DE QUE ADIANTA PRODUZIR MAIS E NÃO TER PESSOAS PARA COMPRAR ? ? ? SE AS PESSOAS NÃO TÊM EMPREGO COM QUE DINHEIRO ELAS VÃO COMPRAR ? ? ? SEM EMPREGO NÃO HÁ COMPRA ! ! !
Continuarem a usar o argumento de que não haverá desemprego devido a automação, baseado no que se passou durante a revolução industrial, onde havia a percepção de que isso aconteceria, é uma visão míope da realidade que estamos a viver hoje. Num futuro muito próximo, pouquíssimos trabalhos, não serão afetado pela automação, isso se houver algum que não seja, em breve, quase tudo será produzido sem necessidade de qualquer intervenção humana, assim, o desemprego será a regra, acredito que dentro de no máximo 30 anos, será difícil encontrar alguém com trabalho, provavelmente, nem 20% da mão-de-obra humana disponível terá trabalho, isso forçosamente irá levar a uma mudança radical de paradigma a nível económico e social. Dizer que a população tem que se preparar, sugerindo uma busca constante de novas atividade e formação, só terá consequências benéfica para a população, por um breve período de tempo, porque até mesmo atividade ligadas as tecnologias, serão afetadas, pois com robôs com capacidade de aprender e sendo atualizado, com uma simples atualização de software, só mesmo um grupo extremamente reduzido de profissionais, ligados a investigação científica, terão espaço no mercado de trabalho.
Belo documentário, retrata um futuro próximo e que pelo visto muitos ainda não se deram conta da proximidade e realidade. vou me atualizar e buscar novos meios de ficar inserido no mercado. Obrigado pela informação.
Sou amante da tecnologia, estudante de Ciência da Computação e estou como Analista de Sistemas. Gostaria de parabenizá-los pela ótima forma de abordar as questões tecnológicas neste documentário!
Realmente novas tecnologia diminui o emprego então quem vai consumir se na outra parte não houver ganho dos desempregados. Se não houver o consumo à indústria não poderá vender aí se limita o desempenho. A tecnológica tem que vir não para tirar empregos e sim em melhorar a qualidade dos serviços e fazer que as pessoas possa ter o ganho e uma qualidade de vida melhor. Não adianta tirar empregos pois quebra a cadeia de consumo e isto atinge muitos empresários que acaba quebrando pelo próprio sistema criado. Se haver maior criação de emprego e com um melhores salários pagos então automaticamente gera maior consumo e os empresários poderá ter maioria o sucesso.
Muito bom o vídeo. Como formando em educação me preocupo com os jovens de hoje que não tem o foco ou as vezes não se permitem ser orientados como outrora eu fui e muitos da minha geração para que se qualifiquem e busquem estudar com tamanha destreza para no futuro poder ter uma fonte de carreira profissional. Hoje tenho experiência de jovens que vejo querendo empreender com seus 20 poucos anos, mas que não querem estudar, não querem se qualificar e veem apenas nas pesquisas e conteúdos de internet a fórmula rápida para conquistar dinheiro em grande quantidade, o que sabemos não funcionar sempre no mercado de trabalho onde tecnologia e inovação estão em constantes mudanças e que exige dos profissionais sejam aqueles que trabalham na produção seja no dono do empreendimento, muito estudo e conhecimento. Precisamos tomar cuidado com essa precariedade do empreendedorismo já que o mercado tende nos próximos anos se moldar com novas fases e novos recursos que irão cada dia mais exigir da capacidade humana vs a capacidade da máquina.
Máquinas farão boa parte do trabalho humano presencial. Boa parte operado e supervisionado por humanos,mas sem o esforço e presença de humanos no sentido tradicional. Mas como a grande massa será útil sem trabalhar? Sem trabalhar, como irão consumir? Sem consumir de que adianta ter máquinas funcionárias?
Deveria ter um tratado internacional para que não haja uma grande revolução tecnológica. O que será do trabalho da humanidade nas próximas décadas? É algo conturbador que deve ser analisado para o bem da humanidade.
eu to no numero 46.291 visualizações e não tem nem um comentário sobre esse assunto . No meu ponto de vista é que as grandes empresa e os poderosos utiliza a tecnologia para arrecadar cada vez para si mesmo e dando pouco espaço para maioria que fica com a quirela . Significado de Quirela Por Achiles Pinto (RJ) em 15-11-2008 Milho triturado, mas não em pó. Alimento para pintos e pequenas aves.
O problema é quando se chegar à singularidade, que é o momento no qual os robôs serão, praticamente, indistinguíveis do ser humano, tanto física como intelectualmente, o que nos fará rever qual o nosso sentido na vida.
