Não tem muito segredo, você precisa aprender a resolver questões, para isso você precisa absorver da melhor forma possível o conteúdo, seja por vídeo aula ou por PDF, depois você precisa manter o máximo dessa informação aprendida na mente por um longo prazo, fazendo revisões e outras práticas ativas. Por fim, precisa contar com um pouco de sorte para ganhar uns pontos no chute ou para a prova vir cobrando aquilo que você mais domina. E acima de tudo, DEUS, aquele que vai lhe dá força e energia nessa jornada, vai te manter te pé, com a mente sã. Já fui aprovado em 4 certames federais nessa brincadeira
amigo, é exatamente o meu caso. tudo que você faz, eu faço também. infelizmente até agora não passei em alguns. apenas reprovações. fiz alguns simulados, mas confesso que não levo muito à sério. nesse caso, vou dá atenção a eles.
@@kaiobezerra você já deve está no caminho e deve está na fase dos ajustes finos, que são aqueles pequenos detalhes que vão te levar ali para os 80 a 85% de rendimento nas questões, e consequentemente na prova. Ou seja, talvez para você falte apenas o ajuste dos detalhes
@@leandromateus6241 pois é. Isso que tá me acabando. Hoje em dia o meu estudo está sendo só revisões, e nesse ponto que me acaba. Acaba que o conteúdo estudado entra na curva do esquecimento e não sei se estudar somente via questões está sendo algo eficiente a longo prazo.
Eu nunca tirei notas altas na escola, venho de família humilde, mas meus pais sempre me incentivaram a ler de tudo: livros, jornais etc. Sou de uma época sem computador, hj tenho 47 anos. Sempre trabalhei de balconista de loja e a 10.anos atrás saiu um concurso para Perito Criminal aqui no RS, a notícia saiu dois anos antes e comecei a estudar sem apostila, eu mesmo fiz meu material de estudo através do edital de um concurso para Perito Criminal de quatro anos antes do meu. Pensei: " não será obviamente as mesmas matérias, mas uns 70% eu já estarei estudando dois anos antes de todo mundo, pois a grande maioria aguarda sair o edital meses antes da prova como de costume. Trabalhava o dia todo no balcão e a noite estudava de segunda a segunda 3 hrs por noite. Não saia finais de semana, foco total. Quando finalmente o esperado edital saiu eu comparei com o que eu já estava estudando à 24 meses atrás ,e acreditem, eu havia estudado 90% eram mesmas matérias, só precisei atualizar pouquíssimas coisas. Resumo: de 12.800 inscritos fiquei em décimo terceiro 😂. Hj sou Perito Criminal. Amo minha profissão. Conselho que ouvi de um concurseiro: " O inteligente preguiçoso nunca chega lá; já o burro esforçado tenta, tenta, tenta e um dia chega lá"😊
que história bacana, igor. Parabéns! To no foco pra perito tbm. Quem sabe seremos colegas um dia. se possível, tem como contar oq tu acha da profissão de perito na prática? lado bom e ruim? se arrependeu ou ama o que faz?
@@marr_alves 🤜🤛✨✨✨. Tá ligado no concurso do correio p ano q vem?!? Salário inicia 5.400 até 8.000 já dá p começar estudar pela apostila do anterior 🤜🤛
Estudei focado por um ano e meio para PF e PRF (o que viesse primeiro). Passei na PF estudando por meio de PDF's e resolvendo MUITAS questões. Não adianta ficar 12 horas correndo as matérias, necessário pôr em prática, quando vc erra algo que vc já estudou, acaba fixando mais do que acertar, pq te dá raiva, e isso faz aquilo ficar na sua mente.
Exatamente, isso aconteceu há pouco tempo comigo. Durante uma corrida, um amigo meu que também está estudando, lançou uma pergunta de direito penal militar, eu respondi errado mesmo já tendo estudado o assunto. Aquilo me deu tanta raiva de mim, que quando voltei da corrida, assisti a aula sobre o assunto, li o PDF inteiro fiz questões pra massificar bastante o assunto. Pronto, por conta da raiva que eu senti disso, eu não esqueço mais a resposta certo, e que inclusive me fez acertar no último simulado que fiz.
Fiz a mesma coisa estudando para a OAB. Esse negócio de querer passar “15 horas” estudando como muitos dizem, é perca de tempo, você apenas vai se frustrar, o segredo está nas questões da banca e nas revisões.
Eu fiz 38 pontos em 3 provas consecutivas da OAB, estudei igual um cachorro, estou ate desanimado, porque eu estudei muito, umas 6 horas por dia, precisava demais passar sabe? condição de vida difícil.
Não existe o método certo, você tem que descobrir o seu melhor método. Eu passei anos estudando por vídeo aula e na hora de fazer questões eu tinha a sensação de não ter estudado nada, quando passei a estudar por PDF em meses eu tive uma evolução gigante
Já eu prefiro video aulas. Não tenho um bom rendimento por PDF. Por isso sempre falo que não adianta ficar preso ao método dos outros. O melhor método é o que você consegue absorver o conteúdo melhor. Isso é muito particular de cada um. É preciso descobrir o seu método.
A vídeo aula serve para quando se está com dúvidas, mesmo já tendo lido a matéria, ou mesmo quando estamos com certa preguiça, mas não querendo simplesmente desligar do foco. Não importa o método para acessar o conteúdo, o que me faz fixar mesmo a matéria são as revisões (por questões, flashcards etc). Se vc não revisa, não fixa, é simples! Prefiro as questões de concursos para as revisões, pois estarei tendo contato com o modo pelo qual aquele conteúdo é cobrado pelas bancas. Bons estudos!!
Eu já tentei de algumas formas: curso presencial, curso online com PDF, não usar PDF e sim usar os livros da bibliografia do edital, agora to tentando outro jeito rsrs assistir uns vídeos de aula do TH-cam, mais enxugados e focados, e aprofundar com o PDF esses assuntos principais falados no vídeo.. no final das contas o q importa msm é: como vc absorve melhor o conteúdo? E aceitar q vc não vai e não tem que virar expert em nenhum assunto específico desses do edital 🤷♀️ tem é que ser prático e acertar o máximo de questões de uma prova.
Utilizei esse método antes de conhecê-la e já adianto, FUNCIONA, tenho 19 anos e resido na cidade de Goiânia estudei anos focado na PMGO e fazendo isso com os simulados e no ano de 2022 fui APROVADO com cerca de 70% da prova objetiva e 90% da prova subjetiva. Faça simulados, corrija seus simulados, estude e revise e faça MUITAS QUESTÕES. Repita isso, várias e várias vezes, e espere sua hora chegar.
E quando a concurso antigo tem provas com matérias que não vão cair no concurso atual? E tbm tem a dificuldade se achar simulados sobre o concurso específico
@@iuri1080 gente, quando ela fala provas/simulados, ela ta falando na resolução das provas anteriores do concurso q vc quer prestar? ou sao as questoes do site de questoes?
Estudo pra concursos faz 3 anos...já vi de tudo...e o que mais se encaixou a mim, foi o seguinte: escolha um concurso, exemplo PRF, compre um bom material e estude por ele, faça simulados... o resto é balela.... quase entrei no último concurso que fiz, bati na trave, revi meus erros. E é isso.
Você fazia simulado? Se sim, tirou a mesma nota que na prova? Eu tô perguntando porque acabei de fazer um e acertei 80%, minha maior nota nos simulados, tô feliz. Lembro que quando fiz uma prova anterior tirei exatamente a mesma nota do simulado.
Eu já passei em 9 concursos.... Só estudo por questões ... *** A cada aula, faço pelo menos 15% das questões do PDF. e a cada aula, faço um pequeno resumo de no máximo meia página do caderno.. *** Só faço isso... Próximo das provas, continuo fazendo questões e leio os resumos ...
Percebi que quis reinventar a roda! O melhor método de todos é o HBSC: Horas de Bunda Sentada na Cadeira. Além disso, resolver questões, revisar e até ensinar alguém. E site de questões ajudam MUITO! Não entrem nessa que não é produtivo porque é. E muito!
Não tem muito segredo, você precisa aprender a resolver questões, para isso você precisa absorver da melhor forma possível o conteúdo, seja por vídeo aula ou por PDF, depois você precisa manter o máximo dessa informação aprendida na mente por um longo prazo, fazendo revisões e outras práticas ativas. Por fim, precisa contar com um pouco de sorte para ganhar uns pontos no chute ou para a prova vir cobrando aquilo que você mais domina. E acima de tudo, DEUS, aquele que vai lhe dá força e energia nessa jornada, vai te manter te pé, com a mente sã. Já fui aprovado em 4 certames federais nessa brincadeira.
