bom meu amigo com o meutro passa pela fonte e vira negativo e vai pra o multímetro e do multímetro vai pra tomada e perigoso. então não e recomendado usar desse jeito pra fazer testes em tomada
No canal 'fazendo arte' tem um video bem explicativo sobre o uso de fonte noultimetro. Colocou a fonte sem a chave celetora, mediu a tensa 120v CA e nada aconteceu, porem ele recomenda fonte isolada 'com transformador' não usar chaveada, blz
Nesse caso Fonte variável é um Perigo para queimar o Multimetro. O ideal mesmo e Fonte fixa Assim dar adeus a bateria.. essa bateria aqui a mais barata é 10 reais 😂😂😂
Respondendo a sua pergunta. Não é para dar problema, pois esta ligação que você fez, está como se fosse paralela, (+ da bateria com + da fonte / e - da bateria com - fonte), ou seja, ora você alimenta o miter pela bateria e ora pela fonte, o fato é que a tensão de alimentação do circuito do miter é separado da tensão de medida. Faça um teste rápido : Selecione a bateria, e depois abra o miter e coloque as pontas de prova para medir a tensão a/c110v, por exemplo, em seguida messa na bateria, você vai ler os 9 vdc da bateria e não da rede, isso porque elas não se misturam. Pelo que você mostrou, você somente substituiu a bateria pela fonte, com uma chave seletora. Uma pergunta : Acredito que não, mas... O negativo (-) da fonte está em comum com o (-) da bateria ? O certo é separar os dois, tanto + da fonte e da bateria, como - da fonte e da bateria, me parece que você fez isso.
Para medir qualquer coisa ligada na rede, eu vou usar o multímetro na bateria, justamente porque desconfiei que poderia dar algum conflito. Sobre a ligação interna que eu fiz, o (-) está junto, só o (+) está separado pela chave. Deixei um print ao longo do vídeo, da uma olhada pra você ver como eu fiz. E obrigado pelo esclarecimento!
@@todeboacanal Magaiver boa tarde . Continuo dizendo, que gostei da ideia, só que faria assim : Eu recomendaria uma chave seletora de 6 pinos. Sendo o + e - da BATERIA em um lado da chave (extremidade), e o + e - da FONTE do outro lado da chave (extremidade), e no PONTO CENTRAL da chave, você teria ora + e - da bateria, e ora + e - da fonte, conforme a posição da chave seletora . (verificando sempre a polaridade, lado do +com+, e -com-, tanto da fonte como da bateria, porém elas sempre estarão totalmente separadas) E deste ponto central da chave você teria a (saida) alimentação do circuito do miter, bem definidos e separados, conforme a posição da chave seletora. Quanto a sua preocupação eu não vejo, em tese, nenhum problema, pois não há uma "mistura" na tensão de alimentação do miter (bateria e fonte), com a tensão de comparação seja AC/VDC (tensão a ser medida), se houvesse alguma interferência, a bateria simplesmente seria danificada já no projeto original, pois ela também receberia as tensões de comparação (medição). SAÚDE E SUCESSO, MEU PREZADO !
@@carlosrobertosilvasilva4377 foi uma aula! Obrigado pela explicação! Aliás, pelas duas explicações! De como você faria e da resposta da minha pergunta! Agora fiquei mais tranquilo, porque estava com medo de esquecer que estava usando o multímetro na fonte, medir algo ligado na rede e acabar queimando o multímetro! Abraço!
Não entendi porque uma resistência de 22k para o led Led branco precisa de uma tensão de 3,2 e corrente de 20mA portanto 9-3,2= 5,8v R=v/i 5,8/0,020=290 ohms
Eu sempre uso resistores em leds para prolongar a vida útil deles. Além disso, usei um led alto brilho, e o resistor ajuda a diminuir o brilho, já que o multímetro vai estar apontado para o meu rosto.
Link do multímetro
shope.ee/9UeM54Nomq
Muitíssimo show, meus parabéns.
Obrigado amigo!
Top já tô fazendo
Show!
Qualquer dúvida estou à disposição!
Famoso amarelinho dica top irmão 🙏🙏🙏
Valeu irmão!
Dica top demais, valeuu, like garantido
Valeu obrigado!
Magaiver boa noite.
UMA BOA IDEIA.
OBRIGADO PELO VÍDEO.
Boa noite!
Obrigado!
