Sou de 1950. No regime militar, fui à escola, ao teatro, participei de festivais de música , meu pai trabalhava, nossa vida era normal. No final dos anos 60, um amigo que participou do festival estudantil, foi dado como desaparecido. Há pouco tempo, descobri o dito cujo no FB. Minhas lembranças são muito boas desta época. Acho que foi muito ruim pra algumas pessoas, ativistas ou simpatizantes. Bj
Nasci em 70 e me recordo da minha mãe ouvindo rádio e as boas músicas da época, rádio novelas, programas de humor e as notícias e por conta disso eu, com apenas 6 ou 7 anos sabia que existiam apenas dois partidos politicos, ARENA e MDB. Foi só uma lembrança que me veio agora.
Eu vivi na ditadura. Os melhores momentos de minha vida. Era de Niterói , estudava à noite no Rio e voltava para a praça Mauá a pé lá pela meia noite. Nunca fui assaltada.
@@rosacalixto5024 essas beneces são devido à história imediatamente anterior, não ao período então vivido. Até mesmo porque na biologia assim como na história estamos em involução, i.é. piorando sempre.
@@rosacalixto5024 mas isso não foi só nessa época. Onde eu moro há 20 anos atrás também era bom, andava na rua sem problemas. O problema é que a bandidagem evoluiu assim como nós. Você andava com celular nesta época? Não. Tinhamos cartão de crédito na carteira, muito provavelmente, não! Dinheiro era sobrando na carteira, muito provavelmente, não! Porque nessa época o país estava numa desigualdade gritante, entregaram o país com uma dívida externa gigantesca. Lembra do Delfim Neto?
@@rosacalixto5024 eu morava em Vigário Geral no Rio de Janeiro, acho que ninguém ouviu falar. Tinha o Mão Branca, a Polícia Mineira, e Tenório. Eu ia na Ilha do Governador, Bonsucesso, Penha, e voltava de madrugada, o bairro era do tipo, criança chora e a mãe não escuta. Tinha assalto, assassinato, mas bandido manerava, não tinha essa conversa de suspeito. E pobre sempre existiu, gente que tinha muito sempre existiu. Quem foi daquela época, lembra da música "eu quero ovo de codorna pra comer", lembra dos bailes de Carnaval suntuosos, desfiles de fantasias espetáculares, que só se via nas revistas, O Cruzeiro, Manchete, Fatos e Fotos. Eu não tinha um puto na bolsa, mas podia ficar sem óculos, bolsa, sapato, e biquíni. Sério, tinha ladrão de biquíni, tênis, e sem grana do bandido você tomava uns tapas para tomar vergonha e andar com dinheiro. 😄😄😄 Essa é boa, inventaram a miséria agora. 😄😄😄
Ainda aguardando um filme sobre os revolucionários da década de 60/70, mas que mostrem a REALIDADE, não romantizando que eles "lutavam contra a ditadura". EU SOU A IMBECIL QUE NASCEU EM 1962 E VIVI MUITO BEM DURANTE O REGIME MILITAR.
Nos anos 70 eu e minha irmã 8 e 10 anos íamos a escola sozinhas . Em 85 já não tínhamos mais a liberdade pra ir a escola sozinha a situação já era difícil. Brigas nas escolas e já tinham bandidos causando. Porque já tinha acabado a era Figueiredo.
@@antoniafacioni371 a tal ditadura só existe na cabeça oca dessa gente. Toda essa desgraça que assola o país é causada por TODOS os revolucionários da década de 60/70. Nunca vi ditadura que deixa vivos os inimigos do regime.
Eu me lembro que podíamos brincar até meia noite na rua, nossas mães traziam as cadeiras para a rua e ficavam batendo papo. As casas não se pareciam com presídios de segurança máxima como hoje (é só observar nos filmes da época). Meus pais e tios jamais foram sequer incomodados pelos "agentes da repressão" porque eles trabalhavam em vez de assaltar bancos, invadir residências e sequestrar embaixadores. Hoje vivemos a democracia do amor e temos que ficar espertos até na hora de colocar o lixo na porta de casa. Hoje quando saio para passear com o cachorro, eu não levo nada, nem o cachorro.
Brincávamos na rua sem medo algum. Quando adolescentes, íamos aos bailes e voltávamos a pé, nunca fomos assaltados. A segurança era total. Éramos felizes e sabíamos. Nenhuma casa tinha grade, não precisava. Eu vivi a melhor época que o Brasil já teve.
Em 70 eu tinha 16 anos. Minha família nunca foi proibida de falar. São visões diferentes. Na época fogos de artifício eram só fogos. Hoje fogos de artifício são chamados de bombas. Visões diferentes. Hoje não se pode falar de Xandão.
@Luiz_Wan principalmente na escola. Graças a Deus não existia a tecnologia que tem hoje. E quando alguém falava que era militar, se dizia, eu não mandei você não estudar. Eu estudava em Instituto, e as Freiras não gostavam dos militares, principalmente por ter viéis de esquerda.
Pois hj recebi um convite para assistir ao filme e, lógico, q não irei pq não vou prestigiar quem apoia políticos inescrupulosos q estão acabando com o nosso país. É o mínimo q podemos fazer, boicotar como resposta ao desdém q eles têm para com o povo brasileiro!
@@lavieenrose-uo8gv A sogra da minha filha fez de tudo para a gente ir. Eu dei logo um perdido. Ela falava que os lugares já estavam acabando. Eu penso ser um tiro no pé da esquerda, que está repetindo tudo dos anos de 64.
O passado já foi, não desmerecendo o sofrimento que alguns passaram. Mas pq não falar dos presos políticos atuais, pq não contar as barbaridades que estão passando o povo acusado de dar um golpe ...munidos de bíblia nas mãos, pq não falar de crianças que foram presas e ficaram + 24hs sem alimento, Vamos falar de uma mãe presa e condenada a 17 anos por escrever com BATOM em uma estátua PERDEU MANÉ. SELETIVIDADE É A PALAVRA DO MOMENTO. Depende de quem é, e de qual espectro político é
Nao desmerecendo o sofrimento de ninguém, saiu barato para esses patriotarios , se fosse pela mesma régua do regime militar todos levariam chumbo na cabeça ou teriam sumido igual o Rubens Paiva
Não irei assistir nem de graça , esses lacradores diziam de boca cheia que conservadores não precisavam ir em cinemas , lanchonetes , teatros , que não fariamos falta , então tá , se eles pediram 👍
É uma questão de princípios, não é uma questão ideológica ou de cabresto. Não assisto filmes de lacradores e quem não concorda tem todo o direito. Odeio quem critica a ditadura militar e passa pano para a ditadura do judiciário, ambas são horrorosas
A REFERIDA ATRIZ, TEVE UMA FALA INFELIZ. DISSE EM ENTREVISTA QUE A DIREITA , NÃO SABE APRECIAR A VERDADEIRA ARTE E AINDA ; QUE NÃO SABE O QUE É ARTE. SENDO ASSIM , NÃO SINTO-ME CAPAZ DE ASSISTIR. FRANCAMENTE.....
Sou de 60, meus avós falava do governo e ninguém fazia nada, meus irmãos estavam longe e tinha segurança de ir e vir, só passava apuro quem ficava na libertinagem e arruaça, até os bandidos tinham ética.
Eu também cresci durante a ditadura e tive uma infância muito feliz e meus irmãos que são mais velhos que eu também. Essa nos reunimos e falávamos sobre essa época. Momentos felizes e abundantes! Cada um com sua realidade e a sua verdade não é a minha e a minha não é a sua!
@@miriantorres1370 Nas escolas eram ensinados boas maneiras , respeito aos símbolos nacionais entre outros . Os professores eram respeitados e a violência não era banalizada . Bons tpos . Hj a ditadura é chamada de " democracia relativa " e q se atreve a fazer documentários , ou jornalistas q furem a bolha , dão taxados de negacionistas , extremistas , espalhadores de Fake news ...
Bom, levando em conta que quem realmente tinha problemas com os militares da época eram justamente aqueles que lutavam pela "d!t4d+r4 do bem" que estava rolando lá pelas bandas de Cuba, então basicamente qualquer um que não estivesse cometendo crimes em prol da revolução, ficaram bem de boas vivendo suas vidas naquele período.
@@miriantorres1370 Ah, e porque você teve seus momentos felizes durante a Ditadura Militar, significa que ela era boa para o país? Segundo seu raciocínio, então eu deveria considerar que pelo fato de eu não passar fome, então ninguém passa fome no Brasil. 😒
Problema que a esquerda reclama da ditadura militar e apoia a ditadura do judiciário. No fim não são contra a opressão, depende de eles está oprimindo.
Durante o Regime Militar foi quando iniciei minha saga de trabalhadora...HAVIA muitas vagas nas agências de emprego e graças a isso, consegui ascender a posições melhores, mesmo sendo inexperiente. Eram tempos seguros mas permanecia um silêncio em torno de opiniões políticas! Colegas meus sumiam durante um tempo e quando reapareciam estavam magros e abatidos 😢😢😢 Reprimiam àqueles q se manifestavam contra o Governo Militar...
Foi a melhor época da minha vida. Não tinha assaltos como hoje. Bandidos não tinham pistolas,fuzil,granada e cocaina,crack e andavamos pelas ruas de madrugada sem sermos assassinados e assaltado.
Qual a diferença entre o Rubens Paiva e o Clezão? Temos uma mulher com filhos pequenos presa porque escreveu de batom em uma estatua. A ditadura se trata de um sistema onde o cidadão não pode questionar, tem medo de falar, exatamente o que vivemos hoje. O passado não pode ser apagado ou reescrito e deve servir de base para que não aconteçam os mesmos erros, pois bem, está acontecendo novamente só que saiu de um lado político para o outro. Aliás, de tempos em tempos o mundo repete coisas que deveriam ser motivo de grande vergonha.