Acho que vc tb precisa estudar interpretação de texto :) pq eu não disse que não seja legal fazer questões, o que disse é que é MUITO diferente fazer APENAS questões nos sites de questões e fazer 80% e achar que numa prova com tempo limitado e assuntos misturados vc vai fazer os mesmos 80%… Não vai! Vai fazer MUITO menos. Então, faça questões nos sites de questões e TAMBÉM incorpore provas anteriores feitas em casa como simulado na sua preparação… E, como dica, talvez quem passou tenha algo a contribuir com quem ainda não passou… Eu ouvia atentamente o que me diziam os aprovados quando era concurseira. Talvez por causa desta humildade tenha sido aprovada ❤ beijos 🌻
@@KarineWaldrich Olá, Karine! De antemão, não quis ser inoportuno ou depreciar o conteúdo que você nos apresentou neste corte que mais veio a confundir do que esclarecer os aflitos concurseiros que ainda buscam incansavelmente sua aprovação e, consequente, posse. Apenas redigi um pequeno excerto dizendo que não há segredo na preparação: é necessário organização, preparar-se antecipadamente, bom material, aprender os princípios, ler a lei seca e, com o edital na mão, "dar o sprint" necessário nas matérias que serão cobradas. Querem reinventar a roda com a finalidade de obter vantagens sobre os desavisados que acreditam em hacks, trunfos na manga, milagres, etc. Há ferramentas que auxiliam o candidato, como o Ciclo de Estudos formulado pelo Alexandre Meirelles. é verdade. Em tempo: redigir esse comentário de forma ofensiva e sugerindo "ignorância" ao ver o vídeo, não a torna melhor ou "humilde" como supõe ser. Cautela, minha cara! Sucesso e uma vida próspera!
Eu chamo de método de aproveitamento melhorado. Se você já estudou a matéria e faz questões relativas a tal assunto, mas erra, logo existe aí a necessidade de procurar o motivo de ter errado. Não se poder deixar de acertar um assunto já visto. Por isso a grande importância das questões, de todos os dias. É como um mapa da ignorância em que você percebe em qual local falta completar. Normalmente, erra-se por três situações: 1. Repertório: você não sabe o assunto, então erra. 2. Compreensão textual: você sabe o assunto mas não entendeu a pergunta e errou. 3. Raciocínio lógico: sabe o assunto, entendeu a pergunta mas não pensou na melhor possibilidade de acertar. Se você estudar de forma ativa - escrever, questões e resumos - e retomar em um ciclo de revisão, você melhora bastante os teus problemas de prova. No fim, o que vale é você acertar mais questões e passar/classificar.
Estudo é constância e o aprendizado exige maturidade. Maturidade exige tempo e ficar batendo nas revisões e questões do mesmo assunto. O maior erro que eu vejo em um concurseiro é querer abraçar o mundo e querer fazer todos os concursos que aparecem. Escolha uma área e estude só pra ela!
Estou tentando escolher um 😓 mas é difícil, pensei em escolher MP por chamar qtde boas de pessoas , mas se não passar ,só tem ele de novo daqui 4 a 5 anos.. aí desanima. 2 opção PC (escrivã) talvez esse..porém bem difícil, e esse nao vi ainda de qto em qto tempo tem ele..talvez saia mais. Quero escolher um,q eu possa usar o q eu ja estudei para fazer outros, e não perder tempo..qual sua opinião sobre?
@@vanmiranda1806 MP você vai manter seu foco em matérias correlatas com as de tribunal. para escrivão, você vai manter o foco em matérias da área policial e, em particular, uma informática cobrada em um nível mais difícil. São duas áreas... MP vc pode aproveitar o estudo para tribunais, judiciário. Você que deve fazer essa escolha, analisar quais matérias e cargo te atraem mais.
@@TheCrcrulez Huum, obrigada por me responder ☺ queria focar no MP, pois TJ vi alguns falando q saiu de escrevente para o MP, por ser mais tranquilo de se trabalhar...porém se eu nao passar...tem de novo só daqui 4 ou 5 anos..claro q no caso tentaria um TJ,se abrisse logo após. Se abrir tbm... Obrigada pela explicação, entendi agora q escrivã seria partes policiais..e MP tribunais..(Já não tinha essa visão.)
@@rosanerayele6805 Exatamente, não é focar em um concurso, esse é o X da questão. O negócio é focar em uma área (tribunal, fiscal, controle, administrativo, policial etc). É exatamente esse o ponto que a maioria não entende e se frustra pq não passa. Você tem que ter a expertise de, quando sair um edital, você verificar e perceber se vale a pena ou não fazer a prova, se foge muito daquilo que vc já vem estudando ou não… A próxima prova que irei fazer, eu precisei estudar só uns 20% do edital, porque o “grosso” eu já vinha estudando. Exemplo… Saiu RFB e quem terá mais chances de passar? As pessoas que vão passar (na maioria), são as que já estudam para carreira fiscal há anos, que já passaram em algum ISS, SEFAZ ou Receita estadual da vida, sacou? Elas estão anos luz na frente da maioria, elas que vão se destacar nessa prova. Estude para uma área e não olhe para os lados, assim você se torna melhor que muita gente e se destaca da maioria. Enquanto estiver fazendo uma prova aqui e outra ali, vai sempre estar na massa, não passando e dando dinheiro pra cursinho.
Verdade, eu estudei apenas 25 dias para o concurso da GCM-BH e tirei 70%, não sei se foi sorte, porque todas que acertei, eu tinha absoluta certeza da resposta, mas pode ter caído só conteúdo que estava dominando, não sei. Não tinha bagagem alguma, ensino médio muito ruim, apenas contando com meu QI, sorte e 12 horas de estudos/dia durante 25 dias, estudando apenas o "grosso" e não aprofudando nos detalhes mínimos. Talvez seja bom sim se iludir achando que passará em 25 dias como eu, tudo é possível para quem quer e acredita! E por incrível que pareça eu prestei posteriormente o concurso da PPMG estudando 5 meses, 4 horas por dia e tirei apenas 58%. No final não é questão de tempo de estudo e sim DO QUE se estuda nesse tempo! Pode ser que você dê sorte e estude exatamente o que vai cair na prova, ou pode ser que você domine em 5 meses assuntos muito específicos e quando chegar na prova fazerem algo totalmente imprevisto. Depois de 4 concursos nas costas, a dica que dou é uma só: ESTUDE E TENTE, indiferente do tempo que tenha disponível, comece hoje mesmo! Se tiver 4 meses ou apenas 20 dias, TENTE!!!!! O pior fracasso que você pode carregar é o de não ter TENTADO! Boa sorte e bons estudos a todos!
Isso eu sempre fiz muito eu não olho de jeito nenhum as erradas nunca foco nelas...só nas certa mesmo que eu tenha errado, eu só absorvo aquilo que funciona... Imagina encher a mente de coisa, imagens, flash de coisas erradas .. E eu tbm faço o textinho com o resumo explicando a assertiva da que errei
@@marlonvinicius7724 Entendi! No cespe certo/errado penso em fazer isso, só que as vezes gosto de pegar alguns exercícios de contradição por que a banca tem um método único de fazer
O problema é que é muito difícil encontrar provas semelhantes a que vc vai fazer, pois as leis e conteúdos mudam, inclusive em provas de mesmo cargo. Fato é que vc tem que ter foco e resolver o máximo de questões atualizadas. É como em um jogo, que por mais difícil que ele seja no início, mais quanto mais você pratica, melhor você fica.
Realmente é desgastante, eu lembro que passei 5 anos estudando até tomar posse no primeiro concurso e so passei quando comecei a resolver questões de provas de concurso anteriores da banca, valeu, bons estudos!
Essa é a última etapa do ciclo. 1Primeiro entende o tópico. 2Segundo cria um roteiro de solução 3Terceiro âncora com alguma coisa para lembrar. As provas norteam +- 250 tópicos. Aí vem a parte que ela estar falando. Faz os simulados, para revisitar os tópicos, reescrevendo de nova maneira. Funciona com crescimento orgânico. Se vc estruturar 2 tópicos por dia Em 100 dias vc já pode começar os simulados. Para quem é procrastinador estrurar 200 tópicos é complicado!. Kkk
Eu nao sei se acontece com vcs, mas alguns cursinhos viajam muito em simulados, as questões fogem do perfil da banca. Vejo isso por exemplo nos simulafos inss do gran curso.
Alguem finalmente falou oq eu pensava. Umas questões tão surreais q a gente fica até aflito pensando q não estudou direito. Fui fazer a prova de 2016 só errei poucas bem diferente...
Eles sempre colocam o nível lá em cima. Eu acho que é para apavorar e incentivar as pessoas a fazerem os cursos deles. Todos os simulados desses cursinhos são assim. Um que achei válido foi do Neaf, me ajudou bastante no TJ, não passei, pois comecei a estudar depois do edital, mas me ajudou a ganhar alguns pontos.
