Angra - Vida Seca - React com Análise Musical em PT/BR - Fizeram o Impossível!
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 26 ม.ค. 2025
- Analisando aqui mais uma música que é bastante imponente no álbum Cycles of Pain, Vida Seca é uma música que combina diversos elementos que dificilmente são usados juntos, aqui explico alguns desses elementos pra vocês!
Instagram para contato - / victor_severo_oliveira
Deve ser um dia triste pra quem disse que o Angra havia morrido.
Rockbizz que o diga. Falaram que foi a pá de cal. Deixem os "expecialistas" e vamos curtir o som como leigos.
Eu achei que tinha morrido mesmo, mas estou muito feliz por esse disco, me fez mudar de ideia kkkkkk
Desde o TOS eu não me empolgava tamto com um álbum do Angra, eles acertaram em cheio.
Esse foi o primeiro álbum que eu pude acompanhar o lançamento, então cheguei em um momento ótimo 😅
@@ryanborges0 começando agora a ouvir Angra? Já ouviu os álbuns clássicos? Esse novo álbum pra mim é o melhor da fase atual.
@@robsouzasilva eu já conheço angra faz alguns anos por conta do meu pai (tenho 17 anos), ele sempre colocava Wuthering Heights, Rebirth, etc para escutar. Mas comecei a escutar ferrenhamente da metade do ano passado para cá, escutei muito Holy Land e ToS, meu dois álbuns favoritos, Rebirth e Angels Cry ouvi menos, mas também são ótimos, os outros álbuns não ouvi completamente ainda (fora o CoP, que estou ouvindo 24h por dia agora) 😃
@@ryanborges0 Show teu pai tem bom gosto, vai nessa que vc vai se dar bem, esse álbum tem bastante elementos de rock moderno, depois ouve o Omni também eu gostei.
@ryanborges0 você tem futuro garoto.
9:05 😳🤨
La ele
🤣🤣🤣🤣
Okkkkkkkk
9:04 Minha exata reação ao escutar esse refrão.
Aliás, não sei se você chegou a perceber, mas é muito sutil. No riff principal, a base tá em lá mixolídio, na ponte eles mudaram pra uma FUCKING BASE EM RÉ MENOR MELÓDICO, E A GENTE SEQUER NOTA. No refrão, já tá em Ré menor mesmo, mas é tão sutil que a gente nem nota que a base mudou.
Eu surtei quando percebi isso, ainda mais porque foi a primeira aplicação pratica e funcional da escala menor melódica no metal, que pelo ou menos na nossa cultura é uma escala predominante de que gênero? MPB!
Bem pontuado Jão, é uma escala pouco usada no Metal mesmo, mas já existem registros do próprio Angra usando essa espécie de Mixolídio #4 (Lídio b7) em outros trabalhos, em especial no Holy Land, Carolina IV já tem se não me falha a memória, de toda forma, a maneira como encaixaram essas escalas no Cycles of Pain foi sensacional, tudo soa bastante natural depois de se acostumar com a música, impressionante trabalho de composição!
Pra mim a melhor música do disco. Estou muito feliz com esse novo album, Angra teve um amadurecimento musical muito expressivo, suas composições, melodias, riffs....e deixa a mensagem clara, que não são mais uma banda só de Power Metal (metal espadinha).
ASSINO EM BAIXO IRMAO! nao é maravilhoso ISSO! Angra é a unica banda do "genero" que jamais deixei de escutar, justamente pelos caras serem quem são, sempre querendo inovar e sair dos estereotipos, convenhamos que "metal melodico" ja se tornou um genero absolutamente saturado, ja anos que nao ouço nada do tipo no meu dia a dia, mas Angra eu escuto todaaa semana, desde o primeiro disco, gosto da vibe deles desde sempre, todo disco do Angra´e unico igual suas fases, todas foram representativas e magicas em suas devidas epocas sem tirar nem por, e esse disco PQP, melhor da fase Lione disparado, fico feliz que os caras abraçaram de vez o metal moderno prog sem perder a essencia, saindo mais uma vez do padrão "metal melodico"
Que coisa linda meus nobres
Lembrou muito o ToS! Bateu aquela nostalgia da época que fui comprar o cd pra ouvir a primeira vez lá em 2005... Tive a mesma sensação absurda! Isso é uma obra de arte!
"Baixo fretless meu irmão!" Tive a mesma reação kkkkk. Muito bom video, parabéns!
essa música já entrou pro top 5 das melhores do Angra, é boa demais cara, conseguiram me surpreender
Angra abracou o metal moderno, ta foda demais ta doido...
foda demais! MARAVILHOSO DEMAIS! na real como disse no Comentário a cima, o Angra é a unica banda do "cenario" "metal melódico" que nunca deixei de escutar, ouço todaaaa semana desde o primeiro album ish ja nao ouço bandas do genero a bastante tempo, pra mim ja é um estilo saturadão! mas o Angra sempre foi diferente pra mim, em todas as fases eles sempre traziam o algo a mais que faltava pra se manter em destaque, eu não gosto de comparar fases, pq pra mim cada uma tem seu brilho proprio da sua epoca, esse album pra mim foi disparado o melhor da fase Lione, maturidade dos caras elevou o nivel do trampo, a atmosfera do disco ta outra, abraçaram o prog de vez com melodias lindas e impactantes ate dissonantes como fazem em bandas mais modernas com afinacoes mais baixas etc, mas sem perder a essencia angra no fundo, o lance da musica brasileira no meio pra mim sempre foi a cereja do bolo dos caras, entao ta tudo lindo, tive a impressão que o Felipe Andreoli e o Valverde tiveram mais influencia no album, ja que me parece que são os que mais estao antenados na cena prog moderno nos EUA e Europa, com Djent etc
Que Musica! Que disco! O Angra acertou absolutamente tudo nesse album.
