Sugestão: indicar na legenda o minuto no vídeo original que o corte iniciou, as vezes queremos continuar a ouvir daquele ponte e temos que ficar procurando no vídeo original... abraço
@@rainieriproverbios3.13 Sim eu vi e isso ajuda imenso, mas o que eu sugeri é mostrar em que minuto o corte se iniciou com relação ao vídeo original... Tipo, esse corte iniciou no 1:39 do vídeo original... Porque a partir daí conseguimos identificar lá entendeu? Abraço
Apocalipse 20-4 " Vi também tronos onde estão Vivos e sentados juntos ao Senhor os Santos Mártires que foram decapitados por amor ao Senhor e não adoraram a fera." Os Santos de Deus estão Vivos intercedendo por nós 🙏🙌. Amém Senhor Jesus Cristo Salvador
A passagem de 1 Pedro 3:19 é uma das mais difíceis de interpretar, mas entendo que a chave para interpretação está na análise minuciosa dos versículos 18 a 20. Entendo que a melhor explicação dessa passagem é que o "Espírito de Cristo" pregava aos espíritos em prisão (os incrédulos pré-diluvianos) através de Noé. O que reforça esse entendimento é a passagem de 1 Pedro 1:10-11: "Foi a respeito dessa salvação que os profetas que falaram da graça destinada a vocês investigaram e examinaram, procurando saber o tempo e as circunstâncias para os quais apontava o Espírito de Cristo que neles (os profetas) estava"... (1 Pedro 1:10,11)
Eu também entendo que q foi ma eboca de moe u espírito de Cristo Jesus tava em Noé pregoeiro da justiça e não ci arrependero e Deus destruiu com u diluviu.
@@igorhenrique5886 Não, todos receberam a mesngem do evangelho que se concretizou na cruz, os que viveram a promesa do Mesias que viria e morreram confiando nisso receberam a salvação em cristo Jesus. ...sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, *o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos,* por amor de vós (1 Pedro 1:18-20). Através do serviço no santuario, os sacrificios diarios e a pregação dos profetas o evangelho foi pregado no mundo antigo e a graça os alcançou.
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento Eclesiastes 9: 5 - 6
O maior trunfo do mal hoje é dizer que o inferno não existe !!!... Se não existe ...não existe o bem ou mal , posso fazer oque eu quiser !!!! Vai nessa parceiros , continuem nesses pensamentos !!!
Esse inferno onde há pessoas que morreram em pecado queimando eternamente é espirita e não cristão. Se vc é espirita e acredita nisso, blz, mas se é cristão tá precisando estudar a bíblia da maneira correta e rever seus conceitos e sair dessas suposições que adquiri-o ouvindo os outros falarem e não por estudo.
(Ecl. 9:5, 10 "Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem absolutamente nada, nem têm mais recompensa, porque toda lembrança deles caiu no esquecimento... Tudo o que a sua mão achar para fazer, faça-o com toda a sua força, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria na Sepultura, o lugar para onde você vai.")
Existe sim condenação eterna, a morte eterna será no juízo final, mas os mortos não queimarão para sempre mas as consequência será eterna, simplesmente a pessoa deixará de existir mas mesmo assim a pessoa vai sofrer muito mesmo não queimando para sempre
Bom , vc se enganou então comigo , pois nas escrituras está tudo bem relatado , tipo , não tem ninguém lá , e existe na língua hebraica uma diferença entre sheol e Hades ....e não é está que esses caras falou aí !!! Quem sabe de língua hebraica e quem conhece os judeus sabe bem a diferença e oq são !!
@@beyonderlc4125 realmente não tem alma lá mas sheol e hades ambos significam sepultura e tem corpos enterrados nelas. A Collier’s Encyclopedia (Enciclopédia da Collier, 1986, Vol. 12, p. 28) diz a respeito de “Inferno”: “Primeiro representa o hebraico Seol do Antigo Testamento, e o grego Hades, da Septuaginta e do Novo Testamento. Visto que Seol, nos tempos do Antigo Testamento, se referia simplesmente à habitação dos mortos e não sugeria distinções morais, a palavra ‘inferno’, conforme entendida atualmente, não é uma tradução feliz.” O Webster’s Third New International Dictionary (Terceiro Novo Dicionário Internacional de Webster), exaustivo, diz sob “Inferno”: “de . . . helan, esconder”. A palavra “inferno” não transmitia assim, originalmente, nenhuma ideia de calor ou de tormento, mas simplesmente de um ‘lugar coberto ou oculto’.
É um ponto de vista interesante mais... Devemos aprender um pouco mais sobre a liturgia do templo, onde o sumo sacerdote (nesse caso jesus, Yeshua em hebraíco) deveria apartar-se por 3 días de qualquer contato humano e depois apresentarse no lugar Santo com os primeiros frutos. Foi oque Ele fez.
A bíblia fala que o fim virá quando o evangelho fos pregado a todos, daí a necessidade de Jesus pregar aos mortos,porque quem mais poderia descer aos mortos e falar de algo que morreram sem ouvir? Só Jesus podia levar o evangelho aos espíritos para que se cumprise a palavra
Os mortos não louvam ao Senhor, se fez pecado por nós, os espíritos perdidos mesmo. A natureza humana é muito mais próxima dos demônios do que imaginamos. Eles estão com entendimento fechado, creio eu.
@ABCD Sinto informar, mas a igreja católica que você conhece, ainda não havia sido instituída na época da formação do credo. Ademais, catolicismo também é cristianismo.
Mas depois que Jesus ressucitou, os que morrem nele vão ao seu encontro, o ladrão na cruz somente clamou por salvação e Jesus falou , Hoje estarás comigo no paraíso
@@randygamer6396 jesus ressuscitou no terceiro e ficou por um tempo na terra Antes de subir ao céu , logo não esteve no céu ou "paraíso" naquele dia , então pode se concluir que Jesus se referia a uma promessa futura feita naquele dia ,faz sentido .
@@randygamer6396 sim eu também acredito no messias ,no comentário acima eu tentei destacar uma interpretação plausível do texto de Lucas 23:42 que diz : E ele lhe disse: “Em verdade, eu lhe digo hoje: Você estará comigo no Paraíso". Após a ressurreição - Jesus disse: "Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês".(João 20:17) Seguindo o raciocínio desse texto pode se chegar a uma interpretação de que se o paraíso fosse junto ao pai , logo jesus não esteve no paraíso no mesmo dia e subsequentemente o criminoso também não ,mas não deixa de ser uma promessa que vai se cumprir no futuro . Sobre a condição dos mortos seria bom considerar que Jesus comparou a morte com um sono - João capítulo 11:11-14 11 Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. 12 Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. 13 Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono. 14 Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto.
Ele esteve em Espirito com o Pai, " nas tuas mãos entrego meu Espirito" e "ainda hoje estarei no paraíso", mas não em corpo, por isso ele diz "não me detenha", pois ainda não tinha subido com seu corpo ressuscitado o que deveria fazer e não deveria ser impedido. Jesus é o único que está nos céus com um corpo ressuscitado.
Se os mortos podem ouvir a proclamação de Jesus no Hades (Sheol), então o que fazer com a passagem de Ec. 9:10? 10. Sendo assim, tudo quanto vier à mão para realizar, faze-o com o melhor das tuas forças, porquanto para o Sheol, a sepultura, para onde vais, não há atividade, trabalho, reflexão, planos, conhecimento, saber, nem nada. (Eclesiastes, 9)
não vi nenhuma contradição, pois ecoesiastes fala que deve-se fazer de tudo agora, pois depois, após a morte, por nós mesmos não poderemos fazer mais nada. quem está fazendo algo no Hades em Lucas é Jesus, e não os mortos
@@giovaniouropreto A Paz do Senhor Irmão Giovani. Tudo Bem? Vou explicar minha indagação. O irmão do vídeo disse que Jesus tinha ido ao Hades para proclamar Sua Vitória e os mortos que ouvissem Sua mensagem iriam ser perdoados, (pelo menos foi o que eu entendi). Então quando postei o versículo de Ec. 9 estava perguntando como mortos podem ouvir algo e crer se eles não podem ouvir, entender, ou fazer qualquer outra coisa. Deus lhe abençoe!
@@sullivanrocha384 entendi, mas acho que entra em outro contexto, pois senão ninguem que foi morto e estaria no céu iria poder louvar a Deus, pois nao poderiam fazer nada, enfim, acho que não deve ser tão simples de entender isso
Quem tem intimidade com Deus Ele revelar. O senhor Jesus Cristo foi ao inferno e salvou a muitos tantos judeus como gentios. Quem tem intimidade Deus revela.
Uma vez eu vi uma análise da mitologia grega, o fato de Perséfone passar um tempo no Hades e um tempo na Terra, simboliza o ciclo da colheita,l e agricultura, Perséfone é a deusa das flores, frutos, ervas e etc, ou seja, a semente/Perséfone vai pra baixo da terra/Hades e depois volta pra terra/ árvores e assim sucessivamente.
Interessante o questionamento do Vilela a respeito dos mortos, antes da vinda de Cristo, não terem a possibilidade da plenitude da presença de Deus, como respondido pelo Sayão. Porém, não é escrito que Elias ascendeu aos céus numa carruagem de Fogo? No momento da transfiguração de Jesus, não apareceu Moisés e Elias ao seu lado? Como estariam as suas condições de mortos diante de Deus? Na parábola do Lázaro, Jesus traz uma menção num céu e inferno já existente (o rico condenado e Lázaro juntamente à Abraão no céu). E, ainda, é como se céu e inferno existissem paralelamente à vida na Terra, pois o rico ainda pergunta se haveria a possibilidade de ir até os seus familiares e lhes instruíssem para que não fossem condenados também. Tem algumas coisas que, quanto mais buscamos respostas, mais se tornam complexas. Pelo menos, ao meu ver.
A palavra de Deus é simples, e ela se completa. Rico e Lázaro, diferente de outras parábolas, apresenta nomes. E mesmo que fosse parábola, Jesus não usava de mentiras, lugares irreais, ou personagens mitológicos. Sendo assim, o hades é um lugar real, e o Seio de Abraão era o paraíso aonde estavam os mortos antes da expiação de Cristo na cruz. Olha só a ordem cronológica para defender o argumento: Antes da expiação, os que morriam respeitando as leis de Deus eram levados ao paraíso. Os que zombavam de Deus e das suas leis, eram levados ao Hades, e ambos estavam na parte baixa da Terra, ou no seu núcleo. Jesus disse a um dos crucificados junto dele "hoje estará comigo no paraíso". Essa afirmação de Jesus é a confirmação absoluta de que a alma após a morte continua consciente, seja no paraíso, seja no Hades. O que dorme, segundo a Bíblia é o CORPO, não a alma. Ao morrer na sexta-feira, Jesus desceu ao paraíso e cumpriu suas palavras ao crucificado, pois foram juntos naquele mesmo dia ao Seio de Abraão! E lá ele confirmou aos mortos do paraíso, a salvação da humanidade através de sua morte na cruz, e no domingo os seus discípulos viram grande multidão de corpos glorificados subindo com Cristo aos céus, pois à partir daquele momento éramos dignos de estar com Deus! O Hades continua sendo o mesmo local, de choro e ranger de dentes, aonde as almas já condenadas, aguardam em sofrimento consciente, a abertura do LAGO DE FOGO, aonde serão lançadas juntamente com Satanás por toda a eternidade! Sobre Moisés e Elias, não só Elias, mas também Enoque subiu vivo ao céu! Elias e Enoque serão as duas testemunhas citadas no livro do Apocalipse que irão de passar pela morte nos dias do anticristo. Já Moisés, este foi trazido do Seio de Abraão para estar com Jesus e Elias, pois Moisés era o único que já havia passado pela morte. Mais uma prova inquestionável de que a alma é consciente após a morte! Espero ter esclarecido suas dúvidas apresentando a cronologia dos fatos.
Não faz muito sentido ter um inferno, porque Deus é misericordioso, aonde estaria o seu tão grande amor, lançando pessoas num lago de fogo pra sofrer ?
@Francisco Junior leia tudo o que escrevi acima, você leu? Crê que a Bíblia seja a Palavra inspirada por Deus? Se sua resposta for sim, é o que há amigo! A misericórdia infinita de Deus termina quando você fechar seus olhos. Você é quem se joga no Hades, você é quem conquista o céu! Não é Deus quem escolhe por você! Jesus não alertaria por mais de 50x sobre um local de ranger de dentes e sofrimento eterno e consciente à toa! Livre arbítrio! Cada um faz a escolha que lhe convém!
@@davids.mattos8840 Veja, acredito que sua afirmativa se dê por uma falta de informação. Deus não condena o homem ao sofrimento. É o homem que se auto condena ao sofrimento eterno. Deus sendo criador de todas as coisas, é também o Supremo-Amor, a Perfeição, A Completude da Existência. Deus é tudo o tempo todo. A vida que você vive na terra só lhe é vida porque Deus permite que você tenha vida e porque Ele sustenta a sua vida, "porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos" Livro de Atos dos Apóstolos, Capítulo 17. Você vive dentro de Deus. Você vive através de Deus, e apenas porque ele permite que você exista, isto em razão do Seu imenso amor você, David. Portanto, quando no final de sua vida, ainda assim você opta por não viver com Deus, o que você faz é abrir mão do amor de Deus, portanto abrir mão de sua existência, de sua vida. Porque a sua vida só é vida porque você se move em Deus, através da vontade de Deus e pelo amor de Deus em permitir que você exista. Ou seja, dizer não a Deus, após esse período de vida que ele lhe dá para que você tenha a opção de fazer essa escolha de retribuir o amor dele ou negar esse amor, é abrir mão da própria vida, que é dada por Ele a você.
Na há outro lugar. O inferno é sem dúvida aqui na terra. Tudo que se faz de mau é caído sobre terra. Não foi a toa q seus veio e foi morto por nós mesmo. O que nos resta é pedir perdão é isso!
Ora , se a vitória seria a sua ressurreição, como ele poderia declarar vitória sem ter concluído tudo ? E ele mesmo disse depois de sua de sua ressurreição afirmou que ainda não tinha ido ao Pai !
A expiação foi CONSUMADA na cruz! Por isso Jesus disse: Está consumado! Tu se lembra do paraíso? Aquele que Jesus mencionou para onde eram levadas as almas dos que guardavam as leis de Deus, também chamado Seio de Abraão? Pois bem! O cara crucificado ao lado de Cristo, desceu com ele naquele mesmo dia, pois esta foi a promessa de Jesus para ele "hoje estarás comigo no paraíso", e neste mesmo local Jesus foi anunciar sua vitória sobre a morte e no domingo levou cativo ao cativeiro, a partir de então, o homem passou a herdar o céu!
