No início dos anos 80 quando comecei com isso de tocar, quem tinha BOSS era rico. Um overdrive da BOSS custava o equivalente a 1000 reais de hoje. Tenho até hoje alguns desses pedais, assim com os da OLIVER, que revolucionaram o mercado brasileiro.
Eu adoro os pedais da da Boss. Uso desde 1985 e até hoje nada que eu tive da Boss (pedais, pedaleiras, afinador, bateria eletrônica mini estúdio...) deu defeito nas minhas mãos. E o som é muito bom (questão de gosto mas eu adoro)
exatamente..os efeitos basicos sao classicos..tenho pedais com 50 anos..acabei de vender um tuner de 50 anos em perfeitissimo estado..troquei somente uma chave em um outro pedal..otimos..pena que nao investem em pedais diferentes..
esse sistema de componentes nano tecnologicos é chamado de smd..mas infelizmente inpactaram o som..é como a diferença nos anos 70 entre transistor de germanio e transistor de silicio..ha muita diferença..claro que so so consegue ver bem claramente comparando assim..agora os aparelhos digitais que mudam alguns componentes é mais dificil de perceber..
Só quem tocou nas décadas de 80 e 90 em carrocerias de caminhão em comícios e shows "abertos" sabe bem o que aguentam esses pedais, fora o som deles que é ótimo e são "pau pra toda obra"
Eu lembro que fui no workshop do steve vai e tinha muita gente indo espiar o equipamento dele no palco esperando que ai ter algo super diferente ou de boutique, e eram todos pedais boss com um som animal
Em 1988, começando a trabalhar, só tinha dinheiro pra comprar pedal usado. Encontrei no caderno do Jornal da Tarde um anúncio de um pedal Boss "Super Distortion & Feedbacker"... O cara que me vendeu era músico de estrada e o pedal estava todo surrado, cheio de riscos. Comprei ressabiado... mas o bichinho está comigo até hoje e funcionando perfeitamente.
Não sei onde encontrar o Marcelo Coelho lembro da sala que tinha na cidade do Rio de Janeiro no bairro de Copacabana na Rua Barata Ribeiro, mas não mais se encontra nesse endereço.
Possuo pedais Boss com 20 anos, eles vão ficando velhos com arranhões e opacos por causa do tempo, mas o som continuam cada vez melhor PQP, a marca é pioneira em qualidade e durabilidade!
Tenho meus boss a 18 anos e estao perfeitos nunca me deixaram na mão facil timbrar e bem resistente , tenho o DD3 digital delay o super chorus e o overdrive/distortion um amarelinho que sem dúvidas é muito bom sempre firmes!!!
Fui guitarrista de Baile por anos..tive quase todos da Boss. .mas só com Chorus ,O Digital Delay e o Super Overdrive ,.da Boss ja resolvia . Tocavamos qualquer estilo..,todos Boss japoneses....decada de 80 Jamais existirá pedais iguais.. O Digital Delay ainda tenho...lembro que uma vz deu problema em nossa efeito de voz ,e fizemos o Baile inteiro com o Pedalzinho da Boss Tempo que nao volta mais Só faço uma ressalva ao Tube screm da Ibanez que era maravilhoso tbm..e japones lógico...saudade do som analógico...da palhetada nas cordas.. isso era raiz. ..nao esse som plastificado de hj... D3sculpa o saudosismo...kkkkk
Cara eu tenho CH1,DS1,SD1,RC3 e RV6. Motivos; cara o tamanho padrão, durabilidade, 9 w bateria, QUALIDADE. Eu posso levar pra algum lugar sem alimentação e ligar numa jbL por exemplo.
O que trouxe um pouco de preconceito aos pedais da Boss no Brasil foi a associação de boss com equipamento de músico iniciante. Os pedais da boss foram feitos pra adicionar uma cor a mais no seu amp e não a ser um amp in a box , mas pra isso vc precisa ter um amp de verdade. Infelizmente antigamente ninguém tinha amp que presta no Brasil, daí pelo pedal da boss ser barato o infeliz ligava um SD-1 ou um OD-3 em um amp Staner ou meteoro transistor. Tá aí o pq muita gente da geração 80/90s ter preferido pedaleira na época. Hj eu tenho Marshall e fender, não são os mais tops mas são valvulados. Tenho o SD-1 e o OD3 e afirmo, não gasto um centavo a mais em nenhum overdrive do mundo. Overdrive da boss em amp valvulado é igual jogar gasolina no fogo.
