O Brasil é uma terra curiosa, de repente surgem gênios únicos como o Amyr Klink, com grande sabedoria, coragem, simplicidade e humildade. Parabéns ao canal pela entrevista.
Gente que vídeo fofo! É nítido o respeito e admiração do Iberê pelo Amyr, segurou ao máximo o surto fanboy. E achei linda a conversa no final, mostrando o submarino, como se falasse "Graças a você, eu construí isso aqui. A sua inspiração me trouxe até aqui". Eu amei❤
Estava lendo o livro (Cem Dias Entre Céu e Mar) dessa lenda, hoje de manhã. E agora ao ligar o pc me deparo com esse vídeo, um prato cheio para quem ama as aventuras de Amyr Klink. Parabéns Iberê e a Equipe do Manual do Mundo por trazer esse grande escritor para o Na Trilha dos Gigantes.
@@helenamoretti2632 é um livro viciante, a história dele ter conseguido o mapa num abajur e ter esquecido os travesseiros é muito legal.... é um dos melhores livros que já li com certeza.
Vou contar uma história muito legal: Em 1992 eu tinha 11 anos e o Amyr Klink visitou a escola que eu estudava, em Santo André, para falar das suas viagens e do livro. Chegou de Santana. Coisa chique! A visita dele parou o bairro e a escola preparou apresentações em forma de homenagem e agradecimento a ele. Uma das alunas que se apresentou tinha apenas 8 anos e eu conhecia porque era irmã do Edson, meu amigo e que era da minha sala. Ela não parava um minuto sequer no intervalo. Sempre pendurada em algo. Ela era a Daniele Hypólito, que logo depois foi descoberta pelo Flamengo e foi embora com o Edson, o Diego e os pais para o Rio. O resto é história. Abs! Iberê!
Parabéns pelo episódio, Almyr Klink deu um show de conhecimento 1:00 Paratyzinho 3:00 Primeira travessia em 1984, estudando os fracassos 12:30 A vida sem GPS, história da Rolex 18:50 A solidão 19:50 O barco "incapotável" 27:00 O livro 32:30 Entre dois polos 43:20 Tarefas do dia a dia e outras curiosidade 52:56 Livro: Mar sem fim 55:00 Informações técnicas dos barcos 1:00:00 As filhas e mais histórias 1:12:00 Indicações 1:15:05 O submarino e finalização Estamos aí, um abração.
Já ouvira falar de Amyr Klink e de seus feitos, mas este podcast nos mostra o quanto ele é centrado e organizado, ou seja, seus sucessos foram fruto de muito trabalho e pesquisa! Um grande exemplo para todos! Pena que o Brasil não divulga quem realmente merece, parabéns ao Iberê pela iniciativa!
O primeiro livro que ganhei de presente da minha mãe foi Cem Dias Entre Céu E Mar. Li exatas 11 vezes e hoje sou velejador graças às histórias do Amyr. Tenho TODOS os livros dele e da família dele. Parabéns ao Canal pela brilhante ideia de entrevistá-lo.
Estive com o Amyr em Penápolis junto com o Lars Grael onde ele autografou os meus livros. O cara é tão zica que fez a Aços Villares bancar um barco de alumínio, rsrss.
O primeiro livro na vida que eu, quando era criancinha, peguei e sentei voluntariamente para ler foi do Amyr Klink e sua expedição à Antártida. Li umas 3 vezes e nunca esqueço disto.
Esse vídeo será difícil de superar.... MUITO BOM! E a prova cabal disso ocorre no final, quando o Amyr olha o Submarino e diz, "que loucura!". Escutar que um projeto seu é maluco do Amyr, é sinal claro que o Manual do Mundo está em outro patamar - parabéns!
Sou admiradora do Amyr Klink desde 2005, qdo peguei o livro Cem dias entre céu e mar q estava sobre sua mesa no trabalho e abri no meio. Comecei a ler e não conseguia parar. Acabei lendo o livro todo o qual ganhei de presente e o tenho até hj, autografado pelo Amyr numa palestra que ele deu aqui em Guarulhos um tempo atrás. ❤
O Amyr Klink é um grande brasileiro! Já é muito, mas deveria ser mais reconhecido. O cara é um exemplo que deveria ser seguido por todos. Obrigado pelo vídeo!
