INSIDER Começou a Early Friday na Insider! Clique no link abaixo e o cupom FLOWBF irá somar com os descontos do site chegando até 40% off! www.goldenpill.com.br/ad/dc-blackinsider-flow *Em produtos e kits selecionados ao unir o desconto do site com o cupom. ~~~~~~~ STANLEY'S HAIR A N° 1 em Transplante Capilar da América Latina. www.goldenpill.com.br/ad/dc-stanleys-flow ~~~~~~~ HIDROMEL Philip Mead Dark Cacao: o equilíbrio perfeito entre o mel e o chocolate amargo. Conheça seu novo hidromel favorito! Utilize o cupom FLOW10 e ganhe desconto! nv99.com.br/ad/dc-philipmead-flow-6 ~~~~~~~ Salve salve família, abaixo estão os links do convidado. Pra nos ajudar ainda mais, dá uma olhada nos patrocinadores do episódio. instagram.com/salemhnasser/ instagram.com/maynafe/
Por todas as fontes de informações que tenho obtido, cientistas e analistas políticos independentes, essas narrativas não se apresentam totalmente reais Existem ,segundo fontes de analistas políticos,que realmente os assentamentos realizados, não correspondem ao desejo de muitos israelitas. Existem, como em todos os lugares, os mais extremistas, assim como Netanyahu, não aprovado pela maioria, mas nada que se justifique a formação de terroristas, assassinatos inconsequentes , como o Hamas e outros grupos extremistas, invadirem o território de israel e assassinarem covardemente famílias e jovens indefesos Por que toda a ajuda que Palestina recebeu da Cisjordânia, entre outros , não foi utilizado para desenvolver Gasa? Mas para construir 500km de túneis, com 80 m. de profundidade , tendo saneamento, eletricidade, acúmulo de armas , um verdadeiro arsenall de guerra com o intuito claro e verbal de exterminar judeus?
Adoro ouvir Salem. Bem professor, com sua voz calma e suave, a gente sente que não é uma questão pessoal ou apaixonada, mas uma análise racional e lúcida da situação. Parabéns Professor.
Parabens por ter chamado o Prof. Nasser. É sempre bom lembrar quem é ele. Professor na FGV, descendente de libaneses no Brasil. Nao queria estar nunca no lugar dele, pois a dor no coração por entender a verdade, e a maioria não saber, ou nao querer nem saber, deve ser imensa!.Força e paz, professor Nasser.
Quando o Salem diz que a opinião dele sobre a humanidade não é das melhores, lembrei-me de Saramago. Quando lhe perguntaram se era pessimista, ele respondeu: "Não, o mundo é que é péssimo."
Moça de 21 anos e uma inteligência incrível. Parabéns ao Nasser também. Muito claro em suas explicações. Tô dando uma olhada no Substack dele. Agora, como a moça falou, comentar o que está acontecendo, dos dois lados (Israel e Palestina) , no conforto de uma sala com uma água gelada e ventilador é muito cômodo. Lá no local, é que é a verdade...Parabéns Igor...
O discurso aqui foi bastante enviesado e cheio de distorções, não se deixe enganar achando que essa é a visão sem manipulação. Não, essa é a visão de palestinos que elegeram terroristas para serem seus governantes
O prof Salem Nasser transmite compaixão, empatia. Eu gosto de ouvir quem tem respeito pela vida humana, quem tem empatia de verdade, e não "empatia seletiva"
Parabéns ao Flow por ir na contramão dos grandes, sempre promovendo episódios com diferentes narrativas, sem medo de chatear os mimados que só enxergar aquilo que quer.!!!
Enxergam q quer ,eu enxerguei um grupo terroristas ,q mataram crianças ,jovens e famílias inteiras ,não precisava fazer isso ,vi uma entrevista de um desses chefes do hamas q vão continuar ate matarem todos os israelitas , e sei tbm q Israel não tá lutando contra o povo palestino e sim contra esses grupos terroristas q não querem terras a, eles não querem nada ,só matar israelense ,Israel tem direito de se defender ,e sei tbm q esse grupo terroristas colocam suas armas em hospitais ,e outros lugares q tem gente normal humm, usa as pessoas como escudo ,grupo maldito esse Hamas , terroristas sim
Cara eu vejo videos do Flow todo Dia, Mais oque vc fez neste Debate Igão foi foda, Sou Brasileiro não tenho parentes árabes. Vcs mostram os 2 lados isso é muito bom !! Parabéns
Meus avós são refugiados sírios. Tenho parentes árabes e não me sinto representado por esses 2 convidados. Os convidados muitas vezes disseram falácias, deturparam verdades e chamaram movimentos terroristas de “movimentos de RESISTÊNCIA”. O dia em que o que o Hamas cometeu no dia 7 for chamado de resistência, esse será um dia estrondosamente triste.
Vou dar uma dica pros espectadores que duvidaram do que os convidados falaram: procurem vlogs de viagem na Cisjordânia e em Jerusalém. Tem um canal chamado Nomadic Wes que tem uma serie toda na Cisjordânia, mas existem outros tbm. É possivel ver a movimentação dos checkpoints e a vida das pessoas comuns.
Elogiei o vídeo da perspectiva Israelense, venho elogiar esta também... Como o Flow se tornou gigante como fonte de informação... Ninguém mais tem desculpa pra sair por aí falando besteira sobre esse conflito... Parabéns pela iniciativa.
O único comentário que cabe é que eu lamento por todas as vidas perdidas. Falta muita interpretação de texto, estudo e empatia para as pessoas conseguirem assistir a esse debate, sem o enviesamento que é praticado 24h pela mídia hegemônica.
A mídia é controlada por jubileus e eles tem grande ódio e rancor do povo palestino. Enfim são humanos sendo humanos, se ponha no lugar deles e imagina você tendo seus irmãos e família sendo alvo de um outro povo estrangeiro Mas a grande tragédia disso é que a verdade é que o motivo disso é puramente econômico por causa de um homem que está patologicamente sedento por poder. Beijinhos de luz 🌞
Mas ele perdeu no debate com Andre Lajst, seus argumentos foram todos refutados. O Salem omite e distorce muitos fatos importantes pra entender o conflito.
@@nicollasbarbosa6115eh facil perder um debate onde as condições de evidenciar o argumento são limitadas . . pq quem é sionista tem a obrigação de mentir . . pq se falar a verdade fodeu
Poderia citar qual parte em que foi refutado? O Salem falou muitas verdades no debates, verdades estas que ng fala. Não tenho lados, só acho que Israel não é esse santinho que o povo brasileiro prega.
@@nicollasbarbosa6115 n eh questão de condições justas . .eh questão de que debate sem evidenciamento ganha quem não ta se defendendo . . e o André Lástima ataca, moraliza e mente
Heloísa esteve na Judéia Samaria ou antigo Reino do Norte de Israel, renomeado pelos Romanos de Filistia, traduzido hoje "Palestina" judeus não são invasores ou colonizadores, judeus não chegaram ontem na Judéia, pelo contrário,foram expulsos de sua terra inúmeras vezes no decorrer de sua existência e ninguém se importou, sou esquerdista progressista e judia é surreal a visão equivocada e até desonesta de alguns de esquerda que não tem nenhuma crítica ao que os terroristas fazem não só aos judeus, eles aterrorizam seus próprios irmãos em países Árabes onde não tem Israel, eles usam o seu próprio povo como escudo humano, enquanto são muito corajosos na hora de matar civis israelenses olho no olho incluindo crianças, vcs pró Palestina são muito hipócritas
O André nos últimos dois debates em que participou, refutou os argumentos utilizados em todo o vídeo. O lado negativo de não ter um contraponto é que tudo que é falado toma-se como verdade absoluta.
@@Orafasalim André debateu com o Nasser no inteligência ltda e rebateu de frente os argumentos do Nasser. Inclusive, ele mentiu quando disse que ninguém debateu com ele sobre o argumento do aparthaid
o papel do lajst é defender o estado dele, não importa se o argumento tem respaldo da ONU ou da humans right watch, o lobby sionista paga bem para ele defender o país dele
Eu já acompanho professor Salem Nasser desde o início do conflito, mas me surpreendeu a perspectiva da Maynara Nafe sobre o conflito, seu conhecimento, as reflexões propostas, a quantidade de informações trazidos por ela. Fundamental a leitura da realidade que ela compartilha nesta mesa, menos acadêmica que a do professor mas não menos profunda na complexidade do tema que é a tragédia humana vivida pelos palestinos.
Antes de mais parabéns ao Flow pela isenção. Eu não sou judeu nem israelita. Eu não sou muçulmano, nem palestiano. Eu sou Português, nunca visitei qualquer desses territórios, não tenho no meu circulo de amigos e/ou familiares ninguém afecto a qualquer uma das partes. Eu sou pela Paz e pela boa convivência entre todos os povos independentemente dos credos religiosos, etnias e nacionalidades. Condeno a violência seja de que lado ela esteja. Penso que a primeira mensagem que qualquer pessoa deve transmitir quando pretende falar sobre o tema é a condenação total e inequívoca de qualquer acto de violência e de terrorismo. Assim condeno os actos terroristas do grupo hamas assim como os bombardeamentos israelitas que causam "danos colateriais" tremendos e uma emergência humanitária desoladora. O Mundo não deve ser dividido entre Anjos e Demónios.
Perfeito...o mundo está se tornando um jogo chato do cacete de esquerda e direita. O jogo tem que ser em prol vidas seja lá quais forem. Ambos os lados estão errados, ambos os lados sofreram, nenhuma ação justifica a ação do outro.
