RÉGIS É ESPERTO. CADA DIA ELE PÕE MAIS PROPAGANDAS NO CANAL. ______SOBRE METAL O REGIS TEM AS CURIOSIDADES MAIS LEGAIS. PARABENS RÉGIS.____REGIS, TU DEVIA TER TIRADO O ENCARTE DA CAIXINHA E SÓ MOSTRAR O ENCARTE PRA NÃO DAR REFLEXO
E os CDs ao vivo com Di'Anno na BBC e Reading festival pra promover esse 1º disco de estúdio, que lançaram num box em 2002 - 'Eddie s Archive', também são muito bons.
O Killers pode até ter uma produção melhor, mas o disco Iron Maiden possui músicas mais marcantes, quase todas são clássicos, em termos de vendas etc, acho um disco injustiçado, merecia muito mais.
Uma vez em um show na Suécia, Bruce Dickinson falou que a música Phantom of the Opera é o significado da banda, essa música realmente traduz oque é o Iron Maiden, em pouco mais de 7 minutos ela define toda a carreira deles.
Steve Harris, cara visionário, focado, dedicado e com uma tremenda força de vontade (igual o wick🤣). O cara dedicou a vida inteira ao trabalho, sem escândalos, sem overdoses , na minha humilde opinião é o cara que mudou o mundo da música . 2 discos Lps, ouvi quando criança e endoidei 1 foi o angels cry do Angra outro foi o duplo a real live one do iron, dali em diante já era .
@@ederrosa5078 sim o meu mundo da música sim, pois era cercado de merda, sertanejo, axé, forró etc, não fazia ideia do que era rock e o primeiro contato meu foi assim, cada um tem sua história .
O surgimento é publicação do primeiro álbum do Iron Madein, veio trazer uma sensação de infinito prazer bombástico aos meu ouvidos. Segue enquanto um dos meus preferidos até hoje !!!
O Impacto para mim foi enorme, principalmente devido a mistura de metal e punk. Não há como não ouvir esse disco sem imaginar a banda tocando em pubs minúsculos lotados do east end londrino. Nunca o metal foi tão proletário.
Um dos melhores álbuns que já ouvi,possui um espaço especial no meu coração.Escutar ele trás uma sensação deliciosa de libertação, vivacidade,como se fosse um resgate á selvageria juvenil repreendida....Enfim, adoro de paixão.
@@guilhermegadotti998 só não mencionei Back in Black pq considerei como Hard Rock. Mas, sem duvida é um dos melhores álbuns já feitos com a estreia de um novo vocalista !!!!!
Iron Maiden não tem pra ninguém mesmo. Excelente banda. Já possui um gigantesco legado para o heavy metal e a história do rock. Nunca me canso de ouvir. Nunca.
Esse album me marcou demais, porque eu comecei errado com maiden, pelo virtual XI, e esse foi meu segundo álbum, e a pegada mais suja, mais sombria desse álbum me marcou e por anos eu simplesmente dormia escutando todos os dias, e foi a estampa da minha primeira camiseta de banda, foi o album que me fez perceber e concluir que Iron maiden é simplesmente a minha banda preferida!
Fui a um show do Paul Di'Anno aqui em Teresina há uns 10 anos atrás. Fui mais por ser admirador do Maiden, já que todo mundo dizia que o Paul tava fodido e não cantava mais como antes. O SHOW FOI FODA E O DI'ANNO ARREBENTOU NOS VOCAIS. Caiu uma chuva torrencial no meio da apresentação mas ninguém saiu. Um dos melhores shows que eu já fui.
Regis, tive essa mesma sensação que você descreveu quando ganhei o CD do Brave New World. Este era o disco mais recente do Iron Maiden na época. Eu tinha por volta de 8 anos de idade e o impacto daquele encarte me abriu as portas para o mundo do rock. Algo indescritível, só que em outra geração / tempos. Com relação ao Killers, vi a imagem do album pela primeira vez em uma capa de caderno. Posteriormente acabei conhecendo o album em seus detalhes.
Se for soco no estômago se referindo a uma ótima música de abertura aí sim , concordo,adoro essa música,eu achei que o Henrique estivesse falando mal da musica
O primeiro disco q ouvi do Maiden foi o Live after Death em 1985. Apaixonei na banda neh..até hj. E que prazer foi ouvir as músicas q eu só conhecia ao vivo . Segundo disco foi o poweslave ..ai vieram os 3 primeiros. Ohh época boa. E me lembro o quanto fiquei ancioso pra ouvir Somewhere in time. Up the irons forever!
