eram pra eles criarem A lenda de aang 2 ou sla pra ter uma continuação, pq avatar a lenda de aang passa da época dele indo pra criança a adolescente/jovem, eles tinham que ter criado dele indo de jovem pra adulto, e depois criasse a lenda de korra.
Mas até quando eu assisti fiquei pensando em como seria possível que o primeiro avatar já vivesse em uma época tão avançada e do tempo de Aang para Korra tudo mudou.
@@arielpereiragomesdejesus9683 A grande mudança entre Aang e Korra foi por conta da guerra de 100 anos. É só comparar com o mundo real para perceber o impacto tecnológico que a Primeira e Segunda Guerra Mundial teve... e após esse tempo a união entre as dobras em fábricas, a inclusão que a tecnologia proporcional a não dobradores, a fez com que todos interessassem em continuar a desenvolvendo muito rápido. Não precisa de muito tempo para ver uma mudança tecnológica tão abrupta, é só comparar o início do século XX com 70 anos antes no século XIX ou 70 anos antes das guerras mundiais.
@@arielpereiragomesdejesus9683 Durante as guerras já havia inclusive uma tecnologia consideravelmente maior do que nos tempos de Wan, como armaduras e navios de ferro. Em Lenda de Aang pudemos ver como os interesses em armamentos fez a tecnologia evoluir muito rápido. Após a guerra a fins de interesses de produção e a inclusão do poderio de não dobradores a tecnologia continua a avançar... é só perceber pelas HQs.
Só queria lembrar que o Japão foi feudal até 1867, e em um curto período de tempo se tornou uma potência industrial. Em um século era um país totalmente isolado do resto do mundo que ainda se defendia com espadas e vivia em castelos e em outro século já estava completamente industrializado. Considerando que o desenho tem varias referencias a cultura asiática, esse avanço pode muito bem ter sido inspirado pelo incrível avanço tecnológico do Japão
@@victormeiram ao meu ver não. Todos estão falando sobre a diferença de evolução da antiguidade para a evolução de agora, e não estão errados, mas para o tempo passado em avatar acho que ouve diferença demais em somente 70 anos tipo em 10.000 anos foram poucas coisas que mudaram. Fazendo paralelo com nosso mundo, pegue toda a evolução do mundo, a partir da idade média e va voltando 10.000 anos antes e veja toda a evolução que existiu nesse tempo.
São varios continentes e povos diferentes, mesmo aqui temos lugares mais avançados tecnologicamente que outros, ainda tem tribos indigenas aqui no Brasil, povos africanos vivendo como a 2 mil anos atrás, civilizações que crescerem e cairam como as maias, os egipcios antigos. Sobre a evolução tecnologica que vemos em Korra é a mesma que passamos só ver os anos 1900 e 1970 a evolução que foi nesse periodo.
Ivan Lanza Mas a lenda de Aang trata basicamente do período imperial. Foi um avanço muuuuito drástico. Coisa de 200 ou mais em 70. Eu até entendo que o acesso à dobra torna a tecnologia e o conhecimento beeeem mais acessível. Mas ainda acho pouco tempo.
Renato Sousa desde que Júlio Verne escreveu sobre viajar para a Lua foram cem anos pra nós chegarmos lá então se for ver é um salto muito grande em muito pouco tempo então parece uma evolução condizente com a realidade.
Não foi assim, reino do fogo era muito evoluido tecnologicamente, tinham o dominio do vapor, pra motor de combustão interna é um pulo, com dobradores da pra evoluir bem mais rapido.
No episódio que o Vaatu luta contra o Wan, ele diz: - eu vivi 10.000 anos, antes do primeiro da sua espécie sair do barro ( referência a Adão da bíblia).
Teoria furada, antes da Revolução Industrial a sociedade demorou milênios para mudar e depois do século 20 mudou muito mais em um curto período. Os animais são de outro planeta e por isso são diferentes dos nossos e não mutações. A arquitetura antiga e romana egípcia também era avançada apesar do povo antigo, os mechas eram criações de gênios como o Varrick e Hiroshi Sato. Os gregos antigos conheciam o espaço e tudo mais.
Tem essa questão tbm de onde vieram a família Sato? Durante toda a história tudo o que vemos é "Indianos" "Chineses" e do nada aparece uma família "Japonesa".
Pegando um paralelo com nosso mundo. A evolução do conhecimento sempre foi lenta e muitas vezes teve declínio. Na maioria das vezes se desenvolvia em progressão aritmética. Só começou a ter um desenvolvimento notável no agrícola avançado e só obteve crescimento em progressão geométrica na era industrial. Nos últimos duzentos anos que vem tendo essa mudança de geração pra geração. É só olhar as tecnológicas do final da segunda guerra pras de hj. Ou se pegar a do final dos anos oitenta pra hj a diferença ja é absurda. Mas se tu comprar alguém que viveu no Egito na época das construções das grandes pirâmides (2560 a.C) pra época da Cleópatra (30 ac) não muda tanto. E numa guerra sempre avança muito a tecnologia (vide a guerra fria e a segunda) foi o que houve na guerra dos cem anos e no grande crescimento da cidade República ela ja tinha o potencial (igual a Coreia do Sul). E na parte da lua eles aprenderam com os espíritos que ela puxava e empurrava o mar
Wendel Souza pois é a teoria é interessante mas se olharmos pra nossa própria história só tivemos avanços notáveis e que mudaram toda nossa vida nos últimos 200 anos bem pouco se olhar pra própria história da humanidade.
João Luiz não falei que era linear. Até pq existe varias culturas e não tendem a lugar algum como ponto de chegada e sim se adaptam ao meio. Eu falei de modo geral e peguei como referência as culturas do crescente fértil, helênica e da região europeia. Como não era compartilhado o conhecimento ele se perdia.
A teoria sobre o desenvolvimento tecnológico: é lógico que em 70 anos se constroi mais doque em 10mil anos. Basta nestes 70anos ter tecnologia pra se aprimorar, coisa que a guerra que a nação crio (fazendo um paralelo a 1guerra mundial, onde ocorreu grandes avanços tecnológicos) e graças a isso de lá pra cá, nós tivemos um salto em tecnologia, que os não tivemos sla desde os gregos.
Uma coisa que não foi citada que pode sustentar a teoria é o conhecimento de "pedra especial" (meteoro), que foi exatamente de um meteoro onde o Soka fez sua espada, e ele sabia das propriedades de metal que havia no mesmo. outra coisa é falar com clareza ao longo da série sobre o "cometa" que passa a cada 100 anos, onde o mesmo amplia a dominação de fogo de tais... (Bom, pelo menos é o que eu entendi, minha opinião).
Faz sentido, até porque na série explica que as Tartarugas Leão estam lá para proteger os humanos no tempo do primeiro avatar, dando a entender que queriam impedir a extinção da humanidade em meio a um mundo cheio de espíritos é tragédias. Vale apena ressaltar que na quela época os humanos estavam quase extintos, haviam Humanos vivendo apenas nas cidades das Tartarugas Leão
Será q esse apocalipse foi a guerra q o Wan estava lutando antes de morrer? Parecia ser uma guerra bem feia... Será q as quimeras não foram feitas pelos Espíritos? Quer dizer, foi mostrado em a Lenda de Korra os efeitos de um Espírito quando ele se funde com um humano, talvez façam o mesmo com animais, até porque alguns animais são chamados de guias espirituais e ainda tem o vilão da HQ Guerras Territoriais, ele é claramente uma quimera, talvez foi isso q aconteceu com os animais e talvez com os humanos mutantes.
Lais Moura os animais acho que só são estranhos mesmo se vc for ver o ornitorrinco é muito antigo e natural mas parece ser de algum filme de ficção científica classe B bem ruim. E o mesmo acontece com o Tuatara, Rato toupeira pelado, Equidna e peixe bolha. São estranhos e parecem fusões estranhas mas são animais comuns.
Lais Moura E o lance do apocalipse ser naquela guerra do Wuan é difícil só tinha lança e escudo poderia ser algo como uma doença menos incrível mais tão devastador quanto a peste negra destruiu 1 terço da humanidade e a Gripe espanhola matou 1 bilhão de pessoas.
Cara, bem pensado. Talvez toda essa destruição em massa tenha sido causada pelo Vaatu. Talvez essa guerra seja uma falha tentativa de conter seu poder, ou talvez uma consequência dele.
Esse tipo de teoria é comum pra mundos similares ao nosso. Tem uma mesma sobre o mundo de Game of Thrones usando aquela ideia de "Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia" e semelhanças culturais e arquitetônicas. Mas assim como nas Crônicas de Gelo e Fogo essas teorias não se sustentam quando existem magias e/ou habilidades e acontecimentos extraordinários. Como Tio Iroh no pós vida dele, todo o mundo espiritual, a dobra em si, as reencarnações do Avatar... tudo de natureza extraordinária e não tecnologicamente avançada. Por mais que fosse incrível se fosse mesmo um mundo pós apocalíptico!
