Lição 5 - A IRA DO AMOR DIVINO | Lição da Escola Sabatina - Adultos

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 4 ก.พ. 2025

ความคิดเห็น • 4

  • @martaguizi3749
    @martaguizi3749 10 วันที่ผ่านมา +3

    12:45 Deus é amor ele ama o seu povo

  • @josewelliannascimentodocar2194
    @josewelliannascimentodocar2194 10 วันที่ผ่านมา +2

    Parabéns pastor muita saúde, paz e felicidades que continue sendo esse instrumento por Deus para nossa vidas

  • @tuliorocha-rhythmandblues9899
    @tuliorocha-rhythmandblues9899 9 วันที่ผ่านมา +2

    Que benção! 👏🏼👏🏼👏🏼🎬🔝🙏🏼

  • @joaocavaco1002
    @joaocavaco1002 10 วันที่ผ่านมา +3

    V - A IRA DE DEUS VERSUS O AMOR DE DEUS
    ATENÇÃO : A IRA DIVINA EXISTE POR CAUSA DO MAL E, CONJUGADO COM O AMOR EM JUSTIÇA É A EXTIRPAÇÃO DEFINITIVA DO MAL. Devido ao amor e à sua ira, Deus tem o objetivo de separar o mal das pessoas, mas se estas continuam agregados ao pecado, a ira apanhará o pecado e as pessoas nas suas consequências, conforme Salmos 78:22-24 e 38?
    SERÁ a mensagem da IRA da Bíblia uma EXCLUSIVIDADE do Velho Testamento, ou está referido em toda a Bíblia (Mateus 24, I Cor 15, Apocalipse 21-22) apontando principalmente a segunda vinda de Cristo, a formação da Nova Terra, e a separação das pessoas entre os que escolheram ser salvos, e os não salvos que rejeitaram a Deus e decidiram separar-se definitivamente rejeitando a Cristo e aceitando a morte? Não será a ira de Deus, conforme Salmos 78:7, um testemunho descrito na história, e explicado na profecia, com exemplos, para se tomarem decisões em relação ao amor, à justiça e, à fé em Cristo?
    0. A IRA DE DEUS É A IRA HUMANA? Como interpretar a ira de Deus? Se Deus é amor como conjugar com a sua ira? Ou NÃO SERÁ PRECIPITADO JULGAR A DEUS, BASEADOS SÓ NUMA VERTENTE DO SEU CARÁTER? Porque a ira de Deus é vista como estranho ato de Deus, conforme Isaías 21:18? COMO ISSO PODE SER VIVIDO, OU TESTEMUNHADO PELOS CRENTES? SERÁ QUE A IRA DIVINA É UMA EXTENSÃO DO AMOR DE DEUS, OU QUAL A RELAÇÃO DA IRA E O
    AMOR? A IRA de Deus é contra o ser humano, ou contra o mal, ou tem o objetivo de extirpar o pecado definitivamente? O caráter de Deus é o de fazer permanecer a maldade, ou de acabar com o PECADO? Não será semelhante a IRA, consequências e catástrofes mundiais? As catástrofes mundiais, podem ser vistas de acordo com Mateus 24, como sinais, ou indicadores da execução da IRA de Deus? Porque será que a IRA de DEUS NO FINAL DESTE MUNDO, E NO COMEÇO DO NOVO MUNDO, ESTÁ INTIMAMENTE RELACIONADO COM O CONHECIMENTO SEM LIMITES DA PALAVRA DE DEUS NO MUNDO E NO UNIVERSO? Porque as consequências e catástrofes apanham a todos, enquanto a ira é infinitamente especifica, separando maus e bons, como descrito na parábola do Trigo e do Joio (Mateus 13:24-30)?
    1. PORQUÊ QUE O HOMEM REJEITA A DEUS (SALMOS 78:36)? Como Deus se revelou na história de Israel acabando com o mal, e qual o valor, ou benefício para a vida das pessoas? Porque o povo se rebelava contra o bem de Deus e, qual a paciência de Deus em não se irar? Interpretamos a ira como resposta ao sofrimento, para a extirpar, permitindo a felicidade com Deus?
    2. A IRA de Deus é paciente? Nas condições da IRA de Deus para com os pecados dos cerca de 200 mil assirios em Ninive, porque Jonas achava que Deus era muito paciente na concretização da sentença da destruição (Jonas 4:1-4)? Será que Deus estava no seu amor, a dar uma nova oportunidade àquele povo e, a demonstrar que a cultura espiritual de Israel estava errada em termos de praxis, ou de divulgação da mensagem sobre Deus, ou do seu testemunho aos outros povos? Por vir num peixe, e por serem adoradores de um deus peixe, será que os ninivitas prestaram mais atenção? Como puderam escolher o verdadeiro Deus, em vez dos falsos e idolatra deuses? A mensagem de Jonas ao anunciar a destruição de Ninive ao fim de 40 dias, era uma mensagem de amor de Deus, ou de raiva humana de Jonas? Afinal quem eram os perdidos: Jonas que tinha mais pena pela morte de uma aboboreira, ou os idolatras ninivitas, ou os dois? Porquê Jonas se entristeceu e se revoltou, porque Deus não destruiu os Ninivitas com a ira e, os poupou com o seu amor perdoador? Jonas entendia o amor é a ira de Deus, mas não aceitava devido ao seu preconceito contra os gentios?