Regis, na hora que você mencionou pra ouvir o disco imaginando o Jethro Tull, me veio na cabeça o refrão da Charlotte The Harlot e realmente tem tuuuuudo a ver com J. Tull! Pqp!!!! Que comparação genial!
Certamente o TOP 5 da discografia do Maiden, considerando a multiplicidade de canções ótimas desse disco: Prowler, Runnun Free, Charlot the Harlot, Phanton Of The Opera, a instrumental Transylvania e a belíssima balada "Remember Tomorrow". Esse disco é uma amálgama de Punk Rock, Hard Rock, Heavy Metal, Rock Progressivo com agressividade característica do Maiden, Música instrumental e uma balada lírica, que é uma das melhores canções que a banda compôs até hoje: Remember Tomorrow.
O Melhor Canal de Música, sem dúvidas ......,e esse 1 Álbum do Iron eu gosto Demaissssss,p mim Excelente. Eu tenho 39 anos, curto Rock desde meus 9 anos e gosto tenho e toco contra baixo ....e o Harris tbm me influenciou bastante. Tenho tdos os álbuns de estúdio originais deles,do Maiden. E tenho tbm tdas as músicas lado B raras deles,para mim a música Phantom of The Opera é a Melhor tanto em base rítmica e a letra. Forte abraço Regis Tadeu , espero um dia ter a Honra poder te conhecer pessoalmente e discutirmos praserosamente sobre música. Você é foda e entende ,gosto muito dos seus comentários , Valeu !!! 😉👍
Eu na minha adolescencia curtia muito o Metal e uma coisa eu tiro de lição, hoje em dia quem curte isso não pega ninguem! Por isso hoje só escuto o que as novinha curte que é funk e sertanejo. VALEU RÉGIS, METAL É COISA DO DIABO!
Conheci Iron com esse disco...adoro esse approach punk que o disco possui. Prowler, Running free, Transylvania, Phantom of the opera, Iron maiden, Remember tomorrow....cacete é muito clássico num disco só. Até hj meu favorito
O Rock é revolucionário!!! podemos sentir evolução do gênero inicialmente inda com pitadas de bBues, até ganhar roupagens cada vez mais audaciosas, falanda inda de revolução o iron Maiden revolucionou o já então existente metal, através da sonoridade, estética, temática, entre outros fatores. Vivas para Rock n Roll, vivas para o metal...
frase ai: A primeira vez ao ouvir o album Iron Maiden entrei em contato com a fase Selvagem do Heavy Metal do Iron e que sempre recupero a energia primitiva quando escuto.
Achei que só eu pensava isso...A essência do Iron Maiden como a banda em si,já é uma explosão de selvageria e rebeldia... Porém,ao meu ver,os álbuns que carregam maior essa energia desgovernada e primitiva,são:esse e o "Killers".
Phantom of the opera foi a primeira música do iron que eu ouvi e me encantei, primeira oportunidade que tive comprei uma revista de tablatura das músicas pra tirar na guitarra
Opa, Regis. Só uma correção: não foi o Stratton quem trouxe as harmonias/duetos para as guitarras. Eles já faziam isso bem antes. Basta ouvir a demo Soundhouse Tapes. Inclusive, quando eles estavam somente em quarteto ao vivo, o baixo era responsável por muitas dessas dobras harmônicas. Abs
REGIS PODIA FAZER UM CURUOSIDADES COM O BONDED BY BLOOD QUE FOI GRAVADO EM 3 VERSÕES. UMA COM PAUL BALOF, E UMA AO VIVO, E A TERCEIRA COM ROB DUKES. É O UNICO ALBUM DA HISTORIA DO HEAVY METAL COM 3 VERSÕES
É daquela época o famoso EP japonês "Live Plus One" que contém uma versão maravilhosa (ao vivo) do "Fantasma da Ópera". Eu teve a sorte de conhece-la antes da versão estúdio... simplesmente estonteante, aquela noite no *Marquee* de Londres certamente foi de pura magia. A performance da banda ao vivo não tem comparação.
Iron maiden foi um dos formadores do meu gosto musical, e trabalhavam não só a música,mas a invenção de Eddie também era uma coisa totalmente surreal. Basicamente não tem como não ser fã da banda. Simplificando extraordinária.
