Você já conhece o CONDUTA MASCULINA? É a maior comunidade de desenvolvimento masculino do Brasil... Lá dentro eu ajudo você a se tornar o homem que nasceu para ser e conquistar o sucesso pessoal, profissional e também com as mulheres! Para conhecer um pouco mais do Conduta Masculina, clique no link abaixo! condutamasculina.com/
Casado a cinco meses em uma discussão com a esposa ela me xingou me deu empurrão e falou em dar na minha cara, esperei chegar o sábado contratei um frete juntei minhas coisas e sai de lá...
Essa não te respeitava! No namoro não percebeu isso? Se ela vier choramingar e pedir perdão, caía fora. Resolva logo o divórcio senão pode ter algum prejuízo.
Não se culpe, vc não a deixaria se a instabilidade emocional fosse da parte dela. Procure se valorizar e aprender com seus erros. Quem perdeu foi ela...
@@flaviojesus2736 Você tocou num ponto certo amigo, durante minha vida sempre fui posicionado e ponderado mas arrumei uma mulher que, junto com a família dela, me atormentou tanto, de forma velada (gaslight), que aos poucos fui me transformando, ficando agressivo e desproporcional, culminando na separação 11 anos depois. Eu sai arrasado e com a culpa, achando que meu "jeito", que eu, não prestava. Hoje quase uma década após a separação, já entendido e assumido minha parcela de culpa, a bucha não foi completamente minha. Tive problemas posteriores, pois achando que meu "antigo eu" era um problema e para me distanciar o máximo "dele" me tornei uma pessoa "boazinha", nem preciso dizer que me trouxe mais prejuízos, né? Hoje ainda me encontro em processo de reconstrução, retornando a aprimorando minha verdadeira essência.
Tive uma namorada que infenizou minha vida. Teve uma vez que tive vontade de quebrar a cara dela. Me acalmei, não disse nada, me virei e nunca mais olhei na cara dela novamente. Ela se deseperou vindo atrás e não teve mais volta. Se eu não tivesse tido calma, teria destruido minha vida ali. Ótimo vídeo!! Esse fato tem 3 anos e até hoje, essa mulher me procura. Finjo que nem existe. Só ficou o trauma! Nunca mais quero saber de relacionamento outra vez. Minha paz é inegociável
Passei por algo semelhante, ex controladora queria me fazer sair de casa para ir para uma aula extra opcional, sendo que eu estava doente, mal mesmo com febre alta, não tinha nenhuma obrigação de ir para aula. Ficou batendo na minha porta durante umas 3 horas, até que arranjou um jeito de entrar,(eu tinha até empurrado o armário para frente fechando a porta), cara ela entrou do mesmo jeito, nunca senti tanta vontade de ser agressivo na minha vida, olhei para a jarra de vidro com tanta vontade que Deus me perdoe. Terminei com ela na hora, temos que ter limites.
Ser homem é ser homem. Tenha emoções, mas saiba controlá-las. Conhecer a si mesmo faz toda a diferença. Não é ser melhor para agradar uma mulher, mas ser melhor para agradar você e todo o seu projeto de vida. Se for para construir família, seja um verdadeiro homem para sua esposa e filhos, se for para construir qualquer coisa, seja valoroso no que se compromete a fazer.
Com sua licença, senti uma vontade de lhe pedir um conselho, pois achei seu comentário bem maduro e estou em busca de maturidade e evoluir tanto a minha percepção do que é como ter mais masculinidade. (Tentei ser breve, ficaria grato se lesse até o fim) Nessa jornada em busca de evoluir (bem curta, tenho 18 anos) eu comecei cortando laços com uma ex-namorada que terminou comigo para ficar com um ex-amigo meu que a traiu em seguida, ela quis voltar, eu não. Comecei a treinar e fazer curso preparatório pois meu objetivo profissional é ser Oficial da PM, e outras coisas que nos fazem evoluir como pessoa. Obtendo essa nova visão de mundo, focado em me tornar uma pessoa melhor cada vez mais, acabei me apaixonando por uma colega de classe (estou no 3° ano do Ensino Médio) e o motivo é que ela possui uma visão de mundo, estuda, é inteligente e muito linda claro, e seu objetivo de vida é ser médica. A questão é que eu entrei na escola no ano anterior, 2023, e eu era muito imaturo, como estudamos em um colégio militar eu só focava em ser "padrão" e consegui alguns méritos com isso, mas perdi muito mais que ganhei, me refiro a amizades de verdade a priori. E quando já era tarde, descobri que essa menina gostava de mim quando ingressei nesse Colégio, mas obviamente desgostou ao conhecer o cara do passado, e agora que ela já não tem olhos para mim é que eu tive olhos para ela, sei que devo focar na vida profissional, mas nunca vi uma pessoa com uma visão de mundo como ela, claro que não a ponho num pedestal, mas de mais de mil alunas naquele colégio, pode-se contar nos dedos quais são maduras, e quantas como ela. A questão é que não sei se devo tentar me aproximar e TENTAR desfazer a péssima imagem que ficou de mim, e então tentar conquistá-la, ou se sigo a vida, cada um para o seu canto ao findar este ano de 2024 e eu me arrependa por um bom tempo de nunca ter tentado, porque na verdade, nunca precisei, nem quis antes, cortejar uma moça, e nessa situação é muito pior porque ela já possui uma visão, agora errada de mim, pois mudei tanto, principalmente pelo hábito da leitura que desenvolvi, que não me reconheço no passado, mas ela não notaria isso, notaria? Enfim, se leu até aqui, obrigado, sei que é uma decisão que cabe a mim, acho que esse comentário foi escrito mais por vontade de externalizar do que necessariamente pedir um conselho, essas decisões cabem somente a quem está sujeito tais circunstâncias, no caso, cabe a mim.
Eu sempre fui um ótimo funcionário e fui demitido por ter um ataque de stress que me fez agir de maneira ruim com um rapaz que de quaquer forma não merecia.. e não me controlei em outros momentos de tensão também. Hoje eu estou desempregado e tenho medo de voltar a trabalhar e ser o mesmo, mas vi esse vídeo e entendi que o problema vem de questões familiares do passado e vou focar em corrigir isso. Obrigado!