Claro que o mundo não deve ser maniqueísta! Mas, Israel tem direito à sua defesa. Caso contrário, neste momento, desaparecerá enquanto Estado. Sou portuguesa e não conheço o Brasil.
hé cara!!!...ele já chamou um monte de Israelenses para o programa. Ao menos, tava na hora de ouvir os palestinos. Espero, que ele chame mais convidados para debater sobre esse tema delicado, que apoie os palestinos é claro. Só que dessa vez, chamar professores doutores que entendam do tema a fundo. Os convidados são otimos, mas chamando pessoas com real autoridade sobre o tema seria muito mais enriquecedor e fertil para os leigos que assitem o Flow.
Meu jovem, tanto você quanto o Vilela deveriam levar a professora Arlene Clemesh nos seus podcasts, ela é uma verdadeira autoridade na questão do Oriente Médio, em especial a Palestina. Ela irá tirar todas as suas dúvidas, que pelo visto são muitas.
quem tem interesse a tv do Catar Al Jazeera fez documentário em 2017, sobre as relações Israel e EUA, está disponível no Brasil, pelo canal Intercept Brasil, vale a pena conferir.
foda é essa moça, explicou tdo na lata, sem rodeios. Tem q divulgar isso, acho q assim como eu muita gente não entendia, pior q as redes sociais tb divulga erroneamente. Paz e direitos humanos, isso é lei internacional, os caras brigão tem q abrir os olhos e parar com o ódio e fome de poder né
Pra alguém vir com ideologia e outro com dados... Andre e hoc apresentam dados concretos, diferente do Nasser e da Maynara que em outros podcast continua justificando oq o Hamas fez e faz até msm com o próprio povo que eles dizem proteger e lutar pela liberdade
@@felipechagas8275ideologia tem o prof. Hoc. Ele se contradiz, por só mostrar o lado de Israel. E dizer que eles tem direito a terra por causa da bíblia.
Tenho 54 anos e meu filho adolescente chegou da escola com a opinião formada pró Israel, eu já estava ouvindo as notícias pelo ICL e fui estudar mais sobre história e geopolítica para poder argumentar com meu filho. Finalmente estou entendendo e agradeço ao Flow pela oportunidade que pessoas ignorantes do assunto, como eu, ouçam o outro lado pois durante toda minha vida tive o lado mocinho e o lado bandido dessa história claramente definidos por estar mal informada.
Sempre bom ouvir os dois lados, mas nn se engane, nn é pq eles contam o lado deles, q oq ocorre é vdd (esse tal de SALEM NASSER msm, foi debater com um judeu no Inteligencia LTDA e tomou um pau nos argumentos)
@@ninguemmesmo4818ser bom ou ser ruim em um debate não defini o que é verdade e o que não é, só mostra o quanto um dos dois que estão debatendo são bons em um debate e em argumentar
Se você assistir essa mesma moça no Podcast do Inteligência LTDa 2 anos atrás, vai ver como o discurso dela mudou completamente a respeito do Hamas. Infelizmente ela distorceu muitos fatos e isso fica evidente só de assistir a ela mesma falando comparando os dois vídeos.
Filme 5 câmeras quebradas explica muita coisa . Canal de de soldado israelita Explica bem Inglaterra frança dividiu Palestina Ouve guerra civil e Israel ganho quem ganha pegou terras . Triste mas sofrimento e grande . Que acha paz um dia
Cara eu pensei a mesma coisa, foi muito interessante ver as diferentes perspectivas em diferentes episódios do Flow. Incrível a capacidade do Igor em ouvir e ouvir, sem opinar e deixando a coisa fluir…
HOC não é qualificado (imagino a qualificação de quem está afirmando isso), mas a menina com 2 décadas de vida e atuação em uma organização com viés político explícito é. Vai entender...
Em outra entrevista a Maynara disse que o povo palestino escolheu o Hamas como representante político. É como o cidadão periférico que defende o traficante porque segundo ele o chefe do tráfico deixa a comunidade mais segura e vai contra a polícia quando este está sendo preso e fica chorando na televisão quando começa a guerra contra o tráfico. Muito louco isso para a nossa realidade Brasil. Mas é uma escolha feita por outros povos que nós brasileiros não teremos a dimensão real desse conflito interno entre eles. Assim como para nós brasileiros não justificaver meninas tendo a cabeça raspada e mortas por traficantes para ditar o poder, como não justifica ver palestinos entrando em Israel matando crianças e anciãos, também não justifica por outro lado Israel mandar um foguete que manda para o chão um prédio inteiro. No final das contas todos esses personagens já aceitaram justificar suas atrocidades em prol de uma ideologia própria. Nenhum dos lados tem santo nessa história!
Exatamente, o exemplo que você deu das pessoas que moram nas favelas do Rio e elegem "aceitam" os traficantes como protetores e salvadores é o mesmo para a Palestina. Mas não podemos deixar de frisar que Israel isolou a Palestina do resto do mundo, nada entra ou sai de lá sem o consentimento do governo israelense.
Então, o que fiquei me perguntando é: como que Israel que controla tudo o que entra e sai dos territórios da palestina, deixou entrar as armas para o Hamas? E o que eles fazem com o dinheiro que é enviado para os palestinos? Outra coisa, se a comida que entra é controlada, como que a Maynara “engorda 3 kilos” quando visita a família? Eu sinceramente acredito que ambos devam ter seu território e cultura respeitados. Mas pra mim esses dois não foram convincentes.
@@daniellabrustolina família da Maynara é da Cisjordânia, tudo é controlado para Gaza. Na Cisjordânia existe um controle de vigilância, mas é evoluído com empresas, comércios, os Palestinos têm trabalho... Em relação ao Hamas tudo é feito dentro dos túneis. Tem uma médica que foi fazer serviço voluntário em Gaza, ela foi em 2019 e este ano, se ver as fotos, consegue ter uma ideia maior. @vivologoviajo
@@fernandafranca1416 eu entendi isso Fernanda. E sei a diferença entre os dois territórios. Mas o que eles dizem durante a conversa toda é que Israel controla tudo e não deixam os palestinos viver.. Vou olhar o perfil dela. Obrigada!
Israel controla a fronteira da faixa de gaza, a família dela é da Cisjordânia (outro território palestino onde não há esse controle intenso). Pelo seu comentário abaixo acho que já responderam a mesma coisa, mas deixando registrado aqui. kk
como descendente de árabes, punk, anarquista e totalmente a favor da causa palestina, eu nem sei o que dizer além de que terminei esse episódio às lágrimas, com o coração na boca e que foi o melhor episódio do flow desse ano!
quem tem interesse a tv do Catar Al Jazeera fez documentário em 2017, sobre as relações Israel e EUA, está disponível no Brasil, pelo canal Intercept Brasil, vale a pena conferir.
Acho que não falaram toda a verdade apesar da causa palestina ser justa. Disseram que a culpa é toda de Israel e a história não é bem assim. Há muito mais culpados 😉
Eu criei expectativas e fui frustrado... como em um assunto tão serio e a Maynara fica com sorriso que me parece de deboche...... Nao condenaram o Hamas em nenhum momento
O problema é esse, você quer uma atitude sua em outra pessoa… óbvio que tem um viés, têm origens palestina, pra eles Israel é a fonte do problema, assim como, no episódio em que foram os de origem judaica, defenderam Israel… ambos vão omitir fatos, etc… eles não tem que condenar o Hamas, pois entendem como uma consequência. Eles lamentaram pelas vidas perdidas em pelo menos 2 momentos do vídeo, e a menina afirmou através de uma pesquisa que o Hamas não representa todo o povo palestino…
Você viu a merda do vídeo? Pra ela, o Hamas são os radicais que clamam pela liberdade de um povo que está sendo massacrado há um tempão. Nós sabemos que essa guerra é bem mais antiga do que os 70 anos que ela comentou, mas a questão é que ela tem família lá. Se tem um país atacando um lugar onde sua família mora, você não vai ter muita empatia não.
ainda bem q outras pessoas também perceberam o riso de deboche da moça! São vidas perdidas de ambos os lados. A diferença de postura dela com o professor é gritante!
Só você. Eu estive em Israel e fui atendido por uma médica mulçumana que usava véu e tudo. Os caras repetiram o programa todo o tal do apartheid e não deram um exemplo prático. Israel teve mai tá ministros árabes na suprema corte do que o Brasil teve de mulheres no STF. O Brasil prática apartheid contra mulheres?
Israel não é vítima , Israel não é santo, Atitudes erradas são vistas de ambos os lados ! Mas, o que me incomoda em ambos os lados, mais fortemente, por parte do Palestinos, é o fato de que as atitudes bárbaras tomadas seriam apenas consequência ! Gente, o terrorismo é injustificável !
@@allansamuel907 Cara, Honestamente, acredito que o povo, de maneira geral, está vivendo sempre em dualidade, sempre tendem a pender para um lado da balança, lado este, que entendem como correto e condenam o outro lado ! A questão não é simples e é coberta por tons de cinza, não da pra simplesmente tomar um partido , em razão de narrativas e fatos, desconsertando os erros do lado que você escolheu defender ! É triste ver o rumo que as coisas tomaram e eu, humildemente, acho que nessa guerra não há errados entre o Povo Palestino ou Israelense . Os erros estão distribuídos entre parcelas extremas de cada um dos povos e ambos devem ser considerados culpados por tudo, não podendo uma das partes, se valer do erro do outro pra justificar atitudes absurdas e desumanas ! Sinto um sentimento de revanchismo, retribuição e vingança muito forte de ambos os lados ! Sendo este sentimento mais latente no povo palestino por ser a parte mais fraca da história ! Infelizmente esse conflito JAMAIS TERÁ FIM ! Israel quer seguir existindo e pra isso toma medidas reprováveis ! Conquistando territórios por guerra e e subjugando a população palestina ! Por sua vez, o HAMAS quer que Israel não exista ! Enfim , quem sofre são ambos os povos, civis, inocentes que só querem viver !