@@reginaldofilho7203 só se for os comunistas, ditadores, que odeiam pessoas, mas ai não vai ter dinheiro para mantem os robôs . hahahaaha não tem como substituir o homem isso nunca vai acontecer.
o gerente , da companhia aeria disse que a maquina nunca vai substituir o homem ,uma vez um cientista disse que , o carro nunca substituiria o cavalo hoje sabemos que ele estava errado ,sera que vamos descobrir tarde demais que estavamos ,errado de novo;
Um documentário tão interessante e importante com apenas 1646 visualizações e 0 comentários. Futuro sombrio para o povo desta terra quando se imagina que a tecnologia vai dominar praticamente tudo e pouca gente se informa para estar preparado.
Aos 51 minutos. O economista Andre, que de economista não tem nada. disse que o Brasil não consegue competir com outros países. ex china, porque a mão de obra la e escrava, isto e pura mentira. Mao de obra escrava tem em todo lugar. para se ter uma ideá na china o valor da hora em media e de 3.60 dólar. enquanto aqui no Brasil e de 2.70, se tem mão de obra escrava. e aqui. Este aprendiz de economista, tinha que falar, e que no Brasil não se consegue competir por causa dos imposto que se tem que pagar, que chega a 70%. qual empresario que vai aquentar isto.
Mentiroso que no estado Unido um único trabalho custa 2.500 dólares na China custa 150 dólares e para eu fala isso eu vir vários vídeos e reportagem sobre isso vai estudar para você saber Paulo Guedes e um do melhores economistas do mundo ele estudo em Chicago e você?
Ótimo documentário. Assunto super atual e que precisa ser divulgado para nos prepararmos para o futuro que, na verdade, já está muito presente no mundo.
É muito complexo para avaliar o futuro, mas as pessoas infelizmente já se encontram escravizadas faz tempo e isso dificulta as reações. Os bancos foram citados. As pessoas realizam elas próprias os trabalhos que os bancos realizavam para elas e ainda pagamos bancos, que empregam bem menos pessoas. Os bancos já não têm mais guradas nos períodos noturnos e fins de semana, e quando um alarme dispara um gerente, sendo acionado na sua casa chama a polícia para averiguar, dando ônus ao poder público ainda que não seja nada. E o mais absurdo que considero, absolutamente inaceitável são os robôs queligam para nossas casas. Eu desligo o telefone imediatamente.
Como fica a questão do mercado consumidor, uma vez que haverá uma simplificação das profissões e redução das vagas de trabalho, como ficará o ganho das empresas.
Muito bom o documentário mas , precisamos ter um estudo e soluções mais abrangente a respeito do impacto social que hoje já é notado pelo numero de pessoas desempregado no Brasil e no mundo .Não é lutar contra a tecnologia e sim trazer soluções também na área humana
Materia boa, mas um lixo o rumo que a tecnologia está tomando, mesmo que surja novos empregos ligado a tecnologia, mas a massa da população ficara sem emprego, por que a tecnologia ela gera uma menor necessidade de pessoa fazendo aquele serviço.
Eu penso que no futuro não haverá mais "trabalho" , Com o desenvolvimento da robótica, não será mais necessário que o homem biológico gaste tempo e esforço físico, no cotidiano. Espero que as pessoas se una, para colonizar outros planetas, isso será a vida é o trabalho das pessoas no futuro. Do jeito que a população cresce, o planeta terra não suportará tanta gente.
é melhor voces dizerem que o humano não serve pra nada , que não precisa de ninguem nesta terra, tenho dó dessas crianças deste seculo 21 , não vão ter espaço nenhum pra trabalhar e ter o seu ganho resumindo a humanidade vai ser extinta na terra
o bom é que vai baratia os produtos ,pq?se não tem emprego ,não tem que consuma o produto ,se produto tem demais ,mas o povo não tem dinheiro ,ouve o desequilibrio ,e o que vai acontece no futuro ...
O pior de tudo é que esses aparelhos de alta frequencia como celulares e computadores criam uma realidade totalmente distinta e prejudicial para as frequencias eletromagnéticas da Terra, ou seja, cada vez mais vamos mudar a configuração estrutural do planeta. É como empurrar o único, e central, pilar de uma construção. :/
Parabéns pelo belo documentário com um grande aporte de informações variadas a novo tempo está de parabéns, não deixa nada a desejar em comparação às grandes redes em qualidade e muito menos em informação! Tenho muito orgulho dessa emissora do meu coração! Façam mais documentários como este com o mesmo nível de qualidade! Ansioso por mais!