@@samuelmagrao6784 O próprio Jesus disse que seria necessário q fosse perseguido , morto e ressuscitado no terceiro dia . Logo o termo está consumado revela que ele fez a vontade do Pai . Ora se não houvesse a ressurreição, seria um indício de q ; ele não seria o Messias ,ou q algo deu errado . Senão ela não incluiria a ressurreição como parte do plano , e ele ainda disse que venceu a morte , não a morte carnal mas a morte eterna! Para os mortos não há contagem de tempo . Tem relatos de que o ladrão ressuscitou a ascendeu aos céus ?
Cidadão, há uma grande diferença entre CÉU e PARAÍSO. O paraíso prometido para o homem crucificado diz respeito ao SEIO DE ABRAÃO, e não ao céu! Jesus disse na sexta durante sua crucificação ao outro na cruz "hoje estarás comigo no PARAÍSO" o mesmo paraíso citado em Lucas durante a narrativa de Jesus sobre o episódio de Rico e Lázaro, onde a alma do rico foi jogada no Hades e Lázaro foi levado ao paraíso, e estava ele no Seio de Abraão.
Na Bíblia em, 1 Pedro, 3/19 diz que Jesus pregou aos mortos em prisão. Então eu creio que ele desceu ao hades ou inferno e, também resgatou as chaves da morte e do inferno como está escrito em Apocalipse 1/18.
Inferno no hebraico é Ge-Hinnom. Um local dentro do Sh'ol (sepultura) que divide assim como ele falou: local de tormento e de paz. Esses dois locais são separados por um abismo no qual quem está de um lado vê quem está no outro. Tanto que a "parábola" que não é parábola de El-Lazar (Lázaro) é verdadeira.
@@atorporno280 normalmente é por conta das estruturas das parábolas de Jesus, que é diferente desta história contada. Exemplo: questão do nome, nas outras parábolas não se vê sendo citado nomes, já nesta história, contém o nome de Lazaro. Mas independente de ser história ou parábola, Cristo queria trazer varias lições e explicações sobre a vida e a morte, o destino dos homens até aquele momento e etc.
Não é parábola, e mesmo que fosse, Jesus não usava de mentiras para contar suas parábolas. Existem figueiras? Azeite? Noiva? Bom samaritano? Filho pródigo? Talentos? Tudo isso existe e fez parte das parábolas! Hades e Seio de Abraão é uma narrativa, um fato, por entrar em detalhes minuciosos. E mesmo que alguém queira achar que foi uma fantasia, lembre-se que Jesus não usava de mentiras. Abraço
JESUS Cristo,o unico salvador do MUNDO, ressuscitou dos mortos e ponto! Acautelai vos dos falsos pastores e falsos profetas.So a palavra de Deus ,salva!
Foi falado que Jesus tinha ido á presença do Pai e retornando. Mas por que quando Maria foi lhe tocar, Ele disse: "Não me toques, porque ainda não subi para meu Pai?"
@@TheOenrain precisamente, pois em apocalipse a morte e a sepultura (hades) serão lançados no lago de fogo simbólico que significa a destruição eterna, e não um tormento eterno (cap 20: 12-15)
Sheol seria o correto, pois vem do hebraico. Jesus não falava Latim, Grego ou Inglês. Vocês pegam o inferno e acha que é o “lugar do capeta”. Sheol significa sepultura e pode ser no sentido físico e até metafórico.
@@danieldouglas4371 o grego era o inglês da época Jesus é mostrado falando em aramaico e hebraico, sendo Jesus perfeito falar em latim ou outra língua da época seria fácil (é registrado ele falando com uma mulher de tiro na fenícia, falou com um general romano [poderia ser em latim?] Jesus chamou a Cefas de Pedro [latim, pedra]), já aos 12 anos os instrutores no templo ficaram maravilhados com a instrução que ele tinha
Olá SENHORES.....assisto muito esse canal e gostaria de comentar aquilo que eu penso..... Existem a época da lei e a graça.... E para mim Jesus foi sim ao inferno, e dar a mesma chance para quem estava lá de se arrepender e ter a vida eterna.....e o primeiro arrependido pra mim, se é que ele foi para o inferno , pois provo na palavra ( bíblia) que vele está no céu, foi Judas Iscariotes
O inferno não existe irmão, isso é um erro de tradução, Deus criou somente coisas boas. Deus é somente amor, quando alguém morre ela não vai para o Inferno e sim entra em um sono eterno para ser julgada no fim dos tempos. Se o inferno existisse não teria sentido Jesus da sua vida por nós pra termos uma segunda chance. Sendo que já estaríamos sendo julgados e mandados ao inferno
@@MarcioSilva-up8ml depois do julgamento, todos os ímpios, aqueles que não aceitaram e não seguiram as leis de Deus msm depois da segunda chance, esses serão destruídos junto com satanás e seus demônios. Mas isso será depois que as pessoas forem ressuscitadas e aprenderem sobre Deus, essa é a segunda chance. Nós teremos 1000 anos que satanás será preso, nesse tempo iremos aprender tudo sobre Jesus e Deus, isso ocorrerá depois da grande tribulação. Depois disso satanás será solto novamente e ele vai tentar todos novamente. Quem não resistir ou negar a Deus será destruído de uma vez por todas junto com satanás. E os demais que aceitaram a Deus iram ter uma vida eterna na Terra, como deveria ser desde o início. No céu só iram os 144.000 santos, aqueles que amaram incondicionalmente a Deus e fizeram o máximo para agradar a ele.
TUDO ISSO É ACHISMO ATRAVÉS DE ESTUDO,SABEDORIA HUMANA,NINGUÉM ABSOLUTAMENTE NINGUÉM APÓS APÓSTOLO PAULO RECEBEU ALGO ESPIRITUAL, POR ISSO VIVEMOS POR MEIO DA FÉ,fé do que não vimos mas acreditamos
Quando a Bíblia fala de sono, ou sepultura, essa referência é EXCLUSIVAMENTE ao corpo físico, este que torna ao pó após a morte. O espírito humano torna a Deus que o deu. Mas a alma do ímpio, esta segue ao Hades, consciente! Pois se assim não fosse, Jesus teria mentido nos trechos "onde o verme não morre; o fogo não se apaga; choro e ranger de dentes; rico e Lázaro..."
Muitas bíblias para enfatizar a questão do "inferno", passaram a traduzir todas as ocorrências no NT de "Hades" por "Inferno". No entanto, quando chega em Apocalipse 20:14 há uma tremenda confusão. Por exemplo, veja como a Almeida o traduziu: "Então a morte e o INFERNO foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo". Mas calma aí, se as pessoas más que supostamente irão para o inferno serão atormentadas para todo o sempre, como isso seria possível se esse versículo mostra que o "inferno" vai ser lançado no lago de fogo, ou seja, será destruído? Fica fácil concluir então que o HADES se refere à SEPULTURA, a condição dos mortos, e que a sepultura vai deixar de existir. E o entendimento dessa forma à respeito desse versículo está de acordo com a Bíblia, visto que 1° Coríntios 15:26 diz: "O último inimigo a ser destruído é a morte". Também Apocalipse 21:4 nos diz que "não haverá mais morte". A concepção que as pessoas têm hoje do sobre o inferno com certeza foi influenciada por várias culturas, como os babilônios, egípcios e gregos, que acreditavam que o mundo dos mortos era um lugar de tormento e punição da parte dos Deuses que governavam esse lugar.
Fale sobre o Talmude, a coletânea de livros sagrados para os judeus, onde Jesus é chamado de “Yeshu ben Pantera”, ou, segundo alguns estudiosos, “Filho de Pantera”.
Acredito que, pelo conhecimento dos entrevistados, eles tenham uma explicação mais convincente para afirmar que Jesus, de fato, não foi ao inferno, pois não creio que seja mero erro de tradução. A passagem de 1 Pedro 3 não fala somente sobre o mundo dos mortos, mas enfatiza o fato dele ter pregado aos espíritos em prisão (quais espíritos estavam/estão em prisão?) e em seguida evidencia que esses são os que foram rebeldes nos tempos de Noé. É muito claro pra mim que essa passagem distingue e mostra que Jesus não foi apenas no mundo dos mortos, como foi afirmado no vídeo, mas que ele, realmente, foi ao inferno.
@@matheusfruhauf8078 esse é o entendimento no qual acredito e parece mais coerente com o texto bíblico: que o espírito de Cristo pregou através de Noé aos espíritos em prisão (ou seja, os incrédulos daquela época).
@@matheusfruhauf8078 Na real, depois de muito estudo, cheguei a conclusão que Noé é Melquizedeque. 3,5 anos são os 350 anos de Noé pós dilúvio 1260 dias dividido por 12 da 105 anos, idade de Sete quando teve primeiro filho. Assim vai.
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:18 Sobre as chaves da morte e do inferno.
Seria legal vcs chamarem um padre da tradição católica pra ele contar a história de como a igreja se dividiu em duas após o concílio do Vaticano II e tirar as dúvidas de fé e doutrina
A DESCIDA DE JESUS A MANSÃO DOS MORTOS, APÓS SUA MORTE CORPÓREA. QUANDO JESUS, COM UM GRITO FORTE, RENDEU A SANTÍSSIMA ALMA, VI-A, QUAL FIGURA LUMINOSA, ACOMPANHADA DE MUITOS ANJOS, ENTRE OS QUAIS TAMBÉM GABRIEL, DESCER PELA TERRA A DENTRO, AO PÉ DA CRUZ. VI, PORÉM, QUE A DIVINDADE LHE FICOU UNIDA TANTO À ALMA, COMO TAMBÉM AO CORPO, PREGADO À CRUZ. NÃO SEI EXPLICAR O MODO PORQUE SE PASSOU. VI O LUGAR AONDE SE DIRIGIU A ALMA DE JESUS; ERA DIVIDIDO EM TRÊS PARTES, PARECENDO TRÊS MUNDOS E EU TINHA A SENSAÇÃO DE QUE TINHA A FORMA REDONDA E QUE CADA UM ESTAVA SEPARADO DO OUTRO POR UMA ESFERA. ANTES DE CHEGAR AO LIMBO, HAVIA UM LUGAR CLARO, E POR ASSIM DIZER, MAIS VERDEJANTE E ALEGRE. ERA O LUGAR EM QUE VEJO SEMPRE ENTRAREM AS ALMAS REMIDAS DO PURGATÓRIO, ANTES DE SEREM LEVADAS AO CÉU. O LIMBO, ONDE SE ACHAVAM OS QUE ESPERAVAM A REDENÇÃO, ESTAVA CERCADO DE UMA ESFERA CINZENTA, NEBULOSA E DIVIDIDO EM VÁRIOS CÍRCULOS. NOSSO SALVADOR, CONDUZIDO PELOS ANJOS COMO EM TRIUNFO, ENTROU POR ENTRE DOIS DESSES CÍRCULOS, DOS QUAIS O ESQUERDO ENCERRAVA OS PATRIARCAS ATÉ ABRAÃO E O DIREITO AS ALMAS DE ABRAÃO ATÉ JOÃO BATISTA.
A Bíblia diz que o Evangelho é pregado sim no mundo espiritual, e os anjos vivem de acordo com a Palavra de Deus. É bíblico. Não é somente uma proclamação, é o Evangelho mesmo.
U espírito de Cristo tava em Noé pregoeiro da justiça q pregava aquele povo q ci arrependece e não ci arrependeu e Deus destruiu aquele povo com u diluviu,
Cristo falou pelo Seu Espírito através de Noé, proclamando a mensagem da salvação. Esta passagem não pode ser usada para ensinar que no período entre Sua crucifixão e Sua ressurreição Cristo foi e pregou às almas imortais do povo do tempo de Noé. Adicionalmente ao fato de que a Bíblia não provê apoio ao conceito de que a alma é imortal, em sua segunda epístola Pedro exclui a possibilidade que o povo do tempo de Noé tivesse uma segunda chance e pudessem ainda ser salvos … Onde está escrito que ele pregou aos mortos? Pregou aos que estavam mortos quando viviam. I Pedro 4:6 Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas VIVESSEM segundo Deus em espírito. Foi dado Ao homem o direito de morrer UMA VEZ , vindo depois disso o juízo. (Hebreus)
A alma não é imortal? Como assim??? Então Jesus mentia em suas parábolas? Usava seres e locais fictícios como o mundo de Narnia e unicórnios?! Me poupe! Aliás, quando falamos do episódio de rico e Lázaro, o texto não apresenta nenhum aspecto de parábola (estória), porque diferente das parábolas, nesta narração Jesus usou nomes! Se o Hades não existe, porque que ele iria ilustrar com esse ambiente?! Por dezenas de vezes Jesus falou de vermes que não morrem e um fogo que não se apaga, e sabe-se que vermes morrem ao terminar a carcaça podre e o fogo só se apaga quando não há o que consumir... além disso, o que é que pode ranger os dentes senão a alma de alguém que aguarda a condenação no lago de fogo ETERNO preparado para o diabo e seus anjos?! Pois Jesus dirá aos da esquerda "APARTAÍ-VOS DE MIM PARA O FOGO ETERNO" Se a alma não fosse eterna, qual o sentido de um fogo eterno?! Papo furado de adventista e testemunhas de Jeová hein brother!
Jesus foi ao Tártaro - palavra utilizada pelos gregos para designar o "pior" dos infernos. E o texto é claro: Ele anunciou o Evangelho. No grego "Evangelizomai" = anunciar a Boa Nova. Jesus proclamou libertação aos espíritos que lá estavam aprisionados. E levou cativo o cativeiro. Claríssimo.
@@samuelsam4112 essa é uma Verdade maravilhosa!! Há salvação até no Inferno! Lógico que você nunca vai ouvir seu pastor falar isso na sua igreja. A religião jamais ensinará isso, porque perderá o poder que o medo do Inferno exerce sobre os "fiéis". Inventam interpretações mirabolantes e falaciosas, como essa desse vídeo e o pior: as pessoas acreditam. Mas fique à vontade para continuar sentindo dor aonde quiser. ;)
E eu achando que o espiritismo e a doutrina do "nascer de novo" fosse uma das piores mentiras do diabo... Mas daí surge você afirmando que até no inferno existe salvação... Pois é! E os ateus ainda acham que as cobras não falam! (ou digitam...)