Com relação ao grande avanço em 70 anos é muito simples, a tribo do fogo passou 100 anos desenvolvendo tecnologias, então quando a guerra acabou, esse projetos caíram em uso por todas as nações e grandes mentes começaram a trabalhar juntos. Com certeza isso é uma analogia ao pós guerra mundial, que em 70 anos nos desenvolvemos tecnologias que se alguém da década de 40 viesse para nós tempo, acharia que estaria num mundo alienígena.
Eu sempre acreditei que a série se passava em um período após o atual por uma cena que tem no último episódio. Quando o avatar prende o senhor do fogo, e começa a usar a dominação de energia nele pra tirar a dominação de fogo, tem um flashback do momento que a tartaruga-leão ensina o aang essa técnica, e ela fala algo assim "Na era anterior ao Avatar nós não dominávamos os elementos, mas a energia dentro de nós. Para dominar a energia de outro, o seu espírito não pode ser dominado, ou você será corrompido e destruído". Pra mim a tartaruga leão tá falando do que ocorre atualmente, nós dobramos nossa energia, e em contato com outras pessoas, principalmente quando tem um energia não saudável para nós, travamos uma luta para não sermos corrompidos sim, diariamente isso acontece. Então eu sempre enxerguei o avatar como uma realidade após a nossa, o que se liga totalmente com a biblioteca de Wan Shi Tong, atualmente o conhecimento é usado muito em prol do malefício e de guerras, então pra mim a biblioteca é um arquétipo do conhecimento/ciências/tecnologia que possuímos atualmente.
Falar uma teoria aqui: o avatar n é importante pq domina os 4 elementos e sim pois é a ponte do mundo espiritual, para as 4 nações aprenderem os elementos um humano aprendeu com um ser místico e esse humano passou os ensinamentos pra outro... Mas humanos ainda são humanos, dobras de elementos são apenas ensinamentos ent tecnicamente todos podem dominar os 4 elementos e só n fazem isso pq um tabu de nação deve que existe fazendo eles pensar que so podem aprender 1 elemento
... pena que todas as suposições tentam assimilar ao nosso mundo real. Em que momento que se fez essa conexão que o mundo de avatar tem essa conexão com nosso mundo?!
Ton Santos Chico Bento Exato. Eu diria que o contato explícito com o mundo espiritual em Avatar é o que garante a esse mundo todas as suas peculiaridades. Como os animais quimericos, por exemplo.
Ton Santos Chico Bento a teoria falha nesse momento pq a série condiz um pouco com a nossa realidade pq durante milhares de anos a humanidade nem saiu do lugar na questão tecnologia até uns cem anos atrás.
Renato Sousa não acho que o mundo espiritual cria essa atmosfera mas o próprio mundo ser diferente. Mas ainda sim condiz com o nosso aqui tbm temos animais estranhos e que parecem quimeras como o ornitorrinco.
Vcs não comentaram o fato de que em a lenda de Korra, no episódio do Avatar One, eles falam que aprenderam a dominação com as tartarugas-leão, só que em A lenda de Aang, quem ensinou as dobras aos dobradores foram os dobradores Originais, como os Dragões, as toupeira-texugo e os Dragões.
Meu Crush ❤ Seria legal um vídeo o qual vocês falam mais sobre as habilidades de cada personagem e quem ganharia em uma briga, exemplo Katara X Toph... pensem na idéia, e me manda Beijo no fim do vídeo!
Uma teoria interessante mas acredito que algo tão marcante para o mundo ficaria ainda que um pouco evidente na série de algum modo. Também acredito que os criadores tentaram deixar o Avatar One o mais primordial possível mas não primitivo o que choca um pouco com avatar Aang se comparamos os avanço tecnológicos e a discrepância de tempo mas penso que uma boa forma de amenizar isso é pensarmos que os avanços tecnológicos não crescem de forma linear mas se expande em forma de cone pois novas tecnológicas possibilitam o desenvolvimento de outras e estas por sua vez, outras e outras... quem sabe nosso proximo avatar vivencie uma era mais parecida ainda com a nossa não é? Obrigado pelo vídeo ❤
Consigo refutar facilmente a questão do avanço tecnológico. Tecnologias de guerra levam a grandes avanços é reparar o mundo moderno de do século 18 até hj se evolui 10.000 vezes mais do que em 8 mil anos de existência da humanidade. Mesma coisa no mundo de avatar, devido as guerras de sozim, forçou a nação do fogo a se desenvolver rapidamente, e com a cidade república foi um laço de paz entre a as nações, a nação do fogo cedeu as tecnologias adquiridas então houve uma evolução mais rápida.
A minha teoria é que os seres humanos viviam no mundo físico naturalmente, e foram evoluindo com o passar dos anos/séculos... Porém, de alguma forma eles abriram os portais do mundo espiritual, ou até mesmo os espíritos abriram por si só. Como Aavato e Ava. E o conflito entre os espíritos e os humanos fizeram com que os últimos recorressem as tartarugas-leão, após o fracasso contra os espíritos.
quem fez esse roteiro, não sabe nada de civilizações antigas e nada sobre a teoria da evolução. Sim a grande parte desses conhecimentos que vc diz "que só vinheram a existir após a atualidade" não eh verdade as culturas antigas sabiam muito bem como os astros se comportavam e as influencias que eles tinham sobre o planeta em forma de maré e outros fenômenos que ocorriam no planeta... porem muitos desses conhecimentos foram perdidos, por causa de uma certa instituição do mal chamada "santa" igreja (igreja católica) que matava todos que detinham conhecimentos que poderiam colocar em xeque o que era ensinado por ela, e que poderia retirar os grilhões das pessoas, por causa disso nós tivemos que correr atrás dos conhecimentos perdidos.Acontecimento conhecido como iluminismo, que simplificando foi a tentativa de retomar o conhecimento perdido por causa da idade das trevas. foi um bom vídeo porem eh sempre bom estudar a historia pra saber um pouco antes de fazer o roteiro. ^^
Misael, essa teoria foi proposta em 2008 por fãs em um fórum. As informações contidas aqui não são de autoria do roteirista do vídeo, a gente só repassou o conteúdo pra vocês em forma de vídeo ;)
Talvez o universo de avatar tenha passado por vários apocalipses. Cada mundo durou milhares de anos, mas todos acabaram de alguma forma. Talvez por isso exista o mundo físico e o espiritual, sendo o segundo dividido em várias camadas de diferentes profundidades Quão mais antigo o mundo, mais fundo ele está e quanto mais novo, mais na "superfície" Sla, só pensei isso mesmo Iria explicar pq certos conhecimentos já eram presentes 10 mil anos atrás e pq n temos tantos seres tão grandes quanto raava e vaatu, ou as tartarugas leão
Isso só aconteceu pq como o Avatar tinha desaparecido eles marcaram como o ano 0 pq eles estavam sem o Avatar assim como antes do Wang se tornar o primeiro avatar. Ou seja eles só marcaram como o ano 0 pq eles estavam sem o Avatar que era o protetor deles.
O Egito ficou uns 3 mil anos sendo praticamente igual. Japão também. Foi só nos últimos 60/70 anos que esses países se desenvolveram rapidamente pelo contato com o Ocidente. E o mundo de Avatar ainda tem a vantagem de ser aparentemente MUITO menor que o nosso mundo.
Talvez as mudanças dos animais da série possa ter ocorridos pelos espíritos e não por radioatividade e destruição de guerra. O Avatar Wan separou o mundo espiritual do mundo físico, isso pode ter causado uma revolução entre os espíritos e um dos seus antigo lar natural que é a terra, como vemos na Lenda de Aang o ep do Hei Bai e Korra no festival na tribo da água. Mas não podemos descartar guerras civis que foram provadas na série.
Seria equivalente aos nossos 10.000 anos atrás mano, é outro universo, o nosso tempo das cavernas equivale aos tempos das tartarugas leão do universo avatar
Eu sei que meu comentário é bem antigo, mas sempre fui muito fã do avatar tendo assistido a série até em inglês na época por anciosidade. Mas se formos fazer uma conpraração com nosso mundo, eu acho que a linha do tempo faz sentindo, até mesmo porque grandes descobertas fazem com que a tudo evolua muito rápido, se notar o mundo do avatar sempre foi muito lento na evolução até mesmo por se tratar de uma sociedade muito ligada a espíritos,mas quando uma dobradora por exemplo consegue criar uma escola de dobra de metal, daí pode sair grandes evoluções tecnológicas, imagine outros feitos no mundo, por exemplo a filha da Toph ter criado uma cidade magnífica.
