Ótima dica. É algo muito lógico mas, que poucos usam(inclusive eu rsrs). Revisar o que foi visto daquela disciplina da última vez é como se fosse uma maneira de encaixar as coisas, dar continuidada na disciplina. Obrigado pela dica professora. Irei começar aplicar hoje. Abração e continue com esse belo projeto. Deus abençoe você e toda sua familia.
Confesso que vim achando que seria mais um vídeo repetido sobre revisões, mas você arrasou!! Coisas simples que nunca tinha pensado. Obrigada, você nunca nos decepciona! 😘
Oi, Isa. Bom demais saber que meu esforço para não fazer nada repetitivo ou que não acrescente de verdade está surtindo efeito. O retorno de vcs é gratificante. bjs
Adoro suas matérias no site do Estratégia! Curti o vídeo também! Passa a informação de uma maneira bem sucinta. Como você falou....os concurseiros têm muita dificuldade com as revisões e eu não sou diferente...rs Sempre gasto muito tempo com elas! Mas vou tentar! Vou seguir suas dicas! Ansiosa pela parte 2. ;)
Concurseiro Nato Super compreendo...RS Nunca consigo ficar em dia... :( Fiz uma planilha no Excel para me auxiliar. Mas o caminho é esse mesmo: tentar e não desistir. As revisões são muito importantes!
Olá , tudo bem? acabei de conhecer seu canal hoje, tudo que falou é nesse sentido mesmo vc é muito certa no que diz . continue!!! n poderia de deixar de falar isso vc é linda!! obg
Gabriela Knoblauch, gratidão!! Simplesmente incríveis seus vídeos!! Simples e direto ao ponto!! Obrigado por compartilhar dicas tão preciosas. Gabriela, não entendi se vc propôs opções de revisão de forma independente ( escolhendo uma delas) ou se a sugestão seria fazer todas. Por exemplo, para quem já faz as revisões da curva do esquecimento (24h/7d/30d/60d), acha necessário fazer a revisão cumulativa a cada duas aulas?? Uma outra dúvida em relação as revisões seria a "revisão fio da meada", que funciona para quem estuda por ciclo de horas. O que vc acha de quem estuda por ciclo de aulas?? Abraço!!
Boa noite professora Gabriela! Parabéns pelas dicas, ainda mais que é conterrânea (capixaba) Kkk. Fiz o concurso do TRF2 e quero continuar nesse ramo (TRF, TJ, etc.). Recentemente adquiri o curso do Estratégia TJ/SP ESCREVENTE, verifiquei que tem disciplinas em comum e que já estudei. Somente informática e normas da corregedoria geral da justiça como novas. Quais tipos de revisões você me recomenda? Abraços!
Gabriela Knoblauch, sobre planejamento de estudos das matérias , quantidade de questõe diárias, com qual frequência fazer simulados e uma dica chave de como estudar Matemática / Rlm - sou péssimo nessa matéria ......Obrigado!!!
Olá Professora, tudo bem? No vídeo vc diz que estudar 5 horas seguidas de uma mesma matéria jamais deve ser feito. Aí é que está minha dúvida. Sempre escutei o mesmo de professores e coachs, que deve-se estudar várias matérias ao mesmo tempo, distribuídas na semana e organizadas em ciclo, e que não se deve estudar uma matéria inteira até esgotar para só depois passar para outras, pq quando vc terminar uma já terá esquecido o conteúdo das anteriores. Ok. Adotava isso e estudava dessa forma. Mas o estudo não fluía bem e eu ficava desestimulado muito facilmente. Simplesmente não fluía. Até que resolvi ao longo de uma semana estudar de forma diferente: apenas uma matéria. Me senti MUITO mais estimulado e motivado, até ansioso pelo dia seguinte para da continuidade, e olha que não era exatamente uma matéria que eu gosto muito (direito administrativo). Percebi que meu rendimento aumenta dessa maneira, pois me motivo com a sequência, com a ideia de fechamento, com a ideia de vencer uma matéria inteira mais rapidamente. Resolvi então estender por mais uma semana essa maneira de estudar, mantendo em paralelo todos os dias pela manhã revisões das outras matérias antes de começar o estudo para não cair na chamada curva do esquecimento. E deu certo. Minha produtividade aumentou. Então, minha pergunta é: essa estratégia é, de fato, um erro que a longo prazo irá me prejudicar? Bom, como exemplo tem uma entrevista da Renata Dantas (aprovada em 1 lugar geral no concurso do INSS) no site do Estratégia onde ela fala sobre isso. Ela diz: ''Eu costumava estudar uma matéria inteira, até esgotá-la, fazendo os resumos e resolvendo algumas questões, e só depois começava outra. Então, quando terminei todas as matérias, fiquei estudando pelos resumos e resolvendo muitas questões. É um método que algumas pessoas não gostam, mas para mim, foi o que percebi ser mais eficaz, eu obtive melhor rendimento estudando dessa forma.'' link: www.estrategiaconcursos.com.br/blog/renata-dantas-aprovada-em-1o-lugar-geral-no-concurso-inss/ Abraço e desculpa pelo textão, rs.
