Você não faz ideia (acredito eu) do quanto ajuda com seus vídeos, porque não apenas informa, mas também tranquiliza e dá um apoio para continuar buscando essa carreira.
Exatamente no momento que estou vendo esse video, são 22:41 de uma sexta feira, tenho q trabalhar ate meia noite e meu chefe me manda uma mensagem dizendo que tenho q estar amanha na empresa as 06:00. Me da ainda mais motivação pra voltar pra minha area como Dev, trabalhei 1 ano com devJr em uma empresa e sai em um layoff quando ela foi comprada, isso ocorreu em março de 2023 e até então me inscrevo em media a umas 20 a 30 vagas por dia, e nem pra entrevista sou chamado. Aceitei trabalhar como Analista de TI pra poder levar comida pra casa, mas atualmente nem em casa eu fico pra poder comer lá. espero que as coisas mudem logo e eu possa voltar aqui nesse desabafo e responder a mim mesmo que tudo deu certo e que todo esse trabalho e dedicação nos estudos não estão sendo em vão, e que logo minhas filhas vão se orgulhar do pai delas.
Vendo alguns comentários como o seu, fico com medo de investir na carreira de TI. Mesmo com todos dizendo m, e também sabendo, que a carreta de TI é o presente é o futuro de tudo. Estudar e se dedicar em uma coisa tão complexa pra ficar ali também a mercê, desempregado, é foda. Acho que vou ver outra área mesmo…
@@cazenrique93 Irmão não desanima não, a área de TI é uma loucura mas as oportunidades existem, e elas vem pra quem está preparado para recebê-la. Hoje com imensa alegria digo que vou começar o ano trabalhando na minha área como cientista de dados, usei esse ano para me qualificar ainda mais, mesmo trabalhando em um horário ruim, não desisti, continuei estudando e me candidatando as vagas, chamando recrutadores diretamente pelo LinkedIn até que recebi o meu SIM. Então se você gosta mesmo da área, escolhe um caminho e vai.
E é com imensa alegria que eu respondo a mim mesmo... Sim valeu a pena as noites estudando, todo o dinheiro gasto em qualificações, os incontáveis NÃOS no meu e-mail, podem vir mil NÃOS, só precisei de um SIM pra tudo valer a pena. Começo 2024 com um novo desafio como Cientista de Dados e com a remuneração que tanto sonhei, trabalho remoto e todos os benefícios que tanto queria. Então renovo aqui minhas palavras, para retornar nesse mesmo vídeo no ano que vem para comentar mais uma vez que tudo continuou dando certo.
@@julianochila9134 boa tarde amigo, primeiramente feliz ano novo, segundamente acha que a área de TI ainda segue atrativa para novas pessoas, estou realizando uma transição de carreira e pretes a iniciar a faculdade de SI, mas gostaria de saber mais sobre o mercado, e PRINCIPALMENTE, quais sites você recomenda para se candidatar a vagas de TI
@@bernardoluy5913 cara, a área de Ti sempre esteve em evolucao desde que nasceu, porém com o advento da pandemia teve um boom muito alto de novas pessoas entrando para a área, pq fez com que a demanda baixasse nesse período pós pandemia, porem como a demanda em TI cresce exponencialmente já estamos entrando novamente em déficit de profissionais, então acredito que ainda é muito atrativo para quem está em transição de carreira. Oq vc precisa ter é o pé no chão e não se frustrar no começo, não ache que vai entrar ganhando 5k no mês ou que vão lutar para ter um cara sem nenhuma experiência na empresa. Aconselho vc a escolher uma área de atuação e se focar nela, é claro que vc precisa ter uma noção generalista, mas quem faz de tudo não faz nada, escolhe uma área e mete a cara, se candidata pra TUDO oq aparecer, estuda muito e vá criando um portifólio do que vc estudou, e vendo uma vaga vai atrás de quem está contratando e se apresenta, não tenha vergonha, o mundo é de quem é visto.
@Attekita Dev fico muito grato pela citação. Acredito que apesar de as empresas de recrutamento sempre filtrar os candidatos com menos experiência, muitas vezes as empresas contratantes estão dispostas a contratar um Júnior levando em consideração a cultura da empresa e também os custos e investimento no futuro. Então uma boa dica, que serviu para mim também, é evitar focar tanto em empresas de recrutamento e vagas no LinkedIn e procurar contatar diretamente as empresas que estão contratando, claro sem ser inconveniente ou invasivo. Assim você "pula" os Recrutadores e aumenta suas chances de preencher uma vaga. Os bancos de talentos são uma ótima dica sua. A melhor forma de se destacar é percorrer os caminhos que a maioria não percorre. A parte mais difícil de se tornar um Desenvolvedor Sênior é conseguir uma oportunidade como Júnior. Muito obrigado pelas dicas excelentes que vão ajudar muitas pessoas a conseguir a primeira oportunidade.
Gostei do seu comentário. Deparo-me com githubs de colegas desenvolvedores(as) em busca de emprego com poucos projetos ou sem clareza no que a pessoa domina como habilidades...
Ao pessoal que está na área de Ti recomendo ir para área de automação industrial e começar a programar PLC, inversores de frequência, servo motor, sistemas supervisórios. ou cursar engenharia elétrica com ênfase em controle e automação industrial, está tendo muita demanda, porém é necessário ter persistência pois o curso é pesado. além de programação, temos Cálculo, física teórica e experimental, probabilidade e estatística, teoria do controle, circuitos elétricos e eletrônicos. Depois disso só basta procurar um bom estágio. estão surgindo muitas oportunidades de negócios na área de automação industrial. recomendo fortemente.
Que dicas incríveis, fico feliz em ver que o aplicativo que eu fiz saiu no seu vídeo, foi o meu primeiro projeto desenvolvendo um app sozinho e ver toda essa repercussão foi incrível! Muito obrigado por tudo.🤩🤩
A parte positiva, é que uma vez trabalhando e bem posicionado, todas essas coisas passam a vir naturalmente, o networking, a validação de mercado, acho mto legal como o começo é difícil, mas depois fica bem mais fácil
Você nos ajuda demais. E tbm penso como você. Acho que começar na área vai além de conseguir um emprego. Eu penso muito em empreender, sei que é suado, mas tbm sei que vale a pena. Você é demais. Obg pela ajuda.
@@626teteu Migrar pro backend é o mais fácil, principalmente Java ou Kotlin. Frontend está com uma disputa absurda! Eu mesmo desisti de front, to estudando backend, já tive mais procura do que todo periodo de front.
@@marcossanttos9547 Você é de qual região? Eu sou de Brasília, aqui parece ter bastante procura por Java. Já estou há mais de 1 ano tentando front end e nada, já estudei Bootstrap, CSS, sass, HTML, Git, Angular agora tô no React mas realmente tenho essa impressão de que o front end morreu. Estive estudando Node, mas não sei. O que você acha?
