os livros são mídias diferentes. Da forma como foi contada na série Netflix, a contagem regressiva deixou de ser um problema a partir do momento que o grupo de cientistas entendeu seu propósito.
@@Ranyereable Cara, a série chinesa e a america possui muitos problemas como, um exemplo da chinesa, o cara sabe que possui um contador na sua visão e também nas fotos que ele tira, mas nos outros com a mesa câmera não, mas ele vai ainda a um oftomologista rs Aí é muito burrice. Isso faz nós pensar que o livro é ruim, porque as pessoas ali são burras e não quremos ver pessoas burras, né;
Como assim o crítico não falou do erro da série e até talvez no livro? Se os aliens queria matar um cientista que fazia parte da Barragem, porque não usou a contagem regressiva nele??????????????????
Comecei a assistir a da Netflix e fiquei com uma pulgona atrás da orelha por causa da abordagem em relação a China, daí fui na original chinesa, e cara, que série boa! E como tem 30 capítulos (e não cansa), estou vendo a cada 3 capítulos do chinês, um do ocidental. E até agora a chinesa tá ganhando. Final de semana de maratona de ficção científica chegou junto com o friozinho de outono, delícia! PS: também baixei o livro em pdf pra entender que adaptação é mais fiel
Eu li e me impressionei muito com os três livros da saga, O Problema dos Três Corpos, A Floresta Sombria e O Fim da Morte (recomendo muito, é ficção científica de altíssimo nível) e vi a série chinesa baseada no primeiro livro, muito boa também. Depois disso tudo, fui ver essa série da Netflix sem esperar muita coisa, mas acabei gostando bastante. Os três últimos episódios já avançam pelo enredo do segundo livro. Fiquei na expectativa de ver as próximas temporadas, porque depois do primeiro livro (que já é excelente), a história cresce demais em abrangência e em ousadia imaginativa.
Não li as obras originais, me tira uma dúvida? No livro eles também partem para a "solução final" com o navio Judgment Day? Eu achei que poderiam ter abordado o navio, prendido todos e coletado mais informações além daquele hd que foi encontrado junto do corpo do fundador do movimento.
Exatamente minha dúvida@@RicFrugoli por que quando eles estão discutindo a estratégia para colocar as mãos nas informações eles cogitam as possibilidade e descartam mísseis e também uma abordagem mais ofensiva das forças especiais, dai você pensa, vão fazer algo tipo missão impossível, e dai partem para aquela solução extrema e que destrói tudo e todos, achei bem nada a ver
No livro é a mesma "solução". Mas até onde eu me lembro (faz algum tempo que li), lá se dá mais explicação pra essa escolha. Ela não parte de um vilão convencional como o Wade que se apresenta nessa série. Aliás, no livro tem um Wade, mas ele vai aparecer em outras situações. Lá, o Shi tem chefes diferentes.@@RicFrugoli
@@RicFrugoli No livro é utilizado a mesma solução, pois eles não poderiam arriscar de forma alguma os dados serem perdidos ou deletados, se eles abordassem o navio, existira tempo hábil para sumir com os dados, eu só achei zuado na série eles terem colocado crianças e família lá, no livro em nenhum momento diz isso ...
Nos livros eu sentia o tempo todo que não tava entendendo nada, e a cada problema novo me sentia elevado a um patamar inteiramente novo. A série me cativou bastante.
Como assim o crítico não falou do erro da série e até talvez no livro? Se os aliens queria matar um cientista que fazia parte da Barragem, porque não usou a contagem regressiva nele??????????????????
Estou assistindo pela segunda vez e detalhes que passaram despercebidos, estão fazendo todo sentido agora. A série me fez rir e chorar e, acima de tudo, tem conseguido me fazer pensar sobre a natureza humana de uma outra perspectiva.
Como assim o crítico não falou do erro da série e até talvez no livro? Se os aliens queria matar um cientista que fazia parte da Barragem, porque não usou a contagem regressiva nele??????????????????
Fui com expectativa, frustado estou. Senti que começou maravilhosa e sofreu uma queda enorme, tipo modelo na passarela. Boscov me supreendeu, tava esperando seu vídeo de reação ❤
Isabela, mulher! Eu li os livros, passei pela cena do canal do Panamá e tive que fechar ele e respirar profundamente pra entender se era aquilo mesmo. Quando eu assisti, perdi o ar novamente e quase cheguei a passar mal. Belíssima adaptação, trechos que parecem ter sido passados iguais do livro, fora a qualidade. Cixin Liu deve estar orgulhoso!
Achei perturbador esse episódio do “canal do Panamá”… bem como, o momento em que um cientista apresenta o seu projeto de “hibernação”. Quando o cachorro começa a chorar dentro da cápsula é muito cruel. O seriado faz refletir muito sobre a humanidade.
Sim, na realidade, tudo que acontece depois só prova o ponto da Wenjie que a humanidade não tem como ser salva. Não fisicamente ou espiritualmente, mas moralmente. @@augustofarn9362
SIM. Foi extremamente crua. Eu lembro que quando li fiquei pasma, sem acreditar mesmo e quando vi que tava sendo adaptado ainda PIOR (pq no livro não tinham crianças no navio), eu fiquei em choque @@Feernandovm
Já que a Isabela falou dessa série de ficção científica da Netflix eu adoraria que ela falasse de um filme que é um clássico desse gênero que é Contatos Imediatos de 3 Grau. Esse filme é MARAVILHOSO.
@isabelaboscov eu estava reticente em assistir esta série na Netflix. Depois deste seu vídeo, irei maratonar neste final de semana. Gosto muito de você e do seu canal!! 🎉❤
Gosto muito das reviews da Isabela (assim como adorei ver todos os pontos de vista dela nesse vídeo), mas essa série infelizmente não é para mim. Se no começo fiquei intrigado com todos os mistérios, a empolgação só diminuiu a cada episódio, pois senti o roteiro muito fraco, os personagens unidimensionais e o desenvolvimento bem arrastado. O grande acontecimento do episódio 5 me pareceu mais um evento para causar choque no público do que uma ideia prática e, dali em diante, senti que a série realmente virou mais drama do que ficção, só que sem o roteiro refinado que eu esperaria de um bom drama. Vi alguns reviews de canais aqui no TH-cam de admiradores dos livros (que eu infelizmente não li) e o que vi em comum foi criticarem como a adaptação foi rasa e abordando pouco os temas científicos para focar mais no drama dos personagens.
Legal ver que tantas pessoas gostaram da série. Eu infelizmete fiquei com a impressão de ter visto uma série totalmente diferente da maioria. Mesmo sendo fã de ficção científica, acabei muito frustrado com o conjunto geral da experiência.
Ainda bem que não fui só eu. Não consegui me conectar com nenhum personagem, pra mim houve um distanciamento muito grande entre o que tava acontecendo e minha atenção. E eu tenho uma capacidade de imersão enorme, é muito fácil a minha suspensão da descrença ser ativada, e nem foi isso que prejudicou minha experiência com a série. Eu preciso me importar com os personagens, eles precisam cativar pra que eu invista na peça artística, e não foi isso que aconteceu. Talvez com exceção do rapaz doente, os demais me parecem sem carisma. Da trupe dos 5 tem a que morre, a que descobriu uma inovação e numa hora ajuda na outra some, a que chega ao final do game e vira infiltrada mas tá no relacionamento sem quimica com o cara da marinha, o que parece sério mas é um babaca infantil, e o que me pareceu mais próximo de me fazer importar com alguém, que morre também. A mulher doida que ta desde o primeiro frame é sem graça, o namorado dela tá ali como arma de chekhov, apenas um "crente", as motivações deles não são nem claras e nem justificadas. A mulher decide cagar tudo porque sim, mesmo tendo sido avisada que era melhor não responder. O policial é quem se aproxima de um ser humano, e quem desenvolvem bem na relação com o filho, mas sempre superficialmente. O outro lá, amigo do Stanis, não se sabe quem é, de onde veio, trabalha pra quem?! Do dia pra noite rola aquele pânico, e já nascem religiões e séquitos de seguidores, e os contra, e os bocós que nada entendem e tão só se aproveitando. Gente, não tem lógica nenhuma nessa série. Eu acabei ela pensando que sem que ela me conquiste pelos personagens, pelo enredo, eu acabei analisando de forma lógica tudo. E não era pra ser assim. Sci-fi não tem que caber na lógica, desde que entregue elementos coerentes, e pra mim, essa série é linda, mas não entregou. Esses produtores vão conseguir o mesmo que conseguiram com GOT, estragar o final, e eu honestamente, não me importo com a série a ponto de querer ver mais.
Eu adorei, comecei muito intrigada, fui ficando cada vez mais curiosa e daí "bang" - tudo começou a se encaixar. Foi surpresa atrás de surpresa, expectativas quebradas e isso é muito excitante. Adorei o final e, mesmo que não haja continuidade, fez todo sentido pra mim. Recomendo pra quem curte ficção científica.
A série chinesa é ótima, mas pra mim já cai na armadilha de querer adaptar tudo muito fielmente. Para fãs dos livros é um sonho, mas não tenho certeza o quão bem funcionaria para alguém que não é familiarizado com a história. Se os 8 episódios da Netflix são poucos, os 30 da Tencent já são um exagero.
@@arccvnão achei um exagero, o livro é complexo e denso, a série chinesa é muito detalhada e dá a devida profundidade dos temas, inclusive desenvolve melhor os personagens, além de estar muito fiel, o que achei bem positivo, eles dão uma esticada em algumas cenas e tem algumas coisas repetitivas, mas esse é o jeito oriental de fazer série, eles são bem meticulosos, gostam de explicar tudo direitinho.
Série inteligentíssima e fascinante! Difícil de acompanhar, no início, pelas idas e vindas no tempo, mas peças que se encaixam nesse primoroso quebra-cabeças. Vale a pena ver as interpretações magníficas! História envolvente, magnetizante, perfeita para quem curte pensar! Estou amando! E quero continuação breve!!! 💖
Eu li e reli toda a trilogia, vi a série chinesa, e adorei a da Netflix. Não é perfeita, mas como base para as próximas temporadas, é maravilhosa. Muitos dos temas centrais dos livros foram mantidos, e as alterações feitas não me causaram estranhamento.