Um dos melhroes vídeos do TH-cam de 2023. Amyr Klink é uma grande inspiração, li o livro dele 100 dias entre o céu e o mar em 2012 e desde então mudou muito minha perspectiva
Eu era remador do flamengo e o conheci quando levou este barco p o pier do flamengo na lagoa rodrigo de freitas no rio de janeiro pois lá havia um senhor q produzia remos colocamos várias anilhas de peso dentro do barco e entramos na cabine p fazer lastro e produzir o remo adequado ao barco se não me engano 1982/83 acho neste período muito bom
Ótima entrevista! Considero o Amyr, um verdadeiro herói nacional. Parabéns, Iberê por ser um excelente entrevistador, fazendo perguntas pertinentes e interessantes, deixando o entrevistado responder, sem interrompê-lo! Muito obrigado aos dois pelos momentos deliciosos que passei apreciando a conversa.
Sou fã do Amyr! Cada vez que ele conta essa história me emociona! Como ele diz ser engenheiro fez um ótimo planejamento, contou com a participação de profissionais que o ajudaram a realizar seu sonho e ficou feliz com o resultado. Isso não reduz as pessoas que não tem a mesma habilidade em se planejar e se organizar, buscam auto conhecimento e as vezes começam por videos e livros de auto ajuda.
Momento historico. De verdade, um baita encontro. Assim... de soslaio... tava imaginando a segunda versão do sub em parceria com o Amyr. Rsrs... ele pareceu muito entusiasmado com o projeto do submarino... parabéns a vcs por terem viabilizado esse encontro!
Eu li o livro do Amyr quando era adolescente e fiquei encantada com o relato e os detalhes da aventura... Hoje ver ele encantado com o projeto do submarino do Manual do Mundo me faz ser mais fã dele... Mostra claramente como ele é gente boa que mesmo sendo um expert no assunto ainda tem o olhar curioso para o outro e para os seus conhecimentos. Valeu Manual do Mundo!
Essa foi uma das melhores conversas q já ouvi. Uma conversa muito rica e com 2 gênios da ciência. Esse cara é sensacional, sábio e com muita riqueza (de vida)
Que entrevista incrível. A navegação é uma ciência fascinante. O Amyr nos deu a graça de compartilhar um pouco de seu incrível conhecimento náutico. Fascinante.
Fabulosa entrevista, orgulho nacional, mais este Brasileiro incrível, que muito nos representa,em conhecimentos, cultura, educação e retidão. Obrigado, me emocionei !
A então adolescente de 14 anos acompanhou pela TV a travessia do Atlântico por um navegador brasileiro. Como já era fã de Julio Verne, foi a 1a a retirar o livro "Cem dias entre o céu e o mar", assim que chegou na Biblioteca. Amyr Klink é meu herói. E tive a oportunidade e o prazer de encontrá-lo numa palestra para professores em minha cidade, em 2011, e poder conversar muito com ele ao final do evento. ❤
Iberê, eu acho surreal o quanto você reinventa esse canal! Ele caminhou comigo durante meu ensino médio, já estou finalizando a faculdade e ainda volto aqui. Ainda faz sentido e é, com certeza, um dos melhores canais! Tenho certeza que somos pessoas melhores depois de passar por aqui
Parabéns. Tive a honra de conhecer o Amir Klink, esse brasileiro tão importante quanto Santos Dumont . Um foi um gênio no céu e outro um gênio no mar . Excelente entrevista 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Não vão ser todos os episódios de podcaste que vou assistir, mas ver meus dois ídolos, o Iberê e o Amyr, sentados e conversando não dá pra deixar de lado. Excelente episódio.
Que entrevista linda! Amyr é um dos meus heróis. E terminar a entrevista e o vídeo com elogios do Amyr aos seus vídeos e ao submarino é pra zerar a vida. Parabéns!
ESPETACULAR!!!… que entrevista bem feita, informativa e engraçada. Vocês formam uma dupla e tanto. Eu conheci o Amir faz uns anos. Tive a sorte se ser o instrutor de mergulho que dei aula para a esposa e filhas dele (e a Marina, esposa, me ajudou a ter a namorada maravilhosa que tenho hoje 😊🥰). Foi sem dúvida o melhor convidado (tem muito do espírito do Manual) é melhor entrevista!! Parabéns a todos.
Muito maneiro, o cara é uma lenda, super autêntico, falava das coisas com uma praticidade incrível, e a carinha do Iberê, vendo que a pessoa é do tamanho da lenda, foi demais, parabéns a todos
O Amyr é sensacional! Simples, objetivo, não tem frescura, super planejador. É um herói nacional contemporâneo, junto com o Beto Pandiani que fez travessias extremas em um pequeno catamarã sem cabine.
Li vários livros desse senhor que o primeiro claro foi 100 dias entre o céu e o mar, só para termos uma noção, vejam que feito dele, NUNCA mais aqui no Brasil ninguém nem se quer tentou, pelo menos eu não soube, em qualquer outro país esse cara seria conhecido por todos, só por esse feito, imagina por todos, grande entrevista, quero agradecer ao meu filho Bruno que sabendo que eu gosto, compartilhou o vídeo para mim, grande abraço a todos, e parabéns para o canal.