Cara to chegando nesse ponto, as vezes quando sinto que vou perder o controle eu vou pra rua para tomar uma ar, nao suporto ouvir o telefone da empresa tocar ou ouvir alguem gritar meu nome..na minha área tem muita gente ruim de trampo e isso me desgasta
Aconteceu o mesmo comigo em Maio. Fui desligado depois de perder a calma com minha gestora após 1 ano e sete meses de assédio moral sistemático e perseguição. A empresa não quis nem me ouvir... rua!
Tem um casal conhecido. Por muitas vezes ele tentou conversar alegando chegar cansado e ter que limpar. Era ela ligando pro serviço pra ver o que ele estava fazendo. Por muitas vezes ele perdeu a cabeça, virou padrão as agressões até que ele caiu fora, porém com meia dúzia de crianças.
Sou aquele que independente do que acontecer mantenho minha calma pra não fazer besteira, porque penso no longo prazo.. e tento resolver as coisas na boa.
Eu achava que não surtava até completar 2 anos trabalhando em logística e surtei legal, discuti feio com o coordenador operacional e com os líderes operacionais pelas péssimas condições de trabalho e eu sendo um conferente de prevenção não aceitava isso.
Gostei muito cara. Passo por essas coisas de instabilidade. Sempre fui muito raivoso desde a infância. Sempre fugir de relação até me apaixonar e entrar em uma. Nela vi tantas fraquezas em mim na qual eu preciso melhorar pra me torna um homem melhor. Seus conteúdos é muito bom Orlando, pra quem n tem pai vó ou alguma referência vc é como um pai.
O surto não é algo opcional, não é uma escolha. O chilique sim é escolha, mas o surto é diferente é o limite é ofim do relacionamento com a pessoa, não importa quem surtou, se foi a mulher ou o homem, é o ponto final se não o pior vai acontecer.
Equilibrio é a palavra chave. O homem dominar a sua fúria, desenvolver a sua estabilidade emocional é uma coisa. Agora se tornar um bonzinho banana bunda mole que atura desrepeito é outra coisa completamente diferente.
O importante é como voce resolve o desrespeito. Repreende com firmeza , fala que não é para fazer aquilo e tal. Pronto! Muitas vezes a gente exagera na resposta e nao e legal.
O que tu disse das enchentes rolou comigo. Participei ativamente desde o início desse apocalipse que meu estado viveu e tive contato com dezenas de afetados. Do nada meu humor inverteu, comecei a ficar sempre negativo e em pânico e basta uma chuva leve que me dava uma certa ansiedade extrema e depressao. Fora o fato de começar a me estressar por nada. Agi rápido e sai do estado por algumas semanas e ajudou muito. Agora estou trabalhando o corpo e mente em uma rotina que criei e vem dando certo. Mas a psicóloga disse que isso se chama de transtorno pós guerra, pois vivemos isso de modo intenso mesmo por aqui. Duvidei que um dia fosse acontecer, mas literalmente me lasquei
Sou homem e uma coisa que percebo são os estressadinhos sensíveis ao toque ou esbarão na balada. Alguns cachorros muito bravos e violentos vão para o canil para serem treinados a "descenssibilização" ao toque. Então homens treinem isso, a balada, um ambiente lotado. Quando tomo esbarão, tô nem aí, tomei de novo?! Saio andando. Nada vale a minha paz por uma noite!
Bom em.. tratando o assunto de forma objetiva, canal sem vinhetinha chata, sem marketing chato de marcas o tempo todo durante o vídeo.. excelente formato, parabéns. Seguindo e acompanhando aqui.
As artes marciais são excelentes para melhorar sua atenção plena. No jiu-jitsu e até no muay-thai, ali na hora do rola ou do sparring, nada além da luta importa. Recomendo bastante! Desde quando iniciei os treinos, andei bem menos estressado e passei a me sentir muito mais seguro e confiante na resolução dos meus problemas pessoais e profissionais.
arrependo-me de não ter ingressado antes no curso 'Conduta Masculina'. porém como diz o ditado: "nunca é tarde demais" O Orlando é uma pessoa FANTÁSTICA, com uma BAITA postura e MUITO bom-senso. Sem dúvidas uma grande referência de 'Ser-Humano' e do verdadeiro 'Homem Integral'.
@@OrlandoCosta Tenta elaborar conteúdo, se já não o fez, Homem que atrai conflitos. Ex: todos querem entrar numa com ele? ( e não é questao de aperencia visual em SI )
Que conteúdo incrível. Eu pensava que encontraria um conteúdo inviezado pela red pill com toques extremistas. No entanto, é realmente foi uma oportunidade de ouvir algo sobre desenvolvimento e não a críticas as mulheres. Inscrito e vou conhecer mais os conteúdo da comunidade. Grande abraço Orlando
Que bacana o Orlando sempre enfatizar esse tema o lado emocional dos homens, pena que é do homem buscar ajuda muitos vezes quando houve muitas perdas. Meu atual marido é assim, poderia acelerar? sim, mas é isso que o Orlando falou são vários fatores temperamento e personalidade.😊 😮
Cara, fiz essa pergunta na live de ontem. Estava um pouco cabisbaixo pois teria q esperar uns dias pra entrar na comunidade, e hj tu ja vem com esse video alem de ferramenta pra ja ir aplicando. Obrigado, vc vai além! E logo estarei com vcs.
Com certeza a estabilidade emocional é uma das coisas mais importantes na vida de um ser humano. No caso do homem é um divisor de águas quando se obtém essa conquista para trilhar uma vida melhor. Parabéns pelo conteúdo!
Concordo, todos nós humanos temos que buscar o equilíbrio em tudo na vida, mas é uma tarefa nada facil em várias circunstâncias, principalmente quando alguém nos falta com respeito, aí fica difícil segurar o impulso agressivo.
Gosto da filosofia e as virtudes que as artes marciais nos proporcionam, principalmente no Kung Fu e Karatê. Leveza quando exigir leveza, e agressividade se for necessário ser agressivo, e não estou falando apenas sobre violência.
Em questão aos “porquês” é muito útil,tu entender a tua emoção,que é algo que tu não tem controle do que sentir mas sim o que pode fazer com ela é libertador,pensamento gera emoção,emoção gera sentimento,sentimento gera um comportamento. Tudo começa pelo que tu vê,escuta e fala.
Muita homem se matando por isso ... As vezes pessoas que o cercam fazem ataques psicológicos .. e a gente não se dá conta de sair do lado dessas pessoas e não deixar se aproximarem ...