Mas se vc for ver o argumento de israel é o mesmo, hj eles estão lá, matando civis em Gaza, o argumento pelas barbáries é, consequência do ataque do hamas.
tu nem sabe oq é terrorismo ... os curdos que explodem bombas na turquia n sao chamados de terroristas pq os eua nao os classificam assim... jogar bomba e matar dezenas de pessoas é a morte do bem, e matar com tiro de arma de fogo ou por atropelamento é terrorismo ... 👏🏻👏🏻
O problema é que de um lado ou de outro, eles colocam um lado como 100% errado e o outro lado como 100% certo. É meio complicado querer ter total razão 🤔
Contar calorias e uma pratica utilizada nas prisões. Uma dica para a ativista geral: divulga os calculos dos valores doados em ajuda aos palestinos e divida-os pelo número de habitantes. A conclusão e que tal ajuda seria suficiente para que as crianças nao sejam desnutridas... Divulgue tbm para onde e como esses valores sao desviados.
Eu tenho um amigo palestino que mora em Israel, e muitas ele estudou nos EUA, com o pai dele pagando, não teve problema nenhum. Algumas informações que esse professor deu não está certa
Aí é que tá, a vida de um palestino com cidadania palestina que mora em Israel em si é menos pior, a vida na Cisjordãnia e em Gaza é uma realidade completamente diferente, porém o palestino cidadão de Israel ainda sofre com preconceito. Agora se ele tentar casar com uma palestina da Cisjordânia ele teria que se mudar pra Cisjordânia, desistir de sua cidadania israelense (mesmo Israel controlando a Cisjordânia) e nunca mais poderia voltar pra Israel, a não ser com permissão especial em dias específicos do ano, e se ele sair da Cisjordânia para morar em Gaza ele nunca mais poderia voltar pra Cisjordânia.
mal entrei no video e ja vi algumas informações erradas: "Israel bombardeou um hospital" - Nao, tem provas e evidencias que mostram que o missil não foi de Israel, mas partiu de Gaza "Só entra e só sai quem Israel permitir" - O Egito tem um muro gigantesco também, ou seja, não é apenas Israel É muito engraçado ver estadista vindo defender ou rejeitar um estado ou outro. "Ah esse tem legitimidade", "Ah esse aqui não tem". Amigo, nenhum estado ou país tem legitimidade. Todos eles são criados a partir de sangue e autoritarismo.
Excelente pergunta inicial do Igor. E eles não manifestaram nenhuma preocupação ou mínimo de lamento pelas vítimas civis de várias partes do mundo e principalmente israelenses. Lamentável
@@jhonatansouza7406 porque ela entende o contexto, pode ter sido um pouco de exagero, mas provavelmente foi um reflexo, pois inteligente e informada que é, sabe das dezenas de anos de tortura e sofrimento que passam os palestinos. Talvez ela pensou simplesmente em estar mostrando para o mundo o sofrimento humano. Que é o que tá acontecendo. Uma pessoa com cerebro pensa. Quem comemora morte só por comemorar são voces burros bolsonaristas porque tem satisfação de não pensar. Voces envergonham a nação brasileira.
O modo como respondem a primeira pergunta já revela muito de como pensam sobre tudo isso. Em suma, a culpa pelo massacre de 07/10 é de Israel, o Hamas é a vítima. Lamentável! Paz ao povo israelense e palestino!
para ter paz tem que ter conversa, e ninguem quer dialogar de verdade, então que a guerra acabe logo com menos morte possiveis e nao com muito danos, oq estamos vivendo é historia
@@nicollasbarbosa6115 desmentiu sem prova alguma idiota. Isso mostra que vc nao entendeu nada daquele debate. Aquele careca é um tremendo de um mau caráter como todo militar judeu israelense.
@@guilhermecorreia5071 Um ex soldado israelence com eloquência pra vencer o debate no argumento de autoridade contra alguém qe ta enfrentando uma limpeza étnica do seu povo ha dezenas de anos. Sim bastante equilibrado um debate desses...
@@nicollasbarbosa6115Num debate, vitória e derrota depende dos olhos de quem vê. Uma mentira bem contada só é vista como vitória pra quem não sabe reconhecer a verdade.
Tá falando de Isra3l né? Jogando bomba em milhares de crianças, matando e mutilando milhares? Olha, de fato não tem legitimidade. Eles falaram mais ou menos os motivos possiveis, grana grana grana. EUA vende arma e quer poder no lugar. Isra3l colonizador e racista, pra só dizer duas coisas. São alguns dos motivos.
Usar civis para ocupar assentamentos ilegais em território inimigo não é covarde? Perguntando isso pra um amigo, o nome dele começar com N e termina com etanyahu.
O Rodrigo Silva falou bem, os extremistas não dialogam usam da violência desculpa mais e difícil acreditar em pessoas que não tem a coragem de condenar terrorismo
Lembrar dos inúmeros ataques à Faixa de Gaza cometidos por Israel desde o começo do ano antes do 7 de outubro tu não lembra né, até porque a violência e os fatos acontecem num vácuo!!
ปีที่แล้ว +30
Realmente, difícil conversar com quem não condena o terrorismo que é o estado de israel
Mas* vc não entende nada do assunto, nao tem pq eu falar da violencia da policia e ficar condendo os atos dos traficantes 24h como vcs pedem, é só pra vcs justificarem a policia sairem matando todo mundo na favela
Tem que ouvir sempre os dois lados. Quando um pedófilo come uma criança, tem que ouvir os dois lados. No caso Israel e Palestina, o abusador tá na cara.
só queria que ela explicasse como tanto misseis chegou na faixa de gasa , e o tanto de dinheiro foi gasto nesse ataque ,não poderiam ter usado para melhorar a vida dos palestino
Que aula de contexto história!!! Temos que ter mais espaços midiáticos para eles. A história contada pelo colonizado e a que precisa ser divulgada. Parabéns!!!
A falta do exercício da empatia, a dificuldade de se colocar no lugar da outra pessoa e tentar imaginar o todo, de pensar que o mundo não é preto e branco, de pensar que podia ser você e sua família vivendo aquilo, é o que mais torna a humanidade podre. Eu sinto a dor da Maynara falando, sua fala me despertou para parar e pensar um pouco sobre tudo isso que a gente tá vivendo. Pare pra pensar também, resgate aquela solidariedade que tivemos no dia 7 de outubro para com os civis israelenses, as crianças palestinas não são menos humanas que as israelenses, vamos colocar no debate e pensar a ideia de uma Palestina livre e independente como uma real solução para o conflito, me parece melhor do que temos agora, que é justificar a morte de pessoas inocentes por medidas populistas, pela busca da vingança, por uma aparente "solução" imediata que trará mais milhares de mortos, famílias e mais famílias destruídas. O que eu vejo no horizonte se escolhendo essa solução atual, é uma precarização ainda maior na vida dos palestinos, uma revolta, uma raiva ainda maior que a atual, crianças crescendo e botando a culpa na destruição da sua família, na morte de sua mãe, de seus amigos, em Israel. Esse roteiro não é novidade nenhuma, a gente vive no Brasil, a gente sabe que revolta, por vezes causa radicalização, e daqui 20, 30 anos, poderemos ver um outro 7 de outubro, mesmo com o Hamas deixando de existir. Aconteceu no passado, aconteceu 7 de outubro, e vai acontecer no futuro, ao invés de olhar os eventos, vamos olhar para a estrutura que faz esses eventos serem recorrentes.
Esse ciclo de vinganças realmente é um loop infinito, mas com o Hamas nunca terá conversa, pois foram criados com o objetivo claro de exterminar os judeus. Se vc fosse judeu, ou governante em Israel, o que faria , ainda mais sabendo que está cercado por inimigos? Lutar é praticamente a única opção, e digo isso com dor no coração.
@@TheFerreirahauser2meu amigo, vc demonstra ignorância no que fala, o Hamas foi financiado pelos israelenses em sua criação, para se opor à OLP de Arafat. Se eu fosse judeu, continuaria vivendo entre os árabes que sempre foram tolerantes com o primos semitas, e não criaria um estado regado com sangue de inocentes... Onde está sua humanidade quando ignora o uso de uma máquina militar contra civis indefesos?
Você sabe que o hamas foi criado nessa mesma ideia né? Então o ciclo é infinito, um é criado de uma lado com essa filosofia e o outro tb é.@@TheFerreirahauser2
Show ... é bem o que Maynara disse... Não sou a favor do Hamas, porém, qdo se passa fome, sede e vê sua família inteira ser exterminada o ser humano é capaz de tudo... Pq estamos aqui falando sobre seres humanos e não estado Israel ou Palestina.🙏
Antissionismo não é antisemitismo, mas quem é antissemita é antissionista. É só parar, pensar e analisar um pouco o contexto mundial, só judeus sofrem as consequências por tudo que acontece em Israel.
@@eurefleti sugiro que você procure no youtube o prof breno altman. Ele deu entrevistas para alguns jornalistas e você vai conseguir ter a melhor resposta. 😊
@@BernardoJoka-hz8tu não tenho lado e, na minha opinião, não tem ninguém bonzinho nessa história, mas como exemplo: 1- 1:20 "O Hamas não eh o povo Palestino". verdade, porém, eh o Governo eleito desde 2005, portanto representa a faixa de Gaza desde então. É para se pensar. 2 - Nesse Podcast fala-se como se o Oriente Médio estivesse de braços abertos aos judeus e a paz. Em quais lugares do Oriente Médio é permitido uma Sinagoga? Os judeus foram expulsos de todo Oriente Médio após a criação do Estado de Israel. 3 - Se todo o Oriente Médio quisesse o bem do povo Palestino, o Estado já teria sido criado. A culpa não é só de Israel, muito menos a maior parte. Ouvir os dois lados é super importante, pois cada um puxa a sardinha para si e no fim o povo que se ferra.