Régis, quando comprei essa bolacha, e a agulha começou a liberar Transylvania, eu não ouvi a segunda música por umas 4 ou 5 vezes. Só repetia aquela galopada inacreditável de contrabaixo com guitarras dobradas. Foi uma virada no metal e o Iron Maiden pode e deve ser considerado a maior banda de metal da história. Valeu. Syd Foz.
Esse disco é top! Quando era mais novo fiz uma coletânea em cd com as melhores do Iron maiden e do killers, Ouvia muito no trabalho na oficina de funilaria.
Boa tarde muito boa essa lembrança sobre o primeiro álbum do iron maiden é uma Banda que marca a história do Rock concerteza a banda iron maiden foi responsável por influência várias bandas que está hoje no Rock atual parabéns por fazer esse jornalismo musical contando a história da banda de Rock.
Esse disco é um daqueles socos no maxilar vc desacorda pra uma outra realidade do Maiden. É um dos meus preferidos junto do Killer. Maiden com Dickinson é outra história. 👏 👏 👏 👏
Nenhuma dessas "bandas horríveis" eram desprezadas ou deixadas de lado e sim são muito boas para o estilo que elas fazem e acrescento na mesma intensidad de gênero the sisters of mercy, bauhaus e fields of the nephilim. E naquele tempo sim havia gente que escutava heavy metal, punk ou goth sem nenhum tipo de preconceito porque as raízes são as mesmas e une as pessoas não as separam.
Embora eu prefira também o powerslave (através do qual eu conheci o Iron Maiden) tenho esse disco em um lugar muito especial a partir do momento em que o metal começou a fazer parte de minha vida. Esse disco é o big bang da NWOBHM.
Meu top 10 do iron 1 - Dance of death 2 - hallowed be thy name 3 - When the wild wind blows 4 - The trooper 5 - Number of the beast 6 - Wasting love 7 - Fear of the dark 8 - Alexander the great 9 - Blood brothers 10 - 2 minutes to midnight
1-Wasted Years 2-Phantom Of The Opera 3-Alexander The Great 4-Rime of the Ancient Mariner 5-Where Eagles Dare 6-Be Quick Or Be Dead 7-The Number of the Beast 8-The Reincarnation Of Benjamin Breeg 9-When The Wild Wind Blows 10-The Nomad
Phantom of the opera eles tocam pouco no BR. Tive o prazer de ver o Maiden tocando na tour somewhere back in time e ver o Paul D. tocar em um show aqui em Fortaleza
Régis grande matéria. Esse disco é essencial para o rock e o heavy metal. Não pode faltar na coleção de nenhum rocker. Eu tenho o meu vinil original e guardadinho comprado na época. Só um comentário, se me permite, o vocalista anterior ao Paul Di'Anno foi o Dennis Willcock que se apresentou no Maiden entre 1976 e 1978. O Paul Day citado foi o primeiro vocalista da banda entre 1975 e 1976, já o Di'Anno entrou em 1978 com a saída de Willcock.
Regis, estou assistindo esse vídeo massa agora, apesar de curtir e ser inscrito há mais de ano cara. Coincidentemente, o iron ( que curto desde 1984 ) e o Jethro Tull ( que curto desde 1982) são umas das minhas bandas favoritas ( nasci em 1970 e curto principalmente progressivo, folk, hard rock setentista e Heavy Metal setentista e oitentista) e essa conexão do maiden com o progressivo já tinha suspeitado brother e você, sacador do assunto, confirmou. Gratidão! Comenta, pelo bem da galera que ainda não saca, sobre o bom e velho J. Tull.🙏
2020-40 anos do Iron main den. 2021-40 anos do killers. 2022-40 anos do The number of the beast. 2023-40 anos do piece of mind. 2024-40 anos do Powerslave. 2025-40 anos da apresentação no Rock in rio. 2026-40 anos do somewhere in time.
Vc parece o forest gum contando essas histórias não pelas lorotas mas pelo envolvimento e persuasão que as conduz até quem não gosta das suas opiniões vêem ver pq é gostoso de ouvir 😅
Um dos melhores álbuns de estreia de todos os tempos. O segundo álbum que mais ouvir do Iron Maiden, ficando atrás apenas do meu preferido "The Number of The Beast"
Irom e Bruce , sem esse casamento não teria chegado onde chegou . Sei que os fãs vorazes vão ficar com os bunbuns nervosos , mas é fato . Melhor banda .