Eu assisti 5 episodios de uma vez e parei numa queda de luz aqui em casa achando que era uma "comunicacão" kkk juro a irmesão que a série trouxe foi tanta que me deu até taquicardia. Muito boa, super bem trabalhada. A gnt vê uma dedicação em juntar cada pedaço. Desde o primeiro episódio eu já sabia que era necessário paciência se eu quisesse realmente compreender a trama. Se você gosta de enredo mastigado, não vai gostar desse início mas ao mesmo tempo ele te pega pela mão e te mostra a onde isso iria chegar. Não terminei os 3 eps ainda, espero que continue bom!
Como assim o crítico não falou do erro da série e até talvez no livro? Se os aliens queria matar um cientista que fazia parte da Barragem, porque não usou a contagem regressiva nele??????????????????
Engraçado que tem várias pessoas comentando que acharam a série parada e não gostaram, mas eu achei fantástica. Eu sou muito curiosa por física então conheço diversos temas que a série aborda e é muito divertido ver como elas estão sendo inseridas na série (como o sinal "Wow", evento que aconteceu realmente, mas eles inseriram na série aderindo ao seu contexto)
O sistema solar dos aliens é Alpha Centauri, que é conhecida por ser a estrela mais próxima do planeta Terra. Ele realmente é um sistema estelar de 3 estrelas com planetas na zona habitável.
Como um fã de carteirinha das obras do Liu Cixin (também gosto muito de Ball Lightning dele), eu achei que os livros iriam ser quase impossíveis de adaptar fielmente. É tanta coisa que acontece em três livros que não há produção no mundo que daria conta de pagar. Assistindo a série, percebi que optaram por compactar muitos eventos em um espaço muito mais curto de tempo e houve uma liberdade de agrupar personagens nesse grupo de amigos e, na minha opinião, essas escolhas viabilizaram a adaptação e ajudaram muito com o ritmo da história. Dá pra ver que foi um trabalho em conjunto muito cuidadoso dos produtores e roteiristas da série (afinal são 6 roteiristas, incluindo o autor, e 26 (!!) co-produtores). Um trabalho de muitas mãos que está adaptando uma história muito complexa entre duas mídias muito diferentes. Muito bacana assistir a série e ver cenas icônicas que só pude imaginar quando li os livros ❤.
Comecei a assistir e parei justamente pelo que ela disse, que a série demora a engrenar. Mas já estou imediatamente retomando depois de assistir a essa crítica bárbara
Eu estava mega ansioso por essa série, morrendo de medo de terem estragado a trilogia tão maravilhosa do Cixin Liu ! Que surpresa maravilhosa ver que a Netflix não decepcinou aquem leu os livros. Pelo menos nessa temporada. Já estou morrendo de ansiedade pelas próximas !!!
Vi a série há duas semanas, gostei bastante, mas não curti muito a personagem Auggie, como achei que precisasse de mais episódios. Contudo, os asiáticos e seus descendentes, atuaram com maestria! As atuações, tanto na Revolução Cultural Chinesa, quanto no presente foram espetaculares! Muitas palmas para os atores: Zine Tseng, Jess Hong, Rosalind Chao, Benedict Wong, Alex Sharp e claro Liam Cunningham. Verei também a série chinesa.
Em relação as coisas demorarem a se encaixar, em parte no livro 1 é assim mas em principal acontece por que na adaptação da Netflix coloca os personagens principais dos livros 2 e 3 já nessa primeira temporada entre os 5 amigos, acredito que tenha ficado melhor do que nos livros pois já deixa subentendido que todos ali são pessoas da ciência que entendem de física e astronomia, economizando tempo de contar quem são essas pessoas futuramente. Melhora também a relação que esses personagens tem entre si (nos livros os romances são absurdamente artificiais). Meu personagem preferido na adaptação é o Will, o personagem que ele representa nos livros é exatamente o que ele entregou em tela, fantástica atuação.
Eu vi a série toda no sábado e gostei muito. Mas, mesmo não lendo o trabalho original ou a série chinesa que lançou ano passado, eu tive a sensação dela ser um pouco superficial. Eu pesquisei sobre os livros e novels do autor e vi que muitos pontos importantes da trama foram tirados que enriqueceriam muito os personagens e eram necessários. Acho que essa série sofreu pelo modelo de 8 episódios da Netflix, eles poderiam ter feito mais 2 para poder colocar mais do material original. No caso de adaptações isso acontece, principalmente na Netflix, mas esse material é bem complexo e cada tópico e ponto da trama é essencial. Um ponto que gostei da série é a sensação de terror que a ausência e presença dos Trisolaris (San Ti) tem durante a série, só que ela cai nos episódios finais quando deveria ser aumentada. O início da série é perfeito e se mantém bem por causa disso e a medida que vão acontecendo mais revelações, mas eu achei que caiu nos dois últimos episódios. Pessoalmente, eu não consegui gostar do Saul, esse foi o personagem mais chato da série e o último episódio foi o menos interessante por causa dele. Sobre o elenco em geral, eu achei estranho não conseguir identificar o protagonista da série no começo, mas adorei todas as escolhas, pensei que fosse a Eiza González por que o personagem dela é o protagonista nos livros. Eu achei as partes que mostram o passado da Ye Wonje os melhores, a atriz é maravilhosa, mas sofreu um pouco por causa do material cortado. Acredito que a Netflix vá renovar a série, só espero que dessa vez tenha mais de 8 episódios, pelo menos 10 ou 12. Eu vou assistir a versão chinesa que lançou ano passado, vi muitas pessoas comentando que é mais completo, seria muito bom se a Isabela assistisse essa versão e fizesse outro vídeo comentando.
a adaptação da Netflix trouxe para os 5 amigos os personagens principais de cada livro, no caso da no livro 1 aparece somente a personagem da Auggie, que lá é um homem chamado Wang Miao, por isso não há essa definição de somente um protagonista. O Saul representa um personagem no livro que realmente não é gostável, ele passa boa parte da história sendo um inútil hedonista, por eu ter lido os 3 livros esse episódio foi justamente o que eu mais gostei pois sei o quanto o personagem crescerá.
Para mim a trama demorou para engrenar, mas depois quando todas as possibilidades de um desfecho maravilhoso são apresentadas, a série não entrega, fica inconclusa. Gostei num crescendo até ser esvaziado no último capítulo. Como a Isabela disse, o caldo engrossa, mas quando é servido esta salgado demais. Sim o Juízo Final desmantelando-desmantelando-se estupendamente valeu o desgosto.
A série causa essa sensação de esvaziamento nos três últimos episódios porque o enredo do primeiro livro acaba no episódio 5, com o ápice do Judgement Day. Os episódios restantes são usados para preparar o terreno pra próxima temporada, já adaptando partes do segundo e terceiro livro. E se na série esses pontos parecem se arrastar, nos livros se arrastam muito mais, não tem como escapar. Mas a recompensa, se a próxima temporada realmente se concretizar, é enorme. As cenas do Judgement Day vão parecer fichinha perto do que vem por aí.
meu Deus dá até medo de assistir, e viciar, pra depois cancelarem... porque ultimamente todas as séries realmente boas a Netflix tá cancelando.... mas sua resenha me deixou super empolgado!
Pelo investimento feito (é a série mais cara produzida até agora na Netflix), acho que não vai ter cancelamento, pelo menos uma segunda temporada deve estar garantida... O meu medo é de não manterem a qualidade até o final. Basta ver o que o Benioff e o Weiss fizeram com o Game of Thrones, né?
Mais ou menos. Eu lembro até agora de Marco Polo, série ótima que vinha tendo boa repercussão e acabou sem mais nem menos. Aliás, o Benedict Wong também trabalhou naquela série. @@lucasprjp6546
No que vi da série eu senti muito uma vibe parecida com a de His Dark Materials, mesmo tratando de assuntos diferentes, acho muito interessante essa vibe que parece sair somente desses livros de ficção incríveis, mesmo sendo adaptado pra série, parece que uma parte dessa essência fica ali, se mínimamente bem feita
"Então é torcer pra Série despertar o interesse que eu pelo menos acho que ela merece, pra gente não ter que bater com a cara na porta com mais um cancelamento", pois é, os caras só se preocupam com audiência! Não é surpresa que uma grande empresa só pense no lucro, mas que é chato é, porque tem muitas Séries boas que são canceladas por não terem "Audiência suficiente". E pior, as empresas tão pensando só no lucro imediatista, porque se focassem em produzir conteúdo de qualidade mais do que no que simplesmente dá audiência, eles conseguiriam fidelizar mais público e lucrariam mais no futuro, então além de deixarem o público sem continuação de muitas histórias boas, eles ainda se dão mal por isso, pois uma hora o público abandona eles e aí eles não terão mais lucro, é pura burrice deles ficar cancelando tantas Séries sem um desfecho apropriado! E o pessoal aqui nos comentários tá falando da Netflix, mas não é só a Netflix, isso vale pra outros Streams e até canais de TV, e não é de hoje, 20, 25 anos atrás, já tinha canais de TV cancelando Séries que eram boas, mas "Não davam tanta audiência".
Se pelo menos a netflix tivesse a inteligência de lançar os episódios semanalmente, tal qual a HBO, talvez o interesse na série fosse crescente, o boca a boca cresceria e aumentaria o interesse das pessoas na série. Foi assunto esse final de semana, mas é bem capaz de no final de semana ninguém sequer mais comentar a respeito.
Concordo. Essa é o tipo de série pra assistir devagar e ir comentando os EP. A Netflix da muito mole, algumas são de boa pra disponibilizar os EP de uma vez só e outras aos poucos, mas eles acabam liberando tudo justamente das q devem um EP por semana 😅
Série incrível. A carga dramática dos personagens tá diretamente ligada a como caminham as coisas dentro da série. Ter consciência de um futuro incerto e aterrorizante é um dilema. Ficção científica das braba.
Eu realmente não gostei da série, mas sobretudo do roteiro e da atuação. Alguns diálogos e algumas atuações me fizeram sentir como se fosse mutantes, da Record.
Não fui com a cara dos Físicos adolescentes que, estão mais preocupados com seus draminhas pessoais, do que com o destino da nossa espécie, mas por outro lado, a história te prende, porém acho a trilogia de Livros extremamente superior.