Se o André Lajst estivesse neste podcast, todas suas mentiras seriam desmentidas ao vivo e os puxa-saco como você estariam quebrando a cabeça até agora pra emplacar um corte. Pelo amor de Deus, o mano repete a mentira do Netanyahu sobre a Solução Final ter sido ideia do Grão-Muft da Palestina! Só ter o mínimo de estudo sobre o tema que qualquer criança no começo do Ensino Fundamental já consegue refutar essa merda.
Cara , uma pena que em Nenhum momento colocaram na mesa a fronteira com Egito… que prisão é essa se existem duas fronteiras?? Infelizmente essa discussão não tem fim… também compararam Gaza com uma favela no rio… nenhuma pessoa que mora numa comunidade no Rio amarraria uma bomba e se sacrificaria só Para matar pessoas por que moram em Copacabana… a comparação é muito vaga.
quem tem interesse a tv do Catar Al Jazeera fez documentário em 2017, sobre as relações Israel e EUA, está disponível no Brasil, pelo canal Intercept Brasil, vale a pena conferir.
Fronteira do Egito NÃO É fronteira da Palestina. Egito não é Palestina. O conceito sionista de "transferência" prevê que os palestinos são "árabes como qualquer outros" então eles poderiam "expulsá-los pra qualquer lugar do Oriente Médio". É obviamente uma ideia ridícula e mentirosa criada por políticos sem vergonha na cara.
Por mais que a fronteira seja no Egito, palestinos só podem sair por lá com autorização de Israel (o que eles RARAMENTE dão). Por isso até dá pra dizer que quem controla a fronteira é o Egito. Mas na prática não é.
Primeiro que não podem sair de gaza para o Egito, segundo que 90% dos que estão em Gaza, sequer seguem a vertente da religião que é extremista ao ponto de ser homem bomba
Tragédia humanitária que existe há décadas. Triste para os dois lados! Só achei curioso a moça tocar no assunto das mortes dos judeus somente após 1h07 minutos de entrevista e ainda assim bem por cima e minimizando bastante. Isso diz muita coisa! O caminho da Paz reside em entender que existem dois lados.
Em termos didáticos, deveria pegar um mapa para mostrar os exemplos da ocupação na Cisjordania. Para entender como é isto. Seria SP, capital, algumas avenidas sõ passaria o israelita.
INSIDER
Começou a Early Friday na Insider!
Clique no link abaixo e o cupom FLOWBF irá somar com os descontos do site chegando até 40% off!
www.goldenpill.com.br/ad/dc-blackinsider-flow
*Em produtos e kits selecionados ao unir o desconto do site com o cupom.
~~~~~~~
STANLEY'S HAIR
A N° 1 em Transplante Capilar da América Latina.
www.goldenpill.com.br/ad/dc-stanleys-flow
~~~~~~~
HIDROMEL
Philip Mead Dark Cacao: o equilíbrio perfeito entre o mel e o chocolate amargo. Conheça seu novo hidromel favorito! Utilize o cupom FLOW10 e ganhe desconto!
nv99.com.br/ad/dc-philipmead-flow-6
~~~~~~~
Salve salve família, abaixo estão os links do convidado.
Pra nos ajudar ainda mais, dá uma olhada nos patrocinadores do episódio.
instagram.com/salemhnasser/
instagram.com/maynafe/
3:1 3:16 6
Foram confrontados … Que vergonha!
Por todas as fontes de informações que tenho obtido, cientistas e analistas políticos independentes, essas narrativas não se apresentam totalmente reais
Existem ,segundo fontes de analistas políticos,que realmente os assentamentos realizados, não correspondem ao desejo de muitos israelitas.
Existem, como em todos os lugares, os mais extremistas, assim como Netanyahu, não aprovado pela maioria, mas nada que se justifique a formação de terroristas, assassinatos inconsequentes , como o Hamas e outros grupos extremistas, invadirem o território de israel e assassinarem covardemente famílias e jovens indefesos
Por que toda a ajuda que Palestina recebeu da Cisjordânia, entre outros , não foi utilizado para desenvolver Gasa?
Mas para construir 500km de túneis, com 80 m. de profundidade , tendo saneamento, eletricidade, acúmulo de armas , um verdadeiro arsenall de guerra com o intuito claro e verbal de exterminar judeus?
Baita aula de História dada por Salem Nasser e por Maynara Nafe! Parabéns!!!
Adoro ouvir Salem. Bem professor, com sua voz calma e suave, a gente sente que não é uma questão pessoal ou apaixonada, mas uma análise racional e lúcida da situação. Parabéns Professor.
Parabens por ter chamado o Prof. Nasser. É sempre bom lembrar quem é ele. Professor na FGV, descendente de libaneses no Brasil. Nao queria estar nunca no lugar dele, pois a dor no coração por entender a verdade, e a maioria não saber, ou nao querer nem saber, deve ser imensa!.Força e paz, professor Nasser.
😂😂😂😂😂
@@deirsampaio7482tá rindo do que bocaberta
@@pocoyosz5103 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🖕🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
FGV tá bem ruim das pernas então....
Parabéns Flow pela entrevista. A dita "mídia tradicional" não pode nos presentear com essa diversidade de opiniões e fatos.
😂😂😂😂😂
Cala a boca mano....Cala a boca!!!!
Quando o Salem diz que a opinião dele sobre a humanidade não é das melhores, lembrei-me de Saramago. Quando lhe perguntaram se era pessimista, ele respondeu: "Não, o mundo é que é péssimo."
Moça de 21 anos e uma inteligência incrível. Parabéns ao Nasser também. Muito claro em suas explicações. Tô dando uma olhada no Substack dele. Agora, como a moça falou, comentar o que está acontecendo, dos dois lados (Israel e Palestina) , no conforto de uma sala com uma água gelada e ventilador é muito cômodo. Lá no local, é que é a verdade...Parabéns Igor...
la no local ela não teria o direito te estar falando, sobre isso ela não comenta. Teria que estar em casa cuidando dos filhos, subjugada por um homem.
Igor é um cara super do Bem sempre. Adoro!
Mto
Grande abraço Salem, meu pai teve a oportunidade de ser seu colega de classe na faculade
Obrigada pela oportunidade de ter uma visão do outro lado do conflito , uma visão honesta não manipulada pela mídia
O discurso aqui foi bastante enviesado e cheio de distorções, não se deixe enganar achando que essa é a visão sem manipulação. Não, essa é a visão de palestinos que elegeram terroristas para serem seus governantes
Kkk
O prof Salem Nasser transmite compaixão, empatia. Eu gosto de ouvir quem tem respeito pela vida humana, quem tem empatia de verdade, e não "empatia seletiva"
Parabéns ao Flow por ir na contramão dos grandes, sempre promovendo episódios com diferentes narrativas, sem medo de chatear os mimados que só enxergar aquilo que quer.!!!
contra mão da onde, o que mais vejo na mídia é apoio aos terroristas do hamas.
Todos tem promovido.
Enxergam q quer ,eu enxerguei um grupo terroristas ,q mataram crianças ,jovens e famílias inteiras ,não precisava fazer isso ,vi uma entrevista de um desses chefes do hamas q vão continuar ate matarem todos os israelitas , e sei tbm q Israel não tá lutando contra o povo palestino e sim contra esses grupos terroristas q não querem terras a, eles não querem nada ,só matar israelense ,Israel tem direito de se defender ,e sei tbm q esse grupo terroristas colocam suas armas em hospitais ,e outros lugares q tem gente normal humm, usa as pessoas como escudo ,grupo maldito esse Hamas , terroristas sim
O prof. Salem é demais, inteligente, crítico e de imenso bom senso!!!!
Sou fã!! Prof. Salem
@@marlenedossantosbiajante1002só que os argumentos dele foram destruidos no debate com Andre Lajst, o Salem omite e distorce muitos fatos
kkkkkkkkk cheguei agora no final, então existe um remedinho que vc coloca na agua e as pessoas ficam esterilizadas ? kkkkkkkkkkkkk
HAMAS extrema direita kkkkkkkk só faltou ela falar do Bolsonaro
@@nicollasbarbosa6115 te falta fontes e interpretação.
Nasser e Maynara são maravilhosos!!! Aprendi muito. Obrigada, pela coragem e luta!! Toda a minha solidariedade ao povo palestino!!!
Cara eu vejo videos do Flow todo Dia, Mais oque vc fez neste Debate Igão foi foda, Sou Brasileiro não tenho parentes árabes. Vcs mostram os 2 lados isso é muito bom !! Parabéns
Meus avós são refugiados sírios. Tenho parentes árabes e não me sinto representado por esses 2 convidados. Os convidados muitas vezes disseram falácias, deturparam verdades e chamaram movimentos terroristas de “movimentos de RESISTÊNCIA”. O dia em que o que o Hamas cometeu no dia 7 for chamado de resistência, esse será um dia estrondosamente triste.
Ainda bem que o Monark foi demitido, pois se estivesse nessa entrevista ele estaria defendendo o genocídio de Israel contra os palestinos.
Eu não confio em você, pois tenho quase certeza de que vc está mentindo! A extrema direita usa a mentira sem nenhum pudor!
Parabens Igor por dar voz aos Palestinos
O Igor tá ganhando cada vez mais meu respeito. Infelizmente com outros é justamente o contrário
Viva o Estado de Israel!!!!!!!!!!
Vou dar uma dica pros espectadores que duvidaram do que os convidados falaram: procurem vlogs de viagem na Cisjordânia e em Jerusalém. Tem um canal chamado Nomadic Wes que tem uma serie toda na Cisjordânia, mas existem outros tbm. É possivel ver a movimentação dos checkpoints e a vida das pessoas comuns.
possivel ver como as mulheres são tratadas lá, mas isso não é problema pra eles hahahahaha
Elogiei o vídeo da perspectiva Israelense, venho elogiar esta também... Como o Flow se tornou gigante como fonte de informação... Ninguém mais tem desculpa pra sair por aí falando besteira sobre esse conflito... Parabéns pela iniciativa.
