Quem está solteiro há muito tempo ou passou dos 30 e não encontrou ninguém, sabe exatamente de que esse filme se trata. É do grupo de casados que se isolam e te impõe a condicionante do relacionamento para te dar o direito de gozar do mesmo ambiente, é do grupo de solteiros que tentam enfiar na tua cabeça que não é possível e necessário ter alguém pra dividir a vida. O filme traz todo desajeito de quem busca um relacionamento a qualquer preço e finge uma vida que não é necessariamente a sua. No início, quando questionado sobre a orientação sexual e ele pergunta se pode se declarar bissexual e, por fim, entende ser melhor se declarar hétero, já fica escancarado o nível de imposição que o filme vai entregar no seu desenrolar. Na última cena, quando o enredo vomita uma diferença adquirida como contraponto a visão distorcida que um tinha do outro por querer tanto ficar juntos, fica a questão sobre até onde é amor e até onde é uma imposição social. Questão trazida em várias partes e que acredito ter sido o foco do filme.
Ótimo vídeo. O filme é excelente e esse final aberto é o charme do diretor. Na minha opinião, no final , o ator foge simplesmente. Mas como disse o crítico, cada um decide o que significa o final para si.
Você brilhou na análise! Quando assistimos, a princípio parece não ter uma "lógica", embora ela esteja ali o tempo todo mostrada de uma forma diferente da tradicional. Um filme inteligente 🧠 que nos leva a refletir nosso próprio papel dentro da sociedade.
Ótimo vídeo! Só gostaria de fazer uma observação. Eu assisti os créditos do filme até o final porque fiquei refletindo sobre a história. Até que chega uma hora que a música para de tocar, você ouve um pessoas batendo palma e depois fica apenas um som das ondas da praia. O que dá a entender que ele acabou virando uma lagosta no fim das contas, mas ao mesmo tempo continua sendo um final aberto pois, como ele acabou sendo transformado numa lagosta? Será que ele não teve coragem de furar os olhos (por ter desistido da relação, ou por tentar apenas fingir que estava cego e ter sido pego fingindo depois)? Ou será que ele furou, mas descobriram que ele fez de propósito para enganar as autoridades (ele, sem enxergar, não conseguiria identificar as manchas de sangue na roupa e no corpo)...
E para deixar mais em aberto, as anotações do caderno de sua amada destacavam praias e ilhas. Ou seja, ele pode ter feito o ato e o som da enseada ser em um momento de caminhada feita pelos dois em um desses pontos.
Mas relacionamentos reais não deixam de ser assim Quando pessoas querem continuar juntas, as vezes um dos parceiros vai se ajustar ao outro e nem sempre esses ajustes são felizes ou corretos. Veja quando uma nora não gosta da sogra, por exemplo. Na maioria das vezes o filho seguirá a nora ou quando um do casal não quer morar em uma determinada cidade ou não quer fazer determinada coisa, as vezes quando a situação é muito difícil também é melhor" ir pra floresta, virar uma lagosta do que ficar em certas locais ou relações "
_"Um dia, enquanto jogava golfe, pensou que é mais difícil fingir que sente algo quando não sente do que fingir que não sente nada quando sente"._ Em 10 ou 20 anos esse filme vai ganhar status de clássico, cult e obrigatório para todo cinéfilo. Enquanto no hotel as pessoas são forçadas a acharem um par, na floresta se naturalmente acontecer um interesse, ele é reprimido. A opressão vem de todos os lugares mesmo. Sempre os fatores "externos" interferindo na vida das pessoas... A alegoria mostra bem o quanto os solteiros são marginalizados pela sociedade, se você não tiver um par você não é ninguém. Se não encontrar sua alma gêmea, a sua vida de humano não vale a pena. Talvez isso explique a transformação em animais. Solteiros são vistos como um bicho estranho. Já na floresta, na tribo dos solteiros, a alegoria vai para outro lado. O quanto solteiros se incomodam de ver pessoas se dando bem no amor. E após