Muito interessante essa palestra. Mostra as oportunidades que cercam o ES, ao mesmo tempo em que aponta os investimentos p aproveitá-las. Há muito a fazer na infraestrutura do estado: portos, estradas, ferrovias, entre outros.
Resumo da palestra de Paul Clements no CONEF 2024: Paul Clements, da Blended Capital Group, argumenta que o desenvolvimento sustentável depende da movimentação de trilhões de dólares em investimentos em infraestrutura, para enfrentar o desafio da mudança climática e da desigualdade social. Sua experiência de 30 anos no setor ambiental o leva a destacar que a oportunidade de desenvolvimento sustentável em Espirito Santo, particularmente no Porto de Vitória, é significativa, devido à dinâmica econômica e potencial. Clements ressalta a importância da integração das questões ESG (ambiental, social e de governança) no planejamento estratégico das empresas e governos. Ele argumenta que, em 2006, os maiores fundos de pensão globais já reconheciam os riscos e oportunidades relacionados ao ESG, demonstrando uma mudança de paradigma nos investimentos. A palestra enfatiza a necessidade de adaptação das empresas ao novo cenário de riscos sistêmicos, como os desafios logísticos globais e as mudanças climáticas. Clements vê Espirito Santo como um potencial "capital mundial de ESG", capaz de atrair investimentos sustentáveis, explorando o potencial econômico já existente e alinhando-se com os objetivos climáticos globais. A palestra termina com a sugestão de que a riqueza natural do estado, transformada em instrumentos financeiros inovadores, pode gerar novas oportunidades de investimento e desenvolvimento sustentável. Ele destaca a importância de considerar a desigualdade social como parte crucial da agenda ESG.
Muito interessante essa palestra. Mostra as oportunidades que cercam o ES, ao mesmo tempo em que aponta os investimentos p aproveitá-las. Há muito a fazer na infraestrutura do estado: portos, estradas, ferrovias, entre outros.
Resumo da palestra de Paul Clements no CONEF 2024:
Paul Clements, da Blended Capital Group, argumenta que o desenvolvimento sustentável depende da movimentação de trilhões de dólares em investimentos em infraestrutura, para enfrentar o desafio da mudança climática e da desigualdade social. Sua experiência de 30 anos no setor ambiental o leva a destacar que a oportunidade de desenvolvimento sustentável em Espirito Santo, particularmente no Porto de Vitória, é significativa, devido à dinâmica econômica e potencial.
Clements ressalta a importância da integração das questões ESG (ambiental, social e de governança) no planejamento estratégico das empresas e governos. Ele argumenta que, em 2006, os maiores fundos de pensão globais já reconheciam os riscos e oportunidades relacionados ao ESG, demonstrando uma mudança de paradigma nos investimentos.
A palestra enfatiza a necessidade de adaptação das empresas ao novo cenário de riscos sistêmicos, como os desafios logísticos globais e as mudanças climáticas. Clements vê Espirito Santo como um potencial "capital mundial de ESG", capaz de atrair investimentos sustentáveis, explorando o potencial econômico já existente e alinhando-se com os objetivos climáticos globais. A palestra termina com a sugestão de que a riqueza natural do estado, transformada em instrumentos financeiros inovadores, pode gerar novas oportunidades de investimento e desenvolvimento sustentável. Ele destaca a importância de considerar a desigualdade social como parte crucial da agenda ESG.
Eu não entendo o inglês mais fui até o final
Sacanagem mandar o cara começar a palestra falando CAPIXABA COCO kkkkkkkk