Oi, Murilo. Em regra, é ruim estudar uma matéria só até esgotar por uma série de motivos (saturação da mente, ficar muito tempo sem ver a disciplina depois de esgotá-la...). Contudo, toda regra tem exceção e pode ser que você seja uma. Nada como você se observar e perceber o que funciona no seu caso. Abs
O problema é que nivelam por cima e acham que a fórmula vale para todo mundo, conheço dezenas de pessoas que estudaram para magistratura, PGE, MP, Delegado, etc. que fez exatamente dessa forma: Resumo de livros + Questões + revisões, após finalizar cada disciplina, partia para outra e matinha as revisões das anteriores, chega a ser irônico dizer que isso não funciona. Concurseiro precisa testar várias formas de estudar e ver a que se adequa melhor, essa coisa de Receita de bolo serve para o pessoa que quer atalhos.
Eu tbm faço assim. Estudo um PDF por vez. PDFs de adm, Constitucional, Processo Penal e outra matérias que me saio melhor, eu faço de uma vez. Já os PDFs de disciplinas que tenho mais dificuldade, divido em dois ou três.
também costumo estudar até esgotar, já tentei outras formas e percebi que essa se encaixa melhor no meu perfil de aprendizado. Acredito que para cada um funciona de um jeito, tem pessoas que conseguem estudar várias disciplinas por dia, e outras que não conseguem. Acho que o importante mesmo é testar os métodos e vê qual se encaixa melhor para você, o que vale é você aprender :)
Oi, Fernando. Tudo bem? Agora estou só no Estratégia. Parte dos meus artigos estão lá no site: www.estrategiaconcursos.com.br/blog/author/gabrielaknobluachestrategiaconcursos-com-br/ Se quiser ler todos, veja meu site www.menteconcurseira.com Abs!
Gabriela Knoblauch, realmente vi com o tempo que a quantidade de revisões que eu fazia era boa, mas não tão necessária. Isso não passa de um senso forte de perfeccionismo meu, como você comentou muito bem num dos seus artigos no blog do estratégia. Ah, não especifiquei, é em dias o esquema que relatei acima. rs É uma boa alternativa reduzir para 1-7-30 dias fazendo ao mesmo tempo a revisão do fio da meada. Eu não estava sabendo como melhorar minhas revisões, mas graças à sua dica vai dar certo. :) Obrigado por responder! ;)
Lei Seca é fundamental. Uma vez a ESAF colocou os seguintes dizeres da CF na prova: " Não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia COMBINAÇÃO (no lugar de cominação) legal", ou seja, acrescentou apenas a letra "B" e enganou muita gente.
Ótima dica. É algo muito lógico mas, que poucos usam(inclusive eu rsrs). Revisar o que foi visto daquela disciplina da última vez é como se fosse uma maneira de encaixar as coisas, dar continuidada na disciplina. Obrigado pela dica professora. Irei começar aplicar hoje.
Abração e continue com esse belo projeto.
Deus abençoe você e toda sua familia.
Obrigada, Tiago. Depois veja o vídeo 2, ok? Vai fechar o tema e acabar com qq problema de memória/revisão que tenha. Obrigada pelo comentário. Abs
Gabi, estou amando seu IG e seu YT! Como vc fez para memorizar todas as competências?
Como esse vídeo é atual e maravilhoso, muito grata a minha amiga que me apresentou o seus vídeos, Gabi!! grande beijo
Gabi é linda ,e inteligente. Fico tão feliz de ver mulheres assim.Orgulho de ser mulher...
conheci o seu trabalho e me apaixonei porque você fala a verdade sobre a revisão.
