BETO "ROCKFELLER" (1968-1969) capítulo 35

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 15 ก.ย. 2024
  • Capítulo nº 35 da novela Beto Rockfeller, de Bráulio Pedroso, exibida pela Rede Tupi entre 1968 e 1969, no horário das 20h. Novela histórica por ser um divisor de águas na teledramaturgia brasileira, pois foi a primeira a mostrar a realidade Brasileira, antes as novelas eram estilo capa-espada ou dramalhões cor de rosa.
    Sinopse:
    Alberto (luiz Gustavo) - ou Beto, como é mais conhecido - é um charmoso representante da classe média-baixa que mora com os pais, Pedro (Jofre Soares) e Dirce (Eleonor Bruno), e a irmã, Neide (Irene Ravache), no bairro de Pinheiros, em São Paulo, e trabalha como vendedor em uma loja de sapatos na Rua Teodoro Sampaio.
    Com sua intuição, perspicácia e malandragem, o vendedor Beto se transforma em Beto Rockfeller, primo em terceiro grau de um magnata norte-americano, e consegue penetrar na alta sociedade, por meio de sua namorada rica, Lu (Débora Duarte), filha dos milionários Otávio (Wálter Foster) e Maitê (Maria Della Costa). Assim, ele consegue frequentar as badaladas festas e as rodas da mais alta sociedade paulistana.
    Quem Beto preferirá afinal? A temperamental Lu, garota sofisticada e rodeada de gente importante; ou a inocente Cida (Ana Rosa), a humilde namoradinha da vizinhança? A contradição se explica com o seu nome: Beto, humilde e trabalhador do bairro simples, e Rockfeller, sofisticado e badalado da Rua Augusta - lugar muito frequentado pela alta roda nos anos 1960.
    Enquanto transita entre os dois extremos, a grã-finagem dobra-se ante seu maniqueísmo e ele tem de fazer toda ordem de trapaça para que sua origem - que já não é segredo para Renata (Bete Mendes), uma jovem de família rica, mas falida - não seja descoberta. Para se safar das confusões, o bicão Beto conta sempre com a ajuda dos fiéis amigos Vitório (Plínio Marcos) e Saldanha (Ruy Rezende).
    Fonte: teledramaturgia...

ความคิดเห็น • 166