Heloisa Villela, a única repórter brasileira que está na Cisjordânia. É conta com fatos e imagens o que está ocorrendo...
Siiiim! Tinha que convidar ela quando ela voltar para o Brasil!
Parabéns Igor e Flow. 🇵🇸 livre é uma questão de humanidade!
Palestina livre e hamas no caixão
😂
Eles arrasaram...aprendi muito
O único comentário que cabe é que eu lamento por todas as vidas perdidas. Falta muita interpretação de texto, estudo e empatia para as pessoas conseguirem assistir a esse debate, sem o enviesamento que é praticado 24h pela mídia hegemônica.
A mídia é controlada por jubileus e eles tem grande ódio e rancor do povo palestino. Enfim são humanos sendo humanos, se ponha no lugar deles e imagina você tendo seus irmãos e família sendo alvo de um outro povo estrangeiro
Mas a grande tragédia disso é que a verdade é que o motivo disso é puramente econômico por causa de um homem que está patologicamente sedento por poder. Beijinhos de luz 🌞
Você acha que o cara vai dar uma opinião isenta e racional, mas a última frase tem que estragar...
Só mais um paranóico maluco...
@@BernardoJoka-hz8tu Se mandou estudar, você já sabe que está falando com um desqualificado que não sabe nada de nada...
não existe opinião sem viés, é possível ter viés e ser racional tbm.
🎯
Maynara é fenomenal na defesa da Causa Palestina !!!🙏🏿👏🏿🌹
Excelente, o prof Salem Nasser sabe muito de oriente medio, e com uma visão que não estamos acostumados.
Mas ele perdeu no debate com Andre Lajst, seus argumentos foram todos refutados.
O Salem omite e distorce muitos fatos importantes pra entender o conflito.
@@nicollasbarbosa6115eh facil perder um debate onde as condições de evidenciar o argumento são limitadas . . pq quem é sionista tem a obrigação de mentir . . pq se falar a verdade fodeu
@@botecodozehbeudo7000 as condições foram justas pros dois, e o salem poderia desmenti-lo, pq nao o fez no debate?
Poderia citar qual parte em que foi refutado? O Salem falou muitas verdades no debates, verdades estas que ng fala. Não tenho lados, só acho que Israel não é esse santinho que o povo brasileiro prega.
@@nicollasbarbosa6115 n eh questão de condições justas . .eh questão de que debate sem evidenciamento ganha quem não ta se defendendo . . e o André Lástima ataca, moraliza e mente
Pra mim foi uma aula importantíssima, e quero me solidarizar com Maynara.
que papo bacana! bom citar que os dois foram muito bem . tanto salem quanto a maynara! muito bom mesmo
Parabéns por dar voz e ouvir a vós dos palestinos.
Muito bom .... o Igor conseguiu conduzir bem a conversa, fazer as perguntas necessárias e dar voz a galera sem ser agressivo.
Parabéns pelo programa.
A Heloisa Vilela repórter do ICL que foi à Palestina *PRECISA* vir aqui e expor seu material.
Heloísa esteve na Judéia Samaria ou antigo Reino do Norte de Israel, renomeado pelos Romanos de Filistia, traduzido hoje "Palestina" judeus não são invasores ou colonizadores, judeus não chegaram ontem na Judéia, pelo contrário,foram expulsos de sua terra inúmeras vezes no decorrer de sua existência e ninguém se importou, sou esquerdista progressista e judia é surreal a visão equivocada e até desonesta de alguns de esquerda que não tem nenhuma crítica ao que os terroristas fazem não só aos judeus, eles aterrorizam seus próprios irmãos em países Árabes onde não tem Israel, eles usam o seu próprio povo como escudo humano, enquanto são muito corajosos na hora de matar civis israelenses olho no olho incluindo crianças, vcs pró Palestina são muito hipócritas
É o ICL , todos já sabem a sua posição e a do Eduardo Moreira
É difícil escutar toda conversa, as fontes são sempre internet?
@@mateuscyber14e da onde que a posição ideológica invalida algo que até a ONU já reconhece?
@@mateuscyber14 E daí, o André Lajst todo mundo sabe a opinião dele e mesmo assim todo mundo chama ele pra entrevistas!
O André nos últimos dois debates em que participou, refutou os argumentos utilizados em todo o vídeo. O lado negativo de não ter um contraponto é que tudo que é falado toma-se como verdade absoluta.
O André omite dados. Ja foi densamente refutado por historiadores aqui no TH-cam. Procure pelo Humberto Matos
@@Orafasalimquem omite dados são os 2 participantes, tem que ter estômago pra aguentar, principalmente a moça, misericórdia
@@Orafasalim André debateu com o Nasser no inteligência ltda e rebateu de frente os argumentos do Nasser. Inclusive, ele mentiu quando disse que ninguém debateu com ele sobre o argumento do aparthaid
o papel do lajst é defender o estado dele, não importa se o argumento tem respaldo da ONU ou da humans right watch, o lobby sionista paga bem para ele defender o país dele
André omite que Israel está cometendo excessos, pra não dizer crimes de guerra. Só por isso já perde credibilidade.
Eu já acompanho professor Salem Nasser desde o início do conflito, mas me surpreendeu a perspectiva da Maynara Nafe sobre o conflito, seu conhecimento, as reflexões propostas, a quantidade de informações trazidos por ela. Fundamental a leitura da realidade que ela compartilha nesta mesa, menos acadêmica que a do professor mas não menos profunda na complexidade do tema que é a tragédia humana vivida pelos palestinos.
Parabéns Igor e Flow por escutar todos os lados.
Antes de mais parabéns ao Flow pela isenção.
Eu não sou judeu nem israelita. Eu não sou muçulmano, nem palestiano. Eu sou Português, nunca visitei qualquer desses territórios, não tenho no meu circulo de amigos e/ou familiares ninguém afecto a qualquer uma das partes. Eu sou pela Paz e pela boa convivência entre todos os povos independentemente dos credos religiosos, etnias e nacionalidades. Condeno a violência seja de que lado ela esteja. Penso que a primeira mensagem que qualquer pessoa deve transmitir quando pretende falar sobre o tema é a condenação total e inequívoca de qualquer acto de violência e de terrorismo. Assim condeno os actos terroristas do grupo hamas assim como os bombardeamentos israelitas que causam "danos colateriais" tremendos e uma emergência humanitária desoladora. O Mundo não deve ser dividido entre Anjos e Demónios.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Perfeito...o mundo está se tornando um jogo chato do cacete de esquerda e direita. O jogo tem que ser em prol vidas seja lá quais forem. Ambos os lados estão errados, ambos os lados sofreram, nenhuma ação justifica a ação do outro.
Melhor comentário que li até agora…
Claro que o mundo não deve ser maniqueísta! Mas, Israel tem direito à sua defesa. Caso contrário, neste momento, desaparecerá enquanto Estado. Sou portuguesa e não conheço o Brasil.
hé cara!!!...ele já chamou um monte de Israelenses para o programa. Ao menos, tava na hora de ouvir os palestinos. Espero, que ele chame mais convidados para debater sobre esse tema delicado, que apoie os palestinos é claro. Só que dessa vez, chamar professores doutores que entendam do tema a fundo.
Os convidados são otimos, mas chamando pessoas com real autoridade sobre o tema seria muito mais enriquecedor e fertil para os leigos que assitem o Flow.
Muito bom!!! O certo é sempre mostrar os dois lados do conflito.
Meu jovem, tanto você quanto o Vilela deveriam levar a professora Arlene Clemesh nos seus podcasts, ela é uma verdadeira autoridade na questão do Oriente Médio, em especial a Palestina. Ela irá tirar todas as suas dúvidas, que pelo visto são muitas.
Pelo que vi do currículo ela gosta de fazer uma leitura marxista desse conflito, certo?
Muito importante dar espaço pra eles, parabéns
Excelente as colocações da Maynara!!!Triste demais
quem tem interesse a tv do Catar Al Jazeera fez documentário em 2017, sobre as relações Israel e EUA, está disponível no Brasil, pelo canal Intercept Brasil, vale a pena conferir.
Até que enfim alguém dando voz a visão Palestina do conflito
Cecília tá em todas kkkk Conheço você pelo grupo do Hime.
@@roughlygalaxy Oie!!! Sempre ativa no TH-cam 😄
Eu já ouvi eles em outros podcast
Difícil e TV OU RADIO ...
Judeus brasileiros muito rico , dono de TDS
foda é essa moça, explicou tdo na lata, sem rodeios. Tem q divulgar isso, acho q assim como eu muita gente não entendia, pior q as redes sociais tb divulga erroneamente. Paz e direitos humanos, isso é lei internacional, os caras brigão tem q abrir os olhos e parar com o ódio e fome de poder né
Queria essa mesa com Salem Nasser x Maynara Nafe x Professor HOC x André Lajst
para de deseja tortura aos palestinos
@@rafaeljacome6762a tortura aos palestinos é o Hamás
kkkkkk@@rafaeljacome6762
Pra alguém vir com ideologia e outro com dados... Andre e hoc apresentam dados concretos, diferente do Nasser e da Maynara que em outros podcast continua justificando oq o Hamas fez e faz até msm com o próprio povo que eles dizem proteger e lutar pela liberdade
@@felipechagas8275ideologia tem o prof. Hoc. Ele se contradiz, por só mostrar o lado de Israel. E dizer que eles tem direito a terra por causa da bíblia.