@@samuelmagrao6784 tanto o espiritismo quanto o cristianismo (catolicismo, protestantismo etc) são religiões e, como tal, imperfeitas. Todo "ismo" é sistema fechado, construção humana e insuficiente para "religar" o homem a Deus. Já o Evangelho é Deus, em Cristo, reconciliando consigo mesmo o mundo não imputando aos seres humanos as suas transgressões. Percebe a diferença? Mas "Nascer de Novo" é Ensino puro de Jesus. O Novo Nascimento é o nascimento do Espírito, o que acontece aqui nesta vida mesmo, no momento em que cremos no Cristo do Evangelho. Pela fé no Cristo do Evangelho a consciência crística é concebida em nós, pelo Espírito Santo. E a partir daí Cristo vai sendo gerado em nós, crescendo em nós, enquanto nós vamos diminuindo, e essa evolução vai para além da História. Eternidade adentro vamos crescendo "de glória em glória", rumo à suprema vocação da humanidade, que é a plenitude da semelhança com Cristo. Não são os ateus que não acreditam em cobras que falam. Na verdade somente os religiosos obtusos crêem na literalidade de toda a narrativa de Genesis, o que inclui bonecos de barro viram gente, fruta dá poder de conhecer o Bem e Mal e num Deus que "Não sabe" o de Adão está e que caminha por um jardim à sua procura....rs! Nisso que dá não conhecer as linguagens dos livros que compõem a bíblia (mitico-arquetipica, simbólica, histórica etc) e idolatrarem o livro , achando que o livro de Constantino é Palavra de Deus. Leitura das Escrituras requer conhecimento. E isso inclui o significado original das palavras, como as desse meu comentario sobre a ide de Jesus ao Inferno.
Senhor Blue, olha como as narrativas de Gênesis são literais até hoje! Vossa senhoria tá fazendo um papel ridículo de cobra falante pra cima de alguém que já conhece o final da história parceiro... Olha aí você, tentando plantar as sementes da dúvida, questionando a constituição cristã, que é a Palavra de Deus! Ateu, óbvio, veio só querer dar uma de pseudoconhecedor bíblico... Eu sei que vocês conhecem nossa constituição de capa a capa, por isso são afiados. Mas se você teve o prazer de conhecê-la e hoje é um mero zombador, este é o sinal de que algum capricho teu não foi atendido em suas orações e tu resolveu se virar contra a Palavra. Mas fica assim ó: se a razão e a verdade estiver com os ateus, e tudo simplesmente acaba após a morte, os cristãos não perdem absolutamente nada! Mas se por ventura a constituição cristã estiver certa, e está, nós cristãos continuamos a não perder absolutamente nada, e vocês? Rs
Vamos ver como essa parte será contada por mel Gibson no próximo filme a paixão de Cristo: ressurreição.... pois o próprio mel Gibson em entrevistas diz que mostrará onde jesus estava durante os três dias "morto"...
A Bíblia já respondeu esse questionamento. Note que o crucificado ao lado de Jesus recebeu a seguinte promessa: Hoje estarás comigo no PARAÍSO... Paraíso esse citado em Lucas, que também recebe o nome de Seio de Abraão, e que de modo algum significa ser o Céu de Deus Pai!
Nossa como ficou confuso hein? Nosso Senhor desceu a mansão dos mortos o Xeol onde as pessoas que morreram em amizade com Deus estavam parecidos e esperando pela vinda de Cristo, Jesus desce a mansão dos mortos para liberta-los e levá-los para o céu desde Adão até o preso que morreu junto com Jesus na Cruz, que morreu em inimizade com Deus já padeceu no inferno, não faz sentido Jesus buscá-los... A partir disso agora temos o Purgatório e o Céu ou seja quem morre em amizade com Deus e se salva ou vai para o purgatório se purificar ou vai direto pro Céu, nesse caso os Santos!
Muita explicação sem a lubrificação do Espírito Santo para pregar o Evangelho. Até agora não vi nenhum desses teólogos,mestres em hebraico, pregarem o arrependimento de pecados e conversão ao SENHOR JESUS para o anfitrião,seja ele quem for. Ninguém se converte a CRISTO nesses podcasts,apesar de tanta Letra. Imagine vc que não concorda,o SENHOR JESUS olhando lá de cima essas argumentações,que só enchem os teólogos de orgulho e impressionam os entrevistadores,mas ninguém diz: Oh SENHOR JESUS,que lindo sacrifício o SENHOR fez por mim sem eu merecer! Obrigado por se apresentar a mim através desse teólogo ou mestre! Eu me arrependo hoje e creio em Ti! Se isso aconteceu,me perdoem. Mas até agora não vi,e assisto muitos, devido ao assunto ser teoricamente o Evangelho do SENHOR.
Jesus pregou aos espíritos em prisão ou seja os mesmos anjos que foram acorrentados no poço do abismo em densas trevas por 70 gerações, os sentinelas que conspurcaram a criação de Deus por profanar o templo do Espírito Santo que é o corpo do homem,esses anjos estão presos num abismo que foi coberto com pedras agudas eles estão presos em correntes sempiternas aguardando o fim das 70 gerações para serem libertos novamente pois quando Jesus consumou o sacrifício de resgate de forma plena o destino desses anjos foi selado e foi isso que Jesus foi fazer nessa prisão, foi falar ;....,olha meus antigos irmãos ao final dessa sentença vcs serão levados diante do trono do todo poderoso e serão destruídos para sempre! Jesus foi proclamar sua Vitória para esses seres!amém, amém, amém,!
Vou dizer o que acho, creio que Ele Cristo foi ao Hades, Seol, ou inferno como queiram chamar, e pregou ou proclamou aos mortos antes dele, e visto isto, acredito que ali Cristo abriu uma porta de redenção pra eles, se creram. Mas alguém poderá dizer: qualquer um que esteja em tal lugar iria crer, nem sempre, haviam dois ladrões ao lado de Cristo na crufixao, mas um só se arrependeu.
"Achar" não é algo que dê confiança a nenhum tipo de argumento. Descer ao SHEOL significa descer descer à sepultura, e o que vai a sepultura é o corpo, não a alma. Biblicamente falando, Jesus desceu ao PARAÍSO para resgatar os que morreram guardando as leis de Deus! Jesus não desceu para o Hades e tampouco para os condenados àquele local! Veja bem, paraíso não é o céu! Paraíso é descrito em Lucas como "Seio de Abraão". Observe que Jesus disse ao outro crucificado um pouco antes de sua morte "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO", e obviamente Jesus cumpriu sua promessa, pois foi até o Seio de Abraão proclamar sua vitória aos que estavam presos na parte baixa da Terra. As almas dos ímpios nunca saíram do Hades! Ficarão lá até serem lançadas ao fogo eterno, preparado ao diabo e seus anjos.
Pois é, vemos que esses dois convidados se contorcem e não deixam absolutamente nada claro sobre um tema que está nítido na palavra de Deus, isso porque possuem fama de "entendedores bíblicos"... A Palavra de Deus é para os simples! Jesus falava por parábolas com o propósito de que até as crianças compreendessem a mensagem. Uma coisa é certa: a Bíblia não permite dupla interpretação sobre nenhum assunto!
Muito complicado essas partes, as vezes sinto que esses caras estudam tanto que querem modificar o que está escrito no bíblia com um tal de " ele não quis dizer isso" ou " a palavra na verdade traduzida é isso". Já que é assim criem um bíblia pra vocês e comecem a propagar ela com as vossas identidades.
Boa noite, amigo! Acho que compartilho essa frustração que você parece, mas realmente, por melhor que seja o trabalho dos tradutores, as traduções não são infalíveis. Só o original. Então não tem como fugir dessa possibilidade de erros de tradução. Mas, pelo o que vejo, não atrapalham as questões centrais da fé em Jesus.
O careca mais confundi que explica, quando ele quiz zoar o Diante do Trono ja perdeu toda a moral, a partir daí ele mesmo se desconcertou!! Nunca zoe algo de Deus,
Após sua morte Jesus Cristo foi pro mundo espiritual e ensinou as Cativos em prisão como fala no velho testamento. O Mundo espiritual é dividido entre Paraíso e prisão ( o paraíso é onde vai pessoas que foram consideradas voas por suas ações independente se eram religiosas ou não só Deus sabe de nossas Ações. Por que Paraíso ? Muitos acreditam qur se vc morrer sem aceitar a Jesus Cristo automaticamente não foram salvas porém não é assim.EXEMPLO BEM SIMPLES: Quando Cristo estava na Cruz o outro que estava sendo crucificado acreditou que ele era o salvador do mundo, Cristo disse ainda Hoje estarias no paraíso. Nos 3 dias até sua ressureição Cristo estava no mundo espiritual, quando ressuscitou maria madalena o queria tocar, ele disse não me toque que ainda não fui a presença de meu pai. Logo o paraíso a que ele disse ao Homem na cruz não é o lugar final onde Deus Habita só saberemos depois do julgamento Final.Alem do paraíso no mundo espiritual existe a prisão não uma prisão de Grades e sim trsitesa, profundo remorso pelos atos daqueles que ali estão, pois saberam e sentiram o peso de suas escolhas ruins nesta vida e sofreram até o julgamento Final.
Rafael, você acertou em muitos pontos, no entanto, não conseguiu compreender que o paraíso ao qual Jesus se referiu na cruz, foi ao SEIO DE ABRAÃO, que fazia dívida com o HADES, conforme está claro no livro de Lucas. Veja, em vida Jesus mencionou sobre o Hades inúmeras vezes. E narrou um acontecimento entre rico e Lázaro. Não se trata de ficção, Jesus não usava de mentiras, nem de locais inexistentes e tampouco de seres irreais! Na cruz, assim que morreu Jesus com o outro crucificado, eles desceram ao paraíso naquele mesmo dia, pois o homem não era digno de estar com Deus no céu até então. No seio de Abraão, Jesus proclamou sua vitória para os que morreram guardando as leis e mandamentos do Deus Pai e no domingo, foi vista uma multidão em corpos glorificados subindo com Jesus ao céu. Não há nada tão difícil de se compreender sobre o assunto colega.
@@samuelmagrao6784 o paraíso citado não é onde Deus Habita, paraíso final no ceio do senhor só estaremos após o julgamento final depois do Milênio, de acordo com nossas escolhas. E saberemos em qual grau de glória iremos habitar como Fala em coríntios. ✌
Rafael, em nenhum momento citei paraíso do "senhor". Você se deu o trabalho de ler com calma a que paraíso Jesus se referiu estando crucificado? SEIO DE ABRAÃO! (...) Lázaro morreu e foi levado ao paraíso (...) rico morreu e sua alma foi levada ao Hades (...) estando o rico em tormentos... Etc etc etc! Céu é céu! Paraíso é paraíso! Hades é Hades e lago de fogo é lago de fogo! Jesus foi categórico e claro na narração da história do rico e do Lázaro, assim como foi DIRETO em dizer na cruz: HOJE estarás comigo no PARAÍSO! - SEIO DE ABRAÃO - aonde estavam os mortos que morreram guardando a lei de Deus é seus mandamentos. Jesus desceu até o paraíso naquele mesmo dia, proclamou sua vitória e no domingo subiu com estes, em corpos glorificados ao CÉU! E foi visto por seus discípulos e centenas de testemunhas. Tá mastigado né?
Da face da terra para baixo é chamado de inferno. Porque foi morto por Satanás como um pecador . Mas Satanás transgrediu a lei de Deus , matando um Santo, Justo, Filho de Deus PAI. Jesus Cristo e João Batista , desceram em civilizações passadas e pregaram o perdão de Deus , levando cativo o cativeiro . Assim os pecadores receberam mais uma oportunidade de serem provados para herdarem o Reino do Céu. Jesus Cristo nos tirou de baixo da terra e nos trouxe pra cima da terra e agora os que se santificarem , herdarão o Reino do Céu. Jesus Cristo é o nosso transportador das trevas para a maravilhosa Luz que é Deus PAI.
(Ecl. 9:5, 10 "Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem absolutamente nada, nem têm mais recompensa, porque toda lembrança deles caiu no esquecimento... Tudo o que a sua mão achar para fazer, faça-o com toda a sua força, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria na Sepultura, o lugar para onde você vai.") não pode se pregar a que "dorme" na morte
@@DiogoCarvalhoMissiologia de certo modo sim pois em joão 8: 42-44 Jesus falou que os fariseus eram "filhos" do diabo, assim foi ele que influenciou a estes
@Mofox BR meu querido irmão adventista ou testemunha de Jeová... Cara, tenho acompanhado seus comentários e vejo que tu faz grande confusão com os textos que dizem à respeito do sono e da morte... Cidadão, estes textos estão fazendo referência ao CORPO QUE TORNA AO PÓ! Não estão fazendo referência ao espírito e tampouco a alma! Pois o espírito VOLTA A DEUS QUE O DEU, ou seja, o espírito é nosso enquanto estamos vivos na Terra, depois disso Deus o toma de volta, diferente da ALMA! Somos ALMA VIVENTE em um corpo mortal, e se pra você a narrativa de rico e Lázaro não passou de uma ficção da mente criativa de Jesus, então Jesus usou de MENTIRAS para falar do destino da ALMA CONSCIENTE de um cara que amou mais ao dinheiro do que as leis de Deus e foi LEVADO AO HADES, e também mentiu sobre o PARAÍSO onde os que guardavam os mandamentos AGUARDAVAM o preço ser pago na cruz!
O Hades não é sepultura. O Hades é o mundo dos mortos. O sheol é o Hades em grego. O Inferno é o Hades em Latim. Sheol ou Hades nunca é saepultura. É o lugar para onde vão as almas dos mortos.
Não há nenhum erro na tradução do hades para inferno, e inferno não tem nada a ver com cemitério ou sepultura. Inferno é o termo latino equivalente ao termo grego hades . O erro está na nossa concepção de inferno. Hades, ou inferno, quer dizer apenas "invisível". Todos quando morremos, sem exceções, vamos para o reino do "invisível". Platão coloca também hades como derivação da palavra eidos ou ideia, e inclusive contrapõe o corpus hermeticum que traz essa derivação de "invisível". De qualquer forma, não me parece ser uma contraposição tão importante, visto que o reino das ideias é, também, o reino do invisível. Para compreender o que esta sendo falado é preciso lembrar que foi la no brahmanismo hindu, depois copiado pelos gregos, que surgiu a ideia de átomo enquanto estrutura primaria, indivisível e invisível da matéria. Então o hades representa isso... O reino dos átomos. O reino dos mortos, que na verdade é o verdadeiro reino dos vivos, porque a morte não existe. Segundo os textos a morte é um simples erro da percepção humana que avalia o universo com base no imediatismo que lhe é mister. A única coisa que existe realmente é a vida, e a vida é eterna. Quando o homem (ou qualquer corpo composto) morre, cada pedaço do seu corpo se decompõe em "átomos" e retroalimenta o sistema do universo fazendo-o continuar existindo eternamente. Viemos do pó e ao pó voltaremos ou, como dizia Carl Sagan, somos, literalmente, pó de estrelas. A beleza dos textos antigos só é verdadeiramente conhecida quando se descobre que o que a ciência contemporânea esta ensaiando compreender, eles dominavam há mais de 5 milênios.