Essa teoria não se apoia em nada de concreto, e na verdade a parte menos pior dela - os animais híbridos - ignora que isso é apenas mostrado como os animais normais daquele mundo, que nada indica que eles já foram diferentes. Supor isso seria assumir que aquele mundo seja o mesmo que o nosso (com os mesmos animais) e bem, não tem tartarugas-leão por aí ensinando a manipular "elementos" (lembrando que são elementos da física aristótelica que ficaram famosos na cultura pop). Mas a teoria tem erros básicos: - Ignorar que o progresso tecnológico não é uniforme, e mesmo no nosso mundo ele deu saltos. Não tem nada de absurdo em na era de Won a tecnologia ser a mesma da de Aang. Do mesmo modo no nosso mundo de 10.000 a.C. para 1 d.C pouca coisa mudou de relevante. Quase nada se comparar com 70 anos após a revolução industrial. -Não tem sentido achar estranho a Toff falar em "espaço", eles tinham noção que tinha alguma coisa em cima deles afinal né, é só olhar pra cima. Claro que num conhecimento mais rudimentar como na idade média usariam termos diferentes (como "mundo supra-lunar"), mas se for por esse caminho os personagens o tempo todo teriam que usar palavras diferentes do idioma do mundo deles, e meio que se tudo está sendo "traduzido" na nossa linguagem é normal usar nossos termos atuais para falar do universo também. - Relacionado com o ponto acima, supor que civilizações antigas não tinham conhecimento nenhum de astronomia é um equívoco muito grande. Claro que eles tinham muitas noções equivocadas comparadas ao que sabemos hoje, mas sabiam muita coisa. É astronomia básica saber que a lua cobre o sol, coisa de desde a Grécia antiga, e nem por isso os gregos eram gênios da tecnologia que se perdeu num apocalipse... Inclusive muitos povos percebiam as relações entre a lua e as marés (que é bastante óbvia para seres humanos com muito tempo livre e com o comportamento humano de procurar padrões nas coisas). Inclusive com astronomia ptolomaica da idade média não só era totalmente possível fazer uma maquina para prever o eclipse, como esse tipo de maquina era feito!! Existia até uma espécie de "computador" analógico que era usado (possivelmente por navegadores até) para simular e prever movimentos dos astros (hoje chamados de máquina de anticítera). - Mesmo considerando que os animais fossem versões pós-apocalíticas dos nossos, não tem muito sentido supor que isso tenha a ver com "radiação". Isso parece teoria de cultura pop dos anos 60 de quando não sabiam como radioatividade funcionava. Spoiler: radiação vai te dar câncer, e não características híbridas e poderes (acho que a ideia é uma abordagem científica já que cita que "não pode ser explicado por seleção natural"). Faria muito mais sentido a teoria supor que sejam experimentos genéticos de uma civilização antiga, por exemplo. E aliás, existem os tais lêmures voadores sim. Embora não sejam exatamente lêmures (procura por colugos no google), e a série deve dar uma exagerada na sua capacidade de planar. - Sobre veículos e tecnologia. É meio superficial pensar que em um mundo com poderes as pessoas sintam a necessidade das mesmas tecnologias que a gente, ou que ela se desenvolva da mesma forma. Tanto que muitas tecnologias dos veículos precisam ao menos parcialmente da dominação. É apenas na época de Korra que teve um salto tecnológico (ao que tudo indica uma revolução industrial) - De todas as coisas forçadas nessa teoria a mais absurda é a do ancião de 150 anos. "Ele não deveria viver tanto, logo MUNDO PÓS APOCALÍTICO", wtf, que salto lógico. Enfim, de um modo geral o importante é buscar uma informação mais séria sobre como se dá o progresso tecnológico e em que condições sociais. No nosso mundo, instituições científicas e de pesquisa tem um papel fundamental nisso, e isso se dá com o desenvolvimento de uma organização social que permita essas instituições, com a valorização da ciência moderna. Além disso sociedades mais cooperativas e que tenham mais troca de informação e comércio são essenciais para isso. Se no mundo antigo alguma tecnologia nova ficava perdida em pequenos povoados isolados de outros grupos, e qualquer biblioteca queimada perdia tudo, no nosso mundo atual as trocas são constantes, e os povos colaboram pelo comércio. Essa troca de conhecimento permitido propicia muito mais desenvolvimento tecnológico (muita gente está falando nos comentários sobre guerra aumentar tecnologia, mas ignora que a história da humanidade inteira é guerra atrás de guerra e isso nunca rendeu tanto, o desenvolvimento era devido muito mais ao comércio envolvido e que era o motivo dessas guerras, já que tudo girava em torno de riquezas e exploração de mercados nas colônias). Assim é totalmente coerente de que da passagem de um mundo de pequenos povoados isolados para uma troca cultural e união de povos, num cultura mais cosmopolita, que isso gere esse grande desenvolvimento tecnológico e social.
Idades avançadas são algo bem comum em Avatar. O Pathik não é o personagem mais velho conhecido, essa foi a Kyoshi, que morreu aos 230 anos. Sem contar o Sozin, que morreu aos 102 e teve o seu filho aos OITENTA E DOIS ou o Bumi que era um grande guerreiro mesmo aos 112, mostrando que as pessoas mantém uma grande qualidade de vida até uma idade mais avançada nesse mundo.
Eu creio que tem algo de errado sim pq quando vc pega o zuko contando a história da nação do fogo no livro parece q foi questão de alguns anos p mudar tudo, q seja no máximo 1000 anos p mudança, mas do tempo q as tartarugas leões deixaram de intervir p o tempo do Aang n mudou praticamente nada, levando em conta tbm q o genocídio dos nomades do ar aconteceu a 100 anos antes do Aang voltar, e depois do Aang voltar tivemos balões e os submarinos e no final da guerra começou as máquinas dominarem, no livro do avatar tem um espírito q é o do ferro velho e ali vc consegue tem uma ideia da realmente nada mudou.
Eu conheci uma teoria similar na época do filme, mas nela o mundo de Avatar seria o nosso mundo no futuro, depois de um apocalipse. Sobre essa aí, a verdade é que evidência mesmo não há nenhuma. xD São todos elementos comuns a obras fantásticas. Em As Crônicas de Gelo e Fogo as pessoas que viviam há mil anos viviam exatamente como as contemporâneas aos livros. Isso porque obras de ficção não têm nenhum compromisso com um desenvolvimento civilizatório similar ao humano.
Eu acho muito boa essa teoria, eu msm pensei nessa possibilidade qdo assistia a série. Que a história se passava num futuro distante pós-apocaliptico. Ou em algum outro planeta.
Realmente comecei sem acreditar, mas vendo as demais ideias e argumentos faz sentido a teoria. Na verdade a teoria é boa, pois isso faria que certos detalhes não aparentassem serem simplesmente negligenciados pelos roteiristas.
Seria legal msm se provassem essa teoria e colocassem isso no prox avatar, ate pq os humanos viviam isolados nas tartarugas leao, fora do território hostil e dominado pelos espíritos, faria mt sentido...
Muito interessante, mais qual evento poderia ter ocorrido pra que houvesse um regresso a esse ponto ? essa é uma questão importante, baseado no ponto da saida dos espiritos do mundo fisico talvez não tenha sido algo envolvendo energia espiritual, talvez uma mudança drastica no clima do planeta em algum periodo que fez o mundo inteiro entrar numa era das trevas que durou alguns milenios, isso só os criadores da serie poderiam nos responder
Sobre tecnologia... O crescimento da tecnologia é exponencial. Ou seja, quanto mais se desenvolve, mais rápido fica seu desenvolvimento. Isso explicaria pq em 70 anos a civilização mudou tanto. Por outro lado, o tempo de Wan já era relativamente semelhante ao período de Aang. Isso significa que o desenvolvimento foi lento ou andou pra trás? Talvez. Mas acho que o período de vida de Wan é algo mais subjetivo que literal. Talvez não tenha sido tanto tempo atrás assim. Mas sei lá, é até difícil afirmar isso com precisão.
Se você pensar que até a revolução industrial os modos de vida dos humanos foram parecidos por milênios, dentro de uma determinada região sóciodemográfica, não é de todo errado aceitar o que foi apresentado no desenho. O desenvolvimento tecnológico cresceu muito de dois séculos pra cá, mas de dois pra trás ele se desenvolveu numa escala muito lenta comparada a atualidade.
Na questão do tempo e da evolução de tecnologia Na vida real já aconteceu isso. A velociade com que a tecnologia avançou nos últimos anos é bem maior do que antigamente. Já na questão dos animais, insetos gigantes já existiram no planeta, eles apenas eram maiores pela quantidade maior de O² que tinha. Os animais quiméricos, podem ser explicados simplesmente porque parecerem mistura de dois animais, assim o nome misturado sendo apenas uma nomeclatura, não significando que realmente são quimeras ou híbridos. Acontece isso na vida real. Na questão do avanço repentino da tecnologia, como já citei, nos últimos anos a tecnologia avançou de maneira muito rápida. Nada impede de ter acontecido a mesma coisa. Uma hora eles estavam criando carros, aí teve um descoberta científica que permitiu a criação de robôs. Na questão do eclipse, o povo antigo não era burro, na verdade como por exemplo os egípcios (que eram um povo muito antigo) já tinham grande conhecimento científico.
oque ele mostrou não foram erros de roteiro ou uma teoria de acontecimentos cataclismicos que fizeram o mundo de avatar começar denovo. a diferença entre as nações e avanços entre as épocas podem ser explicadas como no nosso mundo, com 4 questões básicas: necessidade,cultura,clima e disponibilidade de recursos. é possível ver que após a divisão das nações tendo em vista a saída dos seres humanos das cidades tartarugas Leão se tem um distanciamento desses seres devido a culturas diferentes pensamentos de vida de histórias e crenças religiosas esses conhecimentos de mundo diferentes forman polos que juntam grupos que criam nações e essas nações crescem devido a necessidade e a disponibilidade de recursos além de clima é possível observar essas características ainda mais exacerbadas levando em conta a dominação... em outras palavras aquele mundo se desenvolveu lentamente do jeito que a facilidade da manipulação do ambiente possibilitava de maneira perfeitamente natural porém com o shock das culturas que é oque vemos em Korra o mundo experimenta algo novo a união e o trabalho conjunto de todas as nações e conhecimentos isso é ividenciado em toda a lenda de Anng e Korra quando ah um trabalho conjunto entre as nações se tem avanço sem precedente
Ononoki Yotsugi não a teoria que é meio furada mesmo pq no nosso mundo mesmo em apenas 200 anos tivemos saltos enormes na tecnologia então de Aang pra Korra ter toda essa mudança é super normal o mesmo aconteceu no Naruto por exemplo.
diogo nadir principalmente após uma guerra, o salto tecnologico entre a lenda de Aang e a de corra pode se comparar ao salto tecnologico que tivemos com a primeira guerra mundial
@@SrHebertezon Exato, a Segunda guerra forçou as Nações a avançarem anos em tecnologia, Na Era de Aang já existiam transportes aéreos rudimentares, na Era de Korra já aviam aviões, semelhante ao avanço do combate aéreo na primeira guerra como Você citou.