passar por tanto percalços quando enfim parece que apareceu a pessoa certa, descobre-se que ela tem uma característica que você não gosta, vem a dúvida se fica mesmo assim não... Acho que foi com essa questão que o filme resolveu destacar na cena final. _"Todos tem que dançar sozinhos, por isso só é permitido música eletrônica"._ Uma analogia sensacional as relações humanas, as obrigações do viver em sociedade e o julgamento de ambos os lados. Mostra o quanto nós tornamos complexo viver em sociedade. Percebi que tem muita a pegada de Von trier, com partes tao bonitas como perturbadoras, oque mais me impressionou era o sangue frio das pessoas do hotel. Esse filme é o mais angustiante e psicologicamente confuso e pesado que já vi nem "Oldboy" se equipara. Não sei o que opinar, exceto que mostra muito bem como a sociedade domina o comportamento de cada um. Veja ou não como preferir *__* Parece um episódio da série Black Mirror. Distopia maravilhosa e bizarra, assim que eu gosto. Achei simplesmente BRILHANTE este final. Confesso que de primeira fiz careta, mas refletindo bem é uma coisa de gênio: a espera! Aquela espera em saber se seremos aceitos com os defeitos. A tensão se o amor vai retornar ou vai fugir pelo banheiro deixando a gente esperando. SENSACIONAL e ao mesmo tempo cruel, tanto na arte como na vida real. Começou bem interessante. Afinal, os solteiros são sempre perturbados por pessoas que os acham fracassados e solitários. E eles mesmos, os solteiros, se sentem assim. Então, no filme, há um lugar que visa o encontro de um par. Depois, vê-se um mundo de solteiros convictos que assim deveriam permanecer se ali quisessem ficar em paz. Só que nunca se sabe o dia de amanhã e todos mudam, apesar das ações doa carpinteiros do universo. Filme visto para ver Pobres Criaturas, do mesmo diretor.
Como você , sabiamente, encontra tantas palavras, formando frases que daria para escrever um capítulo de um livro. Parabéns… gostaria de ter essa, talvez, facilidade.
Assistir ao filme recentemente e relaciono a cena inicial( a mulher que atira no animal) com a transformação do personagem principal num animal que ninguem escolheria. Ele a abandona no restaurante e " prefere" ser transformado num animal diferente do que havia escolhido ( lagosta) e a sua antiga parceira ( a que era cruel) o encontra e o mata, ela sendo o que sempre demonstrou. Foi o que agora pensei sobre o filme.
Christina mas o ator transformou a malvada na câmara em um animal que ninguém gostaria de ser, então acredito que não poderia ter sido ele sendo morto no início do filme. 🤔
Cara eu acompanho seu canal há algum tempo, mas eu sou daqueles que gosta de um final fechado e não que o filme não é para ser debatido já que o final desse filme é o ponto menos debatido já que a história deixa vários pontos de reflexão desde o começo da obra. Só que isso de deixar o final aberto é meio que uma desculpa para não terem um final estabelecido e daí jogam na nossa mão parar nós darmos o final que melhor gostamos... Mas é a apenas minha opinião!!!
Fala Gustavo! Falar de filmes é bom de toda maneira. O fato de o marido da gerente do hotel ter puxado o gatilho para matá-la, colocou a questão da mentira para sustentar o casamento. Pois a mentira também levava à punição. Sem poder mentir, existiriam tantas casais? Então justificaria uma imposição sistêmica. Punição para solteiros. Mas o protagonista por fim, além de já ter sido aceito e não ter a necessidade de mentir para "conquistar", que é o que vimos outros fazerem, ele não casou ainda. Me pareceu mais que ele é levado pé fluxo, pois é o único momento do filme em que não estamos nem com os solteiros radicais e nem com os casados ou desesperados por casar. Muitos de nós reclamamos de imposições sistêmicas, principalmente no ocidente. Mas será que a gente não age meio no fluxo das coisas quando estamos livres delas? A gente percebe mesmo quando não precisa forjar para ser aceito?