O desemprego so vai aumentar . A tecnologia cria 10 vagas de emprego pra cada 100 que fora fechada . Em um planeta em que a população so faz aumentar .. Não precisa ser um genio
MAIS DESEMPREGOS MENOS CONSUMO.SERES HUMANOS VÂO FICAR ASSISTINDO A ROBO´TICA FAZER TUDO.QUEM IRÁ CONSUMIR O QUE FOI PRODUZIDO? A MINORIA?POIS A MASSA ESTÁ SEM O QUE FAZER. EM UMA EMPRESA TINHA 200 FUNCIONÁRIOS ,CHEGOU A ROBÓTICA SÓ FICOU 20 FUNCIONÁRIOS .ISSO É NEFASTO
Daqui por diante já não há emprego para ninguém, com tanta tecnologia avançada no mau sentido, porque na verdade a atividade robótica acomoda a pessoa e ninguém aprende mais nada. As tecnologias estão muito avançadas de modo a lucrarem e cada vez estarão piores.
no video aos 11:03 esse Ruy Braga fala que as maquinas nas empresas não gera desemprego ele ainda diz que se foce assim teria muito desemprego, ou ele se faz de idiota ou é louco.
Que horror o que esses empresários não fazem pra ficar cada vez mais milionários,pensando cada vez menos nos pobres e os que tem menos intelecto gente egoísta.
Tecnologia muda cada vez menos gradual e mais bruta pois tecnologia evolui rápido e quanto mais evolui mais se conectam entre si e se desenvolvem cada vez mais rápido. Bem vindo a Matrix onde as máquinas conversam com as máquinas e os produtos onde a evolução favorecerá aos já mais favorecidos. O desempregado que se ocupe com algo mais nobre e se torne menos dependente do estado e da iniciativa privada.A associação capital e mão de obra não será o emprego. Talvez o ser humano não deveria ter devotado sua existência ao consumismo e ter o trabalho como forma de escambo para o materialismo essêncial da vida. Viva a evolução e ao extermínio de dogmas não humanos da sociedade que se arrastam por séculos. Quando os teares foram automatizados pela máquina a vapor os trabalhadores queimaram as máquinas e ao invés do capitalista recontratar mão de obra ele comprou mais máquinas a vapor. Realmente concordo com Stephen Hawking o problema se dá a ganancia do humano e não aos rôbos, Criamos tantas máquinas e o mercado consumista que criamos a máquina perfeita aquela que nos liberta do trabalho.
Esses empresários vão dar um tiro no pé porque não vai ter consumo sem dinheiro sem emprego não há poder de compra vai ser um mundo deserto um mundo sem graça
Jesus Cristo está vivo em breve voltará aceite pois Ainda há Tempo ou pode ser tarde Leia a Bíblia ela nos ensina o caminho reto diante do Senhor Jesus Cristo a salvação eterna Fiquem todos com Deus a paz o amor de Jesus Cristo os acompanhe amém
Se nós não nos atualizarmos ficaremos ultrapassados e inviáveis! O futuro das profissões passa pelo setor da tecnologia da informática robótica e inteligência artificial.
Nt, parabéns!!! Meu comentário é, Se o uso de robos na industria gera desemprego, o negocio nao vai ser sustentanvel, pois desempregados nao tem recurso pra comprar os produtos disponibilizados no mercado. Logo ira gerar uma revoluçao, como a Industrial, as pessoas voltarão a trabalhar com produtos manufaturados, cutivo, hortas, etc
Parabéns por esse conteúdo extraordinário, sem dúvidas esse é o caminho para mudarmos a visão e o comportamento da sociedade brasileira. Documentário nota 10!
o monitoramento já existe há décadas na segurança pública de cidades como RJ, São José dos Campos, SP e pq os índices de criminalidade sempre aumentam ? Num país com extrema desigualdade de classes sempre haverá violência e esta sempre tenderá a ficar fora de controle por mais q se tente
eu preciso de me alimentar, trepar e me locomover para vários locais para me manter vivo, quero apenas saber como vou possuir condições para fazer isso, como vou ter direito de ter uma cama para dormir por exemplo se não existe, mais trocas
Sistema só fortalece os empresas grandes pequenos negócios então vai fechar .e o gado coitado do gado o povo brasileiro senhores do mundo bota pra quebrar vou correr pro mato plantar minha orta e criar galinhas kkkkk
Temos que pensa o seguinte !!!! O que podemos fazer para nos encaixa nisso ??? Simples estudamos tecnologia os profissionais qualificados se daram bem sem duvida agora os despreparados sem duvida terao muitas dificuldades isso é certo !!!!!