Acontece que agora a turma do amor, aplaude o que acontece hj que é o mesmo de antes só que não é com eles aí dizem ser mentiras e negam e se citar is fatos como vc citou eles dizem que tem que ser assim pois fizeram arruaças, mas eles fizeram antes aí é crime o que eles passaram, daki pouco tempo esse Paiva escreve outro livro igual
Existem inúmeras diferenças entre Rubens Paiva e Clezão. Muitas mesmo, a gravidade de um caso é totalmente diferente da outra. Rubens foi torturado e morto por mandar para exilados cartas da família, Clezão estava envolvido nos ataques golpistas de 8 de Janeiro de 2023. São casos BEM diferentes
@@guilhermestringhini807 Se você acha que o 08/01 foi ato golpista infelizmente não tenho nem como argumentar, você está certo. Fatos: Quando a Dilma foi impichada aconteceu o mesmo, você se lembra? Ela consultou militares para evitar sair do governo, você se lembra? Pessoas foram e vandalizaram as instalações, você se lembra? Agora em janeiro-25 devem aparecer as gravações do que realmente aconteceu. Ah, morrer sobre a tutela do estado, foi isso que aconteceu, com ambos os Brasileiros, um não era melhor que o outro, se você considera correto, a cada alternância de poder você pode estar em risco por se identificar mais com um espectro que outro, o estado tem esta autonomia para julgar e determinar quem vive e quem morre. Fique na Paz!
@@guilhermestringhini807 Bem para quem considera que o 08/01 foi um ato golpista alguns fatos: A Dilma consultou os militares quando foi impichada para continuar no governo, você se lembra? Pessoas foram lá e vandalizaram as instalações, você se lembra? Militares foram consultados devido a desconfianças sobre o resultado das eleições, antes do 08/01, bem antes, isso não é golpe se está na constituição. Quanto ao 08/01, vamos ver se as gravações aparecem em jan-25 (CIA mudou de mãos). O que aconteceu com Rubens Paiva e Clezão, eles morreram sobre a tutela do estado. Se você considera que um é mais valoroso que o outro cuidado. Se você acha que dependendo do espectro político tudo é válido cuidado. A cada alternância de governo o estado terá autonomia para ter você sobre sua tutela e fazer o que quiser com você dependendo do espectro politico que você se identifica.
Eu sou de 69 e também só tenho ótimas lembranças do governo militar!!! Nessa época só vagabundo, sequestrador e assaltante de banco terrorista teve vida ruim!!!
Vivi a época da ditadura e aa autoridades da época nunca incomodaram a mim e nem a minha família. Aliás, ditadura em verniz de democracia é o que estamos vivendo hoje
O detalhe, é que não foi uma ditadura. O outro lado é que queria implantar uma ditadura do proletariado, ao modo de Cuba. A história do Feltrim mostra que ele apanhou, não pq ele xingou o Médice, e sim pq seus avós eram admiradores do Duce(Mussolini) No pós guerra Caçadores de NaziFascistas estavam em alta. Adolf Eichmann foi capturado em 1960 na Argentina Herberts Cukurs foi morto no Uruguai em 1965.
Sou de 1962 também, cresci no Tatuapé. Não tenho o mesmo sentimento. A coisa não era tão grave assim. Agora sim que ninguém pode abrir a boca que é discurso de ódio ou desinformação.
Ainda bem que hoje não tem ninguém que é preso e morto por razões políticas e o governo não destrói, à partir de ditadores, a vida de pessoas honestas…
Acho que estamos sofrendo a pior das ditaduras pq não podemos pedir socorro pra ninguém, presos do dia 8 injustamente e recebendo penas altas pior que bandido mesmo😊
Na minha humilde opinião o período do regime foi um triste episódio da nossa história que somente é contado de acordo com uma perspectiva, sendo que para grande maioria da população foi um período normal, já que boa parte da população não se interessava por política ou mesmo não se envolvia de alguma forma, como a classe jornalística ou artística. Na verdade a população com medo de como a esquerda estava caminhado pediu uma intervenção militar que infelizmente se tornou um regime posteriormente. O grande problema desse assunto é que ele já deu, é como se a esquerda brasileira estivesse lá até hoje, nunca saem disso e inclusive diversas vezes se contradizem porque na realidade queriam uma ditadura deles, assim como vemos defendendo diversas outras ao redor do mundo (Cuba, Venezuela, etc). O cinema nacional carece de criatividade, só sabem falar de ditadura militar ou de favela ou de corrupção, o único gênero que sai um pouco disso é a comédia.
Ricardo, atualmente não podemos falar do Xandão sob risco de sermos presos e perseguidos. Acha mesmo que hj é tão diferente? Cade os filmes sobre HOJE e não sobre tempos longínquos?
Alguns professores picaretas das Universidades públicas já estão publicando artigos, livros, etc para pôr na cabecinha oca dos jovens da classe média _ sim, aquela q diz ter a "consciência de classe _ que é tudo pela DEMOCRACIA. Isto é, vão construir a narrativa histórica de que o tal cabeça de ovo salvou o Brasil!
Também vivi no governo militar e só tenho boas recordações. Nessa época só sofreu quem era vagabundo ou defendia o comunismo em meio a guerra fria. A propósito, se você vive hoje em uma democracia, agradeça aos militares. Sobre o filme, não obrigado. Não assisto nada de gente que pega dinheiro público que poderia ir para saúde, moradia e educação pra financiar projetos pessoais.
Rubens Paiva, personagem do filme que o senhor julga sem nem ao menos assistir, apenas despachava cartas feitas por familiares de pessoas exiladas do país para que eles pudessem se comunicar. Isso foi o suficiente para Rubens ser buscado na sua casa, na frente de sua esposa e 4 filhos, torturado, morto e de jogarem seu corpo no mar. Mas Rubens com certeza era um vagabundo (ele era engenheiro) e a família dele era composta apenas por comunistas com certeza e claro que mereceram ter sua família destruída do dia pra noite.
Eu assistir o filme. Fiquei imaginando alguém buscar meu pai dizendo que ele só vai prestar um depoimento, e passam os dias, as semanas e os anos. Imagine a dor da família. Filme lindo e emocionante
@@ivancamargo785 Rubens apenas mandava cartas da família para os que estavam exilados... isso foi o suficiente para ele ser torturado, morto e jogarem sem corpo no mar. Com certeza a família merecia ser destruída do dia pra noite por causa disso, atitude justíssima
Eu nasci em 1960, em área de segurança nacional, minha cidade faz fronteira com Argentina e Uruguai, TENHO LUGAR DE FALA!!!! Quem não se envolvesse com os esquerdálias, que só faziam baderna, como sequestro de diplomatas, assalto a Bancos, coisas que a turma antiga do PT conhece bem, nada acontecia. Eu brincava com as crianças que miravam na mesma rua que eu, nas instalações do QG (Quartel General).... nas ruas, brincávamos até tarde da noite, não tinha violência, os pais chamavam as crianças apenas para comer e dormir.... minha infância, nós não tínhamos medo, nem nossos pais.... nem mesmo dis "tupamaros" não terrorisavam nossos pais. Bastava fazer as coisas certas, que nada nos acontecia....
Grita lugar de fala e só fala M. Tenho 62 e sei o que aconteceu foi terrível para o país pois sempre tive interesse na conjuntura política. O resto só ficava vivendo no mundo de Alice, totalmente na ignorância.
@@TheIuriPalma devia fazer parte de algum baderna né !! A maioria dos comentários aqui são da mesma faixa etária que a sua e vc acha que tem lugar de fala!! Me poupe !! 🤡🐴
@@TheIuriPalma Terroristas assaltavam bancos, sequestraram aviões e estrangeiros, eram comunistas que depois se exilaram em capitais européias, no luxo do capitalismo, e que hoje fazem parte da elite política nacional! Hipócritas!
Nasci em 1957 ,portanto eu posso falar sobre a ditadura militar. Vim de Minas em 1972 para morar em SP. Se eu disser que eu tenho uma única lembrança ruim devido a ditadura eu estarei mentido. Nunca sofri nenhum tipo de constrangimento ou repressão por parte dos militares. A única coisa que eu me lembro é que aqui em SP a pessoa podia escolher o emprego, e que a porta da minha casa dormia escorada com uma cadeira ,pois a criminalidade era perto de 0. Lamento pelas outras pessoas que sofreram , mas particularmente minha família e eu nunca tivemos nenhum problema.
"Lamento pelas pessoas presas, privadas de sono por dias, espancadas, choques elétricos nos seios e genitais, violadas no ânus, espetos de bambu enfiados sob as unhas, mostradas nuas espancadas e mijadas para seus filhos pequenos (Brasil); submetida a zoofilia com cães e ratos enfiados na vagina (Chile) ou dopadas e jogadas amarradas de aviõas em alto mar (Argentina)... mas comigo e minha família não aconteceu, então foi um bom período."
@alinedecamposbb nao , mas peço desculpas se te ofendi, Max digo da situação atual do Brasil com pessoas presas por motivos patéticos de ' golpe de estado' ...há famílias hoje sofrendo algo bem parecido e pior, ... E o pior pessoas que passaram pela ditadura militar e receberam anistia , hj diz não a anistia para pessoas que nem cometeram tantos crimes graves ou cruéis , ....mais uma vez mil desculpas se vc tem algum parente ou pessoa próxima desaparecida 😢
@edesiomaiodasilva8574 isso que vivemos hoje é fruto da anistia bilateral do fim da ditadura. Anistia é impunidade, e impunidade é uma das piores coisas no Brasil. As pessoas na frente dos quartéis pediam intervenção militar (golpe de estado), incitavam as FFAA a agir contra as instituições e ainda invadiram e depredaram os prédios dos 3 poderes para que as polícias e as FFAA assumissem. Isso tudo é crime grave previsto no CP. Sem anistia e sem impunidade. Tinham que ter pensado na família antes de cometerem crimes.