Não iria ver! Daí resolvi ver, daí gostei e vem aquele receio ... vai ter pelo menos mais uma temporada?😢 Obs: a cena do Alex Sharp quando ele decide tomar aquela atitude ao som de Vídeo Games da Lana Del rey me quebrou!!❤❤
Como assim o crítico não falou do erro da série e até talvez no livro? Se os aliens queria matar um cientista que fazia parte da Barragem, porque não usou a contagem regressiva nele??????????????????
a serie chinesa e muito melhor, muitas vezes eu me pegava assistindo a dramas adolescentes em vez de uma ficcao cientifica, os conceitos e as ideias sao muito resumidas ou rasas, a serie chinesa realmente e bem feita e uma brilhante ficcao cientifica
Bom dia Mrs.Boscov!! Sou um cinéfilo incorrigível e assistir à bons filmes é sempre um deleite para mim. Seria ótimo se eles transformassem " O Problema dos 3 Corpos" em um longa metragem com sequência, claro! Vamos ver! Gosto muito do seu jeito de falar e explicar sobre os filmes que apresenta. Vc acaba deixando a gente mais interessado sobre o conteúdo em questão. Parabéns pra vc!! Rodrigues Capelli
Não é possível que estão passando pano pra atuação dos estudantes de oxford. Gente? A protagonista é péssima! Não consegui continuar, me tirava da historia todo o tempo, roteiro ruim e olha que eu nem li o livro. Achei bem estranho esse review.
Considerando o gênero Ficção Científica, Constelação da Apple TV me arrebatou muito mais! Inclusive, gostaria de deixar a série como uma sugestão para a próxima crítica.☺
Acho q série q eu assisti foi outra. Pq essa versão da netflix é no minimo preguiçosa. Quem n assistiu, va lá perder seu tempo. A edição é estranha, os personagens são desinteressantes, chega dar sono! É uma pena! Torcia muito por essa série.
É o tipo de série que não dá pra ler o livro antes!! É uma trilogia super densa, é óbvio que a adaptação pra streaming vai ser diferente. Eu comecei a assistir a versão chinesa. É muito boa, mas são 30 episódios de 1 hora! É uma adaptação quase literalmente do livro, tem hora que cansa...
Eu concordo com a análise preciosa feita pela Isabela. A série é mesmo um primor. São muitas peças de um quebra cabeça, que vão se encaixando aos poucos. Eu gostei tanto que pretendo assistir novamente para saborear cada detalhe e ver se realmente não perdi nada. Eu gostaria muito que tivesse uma segunda temporada mas, o final foi surpreendente. Tem um "que" de esperança, gostei!
Gosto muito de suas análises, mas acho um saco este cuidado excessivo com os mimizentos de spoilers, em detrimentos aos que vem buscar uma análise lúcida, inteligente e colaborativa à experiência de quem já assistiu. Sei que não dá pra agradar a todos; mas bastava um alerta de spoilers e assista quem quiser Fomos privados de sua ótima análise, mais uma vez, infelizmente.
Comecei a assistir e estou presa na trama. Muito boa suas análises. 💖💖💖💖
9 หลายเดือนก่อน +4
Se você acha que a série começa devagar, nunca tente ler o livro. Eu li o primeiro e, nossa, tudo demora muito, mas muito para acontecer. Pior, há um monte de tramas aparentemente soltas que, por muito, muito tempo parecem não ter relação com as outras. Confesso que o livro me cansou (e olha que cresci lendo livros densos de ficção-científica como Duna e suas continuações). A série VOA em comparação com o livro, rs. E achei muito interessante, estou curioso onde isso vai dar.
Eu estou achando graça de quem tá reclamando que é muito arrastada! A versão chinesa tem 30 episódios de 1 hora!!! Tem episódios em que praticamente nada de relevante acontece.
Assiste então a versão da TV chinesa que é muito boa, e bem mais fiel ao livro, pois o que a sérir da Netflix faz é trazer para o ocidente uma história que se passa toda na China.
Em primeiro lugar, parabenizo o canal pelo Excelente vídeo. O filme é instigante e nos faz refletir sobre nossa existência e responsabilidade como espécie no cosmos e também sobre nossa responsabilidade quanto ao futuro da raça humana. Depois de assistir esse filme divaguei sobre a questão da existência de alienígenas 👽. Um outro canal que fez a explicação do livro "A FLORESTA SOMBRIA" (que é o segundo livro da TRILOGIA - link abaixo) lançou a seguinte hipótese: *Você está sozinho numa floresta, escura e não sabe exatamente o que está a espreita. Não possui nenhuma informação acerca do que pode ou não pode te ajudar ou te prejudicar, quais são os possíveis animais ou seres que podem ser nocivos ou amistosos. Então, o que você faria para se proteger??? Você sairia gritando, fazendo barulho, acendendo fogueira e andando pra lá e pra cá, se expondo ou ficaria quieto?* Bem, é exatamente assim que nos encontramos no universo. O universo é a floresta escura e estamos nela. A questão é a de que não sabemos exatamente quais são os seres nocivos ou amistosos que estão por aí a algumas centenas de anos-luz podem nos subjulgar e até mesmo nos aniquilar ou não. Então, na dúvida, a melhor forma de nos mantermos vivos e protegidos na floresta seria exercitar o silêncio e não se expor🤫. Do contrário, existirá a real possibilidade de uma invasão alienígena beligerante, muito mais desenvolvida tecnologicamente e nos aniquilar por completo, apagando a existência da raça humana do cosmos, da mesma forma que fazemos com um formigueiro ou uma colônia de insetos. Mas o que os humanos fazem é exatamente o contrário do silêncio. Enviamos sinais dizendo: Ei!! Estamos aqui! Enviamos sondas para fora do sistema solar com informações gerais sobre nossa localização, hábitos, tecnologias e existência. Estamos entregando de mão beijada aos possíveis alienígenas (aos bonzinhos ou não, pois não sabemos) nossas fraquezas e habilidades. Considerando que a sonda Voyager 2, da NASA, lançada no ano de 1977, está atualmente fora do Sistema Solar e é o segundo objeto mais distante que a humanidade já enviou ao cosmos (Ela está a 20 bilhões de quilômetros do planeta Terra), é bem provável que alguma civilização já tenha captado nossa existência. Determinar com mais precisão qual a idade do Universo é um desafio que há décadas mobiliza cosmólogos e astrofísicos. A partir do século 21, a estimativa mais aceita é a de aproximadamente 13,8 bilhões de anos. Estima-se que o sistema Solar teria se originado há cerca de 4.600 milhões de anos a partir de uma vasta nuvem de gás e poeira - a nebulosa solar. A Terra se formou ao mesmo tempo da criação do sistema solar, há cerca de 5 bilhões de anos. Então num cálculo simples, temos que outras civilizações podem ter se originado nessa diferença de 9 bilhões de anos! Acredito que não estamos sozinhos! E a hipótese mais lógica é a da existência sim, de seres com uma tecnologia bilhões de anos superior a nossa. E são tão inteligentes que não ficam batendo panela no universo e nem postando ostentação nas telas dos instrumentos dos astrônomos e pesquisadores. A floresta sombria - explicação no canal th-cam.com/video/i8b0xU4-Ahk/w-d-xo.htmlsi=5OSHB4PvwT0tClCo
Fazendo uma crítica pelo olhar de quem não leu o livro nem viu a versão chinesa, para mim a maior falha da série está na falta de profundidade na elaboração da maioria das personagens. Exceto pelo espetáculo maravilhoso do Alex Sharp, vários diálogos, situações e interpretações parecem copiar velhos clichês estadunidenses de filmes sobre a humanidade lutando para salvar a Terra. Mesmo com boas interpretações, algumas personagens foram elaboradas de forma tão rasa que fica impossível não ficar incomodada com as cenas. Acho que também escorregou na cientificidade de algumas teorias, mas aí entra a necessidade de suspensão da descrença de que falaste. Enfim. Gostei do tema, gostei das imagens, achei algumas cenas belíssimas, gostei de algumas questões que a série trouxe, mas a execução, em vários momentos, foi um festival sofrível de clichês cinematográficos. Mesmo assim, quero continuidade, pois sou curiosa e ela tem um bom ritmo como entretenimento sem muita crítica.
Eu não precisei ter paciência com os primeiros episódios, pelo contrário, fiquei muito empolgada desde o primeiro kkkkkk eu estou torcendo muito pra essa série ter mais temporadas
Realmente a partir do cap 5 a história envolve mais, porém até lá demora e, não vamos negar, com alguns diálogos sofríveis e que não agregam à construção de universo ou à contextualização na história. Momentos que sobram, simplesmente, entremeados por alguns notáveis, mas aí pode não ser suficiente. Meu marido tentou, temtou e desistiu, eu ainda persisti pra chegar no 5, e comentei, mas aí ele já tinha desencantado. Sei lá, fiquei pensando em outros sci-fi e fantasia que envolvem em multiplas camadas desde sempre, tipo Station Eleven ou Leftovers.
Já li o livro e vi a série chinesa baseada no livro, e a dupla de roteiristas fizeram a mesma coisa que fez nas últimas temporadas de GOT, foi uma péssima adaptação e que não faz jus ao livro GIGANTE de mesmo nome, recomendo que vejam a adaptação chinesa é muito mais fidedigna e coesa, e isso é exclusivamente culpa do roteiro, cheio de propagandas anti China
mas ai são 30 episódios da serie chinesa contra 8 da Netflix, não tem roteiro a serie chinesa é praticamente o livro 1 inteiro em tela. O livro 1 em si é uma grande crítica ao governo Chinês, coisa que na serie chinesa foi CENSURADO.
Série com uma problemática interessante: invasão alienígena, humanidade se organizando para se defender, dilemas morais atuais. Mas um descaso enorme com o desenvolvimento. Faltou desenvolver os personagens, ficou para mim um grupo que não diz para o que veio, estão na série por casualidade.
Eu acho que o grupo diz para que veio sim 100% . Não vou da spoilers ,mas cada um deles tem uma função no projeto de como vão ser derrotados os vilões, por isso estavam sendo atacados.
Não me incomodei com o desenvolvimento dos personagens. Acho que estão todos bem delineados. Engraçado que tem outras pessoas reclamando que a série perde muito tempo com "dramas pessoais ".