Muito legal vc ter citado o Robson, pois foi graças à ele que eu voltei a estudar programação, mesmo não sendo formado na área e já tendo mais de 30 anos.
7:35 How had I never though about it before?!?!?!?! It's too simple and logical... Thank you a lot, for real!!! It was the most impressive and brilliant idea I've ever heard.... My goodness!!!! I'm absolutely flabbergasted!!!!
E notório que esta muito mais difícil de conseguir entrar como júnior, pois eu não tenho graduação, mas fiz um curso super intenso de 1 ano da Kenzie em 2020, que realmente me ajudou muito. Quando eu nem tinha concluído o curso e estava tentando procurar por alguma oportunidade de já começar a trabalhar na área, eu conseguia pelo menos algumas entrevistas, mesmo que não passasse da primeira ou segunda, alguma coisa vinha de resposta, e pouco antes de concluir o curso, consegui um emprego. Hoje eu tenho 1 ano e meio de experiencia, com o curso concluído, e mesmo aplicando pra varias vagas, só consegui 1 entrevista ate agora. A maioria das vagas hoje ta exigindo graduação, coisa que eu não via com tanta frequência quando comecei a procurar em 2020 também
@@mello6318 meu LinkedIn é razoavelmente bom, um inferno pra conseguir aquele selos a propósito. Mas não cuidei muito do portifólio também, se bem que isso nunca foi impeditivo quando estava procurando em 2020. Aliás, pra te animar, a situação parece estar melhorando pois ja consegui algumas entrevistas
Eu estou desesperado para arruma uma vaga, sou um otimo desenvolvedor mas as vezes parece que eu não sei nada porque as empresas sempre diz não para me, fico meio abalado mas nunca desisto e estou na luta de vaga junior.
Acompanho seus vídeos mesmo antes de entrar na faculdade, inclusive comecei ADS por causa do seu vídeo. Estou procurando minha primeira vaga na área, vou seguir suas dicas.
Sou novo na área da tecnologia e esse vídeo me ajudou muito a vê as diversas possibilidades para começa no mundo da programação. Obrigado pelas dicas 🙏🙌
Hoje tenho uma entrevista para uma vaga de estágio em suporte técnico e espero que dê tudo certo pois não tenho experiência profissional e estou no primeiro semestre da faculdade, além de estar cursando na Udemy Python, acho que vai me ajudar muito se eu conseguir essa oportunidade.
Boa sorte na sua entrevista! Dica: escreve uma apresentação breve sua e tenha isso na ponta da língua, isso vai te ajudar a não esquecer nada que seja importante! Se mostre também disposto a aprender, isso é fundamental em um estágio!
Muito obrigado pelas dicas! me identifiquei demais, pois também estou saindo de uma área visual e tentanto transicionar para tecnológica, teu vídeo me deu um ar a mais de esperança kkkkkk
Vou tentar aplicar as dicas que mandou nesse vídeo, gosto muito do teu conteúdo e acredito que possa dar resultado também, ate agora eu só tinha tentado procurar através dos sites de emprego, que foi por onde sempre consegui meus empregos, mas faz muito sentido essas coisas que tu falou
Meu relato, Por esse dias caiu a ficha pra mim que eu caí nos contos cor de rosa de aprender a programar e ser contratado em 6 meses, isso foi até realidade lá em 2020 e até algumas alturas de 2021, mas faz teeeemmmpo que n é mais, mas a galera que vende curso continua vendendo essa ilusão. O mercado para programador sofreu um boom que nunca tinha acontecido por conta da pandemia, mas as coisas já estão se ajustando, ainda vai piorar bastante antes de melhorar. Se vc é programador iniciante que tentou se formar nas coxas assim como eu, sinto muito, vc n vai conseguir nada esse ano e talvez nem no próximo. Já estudo a 1 ano e 4 meses, aplico para vagas e nunca nem sequer recebi retorno. Minha sugestão é apostar no longo prazo, se vc realmente gosta de tech, e ajustar as expectativas. **a empresa cobrar que um dev junior saiba muito mais coisa do html css js não é bizarro, é normal. Bizarro era vc sair do zero e 6 meses tá ganhando 2-3k, que foi realidade em 20 e 21. Dev junior é pra ser um profissional formado, n apenas que sabe mexer nas UIs e fazer crud. Minha percepção.
Realmente o mercado estava muito acelerado e isso trouxe talvez uma percepção errada sobre ser “fácil” ser programador e ganhar muito dinheiro! Mas as oportunidades existem para quem esta estudando de verdade e comprometido com isso! Isso quer dizer, ter paciência e entender que é um processo e você vai receber muitos nãos até chegar no sim! Nada é do dia para noite!
Mas pra quais vagas vc aplica Igor? As vezes vc vai ter que trabalhar localmente ganhando menos do que é mostrado no youtube até "esquentar o currículo". Ai sim vc parte pra outras oportunidades.
Comentário realista. Fazer curso de programação e estar trabalhando em 6 meses? Ilusão. Até pq não se aprende a programar de verdade em 6 meses, e tbem sendo sincero? Não se aprende a programar realmente a nível produtivo se a pessoa não tem interesse pelo processo e jornada. Difícil mesmo alguém que está nessa só por grana e não curte o processo conseguir trabalhar com isso.
Eu acho esse lance de voluintário realmente uma boa. O problema que no momento que estou, se eu for trabalhar como voluntário, eu morro de fome, porque minha renda está baixa e ainda não consegui a minha primeira chance como dev.
Mais uma vez um vídeo necessário, é uma realidade que, tanto os profissionais quanto empresas não estão conseguindo acompanhar as mudanças de mercado, esse mundo de TI é loucura hahaha. Mas para as pessoas que identificarem essas mudanças e se adaptarem à elas com certeza vão se dar muito bem. Já comentei isso em outros posts por aqui, depois que virei freelancer, minha vida mudou, hoje já consegui dar um passo além, adotando o modelo gigr (de gig economy) como filosofia de vida. Meus parabéns Attekita Dev.
@@JotaCMateriaisdeconstrucao, @AttekitaDec Eu era funcionário público aos 34 anos, abandonei a carreira porque sempre sonhei em ser desenvolvedor, mas não conhecia ninguém da área, então, aos 34 anos decidi começar uma faculdade (usando o FIES msm pq não tinha condições de pagar), em 3 meses de faculdade, estudei por conta própria pra tirar minha primeira certificação Java (OCA na época) pra prestar uma vaga de estágio, o gestor ficou surpreso pq eu nunca tinha trabalhado na área e já tinha tirado uma certificação (mesmo que bem básica). Comecei ganhando R$1000 em 2013~2014, seis meses depois recebi uma oferta pra ser júnior, mas meu gestor me segurou me oferecendo R$ 2400 + benefícios, um ano depois mudei de empresa, desta vez como pleno ganhando meus R$5000, e mais um ano depois, quando tentei sair da empresa, eles cobriram a oferta e me promoveram à sênior, já com um salário de 9500 + benefícios, isso em 2017, 3~4 anos depois, logo em seguida conheci um marketplace de freelancers que estava bem no início e fiz um projeto para eles analisarem (Não vou dizer o nome pra não fazer marketing de graça aqui) e passei com nota máxima, de lá pra cá não paro de fazer freela, e hoje, aos 41 anos, depois de 8 anos na área, agora como gigr, não fico preso a apenas 1 cliente e nem ao conceito de carga horária, pois hj cobro pelo valor do que eu entrego, o que me fez multiplicar o valor que recebo em alguns Xs.