Cara, cheguei hoje no seu canal, sou casado com uma mulher maravilhosa, mas quando quer me tirar do sério, não para de falar até eu surtar, se eu me impor pra ter respeito, piora. Tá osso.
Mano, minha ex era assim.. não parava de falar até eu surtar... Pior que eu tentava não cair na provocação, mas eu não aguentava, ela só parava quando conseguia tirar minha paz e a gente brigava. Graças a Deus consegui terminar
Caro Orlando, parabéns pelo conteúdo de altíssimo valor! Acho muito interessante a congruência entre o que você fala e o pouco que ao menos já pude observar do teu lado pessoal. Isso transmite muita credibilidade. O equilíbrio, o encorajamento à experimentação e a análise do caso concreto, e aqui falo de maneira geral, nos tira da polarização e extremismo para uma realidade que, até então, parecia não mais existir. Obrigado pelo compromisso que você tem com seu público! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Estou em busca de maturidade e evoluir tanto a minha percepção do que é como ter mais masculinidade. (Tentei ser breve, ficaria grato se lesse até o fim) Nessa jornada em busca de evoluir (bem curta, tenho 18 anos) eu comecei cortando laços com uma ex-namorada que terminou comigo para ficar com um ex-amigo meu que a traiu em seguida, ela quis voltar, eu não. Comecei a treinar e fazer curso preparatório pois meu objetivo profissional é ser Oficial da PM, e outras coisas que nos fazem evoluir como pessoa. Obtendo essa nova visão de mundo, focado em me tornar uma pessoa melhor cada vez mais, acabei me apaixonando por uma colega de classe (estou no 3° ano do Ensino Médio) e o motivo é que ela possui uma visão de mundo, estuda, é inteligente e muito linda claro, e seu objetivo de vida é ser médica. A questão é que eu entrei na escola no ano anterior, 2023, e eu era muito imaturo, como estudamos em um colégio militar eu só focava em ser "padrão" e consegui alguns méritos com isso, mas perdi muito mais que ganhei, me refiro a amizades de verdade a priori. E quando já era tarde, descobri que essa menina gostava de mim quando ingressei nesse Colégio, mas obviamente desgostou ao conhecer o cara do passado, e agora que ela já não tem olhos para mim é que eu tive olhos para ela, sei que devo focar na vida profissional, mas nunca vi uma pessoa com uma visão de mundo como ela, claro que não a ponho num pedestal, mas de mais de mil alunas naquele colégio, pode-se contar nos dedos quais são maduras, e quantas como ela. A questão é que não sei se devo tentar me aproximar e TENTAR desfazer a péssima imagem que ficou de mim, e então tentar conquistá-la, ou se sigo a vida, cada um para o seu canto ao findar este ano de 2024 e eu me arrependa por um bom tempo de nunca ter tentado, porque na verdade, nunca precisei, nem quis antes, cortejar uma moça, e nessa situação é muito pior porque ela já possui uma visão, agora errada de mim, pois mudei tanto, principalmente pelo hábito da leitura que desenvolvi, que não me reconheço no passado, mas ela não notaria isso, notaria? Enfim, se leu até aqui, obrigado, sei que é uma decisão que cabe a mim, acho que esse comentário foi escrito mais por vontade de externalizar do que necessariamente pedir um conselho, essas decisões cabem somente a quem está sujeito tais circunstâncias, no caso, cabe a mim.
Irmão, não se prenda a tantos pensamentos. Não dá pra saber o que ela pensa, só o que VOCÊ pensa. Apesar de você ser muito novo, tem muita gente que encontra o/a parceiro(a) de vida ainda bem jovens. Dá pra conciliar tudo, suas prioridades, seu projeto de vida e um relacionamento que venha pra realmente somar na sua carreira. Tenha calma pra analisar se ela realmente condiz com seus princípios e valores, e se pode ser uma potencial companheira de vida, mas isso só é possível CONVERSANDO, enfim.... Procure se arrepender de coisas que fez, em vez de ficar carregando a vida toda um "E SE"... Resumindo - FALA COM ELA!!! kkkkkkkkkk
Irmão..., só estuda, o dinheiro e os relacionamentos serão apenas a consequência da tua dedicação, eu também estou nesta jornada. . Primeiro é formação e em seguida estabilidade financeira, de resto é resto.
Salvêêê, man na moral fala com ela sim....se deu, deu. Se não deu, não deu. Seja cinsero sobre a perda de "seguir o padrão" pra conseguir se manter na área naquela época....só conversa com ela, pra assim conter um possível remoer de nao ter tentado. Afinal já virou uma parada tua, só faça.
Dias atrás testemunhei no trabalho descontrole emocional de dois funcionários. Um da segurança e outro da operação. Segurança chamou atenção do procedimento pouco profissional do operador (já não é a primeira vez). Este respondeu de forma debochada e o segurança engrossou. Aí o operador surtou. Parece que ele toma remédio pra cabeça. Ficaram cerca de quinze minutos discutindo fortemente e se insultando. Ouvi tudo em outro corredor. Chegou o chefe da segurança, mas pouco adiantou. Aí chegou o gerente geral e foram aos poucos se acalmando. Eu não me meto. Tem gente para lidar com esse tipo de situação na empresa. No ambiente de trabalho não tem jeito, sou um lobo seletivo, sempre atento e focado. E só observo de longe.
Geralmente essa postura de nao leva a vida tão a sério, de nao "cai na pilha" vem com a idade e uma vida calejada, vc cria casca, vc cansa de esta sempre pronto pro confronto, so que tem que toma cuidado que vc pode cai no lado oposto, onde vc as vezes esta sendo desrespeitado, manipulado, e vc aceita porque vc começa a evita confronto a todo custo, isse tipo de postura pode custa a sua felicidade, surta jamais, mas ser duro quando necessário, não deixa os outros achar que tem domínio sobre vc, a mulher o Orlando passou pano, mas é da natureza feminina tenta tira o homem do centro, mulher detesta ver um homem sossegado, se ela percebe q vc esta sem problema ela vai cria um pra vc kkkk, mas se vc entendi isso as chances de vc nao cai na pilha é maior
sobre surtar, o cara pode matar um amigo ou desconhecido por um momento de ódio e se arrepender pelo resto da vida. Todo homem tem que controlar suas emoções ou o preço pode ser caro demais.