Os livros são fabulosos, fiquei obcecada, está ansiosa pela versão da Netflix, pois a série chinesa, até onde eu consegui ver, foi bastante fiel ao livro. Um primor! Que a Netflix não kgue😅
Eu costumo concordar com a diva, mas dessa vez... Só é possível aproveitar moderadamente a série da Netflix se você nunca leu o livro ou assistiu a série chinesa. Essa versão ocidental não tem nada, nada a ver com o livro. Chega a ser patética, um sci-fi genérico e bem mediano. Embora sofra com a censura, série chinesa tem uma maior fidelidade ao livro, que é difícil mesmo de adaptar, e vai mais fundo em questões como existência, sobrevivencia, especismo, e a abordagem profundamente confucionista - gostando ou não - da ciência que o Liu Cixin tem em seus trabalhos. D&D se lixaram pra isso. O personagem do Da Shin ficou aguado, Wang Miao virou uma miscelânea, os questionamentos viraram apenas um enigma de detetives. Mas tudo bem, tem coisas piores por aí. Se ao menos o título fosse Os 3 corpos com problema aos invés de O problema de 3 corpos...
Concordo com absolutamente tudo que você disse. Eu vi a série chinesa, não li os livros. Mas eu fico na dúvida se teria gostado mesmo se não conhecesse nada da obra. Eu acho que mesmo como uma série independente é ruim (ou ok). Tem ritmo estranho, as personagens não cativam, os temas são mal explorados, tem furos de roteiro.
Amo a Netflix que lança todos os episódios de uma vez. Assim ,conseguimos nos inserir profundamente e sentir o impacto de cada episódio. Coisa que outros canais falham ridiculamente com episódios liberados aos poucos.
O dilema é falta de confiança que a Netflix construiu, devem tá esperando a reação do público pra confirmar uma segunda temporada, enquanto o público tá esperando a confirmação da segunda temporada pra assistir.
A exemplo de 1899.
1899 é um plágio.@@joadsonmatias2610
cirúrgico
Eu por exemplo cancelei minha assinatura por isso. Só vejo agora o que eu sei que vai ser concluído. Netflix virou trauma.
A exemplo de The OA.
"pararam no meio da frase" foi literalmente isso que eu senti
Percebi que eu sinto isso em literalmente todas as séries..
Só não vai rolar isso em mini séries, que são feitas pra serem fechadas.
Odeio isso!
Essa série para do nada nem encerrou a primeira temporada. Não entendi, achei que a semana seguinte teria um novo episódio!! 😅
Como assim o crítico não falou do erro da série e até talvez no livro?
Se os aliens queria matar um cientista que fazia parte da Barragem, porque não usou a contagem regressiva nele??????????????????
@@giselebonetti Como assim o crítico não falou do erro da série e até talvez no livro?
Se os aliens queria matar um cientista que fazia parte da Barragem, porque não usou a contagem regressiva nele??????????????????
O livro também demora engrenar pq ele vai te dando as peças que parecem sem lugar, mas quando tudo se encaixa dá aquela sensação de espanto e recompensa.
Se ela achou lenta a trama, então nunca deve ter assistido Lost.
Acho que faltou confiança da Netflix. Pra mim o primeiro livro foi excepcional, bem mais dinâmico em te fisgar o interesse. As metáforas dos limites da ciência e a natureza humana, o capítulo das ex revolucionárias, até ação nos capítulos finais. Não gostei do ritmo acelerado, mas entendo o porquê, essa era de algoritmo não renova conceito novo.
realmente, pra mim a leitura no começo foi beeeem lenta, até fiquei perdido na série com algumas coisas pq talvez eu não tenha prestado atenção no livro
Simmmmm resumiu
Comecei a ler o livro e tava achando que eu que era burra mesmo kkkkk mas depois imaginei que o livro tinha uma forma diferente de ir apresentando as características da trama. Obrigada por confirmar!
Concordo Isa, a série pede paciência, mas tem ótimos ganchos e no final eu acabei curtindo bastante. Mas tenho dúvidas se ela será o sucesso que ela precisa ser pra continuar. Vamos ver.
Bjo
Como assim o crítico não falou do erro da série e até talvez no livro?
Se os aliens queria matar um cientista que fazia parte da Barragem, porque não usou a contagem regressiva nele??????????????????
@@Esengan eu acho que a contagem regressiva não faz nada, é tudo ilusão de ótica, pra quebrar a mente da pessoa, tanto que se você for ver, todos que tinham contagem não morreram, todos foram suicídio. Tanto que no último EP, a contagem aparece pro Wade, e chega a zerar, não acontecendo nada. E quando a ilusão acaba, a câmera aberta de fora do avião, faz parecer que não aconteceu absolutamente nada também.
Nunca imaginei que uma salada de temas aleatórios se encaixariam tão bem em uma trama. Ver a ciência sendo protagonista, ao invés dos clichês militares envolvendo vida extraterrestre, provou-se incrivelmente interessante. Se tem um ponto a ser criticado, é o CGI. Algumas cenas são bem artificiais, mas ainda assim não interferem na série como um todo.
Se você se refere às cenas do jogo virtual em que os personagens entram, elas têm que parecer artificiais mesmo! No livro é assim, e na série chinesa ficou até com mais cara de videogame, já que na história original o equipamento do jogo é mais simples, com máscaras, luvas etc..
Se ela achou lenta a trama, então nunca deve ter assistido Lost.
Se vc se referiu ao jogo Três Corpos, é assim mesmo. É um jogo.
Eu acho que ela se referiu aos efeitos fora do jogo. Eu também achei artificiais, mas se a história é boa, não me incomoda.
Assista a versão chinesa, lançada ano passado, tem disponível no TH-cam, todos os conceitos científicos são apresentados e explicados, a versão chinesa tem 90% do livro, já a da Netflix não tem nem 30%. Os diretores descartaram uma das personagens mais bem escritas das últimas décadas.
A trilogia dos livros é fantástica, mudou a minha visão sobre o universo em definitivo. Estava muito preocupado em como a série conseguiria adaptar o material já que os personagens principais vão sendo trocados conforme o tempo passa e isso não funciona na TV. Fiquei feliz com o resultado, pois vê-se claramente as bases em que a história será contada.
É uma época muito feliz para o sci-fi, pois várias obras aparentemente inadaptaveis como Duna, Fundação e P3C estão entregando qualidade e respeito com o material original.
Os personagens principais dos três livros vão aparecendo um a um, mas nessa série eles já aparecem de cara como um grupo de amigos (incluindo até o dono do cérebro que... ops, quase dei spoiler!). Achei boa essa solução, porque cria uma continuidade importante pra quem for acompanhando a série.
Penso nisso todos os dias, que época maravilhosa para nós, fãs de Sci-Fi!
Eu sou mega fã dos livros e achei a série PESSIMA! As atuações são um horror a parte kkk
ah o Benedict tá bem 😅
É melhor ler os livros primeiro e depois ver a série?
As expectativas estão lá encima! Só desejo duas coisas: Que D&D, não estraguem tudo e que a Netflix não cancele a série!
Eles meio que ja estragaram. Pra quem ja leu os livros e viu a serie chinesa essa é como uma pessoa muito bem vestida porem com pouca profundidade. Belos visuais com um roteiro rasteiro. Mas é muito boa de assistir.
A Netflix tem a vantagem de bons roteiros e a desvantagem de executivos impacientes...
os D&D são bons em adaptar livros para séries, mas só são ruins em criar coisas novas, por exemplo como fizeram em Game of thrones
Por enquanto está tudo ótimo! Enquanto tiver livro eles fazem direitinho!!😂
netflix ja estragou quando meteu diversidade ali no meio (quebrando o protagonismo em 5 pessoas inclusivas... com pouco tempo de tela que quase voce nao consegue se afeiçoar com elas)
Sou um grande fã dos livros dessa trilogia e não me incomodei com as adaptações feitas. Mas achei que faltou ao roteiro e à direção um pouco mais da sensação de assombro perante o desconhecido q obras como 2001, a chegada e interstellar traziam consigo.
Os personagens estão lá encarando com a grandiosidade do universo com o mesmo entusiasmo que eu teria assistindo uma novela da Record.
Ainda assim, torço por uma segunda temporada.
Uma série dos destruidores de GOT não podia ser boa mesmo...
Os personagens do livro tem carisma e química nenhumas. É claramente um livro mais voltado para conceitos de ciência, que são os verdadeiros pontos fortes do livro. Dividir personagens em vários e dar mais conexão a eles foi ótimo no série. A netflix tá de parabéns nessa.
É, também percebi uma leve sonseira e falta de surpresa nas interpretações. Verossímil seria ficar travados, ansiosos, depressivos, etc. Em GOT as reações eram mais viscerais, sinto falta.
Bem lembrado.
Senti isso também, total falta do senso de urgência, curiosidade e perigo, alguns personagens/atores, passam a série toda apenas fazendo a mesma careta kkk
A cena entre o Alex Sharp e o Jovan Adepo no hospital é incrível. Retrata delicadeza, companheirismo, aceitação, esperança... Suei muito pelos olhos 😅
Como assim o crítico não falou do erro da série e até talvez no livro?
Se os aliens queria matar um cientista que fazia parte da Barragem, porque não usou a contagem regressiva nele??????????????????
@@Esengan Porque eles já sabem do que se trata a contagem: apenas uma intimidação. Os sófons não mata ninguém, ele apenas nos observa. Quem mata são as pessoas que acabaram se ligando a religião dos aliens. Se o personagem do Adepo começar a ver a contagem regressiva, é só ignorar
@@Ranyereable "apenas uma intimidação"
Cara, na série americana o contador term prazo curto enquanto na chinesa o prazo é longo demais, de anos. Quer dizer, para a americana não transmite o que você diz.
@@Esengan Não adiantar ficar comparando, cara. A série chinesa, a americana e os livros são mídias diferentes. Da forma como foi contada na série Netflix, a contagem regressiva deixou de ser um problema a partir do momento que o grupo de cientistas entendeu seu propósito.