Tenho 54 anos e meu filho adolescente chegou da escola com a opinião formada pró Israel, eu já estava ouvindo as notícias pelo ICL e fui estudar mais sobre história e geopolítica para poder argumentar com meu filho. Finalmente estou entendendo e agradeço ao Flow pela oportunidade que pessoas ignorantes do assunto, como eu, ouçam o outro lado pois durante toda minha vida tive o lado mocinho e o lado bandido dessa história claramente definidos por estar mal informada.
Sempre bom ouvir os dois lados, mas nn se engane, nn é pq eles contam o lado deles, q oq ocorre é vdd (esse tal de SALEM NASSER msm, foi debater com um judeu no Inteligencia LTDA e tomou um pau nos argumentos)
@@ninguemmesmo4818ser bom ou ser ruim em um debate não defini o que é verdade e o que não é, só mostra o quanto um dos dois que estão debatendo são bons em um debate e em argumentar
Se você assistir essa mesma moça no Podcast do Inteligência LTDa 2 anos atrás, vai ver como o discurso dela mudou completamente a respeito do Hamas. Infelizmente ela distorceu muitos fatos e isso fica evidente só de assistir a ela mesma falando comparando os dois vídeos.
Filme 5 câmeras quebradas explica muita coisa .
Canal de de soldado israelita
Explica bem
Inglaterra frança dividiu Palestina
Ouve guerra civil e Israel ganho quem ganha pegou terras .
Triste mas sofrimento e grande . Que acha paz um dia
Lembre-se que quem apresentou os fatos aqui foram Palestinos, tudo aqui dito é absolutamente enviesado, como esperado.
Ótima entrevista! Parabéns
Aplausos para Maynara!!!👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Parabéns ao Flow pela ótima entrevista.
Cara eu pensei a mesma coisa, foi muito interessante ver as diferentes perspectivas em diferentes episódios do Flow. Incrível a capacidade do Igor em ouvir e ouvir, sem opinar e deixando a coisa fluir…
Esse sim é um vídeo para se assistir, reassistir e refletir. Reflitam.
Bom saber,bom saber que outras pessoas tem estão assistindo
Promova um diálogo entre o Salen, Mainara, Lagst e Hoc. Importante esse debate.
Ia ser top!
Só trocaria o HOC por que ele não é qualificado para esse debate
HOC não é qualificado (imagino a qualificação de quem está afirmando isso), mas a menina com 2 décadas de vida e atuação em uma organização com viés político explícito é. Vai entender...
@@sociedadedabatera410o HOC é um professor respeitadíssimo no meio geopolítico. Já essa garota que fala aí, é qualificada?
Em outra entrevista a Maynara disse que o povo palestino escolheu o Hamas como representante político. É como o cidadão periférico que defende o traficante porque segundo ele o chefe do tráfico deixa a comunidade mais segura e vai contra a polícia quando este está sendo preso e fica chorando na televisão quando começa a guerra contra o tráfico. Muito louco isso para a nossa realidade Brasil. Mas é uma escolha feita por outros povos que nós brasileiros não teremos a dimensão real desse conflito interno entre eles. Assim como para nós brasileiros não justificaver meninas tendo a cabeça raspada e mortas por traficantes para ditar o poder, como não justifica ver palestinos entrando em Israel matando crianças e anciãos, também não justifica por outro lado Israel mandar um foguete que manda para o chão um prédio inteiro. No final das contas todos esses personagens já aceitaram justificar suas atrocidades em prol de uma ideologia própria. Nenhum dos lados tem santo nessa história!
Exatamente, o exemplo que você deu das pessoas que moram nas favelas do Rio e elegem "aceitam" os traficantes como protetores e salvadores é o mesmo para a Palestina.
Mas não podemos deixar de frisar que Israel isolou a Palestina do resto do mundo, nada entra ou sai de lá sem o consentimento do governo israelense.
Então, o que fiquei me perguntando é: como que Israel que controla tudo o que entra e sai dos territórios da palestina, deixou entrar as armas para o Hamas? E o que eles fazem com o dinheiro que é enviado para os palestinos? Outra coisa, se a comida que entra é controlada, como que a Maynara “engorda 3 kilos” quando visita a família? Eu sinceramente acredito que ambos devam ter seu território e cultura respeitados. Mas pra mim esses dois não foram convincentes.
@@daniellabrustolina família da Maynara é da Cisjordânia, tudo é controlado para Gaza. Na Cisjordânia existe um controle de vigilância, mas é evoluído com empresas, comércios, os Palestinos têm trabalho... Em relação ao Hamas tudo é feito dentro dos túneis. Tem uma médica que foi fazer serviço voluntário em Gaza, ela foi em 2019 e este ano, se ver as fotos, consegue ter uma ideia maior. @vivologoviajo
@@fernandafranca1416 eu entendi isso Fernanda. E sei a diferença entre os dois territórios. Mas o que eles dizem
durante a conversa toda é que Israel controla tudo e não deixam os palestinos viver.. Vou olhar o perfil dela. Obrigada!
Israel controla a fronteira da faixa de gaza, a família dela é da Cisjordânia (outro território palestino onde não há esse controle intenso). Pelo seu comentário abaixo acho que já responderam a mesma coisa, mas deixando registrado aqui. kk
como descendente de árabes, punk, anarquista e totalmente a favor da causa palestina, eu nem sei o que dizer além de que terminei esse episódio às lágrimas, com o coração na boca e que foi o melhor episódio do flow desse ano!
quem tem interesse a tv do Catar Al Jazeera fez documentário em 2017, sobre as relações Israel e EUA, está disponível no Brasil, pelo canal Intercept Brasil, vale a pena conferir.
Desculpa a pergunta, mas você tem parentesco com o Silas Malafaia?
Acho que não falaram toda a verdade apesar da causa palestina ser justa. Disseram que a culpa é toda de Israel e a história não é bem assim. Há muito mais culpados 😉
Punk e anarquista?
ahahahahahahahahahagagagagagagah isso existe ainda?
primo de segundo grau do meu avô paterno@@joaocritico
Eu criei expectativas e fui frustrado... como em um assunto tão serio e a Maynara fica com sorriso que me parece de deboche......
Nao condenaram o Hamas em nenhum momento
O problema é esse, você quer uma atitude sua em outra pessoa… óbvio que tem um viés, têm origens palestina, pra eles Israel é a fonte do problema, assim como, no episódio em que foram os de origem judaica, defenderam Israel… ambos vão omitir fatos, etc… eles não tem que condenar o Hamas, pois entendem como uma consequência. Eles lamentaram pelas vidas perdidas em pelo menos 2 momentos do vídeo, e a menina afirmou através de uma pesquisa que o Hamas não representa todo o povo palestino…
Você viu a merda do vídeo? Pra ela, o Hamas são os radicais que clamam pela liberdade de um povo que está sendo massacrado há um tempão. Nós sabemos que essa guerra é bem mais antiga do que os 70 anos que ela comentou, mas a questão é que ela tem família lá. Se tem um país atacando um lugar onde sua família mora, você não vai ter muita empatia não.
@@brunosantana3139correto eles representam o Paraguay
E parecido mas torcida é ainda pior porque não são manipulados pelos líderes para tais coisas.
ainda bem q outras pessoas também perceberam o riso de deboche da moça! São vidas perdidas de ambos os lados. A diferença de postura dela com o professor é gritante!
Parabéns pela live!
Parabéns ao flow por promover essas informações pra gente ❤
Já existia esse apartheid entre palestinos e judeus nos anos 90, quando estive em Israel. Fiquei impressionada com isso.
Só você. Eu estive em Israel e fui atendido por uma médica mulçumana que usava véu e tudo.
Os caras repetiram o programa todo o tal do apartheid e não deram um exemplo prático. Israel teve mai tá ministros árabes na suprema corte do que o Brasil teve de mulheres no STF. O Brasil prática apartheid contra mulheres?
Israel não é vítima , Israel não é santo, Atitudes erradas são vistas de ambos os lados !
Mas, o que me incomoda em ambos os lados, mais fortemente, por parte do Palestinos, é o fato de que as atitudes bárbaras tomadas seriam apenas consequência !
Gente, o terrorismo é injustificável !
Comentário mais sensato que vi nesse vídeo.
@@allansamuel907 Cara,
Honestamente, acredito que o povo, de maneira geral, está vivendo sempre em dualidade, sempre tendem a pender para um lado da balança, lado este, que entendem como correto e condenam o outro lado !
A questão não é simples e é coberta por tons de cinza, não da pra simplesmente tomar um partido , em razão de narrativas e fatos, desconsertando os erros do lado que você escolheu defender !
É triste ver o rumo que as coisas tomaram e eu, humildemente, acho que nessa guerra não há errados entre o Povo Palestino ou Israelense .
Os erros estão distribuídos entre parcelas extremas de cada um dos povos e ambos devem ser considerados culpados por tudo, não podendo uma das partes, se valer do erro do outro pra justificar atitudes absurdas e desumanas !
Sinto um sentimento de revanchismo, retribuição e vingança muito forte de ambos os lados ! Sendo este sentimento mais latente no povo palestino por ser a parte mais fraca da história !
Infelizmente esse conflito JAMAIS TERÁ FIM !
Israel quer seguir existindo e pra isso toma medidas reprováveis ! Conquistando territórios por guerra e e subjugando a população palestina !
Por sua vez, o HAMAS quer que Israel não exista !
Enfim , quem sofre são ambos os povos, civis, inocentes que só querem viver !