Amyr é um ícone quando assunto é aventura! Um Brasileiro que vive intensamente o mar e todo seu portfólio. Esperei muito para vê-lo em um Podcast de qualidade. mesmo tendo lido o seu livro sobre as travessia, escutá-lo narrar sua própria aventura no audio book 100 Dias entre Céu e Mar é simplesmente sensacional! Recomendo...
Sou hiper admirador do Amyr, tenho todos os livros, assisti algumas palestra pessoalmente e tantas outras no TH-cam mas vale muito ressaltar, o Amyr é o verdadeiro reflexo do privilégio do homem branco rico. Eu homem preto periférico é uma luta para conseguir aprender a velejar em um dingue, quem dirá ser tripulante num expedição como a que ele e outros navegadores promovem, e por muitas vezes viajando nas possibilidades me vem essa realidade esfregada na cara!
Que entrevista incrível! Estou exatamente lendo Cem Dias entre Céu e Mar e toda essa conversa me encantou demais! Parabéns Amyr, pelos projetos, pelas vitórias e pela criação das filhas. Tomei a decisão de fazer um diário 📓 ❤
O ano era 1990, eu tinha 9 anos de idade e tinha chegado em São Paulo a pouco tempo, saindo do interior da PB. Na escola Prof Leão Machado, na Vila Liviero, a professora do terceiro ano nos apresentou o Cem dias entre céu e mar. Foi minha primeira leitura oficial. Esse contexto mudou minha percepção de infância. Grato!
ver o Amyr Klink contando suas aventuras literalmente o tempo não passa, mais de uma hora de entrevista e o relógio na bancada continua na mesma hora q começou 15 para 6 kkkkkkkkk valeu maravilha essa entrevista.
Que bate papo maravilhoso! Daqueles que você não quer que acabe nunca. As histórias e aventuras do Amyr são inspiradoras e o Manual do Mundo não poderia ter tido um convidado mais apropiado para o que o Canal e o Iberê representa. Demais!🥰
Muito bom< trabalhei um tempo na Pirelle Caboas S/A (15 anos) e fui o responsável de modificar uma máquina para fazer um cabo para o Amyr....se não me engano um 3X150mm², deu trabalho......
O Amir é uma das pessoas que admiro muito, referência para minha vida e de muitas pessoas. Feliz em.poder assistir esse episódio e relembrar do tempo que fez suas viagens, as quais acompanhei pela mídia. Como eu e minha esposa falamos, abençoado seja o silêncio. Parabéns Iberê por sempre nos trazer matéria relevante e empolgante.
Amyr Klink é uma figura de altíssimo valor. Fosse ele americano ou europeu, seria um herói reverenciado por todos. Muito prazeroso assistir essa entrevista. Amei.
👏👏👏 Em março de 1988 uma semana antes pra Eu vim ao Mundo, meu Pai que tinha uma Biblioteca em sua Casa " Teca Bel " na Cidade de Tomé - Açu do Pará. Ele no qual tinha lido o Livro 📔 do Amyr Klynk ficou apaixonado pelas Viagens e Aventuras... Resolveu colocar meu nome de "Amyr" e por incrível que pareça tenho o mesmo espírito aventureiro, há muito tempo tenho conhecido vários lugares do Brasil em uma Motocicleta E brevemente lançarei um Livro das aventuras nas Estradas e outros 🛣️🏍️ Valeu Iberê pelos excelentes conteúdos do Canal Manual do Mundo 👏👏👏
Entrevista incrível, parabéns pela condução. Sempre muito bom ouvir o Amyr contanto suas aventuras. Cara, que maneiro vc mostrando o submarino pro Amyr.
Tenho 3 livros dele! Comecei lendo um livro do alfred lising sobre a viagem do shackleton e depois que fui procurarando os livros do amyr nos sebos pq nas lojas era difícil de encontrar!
Cara, sério, o melhor podcast que eu já assisti a parte mais impressionante foi o final que mostrou a simplicidade deste cidadão do mundo Amyr Klink, ficou super impressionado com o submarino e fez várias perguntas, genial e emocionante ❤ Parabéns já indo comprar os livros para ler 🦸🏽
Valeu demais! Faz mais de dez anos que acompanho o trabalho do canal, uma das coisas que mais gosto é que desde que o Iberê ensinava no telecurso, que passava na TV cultura de manhã cedo antes ir para a escola aprendo mais e mais. Tem um tempo que não estava acompanhando ativamente o canal, mas esse vídeo de hoje além de vários outros , mostra o quão valioso e importante é esse canal para a cultura nossa. PARABÉNS A TODOS PELO TRABALHO!