Opa, tudo bem? Parabéns pelo conteúdo! Deixa eu te fazer uma pergunta...Você que edita seus vídeos? Então, sou editor de vídeo e sei que a edição pode aumentar ate 70% sua retenção, mas também sei que leva tempo e da muito trabalho! Queria saber se aceita uma proposta de nos trabalharmos juntos. Principalmente para videos curtos que hoje em dia faz ter uma grande escala de visibilidade. Oque acha?
5 Técnicas para aumentar o seu autodomínio e autocontrole e por consequência ter mais estabilidade emocional e não perder o seu valor- Orlando Costa : 1-Exercício de atenção plena ; 2-Respiração consciente ; 3-“Estressar o seu corpo”, através da prática de artes marciais, musculação, esportes, acostumar o corpo com a pressão ; 4-Identificação das emoções, o que estou sentindo neste momento? coloque isso em um papel , e como isso irá impactará na sua vida em curto, médio e longo prazo ; 5-Conversar com outros homens, sobre aquilo que tu estás passando, homens maduros, quem sabe pode ouvir bons conselhos, ou pode se inspirar nesse amigo, ou mesmo um personagem fictício, e que tu possa modelar esse bom comportamento de autocontrole.
Eu já fugi de um tipo desse, um dia, no meio de um monte de gente, começou a dizer que era um cara ciumento e se preciso pegava um "facão", o tempo todo olhando pra minha cara, detalhe, ele não passava de um amigo meu. Depois esse dia, nunca mais cogitei dar ideia alguma pra ele.
O interessante é que a mulher engole muitas coisas de certos tipos de homem por muitos anos,mas quando é a vez dela vacilar, por mais pequeno que seja esse vacilo,aí o homem não aguenta,quer matar,que tortura só falta esfolar a esposa viva...aí eu acho fraqueza no homem que só quer ser compreendido mais não quer compreender.
Difícil demais lidar com homens assim, hoje já enxergo esse padrão e rejeito logo e também procurei amadurecer, para não mais permitir homens assim na minha vida.
Surtar tudo bem, concordo que não é apropriado, mas reagir tem que reagir sim. Quando a pessoa não reage a determinadas formas de desrespeito os outros acham que podem desrespeita-lo quantas vezes quiser.
Hoje homem se rotula (alto valor, redbil). Que esquisito! No meu tempo cada um cuidava do seu e não tinha esse monte de papo furado. O único homem que nos dizia como agir eram nossos pais. E por falar nisso, se meu amado e falecido pai visse esses nichos problemáticos que os homens se tornaram, estaria bem confuso. Eu estou. Sigo minha vida sem pisar em ninguém e tentando deixar os lugares por onde passo melhores do que quando cheguei. Isso me basta. E alguém sabe como faz pra esse tipo de vídeo de alto valor, redbil, feminista, não feminista pararem de aparecer pra gente? Alguém deve tá usando a minha conta, não é possível.
Você já conhece o CONDUTA MASCULINA? É a maior comunidade de desenvolvimento masculino do Brasil...
Lá dentro eu ajudo você a se tornar o homem que nasceu para ser e conquistar o sucesso pessoal, profissional e também com as mulheres!
Para conhecer um pouco mais do Conduta Masculina, clique no link abaixo!
condutamasculina.com/
Casado a cinco meses em uma discussão com a esposa ela me xingou me deu empurrão e falou em dar na minha cara, esperei chegar o sábado contratei um frete juntei minhas coisas e sai de lá...
Fez o certo, qualquer reação você iria se ferrar legal.
Fez certinho, só 5 meses e a pessoa já tava agindo assim, a tendência era piorar com certeza
Correto.
Parabéns irmão ! Agora ela n Deus sinais no namoro? N era pra vc ter casado , provavelmente ela armou tudo isso pra ficar com tua grana
Essa não te respeitava! No namoro não percebeu isso? Se ela vier choramingar e pedir perdão, caía fora. Resolva logo o divórcio senão pode ter algum prejuízo.
Perdi uma grande mulher por ter essa instabilidade emocional. A perda me deu uma ignição pra tentar mudar
É dois xará 😢
Não se culpe, vc não a deixaria se a instabilidade emocional fosse da parte dela. Procure se valorizar e aprender com seus erros. Quem perdeu foi ela...
Não só tem ela no mundo não amigo. Aprenda com isso e sua ex que se lasque! Vida nova pai! Cuidaa
@@flaviojesus2736 Você tocou num ponto certo amigo, durante minha vida sempre fui posicionado e ponderado mas arrumei uma mulher que, junto com a família dela, me atormentou tanto, de forma velada (gaslight), que aos poucos fui me transformando, ficando agressivo e desproporcional, culminando na separação 11 anos depois. Eu sai arrasado e com a culpa, achando que meu "jeito", que eu, não prestava. Hoje quase uma década após a separação, já entendido e assumido minha parcela de culpa, a bucha não foi completamente minha. Tive problemas posteriores, pois achando que meu "antigo eu" era um problema e para me distanciar o máximo "dele" me tornei uma pessoa "boazinha", nem preciso dizer que me trouxe mais prejuízos, né? Hoje ainda me encontro em processo de reconstrução, retornando a aprimorando minha verdadeira essência.
eu tambem
Tive uma namorada que infenizou minha vida. Teve uma vez que tive vontade de quebrar a cara dela. Me acalmei, não disse nada, me virei e nunca mais olhei na cara dela novamente. Ela se deseperou vindo atrás e não teve mais volta. Se eu não tivesse tido calma, teria destruido minha vida ali. Ótimo vídeo!! Esse fato tem 3 anos e até hoje, essa mulher me procura. Finjo que nem existe. Só ficou o trauma! Nunca mais quero saber de relacionamento outra vez. Minha paz é inegociável
Ficou trauma ENTÃO, até os monges vão ser agredidos e reagiram.
Eu tô fora também a minha quase fez eu acabar com a minha vida decidi acabar com o relacionamento e minha vida melhorou 10mil%
Passei por algo semelhante, ex controladora queria me fazer sair de casa para ir para uma aula extra opcional, sendo que eu estava doente, mal mesmo com febre alta, não tinha nenhuma obrigação de ir para aula. Ficou batendo na minha porta durante umas 3 horas, até que arranjou um jeito de entrar,(eu tinha até empurrado o armário para frente fechando a porta), cara ela entrou do mesmo jeito, nunca senti tanta vontade de ser agressivo na minha vida, olhei para a jarra de vidro com tanta vontade que Deus me perdoe. Terminei com ela na hora, temos que ter limites.
