Como distribuir seu filme, com o diretor da Embaúba Filmes
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 10 ก.พ. 2025
- Na entrevista desta semana, Krishna Mahon recebe Daniel Queiroz, diretor da distribuidora Embaúba Filmes, criada em 2018 e especializada em cinema brasileiro.
Daniel nos conta que hoje em dia existem diversas formas de buscar a distribuição de um filme. Um criador pode seguir o caminho tradicional de recorrer a uma distribuidora, já em produções alternativas ou menores, realizar uma distribuição por conta própria. Ele comenta sobre a importância de participar de diferentes laboratórios, se inserir no mercado de mostras e festivais de cinema e dá dicas de como inscrever o seu projeto, independente da etapa da produção.
O convidado ressalta que apesar de existir uma presença grande de produtos audiovisuais no Brasil, o país se encontra em um momento de muito impasse para a cultura como um todo, e assim, não são todos os filmes que têm oportunidades de distribuição. Ele recomenda investir em um projeto na fase inicial da produção, e buscar recursos o mais cedo possível.
Ele diz que algo que possui uma grande relevância para chamar a atenção de uma distribuidora na venda de um produto audiovisual é perceber a empolgação legítima do criador com o projeto. Esse fator tem uma grande influência quando se trata do interesse dos compradores, e possibilita que eles se tornem tão envolvidos no projeto quanto quem está apresentando o pitch. Além disso, diz que é necessário ter noção do momento certo de abordar um distribuidor, e buscar manter o profissionalismo durante uma venda.
DANIEL QUEIROZ
Daniel Queiroz dirige a distribuidora audiovisual Embaúba Filmes, e vem de uma experiência prévia de mais de 10 anos como programador de cinema. Ele é um dos coordenadores do festival Semana de Cinema e trabalhou anteriormente no Cine Humberto Mauro, no Cine 104, no Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte e no Festival de Brasília, dentre outros.
KRISHNA MAHON
Indicada ao Emmy e com dezenas de prêmios nacionais e internacionais, Krishna começou como repórter na Rede Minas. Foi produtora executiva da Discovery Networks nos EUA, e diretora de conteúdo dos canais History, A&E, Bio/Lifetime e H2 por 8 anos. Desde 2019 é talento do grupo Band, onde além de criar também apresenta programas.
Ativista incansável, é uma das administradoras do Mulheres do Audiovisual Brasil; criadora e host da Imprensa Mahon, canal multiplataforma sem fins lucrativos com foco no fomento, capacitação e informação sobre cinema, streaming e TV, beneficiando milhares de pessoas do setor.
IMPRENSA MAHON
A Imprensa Mahon é um canal sem fins lucrativos, que busca compartilhar experiências, informações e conhecimento para capacitar profissionais do audiovisual. Entrevistamos profissionais de destaque nas diversas áreas da TV, do cinema e das plataformas VOD, todos lindos e altruístas, dispostos a dividir os segredos que aprenderam no caminho para ajudar mais profissionais a brilharem.
Ótimo papo! A Krishna é a musa do audiovisual brasileiro!
Interessante os assuntos abordados. Festivais criarem uma versão online para quem não pode estar nos presenciais, como o Daniel apontou, seria uma boa para fortalecer e fomentar ainda mais as oportunidades gerais para os profissionais da área. Ótimo papo, Krishna. Abraço!
Obrigada ❤
Muito legais as dicas. Obrigado!
Sempre ótimas dicas.
Legal a informação, obrigada!
Obrigada pelas dicas!
Gente esse rapaz tem mais de 18? rsrsrsr...Que pessoa maravilhosa!
🎬✌🏽🎥
Sensacional
Conversa gostosa! Estava fazendo falta esse formato de vídeo ❤️
Assino embaixo!
2023 melhorou
Tenho interesse de Distribuição para o meu filme
Roteirista:
Daniel Gonçalves da Silva
Ano que vem quero montar um reality, chamar influenciadores para participar e eu queria colocar isso na Netflix, como faço para isso acontecer?
E agora já fez