Tem aluno que estuda pra caramba em casa , consegue tocar a música, mas na hora que chega na frente do professor trava e não sai nada... já aconteceu várias vezes comigo...kkk
6:27 "Se você faz um pouquinho além do mínimo, ja é o suficiente pra você ter condições de se achar e enganar a maioria das pessoas que não sabem nada." Uma verdade, não só realidade nas outras áreas da vida mesmo, mas quase uma *filosofia de vida* aqui no Brasil, pra muitas pessoas que atuam/trabalham em favor da sociedade em geral
Esse é o aluno que tem vergonha de dizer que não entendeu e acha que pode revisar a matéria em casa e aprender. Eu sempre digo aos meus alunos que eu estou sendo pago para fazer ele entender e aprender, mesmo que eu tenha que explicar de mil formas diferentes. Se ele precisar aprender fora da sala de aula eu estarei sendo um mal professor.
Essa é a realidade dos alunos de faculdade. Eles falam muito, vomitam cultura, teoria, mas não tocam nem sequer 2 músicas. Só sabem criticar, encher o saco e depois que terminam a faculdade de música arrumam emprego em outra área e abandonam.
@@henriquetayler834 Que músicas vc toca? Pq assim já vi uns falcatrua que tocam nada e se acham muito kkkkk, mas acredito em tu, eu tô na Ballade n1 (na metade) do Chopin.
@@EFDNora deixa eu reformular meu comentário que pegou mal kkkkk. Eu sou unilateral, aí dá pra tocar umas músiquinhas legaiszinhas, tipo sonata ao luar 1rd, nocturne, entertnr. Vi essa música aí do Chopin, que você falou, cara você já é um monstro, se tá é doido. Quanto ao jeito que toco ainda tô saindo do intermediário, mas falta um tikin ainda kkkkk
@@henriquetayler834 pô vlw kkkkk, mas essas tá bem massa ainda, já estudei essa moonlight aí, ela é bem na chata na interpretação, e uns pedaço do noturno n2 faz uma conta no Discord bora trocar uma ideia ''Schwarzer The Twisted One#4070'' só mandar solicitação. Eu sei nome gigante do carai kkkk. Tbm pq é difícil achar gente q curta o piano clássico maioria é gringo msm
Estudar um instrumento requer um bom professor e instrução, vontade de aprender e disciplina , claro que tudo isso aliado à prática diária e gostar do que está fazendo Eh bem básico na real. Tô fazendo o curso do Lord e em 2 meses tô tocando muitas músicas com qualidade ainda. Faço todos exercícios que ele pede todos os dias e depois treino a música um pouquinho, so que faço isso todo dia 1 ou 2 horas.Nada tem segredo, so fazer o que precisa ser feito e vc aprende tranquilamente.
@@LordMusicAcademy não tenho condições de fazer seus cursos, mas não desisto do instrumento por esse motivo, sempre pesquiso e vou atrás do prejuízo pq n vale a pena esperar q a vida me dê as coisas, abraços Lord vc é um heroi pra mim
Gostei bastante do vídeo, toco clarinete tenho 14 anos, aprender um instrumento requer um bom professor força de vontade e tocar constantemente, tive 3 professores e aprendi muito e cada dia eu fico melhor, um dia serei um grande músico, gosto muito do seu canal, cada dia fico motivado pra um dia conseguir tocar todas as músicas clássicas que eu sonho em tocar.
Uma vez escutei isso e sempre repito pros meus alunos: Sabe porque alguns alunos evoluem mais rápidos do que outros? Pq uns fazem o que o professor diz, outros nao.
Eu tenho um colega professor de piano que divide os alunos em duas categorias: os que atrasam o pagamento da mensalidade, e os que dão calote no professor! :-)) Já eu, tive há muito tempo um aluno "letal": ao longo de um ano e meio de desculpas, matou e enterrou boa parte da própria família, e alguns deles morreram e foram enterrados umas duas vezes - "professor, não deu para estudar direito nessa semana porque minha tia morreu"... de novo, a mesma tia! :-))
Eu aprendi violao com meu primo ele me ensiva algo no violão e viajava, eu ficava esperando ele, quando ele voltava me ensinava outra coisa, daí eu comprei uma revista e das vezes que ele voltou eu evoluí, hoje em dia estou ensinando à minha filha de 6 anos.
4 ปีที่แล้ว +67
"Professor, não estudei pq tava palestrando sobre jacarés com hérnia de disco..."
Você é ótimo. Ri demais. Já ministrei aulas de piano. É tudo isso mesmo que você falou. Verdade! Tomara que quem assistir este vídeo, faça uma boa reflexão.
Tem também o aluno Médium/Chico Xavier: o cara que estuda pouco (ou praticamente nada), mas que escuta tanto uma música (usualmente as que ele mais gosta) que acaba "pegando" a música praticamente inteira sozinho, de ouvido, mesmo sem saber coisa alguma de partitura, tocando até razoavelmente bem, e o professor não consegue compreender como o aluno consegue aprender a fazer som/tocar sozinho sem tanto estudo (reparem: eu disse fazer som/tocar, não saber música tecnicamente falando); Não é que esse aluno seja um gênio (na maioria das vezes *não é* gênio coisa nenhuma), mas sua sensibilidade musical é muito aguçada, talvez por ter crescido em um ambiente (residência, convívio social) muito musical (como um pai que ouve música o dia todo, algum parente que sabe tocar algum instrumento [podemos relacionar com a questão Genética]). Esse tipo de aluno é muito comum nos cursos de acordeon, principalmente no Nordeste e Sul do Brasil.