Esse "Pod" é incrível, mas falar de Boss é demais, talvez eu seja o último "romantico" por Boss😂😂😂. Tenho muito pedal da boss, adquirido seja por músicos que tocaram com meu pai, seja comprados por anúncio de jornal, loja de usados e novos. Que uso todos pois na se tocando na noite usava todos. Segue minha lista😂😂😂 1. UTILITÁRIOS A- Afinador (BOSS TU-12EX) B- Pedal de volume (VOLUME PEDAL FV-50H) C- Pedal de expressão (EXPRESSION PEDAL EV-5) D- Pedal switch (DUAL FOOT SWITCH FS-6) 2. FILTROS E TONALIDADE A- Wha Wha ROCKTRON BLACK CAT MOAN B- EQ-20 GRAPHIC EQUALIZER BOSS C- BASS SYNT WAH / BASS ENVELOPE FILTER DIGITECH 3. PROCESSADORES A- Octave (OC-2) B- Digital Pitch Shifter/Delay (PS-3) (Usa pedal de expressão) C- Harmonist (HR-2) (Entrada detector in) 4. CONTROLADORES DINÂMICOS A- Compression/Sustainer (CS-2) 5. CONTROLADORES DE GANHO A- Over Drive (OD-1) B- Turbo Over Drive (OD-2r) C- Distortion (DS-1) D- Turbo Distortion (DS-2) E- Hyper Fuzz (FZ-2) F- Digital Metalizer (MZ-2) G- Heavy Metal (HM-2) H- Hyper Metal (HM-3) I- Metal Zone (MT-2) 6. MODULAÇÕES A- Super Phaser (PH-2) B- Flanger (BF-2) C- Hi Band Flanger (HF-2) D- Tremolo (TR-2) E- Vibrato (VB-2) F- Super Chorus (CH-1) G- Digital Dimension (DC-2) 7. CONTROLADORES DE TEMPO A- Digital Sample/Delay (DSD-2) B- Digital Reverb/Delay (RV-3)
Olha, as pessoas falam que o som da boss é anasalado, eu digo que a boss tem o som boss, ou gosta ou nao gosta, agora com inpulse response muita gente diz: boss ficou no passado, parou no tempo… mas pq a fender fabrica a mesma guitarra a anos e todos elogiam ? Nao era pra ter ficado no passado tb?… repito o som boss é boss , ou gosta ou nao gosta, agoraaaaa dizer que boss e ruim e foda viu .. a pessoa pode nao gostar … mas dizer que é ruim é de amargar Abraços
Esse teste do buffer e true bypass talvez não dê muita diferença com um pedal ou dois mas se vc empilhar um monte de pedais todos eles buffered vai perder high end. O bryan wampler demonstrou isso demonstrando tanto no som quanto no osciloscópio.
A conclusão não era que se vc empilhar um monte de pedal bypass vc vai perder sinal no final? Esse vídeo é velho e não me recordo bem, mas acho que era pra quebrar o mito do true by pass é sempre melhor, mas posso estar enganado.
Revi o vídeo, e vc descreveu corretamente. Mas ligou ali uns 15 pedais Boss também rs… e ele compara com a guitarra direto no amp, o que é meio injusto. Deveria ter comparado com 15 pedais true by pass igualmente ligados em linha.
Já tive uns 20 pedais BOSS (perdi a conta). Até hoje, o único pedal que realmente comprovei que tem um buffer ruim é o CE-3 (japonês e taiwan, tive os dois). Na minha experiência, a partir de 3 pedais buffered bypass já há uma ligeira perda de definição sonora (frequências agudas ficam meio abafadas e frequências graves ficam meio "fofas"). Contudo, considero obrigatório ter pelo menos um pedal buffered bypass em uma cadeia de sinal, pois isso ajuda a atravessar cabos longos e muitas chaves true bypass. Se você tiver uma cadeia de sinal muito longa (muitos pedais), basta utilizar loop switchers para encurtar caminhos e tirar alguns pedais do circuito. Isso ajuda bastante.