Vivi o governo militar, sou de 57, foi uma boa época economicamente. Meus pais tinham uma vida tranquila, eu e meus irmãos tinhamos boas escolas, nada a reclamar.
@sandrasalome977 - Só lembrando que foram os governos da DITADURA militar que jogaram o país na maior RECESSÃO econômica da História do país. Que levaram o pais a década perdida (80s) com uma divida externa estratosférica, hiper inflação, desemprego galopante, estagnação econômica, que perdurou até 1994...😐🙄😑
Porra, mas é claro que foi uma época boa economicamente: o governo militar emprestou uma fortuna de dinheiro naquela época para o "milagre brasileiro". Mas se você não tiver memória seletiva, você deve se lembrar o que aconteceu logo em seguida: uma inflação galopante que massacrou o povo brasileiro nos anos 80.
Fez bem, a propósito, o Feltrin não foi pra nenhum pau de arara durante a infância pra ter tanto medo da Ditamole militar, mas sim pegou uma sarrafo da própria avó por "falar de política" no meio da rua (pra não dizer que simplesmente leu um papelzinho onde algum soça desocupado tinha escrito um palavrão pro governo da época)
Nessa "Ditadura" que tanto falam, estudei nas melhores escolas públicas em São Paulo, sobrava empregos, e nunca fui assaltada. Voltava da escola bem tarde da noite e não tinha medo.
Não assisto. Primeiro porque é filme produzido com recursos da lei dos “mamadores”. Segundo: é do mesmo pessoal que nega anistia para os injustiçados de 08/01.
Eu vivi nessa época, cresci nela, porém não tinha tempo pra baderna pq estudava e trabalhava. .. . Era de uma família simples, porém honrada, e Tive estudos de primeira, saúde tratada com primazia, tudo fornecido pelos militares,andava nas ruas sem medo de ser assaltada, família com honra e espírito familiar.... Tchau
@@Void-lz6mn na verdade estavam mais pra governos positivistas, corrupção pra eles era algo inaceitável, tanto é que nenhum deles faleceu com vários milhões de -reais- -cruzados- -cruzeiros- (afff.... qualquer moeda que estava vigente nesse período) em suas contas bancárias
@@miguelsanchesdeoliveira5329 "corrupção era inaceitável pra eles" HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA MAAAAAAANOOOOOO, VOCÊS APOIADORES DA DITADURA SÃO BURROS DEMAIS!!!! OU SE FAZEM, NÉ? NÃO É POSSÍVEL!!!!!!!!!!
Ainda estou chorando. Salles é um chaaaato de galochas. Cansa o Brasil, é sempre mais do mesmo. Podiam fazer sobre a atual ditadura, como Clezão foi preso na chegada ao vandalismo em Brasília, como ele morreu no cárcere, sem julgamento, sem o devido cuidado médico. Da prisão injusta do Filipe Martins, absurdamente vergonhosa, um tosco arranjo da gestapo do atual ditador. O filme podia falar da atual censura, dos jornalistas exilados, dos perseguidos políticos.
Gente e historia do Brasil não tem como negar essa realidade que nos vivemos !!!! Eu viví sei como foi !!!! Eu também Ricardo sou de 55.Entao foi o auge da ditadura ferrada mesmo sem liberdade.😢😢
Certo então vc aprontou algo pois quem trabalhava , não se metia em política, não ficava incitando, não fazia protestos errados etc , não acontecia nada
Não feltrin . Sem chance . Não vejo filme de artista lacradora e que tem responsabilidade por tudo o que está acontecendo com o nosso país. A mãe dela é outra , que fez campanha para o Sérgio Cabral. Prefiro ver o filme do Pelé.
É mais fácil fazerem um remake de algum dos 999 filmes sobre a d!t4d+r4 militar, afinal, pra quê falar dos problemas atuais que andam lascando com a vida de uns 90% da população, se podemos requentar traumas que meia dúzia de pelegos e t3rr0r!dt4s sofreram, em tempos que o sistema não estava completamente tomado por eles?
Tomara que esse filme flope, tomara que não seja escolhido para o Oscar e, se for, não ganhe nada igual Central do Brasil não ganhou (filme insuportável) e muitos desses que viveram na época da ditadura hoje mamam nas tetas do governo por causa dela.
Lamento informá-la, Nazazethe: o filme "Ainda Estou Aqui" tá bombando no Brasil inteiro. Será certamente a maior bilheteria do cinema nacional do ano e uma dos maiores da década. Chora mais.
Não vai ganhar não. Tem pelo menos três filmes melhores cotados. Acho que é um da Espanha, outro da Alemanha e um do Irã. Eu já deixo minha torcida contra.
Minha preocupação é a ditadura atual e desejo q todos esses mamadotes do dinheiro público se lasquem . Não há arte enqto existirem ladrões desviando verbas das prioridades do pais .
Não fala besteira, cara. Que "ditadura atual"? Você está agora, neste comentário, falando mal do governo. Por acaso, apareceu alguém por aí para te prender? Se você fizesse isso durante a Ditadura Militar, o DOPS ia te chamar para ter uma conversinha com eles.
Feltrin nasci na época da ditadura, minha escola era pública, tinha aulas de francês, inglês e espanhol. Se respeitava professor, não tinha greve, se respeitava a polícia, agora aonde é a UERJ era uma favela e os militares acabaram e construíram um bairro com casas maravilhosas, dando dignidade essas pessoas, Bairro de Sulacap, quem trabalhava e não era arruaceiro não teve problemas, sem contar que essa tal lei, deveria se estender para quem teve parentes ( pais, filhos e mães) assassinatos em assaltos, pois é dever do Estado proteger a população e os órfãos e viúvas( os), lembrando que esse povo mortos pela violência, só saiu de casa, muitas vezes para trabalhar. A ditadura tem seus contras sim, porém tem seus prós. Não irei assistir essa porcaria de filme, lacrador.
Parabéns por compartilhar sua deficiência de análise política-econômica-social da época. Na época da ditadura não tinha watts mas já eras uma visionária de onde irias buscar tua formação.
Eu vivi em uma base juntos com Militares Anos 70 Nunca vivi nada no Brasil só desa parecia os atuais marginais de hoge aliás onde você está vivendo hoge que não tem liberdade de falar e nem de viver com a bandidagem e esse é o Paos que mi deixa muito triste e en ditadura
Uma época boa, porque ninguém tinha medo de andar nas ruas porque tinha policiamento .quem não tinha nada a temer andava tranquilo nas ruas.porque havia quem nos protegesse. agora quem tem proteção são os bandidos porque tem quem os protegem. Nem pagando assisto esse fime
FELTRIN, você é um profissional exemplar!! Sinto pena daqueles que desperdiçam seus conhecimentos por uma TOLA ideologia política! Você me faz refletir até sobre o que eu defendo, ou até acredito pelo seu background tendo acesso a informações que são privilégios de poucos nesse país. Eu sempre agradeço por aqueles com quem eu posso aprender !😘😘
Feltrin! Não se perca. Não ponha ideologia no teu trabalho. Eu também vivi o período militar, e lembro também dos terroristas de esquerda e dos movimentos revolucionário/comunistas. Não se perca.
Eu tbm vivi,na minha cidade,o Rio,foram os melhores anos da minha vida e da minha família,militar só aparecia para vagabundo e terrorista!Eu vi Caetano e Gil sendo "torturados"na praia,de sunguinha mínimas,fumando suas ervas numa nice kkkkkkkk
Saudade de filmes como "O homem do ano" e "O homem que copiava" que retratava histórias de pessoas normais e um roteiro inteligente, sem vitimismo e esteriotipo
Nunca vi nada da Fernanda Montenegro que justifique dela ser esta grande atriz que todos falam. Filme brasileiro precisa de lei Rouanet porque é um produto que não vende, nem os produtores acredita no que faz .
Eles são milionários tem que por dinheiro deles mesmos, igual fazem os estrangeiros, vendem carros, suas casas, pegam empréstimos etc pra,produzir , lei incentivo a cultura deveria ser só pra quem não tem recursos próprios
Sou da época da ditadura.La no interior havia serestas,no final da semana colocava a cadeira atrás da porta,saia pra dançar.Educacao....so com o ensino médio passei em seis concursos a nível municipal, estadual e federal.Hoje......Salvador Ba
Feltrin, vc se esquece que a ditadura compateu os terroristas que matavam e roubaram, assaltatam bancos, mataram. Será melhor vc fazer comentarios sobre a Cintia Chagas, Melhem, etc!!!
Feltrin, também era criança naquela época da ditadura. Meu pai comentava das atrocidades e injustiças que aconteciam no DOI-CODI/RJ. Eu escutava sem entender bem mas sentia o clima de preocupação.