Lord, esses vídeos sobre experiências práticas são tão fundamentais quanto os de conteúdo técnico e musical propriamente ditos. Ajudam MUITO! Muito obrigado!
Tem aluno que tem claramente dificuldade de concentração quando está em casa sozinho, ele até vai estudar, mas estuda pouco, em 15 minutos já está disperso, entendo a dificuldade deste tipo, dou valor a esse perfil pelo esforço mas tem q ter paciência.
Aluno preguiçoso, tipo eu quando tinha meus 12 anos de idade e estava tocando trombone de pisto / trombone de válvula! Eu tinha a maior preguiça de estudar os exercícios do método Arban's eu achava chato demais! Embora eu tivesse facilidade de aprender, eu nesta época já tocava dobrados e marchas do exército brasileiro! Todavia eu não tinha técnica para tocar uma peça erudita! Depois de um tempo mudou o meu professor, eu passei a ter uma mulher como professora e ela me deu o maior incentivo para eu mudar de instrumento e passar a tocar o trombone de vara, me interessei, ela me deu um empurrãozinho, uma certa influência, e aprendi a tocar o trombone de vara que é muito mais complexo que o trombone de válvula! Desenvolvi a técnica erudita e passei a tocar na orquestra da escola que eu estava aprendendo! Toco trombone de vara há 16 anos! Tenho uma baita experiência! Meu sonho é aprender a tocar o piano 🎹 e o órgão de tubos! Eu consegui tocar uma hino evangélico no piano da estação Adolfo Pinheiro do Metrô de São Paulo - SP linha 5 Lilás! Só que não com muita precisão! Porque eu apenas arranho o piano eu não sei tocar piano! Só de assisti um vídeo na internet eu consegui pegar as notas e acordes que já tenho noção por ter estudado Teoria Musical Nível V - Harmonia!
Graças a Deus quando eu era criança eu não fui um aluno preguiçoso, hj a música é minha paixão. Hj em dia não tenho professor mas estou mais preguiçoso pra fazer exercícios e métodos.
Eu estou rindo do " deixar qualquer música irreconhecível " Música é dedicação ou veia musical , dedicação forma músicos e a dedicação seguida da veia musical forma os mestres. Eu por exemplo nas aulas de música eu fui do bumbo para o tarol , do tarol para o pandeiro e me lembro como se fosse hoje o momento em que a professora retirou o pandeiro da minha mão e me entregou o triangulo dizendo: da próxima eu te tiro (não sei pq mas sua face estava vermelha) . Fizemos mais uma tentativa e ela pediu que eu me sentasse . Aprendi duas coisas nesse dia que foram sobre música e dislexia . Parabéns para vc e sua equipe . Depois eu vou contar do violão, tadinho! sofreu um bocado!
Dei aula base de violão para dois alunos, usando a mesma metodologia que tive e que muito me ajudou, ambos não passaram de um mês. Para mim, é falta de vontade, vivemos um período cuja mocidade e as pessoas vivem, predominante, num mundo de cultura inútil, são imediatistas e preferem passar horas num jogo que lendo um livro, por exemplo.
Depois que fiquei adulta me tornei, com certeza, o tipo picareta. A aula é um encontro social. Com Lord professor eu diria: “Não deu tempo porque fiquei maratonando seu vídeos. Impossível assistir um só.”
Tenho 16 anos, toco violão desde os 8 anos, nunca fiz aula de música e hoje eu consigo tocar várias músicas eruditas tais como Alla Turca e Nocturne op.9 no.2 do Chopin e digo que o curso não é o método obrigatório para evoluir no instrumento
Também tenho 16 anos, toco violão clássico há menos de 1 ano e consigo tocar Astúrias e Fugas de Bach e digo que sem professor eu não teria passado do parabéns pra você. Kkkk
Lord, trás vídeos de react de músicas contemporâneas, analisando letras e melodias. Algumas sugestões de cantores(as): Sia, Sam Smith e a Taylor Swift (essa última pode parecer juvenil, mas dizem que este último álbum dela é o ápice de suas habilidades de composição). Abraços
Acho difícil ele fazer, pois a formação dele eh música erudita e dificilmente eles apreciam música pop ainda mais essa de hoje massificada , masss de repente né tudo eh possível
pra mim uma pessoa que tem talento, é aquela que estudou muito e domina o assunto e tem visoes a mais e mais originais do que outras pessoas com o mesmo nivel de conhecimento
Olha cara eu te conheço pelo youtube há 3 anos ,e falo com toda certeza do mundo !!!!sou muito seu fã ,pra mim vc é mais que um musico ,vc é um icone fundamental na musica !!adimiro seu trabalho e seus videos são muito bons
Os tipos que o lordão falou servem para qualquer área onde houver alunos, e filosofando além, servem até na vida. Vence mais e melhor quem se enquadra no último exemplo.
Eu penso naquela criança que se apaixona pelo piano porque ele conheceu o instrumento na igreja que frequenta "por EX." Mas a família não pode pagar um professor de piano e não pode nem comprar um piano digital. Mas ele gosta tanto que qualquer oportunidade ele vai sentar ao piano e tentar imitar o pianista que ele vê e ouve tocar,e ele passa a reconhecer as notas do piano e começa a tocar alguma coisinha de ouvido e passa o tempo ele compra um piano digital e passa a estudar pela internet e aprende até ler partitura td motivado pela paixão depois ele com muito esforço compra um piano acústico usado e paga um professor que vai aprimorar o que ele aprendeu praticamente sozinho e por vocação torna-se excelente pianista. Eu já conheci pessoas que tocam lindamente piano com histórias assim. Esses eu aplaudo de pé.