Mas no livro do ar na lenda de Korra tem o satomovel e eles meio que deixam explícitos que aquele senhor inventou o satomovel ou seja... Nem tudo já foi criado, e como armaduras robôs são algo além de satomoveis... Acredito que esse seja o furo mais explícito na teoria
Se você pensar assim demoro 1800 anos para ter eletricidade mas depois que veio demoro 200 pra se ter internet, quanto mais desenvolvido menos demora para desenvolver mais
concordo com a teoria... 9mil anos e algumas tecnologias bem desenvolvidas... porém não exploradas por todas as nações isso indica que apenas quem um pequeno numero de pessoas sabe disso... ou seja quem tem informações do que ocorreu antes do apocalipse... sem contar que o vatu disse que o mundo tem 10mil anos de escuridao ou luz e como o avatar nasceu de uma fusão do espirito com o homem eh bem provavel que antes desses 10mil anos jah houvesse tambem outras culturas...
Quanto a semelhança do tempo do avatar wan com o do aang. Eu acho que do mesmo jeito que o tempo de Cleópatra com o tempo da construção das grandes pirâmides parecem proximos, mesmo tendo 2500 anos de diferença. Ou seja, a antiga rainha do egito ta mais próxima da gente do que da construção da pirâmide de Gizé
Sem contar que nos tempos de aang tu vê muito mais apetrechos de metal, máquinas a vapor e até balões dirigíveis. Enquanto no de wan as coisas são bem mais rudimentares, o que indica que se passaram milênios para ter um domínio do fogo e manipulação de metais
Existe uma diferença de milênios entre as primeiras piramides construídas e as ultimas, desde a colonização das america pelo ser humanos ate a chegada dos europeus tbm se passaram alguns milhares de anos e não acorreu grandes avanços tecnológicos, então até ai eu não vi problemas.
Na verdade no mundo de Avatar, ngm é primitivo, oque aconteceu foi que dps da guerra, a nação do fogo começou a roubar a tecnologia de outros povos, criando um monopólio de conhecimento. Isso é bem tranquilo de se perceber, já que bacincê que era a única cidade isolada tinha uma tecnologia mt melhor que as demais.
Eu tenho uma teoria,o guru patique deve ter vivido boa parte do tempo dele no mundo espiritual,fato o tio Iroh em a lenda de korra,normalmente ele já teria falecido à anos,más o fato dele estar vivo,é porque ele deixou o corpo dele no mundo físico e entrou no mundo espiritual através da meditação,então pro guru Patique ter vivido tanto é porque ele tava no mundo espiritual através da meditação,ou seja existe à imortalidade no mundo avatar.
se houve um apocalipse na serie para tanto avanço e conhecimento, eu custo a acreditar que não, pois o mesmo vale para nossa historia de vida no planeta na vida real pois o tempo que a humanidade levou para conseguir o avanço que temo hoje em dia se compara ao tempo da serie se contar o tempo de vida antes do surgimento do ser humano no planeta pois são milhares se não bilhares de anos. Também devemos nos lembrar da questão cultural já que sempre vimos na serie que a cultura de cada uma das nações deve ter sido mantida pela população, que por algumas interrupções entre os seculos se modificava cada vez mais, assim como na história da humanidade na vida real.
Como disse em um comentário, a dos animais híbridos não serem naturais pode até fazer sentido. Mas eu jamais incluiria os BISÕES VOADORES entre elas... é só reparar como diferentes dos híbridos eles são uma espécie única e muito bem estruturada, sem nome composto... prefiro pensar que são uma espécie fictícia exclusiva desse universo...
Mas pq seria um apocalipse radioativo, ou mesmo se passaria no nosso próprio mundo? Poderia até ser um grande cataclisma, mas provavelmente mágico. Qto aos avanços, n foi diferente no nosso próprio mundo. Pense nos avanços que tivemos depois da primeira guerra. De uma sociedade baseada em carroças, pra uma sociedade digital, isso em menos de 100 anos, e sem as Dobras...
Como na época do primeiro avatar eles moravam nas tartarugas leão quando elas pararam de proteger as pessoas eles perderam tudo de tecnologias q eles tinham então eles tiveram q voltar a uma meio idade da pedra
Olha esse negocio dos animais pode ser explicado,pois os espiritos tbm sao meio animais,como vcs sabem quando um espirito possui um ser vivo ele fica corrompido,talvez num passaso remoto na interaçao dos espiritos com os animais acabou surgindo essas especies quimeras...
Em avatar a lenda de Aang quando ele estava dias sem dormir, por que estava chegando o fio do sol negro tinha umas ovelhinhas, que o sokka, katara e toph usaram sua lã para fazer a cama pro Aang dormir
Eu Prefiro acreditar que a história do avatar não se passace num mundo pois apocalíptico e sim se passace num universo alternativo como o cavalo de fogo caverna do dragão o senhor dos anéis e star vs as forças do mal
O Espectro na vdd é isso um mundo paralelelo não tem muita relação mas mesmo se tivesse ele teria demorado pra ter tecnologia assim como no nosso que demorou muito.
Todo ano eu assisto avatar a lenda de aang, inclusive, terminei de assistir esses dias e sempre choro no final. Sempre.
Vamos falar de História ? Você aqui,que surpresa
não é só vc q chorou. os criadores de avatar foram burrosde ter criado avatar a lenda de korra logo em seguida do avatar a lenda de aang
eram pra eles criarem A lenda de aang 2 ou sla pra ter uma continuação, pq avatar a lenda de aang passa da época dele indo pra criança a adolescente/jovem, eles tinham que ter criado dele indo de jovem pra adulto, e depois criasse a lenda de korra.
mas vida que segue e aang estará sempre em nossos corações
Vamos falar de História ? Tbm 😭
Pelo menos não é teoria de alguém em coma.
Né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Leitor deve ser a próxima teoria kkkk
Kkkk
O Leitor vd
O Leitor nossa mono pokemon
Olhando bem, parece que quem fez avatar nem pensou nessas coisas, só teve a ideia de fazer o mundo fantástico com animais misturados. =^~^=
Mas até quando eu assisti fiquei pensando em como seria possível que o primeiro avatar já vivesse em uma época tão avançada e do tempo de Aang para Korra tudo mudou.
Animais Fantásticos e onde Habitam
@@arielpereiragomesdejesus9683 A grande mudança entre Aang e Korra foi por conta da guerra de 100 anos. É só comparar com o mundo real para perceber o impacto tecnológico que a Primeira e Segunda Guerra Mundial teve... e após esse tempo a união entre as dobras em fábricas, a inclusão que a tecnologia proporcional a não dobradores, a fez com que todos interessassem em continuar a desenvolvendo muito rápido. Não precisa de muito tempo para ver uma mudança tecnológica tão abrupta, é só comparar o início do século XX com 70 anos antes no século XIX ou 70 anos antes das guerras mundiais.
@@arielpereiragomesdejesus9683 Durante as guerras já havia inclusive uma tecnologia consideravelmente maior do que nos tempos de Wan, como armaduras e navios de ferro. Em Lenda de Aang pudemos ver como os interesses em armamentos fez a tecnologia evoluir muito rápido. Após a guerra a fins de interesses de produção e a inclusão do poderio de não dobradores a tecnologia continua a avançar... é só perceber pelas HQs.
Tipo "vamo coloca ali fudazi kkkk" ?
Só queria lembrar que o Japão foi feudal até 1867, e em um curto período de tempo se tornou uma potência industrial. Em um século era um país totalmente isolado do resto do mundo que ainda se defendia com espadas e vivia em castelos e em outro século já estava completamente industrializado. Considerando que o desenho tem varias referencias a cultura asiática, esse avanço pode muito bem ter sido inspirado pelo incrível avanço tecnológico do Japão
Entao é muita ignorância minha achar que evoluiu muito rapido a epoca de Aang pra Korra?
