Entretanto o já se "defontraram" num torneio online onde depois de uma jogada o Magnus concedeu a partida e foi embora. A questão é que o Hans já admitiu que já fez batota em partidas online e há uma estranheza no facto de ele passar de um bom jogador a um jogador de nível grand master de uma forma repentina. Já agora o movimento que mencionaram no fim é Castle que é utilizado para ajudar a proteger o rei
Xôr Nuno Marques, O Carlsen não jogou 53 partidas, sempre a vencer. Esteve isso sim, 53 jogos (em ritmo clássico, que é o que interessa) sem perder (o que é diferente). E este número de 53 partidas sem perder, nem sequer é algo "do outro mundo". O próprio Magnus Carlsen (O campeão do Mundo desde 2013), já teve uma série de 125 jogos, o GM Chinês Ding Liren 100 jogos, o GM soviético Mikhail Tal 95 jogos e há outras séries acima de 53. Quanto a esta teoria do comando à distância, acho-a muito bizarra. Os jogadores, na entrada da sala de jogo, são verificados, com um aparelho de detecção de aparelhagem electrónica/eléctrica (obrigatório nos torneios ao mais alto nível). Há imagens disto, pois a transmissão do torneio começa muito antes das partidas. E houve esta situação (a "scanagem dos jogadores) antes desse jogo entre o Nieman e o Carlsen. Enfim, para mim, isto não faz sentido nenhum. E não apresentando nenhumas provas, o campeão do mundo, está a meter-se por um caminho bastante dúbio. Atenção que já houve anteriormente este tipo de situações (batotice organizada), pelo que não digo que não seja possível que tenha sucedido. Mas há que prová-lo. A situação mais conhecida é da Selecção olímpica francesa, em que tinham um esquema organizado e em que era o próprio Capitão de equipa que transmitia as jogadas aos jogadores, utilizando um código que se baseava na sua colocação atrás dos jogadores (os da sua equipa e os do adversário). Nas olimpíadas de xadrez, cada equipa apresenta 4 jogadores. Ou seja estão em jogo 8 pessoas. O tabuleiro de Xadrez tem 8 colunas e 8 linhas e todos estes números são idênticos e quando o Capitão (que era quem recebia a jogada correcta) se colocava, um determinado nº de segundos, 1º atrás do seu jogador e depois atrás do 4º jogador (fazendo de conta que estava a olhar para a partida), isso correspondia (para o jogador que ele identificou de inicio) ou à letra "D" ou ao nº "4". Fazia 3/4 destes movimentos e quem estava a jogar, conseguia, com estas coordenadas, identificar qual era a melhor jogada. Foi tudo filmado e conseguiram provar com a anotação das partidas e as indicações dos softwares de xadrez (que já há décadas que são superiores aos melhores humanos neste jogo). E houve muita correspondência. Foram todos irradiados do jogo organizado e posteriormente reconheceram a marosca. Abraço e coiso e tal.
Alguém que perceba do assunto. Eu esta a a ouvir isto e estava me a dar uma coisa má não só da falta de informação como de informação falsa transmitida (ex: dizer que o Magnus disse que o Hans tinha um desses aparelhos quando o Carlsen ainda não deu nenhuma declaração sobre o assunto)
@@jambas9970 Pois, que eu tenha conhecimento, esta coisa do aparelho vibratório no traseiro, não saiu da boca do Magnus Carlsen. Pelo menos publicamente. Isto é só o "diz que disse" desta praga inútil e o verdadeiro "oráculo da verdade absoluta", que são as redes sociais. Até que MC diga algo sobre o assunto ou que apresente provas, isto é só conversa da treta. O que inserido na rubrica do HQMC não tem nada de mal, atenção. Eu limitei-me a apontar erros crassos que o Xôr Nuno Markling poderia (e meu ver, deveria) ter tido um pouco mais de cuidado. Sem alterar quase nada aquilo que disse no ar. Era só uma questão de precisão. Falava na mesma no aparelho vibratório, mas no final, deveria ter dito qual a fonte destas notícias - as redes sociais. E estando envolvido um jogador que desperta grandes paixões (positivas e negativas), cada um que retirasse as suas conclusões.