Mas aí vc reduz o ser humano apenas à matéria. A não ser que vc não acredite na alma e no espírito está corretíssimo porém se somos mais que matéria aí essa coisa de ser só átomo já não se sustenta
@@sergiomartinstamer9006 Não, eu não reduzo o ser humano a apenas matéria. O universo inteiro, incluindo aí o ser humano que faz parte do universo, É apenas matéria. Alma e espírito são matéria. Todas as religiões antigas conceituavam alma e espirito como entidades "materiais". Como tudo o que existe é material, quando você afirma "imaterial" você esta dizendo que algo "não existe", e mais que isso, você está dizendo, se você acredita que "Deus é espirito" que o "não-ser" (aquilo que não existe) pode produzir o ser (aquilo que existe). Como dito, todas as religiões, desde as religiões orientais, passando pela Khabbalah judaica, o hermetismo e etc... todas elas falavam de alma e espirito enquanto entidades "materiais". Essa ideia de "imaterial" só surgiu no ocidente contemporâneo, mais especificamente dentro do kardecismo, provavelmente por conta de um erro de tradução da obra do neoplatonico Plotino. Diziam os antigos orientais e as religiões primordiais do ocidente que alma e espirito (na verdade alma individual não existe, mas o termo alma é usado de forma análoga a uma porção individual do espirito do todo para fins de compreensão) eram entidades "não-corpóreas" e não-corpóreo é sinônimo de "não ter uma forma definida". Não ter uma forma definida é característica primordial da matéria, porque se desde as partículas mais elementares tudo já tivesse uma forma completamente definida a gente não conseguiria perceber as diversas formas distintas existentes no universo. Se a essência já é uma forna no sentido de um corpo de determinado formato, tudo o que vem dela so pode produzir aquele formato específico. Então. Não corpóreo foi traduzido por imaterial, e aí caímos nessa loucura filosófica de afirmar, por outras palavras, que o nada produz tudo. Isso é algo que não só não tem qualquer lógica, como também é algo que é combatido mesmo na filosofia ocidental desde Parmênides.
@@sergiomartinstamer9006 Sugiro a você a leitura do Crátilo, de Platão, (399e-400c). La você vai ter a etimologia primaria da nossa palavra alma, vai ver inclusive, se ler de forma atenta, que da antiga palavra grega para alma surgiu a nossa palavra física, e que, assim como para os antigos hindus, os gregos antigos tinham a palavra alma como sinônimo de inteligência. É possível explicar também, por meio da física doa antigos (que a gente trocou um punhado de nomes e fingiu que a gente inventou chamando agora de mecânica quântica), o porque de alma e inteligência serem sinônimos.
@@wjrjoplin Belíssimas explicações e perfeito em tudo que tu escreveu, mas na verdade, na verdade verdadeira o NT só usa "hades" por falta de uma palavra melhor para "inferno"; assim, gregos entendem mais facilmente - de tanto, que sim, eles entenderam exatamente o quê Paulo lhes escreveu (nossa concepção atual de inferno). Agora "sheol", no AT, também não carrega a concepção de inferno que temos. Era só uma ignorância à respeito da vida após a morte, com pouquíssimas excessões de profetas que tinham o verdadeiro entendimento de que existia um lugar em que a alma era atormentada até o fim do átomo. Foi Jesus que explicou o que o era. Também usou "Sheol" para explicar a vida após a morte - tudo decorrente à falta de palavras humanas para concepção da idéia, que hoje sim entendemos, de inferno. Edição: As explicações teológicas no "debate" entre os dois do vídeo, está errada (e talvez, concordamos com isso), Jesus foi mesmo ao inferno e "pregou" às almas corruptas que estavam lá. Almas corruptas porque às almas ingênuas e puras que não tinham conhecimento de Deus já estavam no descanso, visto que foram julgados por suas obras em vida terrena.
@@pedrot.9569 A palavra hades foi usada porque o Novo Testamento foi escrito pelos gregos, e não para que os gregos também pudessem entender. É possível demonstrar, dentro do texto da República de Platão, a fundação do cristianismo sendo proposta, com objetivos claros e óbvios a curto, médio e longo prazo. Não há, na teologia antiga, em nenhuma religião, a noção de inferno contemporânea. O lugar de tormento e punição pelos erros dos homens não pode ser o hades, porque o hades é o próprio reino de Deus. O lugar de expiação dos pecados (do karma) nas religiões antigas é a encarnação, é a terra. Por isso a fala atribuída a Jesus nos textos quando fala das pessoas que não seguem "a palavra", cita "trevas exteriores", onde inclusive, haverá choro e "ranger de dentes"... Alma não tem dentes, e nem é relacionada a nada que seja "exterior"... por isso, inclusive, o "espirito santo" está "dentro".
Não sei qual q dificuldade das pessoas em falar de forma objetiva e clara. É óbvio q Pedro não se refere a sepultura. Até pq Jesus não foi sepultado. Não no sentido de ser enterrado. O corpo dele foi depositado em uma “caverna”. E Pedro deixa claro q ele pregou aos espíritos em prisão. Obviamente não é sepultura. Tudo indica q é o Inferno sim. Ou algo equivalente. Eu não entendo a dificuldade das pessoas em admitir duas coisas nessa passagem: 1. Que não sabem ao certo 2. Que pode ser sim o Inferno Seria um pecado tão grande admitir uma dessas hipóteses?
Jesus desceu ao PARAÍSO, jovem. Não desceu ao Hades ou "inferno". No paraíso estavam os que morreram guardando as leis e mandamentos de Deus. O que Jesus disse um pouco antes de sua morte para o outro crucificado? "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO" Paraíso não é céu. Basta observar a narrativa de Rico e Lázaro, que mostra de forma riquíssima o proceder da morte dos que amaram qualquer outra coisa acima de Deus e o destino de suas almas. O que desce ao Sheol (sepultura) é o corpo, mas o que é lançado ao Hades (inferno) é a alma.
Esse careca (nao consegui ver o nome dele) nao fala um texto da Bíblia correto. Sobre a chave da morte e do inferno ele dizer que é coisa do diante do trono. Algo que estar dito pelo Proprio Jesus a Joao em Apocalipse, que de Bíblia ele nao sabe nada.
inferno é uma palavra que vem do grego "hades" e do hebraico "xeol", e que significa "sepultura", significa "morrer". Quando a bíblia diz que Jesus passou três dias no inferno está dizendo que ele passou três dias morto, na sepultura, somente, e que após três dias a si mesmo ressuscitou. Essa é a vitória de Cristo sobre a morte: quem é capaz de morrer e a si mesmo ressuscitar? Aí o povo me inventa um monte de estórias sem base bíblica de um inferno espiritual onde tem pessoas condenas queimando eternamente e que em morte Jesus desceu lá pra "evangelizar os condenados" que não tinham mais salvação???? Saiam dessas suposições e dessas ideias fundamentalistas que ouviram ao longo dos anos e vão estudar a bíblia como deve ser estudada, com uma versão hebraica, com um dicionário hebraico, com um livro da cultura judaica, com livros de estudo escatológico e com livros criacionistas.
A Bbilia tbm fala que Ele pregou aos espíritos em prisão. "Ele [Cristo] foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito, 19 no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão 20 que há muito tempo desobedeceram, quando Deus esperava pacientemente nos dias de Noé, enquanto a arca era construída” I Pedro 3:18;19
@@Lippecadura Exatamente. Esse é o erro dos protestantes: Querem fazer da Sagrada Escritura um princípio, mas o que veio primeiro foi a tradição deixada por Cristo aos discípulos.
@@Marcelo-ok3sl compromete sim ,meu amigo, existem coisas dúbias na Bíblia tais quais El e Javé( deuses comprovadamente diferentes tratado como o mesmo ). O nome Lucifer associado a satanás quando em NENHUM texto original se afirma isso( 2 Pedro 1:19 ate Jesus é chamado de estrela da manhã, que significa lucifer em latim) nome de azazel trocado por bode expiatório, entre outras coisas comprometedoras parecem terem sido traduzidas sob a intenção diferente dos textos originais.
Primeiro que em nenhum lugar da Bíblia (e desafio me mostrar) diz que Jesus passou 3 dias no inferno. Segundo em nenhum lugar da Bíblia (tbm desafio me mostrar) diz que Jesus ressuscitou a si proprio. Repetida vezes a Bíblia nas palavras do Apostolo diz que Deus (Pai) ressuscitou a Jesus. Romanos capítulo 8 é uma dessaa passagens que fala sobre isso
O Hades está localizado nas profundezas da Terra, Hades e paraíso (SEIO DE ABRAÃO). Ao morrer na cruz Jesus desceu ao paraíso, onde estavam os mortos que guardaram as leis de Deus. Assim se cumpriu também as palavras ditas ao outro crucificado: HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO. Ao descer e anunciar a vitória sobre a morte, Jesus ressuscitou no domingo, permaneceu por 40 dias com seus discípulos e posteriormente levou cativo ao cativeiro, ou seja, os aprisionados no Seio de Abraão passaram a ter direito de serem levados ao céu para morar com Deus. Efésios cap 4, vers 8 ao 10
@@samuelmagrao6784 discordo, más respeito sua opinião, mas reveja alguns conseitos como quando a bíblia fala de almas se refere a nós seres viventes, quando morremos o fôlego de vida vouta pra Deus e a carne vouta au pô dá terra até a vouta de Cristo, independente de fiel ou ateu.
Não existe segunda chance após a morte. Se Cristo fosse pregar pra converter mortos o texto q diz q ao homem é ordenado morrer uma única vez e então vir o juízo, entraria em contradição. Isso não deixaria de ser universalismo, pois se as pessoas tivessem chance de salvação após a morte, seria preferível viver de qualquer jeito nessa vida, curtir o q quisesse q ainda teria uma sobrevida no além pra poder se converter. Jesus foi ao hades, a sepultura como todos os seres humanos vão, pois a Bíblia é clara, Jesus morreu e ressuscitou, para q aqueles que creiam nEle ainda q morram, vivam
mansao dos mortos,um lugar de espera,sem luz,é como uma casarao mesmo de muitos salas,sem luz,o pessoal condenado separados dos salvos,os condenados com o motivo escrito nas solas dos pes,voce nao lembra daqui tem q se esformar muito pra lembrar ate porq esta la,mas sabe que esta condenado,o inferno de fogo ´é um lugar eterno que é depois que jesus volta e joga la os condenados o diabo e seus anjos,
A única coisa que presta nas palavras deles é que o inferno é erroneamente traduzido de forma errada. Agora aos sabichões, me prove que Jesus esteve com o pai durante o período de morte ?! Morte é o oposto de Vida. Até uma criança sabe disso. E vocês falam que a morte não tem morte, porque a pessoa vai pra não sei aonde. O mesmo ensino do espiritismo. Ao qual o Criador condena. Eclesiastes 9:5,6. Lembra que "toda escritura é inspirada por Deus" Temos que "comparar coisas espirituais com coisas espirituais" 1ºCOR. 2:13. a biblia se auto interpreta!
Sugestão: indicar na legenda o minuto no vídeo original que o corte iniciou, as vezes queremos continuar a ouvir daquele ponte e temos que ficar procurando no vídeo original... abraço
No vidro original tem 1 comento que a pessoa coloca o link e minutos de cada assunto 🙏🏼
@@rainieriproverbios3.13 Sim eu vi e isso ajuda imenso, mas o que eu sugeri é mostrar em que minuto o corte se iniciou com relação ao vídeo original... Tipo, esse corte iniciou no 1:39 do vídeo original... Porque a partir daí conseguimos identificar lá entendeu? Abraço
@@ricardoaraujo5834 ah sim entendi amigo.
Hernabdes Dias também é louvável e um amor d pastor ,muito sábio. Ótima explicação do Ades.
Leva o Reverendo Augustos Nicodemos , homem muito sábio e inteligente.
O melhor do Brasil
Maior teólogo do Brasil sem dúvidas
Boa!
Concordo!
Muito !
Poxa, como é gostoso um debate desse naipe, sem gritaria e agressões verbais.
Agradabilíssimo. A diferença entre esse tipo de discussão e as pregações de igrejas é gigantesca.
Concordo!👍😉
Ah ?
Apocalipse 20-4 " Vi também tronos onde estão Vivos e sentados juntos ao Senhor os Santos Mártires que foram decapitados por amor ao Senhor e não adoraram a fera." Os Santos de Deus estão Vivos intercedendo por nós 🙏🙌. Amém Senhor Jesus Cristo Salvador
Sayão, é a melhor explicação bíblica do Brasil.
A passagem de 1 Pedro 3:19 é uma das mais difíceis de interpretar, mas entendo que a chave para interpretação está na análise minuciosa dos versículos 18 a 20. Entendo que a melhor explicação dessa passagem é que o "Espírito de Cristo" pregava aos espíritos em prisão (os incrédulos pré-diluvianos) através de Noé. O que reforça esse entendimento é a passagem de 1 Pedro 1:10-11:
"Foi a respeito dessa salvação que os profetas que falaram da graça destinada a vocês investigaram e examinaram,
procurando saber o tempo e as circunstâncias para os quais apontava o Espírito de Cristo que neles (os profetas) estava"... (1 Pedro 1:10,11)
Eu também entendo que q foi ma eboca de moe u espírito de Cristo Jesus tava em Noé pregoeiro da justiça e não ci arrependero e Deus destruiu com u diluviu.
Acredito da mesma forma
Isso significa que quem morreu antes do novo testamento não foi salvo por Jesus?
@@igorhenrique5886 Não, todos receberam a mesngem do evangelho que se concretizou na cruz, os que viveram a promesa do Mesias que viria e morreram confiando nisso receberam a salvação em cristo Jesus.
...sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, *o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos,* por amor de vós (1 Pedro 1:18-20).
Através do serviço no santuario, os sacrificios diarios e a pregação dos profetas o evangelho foi pregado no mundo antigo e a graça os alcançou.
Como sou grato de ser membro de A Igreja de Jesus Cristo, nela tem a resposta de todas essas dúvidas.
tem não é só uma matrix
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento
Eclesiastes 9: 5 - 6
O maior trunfo do mal hoje é dizer que o inferno não existe !!!... Se não existe ...não existe o bem ou mal , posso fazer oque eu quiser !!!! Vai nessa parceiros , continuem nesses pensamentos !!!
Esse inferno onde há pessoas que morreram em pecado queimando eternamente é espirita e não cristão. Se vc é espirita e acredita nisso, blz, mas se é cristão tá precisando estudar a bíblia da maneira correta e rever seus conceitos e sair dessas suposições que adquiri-o ouvindo os outros falarem e não por estudo.
(Ecl. 9:5, 10 "Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem absolutamente nada, nem têm mais recompensa, porque toda lembrança deles caiu no esquecimento... Tudo o que a sua mão achar para fazer, faça-o com toda a sua força, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria na Sepultura, o lugar para onde você vai.")
Existe sim condenação eterna, a morte eterna será no juízo final, mas os mortos não queimarão para sempre mas as consequência será eterna, simplesmente a pessoa deixará de existir mas mesmo assim a pessoa vai sofrer muito mesmo não queimando para sempre
Bom , vc se enganou então comigo , pois nas escrituras está tudo bem relatado , tipo , não tem ninguém lá , e existe na língua hebraica uma diferença entre sheol e Hades ....e não é está que esses caras falou aí !!! Quem sabe de língua hebraica e quem conhece os judeus sabe bem a diferença e oq são !!