@@victormeiram ao meu ver não. Todos estão falando sobre a diferença de evolução da antiguidade para a evolução de agora, e não estão errados, mas para o tempo passado em avatar acho que ouve diferença demais em somente 70 anos tipo em 10.000 anos foram poucas coisas que mudaram. Fazendo paralelo com nosso mundo, pegue toda a evolução do mundo, a partir da idade média e va voltando 10.000 anos antes e veja toda a evolução que existiu nesse tempo.
@@victormeiram Eu tmb acho isso , porque em meros 70 anos os caras já tão fazendo mechas kkkk wtf
@@victormeiram em partes.....
Mas eles usam yuan na lenda de aang, que é moeda chinesa
São varios continentes e povos diferentes, mesmo aqui temos lugares mais avançados tecnologicamente que outros, ainda tem tribos indigenas aqui no Brasil, povos africanos vivendo como a 2 mil anos atrás, civilizações que crescerem e cairam como as maias, os egipcios antigos.
Sobre a evolução tecnologica que vemos em Korra é a mesma que passamos só ver os anos 1900 e 1970 a evolução que foi nesse periodo.
Ivan Lanza Mas a lenda de Aang trata basicamente do período imperial. Foi um avanço muuuuito drástico. Coisa de 200 ou mais em 70. Eu até entendo que o acesso à dobra torna a tecnologia e o conhecimento beeeem mais acessível. Mas ainda acho pouco tempo.
Renato Sousa desde que Júlio Verne escreveu sobre viajar para a Lua foram cem anos pra nós chegarmos lá então se for ver é um salto muito grande em muito pouco tempo então parece uma evolução condizente com a realidade.
Não foi assim, reino do fogo era muito evoluido tecnologicamente, tinham o dominio do vapor, pra motor de combustão interna é um pulo, com dobradores da pra evoluir bem mais rapido.
No episódio que o Vaatu luta contra o Wan, ele diz:
- eu vivi 10.000 anos, antes do primeiro da sua espécie sair do barro ( referência a Adão da bíblia).
Vdd que negócio loko
Na verdade ele diz "Dez mil existências" ou "lifetimes", não sei se isso remete a anos
"Referência"
Teoria furada, antes da Revolução Industrial a sociedade demorou milênios para mudar e depois do século 20 mudou muito mais em um curto período. Os animais são de outro planeta e por isso são diferentes dos nossos e não mutações. A arquitetura antiga e romana egípcia também era avançada apesar do povo antigo, os mechas eram criações de gênios como o Varrick e Hiroshi Sato. Os gregos antigos conheciam o espaço e tudo mais.
Tem essa questão tbm de onde vieram a família Sato? Durante toda a história tudo o que vemos é "Indianos" "Chineses" e do nada aparece uma família "Japonesa".
Agora não sei se vcs falam de avatar ou de conspirações
Além do fato das pessoas poderem soltar fogo das mãos, controlar a terra e a água e ver espiritos
os gregos msm n mds mano ta louco logo os grego q são os q mais inventavam deuses pra explicar oq a alem do ceu
@@FWU100 A família Sato vem da nação do fogo que são inspirados em povos japoneses
Pegando um paralelo com nosso mundo. A evolução do conhecimento sempre foi lenta e muitas vezes teve declínio. Na maioria das vezes se desenvolvia em progressão aritmética. Só começou a ter um desenvolvimento notável no agrícola avançado e só obteve crescimento em progressão geométrica na era industrial. Nos últimos duzentos anos que vem tendo essa mudança de geração pra geração. É só olhar as tecnológicas do final da segunda guerra pras de hj. Ou se pegar a do final dos anos oitenta pra hj a diferença ja é absurda. Mas se tu comprar alguém que viveu no Egito na época das construções das grandes pirâmides (2560 a.C) pra época da Cleópatra (30 ac) não muda tanto. E numa guerra sempre avança muito a tecnologia (vide a guerra fria e a segunda) foi o que houve na guerra dos cem anos e no grande crescimento da cidade República ela ja tinha o potencial (igual a Coreia do Sul). E na parte da lua eles aprenderam com os espíritos que ela puxava e empurrava o mar
Wendel Souza A questão da Guerra faz pleno sentido na explicação do avanço.
Wendel Souza pois é a teoria é interessante mas se olharmos pra nossa própria história só tivemos avanços notáveis e que mudaram toda nossa vida nos últimos 200 anos bem pouco se olhar pra própria história da humanidade.
diogo nadir sim. Foi que falei. Nessa época que teve crescimento exponencial, antes era bem lento
João Luiz não falei que era linear. Até pq existe varias culturas e não tendem a lugar algum como ponto de chegada e sim se adaptam ao meio. Eu falei de modo geral e peguei como referência as culturas do crescente fértil, helênica e da região europeia. Como não era compartilhado o conhecimento ele se perdia.
alguem que sabe analizar bem, esse patrick deveria usar mais a cabeça não acham.
Eles também sabem sobre a gravidade, algo que em termos da nossa história é recente
A teoria sobre o desenvolvimento tecnológico: é lógico que em 70 anos se constroi mais doque em 10mil anos. Basta nestes 70anos ter tecnologia pra se aprimorar, coisa que a guerra que a nação crio (fazendo um paralelo a 1guerra mundial, onde ocorreu grandes avanços tecnológicos) e graças a isso de lá pra cá, nós tivemos um salto em tecnologia, que os não tivemos sla desde os gregos.
Também a guerra fria com a guerra fria ouve grandes avanços como a Internet e foguetes
@@davipitangabraga3325 a guerra é onde homens testam seus brinquedos
Uma coisa que não foi citada que pode sustentar a teoria é o conhecimento de "pedra especial" (meteoro), que foi exatamente de um meteoro onde o Soka fez sua espada, e ele sabia das propriedades de metal que havia no mesmo. outra coisa é falar com clareza ao longo da série sobre o "cometa" que passa a cada 100 anos, onde o mesmo amplia a dominação de fogo de tais... (Bom, pelo menos é o que eu entendi, minha opinião).
Faz sentido, até porque na série explica que as Tartarugas Leão estam lá para proteger os humanos no tempo do primeiro avatar, dando a entender que queriam impedir a extinção da humanidade em meio a um mundo cheio de espíritos é tragédias. Vale apena ressaltar que na quela época os humanos estavam quase extintos, haviam Humanos vivendo apenas nas cidades das Tartarugas Leão
Esse cara que apresenta o vídeo tem uma voz fina, quando começou eu pensei que não iria conseguir assistir, mas ele é inteligente 👊🏼 parabéns man
cara, achei muito massa essa teoria, parabéns pelo canal
AFF que menino lindo MDS 😍
Será q esse apocalipse foi a guerra q o Wan estava lutando antes de morrer? Parecia ser uma guerra bem feia...
Será q as quimeras não foram feitas pelos Espíritos? Quer dizer, foi mostrado em a Lenda de Korra os efeitos de um Espírito quando ele se funde com um humano, talvez façam o mesmo com animais, até porque alguns animais são chamados de guias espirituais e ainda tem o vilão da HQ Guerras Territoriais, ele é claramente uma quimera, talvez foi isso q aconteceu com os animais e talvez com os humanos mutantes.
Lais Moura os animais acho que só são estranhos mesmo se vc for ver o ornitorrinco é muito antigo e natural mas parece ser de algum filme de ficção científica classe B bem ruim.
E o mesmo acontece com o Tuatara, Rato toupeira pelado, Equidna e peixe bolha.
São estranhos e parecem fusões estranhas mas são animais comuns.
Lais Moura E o lance do apocalipse ser naquela guerra do Wuan é difícil só tinha lança e escudo poderia ser algo como uma doença menos incrível mais tão devastador quanto a peste negra destruiu 1 terço da humanidade e a Gripe espanhola matou 1 bilhão de pessoas.
Cara, bem pensado. Talvez toda essa destruição em massa tenha sido causada pelo Vaatu. Talvez essa guerra seja uma falha tentativa de conter seu poder, ou talvez uma consequência dele.
Ou será que foi uma guerra nuclear ?
Esse tipo de teoria é comum pra mundos similares ao nosso. Tem uma mesma sobre o mundo de Game of Thrones usando aquela ideia de "Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia" e semelhanças culturais e arquitetônicas. Mas assim como nas Crônicas de Gelo e Fogo essas teorias não se sustentam quando existem magias e/ou habilidades e acontecimentos extraordinários. Como Tio Iroh no pós vida dele, todo o mundo espiritual, a dobra em si, as reencarnações do Avatar... tudo de natureza extraordinária e não tecnologicamente avançada. Por mais que fosse incrível se fosse mesmo um mundo pós apocalíptico!
Axel Reis Sim. É outro mundo. Não tem como fazer analogia com o nosso
Cadê o novo video
Com relação ao grande avanço em 70 anos é muito simples, a tribo do fogo passou 100 anos desenvolvendo tecnologias, então quando a guerra acabou, esse projetos caíram em uso por todas as nações e grandes mentes começaram a trabalhar juntos. Com certeza isso é uma analogia ao pós guerra mundial, que em 70 anos nos desenvolvemos tecnologias que se alguém da década de 40 viesse para nós tempo, acharia que estaria num mundo alienígena.