@@ivansenpaid9486Deus que me livre de uma mulher assim.
Perdi uma pessoa por sempre surta com coisas minima mas isso fez eu mudar e estou em um novo relacionamento. Estou bem feliz
Ser homem é ser homem. Tenha emoções, mas saiba controlá-las. Conhecer a si mesmo faz toda a diferença. Não é ser melhor para agradar uma mulher, mas ser melhor para agradar você e todo o seu projeto de vida. Se for para construir família, seja um verdadeiro homem para sua esposa e filhos, se for para construir qualquer coisa, seja valoroso no que se compromete a fazer.
Com sua licença, senti uma vontade de lhe pedir um conselho, pois achei seu comentário bem maduro e estou em busca de maturidade e evoluir tanto a minha percepção do que é como ter mais masculinidade.
(Tentei ser breve, ficaria grato se lesse até o fim)
Nessa jornada em busca de evoluir (bem curta, tenho 18 anos) eu comecei cortando laços com uma ex-namorada que terminou comigo para ficar com um ex-amigo meu que a traiu em seguida, ela quis voltar, eu não. Comecei a treinar e fazer curso preparatório pois meu objetivo profissional é ser Oficial da PM, e outras coisas que nos fazem evoluir como pessoa. Obtendo essa nova visão de mundo, focado em me tornar uma pessoa melhor cada vez mais, acabei me apaixonando por uma colega de classe (estou no 3° ano do Ensino Médio) e o motivo é que ela possui uma visão de mundo, estuda, é inteligente e muito linda claro, e seu objetivo de vida é ser médica. A questão é que eu entrei na escola no ano anterior, 2023, e eu era muito imaturo, como estudamos em um colégio militar eu só focava em ser "padrão" e consegui alguns méritos com isso, mas perdi muito mais que ganhei, me refiro a amizades de verdade a priori. E quando já era tarde, descobri que essa menina gostava de mim quando ingressei nesse Colégio, mas obviamente desgostou ao conhecer o cara do passado, e agora que ela já não tem olhos para mim é que eu tive olhos para ela, sei que devo focar na vida profissional, mas nunca vi uma pessoa com uma visão de mundo como ela, claro que não a ponho num pedestal, mas de mais de mil alunas naquele colégio, pode-se contar nos dedos quais são maduras, e quantas como ela. A questão é que não sei se devo tentar me aproximar e TENTAR desfazer a péssima imagem que ficou de mim, e então tentar conquistá-la, ou se sigo a vida, cada um para o seu canto ao findar este ano de 2024 e eu me arrependa por um bom tempo de nunca ter tentado, porque na verdade, nunca precisei, nem quis antes, cortejar uma moça, e nessa situação é muito pior porque ela já possui uma visão, agora errada de mim, pois mudei tanto, principalmente pelo hábito da leitura que desenvolvi, que não me reconheço no passado, mas ela não notaria isso, notaria? Enfim, se leu até aqui, obrigado, sei que é uma decisão que cabe a mim, acho que esse comentário foi escrito mais por vontade de externalizar do que necessariamente pedir um conselho, essas decisões cabem somente a quem está sujeito tais circunstâncias, no caso, cabe a mim.
Eu sempre fui um ótimo funcionário e fui demitido por ter um ataque de stress que me fez agir de maneira ruim com um rapaz que de quaquer forma não merecia.. e não me controlei em outros momentos de tensão também. Hoje eu estou desempregado e tenho medo de voltar a trabalhar e ser o mesmo, mas vi esse vídeo e entendi que o problema vem de questões familiares do passado e vou focar em corrigir isso. Obrigado!
Cara to chegando nesse ponto, as vezes quando sinto que vou perder o controle eu vou pra rua para tomar uma ar, nao suporto ouvir o telefone da empresa tocar ou ouvir alguem gritar meu nome..na minha área tem muita gente ruim de trampo e isso me desgasta
Aconteceu o mesmo comigo em Maio. Fui desligado depois de perder a calma com minha gestora após 1 ano e sete meses de assédio moral sistemático e perseguição. A empresa não quis nem me ouvir... rua!
Tem um casal conhecido. Por muitas vezes ele tentou conversar alegando chegar cansado e ter que limpar. Era ela ligando pro serviço pra ver o que ele estava fazendo. Por muitas vezes ele perdeu a cabeça, virou padrão as agressões até que ele caiu fora, porém com meia dúzia de crianças.
Sou aquele que independente do que acontecer mantenho minha calma pra não fazer besteira, porque penso no longo prazo.. e tento resolver as coisas na boa.
Surta sim CLT sem dinheiro sem multa uma família doente, sem poha nenhuma viver pra pagar contas
Ué, os leãos não reclamam da sua vida, só enfrentam, em busca da sua sobrevivência!
Surtar resolve?
Eu achava que não surtava até completar 2 anos trabalhando em logística e surtei legal, discuti feio com o coordenador operacional e com os líderes operacionais pelas péssimas condições de trabalho e eu sendo um conferente de prevenção não aceitava isso.
Aí já não é surto, é erro da empresa em não fornecer condições adequadas ao trabalhador. Eu teria feito o memso
@@fernandojunior25 Então, o problema que isso não estava ao meu alcance e msm assim insistia e pelo bem da minha saúde mental eu pedi pra sair.
@@matheuscleber4061 Tá certíssimo. Trabalhar em local insalubre é uma desgraça. Fez bem em sair!!
Logística deixa qualquer um maluco kkk
JÁ FUI MUITO REATIVO EM ALGUNS MOMENTOS E SÓ PERDI MUITO, MAS CONSEGUI MUDAR E GRAÇAS A DEUS SOU UM NOVO HOMEM.
Gostei muito cara. Passo por essas coisas de instabilidade. Sempre fui muito raivoso desde a infância. Sempre fugir de relação até me apaixonar e entrar em uma. Nela vi tantas fraquezas em mim na qual eu preciso melhorar pra me torna um homem melhor.
Seus conteúdos é muito bom Orlando, pra quem n tem pai vó ou alguma referência vc é como um pai.
O surto não é algo opcional, não é uma escolha. O chilique sim é escolha, mas o surto é diferente é o limite é ofim do relacionamento com a pessoa, não importa quem surtou, se foi a mulher ou o homem, é o ponto final se não o pior vai acontecer.