Sim , seu pau contava de outros que ouvia falar etc, mas teve atrocidades fora do local dos comunas contra cidadão do bem e neste local citado não ia levado cidadão do bem esses eram interrogados nas delegacias, no local citado por vc entrava era já os que tinha aprontado e já se sabia
Ele te contou dá morte do soldado Mário Kozel Filho 18 anos (atentado a bomba no segundo exercito em São Paulo pela VPR grupo terrorista), da bomba no aeroporte de Recife; do assalto do carro pagador do Ipeg? Ele te contou das guerrilhas armadas que estavam lutando pela ditadura do proletariado? E do sequestro do embaixador dos Estados Unidos? Ali não tinha santo em nenhum dos lados, todo mundo queriam morder um pedaço... Quem ganhou mesmo foram os banqueiros, quer dizer, ganham até hoje, uma parte deles apoiam a esquerda e outra parte a direita, mas são todos da mesma família, eles não tem ideologia politica, a ideologia deles é o dinheiro... mas estão sempre se dando mal, levando bombas na cabeça... minha opinião...
@@celiamoura7233 Justamente, você e o Feltrin que não entenderam... as coisas sempre são vistas dos ângulos em que querem ser vistas... mas tudo tem o outro lado... Corporativismo é isso...
O mau do brasileiro é basear a realidade de todo o país em cima do lugar onde ele mora. Minha mãe tbm viveu esse período e diz que não mudou nada na vida dela, nem pra melhor e nem pra pior. Minha vó então nem se fala, tinha uma coleção de armas atrás da porta da frente naquela época e nunca apareceu ninguém lá pra encher o saco. Acredito que tenha sido ruim mesmo especificamente nas capitais. Já em cidade pequena, nunca vi ninguém reclamar.
Não tem nada a ver com cidade grande ou com cidade pequena. Se trata de postura. Em uma ditadura, se você não fala mal do governo, É CLARO que nada vai te acontecer. Mas se você criticar o governo, aí você pode se ferrar. Era o que acontecia na Ditadura Militar, assim como em qualquer ditadura. Na Coreia do Norte, se você só elogiar o Kim Jong Un, está tudo bem com você. Mas experimenta falar mal dele, para ver o que te acontece. Aliás, acho curioso bolsonaristas desejando retorno da ditadura e, de forma contraditória, dizendo que o Governo Lula é ditatorial (ou seja, esse tipo de pessoa gosta de ditadura... desde que ela seja de direita, claro 😏). E a gente vê um monte de gente chamando o Lula de ladrão, de ex-presidiário, etc. Em uma ditadura, se você falasse isso de um Presidente, você teria que se ver com o DOPS.
Boa tarde, não assistirei apenas porque não acredito na história por completo... Tudo foi colocado na conta dos militares, mas nunca ouvimos falar dos "justiçamentos", praticados pela própria esquerda e já confessados até pelo ex-companheiro de Dilma... Os dois lados tem seus culpados e suas vítimas, mas somente um tem "propaganda" favorável....
Boa tarde Feltrim sou de 1950. Não tenho comentarios ruins para fazer contra o Regime Militar. Faço parte dos brasileiros que viveram nesses anos, foi a melhor época da minha vida, muita segurança, excelentes escolas públicas com professores altamente preparados. Vivi, cresci, estudei, fiz 3 concursos públicos sem o famoso QI pois minha família não tinha muito recurso. Pois bem, durante o REGIME MILITAR casei, conseguimos viver muito bem, bons salários, adquirimos casa própria. Quem viveu durante o período honestamente viu progresso, não teve problema. Nunca, durante o período tivemos qq problema com militares. Hoje infelizmente vemos muito mais absurdos que no governo militar, com falta de segurança, educação deficitária, corrupção, falta de liberdade, perseguição, bandidagem, falta de segurança. Eu fui feliz durante o governo militar. Existe muita falácia principalmente da parte que viveu querendo bancar o herói. Hj estamos vendo quem na realidade são os "santos" e se sentiam injustiçados. Em tempo: Não assistirei porquê não gosto da mãe tampouco da filha, não dou dinheiro a esquerdistas sem noção , já paguei pelo filme, sem querer, através da Lei Rouanet. Gosto muito de seus vídeos, mas vc com esse não me convenceu porque vivi a realidade do governo militar em paz e feliz.
Não sou de direita e nem esquerda, mas vivi a minha infância e começo da adolescência na ditadura, não vi nada de violência, lembro muito que tinha cencura na tv.
Nem me pagando perco meu tempo assistindo o filme desta lacradora. E se perder vou rir bastante, inclusive vou torcer para qualquer outro que tiver lá.
Sou de 1964 e não sofri e nem minha família sofreu nesse período. Meus pais trabalhavam e nós, os filhos, estudávamos. Vida normal.
Já agradeceram a dona Eunice, o trabalhador que levanta as 6:00 da manhã para pagar pensão para lDilma e José Dirceu ! Obrigado dona Eunice !!!
Né?
Mano do céu, espero que essa daí não esteja lá no paraíso, pois caso eu chegue por lá e encontre essa ladina, o bagulho vai ser loko
Pois eu nasci e cresci durante esse tempo e não tive ninguém so redor que sofresse algo.
Sou de 1950. No regime militar, fui à escola, ao
teatro, participei de festivais de música , meu pai trabalhava, nossa vida era normal. No final dos anos 60, um amigo que participou do festival estudantil, foi dado como desaparecido. Há pouco tempo, descobri o dito cujo no FB. Minhas lembranças são muito boas desta época. Acho que foi muito ruim pra algumas pessoas, ativistas ou simpatizantes. Bj
@@angelagarcia1 concordo com você, é também sou de 1950.
Viva a democracia relativa do judiciário
Nasci em 70 e me recordo da minha mãe ouvindo rádio e as boas músicas da época, rádio novelas, programas de humor e as notícias e por conta disso eu, com apenas 6 ou 7 anos sabia que existiam apenas dois partidos politicos, ARENA e MDB. Foi só uma lembrança que me veio agora.
Mbd que virou PMDB e hj voltou a ser mdb
Eu vivi na ditadura. Os melhores momentos de minha vida. Era de Niterói , estudava à noite no Rio e voltava para a praça Mauá a pé lá pela meia noite. Nunca fui assaltada.
@@rosacalixto5024 verdade, você andava na rua e voltava pra casa qualquer hora.
@@rosacalixto5024 essas beneces são devido à história imediatamente anterior, não ao período então vivido. Até mesmo porque na biologia assim como na história estamos em involução, i.é. piorando sempre.
@@rosacalixto5024 mas isso não foi só nessa época. Onde eu moro há 20 anos atrás também era bom, andava na rua sem problemas. O problema é que a bandidagem evoluiu assim como nós. Você andava com celular nesta época? Não. Tinhamos cartão de crédito na carteira, muito provavelmente, não! Dinheiro era sobrando na carteira, muito provavelmente, não!
Porque nessa época o país estava numa desigualdade gritante, entregaram o país com uma dívida externa gigantesca. Lembra do Delfim Neto?
A senhora também nasceu em 1964? 😂😂😂😂😂😂😂😂 Foi uma CRIANÇA e ADOLESCENTE que VIVEU a ditadura? 😂😂😂😂
@@rosacalixto5024 eu morava em Vigário Geral no Rio de Janeiro, acho que ninguém ouviu falar.
Tinha o Mão Branca, a Polícia Mineira, e Tenório.
Eu ia na Ilha do Governador, Bonsucesso, Penha, e voltava de madrugada, o bairro era do tipo, criança chora e a mãe não escuta. Tinha assalto, assassinato, mas bandido manerava, não tinha essa conversa de suspeito. E pobre sempre existiu, gente que tinha muito sempre existiu. Quem foi daquela época, lembra da música "eu quero ovo de codorna pra comer", lembra dos bailes de Carnaval suntuosos, desfiles de fantasias espetáculares, que só se via nas revistas, O Cruzeiro, Manchete, Fatos e Fotos.
Eu não tinha um puto na bolsa, mas podia ficar sem óculos, bolsa, sapato, e biquíni. Sério, tinha ladrão de biquíni, tênis, e sem grana do bandido você tomava uns tapas para tomar vergonha e andar com dinheiro. 😄😄😄
Essa é boa, inventaram a miséria agora. 😄😄😄
Ainda aguardando um filme sobre os revolucionários da década de 60/70, mas que mostrem a REALIDADE, não romantizando que eles "lutavam contra a ditadura". EU SOU A IMBECIL QUE NASCEU EM 1962 E VIVI MUITO BEM DURANTE O REGIME MILITAR.
Nos anos 70 eu e minha irmã 8 e 10 anos íamos a escola sozinhas . Em 85 já não tínhamos mais a liberdade pra ir a escola sozinha a situação já era difícil. Brigas nas escolas e já tinham bandidos causando.
Porque já tinha acabado a era Figueiredo.
@@antoniafacioni371 a tal ditadura só existe na cabeça oca dessa gente. Toda essa desgraça que assola o país é causada por TODOS os revolucionários da década de 60/70. Nunca vi ditadura que deixa vivos os inimigos do regime.
Eu me lembro que podíamos brincar até meia noite na rua, nossas mães traziam as cadeiras para a rua e ficavam batendo papo. As casas não se pareciam com presídios de segurança máxima como hoje (é só observar nos filmes da época). Meus pais e tios jamais foram sequer incomodados pelos "agentes da repressão" porque eles trabalhavam em vez de assaltar bancos, invadir residências e sequestrar embaixadores. Hoje vivemos a democracia do amor e temos que ficar espertos até na hora de colocar o lixo na porta de casa. Hoje quando saio para passear com o cachorro, eu não levo nada, nem o cachorro.
Brincávamos na rua sem medo algum. Quando adolescentes, íamos aos bailes e voltávamos a pé, nunca fomos assaltados.
A segurança era total. Éramos felizes e sabíamos.
Nenhuma casa tinha grade, não precisava. Eu vivi a melhor época que o Brasil já teve.
Obrigado pela explicação,mas não vou gastar meu dinheiro com lacradores!!!