Parabéns Amir e Iberê. Sou Wagner Hiraichi, fui remador comtemporâneo do Amir, entre 76 e 78( Clube Espéria), durante esse período utilizei um dos pares de remos que o Amir remou na travessia , eu era o prôa do double junior ( mestiço do cabelo vermelho). Uma pergunta e curiosidade que gostaria de fazer para o Amir era por quê ele escolheu remos de madeira com mais de 5 anos de uso e não novos de fibra de carbono, que já existia na época?
Iberê é um excelente apresentador, deixa o convidado falar e o deixa completamente a vontade
O Brasil é uma terra curiosa, de repente surgem gênios únicos como o Amyr Klink, com grande sabedoria, coragem, simplicidade e humildade. Parabéns ao canal pela entrevista.
Disparado, é a melhor entrevista com o Amyr Klink que já vi.
Veja a entrevista com o Drauzio , ainda melhor
A do Adriano é muito boa, também
Esse Brasileiro merece um prêmio Nobel. Parabéns pela entrevista.
Ver o amir curtindo o submarino foi um momento histórico!
Gente que vídeo fofo! É nítido o respeito e admiração do Iberê pelo Amyr, segurou ao máximo o surto fanboy. E achei linda a conversa no final, mostrando o submarino, como se falasse "Graças a você, eu construí isso aqui. A sua inspiração me trouxe até aqui". Eu amei❤
Ele todo tenso mostrando o trabalho, meio que nervoso para ver a reação daquele que o inspirou
Exatamente, tive a mesma "certeza" que você. E não é pra menos, certo? 😊
Foi ótimo 👏👏👏
A simplicidade encanta pela funcionalidade!
Ver a cara do Amyr Klink olhando pro Submarino e soltando um "Que ousadia hein?" foi o melhor jeito de fechar essa conversa 😂
Faltou completar: me empresta pra dar uma volta 😁
Adoro quando dão spoiler sem avisar.
Se o Amyr falou que o Iberê é ousado, quem sou eu pra discordar.
@@YuriRosas_ é só assistir o video e ler os comentarios depois, nao?
Prova q brasileiro tem q ser estudado 😉 agora o submarino é parecidinho c The Yellow Submarine
Sem dúvida nenhuma, um dos melhores podcast que já ouvi até hoje.
Estava lendo o livro (Cem Dias Entre Céu e Mar) dessa lenda, hoje de manhã. E agora ao ligar o pc me deparo com esse vídeo, um prato cheio para quem ama as aventuras de Amyr Klink. Parabéns Iberê e a Equipe do Manual do Mundo por trazer esse grande escritor para o Na Trilha dos Gigantes.
Tb!
17min de episódio e comprei o livro! Fascinada pela história e inteligência dele.
@@helenamoretti2632 Garanto que não vai se arrepender, é um ótimo livro!
@@helenamoretti2632 é um livro viciante, a história dele ter conseguido o mapa num abajur e ter esquecido os travesseiros é muito legal.... é um dos melhores livros que já li com certeza.
Eu li esse livro uns anos atrás e achei sensacional a história desse cara. Muito bom ver ele aqui no canal.
Esse cara é simplesmente uma lenda! A filha dele, Tamara Klink, também faz coisas e travessias incríveis!!
Vou contar uma história muito legal:
Em 1992 eu tinha 11 anos e o Amyr Klink visitou a escola que eu estudava, em Santo André, para falar das suas viagens e do livro. Chegou de Santana. Coisa chique!
A visita dele parou o bairro e a escola preparou apresentações em forma de homenagem e agradecimento a ele.
Uma das alunas que se apresentou tinha apenas 8 anos e eu conhecia porque era irmã do Edson, meu amigo e que era da minha sala. Ela não parava um minuto sequer no intervalo. Sempre pendurada em algo.
Ela era a Daniele Hypólito, que logo depois foi descoberta pelo Flamengo e foi embora com o Edson, o Diego e os pais para o Rio. O resto é história.
Abs! Iberê!
A entrevista mais aguardada de todos os tempos de Manual do Mundo, na minha humilde opinião rsrs
Parabéns pelo episódio, Almyr Klink deu um show de conhecimento
1:00 Paratyzinho
3:00 Primeira travessia em 1984, estudando os fracassos
12:30 A vida sem GPS, história da Rolex
18:50 A solidão
19:50 O barco "incapotável"
27:00 O livro
32:30 Entre dois polos
43:20 Tarefas do dia a dia e outras curiosidade
52:56 Livro: Mar sem fim
55:00 Informações técnicas dos barcos
1:00:00 As filhas e mais histórias
1:12:00 Indicações
1:15:05 O submarino e finalização
Estamos aí, um abração.