Vendi todos meus pedais e comprei um Boss ir-200 e um sd1, melhor coisa que fiz, daqui pra frente só vou usar Boss, é melhor ter menos pedais mas com muita qualidade.
Tenho uma Boss ME 20 e não troco por nada. Muitas pessoas já quiseram comprar, mas não me desfaço de jeito nenhum. Todo mundo deveria pensar na durabilidade dos equipamentos antes de comprar. Além disso também tenho um Blues Driver, bem mais recente. Sou apaixonado por Boss, mas infelizmente nem sempre dá pra ter tudo da marca, afinal a gente mora no Brasil.
Meu set é 100% BOSS, são 8 carinhas muito top. Não troco por nada. A linha que tenho é toda Taiwan, a Waza é Japão. Pra quem faz muitos shows sabe o quanto durabilidade é importante.
Boss é fera. Mas no geral ainda sou mais MXR. Um pedal ou dois com buffer realmente não dá diferença. Mas experimenta passar de 5/6 pra ver. Teu sinal morre.
Bicho, teve uma guitar player dessas em que o tal de Michael Molenda acho, pegou um distortion da Boss, jogou pra rolar de uma escadaria, amassou com martelo, depois ligou e funcionou, hahahahaha....o que acontece é da fonte queimar a placa , isso sim ocorre.
Oq adianta o pedal funcionar, mas esse buffferbypass mata o som da guitarra... Eu prefiro usar um pedal de sardinha, um drive qq de amp do q usar boss.
Boss é Boss! Tenho vários da década de 80 e todos funcionando perfeitamente!
Tmb tenho vários dos anos 80 nunca deram defeito e olha que os uso desde de que adquiri inclusive muitos usados.
Possuo um DD6 desde de 2005, timbrão até hje no set.
Eu tenho um Ge 6 de 1978 ta funcionando perfeitamente até hoje..
No início dos anos 80 quando comecei com isso de tocar, quem tinha BOSS era rico. Um overdrive da BOSS custava o equivalente a 1000 reais de hoje. Tenho até hoje alguns desses pedais, assim com os da OLIVER, que revolucionaram o mercado brasileiro.
No meu setup tem DD3,Blues drive, ds1,sd1,CS2 e hoje pego o TU3 afinador. Amo Boss
U tenho um ce2 do começo da década de 80, todo original, todo ralado, relic, natural, funcionando perfeitamente
BOSS é a Toyota do mundo da música...
Boss é boss. Amo e coleciono
Os japa sim
Eu adoro os pedais da da Boss. Uso desde 1985 e até hoje nada que eu tive da Boss (pedais, pedaleiras, afinador, bateria eletrônica mini estúdio...) deu defeito nas minhas mãos. E o som é muito bom (questão de gosto mas eu adoro)
Tenho um Heavy Metal que comprei em 88!
Boss é foda!
Boss é Boss...
Concordo....
Quem tocava guitarra nos anos 80 e não sonhava em ter aquele case da Boss, o Bcb 60 para 6 pedais!! Aquilo era sensacional!!
Eu tive e me arrependo em ter vendido!!! Mesmo não tocando mais gostaria de ter, tinha falado isso com minha mulher a uns 3meses atrás!
@@Nilsonaf1Nossa, imagino! Era um verdadeiro objeto de desejo dos guitarristas na época!
O bcb 60 foi lançado nos anos 2000. O bcb 6 é dos anos 90, e não tinha fonte, nem nada elétrico, era só o estojo.
exatamente..os efeitos basicos sao classicos..tenho pedais com 50 anos..acabei de vender um tuner de 50 anos em perfeitissimo estado..troquei somente uma chave em um outro pedal..otimos..pena que nao investem em pedais diferentes..
Boss é Boss. 👍🏻
esse sistema de componentes nano tecnologicos é chamado de smd..mas infelizmente inpactaram o som..é como a diferença nos anos 70 entre transistor de germanio e transistor de silicio..ha muita diferença..claro que so so consegue ver bem claramente comparando assim..agora os aparelhos digitais que mudam alguns componentes é mais dificil de perceber..
Reza a lenda que os primeiros pedais boss eram montados por virgens que viviam em clausura.
