Quando aumentaram de 24 pra 32, já achei meio exagero. Mas o modelo das Ligas de Nações na Europa, na Concacaf, ai sim, podiam pensar numa espécie de "Copa B" ou classificatória, com igualdade de condições, digamos com 8 vagas para o torneio principal.
@@onofrehos caras tem férias quando? Kkkkk já tem Nations, eliminatórias pra copa, eliminatórias pra Eurocopa, Copa, eurocopa😅😅 pra que vão inventar mais campeonato?
Assim como acontece com o Tenis, deveria existir a primeira divisao de seleções de futebol para uma copa do mundo com 32 seleções e uma segunda divisao com outras 32 seleçoes não classificadas para a primeira divisao do ranking das eliminatorias...Daí teríamos Uma Copa do Mundo de segunda divisao no inicio do ano e a Copa do Mundo da primeira divisao no meio do ano...
Os caras não fazem isso pra "desenvolver o futebol", nem para "dar chance aos fracos", isso é para TER MAIS DINHEIRO ENVOLVIDO, mais jogos, mais transmissões, mais obra$, e mais propinas para escolher os locais. Bobo é pensar que isso é ESPORTE. É dinheiro GROSSO!!!
Qual o problema de estragar as competições para arrecadar mais? Ora, se exagerarem, é um desrespeito ao torcedor-consumidor, que ver ESPORTE DE ALTO NÍVEL, e pode se cansar de assistir patacoadas em vez de competições sérias.@@Kleberc79
Propina é consequência e não objetivo, todos os negócios que existem no mundo, há propina, ponto. A questão é que de fato todos enxergam na copa motivos para lucrar e batalham para participar, vc se fosse presidente de uma federação que não participasse, vendo o lucro que é, não lutaria pra que seu país tivesse mais chances de participar???
Uruguai mal tem estrutura para organizar uma Copa América, que dirá uma COPA DO MUNDO kkkkkkkkk Único país da América do Sul que tem condições de realizar sozinho uma Copa do Mundo por motivos óbvios é o Brasil. Assim como uma Olimpíada.
@@williamthierry5976 Mesmo que vc estivesse CERTO, isso não é um problema, sabendo que a FIFA escolhe a sede SETE ANOS antes E outra coisa, não é uma questão de ESCOLHER O Uruguai mas, fazer a copa lá por uma situação ÓBVIA
@@Sidney1984-g9g O Uruguai não tem grana para realizar uma copa sozinho, e se fosse Uruguai e Argentina, seria praticamente o fim do Argentina, pois está praticamente falida. A gente tem que levar em consideração que o futebol a 100 anos atrás, o futebol não tinha a dimensão mundial que tem hoje
A solução pra Fifa é contratar uma consultoria da Federação Paulista de Futebol pra realizar a Copa. E dizer:"queremos algo parecido com a Copa São Paulo. Temos 200 federações filiadas."
Mais fácil chamarem a FERJ. Próxima Copa do Mundo dividida em Copa Rio e Taça Guanabara. Os melhores de cada competição se enfrentam numa fase final com o campeão da Liga das Nações e o campeão da Copa América, que só entram na fase final. O vencedor disso tudo pega o vencedor do Big Brother.
@@acervotecnologia0315 A FIFA aumentou o número pra 48 seleções e claro pra tentar ajudar as seleções que nunca conseguia ir a copa do mundo e pra faturar muito mais,o infantino queria até fazer a copa do mundo a cada 2 anos,o que seria o total absurdo já que iria acabar com o calendário do mundo todo,a copa do mundo iria até perder todo o glamour da história
@@kleberribeiro6140 A FIFA está fazendo de tudo pra tirar o glamour de uma copa do mundo,era pra ter permanecido com as 32 seleções mesmo,mais eles querem faturar muito mais,teve até aquela ideia absurda de fazer a copa do mundo a cada 2 anos que felizmente não deu certo certo,os caras queriam acabar com o calendário do futebol mundial.
Eu já discordo... O ideal é MENOS TIME e logo, MAIS EQUILÍBRIO 24 seleções era perfeito Igual foi em 82 : 24 seleções, passam 12, 4 trios passando os primeiros, semi e final Pronto
Ja que querem fazer com 48 seleções, deveriam fazer playoffs com os ultimos classificados de cada continente. Eles jogariam para entrar na fase de grupos, semelhante ao que ocorre na champions e libertadores.
@@vinicandaten não volta mais, deve ser 48 seleções daqui pra frente mesmo. Como o próprio PVC disse, os aumentos são políticos, e quanto mais seleções beneficiadas, maior será a "compra de votos".
@@franciamorim56 cara, é praticamente impossível ter um confronto desse tipo, até porque a possibilidade dessas equipes caírem no mesmo pote é gigante. Vai ter, de fato, mais jogos tecnicamente fracos, porém vai ser tipo França x Mali, Brasil x Mongólia, Inglaterra x Belize. Pode esperar muitas goleadas na primeira fase e seleções se classificando apenas com uma vitória ou com 3 empates kkkkkkkk
@@franciamorim56eu também sou contra esse modelo com 48 seleções, mas vocês estão exagerando. Bolívia, Mali, Belize e Mongólia não vão pra copa nem se tiver 80 vagas pô
48 Seleções Primeira Fase (serão 16 Grupos com 3 Seleções em cada Grupo - Passando os dois primeiros de cada grupo para a próxima fase, totalizando 32 Seleções, que a partir daí segue em jogos eliminatórios até a decisão. 2 jogos na primeira fase / Segunda fase (Eliminatória) / Oitavas de Final / Quartas de Final / Semifinal / Final - totalizando 7 jogos pra chegar ao título, mesmo número de jogos que são realizados com o formato de 32 Seleções.
Provavelmente com 48 vai voltar ao formato parecido com de 24, com 12 grupos de 4 times pra classificar 32 pra chave de mata mata classificando os 8 melhores terceiros. A fase de mata mata aumentará 1 jogo antes das oitavas. A politicagem da fifa criou uma bagunca em algo que beirava a perfeição com a copa de 32 seleções
8 grupos com 6 times, classificando os 4 melhores, resultando em 32 seleções. Até a final as duas melhores seleções jogariam 10 partidas. Daria para colocar todos os atletas em campo ao logo dos 5 jogos do grupo.
@@nelsonramosdeoliveira9817 é praticamente impossível jogar 10 partidas em um intervalo de 1 mês e respeitando o intervalo de 4 dias de um jogo para outro.
A melhor forma de organizar 48 países é 8 grupos de 6, e passa os 2 primeiros colocados de cada grupo. Desse jeito a partir das oitavas já teríamos teoricamente só seleções mais fortes, e os times mais fracos, que estariam jogando uma Copa do Mundo pela primeira vez, mesmo se forem eliminados na primeira fase poderiam jogar pelo menos 5 partidas.
Na fase de grupo, todos os times devem se enfrentar. Nessa configuração aí, seriam 5 jogos/time X 8 grupos X 6 times/grupo = 240 jogos. Se fizer 4 jogos/dia = 60 dias. Isso só na fase de grupos.
Já falaram que será 12 grupos com 4 equipes. Se classificarão para a fase seguinte os 2 primeiros de cada grupo e mais os 8 melhores terceiros colocados. A segunda fase terá 32 times(um 16 avos de final). Depois são as oitavas, quartas de final, semifinal e final.
@@thejoaop94 tem os critérios de desempate. Se tiver tanto empate assim até em cartões vermelhos e amarelos(o que já é altamente improvável), fazem sorteio mesmo.
Só fazer o sistema suíço: faz 4 prateleiras de 12, todas as seleções jogam com uma de cada prateleira, totalizando 4 jogos na primeira fase. As 16 seleções melhores pontuadas vão para as oitavas. Você teria 6 confrontos envolvendo cabeças de chave.
@@joaohenriquedamasceno7706 além disso, todas as seleções serão obrigadas a vencerem os seus jogos para se classificarem. Um modelo parecido será usado na próxima champions, vamos ver se pega.
Será tabela Suíça na primeira fase. Os vencedores da primeira rodada se enfrentam na segunda assim como os perdedores. Se classicaram para a 16 avos de final os 2 melhores de cada grupo (serão 12,) + 8 melhores terceiros. Aí teremos 2 jogos da fase de grupo + 5 mata-matas .
É simples 12 grupos de 4 equipes, classificam os 2 melhores de cada grupo, entre os 24 classificados os 8 melhores passam pras oitavas os outros 16 fasem uma fase pré oitavas disputando as últimas 8 vagas pras oitavas, depois segue como é hoje. Teriamos uma vantagem do modelo atual onde as seleções que ganham duas partidas, jogam com os reservas a terceira partida porque já estão classificadas, aqui elas disputariam com os titulares porque poderiam passar direto pras oitavas.
Concordo, 32 é um formato consagrado e muito bom. Acho que poderiam então, já que o objetivo é incluir mais, fazer algumas copas do mundo especiais, com duração maior, mais times classificados e etc. De tempos em tempos, mas sem desmanchar o que já tá dando certo
Copa do mundo é dominada pelas grandes instituicoes e sistemas governamentais do mundo. Hoje ela é so uma forma de levantar dinheiro p elas e dos gov faturarem concomitantemente. Foi o tempo em que era um evento internacional de valor real.
na minha opinião a única solucão pra mexer numa copa de 32 times é fazer um torneio com jogo em casa e fora, que durasse o ano inteiro. Tipo uma champions/libertadores, mas com jogo internacional valendo. Fase de grupos, mata mata e etc. Aí escolhe uma sede pra fazer a final e é isso.
Fiquei muito feliz de ter, no meu último jogo de Copa do Mundo, simplesmente a melhor final de todos os tempos. Coroou minha trajetória como apreciador de copas. Agora aposentei. Copa do Mundo nunca mais.
32 realmente é o mais correto em todos os aspectos. Quando se faz uma Copa com 48 vc abre precedentes para campanhas pífias serem campeãs. A Euro de 2016 teve isso com Portugal avançado no seu grupo em 3° com 3 empates. 24 é metade de 48, ou seja se vc for sair dividindo por 2 no final terá 3 como fez o PVC. Tudo é política.
Ue, se uma seleção "pífia ", como vc diz, for pra copa e conseguir ser campeão é pq mereceu demais, e provavelmente iria pra copa se tivesse 32 times. Ou seja, n me parece nada pífia.
@@alvarodaniel3908 De fato é. Não classificando os terceiros colocados. Apenas os dois primeiros, que totaliza 24 times, dos quais os 8 melhores primeiros estariam classificados diretamente às oitavas e o restante jogariam a pré oitavas de final. Isso aumenta a competitividade dentro do próprio grupo, uma vez que estar entre os 8 melhores garante uma vantagem, descanso dentro da própria competição e um jogo a menos no mata.
8:30 - Não, quem é país sede ocupa vaga referente a sua confederação correspondente. Logo, o trio Paraguai, Argentina, Uruguai pegam 3 vagas das 6 da CONMEBOL. As eliminatórias seriam com o resto, sendo assim 7 seleções por 3 vagas e 1 de repescagem.
A FIFA pode consultar a FPF, os caras organizam um torneio por grupos em que se joga contra todos os times, exceto os que fazem parte do mesmo grupo. AHAHAHHAHA.
Eu acho que o ideal são 48 times, mas indo só 32 para a fase de grupos. Poderiam fazer algo parecido com a pré-libertadores, em que algumas vagas da fase de grupos sejam previamente disputadas em um jogo eliminatório.
Essa era uma das propostas iniciais, mas descartaram justamente pelo fato de não fazer sentido ir a copa para jogar um único jogo...para isso já existe a repescagem
Se for mesmo com 48 seleções, é só fazer 8 grupos de 6 times. Vai aumentar o número de jogos da primeira fase de 3 para 5. Classificam-se dois de cada grupo e na segunda fase teremos 16 seleções como é hoje. É melhor do que fazer grupos com somente 3 seleções.