Já ouvira falar de Amyr Klink e de seus feitos, mas este podcast nos mostra o quanto ele é centrado e organizado, ou seja, seus sucessos foram fruto de muito trabalho e pesquisa! Um grande exemplo para todos! Pena que o Brasil não divulga quem realmente merece, parabéns ao Iberê pela iniciativa!
O primeiro livro que ganhei de presente da minha mãe foi Cem Dias Entre Céu E Mar. Li exatas 11 vezes e hoje sou velejador graças às histórias do Amyr. Tenho TODOS os livros dele e da família dele. Parabéns ao Canal pela brilhante ideia de entrevistá-lo.
Queria que tivesse 10h de entrevista. Que ser humano incrível
Estive com o Amyr em Penápolis junto com o Lars Grael onde ele autografou os meus livros. O cara é tão zica que fez a Aços Villares bancar um barco de alumínio, rsrss.
Dá para fazer uma entrevista dele com a filha juntos,vai bombar.
Essa conversa poderia continuar por uns 3 anos que eu continuaria ouvindo aqui. Que papo massa!
O primeiro livro na vida que eu, quando era criancinha, peguei e sentei voluntariamente para ler foi do Amyr Klink e sua expedição à Antártida. Li umas 3 vezes e nunca esqueço disto.
O melhor de tudo é o Amyr olhando o submarino do Iberê e falando: que loucura rapaz, muita ousadia!
O Amyr é uma pessoa sensacional, um idolo vivo que infelizmente, nem tds os brasileiros o conhecem.
Esse vídeo será difícil de superar.... MUITO BOM! E a prova cabal disso ocorre no final, quando o Amyr olha o Submarino e diz, "que loucura!". Escutar que um projeto seu é maluco do Amyr, é sinal claro que o Manual do Mundo está em outro patamar - parabéns!
ouvir um "nossa, muito bem feito" do Amyr Klink?? Até eu fiquei orgulhoso!
Sou admiradora do Amyr Klink desde 2005, qdo peguei o livro Cem dias entre céu e mar q estava sobre sua mesa no trabalho e abri no meio. Comecei a ler e não conseguia parar. Acabei lendo o livro todo o qual ganhei de presente e o tenho até hj, autografado pelo Amyr numa palestra que ele deu aqui em Guarulhos um tempo atrás. ❤
O Amyr Klink é um grande brasileiro! Já é muito, mas deveria ser mais reconhecido. O cara é um exemplo que deveria ser seguido por todos. Obrigado pelo vídeo!
Queria passar um mês dentro da cabeça do Amyr para aprender, ver e sentir tudo o que ele passou nessas viagens, que vida extraordinária.
Um dos melhroes vídeos do TH-cam de 2023.
Amyr Klink é uma grande inspiração, li o livro dele 100 dias entre o céu e o mar em 2012 e desde então mudou muito minha perspectiva
O problema das conversas com o Amyr é que elas acabam, que sujeito interessante. Muita sabedoria
Eu era remador do flamengo e o conheci quando levou este barco p o pier do flamengo na lagoa rodrigo de freitas no rio de janeiro pois lá havia um senhor q produzia remos colocamos várias anilhas de peso dentro do barco e entramos na cabine p fazer lastro e produzir o remo adequado ao barco se não me engano 1982/83 acho neste período muito bom
Obrigado por essa entrevista, principalmente por ter puxado pra um lado mais leigo-técnico. Excelente! Me tirou várias dúvidas que eu tinha também.
Caramba, estou simplesmente maravilhado com essa entrevista, sou fã do Iberê e agora do Almyr Klink...👋👋👋👋👋👋🥰🥰🥰🥰🥰🥰
Que massa essa entrevista! Amyr Klink é um "diamante vivo" que ainda tem muito a nos ensinar...
Ótima entrevista! Considero o Amyr, um verdadeiro herói nacional. Parabéns, Iberê por ser um excelente entrevistador, fazendo perguntas pertinentes e interessantes, deixando o entrevistado responder, sem interrompê-lo! Muito obrigado aos dois pelos momentos deliciosos que passei apreciando a conversa.
Simplesmente a melhor entrevista da série Na Trilha dos Gigantes!
Se eu estivesse presente iria ovacionar em pé!
Parabéns!