Attekita, venho assistindo vários videos seus e são maravilhosos. Obrigada pelo conteúdo que você compartilha com a gente. Será que um tema interessante seria: Como entregar o site para o cliente, sendo freelancer Front-end. Já pesquisei aqui no TH-cam e vi alguns vídeos falando sobre WordPress (ainda não sei muito sobre). É a única forma de entregar?
Gostaria que você fizesse um video falando desses mesmos desafios pra quem tem 40 anos ou mais, eu me encaixo neste perfil e momento pois estou iniciando em Ciência da Computação no curso superior e querendo migrar para área de tecnologia. Caso decida fazer o video me marca por favor, pois gostaria muito deste direcionamento. Obrigado!
É triste admitir mas eu estou com dificuldade em encontrar a minha primeira vaga, mesmo com formação técnica e no último semestre da facul. Até feedback tá complicado de receber...
galera q quer entrar na area agora, vcs chegaram tarde. O chatgpt tem o poder de processamento dobrado a cada 3 meses, imagina o q ele vai fazer daqui 2 anos. Todo mundo caiu no papo de vendedor de cursos e todo mundo fez transiçao de carreira. Qualquer empresa q quiser abre vaga pra junior sem salario e mesmo assim a galera vai sair no soco pela vaga. Busquem outras oportunidades e principalmente nao acredite em quem vende curso, eles vivem de vender esperança.
@@kaiko7k vou salvar o link e colocar no google calendar pra me avisar daqui 2 anos voltar aqui e ver quem tava certo kkkkk se quiser apostar grana eu to dentro tbm
Estou a 2 anos tentando entrar na área, mas só encontro vagas de pleno e senior, já fiz vários testes, inclusive fiz um de lógica em que acertei 96% do teste e mesmo assim fui reprovado
Isso é muito antigo, desde que comecei na programação as empresas br ainda vivem no período onde os mais e incas vivem, eu mesmo recentemente sofri layoff porque a presidente da minha empresa disse "a amazon despediu x funcionários, então o salário dev que você pediu caiu em pelo menos 50% o valor" eu dei risada e pedi licença e saí da sala.
Tem vagas de emprego pra Junior que no mesmo dia em que ela e publicada ja tem uns 500 inscritos, fui me candidatar pra uma que tinha sido publicada numa postagem onde a pessoa pede pra mandar mensagem no privado, e que tinha sido publicada no dia anterior, ele disse que teve que encerrar o processo de candidatura, pois teve centenas de respostas em poucas horas.
To um pouco desanimado com o mercado atual, pois não tenho faculdade ( escolhi programação por causa disso, sou apaixonado por tecnologia porém não me sentiria bem fazendo), escolhi pelo mercado vasto. Mas está muito dificil de achar vagas para Junior, eles só pedem experiência, mas como tem experiência sem oportunidade? essa é minha dúvida, da mesma forma. Ainda estou animado para entrar no mercado, graças a você!!!! Obrigado pelo vídeo Attekita... Me deu uma luz no meio da escuridão kkk
Se vc gosta de Tecnologia, mas não gosto do processo de fazer, tipo no caso esse seria o trabalho a parte se fazer. É difícil vc conseguir entrar no mercado e até se manter. Pq sendo sincero com vc? Se não gostar do processo de fazer, difícil demais trabalhar com isso é vai gerar frustração.
Amigo, programação é uma das áreas mais fáceis de se ter experiência sem depender de empresa. Você pode criar projetos pessoais, atuar como freelancer, desenvolver algo que resolve um problema específico para você ou para alguém que você conheça, são n formas diferentes de fazer isso, não é igual uma área tradicional que você só depende de um único caminho. Mas sinceramente, não vou mentir para você: faculdade será um requisito cada vez mais importante no currículo. Então eu recomendo demais você dar uma atenção nisso se for possível.
@@kaiko7k - Cara mas qual o sentido em fazer uma faculdade de tecnologia, mas não ter ter a mínima vontade de seguir na faculdade de tecnologia? Vc vai fazer uma faculdade, pq vc quer trabalhar com determinada coisa e tem interesse pela coisa. Irmão trabalhar com programação não é só trabalhar com programação não, cai na real. É querer saber sobre tecnologias, ter vontade de aprender sobre tecnologias pq vc gosta do assunto e tem interesse. Trabalhar com programação não é só programar fera. para criar tecnologia e mante-las tem que gostar de saber como as tecnologias funcionam, e não só querer saber programar.
@Attekita Dev, tudo bem? Curto muito seu canal e seu conteúdo. Estou querendo aprender Swift para conseguir minha primeira vaga como desenvolvedor júnior iOS. Estava assistindo suas lives com a Backfront esse final de semana e queria muito poder estudar por lá. Conseguiria aquele desconto que teve na live e que não está mais ativo hoje? Por favor, me dá essa força! Valeu, você é referência. Amo seu canal!
Cara, mando pra todos os lugares, mas são tipo: 300 pessoas por vaga. Eu tô tentando lá pra fora, porque sei inglês fluente, mas mesmo assim tem concorrência.
Oi pfvr faz um vídeo falando sobre a linha temporal de programação pq eu quero aprender mas não faço a mínima ideia de onde começa as linguagens já sei todas que pretendo
Karol, sou 50+, estou fazendo transição de carreira, qual a sua opinião: não tenho experiência, ou seja, estou competindo com programadores junior, mesmo aos 50; vc acha que é possível conseguir uma vaga como programador mesmo nessas condições??? Me ajuda!!!
Qual trilha vc me indicaria pra eu trabalhar exatamente no que vc faz hoje? Como posso me tornar um Dev IOs? O que tenho que aprender? Como aprender? Qual passo a passo? Me ajuda por favor
Atekita estou comentando antes de ver o vídeo, Primeiramente Obrigado por vc Existir, vou contar como eu consegui a minha primeira entrevista (não passei rs). Com 4 meses de estudos eu estava naquela coisa de "6 meses", eu já manjava de html e css então fiquei 1 mês revendo html e css e os outros 3 meses foram dedicados ao Javascript, quando eu consegui fazer o meu primeiro crud Básico, e na pressa de entrar na área, eu consegui minha entrevista no primeiro dia, eu simplesmente vi as empresas que estavam contratando no LinkedIn e liguei pra 4 empresas, das 4, 2 não atenderam e 1 me passou o teste ali na hora com prazo de 6 dias de entrega, mas esse teste era de React com TypeScript kkk, conclusão não consegui, mas achei um jeito de entrar no mercado rápido, hj com 8 meses de Estudo, estou estudando React tranquilamente, sem pressa Estou criando meus projetos com Api e vou começar a ligar para as empresas de novo. Como dizia minha avó, só consegue quem tenta. #FOCO!