@@BrunoRP123PVC N sabe de nd Dá pra fazer o chavemanto sim. Provavelmente a FIFA vai tratar os 12 grupos, pegando 1/4 de 12 e determinar o chaveamento para o 16 avos de final. É apenas mais complexo, mas para entender COLUNAS 1 2 3 GRUPO A B C -------------- 1 quarto D E F --------------- 2 quartos G H I -------------- 3 quartos J K L ----------- 4 quartos 1° A - 3° C , E , G, J, K 2° D - 2° F 1° I - 2° H 1° B - 3° C, E, G, J, L 1° D - 3° A, B, C, F, H 2° G - 2° I 1 ° L - 2° K 1° E - 3° A, B, C, F, J 1° G - 3° A, D, E, F, I 2° J - 2° L 1° C - 2° B 1° H - 3° A, D, E, F, K 1° J - 3° B, D, G, H, I 2° A - 2° C 1° F - 2° E 1° K - 3° B, D, G, H, L Lideres dos grupos pertencentees a coluna 1 e 2 - pegam 3 colocados de grupos Os 4 lideres restantes dos grupos da coluna 3 pegam os segundos colocados dos grupos da coluna 2 a esquerda deles. . Segundos dos gruos da coluna 1 pegam os segundos dos grupos da coluna 2. Seria interessante esse formato, pois talvez no terceiro jogo da fase de grupos, mesmo uma seleção já classificada pode levar a sério esse jogo pra evitar um confronto com uma sekeção mais forte pelo chaveamento.
16 vagas diretas pelas eliminatórias (a regra que valeu em 2022 para eliminatórias, porém metade indo direto para a fase de grupos). 32 vagas para jogar uma fase preliminar, as 16 vitoriosas se juntas as 16 classificadas 8 grupos de 4 seleções. Isso vai valorizar as eliminatórias, os grupos poderão ficar mais fortes, pq a regra de mesmo continente só se aplicaria as 16 com vagas diretas, e não causaria nenhuma marmelada nas últimas rodadas.
É um formato interessante, mas em prática seria difícil de ser implantado, pois tem todo o contexto logístico de planejamento de viagens, reserva de hotéis, intervalo de jogos, etc. Além disso, tem o fator formação dos grupos, que poderia ser influenciado pelas classificações via fase preliminar (poderíamos ter 2 sul-americanos em um mesmo grupo, por exemplo).
Essa era uma das propostas iniciais, mas descartaram justamente pelo fato de não fazer sentido ir a copa para jogar um único jogo...para isso já existe a repescagem
*(**5:20**)* Os figurões da FIFA aumentaram o número de vagas de forma desproporcional: o continente OCEANIA de meia-vaga ganhou apenas uma vaga que com certeza será da Nova Zelândia 🇳🇿. "Todo o resto passa ser resto" *(MACHADO, Cléber. 2002)* para Taiti (jogou a infelizmente extinta Copa das Confederações de 2013), Fiji, Tonga, Vanuatu, etc. que não terá chance de desenvolver seu futebol.
E porque todo mundo precisa desenvolver seu futebol? Ter vaga na copa não garante nada. É ridículo. Tem uns 50 países na África que nunca vão se desenvolver.
@@candidobizzotto2038 | Por quê? Porque todo mundo quer desenvolver seu futebol. Mesmo que a seleção nacional desses países não vá as fases finais, ao menos há a visibilidade dos jogadores, o que pode acarretar em ingressar em outro time de grande porte.
O Taiti jogou a Copa das Confederações em 2013 porque venceu a Copa das Nações da OFC em 2012. A Nova Zelândia participou e caiu na semifinal, isso logo após ter saído invicta da Copa do Mundo de 2010. Seu raciocínio é desmentido pelos fatos.
@@lecmanuel | E depois de 2013 nunca mais ouvimos falar de Taiti. Muito obrigado por provar que eu estava certo com poucas linhas em vez desse textão. 😆
@@LayonM, não posso responder por suas dificuldades de cognição. O comentário era a respeito da parte em que você falava sobre "apenas uma vaga, que com certeza será da Nova Zelândia".
O único problema grave da Copa de 2030 será a variedade das sedes. Perde o brilho de ser num lugar só ou em países vizinhos que tem a ver um com o outro tanto na história geral quanto na história do futebol.
1:01 Primeira vez que eu vejo o PVC errar algum dado estatístico referente a história do futebol,o Paraguai disputou sim a Copa de 1930 apesar de ter sido eliminado na primeira fase,mas concordo com o argumento dele de que esse país não deveria ser sede da Copa do Mundo de 2030,pois foi colocado nessa condição por interesses políticos da CONMEBOL,a sede da confederação fica na cidade paraguaia de Luque e o presidente dessa entidade é paraguaio.
Concordo com tudo que foi dito sobre 32 ser o número ideal, mas acho que houve um erro do Téo. Até 2022, o país-sede era, de fato, mais um classificado de sua federação, mas a partir da próxima, ele toma as vagas de sua própria federação. A CONCACAF não terá 3 sedes + 6 vagas, serão 3 sedes + 3 vagas. Então, nas eliminatórias para 2030, os 7 países restantes da CONMEBOL disputam 3 vagas diretas e uma na repescagem.
Do que eu entendi, vão ser 16 grupos de 3, e passa só o primeiro. Todo jogo vai ter um vencedor, decidido por pênaltis se tiver empate. Quem vence ganha mais 1 ponto além do ponto do empate. Aí fazem oitavas do mesmo jeito que é hoje. Vão ser 6 jogos para ser campeão, diminuindo em uma data, mesmo aumentando o número de jogos. Na minha opinião, vai ser sucesso do mesmo jeito. A diferença é que vai dar caráter mais decisivo pros jogos da fase de grupos. Vai ser quase um mata-mata. O ponto negativo é a disputa das eliminatórias sul-americanas, que ficam sem sentido. De 10, 3 não vão, e pra decidir isso precisa de 18 rodadas (?). Seria mais fácil dar as vagas usando a Copa América como referência.
16 grupos com 3 seleções, cada vencedor passa para as oitavas até 2050 muda para esse formato. Mas na realidade é 12 grupos com 4 seleções e passa 32 a seleção campeã com 8 jogos
Eu gostava muito da antiga formula com 24 seleções. Embora classificasse os quatro melhores terceiros de cada grupo, ninguém tinha a idéia de quem ia pegar quem nas oitavas, nas quartas, nas semis e na final. Em 1990 não passava pela cabeça de ninguém que o Brasil iria pegar a Argentina logo nas oitavas. Hoje vc sabe por antecipação quem vai pegar nas oitavas, é um jogo de cartas marcadas. Geralmente deixam o chaveamento bom pro time da casa.
O problema é que a Copa do Mundo é um torneiro de tiro curto, muito pouco espaço de tempo pra fazer isso. Na Champions o intervalo de tempo entre as fases costuma ser grande. Mas senão, daria certo sim.
O certo seria 16 Grupos de 3, mas as seleções enfrentariam as 3 seleções do grupo "do seu lado", tipo EUA no Grupo A pegar os 3 do Grupo B. Todo mundo faz 3 jogos e vamos pras Oitavas (ou 16 Avos como a FIFA quer...)
Ainda cai a chance duns bons jogos entre times de Pote 1, poderia rolar sem querer até um jogão entre os 2 líderes do ranking FIFA, por exemplo. O que a FIFA quer com 12 Grupos de 4 é muito difícil até ter um jogo de alto nível do time de pote 1 contra o de pote 2, pq o pote 1 vai ter mais 4 times.
Com 64 equipes em um mês da pra fazer, é só fazer em dois países. Exemplo: Coloca oito grupos no Japão E coloca oito grupos na Coréia do Norte E faz o mesmo com o mata-mata E a final é só escolher em qual pais fazer
O ideal seria fazer com 32 mesmo mas com eliminatórias globais, daí dava vaga para o campeão do ano anterior e o paí sede e colocava 30 grupos sorteados aleatoriamente com apenas 1 equipe se classificando.
32 era ideal pra vcs aqui né, em que quase todo mundo se classifica, na europa tbm é de boa porque tem até vaga sobrando pra poucos paises. agora vai lá na África e Asia dizer que esse aumento de vaga é ruim, onde 54 paises disputavam 5 vagas apenas, muito injusto. a solução, ,mantendo 32 seleções, era cortar vaga da america latina e europa e distribuir pra outros continentes terem vagas proporcionais. mas isso vcs tbm da america do sul e europa não aceitariam. então tá perfeito com 48 times.
mas cara, será que realmente precisa? Tipo, não é desmerecendo, mas a gente tem que ver também se existem tantas seleções assim na Ásia e na África com nível de disputar uma copa. Não é só pela oportunidade de jogar. Tem que ter o mérito também. Acima de tudo, a copa do mundo é produto de entretenimento. Ninguém vai parar pra assistir Venezuela x Lichenstein, por exemplo@@mamaducissemaci929
@@mamaducissemaci929 Então, talvez, fosse o caso de fazer um revezamento de vagas, a cada duas ou 3 copas, uma ou duas vagas a menos para a America do Sul e 3 ou 4 a menos para a Europa. Mas 48 seleções não melhora o evento.
@@fabiomayer1446 Se ficar revezando é que vira uma bagunça mesmo ksks. Pra ter uma competição com conceito, marca, identidade visual e formato vc deve evitar no máximo mudanças ou regras provisórias que complicam a familiaridade e entendimento do público. Sair de 32 pra 48, por exemplo, é tbm uma mudança, admito, mas é algo feito de uma vez e que veio pra ficar por um tempo, então é algo aceitável. Até pq a FIFA tem de ir adaptando a copa ao contexto da época e o modelo com 32 claramente não tava mais em conformidade com a distribuição dos pólos do futebol hoje. Como falei antes, Europa e América do Sul já não são tão distantes assim tecnicamente, taticamente e em termos da organização para terem tantas vagas de forma bem desigual. Vai por mim, esse formato de 48 seleções vai cair na paixão de todo torcedor, é só dar a chance e ver a primeira edição.
Acredito que para o futebol de fato evoluir globalmente quanto mais nações tiverem oportunidade de jogar esse evento mágico como a Copa do Mundo será melhor. Pois assim todos puderam evoluir suas seleções. Aumentando o nível e a qualidade dos jogos apresentados no evento. O mundo tem mais de 200 nações e nem metade delas chegaram a ir para uma copa. Acho que 48 fica um pouco mais justo.
Não é esquisitice! É política mundial, e o pessoal do futebol se faz que não sabe que é a grana mundial tendo que ser, aparentemente, distribuída pra todos os continentes. O Paraguai é um enclave do exército norte americano atualmente. Lembre, pra garantir retaguarda a derrubada de dilma, a embaixadora dos EUA, no Paraguai foi transferida pro brasil. E lá já havia derrubado o Lugo...agora é hora de botar uma grana, pra poucos não enclave e pagar com festa a obediência deles.
@@franciscomelojunior2535 as Guianas e o Suriname apesar de geograficamente fazerem partes da america do sul, jogam pela CONCAFAF por causa da influência que elas possuem no Caribe
A Comebol já devia ter conseguido aumentar seu número de inscritos a muito tempo. Pois temos 13 países no continente mais umas ilhas ao redor. As Guianas e o Suriname jogam pela CONCACAF e as ilhas que cercam nosso continente TB jogam lá. Poderia ser aumentada a nossa confederação ajudando as outras a evoluírem e aumentando a nossa eliminatória.
Po, eles vao botar mais uma fase no mata mata. Hoje sao 4 por chave e 2 ficam de fora, agora 4 passarão e continuarão 2 sendo eliminados na fase de grupos. Ai ao inves de oitavas de final, com 16 jogos e 32 selecoes. Decimas sextas de finais ou algo assim kkk. Ai ao inves de 8 jogos serao 11 jogos pra quem jogar a final.