Sou de 66 e a vida na periferia era ótima , ninguém estava pensando nisso , tinha trabalho e educação , não essa merda que é hoje
Em 70 eu tinha 16 anos. Minha família nunca foi proibida de falar. São visões diferentes. Na época fogos de artifício eram só fogos. Hoje fogos de artifício são chamados de bombas. Visões diferentes. Hoje não se pode falar de Xandão.
@robertofakir8562 - Verdade. Pesquisa aí no Google: Bomba no RIOCENTRO. 😆😄😆
Sua família nunca foi proibida de falar? E eles falavam algo contra a ditadura?
@@Luiz_Wan lá em casa falava. Ideias não podem ser arrancadas da cabeça.
@@marciavaleriabarbosarufino6986 Dentro de casa, né? E fora, eles falavam? Eles falariam em público contra o governo militar?
@Luiz_Wan principalmente na escola. Graças a Deus não existia a tecnologia que tem hoje. E quando alguém falava que era militar, se dizia, eu não mandei você não estudar.
Eu estudava em Instituto, e as Freiras não gostavam dos militares, principalmente por ter viéis de esquerda.
Pois hj recebi um convite para assistir ao filme e, lógico, q não irei pq não vou prestigiar quem apoia políticos inescrupulosos q estão acabando com o nosso país. É o mínimo q podemos fazer, boicotar como resposta ao desdém q eles têm para com o povo brasileiro!
@@lavieenrose-uo8gv A sogra da minha filha fez de tudo para a gente ir. Eu dei logo um perdido.
Ela falava que os lugares já estavam acabando.
Eu penso ser um tiro no pé da esquerda, que está repetindo tudo dos anos de 64.
@ Fez vc muito bem em não ter ido. Parabéns
O passado já foi, não desmerecendo o sofrimento que alguns passaram. Mas pq não falar dos presos políticos atuais, pq não contar as barbaridades que estão passando o povo acusado de dar um golpe ...munidos de bíblia nas mãos, pq não falar de crianças que foram presas e ficaram + 24hs sem alimento, Vamos falar de uma mãe presa e condenada a 17 anos por escrever com BATOM em uma estátua PERDEU MANÉ. SELETIVIDADE É A PALAVRA DO MOMENTO. Depende de quem é, e de qual espectro político é
Perfeito
🎯
Nao desmerecendo o sofrimento de ninguém, saiu barato para esses patriotarios , se fosse pela mesma régua do regime militar todos levariam chumbo na cabeça ou teriam sumido igual o Rubens Paiva
Não irei assistir nem de graça , esses lacradores diziam de boca cheia que conservadores não precisavam ir em cinemas , lanchonetes , teatros , que não fariamos falta , então tá , se eles pediram 👍
@@vivianegorethigomes2516 nem eu
A chance de eu assistir a isso é a mesma de eu ser o próximo Papa
É uma questão de princípios, não é uma questão ideológica ou de cabresto. Não assisto filmes de lacradores e quem não concorda tem todo o direito. Odeio quem critica a ditadura militar e passa pano para a ditadura do judiciário, ambas são horrorosas
Isso mesmo!!!!
@@borrachariamcirmaosmcirmao4014 eu nem pensar
A REFERIDA ATRIZ, TEVE UMA FALA INFELIZ. DISSE EM ENTREVISTA QUE A DIREITA , NÃO SABE APRECIAR A VERDADEIRA ARTE E AINDA ; QUE NÃO SABE O QUE É ARTE. SENDO ASSIM , NÃO SINTO-ME CAPAZ DE ASSISTIR. FRANCAMENTE.....
Sendo assim, vc só confirma o q ela disse, não?
@@brunoazevedoXnão confirmou, pois arte não é ver filmes de esquerdista com mesmo assunto manjado
Sou de 60, meus avós falava do governo e ninguém fazia nada, meus irmãos estavam longe e tinha segurança de ir e vir, só passava apuro quem ficava na libertinagem e arruaça, até os bandidos tinham ética.
Eu também cresci durante a ditadura e tive uma infância muito feliz e meus irmãos que são mais velhos que eu também. Essa nos reunimos e falávamos sobre essa época. Momentos felizes e abundantes!
Cada um com sua realidade e a sua verdade não é a minha e a minha não é a sua!
@@miriantorres1370 eu
@@miriantorres1370 concordo. Eram aos maus livres que hoje.
@@miriantorres1370 Nas escolas eram ensinados boas maneiras , respeito aos símbolos nacionais entre outros . Os professores eram respeitados e a violência não era banalizada . Bons tpos . Hj a ditadura é chamada de " democracia relativa " e q se atreve a fazer documentários , ou jornalistas q furem a bolha , dão taxados de negacionistas , extremistas , espalhadores de Fake news ...
Bom, levando em conta que quem realmente tinha problemas com os militares da época eram justamente aqueles que lutavam pela "d!t4d+r4 do bem" que estava rolando lá pelas bandas de Cuba, então basicamente qualquer um que não estivesse cometendo crimes em prol da revolução, ficaram bem de boas vivendo suas vidas naquele período.
@@miriantorres1370 Ah, e porque você teve seus momentos felizes durante a Ditadura Militar, significa que ela era boa para o país? Segundo seu raciocínio, então eu deveria considerar que pelo fato de eu não passar fome, então ninguém passa fome no Brasil. 😒
Problema que a esquerda reclama da ditadura militar e apoia a ditadura do judiciário. No fim não são contra a opressão, depende de eles está oprimindo.
❤ Perfeito teu comentário!
Eles dizem ditadura é quando vc manda e democracia é quando eu mando
@@RhuamBarbosadeSousa ipócrita esses esquerdopatas
Durante o Regime Militar foi quando iniciei minha saga de trabalhadora...HAVIA muitas vagas nas agências de emprego e graças a isso, consegui ascender a posições melhores, mesmo sendo inexperiente. Eram tempos seguros mas permanecia um silêncio em torno de opiniões políticas! Colegas meus sumiam durante um tempo e quando reapareciam estavam magros e abatidos 😢😢😢
Reprimiam àqueles q se manifestavam contra o Governo Militar...
Foi a melhor época da minha vida.
Não tinha assaltos como hoje. Bandidos não tinham pistolas,fuzil,granada e cocaina,crack e andavamos pelas ruas de madrugada sem sermos assassinados e assaltado.
A polícia fazia isso pelos bandidos 😂😂😂
Volta pra lá quem sabe dá a sorte de ser preso como subversivo, o que podia acontecer a qualquer um.
É claro que não havia assaltos nas ruas. Os bandidos estavam dentro do Palácio do Planalto, governando o país e fazendo os cidadãos de palhaços.
Será que a Fernanda torres, sabe quem é o cressão, Daniel Silveira e os outros perseguidos pelo STF?
Qual a diferença entre o Rubens Paiva e o Clezão? Temos uma mulher com filhos pequenos presa porque escreveu de batom em uma estatua.
A ditadura se trata de um sistema onde o cidadão não pode questionar, tem medo de falar, exatamente o que vivemos hoje.
O passado não pode ser apagado ou reescrito e deve servir de base para que não aconteçam os mesmos erros, pois bem, está acontecendo novamente só que saiu de um lado político para o outro.
Aliás, de tempos em tempos o mundo repete coisas que deveriam ser motivo de grande vergonha.
Acontece que agora a turma do amor, aplaude o que acontece hj que é o mesmo de antes só que não é com eles aí dizem ser mentiras e negam e se citar is fatos como vc citou eles dizem que tem que ser assim pois fizeram arruaças, mas eles fizeram antes aí é crime o que eles passaram, daki pouco tempo esse Paiva escreve outro livro igual
Existem inúmeras diferenças entre Rubens Paiva e Clezão. Muitas mesmo, a gravidade de um caso é totalmente diferente da outra. Rubens foi torturado e morto por mandar para exilados cartas da família, Clezão estava envolvido nos ataques golpistas de 8 de Janeiro de 2023. São casos BEM diferentes
@@guilhermestringhini807 Se você acha que o 08/01 foi ato golpista infelizmente não tenho nem como argumentar, você está certo.
Fatos: Quando a Dilma foi impichada aconteceu o mesmo, você se lembra? Ela consultou militares para evitar sair do governo, você se lembra? Pessoas foram e vandalizaram as instalações, você se lembra? Agora em janeiro-25 devem aparecer as gravações do que realmente aconteceu. Ah, morrer sobre a tutela do estado, foi isso que aconteceu, com ambos os Brasileiros, um não era melhor que o outro, se você considera correto, a cada alternância de poder você pode estar em risco por se identificar mais com um espectro que outro, o estado tem esta autonomia para julgar e determinar quem vive e quem morre. Fique na Paz!
@@guilhermestringhini807 Bem para quem considera que o 08/01 foi um ato golpista alguns fatos:
A Dilma consultou os militares quando foi impichada para continuar no governo, você se lembra?
Pessoas foram lá e vandalizaram as instalações, você se lembra?
Militares foram consultados devido a desconfianças sobre o resultado das eleições, antes do 08/01, bem antes, isso não é golpe se está na constituição.
Quanto ao 08/01, vamos ver se as gravações aparecem em jan-25 (CIA mudou de mãos).
O que aconteceu com Rubens Paiva e Clezão, eles morreram sobre a tutela do estado.
Se você considera que um é mais valoroso que o outro cuidado.
Se você acha que dependendo do espectro político tudo é válido cuidado.
A cada alternância de governo o estado terá autonomia para ter você sobre sua tutela e fazer o que quiser com você dependendo do espectro politico que você se identifica.
Eu sou de 52 e só tenho boas lembranças!