Só quem tocou nas décadas de 80 e 90 em carrocerias de caminhão em comícios e shows "abertos" sabe bem o que aguentam esses pedais, fora o som deles que é ótimo e são "pau pra toda obra"
Eu lembro que fui no workshop do steve vai e tinha muita gente indo espiar o equipamento dele no palco esperando que ai ter algo super diferente ou de boutique, e eram todos pedais boss com um som animal
Pode confiar em Boss como pode acreditar no Sol que nascerá amanhã, uso looper, compressor e eq e me atende perfeitamente
Concordo totalmente.
Em 1988, começando a trabalhar, só tinha dinheiro pra comprar pedal usado. Encontrei no caderno do Jornal da Tarde um anúncio de um pedal Boss "Super Distortion & Feedbacker"... O cara que me vendeu era músico de estrada e o pedal estava todo surrado, cheio de riscos. Comprei ressabiado... mas o bichinho está comigo até hoje e funcionando perfeitamente.
Tenho um e hoje é vendido a preço de raridade...
Eu não tenho Boss mas tenho Oliver 🙌🏻
Não sei onde encontrar o Marcelo Coelho lembro da sala que tinha na cidade do Rio de Janeiro no bairro de Copacabana na Rua Barata Ribeiro, mas não mais se encontra nesse endereço.
Boss é Boss não tem o que discuti.
Possuo pedais Boss com 20 anos, eles vão ficando velhos com arranhões e opacos por causa do tempo, mas o som continuam cada vez melhor PQP, a marca é pioneira em qualidade e durabilidade!
Toco guitarra faz tempo, mas sou leigo em pedais, uso uma me70 Boss , pra mim tá uma maravilha 😊.
Exatamente o meu caso! E devo ter essa pedaleira há quase quinze anos e lembro-me dela passar por manutenção somente uma vez.
Está com uma supermaquina ME 70
Tenho meus boss a 18 anos e estao perfeitos nunca me deixaram na mão facil timbrar e bem resistente , tenho o DD3 digital delay o super chorus e o overdrive/distortion um amarelinho que sem dúvidas é muito bom sempre firmes!!!
BOSS nunca no meu set
Quero qualidade, não quero que dure até eu morrer!!
Boss top
Fui guitarrista de Baile por anos..tive quase todos da Boss. .mas só com Chorus ,O Digital Delay e o Super Overdrive ,.da Boss ja resolvia . Tocavamos qualquer estilo..,todos Boss japoneses....decada de 80
Jamais existirá pedais iguais..
O Digital Delay ainda tenho...lembro que uma vz deu problema em nossa efeito de voz ,e fizemos o Baile inteiro com o Pedalzinho da Boss
Tempo que nao volta mais
Só faço uma ressalva ao Tube screm da Ibanez que era maravilhoso tbm..e japones lógico...saudade do som analógico...da palhetada nas cordas.. isso era raiz. ..nao esse som plastificado de hj...
D3sculpa o saudosismo...kkkkk
Ainda bem que fiz e faço parte desse grupo, esses pedais aguentaram bailes por anos e ainda estão ativos até hoje.
As duas melhores marcas de pedais: Boss e MXR
BOSS é tão legal que virou um padrão...ai se quiser fugir do padrão tem que ir na direção de outras marcas e handmade e fazer uma mistura.
Meu Boss DS-1 de 1978 tá ainda sensacional.
Amplis Marshall ou que se inspiram em marshall são muito bem empurrados por um Boss Sd1, fica show
Ah BOSS é invcencível...... Tiver uma guerra nuclear os pedais BOSS, ainda resistirão... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
As baratas serão extintas mas sobrarão pedais da Boss e os SM 57 kkkkkk
Boss é o Nokia do mundo dos pedais KKKKKKK
😂😂😂
E os modelos 2023 são demais 👍
Muito bom esse corte!!!
A única coisa dos pedais Boss que não dura é a pintura. Se você soprar perto deles, eles arranham rsrs
Cara eu tenho CH1,DS1,SD1,RC3 e RV6.
Motivos; cara o tamanho padrão, durabilidade, 9 w bateria, QUALIDADE. Eu posso levar pra algum lugar sem alimentação e ligar numa jbL por exemplo.
Eu tenho um bf2 de 1983, ta lindo ainda, tanto em pintura e estetica, quanto em som. Ah o som... É maravilhoso esse flanger, sem comentários...