Faz todo sentido a copa hoje ter mais seleções,porque o futebol tá mais globalizado,tem varios jogadores que mal jogaram copa nos ultimos anos porque são de paises que nem sempre se classificam como Ibrahimovic e Bale,tem o Halaand que uma estrela e não pode ficar de fora
48 times eu acho que ficaria mas inclusive com times que nunca teriam chance de participar. Ao invés de fazer 16 grupos com 3 times faz 8 grupos de 6 times passando os 2 melhores que daria 16 que é o número de classificados que passam para as oitavas de finais
Serão grupos com 4, passa 2 e oito melhores terceiros. Daí começa a fase eliminatória com 32 times. Foi decidido assim pra N ter falcatrua. PVC tá brincando se N sabe isso, foi decidido em março de 2023. Acho que essa reportagem é de antes. Não há necessidade de temer o novo. Hoje o futebol está bem difundido no mundo, então vai ser legal ver tantos times a mais
Ideal pra ver se seleções de continentes menos relevantes merecem vaga na Copa do Mundo seria termos mais REPESCAGENS entre todos continentes....pelos menos 3 representantes de cada continente, inclusive europa, pra brigarem por vaga direta na copa...os jogos poderia ser em campo neutro... na sede em q vai ser a copa. Assim se passassem..poderíamos ter mais representantes dos continentes q hj reclamam por ter menos vagas e muitas seleções...e haveria MÉRITO....😊
Vai ser tabela Suíça na fase de grupos com dois jogos. Tipo assim, jogam a primeira rodada,quem vence na primeira rodada se enfrenta na segunda rodada e quem perde se enfrenta também. Aí serão 4 grupos de 12. Passam para as fase 16 avos, os 2 primeiros de cada grupo e os OITO melhores terceiros colocados. E aí só mata-mata. Seriam 2 jogos na fase de grupo + 5 mata-matas até a final. Será assim
Nesse formato de 48 vai ter que ser 12 grupos com 4 times, classificando 2 primeiros e os 8 melhores terceiros, com o chaveamento sendo decido pela performance: melhor 1° contra pior 3° e por aí vai
Não vai ser assim não..... vai dar confilto de datas. Dá pra fazer o chavemanto sim. Provavelmente a FIFA vai tratar os 12 grupos, pegando 1/4 de 12 e determinar o chaveamento para o 16 avos de final. É apenas mais complexo, mas para entender COLUNAS 1 2 3 GRUPO A B C -------------- 1 quarto GRUPO D E F --------------- 2 quartos GRUPO G H I -------------- 3 quartos GRUPO J K L ----------- 4 quartos Lideres dos grupos pertencentees a coluna 1 e 2 - pegam 3 colocados de grupos. Os 4 lideres restantes dos grupos da coluna 3 pegam os segundos colocados dos grupos da coluna 2 a esquerda deles. .Segundos dos gruos da coluna 1 pegam os segundos dos grupos da coluna 2. Seria interessante esse formato, pois talvez no terceiro jogo da fase de grupos, mesmo uma seleção já classificada pode levar a sério esse jogo pra evitar um confronto com uma sekeção mais forte pelo chaveamento.
É possível sim fazer chaves de 3 times na primeira fase. Para evitar manipulações, basta definir que o derrotado do jogo 1 tenha que jogar o jogo 2. Assim, o jogo 3 sempre será decisivo. Quanto aos tickets, ou a pessoa compra o 3 jogos ou tenta sorte de assistir sua nação jogar outra vez.
@@jcarlosresende não faz muito sentido, pois se o perdedor do jogo1 perder o jogo 2 também, estará eliminado. No jogo 3, os dois vencedores disputam a liderança da chave. Se mantivermos o esquema de 7 jogos, só o líder da chave passará de fase, eliminando de vez qualquer chance de manipulação.
Sou contra os 48 acho muito, mas li que seriam 16 grupos de 3 com 2 classificando sobrando 32, formando ai os 8 grupos de 4 ou seja, aumenta em 2 rodadas (o campeão jogaria 9 e não 7 jogos). e precisaria de 1 semana a mais de Copa do Mundo. Ou começando o mata mata ja com 32 seleções e ai manteria os 7 jogos. (seriam 2 na fase de grupos e 5 nos mata mantendo o formato de 1 mes.
128 seleções, mantem 7 jogos até o título e aumenta a bagunça. Bora sorteio, pode sair Brasil x Argentina logo de cara, vencedor pega o de Honduras x Austrália.
A Copa do Mundo com 32 Países estava bom demais. A única saída para manter uma proporção com 48 seleções, é ter que fazer igual a Champions League para a temporada 24/25, um chaveamento suíço, separando os países em 3 potes de 16 países, com o sorteio dos 3 jogos que cada país vai fazer e classifica os 16 melhores para as oitavas e seguir a lógica de sempre até a final com 7 jogos ao todo. Agora se fizerem o convencional com 12 grupos de 4 países, vão ter que classificar os terceiros colocados, fazendo a fase de grupos perder interesse e criando 16 avos de final e 8 jogos.
48 , 12 grupos de 4 , classifica os 2 primeiros de cada grupo e os 8 melhores terceiros colocados, aí ficam 32 e daí em diante , eliminatórios até chegar a final, 32-16-8-4-2
É melhor classificar os 8 melhores primeiros colocados para as oitavas de finais diretamente enquanto q os 4 piores primeiros colocados e os segundos do grupo joguem os 16 avos de finais. Os confrados fossem definidos por indice técnicos, o melhor campanha contra o pior. 1° vs 17° ou 24°_ \_ 8° vs 9° ou 16°__/ 4° vs 18° ou 23°_ \_ 5° vs 12° ou 13°_/ 2° vs 20° ou 21°_ \_ 7° vs 10° ou 15°_/ 3° vs 19° ou 22°_ \_ 6° vs 11° ou 14°_/
Que loucura cara, ninguem iria aceitar ficar em 1º e mesmo assim nem ter as oitavas garantidas enquanto outros primeiros se garantem nas oitavas. vc vai ter gente reclamando ah meu grupo é mais dificil/foi grupo da morte enquanto outro pegou grupo fraco, por isso ele foi um 1º lugar melhor. pra os fãs e questões da construção da marca tbm é super ruim de entender é vender/difundir. tá perfeito esse formato de classificar 1/2º lugar por grupo + 8 melhores 2º. em seguida todo mundo joga 16 avos.
@@mamaducissemaci929 mas no mundo todo só tem 7 grandes. Brasil Argentina Itália Inglaterra Alemanha França e Espanha Serão 12 grupos, dificilmente terá um grupo da morte. Só pra vc ter ideia terá mais africanos e asiáticos do q sul americanos.
@@seampfield6496 ainda assim algum ou outro vai pegar grupo mais difícil. Esse nem foi meu ponto principal, ainda vale o fato de que vc estaria tratando times com mesmo desempenho (1º lugar do grupo) de forma diferente e isso já é uma regra estranha
Provavelmente a FIFA vai tratar os 12 grupos, pegando 1/4 de 12 e determinar o chaveamento para o 16 avos de final. É apenas mais complexo, mas para entender COLUNAS 1 2 3 GRUPO A B C -------------- 1 quarto D E F --------------- 2 quartos G H I -------------- 3 quartos J K L ----------- 4 quartos 1° A - 3° C , E , G, J, K 2° D - 2° F 1° I - 2° H 1° B - 3° C, E, G, J, L 1° D - 3° A, B, C, F, H 2° G - 2° I 1 ° L - 2° K 1° E - 3° A, B, C, F, J 1° G - 3° A, D, E, F, I 2° J - 2° L 1° C - 2° B 1° H - 3° A, D, E, F, K 1° J - 3° B, D, G, H, I 2° A - 2° C 1° F - 2° E 1° K - 3° B, D, G, H, L Lideres dos grupos pertencentees a coluna 1 e 2 - pegam 3 colocados de grupos Os 4 lideres restantes dos grupos da coluna 3 pegam os segundos colocados dos grupos da coluna 2 a esquerda deles. . Segundos dos gruos da coluna 1 pegam os segundos dos grupos da coluna 2. Seria interessante esse formato, pois talvez no terceiro jogo da fase de grupos, mesmo uma seleção já classificada pode levar a sério esse jogo pra evitar um confronto com uma sekeção mais forte pelo chaveamento.
@@mamaducissemaci929 Provavelmente a FIFA vai tratar os 12 grupos, pegando 1/4 de 12 e determinar o chaveamento para o 16 avos de final. É apenas mais complexo, mas para entender COLUNAS 1 2 3 GRUPO A B C -------------- 1 quarto D E F --------------- 2 quartos G H I -------------- 3 quartos J K L ----------- 4 quartos CHAVEAMENTO 1° A - 3° C , E , G, J, K 2° D - 2° F 1° I - 2° H 1° B - 3° C, E, G, J, L 1° D - 3° A, B, C, F, H 2° G - 2° I 1 ° L - 2° K 1° E - 3° A, B, C, F, J 1° G - 3° A, D, E, F, I 2° J - 2° L 1° C - 2° B 1° H - 3° A, D, E, F, K 1° J - 3° B, D, G, H, I 2° A - 2° C 1° F - 2° E 1° K - 3° B, D, G, H, L Lideres dos grupos pertencentees a coluna 1 e 2 - pegam 3 colocados de grupos Os 4 lideres restantes dos grupos da coluna 3 pegam os segundos colocados dos grupos da coluna 2 a esquerda deles. . Segundos dos gruos da coluna 1 pegam os segundos dos grupos da coluna 3 Seria interessante esse formato, pois talvez no terceiro jogo da fase de grupos, mesmo uma seleção já classificada pode levar a sério esse jogo pra evitar um confronto com uma sekeção mais forte pelo chaveamento.
Com 48 times a melhor forma seriam 16 grupos de 3, onde só passe o 1°. Depois faz oitavas, quartas, semi e final como sempre foi. Grupo com 3 seria animal, com apenas dois jogos. Ou seja, se perdeu ou empatou a eliminação se torna quase certa. Entao todos os jogos seriam quase mata ou morre.
Ex: Brasil, Japão e Eslováquia Brasil 1 x 1Japao Japão 1 x 1 Eslováquia Eslováquia 1 x 1 Brasil Todos empatados. Como resolver, já que há empate em todos os critérios principais? Faz jogos extra? Cartão amarelo? Fair Play? Dá vaga quem tem melhor desempenho na história das copas? Fica uma bagunça. Em grupos de 4 pode acontecer empate assim se 3 times fizerem 5 pontos, mas a chance é menor
Podia dividir as 48 seleções em 8 grupos assim ia ficar 6 equipes por grupo. Seria 5 jogos a fase de grupos, classifica os 4 primeiros colocados de cada grupo para a próxima fase que já seria de mata-mata e assim por diante. Na copa passada era 7 jogos para sair o campeão, nesse novo formato proposto aqui, seria 10 jogos para conhecer o campeão.
É a pior mistura possível: de um lado a FIFA precisa agradar dezenas de confederações e países e estraga até sua principal competição. De outro, não consegue criar um conjunto de regras que garanta que cada pequena confederação fique interessante. Não consegue conter a disparidade cada vez maior entre o futebol de Inglaterra e Espanha comparados com as ligas do resto do mundo. Até para o Brasil o "país do futebol", faz décadas que só sobra o que não é bom o suficiente para estar na Europa (ou nos Estados Unidos, ou na Ásia, ou no Oriente Médio, ou na Rússia...).
As próximas copas não darão vagas extras para paises sedes. Não terão 9 países da concacaf em 2026. A Conmebol tem 6 vagas diretas, em 2030 com a Argentina, Uruguai e Paraguai já classificados, restarão somente 3 vagas diretas para 7 paises.
Com 48 seleções em 12 grupos de 4 seleções eles terão de classificar 32 seleções. Seriam os dois primeiros de cada grupo (24 seleções) mais os os oito melhores terceiros colocados. Só assim os playoffs funcionariam, pra irem diminuindo de 32 pra 16, de 16 pra 8, de 8 pra 4 e então a finalíssima. Agora, se for pra fazer algo mais limpo, teriam de só garantir a classificação dos 12 primeiros colocados de cada grupo + os 4 melhores segundo colocados. Pra ficar 16 times e então fazer as oitavas de final direto. Fora isso, a terceira fórmula seriam 8 grupos de 6 seleções, mantendo a classificação dos dois primeiro colocados de cada grupo.