Eu quero trabalhar com jogos então to mais ferrado ainda (só n tem nada no Brasil) então vou com calma e talvez aprender alguma coisa útil para conseguir um emprego dps de estar bom no desenvolvimento de jogos (o negocinho difícil)
Simmm! Eu fiz isso sabe, começar com jogos é mais difícil pelo nosso mercado. Então comecei a fazer freelas web para me manter financeiramente e depois montei meu próprio estúdio de games!
Quero trabalhar com Back End, mas com base no que observei e nas pesquisas que fiz, tive a sensação de que começar por Front End é mais "rápido", no sentido de ingressar no mercado de trabalha como Dev. O motivo da minha pressa é que não aguento mais o meu trabalho, então quero entrar na área de Dev o quanto antes. Não tenho intenção de trabalhar como Full Stack, mas o fato de aprender Front primeiro e ficar um tempo atuando antes de mudar para Back, no fim, no fim, somaria na experiência geral? No caso, ser um Dev Back, mas com um conhecimento básico de Front? Se sua resposta for sim, mesmo eu começando pela carreira que não quero seguir, ainda assim esse conhecimento irá agregar, certo? Se possível, me de sua opinião sobre essa minha ideia. Muito obrigado pela atenção!
1 zilhao de vaga pedindo 8, 9 tecnologias com experiencia 5 anos + pagando 1k200 e até menos KKKKKKKKKKKKKKKKKKK to quase desistindo de programação e indo para eletrônica mesmo.
Você não faz ideia (acredito eu) do quanto ajuda com seus vídeos, porque não apenas informa, mas também tranquiliza e dá um apoio para continuar buscando essa carreira.
Muito obrigada! Eu fico feliz demais sem saber que meu conteúdo tem ajudado!
@@martinmp1214, você faz faculdade presencial ou EAD?
@@martinmp1214 , ah, sim. Obrigado!
Exatamente no momento que estou vendo esse video, são 22:41 de uma sexta feira, tenho q trabalhar ate meia noite e meu chefe me manda uma mensagem dizendo que tenho q estar amanha na empresa as 06:00. Me da ainda mais motivação pra voltar pra minha area como Dev, trabalhei 1 ano com devJr em uma empresa e sai em um layoff quando ela foi comprada, isso ocorreu em março de 2023 e até então me inscrevo em media a umas 20 a 30 vagas por dia, e nem pra entrevista sou chamado. Aceitei trabalhar como Analista de TI pra poder levar comida pra casa, mas atualmente nem em casa eu fico pra poder comer lá. espero que as coisas mudem logo e eu possa voltar aqui nesse desabafo e responder a mim mesmo que tudo deu certo e que todo esse trabalho e dedicação nos estudos não estão sendo em vão, e que logo minhas filhas vão se orgulhar do pai delas.
Vendo alguns comentários como o seu, fico com medo de investir na carreira de TI. Mesmo com todos dizendo m, e também sabendo, que a carreta de TI é o presente é o futuro de tudo. Estudar e se dedicar em uma coisa tão complexa pra ficar ali também a mercê, desempregado, é foda.
Acho que vou ver outra área mesmo…
@@cazenrique93 Irmão não desanima não, a área de TI é uma loucura mas as oportunidades existem, e elas vem pra quem está preparado para recebê-la. Hoje com imensa alegria digo que vou começar o ano trabalhando na minha área como cientista de dados, usei esse ano para me qualificar ainda mais, mesmo trabalhando em um horário ruim, não desisti, continuei estudando e me candidatando as vagas, chamando recrutadores diretamente pelo LinkedIn até que recebi o meu SIM. Então se você gosta mesmo da área, escolhe um caminho e vai.
E é com imensa alegria que eu respondo a mim mesmo... Sim valeu a pena as noites estudando, todo o dinheiro gasto em qualificações, os incontáveis NÃOS no meu e-mail, podem vir mil NÃOS, só precisei de um SIM pra tudo valer a pena. Começo 2024 com um novo desafio como Cientista de Dados e com a remuneração que tanto sonhei, trabalho remoto e todos os benefícios que tanto queria. Então renovo aqui minhas palavras, para retornar nesse mesmo vídeo no ano que vem para comentar mais uma vez que tudo continuou dando certo.
@@julianochila9134 boa tarde amigo, primeiramente feliz ano novo, segundamente acha que a área de TI ainda segue atrativa para novas pessoas, estou realizando uma transição de carreira e pretes a iniciar a faculdade de SI, mas gostaria de saber mais sobre o mercado, e PRINCIPALMENTE, quais sites você recomenda para se candidatar a vagas de TI
@@bernardoluy5913 cara, a área de Ti sempre esteve em evolucao desde que nasceu, porém com o advento da pandemia teve um boom muito alto de novas pessoas entrando para a área, pq fez com que a demanda baixasse nesse período pós pandemia, porem como a demanda em TI cresce exponencialmente já estamos entrando novamente em déficit de profissionais, então acredito que ainda é muito atrativo para quem está em transição de carreira. Oq vc precisa ter é o pé no chão e não se frustrar no começo, não ache que vai entrar ganhando 5k no mês ou que vão lutar para ter um cara sem nenhuma experiência na empresa. Aconselho vc a escolher uma área de atuação e se focar nela, é claro que vc precisa ter uma noção generalista, mas quem faz de tudo não faz nada, escolhe uma área e mete a cara, se candidata pra TUDO oq aparecer, estuda muito e vá criando um portifólio do que vc estudou, e vendo uma vaga vai atrás de quem está contratando e se apresenta, não tenha vergonha, o mundo é de quem é visto.
@Attekita Dev fico muito grato pela citação. Acredito que apesar de as empresas de recrutamento sempre filtrar os candidatos com menos experiência, muitas vezes as empresas contratantes estão dispostas a contratar um Júnior levando em consideração a cultura da empresa e também os custos e investimento no futuro. Então uma boa dica, que serviu para mim também, é evitar focar tanto em empresas de recrutamento e vagas no LinkedIn e procurar contatar diretamente as empresas que estão contratando, claro sem ser inconveniente ou invasivo. Assim você "pula" os Recrutadores e aumenta suas chances de preencher uma vaga. Os bancos de talentos são uma ótima dica sua. A melhor forma de se destacar é percorrer os caminhos que a maioria não percorre. A parte mais difícil de se tornar um Desenvolvedor Sênior é conseguir uma oportunidade como Júnior. Muito obrigado pelas dicas excelentes que vão ajudar muitas pessoas a conseguir a primeira oportunidade.