Reflexão super interessante, Wanderson… eu acho que a gente não percebe tão facilmente não, como nos filiamos ao padrão ou mesmo ao fluxo sem muito direcionamento. Daí a importância de filmes como esse pra ajudarem na reflexão, fazerem a gente olhar pra onde não costumamos olhar, etc. :)
@@gustavogirotto Parabéns por contribuir com conteúdos que valem a pena comentar e participar. É uma diversão verdadeira. O final do filme, acho mesmo que quando ele tem uma ideia tão absurda quanto aquela, a ideia fecha. Quando um menino escolhe o mesmo time que o pai torce, aos 4 ou cinco anos de idade, sem saber qual time gosta de verdade. Já está tentando ser aceito. É humano. Depois é só sequência. Parabéns pelo canal!!! Amo cinema 🎥😍
Cinema é bom demais! haha. Mas esse papo depois, analisando, comparando, mudando de ideia ou não... isso é fundamental. Grande abraço! :)@@WandersonLemosOficial
O final filme me revoltou, mas não foi por ser aberto, mas sim pq era muito mais fácil ele fingir que estava cego (frente à sociedade) e viver com ela do que furar os olhos ou fugir correndo risco dos dois ser pegos rs
Vi esse filme a muito tempo, preciso rever, está em algum streaming? Bacana falar do filme O Sacrifício do Cervo Sagrado que é um dos meus filmes favoritos. Boa análise do filme, valeu!
O direto fez um aceno a escolha popular se fosse ao contrário na cena onde o marido da gerente atira mas não mata No geral todo mundo mataria seu parceiro ou parceira pelo bem estar próprio, porém, por outro lado ninguém furaria o próprio olho pelo próximo Então como ele deu sua opinião na cena da arma, ele propõe a nossa opinião no final
Gustavo, respeito muito sua análise, mas esse é o tipo do filme ame-o ou odeie-o! Eu não gostei. Achei chato pra cacete, arrastado, absurdo, e juro que tentei ficar assisitindo até o fim, mas cinema é diversão e não achei esse divertido. Ainda bem que existe diversidade neste mundão. Pra quem gosta, como você, tudo bem. Vida que segue. Parabéns pelo canal.
Sua opinião é totalmente válida, Renato! Se não curtiu, tudo certo. É bom mesmo que existem filmes de todo tipo pra gente assistir, e nem sempre vamos gostar de tudo. Valeu pelo comentário! ;)
Com todo respeito: gostei da análise, entendo as subjetividades do filme, até prende um pouco a atenção... mas pra mim, é um dos piores filmes dos últimos anos!!
Quem está solteiro há muito tempo ou passou dos 30 e não encontrou ninguém, sabe exatamente de que esse filme se trata. É do grupo de casados que se isolam e te impõe a condicionante do relacionamento para te dar o direito de gozar do mesmo ambiente, é do grupo de solteiros que tentam enfiar na tua cabeça que não é possível e necessário ter alguém pra dividir a vida. O filme traz todo desajeito de quem busca um relacionamento a qualquer preço e finge uma vida que não é necessariamente a sua. No início, quando questionado sobre a orientação sexual e ele pergunta se pode se declarar bissexual e, por fim, entende ser melhor se declarar hétero, já fica escancarado o nível de imposição que o filme vai entregar no seu desenrolar. Na última cena, quando o enredo vomita uma diferença adquirida como contraponto a visão distorcida que um tinha do outro por querer tanto ficar juntos, fica a questão sobre até onde é amor e até onde é uma imposição social. Questão trazida em várias partes e que acredito ter sido o foco do filme.
Ótima análise
Sobre a sexualidade, também me intrigou a pergunta e as possibilidades de escolha, lembrando que a bissexualidade era permitida até o verão passado!
Adorei a introdução e a análise 👏👏👏
Valeu! :)
No meio dos créditos, depois da música e dos aplausos, aparece o som do mar.
Ótimo vídeo. O filme é excelente e esse final aberto é o charme do diretor.
Na minha opinião, no final , o ator foge simplesmente. Mas como disse o crítico, cada um decide o que significa o final para si.
Essa foi melhor análise desse filme que encontrei sem dúvida!!
Valeu! :)
Porque esse canal não tem 1 milhão de inscritos?????
@@Marcela.cabral pois é! Hehe. Caminhando pra isso. ;)
@@gustavogirotto minha parte eu vou fazer, gosto muito do conteúdo 🙌🏻
Você brilhou na análise! Quando assistimos, a princípio parece não ter uma "lógica", embora ela esteja ali o tempo todo mostrada de uma forma diferente da tradicional. Um filme inteligente 🧠 que nos leva a refletir nosso próprio papel dentro da sociedade.
É isso mesmo, Alexandra. Fico feliz que tenha curtido! ;)
Ótimo vídeo!
Só gostaria de fazer uma observação.