@@marcelufgcserá tabela Suíça. Não haveriam 72 jogos na primeira fase, mas sim 48 com a tabela Suíça. Que é o seguinte:quem vence na primeira rodada se enfrenta na segunda rodada, quem perde na primeira rodada enfrenta na segunda rodada também.
Provavelmente a FIFA vai tratar os 12 grupos, pegando 1/4 de 12 e determinar o chaveamento para o 16 avos de final. É apenas mais complexo, mas para entender COLUNAS 1 2 3 GRUPO A B C -------------- 1 quarto D E F --------------- 2 quartos G H I -------------- 3 quartos J K L ----------- 4 quartos 1° A - 3° C , E , G, J, K 2° D - 2° F 1° I - 2° H 1° B - 3° C, E, G, J, L 1° D - 3° A, B, C, F, H 2° G - 2° I 1 ° L - 2° K 1° E - 3° A, B, C, F, J 1° G - 3° A, D, E, F, I 2° J - 2° L 1° C - 2° B 1° H - 3° A, D, E, F, K 1° J - 3° B, D, G, H, I 2° A - 2° C 1° F - 2° E 1° K - 3° B, D, G, H, L Lideres dos grupos pertencentees a coluna 1 e 2 - pegam 3 colocados de grupos Os 4 lideres restantes dos grupos da coluna 3 pegam os segundos colocados dos grupos da coluna 2 a esquerda deles. . Segundos dos gruos da coluna 1 pegam os segundos dos grupos da coluna 3 Seria interessante esse formato, pois talvez no terceiro jogo da fase de grupos, mesmo uma seleção já classificada pode levar a sério esse jogo pra evitar um confronto com uma sekeção mais forte pelo chaveamento.
Só se as confederações continentais e nacionais cancelarem seus campeonatos de clubes por um ano inteiro, isto é, sem brasileirão, sem libertadores, sem Champions league, sem Premier league, etc. Com jogos toda quarta e domingo e num intervalo de no mínimo 10 anos
Acho q da pra ser 64, a qualidade cai, mas fica redondo o chaveamento. E sobre ser dois meses, eu acho q não, aumentaria uns 10 dias só, evidente que colocando 5 jogos por dia
Ai não precisaria ter eliminatórias, e o que teria de jogo me... É brincadeira. Banalizaria totalmente a copa, o pessoal só iria assistir metade dos jogos
O Paraguai jogou sim a copa de 30. Estava no grupo 4 com EUA e Bélgica. Perdeu para os EUA por 3x0 e venceu por 1x0 a Bélgica, ficando em segundo no grupo e assim não classificando para as semifinais.
48 participantes, 12 grupos com 4 seleções, classifica o melhor de cada grupo e os 4 melhores segundos colocados. E aí fica com 16 times classificados para as oitavas de final.
Acho que tem que ser 32 seleção ou 64 mesmo , no caso de 64 vc podia fazer 2 blocos de 32 times BLOCO A , BLOCO B COM 2 SEDES CADA SEDE FICA COM 1.BLOCO , SE CLASSIFICA 2 DE CADA GRUPO PRA OITAVAS E ASSIM VAI NO FINAL OS 2 CAMPEÕES DE CADA BLOCO FAZEM a super final pra definir o campeão.
Acho que sou o unico no mundo inteiro que esta adorando a copa com 48 seleções. Adoro futebol e acho que criar situações para conbecermos seleções emergentes é sensacional. Temos seleções muito bacanas que poderão se fortalecer e passar a jogar copa, como Finlândia, Islândia, Mali, Armênia, Venezuela, Canadá, além de dar chance para antigas seleções que por diversos fatores se enfraqueceram por questões internas como Hungría, República Tcheca, Polônia. Outras seleções poderão se fortalecer e ao longo de algumas décadas podem virar potências emergentes como China, Rússia, Estados Unidos, Japão, Irã, Egito, Argélia, México e isso vai engrandecer muito o futebol mundial. A india pode aprender a jogar futebol e vit agregar também, enfim... eu sei que geral critica, mas eu estou gostando demais da ideia. Ta sendo um sonho realizado. Mas acho que precisa-se de mais inteligência na organização.
Com 48 equipes dá pra fazer 16 grupos com 3 times, de cada grupo só sobe 01. Aí na fase de mata mata vai ter 16 - 8 - 4 - e 2 na final (como no modelo tradicional). Vão ser 48 jogos na fase de grupos (Combinação de 3, 2 a 2) x (16 grupos) bem menos que 120 jogos se for no modelo 8 grupos com 6 times cada.
Eu acho que 48 seleções é uma boa ideia, pois o futebol está se tornando mais competitivo. Há muitas seleções que têm potencial para fazer boas campanhas, como as de segundo escalão da Europa, algumas seleções africanas, Coreia do Sul e Japão na Ásia, e a Colômbia na América do Sul. Embora haja a possibilidade de mais jogos de baixo nível, a partir das fases eliminatórias isso tende a mudar.
O formato já tá decidido faz tempo. 48 seleções, 16 grupos de 3, passam os dois primeiros pra uma fase 1/16 de final, depois 1/8, 1/4, semifinais e finais.
Não será mais esse, a FIFA mudou ano passado para 12 grupos de 4, com os 2 primeiros de cada + os 8 melhores terceiros avançando para a fase 1/16 de final.
8 grupos com 6 times, classificando os 4 melhores, resultando em 32 seleções. Até a final as duas melhores seleções jogariam 10 partidas. Daria para colocar todos os atletas em campo ao logo dos 5 jogos do grupo.
6:45 Com 64 clubes iria ficar igual a Série D: 8 grupos de 8 com os 4 primeiros avançando, só q seria 7 jogos ao inves de 14 na fase de grupos, ai junta 7 jogos da 1 fase com 5 do mata-mata, c ja tem 12 datas pros 4 primeiros, q teria a disputa do 3 lugar, no fim todos teriam no minimo, sete partidas, q hj só é possivel indo até as semis; Ai pega 12 datas pra por em 30 dias, seria um curto espaço pra realizar sem falar das eliminatórias q ficaria uma merda, principalmente na conmebol q vc só tem 10 países filiados
Sendo 48 seleções, faz 12 grupos de 4, os 12 primeiros de cada grupo se classificam e os 4 melhores segundos lugar passam para o chaveamentos com 16 seleções, melhor que isso não dá.
Acho q vão acabar dividindo em 12 grupos de 4 e classificando os líderes e os 4 melhores 2°. Ou fazer uma fase preliminar dentro da copa q classifique para a fase de grupo com 32 seleções.
Penso que precisa inovar e não renovar. Fazer um campo de futebol redondo com 3 traves e colocar 3 seleções em campo. Assim cada seleção pode fazer gols contra as outras duas.
Eu tenho uma ideia com essa eliminatória da América do Sul, cria uma Liga das Nações todos jogam contra todos, ida e volta, e, os melhores classificam pra Copa do Mundo e, no final, a melhor da competição ganha a taça da competição. Só pra ter alguma coisa pra tirar proveito dessa eliminatória pois vai chegar uma hora que a competição vai ficar chata.
Já está perfeito os 32 times. Difícil de chegar o que tornava a própria participação uma conquista.
Quando aumentaram de 24 pra 32, já achei meio exagero. Mas o modelo das Ligas de Nações na Europa, na Concacaf, ai sim, podiam pensar numa espécie de "Copa B" ou classificatória, com igualdade de condições, digamos com 8 vagas para o torneio principal.
@@onofreh mas isso seria criar eliminatória da eliminatória. Não faz sentido.
Já existe repescagem, por exemplo
@@The1981i sim, existe, mas poderiam expandi-la. Ai sim ficaria legal
@@onofrehos caras tem férias quando? Kkkkk já tem Nations, eliminatórias pra copa, eliminatórias pra Eurocopa, Copa, eurocopa😅😅 pra que vão inventar mais campeonato?
Assim como acontece com o Tenis, deveria existir a primeira divisao de seleções de futebol para uma copa do mundo com 32 seleções e uma segunda divisao com outras 32 seleçoes não classificadas para a primeira divisao do ranking das eliminatorias...Daí teríamos Uma Copa do Mundo de segunda divisao no inicio do ano e a Copa do Mundo da primeira divisao no meio do ano...
Os caras não fazem isso pra "desenvolver o futebol", nem para "dar chance aos fracos", isso é para TER MAIS DINHEIRO ENVOLVIDO, mais jogos, mais transmissões, mais obra$, e mais propinas para escolher os locais.
Bobo é pensar que isso é ESPORTE. É dinheiro GROSSO!!!
Perfeito. E isso é tão óbvio...
Qual problema
Qual o problema de estragar as competições para arrecadar mais?
Ora, se exagerarem, é um desrespeito ao torcedor-consumidor, que ver ESPORTE DE ALTO NÍVEL, e pode se cansar de assistir patacoadas em vez de competições sérias.@@Kleberc79
Caramba, até que enfim alguém que pensa se expressou aqui. E esse tal PCC, falando essas chorumelas, sem querer falar dos reais problemas políticos.
Propina é consequência e não objetivo, todos os negócios que existem no mundo, há propina, ponto. A questão é que de fato todos enxergam na copa motivos para lucrar e batalham para participar, vc se fosse presidente de uma federação que não participasse, vendo o lucro que é, não lutaria pra que seu país tivesse mais chances de participar???
A porra da copa de 30 tinha
que ser no Uruguai e acabou
É o Centenário do negócio e o jogo de abertura sendo no estádio CENTENÁRIO, ficaria fantástico
Uruguai hoje tem mal estrutura pra sediar uma final de libertadores, quem dirá uma Copa do Mundo 😂
Igual o Brasil em 2014, vergonha @@daviddealmeidap
Uruguai mal tem estrutura para organizar uma Copa América, que dirá uma COPA DO MUNDO kkkkkkkkk Único país da América do Sul que tem condições de realizar sozinho uma Copa do Mundo por motivos óbvios é o Brasil. Assim como uma Olimpíada.
@@williamthierry5976
Mesmo que vc estivesse CERTO, isso não é um problema, sabendo que a FIFA escolhe a sede SETE ANOS antes
E outra coisa, não é uma questão de ESCOLHER O Uruguai mas, fazer a copa lá por uma situação ÓBVIA
@@Sidney1984-g9g O Uruguai não tem grana para realizar uma copa sozinho, e se fosse Uruguai e Argentina, seria praticamente o fim do Argentina, pois está praticamente falida. A gente tem que levar em consideração que o futebol a 100 anos atrás, o futebol não tinha a dimensão mundial que tem hoje
A solução pra Fifa é contratar uma consultoria da Federação Paulista de Futebol pra realizar a Copa. E dizer:"queremos algo parecido com a Copa São Paulo. Temos 200 federações filiadas."
Ou a da Copa da França, que conta com todos os times franceses - incluindo equipes amadoras.
@@thalesbr conta com equipes das regiões ultramarinas francesas de Martinica, Guadalupe, Guiana Francesa, Reunião, Saint Martin, etc....
Mais fácil chamarem a FERJ. Próxima Copa do Mundo dividida em Copa Rio e Taça Guanabara. Os melhores de cada competição se enfrentam numa fase final com o campeão da Liga das Nações e o campeão da Copa América, que só entram na fase final. O vencedor disso tudo pega o vencedor do Big Brother.
Se aumentar mais do que 48 times já fica algo parecido com o que era a Copa São Paulo a um tempo atrás
Com a consultoria inestimável da FPF é possível fazer um time subir direto da série B pra A, como o São Bambi fez em 1991.
2030 deveria ser apenas na América do Sul, Uruguai e Argentina deveriam ser as únicas sedes..
E como PVC falou o número ideal de participantes em uma copa do mundo era 32 seleções
Faco as palavras deles as minhas. 32 ta bom demais
@@acervotecnologia0315 A FIFA aumentou o número pra 48 seleções e claro pra tentar ajudar as seleções que nunca conseguia ir a copa do mundo e pra faturar muito mais,o infantino queria até fazer a copa do mundo a cada 2 anos,o que seria o total absurdo já que iria acabar com o calendário do mundo todo,a copa do mundo iria até perder todo o glamour da história
Pra mim 24 seleções como foi a última vez em 94 já tava de bom tamanho.