Eu queria ser novamente aquele moleque de 14 anos que, ao repousar a agulha sobre o vinil, ouviu "prowler" pela primeira vez na vida... 🙌
Disse tudo. Sou muito feliz por isso! Lembrança incrível. Dalí em diante, tudo mudou.
É um dos álbuns que você coloca para ouvir e diz "Que pena que terminou"
RÉGIS É ESPERTO. CADA DIA ELE PÕE MAIS PROPAGANDAS NO CANAL. ______SOBRE METAL O REGIS TEM AS CURIOSIDADES MAIS LEGAIS. PARABENS RÉGIS.____REGIS, TU DEVIA TER TIRADO O ENCARTE DA CAIXINHA E SÓ MOSTRAR O ENCARTE PRA NÃO DAR REFLEXO
Daqui a 50 anos se ainda houver pessoas e mundo ,.terão carros voando e altas tecnologias , e as pessoas com inveja de nós ,por ter visto o irom
E os CDs ao vivo com Di'Anno na BBC e Reading festival pra promover esse 1º disco de estúdio, que lançaram num box em 2002 - 'Eddie s Archive', também são muito bons.
Verdade 🎶🎵🔥
MUSICA DE PUNHETEIRO. DEUS ME LIVRE
O primeiro álbum do Iron Maiden me livrou do axé, passando a ouvir um som de qualidade até os dias de hoje
Amém irmão! Uma alma liberta!
O Killers pode até ter uma produção melhor, mas o disco Iron Maiden possui músicas mais marcantes, quase todas são clássicos, em termos de vendas etc, acho um disco injustiçado, merecia muito mais.
Fato incontestável
Tbm penso a mesma coisa!
Phantom of the Opera pr mim então é magnífica!
Pra mim os 2 primeiros álbuns foram os melhores de toda a discografia do Iron Maiden
Pra mim também
Uma vez em um show na Suécia, Bruce Dickinson falou que a música Phantom of the Opera é o significado da banda, essa música realmente traduz oque é o Iron Maiden, em pouco mais de 7 minutos ela define toda a carreira deles.
Steve Harris, cara visionário, focado, dedicado e com uma tremenda força de vontade (igual o wick🤣).
O cara dedicou a vida inteira ao trabalho, sem escândalos, sem overdoses , na minha humilde opinião é o cara que mudou o mundo da música .
2 discos Lps, ouvi quando criança e endoidei 1 foi o angels cry do Angra outro foi o duplo a real live one do iron, dali em diante já era .
Mudou o mundo da música? Chutou o pau da barraca hein mano
Opinião é que nem cu.
"APENAS"fundou a maior banda de heavy metal de todos os tempos.
Agora....se isso é mudar ou não,a história da música,aí vai da opinião de cada um.
@@ederrosa5078 sim o meu mundo da música sim, pois era cercado de merda, sertanejo, axé, forró etc, não fazia ideia do que era rock e o primeiro contato meu foi assim, cada um tem sua história .
O surgimento é publicação do primeiro álbum do Iron Madein, veio trazer uma sensação de infinito prazer bombástico aos meu ouvidos. Segue enquanto um dos meus preferidos até hoje !!!
O Impacto para mim foi enorme, principalmente devido a mistura de metal e punk. Não há como não ouvir esse disco sem imaginar a banda tocando em pubs minúsculos lotados do east end londrino. Nunca o metal foi tão proletário.
Gosto desse disco. Cru, direto e com clássicos embalados por um vocal singular
Iron Maiden é a banda que já nasceu perfeita, e o Régis já abriu o video confirmando isso.
Um dos melhores álbuns que já ouvi,possui um espaço especial no meu coração.Escutar ele trás uma sensação deliciosa de libertação, vivacidade,como se fosse um resgate á selvageria juvenil repreendida....Enfim, adoro de paixão.
Tbm gosto dimais desse álbum
🤘🤘🤘🤘🤘
Marcou minha vida,ate hj escuto ele .....adoro esse álbum.
Álbum sensacional. Todas as músicas são contagiantes. Grudam em nosso cérebro. Perfeito!
1980 foi um dos melhores anos na história do Heavy Metal: Blizzard of Ozz, British Steel, Ace of Spades, Wheels of Steel, Heaven and Hell, etc...
Não esqueça do BACK IN BLACK do AC/DC.