Puta minha reacao foi muito assim tambem naqueles acordes do pre refrao hehehehe. Adorei o video brother!
Que análise legal Victor, parabéns!
É o mago cantando nao tem jeito
Essa álbum ficou maravilhoso, incrível.
As tuas reações faz com que a gente consiga perceber mais a música! Acho isso muito foda!
Bem emblemático o seu numero de inscritos rs. show esse react.
Primeira vez que escutei esse refrão eu chorei, a harmonia e a voz do Fabio Leone são emocionantes.
Exatamente. É um ponto alto. Arrepia mesmo. Junto com aquela descida cromática.
Suas análises são sensacionais!! Fala com paixão da musica, da vontade de ouvir só pelo seus comentários. E a música e um espetáculo à parte
😂😂😂top teu analisar cara é como se tá se deliciando de uma comida boa, parabéns 👏
Cara... Você teve exatamente a reação que tive ao ouvir esse refrão pela primeira vez. Lacrimejante kkkk
Velho, na hora que entra a voz do Lenine é arrepiante. Harmonia bonitona tbm.
Ótima análise
Uma melodia apelativa lindíssima no maior estilo Lione ballads, uma percussão agressiva próxima de black metal, uma harmonia hiper-regional, roeadas de influências brasileiras com guitarras de metal espadinha. Angra, meu amigos...
Tem muita fusão aí. Tem horas que me lembra a acentuação de ciranda.
Que conteúdo top parabéns
Que começo véi de música TOP 👏 top
Brincadeiras à parte, que música maravilhosa, esse álbum rendeu espetáculos!
A melhor música do álbum, são tantas coisas pra comentar sobre ela mas acredito que eu não teria vocabulário o suficiente. Obra de arte
Rapaz, brutal a sua análise!
Melhor som!
Um espetáculo essa música, minha preferida até o momento!!! Senti tanta coisa ouvindo ela kkkk DEMAIS 🔥
Tive a mesma sensação.
Tem uma banda de Death Metal chamada Beyond Creation. Por um bom tempo eu achei que tinha uma música com alguém falando "Ôuôu" aleatoriamente, mas aí minha namorada na época explicou que era só o baixo. Agora que você explicou isso do fretless se assemelhar à voz humana, essa parada fez muito sentido.
Voltando ao react aqui, que como sempre tá extremamente enriquecedor!
Você citou os caras do T-Square. Eu acho que sou o único fã brasileiro dos caras rsrsr. T-Square e Masato Honda. Para mim o Masato é o maior instrumentista de todos os tempos.
Tinha tempo que eu não ouvia uma música tão experimental e que ao mesmo tempo soasse tão bem. A estrutura dela é toda diferentona, tinha tudo para ficar uma bagunça mas ficou simplesmente perfeita. Agora já passado o baque inicial, não chega a ser a minha favorita do disco (para mim é a faixa título) mas é o maior triunfo dele, por assim dizer. Glória ao Angra!
Não tenho dificuldade pra escolher minha música favorita de todos os outros álbuns da banda (exceto Fireworks, onde rola uma briga interna na minha mente kkkk), mas nesse aqui o bicho pegou, pois tem muitas músicas no msm "nível" de gosto pra mim. Mas Vida Seca com certeza faz parte da nata do Cycles. Só boto como defeitos a sua brevidade (dava pra chegar nos 8min fácil, talvez ate os 10), bem como a falta de repetição do refrão que, pra mim, é o ápice da canção. Ali é onde eu fico arrepiada com a interpretação do Lione.
@@gleycea.8891 Exatamente! No momento só a Gods of the World eu coloco meio degrau abaixo das outras mas, de resto, tá uma briga doida alí para selecionar as favoritas. Vou dizer que no momento é a faixa título mesmo, a única que me tirou umas lagriminhas.
"When there is no ground, I fall so deep
All the angels sing a song but I can't hear"
Essa parte é para matar papai, como diz o Barbosa kkkkkk
Para mim é umas das melhores músicas do Angra. No aguardo da análise de Tears of Blood, que junto com Vida Seca, são as minhas favoritas do álbum
cara, que análise incrível! essa música tá uma pancada mesmo. essa e dead man on display são surreais! ride into the storm tbm. sinto que é o melhor albúm do Lione e talvez o melhor do Angra desde o Temple of Shadows.
A microtonação também é muito explorada na guitarra com as alavancas, em pontes flutuantes...
Essa música é muito boa, pra mim a segunda melhor do álbum. A primeira é Cycles Of Pain.
Fala sério mano, tem coisas que você só encontra no "metal" é o melhor estilo musical.
O que o Lione canta nesse refrão não ta escrito
Fabio Lioni foi perfeito nessa música
cadê o resto
Faz o react do gods of de wolrd, acho que é uma ótima para fazer…
Pra mim a melhor do disco
É o Lenine po. Leoni é o cara que canta garotos.
Ele está se referindo ao Fabio Lione (mas eu confesso que no início pensei como você kkkkk)
Feedback : musica ta baixa em relação as outras faxas de audio, sua voz ta muito alto. Tirando isso ta perfeito como sempre. Adoro suas análises ❤
Só se for aí. Aqui tá tudo certo.
Eu acho q estes analistas sao mto mentirosos, tem medo de falar mal na real