@@Ranyereable Cara, a série chinesa e a america possui muitos problemas como, um exemplo da chinesa, o cara sabe que possui um contador na sua visão e também nas fotos que ele tira, mas nos outros com a mesa câmera não, mas ele vai ainda a um oftomologista rs
Aí é muito burrice. Isso faz nós pensar que o livro é ruim, porque as pessoas ali são burras e não quremos ver pessoas burras, né;
A série é cativante, vc fica querendo olhar mais e mais e querer saber mais o que vem depois. É sensacional
Como assim o crítico não falou do erro da série e até talvez no livro?
Se os aliens queria matar um cientista que fazia parte da Barragem, porque não usou a contagem regressiva nele??????????????????
Comecei a assistir a da Netflix e fiquei com uma pulgona atrás da orelha por causa da abordagem em relação a China, daí fui na original chinesa, e cara, que série boa! E como tem 30 capítulos (e não cansa), estou vendo a cada 3 capítulos do chinês, um do ocidental. E até agora a chinesa tá ganhando. Final de semana de maratona de ficção científica chegou junto com o friozinho de outono, delícia! PS: também baixei o livro em pdf pra entender que adaptação é mais fiel
a da Netflix não vale a pena mesmo.
Poderia me dizer onde tem a original?
@@rodriguez4958 parece que aqui no TH-cam tem
@@rodriguez4958 th-cam.com/video/3-UO8jbrIoM/w-d-xo.html
Qual o nome da versão chinesa?
Eu li e me impressionei muito com os três livros da saga, O Problema dos Três Corpos, A Floresta Sombria e O Fim da Morte (recomendo muito, é ficção científica de altíssimo nível) e vi a série chinesa baseada no primeiro livro, muito boa também. Depois disso tudo, fui ver essa série da Netflix sem esperar muita coisa, mas acabei gostando bastante. Os três últimos episódios já avançam pelo enredo do segundo livro. Fiquei na expectativa de ver as próximas temporadas, porque depois do primeiro livro (que já é excelente), a história cresce demais em abrangência e em ousadia imaginativa.
Não li as obras originais, me tira uma dúvida? No livro eles também partem para a "solução final" com o navio Judgment Day? Eu achei que poderiam ter abordado o navio, prendido todos e coletado mais informações além daquele hd que foi encontrado junto do corpo do fundador do movimento.
Exatamente minha dúvida@@RicFrugoli por que quando eles estão discutindo a estratégia para colocar as mãos nas informações eles cogitam as possibilidade e descartam mísseis e também uma abordagem mais ofensiva das forças especiais, dai você pensa, vão fazer algo tipo missão impossível, e dai partem para aquela solução extrema e que destrói tudo e todos, achei bem nada a ver
No livro é a mesma "solução". Mas até onde eu me lembro (faz algum tempo que li), lá se dá mais explicação pra essa escolha. Ela não parte de um vilão convencional como o Wade que se apresenta nessa série. Aliás, no livro tem um Wade, mas ele vai aparecer em outras situações. Lá, o Shi tem chefes diferentes.@@RicFrugoli
@@RicFrugoli No livro é utilizado a mesma solução, pois eles não poderiam arriscar de forma alguma os dados serem perdidos ou deletados, se eles abordassem o navio, existira tempo hábil para sumir com os dados, eu só achei zuado na série eles terem colocado crianças e família lá, no livro em nenhum momento diz isso ...
Vai ser uma delícia essa 2a temporada, já deixaram mta coisa do livro engatilhada pra acontecer
Nos livros eu sentia o tempo todo que não tava entendendo nada, e a cada problema novo me sentia elevado a um patamar inteiramente novo. A série me cativou bastante.
Como assim o crítico não falou do erro da série e até talvez no livro?
Se os aliens queria matar um cientista que fazia parte da Barragem, porque não usou a contagem regressiva nele??????????????????
Comecei ontem e já estou terminando,cada episódio te puxa pro outro é incrível
Estou assistindo pela segunda vez e detalhes que passaram despercebidos, estão fazendo todo sentido agora. A série me fez rir e chorar e, acima de tudo, tem conseguido me fazer pensar sobre a natureza humana de uma outra perspectiva.
A série chinesa é melhor.... Essa série está tudo errado, até o personagem principal foi trocado para uma mulher europeia, é brincadeira isso....
Como assim o crítico não falou do erro da série e até talvez no livro?
Se os aliens queria matar um cientista que fazia parte da Barragem, porque não usou a contagem regressiva nele??????????????????
@@Esengancara tu é chato DEMAIS
@@marianadelefrati7074 Não foi inteligente da sua parte em dizer isso, parece que não consegue contra argumentar.
Fui com expectativa, frustado estou. Senti que começou maravilhosa e sofreu uma queda enorme, tipo modelo na passarela. Boscov me supreendeu, tava esperando seu vídeo de reação ❤
@@maschiavonbem deselegante seu comentário...
Concordo plenamente! Começou muito boa, me tirou o ar, mas daí foi ficando chata….chata….
Isabela, mulher! Eu li os livros, passei pela cena do canal do Panamá e tive que fechar ele e respirar profundamente pra entender se era aquilo mesmo. Quando eu assisti, perdi o ar novamente e quase cheguei a passar mal. Belíssima adaptação, trechos que parecem ter sido passados iguais do livro, fora a qualidade. Cixin Liu deve estar orgulhoso!
Achei perturbador esse episódio do “canal do Panamá”… bem como, o momento em que um cientista apresenta o seu projeto de “hibernação”. Quando o cachorro começa a chorar dentro da cápsula é muito cruel. O seriado faz refletir muito sobre a humanidade.
Sim, na realidade, tudo que acontece depois só prova o ponto da Wenjie que a humanidade não tem como ser salva. Não fisicamente ou espiritualmente, mas moralmente. @@augustofarn9362
Tive que parar depois da cena do canal.. voltei a ver só no dia seguinte
SIM. Foi extremamente crua. Eu lembro que quando li fiquei pasma, sem acreditar mesmo e quando vi que tava sendo adaptado ainda PIOR (pq no livro não tinham crianças no navio), eu fiquei em choque @@Feernandovm
Oque acontece?? Pqp sou curioso
Já que a Isabela falou dessa série de ficção científica da Netflix eu adoraria que ela falasse de um filme que é um clássico desse gênero que é Contatos Imediatos de 3 Grau. Esse filme é MARAVILHOSO.
Terminei de assistir agora e vim correndo ver sua análise ❤️
@isabelaboscov eu estava reticente em assistir esta série na Netflix. Depois deste seu vídeo, irei maratonar neste final de semana.
Gosto muito de você e do seu canal!! 🎉❤
Gosto muito das reviews da Isabela (assim como adorei ver todos os pontos de vista dela nesse vídeo), mas essa série infelizmente não é para mim. Se no começo fiquei intrigado com todos os mistérios, a empolgação só diminuiu a cada episódio, pois senti o roteiro muito fraco, os personagens unidimensionais e o desenvolvimento bem arrastado. O grande acontecimento do episódio 5 me pareceu mais um evento para causar choque no público do que uma ideia prática e, dali em diante, senti que a série realmente virou mais drama do que ficção, só que sem o roteiro refinado que eu esperaria de um bom drama.
Vi alguns reviews de canais aqui no TH-cam de admiradores dos livros (que eu infelizmente não li) e o que vi em comum foi criticarem como a adaptação foi rasa e abordando pouco os temas científicos para focar mais no drama dos personagens.
Concordo! E algumas atuações são muito fracas, como a de Eiza Gonzalez, que faz a Auggir Salazar.
Gente, essa série é genial, com um elenco perfeito. Nossa, é algo que esperei por muito tempo que eu nem sabia. Perfeito !!!!
Elenco perfeito? Haha a série é repleta de atores medianos
Sonho com a Isabela lançando um vídeo sobre The OA.
Legal ver que tantas pessoas gostaram da série. Eu infelizmete fiquei com a impressão de ter visto uma série totalmente diferente da maioria. Mesmo sendo fã de ficção científica, acabei muito frustrado com o conjunto geral da experiência.
Por que?
Ainda bem que não fui só eu. Não consegui me conectar com nenhum personagem, pra mim houve um distanciamento muito grande entre o que tava acontecendo e minha atenção. E eu tenho uma capacidade de imersão enorme, é muito fácil a minha suspensão da descrença ser ativada, e nem foi isso que prejudicou minha experiência com a série.
Eu preciso me importar com os personagens, eles precisam cativar pra que eu invista na peça artística, e não foi isso que aconteceu. Talvez com exceção do rapaz doente, os demais me parecem sem carisma. Da trupe dos 5 tem a que morre, a que descobriu uma inovação e numa hora ajuda na outra some, a que chega ao final do game e vira infiltrada mas tá no relacionamento sem quimica com o cara da marinha, o que parece sério mas é um babaca infantil, e o que me pareceu mais próximo de me fazer importar com alguém, que morre também. A mulher doida que ta desde o primeiro frame é sem graça, o namorado dela tá ali como arma de chekhov, apenas um "crente", as motivações deles não são nem claras e nem justificadas. A mulher decide cagar tudo porque sim, mesmo tendo sido avisada que era melhor não responder. O policial é quem se aproxima de um ser humano, e quem desenvolvem bem na relação com o filho, mas sempre superficialmente. O outro lá, amigo do Stanis, não se sabe quem é, de onde veio, trabalha pra quem?! Do dia pra noite rola aquele pânico, e já nascem religiões e séquitos de seguidores, e os contra, e os bocós que nada entendem e tão só se aproveitando. Gente, não tem lógica nenhuma nessa série.
Eu acabei ela pensando que sem que ela me conquiste pelos personagens, pelo enredo, eu acabei analisando de forma lógica tudo. E não era pra ser assim. Sci-fi não tem que caber na lógica, desde que entregue elementos coerentes, e pra mim, essa série é linda, mas não entregou.
Esses produtores vão conseguir o mesmo que conseguiram com GOT, estragar o final, e eu honestamente, não me importo com a série a ponto de querer ver mais.
Eu também senti isso, não curti
O canal Entre Planos também tem um vídeo sobre essa série e lá tem uma opinião bem diferente da Isabela.
@@TheMsrapha Ouvi, mas não concordo com a comparação com o livro.
Passadaaaaa que a Isabela Boscov gostou
Bom gosto né
É estranho ela gostar de uma série toda cagada. Nem se compara com a versão chinesa.
@@sirlibnes Cada um tem sua opinião no fim das contas, esse "toda cagada" é totalmente subjetivo kk
@@Thiagoo662Vc viu a série chinesa?