Eu sempre acreditei que a série se passava em um período após o atual por uma cena que tem no último episódio. Quando o avatar prende o senhor do fogo, e começa a usar a dominação de energia nele pra tirar a dominação de fogo, tem um flashback do momento que a tartaruga-leão ensina o aang essa técnica, e ela fala algo assim "Na era anterior ao Avatar nós não dominávamos os elementos, mas a energia dentro de nós. Para dominar a energia de outro, o seu espírito não pode ser dominado, ou você será corrompido e destruído". Pra mim a tartaruga leão tá falando do que ocorre atualmente, nós dobramos nossa energia, e em contato com outras pessoas, principalmente quando tem um energia não saudável para nós, travamos uma luta para não sermos corrompidos sim, diariamente isso acontece. Então eu sempre enxerguei o avatar como uma realidade após a nossa, o que se liga totalmente com a biblioteca de Wan Shi Tong, atualmente o conhecimento é usado muito em prol do malefício e de guerras, então pra mim a biblioteca é um arquétipo do conhecimento/ciências/tecnologia que possuímos atualmente.
O card do video da sibelle n foi posto
Falar uma teoria aqui: o avatar n é importante pq domina os 4 elementos e sim pois é a ponte do mundo espiritual, para as 4 nações aprenderem os elementos um humano aprendeu com um ser místico e esse humano passou os ensinamentos pra outro...
Mas humanos ainda são humanos, dobras de elementos são apenas ensinamentos ent tecnicamente todos podem dominar os 4 elementos e só n fazem isso pq um tabu de nação deve que existe fazendo eles pensar que so podem aprender 1 elemento
O vídeo é excelente, a edição é top e o conteudo é legal. Mas o patrick fica pouco natural lendo o roteiro....
Vídeo topíssimo!!👏👏
Que lindo❤😍
... pena que todas as suposições tentam assimilar ao nosso mundo real.
Em que momento que se fez essa conexão que o mundo de avatar tem essa conexão com nosso mundo?!
Ton Santos Chico Bento Exato. Eu diria que o contato explícito com o mundo espiritual em Avatar é o que garante a esse mundo todas as suas peculiaridades. Como os animais quimericos, por exemplo.
Ton Santos Chico Bento a teoria falha nesse momento pq a série condiz um pouco com a nossa realidade pq durante milhares de anos a humanidade nem saiu do lugar na questão tecnologia até uns cem anos atrás.
Renato Sousa não acho que o mundo espiritual cria essa atmosfera mas o próprio mundo ser diferente. Mas ainda sim condiz com o nosso aqui tbm temos animais estranhos e que parecem quimeras como o ornitorrinco.
Vcs não comentaram o fato de que em a lenda de Korra, no episódio do Avatar One, eles falam que aprenderam a dominação com as tartarugas-leão, só que em A lenda de Aang, quem ensinou as dobras aos dobradores foram os dobradores Originais, como os Dragões, as toupeira-texugo e os Dragões.
Patrick crush
Faz sentido!
Meu Crush ❤
Seria legal um vídeo o qual vocês falam mais sobre as habilidades de cada personagem e quem ganharia em uma briga, exemplo Katara X Toph... pensem na idéia, e me manda Beijo no fim do vídeo!
Gabriel Oliveira também concordo
Uma teoria interessante mas acredito que algo tão marcante para o mundo ficaria ainda que um pouco evidente na série de algum modo.
Também acredito que os criadores tentaram deixar o Avatar One o mais primordial possível mas não primitivo o que choca um pouco com avatar Aang se comparamos os avanço tecnológicos e a discrepância de tempo mas penso que uma boa forma de amenizar isso é pensarmos que os avanços tecnológicos não crescem de forma linear mas se expande em forma de cone pois novas tecnológicas possibilitam o desenvolvimento de outras e estas por sua vez, outras e outras... quem sabe nosso proximo avatar vivencie uma era mais parecida ainda com a nossa não é?
Obrigado pelo vídeo ❤
Consigo refutar facilmente a questão do avanço tecnológico. Tecnologias de guerra levam a grandes avanços é reparar o mundo moderno de do século 18 até hj se evolui 10.000 vezes mais do que em 8 mil anos de existência da humanidade. Mesma coisa no mundo de avatar, devido as guerras de sozim, forçou a nação do fogo a se desenvolver rapidamente, e com a cidade república foi um laço de paz entre a as nações, a nação do fogo cedeu as tecnologias adquiridas então houve uma evolução mais rápida.
A minha teoria é que os seres humanos viviam no mundo físico naturalmente, e foram evoluindo com o passar dos anos/séculos...
Porém, de alguma forma eles abriram os portais do mundo espiritual, ou até mesmo os espíritos abriram por si só. Como Aavato e Ava.
E o conflito entre os espíritos e os humanos fizeram com que os últimos recorressem as tartarugas-leão, após o fracasso contra os espíritos.
quem fez esse roteiro, não sabe nada de civilizações antigas e nada sobre a teoria da evolução. Sim a grande parte desses conhecimentos que vc diz "que só vinheram a existir após a atualidade" não eh verdade as culturas antigas sabiam muito bem como os astros se comportavam e as influencias que eles tinham sobre o planeta em forma de maré e outros fenômenos que ocorriam no planeta... porem muitos desses conhecimentos foram perdidos, por causa de uma certa instituição do mal chamada "santa" igreja (igreja católica) que matava todos que detinham conhecimentos que poderiam colocar em xeque o que era ensinado por ela, e que poderia retirar os grilhões das pessoas, por causa disso nós tivemos que correr atrás dos conhecimentos perdidos.Acontecimento conhecido como iluminismo, que simplificando foi a tentativa de retomar o conhecimento perdido por causa da idade das trevas. foi um bom vídeo porem eh sempre bom estudar a historia pra saber um pouco antes de fazer o roteiro. ^^
Misael, essa teoria foi proposta em 2008 por fãs em um fórum. As informações contidas aqui não são de autoria do roteirista do vídeo, a gente só repassou o conteúdo pra vocês em forma de vídeo ;)
eu sei ^^ desculpa se fui um pouco áspero, não deveria ter falado dessa forma!
Talvez o universo de avatar tenha passado por vários apocalipses. Cada mundo durou milhares de anos, mas todos acabaram de alguma forma. Talvez por isso exista o mundo físico e o espiritual, sendo o segundo dividido em várias camadas de diferentes profundidades
Quão mais antigo o mundo, mais fundo ele está e quanto mais novo, mais na "superfície"
Sla, só pensei isso mesmo
Iria explicar pq certos conhecimentos já eram presentes 10 mil anos atrás e pq n temos tantos seres tão grandes quanto raava e vaatu, ou as tartarugas leão
Outra teoria: É só um desenho e os roteiristas não pensaram tão profundamente assim...
Isso só aconteceu pq como o Avatar tinha desaparecido eles marcaram como o ano 0 pq eles estavam sem o Avatar assim como antes do Wang se tornar o primeiro avatar. Ou seja eles só marcaram como o ano 0 pq eles estavam sem o Avatar que era o protetor deles.
😱😱😱😱😱😱amo Avata ❤❤❤❤
O Egito ficou uns 3 mil anos sendo praticamente igual. Japão também. Foi só nos últimos 60/70 anos que esses países se desenvolveram rapidamente pelo contato com o Ocidente. E o mundo de Avatar ainda tem a vantagem de ser aparentemente MUITO menor que o nosso mundo.
Talvez as mudanças dos animais da série possa ter ocorridos pelos espíritos e não por radioatividade e destruição de guerra. O Avatar Wan separou o mundo espiritual do mundo físico, isso pode ter causado uma revolução entre os espíritos e um dos seus antigo lar natural que é a terra, como vemos na Lenda de Aang o ep do Hei Bai e Korra no festival na tribo da água. Mas não podemos descartar guerras civis que foram provadas na série.
Seria equivalente aos nossos 10.000 anos atrás mano, é outro universo, o nosso tempo das cavernas equivale aos tempos das tartarugas leão do universo avatar
Eu sei que meu comentário é bem antigo, mas sempre fui muito fã do avatar tendo assistido a série até em inglês na época por anciosidade. Mas se formos fazer uma conpraração com nosso mundo, eu acho que a linha do tempo faz sentindo, até mesmo porque grandes descobertas fazem com que a tudo evolua muito rápido, se notar o mundo do avatar sempre foi muito lento na evolução até mesmo por se tratar de uma sociedade muito ligada a espíritos,mas quando uma dobradora por exemplo consegue criar uma escola de dobra de metal, daí pode sair grandes evoluções tecnológicas, imagine outros feitos no mundo, por exemplo a filha da Toph ter criado uma cidade magnífica.
Essa teoria não se apoia em nada de concreto, e na verdade a parte menos pior dela - os animais híbridos - ignora que isso é apenas mostrado como os animais normais daquele mundo, que nada indica que eles já foram diferentes. Supor isso seria assumir que aquele mundo seja o mesmo que o nosso (com os mesmos animais) e bem, não tem tartarugas-leão por aí ensinando a manipular "elementos" (lembrando que são elementos da física aristótelica que ficaram famosos na cultura pop).