Valeu profa. Ótimo vídeo. Esperamos que esses vídeos sejam postados com frequência nesse canal.
Pode deixar, Almir. Vou postar mais! Hoje tem um novo, viu? Abs
Gabriela Knoblauch queremos mais vídeos mesmo. Por favor, não suma. rs
Pode deixar, Berg! :)
Muito obrigada pelas dicas! Sou nova no seu canal, porém estou anotando TUDO no papel.
Essa professora é muito TOP! Parabéns!
Muito obrigada, Wilsinho!
Que professora maravilhosa. Amei os vídeos 💖
Obrigada Gabriela, já fazia o "fio da meada". Este outro "momento decoreba" vou implementar e te conto. Valeu !
Essa decoreba acaba com o problema de deixar a lei seca (super importante) para trás. Depois me conta se deu tudo certo. Abs
Tomando nota! Excelente Gabizíssima! Beijos!
Estarei sempre por aqui. Sucesso!
Obaaaa! Fico feliz, Berg!
Confesso que vim achando que seria mais um vídeo repetido sobre revisões, mas você arrasou!! Coisas simples que nunca tinha pensado. Obrigada, você nunca nos decepciona! 😘
Oi, Isa. Bom demais saber que meu esforço para não fazer nada repetitivo ou que não acrescente de verdade está surtindo efeito. O retorno de vcs é gratificante. bjs
Excelentes dicas sobre revisões!
Muito obrigado, Profa.!
Valeu, Daniel! :)
Muito obrigado, Gabriela!
Disponha sempre, Paulo! :)
Seu canal tá muito muito bom!!!! Faz mais vídeos?! 🙏🏻
Muito obrigado gabriela
Adoro suas matérias no site do Estratégia! Curti o vídeo também! Passa a informação de uma maneira bem sucinta. Como você falou....os concurseiros têm muita dificuldade com as revisões e eu não sou diferente...rs Sempre gasto muito tempo com elas! Mas vou tentar! Vou seguir suas dicas! Ansiosa pela parte 2. ;)
Show, Rafa. Depois me conta se conseguiu implementar direitinho. abs
Consegui fazer com Direito Constitucional! Agora é só seguir em frente! ;)
Maravilha! Agora vai! :)
Rafaela V. Oi Rafaela estou tendo dificuldades com as revisões.
Concurseiro Nato Super compreendo...RS Nunca consigo ficar em dia... :( Fiz uma planilha no Excel para me auxiliar. Mas o caminho é esse mesmo: tentar e não desistir. As revisões são muito importantes!
Olá , tudo bem? acabei de conhecer seu canal hoje, tudo que falou é nesse sentido mesmo vc é muito certa no que diz . continue!!! n poderia de deixar de falar isso vc é linda!! obg
Obrigada pelos elogios, Edenilson! Continue me acompanhando aqui, nas redes sociais, no Estratégia e no meu site www.menteconcurseira.com! Abs
Lado a lado sempre!!!!! pena que existe poucas mulheres com essa perseverança. Sucesso sempre!!!!!!!!!!
Obrigada! :)
Você é demais! Todos os textos e vídeos parece que são feitos pra mim kkkkkk Parabéns!
Que bom que estou acertando no ponto, Diego! Obrigada pela comentário. Abs
Gabriela Knoblauch, gratidão!! Simplesmente incríveis seus vídeos!! Simples e direto ao ponto!! Obrigado por compartilhar dicas tão preciosas.
Gabriela, não entendi se vc propôs opções de revisão de forma independente ( escolhendo uma delas) ou se a sugestão seria fazer todas. Por exemplo, para quem já faz as revisões da curva do esquecimento (24h/7d/30d/60d), acha necessário fazer a revisão cumulativa a cada duas aulas??
Uma outra dúvida em relação as revisões seria a "revisão fio da meada", que funciona para quem estuda por ciclo de horas. O que vc acha de quem estuda por ciclo de aulas??
Abraço!!