@@sirlibnes versão chinesa é muito parada e enrolada, 30 episódios de 1 hora cada
Uma série que sem dúvidas merece ser assistida!
Eu adorei, comecei muito intrigada, fui ficando cada vez mais curiosa e daí "bang" - tudo começou a se encaixar. Foi surpresa atrás de surpresa, expectativas quebradas e isso é muito excitante. Adorei o final e, mesmo que não haja continuidade, fez todo sentido pra mim. Recomendo pra quem curte ficção científica.
Vou assistir, Isa. Aproveitar que "Silo" está em hiato. Ótimo domingo! ❤❤
Muito obrigado pela crítica, e consequentemente, mais uma indicação que deu muito bom!!!! Adorei a série!
Assisti a série chinesa, aqui no TH-cam, tem 30 capítulos. É ótima. Dizem que retrata exatamente como o livro.
Qual o nome do canal?
@@fernandoarthurdesousaleite3905 Canal Tencent
A série chinesa é ótima, mas pra mim já cai na armadilha de querer adaptar tudo muito fielmente. Para fãs dos livros é um sonho, mas não tenho certeza o quão bem funcionaria para alguém que não é familiarizado com a história. Se os 8 episódios da Netflix são poucos, os 30 da Tencent já são um exagero.
@@arccvnão achei um exagero, o livro é complexo e denso, a série chinesa é muito detalhada e dá a devida profundidade dos temas, inclusive desenvolve melhor os personagens, além de estar muito fiel, o que achei bem positivo, eles dão uma esticada em algumas cenas e tem algumas coisas repetitivas, mas esse é o jeito oriental de fazer série, eles são bem meticulosos, gostam de explicar tudo direitinho.
Mano, leia os livros. Vai por mim.
Série inteligentíssima e fascinante! Difícil de acompanhar, no início, pelas idas e vindas no tempo, mas peças que se encaixam nesse primoroso quebra-cabeças. Vale a pena ver as interpretações magníficas! História envolvente, magnetizante, perfeita para quem curte pensar! Estou amando! E quero continuação breve!!! 💖
Vi muita gente criticando, mas a maioria leu o livro, eu como pessoa que nunca li e nunca vi a versão chinesa adorei tudo!!
Eu li o livro e gostei.
Eu li e reli toda a trilogia, vi a série chinesa, e adorei a da Netflix. Não é perfeita, mas como base para as próximas temporadas, é maravilhosa. Muitos dos temas centrais dos livros foram mantidos, e as alterações feitas não me causaram estranhamento.
Eu só vou ler o livro depois da série, pra inverter as expectativas: a série seria um resumo, um aperitivo pro prato principal! 😊
Somos 2. Adorei a série
Eu li e gostei, acho até melhor que a versão chinesa.
Eu assisti 5 episodios de uma vez e parei numa queda de luz aqui em casa achando que era uma "comunicacão" kkk juro a irmesão que a série trouxe foi tanta que me deu até taquicardia. Muito boa, super bem trabalhada. A gnt vê uma dedicação em juntar cada pedaço. Desde o primeiro episódio eu já sabia que era necessário paciência se eu quisesse realmente compreender a trama. Se você gosta de enredo mastigado, não vai gostar desse início mas ao mesmo tempo ele te pega pela mão e te mostra a onde isso iria chegar. Não terminei os 3 eps ainda, espero que continue bom!
Olhei e pensei, "vou assistir só o primeiro, se gostar continuo" quando vi já tinha acababo a temporada.
Como assim o crítico não falou do erro da série e até talvez no livro?
Se os aliens queria matar um cientista que fazia parte da Barragem, porque não usou a contagem regressiva nele??????????????????
Achei um arraso! Espero que tenha continuação.
Estou amando, diva! 🥹🔥
Isabela, tive que te ouvir, clara, simples, direta p entender melhor a série. Obrigada.
Engraçado que tem várias pessoas comentando que acharam a série parada e não gostaram, mas eu achei fantástica. Eu sou muito curiosa por física então conheço diversos temas que a série aborda e é muito divertido ver como elas estão sendo inseridas na série (como o sinal "Wow", evento que aconteceu realmente, mas eles inseriram na série aderindo ao seu contexto)
Quem tá reclamando é porque não viu a versão chinesa: 30 capítulos de 1 hora! 😂
O sistema solar dos aliens é Alpha Centauri, que é conhecida por ser a estrela mais próxima do planeta Terra. Ele realmente é um sistema estelar de 3 estrelas com planetas na zona habitável.
Como um fã de carteirinha das obras do Liu Cixin (também gosto muito de Ball Lightning dele), eu achei que os livros iriam ser quase impossíveis de adaptar fielmente. É tanta coisa que acontece em três livros que não há produção no mundo que daria conta de pagar. Assistindo a série, percebi que optaram por compactar muitos eventos em um espaço muito mais curto de tempo e houve uma liberdade de agrupar personagens nesse grupo de amigos e, na minha opinião, essas escolhas viabilizaram a adaptação e ajudaram muito com o ritmo da história. Dá pra ver que foi um trabalho em conjunto muito cuidadoso dos produtores e roteiristas da série (afinal são 6 roteiristas, incluindo o autor, e 26 (!!) co-produtores). Um trabalho de muitas mãos que está adaptando uma história muito complexa entre duas mídias muito diferentes. Muito bacana assistir a série e ver cenas icônicas que só pude imaginar quando li os livros ❤.
Comecei a assistir e parei justamente pelo que ela disse, que a série demora a engrenar. Mas já estou imediatamente retomando depois de assistir a essa crítica bárbara
Como sempre Isabela a sua análise é maravilhosa. Senti também no final , "faltando algo", como se tivessem me deixado no vácuo.kkkk
Eu estava mega ansioso por essa série, morrendo de medo de terem estragado a trilogia tão maravilhosa do Cixin Liu ! Que surpresa maravilhosa ver que a Netflix não decepcinou aquem leu os livros. Pelo menos nessa temporada. Já estou morrendo de ansiedade pelas próximas !!!
Vi a série há duas semanas, gostei bastante, mas não curti muito a personagem Auggie, como achei que precisasse de mais episódios. Contudo, os asiáticos e seus descendentes, atuaram com maestria! As atuações, tanto na Revolução Cultural Chinesa, quanto no presente foram espetaculares!
Muitas palmas para os atores: Zine Tseng, Jess Hong, Rosalind Chao, Benedict Wong, Alex Sharp e claro Liam Cunningham. Verei também a série chinesa.
Concordo
Isabela, você é fenomenal no que faz. Obrigado!
Único canal do TH-cam que fez a análise sem muita enrolação❤
Terminei de assistir a adaptação da netflix e já engatei a versão chinesa que ta de graça aqui no youtube.
A versão chinesa é dezena de vezes melhor! (E muito fiel aos livros)
Não estou achando a versão chinesa aqui no TH-cam
@@humanoid70 busque por "three body"
Busque por "three body"
@@humanoid70 Aqui: th-cam.com/video/3-UO8jbrIoM/w-d-xo.html
Em relação as coisas demorarem a se encaixar, em parte no livro 1 é assim mas em principal acontece por que na adaptação da Netflix coloca os personagens principais dos livros 2 e 3 já nessa primeira temporada entre os 5 amigos, acredito que tenha ficado melhor do que nos livros pois já deixa subentendido que todos ali são pessoas da ciência que entendem de física e astronomia, economizando tempo de contar quem são essas pessoas futuramente. Melhora também a relação que esses personagens tem entre si (nos livros os romances são absurdamente artificiais). Meu personagem preferido na adaptação é o Will, o personagem que ele representa nos livros é exatamente o que ele entregou em tela, fantástica atuação.
Eu vi a série toda no sábado e gostei muito. Mas, mesmo não lendo o trabalho original ou a série chinesa que lançou ano passado, eu tive a sensação dela ser um pouco superficial. Eu pesquisei sobre os livros e novels do autor e vi que muitos pontos importantes da trama foram tirados que enriqueceriam muito os personagens e eram necessários. Acho que essa série sofreu pelo modelo de 8 episódios da Netflix, eles poderiam ter feito mais 2 para poder colocar mais do material original. No caso de adaptações isso acontece, principalmente na Netflix, mas esse material é bem complexo e cada tópico e ponto da trama é essencial.
Um ponto que gostei da série é a sensação de terror que a ausência e presença dos Trisolaris (San Ti) tem durante a série, só que ela cai nos episódios finais quando deveria ser aumentada. O início da série é perfeito e se mantém bem por causa disso e a medida que vão acontecendo mais revelações, mas eu achei que caiu nos dois últimos episódios. Pessoalmente, eu não consegui gostar do Saul, esse foi o personagem mais chato da série e o último episódio foi o menos interessante por causa dele. Sobre o elenco em geral, eu achei estranho não conseguir identificar o protagonista da série no começo, mas adorei todas as escolhas, pensei que fosse a Eiza González por que o personagem dela é o protagonista nos livros. Eu achei as partes que mostram o passado da Ye Wonje os melhores, a atriz é maravilhosa, mas sofreu um pouco por causa do material cortado. Acredito que a Netflix vá renovar a série, só espero que dessa vez tenha mais de 8 episódios, pelo menos 10 ou 12. Eu vou assistir a versão chinesa que lançou ano passado, vi muitas pessoas comentando que é mais completo, seria muito bom se a Isabela assistisse essa versão e fizesse outro vídeo comentando.
Apoio muito ela assistir
a adaptação da Netflix trouxe para os 5 amigos os personagens principais de cada livro, no caso da no livro 1 aparece somente a personagem da Auggie, que lá é um homem chamado Wang Miao, por isso não há essa definição de somente um protagonista. O Saul representa um personagem no livro que realmente não é gostável, ele passa boa parte da história sendo um inútil hedonista, por eu ter lido os 3 livros esse episódio foi justamente o que eu mais gostei pois sei o quanto o personagem crescerá.
Estou contando os dias para a próxima temporada.
Para mim a trama demorou para engrenar, mas depois quando todas as possibilidades de um desfecho maravilhoso são apresentadas, a série não entrega, fica inconclusa. Gostei num crescendo até ser esvaziado no último capítulo.