@@kleberribeiro6140 A FIFA está fazendo de tudo pra tirar o glamour de uma copa do mundo,era pra ter permanecido com as 32 seleções mesmo,mais eles querem faturar muito mais,teve até aquela ideia absurda de fazer a copa do mundo a cada 2 anos que felizmente não deu certo certo,os caras queriam acabar com o calendário do futebol mundial.
Eu já discordo...
O ideal é MENOS TIME e logo, MAIS EQUILÍBRIO
24 seleções era perfeito
Igual foi em 82 :
24 seleções, passam 12, 4 trios passando os primeiros, semi e final
Pronto
Ja que querem fazer com 48 seleções, deveriam fazer playoffs com os ultimos classificados de cada continente. Eles jogariam para entrar na fase de grupos, semelhante ao que ocorre na champions e libertadores.
6:53. Para 2026 essa reversão é muitíssimo improvável, visto que as eliminatórias já estão em andamento, já formatadas para 48 participantes.
Eles vão voltar atrás em 2030, tenho certeza. Essa copa vai ser uma porcaria. Muitos jogos com baixíssima audiência e público
@@vinicandaten não volta mais, deve ser 48 seleções daqui pra frente mesmo. Como o próprio PVC disse, os aumentos são políticos, e quanto mais seleções beneficiadas, maior será a "compra de votos".
Essa copa vai ser uma porcaria, quem diabos vai quere ver Bolívia X Nova Zelândia?
@@franciamorim56 cara, é praticamente impossível ter um confronto desse tipo, até porque a possibilidade dessas equipes caírem no mesmo pote é gigante. Vai ter, de fato, mais jogos tecnicamente fracos, porém vai ser tipo França x Mali, Brasil x Mongólia, Inglaterra x Belize. Pode esperar muitas goleadas na primeira fase e seleções se classificando apenas com uma vitória ou com 3 empates kkkkkkkk
@@franciamorim56eu também sou contra esse modelo com 48 seleções, mas vocês estão exagerando. Bolívia, Mali, Belize e Mongólia não vão pra copa nem se tiver 80 vagas pô
48 Seleções
Primeira Fase (serão 16 Grupos com 3 Seleções em cada Grupo - Passando os dois primeiros de cada grupo para a próxima fase, totalizando 32 Seleções, que a partir daí segue em jogos eliminatórios até a decisão.
2 jogos na primeira fase / Segunda fase (Eliminatória) / Oitavas de Final / Quartas de Final / Semifinal / Final - totalizando 7 jogos pra chegar ao título, mesmo número de jogos que são realizados com o formato de 32 Seleções.
Provavelmente com 48 vai voltar ao formato parecido com de 24, com 12 grupos de 4 times pra classificar 32 pra chave de mata mata classificando os 8 melhores terceiros. A fase de mata mata aumentará 1 jogo antes das oitavas. A politicagem da fifa criou uma bagunca em algo que beirava a perfeição com a copa de 32 seleções
Seria a única opção viável
provavelmente não, isso já tá definido assim e tá perfeito.
eles nao querer mudar o modelo de 7 jogos. arruinaria as estatísticas.
8 grupos com 6 times, classificando os 4 melhores, resultando em 32 seleções. Até a final as duas melhores seleções jogariam 10 partidas. Daria para colocar todos os atletas em campo ao logo dos 5 jogos do grupo.
@@nelsonramosdeoliveira9817 é praticamente impossível jogar 10 partidas em um intervalo de 1 mês e respeitando o intervalo de 4 dias de um jogo para outro.
A melhor forma de organizar 48 países é 8 grupos de 6, e passa os 2 primeiros colocados de cada grupo.
Desse jeito a partir das oitavas já teríamos teoricamente só seleções mais fortes, e os times mais fracos, que estariam jogando uma Copa do Mundo pela primeira vez, mesmo se forem eliminados na primeira fase poderiam jogar pelo menos 5 partidas.
Óbvio!
Ai dura quase 2 meses, são 9 partidas até a final. No modelo de 32 seleções são 7 partidas
Na fase de grupo, todos os times devem se enfrentar. Nessa configuração aí, seriam 5 jogos/time X 8 grupos X 6 times/grupo = 240 jogos. Se fizer 4 jogos/dia = 60 dias. Isso só na fase de grupos.
@@lucasdeoliveira9929 Seriam 120 jogos. Tem que considerar que a cada um jogo, dois times estão jogando.
Sem contar que nesse formato, a maioria das seleções já estariam eliminadas ao fim da 3ª rodada, criando um monte de partidas sem nenhum valor.
Já falaram que será 12 grupos com 4 equipes. Se classificarão para a fase seguinte os 2 primeiros de cada grupo e mais os 8 melhores terceiros colocados. A segunda fase terá 32 times(um 16 avos de final). Depois são as oitavas, quartas de final, semifinal e final.
E se entre os 8 melhores empatarem td?
@@thejoaop94 tem os critérios de desempate. Se tiver tanto empate assim até em cartões vermelhos e amarelos(o que já é altamente improvável), fazem sorteio mesmo.
@@The1981i Exatamente, você está bem infomado. Monte de gente criticando sem nem entender. Nem os pessoal do podcast sabe direito o que está falando
foda que provavelmente terá mtos jogos ao mesmo tempo
@@gabrieldearruda436 Como a próxima Copa será em países com 4 fusos horários, acredito ser possível 5 jogos por dia, não necessário serem simultâneos
Só fazer o sistema suíço: faz 4 prateleiras de 12, todas as seleções jogam com uma de cada prateleira, totalizando 4 jogos na primeira fase. As 16 seleções melhores pontuadas vão para as oitavas. Você teria 6 confrontos envolvendo cabeças de chave.
Essa ideia é boa.
@@joaohenriquedamasceno7706 além disso, todas as seleções serão obrigadas a vencerem os seus jogos para se classificarem. Um modelo parecido será usado na próxima champions, vamos ver se pega.
Será tabela Suíça na primeira fase. Os vencedores da primeira rodada se enfrentam na segunda assim como os perdedores. Se classicaram para a 16 avos de final os 2 melhores de cada grupo (serão 12,) + 8 melhores terceiros. Aí teremos 2 jogos da fase de grupo + 5 mata-matas .
Não conhecia esse sistema suíço. Fui pesquisar, parece ser interessante e talvez o melhor caminho para uma copa com 48 equipes.
quem acompanha os campeonatos de CS conhece bem esse sistema
É simples 12 grupos de 4 equipes, classificam os 2 melhores de cada grupo, entre os 24 classificados os 8 melhores passam pras oitavas os outros 16 fasem uma fase pré oitavas disputando as últimas 8 vagas pras oitavas, depois segue como é hoje.
Teriamos uma vantagem do modelo atual onde as seleções que ganham duas partidas, jogam com os reservas a terceira partida porque já estão classificadas, aqui elas disputariam com os titulares porque poderiam passar direto pras oitavas.
Concordo, 32 é um formato consagrado e muito bom. Acho que poderiam então, já que o objetivo é incluir mais, fazer algumas copas do mundo especiais, com duração maior, mais times classificados e etc. De tempos em tempos, mas sem desmanchar o que já tá dando certo
Copa do mundo é dominada pelas grandes instituicoes e sistemas governamentais do mundo. Hoje ela é so uma forma de levantar dinheiro p elas e dos gov faturarem concomitantemente. Foi o tempo em que era um evento internacional de valor real.
Oi boa tarde esse pvc e incrível nunca vou esquecer quando ele brigo com o Felipe melo na copa de 2010 kkkkk sou grande fã desse pvc valeu
A FIFA não consegue fazer conta de divisão e progressão aritmética e quis recontar os 1283 gols do Pelé. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
na minha opinião a única solucão pra mexer numa copa de 32 times é fazer um torneio com jogo em casa e fora, que durasse o ano inteiro. Tipo uma champions/libertadores, mas com jogo internacional valendo. Fase de grupos, mata mata e etc. Aí escolhe uma sede pra fazer a final e é isso.
Fiquei muito feliz de ter, no meu último jogo de Copa do Mundo, simplesmente a melhor final de todos os tempos. Coroou minha trajetória como apreciador de copas. Agora aposentei. Copa do Mundo nunca mais.
A matemática sempre complica nossas vidas...rs...até na Copa a conta tem que ser perfeita.
32 realmente é o mais correto em todos os aspectos.
Quando se faz uma Copa com 48 vc abre precedentes para campanhas pífias serem campeãs. A Euro de 2016 teve isso com Portugal avançado no seu grupo em 3° com 3 empates. 24 é metade de 48, ou seja se vc for sair dividindo por 2 no final terá 3 como fez o PVC.
Tudo é política.
Se foi campeão é porque superou as demais dentro de campo.
Ue, se uma seleção "pífia ", como vc diz, for pra copa e conseguir ser campeão é pq mereceu demais, e provavelmente iria pra copa se tivesse 32 times. Ou seja, n me parece nada pífia.
@@alvarodaniel3908 não disse que a seleção era pífia, falei da campanha
@@doug927 Sim, é pessimo terceiros se classificarem em grupos de 4 times, mas é possível disso ser evitado dependendo do regulanento
@@alvarodaniel3908 De fato é. Não classificando os terceiros colocados. Apenas os dois primeiros, que totaliza 24 times, dos quais os 8 melhores primeiros estariam classificados diretamente às oitavas e o restante jogariam a pré oitavas de final.
Isso aumenta a competitividade dentro do próprio grupo, uma vez que estar entre os 8 melhores garante uma vantagem, descanso dentro da própria competição e um jogo a menos no mata.
8:30 - Não, quem é país sede ocupa vaga referente a sua confederação correspondente. Logo, o trio Paraguai, Argentina, Uruguai pegam 3 vagas das 6 da CONMEBOL. As eliminatórias seriam com o resto, sendo assim 7 seleções por 3 vagas e 1 de repescagem.
A FIFA pode consultar a FPF, os caras organizam um torneio por grupos em que se joga contra todos os times, exceto os que fazem parte do mesmo grupo. AHAHAHHAHA.
Eu acho que o ideal são 48 times, mas indo só 32 para a fase de grupos.
Poderiam fazer algo parecido com a pré-libertadores, em que algumas vagas da fase de grupos sejam previamente disputadas em um jogo eliminatório.
Po, ir pra copa pra jogar um jogo é melhor nem ir, sabendo q são 24 times nessa situação deixa td mt mais problematico
Essa era uma das propostas iniciais, mas descartaram justamente pelo fato de não fazer sentido ir a copa para jogar um único jogo...para isso já existe a repescagem
Se for mesmo com 48 seleções, é só fazer 8 grupos de 6 times. Vai aumentar o número de jogos da primeira fase de 3 para 5. Classificam-se dois de cada grupo e na segunda fase teremos 16 seleções como é hoje. É melhor do que fazer grupos com somente 3 seleções.
Mas 5 cruzamentos aumentaria demais o número de jogos
@@BrunoRP123PVC N sabe de nd Dá pra fazer o chavemanto sim. Provavelmente a FIFA vai tratar os 12 grupos, pegando 1/4 de 12 e determinar o chaveamento para o 16 avos de final. É apenas mais complexo, mas para entender
COLUNAS
1 2 3
GRUPO A B C -------------- 1 quarto
D E F --------------- 2 quartos
G H I -------------- 3 quartos
J K L ----------- 4 quartos
1° A - 3° C , E , G, J, K
2° D - 2° F
1° I - 2° H
1° B - 3° C, E, G, J, L
1° D - 3° A, B, C, F, H
2° G - 2° I
1 ° L - 2° K
1° E - 3° A, B, C, F, J
1° G - 3° A, D, E, F, I
2° J - 2° L
1° C - 2° B
1° H - 3° A, D, E, F, K
1° J - 3° B, D, G, H, I
2° A - 2° C
1° F - 2° E
1° K - 3° B, D, G, H, L
Lideres dos grupos pertencentees a coluna 1 e 2 - pegam 3 colocados de grupos
Os 4 lideres restantes dos grupos da coluna 3 pegam os segundos colocados dos grupos da coluna 2 a esquerda deles. .