Tem o álbum minha rola em ação
@@guilhermegadotti998 só não mencionei Back in Black pq considerei como Hard Rock. Mas, sem duvida é um dos melhores álbuns já feitos com a estreia de um novo vocalista !!!!!
@L.J.C Brasil sim!!
Do Thrash tbm.
OBRIGADO POR EXISTIREM POR TANTO TEMPO. LONGA VIDA *IRON MAIDEN*
Falou da maior banda de heavy metal de todos os tempos, ja ganha like
Acho quê tu preferes Pablo vitar
Se o iron e a melhor o JUDAS PRIEST e a ultima
@@363marcel acertou miserave
@@mdsvieira4159 a tua banda favorita é os li karko
@@gersonpiresdecarvalho6152 vc tá falando do Judas ?
Minha favorita é Remember Tomorrow. . . Foi a primeira que escutei desse disco. Demais! ! !
Iron Maiden é mais que uma banda!
Iron Maiden não tem pra ninguém mesmo. Excelente banda. Já possui um gigantesco legado para o heavy metal e a história do rock. Nunca me canso de ouvir. Nunca.
Esse album me marcou demais, porque eu comecei errado com maiden, pelo virtual XI, e esse foi meu segundo álbum, e a pegada mais suja, mais sombria desse álbum me marcou e por anos eu simplesmente dormia escutando todos os dias, e foi a estampa da minha primeira camiseta de banda, foi o album que me fez perceber e concluir que Iron maiden é simplesmente a minha banda preferida!
Quando o som é bom é passado de geração pra geração.
Muitos que nem existiam na época que esses discos foram lançados amam.
Fui a um show do Paul Di'Anno aqui em Teresina há uns 10 anos atrás. Fui mais por ser admirador do Maiden, já que todo mundo dizia que o Paul tava fodido e não cantava mais como antes. O SHOW FOI FODA E O DI'ANNO ARREBENTOU NOS VOCAIS. Caiu uma chuva torrencial no meio da apresentação mas ninguém saiu. Um dos melhores shows que eu já fui.
Vi em SP na Virada Cultural de 2008 e foi du caralho também.
Regis, tive essa mesma sensação que você descreveu quando ganhei o CD do Brave New World. Este era o disco mais recente do Iron Maiden na época. Eu tinha por volta de 8 anos de idade e o impacto daquele encarte me abriu as portas para o mundo do rock. Algo indescritível, só que em outra geração / tempos. Com relação ao Killers, vi a imagem do album pela primeira vez em uma capa de caderno. Posteriormente acabei conhecendo o album em seus detalhes.
Foi uma bela estreia do Maiden. E acho mesmo que o som tem um pouco pegada acústica, mas isso não depõe contra o disco. Excelente disco!
Começar com "Prowler" foi como dar um soco na boca do estômago da galera...
Não acho!
@@filipeoliveira7839 , porque mostra já de cara o jeito, a pegada da banda. Rápida, pesada.
@Prog Legendas você aqui Prog Legendas
Se for soco no estômago se referindo a uma ótima música de abertura aí sim , concordo,adoro essa música,eu achei que o Henrique estivesse falando mal da musica
Também acho. Baita música de abertura.
O primeiro disco q ouvi do Maiden foi o Live after Death em 1985. Apaixonei na banda neh..até hj. E que prazer foi ouvir as músicas q eu só conhecia ao vivo . Segundo disco foi o poweslave ..ai vieram os 3 primeiros. Ohh época boa. E me lembro o quanto fiquei ancioso pra ouvir Somewhere in time. Up the irons forever!
Esse disco é perfeito! Paul Di'anno detonando no vocal e Clive Burr destruindo na batera. Que época!
Olha esse quadro é tão bom que cada album do Iron Maiden merece ser comentado assim.
Regis, na hora que você mencionou pra ouvir o disco imaginando o Jethro Tull, me veio na cabeça o refrão da Charlotte The Harlot e realmente tem tuuuuudo a ver com J. Tull! Pqp!!!! Que comparação genial!
É o LP que mais ouço até hoje
Iron I foi o deslumbrar senhora uma geração que em 1985 mostrou a força do rock pesado no Brasil
Certamente o TOP 5 da discografia do Maiden, considerando a multiplicidade de canções ótimas desse disco: Prowler, Runnun Free, Charlot the Harlot, Phanton Of The Opera, a instrumental Transylvania e a belíssima balada "Remember Tomorrow". Esse disco é uma amálgama de Punk Rock, Hard Rock, Heavy Metal, Rock Progressivo com agressividade característica do Maiden, Música instrumental e uma balada lírica, que é uma das melhores canções que a banda compôs até hoje: Remember Tomorrow.