Eu fui uma das criancinhas que estudou um pouco de piano porque a minha mae queria!Hahahaaa Justamente pelo pouco que estudei e as dificuldades tecnicas que enfrentei,posso dizer que o talento do Lord Vinheteiro e enorme!! Amazing!!
Eu acho que tomei gosto para estudar piano por causa da minha professora, desde meus 3-4 anos ouço ela tocando para mim e meus amigos (principalmente Chopin, Tchaikovsky e Rachmaninoff). Me apaixonei pelo piano por causa dela e me dedico sempre para aprofundar meus estudos❤️
E tem os alunos inconvenientes, que mandam mensagem em horários aleatórios, geralmente fora do horário comercial, para fazer perguntas inúteis e ainda esperam que você responda na hora.
Eu sou o aluno que, antes de começar a ter aula, pesquisa e estuda tudo sobre teoria musical, sobre o instrumento que irá tocar, baixa aqueles simuladores no celular pra praticar, e quando começa as aulas, já entra sabendo pelo menos o ultra básico ( quase intermediário) pra mostrar pro prof que sabe, e não se contenta só com o que aprende na aula! Se na aula o prof fala sobre algo que eu não vou aprender na hora, pesquiso em casa! Tudo isso pelo prazer de aprender e pra se achar pro prof que sabe!
Lorde, faz um curso de piano e teclado mais simples e gratuito aqui no canal. Para que nós que não temos como pagar os cursos mais completos também possamos aprender de forma correta. Por favor.
Eu creio que motivação para elevar o padrão para aprendizagem envolve variados níveis neurológicos quando se trata de qualquer assunto. Todavia, mesmo sendo leigo em música, acho que aprender música é o que mais aproxima a criatura do Criador... Parabéns, Lordão!
O vídeo do Sr. me deu ainda mais vontade de aprender, pena que não possuo os recursos, nem os materiais, necessários para estudar. Obrigado pelos vídeos.
Quando eu estava aprendendo a tocar trombone de válvula, meu Deus! Eu tinha desprezo pelo meu professor, porque muitas vezes você tocava o bagulho certo e ele insistia em dizer que estava tudo errado, e tudo fora de tonalidade, ou fora de ritmo! É isto me deixava puto, que eu sacaneava, dizia que tinha estudado quando eu não tinha estudado nada! Depois que mudei de professor, passei a estudar com uma renomada trombonista da Orquestra Filarmônica de Mulheres a Joyce Peixoto Pasti, tudo mudou! Ela me deu um empurrão gigantesco, me interessei, passei a estudar mais, fazer os exercícios no trombone, quando eu tinha apenas um mês de estudo no trombone de vara, ela me fez pagar um mico, que não me esqueço mais! Que foi tocar na audiência de encerramento de semestre da escola de música! E lá vai as minhas pernas tremerem, porque eu nunca tinha me apresentado para uma plateia gigante! Ela explicou para todos que eu era novo, estava tocando o trombone de vara há um mês e que eu tinha preparado uma pequena música evangélica para apresentar naquela tarde! Eu me apresentei, todos aplaudiram, gostaram do meu desempenho, e meu ex-professor fez deboche e disse: “Ah, mas a sexta posição do trombone sempre saía alta, sem afinação adequada”. Eu falei obrigado pela crítica construtiva! Pra piorar, com apenas um ano de estudo com a professora Joyce Peixoto Pasti, ela me fez descobrir uma coisa que eu não sabia: ela descobriu que eu tinha ouvido absoluto melódico, eu conseguia identificar as notas musicais do trombone e cantar a tonalidade certa de cada nota musical, e eu não sabia que eu tinha ouvido absoluto! Ela fez o teste: ela foi tocando as notas no trombone, eu de costas pra ela, fui ditando cada nota! E ela fez questão de apresentar isto ao maestro da orquestra e o maestro disse: poxa vida meu, nem eu que sou maestro há mais de 20 anos não tenho ouvido absoluto e o Helinho desenvolveu esta técnica!! Nossa parabéns! Fui elogiado! E com o passar dos anos, consegui desenvolver minha técnica de ouvido absoluto harmônico! Ou seja, qualquer acorde que se dá no piano eu consigo identificar a tonalidade se é Dó maior, Dó menor é assim sucessivamente! Agradeço aos meus anos de estudo que tive na AEB - Associação Evangélica Beneficente! ☺️🎹
Acabei de começar a estudar bateria (que pelo que parece, é mais fácil que outros instrumentos, porque todos podem tocar uma música com pouco treinamento) e me encaixo bem como aluno preguiçoso. Pra ser justo comigo mesmo, tive um “pique de preguiça “ essa quarentena, nunca fui preguiçoso (pelo menos em termos de estudo), mas do nada virei assim.
Lord, realmente acho que você deveria colocar aquela sua musica “a valsa das champoulas” dentro de um studio e grava-la, uma belíssima composição artística e musical, muito significante para a nossa cultura e estaria nos moldes da sociedade brasileira. Bom belissima musica, fica a dica ai.
Esqueceu o empolgado verdadeiro que chega até querer atropelar o conteúdo tanto quanto sua evolução e que as vezes cai no mundo real se decepciona consigo mas da a volta por cima e vê que não é assim que se faz e se dedica cada vez mais resumindo eu
De todos esse alunos eu sou o último o dedicado, me dedico mt a música clássica, gosto mt da aula de piano/teclado é umas das coisas mais belas q tem no mundo da música. Com violino entt melhor ainda!