Boa noite parabens pelo seu trabalho
Olá obrigado!
bom meu amigo
com o meutro passa pela fonte e vira negativo e vai pra o multímetro e do multímetro vai pra tomada e perigoso.
então não e recomendado usar desse jeito pra fazer testes em tomada
Obrigado pelo alerta!
Sempre que eu for medir alguma coisa ligada na tomada, vou virar a chave para a opção bateria.
Como vc fez essa fonte caseira?
Fiz um vídeo ensinando
th-cam.com/video/U8OuIoh6rnE/w-d-xo.html
No canal 'fazendo arte' tem um video bem explicativo sobre o uso de fonte noultimetro. Colocou a fonte sem a chave celetora, mediu a tensa 120v CA e nada aconteceu, porem ele recomenda fonte isolada 'com transformador' não usar chaveada, blz
Obrigado pela dica!
Vou dar uma olhada!
Nesse caso Fonte variável é um Perigo para queimar o Multimetro. O ideal mesmo e Fonte fixa Assim dar adeus a bateria.. essa bateria aqui a mais barata é 10 reais 😂😂😂
Obrigado pela explicação amigo!
Essa bateria é cara e acaba rápido!
Agora não vou comprar bateria nem tão cedo!
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Respondendo a sua pergunta.
Não é para dar problema, pois esta ligação que você fez, está como se fosse paralela, (+ da bateria com + da fonte / e - da bateria com - fonte), ou seja, ora você alimenta o miter pela bateria e ora pela fonte, o fato é que a tensão de alimentação do circuito do miter é separado da tensão de medida.
Faça um teste rápido :
Selecione a bateria, e depois abra o miter e coloque as pontas de prova para medir a tensão a/c110v, por exemplo, em seguida messa na bateria, você vai ler os 9 vdc da bateria e não da rede, isso porque elas não se misturam.
Pelo que você mostrou, você somente substituiu a bateria pela fonte, com uma chave seletora.
Uma pergunta :
Acredito que não, mas...
O negativo (-) da fonte está em comum com o (-) da bateria ?
O certo é separar os dois, tanto + da fonte e da bateria, como - da fonte e da bateria, me parece que você fez isso.
Para medir qualquer coisa ligada na rede, eu vou usar o multímetro na bateria, justamente porque desconfiei que poderia dar algum conflito.
Sobre a ligação interna que eu fiz, o (-) está junto, só o (+) está separado pela chave.
Deixei um print ao longo do vídeo, da uma olhada pra você ver como eu fiz.
E obrigado pelo esclarecimento!
@@todeboacanal
Magaiver boa tarde .
Continuo dizendo, que gostei da ideia, só que faria assim :
Eu recomendaria uma chave seletora de 6 pinos.
Sendo o + e - da BATERIA em um lado da chave (extremidade),
e o + e - da FONTE do outro lado da chave (extremidade),
e no PONTO CENTRAL da chave, você teria ora + e - da bateria, e ora + e - da fonte, conforme a posição da chave seletora .
(verificando sempre a polaridade, lado do +com+, e -com-, tanto da fonte como da bateria, porém elas sempre estarão totalmente separadas)
E deste ponto central da chave você teria a (saida) alimentação do circuito do miter, bem definidos e separados, conforme a posição da chave seletora.
Quanto a sua preocupação eu não vejo, em tese, nenhum problema, pois não há uma "mistura" na tensão de alimentação do miter (bateria e fonte), com a tensão de comparação seja AC/VDC (tensão a ser medida), se houvesse alguma interferência, a bateria simplesmente seria danificada já no projeto original, pois ela também receberia as tensões de comparação (medição).
SAÚDE E SUCESSO, MEU PREZADO !
@@carlosrobertosilvasilva4377 foi uma aula!
Obrigado pela explicação!
Aliás, pelas duas explicações!
De como você faria e da resposta da minha pergunta!
Agora fiquei mais tranquilo, porque estava com medo de esquecer que estava usando o multímetro na fonte, medir algo ligado na rede e acabar queimando o multímetro!
Abraço!
Não entendi porque uma resistência de 22k para o led
Led branco precisa de uma tensão de 3,2 e corrente de 20mA portanto 9-3,2= 5,8v
R=v/i 5,8/0,020=290 ohms
Eu sempre uso resistores em leds para prolongar a vida útil deles.
Além disso, usei um led alto brilho, e o resistor ajuda a diminuir o brilho, já que o multímetro vai estar apontado para o meu rosto.