O que trouxe um pouco de preconceito aos pedais da Boss no Brasil foi a associação de boss com equipamento de músico iniciante. Os pedais da boss foram feitos pra adicionar uma cor a mais no seu amp e não a ser um amp in a box , mas pra isso vc precisa ter um amp de verdade. Infelizmente antigamente ninguém tinha amp que presta no Brasil, daí pelo pedal da boss ser barato o infeliz ligava um SD-1 ou um OD-3 em um amp Staner ou meteoro transistor. Tá aí o pq muita gente da geração 80/90s ter preferido pedaleira na época. Hj eu tenho Marshall e fender, não são os mais tops mas são valvulados. Tenho o SD-1 e o OD3 e afirmo, não gasto um centavo a mais em nenhum overdrive do mundo. Overdrive da boss em amp valvulado é igual jogar gasolina no fogo.
Comprei turbo overdrive em 95 usado vendi ano passado. Nunca quebrou. Hj tenho ds1 e metalzone. Os mais vendidos da marca
Esse "Pod" é incrível, mas falar de Boss é demais, talvez eu seja o último "romantico" por Boss😂😂😂.
Tenho muito pedal da boss, adquirido seja por músicos que tocaram com meu pai, seja comprados por anúncio de jornal, loja de usados e novos. Que uso todos pois na se tocando na noite usava todos. Segue minha lista😂😂😂
1. UTILITÁRIOS
A- Afinador (BOSS TU-12EX)
B- Pedal de volume (VOLUME PEDAL FV-50H)
C- Pedal de expressão (EXPRESSION PEDAL EV-5)
D- Pedal switch (DUAL FOOT SWITCH FS-6)
2. FILTROS E TONALIDADE
A- Wha Wha ROCKTRON BLACK CAT MOAN
B- EQ-20 GRAPHIC EQUALIZER BOSS
C- BASS SYNT WAH / BASS ENVELOPE FILTER
DIGITECH
3. PROCESSADORES
A- Octave (OC-2)
B- Digital Pitch Shifter/Delay (PS-3)
(Usa pedal de expressão)
C- Harmonist (HR-2)
(Entrada detector in)
4. CONTROLADORES DINÂMICOS
A- Compression/Sustainer (CS-2)
5. CONTROLADORES DE GANHO
A- Over Drive (OD-1)
B- Turbo Over Drive (OD-2r)
C- Distortion (DS-1)
D- Turbo Distortion (DS-2)
E- Hyper Fuzz (FZ-2)
F- Digital Metalizer (MZ-2)
G- Heavy Metal (HM-2)
H- Hyper Metal (HM-3)
I- Metal Zone (MT-2)
6. MODULAÇÕES
A- Super Phaser (PH-2)
B- Flanger (BF-2)
C- Hi Band Flanger (HF-2)
D- Tremolo (TR-2)
E- Vibrato (VB-2)
F- Super Chorus (CH-1)
G- Digital Dimension (DC-2)
7. CONTROLADORES DE TEMPO
A- Digital Sample/Delay (DSD-2)
B- Digital Reverb/Delay (RV-3)
Olha, as pessoas falam que o som da boss é anasalado, eu digo que a boss tem o som boss, ou gosta ou nao gosta, agora com inpulse response muita gente diz: boss ficou no passado, parou no tempo… mas pq a fender fabrica a mesma guitarra a anos e todos elogiam ? Nao era pra ter ficado no passado tb?… repito o som boss é boss , ou gosta ou nao gosta, agoraaaaa dizer que boss e ruim e foda viu .. a pessoa pode nao gostar … mas dizer que é ruim é de amargar
Abraços
Eu tenho um Dm3 delay analógico. Funciona como novo. Comprei no início da década de 80 em New York.
Quem nunca se encantou pelo lindo som do clássico CE-2? Hehehe
Vendi um Chorus da boss(Super Chorus) por 250,00 em 2018, maior arrependimento. Tinha ele a 10 anos
Tenho esse pedal, versão original fabricada em 1988, e ele é isso tudo mesmo.
Tenho vários pedais da BOSS a mais de 20 anos e nem o jak estragou.
Esse teste do buffer e true bypass talvez não dê muita diferença com um pedal ou dois mas se vc empilhar um monte de pedais todos eles buffered vai perder high end. O bryan wampler demonstrou isso demonstrando tanto no som quanto no osciloscópio.