Segundos dos gruos da coluna 1 pegam os segundos dos grupos da coluna 2.
Seria interessante esse formato, pois talvez no terceiro jogo da fase de grupos, mesmo uma seleção já classificada pode levar a sério esse jogo pra evitar um confronto com uma sekeção mais forte pelo chaveamento.
16 vagas diretas pelas eliminatórias (a regra que valeu em 2022 para eliminatórias, porém metade indo direto para a fase de grupos). 32 vagas para jogar uma fase preliminar, as 16 vitoriosas se juntas as 16 classificadas 8 grupos de 4 seleções. Isso vai valorizar as eliminatórias, os grupos poderão ficar mais fortes, pq a regra de mesmo continente só se aplicaria as 16 com vagas diretas, e não causaria nenhuma marmelada nas últimas rodadas.
É um formato interessante, mas em prática seria difícil de ser implantado, pois tem todo o contexto logístico de planejamento de viagens, reserva de hotéis, intervalo de jogos, etc. Além disso, tem o fator formação dos grupos, que poderia ser influenciado pelas classificações via fase preliminar (poderíamos ter 2 sul-americanos em um mesmo grupo, por exemplo).
Essa era uma das propostas iniciais, mas descartaram justamente pelo fato de não fazer sentido ir a copa para jogar um único jogo...para isso já existe a repescagem
8 grupos de 6, cada time garante pelo menos 5 jogos, os dois primeiros vão pras oitavas e segue. Única forma de ficar mais ou menos.
*(**5:20**)* Os figurões da FIFA aumentaram o número de vagas de forma desproporcional: o continente OCEANIA de meia-vaga ganhou apenas uma vaga que com certeza será da Nova Zelândia 🇳🇿.
"Todo o resto passa ser resto" *(MACHADO, Cléber. 2002)* para Taiti (jogou a infelizmente extinta Copa das Confederações de 2013), Fiji, Tonga, Vanuatu, etc. que não terá chance de desenvolver seu futebol.
E porque todo mundo precisa desenvolver seu futebol? Ter vaga na copa não garante nada. É ridículo.
Tem uns 50 países na África que nunca vão se desenvolver.
@@candidobizzotto2038 | Por quê? Porque todo mundo quer desenvolver seu futebol. Mesmo que a seleção nacional desses países não vá as fases finais, ao menos há a visibilidade dos jogadores, o que pode acarretar em ingressar em outro time de grande porte.
O Taiti jogou a Copa das Confederações em 2013 porque venceu a Copa das Nações da OFC em 2012. A Nova Zelândia participou e caiu na semifinal, isso logo após ter saído invicta da Copa do Mundo de 2010. Seu raciocínio é desmentido pelos fatos.
@@lecmanuel | E depois de 2013 nunca mais ouvimos falar de Taiti. Muito obrigado por provar que eu estava certo com poucas linhas em vez desse textão. 😆
@@LayonM, não posso responder por suas dificuldades de cognição. O comentário era a respeito da parte em que você falava sobre "apenas uma vaga, que com certeza será da Nova Zelândia".
Ideal era 32. Mas já que foi pra 48 aumenta pra 64. Que volta a ficar divisível por 2 até o fim.
O único problema grave da Copa de 2030 será a variedade das sedes. Perde o brilho de ser num lugar só ou em países vizinhos que tem a ver um com o outro tanto na história geral quanto na história do futebol.
TEMOS QUE SE ADAPTAR AS COISAS! TODOS OS POVOS,O FUTEBOL É O ESPORTE,MAIS ACESSÍVEL PARA AS PESSOAS NO MUNDO!
É só diminuir as vagas diretas e aumentar a repescagem dar vaga direta antecipada para os campeões da Copa América,Eurocopa,etc.
Meu sonho era voltar o Golden Goal nas prorrogações tbm
Nunca entendi o porquê da FIFA não dar vaga vitalícia nas Copas do Mundo para as seleções que já foram campeãs mundiais.
1:01 Primeira vez que eu vejo o PVC errar algum dado estatístico referente a história do futebol,o Paraguai disputou sim a Copa de 1930 apesar de ter sido eliminado na primeira fase,mas concordo com o argumento dele de que esse país não deveria ser sede da Copa do Mundo de 2030,pois foi colocado nessa condição por interesses políticos da CONMEBOL,a sede da confederação fica na cidade paraguaia de Luque e o presidente dessa entidade é paraguaio.
Concordo com tudo que foi dito sobre 32 ser o número ideal, mas acho que houve um erro do Téo. Até 2022, o país-sede era, de fato, mais um classificado de sua federação, mas a partir da próxima, ele toma as vagas de sua própria federação. A CONCACAF não terá 3 sedes + 6 vagas, serão 3 sedes + 3 vagas. Então, nas eliminatórias para 2030, os 7 países restantes da CONMEBOL disputam 3 vagas diretas e uma na repescagem.
Do que eu entendi, vão ser 16 grupos de 3, e passa só o primeiro. Todo jogo vai ter um vencedor, decidido por pênaltis se tiver empate. Quem vence ganha mais 1 ponto além do ponto do empate.
Aí fazem oitavas do mesmo jeito que é hoje. Vão ser 6 jogos para ser campeão, diminuindo em uma data, mesmo aumentando o número de jogos.
Na minha opinião, vai ser sucesso do mesmo jeito. A diferença é que vai dar caráter mais decisivo pros jogos da fase de grupos. Vai ser quase um mata-mata.
O ponto negativo é a disputa das eliminatórias sul-americanas, que ficam sem sentido. De 10, 3 não vão, e pra decidir isso precisa de 18 rodadas (?). Seria mais fácil dar as vagas usando a Copa América como referência.
Do que você entendeu? Ou o que você acha o ideal?
16 grupos com 3 seleções, cada vencedor passa para as oitavas até 2050 muda para esse formato.
Mas na realidade é 12 grupos com 4 seleções e passa 32 a seleção campeã com 8 jogos
Eu gostava muito da antiga formula com 24 seleções. Embora classificasse os quatro melhores terceiros de cada grupo, ninguém tinha a idéia de quem ia pegar quem nas oitavas, nas quartas, nas semis e na final. Em 1990 não passava pela cabeça de ninguém que o Brasil iria pegar a Argentina logo nas oitavas. Hoje vc sabe por antecipação quem vai pegar nas oitavas, é um jogo de cartas marcadas. Geralmente deixam o chaveamento bom pro time da casa.
Essa de pegar o melhor 3º não é ruim, como dizem por aí. É uma forma muito usada, aliás, até em outros esportes.
Com certeza! 24 seleções foi bem melhor. Bem mais jogos disputados
Mas com 48 é justamente isso que vai acontecer...só que com o dobro de equipes
É só fazer igual na Champions, onde há um sorteio de chaveamento a cada fase a disputar. Não precisaria mudar a quantidade de equipes pra isso.
O problema é que a Copa do Mundo é um torneiro de tiro curto, muito pouco espaço de tempo pra fazer isso. Na Champions o intervalo de tempo entre as fases costuma ser grande. Mas senão, daria certo sim.
Copa do mundo com 48 países, mundial de clubes a cada 4 anos ! É uma decadência do futebol !
Palmeirense ou flamenguista sem mundial detectado hahaha
mundial vai continuar a cada ano, mas a cada 4 anos terá uma competição maior, mas ainda ira existir o mundial de clubes a cada final de temporada
Mundial de Clubes a cada 4 anos é um grande acerto! Não é preciso saber quem é o melhor time do mundo todos os anos.
verdade ver um sulamericano sonhar todo ano tava legal....
Se fosse 64 equipes,era só fazer no modo chaves,com jogo único. Igual copa de 1938.
O certo seria 16 Grupos de 3, mas as seleções enfrentariam as 3 seleções do grupo "do seu lado", tipo EUA no Grupo A pegar os 3 do Grupo B.
Todo mundo faz 3 jogos e vamos pras Oitavas (ou 16 Avos como a FIFA quer...)
Ainda cai a chance duns bons jogos entre times de Pote 1, poderia rolar sem querer até um jogão entre os 2 líderes do ranking FIFA, por exemplo.
O que a FIFA quer com 12 Grupos de 4 é muito difícil até ter um jogo de alto nível do time de pote 1 contra o de pote 2, pq o pote 1 vai ter mais 4 times.
Com 64 equipes em um mês da pra fazer, é só fazer em dois países.
Exemplo:
Coloca oito grupos no Japão
E coloca oito grupos na Coréia do Norte
E faz o mesmo com o mata-mata
E a final é só escolher em qual pais fazer
Vai ser lindo..
Teremos jogos como Armênia x Taiti, Paquistão x Honduras... Só jogão Pae..
O ideal seria fazer com 32 mesmo mas com eliminatórias globais, daí dava vaga para o campeão do ano anterior e o paí sede e colocava 30 grupos sorteados aleatoriamente com apenas 1 equipe se classificando.
-Com 48 seleções e jogos em trocentos países, a Copa do Mundo será uma porcaria!
daqui a pouco nem terá mais eliminatória, a fifa vai querer que todo mundo jogue a copa salada
32 era ideal pra vcs aqui né, em que quase todo mundo se classifica, na europa tbm é de boa porque tem até vaga sobrando pra poucos paises. agora vai lá na África e Asia dizer que esse aumento de vaga é ruim, onde 54 paises disputavam 5 vagas apenas, muito injusto. a solução, ,mantendo 32 seleções, era cortar vaga da america latina e europa e distribuir pra outros continentes terem vagas proporcionais. mas isso vcs tbm da america do sul e europa não aceitariam. então tá perfeito com 48 times.
mas cara, será que realmente precisa? Tipo, não é desmerecendo, mas a gente tem que ver também se existem tantas seleções assim na Ásia e na África com nível de disputar uma copa. Não é só pela oportunidade de jogar. Tem que ter o mérito também. Acima de tudo, a copa do mundo é produto de entretenimento. Ninguém vai parar pra assistir Venezuela x Lichenstein, por exemplo@@mamaducissemaci929
@@mamaducissemaci929 Então, talvez, fosse o caso de fazer um revezamento de vagas, a cada duas ou 3 copas, uma ou duas vagas a menos para a America do Sul e 3 ou 4 a menos para a Europa. Mas 48 seleções não melhora o evento.
@@fabiomayer1446 Se ficar revezando é que vira uma bagunça mesmo ksks. Pra ter uma competição com conceito, marca, identidade visual e formato vc deve evitar no máximo mudanças ou regras provisórias que complicam a familiaridade e entendimento do público.
Sair de 32 pra 48, por exemplo, é tbm uma mudança, admito, mas é algo feito de uma vez e que veio pra ficar por um tempo, então é algo aceitável.
Até pq a FIFA tem de ir adaptando a copa ao contexto da época e o modelo com 32 claramente não tava mais em conformidade com a distribuição dos pólos do futebol hoje.
Como falei antes, Europa e América do Sul já não são tão distantes assim tecnicamente, taticamente e em termos da organização para terem tantas vagas de forma bem desigual.
Vai por mim, esse formato de 48 seleções vai cair na paixão de todo torcedor, é só dar a chance e ver a primeira edição.
Acredito que para o futebol de fato evoluir globalmente quanto mais nações tiverem oportunidade de jogar esse evento mágico como a Copa do Mundo será melhor. Pois assim todos puderam evoluir suas seleções. Aumentando o nível e a qualidade dos jogos apresentados no evento. O mundo tem mais de 200 nações e nem metade delas chegaram a ir para uma copa. Acho que 48 fica um pouco mais justo.
1:01. Negativo; o Paraguai jogou, sim, a Copa do Mundo/1930 (embora isso não mude em nada a esquisitice que é fazer um jogo lá em 2030).