O Melhor Canal de Música, sem dúvidas ......,e esse 1 Álbum do Iron eu gosto Demaissssss,p mim Excelente. Eu tenho 39 anos, curto Rock desde meus 9 anos e gosto tenho e toco contra baixo ....e o Harris tbm me influenciou bastante. Tenho tdos os álbuns de estúdio originais deles,do Maiden. E tenho tbm tdas as músicas lado B raras deles,para mim a música Phantom of The Opera é a Melhor tanto em base rítmica e a letra. Forte abraço Regis Tadeu , espero um dia ter a Honra poder te conhecer pessoalmente e discutirmos praserosamente sobre música. Você é foda e entende ,gosto muito dos seus comentários , Valeu !!! 😉👍
que época esse disco embalou a minha adolescência strange whorld era pra mim uma espécie de mantra valeu Regis pelo vídeo mano gostei mesmo
Faz um vídeo sobre o Steely Dan !! Aposto q muita gente não conhece essa incrível banda de Jazz ...
A melhor banda de todos os tempos! Vida longa ao Maiden... 🤘🏻
harmonias de guitarra tocando em quintas e terças...esse álbum é bacana bagarai! A conexão com o jetro tull aparece...com litros de canha na cabeça!
Fico imaginando a importância do saudoso Martin Birch..foi fundamental no segundo álbum killers até o 1992.
Putz...Tenho ele até hoje, tinha 12 anos na época que comprei, hoje estou com 55 anos... let's Rock \,,/ Abraços Regis \,,/
A conta não bate, o disco foi lançado a 40 anos e 55 menos 12 é 43, sem falar que existia um gap de tempo até o disco ter uma versão nacional
Eu na minha adolescencia curtia muito o Metal e uma coisa eu tiro de lição, hoje em dia quem curte isso não pega ninguem! Por isso hoje só escuto o que as novinha curte que é funk e sertanejo. VALEU RÉGIS, METAL É COISA DO DIABO!
Estou ouvindo iron maiden para caramba recentemente, uma das melhores bandas de todos os tempos com certeza! !!!!!!
O melhor disco do Iron (na minha humilde opinião)
Conheci Iron com esse disco...adoro esse approach punk que o disco possui. Prowler, Running free, Transylvania, Phantom of the opera, Iron maiden, Remember tomorrow....cacete é muito clássico num disco só. Até hj meu favorito
Graças a Deus vivi os anos 80,90,2000 etc.
Estou através do Spotify ouvindo os álbuns do Iron Maiden, é simplesmente sensacional esse álbum, várias músicas que grudam na cabeça.
O Rock é revolucionário!!! podemos sentir evolução do gênero inicialmente inda com pitadas de bBues, até ganhar roupagens cada vez mais audaciosas, falanda inda de revolução o iron Maiden revolucionou o já então existente metal, através da sonoridade, estética, temática, entre outros fatores. Vivas para Rock n Roll, vivas para o metal...
Já bati muita cabeça com Phantom of the opera... O solo de guitarra dessa música é destruidor🤘🤘
frase ai: A primeira vez ao ouvir o album Iron Maiden entrei em contato com a fase Selvagem do Heavy Metal do Iron e que sempre recupero a energia primitiva quando escuto.
Achei que só eu pensava isso...A essência do Iron Maiden como a banda em si,já é uma explosão de selvageria e rebeldia... Porém,ao meu ver,os álbuns que carregam maior essa energia desgovernada e primitiva,são:esse e o "Killers".
Eu tinha todos os discos de vinil do Maiden até o "Piece of Mind" - comprei na época - vendi ou troquei todos.... Só tenho CD's...
Phantom of the opera foi a primeira música do iron que eu ouvi e me encantei, primeira oportunidade que tive comprei uma revista de tablatura das músicas pra tirar na guitarra
Adoro este disco! Phantom of the Opera e Prowler são as minhas favoritas. xD
Esse álbum do Maiden, é fantástico entra no meu top5 de melhores discos do Maiden,!!