Procurando sempre atualizar no mercado de trabalho avaliando o avanço da tecnologia teremos condições de nos posicionar e prepararmos pra enfrentar o que será a realidade futura sem desconsiderar a mão humana que e´ imprecindivél
o conhecimento e bom, mais vivemos em um mundo capitalista, para capta dinheiro e gera trabalho, temos que usa mãos humanas, e as mesmos pessoas que produz tudo, tbm são as que vai consumi os produtos, se nós hoje for informatiza tudo, temos conhecimento para acaba com 90% da mão de obra no mundo, isso automaticamente, vai deixa bilhões de pessoas sem trabalho, e sem renda, oque vai faz a produção mundial cai mais de 90% no mundo, afinal, para quem tamos criando tudo isso, e para quem estamos planejando esse mundo? sera para os humanos? para as magnas? ou para meia duzia de pessoas com privilégios, que se acha um deus, e que acaba com a humanidade.
Faço minhas a mesma indagação da maioria abaixo: vai vender para quem? Acho que equivocados estão na verdade aqueles que pensam que pregam que isso é viável , quase todos empreendedores desses setores defendendo seus próprios interesses. A conta nunca fecha, devendo parar em um certo equilíbrio em razaão do próprio mercado, considerando um prognóstico mais favorável à tecnologia. Mas não se deve esquecer o fator sociológico e cultural. Na revolução de independência da índia os indianos passaram a produzir ao máximo tudo que era feitos pelos ingleses, ainda que artesanalmente muitas vezes. Assim como é fácil quebrar aslavouras de palntation e apecuária extensiva. Basta recusar seus produtos. A tendência é a produção pecuária intensiva e a as fazendas verticais substituirem o atual método em que o Brasil insiste em derrubar vegetação nativa. E o desemprego e empobrecimento social é pŕato cheio para as ideologias esquerdistas. Um governo que eventualmente excluir os pobres dos seus planos tende á ser substituído, dando uma nova guinada à esquerda ainda mais forte do que antes. E digo como eleitor e apoiador crítico de Bolsonaro. E por fim é preciso saber se a China (1/5 da população) está disposta a seguir a mesma tendência, pois é a China que cada vez mais dará a direção da economia.
Tem que criar uma tecnologia que substitua os políticos...
A melhor da materia foi a sua parabens
Sim em breve ,será o anticristo vira em forma de tecnologia e irá governar o mundo inteiro sem precisar de políticos
boa
Devido a sua Ganância, o ser humano está fadado a EXTINÇÃO...
Década de 70,80 havia trabalho pra todo mundo,tecelagem ;corte de cana,colher laranja,algodão,acabou se tudo.
DE QUE ADIANTA PRODUZIR MAIS E NÃO TER PESSOAS PARA COMPRAR ? ? ?
SE AS PESSOAS NÃO TÊM EMPREGO COM QUE DINHEIRO ELAS VÃO COMPRAR ? ? ?
SEM EMPREGO NÃO HÁ COMPRA ! ! !
Continuarem a usar o argumento de que não haverá desemprego devido a automação, baseado no que se passou durante a revolução industrial, onde havia a percepção de que isso aconteceria, é uma visão míope da realidade que estamos a viver hoje. Num futuro muito próximo, pouquíssimos trabalhos, não serão afetado pela automação, isso se houver algum que não seja, em breve, quase tudo será produzido sem necessidade de qualquer intervenção humana, assim, o desemprego será a regra, acredito que dentro de no máximo 30 anos, será difícil encontrar alguém com trabalho, provavelmente, nem 20% da mão-de-obra humana disponível terá trabalho, isso forçosamente irá levar a uma mudança radical de paradigma a nível económico e social. Dizer que a população tem que se preparar, sugerindo uma busca constante de novas atividade e formação, só terá consequências benéfica para a população, por um breve período de tempo, porque até mesmo atividade ligadas as tecnologias, serão afetadas, pois com robôs com capacidade de aprender e sendo atualizado, com uma simples atualização de software, só mesmo um grupo extremamente reduzido de profissionais, ligados a investigação científica, terão espaço no mercado de trabalho.
Eu acho que nós, brasileiros principalmente, estamos ferrados!!
Belo documentário, retrata um futuro próximo e que pelo visto muitos ainda não se deram conta da proximidade e realidade.
vou me atualizar e buscar novos meios de ficar inserido no mercado.
Obrigado pela informação.
Sou amante da tecnologia, estudante de Ciência da Computação e estou como Analista de Sistemas. Gostaria de parabenizá-los pela ótima forma de abordar as questões tecnológicas neste documentário!
Empregos já era empresa grande só vai ter alguns funcionários espersalizados para para fazer reparos nos sistemas em caso de falhas.
Parabéns pelo documentário.Vejo esta tendencia, num futuro próximo também, e que os brasileiros, abram os olhos pois o futuro esta ai!!
Parabens a toda equipe do NT jornalismo pela qualidade na produção e pela relevancia do conteudo!
Nesse caso a tecnologia está ajudando só os empresários, ao invés de ajudar a todos
nosso meio de sustento é a mãe terra não as empresas é fato.!!!!!