8° tipo (duas categorias) Aluno gênio Em poucos anos já te supera e você não tem o que ensinar Categoria 2 Aluno gênio *"de 1800"* Ele já começa sabendo mais que você e você só assiste
Lordão você bem que poderia ensinar como produzir funck, assim eu nem precisaria estudar muito, basta estudar o básico e copiar músicas estrangeiras como ay carmella
" Dá o joinha pra eu continuar me alimentando meu jovem"
Apelou pro coração kkkkkkkkk
Li justo quando ele disse
Se ele vender o piano de calda dele ele garante dinheiro até vigésima geração de sua família kk
@@giovannytopper6390 e perde sua dignidade de ter um pianão
@@ludwigvanbeethoven5226 concordo :'l
@SpykeR Se estiver falando de FÜR ELISE, obrigado.
"Professor eu não estudei pq eu não quis"
Pelo menos foi sincero kkkkkk
@sem ideia de nome kkkkkkkkkkk
Lord: baixista se acha
Davie504: Wot? Omg! Lord, I challenge you!
xD
Simon Senaviev epic
Eu vi com a voz dele
Olha que o Davie está procurando um para desafiar...
@@edgardgontijo7233 é né... "piano gang, u are next" qualquer coisa assim"
Professor, não estudei essa semana porque esqueci o piano no clube kkkkkkkk
Já ouvi todo tipo de coisa. Mas essa aí não cheguei a ouvir.
@@LordMusicAcademy KKKKKKKKKKKKKKK genial
Perdi meu piano no ônibus
@SERGIO DOS PASSOS credo velho, safado kkkkkkk
@@smartpedro kkk
Tem aluno que estuda pra caramba em casa , consegue tocar a música, mas na hora que chega na frente do professor trava e não sai nada... já aconteceu várias vezes comigo...kkk
Comigo sempre kkkk
Eu sempre kkkk
Eu kkkkk tô lá estudando legal, tocando certinho, aí penso "vou gravar pra postar", não acerto de um dó maior hahahaah
@SpykeR esse é baixista
Vou te denunciar porque usa minha história
6:27 "Se você faz um pouquinho além do mínimo, ja é o suficiente pra você ter condições de se achar e enganar a maioria das pessoas que não sabem nada."
Uma verdade, não só realidade nas outras áreas da vida mesmo, mas quase uma *filosofia de vida* aqui no Brasil, pra muitas pessoas que atuam/trabalham em favor da sociedade em geral
Vdd o pseudo conhecimento
Esqueceu de uma, o aluno disperso, nunca lembra das aulas e quando lembra chega atrasado.
Eu sou assim pq tenho tdah, mas o dia nunca esqueço.
"O aluno empolgado faz crossover com o picareta" kkkkkkkkkkk
“Professor esqueci de estudar pq esqueci que não tenho piano”.
Exatamente! Kk.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Aluno professor"
Quer ensinar o professor como dar aula.
Kkkk
Esse n é só na música , em cursinho também tem kkkkkk
@@eumsm5352 😂😂😂👍🏼
O Sr. deveria dar aulas de como produzir funk, tipo: "Curso de Proibidão do Lordão".
Não é má idéia.
Eu acho que ele quer passar como produzir uma música e não um funk
@The best pianist of the 21st century, maybe not Sim kkkkkkkkkkkk eu ia comprar só pra ver
Não iria ser funk se fosse assim
@The best pianist of the 21st century, maybe not Man i'm sure you aren't the best around hahah. Nice though
Faltou o aluno que na aula quando o professor explica, entende tudo.Mas , quando chega em casa e vai estudar, ja esqueceu tudo.
Esse é o aluno que tem vergonha de dizer que não entendeu e acha que pode revisar a matéria em casa e aprender. Eu sempre digo aos meus alunos que eu estou sendo pago para fazer ele entender e aprender, mesmo que eu tenha que explicar de mil formas diferentes. Se ele precisar aprender fora da sala de aula eu estarei sendo um mal professor.
1:30 Lordão tá querendo entrar na guerra Twosetviolin × Dave504
2setviolin x Davie504 x Lordão
quem ganha na porradaria até a morte?
Faltou o aluno unilateral... oq é excelente na prática mas teoria '0', ou só estuda teoria e não pratica, quase um maestro
Essa é a realidade dos alunos de faculdade. Eles falam muito, vomitam cultura, teoria, mas não tocam nem sequer 2 músicas. Só sabem criticar, encher o saco e depois que terminam a faculdade de música arrumam emprego em outra área e abandonam.
@@LordMusicAcademy Lord tô bolando uma sinfonia em C#minor dá uma força ai kkkkk, quero fazer um bagui assim 10/10
@@henriquetayler834 Que músicas vc toca? Pq assim já vi uns falcatrua que tocam nada e se acham muito kkkkk, mas acredito em tu, eu tô na Ballade n1 (na metade) do Chopin.