Boa noite professora Gabriela! Parabéns pelas dicas, ainda mais que é conterrânea (capixaba) Kkk. Fiz o concurso do TRF2 e quero continuar nesse ramo (TRF, TJ, etc.). Recentemente adquiri o curso do Estratégia TJ/SP ESCREVENTE, verifiquei que tem disciplinas em comum e que já estudei. Somente informática e normas da corregedoria geral da justiça como novas. Quais tipos de revisões você me recomenda? Abraços!
Oba! vídeos de volta!
Aeeee! :)
Realista e ótimo !
Estudo tem que ser simples e pé no chão, né Victor? Fico feliz que tenha gostado. Bjs
Muito bom !!!
Obrigada, Victor! Leia também meus artigos, viu? bjs
Muito obrigada!! Adorei o vídeo!!
Fico feliz que tenha gostado, Patrícia! :)
De dicas de estudos para TJ/SP ! parabéns pelo canal.....
Obrigada, Israel. Que dicas especificamente você quer ver no canal? bjs
Gabriela Knoblauch, sobre planejamento de estudos das matérias , quantidade de questõe diárias, com qual frequência fazer simulados e uma dica chave de como estudar Matemática / Rlm - sou péssimo nessa matéria ......Obrigado!!!
Olá Professora, tudo bem?
No vídeo vc diz que estudar 5 horas seguidas de uma mesma matéria jamais deve ser feito. Aí é que está minha dúvida.
Sempre escutei o mesmo de professores e coachs, que deve-se estudar várias matérias ao mesmo tempo, distribuídas na semana e organizadas em ciclo, e que não se deve estudar uma matéria inteira até esgotar para só depois passar para outras, pq quando vc terminar uma já terá esquecido o conteúdo das anteriores.
Ok. Adotava isso e estudava dessa forma. Mas o estudo não fluía bem e eu ficava desestimulado muito facilmente. Simplesmente não fluía. Até que resolvi ao longo de uma semana estudar de forma diferente: apenas uma matéria. Me senti MUITO mais estimulado e motivado, até ansioso pelo dia seguinte para da continuidade, e olha que não era exatamente uma matéria que eu gosto muito (direito administrativo).
Percebi que meu rendimento aumenta dessa maneira, pois me motivo com a sequência, com a ideia de fechamento, com a ideia de vencer uma matéria inteira mais rapidamente.
Resolvi então estender por mais uma semana essa maneira de estudar, mantendo em paralelo todos os dias pela manhã revisões das outras matérias antes de começar o estudo para não cair na chamada curva do esquecimento. E deu certo. Minha produtividade aumentou.
Então, minha pergunta é: essa estratégia é, de fato, um erro que a longo prazo irá me prejudicar?
Bom, como exemplo tem uma entrevista da Renata Dantas (aprovada em 1 lugar geral no concurso do INSS) no site do Estratégia onde ela fala sobre isso. Ela diz: ''Eu costumava estudar uma matéria inteira, até esgotá-la, fazendo os resumos e resolvendo algumas questões, e só depois começava outra. Então, quando terminei todas as matérias, fiquei estudando pelos resumos e resolvendo muitas questões. É um método que algumas pessoas não gostam, mas para mim, foi o que percebi ser mais eficaz, eu obtive melhor rendimento estudando dessa forma.''
link: www.estrategiaconcursos.com.br/blog/renata-dantas-aprovada-em-1o-lugar-geral-no-concurso-inss/
Abraço e desculpa pelo textão, rs.
Oi, Murilo. Em regra, é ruim estudar uma matéria só até esgotar por uma série de motivos (saturação da mente, ficar muito tempo sem ver a disciplina depois de esgotá-la...). Contudo, toda regra tem exceção e pode ser que você seja uma. Nada como você se observar e perceber o que funciona no seu caso. Abs
O problema é que nivelam por cima e acham que a fórmula vale para todo mundo, conheço dezenas de pessoas que estudaram para magistratura, PGE, MP, Delegado, etc. que fez exatamente dessa forma: Resumo de livros + Questões + revisões, após finalizar cada disciplina, partia para outra e matinha as revisões das anteriores, chega a ser irônico dizer que isso não funciona. Concurseiro precisa testar várias formas de estudar e ver a que se adequa melhor, essa coisa de Receita de bolo serve para o pessoa que quer atalhos.