Como a Isabela disse, o caldo engrossa, mas quando é servido esta salgado demais.
Sim o Juízo Final desmantelando-desmantelando-se estupendamente valeu o desgosto.
A série causa essa sensação de esvaziamento nos três últimos episódios porque o enredo do primeiro livro acaba no episódio 5, com o ápice do Judgement Day. Os episódios restantes são usados para preparar o terreno pra próxima temporada, já adaptando partes do segundo e terceiro livro. E se na série esses pontos parecem se arrastar, nos livros se arrastam muito mais, não tem como escapar. Mas a recompensa, se a próxima temporada realmente se concretizar, é enorme. As cenas do Judgement Day vão parecer fichinha perto do que vem por aí.
@@arccv Eu vi um pessoal falando do enredo da trilogia e a escala dessa história é simplesmente absurda. Torço demais pra que a série continue.
Série me prendeu do início ao fim… quero logo a segunda temporada
meu Deus dá até medo de assistir, e viciar, pra depois cancelarem... porque ultimamente todas as séries realmente boas a Netflix tá cancelando....
mas sua resenha me deixou super empolgado!
Pelo investimento feito (é a série mais cara produzida até agora na Netflix), acho que não vai ter cancelamento, pelo menos uma segunda temporada deve estar garantida... O meu medo é de não manterem a qualidade até o final. Basta ver o que o Benioff e o Weiss fizeram com o Game of Thrones, né?
Não, a Netflix cancela pouquíssimas séries realmente boas.
Netflix só cancela fracassos
Mais ou menos. Eu lembro até agora de Marco Polo, série ótima que vinha tendo boa repercussão e acabou sem mais nem menos. Aliás, o Benedict Wong também trabalhou naquela série. @@lucasprjp6546
No que vi da série eu senti muito uma vibe parecida com a de His Dark Materials, mesmo tratando de assuntos diferentes, acho muito interessante essa vibe que parece sair somente desses livros de ficção incríveis, mesmo sendo adaptado pra série, parece que uma parte dessa essência fica ali, se mínimamente bem feita
Isabela, comenta CONSTELAÇÃO da Appletv
é boa?
@@emmawoodhousse sim, universo paralelos. Achei top.
Eu não estava com a mínima vontade de ver essa série. Esse vídeo me fez mudar de ideia. Verei!!
"Então é torcer pra Série despertar o interesse que eu pelo menos acho que ela merece, pra gente não ter que bater com a cara na porta com mais um cancelamento", pois é, os caras só se preocupam com audiência! Não é surpresa que uma grande empresa só pense no lucro, mas que é chato é, porque tem muitas Séries boas que são canceladas por não terem "Audiência suficiente". E pior, as empresas tão pensando só no lucro imediatista, porque se focassem em produzir conteúdo de qualidade mais do que no que simplesmente dá audiência, eles conseguiriam fidelizar mais público e lucrariam mais no futuro, então além de deixarem o público sem continuação de muitas histórias boas, eles ainda se dão mal por isso, pois uma hora o público abandona eles e aí eles não terão mais lucro, é pura burrice deles ficar cancelando tantas Séries sem um desfecho apropriado! E o pessoal aqui nos comentários tá falando da Netflix, mas não é só a Netflix, isso vale pra outros Streams e até canais de TV, e não é de hoje, 20, 25 anos atrás, já tinha canais de TV cancelando Séries que eram boas, mas "Não davam tanta audiência".
Será que vai ter uma análise detalhada de cada episódio? Ansioso!
Se pelo menos a netflix tivesse a inteligência de lançar os episódios semanalmente, tal qual a HBO, talvez o interesse na série fosse crescente, o boca a boca cresceria e aumentaria o interesse das pessoas na série. Foi assunto esse final de semana, mas é bem capaz de no final de semana ninguém sequer mais comentar a respeito.
Concordo. Essa é o tipo de série pra assistir devagar e ir comentando os EP. A Netflix da muito mole, algumas são de boa pra disponibilizar os EP de uma vez só e outras aos poucos, mas eles acabam liberando tudo justamente das q devem um EP por semana 😅
Série incrível.
A carga dramática dos personagens tá diretamente ligada a como caminham as coisas dentro da série.
Ter consciência de um futuro incerto e aterrorizante é um dilema.
Ficção científica das braba.
A única coisa que não é nova é a propaganda sinofóbica e orientalista da Netflix.
Quanto chororó, o autor é chinês e escreve uma versão crítica da revolução cultural.
A série é uma adaptação de um livro cujo autor é chinês
Série maravilhosa, rezando para um 2 temporada. 🙏
Eu realmente não gostei da série, mas sobretudo do roteiro e da atuação. Alguns diálogos e algumas atuações me fizeram sentir como se fosse mutantes, da Record.
Li o livro e gostei da série. Não gostei da atriz que faz a personagem Salazar, com aqueles bicos todos.😅
A parte dela poderia muito bem ser feita pela Jin.
Os Mutantes é um clássico da dramaturgia brasileira!
@@sandrapegado3771 menina os bicos dela me irritaram aí fui caçar a menina no Google, ela tem muita plástica, fiquei chocada hehehe
Grata pela resenha, estava aguardando seu olhar pra me instigar na direção desta série.😅
Não fui com a cara dos Físicos adolescentes que, estão mais preocupados com seus draminhas pessoais, do que com o destino da nossa espécie, mas por outro lado, a história te prende, porém acho a trilogia de Livros extremamente superior.
A versão chinesa.th-cam.com/play/PLMX26aiIvX5oCR4bBg2j0W4KKgjYtYBfv.html
Necessito de uma segunda temporada, perfeita demais
Não iria ver! Daí resolvi ver, daí gostei e vem aquele receio ... vai ter pelo menos mais uma temporada?😢
Obs: a cena do Alex Sharp quando ele decide tomar aquela atitude ao som de Vídeo Games da Lana Del rey me quebrou!!❤❤
Como assim o crítico não falou do erro da série e até talvez no livro?
Se os aliens queria matar um cientista que fazia parte da Barragem, porque não usou a contagem regressiva nele??????????????????
Isabela : Otima analise. Obrigado Bela !
a serie chinesa e muito melhor, muitas vezes eu me pegava assistindo a dramas adolescentes em vez de uma ficcao cientifica, os conceitos e as ideias sao muito resumidas ou rasas, a serie chinesa realmente e bem feita e uma brilhante ficcao cientifica
Bom dia Mrs.Boscov!! Sou um cinéfilo incorrigível e assistir à bons filmes é sempre um deleite para mim. Seria ótimo se eles transformassem " O Problema dos 3 Corpos" em um longa metragem com sequência, claro! Vamos ver! Gosto muito do seu jeito de falar e explicar sobre os filmes que apresenta. Vc acaba deixando a gente mais interessado sobre o conteúdo em questão. Parabéns pra vc!!
Rodrigues Capelli
Eu amei. Dark deixou um espaço vazio e gostei dessa
Dark foi a melhor série! O problema dos 3 corpos nem se compara (eu também gostei, mas Dark é superior).
assiste constelação da apple tv
ideal para Dark fans
@@JamesHofmann-vx7ul DARK 10/10, você já viu Constelação na Appletv ?
Não entendo como a Isabela até hoje não fez um vídeo sobre Killing Eve. Assim que chegou na Netflix eu pensei "agora vai" e não foi
Não é possível que estão passando pano pra atuação dos estudantes de oxford. Gente? A protagonista é péssima! Não consegui continuar, me tirava da historia todo o tempo, roteiro ruim e olha que eu nem li o livro. Achei bem estranho esse review.
Considerando o gênero Ficção Científica, Constelação da Apple TV me arrebatou muito mais! Inclusive, gostaria de deixar a série como uma sugestão para a próxima crítica.☺
Acho q série q eu assisti foi outra. Pq essa versão da netflix é no minimo preguiçosa. Quem n assistiu, va lá perder seu tempo. A edição é estranha, os personagens são desinteressantes, chega dar sono! É uma pena! Torcia muito por essa série.
Estou gostando da série, a gente fica grudado na tela e a Isa com sua classe!!!
Ouvi falar muito mal da série. Mas EU, adorei!
Deve ter sido algum leitor kkkkk os que leram a obra não gostaram da série RSrsrse
É o tipo de série que não dá pra ler o livro antes!! É uma trilogia super densa, é óbvio que a adaptação pra streaming vai ser diferente. Eu comecei a assistir a versão chinesa. É muito boa, mas são 30 episódios de 1 hora! É uma adaptação quase literalmente do livro, tem hora que cansa...
Eu concordo com a análise preciosa feita pela Isabela. A série é mesmo um primor. São muitas peças de um quebra cabeça, que vão se encaixando aos poucos. Eu gostei tanto que pretendo assistir novamente para saborear cada detalhe e ver se realmente não perdi nada. Eu gostaria muito que tivesse uma segunda temporada mas, o final foi surpreendente. Tem um "que" de esperança, gostei!
Sem chances desta série em 8 episódios, muitas coisas mal explicadas? No mínimo 15 episódios…a Chinesa é bem melhor
Aonde eu encontro a chinesa pra ver?
Meu deus, a analise mais aguardada ❤❤❤ eu passei o dia esperando hahaha
Gosto muito de suas análises, mas acho um saco este cuidado excessivo com os mimizentos de spoilers, em detrimentos aos que vem buscar uma análise lúcida, inteligente e colaborativa à experiência de quem já assistiu.
Sei que não dá pra agradar a todos; mas bastava um alerta de spoilers e assista quem quiser
Fomos privados de sua ótima análise, mais uma vez, infelizmente.
Comecei a assistir e estou presa na trama. Muito boa suas análises. 💖💖💖💖
Se você acha que a série começa devagar, nunca tente ler o livro. Eu li o primeiro e, nossa, tudo demora muito, mas muito para acontecer. Pior, há um monte de tramas aparentemente soltas que, por muito, muito tempo parecem não ter relação com as outras. Confesso que o livro me cansou (e olha que cresci lendo livros densos de ficção-científica como Duna e suas continuações). A série VOA em comparação com o livro, rs. E achei muito interessante, estou curioso onde isso vai dar.
Eu estou achando graça de quem tá reclamando que é muito arrastada! A versão chinesa tem 30 episódios de 1 hora!!! Tem episódios em que praticamente nada de relevante acontece.