@@EFDNora deixa eu reformular meu comentário que pegou mal kkkkk. Eu sou unilateral, aí dá pra tocar umas músiquinhas legaiszinhas, tipo sonata ao luar 1rd, nocturne, entertnr. Vi essa música aí do Chopin, que você falou, cara você já é um monstro, se tá é doido. Quanto ao jeito que toco ainda tô saindo do intermediário, mas falta um tikin ainda kkkkk
@@henriquetayler834 pô vlw kkkkk, mas essas tá bem massa ainda, já estudei essa moonlight aí, ela é bem na chata na interpretação, e uns pedaço do noturno n2 faz uma conta no Discord bora trocar uma ideia ''Schwarzer The Twisted One#4070'' só mandar solicitação. Eu sei nome gigante do carai kkkk. Tbm pq é difícil achar gente q curta o piano clássico maioria é gringo msm
Estudar um instrumento requer um bom professor e instrução, vontade de aprender e disciplina , claro que tudo isso aliado à prática diária e gostar do que está fazendo Eh bem básico na real. Tô fazendo o curso do Lord e em 2 meses tô tocando muitas músicas com qualidade ainda. Faço todos exercícios que ele pede todos os dias e depois treino a música um pouquinho, so que faço isso todo dia 1 ou 2 horas.Nada tem segredo, so fazer o que precisa ser feito e vc aprende tranquilamente.
Exatamente, meu jovem. O segredo é ver o curso e praticar em casa diariamente os exercícios. Se não estudar não adianta fazer o curso.
@@LordMusicAcademy não tenho condições de fazer seus cursos, mas não desisto do instrumento por esse motivo, sempre pesquiso e vou atrás do prejuízo pq n vale a pena esperar q a vida me dê as coisas, abraços Lord vc é um heroi pra mim
Eu estudo trompete, o meu professor me abandonou :( nunca mais tive aula, é bem desmotivante
@@gustavinhomilgrau8134 Como assim o seu professor te abandonou?
Que coisa triste. Ainda bem que estou firme e forte com o meu de teclado
@@LordMusicAcademypara quem não tem instrumento, tem como aprender com seu curso?
Já fui um pouco de cada aluno kkk ( menos o estrela )...Mas com o tempo percebi que a dedicação faz toda a diferença...🙏❤️
Gostei bastante do vídeo, toco clarinete tenho 14 anos, aprender um instrumento requer um bom professor força de vontade e tocar constantemente, tive 3 professores e aprendi muito e cada dia eu fico melhor, um dia serei um grande músico, gosto muito do seu canal, cada dia fico motivado pra um dia conseguir tocar todas as músicas clássicas que eu sonho em tocar.
Continue treinando e vai ser um músico excelente! 40 hours in a day
Uma vez escutei isso e sempre repito pros meus alunos: Sabe porque alguns alunos evoluem mais rápidos do que outros? Pq uns fazem o que o professor diz, outros nao.
Eu tenho um colega professor de piano que divide os alunos em duas categorias: os que atrasam o pagamento da mensalidade, e os que dão calote no professor! :-))
Já eu, tive há muito tempo um aluno "letal": ao longo de um ano e meio de desculpas, matou e enterrou boa parte da própria família, e alguns deles morreram e foram enterrados umas duas vezes - "professor, não deu para estudar direito nessa semana porque minha tia morreu"... de novo, a mesma tia! :-))
Ikkkkkkkkkkkjjjjjjkkkkkkkkkkkkk que merda mano
Tías, tíos, primos, avós pode até ter vários, o problema é matar a mãe 02 vezes! Kkk
O aluno coveiro é tão enrolado que troca o prof de piano pelo de "direito "! Kkk
Loooool
Sou da primeira turma da "Lord Music Academy", são aulas fantástica!
O sem dinheiro e sem tempo , que aparece 1 vez na vida outra na morte , mas evolui bem trepetindo as aulas em casa e pegando dicas de graça
Eu aprendi violao com meu primo ele me ensiva algo no violão e viajava, eu ficava esperando ele, quando ele voltava me ensinava outra coisa, daí eu comprei uma revista e das vezes que ele voltou eu evoluí, hoje em dia estou ensinando à minha filha de 6 anos.
"Professor, não estudei pq tava palestrando sobre jacarés com hérnia de disco..."
"Professor, não estudei pois estava ajudando iguanas a encontrarem a cura para aids reptliana"
"Professor, não estudei porque tive que levar minha tartaruga para as aulas de mandarin dela" 😂
50% são preguiçosos, 50% são efêmeros.. o restante foi lucro...kkk
Bem verídico kkkkk, eu fui na cara de pau, mas meu maestro é outro nível msm slk.
As porcentagens que nunca fecham a conta... rs
Os grupos tem intersecção
A melhor resposta! Kkkk
GENIAL Kkkkkkkk
o que mais me agrada nesse Falso ranziza é o humor sutil e o satoque da mooca ... musicalmente falando é um inquestionavel profissional !!
Você é ótimo. Ri demais. Já ministrei aulas de piano. É tudo isso mesmo que você falou. Verdade! Tomara que quem assistir este vídeo, faça uma boa reflexão.
1:52 - "Pra eu continuar me alimentando" foi ótimo!
Vc descreveu meus alunos de Química... principalmente quando estou ensinando cálculo estequiométrico.
ainda bem q eu descobri como calcula essa praga por nox e algebricamente. tentativa e erro, a não ser que seja algo escrachado, é masoquismo
Tem também o aluno Médium/Chico Xavier: o cara que estuda pouco (ou praticamente nada), mas que escuta tanto uma música (usualmente as que ele mais gosta) que acaba "pegando" a música praticamente inteira sozinho, de ouvido, mesmo sem saber coisa alguma de partitura, tocando até razoavelmente bem, e o professor não consegue compreender como o aluno consegue aprender a fazer som/tocar sozinho sem tanto estudo (reparem: eu disse fazer som/tocar, não saber música tecnicamente falando);
Não é que esse aluno seja um gênio (na maioria das vezes *não é* gênio coisa nenhuma), mas sua sensibilidade musical é muito aguçada, talvez por ter crescido em um ambiente (residência, convívio social) muito musical (como um pai que ouve música o dia todo, algum parente que sabe tocar algum instrumento [podemos relacionar com a questão Genética]).