Gostei do seu comentário. Deparo-me com githubs de colegas desenvolvedores(as) em busca de emprego com poucos projetos ou sem clareza no que a pessoa domina como habilidades...
Um Deus você. Só dica top. Te amamos.
Ao pessoal que está na área de Ti recomendo ir para área de automação industrial e começar a programar PLC, inversores de frequência, servo motor, sistemas supervisórios. ou cursar engenharia elétrica com ênfase em controle e automação industrial, está tendo muita demanda, porém é necessário ter persistência pois o curso é pesado. além de programação, temos Cálculo, física teórica e experimental, probabilidade e estatística, teoria do controle, circuitos elétricos e eletrônicos. Depois disso só basta procurar um bom estágio. estão surgindo muitas oportunidades de negócios na área de automação industrial. recomendo fortemente.
Que dicas incríveis, fico feliz em ver que o aplicativo que eu fiz saiu no seu vídeo, foi o meu primeiro projeto desenvolvendo um app sozinho e ver toda essa repercussão foi incrível! Muito obrigado por tudo.🤩🤩
Parabéns pelo seu projeto Kaio! Foi inspirador!
Parabéns: sua iniciativa é um exemplo de como um(a) desenvolvedor(a) pode se tornar protagonista.
A parte positiva, é que uma vez trabalhando e bem posicionado, todas essas coisas passam a vir naturalmente, o networking, a validação de mercado, acho mto legal como o começo é difícil, mas depois fica bem mais fácil
NOSSA! QUE LAPADA! QUE INSIGHT MASSA!
realmente vc da um norte a quem esta meio perdido em tanta informação que se tem que aprender para entrar nesse mercado
Você nos ajuda demais. E tbm penso como você. Acho que começar na área vai além de conseguir um emprego. Eu penso muito em empreender, sei que é suado, mas tbm sei que vale a pena.
Você é demais. Obg pela ajuda.
Eu sou junior, consegui 1 ano de experiencia e fui demitido agora em Fevereiro. Msm com esse periodo de mercado ta sendo dificil me recolocar =/
Voce tem quantos anos man ?
Voce e junior em Qual linguagen?
De idade 25. Trabalhava com React, Node e Mongodb.
@@626teteu Migrar pro backend é o mais fácil, principalmente Java ou Kotlin. Frontend está com uma disputa absurda! Eu mesmo desisti de front, to estudando backend, já tive mais procura do que todo periodo de front.
@@marcossanttos9547 Você é de qual região? Eu sou de Brasília, aqui parece ter bastante procura por Java. Já estou há mais de 1 ano tentando front end e nada, já estudei Bootstrap, CSS, sass, HTML, Git, Angular agora tô no React mas realmente tenho essa impressão de que o front end morreu. Estive estudando Node, mas não sei. O que você acha?
Mesma coisa aqui. Difícil me realocar com 3 anos de experiência.
Attekita voce é uma inspiração pra nós aspirantes a programadores. Meus sinceros agradecimentos
Eu jurava que banco de talentos não servia pra muita coisa. Muito obrigada pelas dicas!
Muito legal vc ter citado o Robson, pois foi graças à ele que eu voltei a estudar programação, mesmo não sendo formado na área e já tendo mais de 30 anos.
Que legal!
Praticamente a msm coisa comigo.
Oi, Matheus, comecei a estudar TI depois dos 40: segue firme!
@@anag8754 pra cima deles!!!
@@anag8754trabalha na área? Foi difícil conseguir emprego?
Boas dicas, top demais, já tenho muita experiência no Desenvolvimento JAVA, no momento estou focado no Inglês pois quero trabalhar pro Exterior.
Bem colocado essa questão de saber como o mercado funciona. Não adianta só estudar.
Obrigado, Karol !
7:35 How had I never though about it before?!?!?!?! It's too simple and logical... Thank you a lot, for real!!! It was the most impressive and brilliant idea I've ever heard.... My goodness!!!! I'm absolutely flabbergasted!!!!
Videos muito top, amo!Quero muito entrar nesse mundo da promoção,simplesmente amo,mas ta difícil.
E notório que esta muito mais difícil de conseguir entrar como júnior, pois eu não tenho graduação, mas fiz um curso super intenso de 1 ano da Kenzie em 2020, que realmente me ajudou muito. Quando eu nem tinha concluído o curso e estava tentando procurar por alguma oportunidade de já começar a trabalhar na área, eu conseguia pelo menos algumas entrevistas, mesmo que não passasse da primeira ou segunda, alguma coisa vinha de resposta, e pouco antes de concluir o curso, consegui um emprego.
Hoje eu tenho 1 ano e meio de experiencia, com o curso concluído, e mesmo aplicando pra varias vagas, só consegui 1 entrevista ate agora.
A maioria das vagas hoje ta exigindo graduação, coisa que eu não via com tanta frequência quando comecei a procurar em 2020 também
1 ano e meio e nao conseguiu sua vaga de junior? nossa eu to pra me formar na trybe e bate ate o desanimo, tu tem portfolio, linkedin bom e tals?
ué, a kenzie não te ajudou a conseguir a vaga para pagar dívida enorme com eles?? que medo
@@leticiacorrea8468 ela ajudou sim, só que eu acabei sendo cortado da empresa que trabalhava
@@mello6318 meu LinkedIn é razoavelmente bom, um inferno pra conseguir aquele selos a propósito.
Mas não cuidei muito do portifólio também, se bem que isso nunca foi impeditivo quando estava procurando em 2020.
Aliás, pra te animar, a situação parece estar melhorando pois ja consegui algumas entrevistas
@@ultimateracs ai eles nao ajudam mais? A dívida fica congelada? Eu cheguei a estudar 2 meses lá mas essa dívida me fez sair por medo
Excelente tema Attekita, parabéns e obrigado!
Eu estou desesperado para arruma uma vaga, sou um otimo desenvolvedor mas as vezes parece que eu não sei nada porque as empresas sempre diz não para me, fico meio abalado mas nunca desisto e estou na luta de vaga junior.
estudou o que e por quanto tempo?
Excelente conteúdo! Muitos parabéns pelos seus vídeos, são uma ótima ajuda, principalmente para quem se está a iniciar nesta área 👏🏼👏🏼👏🏼
Muito bom esse vídeo. Parabéns.
Acompanho seus vídeos mesmo antes de entrar na faculdade, inclusive comecei ADS por causa do seu vídeo. Estou procurando minha primeira vaga na área, vou seguir suas dicas.
Sou novo na área da tecnologia e esse vídeo me ajudou muito a vê as diversas possibilidades para começa no mundo da programação. Obrigado pelas dicas 🙏🙌
como tá indo no caminho da programação mano? já conseguiu sua primeira vaga?
Obrigado pelas dicas, Karol!
Sem comentários, só para agradecer o conteúdo ! ❤️
Parabéns pelo vídeo!! DEUS te abençoe!!
