Satisfação em te ver por aqui novamente meu querido!! A reflexão que trazes a tona é absolutamente constante em meus pensamentos, nas conversas em grupos de amigos trintados, nas reuniões de família... Penso que o mundo inteiro tomou um rumo diferente do que almejávamos lá atrás mas, sem dúvidas, o Brasil desandou. É complicado ver que cada vez TUDO fica mais difícil, mais caro, mais cansativo, mais sem graça, mais inatingível para o brasileiro. A resposta para a maioria das perguntas que fizesse sobre os motivos de tantas pessoas estarem desistindo do Brasil, é o próprio Brasil. É a inflação de todos os anos acima dos dois dígitos, a falta de segurança, os altíssimos impostos que só aumentam (já somos um dos países com a maior carga tributária do mundo e o maior entre países emergentes) tendo zero contrapartida do Estado. É assistirmos a corja política e judiciária fazendo manobras e acordos para cada vez mais calar e domar a população para que, assim, eles perpetuem no poder. Isso tudo sem citar a perda dos valores e princípios culturais que tínhamos, há anos que não há nada novo que nos faça sentir orgulho de sermos brasileiros. Somos o país do futuro que nunca verá o futuro chegar, somos o país que irá orgulhar-se eternamente de feitos passados, que cada vez estarão mais distantes. Abraço Andrezão, ano que vem tomamos uma gelada e filosofamos pessoalmente na terra do tio Sam!
Demoro, mas sempre apareço! É mano, ce falou tudo, inclusive sua opinião é uma extensão do vídeo. Mas, olhemos para o futuro, as portas da terra do tio Sam estão abertas, e a gelada é por minha conta, cheers!
Concordo contigo André! Tenho acompanhado seus videos desde que recebi minha proposta para vir trabalhar na California e queria conhecer mais o estado. Estou aqui tem dois meses e estou sentindo a falta das pessoas, da comida e da alegria que temos no Brasil. Sempre falei desde os meus 15 anos que queria morar nos EUA e sempre fui muito critico da forma como as coisas estão no Brasil. Lá, estávamos sobrevivendo e aqui estamos com o sentimento que estamos começando a viver. Meu herói como todo garoto dos anos 80/90 apaixonado por corrida, sempre foi o Senna e essa fala dele no final, foi exatamente a mesma que usei em um video que fiz quando cheguei aqui, pois é essa a sensação que sentimos quando saímos do Brasil. Aquele Brasil do passado que vc comentou, é o Brasil que me fazia sentir orgulho de ser brasileiro. Torço para que o Brasil seja até melhor do que era, mas cada ano que passa, só vemos as coisas piorando, não importa o governo que esta la, enquanto as pessoas não mudarem a cabeça delas, nada vai mudar por la. Infelizmente, a solução é a porta do aeroporto mesmo. Obrigado pelo trampo e por todas as dicas que deu, me ajudou muito a entender como a California funciona.
Satisfação em te ver por aqui novamente meu querido!!
A reflexão que trazes a tona é absolutamente constante em meus pensamentos, nas conversas em grupos de amigos trintados, nas reuniões de família... Penso que o mundo inteiro tomou um rumo diferente do que almejávamos lá atrás mas, sem dúvidas, o Brasil desandou. É complicado ver que cada vez TUDO fica mais difícil, mais caro, mais cansativo, mais sem graça, mais inatingível para o brasileiro.
A resposta para a maioria das perguntas que fizesse sobre os motivos de tantas pessoas estarem desistindo do Brasil, é o próprio Brasil. É a inflação de todos os anos acima dos dois dígitos, a falta de segurança, os altíssimos impostos que só aumentam (já somos um dos países com a maior carga tributária do mundo e o maior entre países emergentes) tendo zero contrapartida do Estado. É assistirmos a corja política e judiciária fazendo manobras e acordos para cada vez mais calar e domar a população para que, assim, eles perpetuem no poder. Isso tudo sem citar a perda dos valores e princípios culturais que tínhamos, há anos que não há nada novo que nos faça sentir orgulho de sermos brasileiros.
Somos o país do futuro que nunca verá o futuro chegar, somos o país que irá orgulhar-se eternamente de feitos passados, que cada vez estarão mais distantes.
Abraço Andrezão, ano que vem tomamos uma gelada e filosofamos pessoalmente na terra do tio Sam!
Demoro, mas sempre apareço!
É mano, ce falou tudo, inclusive sua opinião é uma extensão do vídeo.
Mas, olhemos para o futuro, as portas da terra do tio Sam estão abertas, e a gelada é por minha conta, cheers!
Concordo contigo André! Tenho acompanhado seus videos desde que recebi minha proposta para vir trabalhar na California e queria conhecer mais o estado. Estou aqui tem dois meses e estou sentindo a falta das pessoas, da comida e da alegria que temos no Brasil. Sempre falei desde os meus 15 anos que queria morar nos EUA e sempre fui muito critico da forma como as coisas estão no Brasil. Lá, estávamos sobrevivendo e aqui estamos com o sentimento que estamos começando a viver. Meu herói como todo garoto dos anos 80/90 apaixonado por corrida, sempre foi o Senna e essa fala dele no final, foi exatamente a mesma que usei em um video que fiz quando cheguei aqui, pois é essa a sensação que sentimos quando saímos do Brasil.
Aquele Brasil do passado que vc comentou, é o Brasil que me fazia sentir orgulho de ser brasileiro. Torço para que o Brasil seja até melhor do que era, mas cada ano que passa, só vemos as coisas piorando, não importa o governo que esta la, enquanto as pessoas não mudarem a cabeça delas, nada vai mudar por la. Infelizmente, a solução é a porta do aeroporto mesmo.
Obrigado pelo trampo e por todas as dicas que deu, me ajudou muito a entender como a California funciona.
Pô meu velho que parte da CA tu tá?
@@euandrepalhano Pasadena. Trabalho em LA