Eu sou de 69 e também só tenho ótimas lembranças do governo militar!!! Nessa época só vagabundo, sequestrador e assaltante de banco terrorista teve vida ruim!!!
Vivi a época da ditadura e aa autoridades da época nunca incomodaram a mim e nem a minha família. Aliás, ditadura em verniz de democracia é o que estamos vivendo hoje
Perfeito
@@rogerioborges7111 tô 100% com vc
O detalhe, é que não foi uma ditadura.
O outro lado é que queria implantar uma ditadura do proletariado, ao modo de Cuba.
A história do Feltrim mostra que ele apanhou, não pq ele xingou o Médice, e sim pq seus avós eram admiradores do Duce(Mussolini)
No pós guerra Caçadores de NaziFascistas estavam em alta.
Adolf Eichmann foi capturado em 1960 na Argentina
Herberts Cukurs foi morto no Uruguai em 1965.
Sou de 1962 também, cresci no Tatuapé. Não tenho o mesmo sentimento. A coisa não era tão grave assim. Agora sim que ninguém pode abrir a boca que é discurso de ódio ou desinformação.
Ainda bem que hoje não tem ninguém que é preso e morto por razões políticas e o governo não destrói, à partir de ditadores, a vida de pessoas honestas…
Né? Rsrs
De q país vc fala⁉️😅
@@robertomagalhaes8925 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Acho que estamos sofrendo a pior das ditaduras pq não podemos pedir socorro pra ninguém, presos do dia 8 injustamente e recebendo penas altas pior que bandido mesmo😊
Na minha humilde opinião o período do regime foi um triste episódio da nossa história que somente é contado de acordo com uma perspectiva, sendo que para grande maioria da população foi um período normal, já que boa parte da população não se interessava por política ou mesmo não se envolvia de alguma forma, como a classe jornalística ou artística. Na verdade a população com medo de como a esquerda estava caminhado pediu uma intervenção militar que infelizmente se tornou um regime posteriormente.
O grande problema desse assunto é que ele já deu, é como se a esquerda brasileira estivesse lá até hoje, nunca saem disso e inclusive diversas vezes se contradizem porque na realidade queriam uma ditadura deles, assim como vemos defendendo diversas outras ao redor do mundo (Cuba, Venezuela, etc).
O cinema nacional carece de criatividade, só sabem falar de ditadura militar ou de favela ou de corrupção, o único gênero que sai um pouco disso é a comédia.
Quais filmes do Brasil falam da ditadura militar? São pouqussimos
Quem botou a ditadura militar na pauta do dia foi o Bolsonaro quando foi presidente comemorando o dia 31/03
Bons tempos! Emprego, segurança, escolas excelentes. Melhor época.
Gzuisssssssss
Pior que não está errado kkkkk, no entanto, esses milicos positivistas ferraram com a economia brasileira no governo Geisel e Figueiredo.
Ricardo, atualmente não podemos falar do Xandão sob risco de sermos presos e perseguidos. Acha mesmo que hj é tão diferente? Cade os filmes sobre HOJE e não sobre tempos longínquos?
Alguns professores picaretas das Universidades públicas já estão publicando artigos, livros, etc para pôr na cabecinha oca dos jovens da classe média _ sim, aquela q diz ter a "consciência de classe _ que é tudo pela DEMOCRACIA. Isto é, vão construir a narrativa histórica de que o tal cabeça de ovo salvou o Brasil!
Mais um filme que promete recorde negativo de público.
@@evaldovieira4607 já está faturando alto. Todos os meus amigos que assistiram disseram que as sessões estavam lotadas. Chora mais
Sessões lotadas e já é o filme brasileiro mais visto dos últimos anos. Dessa vez não tem cancelamento
Nem te conto...
@@brunoazevedoXué, se não teve cancelamento, então porque estão praticamente suplicando pra "extrema direita" ir assistir essa budega nos cinemas?
@@grayfox7582 quem que está implorando? A gente já sabe que educação e cultura não é o forte da extrema-direita.
Não assisto nem que me pague! É boicote e ponto final.
Quem vai pagar para um minion ir assistir? É até bom q vc não va, o ambiente do cinema fica mais salutar.
DEUS QUE ME LIVRE DESSE FILME...
Também vivi no governo militar e só tenho boas recordações. Nessa época só sofreu quem era vagabundo ou defendia o comunismo em meio a guerra fria. A propósito, se você vive hoje em uma democracia, agradeça aos militares. Sobre o filme, não obrigado. Não assisto nada de gente que pega dinheiro público que poderia ir para saúde, moradia e educação pra financiar projetos pessoais.
Rubens Paiva, personagem do filme que o senhor julga sem nem ao menos assistir, apenas despachava cartas feitas por familiares de pessoas exiladas do país para que eles pudessem se comunicar. Isso foi o suficiente para Rubens ser buscado na sua casa, na frente de sua esposa e 4 filhos, torturado, morto e de jogarem seu corpo no mar. Mas Rubens com certeza era um vagabundo (ele era engenheiro) e a família dele era composta apenas por comunistas com certeza e claro que mereceram ter sua família destruída do dia pra noite.
Eu assistir o filme. Fiquei imaginando alguém buscar meu pai dizendo que ele só vai prestar um depoimento, e passam os dias, as semanas e os anos.
Imagine a dor da família.
Filme lindo e emocionante
Existe mais de mil pessoas que passaram por isso agora, inclusive um que morreu na prisão, porque passou perto do planalto
hoje eh pior maldito.
Se seu pai não fez arruaças, aprontou, falou mau, não fez protesto, não se aliou-se aos comunas etc , seu pai nunca iria ser chamado
@@ivancamargo785 Rubens apenas mandava cartas da família para os que estavam exilados... isso foi o suficiente para ele ser torturado, morto e jogarem sem corpo no mar. Com certeza a família merecia ser destruída do dia pra noite por causa disso, atitude justíssima
Eu nasci em 1960, em área de segurança nacional, minha cidade faz fronteira com Argentina e Uruguai, TENHO LUGAR DE FALA!!!!
Quem não se envolvesse com os esquerdálias, que só faziam baderna, como sequestro de diplomatas, assalto a Bancos, coisas que a turma antiga do PT conhece bem, nada acontecia. Eu brincava com as crianças que miravam na mesma rua que eu, nas instalações do QG (Quartel General).... nas ruas, brincávamos até tarde da noite, não tinha violência, os pais chamavam as crianças apenas para comer e dormir.... minha infância, nós não tínhamos medo, nem nossos pais.... nem mesmo dis "tupamaros" não terrorisavam nossos pais. Bastava fazer as coisas certas, que nada nos acontecia....
Grita lugar de fala e só fala M. Tenho 62 e sei o que aconteceu foi terrível para o país pois sempre tive interesse na conjuntura política. O resto só ficava vivendo no mundo de Alice, totalmente na ignorância.
@@TheIuriPalma devia fazer parte de algum baderna né !! A maioria dos comentários aqui são da mesma faixa etária que a sua e vc acha que tem lugar de fala!! Me poupe !! 🤡🐴
@@TheIuriPalma
Terroristas assaltavam bancos, sequestraram aviões e estrangeiros, eram comunistas que depois se exilaram em capitais européias, no luxo do capitalismo, e que hoje fazem parte da elite política nacional!
Hipócritas!
O nome do filme poderia ser "Ainda estamos aqui" pq a atualidade só difere do tapão para prisão sem direito ao contraditório.
Nasci em 1957 ,portanto eu posso falar sobre a ditadura militar.
Vim de Minas em 1972 para morar em SP.
Se eu disser que eu tenho uma única lembrança ruim devido a ditadura eu estarei mentido.
Nunca sofri nenhum tipo de constrangimento ou repressão por parte dos militares.
A única coisa que eu me lembro é que aqui em SP a pessoa podia escolher o emprego, e que a porta da minha casa dormia escorada com uma cadeira ,pois a criminalidade era perto de 0.
Lamento pelas outras pessoas que sofreram , mas particularmente minha família e eu nunca tivemos nenhum problema.
"Lamento pelas pessoas presas, privadas de sono por dias, espancadas, choques elétricos nos seios e genitais, violadas no ânus, espetos de bambu enfiados sob as unhas, mostradas nuas espancadas e mijadas para seus filhos pequenos (Brasil); submetida a zoofilia com cães e ratos enfiados na vagina (Chile) ou dopadas e jogadas amarradas de aviõas em alto mar (Argentina)... mas comigo e minha família não aconteceu, então foi um bom período."
Isso é narrativa dos esquerdalhas da epoca , nada mais !!
@rafaeladian7663 exatamente
Não vejo a hora de não assistir
Não vi o filme, mas presumo que se fala sobre a ditadura militar, num regime atual de ditadura pior do que daquela época
Vc teve algum parente sequestrado e desaparecido pela polícia?
@alinedecamposbb nao , mas peço desculpas se te ofendi, Max digo da situação atual do Brasil com pessoas presas por motivos patéticos de ' golpe de estado' ...há famílias hoje sofrendo algo bem parecido e pior, ... E o pior pessoas que passaram pela ditadura militar e receberam anistia , hj diz não a anistia para pessoas que nem cometeram tantos crimes graves ou cruéis , ....mais uma vez mil desculpas se vc tem algum parente ou pessoa próxima desaparecida 😢
@edesiomaiodasilva8574 isso que vivemos hoje é fruto da anistia bilateral do fim da ditadura. Anistia é impunidade, e impunidade é uma das piores coisas no Brasil. As pessoas na frente dos quartéis pediam intervenção militar (golpe de estado), incitavam as FFAA a agir contra as instituições e ainda invadiram e depredaram os prédios dos 3 poderes para que as polícias e as FFAA assumissem. Isso tudo é crime grave previsto no CP. Sem anistia e sem impunidade. Tinham que ter pensado na família antes de cometerem crimes.