Eu tbm faço assim. Estudo um PDF por vez. PDFs de adm, Constitucional, Processo Penal e outra matérias que me saio melhor, eu faço de uma vez. Já os PDFs de disciplinas que tenho mais dificuldade, divido em dois ou três.
também costumo estudar até esgotar, já tentei outras formas e percebi que essa se encaixa melhor no meu perfil de aprendizado. Acredito que para cada um funciona de um jeito, tem pessoas que conseguem estudar várias disciplinas por dia, e outras que não conseguem. Acho que o importante mesmo é testar os métodos e vê qual se encaixa melhor para você, o que vale é você aprender :)
Gostei das dicas. Quando vai sair o próximo vídeo?
Que bom que gostou, Antônio! O vídeo 2 sai hoje! :)
Não entendi o motivo de ter demorado tanto pra te encontrar! Você é excelente!
Gabi, vc não escreve mais pro ponto? Adoro seus artigos.
Oi, Fernando. Tudo bem?
Agora estou só no Estratégia. Parte dos meus artigos estão lá no site: www.estrategiaconcursos.com.br/blog/author/gabrielaknobluachestrategiaconcursos-com-br/
Se quiser ler todos, veja meu site www.menteconcurseira.com
Abs!
Maravilhosa 💕
Olha eu aqui 😉. Perfect!!!
Carmary sempre parceira! Que bom que curtiu! Bjs
Hoje a noite volto para ver o outro. Enquanto isso, estudar. Valeu profª!!!!
Obrigada por me acompanhar, Rogério! :)
Veja meus artigos no site do Estratégia, ok?
abs
Que vídeo FODA!
os 15 min de lei seca deve ser referente ao assunto estudando ou à disciplina que estudei?
Eu fazia e parei por achar que não era necessário, já que reviso no esquema "1-7-15- 30".
dias?
?
Oi, Yuri! Se sente que retém bem, que esquece pouco, pode reduzir a quantidade e/ou tempo das revisões. Abs
frederico borges, isso mesmo, em dias. Esqueci de especificar melhor.
Gabriela Knoblauch, realmente vi com o tempo que a quantidade de revisões que eu fazia era boa, mas não tão necessária. Isso não passa de um senso forte de perfeccionismo meu, como você comentou muito bem num dos seus artigos no blog do estratégia.
Ah, não especifiquei, é em dias o esquema que relatei acima. rs
É uma boa alternativa reduzir para 1-7-30 dias fazendo ao mesmo tempo a revisão do fio da meada. Eu não estava sabendo como melhorar minhas revisões, mas graças à sua dica vai dar certo. :)
Obrigado por responder!
;)
Oi, para o enem nao tem que decorar lei Seca... Mas uso o tempo final para decorar algo importante ou uso os 15 minutos continuando a matéria?
A prof mais linda do ES!
Que FOFA! Muito obrigada, Kaka! PS: Acho seu nome lindo! Nome dos sonhos para minha filha imaginária! : )
Professora, 15 min antes revisão + 1 h de teoria nova + 15 memorização, tenho exatamente 1h e 30min para cada matéria, onde insiro as questões?
Descobriu? Pq eu perguntei o mesmo rs
@@willycantao615 Diminui o tempo da teoria e inclui as questões, fazendo questões você estuda teoria, basta saber fazê-las
Diminui o tempo da teoria e inclui as questões, fazendo questões você estuda teoria, basta saber fazê-las
Ah! Então agente tem que decorar . Mais eu pensava que decorar era inútil. Pois agente esquecia depois !
Amiga onde vc estava que não te descobri antes?!
Lei Seca é fundamental. Uma vez a ESAF colocou os seguintes dizeres da CF na prova: " Não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia COMBINAÇÃO (no lugar de cominação) legal", ou seja, acrescentou apenas a letra "B" e enganou muita gente.
O nome disso é MALDADE, Márcio! Credo!
Ainda bem que estudo pra Cespe, a banca menos decoreba de todas
REVISAO ATIVA......
Isso aí, Mariza! :)
Alguém tem alguma planilha pra controlar as revisões no esquema "1-7-15- 30"?
David eu tenho! Manda um e-mail pra mim "alineornellas2@gmail.com" que eu te envio 😉
Deu DESESPERO esses livros atrás.....
Oi, All Included. Aqui em casa estou com uma biblioteca respeitável...rs... mas parte dos livros é minha e parte é do meu marido. Abs
SABE DE NADA
Muito bom!