Queria ver mais umas 100 horas desse podcast. Que maravilhoso
Sou fã do Amyr! Cada vez que ele conta essa história me emociona! Como ele diz ser engenheiro fez um ótimo planejamento, contou com a participação de profissionais que o ajudaram a realizar seu sonho e ficou feliz com o resultado. Isso não reduz as pessoas que não tem a mesma habilidade em se planejar e se organizar, buscam auto conhecimento e as vezes começam por videos e livros de auto ajuda.
Meu Deus, que video incrível. Amyr é uma das grandes personalidades da minha geração! Que entrevista!
Momento historico. De verdade, um baita encontro. Assim... de soslaio... tava imaginando a segunda versão do sub em parceria com o Amyr. Rsrs... ele pareceu muito entusiasmado com o projeto do submarino... parabéns a vcs por terem viabilizado esse encontro!
Me tornei velejador após ler algumas vezes vezes os livros do Amyr. E sua visão de mundo solidificou minha forma de viver. ⛵😃⚓🙏🏻
Eu li o livro do Amyr quando era adolescente e fiquei encantada com o relato e os detalhes da aventura... Hoje ver ele encantado com o projeto do submarino do Manual do Mundo me faz ser mais fã dele... Mostra claramente como ele é gente boa que mesmo sendo um expert no assunto ainda tem o olhar curioso para o outro e para os seus conhecimentos. Valeu Manual do Mundo!
O Amyr é de uma simplicidade, frente aos seus feitos, que é absurda!!!
Sou fã desse cara! Ótima entrevista Iberê!
Amyr Klink é o nosso Capitão Nemo da vida real. Entrevista perfeita. Impossível não assistir de uma vez só. 🥰🥰🥰
Muito bom! Segunda vez que ouço esse episódio. Amyr é incrível
o AMYR KLINK é o meu ídolo... a pessoa que mais tenho admiração pela sua forma de agir e de viver.
Essa foi uma das melhores conversas q já ouvi. Uma conversa muito rica e com 2 gênios da ciência. Esse cara é sensacional, sábio e com muita riqueza (de vida)
Esse ep foi muito especial Iberê, pra quem acompanha o submarino e o manual, pra quem conhece o Amyr, parabéns.
Amyr é uma LENDA! Um homem com uma história linda! Destemido!😊 Tem o meu respeito e.muuuuuuuuita admiração!
Que entrevista incrível. A navegação é uma ciência fascinante. O Amyr nos deu a graça de compartilhar um pouco de seu incrível conhecimento náutico. Fascinante.
Fabulosa entrevista, orgulho nacional, mais este Brasileiro incrível, que muito nos representa,em conhecimentos, cultura, educação e retidão. Obrigado, me emocionei !
A então adolescente de 14 anos acompanhou pela TV a travessia do Atlântico por um navegador brasileiro. Como já era fã de Julio Verne, foi a 1a a retirar o livro "Cem dias entre o céu e o mar", assim que chegou na Biblioteca. Amyr Klink é meu herói. E tive a oportunidade e o prazer de encontrá-lo numa palestra para professores em minha cidade, em 2011, e poder conversar muito com ele ao final do evento. ❤
Iberê, eu acho surreal o quanto você reinventa esse canal! Ele caminhou comigo durante meu ensino médio, já estou finalizando a faculdade e ainda volto aqui. Ainda faz sentido e é, com certeza, um dos melhores canais! Tenho certeza que somos pessoas melhores depois de passar por aqui
Parabéns. Tive a honra de conhecer o Amir Klink, esse brasileiro tão importante quanto Santos Dumont . Um foi um gênio no céu e outro um gênio no mar . Excelente entrevista 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Não vão ser todos os episódios de podcaste que vou assistir, mas ver meus dois ídolos, o Iberê e o Amyr, sentados e conversando não dá pra deixar de lado. Excelente episódio.
Que entrevista linda! Amyr é um dos meus heróis. E terminar a entrevista e o vídeo com elogios do Amyr aos seus vídeos e ao submarino é pra zerar a vida. Parabéns!
O modo de ver o mundo do Amyr é muita legal... Pessoa simples e altamente sábia! Obrigado por esta entrevista!
ESPETACULAR!!!… que entrevista bem feita, informativa e engraçada. Vocês formam uma dupla e tanto.
Eu conheci o Amir faz uns anos.
Tive a sorte se ser o instrutor de mergulho que dei aula para a esposa e filhas dele (e a Marina, esposa, me ajudou a ter a namorada maravilhosa que tenho hoje 😊🥰).
Foi sem dúvida o melhor convidado (tem muito do espírito do Manual) é melhor entrevista!!
Parabéns a todos.
O livro que o Amyr escreveu sobre essa viagem da travessia a remo é ótimo! recomendo muito, pra quem gosta do assunto.