Eu assisti os créditos do filme até o final porque fiquei refletindo sobre a história. Até que chega uma hora que a música para de tocar, você ouve um pessoas batendo palma e depois fica apenas um som das ondas da praia. O que dá a entender que ele acabou virando uma lagosta no fim das contas, mas ao mesmo tempo continua sendo um final aberto pois, como ele acabou sendo transformado numa lagosta? Será que ele não teve coragem de furar os olhos (por ter desistido da relação, ou por tentar apenas fingir que estava cego e ter sido pego fingindo depois)? Ou será que ele furou, mas descobriram que ele fez de propósito para enganar as autoridades (ele, sem enxergar, não conseguiria identificar as manchas de sangue na roupa e no corpo)...
Caramba, não peguei essa. Não deixei os créditos rolarem até o fim, infelizmente. Mas super interessante sua observação!
Ou ele foi para a praia com a parceira...? Foi minha visão do final...
E para deixar mais em aberto, as anotações do caderno de sua amada destacavam praias e ilhas. Ou seja, ele pode ter feito o ato e o som da enseada ser em um momento de caminhada feita pelos dois em um desses pontos.
pra mim não é só a análise, mas tbm a atuação, edição e humor desse vídeo! Sucesso, Gustavo!
Haha foram vários takes pra acertar… que bom que deu certo :)
QUE INTRO! HAHHAHA dahora demais digna pra esse filme que acho sensacional
Hahaha valeu! É sensacional mesmo :)
Muito bommm!
Ótima análise! O filme é incrível mesmo.
Parabéns pelo conteúdo!
Valeu! ;)
Que análise maravilhosa! Que vídeo bem feito! Mds mds mds!!!
Obrigado, Jenifer! 👍
Na minha opinião ele decidiu que fugir e possivelmente virar uma lagosta era melhor do que ficar cego, e viver aquela relação.
Que feliz surpresa encontrar esse canal! Mais um inscrito… sucesso!
Obrigado, Ricardo! Seja bem-vindo 😎👍
Mas relacionamentos reais não deixam de ser assim
Quando pessoas querem continuar juntas, as vezes um dos parceiros vai se ajustar ao outro e nem sempre esses ajustes são felizes ou corretos. Veja quando uma nora não gosta da sogra, por exemplo. Na maioria das vezes o filho seguirá a nora ou quando um do casal não quer morar em uma determinada cidade ou não quer fazer determinada coisa, as vezes quando a situação é muito difícil também é melhor" ir pra floresta, virar uma lagosta do que ficar em certas locais ou relações "
Gostei do seu final com o possível líder. Perfeito!
Valeu! 😆
Sensacional! Parabéns pelo vídeo! Sou novo no canal e adorei.
Valeu, Alisson! Grande abraço!
_"Um dia, enquanto jogava golfe, pensou que é mais difícil fingir que sente algo quando não sente do que fingir que não sente nada quando sente"._
Em 10 ou 20 anos esse filme vai ganhar status de clássico, cult e obrigatório para todo cinéfilo. Enquanto no hotel as pessoas são forçadas a acharem um par, na floresta se naturalmente acontecer um interesse, ele é reprimido. A opressão vem de todos os lugares mesmo. Sempre os fatores "externos" interferindo na vida das pessoas...
A alegoria mostra bem o quanto os solteiros são marginalizados pela sociedade, se você não tiver um par você não é ninguém. Se não encontrar sua alma gêmea, a sua vida de humano não vale a pena. Talvez isso explique a transformação em animais. Solteiros são vistos como um bicho estranho.
Já na floresta, na tribo dos solteiros, a alegoria vai para outro lado. O quanto solteiros se incomodam de ver pessoas se dando bem no amor. E após passar por tanto percalços quando enfim parece que apareceu a pessoa certa, descobre-se que ela tem uma característica que você não gosta, vem a dúvida se fica mesmo assim não... Acho que foi com essa questão que o filme resolveu destacar na cena final.
_"Todos tem que dançar sozinhos, por isso só é permitido música eletrônica"._
Uma analogia sensacional as relações humanas, as obrigações do viver em sociedade e o julgamento de ambos os lados. Mostra o quanto nós tornamos complexo viver em sociedade.
Percebi que tem muita a pegada de Von trier, com partes tao bonitas como perturbadoras, oque mais me impressionou era o sangue frio das pessoas do hotel.