A conclusão não era que se vc empilhar um monte de pedal bypass vc vai perder sinal no final? Esse vídeo é velho e não me recordo bem, mas acho que era pra quebrar o mito do true by pass é sempre melhor, mas posso estar enganado.
Revi o vídeo, e vc descreveu corretamente. Mas ligou ali uns 15 pedais Boss também rs… e ele compara com a guitarra direto no amp, o que é meio injusto. Deveria ter comparado com 15 pedais true by pass igualmente ligados em linha.
Já tive uns 20 pedais BOSS (perdi a conta). Até hoje, o único pedal que realmente comprovei que tem um buffer ruim é o CE-3 (japonês e taiwan, tive os dois). Na minha experiência, a partir de 3 pedais buffered bypass já há uma ligeira perda de definição sonora (frequências agudas ficam meio abafadas e frequências graves ficam meio "fofas"). Contudo, considero obrigatório ter pelo menos um pedal buffered bypass em uma cadeia de sinal, pois isso ajuda a atravessar cabos longos e muitas chaves true bypass. Se você tiver uma cadeia de sinal muito longa (muitos pedais), basta utilizar loop switchers para encurtar caminhos e tirar alguns pedais do circuito. Isso ajuda bastante.
Perfeito.
35 pedais boss ate o momento... Mas quem ta contando ne...😂
Vicio puro vicio.
Tenho verdadeiro fetiche por pedais Boss.
Os pedais digitais respeitam melhor o som da guitarra do q os pedais da boss...
Vendi todos meus pedais e comprei um Boss ir-200 e um sd1, melhor coisa que fiz, daqui pra frente só vou usar Boss, é melhor ter menos pedais mas com muita qualidade.
Numa guerra nuclear total, 2 coisas sovreviveriam: -as baratas e os pedais Boss!
Tenho uma Boss ME 20 e não troco por nada. Muitas pessoas já quiseram comprar, mas não me desfaço de jeito nenhum. Todo mundo deveria pensar na durabilidade dos equipamentos antes de comprar. Além disso também tenho um Blues Driver, bem mais recente. Sou apaixonado por Boss, mas infelizmente nem sempre dá pra ter tudo da marca, afinal a gente mora no Brasil.
tive um hyper metal Boss me arrependo amargamente de ter vendido
Meu set é 100% BOSS, são 8 carinhas muito top. Não troco por nada. A linha que tenho é toda Taiwan, a Waza é Japão. Pra quem faz muitos shows sabe o quanto durabilidade é importante.
boss rulez....
Não troco meu pedais analógicos BOSS POR NADA...... Timbre original.......
"Se você colocar um pedal de buffer e um True by pass lado a lado não diz qual é qual", não sabe pra que serve um ou outro.
Eu assino embaixo. Também acho a Boss muito f0da. Tenho pedal que tem 35 anos e funcionando perfeitamente (um OD-2 japonês de 1988).
Boss é fera. Mas no geral ainda sou mais MXR. Um pedal ou dois com buffer realmente não dá diferença. Mas experimenta passar de 5/6 pra ver. Teu sinal morre.
Os pedais sim, as pedaleiras não
Há controvérsias!
Bicho, teve uma guitar player dessas em que o tal de Michael Molenda acho, pegou um distortion da Boss, jogou pra rolar de uma escadaria, amassou com martelo, depois ligou e funcionou, hahahahaha....o que acontece é da fonte queimar a placa , isso sim ocorre.
Eh.. nao acho que os boss são os melhores timbres mas sem dúvida são os melhores em construção !
Oq adianta o pedal funcionar, mas esse buffferbypass mata o som da guitarra... Eu prefiro usar um pedal de sardinha, um drive qq de amp do q usar boss.
bons pedais e duráveis, mas com buffers muito a desejar, o melhor dos mundos é usar um chaveador para fugir dos buffers da Boss.
"Pq vc acha que os pedais da BÓIXXXXXXXXX..." Nunca vi um sotaque carioca tão puxado quanto o do Matheus, deixa o Alexandre Frota no chinelo
Qualérapa! Hahaha sotaque de carioca zona sul
hehehe, mas eu sou de Cabo Frio, não nasci na capital.
Oliver melhor