Muito maneiro, o cara é uma lenda, super autêntico, falava das coisas com uma praticidade incrível, e a carinha do Iberê, vendo que a pessoa é do tamanho da lenda, foi demais, parabéns a todos
Como é interessante ver toda a espontaneidade do Amyr. Dei boas risadas aqui. Valeu, Amyr e Iberê!
É com esse tipo de ser humano é que se deve aprender, respeitar, e ouvir... Esse ícone que devemos exaltar...
Encontro histórico e sensacional. 2 brasileiros que fazem a gente crer que o Brasil e a humanidade valem muito a pena🎉🎉❤❤
O Amyr é sensacional! Simples, objetivo, não tem frescura, super planejador. É um herói nacional contemporâneo, junto com o Beto Pandiani que fez travessias extremas em um pequeno catamarã sem cabine.
Ô Berê, uma salva de palmas para essa entrevista com o Amir Klink. Ele é único. Foi uma excelente e encantadora viagem. Parabéns-açu!
Li vários livros desse senhor que o primeiro claro foi 100 dias entre o céu e o mar, só para termos uma noção, vejam que feito dele, NUNCA mais aqui no Brasil ninguém nem se quer tentou, pelo menos eu não soube, em qualquer outro país esse cara seria conhecido por todos, só por esse feito, imagina por todos, grande entrevista, quero agradecer ao meu filho Bruno que sabendo que eu gosto, compartilhou o vídeo para mim, grande abraço a todos, e parabéns para o canal.
Amyr é um ícone quando assunto é aventura! Um Brasileiro que vive intensamente o mar e todo seu portfólio. Esperei muito para vê-lo em um Podcast de qualidade. mesmo tendo lido o seu livro sobre as travessia, escutá-lo narrar sua própria aventura no audio book 100 Dias entre Céu e Mar é simplesmente sensacional! Recomendo...
Cara que episódio sensacional, muito inspirador e experiências autênticas parabéns ao manual do mundo por trazer tal entidade para o programa.
Ouvir histórias do Amyr é sempre um presente sem preço. Muito muito boa entrevista. Parabéns!
Sou hiper admirador do Amyr, tenho todos os livros, assisti algumas palestra pessoalmente e tantas outras no TH-cam mas vale muito ressaltar, o Amyr é o verdadeiro reflexo do privilégio do homem branco rico. Eu homem preto periférico é uma luta para conseguir aprender a velejar em um dingue, quem dirá ser tripulante num expedição como a que ele e outros navegadores promovem, e por muitas vezes viajando nas possibilidades me vem essa realidade esfregada na cara!
Que entrevista incrível! Estou exatamente lendo Cem Dias entre Céu e Mar e toda essa conversa me encantou demais! Parabéns Amyr, pelos projetos, pelas vitórias e pela criação das filhas. Tomei a decisão de fazer um diário 📓 ❤
Valew Iberê, por apresentar o Amyr para nova geração.
Esta entrevista será difícil ser batida no quesito intelecto.
Saudações de MG a todos!
Conheci o Amyr quando fui iniciar meu trabalho atual em 2018, uma palestra com uma incrível história de vida e superação.
O ano era 1990, eu tinha 9 anos de idade e tinha chegado em São Paulo a pouco tempo, saindo do interior da PB. Na escola Prof Leão Machado, na Vila Liviero, a professora do terceiro ano nos apresentou o Cem dias entre céu e mar. Foi minha primeira leitura oficial. Esse contexto mudou minha percepção de infância. Grato!
Espetacular....
Amyr Klink é único.
Obrigado, Manual do Mundo....
ver o Amyr Klink contando suas aventuras literalmente o tempo não passa, mais de uma hora de entrevista e o relógio na bancada continua na mesma hora q começou 15 para 6 kkkkkkkkk valeu maravilha essa entrevista.
Que bate papo maravilhoso! Daqueles que você não quer que acabe nunca. As histórias e aventuras do Amyr são inspiradoras e o Manual do Mundo não poderia ter tido um convidado mais apropiado para o que o Canal e o Iberê representa. Demais!🥰
Muito bom< trabalhei um tempo na Pirelle Caboas S/A (15 anos) e fui o responsável de modificar uma máquina para fazer um cabo para o Amyr....se não me engano um 3X150mm², deu trabalho......
Agora sim, primeiro podcast de vcs que assisto, pois este é gigante, li o livro dele "100 dias entre céu e mar" é uma verdadeira aventura
Não canso de ver e ouvir as histórias do Amir. Um craque.
Iberê! Sem palavras!!! Manual do Mundo é Top!