Concordo em partes com o que ela disse. É importante fazer quastões tb, ou seja, primeiro. Depois is para provas... Resolver questões ajuda você saber se está bom no determinado assunto. Resolver provas ajuda você saber o quanto daquele assunto é abordado ,mesmo porque cada cargo aborda mais sobre determinado assunto.
“É importante fazer questões tb, ou seja, primeiro”. Tentei encontrar o argumento que justifique a sua afirmação mas não achei :) as provas medem o desempenho! É como ir na nutricionista: vc sobe na balança antes mesmo de começar a dieta. Ou seja: me desculpe, mas não existe nada que embase que “questões devem vir antes de provas”. Beijos!
Eu fiz concurso público para motorista em Araçatuba, agora em 2023. De 30 questões acertei 26, com 86% de acerto, o vocês acham pessoal, estou nervoso! 😳
Genial esse método de revisão…. Nunca havia parado pra pensar… quanto as que vc acerta significa que você já tem certo domínio do conteúdo, logo somente a revisão de estar fazendo a questão já serve…
Boa estratégia. !!!. Memorização por questões.. eu vi gente que passou em concursos que só resolve questões, do assunto e da banca, mas faz sentido, porque se você vai lutar você precisa bater, e não ficar fazendo só a física...
Uma forma que estou aprendendo mais fácil é entendendo melhor e por questões, resolvendo e entendendo o porquê ela está errada ou certo. Estou evoluindo bastante
O único método que serve para todo mundo, trabalhe duro nada supera o esforço, se vc vai estudar por pdf, questões, não importa com o tempo vc vai perceber o que melhor te serve
Realmente, faz muito sentido o que a entrevistada falou, também acredito nesse tipo de metodologia, os concursos estão se tornando cada vez mais seletivos, ter um método eficaz é essencial, e você mesmo acaba tendo essa percepção ao pegar provas para resolver, é nesse momento que vc para para analisar o que de fato te ajuda a resolver questão e o que está te fazendo perder tempo, e o gerenciamento do tempo, principalmente o tempo de prova, é o fator crucial que separa os candidatos preparados dos excelentemente preparados.
Carine por favor me ajude a estudar com o método que você acredita e que é até hoje um sucesso de aprovações de alunos em concursos. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos, se você tiver algum material pra eu adiquirir pro concurso do MP SP. Que Deus te abençoe hoje e sempre.
Pessoal, só não leva isso como verdade absoluta, a melhor forma de estudo é aqueles em que você mantém uma constância e acredita nela, o ser humano é muito singular também que existem pessoas que já passou bem colocados só assistindo vídeos aulas.
Resumo: 1. Dedicação de tempo: A preparação para o concurso requer dedicar várias horas de estudo por dia ao longo de meses. 2. Realização de provas anteriores: É recomendado utilizar provas anteriores como material de estudo para se preparar para o dia da prova. 3. Análise de erros: Após a realização de simulados ou provas anteriores, é importante analisar os erros cometidos em cada tipo de questão. 4. Três tipos de questões: As questões são divididas em três tipos: questões de matérias não estudadas, questões da matéria em estudo atualmente e questões de matérias já estudadas. 5. Foco nas questões erradas: É essencial dedicar mais atenção e investigação às questões que foram erradas, mesmo nas matérias já estudadas. 6. Anotações de erros: Ao identificar os erros, é útil fazer anotações e resumos sobre as questões erradas, com explicações sobre o porquê do erro. 7. Método de correção: Utilizar um método de correção que prioriza a investigação e revisão das questões erradas é fundamental para aprender com os erros. 8. Importância das provas reais: As provas reais têm uma dinâmica diferente dos simulados, com questões mais complexas e situações específicas, por isso é importante realizá-las durante a preparação. 9. Revisão por questões: A revisão baseada em questões é enfatizada como uma estratégia eficaz para consolidar o conhecimento e identificar lacunas no aprendizado. 10. Priorização do estudo: É necessário priorizar o estudo das questões relacionadas às matérias já estudadas e que foram erradas, a fim de corrigir os erros e reforçar o conhecimento. @vouserdelegado
Aprendi recentemente a realizar o estudo ativo. Logo, realizando resumos dos Manuais dos Doutrinadores que estudo. Em suma, elevou muito meu aprendizado(V.g., memória), a médio logo prazo. Contudo, estou pecando ,porquanto ,não treino questões. Outrossim, a depressão que estou passando está me atrapalhando muito 😔.
Admiro demais esses concurseiros, até pq eu já fui um deles. Na minha época de estudos, tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis do meio e estórias animadoras/surpreendentes. Que saudades!!!!
O que acho injusto é a pessoa falar que se tal método deu certo pra ela (9 meses de estudos), também vai dar certo pra todos... Tem que analisar o nível intelectual que ela conseguiu adquirir antes de iniciar os estudos pra concurso. Até hoje o vídeo mais sensato e real que vi até agora sobre esse assunto está nesse link do Diogo th-cam.com/video/u-A0CBH-E1A/w-d-xo.html
Ué, mas não deu certo só para mim. Deu certo para meus alunos aprovados tb. Vc não querer seguir é outra coisa. Mas achar “injusto” é evitar algo que poderia ser bom para vc e te fazer ser aprovado mais rápido por puro “medo” de fazer provas. A zona de conforto é sedutora… Muitos se apegam a ela e muitos usam deste canto da sereia para afagar aqueles que não querem sair dela. Beijos!
O método correto é aquele qdo vc "aprende" o assunto. O que vc faz com o aprendizado é que vai se adaptar ao método. Estudem e aprendam..... Muita gente faz questão sem nem saber o assunto.
Hj não é possível passar em 9 meses do Zero ..... nem da para entender tanta matéria em tão pouco, azar meu que deixei para me tornar concurseiro hj, parabéns para todos os Aprovados 👍
Comecei a estudar focado esse ano. Sei que é quase impossível eu passar num bom concurso este ano, mas vou continuar estudando com foco. Minha meta é passar num bom concurso até 2025.
@@anabeatriz7421 existem concursos e concursos kkkkk. Uma coisa é um concurso do município outra coisas é um concurso do bacen, receita, TCU e tribunais e etc.
O problema é q tem muitos concursos que têm poucas provas disponiveis e ainda por cima muito desatualizadas.. Como fazer nesses casos? Pq simulados de cursinhos sao péssimos!
Só um detalhe... no último concurso do STM (2017) se você acertasse 85% da prova mas errasse os outros 15% você ainda em 2023 não teria sido nomeado. E provavelmente não chegaria a ser... 🤷🏻♂️ Edit: vou contar como tirei 68 nessa prova do STM que citei sem NUNCA ter estudado sério pra concurso. Comecei a estudar na semana seguinte à abertura do edital (dez 2017). Verticalizei todo o edital. Estudava cada item resolvendo questões direto sem ver teoria e fazia igual ela falou: acertei vou embora, errei estudo aquele assunto específico da questão (neste ponto os comentários da galera nos sites de questão AJUDA MUITO). Minha meta era tirar 70 pontos, pois quem tirou 70 no concurso anterior foi nomeado. Tirei 68 com menos de 3 meses de estudo (a prova foi no início de março 2018, edital saiu final de dezembro 2017). Esqueça teoria... vá direto pra questão de concursos e estude o que cai em prova, principalmente aquilo que você mais erra.
Meu deus… ela estudou de uma forma muito raiz. Hoje em dia já tem simulados que vem com o gabarito com questões comentadas depois. Ela fazia exatamente isso, porém sozinha. Pois só tinha o gabarito. Atualmente eu só estou fazendo simulados.. e quando eu vejo que errei demais em um conteúdo, eu faço mais questões só daquele conteúdo e assisto video-aulas… por enquanto tá funcionando.. minha média de acertos aumentou 6% no último simulado q eu fiz.
Esses simulados de cursinhos me deixa pra baixo todo vez q faço kkkkkkk. Aí vou resolver uma prova da cespe fico muito feliz, pois acerto muitas questões. Mas vou continuar fazendo, porém só pra simular a prova mesmo.
Sou estudante e posso contribuir com as minha experiências.. Acredito que você tem que saber qual " Sentido " te afina mais. Faça o teste e descubra se é Auditivo, Visual ou Sinestésico. Com base nisso, você terá mais sucesso nos estudos. Digamos que você é mais visual, se ficar somente ouvindo aulas, sem VER, você não vai 'pegar'. Aconselho unir todos os sentidos, ou seja, descubra o seu melhor, comece por ele, depois vá adicionado os outros, fazendo assim uma base sólida de armazenamento. Quanto mais contato tiver, mais importante o cérebro achará que aquilo é. Bons estudos !!