Realmente novas tecnologia diminui o emprego então quem vai consumir se na outra parte não houver ganho dos desempregados. Se não houver o consumo à indústria não poderá vender aí se limita o desempenho. A tecnológica tem que vir não para tirar empregos e sim em melhorar a qualidade dos serviços e fazer que as pessoas possa ter o ganho e uma qualidade de vida melhor. Não adianta tirar empregos pois quebra a cadeia de consumo e isto atinge muitos empresários que acaba quebrando pelo próprio sistema criado. Se haver maior criação de emprego e com um melhores salários pagos então automaticamente gera maior consumo e os empresários poderá ter maioria o sucesso.
Muito bom o vídeo. Como formando em educação me preocupo com os jovens de hoje que não tem o foco ou as vezes não se permitem ser orientados como outrora eu fui e muitos da minha geração para que se qualifiquem e busquem estudar com tamanha destreza para no futuro poder ter uma fonte de carreira profissional.
Hoje tenho experiência de jovens que vejo querendo empreender com seus 20 poucos anos, mas que não querem estudar, não querem se qualificar e veem apenas nas pesquisas e conteúdos de internet a fórmula rápida para conquistar dinheiro em grande quantidade, o que sabemos não funcionar sempre no mercado de trabalho onde tecnologia e inovação estão em constantes mudanças e que exige dos profissionais sejam aqueles que trabalham na produção seja no dono do empreendimento, muito estudo e conhecimento. Precisamos tomar cuidado com essa precariedade do empreendedorismo já que o mercado tende nos próximos anos se moldar com novas fases e novos recursos que irão cada dia mais exigir da capacidade humana vs a capacidade da máquina.
Máquinas farão boa parte do trabalho humano presencial. Boa parte operado e supervisionado por humanos,mas sem o esforço e presença de humanos no sentido tradicional. Mas como a grande massa será útil sem trabalhar? Sem trabalhar, como irão consumir? Sem consumir de que adianta ter máquinas funcionárias?
Não haverá uma máquina que seja psicóloga, por exemplo. A tendência é o ser humano apostar em áreas em que as máquinas não tenham acesso.
Uma pequena elite na agricultura e pecuária e máquinas como massa de manobra de seus senhores
O cara todo feliz falando do Uber
.mal sabe ele que vai ser substituído kkk
Deveria ter um tratado internacional para que não haja uma grande revolução tecnológica. O que será do trabalho da humanidade nas próximas décadas? É algo conturbador que deve ser analisado para o bem da humanidade.
É INEVITÁVEL...O FIM DA HUMANIDADE...
O desemprego transformará muitos, em bandidos e assasinos
eu to no numero 46.291 visualizações e não tem nem um comentário sobre esse assunto . No meu ponto de vista é que as grandes empresa e os poderosos utiliza a tecnologia para arrecadar cada vez para si mesmo e dando pouco espaço para maioria que fica com a quirela .
Significado de Quirela Por Achiles Pinto (RJ) em 15-11-2008
Milho triturado, mas não em pó. Alimento para pintos e pequenas aves.
O problema é quando se chegar à singularidade, que é o momento no qual os robôs serão, praticamente, indistinguíveis do ser humano, tanto física como intelectualmente, o que nos fará rever qual o nosso sentido na vida.
Vao vender pra quem no futuro? Pros robôs?
Eu também quero saber como será essa economia.
HAHAHA
@@reginaldofilho7203 só se for os comunistas, ditadores, que odeiam pessoas, mas ai não vai ter dinheiro para mantem os robôs . hahahaaha não tem como substituir o homem isso nunca vai acontecer.
@@reginaldofilho7203 se for os evangélicos tá de boa.
@@reginaldofilho7203 vdd
o gerente , da companhia aeria disse que a maquina nunca vai substituir o homem ,uma vez um cientista disse que , o carro nunca substituiria o cavalo hoje sabemos que ele estava errado ,sera que vamos descobrir tarde demais que estavamos ,errado de novo;
Resumindo quem sai perdendo é o trabalhador ! E este governo formado de marginais de ternos e gravatas para eles ficarem cada vês mai ricos !!!
Um documentário tão interessante e importante com apenas 1646 visualizações e 0 comentários. Futuro sombrio para o povo desta terra quando se imagina que a tecnologia vai dominar praticamente tudo e pouca gente se informa para estar preparado.
Aos 51 minutos. O economista Andre, que de economista não tem nada. disse que o Brasil não consegue competir com outros países. ex china, porque a mão de obra la e escrava, isto e pura mentira. Mao de obra escrava tem em todo lugar. para se ter uma ideá na china o valor da hora em media e de 3.60 dólar. enquanto aqui no Brasil e de 2.70, se tem mão de obra escrava. e aqui. Este aprendiz de economista, tinha que falar, e que no Brasil não se consegue competir por causa dos imposto que se tem que pagar, que chega a 70%. qual empresario que vai aquentar isto.