Mas se vc for ver o argumento de israel é o mesmo, hj eles estão lá, matando civis em Gaza, o argumento pelas barbáries é, consequência do ataque do hamas.
melhor comentário, e melhor resposta, é triste e lamentável, dois errados e dois certos, mas oq é errado totalmente é o terrorismo, é inaceitável.
tu nem sabe oq é terrorismo ... os curdos que explodem bombas na turquia n sao chamados de terroristas pq os eua nao os classificam assim...
jogar bomba e matar dezenas de pessoas é a morte do bem, e matar com tiro de arma de fogo ou por atropelamento é terrorismo ... 👏🏻👏🏻
O problema é que de um lado ou de outro, eles colocam um lado como 100% errado e o outro lado como 100% certo. É meio complicado querer ter total razão 🤔
quem inicia a agressão esta 100% errado
@@electricday6018 a agressão se inicia com o sionismo roubando terras palestinas
@@electricday6018😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂raso como um pires….vai procurar o monark filho
O salem e a menina distorcem muitos fatos, no debate do salem com Andre Lajst ficou claro isso
@@nicollasbarbosa6115 André Lajst é um sionista declarado, vermes assim não tem nenhuma moral
Excelente! Parabéns Flow!
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é oitra coisa. Relativizar uma coisa por causa de oitra coisa é errar duas vezes.
Dilma, é você?
Ótimo Salem!
É o que ela falou: É mt fácil condenar a radicalização com agua e comida na mesa
Contar calorias e uma pratica utilizada nas prisões. Uma dica para a ativista geral: divulga os calculos dos valores doados em ajuda aos palestinos e divida-os pelo número de habitantes. A conclusão e que tal ajuda seria suficiente para que as crianças nao sejam desnutridas... Divulgue tbm para onde e como esses valores sao desviados.
Começou o EP com ela falando "sou diretora da UNE". Até o próximo, Igão.
a entrevista claramente era de pessoas de esquerda, mas vcs incel retardados insistem em dar ibope, é burrice que chama
Seu comentário é burrice cristalizada. Obrigado por ele.
Ele representa fortemente tudo que é dito no vídeo.
Somos todos cristalizadores de burrice então, afinal todos nos sabemos qual a qualidade e convicção dos "estudantes" da UNE. Até a proxima!@@ped8266
@@ped8266esse comentário dele, nao vale nem a pena se quer ler
Não existe nada mais apelativo que fazer uma coletiva no meio dos corpos.
Queria um debate com Salem+Maynara, Professor HOC e Andre Lajst
Excelente ideia @danielventuri
Seria interessante 🧐
Seria bem interessante !
Eu também gostaria de.ver isso!
Salem é lúcido etem muito conhecimento do que se passa.
Que bom ele ta ai falando coisa que agente tem interece pois a midia , so vendo oque eles querem parabens
Que EP lindo ❤
Eu tenho um amigo palestino que mora em Israel, e muitas ele estudou nos EUA, com o pai dele pagando, não teve problema nenhum. Algumas informações que esse professor deu não está certa
Com certeza a visão desses dois ai é completamente enviesada
Eu tenho um amigo brasileiro que diz tudo no Brasil é uma bosta e os brasileiros não são de confiança.
É verdade?
As nações unidas já muitas vezes condenaram Israel e realizaram investigações independentes e a conclusão é que Israel é um estado apartheid.
Aí é que tá, a vida de um palestino com cidadania palestina que mora em Israel em si é menos pior, a vida na Cisjordãnia e em Gaza é uma realidade completamente diferente, porém o palestino cidadão de Israel ainda sofre com preconceito. Agora se ele tentar casar com uma palestina da Cisjordânia ele teria que se mudar pra Cisjordânia, desistir de sua cidadania israelense (mesmo Israel controlando a Cisjordânia) e nunca mais poderia voltar pra Israel, a não ser com permissão especial em dias específicos do ano, e se ele sair da Cisjordânia para morar em Gaza ele nunca mais poderia voltar pra Cisjordânia.
mal entrei no video e ja vi algumas informações erradas:
"Israel bombardeou um hospital" - Nao, tem provas e evidencias que mostram que o missil não foi de Israel, mas partiu de Gaza
"Só entra e só sai quem Israel permitir" - O Egito tem um muro gigantesco também, ou seja, não é apenas Israel
É muito engraçado ver estadista vindo defender ou rejeitar um estado ou outro. "Ah esse tem legitimidade", "Ah esse aqui não tem". Amigo, nenhum estado ou país tem legitimidade. Todos eles são criados a partir de sangue e autoritarismo.
Excelente pergunta inicial do Igor. E eles não manifestaram nenhuma preocupação ou mínimo de lamento pelas vítimas civis de várias partes do mundo e principalmente israelenses. Lamentável
A Mia Khalifa postou comemorando o ataque do Hamas.
@@jhonatansouza7406 porque ela entende o contexto, pode ter sido um pouco de exagero, mas provavelmente foi um reflexo, pois inteligente e informada que é, sabe das dezenas de anos de tortura e sofrimento que passam os palestinos. Talvez ela pensou simplesmente em estar mostrando para o mundo o sofrimento humano. Que é o que tá acontecendo. Uma pessoa com cerebro pensa. Quem comemora morte só por comemorar são voces burros bolsonaristas porque tem satisfação de não pensar. Voces envergonham a nação brasileira.
Bizarro a resposta da Maynara
Vcs só estão preocupados pq morreram Israelenses, mas nada preocupados com os Palestinos.
E não é desse jeito que a mídia ocidental INTEIRA trata as mortes palestinas ? 🤔
O modo como respondem a primeira pergunta já revela muito de como pensam sobre tudo isso. Em suma, a culpa pelo massacre de 07/10 é de Israel, o Hamas é a vítima. Lamentável! Paz ao povo israelense e palestino!
Quase acerta!!
o Hamas nao é vitima, é consequencia das atividades colonialistas dos sioneses.
Não confunda a reação do oprimido com a violência do opressor.
@@necohaguicolonialismo kkkkkkkkkk
Essa tese já foi desmintida.. mas ainda sim propagam
Sabe quem financiou Hamas durante muito tempo? Adivinha só: Israel. Doido né?
para ter paz tem que ter conversa, e ninguem quer dialogar de verdade, então que a guerra acabe logo com menos morte possiveis e nao com muito danos, oq estamos vivendo é historia
Professor Nasser maravilhoso, ponderado, sem querer dar aulinha, sem retórica, oratória rebuscada e discurso pronto.
O melhor que vi até agora defendendo a causa palestina na mídia
So destruido e desmentido no debate com Andre Lajst. Salem distorcem e omite muitos fatos
@@nicollasbarbosa6115 Nem o próprio André acha isso, visto que dezenas de vezes ele diz "concordo contigo nesse ponto"
A história muda dependendo de quem a conta….
A verdade nunca é tão simples, mas a Prática é um critério da Verdade.
Esses dois distorceram muitas coisas, quem duvidar de mim assis o debate do Salem com Andre Laisjt que desmentiu tudo que ele disse
@@nicollasbarbosa6115vdd aquele debate deu até um pouco de vergonha
@@nicollasbarbosa6115 desmentiu sem prova alguma idiota. Isso mostra que vc nao entendeu nada daquele debate. Aquele careca é um tremendo de um mau caráter como todo militar judeu israelense.
@@guilhermecorreia5071 Um ex soldado israelence com eloquência pra vencer o debate no argumento de autoridade contra alguém qe ta enfrentando uma limpeza étnica do seu povo ha dezenas de anos. Sim bastante equilibrado um debate desses...
Excelente!!!!
Confesso que te vi com outros olhos, sem palavrões e muita dor no coração pelo seu povo.
Repito: hoje você se fez ouvir Maynara
Ja o salem perdeu no debate com andre lajst
@@nicollasbarbosa6115 andré lastima . . pq é 50% mentira, 30% charlatanismo e 20% careca
Que papo de perde em debate mano, debate não é x1 pra ver quem vence
@@nicollasbarbosa6115Num debate, vitória e derrota depende dos olhos de quem vê. Uma mentira bem contada só é vista como vitória pra quem não sabe reconhecer a verdade.
@@nicollasbarbosa6115 perdeu porque vc ACREDITOU nas mentiras do careca mau caráter. Qualquer analfabeto é enganado naquele debate.
Muito interessante todas as explicações. Muito mesmo.
Só faltou explicar a legitimidade de ataques terroristas tão cruéis e covardes. Só isso.
Tá falando de Isra3l né? Jogando bomba em milhares de crianças, matando e mutilando milhares? Olha, de fato não tem legitimidade. Eles falaram mais ou menos os motivos possiveis, grana grana grana. EUA vende arma e quer poder no lugar. Isra3l colonizador e racista, pra só dizer duas coisas. São alguns dos motivos.
Se esse episódio fosse antes do ataque fracassado que acertou o hospital, provavelmente eles falariam que é ato de resistência
Vc assistiu? Pq ela falou diversas vezes. Ou você simplesmente segue cegamente o discurso da mídia que defende uma teocracia medieval?
Usar civis para ocupar assentamentos ilegais em território inimigo não é covarde? Perguntando isso pra um amigo, o nome dele começar com N e termina com etanyahu.
Acho que você tem de ver novamente 😃
Muito bom o programa.
O Rodrigo Silva falou bem, os extremistas não dialogam usam da violência desculpa mais e difícil acreditar em pessoas que não tem a coragem de condenar terrorismo
Fake News só kkkk pqp da nem pra ouvir
Lembrar dos inúmeros ataques à Faixa de Gaza cometidos por Israel desde o começo do ano antes do 7 de outubro tu não lembra né, até porque a violência e os fatos acontecem num vácuo!!
Realmente, difícil conversar com quem não condena o terrorismo que é o estado de israel
O Rodrigo Silva é só mais um malandro usando fé pra enganar as pessoas.
Vc é só mais um acreditando nas bobagens que ele diz.
Normal.