Opa, Regis. Só uma correção: não foi o Stratton quem trouxe as harmonias/duetos para as guitarras. Eles já faziam isso bem antes. Basta ouvir a demo Soundhouse Tapes. Inclusive, quando eles estavam somente em quarteto ao vivo, o baixo era responsável por muitas dessas dobras harmônicas. Abs
Isso mesmo, eu tenho dvd que Explica isso Falou Tudo !!!
REGIS PODIA FAZER UM CURUOSIDADES COM O BONDED BY BLOOD QUE FOI GRAVADO EM 3 VERSÕES. UMA COM PAUL BALOF, E UMA AO VIVO, E A TERCEIRA COM ROB DUKES. É O UNICO ALBUM DA HISTORIA DO HEAVY METAL COM 3 VERSÕES
Regis passou 15 min falando do Dennis. Parece que ele era uma figura central na banda rs
Régis Tadeu é o mestre do telefone sem fio.
Eu tenho 4 vinil do iron inclusive o primeiro álbum falado no vídeo, quanto custaria hoje em dia?
Disco muito bom...viajante.
Regis vc tem tantas história do Iron que devia lanche um livro!!!!
eu ainda acho esse album um dos melhores albuns da banda se nao for o melhor
Quando coloquei esse disco pra tocar e comecei a ouvir Prowler, na mesma hora pensei "É isso que vou ouvir até o final dos meus dias"...
Do primeiro ao sexto "somewhere in time", foi um melhor que o outro!
Perfeito esse disco, eu tinha 12 anos quando ouvi pela primeira vez. Adorei o programa!
É daquela época o famoso EP japonês "Live Plus One" que contém uma versão maravilhosa (ao vivo) do "Fantasma da Ópera".
Eu teve a sorte de conhece-la antes da versão estúdio... simplesmente estonteante, aquela noite no *Marquee* de Londres certamente foi de pura magia. A performance da banda ao vivo não tem comparação.
Eu tive em cassete original esse disco,,, na época curtia muito punk rock,,, mas esse disco é genial.
Cara um dos álbuns do iron maiden q eu mais ouvi na minha vida
Iron maiden foi um dos formadores do meu gosto musical, e trabalhavam não só a música,mas a invenção de Eddie também era uma coisa totalmente surreal. Basicamente não tem como não ser fã da banda. Simplificando extraordinária.
Tenho em vinil e cd clássico!!
Régis, quando comprei essa bolacha, e a agulha começou a liberar Transylvania, eu não ouvi a segunda música por umas 4 ou 5 vezes. Só repetia aquela galopada inacreditável de contrabaixo com guitarras dobradas. Foi uma virada no metal e o Iron Maiden pode e deve ser considerado a maior banda de metal da história. Valeu. Syd Foz.
Eu nasci em Janeiro desse ano.
E ouvi Iron em 1984.
Que vídeo, que histórias, que álbum.
Podia ir rolando uma resenha dessa de cada álbum.
Regis é um cara sensacional, eu amo ouvir os videos dele.
Adoro esse album,ainda escuto ate hoje o disco do inicio ate ao fim.
Valeu Regis!!! Muito Obrigado!!!
Escuto esse álbum derna 1985, e ainda parece a primeira vez
Esse disco é top! Quando era mais novo fiz uma coletânea em cd com as melhores do Iron maiden e do killers, Ouvia muito no trabalho na oficina de funilaria.
E as histórias de Ronnie James DIO? Conta aí meu!
UP
Up
UP
Up.
Seria uma boa, aproveitando ainda o documentário sobre a vida dele que está pra sair, com sua ex-mulher que ajudou na produção
Boa tarde muito boa essa lembrança sobre o primeiro álbum do iron maiden é uma Banda que marca a história do Rock concerteza a banda iron maiden foi responsável por influência várias bandas que está hoje no Rock atual parabéns por fazer esse jornalismo musical contando a história da banda de Rock.
pra mim o melhor album dessa banda
Esse disco é um daqueles socos no maxilar vc desacorda pra uma outra realidade do Maiden. É um dos meus preferidos junto do Killer. Maiden com Dickinson é outra história. 👏 👏 👏 👏
Álbum foda. Mudou a historia do N.W.O.B.H.M. E pensar que ate hj, o Iron Maiden quase não é tocado nas rádios Inglesas.
Nenhuma dessas "bandas horríveis" eram desprezadas ou deixadas de lado e sim são muito boas para o estilo que elas fazem e acrescento na mesma intensidad de gênero the sisters of mercy, bauhaus e fields of the nephilim. E naquele tempo sim havia gente que escutava heavy metal, punk ou goth sem nenhum tipo de preconceito porque as raízes são as mesmas e une as pessoas não as separam.