@@andreacarreiro5436Quantos livros são adaptados na serie chinesa?
Uma análise simples, clara, sem fraseologias chatas, querendo provar sabe mais que os autores. Gosto desse canal porque entendemos as análises.
Nunca vou assistir uma série feita por esses 2 ai
Destruiram got tenho ódio deles até meu último dia nessa terra
Assiste então a versão da TV chinesa, que tem 30 episódios e é muito boa.
Assiste então a versão da TV chinesa que é muito boa, e bem mais fiel ao livro, pois o que a sérir da Netflix faz é trazer para o ocidente uma história que se passa toda na China.
Faço das suas as minhas palavras tb.
Meu único motivo para não assistir também, eles deveriam ser proibidos de trabalhar com adaptação de livro de novo kkkk
@@freeluder que legal
Em primeiro lugar, parabenizo o canal pelo Excelente vídeo. O filme é instigante e nos faz refletir sobre nossa existência e responsabilidade como espécie no cosmos e também sobre nossa responsabilidade quanto ao futuro da raça humana.
Depois de assistir esse filme divaguei sobre a questão da existência de alienígenas 👽.
Um outro canal que fez a explicação do livro "A FLORESTA SOMBRIA" (que é o segundo livro da TRILOGIA - link abaixo) lançou a seguinte hipótese:
*Você está sozinho numa floresta, escura e não sabe exatamente o que está a espreita. Não possui nenhuma informação acerca do que pode ou não pode te ajudar ou te prejudicar, quais são os possíveis animais ou seres que podem ser nocivos ou amistosos. Então, o que você faria para se proteger??? Você sairia gritando, fazendo barulho, acendendo fogueira e andando pra lá e pra cá, se expondo ou ficaria quieto?*
Bem, é exatamente assim que nos encontramos no universo.
O universo é a floresta escura e estamos nela.
A questão é a de que não sabemos exatamente quais são os seres nocivos ou amistosos que estão por aí a algumas centenas de anos-luz podem nos subjulgar e até mesmo nos aniquilar ou não.
Então, na dúvida, a melhor forma de nos mantermos vivos e protegidos na floresta seria exercitar o silêncio e não se expor🤫. Do contrário, existirá a real possibilidade de uma invasão alienígena beligerante, muito mais desenvolvida tecnologicamente e nos aniquilar por completo, apagando a existência da raça humana do cosmos, da mesma forma que fazemos com um formigueiro ou uma colônia de insetos.
Mas o que os humanos fazem é exatamente o contrário do silêncio.
Enviamos sinais dizendo: Ei!! Estamos aqui! Enviamos sondas para fora do sistema solar com informações gerais sobre nossa localização, hábitos, tecnologias e existência. Estamos entregando de mão beijada aos possíveis alienígenas (aos bonzinhos ou não, pois não sabemos) nossas fraquezas e habilidades.
Considerando que a sonda Voyager 2, da NASA, lançada no ano de 1977, está atualmente fora do Sistema Solar e é o segundo objeto mais distante que a humanidade já enviou ao cosmos (Ela está a 20 bilhões de quilômetros do planeta Terra), é bem provável que alguma civilização já tenha captado nossa existência.
Determinar com mais precisão qual a idade do Universo é um desafio que há décadas mobiliza cosmólogos e astrofísicos. A partir do século 21, a estimativa mais aceita é a de aproximadamente 13,8 bilhões de anos.
Estima-se que o sistema Solar teria se originado há cerca de 4.600 milhões de anos a partir de uma vasta nuvem de gás e poeira - a nebulosa solar. A Terra se formou ao mesmo tempo da criação do sistema solar, há cerca de 5 bilhões de anos.
Então num cálculo simples, temos que outras civilizações podem ter se originado nessa diferença de 9 bilhões de anos!
Acredito que não estamos sozinhos! E a hipótese mais lógica é a da existência sim, de seres com uma tecnologia bilhões de anos superior a nossa.
E são tão inteligentes que não ficam batendo panela no universo e nem postando ostentação nas telas dos instrumentos dos astrônomos e pesquisadores.
A floresta sombria - explicação no canal
th-cam.com/video/i8b0xU4-Ahk/w-d-xo.htmlsi=5OSHB4PvwT0tClCo
Fazendo uma crítica pelo olhar de quem não leu o livro nem viu a versão chinesa, para mim a maior falha da série está na falta de profundidade na elaboração da maioria das personagens. Exceto pelo espetáculo maravilhoso do Alex Sharp, vários diálogos, situações e interpretações parecem copiar velhos clichês estadunidenses de filmes sobre a humanidade lutando para salvar a Terra. Mesmo com boas interpretações, algumas personagens foram elaboradas de forma tão rasa que fica impossível não ficar incomodada com as cenas. Acho que também escorregou na cientificidade de algumas teorias, mas aí entra a necessidade de suspensão da descrença de que falaste. Enfim. Gostei do tema, gostei das imagens, achei algumas cenas belíssimas, gostei de algumas questões que a série trouxe, mas a execução, em vários momentos, foi um festival sofrível de clichês cinematográficos. Mesmo assim, quero continuidade, pois sou curiosa e ela tem um bom ritmo como entretenimento sem muita crítica.
fiquei encantada com o papel da jess hong também!
Só eu vi muito barulho por nada...A série não é ruim, mas tbm não vi nada demais pra tanto gasto e tanto hyper.😢
Eu não precisei ter paciência com os primeiros episódios, pelo contrário, fiquei muito empolgada desde o primeiro kkkkkk eu estou torcendo muito pra essa série ter mais temporadas
Primeira temporada decepcionante. Nem a frase de efeito do final da temporada empolga para esperar a segunda...
final anticlimático ao extremo.
Sim. Muito broxanttee
Realmente a partir do cap 5 a história envolve mais, porém até lá demora e, não vamos negar, com alguns diálogos sofríveis e que não agregam à construção de universo ou à contextualização na história. Momentos que sobram, simplesmente, entremeados por alguns notáveis, mas aí pode não ser suficiente. Meu marido tentou, temtou e desistiu, eu ainda persisti pra chegar no 5, e comentei, mas aí ele já tinha desencantado. Sei lá, fiquei pensando em outros sci-fi e fantasia que envolvem em multiplas camadas desde sempre, tipo Station Eleven ou Leftovers.
Já li o livro e vi a série chinesa baseada no livro, e a dupla de roteiristas fizeram a mesma coisa que fez nas últimas temporadas de GOT, foi uma péssima adaptação e que não faz jus ao livro GIGANTE de mesmo nome, recomendo que vejam a adaptação chinesa é muito mais fidedigna e coesa, e isso é exclusivamente culpa do roteiro, cheio de propagandas anti China
mas ai são 30 episódios da serie chinesa contra 8 da Netflix, não tem roteiro a serie chinesa é praticamente o livro 1 inteiro em tela. O livro 1 em si é uma grande crítica ao governo Chinês, coisa que na serie chinesa foi CENSURADO.
Tua análise foi fraca. Parece só um carinha que se acha cult querendo chamar atenção.
@@firestarter6039 Quais criticas ao governo chinês foram censuradas?
@@JacuTurcoAgachado a morte do pai da Ye no começo por exemplo.
Eita! Tem um “oferecimento” aí! Wow!!!! 🤩🤩🤩🤩🤩
Série com uma problemática interessante: invasão alienígena, humanidade se organizando para se defender, dilemas morais atuais. Mas um descaso enorme com o desenvolvimento. Faltou desenvolver os personagens, ficou para mim um grupo que não diz para o que veio, estão na série por casualidade.
exatamente isso
Eu acho que o grupo diz para que veio sim 100% . Não vou da spoilers ,mas cada um deles tem uma função no projeto de como vão ser derrotados os vilões, por isso estavam sendo atacados.
A série tem três livros, nem tudo vai se resolver na primeira temporada kkk
Como já li os livros, concertar vc vai saber pra onde eles vão
Não me incomodei com o desenvolvimento dos personagens. Acho que estão todos bem delineados. Engraçado que tem outras pessoas reclamando que a série perde muito tempo com "dramas pessoais ".
Os livros são fabulosos, fiquei obcecada, está ansiosa pela versão da Netflix, pois a série chinesa, até onde eu consegui ver, foi bastante fiel ao livro. Um primor! Que a Netflix não kgue😅
Eu costumo concordar com a diva, mas dessa vez... Só é possível aproveitar moderadamente a série da Netflix se você nunca leu o livro ou assistiu a série chinesa. Essa versão ocidental não tem nada, nada a ver com o livro. Chega a ser patética, um sci-fi genérico e bem mediano. Embora sofra com a censura, série chinesa tem uma maior fidelidade ao livro, que é difícil mesmo de adaptar, e vai mais fundo em questões como existência, sobrevivencia, especismo, e a abordagem profundamente confucionista - gostando ou não - da ciência que o Liu Cixin tem em seus trabalhos. D&D se lixaram pra isso. O personagem do Da Shin ficou aguado, Wang Miao virou uma miscelânea, os questionamentos viraram apenas um enigma de detetives. Mas tudo bem, tem coisas piores por aí. Se ao menos o título fosse Os 3 corpos com problema aos invés de O problema de 3 corpos...
Concordo com absolutamente tudo que você disse. Eu vi a série chinesa, não li os livros. Mas eu fico na dúvida se teria gostado mesmo se não conhecesse nada da obra. Eu acho que mesmo como uma série independente é ruim (ou ok). Tem ritmo estranho, as personagens não cativam, os temas são mal explorados, tem furos de roteiro.
TOTALMENTE, vc disse tudo
Que censuras a versão chinesa teve?
Amo a Netflix que lança todos os episódios de uma vez. Assim ,conseguimos nos inserir profundamente e sentir o impacto de cada episódio. Coisa que outros canais falham ridiculamente com episódios liberados aos poucos.
A série chinesa Three-Body de 2023, adaptada do mesmo livro, é infinitamente superior a essa adaptação da Netflix. Assistam!
Adoro o livro, tava com medo da série, mas com o aval da Isabela vou maratonar logo logo :)
O povo achando a série inovadora. Menos gente! A história é boa? Sim, mas deixou a desejar. A versao chinesa é melhor!
Gostei muito, especialmente sobre as reflexões e debates sobre a Ciência.