Homem só surta quando a vida financeira tá na merda
Acho que é o contrário ...
Mais dinheiro, mais responsabilidades.
Pobre, nome sujo ? Aparece um dinheiro e já faz um churrasco.
Equilibrio é a palavra chave. O homem dominar a sua fúria, desenvolver a sua estabilidade emocional é uma coisa. Agora se tornar um bonzinho banana bunda mole que atura desrepeito é outra coisa completamente diferente.
O importante é como voce resolve o desrespeito. Repreende com firmeza , fala que não é para fazer aquilo e tal. Pronto! Muitas vezes a gente exagera na resposta e nao e legal.
O que tu disse das enchentes rolou comigo. Participei ativamente desde o início desse apocalipse que meu estado viveu e tive contato com dezenas de afetados. Do nada meu humor inverteu, comecei a ficar sempre negativo e em pânico e basta uma chuva leve que me dava uma certa ansiedade extrema e depressao. Fora o fato de começar a me estressar por nada.
Agi rápido e sai do estado por algumas semanas e ajudou muito. Agora estou trabalhando o corpo e mente em uma rotina que criei e vem dando certo.
Mas a psicóloga disse que isso se chama de transtorno pós guerra, pois vivemos isso de modo intenso mesmo por aqui. Duvidei que um dia fosse acontecer, mas literalmente me lasquei
Sou homem e uma coisa que percebo são os estressadinhos sensíveis ao toque ou esbarão na balada. Alguns cachorros muito bravos e violentos vão para o canil para serem treinados a "descenssibilização" ao toque. Então homens treinem isso, a balada, um ambiente lotado. Quando tomo esbarão, tô nem aí, tomei de novo?! Saio andando. Nada vale a minha paz por uma noite!
É verdade 😂se manter calmo e sereno deixa o agressor sem graça 😂e envergonhado 😂 mas há o risco de dar errado 😮nesse caso 😂corra 🤣👍
O mais difícil e assumir que está errado depois fica mais facil encarar a verdade, agora estou em busca de melhorar e evoluir pessoal e emocionante.
Parabéns, você tenta fazer nossas vidas melhores, e para ser um homem de valor, não precisa ser um homem bruto.
Bom em.. tratando o assunto de forma objetiva, canal sem vinhetinha chata, sem marketing chato de marcas o tempo todo durante o vídeo.. excelente formato, parabéns. Seguindo e acompanhando aqui.
As artes marciais são excelentes para melhorar sua atenção plena. No jiu-jitsu e até no muay-thai, ali na hora do rola ou do sparring, nada além da luta importa. Recomendo bastante! Desde quando iniciei os treinos, andei bem menos estressado e passei a me sentir muito mais seguro e confiante na resolução dos meus problemas pessoais e profissionais.
Meu Deus! Que definição.
Parabéns pelo conteúdo.
Dia 5 entrarei no condutar masculina,estou bastante ansioso seus conteúdos tem me ajudado bastante obrigado.
arrependo-me de não ter ingressado antes no curso 'Conduta Masculina'.
porém como diz o ditado: "nunca é tarde demais"
O Orlando é uma pessoa FANTÁSTICA, com uma BAITA postura e MUITO bom-senso.
Sem dúvidas uma grande referência de 'Ser-Humano' e do verdadeiro 'Homem Integral'.
Obrigado, meu caro 🙏
@@OrlandoCosta oi
@@OrlandoCosta Tenta elaborar conteúdo, se já não o fez, Homem que atrai conflitos. Ex: todos querem entrar numa com ele? ( e não é questao de aperencia visual em SI )
Gostei do assunto , ajuda bastante a ter mais calma , pensar antes de agir
Grato pelas dicas Orlando.
Que conteúdo incrível. Eu pensava que encontraria um conteúdo inviezado pela red pill com toques extremistas. No entanto, é realmente foi uma oportunidade de ouvir algo sobre desenvolvimento e não a críticas as mulheres. Inscrito e vou conhecer mais os conteúdo da comunidade. Grande abraço Orlando
Que bacana o Orlando sempre enfatizar esse tema o lado emocional dos homens, pena que é do homem buscar ajuda muitos vezes quando houve muitas perdas. Meu atual marido é assim, poderia acelerar? sim, mas é isso que o Orlando falou são vários fatores temperamento e personalidade.😊 😮
Existem ambientes que se vc surtar terá prejuízo e se ficar calado também terá,então o melhor é não estar nestes lugares
Um dos vídeos mais brilhantes que já assisti no YT. Bálsamo de sabedoria masculina. Obrigado por compartilhar valioso conhecimento.
Cara, fiz essa pergunta na live de ontem. Estava um pouco cabisbaixo pois teria q esperar uns dias pra entrar na comunidade, e hj tu ja vem com esse video alem de ferramenta pra ja ir aplicando. Obrigado, vc vai além! E logo estarei com vcs.
Com certeza a estabilidade emocional é uma das coisas mais importantes na vida de um ser humano. No caso do homem é um divisor de águas quando se obtém essa conquista para trilhar uma vida melhor. Parabéns pelo conteúdo!
Concordo, todos nós humanos temos que buscar o equilíbrio em tudo na vida, mas é uma tarefa nada facil em várias circunstâncias, principalmente quando alguém nos falta com respeito, aí fica difícil segurar o impulso agressivo.
Gosto da filosofia e as virtudes que as artes marciais nos proporcionam, principalmente no Kung Fu e Karatê. Leveza quando exigir leveza, e agressividade se for necessário ser agressivo, e não estou falando apenas sobre violência.
Trabalho excepcional 🚀
Em questão aos “porquês” é muito útil,tu entender a tua emoção,que é algo que tu não tem controle do que sentir mas sim o que pode fazer com ela é libertador,pensamento gera emoção,emoção gera sentimento,sentimento gera um comportamento.
Tudo começa pelo que tu vê,escuta e fala.
Muita homem se matando por isso ... As vezes pessoas que o cercam fazem ataques psicológicos .. e a gente não se dá conta de sair do lado dessas pessoas e não deixar se aproximarem ...
Bela Camiseta, Vinho é Minha Segunda Cor Favorita 🍷
Muito bom esse projeto Orlando. Está me esclarecendo situaçoes que eu não percebia ou não sabia identificar. Tem meu respeito e admiração.