Hoje tenho uma entrevista para uma vaga de estágio em suporte técnico e espero que dê tudo certo pois não tenho experiência profissional e estou no primeiro semestre da faculdade, além de estar cursando na Udemy Python, acho que vai me ajudar muito se eu conseguir essa oportunidade.
Boa sorte na sua entrevista! Dica: escreve uma apresentação breve sua e tenha isso na ponta da língua, isso vai te ajudar a não esquecer nada que seja importante! Se mostre também disposto a aprender, isso é fundamental em um estágio!
boa sorte !
Vc faz curso técnico ou faculdade?
@@ronioliveira4994 Faculdade
@gustavops8963 Gestão da Tecnologia da Informação
Muito obrigado pelas dicas! me identifiquei demais, pois também estou saindo de uma área visual e tentanto transicionar para tecnológica, teu vídeo me deu um ar a mais de esperança kkkkkk
Que massa suas dicas e a energia. Valeuu
Vou tentar aplicar as dicas que mandou nesse vídeo, gosto muito do teu conteúdo e acredito que possa dar resultado também, ate agora eu só tinha tentado procurar através dos sites de emprego, que foi por onde sempre consegui meus empregos, mas faz muito sentido essas coisas que tu falou
Que vídeo ótimo, estou em busca do meu primeiro estágio
Gostei muito das suas falas do seu canal. Obrigado, pelas recomendações.
Obrigada
Pelo amor de Deus arruma aquele client do LOL,
fala com os chefia pra fazer alguma coisa aquilo é um inferno.
Aliás, ótimo video!
Para você que é junior pode buscar vagasprajr no Google.
estou querendo iniciar na área da tecnologia, tinha um pouco de receio e medo, mas com seus vídeos esta passando kkkk
Meu relato,
Por esse dias caiu a ficha pra mim que eu caí nos contos cor de rosa de aprender a programar e ser contratado em 6 meses, isso foi até realidade lá em 2020 e até algumas alturas de 2021, mas faz teeeemmmpo que n é mais, mas a galera que vende curso continua vendendo essa ilusão.
O mercado para programador sofreu um boom que nunca tinha acontecido por conta da pandemia, mas as coisas já estão se ajustando, ainda vai piorar bastante antes de melhorar.
Se vc é programador iniciante que tentou se formar nas coxas assim como eu, sinto muito, vc n vai conseguir nada esse ano e talvez nem no próximo.
Já estudo a 1 ano e 4 meses, aplico para vagas e nunca nem sequer recebi retorno.
Minha sugestão é apostar no longo prazo, se vc realmente gosta de tech, e ajustar as expectativas.
**a empresa cobrar que um dev junior saiba muito mais coisa do html css js não é bizarro, é normal.
Bizarro era vc sair do zero e 6 meses tá ganhando 2-3k, que foi realidade em 20 e 21.
Dev junior é pra ser um profissional formado, n apenas que sabe mexer nas UIs e fazer crud.
Minha percepção.
Realmente o mercado estava muito acelerado e isso trouxe talvez uma percepção errada sobre ser “fácil” ser programador e ganhar muito dinheiro!
Mas as oportunidades existem para quem esta estudando de verdade e comprometido com isso! Isso quer dizer, ter paciência e entender que é um processo e você vai receber muitos nãos até chegar no sim! Nada é do dia para noite!
Melhor empreender ai, vou vender meus softwares para o mercado local
Mas pra quais vagas vc aplica Igor? As vezes vc vai ter que trabalhar localmente ganhando menos do que é mostrado no youtube até "esquentar o currículo". Ai sim vc parte pra outras oportunidades.
Vc já fez muitos projetos mano?
Comentário realista. Fazer curso de programação e estar trabalhando em 6 meses? Ilusão. Até pq não se aprende a programar de verdade em 6 meses, e tbem sendo sincero? Não se aprende a programar realmente a nível produtivo se a pessoa não tem interesse pelo processo e jornada. Difícil mesmo alguém que está nessa só por grana e não curte o processo conseguir trabalhar com isso.
Muito bacana vc falar da experiência do Robson. Parabéns👏
É uma história inspiradora
Hola me encantan tus videos. Excelente contenido!!🇻🇪
Já esqueci ate as vagas daqui estou focado nas vagas internacionais estou estudando muito inglês mais fácil de ir para outro pais.
Esse vídeo veio na HORA CERTA. Muito obrigado!
Fico feliz
Gostei da ideia dos eventos! Poderia fazer um vídeo sobre os principais eventos de TI do país?
Eu amo tanto essa mulher
Vídeo muito bom! Só faltou colocar um link para o robson. Obrigado!
Gosto muito do seu trabalho!!! Obrigadooooo
Obrigadaaaa
02:38 os recomendados no youtube foi o suficiente pra te seguir
Eu acho esse lance de voluintário realmente uma boa.
O problema que no momento que estou, se eu for trabalhar como voluntário, eu morro de fome, porque minha renda está baixa e ainda não consegui a minha primeira chance como dev.
O jeito é empreender cara, venda site e sistemas de cadastro, atenda o comércio local, é muito melhor
Sinceramente, se você consegue vender seu peixe para vender sistema para comércios locais, você consegue ser contratado
@@DinoAcre255 Exato, recebi esse feed dos meus professores no curso, faço ADS no Senai, porquê se nã for assim não consegue trabalhar
Mais uma vez um vídeo necessário, é uma realidade que, tanto os profissionais quanto empresas não estão conseguindo acompanhar as mudanças de mercado, esse mundo de TI é loucura hahaha. Mas para as pessoas que identificarem essas mudanças e se adaptarem à elas com certeza vão se dar muito bem. Já comentei isso em outros posts por aqui, depois que virei freelancer, minha vida mudou, hoje já consegui dar um passo além, adotando o modelo gigr (de gig economy) como filosofia de vida. Meus parabéns Attekita Dev.
Obrigada Arnaldo! Você já começou como freelancer?
@@JotaCMateriaisdeconstrucao, @AttekitaDec Eu era funcionário público aos 34 anos, abandonei a carreira porque sempre sonhei em ser desenvolvedor, mas não conhecia ninguém da área, então, aos 34 anos decidi começar uma faculdade (usando o FIES msm pq não tinha condições de pagar), em 3 meses de faculdade, estudei por conta própria pra tirar minha primeira certificação Java (OCA na época) pra prestar uma vaga de estágio, o gestor ficou surpreso pq eu nunca tinha trabalhado na área e já tinha tirado uma certificação (mesmo que bem básica). Comecei ganhando R$1000 em 2013~2014, seis meses depois recebi uma oferta pra ser júnior, mas meu gestor me segurou me oferecendo R$ 2400 + benefícios, um ano depois mudei de empresa, desta vez como pleno ganhando meus R$5000, e mais um ano depois, quando tentei sair da empresa, eles cobriram a oferta e me promoveram à sênior, já com um salário de 9500 + benefícios, isso em 2017, 3~4 anos depois, logo em seguida conheci um marketplace de freelancers que estava bem no início e fiz um projeto para eles analisarem (Não vou dizer o nome pra não fazer marketing de graça aqui) e passei com nota máxima, de lá pra cá não paro de fazer freela, e hoje, aos 41 anos, depois de 8 anos na área, agora como gigr, não fico preso a apenas 1 cliente e nem ao conceito de carga horária, pois hj cobro pelo valor do que eu entrego, o que me fez multiplicar o valor que recebo em alguns Xs.