Esse tipo de aluno é muito comum nos cursos de acordeon, principalmente no Nordeste e Sul do Brasil.
nunca vi esse tipo de aluno.
"Não se esqueça de lavar as mãos depois de tocar no piano"
* toca no piano *
* beija a própria mão *
O Lord às vezes se contradiz
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Lord Corongão Academy
Se eu tocar num piano alheio, lavo as mãos. No meu não, já que limpei com álcool. Quem sabe o dele já está higienizado.
@@lephontys7805 por favor, apenas ria da piada
Nossa que violino bonito ali em cima. Eu sonhava aprender violino mas no fim, acabei virando uma flautista mesmo.
Eu tive a jornada oposta. Comecei com flauta, desejando avançar, e hoje em dia tô com violino e em orquestra. Não esperava.
Mas bote poucas ideia kkkk
Eu estou aprendendo
@@lobocolicchio6143 começou com qnts anos?
@@tchuninhydd3192 Flauta/música teórica aos 13 e violino aos 15
O Lordão é bem direto ao ponto
Lord, esses vídeos sobre experiências práticas são tão fundamentais quanto os de conteúdo técnico e musical propriamente ditos. Ajudam MUITO! Muito obrigado!
Tem aluno que tem claramente dificuldade de concentração quando está em casa sozinho, ele até vai estudar, mas estuda pouco, em 15 minutos já está disperso, entendo a dificuldade deste tipo, dou valor a esse perfil pelo esforço mas tem q ter paciência.
15 minutos diários já dá para praticar exercícios de técnica. Pelo menos isso.
Aluno preguiçoso, tipo eu quando tinha meus 12 anos de idade e estava tocando trombone de pisto / trombone de válvula! Eu tinha a maior preguiça de estudar os exercícios do método Arban's eu achava chato demais! Embora eu tivesse facilidade de aprender, eu nesta época já tocava dobrados e marchas do exército brasileiro! Todavia eu não tinha técnica para tocar uma peça erudita!
Depois de um tempo mudou o meu professor, eu passei a ter uma mulher como professora e ela me deu o maior incentivo para eu mudar de instrumento e passar a tocar o trombone de vara, me interessei, ela me deu um empurrãozinho, uma certa influência, e aprendi a tocar o trombone de vara que é muito mais complexo que o trombone de válvula! Desenvolvi a técnica erudita e passei a tocar na orquestra da escola que eu estava aprendendo!
Toco trombone de vara há 16 anos! Tenho uma baita experiência!
Meu sonho é aprender a tocar o piano 🎹 e o órgão de tubos!
Eu consegui tocar uma hino evangélico no piano da estação Adolfo Pinheiro do Metrô de São Paulo - SP linha 5 Lilás!
Só que não com muita precisão! Porque eu apenas arranho o piano eu não sei tocar piano!
Só de assisti um vídeo na internet eu consegui pegar as notas e acordes que já tenho noção por ter estudado Teoria Musical Nível V - Harmonia!
Graças a Deus quando eu era criança eu não fui um aluno preguiçoso, hj a música é minha paixão.
Hj em dia não tenho professor mas estou mais preguiçoso pra fazer exercícios e métodos.
Eu estou rindo do " deixar qualquer música irreconhecível " Música é dedicação ou veia musical , dedicação forma músicos e a dedicação seguida da veia musical forma os mestres. Eu por exemplo nas aulas de música eu fui do bumbo para o tarol , do tarol para o pandeiro e me lembro como se fosse hoje o momento em que a professora retirou o pandeiro da minha mão e me entregou o triangulo dizendo: da próxima eu te tiro (não sei pq mas sua face estava vermelha) . Fizemos mais uma tentativa e ela pediu que eu me sentasse . Aprendi duas coisas nesse dia que foram sobre música e dislexia . Parabéns para vc e sua equipe . Depois eu vou contar do violão, tadinho! sofreu um bocado!
Me divirto escutando esses vídeos, YouToba sabe recomendar às vezes
Verdade ,o músico de sucesso é de alma.
Dei aula base de violão para dois alunos, usando a mesma metodologia que tive e que muito me ajudou, ambos não passaram de um mês. Para mim, é falta de vontade, vivemos um período cuja mocidade e as pessoas vivem, predominante, num mundo de cultura inútil, são imediatistas e preferem passar horas num jogo que lendo um livro, por exemplo.
ter o Lordão como mestre é o sonho de QUALQUER aprendiz de música
Depois que fiquei adulta me tornei, com certeza, o tipo picareta. A aula é um encontro social.
Com Lord professor eu diria: “Não deu tempo porque fiquei maratonando seu vídeos. Impossível assistir um só.”
Tenho 16 anos, toco violão desde os 8 anos, nunca fiz aula de música e hoje eu consigo tocar várias músicas eruditas tais como Alla Turca e Nocturne op.9 no.2 do Chopin e digo que o curso não é o método obrigatório para evoluir no instrumento
Também tenho 16 anos, toco violão clássico há menos de 1 ano e consigo tocar Astúrias e Fugas de Bach e digo que sem professor eu não teria passado do parabéns pra você. Kkkk
Joinha e repassando..O que vai fazer o aluno estudar é ele apaixonar-se pela música.
Lorde ao infinito e além!
gostei do vídeo achei bem esclarecedor...