Só mesmo na comercial eheheheheheheheheheheheh
Entretanto o já se "defontraram" num torneio online onde depois de uma jogada o Magnus concedeu a partida e foi embora. A questão é que o Hans já admitiu que já fez batota em partidas online e há uma estranheza no facto de ele passar de um bom jogador a um jogador de nível grand master de uma forma repentina. Já agora o movimento que mencionaram no fim é Castle que é utilizado para ajudar a proteger o rei
Aprendi como Roque tb
@@tcmatias Sempre lhe chamei Castle mas Roque é a designação portuguesa para a jogada. Sempre a apreender 😅😅
Xôr Nuno Marques, O Carlsen não jogou 53 partidas, sempre a vencer. Esteve isso sim, 53 jogos (em ritmo clássico, que é o que interessa) sem perder (o que é diferente).
E este número de 53 partidas sem perder, nem sequer é algo "do outro mundo". O próprio Magnus Carlsen (O campeão do Mundo desde 2013), já teve uma série de 125 jogos, o GM Chinês Ding Liren 100 jogos, o GM soviético Mikhail Tal 95 jogos e há outras séries acima de 53.
Quanto a esta teoria do comando à distância, acho-a muito bizarra. Os jogadores, na entrada da sala de jogo, são verificados, com um aparelho de detecção de aparelhagem electrónica/eléctrica (obrigatório nos torneios ao mais alto nível). Há imagens disto, pois a transmissão do torneio começa muito antes das partidas. E houve esta situação (a "scanagem dos jogadores) antes desse jogo entre o Nieman e o Carlsen.
Enfim, para mim, isto não faz sentido nenhum. E não apresentando nenhumas provas, o campeão do mundo, está a meter-se por um caminho bastante dúbio.
Atenção que já houve anteriormente este tipo de situações (batotice organizada), pelo que não digo que não seja possível que tenha sucedido. Mas há que prová-lo. A situação mais conhecida é da Selecção olímpica francesa, em que tinham um esquema organizado e em que era o próprio Capitão de equipa que transmitia as jogadas aos jogadores, utilizando um código que se baseava na sua colocação atrás dos jogadores (os da sua equipa e os do adversário). Nas olimpíadas de xadrez, cada equipa apresenta 4 jogadores. Ou seja estão em jogo 8 pessoas. O tabuleiro de Xadrez tem 8 colunas e 8 linhas e todos estes números são idênticos e quando o Capitão (que era quem recebia a jogada correcta) se colocava, um determinado nº de segundos, 1º atrás do seu jogador e depois atrás do 4º jogador (fazendo de conta que estava a olhar para a partida), isso correspondia (para o jogador que ele identificou de inicio) ou à letra "D" ou ao nº "4". Fazia 3/4 destes movimentos e quem estava a jogar, conseguia, com estas coordenadas, identificar qual era a melhor jogada. Foi tudo filmado e conseguiram provar com a anotação das partidas e as indicações dos softwares de xadrez (que já há décadas que são superiores aos melhores humanos neste jogo). E houve muita correspondência. Foram todos irradiados do jogo organizado e posteriormente reconheceram a marosca.
Abraço e coiso e tal.
Alguém que perceba do assunto. Eu esta a a ouvir isto e estava me a dar uma coisa má não só da falta de informação como de informação falsa transmitida (ex: dizer que o Magnus disse que o Hans tinha um desses aparelhos quando o Carlsen ainda não deu nenhuma declaração sobre o assunto)
@@jambas9970 Pois, que eu tenha conhecimento, esta coisa do aparelho vibratório no traseiro, não saiu da boca do Magnus Carlsen. Pelo menos publicamente. Isto é só o "diz que disse" desta praga inútil e o verdadeiro "oráculo da verdade absoluta", que são as redes sociais.
Até que MC diga algo sobre o assunto ou que apresente provas, isto é só conversa da treta. O que inserido na rubrica do HQMC não tem nada de mal, atenção. Eu limitei-me a apontar erros crassos que o Xôr Nuno Markling poderia (e meu ver, deveria) ter tido um pouco mais de cuidado. Sem alterar quase nada aquilo que disse no ar. Era só uma questão de precisão. Falava na mesma no aparelho vibratório, mas no final, deveria ter dito qual a fonte destas notícias - as redes sociais.
E estando envolvido um jogador que desperta grandes paixões (positivas e negativas), cada um que retirasse as suas conclusões.
Markl, sei que isto é ouro mas de forma alguma é a realidade. Mas boas piadas vá