No principio, o estudo tinha o objetivo principal de adquirir conhecimento para se alcançar a verdade maior. Outro objetivo era usar do conhecimento para servir ao próximo. Hoje se estuda para passar em um prova e ganhar $. O conhecimento e sabedoria são dispensados, assim como encontrar a verdade e servir o próximo. E o mais deprimente é que isso se tornou o comum.
Errado. A maioria perde um bom tempo estudando “do seu jeito”, ao invés de ter humildade para aprender um método que já fez alguém ser aprovado e que aprovou outras pessoas. Eu já vi muito isso. Beijos!
@@KarineWaldrich Mas e qual o problema de estudar "do seu jeito"? Não entendi sua lógica, sinceramente. Voce diz que criou um método, e aí ninguém pode criar mais?
Muitos falam que apenas assistir video aulas e fazer questões não dar resultado, mas eu faço isso e estou melhorando e aprendendo cada vez mais. Assisto todas as aulas de uma matéria até zerar,,, e faço 80questões, fazendo resumos, anotacoes, corrigindo os erros. Depois disso, vou para a proxima matéria e faço a mesma coisa... Quando acabo tudo , volto pra primeira matéria denovo, fazendo mais 50 questoes de cada matéria e praticando.
Não existe método. Cada um tem o seu. O que melhor se identifica. No meu caso não é fã,era questões de prova , muitas questões . Faço alista de erros e só depois vou atrás da resposta certa. Mesmo que eu não tenha estudado a matéria.
Eu estudei assim na época para tirar a habilitação, dava uma lida básico na teoria do assunto e focava nas questões com a pergunta correta, não perdia tempo lendo às perguntas erradas. Porém, hoje tem muito pegadinhas, mas vale a pena.
Verdade. Claro que a gente sempre vai querer uma metodologia que seja a melhor, mas quem ESTUDA MUITO vai acabar passando em qualquer prova com qualquer metodologia.
Pelo que entendi, das matérias básicas ela conseguiu avançar mto no edital. Mas nas outras, ela focou nas questões... (considerando que ela passou em pouco tempo)
Não, ela estudou por teoria. Ela usava as provas anteriores para acompanhar a evolução dela e perceber os pontos fracos nas matérias que ela já tava estudando.
A minha dúvida é estudar por questões o problema é que, vejo pessoas fazendo tantas questoes por dia na segunda quando chega na sexta como relembrar o que você fez as questões anteriores ?? Vejo muito isso faço 100 ou 200 questoes mas e la na frente depois de 1 mes ? Sera que vai lembrar
Fazer uma ou duas provas dos enems anteriores é bom pra pegar o jeito, mas não fazem só isso, falo por experiência própria, é horrível, o melhor é vocês fazerem simulados mais difíceis possíveis, mesmo errando tudo, corrigem e aprendam, o melhor é a fuvest mesmo, provas assim são um nível bem mais acima do enem, fazendo elas todo o ano, vocês chegam lá. Eu fiz 1 enem por mes e nos ultimos 3 meses fiz 90 questoes por fim de semana, se eu pudesse refazer esse ano, faria simulados todo o fim de semana desde o início.
Mas essa logica que ela aplicou nao tem como fazer isso no ENEM tenta fazer isso na prova de linguagens onde vc achar teoria? No caso de natureza tem partes teoricas que nao estao em alguns livros de ensino medio no youtuber com a resoluçao das questoes nao APROFUNDAM nos detalhes que cercam o assunto da questao.
Ok.muito show!eu tambem estou estudando muito por bases de questoes principalmente.Isso é uma força vendo esse video.obrigado!Deus estar no controle vou passar no inss.
3:25 é isso , é a mesma coisa de amolar um facão, tem pessoas que faz a questão e joga fora e mesma coisa de amolar a faca e deixar enferrujar, na hora da prova ja era,
Não tem muito segredo, você precisa aprender a resolver questões, para isso você precisa absorver da melhor forma possível o conteúdo, seja por vídeo aula ou por PDF, depois você precisa manter o máximo dessa informação aprendida na mente por um longo prazo, fazendo revisões e outras práticas ativas. Por fim, precisa contar com um pouco de sorte para ganhar uns pontos no chute ou para a prova vir cobrando aquilo que você mais domina. E acima de tudo, DEUS, aquele que vai lhe dá força e energia nessa jornada, vai te manter te pé, com a mente sã. Já fui aprovado em 4 certames federais nessa brincadeira
Esse é o jogo, quem quer jogar as regras estão postas.
😍"E acima de tudo, DEUS". .É sim!!!
amigo, é exatamente o meu caso. tudo que você faz, eu faço também. infelizmente até agora não passei em alguns. apenas reprovações. fiz alguns simulados, mas confesso que não levo muito à sério. nesse caso, vou dá atenção a eles.
@@kaiobezerra você já deve está no caminho e deve está na fase dos ajustes finos, que são aqueles pequenos detalhes que vão te levar ali para os 80 a 85% de rendimento nas questões, e consequentemente na prova. Ou seja, talvez para você falte apenas o ajuste dos detalhes
@@leandromateus6241 pois é. Isso que tá me acabando. Hoje em dia o meu estudo está sendo só revisões, e nesse ponto que me acaba. Acaba que o conteúdo estudado entra na curva do esquecimento e não sei se estudar somente via questões está sendo algo eficiente a longo prazo.
Eu nunca tirei notas altas na escola, venho de família humilde, mas meus pais sempre me incentivaram a ler de tudo: livros, jornais etc. Sou de uma época sem computador, hj tenho 47 anos. Sempre trabalhei de balconista de loja e a 10.anos atrás saiu um concurso para Perito Criminal aqui no RS, a notícia saiu dois anos antes e comecei a estudar sem apostila, eu mesmo fiz meu material de estudo através do edital de um concurso para Perito Criminal de quatro anos antes do meu. Pensei: " não será obviamente as mesmas matérias, mas uns 70% eu já estarei estudando dois anos antes de todo mundo, pois a grande maioria aguarda sair o edital meses antes da prova como de costume. Trabalhava o dia todo no balcão e a noite estudava de segunda a segunda 3 hrs por noite. Não saia finais de semana, foco total. Quando finalmente o esperado edital saiu eu comparei com o que eu já estava estudando à 24 meses atrás ,e acreditem, eu havia estudado 90% eram mesmas matérias, só precisei atualizar pouquíssimas coisas. Resumo: de 12.800 inscritos fiquei em décimo terceiro 😂. Hj sou Perito Criminal. Amo minha profissão. Conselho que ouvi de um concurseiro:
" O inteligente preguiçoso nunca chega lá; já o burro esforçado tenta, tenta, tenta e um dia chega lá"😊
Que legal ❤
@@brunasouza4996 🤜🤛 obrigado
que história bacana, igor. Parabéns! To no foco pra perito tbm. Quem sabe seremos colegas um dia.
se possível, tem como contar oq tu acha da profissão de perito na prática? lado bom e ruim? se arrependeu ou ama o que faz?
Vlw pelo relato Igor, você incentiva muita gente!
@@marr_alves 🤜🤛✨✨✨. Tá ligado no concurso do correio p ano q vem?!? Salário inicia 5.400 até 8.000 já dá p começar estudar pela apostila do anterior 🤜🤛
Estudei focado por um ano e meio para PF e PRF (o que viesse primeiro). Passei na PF estudando por meio de PDF's e resolvendo MUITAS questões.
Não adianta ficar 12 horas correndo as matérias, necessário pôr em prática, quando vc erra algo que vc já estudou, acaba fixando mais do que acertar, pq te dá raiva, e isso faz aquilo ficar na sua mente.
Exatamente, isso aconteceu há pouco tempo comigo. Durante uma corrida, um amigo meu que também está estudando, lançou uma pergunta de direito penal militar, eu respondi errado mesmo já tendo estudado o assunto. Aquilo me deu tanta raiva de mim, que quando voltei da corrida, assisti a aula sobre o assunto, li o PDF inteiro fiz questões pra massificar bastante o assunto. Pronto, por conta da raiva que eu senti disso, eu não esqueço mais a resposta certo, e que inclusive me fez acertar no último simulado que fiz.
Usou PDFs de qual preparatório?
Usou PDFs de qual preparatório?
Fiz a mesma coisa estudando para a OAB. Esse negócio de querer passar “15 horas” estudando como muitos dizem, é perca de tempo, você apenas vai se frustrar, o segredo está nas questões da banca e nas revisões.
@@lucasminetto5169 Depende!, eu ja passei 8 horas estudando, mas com intervalos curtos.
O melhor método é a repetição. O nosso cérebro só guarda informações à longo prazo se você repetir ela várias vezes.
Exatamente.
Bem, não é o único método, mas realmente funciona para decorar grandes de blocos informações não processaras pelo cérebro.
Adorei participar, pessoal! Obrigada pelo convite! Vamos que vamos!!! 🌻🌻🌻
Obrigada pelas Dicas, ❤️
Perfeita!