Mentiroso que no estado Unido um único trabalho custa 2.500 dólares na China custa 150 dólares e para eu fala isso eu vir vários vídeos e reportagem sobre isso vai estudar para você saber Paulo Guedes e um do melhores economistas do mundo ele estudo em Chicago e você?
Ótimo documentário. Assunto super atual e que precisa ser divulgado para nos prepararmos para o futuro que, na verdade, já está muito presente no mundo.
Um documentário excelente. Parabéns aos produtores e toda a equipe envolvida e a TV Novo Tempo.
É muito complexo para avaliar o futuro, mas as pessoas infelizmente já se encontram escravizadas faz tempo e isso dificulta as reações. Os bancos foram citados. As pessoas realizam elas próprias os trabalhos que os bancos realizavam para elas e ainda pagamos bancos, que empregam bem menos pessoas. Os bancos já não têm mais guradas nos períodos noturnos e fins de semana, e quando um alarme dispara um gerente, sendo acionado na sua casa chama a polícia para averiguar, dando ônus ao poder público ainda que não seja nada. E o mais absurdo que considero, absolutamente inaceitável são os robôs queligam para nossas casas. Eu desligo o telefone imediatamente.
Como fica a questão do mercado consumidor, uma vez que haverá uma simplificação das profissões e redução das vagas de trabalho, como ficará o ganho das empresas.
Muito bom o documentário mas , precisamos ter um estudo e soluções mais abrangente a respeito do impacto social que hoje já é notado pelo numero de pessoas desempregado no Brasil e no mundo .Não é lutar contra a tecnologia e sim trazer soluções também na área humana
Um pulso eletromagnético e a economia desaba de uma vez, espero que tenha um bom plano B
Materia boa, mas um lixo o rumo que a tecnologia está tomando, mesmo que surja novos empregos ligado a tecnologia, mas a massa da população ficara sem emprego, por que a tecnologia ela gera uma menor necessidade de pessoa fazendo aquele serviço.
otima matéria, porém futuro sombrio.....
A revolução do mal isso sim me dá muita tristesa ver isso é algo satânico
Vou aprender a operar e a concertar os robôs e maquinas de automação é o jeito. Além é claro de prestar serviços no terceiro setor da economia.
Eu penso que no futuro não haverá mais "trabalho" , Com o desenvolvimento da robótica, não será mais necessário que o homem biológico gaste tempo e esforço físico, no cotidiano. Espero que as pessoas se una, para colonizar outros planetas, isso será a vida é o trabalho das pessoas no futuro. Do jeito que a população cresce, o planeta terra não suportará tanta gente.
é melhor voces dizerem que o humano não serve pra nada , que não precisa de ninguem nesta terra, tenho dó dessas crianças deste seculo 21 , não vão ter espaço nenhum pra trabalhar e ter o seu ganho resumindo a humanidade vai ser extinta na terra
o bom é que vai baratia os produtos ,pq?se não tem emprego ,não tem que consuma o produto ,se produto tem demais ,mas o povo não tem dinheiro ,ouve o desequilibrio ,e o que vai acontece no futuro ...
O pior de tudo é que esses aparelhos de alta frequencia como celulares e computadores criam uma realidade totalmente distinta e prejudicial para as frequencias eletromagnéticas da Terra, ou seja, cada vez mais vamos mudar a configuração estrutural do planeta. É como empurrar o único, e central, pilar de uma construção. :/
Inovação,revolução. Quem não se atualizar nas novas economias,ira ter muitos problemas!
Parabéns pelo belo documentário com um grande aporte de informações variadas a novo tempo está de parabéns, não deixa nada a desejar em comparação às grandes redes em qualidade e muito menos em informação! Tenho muito orgulho dessa emissora do meu coração! Façam mais documentários como este com o mesmo nível de qualidade! Ansioso por mais!
Fala tanto de crise ,quando mais desemprego menos consumo .só quero ver como vai resolver essa conta.
O desemprego so vai aumentar .
A tecnologia cria 10 vagas de emprego pra cada 100 que fora fechada .
Em um planeta em que a população so faz aumentar ..
Não precisa ser um genio
A melhor coisa é estudar robótica e automação.