Mas* vc não entende nada do assunto, nao tem pq eu falar da violencia da policia e ficar condendo os atos dos traficantes 24h como vcs pedem, é só pra vcs justificarem a policia sairem matando todo mundo na favela
VIVA PALESTINA LIVRE!
existe um podcast entre este professor Salem e André Lajst, vale muito a pena ver porque há a oportunidade de defesa de ambos os lados.
qual?
@leolibanio8882 o inteligência limitada
Tem que ouvir sempre os dois lados. Quando um pedófilo come uma criança, tem que ouvir os dois lados. No caso Israel e Palestina, o abusador tá na cara.
Parabéns Igor e flow
só queria que ela explicasse como tanto misseis chegou na faixa de gasa , e o tanto de dinheiro foi gasto nesse ataque ,não poderiam ter usado para melhorar a vida dos palestino
Nobel da paz aqui gente. Soluções fáceis para problemas complexos
da mesma forma que um país de apenas 75 anos é um dos mais armados do mundo
@@WagnerGuilherme840 cercado de monarquias extremistas
@@Karamount😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 😂😂😂😂total
Não tem água encanada mas tem 15 mil mísseis. Eita palestina bem representada.
O ouvido chega sangrar
Rapaz isso não foi um bate papo foi uma aula ... Parabéns a visão repassada .
Excelente! ❤
Poderia trazer uma pessoa que de fato vive na Palestina , essa menina é muito militante
Tudo que eles falaram foi refutado
@Flow chamem o Pirula ou algum historiador pra contar a historia daquela regiao.
pirula é biologo
Que aula de contexto história!!! Temos que ter mais espaços midiáticos para eles. A história contada pelo colonizado e a que precisa ser divulgada. Parabéns!!!
Colonizado 😂😂😂😂😂😂
Patria educadora.
Kkkkkkkk DCE não faz bem msm.
A primeira fala da menina é culpar Israel porque não soube se defender.. e depois se preocupar com o direito legítimo de resposta.. aff
Parabéns nasser e Nayara
Parabéns. Recife. Humberto
A falta do exercício da empatia, a dificuldade de se colocar no lugar da outra pessoa e tentar imaginar o todo, de pensar que o mundo não é preto e branco, de pensar que podia ser você e sua família vivendo aquilo, é o que mais torna a humanidade podre. Eu sinto a dor da Maynara falando, sua fala me despertou para parar e pensar um pouco sobre tudo isso que a gente tá vivendo. Pare pra pensar também, resgate aquela solidariedade que tivemos no dia 7 de outubro para com os civis israelenses, as crianças palestinas não são menos humanas que as israelenses, vamos colocar no debate e pensar a ideia de uma Palestina livre e independente como uma real solução para o conflito, me parece melhor do que temos agora, que é justificar a morte de pessoas inocentes por medidas populistas, pela busca da vingança, por uma aparente "solução" imediata que trará mais milhares de mortos, famílias e mais famílias destruídas. O que eu vejo no horizonte se escolhendo essa solução atual, é uma precarização ainda maior na vida dos palestinos, uma revolta, uma raiva ainda maior que a atual, crianças crescendo e botando a culpa na destruição da sua família, na morte de sua mãe, de seus amigos, em Israel. Esse roteiro não é novidade nenhuma, a gente vive no Brasil, a gente sabe que revolta, por vezes causa radicalização, e daqui 20, 30 anos, poderemos ver um outro 7 de outubro, mesmo com o Hamas deixando de existir. Aconteceu no passado, aconteceu 7 de outubro, e vai acontecer no futuro, ao invés de olhar os eventos, vamos olhar para a estrutura que faz esses eventos serem recorrentes.
@jsouzamd Parabéns, e obrigado pelas suas palavras!
Esse ciclo de vinganças realmente é um loop infinito, mas com o Hamas nunca terá conversa, pois foram criados com o objetivo claro de exterminar os judeus. Se vc fosse judeu, ou governante em Israel, o que faria , ainda mais sabendo que está cercado por inimigos? Lutar é praticamente a única opção, e digo isso com dor no coração.
@@TheFerreirahauser2meu amigo, vc demonstra ignorância no que fala, o Hamas foi financiado pelos israelenses em sua criação, para se opor à OLP de Arafat. Se eu fosse judeu, continuaria vivendo entre os árabes que sempre foram tolerantes com o primos semitas, e não criaria um estado regado com sangue de inocentes... Onde está sua humanidade quando ignora o uso de uma máquina militar contra civis indefesos?
que esforco para passar pano hein amigo?
Você sabe que o hamas foi criado nessa mesma ideia né? Então o ciclo é infinito, um é criado de uma lado com essa filosofia e o outro tb é.@@TheFerreirahauser2
Show ... é bem o que Maynara disse... Não sou a favor do Hamas, porém, qdo se passa fome, sede e vê sua família inteira ser exterminada o ser humano é capaz de tudo... Pq estamos aqui falando sobre seres humanos e não estado Israel ou Palestina.🙏
Concordo em partes, mas o fato deles terem matado civis e complicado. Atacar as forças de Israel em Israel era suicídio e não surtirá efeito.
Eu não consigo respeitar um profissional que justifica o terrorismo. Ela é uma delas!
Antisionismo não é antisemitismo e quem equivale as duas coisas só pode ser mal informado e/ou desonesto.
Vou fazer uma pergunta sincera, na boa: oq vc acha q é sionismo?
Antissionismo não é antisemitismo, mas quem é antissemita é antissionista.
É só parar, pensar e analisar um pouco o contexto mundial, só judeus sofrem as consequências por tudo que acontece em Israel.
Assim como quem justifica terrorismo como ato de resistência.
@@eurefleti sugiro que você procure no youtube o prof breno altman. Ele deu entrevistas para alguns jornalistas e você vai conseguir ter a melhor resposta. 😊
Não adianta fazer malabarismo, tu não engana ninguém com essa conversa
Pois exatamente numa guerra vence o mais forte... E o vencedor determina sobre as condições da rendição...
Se o André Lajst estivesse neste podcast muito do que Mayanara falou cairia por terra.
Pq? Ia soltar um monte de informação desencontrada e/ou cherry picking? Lajst serviu no IDF. Se ele não é um agente do Mossad, eu sou uma geladeira.
@@BernardoJoka-hz8tuLula ladrão
@@BernardoJoka-hz8tu não tenho lado e, na minha opinião, não tem ninguém bonzinho nessa história, mas como exemplo:
1- 1:20 "O Hamas não eh o povo Palestino". verdade, porém, eh o Governo eleito desde 2005, portanto representa a faixa de Gaza desde então. É para se pensar.
2 - Nesse Podcast fala-se como se o Oriente Médio estivesse de braços abertos aos judeus e a paz. Em quais lugares do Oriente Médio é permitido uma Sinagoga? Os judeus foram expulsos de todo Oriente Médio após a criação do Estado de Israel.
3 - Se todo o Oriente Médio quisesse o bem do povo Palestino, o Estado já teria sido criado. A culpa não é só de Israel, muito menos a maior parte.
Ouvir os dois lados é super importante, pois cada um puxa a sardinha para si e no fim o povo que se ferra.
@@thalisman555 caramba até que enfim um comentário lúcido.
Se o André Lajst estivesse neste podcast, todas suas mentiras seriam desmentidas ao vivo e os puxa-saco como você estariam quebrando a cabeça até agora pra emplacar um corte. Pelo amor de Deus, o mano repete a mentira do Netanyahu sobre a Solução Final ter sido ideia do Grão-Muft da Palestina! Só ter o mínimo de estudo sobre o tema que qualquer criança no começo do Ensino Fundamental já consegue refutar essa merda.
Cara , uma pena que em Nenhum momento colocaram na mesa a fronteira com Egito… que prisão é essa se existem duas fronteiras?? Infelizmente essa discussão não tem fim… também compararam Gaza com uma favela no rio… nenhuma pessoa que mora numa comunidade no Rio amarraria uma bomba e se sacrificaria só Para matar pessoas por que moram em Copacabana… a comparação é muito vaga.
quem tem interesse a tv do Catar Al Jazeera fez documentário em 2017, sobre as relações Israel e EUA, está disponível no Brasil, pelo canal Intercept Brasil, vale a pena conferir.
Fronteira do Egito NÃO É fronteira da Palestina. Egito não é Palestina. O conceito sionista de "transferência" prevê que os palestinos são "árabes como qualquer outros" então eles poderiam "expulsá-los pra qualquer lugar do Oriente Médio". É obviamente uma ideia ridícula e mentirosa criada por políticos sem vergonha na cara.
@alaindieux5228 verdade.
Por mais que a fronteira seja no Egito, palestinos só podem sair por lá com autorização de Israel (o que eles RARAMENTE dão).
Por isso até dá pra dizer que quem controla a fronteira é o Egito. Mas na prática não é.
Primeiro que não podem sair de gaza para o Egito, segundo que 90% dos que estão em Gaza, sequer seguem a vertente da religião que é extremista ao ponto de ser homem bomba
Vendo esse podcast cheguei a conclusão que nunca vai ter paz entre esses dois povos. boa sorte aos envolvidos
Exatamente. Apenas "boa sorte aos envolvidos".
Se nada for feito, Israel vai fazer uma limpeza étnica completa, na frente das câmeras de TV.
"As vidas que estão sendo tiradas já foram precificadas." 😢
Tragédia humanitária que existe há décadas. Triste para os dois lados! Só achei curioso a moça tocar no assunto das mortes dos judeus somente após 1h07 minutos de entrevista e ainda assim bem por cima e minimizando bastante. Isso diz muita coisa! O caminho da Paz reside em entender que existem dois lados.
Estranho é notar a raridade de comentários decentes como o seu na lista. A maioria é puxa saquismo sem conteúdo.
Em termos didáticos, deveria pegar um mapa para mostrar os exemplos da ocupação na Cisjordania. Para entender como é isto. Seria SP, capital, algumas avenidas sõ passaria o israelita.