Mas a teoria tem erros básicos:
- Ignorar que o progresso tecnológico não é uniforme, e mesmo no nosso mundo ele deu saltos. Não tem nada de absurdo em na era de Won a tecnologia ser a mesma da de Aang. Do mesmo modo no nosso mundo de 10.000 a.C. para 1 d.C pouca coisa mudou de relevante. Quase nada se comparar com 70 anos após a revolução industrial.
-Não tem sentido achar estranho a Toff falar em "espaço", eles tinham noção que tinha alguma coisa em cima deles afinal né, é só olhar pra cima. Claro que num conhecimento mais rudimentar como na idade média usariam termos diferentes (como "mundo supra-lunar"), mas se for por esse caminho os personagens o tempo todo teriam que usar palavras diferentes do idioma do mundo deles, e meio que se tudo está sendo "traduzido" na nossa linguagem é normal usar nossos termos atuais para falar do universo também.
- Relacionado com o ponto acima, supor que civilizações antigas não tinham conhecimento nenhum de astronomia é um equívoco muito grande. Claro que eles tinham muitas noções equivocadas comparadas ao que sabemos hoje, mas sabiam muita coisa. É astronomia básica saber que a lua cobre o sol, coisa de desde a Grécia antiga, e nem por isso os gregos eram gênios da tecnologia que se perdeu num apocalipse... Inclusive muitos povos percebiam as relações entre a lua e as marés (que é bastante óbvia para seres humanos com muito tempo livre e com o comportamento humano de procurar padrões nas coisas). Inclusive com astronomia ptolomaica da idade média não só era totalmente possível fazer uma maquina para prever o eclipse, como esse tipo de maquina era feito!! Existia até uma espécie de "computador" analógico que era usado (possivelmente por navegadores até) para simular e prever movimentos dos astros (hoje chamados de máquina de anticítera).
- Mesmo considerando que os animais fossem versões pós-apocalíticas dos nossos, não tem muito sentido supor que isso tenha a ver com "radiação". Isso parece teoria de cultura pop dos anos 60 de quando não sabiam como radioatividade funcionava. Spoiler: radiação vai te dar câncer, e não características híbridas e poderes (acho que a ideia é uma abordagem científica já que cita que "não pode ser explicado por seleção natural"). Faria muito mais sentido a teoria supor que sejam experimentos genéticos de uma civilização antiga, por exemplo. E aliás, existem os tais lêmures voadores sim. Embora não sejam exatamente lêmures (procura por colugos no google), e a série deve dar uma exagerada na sua capacidade de planar.
- Sobre veículos e tecnologia. É meio superficial pensar que em um mundo com poderes as pessoas sintam a necessidade das mesmas tecnologias que a gente, ou que ela se desenvolva da mesma forma. Tanto que muitas tecnologias dos veículos precisam ao menos parcialmente da dominação. É apenas na época de Korra que teve um salto tecnológico (ao que tudo indica uma revolução industrial)
- De todas as coisas forçadas nessa teoria a mais absurda é a do ancião de 150 anos. "Ele não deveria viver tanto, logo MUNDO PÓS APOCALÍTICO", wtf, que salto lógico.
Enfim, de um modo geral o importante é buscar uma informação mais séria sobre como se dá o progresso tecnológico e em que condições sociais. No nosso mundo, instituições científicas e de pesquisa tem um papel fundamental nisso, e isso se dá com o desenvolvimento de uma organização social que permita essas instituições, com a valorização da ciência moderna. Além disso sociedades mais cooperativas e que tenham mais troca de informação e comércio são essenciais para isso. Se no mundo antigo alguma tecnologia nova ficava perdida em pequenos povoados isolados de outros grupos, e qualquer biblioteca queimada perdia tudo, no nosso mundo atual as trocas são constantes, e os povos colaboram pelo comércio. Essa troca de conhecimento permitido propicia muito mais desenvolvimento tecnológico (muita gente está falando nos comentários sobre guerra aumentar tecnologia, mas ignora que a história da humanidade inteira é guerra atrás de guerra e isso nunca rendeu tanto, o desenvolvimento era devido muito mais ao comércio envolvido e que era o motivo dessas guerras, já que tudo girava em torno de riquezas e exploração de mercados nas colônias). Assim é totalmente coerente de que da passagem de um mundo de pequenos povoados isolados para uma troca cultural e união de povos, num cultura mais cosmopolita, que isso gere esse grande desenvolvimento tecnológico e social.
A avatar Kyochi viveu até os 200 anos
É muito fácil quebrar essas teorias é só comparar o ano de 2017 com o ano 2018 e o ano 0 com 1 ano
Idades avançadas são algo bem comum em Avatar. O Pathik não é o personagem mais velho conhecido, essa foi a Kyoshi, que morreu aos 230 anos. Sem contar o Sozin, que morreu aos 102 e teve o seu filho aos OITENTA E DOIS ou o Bumi que era um grande guerreiro mesmo aos 112, mostrando que as pessoas mantém uma grande qualidade de vida até uma idade mais avançada nesse mundo.
Eu creio que tem algo de errado sim pq quando vc pega o zuko contando a história da nação do fogo no livro parece q foi questão de alguns anos p mudar tudo, q seja no máximo 1000 anos p mudança, mas do tempo q as tartarugas leões deixaram de intervir p o tempo do Aang n mudou praticamente nada, levando em conta tbm q o genocídio dos nomades do ar aconteceu a 100 anos antes do Aang voltar, e depois do Aang voltar tivemos balões e os submarinos e no final da guerra começou as máquinas dominarem, no livro do avatar tem um espírito q é o do ferro velho e ali vc consegue tem uma ideia da realmente nada mudou.
Eu conheci uma teoria similar na época do filme, mas nela o mundo de Avatar seria o nosso mundo no futuro, depois de um apocalipse. Sobre essa aí, a verdade é que evidência mesmo não há nenhuma. xD São todos elementos comuns a obras fantásticas. Em As Crônicas de Gelo e Fogo as pessoas que viviam há mil anos viviam exatamente como as contemporâneas aos livros. Isso porque obras de ficção não têm nenhum compromisso com um desenvolvimento civilizatório similar ao humano.
Acho que não, é outro planeta, é só olhar no mapa do mundo avatar
Guerras podem mudar a evolução tecnológica (Variando de área para área)
Sei não, essas evidências não me parecem suficientes pra dizer que é um mundo apocalíptico. Pode ser um monte de outras coisas.
Eu acho muito boa essa teoria, eu msm pensei nessa possibilidade qdo assistia a série. Que a história se passava num futuro distante pós-apocaliptico. Ou em algum outro planeta.
Realmente comecei sem acreditar, mas vendo as demais ideias e argumentos faz sentido a teoria. Na verdade a teoria é boa, pois isso faria que certos detalhes não aparentassem serem simplesmente negligenciados pelos roteiristas.
Gostei!! Achei bem interessante!! Adoro teorias ❤
Seria legal msm se provassem essa teoria e colocassem isso no prox avatar, ate pq os humanos viviam isolados nas tartarugas leao, fora do território hostil e dominado pelos espíritos, faria mt sentido...
crush
Bateu uma bad quando li o título. 😢
Muito interessante, mais qual evento poderia ter ocorrido pra que houvesse um regresso a esse ponto ? essa é uma questão importante, baseado no ponto da saida dos espiritos do mundo fisico talvez não tenha sido algo envolvendo energia espiritual, talvez uma mudança drastica no clima do planeta em algum periodo que fez o mundo inteiro entrar numa era das trevas que durou alguns milenios, isso só os criadores da serie poderiam nos responder
Achei super legal a teoria envolvendo mutações!! Patrick, você já viu AICO: Incarnation? Recomendo, sao 12 episódios muito bons que tem no netflix
Já terminei o emg o avatar
Eu queria saber como foi esse apocalipse uma guerra nuclear? Hmmm acho que nao.
A dobra de metal da Toph moldou muito do mundo de korra
O evento apocalíptico é a harmonização do mundo lá q eu esqueci o nome.
Sobre tecnologia...
O crescimento da tecnologia é exponencial. Ou seja, quanto mais se desenvolve, mais rápido fica seu desenvolvimento. Isso explicaria pq em 70 anos a civilização mudou tanto.
Por outro lado, o tempo de Wan já era relativamente semelhante ao período de Aang. Isso significa que o desenvolvimento foi lento ou andou pra trás? Talvez. Mas acho que o período de vida de Wan é algo mais subjetivo que literal. Talvez não tenha sido tanto tempo atrás assim. Mas sei lá, é até difícil afirmar isso com precisão.
Pode ter acontecido a revolução industrial entre a lenda de Aang e a korra ,isso explica muita coisa
Se você pensar que até a revolução industrial os modos de vida dos humanos foram parecidos por milênios, dentro de uma determinada região sóciodemográfica, não é de todo errado aceitar o que foi apresentado no desenho. O desenvolvimento tecnológico cresceu muito de dois séculos pra cá, mas de dois pra trás ele se desenvolveu numa escala muito lenta comparada a atualidade.
Na questão do tempo e da evolução de tecnologia
Na vida real já aconteceu isso.
A velociade com que a tecnologia avançou nos últimos anos é bem maior do que antigamente.