@@magnussvenson2150 é tudo uma merda mesmo kkk
@@jonathannunes3617 Tudo teve sua importância, mas era uma merda kkk
Meus preferidos são esse, o Powerslave, Somewhere in Time e o Brave New World.
Eu amo esse álbum
Tinha o Maiden in Japan em Vinil passei pra frente me arrependo até hj😲😲😲😲
Muito legal Regis! Você sabe muito, e passa as informações de uma maneira bem verdadeira! Obrigado!
Embora eu prefira também o powerslave (através do qual eu conheci o Iron Maiden) tenho esse disco em um lugar muito especial a partir do momento em que o metal começou a fazer parte de minha vida. Esse disco é o big bang da NWOBHM.
Esse pra mim é o melhor álbum deles ❤ simplesmente foda
Meu top 10 do iron
1 - Dance of death
2 - hallowed be thy name
3 - When the wild wind blows
4 - The trooper
5 - Number of the beast
6 - Wasting love
7 - Fear of the dark
8 - Alexander the great
9 - Blood brothers
10 - 2 minutes to midnight
The evil that men do é a melhor
1-Wasted Years
2-Phantom Of The Opera
3-Alexander The Great
4-Rime of the Ancient Mariner
5-Where Eagles Dare
6-Be Quick Or Be Dead
7-The Number of the Beast
8-The Reincarnation Of Benjamin Breeg
9-When The Wild Wind Blows
10-The Nomad
Phantom of the opera eles tocam pouco no BR. Tive o prazer de ver o Maiden tocando na tour somewhere back in time e ver o Paul D. tocar em um show aqui em Fortaleza
Nunca esqueci a tarde de inverno que escutei essa obra !
Maravilha de disco
Régis grande matéria. Esse disco é essencial para o rock e o heavy metal. Não pode faltar na coleção de nenhum rocker. Eu tenho o meu vinil original e guardadinho comprado na época. Só um comentário, se me permite, o vocalista anterior ao Paul Di'Anno foi o Dennis Willcock que se apresentou no Maiden entre 1976 e 1978. O Paul Day citado foi o primeiro vocalista da banda entre 1975 e 1976, já o Di'Anno entrou em 1978 com a saída de Willcock.
Este album é um dos melhores albuns do iron maiden na minha opiniao.... Mas a musica remember tomorrow eu acho uma obra prima
Meu álbum preferido mt bom
Regis, estou assistindo esse vídeo massa agora, apesar de curtir e ser inscrito há mais de ano cara. Coincidentemente, o iron ( que curto desde 1984 ) e o Jethro Tull ( que curto desde 1982) são umas das minhas bandas favoritas ( nasci em 1970 e curto principalmente progressivo, folk, hard rock setentista e Heavy Metal setentista e oitentista) e essa conexão do maiden com o progressivo já tinha suspeitado brother e você, sacador do assunto, confirmou. Gratidão! Comenta, pelo bem da galera que ainda não saca, sobre o bom e velho J. Tull.🙏
2020-40 anos do Iron main
den.
2021-40 anos do killers.
2022-40 anos do The number of the beast.
2023-40 anos do piece of mind.
2024-40 anos do Powerslave.
2025-40 anos da apresentação no Rock in rio.
2026-40 anos do somewhere in time.
Top demais
Esse álbum é tão bom que parece uma coletânea! Também gosto muito do Killer, mas tenho um enorme carinho pelo famigerado The Number of the Beast!!
So almoço vendo seus videos sensacional
Vc parece o forest gum contando essas histórias não pelas lorotas mas pelo envolvimento e persuasão que as conduz até quem não gosta das suas opiniões vêem ver pq é gostoso de ouvir 😅
Um dos melhores álbuns de estreia de todos os tempos.
O segundo álbum que mais ouvir do Iron Maiden, ficando atrás apenas do meu preferido "The Number of The Beast"
Irom e Bruce , sem esse casamento não teria chegado onde chegou . Sei que os fãs vorazes vão ficar com os bunbuns nervosos , mas é fato . Melhor banda .
Desse LP,a que eu mais curtia era Transilvânia,uma instrumental top.
Muito massa esse disco me lembro da minha adolescência nos anos 90 botava o vinil a toda altura!