Não é esquisitice! É política mundial, e o pessoal do futebol se faz que não sabe que é a grana mundial tendo que ser, aparentemente, distribuída pra todos os continentes. O Paraguai é um enclave do exército norte americano atualmente. Lembre, pra garantir retaguarda a derrubada de dilma, a embaixadora dos EUA, no Paraguai foi transferida pro brasil. E lá já havia derrubado o Lugo...agora é hora de botar uma grana, pra poucos não enclave e pagar com festa a obediência deles.
Verdade. Eu estava lá quando o Paraguai ganhou da Bélgica de 1 x 0 no centenário. Tinha 13 anos na época.
Si jugó, y en Paraguay será el mundial por la Conmebol, el poder del fútbol sudaméricano está en Paraguay.
@@franciscomelojunior2535 O que tem a ver a América Central?
@@franciscomelojunior2535 as Guianas e o Suriname apesar de geograficamente fazerem partes da america do sul, jogam pela CONCAFAF por causa da influência que elas possuem no Caribe
A Comebol já devia ter conseguido aumentar seu número de inscritos a muito tempo. Pois temos 13 países no continente mais umas ilhas ao redor. As Guianas e o Suriname jogam pela CONCACAF e as ilhas que cercam nosso continente TB jogam lá. Poderia ser aumentada a nossa confederação ajudando as outras a evoluírem e aumentando a nossa eliminatória.
Po, eles vao botar mais uma fase no mata mata. Hoje sao 4 por chave e 2 ficam de fora, agora 4 passarão e continuarão 2 sendo eliminados na fase de grupos. Ai ao inves de oitavas de final, com 16 jogos e 32 selecoes. Decimas sextas de finais ou algo assim kkk. Ai ao inves de 8 jogos serao 11 jogos pra quem jogar a final.
64 com mata-mata em todos os jogos, sem fase de grupos, seria massa. Teria mais zebras.
Faz todo sentido a copa hoje ter mais seleções,porque o futebol tá mais globalizado,tem varios jogadores que mal jogaram copa nos ultimos anos porque são de paises que nem sempre se classificam como Ibrahimovic e Bale,tem o Halaand que uma estrela e não pode ficar de fora
48 times eu acho que ficaria mas inclusive com times que nunca teriam chance de participar. Ao invés de fazer 16 grupos com 3 times faz 8 grupos de 6 times passando os 2 melhores que daria 16 que é o número de classificados que passam para as oitavas de finais
a Copa do Mundo virou esculhambação com 48 times e agora inventam um torneio atravessando um oceano
Não faz sentido a vontade da FIFA lacradora!! Kkk
Serão grupos com 4, passa 2 e oito melhores terceiros. Daí começa a fase eliminatória com 32 times. Foi decidido assim pra N ter falcatrua. PVC tá brincando se N sabe isso, foi decidido em março de 2023. Acho que essa reportagem é de antes.
Não há necessidade de temer o novo. Hoje o futebol está bem difundido no mundo, então vai ser legal ver tantos times a mais
Exatamente.
O motivo da expansão,era ter mais países estreantes.
Ideal pra ver se seleções de continentes menos relevantes merecem vaga na Copa do Mundo seria termos mais REPESCAGENS entre todos continentes....pelos menos 3 representantes de cada continente, inclusive europa, pra brigarem por vaga direta na copa...os jogos poderia ser em campo neutro... na sede em q vai ser a copa. Assim se passassem..poderíamos ter mais representantes dos continentes q hj reclamam por ter menos vagas e muitas seleções...e haveria MÉRITO....😊
Vai ser tabela Suíça na fase de grupos com dois jogos. Tipo assim, jogam a primeira rodada,quem vence na primeira rodada se enfrenta na segunda rodada e quem perde se enfrenta também. Aí serão 4 grupos de 12. Passam para as fase 16 avos, os 2 primeiros de cada grupo e os OITO melhores terceiros colocados. E aí só mata-mata. Seriam 2 jogos na fase de grupo + 5 mata-matas até a final. Será assim
Nesse formato de 48 vai ter que ser 12 grupos com 4 times, classificando 2 primeiros e os 8 melhores terceiros, com o chaveamento sendo decido pela performance: melhor 1° contra pior 3° e por aí vai
Não vai ser assim não..... vai dar confilto de datas. Dá pra fazer o chavemanto sim. Provavelmente a FIFA vai tratar os 12 grupos, pegando 1/4 de 12 e determinar o chaveamento para o 16 avos de final. É apenas mais complexo, mas para entender
COLUNAS
1 2 3
GRUPO A B C -------------- 1 quarto
GRUPO D E F --------------- 2 quartos
GRUPO G H I -------------- 3 quartos
GRUPO J K L ----------- 4 quartos
Lideres dos grupos pertencentees a coluna 1 e 2 - pegam 3 colocados de grupos. Os 4 lideres restantes dos grupos da coluna 3 pegam os segundos colocados dos grupos da coluna 2 a esquerda deles. .Segundos dos gruos da coluna 1 pegam os segundos dos grupos da coluna 2. Seria interessante esse formato, pois talvez no terceiro jogo da fase de grupos, mesmo uma seleção já classificada pode levar a sério esse jogo pra evitar um confronto com uma sekeção mais forte pelo chaveamento.
É possível sim fazer chaves de 3 times na primeira fase. Para evitar manipulações, basta definir que o derrotado do jogo 1 tenha que jogar o jogo 2. Assim, o jogo 3 sempre será decisivo.
Quanto aos tickets, ou a pessoa compra o 3 jogos ou tenta sorte de assistir sua nação jogar outra vez.
Se o terceiro jogo for feito entre os dois vencedores, eles manipulação um empate
@@jcarlosresende não faz muito sentido, pois se o perdedor do jogo1 perder o jogo 2 também, estará eliminado.
No jogo 3, os dois vencedores disputam a liderança da chave.
Se mantivermos o esquema de 7 jogos, só o líder da chave passará de fase, eliminando de vez qualquer chance de manipulação.
Sou contra os 48 acho muito, mas li que seriam 16 grupos de 3 com 2 classificando sobrando 32, formando ai os 8 grupos de 4 ou seja, aumenta em 2 rodadas (o campeão jogaria 9 e não 7 jogos). e precisaria de 1 semana a mais de Copa do Mundo. Ou começando o mata mata ja com 32 seleções e ai manteria os 7 jogos. (seriam 2 na fase de grupos e 5 nos mata mantendo o formato de 1 mes.
32 equipes é o formato perfeito em todas as competições, Copa, Champions, Libertadores
Próximo passo é ter 64 equipes com 16 grupos.
Ou 128 equipes com 32 grupos.
Tomara que 128 não seja a meta da Fifa kkkkk
@@CORTESPODPAIPODFILHO a verdadeira Copa do Mundo 😂
Bota 128 com mata mata desde o começo
faz o seguinte: ja que tao nessa de aumentar o numero, deixa logo 64 seleções e faz mata-mata direto
128 seleções, mantem 7 jogos até o título e aumenta a bagunça. Bora sorteio, pode sair Brasil x Argentina logo de cara, vencedor pega o de Honduras x Austrália.
A Copa do Mundo com 32 Países estava bom demais. A única saída para manter uma proporção com 48 seleções, é ter que fazer igual a Champions League para a temporada 24/25, um chaveamento suíço, separando os países em 3 potes de 16 países, com o sorteio dos 3 jogos que cada país vai fazer e classifica os 16 melhores para as oitavas e seguir a lógica de sempre até a final com 7 jogos ao todo. Agora se fizerem o convencional com 12 grupos de 4 países, vão ter que classificar os terceiros colocados, fazendo a fase de grupos perder interesse e criando 16 avos de final e 8 jogos.
O Brasil vai escapar por sorte, pois com esse futebol que tá jogando, nos moldes antigos o Brasil ia ficar de fora pela primeira vez.
48 , 12 grupos de 4 , classifica os 2 primeiros de cada grupo e os 8 melhores terceiros colocados, aí ficam 32 e daí em diante , eliminatórios até chegar a final, 32-16-8-4-2
Teo José :"Mas cara será que eles não pensaram, a gente tá aqui batendo um papo tem 10 minutos e pensamos" 😅😅
É melhor classificar os 8 melhores primeiros colocados para as oitavas de finais diretamente enquanto q os 4 piores primeiros colocados e os segundos do grupo joguem os 16 avos de finais.
Os confrados fossem definidos por indice técnicos, o melhor campanha contra o pior.
1° vs 17° ou 24°_
\_
8° vs 9° ou 16°__/
4° vs 18° ou 23°_
\_
5° vs 12° ou 13°_/
2° vs 20° ou 21°_
\_
7° vs 10° ou 15°_/
3° vs 19° ou 22°_
\_
6° vs 11° ou 14°_/
Que loucura cara, ninguem iria aceitar ficar em 1º e mesmo assim nem ter as oitavas garantidas enquanto outros primeiros se garantem nas oitavas. vc vai ter gente reclamando ah meu grupo é mais dificil/foi grupo da morte enquanto outro pegou grupo fraco, por isso ele foi um 1º lugar melhor. pra os fãs e questões da construção da marca tbm é super ruim de entender é vender/difundir. tá perfeito esse formato de classificar 1/2º lugar por grupo + 8 melhores 2º. em seguida todo mundo joga 16 avos.
@@mamaducissemaci929 mas no mundo todo só tem 7 grandes.
Brasil
Argentina
Itália
Inglaterra
Alemanha
França e
Espanha
Serão 12 grupos, dificilmente terá um grupo da morte.
Só pra vc ter ideia terá mais africanos e asiáticos do q sul americanos.
@@seampfield6496 ainda assim algum ou outro vai pegar grupo mais difícil. Esse nem foi meu ponto principal, ainda vale o fato de que vc estaria tratando times com mesmo desempenho (1º lugar do grupo) de forma diferente e isso já é uma regra estranha
Provavelmente a FIFA vai tratar os 12 grupos, pegando 1/4 de 12 e determinar o chaveamento para o 16 avos de final. É apenas mais complexo, mas para entender
COLUNAS
1 2 3
GRUPO A B C -------------- 1 quarto
D E F --------------- 2 quartos
G H I -------------- 3 quartos
J K L ----------- 4 quartos
1° A - 3° C , E , G, J, K
2° D - 2° F
1° I - 2° H
1° B - 3° C, E, G, J, L
1° D - 3° A, B, C, F, H
2° G - 2° I
1 ° L - 2° K
1° E - 3° A, B, C, F, J
1° G - 3° A, D, E, F, I
2° J - 2° L
1° C - 2° B
1° H - 3° A, D, E, F, K
1° J - 3° B, D, G, H, I
2° A - 2° C
1° F - 2° E
1° K - 3° B, D, G, H, L
Lideres dos grupos pertencentees a coluna 1 e 2 - pegam 3 colocados de grupos
Os 4 lideres restantes dos grupos da coluna 3 pegam os segundos colocados dos grupos da coluna 2 a esquerda deles. .
Segundos dos gruos da coluna 1 pegam os segundos dos grupos da coluna 2.
Seria interessante esse formato, pois talvez no terceiro jogo da fase de grupos, mesmo uma seleção já classificada pode levar a sério esse jogo pra evitar um confronto com uma sekeção mais forte pelo chaveamento.
@@mamaducissemaci929 Provavelmente a FIFA vai tratar os 12 grupos, pegando 1/4 de 12 e determinar o chaveamento para o 16 avos de final. É apenas mais complexo, mas para entender
COLUNAS
1 2 3
GRUPO A B C -------------- 1 quarto
D E F --------------- 2 quartos
G H I -------------- 3 quartos
J K L ----------- 4 quartos
CHAVEAMENTO
1° A - 3° C , E , G, J, K
2° D - 2° F
1° I - 2° H
1° B - 3° C, E, G, J, L
1° D - 3° A, B, C, F, H
2° G - 2° I
1 ° L - 2° K
1° E - 3° A, B, C, F, J
1° G - 3° A, D, E, F, I
2° J - 2° L
1° C - 2° B
1° H - 3° A, D, E, F, K
1° J - 3° B, D, G, H, I
2° A - 2° C
1° F - 2° E
1° K - 3° B, D, G, H, L
Lideres dos grupos pertencentees a coluna 1 e 2 - pegam 3 colocados de grupos
Os 4 lideres restantes dos grupos da coluna 3 pegam os segundos colocados dos grupos da coluna 2 a esquerda deles. .