@@beyonderlc4125 realmente não tem alma lá mas sheol e hades ambos significam sepultura e tem corpos enterrados nelas.
A Collier’s Encyclopedia (Enciclopédia da Collier, 1986, Vol. 12, p. 28) diz a respeito de “Inferno”: “Primeiro representa o hebraico Seol do Antigo Testamento, e o grego Hades, da Septuaginta e do Novo Testamento. Visto que Seol, nos tempos do Antigo Testamento, se referia simplesmente à habitação dos mortos e não sugeria distinções morais, a palavra ‘inferno’, conforme entendida atualmente, não é uma tradução feliz.”
O Webster’s Third New International Dictionary (Terceiro Novo Dicionário Internacional de Webster), exaustivo, diz sob “Inferno”: “de . . . helan, esconder”. A palavra “inferno” não transmitia assim, originalmente, nenhuma ideia de calor ou de tormento, mas simplesmente de um ‘lugar coberto ou oculto’.
É um ponto de vista interesante mais... Devemos aprender um pouco mais sobre a liturgia do templo, onde o sumo sacerdote (nesse caso jesus, Yeshua em hebraíco) deveria apartar-se por 3 días de qualquer contato humano e depois apresentarse no lugar Santo com os primeiros frutos. Foi oque Ele fez.
Faz um podcast só com Sayão.
A bíblia fala que o fim virá quando o evangelho fos pregado a todos, daí a necessidade de Jesus pregar aos mortos,porque quem mais poderia descer aos mortos e falar de algo que morreram sem ouvir? Só Jesus podia levar o evangelho aos espíritos para que se cumprise a palavra
Os mortos não louvam ao Senhor, se fez pecado por nós, os espíritos perdidos mesmo.
A natureza humana é muito mais próxima dos demônios do que imaginamos.
Eles estão com entendimento fechado, creio eu.
O Credo seria uma oração que resume está passagem citada agora por vocês?
O credo é uma confissão de fé que resume os principais pontos da fé cristã.
Sem dúvida. Na oração, o credo, está contido os dogmas do cristianismo católico.
@ABCD Sinto informar, mas a igreja católica que você conhece, ainda não havia sido instituída na época da formação do credo. Ademais, catolicismo também é cristianismo.
@ABCD Isso já é uma religião, rapaz.
@ABCD Foi por engano.
Os mortos não sabem de coisa nenhuma -- Eclessiastes 9 ) 5
Pois é. Tá tudo tão claro na bíblia e esse povo me inventa um monte de estórias sem base bíblica alguma.
Mas depois que Jesus ressucitou, os que morrem nele vão ao seu encontro, o ladrão na cruz somente clamou por salvação e Jesus falou , Hoje estarás comigo no paraíso
@@randygamer6396 jesus ressuscitou no terceiro e ficou por um tempo na terra Antes de subir ao céu , logo não esteve no céu ou "paraíso" naquele dia , então pode se concluir que Jesus se referia a uma promessa futura feita naquele dia ,faz sentido .
@@andersonmichelelsenbach3809 desculpa amigo mas prefiro acreditar nas palavras de Jesus " hoje estarás comigo no paraíso" um abraco!
@@randygamer6396 sim eu também acredito no messias ,no comentário acima eu tentei destacar uma interpretação plausível do texto de Lucas 23:42 que diz : E ele lhe disse: “Em verdade, eu lhe digo hoje: Você estará comigo no Paraíso".
Após a ressurreição -
Jesus disse: "Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês".(João 20:17)
Seguindo o raciocínio desse texto pode se chegar a uma interpretação de que se o paraíso fosse junto ao pai , logo jesus não esteve no paraíso no mesmo dia e subsequentemente o criminoso também não ,mas não deixa de ser uma promessa que vai se cumprir no futuro .
Sobre a condição dos mortos seria bom considerar que Jesus comparou a morte com um sono - João capítulo 11:11-14
11 Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
12 Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.
13 Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.
14 Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto.
Nossa tá explicando correto 🙏🏻🙏🏻💥🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Se Ele esteve na presença do Pai como Ele diz a Maria: Nao me detenhas pois nao fui para meu Pai ?
Ele esteve em Espirito com o Pai, " nas tuas mãos entrego meu Espirito" e "ainda hoje estarei no paraíso", mas não em corpo, por isso ele diz "não me detenha", pois ainda não tinha subido com seu corpo ressuscitado o que deveria fazer e não deveria ser impedido. Jesus é o único que está nos céus com um corpo ressuscitado.
Se os mortos podem ouvir a proclamação de Jesus no Hades (Sheol), então o que fazer com a passagem de Ec. 9:10?
10. Sendo assim, tudo quanto vier à mão para realizar, faze-o com o melhor das tuas forças, porquanto para o Sheol, a sepultura, para onde vais, não há atividade, trabalho, reflexão, planos, conhecimento, saber, nem nada.
(Eclesiastes, 9)
não vi nenhuma contradição, pois ecoesiastes fala que deve-se fazer de tudo agora, pois depois, após a morte, por nós mesmos não poderemos fazer mais nada. quem está fazendo algo no Hades em Lucas é Jesus, e não os mortos
@@giovaniouropreto A Paz do Senhor Irmão Giovani. Tudo Bem?
Vou explicar minha indagação.
O irmão do vídeo disse que Jesus tinha ido ao Hades para proclamar Sua Vitória e os mortos que ouvissem Sua mensagem iriam ser perdoados, (pelo menos foi o que eu entendi). Então quando postei o versículo de Ec. 9 estava perguntando como mortos podem ouvir algo e crer se eles não podem ouvir, entender, ou fazer qualquer outra coisa.
Deus lhe abençoe!
@@sullivanrocha384 entendi, mas acho que entra em outro contexto, pois senão ninguem que foi morto e estaria no céu iria poder louvar a Deus, pois nao poderiam fazer nada, enfim, acho que não deve ser tão simples de entender isso
Criou que inferno é sepultura , pregou aos mortos creio que foi quando algumas pessoas ressuscitaram e foram até Jerusalém
Quem tem intimidade com Deus Ele revelar.
O senhor Jesus Cristo foi ao inferno e salvou a muitos tantos judeus como gentios. Quem tem intimidade Deus revela.
São Paulo foi decapitado em Roma . Hoje está vivo junto ao Senhor Jesus Cristo.
Uma vez eu vi uma análise da mitologia grega, o fato de Perséfone passar um tempo no Hades e um tempo na Terra, simboliza o ciclo da colheita,l e agricultura, Perséfone é a deusa das flores, frutos, ervas e etc, ou seja, a semente/Perséfone vai pra baixo da terra/Hades e depois volta pra terra/ árvores e assim sucessivamente.
Interessante o questionamento do Vilela a respeito dos mortos, antes da vinda de Cristo, não terem a possibilidade da plenitude da presença de Deus, como respondido pelo Sayão.
Porém, não é escrito que Elias ascendeu aos céus numa carruagem de Fogo?
No momento da transfiguração de Jesus, não apareceu Moisés e Elias ao seu lado? Como estariam as suas condições de mortos diante de Deus?
Na parábola do Lázaro, Jesus traz uma menção num céu e inferno já existente (o rico condenado e Lázaro juntamente à Abraão no céu). E, ainda, é como se céu e inferno existissem paralelamente à vida na Terra, pois o rico ainda pergunta se haveria a possibilidade de ir até os seus familiares e lhes instruíssem para que não fossem condenados também.
Tem algumas coisas que, quanto mais buscamos respostas, mais se tornam complexas. Pelo menos, ao meu ver.
A palavra de Deus é simples, e ela se completa. Rico e Lázaro, diferente de outras parábolas, apresenta nomes. E mesmo que fosse parábola, Jesus não usava de mentiras, lugares irreais, ou personagens mitológicos. Sendo assim, o hades é um lugar real, e o Seio de Abraão era o paraíso aonde estavam os mortos antes da expiação de Cristo na cruz. Olha só a ordem cronológica para defender o argumento:
Antes da expiação, os que morriam respeitando as leis de Deus eram levados ao paraíso. Os que zombavam de Deus e das suas leis, eram levados ao Hades, e ambos estavam na parte baixa da Terra, ou no seu núcleo.
Jesus disse a um dos crucificados junto dele "hoje estará comigo no paraíso". Essa afirmação de Jesus é a confirmação absoluta de que a alma após a morte continua consciente, seja no paraíso, seja no Hades. O que dorme, segundo a Bíblia é o CORPO, não a alma.
Ao morrer na sexta-feira, Jesus desceu ao paraíso e cumpriu suas palavras ao crucificado, pois foram juntos naquele mesmo dia ao Seio de Abraão! E lá ele confirmou aos mortos do paraíso, a salvação da humanidade através de sua morte na cruz, e no domingo os seus discípulos viram grande multidão de corpos glorificados subindo com Cristo aos céus, pois à partir daquele momento éramos dignos de estar com Deus!
O Hades continua sendo o mesmo local, de choro e ranger de dentes, aonde as almas já condenadas, aguardam em sofrimento consciente, a abertura do LAGO DE FOGO, aonde serão lançadas juntamente com Satanás por toda a eternidade!
Sobre Moisés e Elias, não só Elias, mas também Enoque subiu vivo ao céu! Elias e Enoque serão as duas testemunhas citadas no livro do Apocalipse que irão de passar pela morte nos dias do anticristo.
Já Moisés, este foi trazido do Seio de Abraão para estar com Jesus e Elias, pois Moisés era o único que já havia passado pela morte. Mais uma prova inquestionável de que a alma é consciente após a morte!
Espero ter esclarecido suas dúvidas apresentando a cronologia dos fatos.
Não faz muito sentido ter um inferno, porque Deus é misericordioso, aonde estaria o seu tão grande amor, lançando pessoas num lago de fogo pra sofrer ?
@Francisco Junior leia tudo o que escrevi acima, você leu? Crê que a Bíblia seja a Palavra inspirada por Deus? Se sua resposta for sim, é o que há amigo!
A misericórdia infinita de Deus termina quando você fechar seus olhos. Você é quem se joga no Hades, você é quem conquista o céu! Não é Deus quem escolhe por você!
Jesus não alertaria por mais de 50x sobre um local de ranger de dentes e sofrimento eterno e consciente à toa!
Livre arbítrio! Cada um faz a escolha que lhe convém!
@@samuelmagrao6784 Opção 1- Venha comigo pro céu.
Opção 2- Vou te jogar num lugar pra tu sofrer pra sempre.
Realmente... Deus nos ama muito.
@@davids.mattos8840 Veja, acredito que sua afirmativa se dê por uma falta de informação.
Deus não condena o homem ao sofrimento. É o homem que se auto condena ao sofrimento eterno.
Deus sendo criador de todas as coisas, é também o Supremo-Amor, a Perfeição, A Completude da Existência.
Deus é tudo o tempo todo.
A vida que você vive na terra só lhe é vida porque Deus permite que você tenha vida e porque Ele sustenta a sua vida, "porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos" Livro de Atos dos Apóstolos, Capítulo 17.
Você vive dentro de Deus. Você vive através de Deus, e apenas porque ele permite que você exista, isto em razão do Seu imenso amor você, David.
Portanto, quando no final de sua vida, ainda assim você opta por não viver com Deus, o que você faz é abrir mão do amor de Deus, portanto abrir mão de sua existência, de sua vida. Porque a sua vida só é vida porque você se move em Deus, através da vontade de Deus e pelo amor de Deus em permitir que você exista. Ou seja, dizer não a Deus, após esse período de vida que ele lhe dá para que você tenha a opção de fazer essa escolha de retribuir o amor dele ou negar esse amor, é abrir mão da própria vida, que é dada por Ele a você.
Na há outro lugar. O inferno é sem dúvida aqui na terra. Tudo que se faz de mau é caído sobre terra. Não foi a toa q seus veio e foi morto por nós mesmo. O que nos resta é pedir perdão é isso!
Ora , se a vitória seria a sua ressurreição, como ele poderia declarar vitória sem ter concluído tudo ? E ele mesmo disse depois de sua de sua ressurreição afirmou que ainda não tinha ido ao Pai !
A expiação foi CONSUMADA na cruz! Por isso Jesus disse: Está consumado!
Tu se lembra do paraíso? Aquele que Jesus mencionou para onde eram levadas as almas dos que guardavam as leis de Deus, também chamado Seio de Abraão?
Pois bem! O cara crucificado ao lado de Cristo, desceu com ele naquele mesmo dia, pois esta foi a promessa de Jesus para ele "hoje estarás comigo no paraíso", e neste mesmo local Jesus foi anunciar sua vitória sobre a morte e no domingo levou cativo ao cativeiro, a partir de então, o homem passou a herdar o céu!
@@samuelmagrao6784 O próprio Jesus disse que seria necessário q fosse perseguido , morto e ressuscitado no terceiro dia . Logo o termo está consumado revela que ele fez a vontade do Pai . Ora se não houvesse a ressurreição, seria um indício de q ; ele não seria o Messias ,ou q algo deu errado .
Senão ela não incluiria a ressurreição como parte do plano , e ele ainda disse que venceu a morte , não a morte carnal mas a morte eterna!
Para os mortos não há contagem de tempo . Tem relatos de que o ladrão ressuscitou a ascendeu aos céus ?
Cidadão, há uma grande diferença entre CÉU e PARAÍSO. O paraíso prometido para o homem crucificado diz respeito ao SEIO DE ABRAÃO, e não ao céu! Jesus disse na sexta durante sua crucificação ao outro na cruz "hoje estarás comigo no PARAÍSO" o mesmo paraíso citado em Lucas durante a narrativa de Jesus sobre o episódio de Rico e Lázaro, onde a alma do rico foi jogada no Hades e Lázaro foi levado ao paraíso, e estava ele no Seio de Abraão.
Na Bíblia em, 1 Pedro, 3/19 diz que Jesus pregou aos mortos em prisão. Então eu creio que ele desceu ao hades ou inferno e, também resgatou as chaves da morte e do inferno como está escrito em Apocalipse 1/18.
A palavra traduzida como “inferno” - Hades “Hades” - refere-se adequadamente ao submundo; a morada dos espíritos que partiram; a região dos mortos.
Leva eu, eu sou filho de Deus! Por meio de Jesus..
Tu é criação de Deus, tu só vira filho quando tu é feito uma nova criatura.
"Levar" pra onde ? Você está aqui vivo por um motivo , procure em Deus esse motivo.
Saião um homem de Deus!!!
Inferno no hebraico é Ge-Hinnom. Um local dentro do Sh'ol (sepultura) que divide assim como ele falou: local de tormento e de paz.
Esses dois locais são separados por um abismo no qual quem está de um lado vê quem está no outro. Tanto que a "parábola" que não é parábola de El-Lazar (Lázaro) é verdadeira.
Pq não é parábola?