Esse filme é o mais angustiante e psicologicamente confuso e pesado que já vi nem "Oldboy" se equipara. Não sei o que opinar, exceto que mostra muito bem como a sociedade domina o comportamento de cada um. Veja ou não como preferir *__*
Parece um episódio da série Black Mirror.
Distopia maravilhosa e bizarra, assim que eu gosto.
Achei simplesmente BRILHANTE este final. Confesso que de primeira fiz careta, mas refletindo bem é uma coisa de gênio: a espera! Aquela espera em saber se seremos aceitos com os defeitos. A tensão se o amor vai retornar ou vai fugir pelo banheiro deixando a gente esperando. SENSACIONAL e ao mesmo tempo cruel, tanto na arte como na vida real.
Começou bem interessante. Afinal, os solteiros são sempre perturbados por pessoas que os acham fracassados e solitários. E eles mesmos, os solteiros, se sentem assim. Então, no filme, há um lugar que visa o encontro de um par.
Depois, vê-se um mundo de solteiros convictos que assim deveriam permanecer se ali quisessem ficar em paz.
Só que nunca se sabe o dia de amanhã e todos mudam, apesar das ações doa carpinteiros do universo.
Filme visto para ver Pobres Criaturas, do mesmo diretor.
Maravilhosa análise como sempre, mano!
Valeu, Túlio! ;)
Como você , sabiamente, encontra tantas palavras, formando frases que daria para escrever um capítulo de um livro. Parabéns… gostaria de ter essa, talvez, facilidade.
Valeu, Gilberto! Vem com bastante esforço..haha. Mas vem!
Faz tempoooooooooo que vi esse filme, olhando essa análise vi outro ponto de vista. Que por sinal impecável! Verei novamente. Obrigado pelo vídeo.
Assim que é bom! Haha. Valeu, Diego!
meu deus QUE CONEXAOOO pq eu vi esse filme antes de ontem e dai ontem fui ver outro do mesmo diretor HAHAHAHAH
Caramba! Haha timing perfeito mesmo, então. :)
A edição é a cereja do bolo nos teus videos. O texto nem se fala. Eu simplesmente esqueci de assistir este filme, mas vou já garimpar rsrs
Hahah vale à pena, cara. É bem interessante!
Assistir ao filme recentemente e relaciono a cena inicial( a mulher que atira no animal) com a transformação do personagem principal num animal que ninguem escolheria. Ele a abandona no restaurante e " prefere" ser transformado num animal diferente do que havia escolhido ( lagosta) e a sua antiga parceira ( a que era cruel) o encontra e o mata, ela sendo o que sempre demonstrou. Foi o que agora pensei sobre o filme.
Leitura bem interessante, Christiane! Não tinha pensando nisso. :)
Obrigada. Estou gostando muito do canal e de ler os comentários. Cheiro recifense.
Mas a parceira cruel foi transformada em animal.
Christina mas o ator transformou a malvada na câmara em um animal que ninguém gostaria de ser, então acredito que não poderia ter sido ele sendo morto no início do filme. 🤔
Massa. Vou rever esta parte. Obrigada.
Muito boa análise! 👌🏻
Valeu! 😆👍
depois de ver o vídeo, até na thumb da pra ver a preferência de final do Gustavo analisando as cores do texto hehehehe
Hahaha… boa
Ótimo canal
Não conhecia... cheio de atores bons!
Pois é! Elenco de peso! Vale à pena ver :)
Cara eu acompanho seu canal há algum tempo, mas eu sou daqueles que gosta de um final fechado e não que o filme não é para ser debatido já que o final desse filme é o ponto menos debatido já que a história deixa vários pontos de reflexão desde o começo da obra. Só que isso de deixar o final aberto é meio que uma desculpa para não terem um final estabelecido e daí jogam na nossa mão parar nós darmos o final que melhor gostamos... Mas é a apenas minha opinião!!!
ameiii essa intro hahahahah
hahaha valeu! :)
👏👏👏👏👏👏👏👏
Esse é bom em!
Bom demais!
Nunca perdoarei o Farrel por ter deixado a Rachel sozinha 😢
Fala Gustavo! Falar de filmes é bom de toda maneira.