Segundos dos gruos da coluna 1 pegam os segundos dos grupos da coluna 3
Seria interessante esse formato, pois talvez no terceiro jogo da fase de grupos, mesmo uma seleção já classificada pode levar a sério esse jogo pra evitar um confronto com uma sekeção mais forte pelo chaveamento.
Com 48 times a melhor forma seriam 16 grupos de 3, onde só passe o 1°. Depois faz oitavas, quartas, semi e final como sempre foi.
Grupo com 3 seria animal, com apenas dois jogos. Ou seja, se perdeu ou empatou a eliminação se torna quase certa. Entao todos os jogos seriam quase mata ou morre.
Seria esse o formato, mas a Fifa desistiu pq senão teria times classificados com empate em todos os jogos da copa
Ex: Brasil, Japão e Eslováquia
Brasil 1 x 1Japao
Japão 1 x 1 Eslováquia
Eslováquia 1 x 1 Brasil
Todos empatados. Como resolver, já que há empate em todos os critérios principais?
Faz jogos extra? Cartão amarelo? Fair Play? Dá vaga quem tem melhor desempenho na história das copas? Fica uma bagunça. Em grupos de 4 pode acontecer empate assim se 3 times fizerem 5 pontos, mas a chance é menor
Podia dividir as 48 seleções em 8 grupos assim ia ficar 6 equipes por grupo. Seria 5 jogos a fase de grupos, classifica os 4 primeiros colocados de cada grupo para a próxima fase que já seria de mata-mata e assim por diante. Na copa passada era 7 jogos para sair o campeão, nesse novo formato proposto aqui, seria 10 jogos para conhecer o campeão.
Completar o álbum de Figurinhas da copa vai dar trabalho rs
É a pior mistura possível: de um lado a FIFA precisa agradar dezenas de confederações e países e estraga até sua principal competição. De outro, não consegue criar um conjunto de regras que garanta que cada pequena confederação fique interessante. Não consegue conter a disparidade cada vez maior entre o futebol de Inglaterra e Espanha comparados com as ligas do resto do mundo.
Até para o Brasil o "país do futebol", faz décadas que só sobra o que não é bom o suficiente para estar na Europa (ou nos Estados Unidos, ou na Ásia, ou no Oriente Médio, ou na Rússia...).
Copa é 32 Seleções,essa de 48 Seleções vai ser estranha demais ,vai ter cada confronto sem graça
As próximas copas não darão vagas extras para paises sedes. Não terão 9 países da concacaf em 2026.
A Conmebol tem 6 vagas diretas, em 2030 com a Argentina, Uruguai e Paraguai já classificados, restarão somente 3 vagas diretas para 7 paises.
Podia fazer uma liga Mundial com mais países como eles querem durante mais tempo .E a Copa com no máximo 32 mesmo
Com 48 seleções em 12 grupos de 4 seleções eles terão de classificar 32 seleções. Seriam os dois primeiros de cada grupo (24 seleções) mais os os oito melhores terceiros colocados. Só assim os playoffs funcionariam, pra irem diminuindo de 32 pra 16, de 16 pra 8, de 8 pra 4 e então a finalíssima. Agora, se for pra fazer algo mais limpo, teriam de só garantir a classificação dos 12 primeiros colocados de cada grupo + os 4 melhores segundo colocados. Pra ficar 16 times e então fazer as oitavas de final direto. Fora isso, a terceira fórmula seriam 8 grupos de 6 seleções, mantendo a classificação dos dois primeiro colocados de cada grupo.
Esse foi o primeiro formato, descartado porque da muito b.o na última rodada da fase de grupos
@@marcelufgcserá tabela Suíça. Não haveriam 72 jogos na primeira fase, mas sim 48 com a tabela Suíça. Que é o seguinte:quem vence na primeira rodada se enfrenta na segunda rodada, quem perde na primeira rodada enfrenta na segunda rodada também.
Provavelmente a FIFA vai tratar os 12 grupos, pegando 1/4 de 12 e determinar o chaveamento para o 16 avos de final. É apenas mais complexo, mas para entender
COLUNAS
1 2 3
GRUPO A B C -------------- 1 quarto
D E F --------------- 2 quartos
G H I -------------- 3 quartos
J K L ----------- 4 quartos
1° A - 3° C , E , G, J, K
2° D - 2° F
1° I - 2° H
1° B - 3° C, E, G, J, L
1° D - 3° A, B, C, F, H
2° G - 2° I
1 ° L - 2° K
1° E - 3° A, B, C, F, J
1° G - 3° A, D, E, F, I
2° J - 2° L
1° C - 2° B
1° H - 3° A, D, E, F, K
1° J - 3° B, D, G, H, I
2° A - 2° C
1° F - 2° E
1° K - 3° B, D, G, H, L
Lideres dos grupos pertencentees a coluna 1 e 2 - pegam 3 colocados de grupos
Os 4 lideres restantes dos grupos da coluna 3 pegam os segundos colocados dos grupos da coluna 2 a esquerda deles. .
Segundos dos gruos da coluna 1 pegam os segundos dos grupos da coluna 3
Seria interessante esse formato, pois talvez no terceiro jogo da fase de grupos, mesmo uma seleção já classificada pode levar a sério esse jogo pra evitar um confronto com uma sekeção mais forte pelo chaveamento.
Melhor sistema seria pontos corridos ida e volta. Cada seleção faria 94 jogos no total.
Sería impossível esse sistema.
Copa um ano inteiro,porra? 😂😂
Só se as confederações continentais e nacionais cancelarem seus campeonatos de clubes por um ano inteiro, isto é, sem brasileirão, sem libertadores, sem Champions league, sem Premier league, etc. Com jogos toda quarta e domingo e num intervalo de no mínimo 10 anos
Acho q da pra ser 64, a qualidade cai, mas fica redondo o chaveamento.
E sobre ser dois meses, eu acho q não, aumentaria uns 10 dias só, evidente que colocando 5 jogos por dia
64? kkkkkkkkkk
Aí não é maís Copa do Mundo, vira Taça São Paulo de Juniores kkkkkkkkkkkkk
Ai não precisaria ter eliminatórias, e o que teria de jogo me... É brincadeira. Banalizaria totalmente a copa, o pessoal só iria assistir metade dos jogos
O importante não é futebol, o importante e o Dinheiro 💰
O Paraguai jogou sim a copa de 30. Estava no grupo 4 com EUA e Bélgica. Perdeu para os EUA por 3x0 e venceu por 1x0 a Bélgica, ficando em segundo no grupo e assim não classificando para as semifinais.
48 participantes, 12 grupos com 4 seleções, classifica o melhor de cada grupo e os 4 melhores segundos colocados. E aí fica com 16 times classificados para as oitavas de final.
Vai ser legal assistir clássicos como Chipre e Paquistão na copa do Mundo 😢
Acho que tem que ser 32 seleção ou 64 mesmo , no caso de 64 vc podia fazer 2 blocos de 32 times BLOCO A , BLOCO B COM 2 SEDES CADA SEDE FICA COM 1.BLOCO , SE CLASSIFICA 2 DE CADA GRUPO PRA OITAVAS E ASSIM VAI NO FINAL OS 2 CAMPEÕES DE CADA BLOCO FAZEM a super final pra definir o campeão.
É só copiar o modelo da copa São Paulo que tem uns 300 times e dá super certo, pvc tem uma visão mt conservadora e retrograda.
Acho que sou o unico no mundo inteiro que esta adorando a copa com 48 seleções. Adoro futebol e acho que criar situações para conbecermos seleções emergentes é sensacional. Temos seleções muito bacanas que poderão se fortalecer e passar a jogar copa, como Finlândia, Islândia, Mali, Armênia, Venezuela, Canadá, além de dar chance para antigas seleções que por diversos fatores se enfraqueceram por questões internas como Hungría, República Tcheca, Polônia. Outras seleções poderão se fortalecer e ao longo de algumas décadas podem virar potências emergentes como China, Rússia, Estados Unidos, Japão, Irã, Egito, Argélia, México e isso vai engrandecer muito o futebol mundial. A india pode aprender a jogar futebol e vit agregar também, enfim... eu sei que geral critica, mas eu estou gostando demais da ideia. Ta sendo um sonho realizado. Mas acho que precisa-se de mais inteligência na organização.
faltou falar q ninguém quer ver Trinidad Tobago x Iemen ou Escócia x Paquistão
Com 48 equipes dá pra fazer 16 grupos com 3 times, de cada grupo só sobe 01. Aí na fase de mata mata vai ter 16 - 8 - 4 - e 2 na final (como no modelo tradicional). Vão ser 48 jogos na fase de grupos (Combinação de 3, 2 a 2) x (16 grupos) bem menos que 120 jogos se for no modelo 8 grupos com 6 times cada.
Grupo de 3 da merda... calcula...
Eu acho que 48 seleções é uma boa ideia, pois o futebol está se tornando mais competitivo. Há muitas seleções que têm potencial para fazer boas campanhas, como as de segundo escalão da Europa, algumas seleções africanas, Coreia do Sul e Japão na Ásia, e a Colômbia na América do Sul. Embora haja a possibilidade de mais jogos de baixo nível, a partir das fases eliminatórias isso tende a mudar.
O formato já tá decidido faz tempo. 48 seleções, 16 grupos de 3, passam os dois primeiros pra uma fase 1/16 de final, depois 1/8, 1/4, semifinais e finais.
Não será mais esse, a FIFA mudou ano passado para 12 grupos de 4, com os 2 primeiros de cada + os 8 melhores terceiros avançando para a fase 1/16 de final.
Você está desatualizado
8 grupos com 6 times, classificando os 4 melhores, resultando em 32 seleções. Até a final as duas melhores seleções jogariam 10 partidas. Daria para colocar todos os atletas em campo ao logo dos 5 jogos do grupo.
6:45 Com 64 clubes iria ficar igual a Série D: 8 grupos de 8 com os 4 primeiros avançando, só q seria 7 jogos ao inves de 14 na fase de grupos, ai junta 7 jogos da 1 fase com 5 do mata-mata, c ja tem 12 datas pros 4 primeiros, q teria a disputa do 3 lugar, no fim todos teriam no minimo, sete partidas, q hj só é possivel indo até as semis; Ai pega 12 datas pra por em 30 dias, seria um curto espaço pra realizar sem falar das eliminatórias q ficaria uma merda, principalmente na conmebol q vc só tem 10 países filiados
Para a Fifa fazer política e ganhar dinheiro é mais importante que o futebol.
Sendo 48 seleções, faz 12 grupos de 4, os 12 primeiros de cada grupo se classificam e os 4 melhores segundos lugar passam para o chaveamentos com 16 seleções, melhor que isso não dá.
Acho q vão acabar dividindo em 12 grupos de 4 e classificando os líderes e os 4 melhores 2°. Ou fazer uma fase preliminar dentro da copa q classifique para a fase de grupo com 32 seleções.
8 grupos de 6, se quiser fazer oitavas passam os 2 melhores de cada grupo, se quiser fazer 16 avos de final, passa 4 de cada grupo
Penso que precisa inovar e não renovar. Fazer um campo de futebol redondo com 3 traves e colocar 3 seleções em campo. Assim cada seleção pode fazer gols contra as outras duas.
Kkkkkk aí seria melhor criar outro esporte
Quanto vai custar o próximo álbum da copa com 48 times?
Eu tenho uma ideia com essa eliminatória da América do Sul, cria uma Liga das Nações todos jogam contra todos, ida e volta, e, os melhores classificam pra Copa do Mundo e, no final, a melhor da competição ganha a taça da competição. Só pra ter alguma coisa pra tirar proveito dessa eliminatória pois vai chegar uma hora que a competição vai ficar chata.