@@alinedecamposbb aff, acéfala de esquerda, nojooooooooo
@@alinedecamposbb Golpe foi a eleição deste Laderão e sem podermos saber nada sobre estas urnas espúrias se infor sobre o Crezão, nojoooooooooooooo
Vivi o governo militar, sou de 57, foi uma boa época economicamente. Meus pais tinham uma vida tranquila, eu e meus irmãos tinhamos boas escolas, nada a reclamar.
@sandrasalome977 - Só lembrando que foram os governos da DITADURA militar que jogaram o país na maior RECESSÃO econômica da História do país. Que levaram o pais a década perdida (80s) com uma divida externa estratosférica, hiper inflação, desemprego galopante, estagnação econômica, que perdurou até 1994...😐🙄😑
Porra, mas é claro que foi uma época boa economicamente: o governo militar emprestou uma fortuna de dinheiro naquela época para o "milagre brasileiro". Mas se você não tiver memória seletiva, você deve se lembrar o que aconteceu logo em seguida: uma inflação galopante que massacrou o povo brasileiro nos anos 80.
Só que a História de uma época não se limita a experiências pessoais, pro bem e pro mal .
O único vídeo do Feltrin, que não vou terminar . Fui!!!
Fez bem, a propósito, o Feltrin não foi pra nenhum pau de arara durante a infância pra ter tanto medo da Ditamole militar, mas sim pegou uma sarrafo da própria avó por "falar de política" no meio da rua (pra não dizer que simplesmente leu um papelzinho onde algum soça desocupado tinha escrito um palavrão pro governo da época)
Eu sou um pouco mais velha do que você e o medo é o que mais eu me lembro também dessa época.
Sai da Bolha , mulherada de meia idade tudo alienada!!!
Vc lembra dos que falaram pra,vc
Deixa eu conferir, ditadura, sem assalto na rua, sem Cracolândia, ruas limpas, emprego de sobra, respeito é os anos 60 foram horríveis
Perfeito.
Eu sou de 64 , e foi muito tranquilo.
Não vou dar palco pra lacradores
Nessa "Ditadura" que tanto falam, estudei nas melhores escolas públicas em São Paulo, sobrava empregos, e nunca fui assaltada. Voltava da escola bem tarde da noite e não tinha medo.
Se ela voltar vc não vai nem poder postar aqui e falar esse monte de merda
Esse militares são os principais responsáveis pela situação atual. Deixaram a comuna tomar conta das universidades, jornais e da cultura
E prá que gastar dinheiro no cinema? Hoje, podemos falar de política?
Sou de 54, portanto, também cresci durante a ditadura e nunca nada parecido aconteceu comigo.
Tem mais de 100 milhões de pessoas no bostil, se eu nunca fui assaltado quer dizer que não existe assalto?
Outra sugestão para "atriz" é falar sobre os patriotas que foram injustamente presos. Covardemente.
Não assisto. Primeiro porque é filme produzido com recursos da lei dos “mamadores”. Segundo: é do mesmo pessoal que nega anistia para os injustiçados de 08/01.
kkkkkk
Eu vivi nessa época, cresci nela, porém não tinha tempo pra baderna pq estudava e trabalhava. .. . Era de uma família simples, porém honrada, e Tive estudos de primeira, saúde tratada com primazia, tudo fornecido pelos militares,andava nas ruas sem medo de ser assaltada, família com honra e espírito familiar.... Tchau
imagina você descobrir que os militares eram socialsitas kkkk
@@Void-lz6mn na verdade estavam mais pra governos positivistas, corrupção pra eles era algo inaceitável, tanto é que nenhum deles faleceu com vários milhões de -reais- -cruzados- -cruzeiros- (afff.... qualquer moeda que estava vigente nesse período) em suas contas bancárias
@@miguelsanchesdeoliveira5329 "corrupção era inaceitável pra eles" HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA
MAAAAAAANOOOOOO, VOCÊS APOIADORES DA DITADURA SÃO BURROS DEMAIS!!!! OU SE FAZEM, NÉ? NÃO É POSSÍVEL!!!!!!!!!!
Tem pessoas que nos dias de hoje está passando por situações que vc teve lembrança 😔
"Uma dor que não se apaga" parece nome de novela mexicana 😂😂😂
Se me pagarem pra assistir eu declino. Nem no cinema, nem na tv nem NUNCA. Esse povo só sabe fazer filmes sobre isso. Tô fora!👎🏼
quem se interessa pela sua opinião de merda?
@@thelagunassurfvc q comentou na opinião dele 😂
Novela bíblica da Record é melhor né? ... kkkk
NUNCA VOU GASTAR MEU DINHEIRO COM ESSE POVO DA LEI ROUANET , VOU ME FAZER ESTE FAVOR !!!!!!
🙌 Eu também não!
Ainda estou chorando. Salles é um chaaaato de galochas.
Cansa o Brasil, é sempre mais do mesmo.
Podiam fazer sobre a atual ditadura, como Clezão foi preso na chegada ao vandalismo em Brasília, como ele morreu no cárcere, sem julgamento, sem o devido cuidado médico. Da prisão injusta do Filipe Martins, absurdamente vergonhosa, um tosco arranjo da gestapo do atual ditador.
O filme podia falar da atual censura, dos jornalistas exilados, dos perseguidos políticos.
Gente e historia do Brasil não tem como negar essa realidade que nos vivemos !!!! Eu viví sei como foi !!!! Eu também Ricardo sou de 55.Entao foi o auge da ditadura ferrada mesmo sem liberdade.😢😢
e hoje Maria Ameba Almeida!!! Acorda velhaca de esquerda.
Certo então vc aprontou algo pois quem trabalhava , não se metia em política, não ficava incitando, não fazia protestos errados etc , não acontecia nada
Não feltrin . Sem chance . Não vejo filme de artista lacradora e que tem responsabilidade por tudo o que está acontecendo com o nosso país. A mãe dela é outra , que fez campanha para o Sérgio Cabral.
Prefiro ver o filme do Pelé.
Será que daqui a 10 anos teremos um filme da esposa do Cressão? Acho difícil.
É mais fácil fazerem um remake de algum dos 999 filmes sobre a d!t4d+r4 militar, afinal, pra quê falar dos problemas atuais que andam lascando com a vida de uns 90% da população, se podemos requentar traumas que meia dúzia de pelegos e t3rr0r!dt4s sofreram, em tempos que o sistema não estava completamente tomado por eles?
@@luidhi um filme sobre um cara que foi estuprado numa barraca em frente ao quartel?
E depois na cadeia
Tomara que esse filme flope, tomara que não seja escolhido para o Oscar e, se for, não ganhe nada igual Central do Brasil não ganhou (filme insuportável) e muitos desses que viveram na época da ditadura hoje mamam nas tetas do governo por causa dela.
Lamento informá-la, Nazazethe: o filme "Ainda Estou Aqui" tá bombando no Brasil inteiro. Será certamente a maior bilheteria do cinema nacional do ano e uma dos maiores da década. Chora mais.
@nelsonsato3071 me empresta o lencinho? 🥹
Não vai ganhar não. Tem pelo menos três filmes melhores cotados. Acho que é um da Espanha, outro da Alemanha e um do Irã. Eu já deixo minha torcida contra.
@@LucasSilva-m7r7m eu também.
Minha preocupação é a ditadura atual e desejo q todos esses mamadotes do dinheiro público se lasquem . Não há arte enqto existirem ladrões desviando verbas das prioridades do pais .
Não fala besteira, cara. Que "ditadura atual"? Você está agora, neste comentário, falando mal do governo. Por acaso, apareceu alguém por aí para te prender?
Se você fizesse isso durante a Ditadura Militar, o DOPS ia te chamar para ter uma conversinha com eles.
TO FORA.
Eu também vivi o período do Regime militar e posso dizer que foi a melhor época que o Brasil passou: bandidos presos e cidadãos, trabalhadores livres.
👏👏👏👏👏
Nossa parece hoje, ninguém pode falar nada do Moraes 😮😮😮😮😮
Comentários sem noção 👿
@MariaZaccaiotto verdade. Esqueci que também não pode dizer que o Dino é gordo . Machuca as pobres almas petustas
Feltrin nasci na época da ditadura, minha escola era pública, tinha aulas de francês, inglês e espanhol. Se respeitava professor, não tinha greve, se respeitava a polícia, agora aonde é a UERJ era uma favela e os militares acabaram e construíram um bairro com casas maravilhosas, dando dignidade essas pessoas, Bairro de Sulacap, quem trabalhava e não era arruaceiro não teve problemas, sem contar que essa tal lei, deveria se estender para quem teve parentes ( pais, filhos e mães) assassinatos em assaltos, pois é dever do Estado proteger a população e os órfãos e viúvas( os), lembrando que esse povo mortos pela violência, só saiu de casa, muitas vezes para trabalhar. A ditadura tem seus contras sim, porém tem seus prós. Não irei assistir essa porcaria de filme, lacrador.
Parabéns por compartilhar sua deficiência de análise política-econômica-social da época. Na época da ditadura não tinha watts mas já eras uma visionária de onde irias buscar tua formação.
Tenho nojo da nossa classe artística, meu dinheiro nunca mais verão.
👍. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Eu vivi em uma base juntos com
Militares Anos 70
Nunca vivi nada no Brasil só desa parecia os atuais marginais de hoge aliás onde você está vivendo hoge que não tem liberdade de falar e nem de viver com a bandidagem e esse é o Paos que mi deixa muito triste e en ditadura
E as escolas ensinavam bem naquela época! essa geração de hoje em dia nem sabe mais escrever direito.