Lord, trás vídeos de react de músicas contemporâneas, analisando letras e melodias. Algumas sugestões de cantores(as): Sia, Sam Smith e a Taylor Swift (essa última pode parecer juvenil, mas dizem que este último álbum dela é o ápice de suas habilidades de composição).
Abraços
Acho difícil ele fazer, pois a formação dele eh música erudita e dificilmente eles apreciam música pop ainda mais essa de hoje massificada , masss de repente né tudo eh possível
@@elianerocha67 podia ser de erudita dessa época mais recente deve ter.
Imagina se o cara chega no professor e fala , professor eu não estudei porque eu perdi o piano . Kkkkk
Sei fantastico 🎵🎵🌷💚❤❤
pra mim uma pessoa que tem talento, é aquela que estudou muito e domina o assunto e tem visoes a mais e mais originais do que outras pessoas com o mesmo nivel de conhecimento
Olha cara eu te conheço pelo youtube há 3 anos ,e falo com toda certeza do mundo !!!!sou muito seu fã ,pra mim vc é mais que um musico ,vc é um icone fundamental na musica !!adimiro seu trabalho e seus videos são muito bons
Os tipos que o lordão falou servem para qualquer área onde houver alunos, e filosofando além, servem até na vida. Vence mais e melhor quem se enquadra no último exemplo.
Eu penso naquela criança que se apaixona pelo piano porque ele conheceu o instrumento na igreja que frequenta "por EX." Mas a família não pode pagar um professor de piano e não pode nem comprar um piano digital. Mas ele gosta tanto que qualquer oportunidade ele vai sentar ao piano e tentar imitar o pianista que ele vê e ouve tocar,e ele passa a reconhecer as notas do piano e começa a tocar alguma coisinha de ouvido e passa o tempo ele compra um piano digital e passa a estudar pela internet e aprende até ler partitura td motivado pela paixão depois ele com muito esforço compra um piano acústico usado e paga um professor que vai aprimorar o que ele aprendeu praticamente sozinho e por vocação torna-se excelente pianista. Eu já conheci pessoas que tocam lindamente piano com histórias assim. Esses eu aplaudo de pé.
Eu fui uma das criancinhas que estudou um pouco de piano porque a minha mae queria!Hahahaaa
Justamente pelo pouco que estudei e as dificuldades tecnicas que enfrentei,posso dizer que o talento do Lord Vinheteiro e enorme!! Amazing!!
Eu acho que tomei gosto para estudar piano por causa da minha professora, desde meus 3-4 anos ouço ela tocando para mim e meus amigos (principalmente Chopin, Tchaikovsky e Rachmaninoff). Me apaixonei pelo piano por causa dela e me dedico sempre para aprofundar meus estudos❤️
E tem os alunos inconvenientes, que mandam mensagem em horários aleatórios, geralmente fora do horário comercial, para fazer perguntas inúteis e ainda esperam que você responda na hora.
Eu sou o aluno que, antes de começar a ter aula, pesquisa e estuda tudo sobre teoria musical, sobre o instrumento que irá tocar, baixa aqueles simuladores no celular pra praticar, e quando começa as aulas, já entra sabendo pelo menos o ultra básico ( quase intermediário) pra mostrar pro prof que sabe, e não se contenta só com o que aprende na aula! Se na aula o prof fala sobre algo que eu não vou aprender na hora, pesquiso em casa! Tudo isso pelo prazer de aprender e pra se achar pro prof que sabe!
Faz mais vídeos falando sobre música eletrônica Lordão!!! Abraços!!!!!
Todas as noites lhe dou o meu joinha, seu trabalho é mil.
Já tive alunos talentosos não dedicados. Estudavam pouquíssimo, mas nas aulas tocavam muito bem.
Eu não acredito nesses alunos. Acho que eles entrariam na categoria "mentirosos", pois estudam e dizem que não estudaram.
A musica foi boa pra mim que descobri que tenho ouvido absoluto
Brilhante, escuto tudo isso aqui em casa !
Tambem tem o aluno injusticado, que eh o que o professor subestima, mas que e esforça, geralmente na sombra de algum estrela ou "talentoso".
Muito legal todas as da suas explicações
muito bom kkkkkk já fui o aluno empolgado e dedicado, dps dos 20 e poucos anos fiquei preguiçoso
Eu eu professor estudei piano não machuquei a mão o professor parabéns
Eu achei que você não ia falar dos ''alunos empolgados'' mas no final falou. Parabéns para nós, alunos empolgados verdadeiros !!
Lorde, faz um curso de piano e teclado mais simples e gratuito aqui no canal. Para que nós que não temos como pagar os cursos mais completos também possamos aprender de forma correta. Por favor.
Bom mesmo essas explicações!!
Eu creio que motivação para elevar o padrão para aprendizagem envolve variados níveis neurológicos quando se trata de qualquer assunto. Todavia, mesmo sendo leigo em música, acho que aprender música é o que mais aproxima a criatura do Criador... Parabéns, Lordão!
O vídeo do Sr. me deu ainda mais vontade de aprender, pena que não possuo os recursos, nem os materiais, necessários para estudar. Obrigado pelos vídeos.
Agora fiquei curioso acessarei o curso do senhor
Quando eu estava aprendendo a tocar trombone de válvula, meu Deus! Eu tinha desprezo pelo meu professor, porque muitas vezes você tocava o bagulho certo e ele insistia em dizer que estava tudo errado, e tudo fora de tonalidade, ou fora de ritmo! É isto me deixava puto, que eu sacaneava, dizia que tinha estudado quando eu não tinha estudado nada!
