Morei no IAPI entre meus 9 anos de idade até meus 14 anos. Eram meados de 1997. Hoje tenho 40 anos de idade. Naquele tempo ninguém tinha Smartphone nem Tablets e muito menos internet, era no máximo um vídeo game antigo como mega drive ou super nintendo. Jogávamos bola nas quadras, peteca, volei e basquete. Foram bons tempos, fui muito feliz neste lugar e fiz ótimos amigos. Os apartamentos são ótimos. Único ponto fraco é não ter elevadores mas do mais você exercita as pernas hehe e de fato as pontes facilitam um pouco. Já o pessoal da pedreira sempre teve respeito com o conjunto.
Que legal conhecer o IAPI por dentro e saber sua história! Eu estudei em um jardim de infância que tinha na igreja São Cristóvão em 1966. Parabéns pelo belo trabalho! Eu estou amando conhecer mais a fundo BH! ❤💯👏👏👏👏
Minha bisavó viveu no IAPI, meus avós, meu pai... e eu vivo com minha família. É um lugar acolhedor, cheio de histórias que abraça nossa cidade. Não tenho problema nenhum em ser vizinha da Prado Lopes, aliás é uma honra partilhar com tanta gente trabalhadora. E qto ao problema do crack e da miséria... não sei se vocês já perceberam, mas está espalhado pela cidade inteira. É um problema social. Muito triste, porém nenhum usuário nunca me tratou com falta de respeito. Em 35 anos de vida nunca fui abordada ou assaltada aqui.
Barbara, é legal demais esse seu ponto de vista. Infelizmente é um problema real, que aumenta cada vez mais e que deve ser sanado pelo poder publico, ainda que longe disso. Mas que bacana ver seu carinho por este conjunto. Nós adoramos!
Morei no IAPI entre meus 9 anos de idade até meus 14 anos. Eram meados de 1997. Hoje tenho 40 anos de idade. Naquele tempo ninguém tinha Smartphone nem Tablets e muito menos internet, era no máximo um vídeo game antigo como mega drive ou super nintendo. Jogávamos bola nas quadras, peteca, volei e basquete. Foram bons tempos, fui muito feliz neste lugar e fiz ótimos amigos.
Os apartamentos são ótimos. Único ponto fraco é não ter elevadores mas do mais você exercita as pernas hehe e de fato as pontes facilitam um pouco. Já o pessoal da pedreira sempre teve respeito com o conjunto.
Eu tinha uma visão muito ruim desse conjunto, pensava ser uma “favela”, bagunça.
Mas é bem legal, que interessante!
Muito organizado, muita gente do bem morando ali! Que bom que mudou a opiniao ;)
Não julgue um livro pela capa e/ou por comentários alheios de quem não é honrado.
Mudei minha visão. Muito legal.
Cheguei no IAPI aos 6 meses de idade e me mudei aos 19 anos, 301 do 6 era nosso ninho, o que posso dizer, valeu muito a pena crescer aí. 🔺️👨🏽🌾👍🏼
Muito legal Roberto! Obrigado por compartilhar.
Show!!!! Queria ter visto melhor a estrutura do apartamento por dentro, mas foi bem legal a matéria. 👏🏽👏🏽👏🏽
Que bom que gostou! Devido a Pandemia a gente preferiu não entrar muito na casa das pessoas. Quem sabe a gente não volta depois pra filmar mais? ;)
Que legal conhecer o IAPI por dentro e saber sua história! Eu estudei em um jardim de infância que tinha na igreja São Cristóvão em 1966. Parabéns pelo belo trabalho! Eu estou amando conhecer mais a fundo BH! ❤💯👏👏👏👏
Muitíssimo obrigado Rozely! Quem bom que tem curtido nossos videos, ficamos felizes com seu feedback.
Tive o privilégio de morar no IAPI e tenho saudades! Lugar muito gostoso e acolhedor. Está guardado pra sempre em meu coração! 🥰
Ah que bacana Vanessa!
Que massa!
Curtiu Estêvão? Obrigado cara!
Gostei muito, projeto de moradias muito atual!
Uai legal está tudo pertinho e com enorme área de laser ainda conta com uma igreja local!!
Minha bisavó viveu no IAPI, meus avós, meu pai... e eu vivo com minha família.
É um lugar acolhedor, cheio de histórias que abraça nossa cidade. Não tenho problema nenhum em ser vizinha da Prado Lopes, aliás é uma honra partilhar com tanta gente trabalhadora. E qto ao problema do crack e da miséria... não sei se vocês já perceberam, mas está espalhado pela cidade inteira. É um problema social. Muito triste, porém nenhum usuário nunca me tratou com falta de respeito. Em 35 anos de vida nunca fui abordada ou assaltada aqui.
Barbara, é legal demais esse seu ponto de vista. Infelizmente é um problema real, que aumenta cada vez mais e que deve ser sanado pelo poder publico, ainda que longe disso. Mas que bacana ver seu carinho por este conjunto. Nós adoramos!
A Bárbara fez um bom comentário .
Nasci e fui criada aí.
Muito bom!!!!
Parabéns Mônica Avelar, muito bom mesmo. Estas fotos são recentes?
Parabéns pela reportagem!
Parabéns pelo vídeo!
Espero mais vídeos sobre os bairros de BH!
Abraço do Bairro Primeiro de Maio!
Quanta lembrança desse lugar
Minha avó dona Diva e meu avô Afonso eram vizinhos da nelminha.
Que bacana Marcus! Aposto que tem muitas boas lembranças!
Estas fotos são recentes?
5 mil habitantes!!! É o volume de moradores da cidade que moro! 😂😂
Pois é! Uma cidade dentro de outra cidade! Incrivel!
Muito interessante!
morei no edifício 8 apto 214 anos 54 a 60
gente como assim 10 andares sem elevador rsrs jesus!!! por mais que tem as pontes interligando para facilitar, mesmo assim é tenso kkk
sim
Eu moro ia
P/ quem não sabe esse conjunto é vizinho da cracolândia de BH
todo mundo sabe isso não é novidade .Seu Eduardo .
@@MariaAuxiliadora-hz4gu quem não é de BH não sabe, e até muita gente de BH que não tem o costume de passar na região também não sabe
Obrigado pela informação, Eduardo! Isso deve justificar o aluguel relativamente mais barato comparado com outros bairros próximos à região central.
E o quico
MUSIQUINHA DA DOMA
Eu tenho é medo, arredores medonho sujo, muito lixo.
Como praticamente o centro da cidade inteiro né