    3. A IRA DE DEUS É JUSTA? A indignação de Cristo no templo de Jerusalem (Mateus 21:23 e 13), foi um ato de ira, ou de justiça, ou de zelo, considerando o bem dos mais necessitados, ou dos crentes que procuravam a casa de oração, ou de comunhão de Deus? A ira de Cristo no templo contra os fariseus, saduceus e escribas, era devido ao seu juízo espiritual sobre o pecado hipócritamente disfarçado de religião? Qual o interesse espiritual lesado contra Deus na atuação de Cristo, e os interesses espirituais dos seus crentes, pela hipocrisia dos fariseus, que gera o juízo de Deus? Em Cristo a ira de Deus é salvadora, ou redentiva? Na cruz se beijaram a ira e o amor de Deus em Cristo do seu caráter revelado nos mandamentos da vida eterna no Espírito Santo (Romanos 8) acessíveis na liberdade dos interessados seres humanos?
    4. A IRA de Deus é amorosa (Lamentações 3:32)? À luz de II CRÓNICAS 37:16, será que Deus não tenta várias soluções, ou alternativas para evitar a causa da opressão, ou da dor, ou da morte, até chegar ao ponto da sua ira?
    5. A IRA de Deus é contra o pecado, ou contra os pecadores (Lamentações 3:31-33)? Será que Deus não toma em conta todos os factores, ou actores em todas as situações, para sentenciar e executar o seu juízo? Porque podem os crentes à luz de I Cor 6:2-3, julgar os outros para discernir o certo do errado, mas nunca para os condenar? Como se pode aplicar estes princípios contra os inimigos dos crentes? Será que Deus quer que os crentes também participem do seu julgamento e, da sua sentença? O que significa em termos de garantia e segurança da justiça de Deus, quando em Efésios o apostolo Paulo insta em Efésios 4:26 - 32 " irai-vos mas não pequeis", ou em Romanos 12:19 " não procurei a vingança, mas deixem a ira com Deus. Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor"? A ira de Deus é a resposta do amor à extirpação do pecado, MAS se o ser humano não o deixa pelo arrependimento, perdão e testemunho da ressurreição em Cristo, é arrastado na destruição pelo juízo de Deus?
    5. A IRA de Deus é vingativa (HEB 10:30)? Na vingança de Deus há o amor da salvação, enquanto no homem há raiva, pecado é destruição? Será que a justiça da ira, e do amor se refletem na palavra compaixão (Deut 32:35)? Como se justifica a justiça de Deus no final dos tempos ao dar-se a segunda vinda de Cristo, ou a terceira vida de Cristo no estabelecimento da Nova Terra? O fluxo da informação e o ritmo do desempenho da formiga e da abelha, poderão ser um exemplo a ser seguido nas atividades perfeitas e em plenitude com Cristo e os crentes na Nova Terra, conforme Isaías 66 e Apocalipse 20 a 22? Na atualidade, ou no dia a dia, ou no futuro como se dá o julgamento, intercessao, juízo, e execução? O que a ira tem a ver com o temor? Será que a ira é a motivação aos crentes, para a aceitação de Deus no crente, no aperfeiçoamento da eternidade? Será que Cristo ao viver, ao morrer, e ao ressuscitar, não revelou que só Deus, pela fé que interioriza no homem a Cristo pelo Espírito Santo, te livrará do mal, e te permitirá a eternidade com a perfeição de Deus e o Universo em constante criação da Divindade? QUE ESCOLHES EM CRISTO PELO ESPÍRITO SANTO: A IRA OU O AMOR DE DEUS?
    6.CONCLUSÕES: Quem se arrepender e for perdoado mudando de VIDA pela fé no amor em Cristo, será salvo, mas se não se arrepender estará perdido? EM Deus, quando A IRA se transforma em perdão e amor eterno (Salmos 78:38)? Ama a todos, mas não aceita a tudo? Salva do pecado, mas nunca salva no pecado? O AMOR DE DEUS CONJUGA-SE SEMPRE COM A SUA JUSTIÇA? DEUS AMA O PECADOR, MAS NUNCA O PECADO, QUE O QUER EXTIRPADO, DEVIDO AO SEU CARÁTER DE AMOR E JUSTIÇA? Deus destinou o ser humano para a salvação e, nunca para a ira (I TESS 5:9)? Porque escolher a perdição? Será a ira de Deus a forma de conduzir o homem pecador ao amor, desistindo do pecado e aceitando a Cristo? Escolhe bem! Simplifica, sê prudente, e vive eternamente com Deus!
    João Cavaco
    Lisboa_Portugal_UE