@@attekitadev Comecei com TI em 2014 mais ou menos, mas como freelancer apenas em 2017.
vídeo bacana ams essa de banco de talentos da empresa, candidatar no site, acho que não funciona não. Acho que funciona só o linkedin e indicação
Attekita, venho assistindo vários videos seus e são maravilhosos. Obrigada pelo conteúdo que você compartilha com a gente.
Será que um tema interessante seria: Como entregar o site para o cliente, sendo freelancer Front-end.
Já pesquisei aqui no TH-cam e vi alguns vídeos falando sobre WordPress (ainda não sei muito sobre). É a única forma de entregar?
Gostaria que você fizesse um video falando desses mesmos desafios pra quem tem 40 anos ou mais, eu me encaixo neste perfil e momento pois estou iniciando em Ciência da Computação no curso superior e querendo migrar para área de tecnologia. Caso decida fazer o video me marca por favor, pois gostaria muito deste direcionamento. Obrigado!
Oiee! Respondi sua duvida aqui -> th-cam.com/video/apZli0AGQDQ/w-d-xo.html
Sou aluno da cubos, faço desenvolvimento de software e indico pra qualquer um que queira ingressar no mercado
Ai sim 🥰
Vlw Attekita!
☺️
Carol, sou novo aqui do canal, você tem algum vídeo contando sua trajetória? Seus vídeos estão me ajudando demais nos meus estudos, muito obrigado
Oieee! Fico feliz em estar ajudando ☺️! Eu tenho sim um video que falo mais da minha trajetória th-cam.com/video/10r1mAjkN6s/w-d-xo.html
É triste admitir mas eu estou com dificuldade em encontrar a minha primeira vaga, mesmo com formação técnica e no último semestre da facul. Até feedback tá complicado de receber...
Uma dica legal já que você está fazendo faculdade é ver se a faculdade oferece programa de estágio em empresas parceiras!
@@attekitadev Ótima dica, obrigado 😁
galera q quer entrar na area agora, vcs chegaram tarde. O chatgpt tem o poder de processamento dobrado a cada 3 meses, imagina o q ele vai fazer daqui 2 anos. Todo mundo caiu no papo de vendedor de cursos e todo mundo fez transiçao de carreira. Qualquer empresa q quiser abre vaga pra junior sem salario e mesmo assim a galera vai sair no soco pela vaga. Busquem outras oportunidades e principalmente nao acredite em quem vende curso, eles vivem de vender esperança.
Nada a vê.
@@kaiko7k vou salvar o link e colocar no google calendar pra me avisar daqui 2 anos voltar aqui e ver quem tava certo kkkkk se quiser apostar grana eu to dentro tbm
Kkk no dia que uma IA substituir os programadores pode ter certeza que leva junto 80% das profissões.
@@rhehey ja ta levando, ilustrador, professor de idiomas, jornalista e varias outras ja nao precisa mais
Estou a 2 anos tentando entrar na área, mas só encontro vagas de pleno e senior, já fiz vários testes, inclusive fiz um de lógica em que acertei 96% do teste e mesmo assim fui reprovado
To na mesma situação , nem entrevista conseguir!
#AttekitaDev só trouxe verdades... #empurrãoqueprecisava😅
Isso é muito antigo, desde que comecei na programação as empresas br ainda vivem no período onde os mais e incas vivem, eu mesmo recentemente sofri layoff porque a presidente da minha empresa disse "a amazon despediu x funcionários, então o salário dev que você pediu caiu em pelo menos 50% o valor" eu dei risada e pedi licença e saí da sala.
Que loucura kkkk
Tem vagas de emprego pra Junior que no mesmo dia em que ela e publicada ja tem uns 500 inscritos, fui me candidatar pra uma que tinha sido publicada numa postagem onde a pessoa pede pra mandar mensagem no privado, e que tinha sido publicada no dia anterior, ele disse que teve que encerrar o processo de candidatura, pois teve centenas de respostas em poucas horas.
Top conteúdo
Perfeita
Você é top demais 👏👏👏👏👏
Obrigada ☺️
você levemente me lembra a darlene allderson de mr.robot.
To um pouco desanimado com o mercado atual, pois não tenho faculdade ( escolhi programação por causa disso, sou apaixonado por tecnologia porém não me sentiria bem fazendo), escolhi pelo mercado vasto. Mas está muito dificil de achar vagas para Junior, eles só pedem experiência, mas como tem experiência sem oportunidade? essa é minha dúvida, da mesma forma. Ainda estou animado para entrar no mercado, graças a você!!!! Obrigado pelo vídeo Attekita... Me deu uma luz no meio da escuridão kkk
desenvolve mais projetos, tenta fazer uns freelancer. Sucesso mano, um dia chega o dia.
Se vc gosta de Tecnologia, mas não gosto do processo de fazer, tipo no caso esse seria o trabalho a parte se fazer. É difícil vc conseguir entrar no mercado e até se manter. Pq sendo sincero com vc? Se não gostar do processo de fazer, difícil demais trabalhar com isso é vai gerar frustração.
@@willwm2472 acredito que ele esteja se referindo sobre não se sentir bem fazendo uma faculdade
Amigo, programação é uma das áreas mais fáceis de se ter experiência sem depender de empresa. Você pode criar projetos pessoais, atuar como freelancer, desenvolver algo que resolve um problema específico para você ou para alguém que você conheça, são n formas diferentes de fazer isso, não é igual uma área tradicional que você só depende de um único caminho.
Mas sinceramente, não vou mentir para você: faculdade será um requisito cada vez mais importante no currículo. Então eu recomendo demais você dar uma atenção nisso se for possível.
@@kaiko7k - Cara mas qual o sentido em fazer uma faculdade de tecnologia, mas não ter ter a mínima vontade de seguir na faculdade de tecnologia? Vc vai fazer uma faculdade, pq vc quer trabalhar com determinada coisa e tem interesse pela coisa. Irmão trabalhar com programação não é só trabalhar com programação não, cai na real. É querer saber sobre tecnologias, ter vontade de aprender sobre tecnologias pq vc gosta do assunto e tem interesse. Trabalhar com programação não é só programar fera. para criar tecnologia e mante-las tem que gostar de saber como as tecnologias funcionam, e não só querer saber programar.