MAIS DESEMPREGOS MENOS CONSUMO.SERES HUMANOS VÂO FICAR ASSISTINDO A ROBO´TICA FAZER TUDO.QUEM IRÁ CONSUMIR O QUE FOI PRODUZIDO? A MINORIA?POIS A MASSA ESTÁ SEM O QUE FAZER. EM UMA EMPRESA TINHA 200 FUNCIONÁRIOS ,CHEGOU A ROBÓTICA SÓ FICOU 20 FUNCIONÁRIOS .ISSO É NEFASTO
Traduzindo: estamos fundidos
Daqui por diante já não há emprego para ninguém, com tanta tecnologia avançada no mau sentido, porque na verdade a atividade robótica acomoda a pessoa e ninguém aprende mais nada. As tecnologias estão muito avançadas de modo a lucrarem e cada vez estarão piores.
no video aos 11:03 esse Ruy Braga fala que as maquinas nas empresas não gera desemprego ele ainda diz que se foce assim teria muito desemprego, ou ele se faz de idiota ou é louco.
2:34 Tendência da Automação Residencial.
Mercado em potencial de 2 milhões.
Oportunidade incrível para o Movimento Maker e uso do Arduíno
No futuro quem quiser trabalhar terá que apostar forte na formação
Não existirão mais cargos de baixa escolaridade
Que horror o que esses empresários não fazem pra ficar cada vez mais milionários,pensando cada vez menos nos pobres e os que tem menos intelecto gente egoísta.
Tecnologia muda cada vez menos gradual e mais bruta pois tecnologia evolui rápido e quanto mais evolui mais se conectam entre si e se desenvolvem cada vez mais rápido. Bem vindo a Matrix onde as máquinas conversam com as máquinas e os produtos onde a evolução favorecerá aos já mais favorecidos.
O desempregado que se ocupe com algo mais nobre e se torne menos dependente do estado e da iniciativa privada.A associação capital e mão de obra não será o emprego. Talvez o ser humano não deveria ter devotado sua existência ao consumismo e ter o trabalho como forma de escambo para o materialismo essêncial da vida. Viva a evolução e ao extermínio de dogmas não humanos da sociedade que se arrastam por séculos. Quando os teares foram automatizados pela máquina a vapor os trabalhadores queimaram as máquinas e ao invés do capitalista recontratar mão de obra ele comprou mais máquinas a vapor. Realmente concordo com Stephen Hawking o problema se dá a ganancia do humano e não aos rôbos, Criamos tantas máquinas e o mercado consumista que criamos a máquina perfeita aquela que nos liberta do trabalho.
Esses empresários vão dar um tiro no pé porque não vai ter consumo sem dinheiro sem emprego não há poder de compra vai ser um mundo deserto um mundo sem graça
O PROBLEMA É O SER HUMANO DEIXA ESSAS TECNOLOGIAS TRANSITAR LIVREMENTES . PROBLEMAS GERAM PROBLEMAS .
Jesus Cristo está vivo em breve voltará aceite pois Ainda há Tempo ou pode ser tarde Leia a Bíblia ela nos ensina o caminho reto diante do Senhor Jesus Cristo a salvação eterna Fiquem todos com Deus a paz o amor de Jesus Cristo os acompanhe amém
PARA DE ENGANAR AS PESSOAS COM ESSAS MENTIRAS SEU DESONESTO !
O progresso é necessário mais vamos e venhamos progresso pra quem.
Governo terá que fornecer alimentação gratuita no futuro
A era das tecnologias exponenciais e o crepúsculo do trabalho operacional. Como será o futuro para as diferentes classes sociais?!
Não haverá diferentes classes sociais. Haverá uma redução populacional.
Tenho medo do futuro
Marcus Messias claro senhor, todos nós morreremos no futuro.
Nossa que loucura não to acreditando nisso um carro sendo dirigido por uma maquina ? impressionante esse futuro
Se nós não nos atualizarmos ficaremos ultrapassados e inviáveis! O futuro das profissões passa pelo setor da tecnologia da informática robótica e inteligência artificial.
OBRIGADO PELO POST DO VIDEO, FIZ MEU TRABALHO DEVIDO A ESTE VIDEO
Excelente estudo.. parabéns pela reportagem
50:00 ele é a favor de comunizar o trabalhador como a China fez? Foi isto mesmo que fez ele se lamentar no final do discurso?
Muito boa a reportagem. Adorei.
Futuro dos iluminartis .Deus não aprova isso .Pôr isso ele tem que voltar logo
Seu deus que quer isso
Deus ñ aprova isso? Kkkkkkk ele veio falar isso no ouvidinho foi? Kkkkkkkkkk
Ótimo documentário!
Ótimo documentário. Parabéns!
Nt, parabéns!!! Meu comentário é, Se o uso de robos na industria gera desemprego, o negocio nao vai ser sustentanvel, pois desempregados nao tem recurso pra comprar os produtos disponibilizados no mercado. Logo ira gerar uma revoluçao, como a Industrial, as pessoas voltarão a trabalhar com produtos manufaturados, cutivo, hortas, etc
Então não vai ter mercado consumidor
Realmente a tecnologia erradica cargos obsoletos, mas cria novos postos de trabalho, a diferença é que são postos cada vez mais especializados.