Cara, cheguei hoje no seu canal, sou casado com uma mulher maravilhosa, mas quando quer me tirar do sério, não para de falar até eu surtar, se eu me impor pra ter respeito, piora. Tá osso.
Compra um fone de ouvido e coloca uma música pra tocar. A minha fazia igual. Agora nao faz mais
Manda ela calar a boca e ja era, se não daqui a pouco vc tá apanhando kk
A minha ex era assim, me enchia a paciência até me tirar do serio!!
Mano, minha ex era assim.. não parava de falar até eu surtar... Pior que eu tentava não cair na provocação, mas eu não aguentava, ela só parava quando conseguia tirar minha paz e a gente brigava. Graças a Deus consegui terminar
tô assim
Seu canal merece ter 1 milhão de inscritos. Parabéns!
Parabens pelos vídeos, me tornando melhor a cada dia...
Ja surtei mais .mas muita coisa me afeta fortemente ainda . Preciso melhorar muito nisso . 🙏🏻
Vou usar essa técnica obrigado,eu precisava disso
Conteúdo maravilhoso! ☺️👏🏻
Pow Orlando, muito obrigado pelo toque.
Eu sou um m homem de alto valor. O dinheiro nao me agregar em NADA pra mim é natural ser educado ETC.
Será que ele é um youtuber, um pai ou um prefeito??
Ajudou bastante eemm!!
Ta, mas e for stress, as vezes o cara ta num estado nervoso cabuloso....
Nao tem como se segurar qua do se tem uma falsa acusacao mesmo. Tempos difíceis meus caros.
perdi muita coisa por esse comportamento, já surtei várias vezes.
Caro Orlando, parabéns pelo conteúdo de altíssimo valor! Acho muito interessante a congruência entre o que você fala e o pouco que ao menos já pude observar do teu lado pessoal. Isso transmite muita credibilidade. O equilíbrio, o encorajamento à experimentação e a análise do caso concreto, e aqui falo de maneira geral, nos tira da polarização e extremismo para uma realidade que, até então, parecia não mais existir. Obrigado pelo compromisso que você tem com seu público! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
vídeo excelente e essencial, ainda mais pra essa geração de hj
Estou em busca de maturidade e evoluir tanto a minha percepção do que é como ter mais masculinidade.
(Tentei ser breve, ficaria grato se lesse até o fim)
Nessa jornada em busca de evoluir (bem curta, tenho 18 anos) eu comecei cortando laços com uma ex-namorada que terminou comigo para ficar com um ex-amigo meu que a traiu em seguida, ela quis voltar, eu não. Comecei a treinar e fazer curso preparatório pois meu objetivo profissional é ser Oficial da PM, e outras coisas que nos fazem evoluir como pessoa. Obtendo essa nova visão de mundo, focado em me tornar uma pessoa melhor cada vez mais, acabei me apaixonando por uma colega de classe (estou no 3° ano do Ensino Médio) e o motivo é que ela possui uma visão de mundo, estuda, é inteligente e muito linda claro, e seu objetivo de vida é ser médica. A questão é que eu entrei na escola no ano anterior, 2023, e eu era muito imaturo, como estudamos em um colégio militar eu só focava em ser "padrão" e consegui alguns méritos com isso, mas perdi muito mais que ganhei, me refiro a amizades de verdade a priori. E quando já era tarde, descobri que essa menina gostava de mim quando ingressei nesse Colégio, mas obviamente desgostou ao conhecer o cara do passado, e agora que ela já não tem olhos para mim é que eu tive olhos para ela, sei que devo focar na vida profissional, mas nunca vi uma pessoa com uma visão de mundo como ela, claro que não a ponho num pedestal, mas de mais de mil alunas naquele colégio, pode-se contar nos dedos quais são maduras, e quantas como ela. A questão é que não sei se devo tentar me aproximar e TENTAR desfazer a péssima imagem que ficou de mim, e então tentar conquistá-la, ou se sigo a vida, cada um para o seu canto ao findar este ano de 2024 e eu me arrependa por um bom tempo de nunca ter tentado, porque na verdade, nunca precisei, nem quis antes, cortejar uma moça, e nessa situação é muito pior porque ela já possui uma visão, agora errada de mim, pois mudei tanto, principalmente pelo hábito da leitura que desenvolvi, que não me reconheço no passado, mas ela não notaria isso, notaria? Enfim, se leu até aqui, obrigado, sei que é uma decisão que cabe a mim, acho que esse comentário foi escrito mais por vontade de externalizar do que necessariamente pedir um conselho, essas decisões cabem somente a quem está sujeito tais circunstâncias, no caso, cabe a mim.
Irmão, não se prenda a tantos pensamentos. Não dá pra saber o que ela pensa, só o que VOCÊ pensa. Apesar de você ser muito novo, tem muita gente que encontra o/a parceiro(a) de vida ainda bem jovens. Dá pra conciliar tudo, suas prioridades, seu projeto de vida e um relacionamento que venha pra realmente somar na sua carreira. Tenha calma pra analisar se ela realmente condiz com seus princípios e valores, e se pode ser uma potencial companheira de vida, mas isso só é possível CONVERSANDO, enfim....
Procure se arrepender de coisas que fez, em vez de ficar carregando a vida toda um "E SE"... Resumindo - FALA COM ELA!!! kkkkkkkkkk
Irmão..., só estuda, o dinheiro e os relacionamentos serão apenas a consequência da tua dedicação, eu também estou nesta jornada.
.
Primeiro é formação e em seguida estabilidade financeira, de resto é resto.
Salvêêê, man na moral fala com ela sim....se deu, deu.
Se não deu, não deu.
Seja cinsero sobre a perda de "seguir o padrão" pra conseguir se manter na área naquela época....só conversa com ela, pra assim conter um possível remoer de nao ter tentado.
Afinal já virou uma parada tua, só faça.
Mas o cara n surta pq ele se segura? O pq realmente ele n é afetado pelas coisas?
Surta sim, só que demora mais para chegar ao limite, e ficar segurando as emoções é pior, aí que irá surtar bonito.