O fato de o marido da gerente do hotel ter puxado o gatilho para matá-la, colocou a questão da mentira para sustentar o casamento. Pois a mentira também levava à punição. Sem poder mentir, existiriam tantas casais? Então justificaria uma imposição sistêmica. Punição para solteiros. Mas o protagonista por fim, além de já ter sido aceito e não ter a necessidade de mentir para "conquistar", que é o que vimos outros fazerem, ele não casou ainda.
Me pareceu mais que ele é levado pé fluxo, pois é o único momento do filme em que não estamos nem com os solteiros radicais e nem com os casados ou desesperados por casar. Muitos de nós reclamamos de imposições sistêmicas, principalmente no ocidente. Mas será que a gente não age meio no fluxo das coisas quando estamos livres delas? A gente percebe mesmo quando não precisa forjar para ser aceito?
Reflexão super interessante, Wanderson… eu acho que a gente não percebe tão facilmente não, como nos filiamos ao padrão ou mesmo ao fluxo sem muito direcionamento. Daí a importância de filmes como esse pra ajudarem na reflexão, fazerem a gente olhar pra onde não costumamos olhar, etc. :)
@@gustavogirotto Parabéns por contribuir com conteúdos que valem a pena comentar e participar. É uma diversão verdadeira. O final do filme, acho mesmo que quando ele tem uma ideia tão absurda quanto aquela, a ideia fecha. Quando um menino escolhe o mesmo time que o pai torce, aos 4 ou cinco anos de idade, sem saber qual time gosta de verdade. Já está tentando ser aceito. É humano. Depois é só sequência. Parabéns pelo canal!!! Amo cinema 🎥😍
Cinema é bom demais! haha. Mas esse papo depois, analisando, comparando, mudando de ideia ou não... isso é fundamental. Grande abraço! :)@@WandersonLemosOficial
acabei de assistir o filme e tive a impressão na última cena que talvez ela não estivesse cega 🤔
O final filme me revoltou, mas não foi por ser aberto, mas sim pq era muito mais fácil ele fingir que estava cego (frente à sociedade) e viver com ela do que furar os olhos ou fugir correndo risco dos dois ser pegos rs
Vi esse filme a muito tempo, preciso rever, está em algum streaming?
Bacana falar do filme O Sacrifício do Cervo Sagrado que é um dos meus filmes favoritos.
Boa análise do filme, valeu!
Valeu, Reinaldo! O Lagosta tá disponível só pra aluguel pelo Apple TV. Já o cerco sagrado tem no HBO Max… farei o vídeo sim, é um filmaço! :)
Obrigado, irei ver
Caso você ainda queira rever, agora está na Netflix.
No começo tava chato e no final parece que tava no começo.meu resumo kkkk
Como ele era um mentiroso patológico, o meu final é, ele não se segou e fingiu que se segou 😂😂😂
Resumindo, agora ninguém sabe o que aconteceu no final, cada um fica aq dando opiniões e imaginando seu próprio final, igual O Poço, não gostei
@@MilanezAdriano isso é uma das coisas mais legais, que prolongam a experiência do filme, pra mim. Mas entendo se não curte.
@@gustavogirotto isso aii..
O filme exige maturidade....certamente não é para jovens...talvez alguns mas bem raros.
O direto fez um aceno a escolha popular se fosse ao contrário na cena onde o marido da gerente atira mas não mata
No geral todo mundo mataria seu parceiro ou parceira pelo bem estar próprio, porém, por outro lado ninguém furaria o próprio olho pelo próximo
Então como ele deu sua opinião na cena da arma, ele propõe a nossa opinião no final
Dicotômico
Gustavo, respeito muito sua análise, mas esse é o tipo do filme ame-o ou odeie-o! Eu não gostei. Achei chato pra cacete, arrastado, absurdo, e juro que tentei ficar assisitindo até o fim, mas cinema é diversão e não achei esse divertido. Ainda bem que existe diversidade neste mundão. Pra quem gosta, como você, tudo bem. Vida que segue. Parabéns pelo canal.
Sua opinião é totalmente válida, Renato! Se não curtiu, tudo certo. É bom mesmo que existem filmes de todo tipo pra gente assistir, e nem sempre vamos gostar de tudo. Valeu pelo comentário! ;)
Com todo respeito: gostei da análise, entendo as subjetividades do filme, até prende um pouco a atenção... mas pra mim, é um dos piores filmes dos últimos anos!!
_Uma perda de tempo esse filme_