@@atorporno280 normalmente é por conta das estruturas das parábolas de Jesus, que é diferente desta história contada. Exemplo: questão do nome, nas outras parábolas não se vê sendo citado nomes, já nesta história, contém o nome de Lazaro.
Mas independente de ser história ou parábola, Cristo queria trazer varias lições e explicações sobre a vida e a morte, o destino dos homens até aquele momento e etc.
Não é parábola, e mesmo que fosse, Jesus não usava de mentiras para contar suas parábolas. Existem figueiras? Azeite? Noiva? Bom samaritano? Filho pródigo? Talentos?
Tudo isso existe e fez parte das parábolas!
Hades e Seio de Abraão é uma narrativa, um fato, por entrar em detalhes minuciosos. E mesmo que alguém queira achar que foi uma fantasia, lembre-se que Jesus não usava de mentiras.
Abraço
@Meu Sadruga foi pra você
@@samuelmagrao6784 Só uma pergunta. Qual parábola de Jesus fala algo a respeito de noiva?
JESUS Cristo,o unico salvador do MUNDO, ressuscitou dos mortos e ponto! Acautelai vos dos falsos pastores e falsos profetas.So a palavra de Deus ,salva!
Foi falado que Jesus tinha ido á presença do Pai e retornando. Mas por que quando Maria foi lhe tocar, Ele disse: "Não me toques, porque ainda não subi para meu Pai?"
Você poderia convidar o Padre Paulo Ricardo.
1:46
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
Apocalipse 1;18
As chaves da morte e do Hades.
As chaves da morte e sepultura, lembranso que a palavra “Inferno” ta no latim, o certo é Hades que pode ser tambem traduzido como Sepultura
@@TheOenrain precisamente, pois em apocalipse a morte e a sepultura (hades) serão lançados no lago de fogo simbólico que significa a destruição eterna, e não um tormento eterno (cap 20: 12-15)
Sheol seria o correto, pois vem do hebraico. Jesus não falava Latim, Grego ou Inglês. Vocês pegam o inferno e acha que é o “lugar do capeta”. Sheol significa sepultura e pode ser no sentido físico e até metafórico.
@@danieldouglas4371 o grego era o inglês da época Jesus é mostrado falando em aramaico e hebraico, sendo Jesus perfeito falar em latim ou outra língua da época seria fácil (é registrado ele falando com uma mulher de tiro na fenícia, falou com um general romano [poderia ser em latim?] Jesus chamou a Cefas de Pedro [latim, pedra]), já aos 12 anos os instrutores no templo ficaram maravilhados com a instrução que ele tinha
Olá SENHORES.....assisto muito esse canal e gostaria de comentar aquilo que eu penso.....
Existem a época da lei e a graça....
E para mim Jesus foi sim ao inferno, e dar a mesma chance para quem estava lá de se arrepender e ter a vida eterna.....e o primeiro arrependido pra mim, se é que ele foi para o inferno , pois provo na palavra ( bíblia) que vele está no céu, foi Judas Iscariotes
O inferno não existe irmão, isso é um erro de tradução, Deus criou somente coisas boas. Deus é somente amor, quando alguém morre ela não vai para o Inferno e sim entra em um sono eterno para ser julgada no fim dos tempos. Se o inferno existisse não teria sentido Jesus da sua vida por nós pra termos uma segunda chance. Sendo que já estaríamos sendo julgados e mandados ao inferno
@@rommajc se existe um julgamento os condenados irão pra onde?
@@MarcioSilva-up8ml depois do julgamento, todos os ímpios, aqueles que não aceitaram e não seguiram as leis de Deus msm depois da segunda chance, esses serão destruídos junto com satanás e seus demônios. Mas isso será depois que as pessoas forem ressuscitadas e aprenderem sobre Deus, essa é a segunda chance. Nós teremos 1000 anos que satanás será preso, nesse tempo iremos aprender tudo sobre Jesus e Deus, isso ocorrerá depois da grande tribulação. Depois disso satanás será solto novamente e ele vai tentar todos novamente. Quem não resistir ou negar a Deus será destruído de uma vez por todas junto com satanás. E os demais que aceitaram a Deus iram ter uma vida eterna na Terra, como deveria ser desde o início. No céu só iram os 144.000 santos, aqueles que amaram incondicionalmente a Deus e fizeram o máximo para agradar a ele.
TUDO ISSO É ACHISMO ATRAVÉS DE ESTUDO,SABEDORIA HUMANA,NINGUÉM ABSOLUTAMENTE NINGUÉM APÓS APÓSTOLO PAULO RECEBEU ALGO ESPIRITUAL, POR ISSO VIVEMOS POR MEIO DA FÉ,fé do que não vimos mas acreditamos
A bíblia diz que ele foi e pregou lá, tá escrito. Mais os seres humanos ficam tentando ajustar o que já está claro.
Os mortos nada sabem, e jesus chamou a morte de sono, pois iram acordar, na sua vinda buscar todos os justos.
Quando a Bíblia fala de sono, ou sepultura, essa referência é EXCLUSIVAMENTE ao corpo físico, este que torna ao pó após a morte. O espírito humano torna a Deus que o deu. Mas a alma do ímpio, esta segue ao Hades, consciente! Pois se assim não fosse, Jesus teria mentido nos trechos "onde o verme não morre; o fogo não se apaga; choro e ranger de dentes; rico e Lázaro..."
@@samuelmagrao6784 onde fica em esse Hades?
Ué, tu vai ficar apagando suas respostas? Deve ser vergonha do péssimo português...
Foi sim , ELE pregou aos espíritos que estavam aprisionados
Ele não pregou, ele proclamou. Procura outra tradução.
Muitas bíblias para enfatizar a questão do "inferno", passaram a traduzir todas as ocorrências no NT de "Hades" por "Inferno". No entanto, quando chega em Apocalipse 20:14 há uma tremenda confusão. Por exemplo, veja como a Almeida o traduziu: "Então a morte e o INFERNO foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo".
Mas calma aí, se as pessoas más que supostamente irão para o inferno serão atormentadas para todo o sempre, como isso seria possível se esse versículo mostra que o "inferno" vai ser lançado no lago de fogo, ou seja, será destruído?
Fica fácil concluir então que o HADES se refere à SEPULTURA, a condição dos mortos, e que a sepultura vai deixar de existir. E o entendimento dessa forma à respeito desse versículo está de acordo com a Bíblia, visto que 1° Coríntios 15:26 diz: "O último inimigo a ser destruído é a morte". Também Apocalipse 21:4 nos diz que "não haverá mais morte".
A concepção que as pessoas têm hoje do sobre o inferno com certeza foi influenciada por várias culturas, como os babilônios, egípcios e gregos, que acreditavam que o mundo dos mortos era um lugar de tormento e punição da parte dos Deuses que governavam esse lugar.
Fale sobre o Talmude, a coletânea de livros sagrados para os judeus, onde Jesus é chamado de “Yeshu ben Pantera”, ou, segundo alguns estudiosos, “Filho de Pantera”.
Caramba mano os caras tão sabendo mais que S.Pedro e os pais da igreja. Rapaaaaz.
Acredito que, pelo conhecimento dos entrevistados, eles tenham uma explicação mais convincente para afirmar que Jesus, de fato, não foi ao inferno, pois não creio que seja mero erro de tradução. A passagem de 1 Pedro 3 não fala somente sobre o mundo dos mortos, mas enfatiza o fato dele ter pregado aos espíritos em prisão (quais espíritos estavam/estão em prisão?) e em seguida evidencia que esses são os que foram rebeldes nos tempos de Noé. É muito claro pra mim que essa passagem distingue e mostra que Jesus não foi apenas no mundo dos mortos, como foi afirmado no vídeo, mas que ele, realmente, foi ao inferno.
Há quem intérprete que Cristo estava pregando através de Noé nos tempos pré diluvianos… mas é complexo mesmo
Exatamente.
Esses caras tentam distorcer as escrituras
@@matheusfruhauf8078 esse é o entendimento no qual acredito e parece mais coerente com o texto bíblico: que o espírito de Cristo pregou através de Noé aos espíritos em prisão (ou seja, os incrédulos daquela época).
@@matheusfruhauf8078 Na real, depois de muito estudo, cheguei a conclusão que Noé é Melquizedeque.
3,5 anos são os 350 anos de Noé pós dilúvio 1260 dias dividido por 12 da 105 anos, idade de Sete quando teve primeiro filho.
Assim vai.
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
Apocalipse 1:18
Sobre as chaves da morte e do inferno.
Seria legal vcs chamarem um padre da tradição católica pra ele contar a história de como a igreja se dividiu em duas após o concílio do Vaticano II e tirar as dúvidas de fé e doutrina
Foi proclamada a Vitória na ressurreição
Audio baixo. Cuida disso ai quando tiver entrevistados com tanto conhecimento .
Eu gostaria de saber como está a cabeça do Vilela referente a esses assuntos. Ele leva tanta gente com pensamentos tão distintos. KKK
Me lembrou a passagem de Lázaro e o Rico a divisão entre o céu e o inferno
Na verdade divisão entre o PARAÍSO E O HADES. O céu não tem nada a ver com o Seio de Abraão.
@@samuelmagrao6784 O céu da compreensão judaica era seio de Abraão
Jesus desceu ao Inferno? Então como fica " Hoje mesmo estará comigo no paraíso " ??
De onde ele tira tudo isso? Sugestão seria ele mostrar já Bíblia tudo que ele fala!
Leva um pré, um mid e um pós tribulacionista. ( Napoleão Falcão, Rodrigo Silva e Augusto Nicodemos ou Paulo Junior )
A DESCIDA DE JESUS A MANSÃO DOS MORTOS, APÓS SUA MORTE CORPÓREA. QUANDO JESUS, COM UM GRITO FORTE, RENDEU A SANTÍSSIMA ALMA, VI-A, QUAL FIGURA LUMINOSA, ACOMPANHADA DE MUITOS ANJOS, ENTRE OS QUAIS TAMBÉM GABRIEL, DESCER PELA TERRA A DENTRO, AO PÉ DA CRUZ. VI, PORÉM, QUE A DIVINDADE LHE FICOU UNIDA TANTO À ALMA, COMO TAMBÉM AO CORPO, PREGADO À CRUZ. NÃO SEI EXPLICAR O MODO PORQUE SE PASSOU. VI O LUGAR AONDE SE DIRIGIU A ALMA DE JESUS; ERA DIVIDIDO EM TRÊS PARTES, PARECENDO TRÊS MUNDOS E EU TINHA A SENSAÇÃO DE QUE TINHA A FORMA REDONDA E QUE CADA UM ESTAVA SEPARADO DO OUTRO POR UMA ESFERA. ANTES DE CHEGAR AO LIMBO, HAVIA UM LUGAR CLARO, E POR ASSIM DIZER, MAIS VERDEJANTE E ALEGRE. ERA O LUGAR EM QUE VEJO SEMPRE ENTRAREM AS ALMAS REMIDAS DO PURGATÓRIO, ANTES DE SEREM LEVADAS AO CÉU. O LIMBO, ONDE SE ACHAVAM OS QUE ESPERAVAM A REDENÇÃO, ESTAVA CERCADO DE UMA ESFERA CINZENTA, NEBULOSA E DIVIDIDO EM VÁRIOS CÍRCULOS. NOSSO SALVADOR, CONDUZIDO PELOS ANJOS COMO EM TRIUNFO, ENTROU POR ENTRE DOIS DESSES CÍRCULOS, DOS QUAIS O ESQUERDO ENCERRAVA OS PATRIARCAS ATÉ ABRAÃO E O DIREITO AS ALMAS DE ABRAÃO ATÉ JOÃO BATISTA.
A Bíblia diz que o Evangelho é pregado sim no mundo espiritual, e os anjos vivem de acordo com a Palavra de Deus. É bíblico. Não é somente uma proclamação, é o Evangelho mesmo.
Os mortos estão no terceiro céu o Seio de Abraão. Ficarão lá até o espírito purificar ou purgar pq purgatório é sinônimo de purificação.
Não existe purgatório.
@@meirecavalcante8881 claro que existe
Purgar é sinônimo de purificar
O mal dos protestantes é que não conhecem os sinônimos
@@meirecavalcante8881
Seio de Abrão é o purgatório
@@madar-zadi64agra62 onde está escrito querida.
@@meirecavalcante8881
Essa é só a sua opinião, mas ela não corresponde a verdade
E onde fica Ap 1:18?
U espírito de Cristo tava em Noé pregoeiro da justiça q pregava aquele povo q ci arrependece e não ci arrependeu e Deus destruiu aquele povo com u diluviu,
Cristo falou pelo Seu Espírito através de Noé, proclamando a mensagem da salvação. Esta passagem não pode ser usada para ensinar que no período entre Sua crucifixão e Sua ressurreição Cristo foi e pregou às almas imortais do povo do tempo de Noé. Adicionalmente ao fato de que a Bíblia não provê apoio ao conceito de que a alma é imortal, em sua segunda epístola Pedro exclui a possibilidade que o povo do tempo de Noé tivesse uma segunda chance e pudessem ainda ser salvos …
Onde está escrito que ele pregou aos mortos? Pregou aos que estavam mortos quando viviam.
I Pedro 4:6 Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas VIVESSEM segundo Deus em espírito.
Foi dado Ao homem o direito de morrer UMA VEZ , vindo depois disso o juízo. (Hebreus)
Cara, na minha humilde opinião é bem claro o que diz em Efésios 4 e em 1 Pedro 3. Não vejo dificuldade em crer que Jesus foi ao inferno.
A alma não é imortal? Como assim??? Então Jesus mentia em suas parábolas? Usava seres e locais fictícios como o mundo de Narnia e unicórnios?! Me poupe!
Aliás, quando falamos do episódio de rico e Lázaro, o texto não apresenta nenhum aspecto de parábola (estória), porque diferente das parábolas, nesta narração Jesus usou nomes! Se o Hades não existe, porque que ele iria ilustrar com esse ambiente?! Por dezenas de vezes Jesus falou de vermes que não morrem e um fogo que não se apaga, e sabe-se que vermes morrem ao terminar a carcaça podre e o fogo só se apaga quando não há o que consumir... além disso, o que é que pode ranger os dentes senão a alma de alguém que aguarda a condenação no lago de fogo ETERNO preparado para o diabo e seus anjos?!
Pois Jesus dirá aos da esquerda "APARTAÍ-VOS DE MIM PARA O FOGO ETERNO"
Se a alma não fosse eterna, qual o sentido de um fogo eterno?!
Papo furado de adventista e testemunhas de Jeová hein brother!
Não concordo, ele deu a oportunidade sim dos quem vieram antes dele.
Jesus foi ao Tártaro - palavra utilizada pelos gregos para designar o "pior" dos infernos. E o texto é claro: Ele anunciou o Evangelho. No grego "Evangelizomai" = anunciar a Boa Nova. Jesus proclamou libertação aos espíritos que lá estavam aprisionados. E levou cativo o cativeiro. Claríssimo.