A MÃO DE OBRA VAI TER VALOR ,MUITO CARO PARA AS EMPRESAS ,MESMO SEM ESTUDO ELE VÃO DITAR VALORES
20:23
Muito bom, excelente documentário!!!!
Parabéns por esse conteúdo extraordinário, sem dúvidas esse é o caminho para mudarmos a visão e o comportamento da sociedade brasileira. Documentário nota 10!
Documentário excelente!
A maioria vai ficar sem senzala e sem emprego... e ganhara o nome de vagabundos...
É a maquina tomando o espaço do homem😢
BEM FEITO!!!
A tecnologia nao diminui o emprego, mas sim aumenta a producao. sempre havera algo para se fazer.
o monitoramento já existe há décadas na segurança pública de cidades como RJ, São José dos Campos, SP e pq os índices de criminalidade sempre aumentam ? Num país com extrema desigualdade de classes sempre haverá violência e esta sempre tenderá a ficar fora de controle por mais q se tente
eu preciso de me alimentar, trepar e me locomover para vários locais para me manter vivo, quero apenas saber como vou possuir condições para fazer isso, como vou ter direito de ter uma cama para dormir por exemplo se não existe, mais trocas
Assustador
Sistema só fortalece os empresas grandes pequenos negócios então vai fechar .e o gado coitado do gado o povo brasileiro senhores do mundo bota pra quebrar vou correr pro mato plantar minha orta e criar galinhas kkkkk
Ótimo documentário, parabéns pelo trabalho,
Temos que pensa o seguinte !!!!
O que podemos fazer para nos encaixa nisso ???
Simples estudamos tecnologia os profissionais qualificados se daram bem sem duvida agora os despreparados sem duvida terao muitas dificuldades isso é certo !!!!!
Boa! Melhor comentário do vídeo.
bem colocado nosso futuro depende disso
Procurando sempre atualizar no mercado de trabalho avaliando o avanço da tecnologia teremos condições de nos posicionar e prepararmos pra enfrentar o que será a realidade futura sem desconsiderar a mão humana que e´ imprecindivél
Pura vdd Marcos
Quem sobreviverá??? Só os riquinhos...
o conhecimento e bom, mais vivemos em um mundo capitalista, para capta dinheiro e gera trabalho, temos que usa mãos humanas, e as mesmos pessoas que produz tudo, tbm são as que vai consumi os produtos, se nós hoje for informatiza tudo, temos conhecimento para acaba com 90% da mão de obra no mundo, isso automaticamente, vai deixa bilhões de pessoas sem trabalho, e sem renda, oque vai faz a produção mundial cai mais de 90% no mundo, afinal, para quem tamos criando tudo isso, e para quem estamos planejando esse mundo? sera para os humanos? para as magnas? ou para meia duzia de pessoas com privilégios, que se acha um deus, e que acaba com a humanidade.
Faço minhas a mesma indagação da maioria abaixo: vai vender para quem? Acho que equivocados estão na verdade aqueles que pensam que pregam que isso é viável , quase todos empreendedores desses setores defendendo seus próprios interesses. A conta nunca fecha, devendo parar em um certo equilíbrio em razaão do próprio mercado, considerando um prognóstico mais favorável à tecnologia. Mas não se deve esquecer o fator sociológico e cultural. Na revolução de independência da índia os indianos passaram a produzir ao máximo tudo que era feitos pelos ingleses, ainda que artesanalmente muitas vezes. Assim como é fácil quebrar aslavouras de palntation e apecuária extensiva. Basta recusar seus produtos. A tendência é a produção pecuária intensiva e a as fazendas verticais substituirem o atual método em que o Brasil insiste em derrubar vegetação nativa. E o desemprego e empobrecimento social é pŕato cheio para as ideologias esquerdistas. Um governo que eventualmente excluir os pobres dos seus planos tende á ser substituído, dando uma nova guinada à esquerda ainda mais forte do que antes. E digo como eleitor e apoiador crítico de Bolsonaro. E por fim é preciso saber se a China (1/5 da população) está disposta a seguir a mesma tendência, pois é a China que cada vez mais dará a direção da economia.
revolução 4.0 as impressoras 3d irão construir o mundo
Se não tem emprego não tem contribuição e aí. Vamos morrer de fome .
Gostei muito do vídeo 👏👏👏
muito bom
, sera que nos chegaremos la?
Moro No " Japão " e NADA Disso Esta Acontecendo !! Duvido Muito No Brasil Isso Fluir !!
O Uber é uma tragédia.