O Amir é uma das pessoas que admiro muito, referência para minha vida e de muitas pessoas. Feliz em.poder assistir esse episódio e relembrar do tempo que fez suas viagens, as quais acompanhei pela mídia. Como eu e minha esposa falamos, abençoado seja o silêncio. Parabéns Iberê por sempre nos trazer matéria relevante e empolgante.
Cara, isso foi demais!! Me senti uma criança ouvindo histórias de um explorador absurdo!! Parabéns!
Amyr Klink é uma figura de altíssimo valor. Fosse ele americano ou europeu, seria um herói reverenciado por todos. Muito prazeroso assistir essa entrevista. Amei.
👏👏👏 Em março de 1988 uma semana antes pra Eu vim ao Mundo, meu Pai que tinha uma Biblioteca em sua Casa " Teca Bel " na Cidade de Tomé - Açu do Pará.
Ele no qual tinha lido o Livro 📔 do Amyr Klynk ficou apaixonado pelas Viagens e Aventuras...
Resolveu colocar meu nome de "Amyr" e por incrível que pareça tenho o mesmo espírito aventureiro, há muito tempo tenho conhecido vários lugares do Brasil em uma Motocicleta
E brevemente lançarei um Livro das aventuras nas Estradas e outros 🛣️🏍️
Valeu Iberê pelos excelentes conteúdos do Canal Manual do Mundo 👏👏👏
Ana Paula, Dráuzio, Amyr... só gente muito do bem nessa série. Dá gosto de ver!
Eu ouvi a chegada dele de volta no colo do meu avô no RADIO AMADOR !!!! , Cadê o vídeo dos radio amadores ? quem ajudou ele foram os radio amadores ..
Li todos os livros do Amyr no início da minha juventude! Meus filhos leram; hoje ainda falo deles com minha esposa! Sou fã!
Que fantástica entrevista.
A admiração do Iberê pelo Amyr é visivel.
E que oportunidade incrível falar com este cara.
Parabéns!!!!!!
Entrevista incrível, parabéns pela condução. Sempre muito bom ouvir o Amyr contanto suas aventuras. Cara, que maneiro vc mostrando o submarino pro Amyr.
sem duvida a melhor entrevista dessa série e a melhor entrevista que já vi do Amyr.... sensacional! parabéns Iberê e equipe!
Entrevista fantástica Amyr muito inteligente, frio e calculista 😂 isso na prática. É só vê a entrevista.
Parabéns Ibere, o Almir Klink é de longe o maior navegador brasileiro, um dos maiores do mundo todo. Coloco ele no patamar do Santos Dumont.
Tenho 3 livros dele! Comecei lendo um livro do alfred lising sobre a viagem do shackleton e depois que fui procurarando os livros do amyr nos sebos pq nas lojas era difícil de encontrar!
Cara, sério, o melhor podcast que eu já assisti a parte mais impressionante foi o final que mostrou a simplicidade deste cidadão do mundo Amyr Klink, ficou super impressionado com o submarino e fez várias perguntas, genial e emocionante ❤ Parabéns já indo comprar os livros para ler 🦸🏽
O Amyr é um cara sensacional!!! Um belíssimo exemplo de ser humano a ser seguido! 👏👏👏👏👏👏👏
Caramba Iberê, que cena mais top sua apresentando o submarino para o Amyr e a reação dele. Parabéns pela conquista
Valeu demais! Faz mais de dez anos que acompanho o trabalho do canal, uma das coisas que mais gosto é que desde que o Iberê ensinava no telecurso, que passava na TV cultura de manhã cedo antes ir para a escola aprendo mais e mais. Tem um tempo que não estava acompanhando ativamente o canal, mas esse vídeo de hoje além de vários outros , mostra o quão valioso e importante é esse canal para a cultura nossa. PARABÉNS A TODOS PELO TRABALHO!
Aprendi a gostar de ler, por causa do Amyr. Ele e o Iberê, estão de parabéns , pela promoção á ciência no BrasiL. Dois de nós, especiais.❤
Parabéns Amir e Iberê. Sou Wagner Hiraichi, fui remador comtemporâneo do Amir, entre 76 e 78( Clube Espéria), durante esse período utilizei um dos pares de remos que o Amir remou na travessia , eu era o prôa do double junior ( mestiço do cabelo vermelho). Uma pergunta e curiosidade que gostaria de fazer para o Amir era por quê ele escolheu remos de madeira com mais de 5 anos de uso e não novos de fibra de carbono, que já existia na época?
Assisti este programa, quase o tempo todo, com um sorriso presente! Uma lindeza de conversa!!! Agradecido a vocês dois!!
eu também.