Uiii!! Essa doeu.
@@samuelsam4112 essa é uma Verdade maravilhosa!! Há salvação até no Inferno! Lógico que você nunca vai ouvir seu pastor falar isso na sua igreja. A religião jamais ensinará isso, porque perderá o poder que o medo do Inferno exerce sobre os "fiéis". Inventam interpretações mirabolantes e falaciosas, como essa desse vídeo e o pior: as pessoas acreditam. Mas fique à vontade para continuar sentindo dor aonde quiser. ;)
E eu achando que o espiritismo e a doutrina do "nascer de novo" fosse uma das piores mentiras do diabo...
Mas daí surge você afirmando que até no inferno existe salvação...
Pois é! E os ateus ainda acham que as cobras não falam! (ou digitam...)
@@samuelmagrao6784 tanto o espiritismo quanto o cristianismo (catolicismo, protestantismo etc) são religiões e, como tal, imperfeitas. Todo "ismo" é sistema fechado, construção humana e insuficiente para "religar" o homem a Deus. Já o Evangelho é Deus, em Cristo, reconciliando consigo mesmo o mundo não imputando aos seres humanos as suas transgressões. Percebe a diferença?
Mas "Nascer de Novo" é Ensino puro de Jesus. O Novo Nascimento é o nascimento do Espírito, o que acontece aqui nesta vida mesmo, no momento em que cremos no Cristo do Evangelho. Pela fé no Cristo do Evangelho a consciência crística é concebida em nós, pelo Espírito Santo. E a partir daí Cristo vai sendo gerado em nós, crescendo em nós, enquanto nós vamos diminuindo, e essa evolução vai para além da História. Eternidade adentro vamos crescendo "de glória em glória", rumo à suprema vocação da humanidade, que é a plenitude da semelhança com Cristo.
Não são os ateus que não acreditam em cobras que falam. Na verdade somente os religiosos obtusos crêem na literalidade de toda a narrativa de Genesis, o que inclui bonecos de barro viram gente, fruta dá poder de conhecer o Bem e Mal e num Deus que "Não sabe" o de Adão está e que caminha por um jardim à sua procura....rs!
Nisso que dá não conhecer as linguagens dos livros que compõem a bíblia (mitico-arquetipica, simbólica, histórica etc) e idolatrarem o livro , achando que o livro de Constantino é Palavra de Deus.
Leitura das Escrituras requer conhecimento. E isso inclui o significado original das palavras, como as desse meu comentario sobre a ide de Jesus ao Inferno.
Senhor Blue, olha como as narrativas de Gênesis são literais até hoje! Vossa senhoria tá fazendo um papel ridículo de cobra falante pra cima de alguém que já conhece o final da história parceiro...
Olha aí você, tentando plantar as sementes da dúvida, questionando a constituição cristã, que é a Palavra de Deus!
Ateu, óbvio, veio só querer dar uma de pseudoconhecedor bíblico...
Eu sei que vocês conhecem nossa constituição de capa a capa, por isso são afiados. Mas se você teve o prazer de conhecê-la e hoje é um mero zombador, este é o sinal de que algum capricho teu não foi atendido em suas orações e tu resolveu se virar contra a Palavra.
Mas fica assim ó: se a razão e a verdade estiver com os ateus, e tudo simplesmente acaba após a morte, os cristãos não perdem absolutamente nada!
Mas se por ventura a constituição cristã estiver certa, e está, nós cristãos continuamos a não perder absolutamente nada, e vocês? Rs
Vamos ver como essa parte será contada por mel Gibson no próximo filme a paixão de Cristo: ressurreição.... pois o próprio mel Gibson em entrevistas diz que mostrará onde jesus estava durante os três dias "morto"...
A Bíblia já respondeu esse questionamento. Note que o crucificado ao lado de Jesus recebeu a seguinte promessa: Hoje estarás comigo no PARAÍSO...
Paraíso esse citado em Lucas, que também recebe o nome de Seio de Abraão, e que de modo algum significa ser o Céu de Deus Pai!
@@samuelmagrao6784 entendo...mas não me referi a reposta..e sim a visão de um diretor de cinema... .. só
@@marcioqueninosodre1185 Tem previsão de estréia já esse filme?
A gente precisa aprender a reverênciar , Luís sayao eh tipo um sábio, os meninos tão só trilhando o caminho kkkkkkkk
Nossa como ficou confuso hein? Nosso Senhor desceu a mansão dos mortos o Xeol onde as pessoas que morreram em amizade com Deus estavam parecidos e esperando pela vinda de Cristo, Jesus desce a mansão dos mortos para liberta-los e levá-los para o céu desde Adão até o preso que morreu junto com Jesus na Cruz, que morreu em inimizade com Deus já padeceu no inferno, não faz sentido Jesus buscá-los... A partir disso agora temos o Purgatório e o Céu ou seja quem morre em amizade com Deus e se salva ou vai para o purgatório se purificar ou vai direto pro Céu, nesse caso os Santos!
Grande Sayão
Uma brilhante! Sem julgar ninguém
Muita explicação sem a lubrificação do Espírito Santo para pregar o Evangelho. Até agora não vi nenhum desses teólogos,mestres em hebraico, pregarem o arrependimento de pecados e conversão ao SENHOR JESUS para o anfitrião,seja ele quem for. Ninguém se converte a CRISTO nesses podcasts,apesar de tanta Letra. Imagine vc que não concorda,o SENHOR JESUS olhando lá de cima essas argumentações,que só enchem os teólogos de orgulho e impressionam os entrevistadores,mas ninguém diz: Oh SENHOR JESUS,que lindo sacrifício o SENHOR fez por mim sem eu merecer! Obrigado por se apresentar a mim através desse teólogo ou mestre! Eu me arrependo hoje e creio em Ti! Se isso aconteceu,me perdoem. Mas até agora não vi,e assisto muitos, devido ao assunto ser teoricamente o Evangelho do SENHOR.
Jesus pregou aos espíritos em prisão ou seja os mesmos anjos que foram acorrentados no poço do abismo em densas trevas por 70 gerações, os sentinelas que conspurcaram a criação de Deus por profanar o templo do Espírito Santo que é o corpo do homem,esses anjos estão presos num abismo que foi coberto com pedras agudas eles estão presos em correntes sempiternas aguardando o fim das 70 gerações para serem libertos novamente pois quando Jesus consumou o sacrifício de resgate de forma plena o destino desses anjos foi selado e foi isso que Jesus foi fazer nessa prisão, foi falar ;....,olha meus antigos irmãos ao final dessa sentença vcs serão levados diante do trono do todo poderoso e serão destruídos para sempre! Jesus foi proclamar sua Vitória para esses seres!amém, amém, amém,!
Vou dizer o que acho, creio que Ele Cristo foi ao Hades, Seol, ou inferno como queiram chamar, e pregou ou proclamou aos mortos antes dele, e visto isto, acredito que ali Cristo abriu uma porta de redenção pra eles, se creram.
Mas alguém poderá dizer: qualquer um que esteja em tal lugar iria crer, nem sempre, haviam dois ladrões ao lado de Cristo na crufixao, mas um só se arrependeu.
"Achar" não é algo que dê confiança a nenhum tipo de argumento.
Descer ao SHEOL significa descer descer à sepultura, e o que vai a sepultura é o corpo, não a alma.
Biblicamente falando, Jesus desceu ao PARAÍSO para resgatar os que morreram guardando as leis de Deus! Jesus não desceu para o Hades e tampouco para os condenados àquele local!
Veja bem, paraíso não é o céu! Paraíso é descrito em Lucas como "Seio de Abraão". Observe que Jesus disse ao outro crucificado um pouco antes de sua morte "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO", e obviamente Jesus cumpriu sua promessa, pois foi até o Seio de Abraão proclamar sua vitória aos que estavam presos na parte baixa da Terra.
As almas dos ímpios nunca saíram do Hades! Ficarão lá até serem lançadas ao fogo eterno, preparado ao diabo e seus anjos.
@@samuelmagrao6784 E verdade, achar é muito subjetivo, não afirmei nada, mas até os sábios tropeçao na sua sabedoria. Estamos descobrindo não é?
Pois é, vemos que esses dois convidados se contorcem e não deixam absolutamente nada claro sobre um tema que está nítido na palavra de Deus, isso porque possuem fama de "entendedores bíblicos"...
A Palavra de Deus é para os simples! Jesus falava por parábolas com o propósito de que até as crianças compreendessem a mensagem.
Uma coisa é certa: a Bíblia não permite dupla interpretação sobre nenhum assunto!
O Cordeiro foi morto DESDE fundação do mundo.
Muito complicado essas partes, as vezes sinto que esses caras estudam tanto que querem modificar o que está escrito no bíblia com um tal de " ele não quis dizer isso" ou " a palavra na verdade traduzida é isso". Já que é assim criem um bíblia pra vocês e comecem a propagar ela com as vossas identidades.
Boa noite, amigo!
Acho que compartilho essa frustração que você parece, mas realmente, por melhor que seja o trabalho dos tradutores, as traduções não são infalíveis. Só o original. Então não tem como fugir dessa possibilidade de erros de tradução. Mas, pelo o que vejo, não atrapalham as questões centrais da fé em Jesus.
O careca mais confundi que explica, quando ele quiz zoar o Diante do Trono ja perdeu toda a moral, a partir daí ele mesmo se desconcertou!! Nunca zoe algo de Deus,
🔥🔥🔥🔥☀️☀️☀️👑
Yausha o nosso Salvador não foi interrado, o corpo dele está preservado
A impressão que tenho é que não sabemos de nada, são só especulações...
Após sua morte Jesus Cristo foi pro mundo espiritual e ensinou as Cativos em prisão como fala no velho testamento. O Mundo espiritual é dividido entre Paraíso e prisão ( o paraíso é onde vai pessoas que foram consideradas voas por suas ações independente se eram religiosas ou não só Deus sabe de nossas Ações. Por que Paraíso ? Muitos acreditam qur se vc morrer sem aceitar a Jesus Cristo automaticamente não foram salvas porém não é assim.EXEMPLO BEM SIMPLES: Quando Cristo estava na Cruz o outro que estava sendo crucificado acreditou que ele era o salvador do mundo, Cristo disse ainda Hoje estarias no paraíso. Nos 3 dias até sua ressureição Cristo estava no mundo espiritual, quando ressuscitou maria madalena o queria tocar, ele disse não me toque que ainda não fui a presença de meu pai. Logo o paraíso a que ele disse ao Homem na cruz não é o lugar final onde Deus Habita só saberemos depois do julgamento Final.Alem do paraíso no mundo espiritual existe a prisão não uma prisão de Grades e sim trsitesa, profundo remorso pelos atos daqueles que ali estão, pois saberam e sentiram o peso de suas escolhas ruins nesta vida e sofreram até o julgamento Final.
Rafael, você acertou em muitos pontos, no entanto, não conseguiu compreender que o paraíso ao qual Jesus se referiu na cruz, foi ao SEIO DE ABRAÃO, que fazia dívida com o HADES, conforme está claro no livro de Lucas.
Veja, em vida Jesus mencionou sobre o Hades inúmeras vezes. E narrou um acontecimento entre rico e Lázaro. Não se trata de ficção, Jesus não usava de mentiras, nem de locais inexistentes e tampouco de seres irreais!
Na cruz, assim que morreu Jesus com o outro crucificado, eles desceram ao paraíso naquele mesmo dia, pois o homem não era digno de estar com Deus no céu até então. No seio de Abraão, Jesus proclamou sua vitória para os que morreram guardando as leis e mandamentos do Deus Pai e no domingo, foi vista uma multidão em corpos glorificados subindo com Jesus ao céu.
Não há nada tão difícil de se compreender sobre o assunto colega.
@@samuelmagrao6784 o paraíso citado não é onde Deus Habita, paraíso final no ceio do senhor só estaremos após o julgamento final depois do Milênio, de acordo com nossas escolhas. E saberemos em qual grau de glória iremos habitar como Fala em coríntios. ✌
Rafael, em nenhum momento citei paraíso do "senhor". Você se deu o trabalho de ler com calma a que paraíso Jesus se referiu estando crucificado?
SEIO DE ABRAÃO! (...) Lázaro morreu e foi levado ao paraíso (...) rico morreu e sua alma foi levada ao Hades (...) estando o rico em tormentos... Etc etc etc!
Céu é céu! Paraíso é paraíso! Hades é Hades e lago de fogo é lago de fogo!
Jesus foi categórico e claro na narração da história do rico e do Lázaro, assim como foi DIRETO em dizer na cruz: HOJE estarás comigo no PARAÍSO! - SEIO DE ABRAÃO - aonde estavam os mortos que morreram guardando a lei de Deus é seus mandamentos.
Jesus desceu até o paraíso naquele mesmo dia, proclamou sua vitória e no domingo subiu com estes, em corpos glorificados ao CÉU! E foi visto por seus discípulos e centenas de testemunhas.
Tá mastigado né?
O sayão se destaca neste debate.
Da face da terra para baixo é chamado de inferno.
Porque foi morto por Satanás como um pecador . Mas Satanás transgrediu a lei de Deus , matando um Santo, Justo, Filho de Deus PAI.
Jesus Cristo e João Batista , desceram em civilizações passadas e pregaram o perdão de Deus , levando cativo o cativeiro .
Assim os pecadores receberam mais uma oportunidade de serem provados para herdarem o Reino do Céu.
Jesus Cristo nos tirou de baixo da terra e nos trouxe pra cima da terra e agora os que se santificarem , herdarão o Reino do Céu.
Jesus Cristo é o nosso transportador das trevas para a maravilhosa Luz que é Deus PAI.
(Ecl. 9:5, 10 "Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem absolutamente nada, nem têm mais recompensa, porque toda lembrança deles caiu no esquecimento... Tudo o que a sua mão achar para fazer, faça-o com toda a sua força, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria na Sepultura, o lugar para onde você vai.") não pode se pregar a que "dorme" na morte
@@mofoxbr4660
Mateus 27:51, 52, 53
Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.
Foi Satanás que matou Jesus? Cacildes!
@@DiogoCarvalhoMissiologia de certo modo sim pois em joão 8: 42-44 Jesus falou que os fariseus eram "filhos" do diabo, assim foi ele que influenciou a estes
@Mofox BR meu querido irmão adventista ou testemunha de Jeová...