@Attekita Dev, tudo bem? Curto muito seu canal e seu conteúdo. Estou querendo aprender Swift para conseguir minha primeira vaga como desenvolvedor júnior iOS. Estava assistindo suas lives com a Backfront esse final de semana e queria muito poder estudar por lá. Conseguiria aquele desconto que teve na live e que não está mais ativo hoje? Por favor, me dá essa força! Valeu, você é referência. Amo seu canal!
Cara, mando pra todos os lugares, mas são tipo: 300 pessoas por vaga. Eu tô tentando lá pra fora, porque sei inglês fluente, mas mesmo assim tem concorrência.
Como está hoje em dia?
Oi pfvr faz um vídeo falando sobre a linha temporal de programação pq eu quero aprender mas não faço a mínima ideia de onde começa as linguagens já sei todas que pretendo
Karol, sou 50+, estou fazendo transição de carreira, qual a sua opinião: não tenho experiência, ou seja, estou competindo com programadores junior, mesmo aos 50; vc acha que é possível conseguir uma vaga como programador mesmo nessas condições???
Me ajuda!!!
Oi, Marcelo, indico pesquisar o projeto "Labora" tem formações e vagas para pessoas 50+, além de uma rede de apoio. Força!
@@anag8754 Muito obrigado pela informação, vou pesquisar sim, ando ancioso por conseguir algo na área de programação/dev.
Eu estou tentando pelo menos começar a meses mas até hoje nada ... Aqui em Curitiba tá dificil
Qual trilha vc me indicaria pra eu trabalhar exatamente no que vc faz hoje? Como posso me tornar um Dev IOs? O que tenho que aprender? Como aprender? Qual passo a passo? Me ajuda por favor
Attekita, por gentileza, poderia dizer qual foi a motivação de sair em nível sênior do freelancer para trabalhar para uma empresa?
Boa tarde pessoal ! Não é possível, 1,200 visualizações e apenas 325 likes . Bora apertar o joinha aí. 👍
Ola, Seus videos sao demais. Sou BA/FA e quero migrar de carreira para DEV Python, o que acha? E tenho ingles A2 e quero carreira international.
Oi tudo bem? Estou começando a estudar programação e não faço ideia por onde começo, queria algumas dicas
Atekita estou comentando antes de ver o vídeo, Primeiramente Obrigado por vc Existir, vou contar como eu consegui a minha primeira entrevista (não passei rs).
Com 4 meses de estudos eu estava naquela coisa de "6 meses", eu já manjava de html e css então fiquei 1 mês revendo html e css e os outros 3 meses foram dedicados ao Javascript, quando eu consegui fazer o meu primeiro crud Básico, e na pressa de entrar na área, eu consegui minha entrevista no primeiro dia, eu simplesmente vi as empresas que estavam contratando no LinkedIn e liguei pra 4 empresas, das 4, 2 não atenderam e 1 me passou o teste ali na hora com prazo de 6 dias de entrega, mas esse teste era de React com TypeScript kkk, conclusão não consegui, mas achei um jeito de entrar no mercado rápido, hj com 8 meses de Estudo, estou estudando React tranquilamente, sem pressa Estou criando meus projetos com Api e vou começar a ligar para as empresas de novo. Como dizia minha avó, só consegue quem tenta. #FOCO!
ainda existe ligação?
@@brendon205 Existe mano, no linkedin. o perfil sempre tem o número.
Eu ainda não tenho LinkedIn porque iniciei a estudar desenvolvimento web há pouco tempo. Devo criar um perfil em português ou inglês?
e se eu nunca trabalhei na área e nem sei nem como se trabalha nas áreas em programação?
Eu quero trabalhar com jogos então to mais ferrado ainda (só n tem nada no Brasil) então vou com calma e talvez aprender alguma coisa útil para conseguir um emprego dps de estar bom no desenvolvimento de jogos (o negocinho difícil)
Simmm! Eu fiz isso sabe, começar com jogos é mais difícil pelo nosso mercado. Então comecei a fazer freelas web para me manter financeiramente e depois montei meu próprio estúdio de games!
Empreender é melhor cara
Ou seja, caímo no golpe do curso e viramo exercíto industrial de reserva
Pra que vaga? Vc e programador, tem poder pra criar, crie.
olá, attekita!
Comecei a te acompanha aqui no youtube, e gostaria de saber se eu escolher python como minha primeira linguagem ,seria uma boa escolha?
Preciso de um oportunidade pra começar a trabalhar
Como assim vc quer ser dev jr, mas não tem 10 anos de experiência e não tem domínio de 4 linguagens de programação?
E ainda não aceita ganhar como estagiário?
Tá bem desse jeito mesmo, depois vão reclamar que tá sobrando vaga kkk
Da dicas pra estágio 😬😬
Boa noite, qual é a camera que você utiliza?
Dicas incríveis, como sempre
Boa noite a todos, uma pessoa com pouca ou nenhuma experiência na área, teria mais facilidades em arranjar uma vaga tendo um bom portifolio?
tks!
To Muito confuso se sigo Estudando JAVA ou javascript em diante??? Sério mesmo, muito confuso🤔🤔🤔🤔
Posso trabalhar como junior com 16 ?,todas minhas pesquisas dizem q sim mas n custa perguntar,se sim ,como começar?
estudo front end?
Tá cada dia mais difícil !
Boa estrategia a semelhanca do nome com o famoso canal do do Fabio AKITA dev! rsrs
Quero trabalhar com Back End, mas com base no que observei e nas pesquisas que fiz, tive a sensação de que começar por Front End é mais "rápido", no sentido de ingressar no mercado de trabalha como Dev. O motivo da minha pressa é que não aguento mais o meu trabalho, então quero entrar na área de Dev o quanto antes.
Não tenho intenção de trabalhar como Full Stack, mas o fato de aprender Front primeiro e ficar um tempo atuando antes de mudar para Back, no fim, no fim, somaria na experiência geral? No caso, ser um Dev Back, mas com um conhecimento básico de Front? Se sua resposta for sim, mesmo eu começando pela carreira que não quero seguir, ainda assim esse conhecimento irá agregar, certo?
Se possível, me de sua opinião sobre essa minha ideia. Muito obrigado pela atenção!
Mesma dúvida!!!
Mesma duvida!!
Attekita, você vai estar no IWD Cerrado em Goiânia esse ano?
perfeita
Obrigadaaaa
No linkedin não tem mais o filtro de vonlunteer?
Eu consigo uma vaga de estágio dominando a base juntamente com o JS? Focado para web
1 zilhao de vaga pedindo 8, 9 tecnologias com experiencia 5 anos + pagando 1k200 e até menos KKKKKKKKKKKKKKKKKKK to quase desistindo de programação e indo para eletrônica mesmo.
Calma calma! ☺️ tem vagas ruins e boas no mercado. Continue estudando e persistindo, é só questão de tempo
Quero aprender a programar Javascript você algum lugar para indicar?