Essa prof é sensacional! 👏👏👏
Eu fiz 38 pontos em 3 provas consecutivas da OAB, estudei igual um cachorro, estou ate desanimado, porque eu estudei muito, umas 6 horas por dia, precisava demais passar sabe? condição de vida difícil.
Prova também também conhecida como avaliação né ^^.
Não existe o método certo, você tem que descobrir o seu melhor método. Eu passei anos estudando por vídeo aula e na hora de fazer questões eu tinha a sensação de não ter estudado nada, quando passei a estudar por PDF em meses eu tive uma evolução gigante
Tb nao absorvo nada por video aula, só os macetes, mas oq aprendo mesmo, é com leitura de PDF
Já eu prefiro video aulas. Não tenho um bom rendimento por PDF. Por isso sempre falo que não adianta ficar preso ao método dos outros. O melhor método é o que você consegue absorver o conteúdo melhor. Isso é muito particular de cada um. É preciso descobrir o seu método.
A vídeo aula serve para quando se está com dúvidas, mesmo já tendo lido a matéria, ou mesmo quando estamos com certa preguiça, mas não querendo simplesmente desligar do foco.
Não importa o método para acessar o conteúdo, o que me faz fixar mesmo a matéria são as revisões (por questões, flashcards etc). Se vc não revisa, não fixa, é simples! Prefiro as questões de concursos para as revisões, pois estarei tendo contato com o modo pelo qual aquele conteúdo é cobrado pelas bancas.
Bons estudos!!
até parece que é tão simples assim passar em concursos públicos como essa MILF falou 🤣🤣🤣
Eu já tentei de algumas formas: curso presencial, curso online com PDF, não usar PDF e sim usar os livros da bibliografia do edital, agora to tentando outro jeito rsrs assistir uns vídeos de aula do TH-cam, mais enxugados e focados, e aprofundar com o PDF esses assuntos principais falados no vídeo.. no final das contas o q importa msm é: como vc absorve melhor o conteúdo? E aceitar q vc não vai e não tem que virar expert em nenhum assunto específico desses do edital 🤷♀️ tem é que ser prático e acertar o máximo de questões de uma prova.
Utilizei esse método antes de conhecê-la e já adianto, FUNCIONA, tenho 19 anos e resido na cidade de Goiânia estudei anos focado na PMGO e fazendo isso com os simulados e no ano de 2022 fui APROVADO com cerca de 70% da prova objetiva e 90% da prova subjetiva. Faça simulados, corrija seus simulados, estude e revise e faça MUITAS QUESTÕES. Repita isso, várias e várias vezes, e espere sua hora chegar.
Acho que você é meu primo, ou é muita
coincidência, rs
Você é filho do tio Juracir .... rs
E quando a concurso antigo tem provas com matérias que não vão cair no concurso atual? E tbm tem a dificuldade se achar simulados sobre o concurso específico
Irmão,um simulado por semana ta bom?
NOs domingos
@@GabrielLopes-eq4yo Vá nas plataformas de questões e coloque os filtros em ação...
@@iuri1080 gente, quando ela fala provas/simulados, ela ta falando na resolução das provas anteriores do concurso q vc quer prestar?
ou sao as questoes do site de questoes?
Estudo pra concursos faz 3 anos...já vi de tudo...e o que mais se encaixou a mim, foi o seguinte: escolha um concurso, exemplo PRF, compre um bom material e estude por ele, faça simulados... o resto é balela.... quase entrei no último concurso que fiz, bati na trave, revi meus erros. E é isso.
Você fazia simulado? Se sim, tirou a mesma nota que na prova?
Eu tô perguntando porque acabei de fazer um e acertei 80%, minha maior nota nos simulados, tô feliz. Lembro que quando fiz uma prova anterior tirei exatamente a mesma nota do simulado.
Eu já passei em 9 concursos.... Só estudo por questões ...
*** A cada aula, faço pelo menos 15% das questões do PDF. e a cada aula, faço um pequeno resumo de no máximo meia página do caderno..
*** Só faço isso... Próximo das provas, continuo fazendo questões e leio os resumos ...
Quais concursos?
@@CleisonJunior Polícia militar, corpo de bombeiros. Ministério público, bancos...
Verdade, eu era as questões
@@leandromateus6241 kkkkkkkkkkkk duvida mesmo mano, que nunca vai passar. Concurseiro avançado é assim PDF, questões e planejamento
@@Santos1918-l9o boa tarde, amigo . Já fui aprovado e nomeado em 4 certames federais.
Percebi que quis reinventar a roda! O melhor método de todos é o HBSC: Horas de Bunda Sentada na Cadeira. Além disso, resolver questões, revisar e até ensinar alguém. E site de questões ajudam MUITO! Não entrem nessa que não é produtivo porque é. E muito!
Isso mesmo. Estudar, questões e revisão.
Esse é o segredo. Não que seja fácil kkkk
Não tem muito segredo, você precisa aprender a resolver questões, para isso você precisa absorver da melhor forma possível o conteúdo, seja por vídeo aula ou por PDF, depois você precisa manter o máximo dessa informação aprendida na mente por um longo prazo, fazendo revisões e outras práticas ativas. Por fim, precisa contar com um pouco de sorte para ganhar uns pontos no chute ou para a prova vir cobrando aquilo que você mais domina. E acima de tudo, DEUS, aquele que vai lhe dá força e energia nessa jornada, vai te manter te pé, com a mente sã. Já fui aprovado em 4 certames federais nessa brincadeira.
Ela só fala merda kkk
Acho que vc tb precisa estudar interpretação de texto :) pq eu não disse que não seja legal fazer questões, o que disse é que é MUITO diferente fazer APENAS questões nos sites de questões e fazer 80% e achar que numa prova com tempo limitado e assuntos misturados vc vai fazer os mesmos 80%… Não vai! Vai fazer MUITO menos. Então, faça questões nos sites de questões e TAMBÉM incorpore provas anteriores feitas em casa como simulado na sua preparação… E, como dica, talvez quem passou tenha algo a contribuir com quem ainda não passou… Eu ouvia atentamente o que me diziam os aprovados quando era concurseira. Talvez por causa desta humildade tenha sido aprovada ❤ beijos 🌻
@@KarineWaldrich Olá, Karine! De antemão, não quis ser inoportuno ou depreciar o conteúdo que você nos apresentou neste corte que mais veio a confundir do que esclarecer os aflitos concurseiros que ainda buscam incansavelmente sua aprovação e, consequente, posse. Apenas redigi um pequeno excerto dizendo que não há segredo na preparação: é necessário organização, preparar-se antecipadamente, bom material, aprender os princípios, ler a lei seca e, com o edital na mão, "dar o sprint" necessário nas matérias que serão cobradas. Querem reinventar a roda com a finalidade de obter vantagens sobre os desavisados que acreditam em hacks, trunfos na manga, milagres, etc. Há ferramentas que auxiliam o candidato, como o Ciclo de Estudos formulado pelo Alexandre Meirelles. é verdade. Em tempo: redigir esse comentário de forma ofensiva e sugerindo "ignorância" ao ver o vídeo, não a torna melhor ou "humilde" como supõe ser. Cautela, minha cara! Sucesso e uma vida próspera!
Formas de estudar é igual arrumar uma casa. Cada um faz de um jeito diferente e acha que aquele é o jeito certo.
Quanto mais vc estudar, mais vc vai memorizando as matérias. Não tem atalho.
Não vou comprar o curso dela mas vou tentar encaixar essa dica que foi boa e de graça.
kkkkkk
Nós somos aquela porcentagem perdida, mas uma outra parte com certeza vai comprar o curso.. Marketing digital atinge muita gente
Tá tudo certo!!! Que bom que gostou da dica!!!
Kkkkkkkk
Eu chamo de método de aproveitamento melhorado. Se você já estudou a matéria e faz questões relativas a tal assunto, mas erra, logo existe aí a necessidade de procurar o motivo de ter errado. Não se poder deixar de acertar um assunto já visto. Por isso a grande importância das questões, de todos os dias. É como um mapa da ignorância em que você percebe em qual local falta completar.
Normalmente, erra-se por três situações:
1. Repertório: você não sabe o assunto, então erra.
2. Compreensão textual: você sabe o assunto mas não entendeu a pergunta e errou.
3. Raciocínio lógico: sabe o assunto, entendeu a pergunta mas não pensou na melhor possibilidade de acertar.
Se você estudar de forma ativa - escrever, questões e resumos - e retomar em um ciclo de revisão, você melhora bastante os teus problemas de prova.
No fim, o que vale é você acertar mais questões e passar/classificar.
Estudo é constância e o aprendizado exige maturidade.
Maturidade exige tempo e ficar batendo nas revisões e questões do mesmo assunto.