Depois que mudei de professor, passei a estudar com uma renomada trombonista da Orquestra Filarmônica de Mulheres a Joyce Peixoto Pasti, tudo mudou! Ela me deu um empurrão gigantesco, me interessei, passei a estudar mais, fazer os exercícios no trombone, quando eu tinha apenas um mês de estudo no trombone de vara, ela me fez pagar um mico, que não me esqueço mais!
Que foi tocar na audiência de encerramento de semestre da escola de música! E lá vai as minhas pernas tremerem, porque eu nunca tinha me apresentado para uma plateia gigante!
Ela explicou para todos que eu era novo, estava tocando o trombone de vara há um mês e que eu tinha preparado uma pequena música evangélica para apresentar naquela tarde!
Eu me apresentei, todos aplaudiram, gostaram do meu desempenho, e meu ex-professor fez deboche e disse:
“Ah, mas a sexta posição do trombone sempre saía alta, sem afinação adequada”.
Eu falei obrigado pela crítica construtiva!
Pra piorar, com apenas um ano de estudo com a professora Joyce Peixoto Pasti, ela me fez descobrir uma coisa que eu não sabia: ela descobriu que eu tinha ouvido absoluto melódico, eu conseguia identificar as notas musicais do trombone e cantar a tonalidade certa de cada nota musical, e eu não sabia que eu tinha ouvido absoluto!
Ela fez o teste: ela foi tocando as notas no trombone, eu de costas pra ela, fui ditando cada nota! E ela fez questão de apresentar isto ao maestro da orquestra e o maestro disse: poxa vida meu, nem eu que sou maestro há mais de 20 anos não tenho ouvido absoluto e o Helinho desenvolveu esta técnica!! Nossa parabéns! Fui elogiado!
E com o passar dos anos, consegui desenvolver minha técnica de ouvido absoluto harmônico! Ou seja, qualquer acorde que se dá no piano eu consigo identificar a tonalidade se é Dó maior, Dó menor é assim sucessivamente!
Agradeço aos meus anos de estudo que tive na AEB - Associação Evangélica Beneficente! ☺️🎹
Opa, você por aqui? que coincidência
Acabei de começar a estudar bateria (que pelo que parece, é mais fácil que outros instrumentos, porque todos podem tocar uma música com pouco treinamento) e me encaixo bem como aluno preguiçoso. Pra ser justo comigo mesmo, tive um “pique de preguiça “ essa quarentena, nunca fui preguiçoso (pelo menos em termos de estudo), mas do nada virei assim.
Eu deixei um joinha só porque você comentou que é pra ajudar na sua alimentação.
Adorei a AULA! Muito Obrigada!
Lord, realmente acho que você deveria colocar aquela sua musica “a valsa das champoulas” dentro de um studio e grava-la, uma belíssima composição artística e musical, muito significante para a nossa cultura e estaria nos moldes da sociedade brasileira. Bom belissima musica, fica a dica ai.
É uma música que poucas pessoas podem ouvi-la. Não posso simplesmente soltá-la.
@@LordMusicAcademy eu queria ouvir, não conhecia essa, eu sou um fã de música clássica, hinos, marchas, valsas e mais um monte de tipos de música
@@LordMusicAcademy onde eu posso encontrar essa valsa?
Firwol Hanzel instagram
Rapaz, você descreveu meu cotidiano sem nem nos conhecermos 😂
Que bonita a pintura do Mozart criança lá no fundo
Excelente!
Eu sou dedicada. 😃
Muito bom o vídeo 👏🏻🎶
Você, ou melhor, SUA EXCELENCIA, merece muitos e muitos JOINHAS!!!
Na infância fui obrigada a estudar piano, odiava 😁 Hoje sou apaixonada!❤
Que ótimo!
Moço isso ai ta em tudo que é lugar
Esqueceu o empolgado verdadeiro que chega até querer atropelar o conteúdo tanto quanto sua evolução e que as vezes cai no mundo real se decepciona consigo mas da a volta por cima e vê que não é assim que se faz e se dedica cada vez mais resumindo eu
Excelente vídeo
De todos esse alunos eu sou o último o dedicado, me dedico mt a música clássica, gosto mt da aula de piano/teclado é umas das coisas mais belas q tem no mundo da música. Com violino entt melhor ainda!
O artista se alimenta da arte.
Grande Lord
8° tipo (duas categorias)
Aluno gênio
Em poucos anos já te supera e você não tem o que ensinar
Categoria 2
Aluno gênio *"de 1800"*
Ele já começa sabendo mais que você e você só assiste
Lordão da Massa...que homem!!!!!
Eu tenho onze anos e fiz as tarefas de casa por 6 MESES pra minha mãe e meu pai comprar o curso pra mim e vem o lord e me chama de preguiçoso
Vídeo faboloso.
As crianças aprendem...mas são muito "preguiçosas"...! That's it...!!!
Faltou a categoria dos gênios, dos talentosos.
Sou professor de inglês e é a mesma coisa... Não muda nada... Exatamente isso... Pura vdd
Eu sou professor, mas não sou muito de motivar ngm não. O conhecimento que eu tenho está a disposição, basta querer aprender.
Lordão você bem que poderia ensinar como produzir funck, assim eu nem precisaria estudar muito, basta estudar o básico e copiar músicas estrangeiras como ay carmella
O melhor é quando se entra numa JAM musical de qualquer instrumento com o estrelinha e acaba com ele. Quanto mais vezes melhor.
mano esse cara e mt incrivel