Já na questão dos animais, insetos gigantes já existiram no planeta, eles apenas eram maiores pela quantidade maior de O² que tinha.
Os animais quiméricos, podem ser explicados simplesmente porque parecerem mistura de dois animais, assim o nome misturado sendo apenas uma nomeclatura, não significando que realmente são quimeras ou híbridos. Acontece isso na vida real.
Na questão do avanço repentino da tecnologia, como já citei, nos últimos anos a tecnologia avançou de maneira muito rápida. Nada impede de ter acontecido a mesma coisa. Uma hora eles estavam criando carros, aí teve um descoberta científica que permitiu a criação de robôs.
Na questão do eclipse, o povo antigo não era burro, na verdade como por exemplo os egípcios (que eram um povo muito antigo) já tinham grande conhecimento científico.
ESTOU PASMO,EU SÓ FUI VER O CANAL E TINHA UM VÍDEO SAINDO DO FORNO
impossible Qual é esse anime do teu perfil?
Falar sobre as tartaruga leão o que aconteceu com elas
oque ele mostrou não foram erros de roteiro ou uma teoria de acontecimentos cataclismicos que fizeram o mundo de avatar começar denovo.
a diferença entre as nações e avanços entre as épocas podem ser explicadas como no nosso mundo, com 4 questões básicas: necessidade,cultura,clima e disponibilidade de recursos.
é possível ver que após a divisão das nações tendo em vista a saída dos seres humanos das cidades tartarugas Leão se tem um distanciamento desses seres devido a culturas diferentes pensamentos de vida de histórias e crenças religiosas esses conhecimentos de mundo diferentes forman polos que juntam grupos que criam nações e essas nações crescem devido a necessidade e a disponibilidade de recursos além de clima é possível observar essas características ainda mais exacerbadas levando em conta a dominação... em outras palavras aquele mundo se desenvolveu lentamente do jeito que a facilidade da manipulação do ambiente possibilitava de maneira perfeitamente natural porém com o shock das culturas que é oque vemos em Korra o mundo experimenta algo novo a união e o trabalho conjunto de todas as nações e conhecimentos isso é ividenciado em toda a lenda de Anng e Korra quando ah um trabalho conjunto entre as nações se tem avanço sem precedente
É só um furo de roteiro
Ononoki Yotsugi não a teoria que é meio furada mesmo pq no nosso mundo mesmo em apenas 200 anos tivemos saltos enormes na tecnologia então de Aang pra Korra ter toda essa mudança é super normal o mesmo aconteceu no Naruto por exemplo.
diogo nadir principalmente após uma guerra, o salto tecnologico entre a lenda de Aang e a de corra pode se comparar ao salto tecnologico que tivemos com a primeira guerra mundial
@@SrHebertezon Exato, a Segunda guerra forçou as Nações a avançarem anos em tecnologia, Na Era de Aang já existiam transportes aéreos rudimentares, na Era de Korra já aviam aviões, semelhante ao avanço do combate aéreo na primeira guerra como Você citou.
Mas se tu parar pra pensar, antes do século 20 nada avançava tão rápido assim. Ficamos séculos quase que na mesma.
Verdade sobre a teoria dele saberem sobre a lua no desenho diz que os dominadores de água aprenderam que a água vai e vem assim como a lua
Adoro teorias ,gostaria de ver uma teoria de como foi o cerco a Ba Sing Se
cara, tu usa alguma maquiagem ou batom?
Mas no livro do ar na lenda de Korra tem o satomovel e eles meio que deixam explícitos que aquele senhor inventou o satomovel ou seja... Nem tudo já foi criado, e como armaduras robôs são algo além de satomoveis... Acredito que esse seja o furo mais explícito na teoria
Eu já vi avatar a lenda de aang 3 vezes e avatar a lenda de korra 2 vezes
Enfim a lenda de korra mais uma vez sem nexo ks
Se você pensar assim demoro 1800 anos para ter eletricidade mas depois que veio demoro 200 pra se ter internet, quanto mais desenvolvido menos demora para desenvolver mais
Prefiro acreditar que os animais sempre foram assim.
No final do vídeo cheguei a conclusão que entendi foi nada
que agonia dele falando sem olhar pra camera kkkk mas otimo video
eu acho que eles evoluiram rápido por causa da dobra de metal
concordo com a teoria... 9mil anos e algumas tecnologias bem desenvolvidas... porém não exploradas por todas as nações isso indica que apenas quem um pequeno numero de pessoas sabe disso... ou seja quem tem informações do que ocorreu antes do apocalipse... sem contar que o vatu disse que o mundo tem 10mil anos de escuridao ou luz e como o avatar nasceu de uma fusão do espirito com o homem eh bem provavel que antes desses 10mil anos jah houvesse tambem outras culturas...
Quanto a semelhança do tempo do avatar wan com o do aang. Eu acho que do mesmo jeito que o tempo de Cleópatra com o tempo da construção das grandes pirâmides parecem proximos, mesmo tendo 2500 anos de diferença. Ou seja, a antiga rainha do egito ta mais próxima da gente do que da construção da pirâmide de Gizé
Sem contar que nos tempos de aang tu vê muito mais apetrechos de metal, máquinas a vapor e até balões dirigíveis. Enquanto no de wan as coisas são bem mais rudimentares, o que indica que se passaram milênios para ter um domínio do fogo e manipulação de metais
Existe uma diferença de milênios entre as primeiras piramides construídas e as ultimas, desde a colonização das america pelo ser humanos ate a chegada dos europeus tbm se passaram alguns milhares de anos e não acorreu grandes avanços tecnológicos, então até ai eu não vi problemas.
Na verdade no mundo de Avatar, ngm é primitivo, oque aconteceu foi que dps da guerra, a nação do fogo começou a roubar a tecnologia de outros povos, criando um monopólio de conhecimento. Isso é bem tranquilo de se perceber, já que bacincê que era a única cidade isolada tinha uma tecnologia mt melhor que as demais.
Até que faz sentido essa teoria, é a única razão pra ter tanto animal híbrido por aí...
Eu tenho uma teoria,o guru patique deve ter vivido boa parte do tempo dele no mundo espiritual,fato o tio Iroh em a lenda de korra,normalmente ele já teria falecido à anos,más o fato dele estar vivo,é porque ele deixou o corpo dele no mundo físico e entrou no mundo espiritual através da meditação,então pro guru Patique ter vivido tanto é porque ele tava no mundo espiritual através da meditação,ou seja existe à imortalidade no mundo avatar.
A solução mais plausível é que A Lenda de Korra não é canônico.
se houve um apocalipse na serie para tanto avanço e conhecimento, eu custo a acreditar que não, pois o mesmo vale para nossa historia de vida no planeta na vida real pois o tempo que a humanidade levou para conseguir o avanço que temo hoje em dia se compara ao tempo da serie se contar o tempo de vida antes do surgimento do ser humano no planeta pois são milhares se não bilhares de anos. Também devemos nos lembrar da questão cultural já que sempre vimos na serie que a cultura de cada uma das nações deve ter sido mantida pela população, que por algumas interrupções entre os seculos se modificava cada vez mais, assim como na história da humanidade na vida real.
Como disse em um comentário, a dos animais híbridos não serem naturais pode até fazer sentido. Mas eu jamais incluiria os BISÕES VOADORES entre elas... é só reparar como diferentes dos híbridos eles são uma espécie única e muito bem estruturada, sem nome composto... prefiro pensar que são uma espécie fictícia exclusiva desse universo...
Mas pq seria um apocalipse radioativo, ou mesmo se passaria no nosso próprio mundo? Poderia até ser um grande cataclisma, mas provavelmente mágico. Qto aos avanços, n foi diferente no nosso próprio mundo. Pense nos avanços que tivemos depois da primeira guerra. De uma sociedade baseada em carroças, pra uma sociedade digital, isso em menos de 100 anos, e sem as Dobras...
Como na época do primeiro avatar eles moravam nas tartarugas leão quando elas pararam de proteger as pessoas eles perderam tudo de tecnologias q eles tinham então eles tiveram q voltar a uma meio idade da pedra
Olha esse negocio dos animais pode ser explicado,pois os espiritos tbm sao meio animais,como vcs sabem quando um espirito possui um ser vivo ele fica corrompido,talvez num passaso remoto na interaçao dos espiritos com os animais acabou surgindo essas especies quimeras...
Sobre a linha do tempo
É simples entre as series de Aang e Korra, nasceu Bill Gates, Einstein, Zuckemberg, entre o Wang e o Aang não
É sempre mundo pós apocalipse kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gostei da teoria
Em avatar a lenda de Aang quando ele estava dias sem dormir, por que estava chegando o fio do sol negro tinha umas ovelhinhas, que o sokka, katara e toph usaram sua lã para fazer a cama pro Aang dormir
é outra realidade, essa tese não bate
Eu Prefiro acreditar que a história do avatar não se passace num mundo pois apocalíptico e sim se passace num universo alternativo como o cavalo de fogo caverna do dragão o senhor dos anéis e star vs as forças do mal
O Espectro na vdd é isso um mundo paralelelo não tem muita relação mas mesmo se tivesse ele teria demorado pra ter tecnologia assim como no nosso que demorou muito.
diogo nadir você tem razão