O maior erro que eu vejo em um concurseiro é querer abraçar o mundo e querer fazer todos os concursos que aparecem.
Escolha uma área e estude só pra ela!
Estou tentando escolher um 😓 mas é difícil, pensei em escolher MP por chamar qtde boas de pessoas , mas se não passar ,só tem ele de novo daqui 4 a 5 anos.. aí desanima.
2 opção PC (escrivã) talvez esse..porém bem difícil, e esse nao vi ainda de qto em qto tempo tem ele..talvez saia mais.
Quero escolher um,q eu possa usar o q eu ja estudei para fazer outros, e não perder tempo..qual sua opinião sobre?
@@vanmiranda1806 MP você vai manter seu foco em matérias correlatas com as de tribunal. para escrivão, você vai manter o foco em matérias da área policial e, em particular, uma informática cobrada em um nível mais difícil.
São duas áreas... MP vc pode aproveitar o estudo para tribunais, judiciário.
Você que deve fazer essa escolha, analisar quais matérias e cargo te atraem mais.
@@TheCrcrulez Huum, obrigada por me responder ☺ queria focar no MP, pois TJ vi alguns falando q saiu de escrevente para o MP, por ser mais tranquilo de se trabalhar...porém se eu nao passar...tem de novo só daqui 4 ou 5 anos..claro q no caso tentaria um TJ,se abrisse logo após. Se abrir tbm...
Obrigada pela explicação, entendi agora q escrivã seria partes policiais..e MP tribunais..(Já não tinha essa visão.)
Isso acontece porque se focar em um concurso específico é complicado, na maioria das vezes só abre edital de 4 em 4 anos ou mais.
@@rosanerayele6805 Exatamente, não é focar em um concurso, esse é o X da questão. O negócio é focar em uma área (tribunal, fiscal, controle, administrativo, policial etc). É exatamente esse o ponto que a maioria não entende e se frustra pq não passa.
Você tem que ter a expertise de, quando sair um edital, você verificar e perceber se vale a pena ou não fazer a prova, se foge muito daquilo que vc já vem estudando ou não… A próxima prova que irei fazer, eu precisei estudar só uns 20% do edital, porque o “grosso” eu já vinha estudando.
Exemplo… Saiu RFB e quem terá mais chances de passar?
As pessoas que vão passar (na maioria), são as que já estudam para carreira fiscal há anos, que já passaram em algum ISS, SEFAZ ou Receita estadual da vida, sacou?
Elas estão anos luz na frente da maioria, elas que vão se destacar nessa prova.
Estude para uma área e não olhe para os lados, assim você se torna melhor que muita gente e se destaca da maioria. Enquanto estiver fazendo uma prova aqui e outra ali, vai sempre estar na massa, não passando e dando dinheiro pra cursinho.
Todo mundo com o seu método matador
Irmão, não te agradou o método? Descarte. Vivência compartilhada se respeita.
@@OniFedena verdade, cada método desses vamos implementando a nossa realidade.
@@OniFedena te doeu foi ?
Kkkkkkk
@@OniFedena 👏👏
Praticamente ninguém fica bom com pouco tempo. Se quer passar rápido demais é melhor não se iludir
Isso é uma verdade
Verdade, eu estudei apenas 25 dias para o concurso da GCM-BH e tirei 70%, não sei se foi sorte, porque todas que acertei, eu tinha absoluta certeza da resposta, mas pode ter caído só conteúdo que estava dominando, não sei. Não tinha bagagem alguma, ensino médio muito ruim, apenas contando com meu QI, sorte e 12 horas de estudos/dia durante 25 dias, estudando apenas o "grosso" e não aprofudando nos detalhes mínimos. Talvez seja bom sim se iludir achando que passará em 25 dias como eu, tudo é possível para quem quer e acredita! E por incrível que pareça eu prestei posteriormente o concurso da PPMG estudando 5 meses, 4 horas por dia e tirei apenas 58%. No final não é questão de tempo de estudo e sim DO QUE se estuda nesse tempo! Pode ser que você dê sorte e estude exatamente o que vai cair na prova, ou pode ser que você domine em 5 meses assuntos muito específicos e quando chegar na prova fazerem algo totalmente imprevisto. Depois de 4 concursos nas costas, a dica que dou é uma só: ESTUDE E TENTE, indiferente do tempo que tenha disponível, comece hoje mesmo! Se tiver 4 meses ou apenas 20 dias, TENTE!!!!! O pior fracasso que você pode carregar é o de não ter TENTADO! Boa sorte e bons estudos a todos!
Isso eu sempre fiz muito eu não olho de jeito nenhum as erradas nunca foco nelas...só nas certa mesmo que eu tenha errado, eu só absorvo aquilo que funciona... Imagina encher a mente de coisa, imagens, flash de coisas erradas ..
E eu tbm faço o textinho com o resumo explicando a assertiva da que errei
Você só pega as que acertou ou errou?
Eu tbm faço isso, da mesma forma. 👏👏👏👏👏👏
@@DangerRisk Eu geralmente somente fico no acerto, se errei uma questão de múltipla escolha.. eu pego a letra da assertiva e copio no caderno.
@@marlonvinicius7724 Entendi! No cespe certo/errado penso em fazer isso, só que as vezes gosto de pegar alguns exercícios de contradição por que a banca tem um método único de fazer
O problema é que é muito difícil encontrar provas semelhantes a que vc vai fazer, pois as leis e conteúdos mudam, inclusive em provas de mesmo cargo. Fato é que vc tem que ter foco e resolver o máximo de questões atualizadas. É como em um jogo, que por mais difícil que ele seja no início, mais quanto mais você pratica, melhor você fica.
pci concursos
O segredo é fazer no mínimo 50 questões por dia, o segredo é aprender com os erros. E, quando menos esperamos a aprovação acontece.
Estudo é esforço e dedicação.
rapaz minha bunda ta ficando até quadrada kkkk
Realmente é desgastante, eu lembro que passei 5 anos estudando até tomar posse no primeiro concurso e so passei quando comecei a resolver questões de provas de concurso anteriores da banca, valeu, bons estudos!
Muito boa as dicas. Faço exatamente assim. Não posso errar a matéria que eu estudei.
Não conheço essa convidada, mas achei super interessante a metodologia dela. Corta pra mim indo conferir o canal dela akakskk Show demais!
Obrigada! Tamo junto!
Essa é a última etapa do ciclo.
1Primeiro entende o tópico.
2Segundo cria um roteiro de solução
3Terceiro âncora com alguma coisa para lembrar.
As provas norteam +- 250 tópicos.
Aí vem a parte que ela estar falando.
Faz os simulados, para revisitar os tópicos, reescrevendo de nova maneira.
Funciona com crescimento orgânico.
Se vc estruturar 2 tópicos por dia
Em 100 dias vc já pode começar os simulados.
Para quem é procrastinador estrurar 200 tópicos é complicado!. Kkk
Eu nao sei se acontece com vcs, mas alguns cursinhos viajam muito em simulados, as questões fogem do perfil da banca. Vejo isso por exemplo nos simulafos inss do gran curso.
Alguem finalmente falou oq eu pensava. Umas questões tão surreais q a gente fica até aflito pensando q não estudou direito. Fui fazer a prova de 2016 só errei poucas bem diferente...
@@claytonurbano6285 então agora vc tá preparado pra fazer essa prova
Caramba mano, fiz um simulado hj e tive essa mesma sensação.
Sai até frustado do tanto que errei. Observei isso mesmo, um pouco fora do perfil.
Eles sempre colocam o nível lá em cima. Eu acho que é para apavorar e incentivar as pessoas a fazerem os cursos deles. Todos os simulados desses cursinhos são assim. Um que achei válido foi do Neaf, me ajudou bastante no TJ, não passei, pois comecei a estudar depois do edital, mas me ajudou a ganhar alguns pontos.
@@Lu-mi5mj de fato abala um pouco o psicológico. Mas de toda forma te deixa em estado de alerta para verificar onde foi o erro.
Que estudo ativo top esse que ela está ensinando!!! Genial 👏🏻👏🏻👏🏻
Concordo em partes com o que ela disse. É importante fazer quastões tb, ou seja, primeiro. Depois is para provas... Resolver questões ajuda você saber se está bom no determinado assunto. Resolver provas ajuda você saber o quanto daquele assunto é abordado ,mesmo porque cada cargo aborda mais sobre determinado assunto.
“É importante fazer questões tb, ou seja, primeiro”. Tentei encontrar o argumento que justifique a sua afirmação mas não achei :) as provas medem o desempenho! É como ir na nutricionista: vc sobe na balança antes mesmo de começar a dieta. Ou seja: me desculpe, mas não existe nada que embase que “questões devem vir antes de provas”. Beijos!