Cara, tenho acompanhado seus comentários e vejo que tu faz grande confusão com os textos que dizem à respeito do sono e da morte... Cidadão, estes textos estão fazendo referência ao CORPO QUE TORNA AO PÓ! Não estão fazendo referência ao espírito e tampouco a alma! Pois o espírito VOLTA A DEUS QUE O DEU, ou seja, o espírito é nosso enquanto estamos vivos na Terra, depois disso Deus o toma de volta, diferente da ALMA! Somos ALMA VIVENTE em um corpo mortal, e se pra você a narrativa de rico e Lázaro não passou de uma ficção da mente criativa de Jesus, então Jesus usou de MENTIRAS para falar do destino da ALMA CONSCIENTE de um cara que amou mais ao dinheiro do que as leis de Deus e foi LEVADO AO HADES, e também mentiu sobre o PARAÍSO onde os que guardavam os mandamentos AGUARDAVAM o preço ser pago na cruz!
O Hades não é sepultura. O Hades é o mundo dos mortos. O sheol é o Hades em grego. O Inferno é o Hades em Latim. Sheol ou Hades nunca é saepultura. É o lugar para onde vão as almas dos mortos.
Não há nenhum erro na tradução do hades para inferno, e inferno não tem nada a ver com cemitério ou sepultura.
Inferno é o termo latino equivalente ao termo grego hades .
O erro está na nossa concepção de inferno.
Hades, ou inferno, quer dizer apenas "invisível".
Todos quando morremos, sem exceções, vamos para o reino do "invisível".
Platão coloca também hades como derivação da palavra eidos ou ideia, e inclusive contrapõe o corpus hermeticum que traz essa derivação de "invisível".
De qualquer forma, não me parece ser uma contraposição tão importante, visto que o reino das ideias é, também, o reino do invisível.
Para compreender o que esta sendo falado é preciso lembrar que foi la no brahmanismo hindu, depois copiado pelos gregos, que surgiu a ideia de átomo enquanto estrutura primaria, indivisível e invisível da matéria.
Então o hades representa isso...
O reino dos átomos.
O reino dos mortos, que na verdade é o verdadeiro reino dos vivos, porque a morte não existe.
Segundo os textos a morte é um simples erro da percepção humana que avalia o universo com base no imediatismo que lhe é mister.
A única coisa que existe realmente é a vida, e a vida é eterna.
Quando o homem (ou qualquer corpo composto) morre, cada pedaço do seu corpo se decompõe em "átomos" e retroalimenta o sistema do universo fazendo-o continuar existindo eternamente.
Viemos do pó e ao pó voltaremos ou, como dizia Carl Sagan, somos, literalmente, pó de estrelas.
A beleza dos textos antigos só é verdadeiramente conhecida quando se descobre que o que a ciência contemporânea esta ensaiando compreender, eles dominavam há mais de 5 milênios.
Mas aí vc reduz o ser humano apenas à matéria. A não ser que vc não acredite na alma e no espírito está corretíssimo porém se somos mais que matéria aí essa coisa de ser só átomo já não se sustenta
@@sergiomartinstamer9006
Não, eu não reduzo o ser humano a apenas matéria.
O universo inteiro, incluindo aí o ser humano que faz parte do universo, É apenas matéria.
Alma e espírito são matéria.
Todas as religiões antigas conceituavam alma e espirito como entidades "materiais".
Como tudo o que existe é material, quando você afirma "imaterial" você esta dizendo que algo "não existe", e mais que isso, você está dizendo, se você acredita que "Deus é espirito" que o "não-ser" (aquilo que não existe) pode produzir o ser (aquilo que existe).
Como dito, todas as religiões, desde as religiões orientais, passando pela Khabbalah judaica, o hermetismo e etc... todas elas falavam de alma e espirito enquanto entidades "materiais".
Essa ideia de "imaterial" só surgiu no ocidente contemporâneo, mais especificamente dentro do kardecismo, provavelmente por conta de um erro de tradução da obra do neoplatonico Plotino.
Diziam os antigos orientais e as religiões primordiais do ocidente que alma e espirito (na verdade alma individual não existe, mas o termo alma é usado de forma análoga a uma porção individual do espirito do todo para fins de compreensão) eram entidades "não-corpóreas" e não-corpóreo é sinônimo de "não ter uma forma definida".
Não ter uma forma definida é característica primordial da matéria, porque se desde as partículas mais elementares tudo já tivesse uma forma completamente definida a gente não conseguiria perceber as diversas formas distintas existentes no universo.
Se a essência já é uma forna no sentido de um corpo de determinado formato, tudo o que vem dela so pode produzir aquele formato específico.
Então.
Não corpóreo foi traduzido por imaterial, e aí caímos nessa loucura filosófica de afirmar, por outras palavras, que o nada produz tudo.
Isso é algo que não só não tem qualquer lógica, como também é algo que é combatido mesmo na filosofia ocidental desde Parmênides.
@@sergiomartinstamer9006
Sugiro a você a leitura do Crátilo, de Platão, (399e-400c).
La você vai ter a etimologia primaria da nossa palavra alma, vai ver inclusive, se ler de forma atenta, que da antiga palavra grega para alma surgiu a nossa palavra física, e que, assim como para os antigos hindus, os gregos antigos tinham a palavra alma como sinônimo de inteligência.
É possível explicar também, por meio da física doa antigos (que a gente trocou um punhado de nomes e fingiu que a gente inventou chamando agora de mecânica quântica), o porque de alma e inteligência serem sinônimos.
@@wjrjoplin Belíssimas explicações e perfeito em tudo que tu escreveu, mas na verdade, na verdade verdadeira o NT só usa "hades" por falta de uma palavra melhor para "inferno"; assim, gregos entendem mais facilmente - de tanto, que sim, eles entenderam exatamente o quê Paulo lhes escreveu (nossa concepção atual de inferno).
Agora "sheol", no AT, também não carrega a concepção de inferno que temos. Era só uma ignorância à respeito da vida após a morte, com pouquíssimas excessões de profetas que tinham o verdadeiro entendimento de que existia um lugar em que a alma era atormentada até o fim do átomo.
Foi Jesus que explicou o que o era. Também usou "Sheol" para explicar a vida após a morte - tudo decorrente à falta de palavras humanas para concepção da idéia, que hoje sim entendemos, de inferno.
Edição: As explicações teológicas no "debate" entre os dois do vídeo, está errada (e talvez, concordamos com isso), Jesus foi mesmo ao inferno e "pregou" às almas corruptas que estavam lá. Almas corruptas porque às almas ingênuas e puras que não tinham conhecimento de Deus já estavam no descanso, visto que foram julgados por suas obras em vida terrena.
@@pedrot.9569
A palavra hades foi usada porque o Novo Testamento foi escrito pelos gregos, e não para que os gregos também pudessem entender.
É possível demonstrar, dentro do texto da República de Platão, a fundação do cristianismo sendo proposta, com objetivos claros e óbvios a curto, médio e longo prazo.
Não há, na teologia antiga, em nenhuma religião, a noção de inferno contemporânea.
O lugar de tormento e punição pelos erros dos homens não pode ser o hades, porque o hades é o próprio reino de Deus.
O lugar de expiação dos pecados (do karma) nas religiões antigas é a encarnação, é a terra.
Por isso a fala atribuída a Jesus nos textos quando fala das pessoas que não seguem "a palavra", cita "trevas exteriores", onde inclusive, haverá choro e "ranger de dentes"...
Alma não tem dentes, e nem é relacionada a nada que seja "exterior"... por isso, inclusive, o "espirito santo" está "dentro".
Será que nessa pregação alguém se arrependeu ?
Eu só sei que nada sei.
Não sei qual q dificuldade das pessoas em falar de forma objetiva e clara. É óbvio q Pedro não se refere a sepultura. Até pq Jesus não foi sepultado. Não no sentido de ser enterrado. O corpo dele foi depositado em uma “caverna”. E Pedro deixa claro q ele pregou aos espíritos em prisão. Obviamente não é sepultura. Tudo indica q é o Inferno sim. Ou algo equivalente. Eu não entendo a dificuldade das pessoas em admitir duas coisas nessa passagem:
1. Que não sabem ao certo
2. Que pode ser sim o Inferno
Seria um pecado tão grande admitir uma dessas hipóteses?
Gostaria que vc chamasse Kleber Lucas
Os caras são bons, mas essa parte não conseguiram esclarecer nada. Ficou mto sem explicação.
Jesus desceu ao PARAÍSO, jovem. Não desceu ao Hades ou "inferno". No paraíso estavam os que morreram guardando as leis e mandamentos de Deus. O que Jesus disse um pouco antes de sua morte para o outro crucificado?
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO"
Paraíso não é céu. Basta observar a narrativa de Rico e Lázaro, que mostra de forma riquíssima o proceder da morte dos que amaram qualquer outra coisa acima de Deus e o destino de suas almas.
O que desce ao Sheol (sepultura) é o corpo, mas o que é lançado ao Hades (inferno) é a alma.
Precisamos apenas dizer o que o texto diz!!!!!!!
Vc é feio
Hã?
Mano ! o senhorzinho fala coisa bastante coerente mas os os outros dois parecem inquisidores da idade média.
Esse careca (nao consegui ver o nome dele) nao fala um texto da Bíblia correto. Sobre a chave da morte e do inferno ele dizer que é coisa do diante do trono. Algo que estar dito pelo Proprio Jesus a Joao em Apocalipse, que de Bíblia ele nao sabe nada.
inferno é uma palavra que vem do grego "hades" e do hebraico "xeol", e que significa "sepultura", significa "morrer". Quando a bíblia diz que Jesus passou três dias no inferno está dizendo que ele passou três dias morto, na sepultura, somente, e que após três dias a si mesmo ressuscitou. Essa é a vitória de Cristo sobre a morte: quem é capaz de morrer e a si mesmo ressuscitar? Aí o povo me inventa um monte de estórias sem base bíblica de um inferno espiritual onde tem pessoas condenas queimando eternamente e que em morte Jesus desceu lá pra "evangelizar os condenados" que não tinham mais salvação???? Saiam dessas suposições e dessas ideias fundamentalistas que ouviram ao longo dos anos e vão estudar a bíblia como deve ser estudada, com uma versão hebraica, com um dicionário hebraico, com um livro da cultura judaica, com livros de estudo escatológico e com livros criacionistas.
A Bbilia tbm fala que Ele pregou aos espíritos em prisão. "Ele [Cristo] foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito, 19 no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão 20 que há muito tempo desobedeceram, quando Deus esperava pacientemente nos dias de Noé, enquanto a arca era construída” I Pedro 3:18;19
@@Lippecadura Exatamente. Esse é o erro dos protestantes: Querem fazer da Sagrada Escritura um princípio, mas o que veio primeiro foi a tradição deixada por Cristo aos discípulos.
@@Marcelo-ok3sl compromete sim ,meu amigo, existem coisas dúbias na Bíblia tais quais El e Javé( deuses comprovadamente diferentes tratado como o mesmo ). O nome Lucifer associado a satanás quando em NENHUM texto original se afirma isso( 2 Pedro 1:19 ate Jesus é chamado de estrela da manhã, que significa lucifer em latim) nome de azazel trocado por bode expiatório, entre outras coisas comprometedoras parecem terem sido traduzidas sob a intenção diferente dos textos originais.
Primeiro que em nenhum lugar da Bíblia (e desafio me mostrar) diz que Jesus passou 3 dias no inferno.
Segundo em nenhum lugar da Bíblia (tbm desafio me mostrar) diz que Jesus ressuscitou a si proprio.
Repetida vezes a Bíblia nas palavras do Apostolo diz que Deus (Pai) ressuscitou a Jesus.
Romanos capítulo 8 é uma dessaa passagens que fala sobre isso
@@Lippecadura soluçao simples, nos mostre os textos originais
Não existe inferno, o inferno é aqui onde já estamos na terra
Baseado em que mesmo? Você?
O Hades está localizado nas profundezas da Terra, Hades e paraíso (SEIO DE ABRAÃO). Ao morrer na cruz Jesus desceu ao paraíso, onde estavam os mortos que guardaram as leis de Deus. Assim se cumpriu também as palavras ditas ao outro crucificado: HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO.
Ao descer e anunciar a vitória sobre a morte, Jesus ressuscitou no domingo, permaneceu por 40 dias com seus discípulos e posteriormente levou cativo ao cativeiro, ou seja, os aprisionados no Seio de Abraão passaram a ter direito de serem levados ao céu para morar com Deus.
Efésios cap 4, vers 8 ao 10
@@samuelmagrao6784 discordo, más respeito sua opinião, mas reveja alguns conseitos como quando a bíblia fala de almas se refere a nós seres viventes, quando morremos o fôlego de vida vouta pra Deus e a carne vouta au pô dá terra até a vouta de Cristo, independente de fiel ou ateu.
o melhor a falar do assunto é Rodrigo Silva. esse daí parace que sabe, mas não sabe, achando que sabe, igual o Chaves kkll
Sinceramente, essa explicação não entendi nada.
Admiro muito Luiz Sayão mas nessa aí ele viajou muito longe da realidade
Jesus morreu com toda a sua criação, depois, ressuscitou c/ toda a sua criação justificada. Vc nasce, por isso, também justificado. (Efesios 2:5-6).
Não existe segunda chance após a morte. Se Cristo fosse pregar pra converter mortos o texto q diz q ao homem é ordenado morrer uma única vez e então vir o juízo, entraria em contradição. Isso não deixaria de ser universalismo, pois se as pessoas tivessem chance de salvação após a morte, seria preferível viver de qualquer jeito nessa vida, curtir o q quisesse q ainda teria uma sobrevida no além pra poder se converter. Jesus foi ao hades, a sepultura como todos os seres humanos vão, pois a Bíblia é clara, Jesus morreu e ressuscitou, para q aqueles que creiam nEle ainda q morram, vivam
Que confusão. Morto está morto, morte é ausência de vida.
Uma pausa pra admirar esse cenário fodástico
Seria incrível, uma entrevista com o pastor Marco Granconato
Falou a verdade, a tradução da palavra hades para inferno acaba confundindo muito.
mansao dos mortos,um lugar de espera,sem luz,é como uma casarao mesmo de muitos salas,sem luz,o pessoal condenado separados dos salvos,os condenados com o motivo escrito nas solas dos pes,voce nao lembra daqui tem q se esformar muito pra lembrar ate porq esta la,mas sabe que esta condenado,o inferno de fogo ´é um lugar eterno que é depois que jesus volta e joga la os condenados o diabo e seus anjos,
Leva o Bispo Edir Macedo além de um grande teólogo muito sábio nas palavras. Ele esclarecerá bem melhor.
Kkkkkkkkkkkkkkk
vai é pedir dizimo ao vilela
A única coisa que presta nas palavras deles é que o inferno é erroneamente traduzido de forma errada. Agora aos sabichões, me prove que Jesus esteve com o pai durante o período de morte ?! Morte é o oposto de Vida. Até uma criança sabe disso. E vocês falam que a morte não tem morte, porque a pessoa vai pra não sei aonde. O mesmo ensino do espiritismo. Ao qual o Criador condena. Eclesiastes 9:5,6. Lembra que "toda escritura é inspirada por Deus" Temos que "comparar coisas espirituais com coisas espirituais" 1ºCOR. 2:13. a biblia se auto interpreta!