Tô Fora!
Não gasto um real com esse povo. E medo tenho de viver hoje em dia.
Uma época boa, porque ninguém tinha medo de andar nas ruas porque tinha policiamento .quem não tinha nada a temer andava tranquilo nas ruas.porque havia quem nos protegesse. agora quem tem proteção são os bandidos porque tem quem os protegem. Nem pagando assisto esse fime
... avestruz sempre é feliz.
Não perco meu tempo com estes tipos de filmes nacionais.
De todos os filmes brasileiros lançados não consegue fazer uma lista com 10 filmes bons.
São filmes feitos para agradar seus pares.
Eu não vou ver no cinema. Sinceramente não me interessa nem ver na TV aberta.
Fico pensando o que uma criança sofria com a ditadura. Menos, né?
Uma criança cujo pai simplesmente desaparece não sofre não? Doente.
@AnaPy80 estou dizendo o feltrin. E doente é a senhora sua mãe.
FELTRIN, você é um profissional exemplar!! Sinto pena daqueles que desperdiçam seus conhecimentos por uma TOLA ideologia política!
Você me faz refletir até sobre o que eu defendo, ou até acredito pelo seu background tendo acesso a informações que são privilégios de poucos nesse país.
Eu sempre agradeço por aqueles com quem eu posso aprender !😘😘
Sou de 61. Me lembro do meu raciocínio: não posso falar, mas ninguém pode entrar no meu pensamento. Então posso pensar o que quiser. Muito triste 😢
Feltrin! Não se perca. Não ponha ideologia no teu trabalho. Eu também vivi o período militar, e lembro também dos terroristas de esquerda e dos movimentos revolucionário/comunistas. Não se perca.
Eu tbm vivi,na minha cidade,o Rio,foram os melhores anos da minha vida e da minha família,militar só aparecia para vagabundo e terrorista!Eu vi Caetano e Gil sendo "torturados"na praia,de sunguinha mínimas,fumando suas ervas numa nice kkkkkkkk
Com certeza não vou assistir
Faz o L não é pra mim
Feltrin não sabe o que a classe artística da época, estava preparando para o Brasil. Coitado.
Saudade de filmes como "O homem do ano" e "O homem que copiava" que retratava histórias de pessoas normais e um roteiro inteligente, sem vitimismo e esteriotipo
Entre Sonic 3 e esse outro, eu nem vou pensar duas vezes.
Nunca vi nada da Fernanda Montenegro que justifique dela ser esta grande atriz que todos falam. Filme brasileiro precisa de lei Rouanet porque é um produto que não vende, nem os produtores acredita no que faz .
uma Picareta isto sim.
Eles são milionários tem que por dinheiro deles mesmos, igual fazem os estrangeiros, vendem carros, suas casas, pegam empréstimos etc pra,produzir , lei incentivo a cultura deveria ser só pra quem não tem recursos próprios
Sou da época da ditadura.La no interior havia serestas,no final da semana colocava a cadeira atrás da porta,saia pra dançar.Educacao....so com o ensino médio passei em seis concursos a nível municipal, estadual e federal.Hoje......Salvador Ba
Artistas brasileiros não são artistas, são lacradores.
Feltrin, vc se esquece que a ditadura compateu os terroristas que matavam e roubaram, assaltatam bancos, mataram. Será melhor vc fazer comentarios sobre a Cintia Chagas, Melhem, etc!!!
Concorrer ao Oscar, rsrdr. Piada.
Meu sogro falava que na ditadura só os bandidos que não gostavam dela ,fora isso ninguém reclamava ,dizia que foi a melhor época do Brasil!!
É exatamente isso
Já vi filmes brasileiros, da época que não havia lacração, muito bons. O povo está cansado disso por isso os fracassos.
Tô fora..... obrigada de nada...😊
Querido Feltrin, obrigada por sua bela crítica! Como diria meu pai: "vc é autêntico" bjs e abraços
Feltrin, também era criança naquela época da ditadura. Meu pai comentava das atrocidades e injustiças que aconteciam no DOI-CODI/RJ. Eu escutava sem entender bem mas sentia o clima de preocupação.
Hoje eh muito pior acorda!!
Sim , seu pau contava de outros que ouvia falar etc, mas teve atrocidades fora do local dos comunas contra cidadão do bem e neste local citado não ia levado cidadão do bem esses eram interrogados nas delegacias, no local citado por vc entrava era já os que tinha aprontado e já se sabia
Ele te contou dá morte do soldado Mário Kozel Filho 18 anos (atentado a bomba no segundo exercito em São Paulo pela VPR grupo terrorista), da bomba no aeroporte de Recife; do assalto do carro pagador do Ipeg? Ele te contou das guerrilhas armadas que estavam lutando pela ditadura do proletariado? E do sequestro do embaixador dos Estados Unidos? Ali não tinha santo em nenhum dos lados, todo mundo queriam morder um pedaço... Quem ganhou mesmo foram os banqueiros, quer dizer, ganham até hoje, uma parte deles apoiam a esquerda e outra parte a direita, mas são todos da mesma família, eles não tem ideologia politica, a ideologia deles é o dinheiro... mas estão sempre se dando mal, levando bombas na cabeça... minha opinião...
@ Uma coisa não invalida a outra, entende?
@@celiamoura7233 Justamente, você e o Feltrin que não entenderam... as coisas sempre são vistas dos ângulos em que querem ser vistas... mas tudo tem o outro lado... Corporativismo é isso...
O mau do brasileiro é basear a realidade de todo o país em cima do lugar onde ele mora.
Minha mãe tbm viveu esse período e diz que não mudou nada na vida dela, nem pra melhor e nem pra pior.
Minha vó então nem se fala, tinha uma coleção de armas atrás da porta da frente naquela época e nunca apareceu ninguém lá pra encher o saco.
Acredito que tenha sido ruim mesmo especificamente nas capitais.
Já em cidade pequena, nunca vi ninguém reclamar.
Não tem nada a ver com cidade grande ou com cidade pequena. Se trata de postura. Em uma ditadura, se você não fala mal do governo, É CLARO que nada vai te acontecer. Mas se você criticar o governo, aí você pode se ferrar. Era o que acontecia na Ditadura Militar, assim como em qualquer ditadura. Na Coreia do Norte, se você só elogiar o Kim Jong Un, está tudo bem com você. Mas experimenta falar mal dele, para ver o que te acontece.
Aliás, acho curioso bolsonaristas desejando retorno da ditadura e, de forma contraditória, dizendo que o Governo Lula é ditatorial (ou seja, esse tipo de pessoa gosta de ditadura... desde que ela seja de direita, claro 😏). E a gente vê um monte de gente chamando o Lula de ladrão, de ex-presidiário, etc. Em uma ditadura, se você falasse isso de um Presidente, você teria que se ver com o DOPS.
@ Esse texto todo pra no final ter uma desculpa pra falar de Lula e Bolsonaro..
Nem tudo se resume ao lado que vc defende.
Ainda não estou mais aqui !! Fui !! To fora !!!
Boa tarde, não assistirei apenas porque não acredito na história por completo... Tudo foi colocado na conta dos militares, mas nunca ouvimos falar dos "justiçamentos", praticados pela própria esquerda e já confessados até pelo ex-companheiro de Dilma... Os dois lados tem seus culpados e suas vítimas, mas somente um tem "propaganda" favorável....
Oscar só se a janja estivesse como jurada kkkkkkkkkkkkkkkkk
Não vão ganhar não. O próprio cinema Br esnoba essa premiação
Feltrin, gosto muito de vc, vc é muito profissional e uma pessoa justa em qualquer comentário. 🌹
Boa tarde Feltrim sou de 1950. Não tenho comentarios ruins para fazer contra o Regime Militar. Faço parte dos brasileiros que viveram nesses anos, foi a melhor época da minha vida, muita segurança, excelentes escolas públicas com professores altamente preparados. Vivi, cresci, estudei, fiz 3 concursos públicos sem o famoso QI pois minha família não tinha muito recurso. Pois bem, durante o REGIME MILITAR casei, conseguimos viver muito bem, bons salários, adquirimos casa própria. Quem viveu durante o período honestamente viu progresso, não teve problema. Nunca, durante o período tivemos qq problema com militares. Hoje infelizmente vemos muito mais absurdos que no governo militar, com falta de segurança, educação deficitária, corrupção, falta de liberdade, perseguição, bandidagem, falta de segurança. Eu fui feliz durante o governo militar. Existe muita falácia principalmente da parte que viveu querendo bancar o herói. Hj estamos vendo quem na realidade são os "santos" e se sentiam injustiçados.
Em tempo: Não assistirei porquê não gosto da mãe tampouco da filha, não dou dinheiro a esquerdistas sem noção , já paguei pelo filme, sem querer, através da Lei Rouanet.
Gosto muito de seus vídeos, mas vc com esse não me convenceu porque vivi a realidade do governo militar em paz e feliz.
Mas ele não entende isso. Fora que os hipócritas deste filme ignoram o que tem errado hoje e tem bolsa artista.
Não sou de direita e nem esquerda, mas vivi a minha infância e começo da adolescência na ditadura, não vi nada de violência, lembro muito que tinha cencura na tv.
@@lucineideamelia9340não me lembro de censura nessa época, talvez porque fomos educados , eu e meus irmãos, dentro de principios familiares rígidos.
Sou de 53 e também não tenho comentários ruins a fazer, da época do RM!
Nem me pagando perco meu tempo assistindo o filme desta lacradora. E se perder vou rir bastante, inclusive vou torcer para qualquer outro que tiver lá.