Se for ver bem nao existe jeito certo ou errado é apenas oq funciona pra cada um
Já tenho esse pensamento comigo, vai de ...tempo disponível, área do concurso, dificuldade de aprendizado e etc.
Cada um com seu método, mas acho bom revisar as questões que vc não estou, até mesmo pq quando vc vai estudar alguma coisa vc aprendeu
Eu fiz concurso público para motorista em Araçatuba, agora em 2023. De 30 questões acertei 26, com 86% de acerto, o vocês acham pessoal, estou nervoso! 😳
Tomou posse de cargo?
Essencialmente é o metodo ABC que o Alberto Dell'Isola sugere, adaptado apenas para simulados. Obrigado pelo conteúdo.
Genial esse método de revisão…. Nunca havia parado pra pensar… quanto as que vc acerta significa que você já tem certo domínio do conteúdo, logo somente a revisão de estar fazendo a questão já serve…
Boa estratégia. !!!. Memorização por questões.. eu vi gente que passou em concursos que só resolve questões, do assunto e da banca, mas faz sentido, porque se você vai lutar você precisa bater, e não ficar fazendo só a física...
Uma forma que estou aprendendo mais fácil é entendendo melhor e por questões, resolvendo e entendendo o porquê ela está errada ou certo.
Estou evoluindo bastante
O único método que serve para todo mundo, trabalhe duro nada supera o esforço, se vc vai estudar por pdf, questões, não importa com o tempo vc vai perceber o que melhor te serve
Estratégia boa e prática.
Realmente, faz muito sentido o que a entrevistada falou, também acredito nesse tipo de metodologia, os concursos estão se tornando cada vez mais seletivos, ter um método eficaz é essencial, e você mesmo acaba tendo essa percepção ao pegar provas para resolver, é nesse momento que vc para para analisar o que de fato te ajuda a resolver questão e o que está te fazendo perder tempo, e o gerenciamento do tempo, principalmente o tempo de prova, é o fator crucial que separa os candidatos preparados dos excelentemente preparados.
É o que estou fazendo, resolvendo questões de prova anteriores e questionando as matérias que não estudei e as que eu errava.
Carine por favor me ajude a estudar com o método que você acredita e que é até hoje um sucesso de aprovações de alunos em concursos.
Obrigado por compartilhar seus conhecimentos, se você tiver algum material pra eu adiquirir pro concurso do MP SP.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.
Pessoal, só não leva isso como verdade absoluta, a melhor forma de estudo é aqueles em que você mantém uma constância e acredita nela, o ser humano é muito singular também que existem pessoas que já passou bem colocados só assistindo vídeos aulas.
Tentei vários métodos. mas o único que funcionou foi meu método me adaptei a escreve tudo que acho que vai cair e assim passei em dois concursos.😅
Escrever as questões?
Resumo:
1. Dedicação de tempo: A preparação para o concurso requer dedicar várias horas de estudo por dia ao longo de meses.
2. Realização de provas anteriores: É recomendado utilizar provas anteriores como material de estudo para se preparar para o dia da prova.
3. Análise de erros: Após a realização de simulados ou provas anteriores, é importante analisar os erros cometidos em cada tipo de questão.
4. Três tipos de questões: As questões são divididas em três tipos: questões de matérias não estudadas, questões da matéria em estudo atualmente e questões de matérias já estudadas.
5. Foco nas questões erradas: É essencial dedicar mais atenção e investigação às questões que foram erradas, mesmo nas matérias já estudadas.
6. Anotações de erros: Ao identificar os erros, é útil fazer anotações e resumos sobre as questões erradas, com explicações sobre o porquê do erro.
7. Método de correção: Utilizar um método de correção que prioriza a investigação e revisão das questões erradas é fundamental para aprender com os erros.
8. Importância das provas reais: As provas reais têm uma dinâmica diferente dos simulados, com questões mais complexas e situações específicas, por isso é importante realizá-las durante a preparação.
9. Revisão por questões: A revisão baseada em questões é enfatizada como uma estratégia eficaz para consolidar o conhecimento e identificar lacunas no aprendizado.
10. Priorização do estudo: É necessário priorizar o estudo das questões relacionadas às matérias já estudadas e que foram erradas, a fim de corrigir os erros e reforçar o conhecimento.
@vouserdelegado
Aprendi recentemente a realizar o estudo ativo. Logo, realizando resumos dos Manuais dos Doutrinadores que estudo. Em suma, elevou muito meu aprendizado(V.g., memória), a médio logo prazo. Contudo, estou pecando ,porquanto ,não treino questões. Outrossim, a depressão que estou passando está me atrapalhando muito 😔.
Admiro demais esses concurseiros, até pq eu já fui um deles.
Na minha época de estudos, tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis do meio e estórias animadoras/surpreendentes.
Que saudades!!!!
Estudar pra concurso só é bom depois que se passa em um...
Pq agora eu só penso no meu salário de 20k 😂
Nos sites de questões é possível selecionar assuntos de uma forma mais geral, dessa forma virão assuntos ainda não estudados.
O que acho injusto é a pessoa falar que se tal método deu certo pra ela (9 meses de estudos), também vai dar certo pra todos...
Tem que analisar o nível intelectual que ela conseguiu adquirir antes de iniciar os estudos pra concurso. Até hoje o vídeo mais sensato e real que vi até agora sobre esse assunto está nesse link do Diogo th-cam.com/video/u-A0CBH-E1A/w-d-xo.html
Ué, mas não deu certo só para mim. Deu certo para meus alunos aprovados tb. Vc não querer seguir é outra coisa. Mas achar “injusto” é evitar algo que poderia ser bom para vc e te fazer ser aprovado mais rápido por puro “medo” de fazer provas. A zona de conforto é sedutora… Muitos se apegam a ela e muitos usam deste canto da sereia para afagar aqueles que não querem sair dela. Beijos!
O método correto é aquele qdo vc "aprende" o assunto. O que vc faz com o aprendizado é que vai se adaptar ao método. Estudem e aprendam..... Muita gente faz questão sem nem saber o assunto.
Gostei mt dessa ideia de podcast de concurseiro
EU PASSEI EM DOIS CONCURSO E ESTOU ATÉ HOJE CONCURSADO DESSA FORMA SÓ COM O SIMULADO
Eu fiz assim na OAB e deu certo de primeira
Eu assisto algumas aulas, faço resumos pessoais e resolvo questões de provas anteriores de pelo menos 5 anos pra cá justificando erradas e certas.
Passar dos 85% é o de menos, o negócio é nas objetivas n perder mto ponto para as erradas que anulam as certas.
Hj não é possível passar em 9 meses do Zero ..... nem da para entender tanta matéria em tão pouco, azar meu que deixei para me tornar concurseiro hj, parabéns para todos os Aprovados 👍
Eu na.mesma.situacao, mas estamos na fila e uma hora vai chegar a nossa vez
Comecei a estudar focado esse ano. Sei que é quase impossível eu passar num bom concurso este ano, mas vou continuar estudando com foco. Minha meta é passar num bom concurso até 2025.
@@anabeatriz7421 existem concursos e concursos kkkkk. Uma coisa é um concurso do município outra coisas é um concurso do bacen, receita, TCU e tribunais e etc.
si estudou cálculo 1. 2, 3 ,e cálculo 4 probabilidade e estatística na faculdade as matérias de humanas da pra estudar em 8 meses tranquilo
Eu fiz isso para entrar como escrevente no TJ e nunca tive visto uma palavra de direito. Primeiro matéria e depois questões e erros
Perfeito. É isso . Estou no caminho
O problema é q tem muitos concursos que têm poucas provas disponiveis e ainda por cima muito desatualizadas.. Como fazer nesses casos? Pq simulados de cursinhos sao péssimos!
Eu faço isso!!! Espero estar no caminho certo. 🙌🏻🙏
Otima dica, corrigindo as que errou ja esta fazendo revisão no automático 🥰
Só um detalhe... no último concurso do STM (2017) se você acertasse 85% da prova mas errasse os outros 15% você ainda em 2023 não teria sido nomeado. E provavelmente não chegaria a ser... 🤷🏻♂️
Edit: vou contar como tirei 68 nessa prova do STM que citei sem NUNCA ter estudado sério pra concurso. Comecei a estudar na semana seguinte à abertura do edital (dez 2017). Verticalizei todo o edital. Estudava cada item resolvendo questões direto sem ver teoria e fazia igual ela falou: acertei vou embora, errei estudo aquele assunto específico da questão (neste ponto os comentários da galera nos sites de questão AJUDA MUITO).
Minha meta era tirar 70 pontos, pois quem tirou 70 no concurso anterior foi nomeado. Tirei 68 com menos de 3 meses de estudo (a prova foi no início de março 2018, edital saiu final de dezembro 2017). Esqueça teoria... vá direto pra questão de concursos e estude o que cai em prova, principalmente aquilo que você mais erra.