Estou conseguindo, Obrigado..bora lá
Dias atrás testemunhei no trabalho descontrole emocional de dois funcionários. Um da segurança e outro da operação. Segurança chamou atenção do procedimento pouco profissional do operador (já não é a primeira vez). Este respondeu de forma debochada e o segurança engrossou. Aí o operador surtou. Parece que ele toma remédio pra cabeça. Ficaram cerca de quinze minutos discutindo fortemente e se insultando. Ouvi tudo em outro corredor. Chegou o chefe da segurança, mas pouco adiantou. Aí chegou o gerente geral e foram aos poucos se acalmando. Eu não me meto. Tem gente para lidar com esse tipo de situação na empresa. No ambiente de trabalho não tem jeito, sou um lobo seletivo, sempre atento e focado. E só observo de longe.
Traduzindo: em cima do muro
Conteúdo de altíssimo valor 👏🏼👏🏼👏🏼😎
Muito bom Orlando! Obrigado por abrir a mentalidade nossa você é fera irmão parabéns.
Conteúdo top Orlando, valeu!
Só verdades, brother. Conteúdo foda demais. Ganhou um inscrito. Parabéns!
Tema sensacional e necessário, mas o braço enorme do Orlando tira nossa atenção do vídeo. Tá 3 vezes maior q o meu... Kkkkkk
Aaiin, Bincham!!! 😂😂😂
Geralmente essa postura de nao leva a vida tão a sério, de nao "cai na pilha" vem com a idade e uma vida calejada, vc cria casca, vc cansa de esta sempre pronto pro confronto, so que tem que toma cuidado que vc pode cai no lado oposto, onde vc as vezes esta sendo desrespeitado, manipulado, e vc aceita porque vc começa a evita confronto a todo custo, isse tipo de postura pode custa a sua felicidade, surta jamais, mas ser duro quando necessário, não deixa os outros achar que tem domínio sobre vc, a mulher o Orlando passou pano, mas é da natureza feminina tenta tira o homem do centro, mulher detesta ver um homem sossegado, se ela percebe q vc esta sem problema ela vai cria um pra vc kkkk, mas se vc entendi isso as chances de vc nao cai na pilha é maior
Queee vídeo foda!
Correto irmão
Obrigado Orlando Costa
Estabilidade emocional, em geral, está em falta. Tanto em homens, quanto mulheres.
Todo mundo surta - interna ou externamente. Eh que agora virou moda essa propaganda de ser disciplinado, sozinho, bem-sucedido, Thomas Shelby etc.
Muito bom conteúdo
Perfeito
Ta bonito a conversa
Se até Jesus já surtou contra os mercadores do templo ...
Bah isso faz de mim um homem de valor intermediário 😂😂😂,a palavra da moda alto valor ,,,
Excelente vídeo!
Q VÍDEO BOM MANÉ
sobre surtar, o cara pode matar um amigo ou desconhecido por um momento de ódio e se arrepender pelo resto da vida. Todo homem tem que controlar suas emoções ou o preço pode ser caro demais.
O famigerado "ataque de pelancas"
Muito bom
Excelente!
Muito bom!
Você é um homem de alto valor? Rss
Opa, tudo bem? Parabéns pelo conteúdo! Deixa eu te fazer uma pergunta...Você que edita seus vídeos? Então, sou editor de vídeo e sei que a edição pode aumentar ate 70% sua retenção, mas também sei que leva tempo e da muito trabalho! Queria saber se aceita uma proposta de nos trabalharmos juntos. Principalmente para videos curtos que hoje em dia faz ter uma grande escala de visibilidade. Oque acha?
5 Técnicas para aumentar o seu autodomínio e autocontrole e por consequência ter mais estabilidade emocional e não perder o seu valor- Orlando Costa :
1-Exercício de atenção plena ;
2-Respiração consciente ;
3-“Estressar o seu corpo”, através da prática de artes marciais, musculação, esportes, acostumar o corpo com a pressão ;
4-Identificação das emoções, o que estou sentindo neste momento? coloque isso em um papel , e como isso irá impactará na sua vida em curto, médio e longo prazo ;
5-Conversar com outros homens, sobre aquilo que tu estás passando, homens maduros, quem sabe pode ouvir bons conselhos, ou pode se inspirar nesse amigo, ou mesmo um personagem fictício, e que tu possa modelar esse bom comportamento de autocontrole.
por incrivel que pareça eu me inspiro no personagem charlie harper da serie kkkk
Você é formado em Psicologia?
Video Excelente !
verdade
Eu já fugi de um tipo desse, um dia, no meio de um monte de gente, começou a dizer que era um cara ciumento e se preciso pegava um "facão", o tempo todo olhando pra minha cara, detalhe, ele não passava de um amigo meu. Depois esse dia, nunca mais cogitei dar ideia alguma pra ele.
Que conteúdo foda
O interessante é que a mulher engole muitas coisas de certos tipos de homem por muitos anos,mas quando é a vez dela vacilar, por mais pequeno que seja esse vacilo,aí o homem não aguenta,quer matar,que tortura só falta esfolar a esposa viva...aí eu acho fraqueza no homem que só quer ser compreendido mais não quer compreender.
👏👏👏👏👏👏👏
Difícil demais lidar com homens assim, hoje já enxergo esse padrão e rejeito logo e também procurei amadurecer, para não mais permitir homens assim na minha vida.
Que tipo de homens? Não entendi a sua colocação
@@wiliam3689 é só assistir o video
Sei..
E os que te rejeitam kkk até parece kkk
Não só homens. Todas as pessoas assim são difíceis e não devemos nos relacionar com elas, sob pena de perder a paz e a sanidade.
*O TR4FIC4NT3 NUM ME RESPONDEU DIRETO NO ZAP KKKKKKKKKKKKK...*
🚀
Mais um excelente vídeo
Surtar tudo bem, concordo que não é apropriado, mas reagir tem que reagir sim. Quando a pessoa não reage a determinadas formas de desrespeito os outros acham que podem desrespeita-lo quantas vezes quiser.
Hoje homem se rotula (alto valor, redbil). Que esquisito! No meu tempo cada um cuidava do seu e não tinha esse monte de papo furado. O único homem que nos dizia como agir eram nossos pais. E por falar nisso, se meu amado e falecido pai visse esses nichos problemáticos que os homens se tornaram, estaria bem confuso. Eu estou. Sigo minha vida sem pisar em ninguém e tentando deixar os lugares por onde passo melhores do que quando cheguei. Isso me basta. E alguém sabe como faz pra esse tipo de vídeo de alto valor, redbil, feminista, não feminista pararem de aparecer pra gente? Alguém deve tá usando a minha conta, não é possível.
To fora,mulher vem para tirar a paz.