Cebraspe você não responde tudo justamente pra não acontecer essa merda.
Pior que já faço isso há muito tempo, é só raciocinar um pouco e fazer isso é totalmente lógico. Só n sabia que era um método ensinado em cursinho.
Sensacional. Vou aderir! Obrigado.
Acho o projeto caveira bom pra essa metodologia dela. Interessante…
Meu deus… ela estudou de uma forma muito raiz. Hoje em dia já tem simulados que vem com o gabarito com questões comentadas depois.
Ela fazia exatamente isso, porém sozinha. Pois só tinha o gabarito.
Atualmente eu só estou fazendo simulados.. e quando eu vejo que errei demais em um conteúdo, eu faço mais questões só daquele conteúdo e assisto video-aulas… por enquanto tá funcionando.. minha média de acertos aumentou 6% no último simulado q eu fiz.
É o que estou fazendo, acho a melhor forma de estudar para gabaritar depois.
Gostei!!! Curta e Objetiva !!! Obrigado pelas dicas
Mas os simulados de cursinho parece que vc nunca acerta 80% aí o cara no dia da prova arrebenta tudo.
Esses simulados de cursinhos me deixa pra baixo todo vez q faço kkkkkkk. Aí vou resolver uma prova da cespe fico muito feliz, pois acerto muitas questões. Mas vou continuar fazendo, porém só pra simular a prova mesmo.
Amém
@@crisLe-c7s Já percebi isso. A pessoa parece q não estudou o assunto.
Verdade kkk
Genial!!! Muito boa a metodologia.
Faz muito sentido o que ela falou ❤
Sou estudante e posso contribuir com as minha experiências.. Acredito que você tem que saber qual " Sentido " te afina mais. Faça o teste e descubra se é Auditivo, Visual ou Sinestésico. Com base nisso, você terá mais sucesso nos estudos. Digamos que você é mais visual, se ficar somente ouvindo aulas, sem VER, você não vai 'pegar'. Aconselho unir todos os sentidos, ou seja, descubra o seu melhor, comece por ele, depois vá adicionado os outros, fazendo assim uma base sólida de armazenamento. Quanto mais contato tiver, mais importante o cérebro achará que aquilo é. Bons estudos !!
No principio, o estudo tinha o objetivo principal de adquirir conhecimento para se alcançar a verdade maior. Outro objetivo era usar do conhecimento para servir ao próximo.
Hoje se estuda para passar em um prova e ganhar $. O conhecimento e sabedoria são dispensados, assim como encontrar a verdade e servir o próximo.
E o mais deprimente é que isso se tornou o comum.
Parem como isso de "metodo matador" Não existe metodo certo, cada um estuda do seu Jeito.
Errado. A maioria perde um bom tempo estudando “do seu jeito”, ao invés de ter humildade para aprender um método que já fez alguém ser aprovado e que aprovou outras pessoas. Eu já vi muito isso. Beijos!
@@KarineWaldrich Mas e qual o problema de estudar "do seu jeito"? Não entendi sua lógica, sinceramente. Voce diz que criou um método, e aí ninguém pode criar mais?
Muitos falam que apenas assistir video aulas e fazer questões não dar resultado, mas eu faço isso e estou melhorando e aprendendo cada vez mais. Assisto todas as aulas de uma matéria até zerar,,, e faço 80questões, fazendo resumos, anotacoes, corrigindo os erros. Depois disso, vou para a proxima matéria e faço a mesma coisa... Quando acabo tudo , volto pra primeira matéria denovo, fazendo mais 50 questoes de cada matéria e praticando.
não é questão de não dar resultados, é que vídeo aula você perde bastante tempo assistindo em comparação de estudar por PDF.
Bela participação..
Tô estudando para concursos! Voltarei aqui quando for aprovada. Espero que logo kkkkkk. Mas ainda tô novinha nesse mundo. Estudo faz 3 meses.
Show professora, melhor estratégia
Ninguém cobra a tabela de revisão preenchida, mas como melhorar aquilo que não é monitorando. Acho qtem que ter uma pouco de tudo.
Não existe método. Cada um tem o seu. O que melhor se identifica. No meu caso não é fã,era questões de prova , muitas questões . Faço alista de erros e só depois vou atrás da resposta certa. Mesmo que eu não tenha estudado a matéria.
Que dica interessante, gostei, vou usar!
Eu estudei assim na época para tirar a habilitação, dava uma lida básico na teoria do assunto e focava nas questões com a pergunta correta, não perdia tempo lendo às perguntas erradas. Porém, hoje tem muito pegadinhas, mas vale a pena.
Faço igual ela. Se não li a matéria e faço a questão, só leio o item correto.
Melhor forma de aprender e fazendo! Errar e melhor que acertar, desde que. Ao seja na prova...rss!
cada um tem sua especialidade,,,,e depende do trabalho tem gente que vive para estudar né,,,tem tempo filha de papai etc
O que ela falou da prova é real : fui prejudicado numa questão que foi anulada.Perdi muito tempo nela e bateu o desespero
Povo vai na metodologia disso, com metodologia daquilo… estudar que é bom! 🙄NADA.
Verdade. Claro que a gente sempre vai querer uma metodologia que seja a melhor, mas quem ESTUDA MUITO vai acabar passando em qualquer prova com qualquer metodologia.
Olha só, eu fiz isso no meu último concurso 🙌🏽
Pelo que entendi, das matérias básicas ela conseguiu avançar mto no edital. Mas nas outras, ela focou nas questões...
(considerando que ela passou em pouco tempo)
Sugiro assistir tudo.
@@dona627 qual a impressão que você teve sobre a metodologia para ela ser aprovada, considerando que foi em tempo considerado record?
Não, ela estudou por teoria. Ela usava as provas anteriores para acompanhar a evolução dela e perceber os pontos fracos nas matérias que ela já tava estudando.
@@luzzmichelle mas como ela conseguiu isso em 9 meses? em 9 meses eu não consegui nem finalizar as básicas...rsrs
A Karine fez 2 faculdades . Um curso bom de adm dá condições de ter uma boa base.
Que dica boa! Obrigado pela ajuda.
A minha dúvida é estudar por questões o problema é que, vejo pessoas fazendo tantas questoes por dia na segunda quando chega na sexta como relembrar o que você fez as questões anteriores ?? Vejo muito isso faço 100 ou 200 questoes mas e la na frente depois de 1 mes ? Sera que vai lembrar
Olha só não é impossível mas mano se vc não estudar antes do edital suas chances são mínimas
youtube ta tenso, bastou eu voltar a estudar que ele me mostra as "formulas milagrosas".
Já estou fazendo assim e nem sabia que isso era um método existente kkkk
Fazer uma ou duas provas dos enems anteriores é bom pra pegar o jeito, mas não fazem só isso, falo por experiência própria, é horrível, o melhor é vocês fazerem simulados mais difíceis possíveis, mesmo errando tudo, corrigem e aprendam, o melhor é a fuvest mesmo, provas assim são um nível bem mais acima do enem, fazendo elas todo o ano, vocês chegam lá. Eu fiz 1 enem por mes e nos ultimos 3 meses fiz 90 questoes por fim de semana, se eu pudesse refazer esse ano, faria simulados todo o fim de semana desde o início.
Algumas questões que eu acerto, mas que tive certa dúvida na hora de marcar no simulado, também reviso.
Mas essa logica que ela aplicou nao tem como fazer isso no ENEM tenta fazer isso na prova de linguagens onde vc achar teoria? No caso de natureza tem partes teoricas que nao estao em alguns livros de ensino medio no youtuber com a resoluçao das questoes nao APROFUNDAM nos detalhes que cercam o assunto da questao.
Ok.muito show!eu tambem estou estudando muito por bases de questoes principalmente.Isso é uma força vendo esse video.obrigado!Deus estar no controle vou passar no inss.
3:25 é isso , é a mesma coisa de amolar um facão, tem pessoas que faz a questão e joga fora e mesma coisa de amolar a faca e deixar enferrujar, na hora da prova ja era,
Muito boa essa estratégia 👍🏻
Uma revisão via simulado. Eu acabo de fazer uma tópico, volto pro anterior e erro tudo kkkk.
Triste para mim pq meu concurso tem no máximo 2 provas anteriores disponíveis e ainda assim bem diferentes do edital atual.
Procure outras bancas que já fizeram concursos semelhantes que ajuda.
Eu assinei o aplicativo gran questões muito bom apenas 30 reais por mes
Tem questões de todas as carreiras que vc imaginar
Vc assinou so o Gran questoes a 30 por mes?? No momento, nao seria melhor pegar a ilimitada q ta 49 com 2 acessos?
@@alanbarbosa7935 dinheiro né